Blog do Vozão

Icasa x Ceará – Começando de novo

241 19
Icasa x Ceará – Começando de novo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Icasa x Ceará – Começando de novo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de mais de vinte dias, a Série B está de volta e o Vozão retorna cheio de novidades, a começar pelo treinador Sérgio Guedes, que pela primeira vez comandará o mais querido do Nordeste, e já começa seu trabalho fazendo o que todos clamávamos, ou seja, mudanças, e mudanças significativas.

Todos os setores da equipe sofreram modificações em suas peças, na defesa, enfim, o lateral direito Eric perdeu a titularidade e o recém-contratado Marcos será o titular, no meio campo o também recém-contratado Hamilton ganhou a vaga de Diogo Orlando, e no ataque Richelly, que, também, chegou à bem pouco tempo, ganhou a vaga de Lulinha, mas as mudanças não param por aí, além das peças, o time também sofreu alterações na forma de jogar, o tradicional 4-4-2 deu lugar ao 4-3-3.

Pelo que se viu durante os treinamentos deveremos ter um time ofensivo em campo, com três atacantes, mas também com o setor defensivo mais resguardado já que o treinador optou por escalar um volante pegador, no caso Hamilton.

Se levarmos em consideração os treinamentos da semana, a equipe deverá ter a seguinte formação: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Hamilton, João Marcos e Ricardinho; Rychelly, Macena e Magno Alves.

A torcida exigia mudanças no time, elas foram feitas, pelo menos em suas peças, resta-nos saber se a postura dentro de campo também será alterada, já que esse tipo de mudança é o que mais precisamos, pois, da forma que estava não tinha a menor condição de se chegar aonde queremos, que é o acesso.

Respeitar o adversário é necessário, mas impor a nossa força e a nossa grandeza nesse momento também será essencial para conquistarmos a vitoria e sairmos dessa situação em que nos encontramos nesse momento. E que seja assim, não só diante do Icasa, mas ao longo de toda competição.

Estamos começando de novo, não adianta reclamar do que passou, precisamos dar um voto de confiança ao novo treinador e ao elenco. Juntos seremos fortes, unidos seremos imbatíveis, pra cima deles VOZÃO!

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • Lá vamos nós, para a 7ª rodada, como se fosse a estréia, uma grande icógnita.
    Nós resta torçer e muito, o papel da torcida é apoiar, se a diretoria não faz a sua parte, não justifica que a torcida não faça a sua, senão aí é que a vaca vai pro brejo mesmo.
    omo Brasileiro não desiste nunca, vams apoiar, torçer e cobrar.

  • Oman disse:

    Diogo Orlando, Lulinha , Rogerinho e Romário reserva desses aí?! Ou esse treinador é um gênio ou um completo….

  • Oman disse:

    Outra coisa: só vale a pena ter contratado Rogerinho se for pra jogar ao lado se Ricardinho. Meu Deus!!!

  • GLEDSON Luís disse:

    Amigos do blog e weiber:
    E um novo campeonato o que passou nao volta mais …
    Amanha iremos ganhar de 5 a 2…
    Ótima atuação do nosso vozao e com dois frangos do nosso goleiro espetáculo … Aí o sergio guedes começa com o pé direito e põe esse goleiro que apesar de ter jogado no fluminense parece que joga em time de quarta divisão só sabe fazer cera e falta na frente da área e meio gol…
    Amigos desculpa pelo desabafo..
    Prometo que nao falo mais desse goleiro…
    Gostei das mudanças ,temos time pra ganhar amanha …
    Amo demais nosso time , vamos abraçado e com a nossa torcida ninguém segura,nessa serie b nao tem nenhum bixo papão nao…
    Com 3 vitorias seguidas e com o castelão agente fica na cabeças …
    Um grande abraço a todos !
    Saudações alvinegras ….

  • MAINHA disse:

    Meu voto de confiança e apoio neste momento. É hora de união. Ontem presenciei o treinamento no Mirandão. Hora de um bom papo com meu amigo Evandro Leitão, a quem critico pelas suas contratações equivocadas, mas que é um gentlemam e uma pessoa a quem o Ceará deve muito. Papo com Sérgio Guedes a quem desejei um excelente inicio. E hora de apoio a todos jogadores alvinegros. Romarinho está muito bem e logo vai entrar. Aguardem. Aguardando hora do jogo. SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    Muda, muda, muda e fica do mesmo jeito.
    Vai continuar jogando com 10, ou seja, com -1.
    No entanto, tem como ganhar.
    1 abraço a todos,

  • cavalcante disse:

    Weiber é amigos desse blog o Ceará vai reiniciar nessa série B do jeito que não gosto muito ofensivo pra que isso se TEM 90 minutos para ganhar o jogo, o Ceará VAI GANHAR O JOGO 3 X 0 pq o iCAsA é ruim, TODOS OS GOOLS do MACENA,,, mais meu time para reiniciar ERA- FH, MARCOS, DOUGLAS, DIEGO IVO, VICENTE, HAMILTON, DO, JM, RICARDINHO, MACENA RICHELE……opinião é opinião todos os torcedores tem a sua, vocês já PENSOU TORCEDOR 2º TEMPO TER SUBSTITUTO COMO- ROMÁRIO, MAGNATA, LULINHA, ROGERINHO TEM TORCEDOR AI ACREDITANDO MUITO EM jornalistas tricoloridos… não é só os da maria fumaça, cabeça pandeiro, lingua pressa é e por que tem fela que está doente….

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia Weiber Castro,bom dia torcedor alvinegro !
    Acredito que para ficar bom o meio de campo deve ter Ricardinho e Rogerinho,na frente: Rychelly, (Lulinha) e Magno Alves.
    Mas é o primeiro jogo,se ele Sérgio guedes entrar com essa escalação que você falou Weiber Castro no segundo tempoirá ter outras mudanças.
    Eu,Enéas,aredito que para o time ficar bom a escalação deverá ser essa ! acredito que no decorrer do jogo ele não iorá continuar com o Macena e o Magno Alves no ataque,a não ser que der tudo certo para o Ceará e eles arrebente.
    Acredito que o time ideal é esse : nada de dois centroavantes,Magno Alves e Macena, o time fica lento lá na frente.

    Fernando Henrique,Marcos,Douglas,Anderson Marques e Vicente,Hamilton,João Marcos,(Diogo Orlando)Ricardinho e Rogerinho, Rychelly,(Lulinha) e Magno Alves.

    Acredito que o jogo de hoje contra o Icasa e contra o Asa haverá mudanças no time,dará o Sérgio Guedes ajustar o time do Ceará,é lógico se ele entrar com essa escalação ai então ele irá ajustar o time nesses três primeiros jogos.

    Acredito que o João Marcos irá brigar com o Diogo Orlando,quem for melhor na avaliação do técnico ficará com a vaga,parece que o João Marcos terá a primeira chance de mostrar seu talento,se ele não mostrar o ténico saca ele e oloca o Diogo Orlando, aoutra briga na minha opinião será lá na frente entre o Rychelly e o Lulinha,quem for melhor ficará com a vaga.

    No meio de campo acredito que será Rogerinho e o Ricardinho,acredito que os dois irão se completar dentro de campo,ou seja ! Ricardinho e Rogerinho irá dar certo os dois no meio de campo,um irá ajudar o outro.
    O time do Ceará estava precisando de um jogador estilo Amilton com muita pegada,ou seja ! primeiro volante,desde que o Michel saiu não tinha aparecido outro, o João Marcos e o Diogo Orlando não tem a mesma pegada do Amilton,razão pela qual o Sérgio Guedes ja defeniu o Amilton como titular, e ele está coberto de razão, o time do Ceará precisa desse primeiro volante que der proteção a defesa.

    ACREDITO NO SUCESSO DO CEARÁ !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    ICASA 1 X 3 CEARÁ.

  • Leiam esse artigo sobre o sucesso da Chapecoense, que venceu mais uma ontem. Ao ser perguntado pelo “segredo” do sucesso, o técnico Gilmar dal Pozzo respondeu assim:

    “O segredo é a continuidade do trabalho. Estou aqui há dez meses. Montamos um grupo de jogadores e mudamos muito pouco de um ano para o outro.”

    É o inverso do que se faz no Ceará. Trocam muito de técnico, recurso usado pela diretoria para acalmar a torcida; deixam sair os jogadores bons e contram em grande número e baixa qualidade.

    Aí esta o segredo que não é segredo, do sucesso e do fracasso. Quem quiser leia:
    http://esportes.terra.com.br/futebol/descubra-o-segredo-da-chapecoense-lider-invicta-da-serie-b,77d318129e5af310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

  • Bosco disse:

    O treinador foi OBRIGADO a mudar. Obrigado.

    ACHO hilário nós torcedores reclamarmos de mudanças num time que foi montado pela diretoria para ficar no G4 e está na ZONA de rebaixamento. Se está na ZONA é porque não presta. Se não presta tem que mudar o que pode mudar. Eu mudaria muito mais. Nem o Magnata entrava. Colocava todos os sete cotratados.

    Principalmente no setor da marcação do meio campo e no ataque onde levar gols fáceis e perder gols feitos é a marca desse time. Tem criado chances muito, levado muito e perdido muitos gols.

    ENTÃO é plenamente JUSTIFICAVEL as mudanças radicais. Mesmo que não melhore, acho que esse time de hoje conta o Icasa deve ser mantido para o jogo contra o Asa com pequenas modificações nos setores que foram mau. Se formos bem hoje, espero, o time deverá ser mantido com raras entradas talvez do Rogerinho que já deverá está bem melhor no dia 9/07. (terça feira).

    O NOSSO meio campo e nosso ataque estavam devendo muito, por isso eu gostei da entrada do Richelli para ajudar o Ricardinho e a entrada do Mascena, eles poderão desequilibrar, o Richelli com a velocidade e o Mascena fixo na área como jogam os grandes clubes. O Magno Alves não possui mais tanta velocidade e vai jogar aonde gosta. Na ponta esquerda.

    NO meu palpite que ele vai tirar o Magnata no segundo tempo e colocar o Lulinha ou o Adriano Pardal. Não sei como está fisicamente o Rogerinho. Se tiver acima de setenta por cento entrará no segundo tempo também. Romário também pode entrar na vaga do Mascena.

    QUANTO A DIOGO ORLANDO e o RÔ, é bom lembrar que as últimas partidas que o Romário fez perdeu gols feitos, o que fez a diretoria ir a caça de um atacante, saiu e machucou-se. Voltou entrando no segundo tempo, fez uma barberagem na cobrança de um penalte. Perdeu o penalte e passou um ano machucado. Uma pena.

    TANTO um quanto o outro logo terão boas chances de entrar caso os seus setores não funcionem bem. Espero que funcionem e eles só voltem em caso de necessidade por cartões. Voltem e fiquem donos da posição.
    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Vamos ganhar hoje. E aposto num 3×2. Gols de magno Alves, Richely e Ricardinho. Concordo com o Cavalcante nesse time macena e andenson marques não podem ser titulares, também apostaria no Diego ivo na zaga. Agora em vez do Diogo Orlando iria num 4-4-2 com Rogerinho no meio. Agora pode ser que este ainda não esteja 100% fisicamente. Só sei que só pelo fato de termos um treinador ofensivo já aumentou minha confiança, quem sabe o macena e o Anderson Marques não sejam os destaques. Vamos Vozão que esse ano tá muito parecido com 2009, começamos mal, depois reagimos. O Centenário estaremos na Série A.

  • lucas disse:

    Deixar o Lulinha no banco ? Pelo amor de Deus….

  • FJP disse:

    Caros,
    Não sei como foi a relação dos atletas que foram. Mas, se o Pardal é rápido, seria bom que ele entrasse no segundo tempo para dar calor na marcação e na defesa.
    Queria saber também se o Romário foi, ele tem que retornar a ter rítmo.
    Nós, temos que ganhar.
    1 abraço para todos e boa sorte ao time e a nós.

    Pardal não tá regularizado ainda.
    SA!

  • Angelo disse:

    UMA VERGONHA ESTE TIME SE E’ QUE PODEMOS CHAMAR DE TIME. FALTA DE VONTADE DE VENCER FALTA DE SANGUE E POR FIM FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES MERCENARIOS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, estou bastante confiante pois o time que tem
    uma grande diretoria que so contrata GATO por LEBRE, estou
    bastante confiante que vamos para a serie C, e viva o LEITAO.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , esse time do ceara e cagado e cuspido a cara
    da nossa DIRETORIA INCOMPETENTE.

  • Angelo disse:

    COM ESTE ELENCO DE PERNAS DE PAU NAO TEM TREINADOR QUE AGUENTE. ACREDITO QUE BOTARAM O LEANDRO CAMPOS PRA FORA INJUSTAMENTE. ERA PRA SAIR UM BANDO DE MERCENARIOS, EX-JOGADORES QUE ESTAO AI’ ENGANANDO A TORCIDA.
    UMA VERGONHA O QUE VI ONTEM. UMA PALHACADA. O GOLEIRO DO ICASA DEVERIA TER FICADO ASSISTINDO PELA TV, POIS NAO FEZ UMA DEFESA SE QUER.
    VERGONHA E A SERIE C ESTA AI SEU EVANDRO LEITAO. VAI CONTRATAR RUIM ASSI! NA PQP.

  • Angelo disse:

    REALMENTE HOUVE UMA RETOMADA : PEIA E MUITA PEIA NESTE TIME FRACO MAIS FRACO QUE CALDO BILA. E NAO ACHEM RUIM QUANDO ALAN NETO METE O CACETE NESTE BANDO PERNAS DE PAU. PODEM TRAZER MOURINHO, FELIPAO E DIABO A SETE QUE NAO VAI TER QUEM DEFENDA DA SERIE CCCCCC PELA PRIMEIRA VEZ. UM PRESENTA PARA COMEMORAR O CENTENARIO.
    VAI SER O ANO DO “SEMTERNADA”.

  • carlos disse:

    Eu acho que, o Angelo tbm tá muito radical,concordo com quase tudo que ele falou, porém a diretoria, tá perdendo tempo em insistir com contratações, com medo de individar o club, rapaz até um dia desses eu vi no goias um centroavante, chamado Walter, que engessado é melhor do que Macena, richeli, e romario juntos, agora pq o salario dele é muito acima do teto do ceará não quiseram. tempo ainda há, o que tá faltando é coragem dos dirigentes prá contratar jogador que venha e resolva.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *