Rogerinho enquanto teve folego foi bem na partida (Foto:Kiko Silva)

Rogerinho enquanto teve folego foi bem na partida (Fotos:Kiko Silva)

Fizemos nossa obrigação, vencemos e vencemos bem, não foi uma apresentação de encher os olhos, mas fizemos o dever de casa. Não faltou ao time vontade, aplicação, disposição e o que foi apresentado dentro de campo serviu para nos dar uma perspectiva de que, se ainda não temos um time ideal para brigar pelo acesso, também não temos um time tão mal para ocupar as ultimas colocações.

Claro que a atuação do time ainda está longe do ideal, mas é bom que se diga que o trabalho está apenas começando, e ao contrário dos imediatistas, costumo dar tempo para depois cobrar os resultados daquilo que vem sendo proposto pelo treinador, que aqui chegou e fez o que muitos cobravam, no caso mudanças.

Destaco na partida as atuações de Rogerinho e Magno Alves, e, chamo a atenção para um fato ocorrido durante a partida, que foi a forma com que os jogadores comemoram os gols, mostrando que esse grupo tá comprometido com a causa, e isso é bom.

A vitória foi importante e essencial nesse momento, agora é preciso conter a euforia, ainda há muita coisa a ser feita, mas, o primeiro passo já foi dado. Buscar uma evolução tática e técnica com vitórias é bem melhor do que com derrotas, já que o ambiente fica mais leve, e isso facilita o desenvolvimento dos trabalhos.

Nas próximas rodadas teremos dois compromissos dificílimos fora de casa, primeiro contra o Bragantino, depois o Paraná, e esses dois jogos será a pedra fundamental para sabermos o que realmente podemos esperar desse time.

Eu acredito!!!

Em tempo, nesses últimos dias tenho tido problemas com minha internet e, por conta disso, tenho tido dificuldades para postar os textos aqui no Blog. Peço desculpas e compreensão aos amigos leitores.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Uxqsl2JtGa0[/youtube]

Ficha técnica:

Ceará 4×1 ASA-AL
Local: Arena Castelão
Data/Hora: 13/7/2013, às 21 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (RN)
Gols: Anderson Marques, Magno Alves (2), Douglas
Cartões amarelos: Douglas e Eusébio (Ceará) e Osmar (ASA)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques, Vicente; Hamilton, João Marcos, Rogerinho (Ricardinho); Rychely (Pardal), Macena (Eusébio), Magno Alves. Técnico: Sérgio Guedes.

ASA: Gilson; Osmar, Tiago, Edson, Chiquinho; Cal (Fabiano), Jorginho (Valdívia), Reinaldo Silva, Didira; Thallyson e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles