Blog do Vozão

Ceará x Figueirense – Só a vitória interessa

2616 50
Ceará x Figueirense – Só a vitória interessa (Imagem: Cearas.com/Divulgação)

Ceará x Figueirense – Só a vitória interessa (Imagem: Cearas.com/Divulgação)

Alguém tem alguma duvida de qual o único resultado que nos interessa nessa partida? Não. Então, com elenco fraco ou não, com Dimas ou sem Dimas, com ou sem Eric, negocio é vencer, caso contrário às chamas do fogo de uma crise ganhará proporção e a coisa tenderá a ficar complicada. Portanto, é vencer ou vencer.

Mota e Douglas deverão retornar, Ricardinho e Anderson Marques são duvidas, mesmo assim os dois foram relacionados para o jogo. Se Ricardinho não jogar, o que acho o mais provável que aconteça, não pensaria duas vezes, manteria Macena no time titular e traria Mota para o meio de campo, fazendo o quadrado com João Marcos, Diogo Orlando e Lulinha, e com Douglas voltando, ficaria despreocupado, pois não tenho me agradado muito com as atuações do Anderson Marques, principalmente nas bolas aéreas.

Mas, como a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de um treinador, ainda mais quando na partida anterior ele contrariou sua filosofia armando um time ofensivo e não conseguiu um bom resultado, de repente, o treinador me aparece com uma formação bem diferente, atuando com mais cautela.

Acontece que neste momento, diante da situação, ele não terá alternativa a não ser continuar armando o time de forma ofensiva, mesmo que para isso tenha que trocar as peças.

Fernando Henrique; Eric (por ter um santo forte), Diego Ivo, Douglas e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Mota; Macena e Magno Alves. Colocava esse time em campo e partia pra cima do Figueirense, no decorrer da partida, se estivesse com o resultado favorável, daria uma reforçada no setor defensivo e tentaria garantir os três pontos.

Novamente, por conta da Copa das Confederações, teremos que jogar em Horizonte, não que o estádio não seja bacana, mas é que a distancia e o horário (19h30min) complica para o comparecimento do torcedor.

É vencer e apagar o princípio de incêndio que ameaça se instalar em Carlos de Alencar Pinto.

Pra cima deles Vozão!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Diónantan;

Laterais: Rafael Cruz, Eric, Vicente e Renan Luiz;

Zagueiros: Anderson Marques, Diego Ivo, Douglas e Potiguar;

Volantes: Diogo Orlando, João Marcos, Mineiro, Foguinho e Régis;

Meias: Ricardinho, Lulinha, Luiz Henrique e Gabriel;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Pingo, Raphael Macena e Romário.

Saudações Alvinegras!

50 Comentários

  • cavalcante disse:

    Weiber se o Dimas manter o Magno Alves como titular ele está pedindo para perder o jogo, por que os ZAGUEIROS Adversários não saem para cobrir lateral ai dificulta para quem vem de trás, o Magno Alves tem entrar lá pelos os 15 minutos do 2º tempo por que ele vai ter condição de jogar bem é fazer gool pela condição técnica dele ele vai pegar os adversário desgastados ai ele pode nos ajudar muito, MEU TIME PARA VENCER: 1º tempo fH, Régis, Douglas, Diego Ivo, vicente, Diogo Orlando, Preguiçoso ( JM), Mota, Lulinha, Pingo Macena…..ai no 2º tempo dependendo do resultado ele coloca jogadores como magnata Romário para MATAR O JOGO… PQ o Régis na lateral direita pq o Eric é RUIM DE MAIS, o RC dar para entrar lá pelo os 24 do 2º tempo, PELA AO MENOS É O QUE ESTOU VENDO….

  • Pedro Peres disse:

    NÃO PUBLICAR!!!!

    Amigo Weiber, faça uma revisão no texto, pois tem umas sentenças sem sentido que ficaram quando você o estava elaborando, como “manteria Macena deverá no time titular” e “mesmo tendo que para isso tenha que trocar”.

    SA!

    • Weiber Castro disse:

      Pedro, obrigado pela observação feita. Texto já havia sido aprontado, ficando as alterações para ser feitas antes da publicação, aí deu nisso, rsrsrs
      Valeu!
      SA!

      Weiber Castro

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, Weiber caso o Ricardinho nao jogue a escalacao
    ideal seria essa tirando o Eric, mais acho que o Dimas vai colocar
    alguem da base , agora o problema e na hora das substituicoes e um
    verdadeiro DEUS nos ACUDA.

  • Bosco disse:

    Weiber parece que a ausência de gols não é só do Magno Alves. Estava ouvindo hoje a noite a CBN/OPOVO e fiquei sabendo que o He Man do internacional e o Alexandre Pato do Corinthians estão com o mesmo problema de perder gols considerados feitos a alguns jogos.

    Tomara que o Mascena possa entrar e ocupar o seu espaço marcando gols. Sobre contratações de laterais, um zagueiro e mais um atacante nenhuma notícia né? Já ficaria satisfeito se o mais querido podesse pelo menos dispensar alguns jogadores que nem no banco vão, seria uma ótima economia.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, se o zagueiro Gustavo que foi contratado faz é tempo ainda não foi regularizado e estamos sem treinador deste a quarta-feira passada, tu tá querendo demais não? rsrsrsrs
    SA!

  • Stênio disse:

    Infelizmente não alimento muitas esperanças com relação ao acesso, nossa participação mais uma vez será de altos e baixos e no final das contas a triste realidade ! Mais um ano na serie B e olhe lá ;devemos dar graças a Deus se não cair ! Não vejo por parte da diretoria um desejo real de irmos para a serie A ; não existe um desejo efetivo, mas um faz de conta ; um me engana que eu gosto…o resto é pura tapeação…

  • cavalcante disse:

    Weiber o bom volante MARINO que vai ser titular no lugar do João Marcos não deu mais certo, não se ouviu mais nem falar…..

    Cara, eu sempre soube que a negociação com o Marino não estava fácil, por isso, nem comentei aqui sobre sua contratação, mas, teve gente por aí que deu como certa. na verdade, ainda existe o interesse do Vozão no jogador, mas não tá fácil sua vinda. Aguardemos.
    SA!

  • JOÃO BOSCO disse:

    Time fraco já se sabe o resultado, já que a diretoria não quer contratar bons jogadores ,
    mais uma vez acompanharei o jogo pela SKY.

  • J. PEREIRA disse:

    CARO WEIBER

    Só agora entendo por que Ricardinho não jogou a ultima partida. Ando tão desligado da situação, que achava que tinha sido uma opção do Dimas. Caros alvinegros, nosso time precisa de força de vontade, de acertar o pé na hora das finalizações, parece brincadeira! Sei que nosso elenco é muito limitado, mas tem time muito pior que o nosso que está sabendo aproveitar melhor as oportunidades.

    É isso que venho dizendo. Temos sim limitações tecnicas, mas tem times piores, como por exemplo, Boa e ABC.
    Ahhhh, apareça mais meu querido, vc anda sumido por aqui.
    SA!

  • Bosco disse:

    Não venceremos o Figueirense amanhã porque não temos time, a não ser que seja uma zebra.

    Temos um time que foi tri campeão cearense com dois empates contra o Guarany. Se não temos como trazer jogadores iguais ou melhores que os atuais, porque então ter que gastar o pouco dinheiro com jogadores que nem para o banco servem?

    Já jogamos muito dinheiro no mato com jogadores do tipo Renan e outros. Não temos laterais nem zagueiros. Enquanto isso ficam perdendo tempo com essa novela de treinador. Por mim tanto faz zé como cazuza em termos de nome para treinador. Ficaria o Dimas e com o dinheiro do treinador contratava-se jogadores.

    O que eu queria mesmo saber nesse momento é que vamos ter um elenco melhor do que o atual e que tivesse laterais e zagueiros melhores.
    Saudações mais queridas.

  • Angelo disse:

    Se escalar o Magnada eu nao vou ao rstadio. Pra ter raiva fico em casa ouvindo pelo radio como faz uma tprcida bem acola.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, ouvindo a entrevista do Robison de Castro pela
    radio verdes mares, o mesmo indagado se alem da contratacao do
    novo treinador a diretoria iria reforca o elenco, na opiniao do mesmo
    o ceara estar precisando no momento de um goleiro para subistituir
    o Tiago e um atacante de velocidade pois para as outras posicoes o
    ceara tem jogadores suficientes, tambem concordo que o elenco do
    ceara tem jogadores suficientes, ele so esqueceu de um pequeno
    detalhe , que pode ate nos levar para a serie C, QUANTIDADE nao
    e sinonimo de QUALIDADE, acorda diretoria enquanto e TEMPO.

  • Gilson Rocha disse:

    Pode até ganhar, pois futebol é uma caixa de surpresas.Entretanto a lógica é uma vitória do Avaí.É muito triste ter que falar isto.Olhem os volantes que estão agendados para o jogo: Regis, Mineiro e Foguinho.Goleiros? Só temos dois. Se um se machucar um zagueiro deve ir para o gol no próximo jogo.Vejam os laterais : Eric, Rafael Cruz e Renan Silva.Que beleza! Zagueiros : Potiguar e Anderson Marques. Por falar em zagueiro, onde anda o Gustavo? Grande zagueiro, pelo menos na altura. Meu Deus do Céu! Com um time desses, penso que o Avaí, tomara que não, mas é o provável, ganhará o jogo.Se não tiverem cuidado, o Ceará vai jogar a terceirona, mandando seus jogos no CETEN. Nunca , em toda minha vida, vi uma diretoria tão incompetente e o pior, tão ditadora. Estão pouco ligando para o que o torcedor pensa.O time é esse e acabou.Quem manda sou eu e pronto.Se esse time não der certo, vamos disputar a terceirona, qual o problema? Problema nenhum, já temos o CETEN o resto que se dane.BANDO DE INCOMPETENTES! BANDO DE BURROS!

    O jogo é contra o Figueirense, o amigo tem por algumas vezes se mostrado mais preocupado em detonar a diretoria e acaba esquecendo coisas simples. Não é a primeira vez que isso acontece. Já entendemos sua revolta com a diretoria, e não é só vc, mas o Ceará é maior que todos, pense nisso.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    É muito difícil, numa competição acirrada como a série B, com muitas faltas, que geram muitas contusões e cartões, conseguir repetir o time titular.

    No nosso caso, não conseguimos nem estrear o time titular, que já não é essas coisas (FH é mais questionado que apoiado; Éric, pior ainda; Anderson Marques e Diego Ivo não dão segurança; Ricardinho e Magno Alves alternam bons e maus momentos). Basta lembrar dos dois jogos da final. No primeiro deles, tomamos um baile do Guarassol, que manteve o time quase todo e não conseguiu ganhar uma em duas partidas na série D, estando 2 pontos atrás do Tiradentes.

    Quanto ao time reserva, penso que é um dos piores de todas as séries do brasileirão juntas.

    A chapecoense tinha apenas a 6ª maior folha do catarinense, chegou à final e perdeu para o Criciúma (série A). Passou por cima do Figueirense no catarinense e na série B. Está com 13 pontos, na liderança. Isto é competência. Não vou nos comparar com quem está abaixo de nós, senão ficamos iguais a eles.

    Fora o Oeste, de quem perdemos, só enfrentamos times abaixo de nós na tabela, o que não nos deixa confiantes, embora muito esperançosos, nesta partida contra o Figueirense.

    Enquanto isso, a diretoria procura um treinador que venha para cá sem ter multa no contrato. Ora, mudar de cidade tem um custo alto de adaptação, mudança etc. Custo financeiro, pessoal e familiar. Quem virá para cá sem ter qualquer estabilidade, podendo ser mandado embora na terceira partida? Concordo que multas astronômicas sempre foram péssimas para nós, mas pelo menos uns 50 mil de multa seria justo.

    Ainda bem que temos a Copa da Confederação para darmos uma reorganizada, de treinador novo, fazermos boas contratações e voltarmos com gosto de gás rumo ao G4. Ou ficarmos à toa na vida, vendo a banda passar. A banda dos times rivais.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    Essa sua escalação e o melhor que temos Weiber, desde que o Mecena fique fixo na area, esse jogo sera um bom teste para vermos o nivel do nosso time, pois o figueirense vem de duas derrotas e vai sair pro jogo, ainda bem que o Douglas ta de volta pois o Anderson Marques tem uma impulsão muito pequena na bola aereas.

  • MAINHA disse:

    Vamos ver. Ceará deve partir para contratar um goleiro, um lateral direito e um volante. Getúlio Vargas está disponível no Bangu e o Peter também disponível no Figueirense. Weiber e demais alvinegros, um tecnico bom, Guto Ferreira da Ponte Preta. Um técnico com muita experiencia em serie B Mauro Fernandes. SA.

    Mainha, Getulio Vargas está negociando com o Icasa.
    SA!

  • joaquim disse:

    Jogo muito difícil,essa é a escalação ideal se o Ricardinho não poder jogar.O Eric tem mesmo o santo forte,mas tem que ser o tirular não porque jogue alguma coisa,mas porque o Rafael Cruz consegue ser pios do ele,ele não corre,não tem velocidade é andando em campo e para piorar ele sabia cruzar e agora nem isso consegue mais.Então é deixar o pobre coitado do Eric pelo menos ele se esforça.
    Weiber,
    E o técnico nada?Minha maior preocupação é essa,pois teriamos que ir para a parada já com técnico e um técnico que tenha moral com a diretoria para exigir reforços e de qualidade.
    SA!

    Técnico nada ainda.
    SA!

  • Maurovski disse:

    É isso aí, Weiber. Esse time que vc escalou é quase o que temos de melhor no momento, mas eu colocaria o Rafael Cruz no lugar do Eric e se o Ricardinho pudesse jogar eu sacaria o Magno Alves…vai perder gol assim no inferno…deixaria o Mota no meio com o Ricardinho e o Lulinha no ataque com o Macena…no mais, notamos que time titular nós temos, nosso grande problema está no banco. Não temos reservas à altura nem suficientes e muito menos temos treinador!!!

  • JR disse:

    Amigos alvinegros, é só vitória. O resto é piada.

  • Sorin disse:

    Amigos alvinegros,

    Como falei uns dias atrás, não penso mais em 1a. divisão para este ano. Pelo contrário, até começo a me preocupar com o pior. Não que o time do Ceará SC seja ruim. Não é. Precisa de uns 4 bons reforços para disputar no nível dos demais. Porém não vejo agilidade na diretoria para resolver este problema. Nem por isso E. Leitão deixa de ser o melhor presidente da história do futebol cearense.

  • Sorin disse:

    Sobre E. Leitão…
    Que reputo como o melhor presidente não só do Ceará SC, mas do futebol cearense, gostaria de dividir algumas notas:
    Suspeito que nesta negociação com os novos donos do castelão nosso presidente agiu mais a favor do governo que do Ceará SC. Tudo bem, ganhamos um CT, parabéns para nós, é um feito histórico. Contudo, o CT pode ter sido uma jogada, feita com ceninha de lágrimas e tudo para que se aprovasse um acordo que só interessava aos novos donos do estádio e aos políticos do Cambeba. Suspeito que às custas do Ceará SC a empresa que ganhou o castelão de mão beijada ganhou, ganharam os políticos do Cambeba, inclusive o E. Leitão, pois poderão ter mais recursos para suas campanhas políticas vindos de onde, quem advinha?
    Conhecendo a política brasileira, não me admira que essa suspeita se confirme amanhã.

    Sorin, só pra que não se cometa uma injustiça, as negociações com o Ceten já existiam bem antes do Castelão virar Arena. No final de 2011, o acordo quase havia sido feito, mas infelizmente não permanecemos na Serie A, e isso inviabilizou o acordo naquela oportunidade.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Os erros da Série B de 2012 estão acontecendo de novo nesta série B de 2013. Será que a diretoria não aprende? Não tá na hora de procurarmos os acertos da Série B de 2009? Não foi assim que conseguimos o acesso? Por que não voltar com aquela formação tática que se não era das mais brilhantes era muito competitiva, bem ao estilo de uma Série B? Por que não aproveitar as potencialidades dos jogadores que temos (PC fez isso em 2009), já que contratação não é o forte dessa diretoria e nesse momento o mercado não apresenta grandes opções (pelo menos de graça, sem pagar multa rescisória, como quer os nossos diretores)? Temos dois laterais que apoiam bem (R. Cruz e Vicente, como eram naquela época Boiadeiro e F. Vidal), podemos voltar aos três volantes (DO, JM e Mineiro/Eusébio/Everton), deixar o Ricardinho mais solto, mais próximo dos atacantes, mais próximo do gol para arriscar chutes de fora da área (coisa que ele faz bem) e no ataque colocar nossos dois melhores naquela posição: Mota e Lulinha (ainda acredito no Romário e no Pingo). Temos que evitar ao máximo que a bola chegue perto da nossa meta, pois FH, assim como o Lopes em 2009, também não inspira muita confiança. Na zaga é o Douglas e mais alguém (tomara que o R. Vaz volte), assim como era o Fabrício e o Erivélton/Anderson. E seja o que Deus quiser, pois precisamos também de sorte (em 2009 foram pouquíssimas contusões, por exemplo).

  • Diego Barbosa disse:

    Esse “Gilson Rocha” é um louco, o cara abre a boca e diz que temos uma diretoria incompetente, que só temos burros na diretoria, parece mais um torcedor modinha, que começou a acompanhar o mais querido de 2009 pra cá, não sabe nem contra quem é o jogo hoje. Calma meu amigo “Gilson Rocha”, a diretoria atual tem seus problemas, tem suas falhas, mais também tem suas qualidades. Será que o amigo lembra das diretorias passadas lideradas por Atila Bezerra, Alexandre Frota, um tal de Eugênio Rabelo. Ahhhhh meu amigo, o negocio hoje ta é bom lá pelas bandas do nosso vozão, tem muito torcedorzinho do Ceara que reclama, reclama, reclama… e pergunta se vai pra estadio, se tem coragem de pagar pelo menos o Sócio Torcedor “Cidadão Alvinegro”, que é o plano mais em conta que temos, não tem, só sabem reclamar e dizer que tudo esta errado, a estreia em casa foi um fiasco de publico no PV, se não chegarmos juntos os níveis de contratação serão esses mesmo, não esperem o Ronaldinho Gaúcho, o Daniel Alves, o Neymar, ou o Muricy Ramalho com técnico por que eles não vem. Se abraçarmos o time, s e nos torcedores fizer nossa parte, com certeza faremos um Vozão mais forte, principalmente jogando em casa, vamos parar só de criticar e chegar juntos também, o time tem lá seus defeitos como esse Eric (péssimo jogador) e esse Luiz Henrique (não dar pra jogar Ceara, a camisa pesa quando ele veste, só dar pra jogar pelo Piaui mesmo) mais estamos longe de ser o pior time da serie B como muitos andam falando.

    VAMOS VOZÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!

  • whermeson bezerra disse:

    Weiber, sei que o tema é outro, mas poderia fazer um texto com o resumo real do contrato com a Arena Castelão? Talvez já tenhas abordado isso, mas gostaria de ver o que realmente teremos de benefícios além dos R$ 130.000,00 mensais divulgados e como esse dinheiro será utilizado também com o CETEN. E que hoje a vitória venha para nós

    Cara, já tentei buscar essas informações, e não tenho conseguido. A unica coisas que a gente tem conhecimento é que o clube terá direito a umas quantidades X de lojas e camarotes, além da grana. É complicado viu.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vou continuar torcendo, mas sem qualificação do elenco essa lenga-lenga da torcida vai ser até o final. Pra cima deles VOZÃO. Saudações Alvinegras

  • fERNANDO OLIVEIRA disse:

    Weiber,

    Tenho minhas dúvidas se o Dimas vai jogar com outro meia no lugar do Ricardinho.
    para mim entra outro volante e o Ceará jogará fechado partindo em contra ataques como nos velhos tempos do soldado.
    É esperar para ver , mas acho que vou acertar no palpite.

    Foi oque disse no texto. Treinador não definiu o time e a escalação foi por minha conta.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Também acho que esse é o time ideal. Com o Ricardinho recuperado sacaria o M. Alves e adiantaria o Mota junto com o Macena na frente, acredito que o Mota não perderia os gols qua o M. Alves perdeu.
    Sendo franco, não acredito em vitória, infelizmente chegamos a um ponto em que o Figueira aqui dentro é apontado como favorito.
    Apontar erros nas contratações já está enchendo o …! E o pior é saber que a diretoria pensa que está no caminho certo, o Evandro disse que o Éric é titular absoluto e ainda vai ajudar muito o Ceará (só se for para descer para a série C), portanto é besteira ficar esperando contratação de peso, teremos de nos contentar com esses que estão aí.
    Quanto ao novo treinador, escolheria um da terrinha mesmo, Diá, Argeu, Sapinho, treinadores baratos (ao gosto da diretoria) e que treinariam esse elenco com o objetivo de permanecer na série B , se der uma zebra, classificação para a série A, mas pense no tamanho da zebra!
    E antes que venham me chamar de derrotista, peço para olharem para trás, para o desempenho desse time, desde o cearense, reparem no nível das contratações. Se alguém me provar o contrário, dou o braço a torcer.
    Mas, como alvinegro que sou, vou continuar torcendo (e sofrendo).
    Vamos lá VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Alvinegros DIEGO BARBOSA E GILSON ROCHA

    Estou acompanhando os jogos da série C pela TV Brasil, a torcida do Sampaio Correia que estreou na série C após o time perder o título maranhese e a torcida do CRB que caiu ano passado para série C, ambas estão dando show de força no estádio, o mesmo acontece com a torcida do IXPORT-Pe que caiu, ano passado, perdeu o título estadual para o SC e a classificação da copa do Br para o fraco ABC de natal em casa, pois bem, essa torcida, mesmo revoltada está dando um verdadeiro show de presença na Ilha do retiro contra o Palmeiras numa tarde de chuvas torrenciais como mostrou a TV.

    Não tiro a razão da torcida do Ceará em reclamar da diretoriam, mas poderia também reclamar dos torcedores que não respondem com a presença maciça

    Agem como torcida de série D com pouca presença e querem jogadores bons de nivel melhor possivel para a série B.
    Repetindo: não tiro a razão de quem cobra da diretoria, eu mesmo tenho cobrado muito nos últimos dias, sem desrespeitar a pessoa do dirigente, MAS temos que cobrar também donosso torcedor ausente porque o estadual foi um fracasso de público e na copa do nordeste só teve público na semi final.

    Estreamos com uma merrequinha de público em comparação aos outros clubes nordestinos de series B, C e D que lotam os estádios.

    Nos estádios nem parece que somos a mesma torcidona enorme que xinga dirigentes. Precisamos cobrar sempre, mas sem abandoar o clube. Como diz o WEIBER,- o Ceará é bem maior que a diretoria e do que os dirigentes.
    Saudações mais queridas

  • milton disse:

    Caros Alvingrso, aviso aos navegantes escalaçao alvinegra para
    hoje L Renquique, lulinha, Ma e MO, PREPAREM OS CORACOES.

  • Bosco disse:

    Uma pergunta que não quer calar:

    Weiber:
    Porque o Diá que subiu o Icasa para a série B não serve para o mais querido e o LC que subiu o ABC serviu?

    Porque o Oliveira Canidé que foi campeão da copa do Nordeste não serve para o Ceará e o LC que foi vice e perdeu duas para o Oliveira serviu?

    Porque o Argeu dos Santos que foi campeão da série D, vice campeão cearense joga para frente como a torcida gosta não serve para o Ceará e o LC serve?

    Não sei, mas aí eu pergunto, porque não o Pericles Chamusca que foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André, ou o Marcio Araujo, que subiu o Bahia e o Barueri, ou, de repente, até o proprio PC Gusmão que subiu o Ceará em 2009? Cara, esse negocio de subir time ou conquistar títulos é muito relativo. O que precisamos é de um treinador de qualidade.
    SA!

  • Diego Barbosa disse:

    Bosco,

    Concordo com suas palavras, também não tiro a razão de quem reclama da diretoria, como eu falei, essa diretoria tem falhas e precisam ser cobradas, temos que saber a hora criticar, de aplaudir e a hora de ficar calado, o que me deixa nervoso é aquele torcedor que só reclama, reclama, reclama… nada esta bom, tudo esta péssimo, o time é horrível (como se só houvesse Barcelonas na serie B). Será que nossa torcida esta fazendo a parte dela nos estádios para ai sim cobrarmos melhores contratações? Deixando um pouco a diretoria de lado e falando do jogo de logo mais a noite, acho que teremos um adversário duríssimo pela frente, não iremos enfrentar a galinha morta do Boa Esporte, por isso se entrar novamente com Eric e Luiz Henrique acho que será outro vexame, o Eric é um péssimo jogador na melhor das características e o Luiz Henrique já foi provado e comprovado que esse garoto não tem condições de jogar Ceara, o moleque é ruim para C… a camisa do Vozão pesou nele, MEU FILHO VOLTA PRO PIAUI, LÁ É SEU LUGAR. Enfim, vamos acreditar, fazer nossa parte e ai sim podemos cobrar com força tanto o elenco como a diretoria.

  • cesar de sao paulo disse:

    O que mais irrita nos torcedores e saber das carencias do time, e ouvir uma coletiva do Robson de Castro como ontem a noite na radio cidade so com papo furado, mesmo questionado sobre reforços ele vem com uma opinão que temos qualidade em quantidade, que so precisamos de mais um goleiro e que vai esperar o novo treinador chegar pra reavaliar o elenco, eu penso que esse cara faz isso pra se vingar da torcida por algum motivo, so não sei qual seria o motivo.

  • NETTO disse:

    ALÔ CRITICO! GR CARA TÚ NÃO SABES NEM O ADVERSÁRIO DO VOZÃO DE HOJE E O NOME DO LATERAL É; RENAN LUIS CARA A DIRETORIA TEM SUAS FALHAS PRINCIPALMENTE NAS CONTRATAÇÕES MAS, NÃO PODEMOS COMPARARAR A GESTÃO DO EVANDRO COM GESTÕES PASSADAS POIS,QUANTAS VEZES NÃO TÍNHAMOS NEM TIME PRA COMEÇAR A SÉRIE B. EU TAMBÉM NÃO ESTOU SATISFEITO COM NOSSO INÍCIO MAS VAMOS TER UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA Q AS COISAS SE ENCAIXARÃO… AMIGOS ESPERO QUEIMAR A LINGUA MAS ESSE MACENA NÃO VAI APROVAR NO CEARÁ NÃO,APESAR DO GOL,SOU MAIS O ROMÁRIO.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia Weiber Castro,bom dia torcedor alvinegro !
    Acredito sim em uma vitória alvinegra !Time completo com muita garra e vontade de ganhar e entrando bem concentrado
    dar para conseguirmos uma vitória hoje diante do Figueirense.

    Weiber Castro,tinha um ou dois torcedores que escreveu no BLOG DO VOZÃO DIZENDO ELES QUE O RAFAEL VAZ FOI LIBERADO COM PAGAMENTO DE 10 (DEZ) PARCELAS,OU SEJA IGUAL A CREDIÁRIO.QUERO DIZER PARA ELES QUE O NOSSO PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO JÁ DEU MOSTRA DE SER UM PRESIDENTE COMPETENTE,PAGOU TODAS DÍVIDAS TRABALHÍSTAS DO CEARÁ E AGORA RECENTEMENTE FECCHOU A COMPRA DO CETEN.
    PRESIDENTE COMPETENTE SOU !

    WEIBER CASTRO A FONTE DESSES TORCEDORES PISOU NA BOLA E PIOR ELES QUE ACREDITARAM NESSA FONTE,QUE ELES TENHA HUMILDADE E FALE A RESPEITO.
    OS JORNAIS DE FORTALEZA SAIU HOJE DIZENDO QUE FOI PAGO A MULTA DE 350.000,00 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS ) REFERENTE A MULTA RESCISÓRIA DO RAFAEL VAZ.
    ESSES TORCEDORES QUE FICARAM FALANDO UMA COISA DO NOSSO PRESIDENTE COMO SE ELE FOSSE INCOMPETENTE QUE O JOGADOR IA SAIR NA HORA QUE O EMPRESÁRIO DELE QUISESSE E O PIOR AINDA PARCELADO EM DEZ PARCELAS CAIRAM DO CAVALO POR CONFIAR EM ALGUMA FONTE ,SÓ SE FALA UMA COISA QUANDO SE TEM CERTEZA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, caro BOSCO sobre o seu comentario de alguns
    treinadores terem rejeitado a proposta de virem treinar o vozao
    sem duvida o motivo da rejeicao e o papo da diretoria que o mesmo
    tem que assumir somente o elenco que ja temos sem direito a
    indicacoes de contratacoes, pois para a nossa brilhante diretoria
    o nosso elenco e bastante qualificado , somente torcedor iludido
    para acreditar.

  • Clayton Amorim disse:

    Coros Alvinegros, todos nós sabemos que o elenco do vozão precisa ser reforçado, tomara que o rogerinho volte com força total pois o ricardinho precisa de uma sombra para que mostre seu futebol.Sa!

  • Lucas disse:

    Com o nosso quarteto de ouro em campo, Ceará terá vitória certa. 3 X0 Vozão. Amanhã já estarei contando os dias para a próxima rodada.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, acabei de saber agora há pouco. Não jogam hoje, de saída, L.Henrique e Magno Alves. O time vai no 3:5:2. 3 zagueiros: Diego Ivo, Anderson Marques e Douglas. Os 5 no meio serão: R.Cruz e Vicente, J.Marcos, Diogo Orlando e Mota. No ataque Lulinha e Macena. Esse será o time. Outra coisa, Weiber, o Sérgio Guedes tá quase fechado. As bases salariais já estavam certas, o que tava pegando era que ele queria 400 mil, caso conseguisse colocar o Ceará na primeira e o Evandro não queria essa cláusula. Acho uma boa, pois, já que não tem cláusula rescisória, esses 400 mil manteria ele no cargo, caso outro time quisesse levá-lo. Acho que daqui pro final da tarde sai o acordo. Grande abraço!!!

    Olhem aí o Zé dando o furo! hehehe
    SA!

  • zé alvinegro - time escalado!!! disse:

    Anotem o time pra hoje (3:5:2): F.Henrique, Diego Ivo, Anderson Marques e Douglas. R.Cruz, J.Marcos, Diogo Orlando, Mota e Vicente. Lulinha e Macena. Essa é uma exclusividade do blog do Vozão!!!! Abraço a todos!!!

  • Gerardo Magella disse:

    A Diretoria do Ceará tem muita responsabilidade e méritos financeiros-administrativos, e devemos ser gratos quanto a isto, é só lembrar das dívidas trabalhistas, salários atrasados e vexames das administrações anteriores. O que a Gestão Evandro tem feito é grandioso e fica na história como o presidente que reergueu o vozão, massssssssssssssss, devemos nos conformar com a série B? pois essa diretoria demonstra ter uma visão muito limitada sobre o atual elenco, então, caros irmãos alvinegros, para evitar frustações e sofrimento, contentem-se com o TRI-CAMPEONATO, pois não vamos a lugar nenhum nessa série B com jogadores do nível do Frangueiro Henrique que quase entregou o TRI, Eric, Luis Henrique, Gabril e Régis, entrando quando os titulares estão contundidos/suspensos. É um desperdício para quem tem alguns ótimos jogadores para a competição, tipo, Vicente, Mota, João Marcos, Lulinha e Diogo Orlando.
    Mas fazer o que, Deus me livre das diretorias passadas, temos que conviver com a MAIOR DIRETORIA DA HISTÓRIA DO CEARÁ e suas limitações quanto a formação do elenco.

  • Gerardo Magella disse:

    Não é de hoje que o Frangueiro Henrique vem frangando nas bolas de fora da área… desde o ano passado ele aceita todas de longa distância, os adversários tão vendo isso e vão explorar essa deficiência mais e mais. Infelizmente Evandro não aprende com os erros, manteve o Adilson frangando um tempão até dispensá-lo, durou ainda uns 3 anos frangando, será que vamos ter que aguentar o Frangueiro Henrique esse tempo todinho também? Será que é tão difícil assim contratar um bom goleiro? Será que marketing é mais importante do que qualidade?

  • Júlio Rodrigues disse:

    Não costumo escrever, embora leio e releio, todos os comentários, uns inteligentes,outros nem tanto, mais o que vem ao caso, a minha opinião sobre a administração Evandro/Robenilson os dois dirigem o nosso clube como se fosse um banco ou uma empresa que tem que aparecer o LUCRO para o acionista, ainda não perceberam que o único lucro que interessa para o torcedor são os títulos, no nosso caso subir para serie A o torcedor aí o maior patrimônio do clube quer mais que o CETEN se exploda, desde que faca contratações.que o clube precisa, esta dupla dinâmica EVANDRO/ROBENILSON vão fazer tudo no campo administrativo, e cada vez mais serão odiados pelos donos do clube, os TORCEDORES, porque se consideram os “SABIDOS”, e são tanto que não tem transparência nas contas, nos contratos, só revela o que querem, assim quero dizer que não enganam ninguém, mais mesmo assim vou continuar a pagar meu sócio torcedor, OURO por sinal.

  • Evandro, acorda enquanto e cedo, esse time ñ vai prá lugar nenhum; serás culpado pela descida do vozão prá serie c; ñ se enganem o melhor ataque pró ceará hoje é magnata , mota, macena e lulinha. Meu tme para logo mais: dionatan, vicente, potiguar, douglas, R. cruz, D.O., JM, Mota, Macena, Magnata, Lulinha ou Pingo; aí dá prá ganhar.

  • Eugenio Câmara disse:

    Weiber, parabéns pelo bom nível do blog e pelos textos equilibrados e ponderados que escreve. Hoje é principalmente pelo Blog do Vozão que eu me atualizo sobre o Ceará. Infelizmente não dá para levar a sério informações de pseudo-jornalistas – que atuam na imprensa escrita, televisada e falada – os quais sempre apresentam MAIS DO MESMO. Aquele programa com nome de veículo ferroviário é uma lástima, Deus que me perdoe! Enfim, OBRIGADO! Este blog, a comunidade do Orkut, o site Vozao.com e o site oficial do clube são, de fato, os únicos veículos que nos ajudam a acompanhar o dia a dia do Glorioso Ceará.

  • Bosco disse:

    Eu o Dimas e o Felipão adoramos um tres cinco dois.

    Quando eu era criança o Bahia veio jogar aqui no PV num quatro dois quatro quando já começava a surgir o moderno 3-5-2 no sul do país.
    Ouvi o Grande comentarista Paulino Rocha dizer que o Bahia taticamente não apresentava nada de novo, apenas um surrado e antiquado 4-4-2.

    Agora o treinador do Vasco vem com essa história de malhar treinadores braisileiros e dizer que o 4-4-2 é melhor do que o 3-5-2. Seria a mesma coisa de dizer que cerveja é melhor do que cachaça. Depende, vai beber cerveja numa pescaria todo molhado e rôcho de frio! Eu duvido. Cada esquema tem o seu valor, depende do material humano que tem o time.

    Temos tres bons zagueiros e dois laterais, um de fé, ofensivo, Vicente.
    O outro, Rafael Cruz uma incógnita até agora. Se ele deslanchar não há esquema melhor para o MAIS QUERIDO Jogar do que com tres zagueiros. O 3-5-2 que o Felipão e o Dimas adoram e que muitos hoje abominam simplesmente por não entenderem de futebol. Um 3-5-2 pode ser bem mais ofensivo que um 4-4-2. O Felipão em dado momento testou o 3-5-2 no jogo com a França e o time respondeu muito bem.

    Mas infelizmente não temos um lateral direito bom, já o Diego Ivo, Anderson marques e Douglas se mostraram razoaveis zagueiros até agora. Boto fé neles. Se tivessemos um latera direito ofensivo e em forma este seria era o melhor esquema para o Ceará porque teríamos dois alas atacando pelas pontas alimentando o ataque. Para mim não existe esquema antiquado nem esquema moderno. O melhor esquema é aquele que o time tem jogadores talhados para compor.

    Quando subimos em 2009 tinhamos tres zagueiros: Fabrício na sobra, Herivelton e Heleno como mais um zagueiro ou um volante falso.
    Dois laterais sensacionais, tanto tecnicamente como fisicamente e dois volantes acima da média: J. Marcos e Michel, ambos ídolos da torcida.
    No ataque Preto fixo na frente e dois meias que se reversavam: o Mota e o Amorim caindo nos flancos.

    Não deu outra!
    Saudações mais queridas.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Bosco, uma curiosidade: o Argeu dos Santos foi campeão da série D por qual clube?

    Quanto à discussão sobre o CT, não quis dizer à época porque o negócio não estava sacramentado, mas para mim foi um baita de um negócio, uma baita duma pechincha. Para comparar, o terreno de um quarteirão, duma oficina no Bairro de Fátima, foi adquirido por uma construtora por R$ 20 milhões. Tem apartamento na Beira-mar por R$ 3,5 milhões. Então, um CT com alojamento para 120 jogadores, 3 campos de futebol padrão com um gramado excelente (um deles com lance de arquibancada para 3 mil pessoas) e um de futebol society para um tipo especial de treino, piscina grande, etc. a apenas 30 km de distância (isto é até bom para concentração do time principal), por R$ 5,76 milhões, em 72 vezes sem juros, foi coisa de pai para filho.

    Apenas um detalhe, não é nosso ainda, não demos um centavo ainda, mas o ficou tão fácil que já podemos cantar vitória, grande vitória! Quem vê o Carlos de Alencar Pinto com um único campo, quase sempre disponível só para o time principal… Ainda poderemos alugar para a Copa de 2014 e ganharmos uma boa grana. Parabéns Evandro e Robinson, proprietário do CT e todos os outros que colaboraram!
    SA!

  • JORGE disse:

    É INCRIVEL,HOJE SE O MAGNO FIZER 2 GOLS VAI VOLTAR A SER BOM,
    AS PESSOAS NÃO SABEM O QUE DIZ.
    ELE É BOM,MAS NÃO FAZER TODOS OS GOLS.
    VAMOS GANHAR E ACABAR ESSE MOMENTO SEM PROBLEMAS
    O ARGEU FOI CAMPEÃO PELO GUARANY DE SOBRAL

  • Gilson Rocha disse:

    Errar o nome do time foi um lapso.Bem que poderia ter falado Asa de Arapiraca, Boa Vista e outros timinhos que já pregaram peça no Ceará aqui dentro de casa.Aliás, esse Asa de Arapiraca deu um prejuízo de mais de um milhão de reais ao Ceará ao vencer o time do povo aqui dentro do Castelão lotado.Quanto ao nome do lateral eu também errei, mas vou escrever com letras maiusculas para justificar o erro: RENAN RUIM. Para os menos avisados, torço Ceará desde 1960.Se os senhores estão satisfeitos com o time, ótimo ,Parabéns! Que o torcedor fanático me critique por ter errado o nome do adversário do Ceará tudo bem, mas você Weiber ! O que me revolta é o marasmo, a letargia, a omissão, o descaso desses dirigentes.O que me revolta é quando um torcedor vem dizer que existem times bem piores que o Ceará. Meu Deus do Ceu! Quanto conformismo! Ceará assinou um contrato com a Arena Castelão.Vai ganhar dinheiro como? Com times dessa qualidade que aí está.Torço para que meu time ascenda a primeira divisão, mas me parece que muitos estão satisfeitos como as coisas estão.Então, vida que segue. A continuar com esse elenco, vocês verão aonde o time vai chegar.Quem viver, verá. Não sei porque me meto em dar opinião num ambiente onde o fanatismo prevalece no lugar da razão.Prometo não mais emitir minha opinião nesse blog.Tchau

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , UMA CURIOZIDADE so a vitoria interessa . so
    nao avizaram para a DIRETORIA, acorda torcida alvinegra pois
    a serie C esta chegando.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *