Blog do Vozão

Ceará 1×1 Figueirense – E a banda vai passando…

479 77
O time voltou a decepcionar e foi vaiada no final do jogo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O time voltou a decepcionar e acabou vaiado no final do jogo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

É meus amigos, a cada dia as coisas vão ficando mais complicadas, e o pior de tudo é a gente ir vendo as pontinhas de esperanças que nos restam irem se acabando.

As vezes acho que a diretoria do Ceará não leva uma disputada de Serie B com a seriedade que a competição requer, acho até que, para alguns, ver o time novamente disputar uma Série A deve fazer mal. Entra ano e sai ano e a cantiga da perua é a mesma, basta observar que estamos sem treinador a dois jogos, sem contar o nível das contratações, que não muda desde 2011, basta ver o exemplo recente do Alan Pinheiro, que trouxeram na sexta e devolveram cinco dias depois.

Enquanto isso, a banda vai passando, os pontos vão sendo desperdiçados dentro de casa (já são quatro), e o discurso por parte da Diretoria é sempre o mesmo. Desde 2011 que esse mesmo filme vem se repetindo e no final do ano, tome lamentações e desculpas esfarrapadas.

E pelo visto, a coisa tende a permanecer no mesmo rumo, haja vista que tudo tem sido difícil para a diretoria do Vozão, até pra se contratar um treinador é complicado, pois tudo tem que se enquadrar dentro da filosofia do clube, a filosofia que não vem dando certo desde 2011, mas que vem sempre sendo repetida, nesse caso, melhor mesmo é se conformar com tudo isso, até porque já sabemos o final dessa novela.

Falando sobre o jogo, tirando os dez minutos após levarmos o gol, o futebol apresentado pelo time foi uma lástima, sem inspiração, sem luz, sem o menor respeito ao torcedor que se deslocou até Horizonte. O time a cada dia fica mais mal arrumado dentro de campo, jogadores perdidos, sem noções do que fazer, mal posicionados e atuando como se fosse um racha de final de tarde.

Peço desculpas aos amigos leitores por neste post não me reportar mais especificamente sobe o jogo, mas tenho certeza que serei compreendido, afinal, falar sobre o jogo é repetir o que já foi dito em outros post.

Só nos resta aguardar que esse tão demorado treinador possa ser contratado, e que com essa parada na competição por conta da Copa das Confederações, ele possa conseguir deixar esse time em um nível em que, pelo menos nos garanta na competição no próximo ano.

Chega de tanto blábláblá, acorda CEARÁ!!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/B7SLg-trKc0[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Horácio Sousa, em Horizonte (CE)

Data: 11 de junho de 2013

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Alcantara (ambos de PE)

Cartões amarelos: Vicente, Magno Alves e Lulinha (Ceará); Thiego, Wellington Saci, Douglas, André e William (Figueirense)
Gols: Pablo, aos 26 minutos do 1º tempo (Figueirense) e Magno Alves, aos 28 minutos do 1º tempo (Ceará)

CEARÁ: Fernando Henrique; Douglas, Diego Ivo e Anderson Marques; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Vicente (Eric); Mota e Magno Alves – Técnico: Dimas Filgueiras

FIGUEIRENSE: Ricardo; André, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Luan, Ronaldo Tres, Maylson e Tinga (William); Pablo e Rafael Costa (Rennan Oliveira) – Técnico: Adilson Batista

Saudações Alvinegras

77 Comentários

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, na opiniao das viuvinhas da diretoria esta tudo muito
    bem, temos o ceten nao precisamos de mais nada.

  • cesar de sao paulo disse:

    Weiber, com esses jogos do ceara passando aqui pro sudeste, sera que alqum treinador de ponta e louco pra assumir essa barca furada? Eu duvido grande Weiber

  • Dill Filho disse:

    Pelo amor de Deus…que time fuleiragem e ruim é este do Ceará….chega a dar dó de assistir…e muita raiva também…não temos time, não temos elenco, não temos treinador, menos ainda gerente de futebol, não temos preparador físico e principalmente, não temos diretoria…eles estão cegos…mas todos com a vida já arrumada na politicagem…só temos mesmo torcida…que precisa aprender também a boicotar esta ruindade toda…nunca vi tanto perebas juntos…falta sangue, falta raça…falar em amor é camisa, é até pedir demais…parece que estão cheios de vermes, tamanha é a preguiça de jogar…incompetência de ganhar de times até piores que o nosso…olha, este ano chega… não vou mais perder meu tempo vendo esta ruindade jogar…nem vou renovar meu sócio torcedor que vence agora em junho…vou esperar para ver se a diretoria toma vergonha na cara e toma uma atitude contratando uma comissão técnica competente, alguns jogadores de reconhecida categoria técnica e que a torcida faça também a sua parte, dando um gelo neste timeco até que algo de novo aconteça…e por favor, parem de falar em azar na perda destes gols todos, é incompetência mesmo…e por fim, deixem o Dimas descansar em paz…dá mais não…já cumpriu sua missão no Ceará…e Evandro, pede pra sair, cara…seu tempo também já se esgotou…assim você acaba com o que resta do vozão…

  • GLEDSON Luiz disse:

    Perfeito grande weiber:
    Só complementando nada contra a pessoa física do robison ,mais desde que esse camarada apareceu no vovó…as coisas sempre dão erradas…
    Nosso presidente e um ótimo administrador mais nao entende nada de futebol ..
    Por exemplo o time do ceara no campeonato cearense e melhor do que esse da serie b..
    Exemplos ,ele nao jogou no cearense mais pra mim o Tiago e melhor que o fh
    Rafael Vaz e muito melhor que o anderson Marques ou Diogo Ivo
    O valber e melhor que o Gabriel e o Luís Henrique
    O anselmo e melhor que o macena…
    Sinceridade o maior erro do ceara e parte da torcida e ir com opiniões dos sabichões di trem bala,algoz,homem mal..etc…
    O único que e imparcial e o ciro câmera ,aonde eu quero chegar e ..
    Nosso maior erro foi dispensar o ricardinho…
    Se e pra apostar Pq nao no Oliveira caninde que e barato e competente sem essa de treinador top, quem resolve são os jogadores com união e comprementimento…
    Outroexemplo renovamos com João marcos e o cara desaprendeu..?
    Antes que digam que torço ceara desde 2009, moro nos USA, a 13 anos e só Perdo o jogo do nosso vozao só pro um motivo muito grave…até trabalho já faltei hehehe
    Só fico revoltado em ver um time como a chapecoense liderando e o nosso vozao lá em baixo….
    Minha gente com essa torcida e pra jogar pra ser campeão pensar grande,somos grande!!!!
    Estamos cometendo o mesmo erro do ano passado…
    Tinha que contratar um goleiro,um volante um lateral esquerdo pra reserva do michel e um centroavante que faca gols …
    Vou sonhar com esse time:
    1 getulio Vargas
    2 Rafael Cruz ( pra mim quando recuperar a forma vai ser muito útil )
    3 douglas
    4 Diogo sacoman
    6 Vicente
    5 michel ( volante pegador ,nao temos faz 2 anos)
    7 diego Orlando
    8 ricardinho
    10 Mota
    11 Romário
    9 Zé do gol.. Artilheiro do criciuma …que esta doido pra voltar..
    Treinador nao precisar ser o mais caro,mais o que faz o mais simples que o difícil e fazer o simples …minha lista e essa:
    1 Oliveira caninde …
    2 benazi que ta no bragantino
    3 Paulo comeli,que subiu com o criciuma,..
    Obrigado pelo desabafo..e uma ótima noite a todos!!!
    Saudações alvinegras

  • Gilson Rocha disse:

    O Ceará empatou com o Figueirense ou com o Avaí? Pouco importa. Eu tenho razão quando critico os inoperantes que aí estão.O nome do lateral é Renan Silva, Renan Luis ou RENAN RUIM, pouco importa.Eu tenho razão quando digo que esse time que aí está é um timeco. E cuidado! Se permanecer com esse elenco disputará a terceirona no CETEN. O que conforta, segundo alguns, é que existem times piores que o Ceará. Quanta sandice! Doa a quem doer.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, DIRETORIA pergunta que nao que calar, porque
    para voces e tao dificil montar um bom elenco , ATRETICO GO 0 x 3
    ICASA, ICASA DECIMO SEGUNDO X CEARA DECIMO CESTO. deve
    ser porque JUZEIRO do NORTE e muito mais rica do que a CAPITAL,
    Sr. Evandro chega de enganacao o Sr, e presidente do CEARA SPORTING CLUB POR LIVRE -ARBITRIO, a torcida alvinegra agradece
    e reconhece o seu trabalho a frente do CEARA, mais o Sr. como Homem
    MODERNO tambem tem que reconhecer que tudo tem seu tempo.

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu nunca gostei dessa administração do Evandro, na parte do futebol, e muito menos desse Robson de Castro, são dois caras que nao tão nem ai pro torcedor, so dão ouvidos ao que lhes interessa, desde 2011 que jogar o dinheiro do clube fora com jogadores meia boca, com varias comissão tecnica, eu penso que fazem isso com torcedor por vingança, pois ja daria tempo pra ter aprendido com tanto erros.

  • emidio neto disse:

    Weiber, o plantel do Ceará não é bom, todo muito sabe disso, mas o time não é tão ruim assim. Existem times muito piores do que o Ceará
    mas que tem atitude. Esse Figueirense de ontem é muito ruim, é a cara do seu treinador retranqueiro Adilson Batista, e ainda tem dois refugos do Ceará, o Tinga e o Thiego. Até o próprio Palmeiras, um dos favoritos, é limitadíssimo. O que não pode é o Ceará dentro de casa entrar em um 3 – 5 – 2 , é um absurdo. Tá com medo de jogar contra o Tinga, o Thiego, imagine jogando fora de casa como vai ser. Quando Dimas percebeu a besteira do 3 – 5 – 2 tentou mudar para o 4 – 4 – 2 ai já não dava mais.
    Weiber, essa é a série B mais fraca que eu já vi, a Chapecoense e o Joinville são dois times com um plantel igual ou inferior ao do Ceará, só que seus treinadores vão p´ra cima dos adversários independente do mando de campo.
    Nós temos jogadores do nível de :Mota, Ricardinho, Lulinha, Magno Alves, João Marcos e Diogo Orlando, atletas de bom nível técnico que estão com o freio puxado por conta de esquemas táticos defensivos. No futebol se faz o simples, nada de invenção. O técnico tem que se adaptar aos jogadores que ele tem, e não os jogadores ao técnico, é muito mais difícil.
    Como já comentei anteriormente, vivemos uma safra medíocre de treinadores, por isso não consigo indicar nenhum nome. O que vier será muito bem vindo, e terá todo o meio apoio.
    Não torço por treinador e nem por jogador, eu torço pelo Ceara Sporting Club, quem estiver no comando ou jogando pelo vozão jamais será vaiado por mim. O Éric ao entrar em campo foi vaiado pela sua própria torcida, o cara já não é bom, e ainda entra sendo vaiado, ai é que ele não joga nada mesmo.
    Weiber, continue com suas criticas construtivas isso é muito bom para o vozão. Parabéns pelo seu trabalho.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, concordo com vc, lembra que ano passado dizíamos a mesma coisa, “essa é a Serie B mais fraca…”, ou seja, o mesmo filme sendo repetido, Serie B fraca e time idem.
    SA!

  • MAINHA disse:

    Fora Diego Cerri, fora Robinson de Castro, Fora Eric,fora FH, Fora Regis, fora Potiguar,fora Anderson Marques,fora INCOMPETENTES. Ainda vão dar 8 dias de ferias a estes perna de pau. Deveriam eram treinar todos os dias para ver se aprendem a respeitar o manto alvinegro. Quem vai treinar um time fuleiragem deste? Cade o 5oo mil da arena? cade os 500 mil do Vasco?

  • Freire disse:

    Até o Icasa vai lá fora e goleia adversário do porte de um Atlético-GO, será porque o time é bastante técnico? Claro que não, como a maioria dos times da série B, o Icasa tem um time sofrível, como o Ceará também tem, a diferença é o comprometimento e a vontade dos jogadores em vencerem, coisa que nem isso estou vendo mais neste nosso Ceará, observem bem a quantidade de passes errados por puro desleixo e preguiça dos jogadores. Assim fica difícil.

  • Gerardo Magella disse:

    O que a Diretoria acertou em 2009 que não consegue repetir? Na minha opinião, elenco forte, padrão de jogo definido e liderança/união dentro de campo. Este ano, elenco falta muito ainda, ontem comprovou que não temos padrão, o Ceará foi ofensivo contra o BOA e preguiçoso contra o Figueirense, não dar pra entender, o que comprova também falta de liderança, compromisso entre os jogadores.
    Em tempo: Não estou dizendo que PC e Geraldo precisam voltar, até pq já mostraram que ficaram ultrapassados, mas muito de 2009 deve ser aproveitado.
    E então, o que a Diretoria acertou em 2009 que não consegue repetir?

  • Beto disse:

    Meus amigos, a forma do time jogar é o reflexo da Diretoria fora de campo, a diretoria acha que o campeonato é longo, está no começo, dá tempo de contratar se as apostas não derem certo e assim vai…..isso é exatamente o que os jogadores tão fazendo, não têm o mínimo interesse na partida, muito, mas muito longe da vontade mostrada naquele jogo contra o Asa, por isso mesmo nos indignamos, se houvesse 50% daquela vontade o Ceará estaria brigando dentro do G4, não que o time seja bom, é que os outros também são ruins demais. Enquanto não encararmos o campeonato com a seriedade que merece nunca sairemos dessa mesmice…… Na administração do futebol a dupla Evandro e Robinson deixam muito a desejar, não digo nem tanto pela política de contratações dentro da “realidade” do clube, mas muito mais pela lentidão e falta de ousadia. Mas ainda tenho esperança de que possamos ter outra postura após a copa.

  • Pedro Peres disse:

    Não queria emitir este pensamento, mas faz dias que ele está na minha cabeça:

    Sabem o que eu acho? Eu acho que para a diretoria é melhor disputar a Série B de 2014 empolgando a torcida e fazendo uma boa campanha do que disputar a Série A de 2014 lutando para não cair.

    Deu pra entender?

    Afinal, com pouca coisa dá pra se fazer uma campanha digna na Série B (Chapecoense líder é a prova. Que diabos é Chapecoense?), já a Série A exige mais.

    Digo e repito: me contento com a permanência.

  • Henrique disse:

    Perfeita a sua colocação Weiber.. Vc expressou o sentimento dos verdadeiros alvinegros.. É muita decepção saber que nada mudou depois de tantos erros cometidos por essa diretoria.. Anos seguidos de tropeço e parece que nada serviu de aprendizado.. Estou começando a duvidar do real objetivo desta diretoria em subir o time.. Está muito claro o total abandono dessa diretoria para com o nosso time.. É angustiante ver os erros se repetindo.. O recado para esta diretoria é: Mais RESPEITO com o Ceará Sporting Club e sua nação alvinegra!!!

  • W.Santos disse:

    Mas eu já vinha falando isso tudo desde o começo! Acho que ainda não estou doido e parece que ainda entendo um tiquinho de futebol. Com esse elenco de terceira não tem como subirmos. Aliás, os horizontes são bem mais negros: terceirona à vista!!! Vergonha das vergonhas!!!
    Considerações:
    1 – Valber e Fransérgio são muito melhores do que qualquer outro jogador contratado depois deles.
    2 – Posso dar agora uma listinha de jogadores do camp. cearense 2013 melhores que a maioria dos pernas-de-pau adquiridos por essa dublê de diretoria.
    3 – O que é que o Cerri está fazendo em Carlos de Alencar Pinto mesmo??????
    4 – Vão trazer um treinador meia-boca, que não conhece a nossa realidade, e ainda por cima demoram pra fazer.
    5 – Como prêmio pela ruindade, a pseudo-diretoria dá uma folga de 7 dias pra galera. Ora, tão falando mal do condicionamento físico hoje, imagina com essa mini-férias!!! É brincadeira!
    6 – Os dublês de presidentes e vice levaram o tempo a anunciar que a multa rescisória do Vaz era de R$ 500 mil e agora dizem que ficou por R$ 350!!!!!!! Onde tem fumaça….

    Eu me recuso a comentar sobre jogo. A minha bronca é pela política implantada no clube desde 2010: Economia burra de palito. Falta de critério nas contratações. Flagrante desconhecimento do mercado de jogadores. Falta de transparência na prestação de contas. Membros da diretoria envolvidos até o talo com política partidária. E muito lenga-lenga, papo-furado, cantilena sem fim!
    Evandro, tu saneou o clube? Sim! Obrigado! Evandro, tu pagou as dívidas trabalhistas? Sim! Obrigado! Evandro, tu fechou com Arena Castelão e CETEN? Sim! Obrigado! Agora, meu filho, sai da frente e passa o bastão pra quem possa montar uma equipe competitiva, sem medos, sem covardias e que realize o sonho da torcida. Já tivemos decepções demais dentro do campo na sua gestão: Entregamos de mão beijada um TETRA pro arquirrival; perdemos milhões nas últimas Copa do Brasil e Nordestão; fomos humilhados em 2011 no Brasileirão… CHEGA!
    Eu não quero passar o centenário na terceirona! Isso eu não vou admitir! A torcida jamais te perdoará.
    Chega de tanta incompetência!

    TENHO DITO!

  • FJP disse:

    Confrme dito ontem.
    É trocar a diretoria de futebol toda….. do diretor à metade do elenco.
    Decididamente tem profissional ali que nem na série C.
    Francamente 6 jogos 1 vitória, 41 derrota e 4 empates. Já vi este filme antes.
    1 abraço a todos

  • José disse:

    Como você disse o time está cada vez mais desarrumado e a falta de vontade dos jogadores também é nítida, realmente é desanimador. A diretoria continua na mesma, como pode ainda não ter contratado um treinador.

  • Walber Filgueiras disse:

    Ao ler o blog de hoje, detive-me em duas assertivas do nosso sempre conciso e coerente Weiber, isso porque, seus pensamentos e visão coadunam com os meus. A primeira é quando diz que”Às vezes acho que a diretoria do Ceará não leva uma disputada de Serie B a seriedade” e a segunda é que “desde 2011esse flme vem se repetindo e no final do ano, tome lamentações e desculpas esfarrapadas”. Em relação ao dizer que a diretoria não parece levar a sério a disputa, lembro-me de uma entrevista do Dr. Danilo ao programa Canal do Vovô, quando ele falou que o Ceará não era time da série A e sim ESTEVE na série A, mostrando uma certa aceitação a permanência na série B, afirmando não ter ainda o Ceará cacif e condições de disputa em tal campeonato.Isso deixou-me intrigado ateagora, pois o desejo do todo torcedor do Alvinegro é realizar novamente esta conquista, mas pelo andar da carruagem e a omissão da diretoria, faz-nos crer isso que o Weiber falou. O segundo parágrafo, é sobre a repetição do filme desde 2011, realmente a cantiga é uma só e o pior é que as repetições das cantilenas nos faz lembrar as exibições do Titanic, esperamos que não venham naufragar tal qual aconteceu com o navio. Mas caro Weiber e amigos blogueiros, o melhor não é se conformar não e achar que sabemos o final da novela, temos é que mudar esses capítulos vindouros cobrando dessa diretoria mais respeito ao torcedor, mais determinação no realizar os problemas que envolvem o Ceará e finalmente mais agilidade na execução dos trabalhos e fazê-los lembrando sempre que tudo que envolve o Mais Querido, envolve a emoção de seus torcedores. As realizações patrimoniais penso terem sidos executadas com muita positividade, agora é hora de lembrar que o combustível que move um time de massa tal qual o nosso, é ter um elenco qualificado, pois é dele e de seu sucesso dentro de campo que coseguiremos as grandes receitas.

  • Clayton Amorim disse:

    Caros Alvinegro, está provado por a+b que o elenco do vozão é limitado precisamos de reforços urgente, pois a cada rodada pricipalmente em casa perdermos pontos preciosos, no final vai fazer falta! Acorda diretoria cadê você Evandro Leitão?

  • Ricardo Sena disse:

    Tomara que apenas passem 15 bandas a nossa frente, porque se a 16ª passar já estaremos na zona de rebaixamento. Ainda bem que a próxima partida é só em julho. São pelos menos 20 dias pra não ter raiva de ver esse time dentro de campo.

  • JP disse:

    O Weiber, sempre sereno, parece que agora enxergou a realidade e não pôde utilizar o se cavalheirismo de costume. É isto mesmo nobre blogueiro. Péssima atuação do CSC. O Dimas montou uma retranca dentro de casa para o time não perder. Coisa de time minúsculo. Todavia, o velho guerreiro não tem culpa, o time é que é medíocre mesmo! Mentira tem perna curta. Bem que os mais lúcidos avisaram neste espaço que o Campeonato Cearense não serve de parâmetro para coisa nenhuma. E, ainda tinha alguns alvinegros que ficavam irritados. O nobre presidente do CSC até disse um nome impublicável no final da partida contra o fraquíssimo, série D, Gurany de Sobral, segundo ele “agora é comemorar, ca……). Pois bem, taí o resultado: elenco desqualificado para disputar uma série B dignamente e a apenas a 2 pontos da turma da degola. Brilhante trabalho desta diretoria amadora e que tenta ludibriar os alvinegros com um time formado por velhos, descartados de outros clubes e meninos que até agora não jogaram nada. Este é o retrato fiel do alvinegro hoje. A cara de sua diretoria. E, nós torcedores? Ora, desde quando os senhores da lei do CSC nos deram alguma bola? Que sofram!! Que explodam!! Afinal, devem pensar eles, somos uma massa de ignorantes a que cabe apenas aplaudir cada ato dessa diretoria incompetente. E, quando há eleição, votar nos dirigentes indicados pela diretoria de plantão. Este é o nosso papel . Até o Icasa – time pequeno do interior do Cariri – nos superou na competição. E, quase que estes senhores diretores conseguiram o seu trunfo de nos deixar no G4, antes da parada da Copa das Confederações, mas esqueceram de realçar que os G de baixo da tabela.

  • cavalcante disse:

    Weiber vou discordar de você sobre tom de brincadeira mais lhe peço respeito quando você fala parece RACHA, pq no racha o coro come compadre, o maior problema do Ceará é na ESCALAÇÃO o pessoal que fazem o Ceará deveriam pela ao menos respeitar o DIMAS ele não tem condições de ler o jogo com respeito Dimas Gagazão se alguém dizer quantas vezes algum dos laterais foral a linha de fundo no jogo de ontem eu pago, mais ainda tem gente mentiroso dizendo o Ceará dominou o jogo lembrar aos desavisados que o que vale é os 03 pontos, ai veja o único lateral que tem força para ir a linha de fundo é o VICENTE pois não é que quando o GAGAZÃO perde o vicente ai coloca um atacante com possibilidade de cabeceio para marcar é deixa em campo um jogador que até aonde teve perna 28 minutos do 1º TEMPO JOGOU BEM (magninho Alves), com 03 zageiros, 02 volantes, 02 laterais sem poder passar vai GANHAR de quem amigo, lembrando nada contra 03 zagueiros ou 03 volantes futebol é POSICIONAMENTO é RAÇA tudo que Ceará não tem, QUERIA PEDIR AOS AMIGOS DESSE BLOG PARA EM 2013 NÃO FALAR MAIS SOBRE ACESSO NÃO PELA A PONTUAÇÃO MAIS SIM PELA A SINALIZAÇÃO DA NOSSA DIRETÓRIA A NÃO SER QUE AQUI TAMBÉM TENHA MARIA VAI COM AS OUTRAS….centenário preto é branco, negro jamais….

  • Francisco disse:

    A escalação não foi bem a que o Zé Alvinegro falou não, né?
    No mais, a comemorar só a compra do CT, que é um fato histórico para nós. Acho que o Blog deveria ter falado um pouco mais sobre isso… Quanto ao time de novo concordo quase 100% com nosso nobre Weiber.
    S.A.

    Francisco, o Ceten só será nosso de verdade a partir de 2014. O que foi assinado recentemente foi um protocolo de intenções, e não contrato, pois o Ceten tem contrato em vigência com Corinthians e, se não me engano, como Estado. Ahhh, o Zé errou só na escalação do Magno Alves, rsrsrs
    SA!

  • Maurovski disse:

    Fazia tempo que eu não ficava tão desanimado com um jogo e uma campanha do Ceará. Não vislumbro nada mais que isso. Ficar do meio pra baixo da tabela. Time sem vontade. Jogadores correndo sem querer chegar. Gols perdidos por displicência e ruindade. Treinador sem competência. Diretoria que só se preocupa com a parte administrativa…ontem foi uma lástima! Ainda bem que vem essa tal Copa das Confederações pra eu me esquecer dessa Série B por uns 15 dias. Esfriar a cabeça. Pode ser que aconteça uma reviravolta na mente dos dirigentes do Ceará (eu não acredito mais!) e eles consigam contratar pelo menos um treinador que preste e mais uns 5 jogadores…mas eu estou totalmente desanimado. Sei que vou passar outro ano no marasmo, sem perspectiva nenhuma de ascender…e o pior é que olhando para os outros times é que dá mais raiva da diretoria não formar um elenco melhor. A gente vê que não tem nada do outro mundo por aí…sei lá o que falta nesse pessoal !!!

  • delmax disse:

    empate nao se chega a lugar nenhum,e melhor perder uma e ganhar a outra,so que como esta ganhar e que vai ser dificil.

  • Pedro Peres disse:

    Enquanto o Icasa vai lá no Serra Dourada e sapeca 3×0 num dos favoritos ao acesso, perdemos pontos para times que provavelmente cairão.

    Estamos nos nivelando por baixo. Daqui a pouco quando pegarmos outro time do nível e tradição de um Boa Esporte a imprensa de lá vai dizer que eles é que perderam pontos ao empatar com o Ceará.

    É como falei, quem prefere ver o time com as contas em dia e o futebol devendo?

    Só sei que o dinheiro foi gasto, mas com cada jogador que nem sei como virou profissional. E seguimos nosso calvário.

  • Roberto Barbosa disse:

    E viiva o ceten, q esta calando a boca dos otarios. Diretoria sem compromisso, irresponsavel. A zona do rebaixamento chegou e iremos povoa-la ja no prosimo jg contra o Icasa no romeirao. Acorda diretoria, acorda presidente politico.

  • fernando OLIVEIRA disse:

    Weiber,

    Acho que a diretoria deveria vir a público e dizer que realmente o time não está bem financeiramente e que o objetivo é não cair, se organizar para o próximo ano. Acredito ser essa a intenção. É claro a falta de opções no banco, o time não tem substitutos, como pode haver tanta inércia? Estamos sem laterais( NA SÉRIE A TAMBEM ERA ASSIM), o time precisa de 1 reserva bom para cada posição e não temos nada. tudo o que entra faz o time piorar. Ontem foi o Foguinho, puxa vida, para o futuro quem sabe mas hoje não tem condições para série B.
    Ahhh!! , ia esquecendo, e o que vai fazer a diretoria com os 350mil do Vaz?
    Esse dinheiro não tava previsto para entrar não era Evandro? Porque não vai bem acolá e paga a multa rescisória do Assisinho? Porque não levanta a torcida? Já sei, vamos ganhar tempo, 1 mês sem entrar dinheiro, vamos contratar mais próximo do fim do recesso, assim a gente economiza !!!!

  • Diretoria imcompetente…

  • Fiz o mesmo comentario pq vcs nao publicaram

  • Angelo disse:

    ESTOI MORRENDO DE VERGONHA DESTE TIME, EU DISSE TIME? UM BANDO DE VERMINOSOS, ANEMICOS MAIS PARECEM COM LESMAS DENTRO DE CAMPO. ESSE PESSOAL PARECE QUE NAO TREONAM. COMO PERDEM GOLS BOBOS.
    VOU DAR UMA SUGESTAO A DIRETORIA: DEIXEM TRES MESES DE SALARIO ATRADADOS E SO PAGUEM RESOLVEREM JOGAR BOLA. SO ASSIM ELES VAO CORRER ATRAS DO SALARIO.
    VOTE CAMBADA DE COISA RUIM. A SERIE C TA BEM PERTO. PARECE QUE QUEREM SE IGUALAR COM A OUTRA RUINDADE? O BICHANO DE PERUCA?

  • Flávio disse:

    Gandaia Alvinegra,

    O time é fraco, nossa diretoria já deu o que tinha de dar. Agora, nós torcedores temos que cobrar. Ficar só nas palavras, não dá mais!

    Temos que ir ao Carlos de Alecar Pinto e cobrar de nossos dirigentes, sem xingamentos ou balbúrdia,mas cobrar.
    Sou sórcio torcedor e EXIJO RESPEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Faoly disse:

    Meu Deus do Ceu!!!! Aquilo de ontem chama-se Seçao tortura! Mas temos um consolo, vamos tomar mingau de CETEN.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O que mais irrita é perceber que só com um pouquinho mais de investimento, com um pouquinho mais de planejamento conseguiríamos o tão sonhado acesso.
    Cheguei a essa conclusão ontem, observando o Figueirense jogar, um time mediocre, no mesmo nível do nosso, e apontado como um dos favoritos, pertinho do G4, com um treinador de ponta e que veio aqui para empatar.
    A insistência com jogadores como Eric e Rafael Cruz, que não conseguem fazer o básico, que é um cruzamento, parece que não treinam, torram a paciência de qualquer um, faz a gente sentir saudade do Eusébio.
    Mesmo com esse elenco limitado é possível um rendimento melhor, parece que falta alguém dentro e fora de campo para comandar, para posicionar melhor. Ontem o Macena estava jogando pela direita fazendo cruzamento, quando deveria estar na área para cabecear.
    Jogadores como o João Marcos, assim como o Magnata parecem desmotivados, sem compromisso. O Mota correndo feito um louco, querendo defender, armar e atacar, acaba não fazendo uma coisa nem outra e ainda recebe cartões amarelos sem necessidade, provando que precisamos de um orientador para aproveitar o seu potencial.
    Por mais paradoxal que seja, ainda acredito, porque percebo que falta pouco, diante dos adversários.
    Espero que esse intervalo sirva para que a nossa diretoria, competentíssima no administrativo, também seja no quesito futebol, dentro de campo. Acho que ainda dá tempo!

    Saudações alvinegras!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, ja tinha feito um comentario sobre como a
    diretoria iria aplicar o dinheiro Rf. ao RV e os 500.000,00 da
    arena castelao total 850.000,00 uma boa grana, vamos ficar
    no aguardo, nao aceito descupas esfarrapadas pois com essa grana
    temos condiçoes de qualificar o elenco que e PRIORIDADE.

  • W.Sousa disse:

    Assino embaixo o que comentou o Freire.

    O elenco do Ceará não é pior do que o do Icasa nem é melhor do que o Figueirense. Todos os times estão muito parecidos. O que está faltando é vontade, comprometimento. Está sobrando desleixo, desídia, preguiça, vergonha na cara da maioria dos jogadores e dessa diretoria em querer subir para série A.

    Falta um líder nesse grupo que seja respeitado e que possa exigir e cobrar dignidade desse elenco, se é que ele tem.
    Mota, João Marcos, FH podem ser tudo, mas líderes eles não são.

    Qual torcedor alvinegro não saiu satisfeito naquela vitória de 3×0 contra o ASA. Mesmo sendo eliminado no final, 90% da torcida saiu satisfeita porque ali o time mostrou brio.

    Exigimos no mínimo vontade de ganhar. Se o adversário nos suplantar na técnica, ai tudo bem, mas na vontade isso é inadmissível.

    Vergonha de time e de diretoria!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    É inadmissível não se querer sonhar mais alto. Será que uma cidade como a nossa, que tem o maior PIB do Nordeste, não tem condições de ter um time (e claro, não estou falando do segundo maior, o Icasa, mas sim do Ceará) nas mesmas condições, em termos de faturamento e projeção nacional que Bahia, Vitória, Sport e Náutico? Todos sabemos o que acontece com quem se acomoda.

    A política de pés-no-chão da dupla EL/RC, de rígido controle econômico, foi responsável por um grande salto qualitativo no CSC, em termos financeiros, patrimoniais, de imagem, credibilidade, domínio do futebol local etc., mas já há algum tempo mostra sinais claros de saturação. Parece que já atingiu seu ápice e agora vem apenas se mantendo, num marasmo, ou, talvez, até caindo lentamente. Fazendo uma analogia automobilística, passou a 1ª marcha, a 2ª, a 3ª, o barulho do motor (torcida) está pedindo mais marcha e… não se passa.

    Infelizmente, eu cheguei até a pensar que seria bom que o Paysandu ou o Guaratinguetá tivessem ganho seus jogos, e bastaria que um deles tivesse conseguido, para que o Ceará fosse para o temível Z4. Claro, isso é torcer contra o Ceará, e eu só torço Ceará, mas pensei assim como uma situação passageira, na esperança disso mexer com a diretoria, para ver se ela sai desse estado letárgico, dessa apatia crônica, quase um coma. Mas talvez nem isso resolvesse, porque a diretoria afirmar que não está sequer em busca de laterais, quando todos veem o estado lastimável desse setor, com apenas um jogador que presta, mas está sofrendo muitos problemas de contusão, aí fica uma festa, para os adversários.

    O pior é que soube que os jogadores receberão folga durante a Copa das Confederações. Procede, Weiber, esta informação absurda?

    Caro Jorge, só uma correção, quando o Guarany de Sobral foi campeão da série D o treinador era o Oliveira Lopes e não o Argeu dos Santos.

    SA!

    Sim. Só que a comissão técnica chama isso de descanso. Time foi liberado com ordem de reapresentação apar o dia 19/06.
    SA!

  • Bosco disse:

    NOVELA DE TREINADOR NÃO GANHA JOGO.
    Contratamos dois laterais esquerdo cada qual pior do que o outro.
    Dois laterais direitos que dá dó ve-los jogar.
    Ainda estão mamando no elenco.
    Manda todos embora junto com o Cerrí.

    Acho que essa novela de treinador devia ser substituida por uma novela com jogadores, no mínimo quatro contratações de peso para o elenco.

    De que é que adianta contratar um treinador sem ter um time?
    Deixa o Dimas no comando e pega esses R$120 mil reais do treinador e mais algum para os auxiliares da comissão técnica e contrata quatro jogadores de R$ 40 mil reais. Digo isso porque só vivem dizendo que estão financeiramente no amarelo!

    Deixa o Dimas ou o treinador do juniores tomando conta do time, mas contrata jogador.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    CONCORDO COM O FLÁVIO:

    O time é fraco, nossa diretoria já deu o que tinha de dar. AGRADECEMOS O LADO POSITIVO DELA, mas agora, nós torcedores temos que cobrar. Ficar só nas palavras, não dá mais!

    Temos que ir ao Carlos de Alecar Pinto e cobrar de nossos dirigentes, sem xingamentos ou balbúrdia,mas cobrar.

  • Carlos H. disse:

    Meu camarada, esse tal de Diego Cerri não era o profissional que estava faltando no Ceará??? Pelo menos foi isso que mencionaram neste blog. E agora estão pedindo a cabeça do rapaz???

  • Francisco disse:

    Pois é, mas pelo que entendi é quase imposivel que o contrato nao seja assinado… não? Só lembrando que as coisas nao estão diferentes de outros anos não, quando ja lutamos pra nao cair varias vezes, a diferença é que agora nao temos mais dividas e estamos muito perto de ter um dos maiores CTs do nordeste.
    “E isso não quer dizer que nao haja do que reclamar!!!!!!” Mas é bom lembrar. Ah pois é, o zé passou bem perto! hehehe Mingau de CETEN?!! Vou repetir acho que nao se esta dando o valor real a compra desse CT…
    S.A.

  • Francisco disse:

    Ouvi dizer que estao pensando em demitir o Diego Cerri, pra mim não parece má ideia. Se nao foi um desastre acho que deveria ter sido melhor…

  • Preto e Branco disse:

    Só tenho a dizer que ontem doeu e foi muito ver a ruindade de tanto jogador perna de pau reunida.
    Anderson Marques e Diego Ivo são tão ruins q me deu saudade do Potiguar. Ele é melhor que os 2 com uma mão amarrada nas costas.
    João Marcos tá numa preguiça danada, assim como o Rafael Cruz.
    Diogo Orlando marcando por todo mundo, mas jogar só cansa.
    Lulinha tá brigando com a bola até hoje. Não conseguia dominar uma, todas escapavam pros jogadores do Figueira e ele q já não sabe chutar agora tbm desaprendeu a dominar. Magno Alves e Mota, infelizmente, a idade chegou duram um tempo só e qdo o time tá com preguiça nem isso. Vicente tenta animar o povo com sua velocidade e aparecendo pro jogo, mas ele vai jogar com quem se td mundo ou tá velho e cansado ou é perna de pau mesmo. Eric…..melhor não comentar.
    Dimas tentou melhorar, mas olha pro banco e o q ele tem?? Luiz Henrique, Gabriel (isso só pode ser dupla sertaneja pq pra jogador tá é longe), Macena (isso deve ser marca de cimento, mas ainda gostaria de avaliá-lo melhor), Renan Luis (até hj não sei pq veio já que o Eric que é ruim q dói e nem da posição é sempre entra qdo o Lateral esquerdo ta contundido).

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Sérgio Guedes confirmado. Tomara que saibam qualificar o elenco e treinar bem até o retorno da competição. Quanto ao pensamento de jogar a série B no ano que vem com medo de cair, pra mim, é pensar pequeno. Saudações Alvinegras.

  • JOÃO BOSCO DA SILVA disse:

    Continuarei sem renovar o meu sócio torcedor, é este o meu protesto.

  • Domingos-Massapê disse:

    Concordo com tudo que postou e tambem vou pedir desculpas as meus colegas alvinegros, mas eu nem assistir ao jogo. As minhas esperanças de ver o acesso já nao existem mais, pois, com todo respeito aos demais times, o inexpressivo chapecoense já tem 16 pontos, a nossa distancia para o 4 colocado já é de 5 pontos. Parece que o ceará nao tem raça de serie B e prefere ficar onde está. E o pior, onde estamos, corremos o risco de descer mais um pouco. PQP, eu vejo times ganhando fora de casa, (Bragantino deu no sport e icasa no atletico) e o vozao, e tomara que eu queime minha lingua, nao ganha uma e se ganhar 4 jogos fora de casa este ano será surpresa. NAO DÁ PRA ENTENDER UM TIME ESTRUTURADO FINANCEIRAMENTE E PRESTANDO TAL PAPEL.NAO TEMOS TIME E SE NAO MUDAR VAMOS LUTAR PRA NAO CAIR. E TOMARA QUE EU QUEIME MINHA LINGUA . SA

  • OLIVAR disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ WEIBER, DESLOCAR-SE ATÉ HORIZONTE, CORRENDO RISCOS NA ESTRADA, DESPESAS OUTRAS PARA VER AQUELA PELADA DE RACHA DE BARRIGUDOS DE 60 ANOS, É DE MATAR. É FREUD MEU AMIGO. E O QUE ESSA DIRETORIA IDIOTA TEM A DIZER SOBRE ISSO? VAI FICAR DESSE JEITO, VAI? SEUS INCOMPETENTES. VÃO FAZER OUTRA COISA E LARGUEM O CEARÁ DE MÃO SEUS….

  • mauri disse:

    Mais um vexame, espero que com este novo técnico a coisa não se repita e fique eternamente nesta situação, como aconteceu ano passado.
    Esse é o meu pensamento sobre o elenco do jogo:

    Fernando Henrique: Apesar de ter suas falhas individuais crônicas, não comprometeu, mas também, pouco trabalhou;

    Douglas: Dos atuais zagueiros é o mais seguro;

    Diego Ivo: Atuação falha, muito altos e baixos, é a cara do time do Ceara;

    Anderson Marques: O mais fraquinho dos zagueiros, troco pelo Potiguar e não quero volta ;

    Rafael Cruz: Melhor que o Eric mas ainda não é o ideal para o vozão;

    Diogo Orlando: Jogou muito ruim ontem, perdeu varias bolas infantis, falta equilíbrio;

    João Marcos: Não esta jogando, o que será que esta acontecendo? Talvez a falta de um volante para tocar a bola, o meio de campo do vozão perde todas;

    Lulinha: Joga demais mas falta alguém pra lhe acompanhar, esta jogando sozinho no ataque;

    Vicente: Disparado o melhor jogador do Ceara nos ultimas apresentações, pena ter se machucado;

    Eric; Como sempre só esforço, na esquerda rende melhor que na direita;

    Mota: O jogador mais esforçado e técnico do vozão, mas está jogando errado, os treinadores burros teimam em tira-los do jogo.

    Magno Alves: Não jogou como sempre, a unica coisa que fez foi o gol, menos mal;

    Dimas Filgueiras: O soldado esta cansado, acho que é a idade, trocou mal e fez tudo errado, como fazia o técnico anterior, não devia ter tirado o Mota e nem colocado lateral improvisado.

    Que venha o Sergio Guedes.

  • Bosco disse:

    Carlos H.

    Você, lá no blog de vocês, comemorou junto com o Elenilson a ida do Jurandi Jr para o seu forD, chamou até de rasteira. Depois ficaram fazendo manifestação pedindo a saida dele.

    Você comemorou a chegada do aposentado Hélio dos Anjos como se fosse o caminho da glória e dias depois começou a chorar pela saida dele.Lembra disso?

    Lembra que você pediu ao Elenilson e foi atendido, para ele não aceitar meus postes ( Elenilson não aceite os postes desse tal de Bosco que ele é torcedor da …..) lá no blog porque eu sou torcedor do mais querido. Lembra disso.

    E meus comentários lá no blog de vocês não dava nenhuma conotação de que eu sou do mais querido. Não eram gozadores como os seus são aqui. Concorda???

    Qual o problema CARLOS H de eu postar lá se você posta aqui quando quer e na hora quer o que quiser sem nenhum problema ou censura por parte do Weiber???

    Sobre o Cerrí:
    Qual o problema Carlos H nós trocarmos um funcionário???
    O que é que há de errado nisso???
    Porque a gozação???
    Saudações mais queridas.

    O comentário do Carlos H. foi publicado por eu ter achado que não continha nada demais, e o pior, tenho que concordar com ele. A questão é que a galera acha que um gerente de futebol é contratado apensa pra fazer contratações de jogadores, e não é. Quem contrata é o diretor de futebol, no caso, o Sr. Robinson de Castro, mas isso não impede o Cerri de ajudá-lo na função.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Caro Carlos H., a torcida em peso pedia sim um gerente de futebol, que era o profissional que estava faltando no Ceará (principalmente porque nossa diretoria não sabe contratar e à ausência física do secretário de estado – presidente – às horas vagas), assim como a torcida agora está pedindo um treinador, isso não quer dizer que o treinador que virá será aprovado. Quantos profissionais são contratados e não dão certo? Infelizmente, pelo nível do futebol apresentado pelo Ceará e das contratações realizadas, o Diego Cerri não está sendo aprovado.

    Retornando ao tema diretoria, o que me deixa mais incomodado é essa total falta de transparência. É incontestável! Não custa lembrar o resultado do estudo da Consultoria Pluri junto a 32 clubes brasileiros:
    “Na avaliação dos itens, o Corinthians recebeu a nota 97, sendo seguido por Santos (89), Fluminense (81), Palmeiras (63) e Coritiba (57). Pelo estudo, a pior equipe na avaliação da transparência é o Ceará, que ficou com a nota -15.”
    http://esportes.terra.com.br/corinthians/corinthians-e-o-clube-mais-transparente-do-brasil-diz-consultoria,37dc7df0e08da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
    Pois é, não foi nota zero, mas -15, nota negativa! Último lugar.
    Isto, Bóris e qualquer outro, é uma VERGONHA!

    Como pode dizer na imprensa que só libera um jogador por R$ 530 ou 600 mil (sei lá) e nenhum centavo a menos, depois aparece que liberou por R$ 350 mil, e ninguém vem esclarecer nada. Como se tem um site e não se publica a prestação de contas???!!!

    Não, não adianta perguntar. Como sempre, a resposta será o sepucral silêncio.

  • Freire disse:

    Outra unanimidade que tem que cair na real e pegar um banco é o Sr. João Marcos, muito lento, passe ruim e reclamando demais. Magno Alves parece que tem dia que não quer jogar, muita preguiça, sinceramente tá difícil, parece que vamos brigar é pra não cair esse ano.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Esse ano, o Ceará jogou duas partidas com a pegada forte, todos no estilo trio-de-ferro 2009 (Michel, JM e Heleno), uma na vitória contra o Stela por 3 x 0, no primeiro jogo da semi-final e uma na vitória contra o ASA por 3 x 0. O Ceará sabe o caminho da grande vitória, mas joga sem raça, sem pegada, 3 zagueiros deixam o atacante do Figueirense entrar sozinho para marcar, e como prêmio terão um descanso de 7 dias ???!!! Ainda mais com a chegada do Sérgio Guedes, que precisará de tempo para dar uma cara ao time???

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber, tudo numa única frase:
    Um jogo onde o alvinegro foi medíocre, resultado ridículo e colocação vergonhosa!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Eugenio Câmara disse:

    Weiber, poderia dar informações sobre a contusão do Vicente?! Além de queda, coice: um dos poucos que vinha correspondendo em campo acaba se quebrando…. Ô, meu Deus!!! Sorte, volte a soprar pros lados de Porangabussu!!!!

    Eugenio, a contusão, felizmente, não foi nada grave, apenas uma pancada nas costelas.
    SA!

  • JOSEPH SOLECNOCSAV disse:

    ENQUANTO A DIRETORIA DO CEARÁ NÃO SE CONSCIENTIZAR DE QUE O CEARÁ É UM TIME GRANDE, IRÁ TER SEMPRE UM TIME DE PÉSSIMOS JOGADORES. FALTA RESPEITO COM A TORCIDA. O CEARÁ VEM JOGANDO TANTO FORA COMO DENTRO E CASA EM RITMO DE TREINO. FALTA GARRA AO TIME DO CEARÁ. ESPERO QUE O NOVO TÉCNICO PONHA ESSES CABRAS PRA JOGAR, CASO CONTRÁRIO, NEM NA SÉRIE B FICARÁ NO ANO QUE VEM. VIU SÓ O ICASA GANHANDO DO ATLÉTICO DE GOIÁS, COISA QUE O CEARÁ NÃO CONSEGUE GANHAR UMA FORA, POR PIOR QUE SEJA O TIME. QUEM É O LÍDER ATUAL, UM TIME DO INTERIOR CATARINENSE. ISSO É TER COMPETÊNCIA!

  • Magnata disse:

    Carlos H, o Cerri não era O PROFISSIONAL que faltava. O PROFISSIONAL ainda falta. Ele foi contratado pra fazer essa função, mas SEM a experiência necessária. Ser gerente no Barueri e em times amadores dos EUA não conta. Não conta mesmo. RC e Evandro passaram do tempo (e muito) de reconhecer que não sabem NADA de futebol. É capaz de titubearem se colocarem uma bola ao lado de um bode e perguntarem com qual dos dois se joga futebol. Passamos dois anos com Jurandir Jr melando a vara, depois dois anos de Evandro e RC fazendo pior ainda e agora esse Cerri trazendo esses pangarés de perna torta. Tem que investir e muito nessa área. CT sem gente capacitada pra trazer, triar, treinar e gerenciar o dia a dia dos atletas vai ser só uma conta pesada a mais. E muito pesada. Tinham de ter trazido um cara da experiência, por exemplo, do Toninho Cecílio. Só um exemplo. Chega de homenagens na base, colocando ídolos do clube pra fazer o que não sabem. Treinadores da terra, que fazem bonito nos clube pequenos daqui, se não tem vez pro elenco principal, porque não pra base? São os erros estúpidos que a diretoria do Ceará comete seguidamente, ano após ano. E nós, torcedores é que acabamos levando a culpa… Porque não vamos ao estádio, porque o número de sócios não aumenta, porque não compramos mais produtos do clube… Porque pra muitos ser torcedor de verdade é ser como mulher de bêbado, levar surra, passar vergonha, ver os mesmos erros se repetindo e no outro dia fazer de tudo pelo sujeito, dar mais uma chance, e nem um pio de crítica. Tudo por amor. Já chega disso. Fazer bonito no extracampo como essa diretoria faz pra melar a vara dentro de campo é dar um passo pra frente e outro pra trás, como muitos já fizeram antes, só que afundando o clube no extracampo e levando-o a títulos dentro de campo. O que me irrita mesmo é que não é preciso muito pra que essa diretoria se consagre também dentro de campo. Bastaria, pra começo de conversa, admitir que não sabem nada de futebol e que precisam de ajuda, ajuda de qualidade pra seguir adiante.

  • Neto disse:

    weiber.
    Via há pouco, no site Globo.com, que o Sergio Guedes foi contratado pelo Vozão. Bom técnico. E, com umas 03 contratações boas, colocará o Ceará onde deveria estar, que é no G4 e não próximo à zona. SA.

  • Magnata disse:

    Sobre o “descanso” dado os jogadores, não me assusta. Na pausa da copa passada, fizeram a mesma m… e não aprendem. Tão com o preparo físico lascado? Dá uma semana de cerveja, balada e churrasco… E não são decisões de uma “comissão técnica” que sequer assumiu o clube, até porque dificilmente o Ceará contrata um treinador com sangue nos olhos de assinar e assumir o time. Vira e mexe é essa palhaçada de assina hoje e daqui uma semana vem. Já demonstra a vontade IMENSA de vir mudar as coisas. Essa decisão aí é coisa do trio que vira e mexe decide sobre o futebol do Ceará: RC, Evandro e Dimas.

    Sobre esse assunto, não irei me manifestar, pois, nem sou preparador físico e nem fisiologista.
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Belo post, Weiber. Sabe o que é pior: Ouvir que empatamos com um postulante a série “A”, e que não foi um mal resultado, e que nosso objetivo é não cair blá blà blà…isso sim é de lascar o cano. E vou te falar, só bastava o EL, futebolisticamente falando, dar uma olhada nestes blogs da torcida que aprenderia bastante. Weiber, quem é o responsável pelas contratações no CSC? Continua sendo EL e o Robinson? Por que se for tem jeito não! SA

    Cara, claro que o Presidnete precisa dar o aval, mas, até onde sei, quem tá a frente das contratações é o Robinson de Castro, logo… aí, quando o presidente entra na parada a coisa anda, vide contratação do Sergio Guedes.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber para sacodir a torcida é dar poder fogo ao treinador novo está ai 05 peças para ajudar o Ceará, 1-LD do America-RN Norberto, 2,3 – Volantes Marino é Douglas Packer RAÇA PURA, 3- LE Rai- Botafogo- SP, 5- Assisinho-fec para levantar a torcida, ou seja nem precisa de muita grana só vontade de acertar não vejo a necessidade de contratar atacante nesse momento tem que colocar os que tem condição fisica para jogar é não jogador que engana 30 minutos…..isso é só a minha opinião…..se EU FOSSE UM ATACANTE DE ÁREA É O TREINADOR ME COLOCASSE SÓ PARA MITIA A MÃO CARA, VÃO CRIAR VERGONHA SEUS CEGOS…..miseráveis ruins…

  • Bosco disse:

    Precisamos de Laterais, Volantes e um atacante. Foguinho ainda é uma boa promessa, nada mais.
    O Vicente, muit criticado aqui elos de sempre quando foi contratado joga até sem uma sombra.

  • zé alvinegro - escalação disse:

    Caro Weiber, realmente eu errei no Magno Alves. Conversei com o Dimas depois do almoço e ele disse que ia entrar com o Macena, apesar de ser a única dúvida dele. Depois não falei mais com ele. Durante a tarde ele mudou de idéia e colocou o Magno Alves. Pôxa, se você for olhar as escalações todas que saíram antes do jogo, nenhuma dava que o esquema seria o 3-5-2. Outra coisa, só errei no Magnata. Mas tudo bem. As outras informações, como a do Rafael Vaz que seria 350 mil e ele abdicava dos direitos, só bem depois saiu nos jornais. A do Sérgio Guedes, taí o homem. Agora, amigos, se converso com o Dimas no almoço e até o jogo ele troca o Macena pelo Magnata, aí não pude ter informação. Mas fiquem tranquilo, sempre que souber alguma coisa, passo pro Blog do Vozão!!!

    Zé, vc é fera!
    SA!

  • Cruz disse:

    A qualidade de Ceará não é diferente dos demais, o que falta é maior comprometimento dos jogadores para com o time, é duro aceitar o jogador perder varias chances de gol muitas vezes por displiscencia, tomar cartão amarelo por faltas desnecessarias, como tirar a camisa, subir no alambrado pra comemorar gols, sabendo que vai ser apenado e depois do jogo deixar o campo como se nada houvesse acontecido, ficando para o clube o prejuizo da sua atitude. Urge que o clube exija mais comprimisso do profissional, inclusive com pagamento de multas por indisciplina – caso dos cartões graciosos -,Que se pague os premios qdo merecidos, mas tque se cobre tambem responsabilidade, inclusive com multas por indisciplina.

  • Francisco Jose disse:

    Mais uma trapalhada do mão de alface. Já havia dito aqui que nosso goleiro cai antes do jogador chutar e que era só dá um toquinho por cobertura e correr pro abraço.
    Mestre Weiber dê uma olhada nos erros de fundamentos que ele comete, e que enumerei em meu último comentário. Se ele tivesse ficado em pé com os braços abertos além de fechar o ângulo ainda evitaria o gol por cobertura
    Fora mão de alface!

  • Domingos-Massapê disse:

    Uma pergunta que nao quer calar? Por que O sergio guedes resolver mudar de ideia tao rápido, se o mesmo afirmou que estava cansado e iria dá um tempo?Outra, eu nao sei de o Sergio Guedes irá resolver o nosso problema, pois o mesmo foi DEMITIDO do Sport após dois fracassos: A perda do título estadual e a eliminação da copa nordeste. Já XV de Piracicaba, ele TEVE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO COM O ELENCO E FOI DEMITIDO AINDA NA METADE DO PAULISTAO. O PROBLEMA DO VOZAO É JOGADOR DE QUALIDADE, É TIME QUE NAO TEMOS A ALTURA DE CONSEGUIR O ACESSO E COMPROMETIMENTO COM A COMPETIÇAO. SA

    Domingos, como dizia a minha vó, se peia e dinheiro não resolver, nada resolverá, rsrsrs
    SA!

  • Francisco disse:

    Realmente Zé, parabéns!
    S.A.

  • Finalmente a torcida acordou, apesar de ainda ter alguns esperando que com a chegada do novo bode expiatório as coisas se resolvam, povo fácil de enganar, estratégia antiga. Peçam a saída dos trapalhões Evandro, Róbson e Cerri e a prestação de contas dos que brincam de contratar pernas-de-pau com o dinheiro de vocês. Abre os olhos, Ceará.

  • Magnata disse:

    Também não sou preparador nem fisiologista. Só sei que nos rachas que bato quando jogo regularmente até que jogo direitinho e melhoro meu rendimento de jogo a jogo. Mas se paro e volto depois de um tempo volto mais morto do que nunca hehehehe. O que quero dizer é: não precisa passar a pausa da Copa das Confederações açoitando e fazendo a galera correr de 10 da manhã à uma da tarde no asfalto da João Pessoa. Mas daí a dar uma semana inteira de folga… Chega o treinador só quando a folga acaba e aí se inicia a preparação… Vai conhecer o elenco, pedir jogadores, provavelmente dispensar, montar e treinar o time dele, definir esquema tático… Tudo isso em 17 dias. Se o treinador viesse logo e não tivesse essa folga, seria quase um mês, sete dias preciosos a mais. Na atual situação que estamos, não acho que o Ceará pode se dar ao luxo de parar por uma semana. Se sua empresa vai mal, dar folga pra todo mundo não vai levantá-la. Só trabalho, ação e muita dedicação resolve a parada. Esse filme, lembrem, também passou em 2010. http://www.espbr.com/noticias/ceara-define-programacao-no-periodo-copa-mundo E olhe que naquela campanha éramos a sensação do brasileirão até então. Depois da pausa da Copa o rendimento do time não foi tão bom quanto antes, caímos um pouco de produção. Claro, além da diferença de estrutura, investimento, etc que enfrentávamos naquela “reestréia” na série A, os outros, em maioria, seguiram os trabalhos, contrataram, recuperaram os lesionados, os em má condição física, corrigiram erros… Nós tiramos folga, como estamos tirando agora, na 16ª posição. E contratações… Agora provavelmente só quando o treinador chegar. Isso porque vai ter de “avaliar o material humano”. Aquela coisa de sempre.

  • Pedro Avelard disse:

    Não podemos pensar que apenas técnico de nome vai nos levar para o G4. Lembram do Palmeiras que trouxe os melhores técnicos do pais, como por exemplo, Luxemburgo, Muricy e Felipão e mesmo assim derrubaram o Palmeiras 2x. Quem jogo são os jogadores, o técnico apenas colabora.
    Diretoria vamos abrir a mão (cofres) e contratar, não precisa ser jogador caro, Quantos jogadores badalados o Líder da Série B Chapecoense tem? Então jogador famoso não é sinônimo de bom time, tem vários times que no papel é excelente, por exemplo, São Paulo e não conquistou nada esse ano.
    Portanto olho aberto.

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    SEGUINTE, BOTA AS CAMISAS E OS CALÇÕES DO CEARÁ NO TIME DO ICASA QUE É MUITO MELHOR E MAIS BARATO. EITA CAMBADA PRA NÃO JOGAR NADA. QUEM É O CULPADO? QUEM OS CONTRATA, OF COURSE.

  • Freire disse:

    caro Francisco Jose, lembrei do seu comentário quando vi o gol do Figueira, o FH se jogando no chão antes do atacante chutar a bola, aí fica fácil. Ele devia assistir aqueles goleiros alemães do Bayern e do Borussia pra ver como é que um goleiro profissa sai do gol pra abafar um atacante.

  • Diego Costa disse:

    As chances de subir de divisão são mínimas, pra não dizer impossível, jogamos um futebol imoral, somos hoje piores do que o Icasa, e o Icasa sim, nesta rodada mostrou o que é vontade de vencer , não fez 1 x 0 e ficou com frescura de se retrancar, ganhou logo foi de três! A ultima vez que vi o Ceará ganhar no brasileiro fora de casa de goleada foi em 2009, jogo contra o América-RN ,Se fosso o Ceará ganhando de 1 a zero tiraria um atacante e colocaria um volante, o Csc tomou partido de se dar como time pequeno, hoje, pelo futebol e não pela história o Ceará é um time pequeno, que se contenta em empatar fora de casa, mesmo que o adversário seja ridículo, foi um grande absurdo colocar o Foguinho no lugar do Diego Ivo, a gente empatando em casa, como se o empate fosse um bom resultado, a filosofia : não perder é melhor do que ganhar reina em Carlos de Alencar Pinto. Sergio Guedes não é nenhum milagreiro, e não se faz omelete sem ovos, precisa trocar o time quase todooooo!, Quase a gente não é Campeão Cearense, não ganhamos nenhuma vez do timeco do Guarasol, e queremos subir de divisão, fala sério!!! Contrata jogadores como Juninho potiguar e o Adalgiso Pitbull, e segura só o mota desse monte de pernas-de-pau que compõem o ataque do Ceará. Centenário na Primeira divisão? acho que isso nunca esteve nos planos da diretoria, do contrário teriam montado um time que preste!!!!

  • Francisco Jose disse:

    Obrigado Freire por ter tido a curiosidade de ler meu comentário. Fui goleiro e treinava muitíssimo. Tem fundamentos que o goleiro tem que treinar. Por exemplo: bola rasteira você tem que flexionar o joelho esquerdo de lado, e ele não faz. Não sabe sair jogando, só no chutão e normalmente na cabeça do adversário. Sair do gol para cortar um cruzamento é um Deus nos acuda
    Obrigado

  • FJP disse:

    Caro,
    O que me deixa desesperançoso é que a mesma ladainha de perder pontos para times inexpressivos. E achar normal!
    Já vimos este filme antes. Tomar uma virada de um tal de Oeste dentro de casa e comemorar o empate, para um time que quer subir, vamos combinar, é um pouco demais….
    Dos seis primeiros jogos apenas um – o Figueirense, que também não é esta coca-cola toda – mecece ter empatado o restante era para ter tomado, de no mínimo dois gols de diferença.
    Volto a dizer: nada contra o Evandro – que na minha opinião é um excelente presidente – o meu questionamento é com o Robinson de Castro.
    Amigos, colocar um juvenil do Vitória para jogar sem vê-lo treinar, na minha opinião era para ter colocado a comissão técnica toda para andar ainda no vestiário.
    A insistência besta com estes juvenis, Gabriel e Luis Henrique, os quas não agregam nada ao time em campo; a manutenção de um atacante que faz um golzinho partida sim e cinco não – ainda assim perde gols decisivos e que poderiam pontuar; e um goleiro que toma gols rigorosamente iguais. Estes são exemplos de atuação dentro do time que o nosso diretor de futebol era para estar atento.
    1 abraço a todos.

  • NAZARENO VERGONHA VERGONHA VERGONHA disse:

    Eu não sei se meu comentário ainda vai ser aceito para esse Blog mas se for, aí vai. É o seguinte: já que o EL não gosta muito de gastar dinheiro contratando jogadores bons ou mais ou menos que façam parte de outro time, aqui vai uma dica, se é que eles já não saibam, mais aqui em Belém o Remo não vais disputar competição nenhuma até o fim do ano (nem a série D) e no seu elenco, apesar disso tudo, até que tem alguns jogadores que talvez interessassem ao Vozão, como por exemplo dois bons volantes (Gerônimo e Jonathas). Um lateral esquerdo (Berg) e um LD (Levi). Um bom zagueiro (Carlinhos Resch) e alguns jogadores que não lembro o nome. Aí, vocês me perguntariam: por que então os times daqui (Águia e Paisandu) não viram isso ainda? e eu respondo, talvez pela rivalidade, não é mesmo? O Remo está sem caixa, sem competições e doido pra se livrar dos compromissos dos salários. Não seria uma boa tentativa? Ás vezes o time não rende com determinados jogadores mas isso não quer dizer que eles não render bem em outros times, não é mesmo??? Que cê acha, Weiber???

    Não posso opinar, pois não conheço os jogadores citados por vc.
    SA!

  • Carvalho disse:

    Realmente este time que ai está não transmite confiança, e nem capacidade que poça melhorar, futebol apático sem raça e vontade de brigar por vitorias. Vejo este começo como de anos anteriores não mudou em nada, até a diretoria que teima em não apender nas contratações realizadas, é tanto amadorismo que me deixa perplexo, precisamos urgentemente melhorar a qualidade técnica do nosso plantel, e ter um banco de reservas a altura de time que quer brigar para subir de serie, e não de deser. Quando fiz a renovação do meu titulo de socio torcedor acreditava em algo diferente de anos passados, e não com a continuidade dos mesmo. Diretória não desepcione está torcida, que não merece.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *