Blog do Vozão

Avaí 1×1 Ceará – Pra ser comemorado

881 46
Diego Ivo tomou o 3º amarelo e ficará fora do próximo jogo (Foto: Cristiano Estrela)

Diego Ivo tomou o 3º amarelo e ficará fora do próximo jogo (Fotos: Cristiano Estrela)

Se levarmos em conta o mau momento por que estamos passando, o péssimo primeiro tempo que fizemos, onde o time mais parecia um bando dentro de campo, esse empate é pra ser comemorado, e muito, pois, esse pontinho poderá ser muito significante lá na frente.

Sobre o jogo, apresentamos os mesmo erros de sempre, principalmente no primeiro tempo. Não consigo entender essa teimosia sem fim do Sérgio Guedes em insistir com esse Rychelly, o cara até que tem disposição, mas, a presença dele dentro de campo em nada tem ajudado.

O Avaí até que colaborou ao atuar com apenas um atacante, o que acabou facilitando as coisas para nossa defesa, que ultimamente tem deixado a desejar, mas, pra variar, novamente em uma falha individual (Anderson Marques saiu jogando errado) tomamos um gol e tivemos que correr atrás do prejuízo.

No segundo tempo as coisas melhoraram um pouco. Não sei se por conta das entradas de Lulinha e Magno Alves, se devido às saídas de Rychelly e Anderson Marques, ou se motivada pela expulsão do jogador do Avaí, o fato é que o time cresceu e por pouco não conseguiu virar o jogo e conquistar um melhor resultado. Mas, pra ser sincero, acho que os três acontecimentos citados tiveram sua parcela de importância para o crescimento do time.

No geral, o futebol apresentado não foi suficiente para me deixar animado, vi os mesmo erros sendo cometidos e a teimosia do treinador imperando. Mas, volto a dizer, em competição de pontos corridos, pontuar sempre é bom, ainda mais quando se joga fora de casa, agora o que não podemos mais é vacilar dentro de casa.

Nossos dois próximos jogos serão contra Guaratinguetá e Palmeiras, ambos em casa, e precisamos vencê-los, quem sabe assim o nó da corda no pescoço afrouxe e possamos respirar um pouco mais aliviado na competição.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Q0h4CBxxkr0[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
AVAÍ 1 X 1 CEARÁ

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Cartões amarelos: Anderson Marques e Diego Ivo (Ceará)
Cartão vermelho: Eduardo Costa (Avaí)

Gols: Marquinhos, aos 43 minutos do 1º tempo (Avaí) e Lulinha, aos 32 minutos do 2º tempo (Ceará)

Público: 4.797
Renda: R$ 54.295,00

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel (Luciano), Cléber Santana e Marquinhos (Roberson); Beto (Marrone) – Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques (Magno Alves) e Vicente; Xaves, Potiguar, Ricardinho e Rogerinho; Rychely (Lulinha) e Léo Gamalho – Técnico: Sérgio Guedes

Saudações Alvinegras!