Blog do Vozão

Bragantino 2×0 Ceará – Deu dó

400 81
Pior que isso só falta de fôlego (Foto: Edson Campos Nicolau)

Pior que isso só falta de fôlego (Foto: Edson Campos Nicolau)

Buscar palavras pra descrever esse jogo é ser repetitivo e chato, mas o que posso dizer é que deu dó, não dos jogadores, até porque perdendo ou ganhando no final do mês o salário deles cai na conta, deu dó foi de nós pobres torcedores que tivemos que aguentar noventa minutos assistindo uma pelada, contra um time ruim, com um juiz horrível e o Vozão conseguindo ser pior do que todos juntos.

Não consigo entender como um time joga uma partida até mais ou menos como foi contra o ASA, treina durante toda a semana, gera uma perspectivas de melhoras e no jogo seguinte consegue fazer uma partida horrível do ponto de vista técnico e tático. Só posso achar que tem algo errado acontecendo muito além do que imaginamos, pois, individualmente o time pode até não ser uma Brastemp, mas também não é pra tanto.

Fomos péssimos da escalação, passando pelas substituições, indo até as desculpas dadas após o jogo. São muitas as palavras ditas, quase sempre repetidas, sai treinador, entra treinador, sai jogador, entra jogador e melhora que é bom nada.

Sábado que vem teremos mais outro jogo pela frente, resta saber se esse time conseguirá ser pior ou menos ruim do que foi contra o Bragantino. Cabe a nós torcedores torcer, afinal, é o que nos resta.

Se servir de consolo, o Ceará Sub-17 empatou por 1×1 com o Cruzeiro-MG, lá em Minas Gerais, pela Copa do Brasil da categoria, e como venceu o jogo de ida por 2×0, passou de fase na competição.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/LgF3G_4Xl0I[/youtube]

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 0 CEARÁ
LOCAL:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
DATA: 20 de Julho 2013.
ÁRBITRO: Pablo dos Santos Alves/ES

ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires/ES e Vanderson Antonio Zanotti/ES

CARTÕES AMARELOS: Preto, André Vinícius, Elias, Diego Macedo e Raphael Andrade (Bragantino). Rogerinho, Richely, Diogo Orlando, João Marcos e Macena (Ceará).
RENDA: R$ 10.068,50.
PÚBLICO: 677 pagantes.

GOLS: Lincom, aos 10 minutos do 1º tempo e Álvaro, aos 31 minutos do 2º tempo.

BRAGANTINO – Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e André Vinícius; Diego Macedo, Elias, Preto (Geandro), Thiaguinho (Dudu) e Rafael Costa; Magno Cruz (Gustavo) e Lincom. Técnico: Vágner Benazzi

CEARÁ – Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Eusébio (Adriano Pardal), João Marcos, Diogo Orlando e Rogerinho (Ricardinho); Magno Alves e Rychely (Macena). Técnico: Sérgio Guedes.

Saudações Alvinegras!

81 Comentários

  • josé disse:

    que jogadorzaço, o eusébio! viva o eusébio!
    viva o robinson de castro! viva o evandro leitão! viva o nosso conselho deliberativo! viva a nossa imprensa comprada! somos campees do cearense! VIVA! e viva vc, weiber, que nao vai publicar isso…….VIVA!

    José, pq não publicaria?
    SA!

  • Freire disse:

    Como falei no twitter, é lamentável admitir mas voltamos ao nível de alguns anos atrás, que era lutarmos para não cair. A diferença era que naquela época o Ceará era um clube sem eira nem beira, e agora organizado administrativamente, com salários em dia, só que com um futebol sofrível, jogadores sem compromisso, sem raça, Realmente deve estar acontecendo alguma coisa nos porões de Porangabussu que a nossa vã filosofia pode desvendar.

  • Matheus Nobre disse:

    Meu Deus que partida tecnicamente,taticamente horrivel…nao consigo mais assistir esse ataque ridiculo do Ceara…Richely é mto fraco nao consigo entender como o Lulinha é reserva desse cara seja no 4-4-2 ou no 4-3-3 o titular é Ruimchely….o nosso treinador por teimosia,orgulho sei la nao escala o time com magnata e lulinha no ataque com rogerinho e ricardinho pois ficar com vendo esse ataque do ceara estar doendo os meus olhos…..o nosso presente de centenario sera um rebaixamento se esse time,comissao tecnica e diretoria abrir os olhos!!!!

  • gedson luiz disse:

    weiber e amigos do blog:
    pra mim se goleiro fotografo nao tivesse escolhido o canto como num penalti,o primeiro gol nao teria acontecido…
    pode parecer marcacao…mais duvido muito que agente vamos pra algum lugar com a base perdedora do ano passado…
    fh capitao ..kkk
    joao marcos que depois que renovou..esquece…
    magno alves..joga uma boa e 5 esquece….
    a zaga hoje foi pessima…o lincon fez o que quis..e olha que ele e ruim…
    eusebio o cara nao marca,nao arma…
    podemos ter jogado com 5 volantes que ainda tinhamos levado gol ,nenhum marca…
    ha saudade do rafael vas….
    e ainda tem um amigo meu que fala que o leo gamlho nao encaxaria nesse time, ele prefere o macena e o ritchelii…
    estamos perdendo o respeito…
    ele tem que botar os melhores pra jogar …
    o ricardinho, o rogerinho,lulinha…
    e bem melhor que macena e ritcheli….
    o evandro tem que fazer alguma coisa….
    o time pediu par perder,mesmo com o bragatino sem querer ganhar…
    amigos agora e a hora da limpeza….
    um grande abraco atodos!!
    SA!!

  • gledson luis disse:

    amigos esqueci de um detalhe…
    o ricardinho treinador com um time bem pior do que esse ganhou do vitoria la dentro de 4 a 1..esse mesmo vitoria que esta fazendo um otimo brasileiro…mais por causa do programa bomba de mil megatons demitirao o cara….
    ele se tivesse dado um time melhor ela nao taria com o nosso vozao na zona…
    mais o evandro entregou o ceara ao senhor robison e nao duvido que agente se afunda cada vez mais…
    evandro meu amigo se vc ama o vozao que eu sei que vc ama,tome o controle de volta..volte a ser o nosso presidente ha e traga o andre figueiredo pq esse nao gosta de refulgos..
    um grande abraco a todos!

  • VITOR disse:

    JOGUEI A TOALHA ! PARECE MENTIRA, POIS AINDA É A NONA RODADA,MAS AMIGOS,AS PERSPECTIVAS NÃO SÃO NADA ANIMADORAS,VEJO OUTROS TIMES COM ORÇAMENTOS PRÓXIMOS AO NOSSOS,SE REFORÇANDO COM MUITO MAIS COMPETÊNCIA,TIVEMOS O TEMPO HÁBIL E FOMOS PÍFIOS NA QUALIFICAÇÃO DO TIME,TROUXEMOS O TÉCNICO ERRADO QUE NÃO FAZ UM BOM TRABALHO HA CINCO ANOS,QUE ESCALA MAL E QUE SUBSTITUI PIOR AINDA,QUANTO AO TIME,A ZAGA É HORROROSA ,ESSE DOUGLAS É LENTO ,LATERAIS SEM EXPLOSÃO,VOLANTES JOÃO MARCOS E DIOGO ORLANDO FORAM A ÚNICA CONCLUSÃO CERTA DESSE TREINADOR,NÃO PODEM JOGAR JUNTOS POIS SÃO ,PELO PESO DA IDADE,MUITO LENTOS,NO MEIO ROGERINHO,QUE PODERIA TER A COMPANHIA DO RICARDINHO,É UMA ILHA LUCIDEZ,E NO ATAQUE JÁ FALEI E REPITO MAGNO ALVES SÓ COMO OPÇÃO PROS MINUTOS FINAIS, ENFIM NÃO MUITO O QUE ESPERAR,A NÃO SER ESSA MESMA TOADA GANHA UMA,PERDE DUAS EMPATA OUTRAS E ASSIM VAI ATÉ O APITO FINAL DA DERRADEIRA RODADA,E AÍ VEM A VELHA LADAINHA ¨VAMOS PLANEJAR PARA O ANO QUE VEM¨,SE EU TIVESSE QUE DAR UM CONSELHO SERIA , TOMEM UMA ATITUDE !

  • josé disse:

    caros alvinegors, faço uma pergunta: vcs acreditam que esse dinheiro para o ceten é realmente em beneficio do ceará sporting club? vcs acham realmente que é o nosso time que vai colher os frutos? pensem em como os nossos dirigentes estão ¨ïnteressados¨ com o clube e projetem esse ïnteresse¨ todo para quando fizermos jogadores………….. vejam como são ¨transparentes¨e imaginem para que utilidade vai servir esse ceten…… pensem bem,,,,,,,, entenderam, né?

  • BOCA disse:

    Alguns falam que existe coisas nos bastidores ou mesmo porão, porém só não enxergar quem não quer. Não temos elenco, não temos time, não temos diretoria competente que saibam contratar. Como um time que contrata 32 jogadores no ano já dispensa 14 destes. E como ainda temos no elenco Marcos, Eric, Anderson Marques, Renan Luís, Mineiro, Foguinho, Régis (renovação vou considerar nessa lista), Richely, Macena, Adriano Pardal. São mais 10 nomes o que completa facilmente 2 times inteiros de jogadores sem qualificação. Quem contrata e indica esses jogadores. Com um elenco desse não tem quem consiga milagres. Se permanecermos na Série B é lucro. Vamos apanhar e sofrer muito ainda. E o treinador tem parcela de culpa também, como um time que não tem meio pode jogar com três atacantes. Todo mundo vê que Ricardinho e Lulinha são melhores do que os que estão jogando. Todo mundo sabe que Eusébio só tem futebol para compor o elenco, não pode ser titular do time. Concordo com o José não dá para deixar Evandro e Robinson contratarem jogadores, já tá mais do que provado que não tem competência para isso. Somos candidatos a rebaixamento sim, e temos que nos conscientizar disso, pois Série A com esse arremedo ou projeto de time é ilusão.

  • Franferro disse:

    A única coisa boa nesse jogo foi o lançamento do uniforme retrô. Os fundadores tinham bom gosto, e o rôxo se adequa muito bem às transmissões modernas em HDTV. Mas bem que poderia ser um rôxo um pouco mais claro; é o que sugiro para um futuro uniforme alternativo a este, inclusive mandando para o museu este horrível (principalmente para a TV) preto e branco. Aliás, este uniforme alvinegro foi adotado em substituição ao rôxo, por ser, à época, mais barato. Mas, seja como for, meu amor ao Ceará não é pelas cores da camisa, mas pelo glorioso nome da terrinha e pela sua história e realizações. Um dia ainda verei o Vozão jogando de igual pra igual com os gigantes do futebol brasileiro, mesmo porque Grande ele já é. Alguma coisa dá indicação de que esse dia vai chegar, como o CETEN, o novo ou nova Arena Castelão. Tô de côco inchado mas acho que as coisas vão melhorar p’o nosso lado. Abraços.

    Rôxo? Preto não?
    SA!

  • lucas disse:

    /muita dó de mim. Estou em S.Paulo visitando minha filha e fui hoje assistir ao jogo em Bragança – uma bela cidade – com meu genro e passei grande vergonha. Rychely e Eusébio duas “aberrações em campo” Marcos um sem-vontade medonho. Meu genro resumiu sabiamente o “jogão de bola” : “uma pelada”. Dó de mim: quatro horas de viagem -S.Paulo/Bragsança Paulista- um ingresso de R$ 60,00 e, como já disse, vergonha, muita vergonha. Assim mesmo Vozão num doente coração.

  • BOCA disse:

    E como bem lembrou o Matheus será que iremos comemorar o nosso centenário na Série C. E o que Gledson falou é outra verdade com Ricardinho no comando foi a nossa melhor fase no ano, ainda que por não termos elenco (sempre isso prevalece – a contratação de quantidade em detrimento de qualidade). Será que desses 32 jogadores se tivessemos contratado um terço, ou seja, onze jogadores mas que prestassem não teria sido melhor. Ah e se for mais rigoroso dá para aumentar essa lista como bem lembrou o Vitor, pois Douglas não é nenhuma Brastemp, se o Gustavo é reserva desses dois já se sabe o seu nível, e olha que não tô botando os fracos jogadores da base caso de Potiguar, Gabriel, Luís Henrique. É muita ruindade junta. É muita incompetência ao contratar. Para que gastamos dinheiro com um diretor de futebol se ele só traz letreca. Nosso nível de contratação é Audax, Comercial, Ferroviário, e tantos outros times de baixíssimo nível. É claro que formaríamos um time sem expressão. Hoje estamos na 15 posição. Estamos atrás de Oeste, Guaratinguetá, Bragantino, Icasa, etc. E para finalizar temos folha maiores do que a maioria desses times, e ainda tem gente que fica chateado porque torcedores nãos e associam. Ora se gastam nosso dinheiro com tanta coisa ruim, ter hoje 8 mil sócios é muito. Nos temos um time de Série C jogando uma Série B. Desse jeito no final do ano vamos ir para o lugar do futebol que desempenhamos.

  • Angelo disse:

    SO’ TEM UMA PALAVRA A DIZER COM NOSSO TIME. TIME?: RIDICULO. MAIS UMA VEZ: RIDICULO.
    VOU CONTINUAR: ME NOJO AO ASSISTIR ESTA PELADA. TIME DESORGANIZDO. SEM BRIO E SEM VERGONHA NA CARA. FORA UM BOCADO DE VERMINOSOS.
    JA DISSE OUTRAS VEZES. VAMOS ATRASAR O SALARIO DESSES MERCENARIOS PARA QUE ELES CORRAM ATRAS DO MESMO. MAIS UMA VEZ: TIME RIDICULO, SEM INSPIRACAO SEM JOGADA TREINADA.

  • cavalcante disse:

    Weiber estou muito tranquilo em relação ao nosso Ceará indignado é verdade, mais vou CONTINUAR DIZENDO o Ceará entra em campo hoje com 02 jogadores a menos CITO magno, JM era 03 saiu o Eric, SÓ QUEM NÃO QUER VER QUE O MAGNATA É JM NÃO TEM CONDIÇÕES FISICAS PARA ESTÁ TITULAR NESSE MOMENTO São O presidente o vice-presidente o Diego Cerri, o nosso TREINADOR Sergio Guedes é uma BOA PARTE DA NOSSA TORCIDA, ou SERÁ QUE EU CAVALCANTE ESTOU COM PSICOSE, OS JOGADORES MESMO NÃO SENDO A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO caso de Macena Richele pela ao menos MARCA CORRE SE DOA os torcedores pedem para tirar é os CHUPAS SANGUE PARA FICAR JOGANDO NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA, SÉRIE B é raça é doação quem não jogar assim não fara sucesso, NÃO SEI PRA QUE CONTRATAR CENTROVANTE SE O MAGNATA É ABSOLUTO PODE ANOTAR DAQUI A POUCO VÃO FALAR EM SALÁRIOS ATRASADOS…..tem alguma coisa ERRADA um lançamento de um 3º uniforme que se diga lindíssima momento para vender milhares de CAMISAS ai dentro de CAMPO UMA MERDA, fiquei hoje a tarde preocupado quando ouvindo um radio ENTROU NO AR AQUELE BICHOVÉI DO AQUIRAZ – TETÉU- LOMBARDI ou inseto na boca maldita… AQUILO É UM ALGORO…

  • Freire disse:

    Entra técnico e sai técnico e o jeito medroso de jogar não acaba. Primeiro o cara entra com 3 volantes, sendo que um deles é o afilhado do Dimas o Eusébio contra um time fraco e num campo neutro. Depois, o time já perdendo de 2, o técnico não tem coragem de ser um pouco mais ousado e em vez de colocar o Ricardinho junto com o Rogerinho, tira um pra por o outro

  • Franferro disse:

    Weiber, como vc sabe, o primeiro uniforme do Ceará era na cor rôxa. Mas como era muito caro e a grana curta, os fundadores eles guardaram o rôxo e adotaram o preto e branco por estar mais de acordo com o bolso da turma. Pra mim a cor das camisas lançadas hoje é o rôxo, mas numa tonalidade mais escura que as originais, daí que pode ter sido percebida por alguns como preta, sendo esta a cor restante (calções e meiões). A minha sugestão é que o Ceará restaure essa cor original e passe a alternar com a de hoje. Aliás, a de hoje, mais fechada, pode ter sido um recurso para não chocar muito com a mudança. Outras variações são possíveis, como por, exemplo, uma camisa com listras rôxas com brancas, etc., etc. Mas, em todo caso se estiver errado me corrija. Abraços

    Ok, blz, é que vejo como preta.
    SA!

  • Bosco disse:

    Fomos inferiores ao Bragantino o tempo todo. Até na macheza. Eles batiam muito e a arbitragem só dava cartão na gente. Enquanto isso a gente não jogou nada até levarmos o gol.

    O Andersom devia dá lugar a outro zagueiro.
    Se tivessemos jogado de início como jogamos depois do gol não tinhamos levado gol. Tinhamos feito gol.
    Saudações mais queridas.

  • OMAN disse:

    MINHA MANCHETE : FORA SÉRGIO GUEDESM, ANTES QUE SEJA TARDE! Quando alguns aqui caíram em elogios ao nosso time no jogo passado eu disse que o resultado foi ENGANOSO e que nada além do gols foi produzido de positivo naquela partida; que esse treinador é um maluco; que não escalar Ricardinho e Rogerinho juntos é um de seus maiores erros, etc. Falei também da necessidade de recolocar o Diogo Orlando e quase para queimar minha língua D.O falha horrivelmente no primeiro gol de hj, mas falha por estar sem ritmo de jogo quando não deveria ter saído jamais do time. Mesmo assim, no lance , e em lances posteriores, a defesa estava escancarada, parecendo que no banco não tinha treinador orientando a equipe, nem antes para passar orientações táticas. Mais que isso, os três volantes colocados em campo hoje não foram escalados, mas jogados em campo como quem joga lixo no terreno baldio, sem nenhuma orientação de posicionamento para o jogo. Até o comentarista do Premiere, que não conhecia nosso elenco, apercebeu-se disso, como também notou a “estratégia” do recuo exagerado a total falta de opção de criatividade, que Ricardinho poderia corrigir jogando com o nosso 10. Não sei , além do mais, o que Lulinha pode ter feito de tão ruim ao nosso entregador de camisas (conhecido como Sérgio Guedes e que acham que é treinador). Colocar Richele e deixar Lulinha no banco é brincadeira… Pardal até é mais arisco, mas também não demonstrou ser mais jogador. E o Romário? Só com uma perna ainda deve ser o substituto do Mota. Lamento muito, mas do jeito que estamos, jogando pedra na lua, uma caricatura mal feita dos piores time de futebol, estamos muito bem encaminhados para frequentar a zona de rebaixamento de um campeonato de baixíssimo nível técnico, em tínhamos tudo pra subir. Não sou favorável a mudar técnicos com constância, mas a hora é essa e por um nome definitivo. O Hélio do Anjos que seja, ou o Benazzi, mas alguém com história e currículo no futebol. Estamos piores do que a fase anterior à Copa das Confederações e do jeito que está é daí pra pior. FORA SERGIO GUEDES.

  • Essa administração do Ceará inexiste, o time respira, vence uma, nos da esperança de melhora e depois volta a mediocridade de sempre. E parte da torcida culpa o treinador, Kkkkkkkkkkkkk
    Tudo que a diretoria quer…que a torcida não saiba identificar nosso verdadeiro problema.
    Haja coração esse ano….

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, um time de futebol e o REFLEXO dos seus
    DIRIGENTES incluindo o CONSELHO DELIBERATIVO o nosso
    CEARA de HOJE e o REFLEXO desse BANDO de INCOMPETENTES,
    que nao estao nem ai para a TORCIDA, ja joguei a TOALHA, a minha
    esperanca e que apareca DIRIGENTES de VERDADE que saibam
    investir com ZELO e sem medo e sem ENROLEIXO , pois nao e mais
    possivel fircarmos mantendo um plantel INCHADO de REFUGUS
    CANELAS de PAU EX: GERLEY, REGIS,ERIC,MINEIRO,RENAN
    LUIS,GUSTAVO,FOGUINHO,EVERTON, so citei alguns mais a
    LISTA da INCOMPETENCIA e muito mais EXTENSA basta ver
    a QUALIDADE dos nossos TITULARES, e essa forma de montar
    ELENCO as custas de JOGADORES DISPENSADOS POR EQUIPES
    por onde PASSAM ja e bastante ANTIGA, pois ja perdemos a CONTA
    do entra e SAI de canelas de PAU, nao posso AFIRMA se tem NEGUINHO GANHANDO COM ISSO, AIS POSSO DIZER que os
    UNICOS PREJUDICADOS sao o CEARA SPORTING CLUB e sua
    IMENSA TORCIDA que nao merecem esse tipo de TRATAMENTO,
    que DEUS nos AJUDE.

  • Claudio disse:

    Ê, Robson de Castro e Evandro Leitão, que “timaço” cês montaram hein? Querem mesmo comemorar nosso centenario na serie C é? O time já é ruim, e para completar foi pessimamente escalado com o Eusebio, que, pelo que li, “encantou” o técnico (meu Deus…). Enquanto isso, ficou no banco o Lulinha ( que na minha concepção é um dos únicos que escapa desse elenco limitado). É dose ter que aguentar Macena, Richely, Eusébio quebrando a bola, magnata morto nas calças, rogerinho descompromissado, etc. Já tô começando a ficar com saudade do Ricardinho (técnico), que pelo menos botava o time pra jogar pra frente.

  • Francisco Jose disse:

    Comprometimento essa é a palavra chave. O Ceará perdia de 2 x 0 , Diogo Orlando caído no chão devido um choque na cabeça com um adversário e o que vemos na TV ao vivo ? Mão de Alface se agarrando , brincando e rindo com um jogador do Bragantino. Me poupe! Esse jogador está pouco preocupado com o Ceará. Agora o dinheiro no fim do mês , sim. Por falar em FH mais uma vez caiu antes do jogador chutar e aí fica fácil pra qualquer perna de pau fazer gol

  • mainha disse:

    Ricardinho jogador, deve voltar para o meio e Ricardinho , técnico deve ser contratado. Sérgio Guedes só tem conversa. Time joga pra frente, segundo ele, e só dar um chute aos 20 do segundo tempo. Pode?

  • emidio neto disse:

    Weiber, confesso que não tinha visto um jogo tão ruim quanto o de ontem. Uma verdadeira “pelada”.
    O que me deixou triste não foi só o resultado, mas a maneira ridícula e covarde do Ceará se apresentar. Se não fosse nosso goleiro teríamos tomado de cinco, já que ele salvou três gols feitos, enquanto nós tivemos uma única chance de gol, que foi com Ricardinho no final do jogo.
    Sérgio Guedes é outro treinador forjado no interior de São Paulo e empurrado para o restante do Brasil, e principalmente o nordeste, por empresários.
    Sérgio Guedes é desses treinadores que armam o time para ganhar com gols de zagueiros em jogadas de bola parada. Só isso.
    Rogerínho foi disparado o nosso melhor jogador em campo, quando a bola chega no Magno Alves ele consegue segurar a bola, procura companheiros para tocar a bola e não encontra ninguém, estão todos na defesa. Não tem atacante que consiga jogar, se esse Léo Ramalho vier, vai ser outro atacante a ser queimado. Quantos atacantes nós tivemos nesses dois últimos anos que não fizeram nada. No mínimo uns dez, e se não for mais.
    A síndrome de não ganhar fora de casa voltou, só pegamos treinadores covardes, tínhamos o Ricardinho, mas alguns torcedores
    que não torcem Ceará, só servem para perseguir jogador e treinador,
    caiu na onda da mídia que não gosta do Ceará e mandaram embora o rapaz.
    Michel, Geraldo, Fabrício, Boiadeiro, Heleno e João Marcos jogadores que se identificaram com o Ceará, foram perseguidos por parte da mídia, desses, apenas João Marcos não foi mandado embora. A bola da vez agora é o Fernando Henrique, atleta que se identificou com o Ceará, mas a mesma mídia faz campanha contra ele chegando ao absurdo de dizer que ele falhou nos dois gols de ontem. E ainda tem um “monte” de torcedor “papagaio” que vai na onda desses caras.
    Não gosto do treinador Sérgio Guedes, mas vou torcer para que ele acerte nosso time. Sou Ceará independente de nome de jogadores
    e treinadores.
    Sábado vou a Curitiba torcer pelo vozão, tomara que seja nossa retomada para tentarmos nossa classificação.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Pior meu caro Emidio, é que ultimamente tem sido sempre assim, um jogo pior que o outro. Até quando isso?
    SA!

  • jorge disse:

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    REALMENTE TÁ DIFÍCIL MAS É ISSO,PANELA QUE MUITO SE MEXE OU SAI COM OU SEM SAL DEMAIS.
    NOSSO TIME TÁ PARECENDO LABORATÓRIO ,TODO JOGO TEM EXPERIENCIA,SÉRIE B NÃO PERDOA,SE CONTINUARMOS ASSIM,VAMOS SOFRER MAIS UM ANO.
    AGORA LULINHA E RICARDINHO BANCO DE RICHELY E MACENA É DOSE CAVALAR,MAS ELES SABEM DE TUDO E NÓS DE NADA.

  • Gilso Rocha disse:

    Pelo o que estou vendo, a torcida alvinegra saiu da letargia. Não estou vendo mais aqueles que chamavam os críticos desse timeco de tricoloridos darem suas opiniões. Nos parece que começaram a enxergar o que estão fazendo com o Ceará. Já disse várias vezes e vou repetir: Ninguém é culpado de não saber jogar futebol. Culpados são aqueles que os contratam. A culpa de tudo que está acontecendo no Ceará é do presidente. Esse presidente consegue repetir os mesmos erros há mais de 5 anos. Errar é humano, permanecer no erro é pura burrice. Dessa forma, não há outra saída, temos que afirmar: O presidente que temos é um BURRO. O pior de tudo é que se trata de um BURRO insensível. Ele está pouco preocupado com a situação do Clube. Ele está pouco preocupado com os reclamos da torcida.

  • Pedro Peres disse:

    Vocês conseguiram assisti o jogo na íntegra? Eu fui fazer outra coisa quando passavam dos 11′ do 1º tempo. Quem assistiu a partida toda, poderia me dizer quantos chutes ao gol o Ceará deu? Quantas vezes conseguimos quebrar o tabu de dar mais de 4 toques na bola? Agradeço!

  • Pedro Peres disse:

    “Assistir”

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Presidente Leitão,se não quiseres receber um presente GREGO no cen
    tenário,tome providências urgente e duras e demita 9o% desses sanguessugas se não vamos para a C junto com a outra CARNIÇA,Pro-
    mova o PETRÓLEO e todo SUB-20 como time principal,que lhes garanto
    que pra A não iremos mas também pra C não caíremos.Qual técnico no
    Brasil que já foi goleiro(Leão,Zetti,Sérgio)já ganhou alguma coisa nesse
    futebol decadente?Só jogam retrancados com medo de perder,pelo me-
    nos o Petróleo foi centro avante e dos bons e joga prá frente,quem en-
    tra numa competição com medo de perder é muito melhor nem partici –
    par, ficar só participando do campeonato cearense,eu nunca ví em toda minha vida um time tão ruim como esse,saudações alvinegras.

  • No Paraná tem mais pela….
    Enquanto a torcida do Ceará não criar vergonha , se levantar e ir a CAP pedir a renúncia desse presidente incompete, nada vai mudar,pode trocar técnico o quanto quiser…
    E aqui já tem um monte de gente pedindo a cabeça do técnico, o povo burro, fácil de enganar, massa de manobra.
    Abre o olho, torcida, se demorar muito ano que vem vamos curtir uma série C.

  • MAINHA disse:

    O Evandro e o Robinson de Castro estão levando o Ceará para a serie C. O nosso time é medíocre. Este time é tao ruim que até o soldado Dimas não ganhou com ele. O técnico Sérgio Guedes, ganha 100 mil, tem que ser demitido ontem. Como colocar um time ofensivo , que dar um chute as 35 do segundo tempo? O maior defeito dele é querendo agradar a diretoria diz que não precisa de reforços. Queremos Ricardinho de volta, que com este time ganhou do Vitoria em Salvador e de 4. O que estão fazendo com a torcida é desumano. Se você for cardíaco não assista jogo do Ceará. Fora Evandro, Fora Sérgio Guedes, Fora bando de jogadores medíocre gerley, Macena,Renan , Anderson Marques, Regis, Potiguar e muitos outros. Com os 100 do Guedes contrata dois bons jogadores para não cair. Piada do dia. O Sérgio Guedes disse que iria ganhar 19 partidas com o Ceará para subir para a serie A. Com este time ?

  • Domingos-massapê disse:

    E se eu fosse o presidente ou diretor do ceará, perguntaria ao sergio guedes se ele quer ir embora, se não está gostando do clima do ceará. Por que, um técnico que está perdendo e ainda coloca o MACENA EM VEZ DO LULINHA E O MAIS GRAVE, O TIME PERDENDO DE 2 X 0 ELE TIRA O MELHOR JOGADOR NA PARTIDA QUE ERA O ROGERINHO, PODENDO TER COLOCADO O RICARDINHO NO LUGAR DE UM DOS VOLANTES, É PORQUE NAO QUER FICAR POR AQUI.
    MEU DEUS!! É DESRESPEITO, É TRISTE O QUE ESTAO FAZENDO COM O MEU VOZAO. DEFINITIVAMENTE HOJE, EU JOGUEI A TOALHA NA SERIE B E ESTOU CONSCIENTE QUE VAMOS LUTAR PRA NAO CAIR. PORQUE, COM TODO RESPEITO AO BRAGA, MAS OS JOGADOR DE EXPRESSAO É O DIEGO MACEDO(LATERAL RESERVA NO CEARÁ) E AINDA MAIS JOGOU DESFALCADO DE TRÊS TITULARES E TAMBEM NAO TEM TORCIDA PRA LOTAR O ESTADIO E MESMO ASSIM O CEARÁ DÁ UM CHUTE A GOL NO JOGO TODO. É ESPERAR O QUE?? GANHAR DO PARANÁ LÁ EM CORITIBA??? OLHE LÁ SE CONSEGUIR UM EMPATE!! RAPAZ, O AMERICA DE NATAL DEU NO BRAGA LÁ, E O VOZAO NEM O EMPATE CONSEGUE, PENSAR O QUE??? PENSAR O QUE, SE O TECNICO AINDA TÁ TESTANDO UMA FORMAÇÃO E QUER TER NO EUSEBIO UMA REFERENCIA? PENSAR O QUE DE UM TIME QUE NAO GANHA DO BOA ESPORTE EM CASA?? PENSAR O QUE SE OS JOGADORES VAO DIVIDIR UMA BOLA COM UM PÉ DE ANJO, SEM RAÇA?? VIRAM ONTEM O BRAGA, OS JOGADORES SE MATANDO EM CAMPO. ENQUANTO ISSO, O DIOGO ORLANDO COM UM PASSE ERRADO DEU O PRIMEIRO GOL DO BRAGA. TÁ FALTANDO AMOR, ATITUDE, COMPROMETIMENTO E RAÇA. OU SERÁ QUE ESTAO DESMORALIZANDO O MANTO ALVINEGRO?? SERÁ QUE TÁ FALTANDO A FAMOSA TRADIÇÃO OU CAMISA COMO QUEIRAM DIZER? E POR QUE QUE O SPORT DE RECIFE NAO DEMORA MUITO NA SERIE B? E O ATLETICO PR QUE NAO PASSA MAIS QUE 2 ANOS FORA DA ELEITE?? E O PALMEIRAS QUE CAI NO ANO E SOBE NO OUTRO?? E O CORITIBA?? POR QUE ESTES TIMES DEMORAM POUCO TEMPO NA SERIE B E VOZAO PASSA 16 ANOS PRA SUBIR E PRA VOLTAR É UM SACRIFICIO DESTE??? SERÁ MEU DEUS QUE TÁ FALTANDO TRADIÇAO, CAMISA PARA UM TIME QUE TEM UMA TORCIDA QUE TODO CLUBE QUER TER?? E AÍ? SERÁ QUE VOU TER QUE ESPERAR MAIS 16 ANOS PRA VER MEU TIME NA ELITE?? SALVEM O VOZAO!!! AJUDEM O VOZAO!!! SA

  • Gilson Rocha disse:

    O problema do Ceará não é de treinador, mas sim da falta de planejamento dessa diretoria medíocre e incompetente. O treinador tem culpa por não se impor. Um treinador que aceita placidamente dirigir um timinho desses que aí está, também é medíocre. Treinador que se preza exige da diretoria um planejamento, onde essa diretoria quer chegar, o que pretende alcançar com o time. Aceitar a dirigir o time por aceitar é estar somente atrás de emprego e não se importar sequer com a sua imagem. Diretoria medíocre, treinador medíocre, jogadores medíocres e sem compromisso com o time. O que é que pode dar um caldo desses? No fracasso que estamos observando. Há jogadores aí no Ceará que não fazem nada porque não sabem, mas há outros que sabem e não querem. São verdadeiros chupa sangue.Só querem receber o salário no final do mês. É fácil identificar quem são, mas a diretoria é tão incompetente que nem isso consegue ver. Vamos torcer, vergonhosamente, para não cair. Parabéns GRANDE DIRETORIA!

  • Bosco disse:

    Tem que mandar embora os novos contratados que não servem para nada e os antigos que já estavam desde o início e nos colocaram na zona de rebaixamento na sétima rodada.

    São eles: JM, Ricardinho, Lulinha, Anderson e mais os que chegaram após a sétima rodada e apenas nos tiraram da zona e nada mais fizeram. Esse Lulinha só entra para ser expulso com cinco ou dez minuto de jogos. Manda embora!.

    Tem que testar outro zagueiro. Se os reservas são piores do que o Anderson então manda todos embora também.

    Que revolta é essa, Bosco? rsrsrsrs
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, nao sou muito de criticar o tecnico pois a culpa e
    da diretoria que so contrata refugos e tambem os treinadores , mais
    sem duvida que Sergio Guedes, e muito fraco, o mesmo teve um
    tempo para organizar o time e o que vimos no jogo contra o
    BRAGANTINO o time do ceara tinha a organizacao dos garotos
    de 05 ANOS jogando uma pelada , a defeza sem nenhuma cobertura
    uma verdadeira peneira e se nao fosse o FH tinhamos levado uma
    goleada , o meio de campo nao defendia e nem armava e o ataque
    raramente recebia uma boa bola e quando recebia pecava nas
    conclusoes , realmente o nosso time e de da DO e bota DO nisso,
    a maioria dos nossos jogadores sao fraquissimos e para pior a situacao
    os caras nao tem ombridade uns verdadeiros DERROTADOS, e
    a nossa DIRETORIA so vendo o BARCO AFUNDANDO e continuando
    AFIRMANDO que temos um time de QUALIDADE, sinceramente eu
    nao acredito mais nessa diretoria que a mais de treis anos tenta
    convencer a torcida so na conversar mole, IGUAL aos nossos
    politicos enganadores, DIRETORIA OU TOMEM UMA ATITUDE
    SERIA DO TAMANHO DA GRANDEZA DO CEARA ou entao tenham
    a OMBRIDADE de RENUNCIAREM antes que tudo que voces construiram em termos de EXTRUTURA nao vai servir de nada
    perante a torcida diante de um REBAIXAMENTO para a serie C.

  • Bosco disse:

    Mainha disse:
    “O nosso time é medíocre. Este time é tao ruim que até o soldado Dimas não ganhou com ele.”

    Se o time é tão medíocre que até o soldado Dimas não ganhou com ele, então porque o Mainha culpa o Sérgio Guedes?
    O Sérgio Guedes não faz omelete sem ovos.

    Se nem o Dimas conseguiria vencer com esse plantel. Não seria mais justo culpar o plantel que você chama de medíocre e de ruíns e eu concordo que são mesmo ruíns. Eu até te ajudo a citar alguns dos medíocres que atrapalham o Sérgio Guedes:
    1) João Marcos: Desde a renovação que não joga mais nada. Agora piorou.
    2) Lulinha: Não joga nada e ainda deixa o time prejudicado cavando espulsões.
    3) Richelli: Ruin
    4) Eusébio: Ruím.
    5) Aderson: Péssimo. Falhou duas vezes contra o Icasa e duas vezes ontem. Já tinha falhado em outros jogos.
    6) Mascena: Zero.
    7) Regis: Jogador típico de série D.
    8) Eric: Jogador de série D.
    E tem mais. Muito mais.
    Saudações mais queridas

  • VITOR disse:

    JÁ COMENTEI SOBRE A SITUAÇÃO DO CEARÁ E SOBRE O JOGO,ESQUECI APENAS DE DIZER, QUE SE O GOLEIRO DO BRAGANTINO TIVESSE APENAS UM BRAÇO, EM NADA MUDARIA O PLACAR,POIS O MESMO NÃO FEZ NENHUMA DEFESA. EM TEMPO EVOLUÇÃO TÁTICA E FÍSICA DO PERÍODO SERGIO GUEDES É ZERO,ZERO,ZERO,ZERO,ZERO…….

  • fiz um comentario verdadeiro foi excluido não se pode falar a verdade! eu falei que time que ganha não se mexe!
    o treinador fica inventando ou e os dirigentes que estão botando tudo a perder?
    um time que ganha de 4×1 tinha que repetir se não estivesse dando certo ai sim fazia mudanças !
    falta o treinador escalar o time que ganhar e repetir pra da confiança o grupo! tô c erto ou tô errado????
    olha a terceira divisão pelo amor de deus não! porque a primeira com esse time com esse treinador tá descartado!!!!!!!!

    No outro comentário c faltou com respeito ao treinador. Criticar é uma coisa, faltar com respeito é outra.
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Sei não …fazer o quê? O time ganha uma do ASA, desgastado por estar jogando a copa do Brasil, e todo mundo chega aqui comentando que agora chegaremos a Tóquio, as vezes fico pensando se sou critico demais ou louco por não conseguir ver um futuro de vergonha pro CSC da maneira que estar. Não acho o elenco tão ruim só não vejo condição, por falta de planejamento da diretoria, de arrumar um time com a competição em andamento! Mas para os torcedores que afirmam que sonhar com a serie “A” é loucura, é fora da “realidade”, como ja vi aqui, podem ficar despreocupados pois este time não cai, vai ficar ali pela 11 e 15 posição e viva, trabalharemos pelo “Cearensezão”, que é a nossa “realidade” enquanto isso a chapecoense que com devido respeito não sabia nem se existia vai liderando a competição! SA

  • Freire disse:

    Engraçado como o torcedor de maneira geral enxergar as mesmas coisas, ou seja, temos alguma razão em nossas observações, as quais considero coincidentes:
    – João Marcos já não é mais o mesmo;
    – O time não consegue dar 3, 4 passes sem perder a bola;
    – A gente não vê aquele rosto de comprometimento dos jogadores, como foi citado acima em relação às brincadeiras do FH quando Diogo Orlando estava contundido;
    – Diogo Orlando vinha jogando bem e voltou totalmente sem ritmo;
    – Escalação do Eusébio é o símbolo da falta de conhecimento do técnico em relação ao elenco.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Caro WC,
    Não culpo jogador e nem treinador e sim a diretoria que não sabe contratar. Há times que investem menos e contratam melhor,inclusive jogadores anônimos,como são os casos de parte dos que são do eixo sul-sudeste. Desconhecimento do mercado ou dificuldade de aquilatar o nível dos pretendidos? Dizem que o Ceará é o 6o. mais rico da B, mas não está na tabela, entre os cincos primeiros mais ricos e sim próximo dos menos aquinhoados, prova de que o nosso problema é de visão gerencial recorrente. Futebol não tem segredo. Quem faz time competitivo de verdade, sobe.

    A anomalia dos 15 anos de série B parece que vai se repetir, pois já se vão 3 anos da queda. É muita incompetência ou vício de uma diretoria. Essa história de que um time precisa de uma espinha dorsal, só ainda é dita pelo Gomes Farias. Qualidade total é a condição para se subir face a concorrência. É erro de avaliação quando o time perde dizer que não há compromisso dos jogadores. Este procedimento, esconde as deficiências técnicas que às vezes a paixão teima em não enxergar.Todo jogador quer ganhar para a evolução de sua profissão e por isto se dedica na partida e a outra mentira ou inverdade que se diz por aqui é a de que jogador tem que ter amor a camisa. Papo furado. Presidente, pare de contratar peléguas e busque a qualidade total nas posições – ainda há tempo nesta competição – , senão iremos ser acometidos da síndrome dos 15. Como é bonito um time grande(vide Palmeiras), cair e subir logo no ano seguinte! Meu Deus , porque não somos assim diante de tanta capacidade de investimento.

    TORCER TIME DE FORA. Como causa uma dor n’alma quando vejo minha filha de 11 anos(a quem presenteie com tantas blusas do Ceará), dizer por aí que torce Corintians e o pior, sentir sua resistência ante meus argumentos de que se trata de visão colonialista de dominação cultural. Ela retruca e fico sem argumento porque a realidade fala mais alto: ela assiste na mídia mais os times da série A e se esse time é vencedor, tende a conquistar os corações dos torcedores emergentes. Então, se quisermos que o torcedor torça os times daqui, o caminho é estarmos na crista da onda das competições maiores nacionais e até internacionais, pois apelar para um processo de resistência cultural sem mostrar serviço, é possível somente em Estados como Bahia e Pernambuco,principalmente, em função de suas tradições e mais aparecimento na mídia, merecidamente.

    É triste o sentimento de irmos ficando para traz. Precisamos de dirigentes revolucionários na acepção da palavra. O nosso Evandro Leitão está perdendo o bonde da história . Nos impressionou no começo, mas se acomodou. O “gigante” precisa acordar também em Porangabussu para evitar que corações como o da minha filha inclinem-se e/ou migrem-se para times de fora.

    Concordo.
    SA!

  • MACIEL disse:

    Caro Weiber Castro,é Primeira vez que faço um comentário neste Blog. Percebi que a galera aqui entende mais de futebol do que alguns comentaristas que tem um microfone à mão.
    Não tenho muito a acrescentar, pois você, o Freire e o Mateus escreveram boa parte do que iria escrever. Quero acrescentar, que não consigo entender o porquê de não se escalar Ricardinho e Rogerinho no mesmo time, é pecado jogar com dois meias? E jogando com um bando de volantes tontos em campo dá certo?
    Não consigo entender essa dificuldade de se jogar fora de casa, já que não há pressão de torcida. desses times paulistas, é sempre um campo neutro;
    Alguma atitude precisa ser tomada, o Ceará Sporting Club precisa tomar a sua posição de grande, e alçar voos maiores, a nossa torcida não aceita mais um time medíocre.
    Vamos ajudar o nosso clube fazendo o Sócio torcedor!
    Boa semana a todos!

    a ddire

  • MAINHA disse:

    O Sérgio Guedes tem culpa , Bosco Leitão, porque indicou jogadores fracos e porque depois de 30 dias só treinando o time disse, só para agradar a diretoria , no trem bala, que não precisava de reforços. Você, Bosco Leitão está com ele ? O time precisa ou não de reforços Bosco Leitão ?

  • leonardo disse:

    Será que o nosso treinador não viu que o Rogerinho é o homem de criação do time e que o mesmo tava sofrendo uma marcação individual e que isso estava comprometendo a armação do time.Ai se nós tivéssemos um treinador só um pouquinho inteligente teria colocado o Ricardinho no lugar do Eusébio, para dividir com Rogerinho a responsabilidade de armação.Ele também não percebeu que o campo era um pouco reduzido e que o Ricardinho tem um bom chute de longa distância.Não adianta colocar 3 homens de frente porque o cara que faz a ligação não funcionou.O Sergio Guedes tem que arrumar um jeito de jogar com os dois meias Rogerinho e Ricardinho nem que seje para que o Ricardinho jogue mais próximo dos nossos volantes para que a bola sai de trás com qualidade porque tecnicamente nossos volantes e nossos zagueiros são muitos fracos.entao caro Weber vc concorda que ele tem que armar o time com uma mescla de pegada e principalmente QUALIDADE?

    Sim, concordo.
    SA!

  • daniel disse:

    Weiber,

    avisa aos “daltônicos” que a blusa do vozão é PRETA, PRETA E PRETA. não to acahando não, já comprei a minha, por sinal lindíssima. Quanto ao time, pela mãe do guarda. Sofrível….. Não entendo D. Ivo, lulinha e Ricardinho no banco desse time. VOLTA MOTA PELO AMOR DE DEUS, VC DE MULETA É TITULAR DESSE TIME.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    FRANFERRO, nós não estamos participando de campeonato de desfile de moda (camisas) e sim uma série B que nos dará possibilidade de subir para uma série A ou cair para o INFERNO DOS INFERNOS (série C). Esse papo de estreia de camisas é para encher as burras do fabricante e dos lojistas, o que nós, torcedores, queremos é que o Ceará recupere o FUTEBOL de antigamente em que éramos respeitados. Esse bando de MERCENÁRIOS que estão usando esses “lindos” uniformes pretos, brancos, roxos preto e branco, listrados ou sei lá mais o que, têm é que jogar bola, é comer a grama, morder os pés dos adversários e nos tirar dessa vexatória situação em estamos. Se não tem esse espírito de vencedores, essa vontade de lutar, de brigar, de conseguir atingir seus objetivos, então VÉIO, é melhor pedir o boné, sair de mansinho, falar que vai C…..ar e dar o fora, mano, porque não queremos chupa sangues e lampreias no nosso time, não, seu BANDO DE COME E DORME. TENHO DITO.

  • Walber Filgueiras disse:

    Vai aqui minha concordância não só com o Weiber, em tudo que ele comentou, mas com a totalidade dos discursos dos que aqui sofrem como eu com essa situação vivida pelo nosso time. Culpar jogadores, culpar técnico, coisa nenhuma, os jogadores e técnico que ai estão, foram contratados por uma diretoria mesquinha, medrosa, imcompetente, incapaz e acima de tudo irresponsável no que tange a formação de um elenco de futebol. Meu Deus do Céu, porque contratar tanto refugo e jogadores sem qualificações fazendo inchar a folha de pagamento do clube, quando poderia investir em pelo menos tres jogadores de gabarito fazendo-se juntar ao mais qualificados que lá estavam quando sagraram-se tri-campeões? Deixa-nos pensar que tal procedimento seja proposital e que nossos dirigentes não demonstram nenhum interese no acesso à primeira divisão.Qual o motivo disso? Será medo de participar da elite ano que vem e fazer péssima campanha no ano do centenário? Será que terão essa visão sòmente para o ano de 2014? É não acreditar no potencial de sua torcida? Como pode um homem tão inteligente como nosso presidente, não entender que futebol também é investimento e que como todo investimento existem riscos? Muitas interrogações pairam em minha cabeça e penso que seja igual aos demais torcedores, e uma das interrogações maior é viver dentro de uma expectativa que avança dia a dia em direção ao abismo do insucesso e que enxergamos logo adiante e que nos trará consequências indesejavéis, a qual não queremos para o nosso glorioiso Ceará. Ontem ví a torcida do São Paulo, em estado de protesto, não será a hora de reagirmentarmos contra essa maneira apática de nossa diretoria conduzir o time de futebol, já que o patrimônio ela o conduz muito bem? Quero terminar meu lamento, apenas dizendo ao Mainha, que o Sérgio tem culpa sim,apesar de tê-lo isenado acima, não diretamente nas contratações, mas por ser concordino com a diretoria e aceitar tudo, inclusive ouvi-o dizendo em entrevista logo que chegou que as contratações viriam sim, mas de acordo e conviniência e com a situação financeira do clube,como isso fosse condições sine-qua-non imposta pela diretoria para que fosse contratado, assim acontecendo com todos os técnicos que aqui chegam, afim de conquistarem o emprego.SA

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber, me ajude!!! Hehehehe
    É que desde sábado eu recebo ligações e e mails de amigos e leitores com inúmeras indagações sobre o atual momento alvinegro. Coloquei tudo no Blog dos Biriteiros, mas a pergunta que achei mais interessante, eu reproduzo no seu valioso espaço:

    “Até quando voces (Evandro e Robinson) vão enganar o fiel e apaixonado torcedor alvinegro com contratações fuleiras, como a que fizeram esse ano? A pergunta é pertinente, já que voces, prometeram um grande time para que o alvinegro disputasse a serie A no ano do centenário. Voces mentiram ou acham que vamos a algum lugar com esse time letreca?”

    Os questionamentos são muitos Weiber e acho que a diretoria deveria vir a público nos dar satisfações. Nós bancamos esse clube e merecemos o mínimo de respeito.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • JR disse:

    Rapaz, que time horrível este CSC. Só acreditei porque vi com os meus olhos. Acho que foi a pior partida disputada pelo CSC nos últimos tempos. Que coisa ridícula! Este tiem formado por veteranos em fim de carreira, desconhecidos, refugos e jogador dispensado de time do quilate do ABC de Natal (o tal de Pardal, por exemplo) não tem futuro numa competição como a série B. Vamos diretinho para terceirona se nada for feito (contratações de qualidade, por exemplo). Vide aquele time Brangantino que, seguramente, é um dos piores desta competição consegue enfiar 2 X 0 em nós e fica por isso mesmo? Cadê os defensores desta diretoria? Por acaso algum torcedor foi consultado se para adquirir um tal de Ceten (que não serviu para nada até agora, salvo de desculpa de diretor incompetente) nós tínhamos de amargar um elenco tão ruim destes? E, com risco iminente de ir curtir uma série C no ano de nosso centenário? Temos de aguentar tudo isto e ficar calados?

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    No primeiro jogo contra o Icasa jogou c/ três atacantes e perdeu,no segundo jogo contra o asa jogou com dois atacantes e ganhou e no terceiro jogo contra o Bragantino entrou com três homens de marcação que foram o Diogo Orlando,João Marcos e o Eusébio e perdeu né Sérgio Guedes.
    Então está na hora seu Sérgio Guedes de entrar Sábado contra o Paraná com outra escalação !Perdeu com três atacantes,perdeu com três Homens de marcação Sábado,então já está na hora do Sr. entrar com outro time Sábado,fazer o que o torcedor alvinegro está pedindo,Marcos Sena é um perna de pau,pensar que ele faz o que o Lulinha faz é brincadeira jogar pelo os lado do campo, o Lulinha é muito mais jogador, o Macena já teve sua oportunidade,agora o correto é testar outra formação contra o Paraná,já está na hora de testar o Ricardinho e o Rogerinho jogando juntos de saída,se já perdeu jogando c/ três atacantes contra o Icasa e jogando mal,se já perdeu para o Bragantino jogando com três Homens de marcação e o pior fazendo sua pior partida,então já está na hora Sr. Sérgio Guedes de colocar o Ricardinho e o Rogerinho jogando juntos Sábado contra o Paraná.Tem que tentar Sr. Sérgio Guedes para ver se dar samba.

    Escalação para Sábado na minha opinião: Fernando Henrique,Marcos,Rafael Marques,Douglas e Vicente,Hamilton,João Marcos, Ricardinho e Rogerinho,Lulinha e Magno Alves.

    Outro erro Sábado o Sérgio Guedes insistiu com o Macena colocando ele,devia ter colocado Lulinha que faz boas jogadas pelo o lado de campo melhor que ele Macena,acredito que já deu para o Sérgio Guedes perceber que esse Macena não é de nada, se eu fosse o Evandro Leitão chamava esse Macena para um acordo e mandava ele ir embora.
    Outra o Sérgio Guedes deixou o Magno Alves jogar noventa minutos,eu acho que todo jogo o Magno tem que sair ali por volta dos vinte cinco minutos do segundo tempo e dar a vaga para outro jogando.

    Tem torcedor que é contra o Fernando Henrique, a saga mal posicionada e teve um torcedor que ainda teve a coragem de querer culpar o Fernando Henrique, o jogador do Bragantino deu um quebra no sagueiro do Ceará limpou e chutou onde quis ai vem um torcedor querer culpar o Fernando Henrique, torcedor pelo o amor de Deus não cometa injustiça,pela a lei de Deus cometer injustiça é errado,qual foi a culpa que o Sr. Fernando Henrique teve, o atacante em uma jogada rápida limpou o sagueiro ai então você vem cometer injustiça com o Rapaz,cuidado Deus castiga que comete injustiça !

    DESCULPA TORCEDOR QUE CULPOU O FERNANDO HENRIQUE PELO O PRIMEIRO GOL,QUE SOU EU PARA QUERER CORRIGIR QUALQUER PESSOA,MAS SE VOCÊ FOR ANALISAR O FERNANDO HENRIQUE NÃO TEVE CULPA,UMA SAGA MAL POSICIONADO E O ATACANTE DO BRAGANTINO LIMPOU O SAGUEIRO DO CEARÁ E SOZINHO ESCOLHEU O MELHOR LOCAL PARA FAZER O GOL.
    RAZÃO PELA QUAL NÃO GOSTO DE INJUSTIÇA,ACHO QUE É BOM VOCÊ TER UM POUCO DE HUMILDADE E VOLTAR ATRÁS NÃO COLANDO CULPA NO FERNANDO HENRIQUE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Faoly disse:

    Olha! A torcida, os abnegados, os conselheiros, os amantes deste clube precisam se fazer alguma coisa pelo VOZÃO até porque diretoria não existe mais e está omissa quado o assunto é futebol! O comportamento vazio dos jogadores, do grupo do Ceará após as derrotas e vitórias é o mesmo. Risos sarcásticos, expressões fingidas e sardônicas, justificativas ocas e fúteis, falatórios irritantes e enfadonhos. O desrespeito desses caras em campo é notório, transparente e cristalino..TÁ NO HORA DE IRMOS PRA RUA!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    É, por tudo que foi apontado aqui, parece que o Sérgio Guedes realmente não é um bom treinador de futebol, até os não-profissionais enxergam melhor que ele. O problema é que o treinador leva a culpa, fica umas 5 rodadas, aí cai, contrata-se outro, e outro, e prossegue-se neste ciclo vicioso, pois o problema é outro: estamos acéfalos!

    No dia-a-dia do Ceará, no C.A.P., não se vê nem o presidente nem o vice. Ambos só aparecem, de vez em quando, mas é na TV, o primeiro para dizer que vai contratar com critério (leia-se refugo) e o segundo para falar coisas e depois se arrepender de ter aberto a boca.

    Liberam o Rafael Vaz por uma merreca (parece que por 300 mil, um absurdo não sabermos o valor correto porque não há transparência alguma) porque só pensam em números. Não querem gastar (a palavra certa seria investir) e só querem ver o dinheiro entrando. Só que, sem investir, o sócio-torcedor cai, as rendas caem, o interesse cai e o pior, o time pode cair para a terceira, no ano do centenário, perdendo de vez a já pequena cota da TV. Aí despencarão as receitas, inclusive com sócio-torcedor.

    Quero é ver se a Chapecoense não tem nem presidente nem vice!

  • Bosco disse:

    Com esse time:
    Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Lulinha, Magno Alves e Mota. Chegamos na ZONA DE REBAIXAMENTO nas OITO primeiras rodadas. Imaginem agora esse mesmo time sem o MOTA?

    Contratamos oito jogadores e tivemos um mes de intertemporada.
    Dos oito jogadores contratados apenas dois aprovaram.
    1) Marcos Martins (lateral direito, menos conhecido de todos que vinheram na intertemporada.)
    2) Rogerinho (Meia armador).
    Pelo visto só esses dois agradaram a torcida, mas não são suficientes para nos tirar do perigo de voltar a zona de rebaixamento porque ainda há setores ruín.
    A defesa claudica muito devido a fraqueza do Anderson Marques.
    O meio campo por causa da queda de produção do Ricardinho e do João Marcos.
    O ataque só tem o Magno Alves que fica refém de um meio campo que não cria nada.

    Não entendo como esse Anderson Marques é titular!
    Ele falhou duas vezes contra o Icasa falhou duas vezes contra o Bragantino e já havia falhado no iníco do campeonato cabeceando uma bola dentro da área para o atacante adversário marcar o gol.
    Será que não há um reserva para a zaga?

    O Lulinha não podemos contar mais com ele. Não é de confiança e não tem nenhum compromisso com o projeto do clube.

    Cava expulsões a olhos vistos. Tem que deixar ele treinando em separado as duas da tarde até o fim do contrato.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Nem posso criticar o VLT nem o BLOGOL por ignorarem a vitória histórica do nosso do sub 17 desclassificando o Cruzeiro em plena Belhorizonte pela copa do Brasil sub 17.

    O Ceará (o mais querido) Sub-17 empatou por 1×1 com o Cruzeiro-MG, lá em Minas Gerais, pela Copa do Brasil da categoria, e como venceu o jogo de ida por 2×0, passou de fase na competição.

    Como posso criticá-los por ignorarem esse fato se essa vitória histórica sobre o Cruzeiro, clube de grande tradição na reveleção de jogadores não foi importante nem para a nossa torcida?

    Lembrei agora que em Janeiro, na copa SP de futebol junior fomos desclassificados cedo de mais. Nesse caso houve uma repercussão grande na imprensa e no seio da nossa torcida, principalmente na imprensa porque o rival segiu em frente mais alguns jogos. Repercutiu negativamente em muitos comentários aqui no blog do Vozão e custou o cargo do treinador Sérgio Alves.

    Ou a torcida não sabia porque a imprensa ignorou o nosso feito ou são somente as nossas derrotas é que dão pontos de audiência na imprensa cearense e só elas sacodem a nossa torcida.
    As vitórias são sempre enfadonhas, cansativas e sem nenhuma repercussão.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Amigo Mainha;
    Não precisa se irritar tanto assim.
    Não era o amigo que queria que o Ceará contratasse o Getúlio Vargas e o Peter que não serviram nem para o forD na série C? Ou eu li errado?

    Amiigo Mainha, como você pode criticar as contratações indicadas pelo treinador depois de você ter indicado letrecas ridículos, reservas de times de série C para o clube como o Getúlio Vargas e o Peter? Ambos dispensados pelo forD!

    Tenha dó amigo Mainha, vamos ser mais coerente. Do contrário vou ignorar seus futuros comentários por serem incoerentes e sem o menor sentido.
    Saudações mais queridas.

  • MAINHA disse:

    Evandro disse que não adianta contratar 10 volantes para jogar em posições erradas. Isto que dizer que o técnico Sérgio Guedes está escalando errado. Concordo. Agora não concordo é esperar mais 3 rodadas para agir. Vamos agir logo.

    O mesmo digo com relação a atacantes, Magno Alves como referência, Macena pelos lados e Rychelly como meia, dá não.
    SA!

  • Bosco disse:

    LÉO GAMALHO; a novela continua?

    Parece que o Asa quer levar o ROMÁRIO (O LC CONHECE E QUER O GAROTO) por empréstimo até dezembro e o Eric em definitivo.

    Podia ser uma boa para o Romário e para o Ceará que não conta com ele atualmente por causa das contusões, quanto ao Eric o Ceará quer é se desfazer dele.

    Mas seria uma boa para o mais querido emprestar o Romário?Até que ponto a torcida iria entender essa troca até Dezembro caso o Léo não acerte aqui? Porque se o Léo acertar e fizer os gols nao haveria problema.

    Seria uma boa fechar logo esse negócio já que os dois não estão jogando ou esquecer o Léo e ficar com o Romário e o Eric no plantel WEIBER?

    O Mainha vai ficar na dele. Se der certo tudo bem. Se não dr é mais munição para ele malhar a diretoria.
    Saudações mais queridas.

    De repente, respirar novos ares pode fazer bem ao Romário, quanto ao Eric, soube que ele não tá querendo ir. Vamos aguardar definições durante a semana.
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, agora vai, em entrevista o Evandro disse se
    daqui a tres rodadas se o time nao melhora vai haver contratacoes
    e dispensas , daqui a tres rodadas o ceara esta e na zona , precisamos
    de mudancas e pra ontem Sr. Evandro mais de qualidade se for pra
    trazer mais refugos, dispensar todos os sangue sugas e colocar a
    garotada para joga que vai ser bem melhor do que esse bando de
    canelas de pau.

  • Nada de protesto? Nada de manifestacao? Vida de gado, povo marcado, povo feliz. Alguem tem noticia do Evandro? Nem da as caras?

  • MAINHA disse:

    Bosco Leitão disse que indiquei o Peter e o goleiro Getúlio Vargas. Verdade. Indiquei também o Cicinho do Brasiliense que foi de graça para a Ponte Preta e agora Bosco Leitão, foi vendido por 10.000.000 para o Santos. E você ficou gozando. O Mainha indicou Cicinho do Brasiliense rsrsrsrs Agora Bosco ameaçã não ler meus comentários. Claro. Você só gosta de comentários que elogiem seu grande ídolo, Evandro Leitão. Olha , Bosco Leitão, o Getúlio foi para o exterior e o Peter foi para o Náutico e subiu para a serie A. O que também aconteceu no Goias e no Figueirense. Portanto, nunca foram dispensados pelo fortaleza. Só na tua cabeça Bosco Leitão. Se atualiza. SA.

  • Gledson Luís disse:

    Wc e ao grande torcedor éneas…
    Amigo éneas grande parte da torcida não tolera o fh…
    Por vários motivos
    Vamos aos motivos técnicos
    Falta perto da área e meio gol,repara como ele cobre o mesmo canto da barreira,ou seja se a bola passa por cima da barreira e meio gol..
    Ele não sabe sair do gol…
    Joga pros fotógrafos não para o time..
    Meu amigo éneas como capitão do time, olha o que aconteceu o Diogo Orlando se agonizando em campo e ele brincando com o jogador do bargantino….
    E o que falta pro nosso vozao comprometimento desde do ano passado…
    Pra vc ver até o rogerinho tem mais comprometimento do que ele…
    Um grande abraço a vc…
    Que como eu não mora na terrina mais ama o nosso time….
    Um grande abraço !!
    Sá!!!

  • anderson disse:

    Trabalho com futebol e queria fala o lado de quem trabalha…..nao sei se gostaram mais é o que penso e vi…
    Queridos torcedores…… nordestinos são a melhor torcida do brasil, os que mais se emocionam e fazem emocionar, deixam de comprar certas coisas mais estão sempre com o time..
    Estao melhorando as estruturas…contam com bons jogadores e na maioria velozes….
    quem ja foi numa ilha do retiro e ouviu o caza caza…( aquele grito vem da alma )
    quem ja foi num castelao ou PV e ouviu o vozao do meu coraçao..( vem da alma…e de arrepia ) quem ja foi no arruda e viu o pampampam da torcida do santa que coloca 45 mil pessoas na serie D………isso so o futebol nordestino…pq e amor…e paixao na boa e na ruim!!! proprio fortaleza, nautico….campinense crescendo…vitoria e bahia nem se fala….

    qual lado ruins de vcs….. todo time nordestino e um bagunça…e colegiado…e vice mandando…e diretor de marketing dando pitaco…e conselheiro de 30 anos atras dando ordem….

    vcs quase mataram o ricardinho treinador e agora querem o cara de volta…..( querer depois de 2 a 3 anos e normal ja fizeram isso com outros treinadores ) mais meses depois??? a paixao e no jogo..na arquibancada, no amor ao clube que vcs passam de pai para filho….

    Mais limite a isso…a maioria nao sabe quantos lados tem uma bola!!!
    o cara que escreve aqui??? tu entende de tatica?? sabe ler um jogo? pq nao comenta aqui que o ceara jogou assim e assim e mudou de tal sistema pra tal durante o jogo e que o adversario depois disso passou a jogar assim…sabe pq nao fala…pq nao sabe!!! apenas isso!!!
    joga mal ou bem faz parte…..tem coisas que so acontecem no futebol…
    volei ganhara o melhor… no basquete tbm…na ginastica olimpica….futebol o ruim ganha do bom…o pobre ganha do rico…
    Um jogador e DEUS em um time e no outro nao serve nem pra banco….
    continuem sendo esses apaixonados…so precisam ver isso…
    Vcs serao o futebol da atualidade…..e onde o futebol mais vai evoluir…para isso evoluam tbm!!!
    abraços quem aprendeu a gostar do futebol nordestino

    PS : cara que escreve aqui…espero que poste meu comentario e nao fique brabo com que disse de ti..meu pensamento…tu poem teu pensamento aqui e todos leem…espero que faça o mesmo!!
    abraços

  • Angelo disse:

    CONCORDO COM O MILTON, VAMOS COLOCAR OS GAROTOS DA BASE, PELO MENOS VAMOS TER GENTE COM VONTADE DE APARECER E JOGARCOM SANGUE NO OLHO. POIS VER UM TIME SEM VONTADE QUE TANTO FAZ GANHAR COM PERDER PRA ELES TANTO FAZ, E A GENTE FEITO BESTA OLHANDO A TV E TENDO RAIVA NOVENTA MINUTOS E O RESTO DA SEMANA. POR MIM ENTRARIA POTIGUAR PELO MENOS E’ PAU PURO, GABRIEL QUE MOSTROU QUALIDADE, MAS TORCIDA NAO ACEITA PORQUE E’ CEARENSE, LUIZ HENRIQUE DA MESMA FORMA, TAMBEM E’ CEARENSE, ROMARIO E’ DUZENTAS MIL VEZES MELHOR QUE TODOS ESTES QUE ESTAO AI’. PELO MENOS PODERIAMOS PERDER, MAS LUTANDO PELO TIME. COM SANGUE CEARENSE
    BOSCO EESTOU APREENSIVO COM O FUTURO DESTE TIME SUB 17. O QUE SERA’ DESTES GAROTOS FUTURAMENTE OU SERA” QUE JA ESTAO COMPROMETIDOS COM EMPRESARIOS POR BAIXO DO PANO?

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Falei besteira aqui: disse que o ASA não iria querer o Eric, pois a passagem dele pelo ASA foi lastimável e o clube o liberou para acertar com o Criciúma. Ocorre que esqueci que o treinador atual do ASA é o Leandro Campos, que afirmou que “nenhum time da série B tinha dois laterais direitos tão bons como o Ceará!”. Que visão! Já deve ter indicado o Rafael Cruz também.

    O Internacional também está querendo o Romário, espero que o Ceará não o venda por uma merreca, seria a gota d’água dessa diretoria. SA!

  • jorge disse:

    LI TODOS COMENTÁRIOS E CONCORDO MAS TEMOS QUE SEPARAR A RAIVA DA COERÊNCIA,O TIME ESTÁ MAL ESCALADO É CLARO QUE TEM GENTE AÍ QUE TÁ GANHANDO SEM PRODUZIR.
    NÃO SOM OS TIME PRA ESTA COLOCAÇÃO ALGO ESTÁ HAVENDO E NÃO SABEMOS,O EVANDRO DEVERIA DIZER,SÓ ELE SABE OU O PROBLEMA É DELE.
    A TORCIDA TEM QUE CHEGAR JUNTO,ESTA HISTÓRIA DE QUE DÁ TEMPO,JÁ TÁ CHEIRANDO MAL.
    MAS AINDA SOU VOZÃO E ACREDITO.
    O PARANÁ PODE NOS DEIXAR MAL MAS PODE SER O COMEÇO DA VIRADA.

  • Bosco disse:

    Acho que a cearamor e as outras torcidas deveriam se fazer presente ao treino em CAP e pedir mudanças agora.
    saudações mais queridas.

  • JORGE disse:

    AMIGO WEIBER,SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    A NOVELA LÉO GAMALHO,ESTÁ EM QUE CAPÍTULO,SE SOUBER POR FAVOR NOS DIGA.

  • Magnata disse:

    Eu não queria comentar sobre o jogo porque é um saco essa palhaçada de começar a acreditar numa reviravolta num dia e no jogo seguinte tomar um banho de água fria desses.

    Mas tem coisa que não tem condições de se ficar calado. Abro o jornal e leio sobre a tentativa de trazer o Léo Gamalho, que no ponto de vista do Evandro, do Robinson e do Cerri (acredito, já que ele mal dá as caras mais pra opinar), é a solução dos nossos problemas. Ao ponto de mandar o Romário, por empréstimo, junto com essa porcaria de jogador que é o Eric. Me sinto revoltado com essas coisas da diretoria. O que faz bem ao Romário é jogar. Quem tem Macena, Richely, Pardal, Magno Alves sem regularidade não pode se dar ao luxo de mandar pra lá a melhor, talvez a única revelação da base que preste em dez anos ou mais. Se o problema do Romário é físico, psicológico, sei lá o quê e não conseguem colocá-lo pra jogar em mais de ano, o problema talvez seja o tratamento dado a ele. Então vão mandar pro ASA, onde sabe-se lá que atenção vão dar a ele, pagando salário e tudo, pra, sabe-se lá, voltar em piores condições? O gerenciamento do futebol do Ceará está num nível de amadorismo de dar inveja à administrações cretinas como as do Rabelo, Borges, etc. Porque ele precisa de quase oito meses pra vir com esse falatório de “vou mexer com o elenco, tomar providências”. Essas providências eram pra ter sido tomadas no exato momento em que o time perdeu a chance de subir no ano passado, mas insistiu num auxiliar técnico incompetente que ficou fazendo vergonha as últimas rodadas, depois contratou um gerente com experiência em clubes de terceira categoria que não dá resultado e em contratações, pra variar, pelo quinto ano seguido, sem o menor critério. E querem saber? Toda vez que ele fala que vai fazer e acontecer, só faz revirar o estrume e a catinga piora ainda mais. Vai trazer o tal do Gamalho e depois dois ou três refugos de algum canto e seja o que Deus quiser. Minha humilde opinião. Eu vou parar por aqui. Essa do Romário foi de lascar.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Um determinado cronista que não tem um pingo de afinidade com o alvinegro, disse ontem no programa em que é comentarista, que tinha informação segura que o Leo Gamalho estava com tudo acertado com o mais querido. Pesquisei em inúmeros sites e a única informação que consegui foi a passada pelo presidente do ASA. Ele libera o Gamalho para qualquer clube que pague a multa rescisória.
    Como nosso ilustre e sabido presidente só contrata refugos e apostas, mesmo assim de graça, acho melhor a nação esquecer essa história.
    Para mim o problema do Ceará não está no ataque, até porque com o retorno de Mota e Romário teremos boas opções. O grande problema alvinegro está numa coisa simples de deduzir: Tá faltando vergonha na cara, de todos, sem exceções.
    Não dá para esperar mais 3 ou 4 rodadas para ver se a vergonha na cara aparece. Acorda diretoria!
    Ei amigo Bosco. No blog dos Biriteiros tem a informação da bela campanha da garotada sub-17 que eliminou o Cruzeiro em Minas, com foto e os devidos parabens.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Carlos BSb. disse:

    Bom dia a todos.
    Eu particularmente não incluiria o Romário. O garoto jogando 1 em cada 5 partidas e melhor que outros que estão em CAP. Manda o Macena ou o Richeli ou outro qualquer. Agora, o tal de Éric não joga nada e ainda bota banca. Claro, e melhor ficar em CAP recebendo em dia e só no come e dorme.

  • Nilton Cesar disse:

    Quando EL diz que vai contratar daqui a 3 rodadas, ele quer falar que os jogadores só chegam depois do primeiro turno. Vcs não lembram as frases: “Não existem jogadores disponíveis, no mercado”, “Não há jogadores de qualidade, para vir”. “Tentamos mas os valores são altos”, etc.

    E por aí vai a cantilena e nós se ferrando.

    Temos jogadores ruins e limitados, técnico que apadrinham os seus escalando e substituindo errado, e uma diretoria imberbe.

    SA

  • Luiz Eduardo disse:

    Amigos do blog,gostaria de expressar o meu ponto de vista.O Ceará tem um dos melhores elencos da Serie B e de forma alguma era para estar nesta situação.Na minha opinião e de 99% da torcida o Sergio Guedes está escalando o time errado.Se eu chegasse aqui depois do Leandro Campos como treinador eu apenas tiraria o Eric que não tava bem,colocaria o Hamilton pelo fato do Hamilton ser um primeiro volante do estilo do Michel e colocava o Rogerinho ao lado do Ricardinho.E mudaria o modo defensivo do time jogar,como era na era Leandro Campos que no meu modo de ver foi o que nos mais prejudicou.Ficou claro no jogo contra o Bragantino que o Ceará não pode jogar apenas com um meia.O Rogerinho não conseguiu jogar porque estava muito bem marcado.Do que adianta colocar 3 atacantes,se a bola não chega?E este jogo mostrou também que a nossa zaga é fraca.Um dos nossos pontos mais fortes no início do ano(na minha opinião)hoje é o mais vulnerável.Não da para entender como um jogador chega no Ceará hoje,com a estrutura que o time oferece,com a torcida apoiando sempre,a maior torcida do estado,com 2,5 milhões de torcedores,salários em dia,o Castelão como estádio sede aqui na capital e não ter vontade.Só uma ressalva.No jogo contra o Asa,no momento em que o Ceará adiantou a marcação,o Asa não conseguiu mais jogar.E o Bragantino fez isso,adiantou a marcação,e o Ceará não jogou nada!Porque não adotar esse método?
    SA!

  • jorge disse:

    amigo,léo gamalho foi contratado?

    Por enquanto nada confirmado.
    Weiber Castro

  • Celio silva disse:

    Diretoria incompetente, conselho deliberativo submisso, a comecar pelo apagado Aragao(muito falante e sem objetividade) ate parece ser macomunado com a diretoria. Quanto a nossa imensa e gloriosa torcida, um alerta: saiamos do comodismo, levantemos do berco esplendido e facaos um levante em CAP, EXIGINDO a renuncia destes aproveitadores e enganadores EL e RC. Obrigado pelo espaco Weiber.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Não torcaria o Romário pelo Leo Gamalho !!! A não ser que o garoto tenha algum problema clínico muito sério, ou esteja na farra sempre. Mas aí não saberemos nunca, pois esse tipo de informação não é explicitada. Dizem que é pra preservar….. E o Vozão quem é que preserva ??? Saudações Alvinegras.

  • Gilson Rocha disse:

    Li hoje no jornal que o grande presidente está fazendo duras cobranças ao elenco.Eu me pergunto: Cobrar o que? Futebol? Ora se ele não contratou jogadores, mas sim refugos e pernas de pau, como sempre faz, quer fazer o pessoal jogar sem saber? O grande presidente já se consagrou, já está na historia do Clube ao entregar o título de tetracampeão ao adversário. Não se conformando quer deixar o time na terceira divisão. Aí é consagração de mais! Aí ele passará a ser inesquecível. QUE GRANDE PRESIDENTE NÓS TEMOS!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Grande Weiber! Por Favor, publique a minha queixa.

    Gente Alvinegra! Abram do olho. Aqui em Belém-Pa pelo ínicio dos anos 2000 surgiu um dirigente de futebol que soergueu o orgulho do torcedor do Paisandu. Foi campeão paraense de 2001, ganhou o acesso à série A nesse mesmo ano, disputou e ganhou a Copa Norte, a Copa dos Campeões em 2002 (aí no Castelão quase vazio já que a torcida cearense não prestigiou, já se fosse um Flamengo e Cruzeiro…)veceu o Campeonato Paraense de 2002 e em 2003 disputou nada mais nada menos do que a Taça Libertadores da América com direito a bater no poderoso Boca Juniors na Bombonera. O nome da figura??? ARTHUR GUEDES TOURINHO. Nos anos dourados conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa como deputado eleito pelo voto de milhares de torcedores do Paisandu. Aí veio o momento da reeleição. Quem se elegeu??? ROBGOL (herói bicolor) quem levou pau nas urnas??? ARTHUR GUEDES TOURINHO. Daí em diante começou a derrocada bicolor. Em 2005
    caiu para a série B de 2006. Continuou em queda livre em 2006 indo parar na série C em 2007 onde permaneceu por 6 (eu disse 6) longos anos. COINCIDÊNCIA??? FALTA DE SORTE??? REVANCHISMO??? Não sei. Eu só sei que onde tem fogo, provavelmente tem fogo. Quando o Paisandu caiu para a segunda divisão depois de ter passado 4 bons anos na primeirona, o presidente (Tourinho) começou a deixar o time no “ora veja”. Não investia no time. Dizia textualmente nas entrevistas que era oneroso e difícil manter um time na série A (que grande inverdade, pois no primeiro ano o público pagante nunca era inferior a 18.000 ), os patrocínios não eram muitos mas davam para os gastos, não havia ainda a figura do sócio torcedor mas tinha os beneméritos e por aí vai. O interessante disso tudo é que ele só foi se dar conta disso tudo depois que perdeu a reeleição. E tem mais: não largava a rapadura e controlava tudo sozinho não dando ao CONDEL o direito de participar de nenhuma decisão. O pavoneamento era tão grande que estando brigado com a FPF pegou um gancho de 60 dias de afastamento das funções e mesmo assim assinou contratos de jogadores o que veio a custar a perda de 8 pontos no STJD. Aí torcida amiga, vocês podem perguntar: Sim, o que o VOZÃO tem com isso??? E eu lhes digo: Talvez nada, talvez tudo. Ou tudo isso não casa com nosso ilustre presidente EL??? Teve uma ascensão meteórica em 2009. Duas participações razoáveis na série A e agora está claudicando na B. Hei, hei, sei não. FIQUEM DE OLHO. SA.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Errata: onde se lê ” onde tem fogo, leia-se onde tem fumaça.

  • antonio martins de lima disse:

    pessoal do CSC acho q o momento não é de caça as donas das vassouras voadoras , e sim de exigirmos mais comprometimento por parte da DIRETORIA,COM TÉCNICA, JOGADORES(SEM VOLÚPIA OU PREPARO FÍSICO,OU SIMPLESMENTE RUINS PARA VESTIR A NOSSA CAMISA).
    nos torcedores que não temos nada a ver com estas imcompetencia ficamos a ver navios, com o dinheiro q arcamos (o melhor patrimônio de um clube a torcida) para bancar um time q só frusta sua torcida e leva peia de quaratinqueta , icasa, bragantino e etc…..e o navio passando e nos com nosso barquinho a vela, perdendo nossos ares de voar mais alto e de conquistar novos mares a serie A do brasileiro…..e pensar q bons ventos voltaria, e o ano do centenário chegaria com nosso vozão na elite, pura utopia. ACORDA DIRETORIA SE NÃO NO CETEM, QUEM VAI JOGAR MAIS O CEARA É BARAÚNAS, TREM, IBIS,E OUTRAS SELEÇÕES RSS E O BOLSINHO Ó´´OÓÓÓ SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A nossa briga agora será para não cair!
    É tudo resultado da falta de planejamento, houve tempo de sobra para isso, faltou gente competente para planejar.
    Há anos não temos um diretor de futebol, atuante, que auxilie a diretoria, e não qualquer um que chegue aqui só para ocupar o cargo e não atue, seja apenas figurante. Contratamos um e não vimos nada mudar.
    Está mais do que provado que o Evandro e Cia. não sabem atuar na área de futebol, contratam mal, de treinadores a jogadores, é só olhar a relação dos contratados até aqui. Enquanto o Evandro for as duas coisas ao mesmo tempo; o contratador e o pagador, não saíremos dessa situação. O Ceará precisa de um departamento de futebol independente e profissional.
    O assunto Léo Gamalho é apenas uma maneira de mudar o foco da questão, de mudar o rumo da discussão, ou alguém acredita que ele virá aqui e resolverá os problemas do nosso time?
    Espero que um raio caia e abra a cabeça do Evandro, que é quem realmente manda no Ceará e é o responsável direto pela situaçãdo e faça com que ele mude de postura, deixe de ser repetitivo, pois estamos vivendo a mesma situação desde quando caímos da série A., é o mesmo filme, nunca mais o Ceará contratou um jogador de expressão.
    Como sempre digo, a nós, torcedores, só resta torcer, e sábado, por coincidência, estarei perto do Paraná, vou vestir minha camisa alvinegra, ir ao estádio e torcer por um milagre.

    Saudações alvinegras!

  • Diego Costa disse:

    Palhaçada o gol que o DIogo Orlando deu, e realmente deu dó mesmo, parecia jogo de várzea

  • boca disse:

    Eu acho engraçado é torcedor que defendeu todas essas contratações e agora depois da realidade aparecer começar a esculhambar tudo. Realmente é uma piada. Ou será que ele acha que esse índice maravilhoso da nossa diretoria que já contratou 32 jogadores esse ano, e só desses já dispensou 14, afora uns 10 mais que não prestam. Acorda torcedor, o nosso problema maior é quem contrata no Ceará. Não temos elenco. Se ficarmos na Série B estamos no lucro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *