Blog do Vozão

Ceará 4×1 ASA – Dever de casa feito

1445 42
Rogerinho enquanto teve folego foi bem na partida (Foto:Kiko Silva)

Rogerinho enquanto teve folego foi bem na partida (Fotos:Kiko Silva)

Fizemos nossa obrigação, vencemos e vencemos bem, não foi uma apresentação de encher os olhos, mas fizemos o dever de casa. Não faltou ao time vontade, aplicação, disposição e o que foi apresentado dentro de campo serviu para nos dar uma perspectiva de que, se ainda não temos um time ideal para brigar pelo acesso, também não temos um time tão mal para ocupar as ultimas colocações.

Claro que a atuação do time ainda está longe do ideal, mas é bom que se diga que o trabalho está apenas começando, e ao contrário dos imediatistas, costumo dar tempo para depois cobrar os resultados daquilo que vem sendo proposto pelo treinador, que aqui chegou e fez o que muitos cobravam, no caso mudanças.

Destaco na partida as atuações de Rogerinho e Magno Alves, e, chamo a atenção para um fato ocorrido durante a partida, que foi a forma com que os jogadores comemoram os gols, mostrando que esse grupo tá comprometido com a causa, e isso é bom.

A vitória foi importante e essencial nesse momento, agora é preciso conter a euforia, ainda há muita coisa a ser feita, mas, o primeiro passo já foi dado. Buscar uma evolução tática e técnica com vitórias é bem melhor do que com derrotas, já que o ambiente fica mais leve, e isso facilita o desenvolvimento dos trabalhos.

Nas próximas rodadas teremos dois compromissos dificílimos fora de casa, primeiro contra o Bragantino, depois o Paraná, e esses dois jogos será a pedra fundamental para sabermos o que realmente podemos esperar desse time.

Eu acredito!!!

Em tempo, nesses últimos dias tenho tido problemas com minha internet e, por conta disso, tenho tido dificuldades para postar os textos aqui no Blog. Peço desculpas e compreensão aos amigos leitores.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Uxqsl2JtGa0[/youtube]

Ficha técnica:

Ceará 4×1 ASA-AL
Local: Arena Castelão
Data/Hora: 13/7/2013, às 21 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (RN)
Gols: Anderson Marques, Magno Alves (2), Douglas
Cartões amarelos: Douglas e Eusébio (Ceará) e Osmar (ASA)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques, Vicente; Hamilton, João Marcos, Rogerinho (Ricardinho); Rychely (Pardal), Macena (Eusébio), Magno Alves. Técnico: Sérgio Guedes.

ASA: Gilson; Osmar, Tiago, Edson, Chiquinho; Cal (Fabiano), Jorginho (Valdívia), Reinaldo Silva, Didira; Thallyson e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • MAINHA disse:

    Vitória importante , para sair da zona e dar equilíbrio e moral ao time. SA.

  • FOI BOM O RESULTADO NÃO PODIA SER OUTRO!
    CANÇADO DE PASSAR VERGONHA EM FIM O CEARÁ DEU ALEGRIA SUA TORCIDA!
    A LATERAL DIREITA MELHOROU O TIME PARECIA MAIS UM TIME DE FOTEBOOL!
    AGORA E O TRENADOR DA CONTINUIDADE COM ESSE TIME SEM QUERER INVENTAR !
    DA CREDITOS AOS JOGADÔRES PARA QUE ÊLES CONTRIBUAM PARA O SUSESO!
    AGORA E IR PRA SÃO PAULO E TRAZER A VITORIA CONTRA O BRAGANTINI É SÓ TER FÉ QUE DA CERTO !
    OBRIGADO E DEUS ABENÇÔE TODOS OS JOGADORES!

  • gledso luis disse:

    grande weiber e amigos do bla falta que o jogador bateu contra o ceara se tivesse ido pro gol seria mais um gol de falta,esse fh tem que ir na bola!!
    nao sei se foi pro falta de ritmo,mais o diogo orlando e bem melhor que o hamilton…
    gostei do magnata que quog;
    importante vitoria pra dar traquinlidade ao time,dar mais moral e tirar um pouco da pressao…
    na minha opiniao se ando quer joga muita bola….
    macena tem que ficar na area,ele sai muito e ritchele pra mim o pardal e melhor…
    mais quem treina e o sergio guedes nos resta e torcer…
    um grande abraco a todos!!
    saldacoes alvinegras!!

  • Bosco disse:

    O refugo futebol clube, como dizem por ai venceu muito bem.

    Mostrou que o entrosamento do time vai mau ainda, mas não vai demorar mais que uns quatro jogos para chegar.
    O importante é que mesmo assim pontuamos e marcamos muito muitos gols.

    Não perder mais gols e marcar sempre que surge a oportunidade é que faz a diferença num time que busca algo.
    Mostramos muita garra, muito esforço e muitos gols.
    Mostramos principalmente comprometimento e amizade dentro do grupo.

    Rogerinho fez uma ótima partida
    E ainda não jogou nem a metade do que sabe jogar.
    Magno Alves foi o Magnogol que gostaríamos que ele sempre fosse.

    Para um time que mistura refugos com promessas como é o nosso time o placarde 4×0 mostou que podemos ter esperança nesses refugos/promessas.

    Só espero que tragam pelo menos dois pontos nos proximos jogos que parece que serão fora de casa.

    Enquanto isso os outros times cerenses que não contratam refugos nem promessas, só contratam craques e possuem treinadores de ponta, segundo a nossa imprensa (ponta de eixo), parece que começaram a descer a ladeira e sem frêios, como eu já esperava.
    Saudações mais queridas.

  • lucas disse:

    Sábado estarei em Bragança Paulista com minha bandeira do Vozão.

  • Pedro Peres disse:

    Não precisa de malabarismos, é só querer. Demonstrar ao adversário que quer mais do que ele a vitória.

    Foi um alento, mas ainda assim as coisas podem voltar ao que estava por conta desses dois jogos fora. Mais um paradigma a quebrar: vencer fora, pra ter mais e mais tranquilidade e chamar a torcida de volta.

    Fim de semana perfeito este!

  • W.Santos disse:

    Ótimo resultado pra acabar de vez com essa história de freguesia.
    Quanto ao futebol apresentado, ainda estamos longe da formação ideal, mas material humano é o que não falta ao S. Guedes: Mota, Romário, Lulinha, A. Pardal, Ricardinho, Diogo Orlando… O que não pode é ficar inventando como os outros prof. Pardais que por aqui passaram. Macena é muito fraco e parece perdido em campo. Não calça as chuteiras do nosso Romário! Se trouxermos 4 pontos dos próximos jogos ficaremos bem na tabela.

  • Robson disse:

    Bela vitória do vozão. Mas não posso deixar de comentar… como narra ruim esse Pizzato… deu até saudades do Bosco Farias kkkkk

  • OMAN disse:

    Placar enganoso. Jogo horroroso. Se o resultado foi bom , a produtividade em campo foi muito ruim. Tirando os gols nada ou quase nada parecido com futebol foi apresentado. Hamilton quebrando a bola e aí é que não dá mesmo pra entender o Diogo Orlando no banco. Macena é uma piada. Nunca fez nada que justificasse sua contratação, mas o pior é que esse meio campo nada cria. Rigerinho ainda fez alguma coisa, mas tem que jogar ao lado do Ricardinho, este como um terceiro volante, que evolui como meia quando o time ataca. Não é difícil entender isso. Outra coisa: o gênio Sergio Guedes matou a evolução técnica que o Vicente vinha tendo. Tornou-se uma lateral burocrático. A zaga também não é a melhor. Diego Ivo tem vaga ali no lugar do Anderson Marques. Pra mim o time teria que ser esse: FH, MARCOS, DOUGLAS, DIEGO IVO E VICENTE; DIOGO ORLANDO, JOÃO MARCOS , RICARDINHO E ROGERINHO; LULINHA E MOTA. Enquanto Mota não retorna colocaria , pela orde, Romario ou Magno Alves. Este, pra mim, é só opção de banco. Seus dois fols de ontem não me enganam. Só fará outros daqui a várias rodadas, com aquela preguiça até no modo de falar.

  • cavalcante disse:

    Mudaram de atitude raça é vibração… parabéns.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, espantamos o fantasma , tomara que o time
    mantenha a pegada que os jogadores entendem que eles tem
    que jogar com garra que e minimo que eles tem que cumprir
    sua a camisa do glorioso ALVINEGRO.

  • Francisco Jose disse:

    Concordo com o Gledson Luis . Naquela falta batida pelo zagueiro do Asa se a bola fosse paro o gol seria mais um para a coleção do Mão de Alface. Não sabe arrumar uma barreira e nem esboça reação para defender.
    Quanto ao jogo gostei. Vi evolução comparado com o jogo contra o Icasa. Muita raça , vibração, entusiasmo, forte marcação na saída de bola. Acho que é por aí.

  • Daniel disse:

    O time jogou bem, mas muita coisa tem que melhorar.Gosto do sistema 4-3-3 que o treinador adota, mas concordo com o OMAN, o plantel do ceará se encaixa melhor no esquema 4-4-2, tendo o ricardinho como terceiro homem(sua verdadeira posição) e o rogerinho na meia esquerda(sua verdadeira posição), imaginem com mota lá na frante com lulinha, ou o próprio M. Alves. Agora, é cedo, tudo bem, mas alguém percebeu como nós, aparentemente, resolvemos nosso problema crônico na latera direita? Como é melhor que os outros esse Marcos, parabéns Diego cerri e Evandro, acho que nessa vcs acertaram. o Hamilton não chegou o nível do D. Orlando, mas já começou a jogar melhor. Até porque contra o icasa quebrou a bola. Enfim, o time melhorou muito, mas muita coisa tem que melhorar, e, concordo com o Oman novamente quando ele diz que o D. Ivo tem que ser titular. na hora que o time encaixar, tanto ele como o diogo orlando quando entrarem não saírão mais, podem apostar. Nesse momento o treinador quer dar padrão ao time, sem mexer muito, o que faz muito bem, as “pinceladas” ele dará no decorrer da competição, como a entrada do mota, por exemplo.

  • jorge disse:

    O NOSSO TIME INDIVIDUALMENTE AINDA TEM MUITO A FAZER MAS O COLETIVO MOSTROU FORÇA DE VONTADE E FOME DE VENCER,O TREINADOR NÃO FICAVA SATISFEITO COM 2 GOLS E FOI PRA CIMA FAZENDO UM BOM PLACAR.PARABÉNS PELO ESFORÇO,ESPERO QUE FORA A GENTE VENÇA E DAÍ SIM ACREDITAR COM MAIS FORÇA A NOSSA TÃO SONHADA SUBIDA.
    A ZAGA TRABALHOU BEM,FEZ GOLS MAS A SAÍDA DE BOLA DELES MARCADA PELO NOSSO MEIO CAMPO E ATAQUE FOI PONTO DE PARTIDA PARA NOSSA VITÓRIA.
    QUEM FALA DE MAGNO ALVES DEVIA BATER NA BOCA,ELE É UM DIFERENCIAL PARA QUALQUER TIME DA SÉRIE B.

  • Beto disse:

    Ótima vitória, melhorou muito em relação ao jogo do Icasa, porém ainda não creio que o Sérgio Guedes tenha achado a melhor formação. O Hamilton ainda não apresentou 50% do futebol do Diogo Orlando, não entendo sua titularidade (ainda), não lembro de ter visto ele roubar uma bola sequer…. Outras alterações que acho que deveriam ser feitas era tirar o Macena (MUITA disposição e POUCO futebol) e o Richely (falta ritmo para titularidade, deveria entrar no decorrer dos jogos, mas tenho impressão que será muito útil), e entraria com o Ricardinho e Adriano Pardal, este mostrou vigor físico e objetividade. Alguma notícia de quando o Romário volta, esse tem vaga no time…

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Boa vitória, o time tem condições de crescer muito,na segunda partida o Sérgio Guedes já fez três mudanças no segundo tempo e acredito que ele já percebeu que esse Macena não dar para ser titular do time do Ceará, o cara corre corre e acaba não fazendo nada,acredito que o Macena perderá a vaga diante do Bragantino.

    time para Sábado : Fernando Henrique,Marcos,Douglas,Rafael Marques e Vicente, Hamilton, João Marcos, Rogerinho,Ricardinho,(Eusébio),Lulinha,(Rychely) e Magno Alves.

    Sai o Macena para dar lugar ao Ricardinho ou ao Eusébio,a escolha irá depender do Sérgio Guedes.
    Acredito que o Sérgio Guedes não irá dormir de toca, ele já percebeu que o Macena não dar,acredito que o time que entrará de saída contra o Bragantino será praticamente o que terminou o jogo,sairá o MACENA e no seu lugar entrará o Ricardinho ou o Eusébio.
    Eu, Enéas entraria com o Ricardinho que vem jogando e está melhor preparado que o Eusébio que vem de uma contusão seria.
    O Rogerinho para levar a bola rápida em direção ao gol e o Ricardinho para cadenciar o jogo e fazer lançamentos,acredito que é só colocar esse time que estou pensando e deixar jogar a vontade para chegar ao entrosamento ideal.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • jorge disse:

    foi bom o resultado ,a formação ideal pode ser eusébio de titular e mota,claro quando se recuperar.
    a derrota do icasa mostra a alguns “comentaristas”que é difícil a série b,dizer que eles eram melhor do estado é balela,eles tem que mostrar muito mais e torcer para ficar na 2ª.
    a derrota das estelas foi para mostrar que elas quando enfrentam alguém a altura perde.

  • jorge disse:

    falar mal de magno alves é no mínimo leviano,pois o jogador é ainda o melhor atleta do nosso estado,tanto pela bola como pelo caráter e índole.
    a nossa pegada na saída de bola,foi o diferencial para nossa vitória,devemos continuar com esta pegada também fora de casa e ter fome de vitória longe de casa,se ganharmos sábado iremos lutar pelo g-4 e lutar para tão sonhada subida.
    saudações alvinegras

  • jorge disse:

    nossa renda foi pouca,mas o horário,dia,situação foi fator para ser pequena,
    agora as estelas não lotam o p.v nem se o papa vier dá o ponta pé inicial

  • VITOR disse:

    CONCORDO QUASE INTEGRALMENTE COM O OMAN,DISCORDO APENAS COM RELAÇÃO AO ZAGUEIRO,ACHO O ANDERSON MARQUES MELHOR QUE O DOUGLAS. NUNCA VI O FUTEBOL PELA ÓTICA SIMPLISTA DO RESULTADO, MAGNO ALVES NA MINHA OPINIÃO CONTINUA SENDO UMA BOA OPÇÃO PARA O SEGUNDO TEMPO, E PRA NÃO DIZER QUE SOU NEGATIVISTA, VEJO QUE O TIME SE DER LIGA, TEM MUITA ALEGRIAS A NOS DAR. EM TEMPO SERGIO GUEDES EVENTUALMENTE PRECISA ESCALAR ROGÉRINHO E RICARDINHO JUNTOS,ATÉ PRA NÃO DESMOTIVAR O SEGUNDO, QUE É SIM UM JOGADOR DIFERENCIADO.

  • jorge disse:

    amigos serão 2 partidas fora?

    Sim, primeiro contra o Bragantino (20/07) e depois contra o Paraná (27/07), ambas partidas as fora de casa.
    SA!

  • BOCA disse:

    Boa vitória, mas concordo com os demais precisamos melhorar muito ainda. Richely e Macena não podem ser titulares desse time. Também não vi evolução nesse esquema, e concordo que o 4-4-2 se encaixa melhor. Na minha opinião iria com Rogerinho e Ricardinho no meio e sacaria um dos dois acima. No lugar do outro colocaria Lulinha, até a volta de Mota. Na lateral direita Marcos ainda não solucionou nosso problema ali. E no meio Hamilton melhorou, mas ainda prefiro Diogo Orlando. Anderson Marques melhorou. Magno Alves tem que ser titular sim. E Rogerinho esteve bem, falta apenas um companheiro de qualidade ali nomeio. Eusébio boa opção, mas não colocaria de titular. E Adriano Pardal ainda não deu para avaliar. Se ganharmos do Bragantino dá para ficar já entre a 8ª e 10ª posição. Vamos Vozão.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Robson, aquele Pizzato é um aprendiz de narrador, sem voz, sem emoção e parece que bebeu da agua do VLT porque passa o jogo todo secando o mais querido.
    Saudações mais queridas.

  • E ainda tem torcedor reclamando? o time saiu da zona, jogou com raça, o Asa nem viu a cor da bola, levou um golzinho quando já tinha diminuido o ritmo, parabéns ao Sérgio Guedes pela entrada do Rogerinho que fez toda a diferença. Espero que o milagre aconteça e o time dê liga, tem uns jogadores voltando aí para melhorar a equipe.

    Essa vitória não apaga a vergonhosa falta de planejamento do Ceará. Ainda não podemos dizer que o time está no ponto. E já lá se foram preciosos pontos que farão falta. Resta torcer e muito., más não só a vitória como a forma que o time se apresentou renovou as esperanças.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, depois da vitória de sábado, ficou uma dúvida em muitos alvinegros: no momento,qual o esquema ideal pro nosso time??? Li algumas opiniões pedindo o Ricardinho no lugar de um dos 3 atacantes. Li outras querendo a volta do Diogo Orlando. Respeitando essas opiniões, vou dar a minha: amigos, já que nós temos dois excelentes meias (Rogerinho e Ricardinho) e já que nossos atacantes (Macena e Richeli) até agora não engrenaram, acho que o melhor esquema, no momento, é o 4:3:2:1. Como assim??? Na defesa são os quatro que estão jogando. O problema é que o Vicente está muito preso, pois não tem quem lhe dê cobertura. Então temos de jogar com três volantes (J.Marcos, Hamilton e Diogo Orlando) pra liberar o Vicente, pois assim ganharíamos mais um “atacante”. Na frente dos 3 volantes, jogam os dois meias (Rogerinho e Ricardinho). E jogamos apenas com um atacante (Mota ou Magnata, ou um em cada tempo). Acho que essa solução resolveria vários problemas: primeiro – não abriríamos mão dos nossos dois meias (Ricardinho e Rogerinho) jogarem juntos; segundo – reforçaríamos nossa marcação no meio e ainda liberaríamos os laterais, aumentando nosso poder de ataque; terceiro – resolveríamos o problema do Mota e do Magno Alves não aguentarem o tempo todo, ou seja, jogaria um em cada tempo ou quem estivesse melhor dos dois e aguentasse o tempo todo. Resumindo, meu esquema seria o 4:3:2:1 e o time seria: F.Henrique, Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente. J.Marcos, Diogo Orlando e Hamilton. Ricardinho, Rogerinho e Mota (Magno Alves). Um abraço a todos!!!

  • FJP disse:

    Caros,
    Gostei tanto pelo jogo em sí em que, apesar de não ter sido uma maravilha tática, o nosso meio de campo – Rogerinho – conseguiu ligar o ataque, quanto pelo placar. Fazia muito tempo que o time não aplicava uma doidinha em ninguém, Aquele esquema amarrado do Leandro Chaves não funcionou como no jogo contra o Icasa. Nisso o Sérgio teve alguma sorte e competência.
    Na minha maneira de ver a marcação que o Icasa fez em cima da nossa criação – Ricardinho e depois o Rogerinho – foi feroz por isso o ataque ficou totalmente isolado, e só sobrou aquele jogo horrível com o placar pior ainda. Contra o ASA, no entanto, nossa criação jogou mais.
    Um detalhe: aquele Valdívia, do ASA, merecia vir para o nosso time…
    Caro W. Santos,
    O time do ASA já estava se acostumando a ter bons resultados no castelão. Isso tinha que acabar.
    Caro Francisco José,
    Concordo com você.
    Caro Enéas,
    Eu tiraria o Macena e colocaria o Rogerinho e o Ricardinho, ao mesmo tempo. Só para ver.
    Caro Jorge,
    Deixe-me explicar a minha implicância com o Magno Alves, o qual chamo, não sem razão de -1. O rapaz tem o maior salário do nosso plantel, talvez só um outro tenha salário igual, entra em campo e não consegue acertar um chute? Como é que você explica isso? E não foi uma única partida não, foram várias! Acaba virando um peso que o resto do time tem que levar, por isso o chamo de -1. Quanto ao jogador ser bonzinho fora de campo é outra questão. Se ele fosse arruaceiro e encrenqueiro fora de campo e jogando pedra na lua em campo, seguramente já teria papocado. Não acha? Se o amigo fica feliz somente em vê-lo em campo, quebrar a bola e não render nada em campo que justifique o seu salário, aí é com cada um. Como já disse antes: quem ama o feio, bonito lhe parece.
    No jogo de domingo entretanto, ele voltou a lembrar aquele Magno Alves da primeira passagem pelo Ceará: com chutes fortes e/ou bem colocados. É isso que eu quero ver. Não tenho nada contra a pessoa deste Sr.
    1 Abraço a todos,

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Grande partida do Vozão, fica a pergunta no ar: por que o time não joga sempre com essa marcação cerrada? Essa mesma pegada o Ceará usou no jogo anterior contra o ASA, onde ganhou por 3×0, e no primeiro jogo contra os coloridos, 3×0. Contra o Icasa, o time estava bastante descansado e foi um marasmo. A Seleção Brasileira exterminou o tic-tac espanhol porque todos os espanhóis estavam marcados de perto e não tinham como tocar.

    Em 2009 e 2010 o Ceará manteve sua forte marcação na maioria das partidas.

    Para mim, a vitória foi construída antes da partida, através de uma reunião entre os próprios jogadores, sem a presença de diretores e treinadores, aonde eles mesmos se cobraram uma postura mais agressiva, quanto ao empenho em campo. Espero que eles não pensem que isso é só para uma partida, como das vezes anteriores, e façam um pacto para até o fim do campeonato.

    Parabéns Vozão e SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Para mim, o melhor jogador em campo teria sido o Ânderson Marques, com um gol e uma bola na trave na cobrança de falta (estamos bem servidos neste aspecto com ele, o Rogerinho e o Ricardinho), mas ele falhou no gol do ASA, levando um baile do Valdívia, então elejo o Magno Alves, que já é nosso artilheiro na B com 4 gols, mostrando que, mesmo longe do grande Magno Alves do passado, ainda está muito à frente de todos esses atacantes-refugos contratados.
    Obs.: não considero o Robério como refugo, ele é uma boa promessa, com apenas 18 anos já era titular do CSA pretendido pelo Grêmio. Confusões com o empresário do jogador o afastaram do time gaúcho e o trouxeram até nós.

    Em segundo lugar, Rogerinho, que mostrou ser um jogador diferenciado (nunca engoli aquela sua saída como bode-expiatório) e me surpreendeu positivamente quanto ao aspecto físico. Notaram que o Ricardinho também entrou muito bem? Fez uma tabela sensacional com o Pescocinho, roubou bolas, fez o cruzamento do 4º gol. A reserva parece que lhe fez bem.

    Mas o grande destaque mesmo foi a aplicação dos jogadores. O Ceará realmente jogou como um time! SA!

  • oman disse:

    Jorge,
    Vc deve ser o melhor amigo do Magno Alves, pois dá atestado de caráter e índole do atleta. Como não estou tratando de questões pessoais, mas da preguiça futebolística do moço, que em campo é uma lástima e dar entrevista retrata bem isso, quero também dizer que se Magno Alves é o melhor jogador do futebol cearense ( e se houver acordo quanto a isso entre os frequentadores do blog) é prova de que esse futebol nosso está falido mesmo e sem condições de ir a lugar algum. Um jogador que mais perde gols imperdíveis e decisivos do que faz (quem tem memória sabe disso); que não tem mais capacidade física de render como titular ; que nos contra-ataques prejudica o desenvolvimento e finalização das jogadas (só não prejudicou em uma vez quando deu passe de calcanhar para o mota) e que não chuta mais forte e certeiro como fazia em 2010 (salvo raras oportunidades ) ; não pode ser esse atleta imprescindível como alguns querem. Mas eu estou acostumado com a torcida do alvinegro, que sempre adorou jogador em fim de carreira dentro de campo. Não foi diferente com Geraldo quebrando a bola, com Sergio Alves em sua última passagem. Estes pelo menor tinham mais vibração. O MA em campo parece que o jogo não é com ele. Mas cada um tem uma opinião.

  • Ricardo Sena disse:

    Na minha opinião, três consequências importantes dessa vitória:

    1 – saída da incômoda zona de rebaixamento. Não temos time para ficar nessa parte da tabela;

    2 – uma semana inteira para trabalhar com mais tranquilidade para a próxima partida;

    3 – Rogerinho mostrou que o Ricardinho não é cadeira cativa nesse time. Ele, Ricardinho, se achava o dono dessa posição e sem concorrência “passeava” dentro de campo. Agora vai ter que correr um bocadinho para voltar a ser titular (até entendo que pode jogar os dois, pois ambos talvez se complementem: Rogerinho pode ser um quarto homem do meio-de-campo, dribla, chega mais ao ataque; Ricardinho pode ser o terceiro homem do meio-de-campo, recompõem com mais facilidade esse setor e ainda pode ajudar na marcação).

  • jorge disse:

    CARO OMAN NÃO CONHEÇO O MAGNO PESSOALMENTE MAS NUNCA TIVEMOS NOTÍCIA DESTE SENHOR DENEGRIR SUA IMAGEM OU DO CLUBE QUE PASSOU MAS TUDO BEM,COMO VC DISSE OPINIÃO É INDIVIDUAL.
    QUANTO A BOLA PÔXA AMIGO DIZER QUE O MAGNO É PREGUIÇOSO É COVARDIA,MAGNO SEMPRE QUE FOI SOLICITADO TRABALHOU DIREITO.
    ME APONTE ALGUÉM COM A BOLA DELE?
    EM RELAÇÃO AO FIM DE CARREIRA,TUDO CONCORDO JÁ TÁ PERTO MAS ELE AINDA VAI NOS DÁ ALEGRIAS.
    NÃO DISSE QUE ELE É INSUBSTITUÍVEL,E SIM UM JOGADOR MUITO ÚTIL.
    TAMBÉM DIGO QUE SUA OPINIÃO É RESPEITADA,APENAS NÃO CONCORDO QUE DEVE SER ACEITA,NO MAIS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • jorge disse:

    SENA,VOCÊ ESTÁ CERTO ROGERINHO MOSTROU BOLA PARA SER TITULAR,PELO MENOS NOS PRÓXIMOS JOGOS,ALIÁS É BOM VER ATLETAS COM SOMBRAS POIS SÓ ASSIM ELES VÃO RENDER AQUILO QUE SABEM E NÃO O QUE QUEREM RENDER.
    RICARDINHO TAVA SENDO AQUELE HOMEM DE COBRANÇAS DE FALTA NEM SEMPRE APROVEITADAS.

  • cavalcante disse:

    BOSCO É ROBSON o FP é torcedor do Ceará, o problema é trabalhar com UM ENCOSTO DO LADO PCN- eu mandava para PQP, VOCÊS 02 ESTÃO DOS NERVOS EU NÃO CONSIGO OUVIR NEM A VOZ DE NINGUÉM DO SISTEMA…..desligo o som da TV é fico ligado no jotinha-fm…

  • Bosco disse:

    CAVALCANTE, eu desliguei o som e assisti na TV com o audio de uma AM. Mas manda o link do Jotinha na internet que eu sigo o Jotinha.

    Quanto ao esquema de jogo eu prefiro que o Sérgio Guedes escolha, acho que jogando com JM, Hamilton e Diogo Orlando, tes volantes, seríamos um time mais ofensivo, teríamos um cinturão quase que intransponivel protegendo a nossa defesa e dois laterais bem ofensivos.

    Quanto a formação acho que não será muito diferente do último jogo. Mudará muito pouco.
    Acho que ele só tirará o Mascena e colocará o Romário.
    Saudações mais queridas.

  • Claudio disse:

    Foi uma boa vitória do Vozão, apesar da fragilidade do adversário. No próximo jogo, tiraria o Richely e colocaria o Lulinha, e tiraria o Macena para a entrada do Romario. O time ficaria assim: FH, Marcos, Anderson Marques, Douglas e Vicente; Hamilton, João Marcos, Lulinha e Rogerinho; Romario e M. Alves. Já imaginaram, Rogerinho e Lulinha jogando juntos no meio campo do Vozão? Acho que vai dar certo, pois deixaria o time leve, rápido e insinuante. Quando Mota se recuperar, poria ele no lugar do M. Alves. Enfim, ainda há esperança.

  • Daniel disse:

    Weiber, vc sabe o que é mair importante de tudo isso, ao meu ver? Nesse momento de arrumação do time pelo treinador, tme bastante tempo para trabalhar: Teve o recesso, teve mais uma semana após o jogo contra o Icasa, mais uma agora pra jogar contra o bragantino, e ainda terá mais uma semana para jogar contra o paraná. Só não arruma a casa se não quiser.

  • Magnata disse:

    Faço parte da turma que não entende como o Pizzato pode ser escalado pra narrar jogos. Vão atrás de um narrador profissional, pelo amor de Deus… O cara narra um gol como se tivesse sofrendo uma crise de asma, fica de “zé graça” fazendo piada que só ele e o PC Norões conseguem rir, erra o nome de todos os jogadores direto, Diego vira Diogo, Diogo vira Douglas, Douglas vira Diego, tô vendo a hora ele escalar o time com “João Henrique, Douglas Ivo, Diego, Vicente Marques e Anderson, Fernando Marcos, Douglas Orlando, Ricardão e Aquiraz, Mobilete e Hamilton Alves. Minha nossa…

    Gostei da movimentação do Rogerinho, a zaga se portou bem, Vicente na regularidade de sempre, Marcos não foi brilhante mas não comprometeu. Não acho que exista no elenco, atualmente, um só volante que possa deixar o Diogo Orlando no banco. Quem sabe com o Rogerinho pegando ritmo e jogando bem o Ricardinho acorde pra vida. Magno Alves, quem dera, jogasse assim sempre. Mas como disseram acima, o melhor foi ver uma mudança de postura do time, mais vontade, o grupo pareceu estar se fechando. A união e a garra são soluções indispensáveis seja num elenco restrito em quantidade ou qualidade, seja num timaço de craques. Sem isso não se vai a canto nenhum. Queria ver um meio e ataque formado com Mota, Rogerinho (ou Ricardinho, quem estiver melhor), Magno Alves (se mantiver uma boa sequência) e Romário (se sair de vez do DM). Fechando com Diogo Orlando e o João Marcos (se acordar pra vida), teríamos um meio e ataque forte na marcação com dois volantes pegadores e que sabem sair pro jogo e com meias e atacantes que conhecem o riscado. É essencial um bom resultado em Bragança. O campeonato está longe de terminar, mas a reviravolta tem de vir o quanto antes. Espero que tenha iniciado, de vez, com essa goleada sobre o ASA. SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Só acho o seguinte: Qualquer torcedor vê e espero que o sergio guedes veja também e pra mim, não tem outra alternativa, pro time ficar muito melhor basta trocar DUAS PEÇAS: O MACENA E O RICHELY. AGORA VAMOS LÁ. TIRANDO OS DOIS E COLOCANDO O MOTA E O LULINHA, PRONTO! TÁ FEITO O TIME. HÁ, MAS O MOTA TÁ QUEBRADO. É SÓ COLOCAR O RICARDINNHO OU O ADRIANO PARDAL, OU ENTAO MESMO, O DIOGO ORLANDO. POR QUE PRO MENOS ENTENDEDOR DE FUTEBOL, TÁ NA CARA QUE ESTES DOIS(MACENA E RICHELY) NUNCA QUE SAO MELHORES QUES ESTAS OPÇÕES CITADAS ACIMA. AÍ SIM, NA MINHA OPINIAO, TIRANDO OS DOIS, AÍ PODEMOS TER TIME PRA BRIGAR. É SÓ NAO INVENTAR MUITO.SA

  • JR disse:

    Oxalá seja uma melhora sustentável. É bom ressaltar que foi só a torcida reclamar veementemente que tudo inclinou para a mudança. A diretoria reforçou o elenco, talvez ainda não com a qualidade que um time da tradição do vozão merece; o técnico chamou para si a responsabilidade; e, sobretudo, os jogadores começaram a se empenhar/comportar de forma mais profissional. O caminho é este: ficar sempre alerta. Não é bajulando diretor A ou B que vamos para frente. Agora é dá-lhe vozão!!!!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Um abraço ao FJP..
    No momento eu já dei minha opinião,tiraria o MACENA e colocaria o RICARDINHO NO MEIO C/ O ROGERINHO.
    O Repórter do Jornal o Povo perguntou ao Rogerinho se dava certo ele e Ricardinho jogarem juntos e ele respondeu dizendo que acreditava que eles formariam uma boa dupla.
    O ROGERINHO falou que o Ricardinho serviria para cadenciar o jogo e para ditar o ritmo do jogo. Isso foi palavras do próprio Rogerinho., e ele Rogerinho jogaria para na frente.
    Esse Macena é igual a barata tonta,corre, corre e não faz nada,ele já teve várias chances e nós torcedores já percebemos que pelo o futebol apresentado até agora não dar para ele ser titular.
    Olá ZÉ ALVINEGRO,boa opinião.
    Vocês lembram que quando o Ceará subiu para a série-A em 2.009 nós tinhamos no time o guerreiro MICHEL, é o caso do HAMILTON,homem de marcação forte que dar proteção a saga,nas próximas partidas vocês irão perceber, a outra vaga no meio será disputada entre o João Marcos e o Diogo Orlando quem tiver melhor joga, a outra vaga é do HAMILTON, o Sérgio Guedes já falou que precisava no time do Ceará daquele Homem que marca na frente da saga e esse Homem é o HAMILTON,concordo c/ o Sérgio Guedes.

    Escalação Para Sábado no meu pensamento,respeito a opinião dos outros torcedores.

    Fernando Henrique, Marcos, Douglas, Rafael Marques e Vicente, João Marcos, Hamilton, Ricardinho e Rogerinho, Lulinha, (Rychelly) e o Magno Alves.

    Entraria o Ricardinho no lugar do Macena.
    A outra vaga ficaria entre o Lulinha e o Rychelly,acredito que o Sérgio ainda irá optar pelo o Rychelly,agora quanto ao Macena tenho minhas dúvidas,eu ,Enéas como torcedor já dei minha opinião ,tiraria o MACENA e colocaria o Ricardinho no meio c/ o Rogerinho,acredito que esses dois no meio de campo dar samba.

    O Ricardinho no meio para cadenciar o jogo e ditar o ritmo da partida e o Rogerinho para jogar mais na frente,essas palavras foram do próprio Rogerinho a um Repórter do Jornal o Povo.Essas palavras eu descrevi ontem no BLOG DO VOZÃO,parece que o Ricardinho copiou ontem de mim com todo respeito e humildade mais ontem eu falei isso no BLOG DO VOZÃO,pode olhar que vocês verão.

    Um abraço a todos e viva ao Vozão !

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Caros Irmãos Alvinegros! A respeito da polêmica sobre o narrador da partida no PFC tenho a dizer o seguinte: antes ele do que aquele SECADOR (com letras maiúsculas mesmo) do tal de Bosco Farias. Aquele sim, é um puxa saco de primeira dos times sulistas, talvez para agradar os coleguinhas do sul. Além do que , narra o jogo parece que com uma camisa tricolor embaixo do uniforme do PFC e tendo ao lado outra figura negra como o Tal de Paulo César Norões que só quer ser o bambambam do pedaço. No passado, não sei se vocês prestaram a atenção mas quando o time adversário tinha o apelido de leão (tipo AVAÍ) o Secador Farias se referia ao time não com o nome do clube mas sim como ” … e agora ataca o leão…” e assim por diante. Naqueles 3 x 0 do Avaí dava pra sentir a alegria dele em narrar os gols dos caras, uma nojeira, credo. E a pissica, então… Naquele jogo sofrível contra o BROA SPORT em que ganhavamos de magro 1 x 0 o PCN falava toda hora em empate até que o Mota e o Adilson fizeram a alegria dele. VÔTE!!! Vão pra lá, cambada de secadores. TENHO DITO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória tranquila!
    O mínimo que se pede desse grupo é isso: vontade de vencer, garra!
    Já foi dito aqui por vários torcedores, entre os quais me incluo, que entre os times dessa série B não existe “bicho papão”. Acabei de ver o jogo Icasa 0 x 3 Oeste, não entendo como perdemos para esses dois times.
    Uma vitória fora de casa, conseguiria fazer muita gente voltar a sonhar, inclusive eu.
    Quanto ao M. Alves, se der uma sequência de boas partidas, pode mudar a opnião de muitos que aqui o criticam, Até a minha

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *