Léo Gamalho taticamente fez uma boa atuação e ainda marcou um gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Léo Gamalho taticamente fez uma boa atuação e ainda marcou um gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dever de casa feito, mais três pontos na sacola, agora já são 17, crescimento na tabua de colocação garantido e já estamos entre os dez.

Gostei do futebol apresentado pelo time, mesmo achando que ainda precisamos evoluir em alguns setores, mas, no geral o futebol apresentado foi o suficiente para batermos o adversário. O time adquiriu a tranquilidade necessária que tanto precisava, com isso, o rendimento técnico de alguns jogadores passou crescer, as coisas começaram a engrenar, o padrão tático já começa a aparecer e o time vai aos poucos ganhando uma identidade.

Sobre o jogo, novamente fizemos um bom primeiro tempo, atuamos com personalidade, autoridade, fizemos o placar para só administramos no segundo tempo, pena que, pra variar, o dublê de goleiro novamente teve que aparecer e por pouco a coisa não complica.

Destaques para as atuações do zagueiro Douglas e do meia Rogerinho, que, aliás, voltou a pedir para sair no intervalo. Não se sabe o motivo alegado, mas é preciso ver isso com calma, pois não é normal. Outro que também teve uma atuação fundamental foi o atacante Léo Gamalho, que taticamente tem sido importante, e ainda marcou um gol. Já o volante Xaves teve pouco tempo em campo e não deu pra fazer uma avaliação mais criteriosa do seu futebol.

Missão cumprida, agora que venha o Atlético-GO na próxima rodada. Outro jogo complicado, mas de fundamental importância para nossas pretensões na competição, por isso, uma vitória será importantíssima. Será o jogo dos vinte, vinte pontos e vinte mil torcedores no Castelo do Vozão!

Valeu Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ByK1PYGCqzg[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 América-RN
Data:
6 de agosto 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Gols: Rogerinho e Léo Gamalho (Ceará); Raí (América-RN)
Renda:R$ 132.781
Público pagante: 9.459 (805 não pagantes). Total: 10.264

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Diego Ivo (Potiguar) e Eusébio; Vicente, Ricardinho (Xaves), João Marcos e Rogerinho (Lulinha); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico: Sérgio Guedes

América-RN
: Andrey; Chiquinho (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Márcio Passos; Renatinho, Daniel, Almir (Cascata) e Raí; Rodrigo Pimpão (Vinicius Pacheco) e Vandinho. Técnico: Argel Fucks

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles