Blog do Vozão

As figurinhas carimbadas

333 39
Thiago Humberto pode estar voltando (Foto: Cearasc.com)

Thiago Humberto voltando? (Foto: Cearasc.com)

É, parece que não tem jeito mesmo, o futebol cearense segue com suas figurinhas carimbadas. A bola da vez agora é Thiago Humberto, que já teria acertado tudo e estaria apenas esperando o sinal verde do Internacional, seu atual clube, para assinar contrato com o Vozão.

Com relação a essa possível negociação com Thiago Humberto, faço coro aos gritos da galera alvinegra que não aprova sua contratação. Em sua ultima passagem por aqui, Thiago Humberto não saiu benquisto pela torcida, que ficou meio na bronca por ele ter chegado a um treino com sinais de embriaguez, sem contar que com seu futebol ao estilo lesma, depois da boa fase no Grêmio Barueri, nunca mais conseguiu se firmar em canto nenhum.

Mas, se você, caro leitor, achar que uma figurinha carimbada é pouca, saiba que mais outras duas poderão aparecer em CAP, pois, se especula por aí que o zagueiro Anderson e o lateral Apodi, também, poderão estar de volta ao Clube.

No caso desses dois, acho que a aprovação da torcida não será problema, mesmo achando que essas possíveis contratações serão bastante discutidas, no caso do Apodi, por ele ter alternado bons e maus momentos em sua passagem pelo Vozão, já o Anderson, pela forma com que deixou o clube, meio que forçando a barra.

Só lembrando que no caso de uma possível contratação do Apodi (se é que acontecerá), será preciso saber sua real situação, pois, seu ultimo clube foi o Querétaro, do México, e a janela de transferência internacional já foi fechada, quanto ao Anderson, o Fluminense não está querendo liberá-lo.

Vamos aguardar para saber se essas especulações irão se concretizar, mas é o fato é que o time precisa urgentemente de contratações, em especial para a posição de lateral e zagueiro.

Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Anderson qual? Aquele da campanha de 2009 que foi emprestado ao Atl-GO? Se for, ok. Quanto ao Apodi, nunca quis que ele saísse. Foi só ele sair para sermos brindados com o Eric.

    Já imaginou, nossos laterais voadores em campo? Muita ofensividade à vista!

    Ele mesmo, Pedro Peres.
    SA!

  • Até para a incompetência deveria haver limites, a diretoria trazer de volta essa lesma grávida que se arrastava em campo, parecia que tinha tomado um lexotan?
    É revoltante. Às vezes parece eu o contratador do Ceará está de brincadeira com a torcida.

    Já Anderson e Apodi são ótimas opções.

  • Fábio Vozao disse:

    Quanto ao Thiago Humberto acho válida a contratação, pois é o típico jogador que cai bem em uma serie B, cujo nível é completamente inferior ao da serie A. A torcida tem que para de exigir contratações fora da realidade. Para subir da serie B precisa de um elenco com bons jogadores e muita raça, somente isso. Não precisa de craques.

  • Angelo disse:

    O Tiago Humberto e’ um grande jogador para reseva, pois nao temos ninguem para substuir os meiasnemmcaso de cartao ou expulsao. Lulinha ta’ uma egua no campo.Mesmo sendo uma lesma pelo menos o TH sabe jogar.

  • Freire disse:

    Acho que até o Thiago seria uma boa, pois ele não deu certo muito aqui ainda pela série A, mas para série B, comporia bem o elenco. Já Anderson e o “doido” do Apodi são também ótimas contratações. Anderson pra ser titular absoluto.

  • Pedro Paulo - Mossoro disse:

    O Vozao fez proposta para ter o Assisinho, espero que seja verdade e a negociacao seja crocretizada!

  • JOÃO BOSCO disse:

    Acho ótimas contratações, melhor as figurinhas carimbadas a apostas desconhecidas.

  • Bradoque disse:

    Se o Anderson jogar pelo menos metade do que jogava naquela época, será muito bem-vindo.

  • BOCA disse:

    Primeiro sobre as contratações. Também não sou daqueles favorável a contratação de Thiago Humberto, pois o retrospecto aqui não foi muito favorável. Até entendo que não temos muita opções de meias, porém acho que teríamos melhores nomes no mercado. Já os outros dois acho bons nomes, espero por confirmação. Agora sobre as dispensas. Confirmadas as saídas dos sofríveis Eric, Gerley, Renan Luís e Gustavo (esse nem estreou, mas uma das contratações bisonhas do Ceará). A propósito com essa listagem de 34 jogadores que trouxemos esse ano, já dispensamos 17, exatos 50 por cento. É verdade que os próximos da lista são Régis, Foguinho e Macena? Será que não dá para acrescentar Mineiro, Richely e Adriano Pardal? E de lambuja Potiguar, Gabriel e Luís Henrique. Como contratamos mal. Até quando será assim. E o pior é que numa Série B sofrível como essa, mesmo você só tendo um time sem banco, ainda estamos entre os dez. Imagine se tivéssemos um elenco. E se tivéssemos uma diretoria que pensasse na torcida e a estimulasse com o ingresso mais barato. É uma pena.

    Boca, Potiguar, Gabriel e Luiz Henrique são jogadores do Clube, dificilmente serão dispensados, talvez, quem sabe emprestados, mas Régis, Foguinho, Macena, Mineiro, Rychelly e Pardal, nomes citados por você, dos seis, pelo menos três acredito que terão seus contratos rescindidos. Vamos aguardar.
    SA!

  • alberto t disse:

    Eita Evandro prá gostar de refugos de graça, tá bom Evandro, tamos precisando mesmo são de pelo menos um bom zagueiro e um bom volante, coisa q ñ temos, é mais 01 l.direito, mas ñ refugo como Apodi.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, se de fato as citadas contratcoes se realizarem as mesmas vao ser de grande valia, tem tudo para dar certo pois sao
    jogadores de bom nivel, principalmente o ANDERSON.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Fábio Vozão, você disse que acha válida a contratação de Thiago Humberto, comentário beleza, mas logo em seguida você afirma que “para subir da serie B precisa de um elenco com bons jogadores e muita raça”. Você acha mesmo que o TH tem muita raça? Será que você não está trocando as caras?
    O TH em campo me lembra o Mazinho Loiola, ficava dormindo em campo, a torcida gritava “olha o ladrão!” e uns vinte segundos depois ele percebia que tinha perdido a bola. O Vavá teve uma época que também ficava sonambulando em campo.
    O Apodi com sua velocidade extrema é uma ótima opção para incendiar as partidas. Quanto ao Ânderson, penso que ele viria sem motivação, porque não queria ficar aqui de jeito nenhum.
    Vamos torcer para que a diretoria desista do Tiago UmLerdo. SA!

  • Daniel disse:

    Que bom que num to ficando doido. Tb acho o TH uma ótima contratação, já que, como nosso plano tático está definido com doias meias e o Rogeriho tem muitos altos e baixos fisicamente falando, precisamos de uma peça de reposição. Podem chama-lo de lesma, mas de perna de pau nunca. O cara tem fundamento e técnica, vamos torcer para que ele reencontre o futebol dos tempos do Barueri. O Anderson, nem se fala, excelente contratação se vier. o Apodi, tb, lembrando que temos um Marcos que é mais lateral do que ele, que é ala, ou seja, a briga vai ser boa por posição. Concordo com essas três contratações que eram titulares em outrora e agora vem para compro elenco, o que mostra a evolução na equipe.

  • mauri disse:

    Thiago Humberto, num serve nem pra reserva, prefiro o Luiz Henrique e o Gabriel, que ganham bem menos e produzem bem mais.
    Se não serviu pra reserva em campeonatos tipo o Goiano e Mineiro, como vai servir pra serie B?
    O Apodi seria uma beleza seu retorno pro Vozão, estou torcendo pra dar certo.
    O Anderson seria uma boa já que estamos ruim mesmo de zagueiros.

  • joaquim disse:

    Acho a contratação do Thiago uma boa,precisamos de opções no elenco pois não temos e para a série b ela joga muito e mesmo na serie a ele não foi tão mal assim e fez muitos gols.Apodi e Anderson acredito que são boas contratações,embora acho que o Anderson não venha,pois o Fluminense além de estar sem elenco o PC quer leva-ló para o Atl-GO.
    SA!

    O Fluminense não tá querendo liberar o Anderson, mas…
    SA!

  • aldair maia disse:

    Zé Roberto – Bahia;Marquinhos-ex Santos e Avaí;Elias-ex ATL-GO;Júnior Xuxa-Sta Cruz;

  • OLIVAR disse:

    QUERO CORROBORAR COM MEUS ANTECESSORES. O THIAGO, É LENTÃO E TAL, MAS SABE JOGAR E É UMA BOA OPÇÃO DE BANCO. QUANTO AO ANDERSON O ACHO UM ZAGUEIRAÇO. CREIO ATÉ QUE SE ELE ENTRAR, NÃO SAI MAIS. QUANTO AO APODI, TODO MUNDO SABE, É MUITA VELOCIDADE E POUCA TÉCNICA. CORREDOR E VONTADOSO. MAS DÁ PARA COMPOR ELENCO NUMA BOA.

  • manoel disse:

    TH SERIA UMA OTIMA COTRATAÇAO POIS SERIA UM RESEVA MUITO BOM PARA ENTRA NO LUGAR DE ROGERINHO POIS O MESMO NAO SUPORTA OS 90 MINUTOS DE JOGO EM RELAÇAO AOS OUTRAS CONTRATAÇAO TBM SERIA BOM PARA RESEVA

  • Clodoaldo disse:

    O TH tem potencial se não vier com aquela lombriga lascada é titular fácil, o Apodi é doídim mas dà Pra compor elenco, o Anderson é zagueiro titular em qualquer time da serie B, e pelo nível dos contratantes tá bom é demais tão reciclando por medo de errar. As opções que o Aldair postou sao ótimas mais aí é querer demais pra bancada contratante. SA

  • W.Sousa disse:

    Grande Weiber, o correto não seria “benquisto” em vem de “bem quisto”?
    Não precisar publicar.
    SA!

    W. Sousa, na verdade é Benquisto msm, foi um erro de digitação, tanto que quando vc fez a correção, fiquei sem entender, hehehe. De qualquer forma, obrigado pelo alerta.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Mauri, também fico com os dois pés atrás quanto à contratação do Thiago Humberto (TH), mas daí dizer que o Luis Henrique produz bem mais que o TH, ai você forçou.

    O TH é morto dentro das calças, porém tem um bom chute de fora da área, sabe bater faltas e escanteios. Já o Luis Henrique é um perdidão. Só faz correr, sem posicionamento, já teve várias chances inclusive como titular e nem um mísero gol o homem fez ainda.

    Vamos aguardar.

    SA!

  • Magnata disse:

    Se eu não tô enganado, se o contrato de um atleta no exterior tiver encerrado antes da janela fechar, ele poderia vir. Mas acho que não é o caso. E o Apodi lá está bem e não tem jogado como lateral, mas na meia. Se viesse, eu ficaria satisfeito. Thiago Humberto, não. É bucho. Anderson, aprovo também. A vida ensina. No final das contas o mundo gira e ele acaba voltando. Ser reserva do reserva do Gum deve ser depressivo demais. O problema é que entrou novo técnico no Fluminense, Luxemburgo, e não sei se ele iria sair assim sem dar um tempo pro treinador ir com a cara e o futebol dele ou não. Tem um meia que tão citando acima que eu traria só se o clube montasse um bar ou uma churrascaria. O salário e mais um pouco voltariam pro clube ligeiro, se é que me entendem…

    Magnata, no caso do Apodi, por isso disse que seria necessário saber a real situação dele.
    SA!

  • Flavio Nogueira disse:

    Esse Thiago Humberto é um dormioco, pra bola sair dos pés dele é um Deus nos acuda, deixa ele lá mesmo onde estar, melhor trazer o junior xuxa, pois é mais jogador. Dos outros dois jogadores concordo com a vinda deles.

  • Celio silva disse:

    Esperar o que desta diretoria, surpresa nenhuma, assim caminha a humanidade. Enquanto nao houver um levante da torcida, esta diretoria continuara reciclando cavalos velhos que por aqui passaram. Sugiro reciclar o Jurandir Jr, entao ficara completo o ciclo de reciclagem.Diretoria incomentente, fazer os outros de babacas, tem limite.Digo sem medo de errar, o conselho de liberativo que tem na presidencia o apagado Aragao, esta macomunado com esta diretoria omissa e incompetente. Fora EVANDRO BOBAO e ROBSON CASTRO BABAO.

    Célio, vc já ouviu falar em IP?

  • carlos disse:

    Thiago Humberto vai de promessa a refugo, mas pede nova chance no Inter
    Jeremias Wernek
    Do UOL, em Porto Alegre

    Comentários7
    O meia-atacante Thiago Humberto é uma espécie rara no Internacional. Um dos poucos jogadores acima dos 23 anos que está encostado no CT das categorias de base, na cidade de Alvorada, amargando a sua transformação. Em menos de dois anos ele passou de promessa a refugo e agora, diante da pior fase de seu ostracismo, clama por uma nova oportunidade.

    “Não posso ficar dois anos parado. Meu sonho era, e ainda é, jogar no Inter. Eu estou pronto, quero dar a volta por cima. Eu preciso dar a volta pro cima de qualquer jeito”, disse Thiago Humberto ao UOL Esporte.

    Thiago Humberto já foi emprestado pelo Inter quatro vezes, desde a metade de 2010, mas jamais ficou tanto tempo sem atuar. São três meses de inatividade, de uma rotina de treinos físicos em Alvorada e sessão de academia – que segundo o meia é bancada do próprio bolso.

    Thiago Humberto estourou no Barueri, durante o Campeonato Brasileiro de 2009. Em janeiro do ano seguinte foi apresentado no Beira-Rio e nunca se firmou no elenco principal do Inter. Com Jorge Fossati, nos primeiros meses de 2010, chegou a ser alternativa para o time titular.

    Mas a perda de espaço foi aumentando. Aumentando. E o jogador acabou emprestado para o Vitória. Voltou em 2011, jogou pelo time B e não deslanchou. Foi cedido outra vez, para o Ceará. No ano seguinte se reapresentou no Beira-Rio, mas não ficou. Acabou emprestado ao Goiás e no meio de 2012 foi para o América-MG.

    “Eu li, durante as férias, que iria ser usado pelo Dunga. Cheguei e me avisaram que ia treinar em separado. Sou o único que está nessa situação”, disse.

    Com contrato até dezembro de 2014, a antiga promessa do Grêmio Barueri recebe pouco menos de R$ 100 mil por mês do Colorado. O alto salário é um dos entraves na hora de negociar com outros clubes e, por tabela, faz Thiago Humberto querer ficar no Inter.

  • C.Costa disse:

    Em relação a essas possíveis voltas, acho valido, pois como bem está sendo dito em outros comentários pelo menos para o banco T. Humberto e Apodi serviriam como sombra dos titulares Rogerinho e Marcos, Já o Anderson se vier e jogar o que jogou em 2010 (lembrando que em 2009 era reserva do Erivelton. Acho também preciso ser contratado um atacante com as mesmas caracterisitcas do L. Gamalho, pois o campeonato é longo e só temos o Romario com essas características e infelizmente e “quebra” muito, pois percebi que o crescimento nas ultimas partidas se deu por ter um atacante referencia na área finalizando e abrindo espaço para quem vem de trás. O que acham?

  • mauri disse:

    W.SOUSA,

    Pro Thiago Humberto vim pra receber R$ 50 mil e ser reserva do reserva, prefiro os prata de casa , no entanto, eu gosto do futebol do Luiz Henrique e acho que se ele fosse de um clube do sul, já tinha ganhado posição, enquanto o Gabriel é mesmo fraquinho, até o Potiguar joga melhor.
    Mas pensando positivo, vimos que o Ceara está investindo em CT e na galera da base e pra isso precisamos dar chance pra garotada também no time principal, é melhor que estes refugos encostado de outros clubes.

  • joaquim disse:

    Weiber,
    Vi no site futebol interior uma entrevista do em presário do TH dizendo que não tem nada certo,só ouve um contato e que não evoluiu.E quanto ao Anderson o vasco tembém entrou na parada agora.
    SA!

  • fernando OLIVEIRA disse:

    Weiber,

    Não vejo o Ceara ainda com força na meia cancha, um time com peso para brigar efetivamente pelo G4. Nosso time é muito leve( melhorou com o Gamalho) e a série B exige muito. Subimos com um trio de ferro, uma zaga em grande fase, um lateral de muita força que era o Fábio Vidal.
    O Eusébio é um jogador para compor o elenco , na terça destoou do resto do time, como marca mal !!! Ele dá sempre o bote errado, pasa batido quase sempre, verdade que corre muito e à vista de alguns faz parecer ser efetivo coisa que não é.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Thiago Humberto meu caro Weiber??? Apodi e Anderson também???
    Então nossa brilhante diretoria trate de trazer também Bruninho, Thiaguinho, Edmilson, Enrico, Daniel Marques e outros grandes craques do belíssimo time montado em 2011 e que só fez sucesso causando muitas alegrias a gandaia alvinegra.
    valeu diretoria!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • FAOLY disse:

    P. Q. P…Brincadeira!!!!!! Tá igual aos professores gramaticais aqui deste blog…. rsrsrsrsrsr. Eu héim!

  • RAIMUNDO disse:

    Torcida Alvinegra,
    O CSC começa a dar sinais de que vai brigar por uma das quadro vagas do G4. O time que jogou, nas últimas três rodadas, tem mostrado muita garra e disposição para buscar o resultado e isso é muito bom, pois mostra que os atletas estão focados no resultado positivo dos jogos.
    É preciso lembrar ao torcedor que no momento, não estamos diretamente na briga pelas primeiras posições, devido, principalmente, os dois empates obtidos em casa quando jogamos lá em Horizonte-CE e alguns resultados inexperados fora de casa quando enfrentamos CASA e OESTE e fomos derrotados de forma inexperada.
    Nesse contexto, chamo à reflexão toda a nossa torcida do ceará para apoiar esse time que, na minha modesta visão, tem um bom elenco, com jogadores experientes (FH, VICENTE, MOTA, JOÃO MARCOS, HAMILTON, DIEGO IVO, DIEGO ORLANDO, RICARDINHO, ROGERINHO, LEO GAMALHO, EUZÉBIO, MARCOS, MAGNO ALVES) que poderão conquistar os pontos necessários e colocar o nosso vozão no caminho da primeira divisão.
    Por isso, nessa sexta-feira, 09/08/2013, ás 19:30 horas, só nos resta uma caminho: adquirir o ingresso, de preferência de forma antecipada, comparecer a ARENA CASTELÃO e torcer por mais uma vitória do nosso time do coração.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Boas contratações, se de fato ocorrerem, só a exigência descabida de alguns sonhadores (Alices), para censurar tais contratações, inclusive a de TH, estaríamos, com essas contratações, criando opções para o banco.

  • Alencar disse:

    Não dá pra entender, pois se contrata jogador que não passou aqui é aposta ou promessa e se traz atleta conhecido é figurinha tarimbada. Olha, se contratassem o Egídio-Titular do Cruzeiro-, ou o Rudnei- que foi negociado pelo cruzeiro quando saiu daqui- , ou mesmo o Diego Macedo -Titular do Bragantino- também seriam figurinhas carimbadas. E eles, mesmo não apresentando grande futebol aqui, são muito bons jogadores. E o que importa não é ser bom jogador?. Que vida difícil a de dirigente do Ceará SC.

  • antonio martins de lima disse:

    acho q precisamos contratar outro atacante de área, concordo com o c costa, pra no caso de substituir o Léo gamalho em alguma precisão, como jogado referencia como ele……em relação as contatações faço dos comentários do Flavio nogueira: “Esse Thiago Humberto é um dorminhoco, pra bola sair dos pés dele é um Deus nos acuda, deixa ele lá mesmo onde estar, melhor trazer o júnior Xuxa, pois é mais jogador. Dos outros dois jogadores concordo com a vinda deles.” saudações alvinegras!

  • BOCA disse:

    Dizer que Luís Henrique e Gabriel são melhores que Tiago Humberto aí é demais mesmo. Weiber eu sei que são da base junto com potiguar, mas são muito fracos. Então se a solução é emprestar que assim seja, para time como Tiradentes e Guarany de Sobral. Ah e tomara que não saia só mais três, porém pelo menos mais uns quatro, pois hoje já ouvi que Mineiro também deve sair, o que aumentaria para 21 dos contratados no começo do ano, ou mais precisamente 60 por cento dos ditos reforços.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O Thiago Humberto se quiser jogar poderá ser um reforço, o problema é que ele ás vezes entrava em campo e matava a torcida de raiva com aquela lerdeza toda, por outro lado quando acordava apresentava categoria e ainda um bom chute de fora da área, acho que para reserva será uma boa contratação.
    O Apodi dispensa comentários, saiu daqui como titular e sua volta seria muito bem recebida, seria uma sombra e tanto para o Marcos.
    Quanto ao Anderson não consigo vê-lo jogando aqui, não acredito que o Flu o libere e nem que ele queira vir, nunca quis jogar aqui, e acho pouco provável que tenha mudado de idéia.
    De positivo mesmo é o fato de que a diretória esta se movendo.

    Saudações alvinegras!

  • Sorin disse:

    Os caras inventam uns rótulos e pronto, acham que esgotam a análise do problema. Esse rótulo da figura carimbada não serve para nada. O Ceará trouxe, várias vezes o Ze Eduardo, o Arthurzão, o Jorge Luis Cocota e daí? Não eram figuras carimbadas? Besteira! Temos que avaliar se os jogadores podem se encaixar ou não. Se não gostam de repetição, por mera rejeição ao conhecido, então vamos partir para buscar as novidades. E quais são as novidades no mercado em termos de lateral esquerdo e meia? O Apodi já conhecemos suas qualidades e defeitos, o T. Humberto também. Qual o melhor, trazer conhecidos, podendo avaliar bem suas possibilidades de encaixe sendo que estamos no meio de uma competição ou apostar no desconhecido?
    ENFIM, ACHO VÁLIDAS AS VIDAS DOS JOGADORES CITADOS, ELES PODEM SER DECISIVOS PARA COLOCAR O VOZÃO ENTRE OS CANDIDATOS AO ACESSO.

  • BOCA disse:

    Agora tenho que concordar com alguns entre apostar em desconhecidos, na sua maioria ruins de bola, é melhor arriscar nesse jogadores com suas limitações, mas que em algum momento apresentaram um bom futebol no Ceará.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *