Blog do Vozão

Ceará x ASA – Vencer é obrigação!

217 19
Ceará x ASA – Vencer é obrigação! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x ASA – Vencer é obrigação! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Por tudo pelo qual estamos passando, sem querer botar pressão, mas vencer esse jogo passou a ser obrigação, independentemente de quem fosse o adversário, e sendo o ASA, aí é que teremos que vencer mesmo pra acabar com essa de que o time alagoano é a pedra no sapato do Vozão.

Esse será o segundo jogo em que Sérgio Guedes estará no comando do time, e como na ultima partida o time não foi bem, é mais do que natural que para esse jogo tenhamos mudanças. Durante a semana, vários foram os testes feitos pelo treinador, tanto no esquema como nas peças utilizadas, apesar dele ter sempre iniciado os trabalhos com o mesmo time que enfrentou o Icasa.

Se levarmos em conta o ultimo treino da semana, Rogerinho deverá ser titular, com isso, Ricardinho iria para o banco, outra mudança que foi feita e que, se não acontecer de inicio, acredito que acontecerá no decorrer da partida, será à entrada de Eusébio no meio de campo, passando o time a atuar apenas com dois atacantes.

Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Hamilton (Diogo Orlando), Eusébio e Rogerinho; Magno Alves e Macena. Essa seria a equipe que eu apostaria que Sérgio Guedes mandaria a campo. Lembrando que o Hamilton reclamou de cansaço muscular nos treinos da semana, por isso, coloquei Diogo Orlando entre parênteses.

Adriano Pardal já foi regularizado e poderá fazer sua estreia, outro jogador que também ganhou condições de jogo foi o jovem atacante Robério, ex-CSA, que fazia testes no Vozão, acabou sendo aprovado e teve o contratado assinado até o final de 2017.

Uma vitória diante do ASA, além de nos tirar da zona incomoda em que nos encontramos no momento, poderá nos levar a dar um salto considerável na tábua de colocação, e o apoio do torcedor será muito importante nessa caminhada.

Chegou a hora de nós torcedores levarmos esse time nos braços, vaias durante o jogo só complicará ainda mais as coisas, portanto, façamos a nossa parte, seja nas arquibancadas torcendo e apoiando o time durante os noventa minutos, ou de frente pra telinha passando aquela energia positiva. E que dentro de campo os jogadores façam a parte deles.

Pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Dionantan;

Laterais: Marcos e Vicente:

Zagueiros: Douglas, Anderson Marques e Diego Ivo;

Volantes: João Marcos, Hamilton, Diogo Orlando e Eusébio;

Meias: Rogerinho, Ricardinho e Luiz Henrique;

Atacantes: Macena, Magno Alves, Rychelly, Robério e Adriano Pardal.

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • VITOR disse:

    TOMARA QUE EU QUEIME A LÍNGUA,MAS ESSE TÉCNICO TEM CONCEITOS DUVIDOSOS,UM ATAQUE COM MACENA E MAGNO ALVES É DE LASCAR,EU ESCALARIA DOIS MEIAS E DOIS ATACANTES, LA VEM O EUSÉBIO DE NOVO PRA SER O HOMEM DO TREINADOR.TÔ DE SACO CHEIO. EM TEMPO MAIS UMA CONTRATAÇÃO À MODA EVANDRO LEITÃO; ROBÉRIO DO CSA,COITADO DO MENINO NÃO TEM CULPA.

  • Bosco disse:

    Soube que o Epitácio vai ser emprestado.
    Eu acho uma boa ideia um empréstimo.
    Esse momento de dificuldade técnica que o time atravessa é um momento inadequado para se dá oportunidade ao um garoto que nunca jogou no time principal nem entrou num segundo tempo. Quando nesse momento nem o esperimentado Romário está tendo chances.

    Emprestado, o Epit´cio poderpa desenvolver com tranquilidade o seu futebol, ser visto por nós e pela nossa comisão técnica de longe e sem nenhuma pressão. Quem sabe ele volte para casa por cima da carne seca? Tomara.

    Quanto ao garoto Robério, se ele aprovou nos testes que se submeteu perante a nossa comissão técnica que autorizou a sua contratação pela diretoria alvinegra, ao ponto de fazer um contrato de quatro longos anos, eu penso duas coisas, em primeiro lugar o clube não vai lança-lo tão cedo para não queima-lo, em segundo lugar, ele deve ter mostrado algo de muito positivo para a comissão técnica aprova-lo.

    Meu time contra o Asa;
    Gostaria de ver os tres volantes: JM, Hamilton e Diogo Orlando jogando juntos formando um trio de ferro, na falta de um deles eu queria ver o “PULMÃO” Eusébio em campo.
    Saudações mais queridas.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Ricardinho foi muito mal mesmo na última partida, mas não podemos crucificá-lo por esta partida e esquecer as grandes partidas que ele jogou, além do mais o Rogerinho não está 100% para os 90 minutos. Para mim, o certo seria sair com o Ricardinho e colocar o Rogerinho no segundo tempo, ficando os dois no meio-campo, ou tirando o Ricardinho, caso ele estivesse mal.

    Mota e Romário machucados, Lulinha suspenso, é triste ver o ataque relacionado com Macena, Magno Alves, Rychelly, Robério e Adriano Pardal. Volantes sem pegada, zagueiros fracos, laterais sem reservas e o treinador ainda conhecendo o elenco (se conhecesse, liberaria o Vicente para atacar), até os mega-otimistas ficam com um pé atrás, mas acho que dá para ganhar do fraco Asa se tivermos disposição e pegada. SA!

  • Angelo disse:

    WEIBER, VI UM COMENTARIO DE UM TORCEDOR APRESSADO CRITICANDO A CONTRATACAO DO ATACANTE ROBERIO. AI EU PERGUNTO QUEM CONHECIA GILDO TRAZIDO AINDA JOVEM DE PERNAMBUCO E FOI E AINDA E’ NOSSO IDOLO. ALAGOAS, MARANHAO, PERNAMBUCO SEMPRE REVELARAM GRANDES JOGADORES. VAMOS ESPERAR E NAO SEJAMOS APRESSADOS.
    OUTRA COISA QUE QUERO DIZER WEIBER E CAROS ALVINEGROS, O VOZAO VAI TER QUE COLOCAR OLHEIROS POR ESSE NORDESTE AFORA E TRAZER JOVENS QUE QUEIRAM APARECER PARA O MUNDO DO FUTEBOL, ASSIM COMO FAZEM OS TIMES DAS BBANDAS DO SUL.
    WEIBER, ESPERO UMA OPINIAO SUA E DE OUTROS ALVINEGROS A RESPEITO DESSE COMENTARIO. ABRACOS.

    Cara, torcedor é assim mesmo, se o clube garimpa jovens jogadores por aí ele reclamam, se não faz isso, reclama do mesmo jeito. Se traz um Ribinha da vida, diz que é fraco, se não traz, diz que os diretores são cegos, e por aí vai. Na verdade, acho mesmo é que o torcedor do Ceará vive uma crise de identidade, causada pelos os dois anos de Serie A, que fez com que uma grande parte esquecesse de como é a nossa realidade.
    SA!

  • Angelo disse:

    WEIBER, SO UMA COISA ME INTRIGA. E’ QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES DO CEARA SAO IMEDIATISTAS E SO ACREDITAM EM MEDALHOES VINDO DO SUL, ESSES QUE VEEM SO PARA GANHAR E CURTIR FORYALEZA.
    TAI UM MIRANDINHA QUE VEIO DO INTERIOR CHAVAL E SE PROJETOU ATE NO FUTEBOL INTERNACIONAL E CHEGOU SELECAO. CRAQUE E’ CRAQUE NAO IMPORTA SUA ORIGEM. VAMOS DAR UM CREDITO A NOSSA JUVENTUDE.
    FICO PUTO DE RAIVA COM ALGUNS QUE CRITICAM UM GABRIEL, L HENRIQUE POTIGUAR E OUTROS JOVENS SO PORQUE SAO DA BASE. DUVIDO SE CRITICASSEM SE ESTIVESSM VINDO DO SUL.

  • cavalcante disse:

    A unica coisa que eu poço fazer é APOIAR, com ódio mais vou para o estádio APOIAR APOIAR APOIAR…..DEUS queira que o treinador coloque o Eusébio no jogo…

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Em nenhum momento o Sérgio Guedes nas substituições ele deixou o Ricardinho e o Rogerinho jogando juntos,eu, Enéas acho que seria uma boa o time escalado c/ os dois no meio e c/ dois atacantes na frente.
    Minha escalação hoje seria essa para acertar o time já que estamos sem o Mota, o Romário e o Lulinha.

    Fernando Henrique, Marcos, Douglas, Rafael Marques, (Diego Ivo) e Vicente,Hamilton, João Marcos, (Diogo Orlando) Ricardinho e Rogerinho, Rychelly e Magno Alves.

    Acredito que na saga o Rafael Marques vai disputar a vaga c/ o Diego Ivo e no meio a outra disputa será entre João Marcos e o Diogo Orlando,quem pisar na bola irá perder a vaga para o outro,partiu na frente o João Marcos e o Rafael Marques,resta agora eles fazerem por onde merecer a titularidade,uma coisa é certa: temos dois reservas à altura.

    Ceará 2 x 0 Asa.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.

    Minha escalação seria o Ricardinho e o Rogerinho no meio de campo e na frente dois atacantes.

    Fernando Henrique, Marcos, Rafael Marques, Douglas e Vicente, João Marcos, Hamilton, Ricardinho e Rogerinho, Rychelly e Magno Alves.

    O Hamilton tem que ser titular mesmo,ele é aquele homem que vai proteger a saga, igual ao Michel que jogou pelo o Ceará quando nós subimos,homem de pegada,jogador de pegada que impõe respeito.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Ângelo e com o comentário do WEIBER em negrito feito no poster do Ângelo. Subimos e nos mantemos por um ano na elite com um time de refugos e promessas.

    Vivemos mesmo uma crise de identidade.
    Somos um time de série B que a vida toda lutamos para não cair.
    Por obra do acaso entramos de vinte em vinte anos na série A e logo caimos devido a injusta desigualdade na destribuição dos direitos de TV.

    Nunca fomos de série C como já foram Bahia, Fluminense e Vitória.
    Isto é sim uma glória para um time nordestino nunca ter caido para a série C. Principalmente porque escapamos fedendo de cair na héra Rabelo.

    Subimos para a série A após a queda dos Rabelos sem ao menos sonharmos com essa subida. Foi uma obra do acaso. Tinhamos uma base boa formada por jovens desconhecidos, todos refugos e promessas. Nenhum jogador bilheteria: Michel emprestado pelo IXPORT, Boiadeiro, Rone Dias, Preto, promessas. Alguns refugos de timinhos do Rio/São Paulo como o Anderson, hoje no FLU, o W. Amorim, Fábio Vidal em fim de carreira que foi um jogador importantissimo, Jorge Henrique, o goleiro Lopes, G10 que foi dispensado pelo Náutico, dentre outros refugos. Só o Mota era uma certeza. Ele chegou para fazer uma cirurgia e resolveu ajudar o seu clube de coração.

    Meu pai me disse que o Gildo chegou aqui da idade do Robério dispensado do IXPORT porque o médico deles dissera que o joelho do Gildo era um caso sem jeito.

    Gildo chegou no mais querido como chegou o Felipe Sodinha, caso se curasse do joelho ficava. Caso não se curasse seria dispensado.
    Quem salvou o joelho do Gildo se não me falha a memória foi o Doutor Mota Pontes irmão do jogador William Ponte. O caso era tão sério que ainda hoje o Gildo sofre desse joelho.

    O Léo, grande volante que esteve no mais querido em 2008 foi dispensado pelo Ceará em 2009, mas precisamente pelo treinador Zétheodoro que deixou o Ceará na Zona para que o PC chegasse e sem nenhuma contratação levasse o time a elite. Ninguém chiou com o treinador por ter dispensado o Léo.

    Tem mais, quantas vezes ouvimos a torcida malhar o Felipe Azevedo dizendo que queriam um jogador bilheteria e não um desconhecido?
    Agora no IXPORT, titular absoluto certamente se voltasse seria um jogador bilheteria para nós. mas aqui sempre que entrava a torcida malhava. Jogou de meia, de lateral direito, mas nunca na verdadeira posição até o Dimas chegar e reconhecer o valor dele.

    O Roger que foi malhado por nós aqui, mesmo tendo feito dois gols numa só partida. Sendo um de biscicleta. Revelado para o mundo através do Ixport, Roger, voltou para o seu clube de origem e é artilheiro e ídolo do IXPORT. Esteve seriamente contudido, mas está voltando agora com o integral apoio da torcida e do treinador do Ixport.. Só não serviu para a torcida alvinegra.

    Jogadores nós queremos padrão FIFA. Não importa em que estado estamos. Afinal o Cearáé um time grande. Mensalidade de sócio torcedor e preço de ingresso nós queremos padrão Pirambú. Afinal estamos no Ceará que é um estado pobre de renda baixa.
    Me engana que eu gosto!
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Enéas;
    O Zé Alvinegro disse uma coisa que eu nunca mais esqueci.
    O Mais querido não pode jogar com somente dois volantes por causa da idade deles. Se fosse dois volantes da idade desse futuroso Foquinho vá lá.
    Temos que jogar com dois volantes
    Temos que saber que ou o Ricardinho ou o Rogerinho. Os dois ele não vai colocar a não ser no tudo ou nada.
    Principalmente num jogo como esse que não podemos levar gols e temos a abrigação de fazer. Ele vai comnpensar mandando os laterais apoiarem.
    E, principalmente quando teremos agora tres jogos fora e precisaremos pontuar nos tres jogos.

    CONCORDO com o ÂNGELO e não tenho medo de dizer que sou fã do Gabriel, Luis Henrique e do Potiguá. Eles ainda serão nomes de peso no futebol cearense e infelizmente fora do Ceará por causa da torcida que introjecta em si a raiva que os adversários sentem por nossas revelações. Se o PC e o Ricardinho viu neles algo especial é porque eles têm um futuro bem próximo. Se o Potiguá não fosse um bom jogador o Felipão não estaria acompanhando ele vendo jogos dele o tempo todo. Parece que só a torcida do Ceará é quem entende de futebol.
    Saudações mais queridas.

  • MAINHA disse:

    Temos que ganhar, nem que seja com gol de mão. SA.

  • Gilson Rocha disse:

    Essa história do Gildo já é muito antiga e manjada. Isso acontece de vez em quando. Por que não citam outro nome? Porque é difícil acontecer. E olhem que naquele tempo jogadores bons tinham às carradas. Hoje, para se achar um bom jogador é difícil. Para se achar um craque aí é raríssimo,.Pelo que vejo das reclamações dos torcedores neste blog, que vão ao encontro das minhas, a maioria ocorre pela falta de critério e planejamento na hora de montar um time. A torcida não pede medalhões, mas sim jogadores de futebol. Ocorre que essa diretoria procura o que há de pior no país para contratar e jogar no lixo o dinheiro do Clube.Será que o Robério vai ser o novo Gildo? Pode até ser, mas essa não é hora de estar fazendo apostas. Não sei se a diretoria, o responsável pelo blog e alguns torcedores já perceberam que o Ceará está na zona de rebaixamento. O grande problema que acontece daqui pra frente é que o time tem de ganhar, sob pena de ir afundando cada vez mais. Ganhar é uma contingência do futebol, mas ter que ganhar já passa a ser uma situação delicada. Portanto, vamos guardar o Robério, até para não queimar o atleta, para outra ocasião onde o time esteja numa situação equilibrada, coisa que é quase impossível acontecer com os dirigentes que aí estão. Dizer que a torcida se acostumou com a primeira divisão e gostaria de voltar não pode ser motivo para criticar a torcida. Se alguém não aspira melhoras em qualquer atividade da sua vida deve estar com alguma doença.Vou afirmar , mais uma vez, só ganha títulos quem monta bons times, quem contrata bons jogadores. Atenção: Bom jogador, na maioria das vezes, não é sinônimo de jogador caro. Agora, é preciso inteligência, competência, arrojo, vontade de fazer. Quem não pode com o pote não pega na rodilha, já dizia minha avó.

  • VITOR disse:

    CONFORMISTA SÃO TODOS AQUELES QUE ACHAM QUE SE MANTER NA SÉRIE B JÁ TÁ BOM,ENTÃO FICA SEM SENTIDO QUALQUER CRÍTICA DESSE BLOG,DEVERÍAMOS SEMPRE COBRAR MAIS ,PARA MUDARMOS DE PATAMAR,ENTÃO VIVA O DÉCIMO LUGAR,AÍ MORA A DIFERENÇA DO CEARENSE PRO TORCEDOR DA BAHIA E DE PERNAMBUCO.VIVA O CONFORMISMO DO EDITOR DESSE BLOG.

  • Essa conversa que o Ceará é mesmo um time de 2ª divisão é para justificar a péssima administração vigente, hoje o Ceará é o 14º time com maior número de sócio-torcedores, portanto temos receita e uma torcida de peso que lota o estádio quando quer. Como no último fatídico jogo contra esse Asa. Faz inveja a muitos times sudestinos; mereçemos ocupar uma posição muito melhor do que a que ocupamos.

    Aconteçe que a péssima administração do dinheiro do sócio torcedor está sendo rasgado em contratações pífias; e até hoje não temos um patrocinador master; perdemos dinheiro, e muito dinheiro.
    Fomos desclassificados precocemente da Copa do Brasil por não termos elenco, perdemos muito dinheiro.

    Desde quando Chapecoense, Joinville , Criciúma e outros tem mais dinheiro que o Ceará?
    Vejam a tabela : http://www.noticiasfla.com.br/2013/03/confira-o-numero-de-associados-do.html
    Temos mais torcida que Botafogo, Vitória, Bahia, etc.

    Estamos no Z4 por incompetência administrativa , só isso, não me venham querer enrolar a torcida com conversinha fiada.

  • Angelo disse:

    GILSON ROCHA APENAS CITEI O GILDO POR SER NOSSO ETERNO IDOLO, MAS TEMOS OUTROS EXEMPLOS, COMO O CROINHA, GERALDINO SARAVA,’ MARCIANO E MUITOS DESCONHECIDOS QUE DERAM CERTOS POR AQUI. SERGIO ALVES E’ OUTRO QUE PODEMOS INCLUIR NA RELACAO. SO’ QUERO DIZER QUE A GARIMPAGEM VAI TER QUE SER FEITA SE NAO O CT NAO VAI TER SENTIDO. OK?

  • cavalcante disse:

    VITOR tu querer comparar o futebol de Pernambuco é Bahia com o nosso é querer BRINCAR COM OS DIRIGENTES do futebol Cearense, Bahia, Vitoria, Sport, recebem independente de DIVISÃO 34 MILHÕES por ano, o Ceará recebe 3 mi olha ai a DIFERENÇA AMIGÃO, o maior problema do Ceará é por que 80% dos CRONISTAS ESPORTIVOS torcem FURTALEZA é os DONOS DE CANAIS DE TV QUE FAZEM FUTEBOL NO NOSSO ESTADO também torcem furtaleza é OBRIGAM OS SEUS RADIALISTAS A DISCRIMINAR O CEARÁ, vejam todo jogador que o Ceará contrata ou é APOSTA OU REFUGO enquanto o outro LADO contrata REFUGO DO CEARÁ É NÃO TEM NENHUM PROBLEMA os CARA PÁLIDA NEM FALAM POR QUE NÃO PODEM NEM DEVEM…como são velhos tem medo de perder emprego…

  • cavalcante disse:

    Quanto ao jogo de hoje contra o ASA eu ouvi uma entrevista do presidente do conselho deliberativo do Ceará em um programa de radio de 13 ás 15 hs. falando é convocando os torcedores para ir ao estádio por que á partir de HOJE o Ceará vai ser outro POR QUE ELE- Aragão é o Evandro Leitão FIZERAM AS PAZES é o Ceará ia voltar a ganha, quer dizer que eles CARTOLAS COM SUAS PICUINHAS quem paga a conta é a AGREMIAÇÃO ENTÃO NESSE CASO PODEMOS COLOCAR OS PONTOS PERDIDOS NA CONTA DO Aragão é Evandro É ISSO…. PELO AO MENOS É O QUE EU ENTENDI….. CADÊ os REPORTER que cobre o Ceará…..

    O problema meu caro, é que as vezes acredita-se em tudo que se diz por aí.
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    PUXA!!! Esse ROBÉRIO deve ser mesmo o CAAAAAARA! Fez uns testes, passou e já ganhou um contrato até 2017??? Se é essa maravilha toda por que ficou no banco vendo o IMPRESTÁVEL do MAIZENA (ops) MACENA quebrar a bola e detonar com a nossa paciência no jogo contra o ASA. É muita ruindade, sô!!! Alguém com um pouco de conhecimento de futebol e com muita imparcialidade pode me responder??? E aí, Weiber, Bosco e outros menos votados???

    Nazareno, pelo visto vc não conhece o Robério. Esse jogador é jovem e promissor, por isso um contrato longo, não é o “jogador” pra hoje como querem.
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Ah!!! ia me esquecendo. Se é pra fazer MÉDIA com o time do ASA (parece que aquela derrota na Copa do Nordeste ainda rende) por que não investem no LÉO GAMALHO e no LÚCIO MARANHÃO??? Pelo menos esses sabem (e fazem) GOLS, que é do que precisamos, e muito. TENHO DITO.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Desculpe a insistência, mas hoje eu estou com a macaca para comentar. Estive lendo o comentário apaixonado do Bosco sobre a questão da suposta crise de identidade da torcida do Ceará sobre a contratação de jogador de bilheteria e dos novos valores que são queimados antes de se tornarem craques. Bosco e Gilson penso que não é por aí. O que a torcida quer é que jogador chegue e mostre ao que veio. Não fique se escondendo atrás de uma possível não escalação por parte dos treineiros de plantão. Que façam como fez Júlio César após a batalha que disse “Vim, Ví e Vencí” Quem das antigas (viu Gilson???) não viu como chegou aqui o Epanor Vítor que veio numa transação com o Botafogo (no tempo que o Botafogo botava fogo mesmo) e logo num amistoso contra o próprio fez um lindo gol de falta e fez a alegria da galera ao ver o alvinegro mais famoso do nordeste vencer o alvinegro da estrela solitária por 1 X 0. Depois noutro amistoso com o MENGÃO repetiu a dose e ganhamos também de 1 X 0. Naquele tempo time nordestino ganhar dos sulistas era a glória porque a diferença técnica entre as equipes era enorme mesmo. Até num simples amistoso mesmo eles com times mistos era difícil vencê-los e o VOZÃO venceu duas vezes seguidas. Daí pra frente o que se viu foi o Vítor cada vez mais craque e mais fazedor de gols até o histórico gol de falta contra a buchada tricolor no empate de 2 X 2 que nos o campeonato de 1971 após um jejum de 7 anos (eles contam 8). Então, resumindo caros colegas de Blog, o que a torcida quer (e eu também) é que não precisa ser um Messi ou um Ronaldinho da vida, não, o que nós queremos é comprometimento, é vontade de vencer, é respeito por essa camisa que já nos deu tanta glória, é agarrar a oportunidade dada com unhas e dentes e fazer feliz a grande nação alvinegra. TENHO DITO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *