Blog do Vozão

Joinville 1×1 Ceará – E tome empate

1936 49
Ricardinho novamente teve uma atuação discreta no jogo (Foto: Carlos Júnior)

Ricardinho novamente teve uma atuação discreta no jogo (Foto: Carlos Júnior)

Sempre achei que pontuar jogando fora de casa em uma competição como a Série B é importante, desde que o dever de casa seja feito. Coisa que temos deixado a desejar. Novamente empatamos uma partida nessa Série B, e pra quem busca algo mais, empatar demais não é nada bom, já são oito empates e 16 pontos perdidos, sem contar que empates não é critério de desempate.

Tem quem comemore esse empate por ele ter sido conquistado fora de casa e pelos seis desfalques que tivemos na partida. No momento, não achei que o empate tenha sido um bom negócio, mas, pelo andar da carruagem, acredito que lá no final do campeonato ele poderá sim ser importante.

Falando sobre o jogo, fizemos um primeiro tempo equilibrado, controlamos o ímpeto inicial do adversário e poderíamos até ter tido uma melhor sorte se tivéssemos no time aquele jogador que faz a diferença, mas, não o tínhamos, tínhamos Rychelly, que é até participativo, mas, definitivamente, com esse futebol que tem apresentado não tem a menor condição.

No segundo tempo achei que o time caiu um pouco de rendimento e as investidas do adversário passaram a ser mais perigosas, ainda assim mantínhamos o jogo sobre controle até a arbitragem vacilar e não marcar uma infração no lance que originou o gol do Joinville e complicar as coisas, menos mal que conseguimos empatar a partida em uma bela trama entre Romário, Mota e Lulinha e pontinho foi salvo.

Fim do primeiro turno, 23 pontos, 5 vitórias, nenhuma fora de casa, 6 derrotas e 8 empates, muito pouco para quem almeja algo maior na competição. Vem aí o segundo turno e, se quisermos, pelo menos, permanecer na Série B, teremos que melhorar muito, pois do jeito que tá, a coisa pode piorar.

Abre o olho VOZÃO!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/FwEWchV0UI8[/youtube]

Ficha Técnica

Joinville 1×1 Ceará

Data: 03 de agosto de 2013

Local: Arena Joinville – Joinville/SC

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura/SP e Marco Antônio de Andrade Motta Jr./SP

Gols: Marcelo Costa (JEC) e Lulinha (Ceará)

Cartões Amarelos: Sandro e Augusto Recife (JEC) e Xaves (Ceará)

Renda: R$ 101.100,00

Publico: 8.433

JEC: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Marcus Winícius (Hernani), Augusto Recife, Marcelo Costa (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martín Liguera); Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Ceará: Fernando Henrique; Diego Ivo, Potiguar e Douglas; Marcos (Diogo Orlando), Xaves, Ricardinho, João Marcos e Rychelly (Dinélson); Lulinha e Mota. Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

49 Comentários

  • alberto t disse:

    Primeiro, falei umas 200 vezes q com a saída do engana trouxa ROGERINHO e até vibrei, o vozão seria outro time sim, e q o engana trouxa ñ era desfalque, era reforço, e olhe no q deu, se o ladrão árbitro ñ tivesse roubado, teríamos ganho o jogo, o time foi outro completamente diferente, parabéns, gostei e p técnico é escroto mesmo, ñ tem medo de ir prá cima, acho q tamos no caminho certo, mas pelo o amor de DEUS, ñ volte mais com o engana trouxa como titular; outro ponto, FH, calou mais uma vez os contra, de certa forma fez milagre e assim salvou o vô de perder o jogo, excelente atuação; Richelle, prá mim, corre muito, mas futebol q é bom, necas, e o Mota ainda estar um pouco sem rítimo mas valeu pela triangulação entre 0s 03.

  • Lucas Vovô disse:

    Richelly definitivamente é difícil, muito difícil aguentar. Mota e Lulinha não podem sair do time titular. Eu ainda torço e acredito. A última vaga pode e deve ser nossa meu Vozão.

  • Domingos-massapê disse:

    Pelas circunstancias, os desfalques e improvisações, achei um bom resultado. Agora, temos que fazer o dever de casa. o que me deixa um pouco satisfeito é que o time vem numa crescente e está invicto no comando do sergio soares. Agora se o ceará quiser algo mais alto na competição, terá que nestes 4 primeiros jogos do returno, ganhar pelo menos 3, e tem condições, pois pegamos em casa o São caetano, o ABC e o Oeste. Dá até pra conseguir as 4 vitorias. Estas 4 primeiras partidas serão fundamentais. Weiber, O Vicente ou eusebio já estarão aptos para o próximo jogo? E os Helder’s. Não podemos jogar sem lateral. Quem volta para a próxima partida?? SA

    Vicente e Eusébio vai depender do DM, o mesmo serve para Léo Gamalho e Anderson Marques, quanto aos dois Helder, vai depender da papelada e do departamento físico.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eu nunca gostei de empates em campeonatos de pontos corridos. Por mim, o Ceará teria ido para o tudo ou nada nestes 2 últimos empates, estivesse na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. O Icasa perdeu hoje de goleada, dentro de casa, para o Paraná por 0x3. Que fosse 0x10! Nas duas últimas partidas, Icasa 3 pontos (50%), Ceará 2 (33,33%). E se o empate valesse 1,5 pontos, o Icasa ainda ficaria na frente por ter mais vitórias, saldo de gols não interessaria.

    Um time que empatasse todas as 38 partidas, com 38 pontos seria um time invicto, porém rebaixado.

    O time do Ceará com 6 reservas era para ser melhor que o Icasa, pois os reservas do Ceará têm remuneração bem maior que os titulares do Icasa. Se o Icasa ganhou do vice-líder fora, por que o Ceará não pode ganhar do Joinville, aliás, por que não ganhou nenhuma das dez, isso mesmo, DEZ partidas jogadas fora de casa?

    No ano em que o Ceará subiu, 2009, ficou em 3º lugar, conquistando 19 vitórias (agora em 2013, o 4º lugar Sport conquistou 10 vitórias no “primeiro turno”). Se quiser igualar este feito, terá que vencer 14 das 19 partidas restantes. É possível? Sim, mas o time teria que evoluir muito. Isto é que é difícil, pois a política de contratações não evolui. Basta ver há quanto tempo não jogam os 3 últimos contratados (Hélder, Hélder e Rafinha) e quanto foi investido (zero, zero e zero).

    Para não ficar só na reclamação (justa!), parabéns Lulinha pela 4ª partida consecutiva marcando gols.

    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Jogos do Ceará como visitante:
    03/09 Joinville 1 x 1 Ceará
    16/08 Avaí 1 x 1 Ceará
    13/08 Sport 2 x 1 Ceará
    02/08 América-MG 2 x 2 Ceará
    27/07 Paraná Clube 3 x 0 Ceará
    20/07 Bragantino 2 x 0 Ceará
    06/07 Icasa 1 x 0 Ceará
    04/06 Oeste 2 x 1 Ceará
    31/05 ABC 1 x 1 Ceará
    24/05 São Caetano 0 x 0 Ceará

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, até que fizemos uma boa partida. Agora o empate é que foi ruim, nas situação atuais. Deva-se este empate a incompetencia da diretoria, capitaneada pelo amigo Evandro Leitão ,por não ter um lateral esquerdo para substituir o Vicente.. Por onde o Joinvile procurou sempre atacar Um turno sem uma vitoria fora de casa Campanha pífia. Insistir com jogadores tipos Ritelly, Potiguar e o displicente Marcos é querer demais. Só o Bosco para defender esta campanha e estes jogadores. Contrataram outra meia o Rafinha, parado deste começo do ano. Cade o zagueiro e o volante pegador ? Jogador parado leva tempo para entrar em forma. E o time não pode esperar? Meias. Ricardinho, Rogerinho, Dinelson, Rafinha, Luiz, Gabriel e Tiago Humberto. Precisamos de tantos meias ? Não estou criticando o Rafinha. Critico a contratação de um jogador fora de forma. Precisamos de um jogador para entrar sexta-feira

  • alberto t disse:

    O jogo: FH, prá variar, salvou mais uma vez prá tristeza dos contra; Potiguar, vai ser o maior zagueiro do Brasil e em breve, é só lapidar o cara e pronto; Douglas nunca nesta terra podia ser reserva de A.Marques, nem debaixo dágua, aliás, deve entrar no time e talvez na vaga de D.Ivo; Rogerinho o engana trouxa, nunca mais como titular, viram a diferença sem ele em campo e é pq estávamos todo quebrado, q bem fez ele ficar fora; Lulinha e mais 10, nem q seja no gol; esse técnico é mesmo atrevido e corajoso, joga prá frente e faz bem, muito bom, meu time: FH, Marcos, Potiguar, Douglas, Vicente, Chaves, D.Orlando, Ricardinho, Lulinha, M.Alves e Mota, um time leve e técnico, nada de brucutus do tipo JM, q só joga prá trás, por isto q tamos lá em baixo.

  • JOSE DE LIMA disse:

    O nosso pecado nesta série B não reside nos últimos jogos, ele está no início da competição que foi péssimo. Acho que nosso time evoluiu e muito e será tranquila a permanência na série B, agora subir só se fizermos neste segundo turno uma campanha idêntica a do Palmeiras.
    O que mantém a chama acesa é a esperança, é difícil, mas vamos tentar. SA.

  • Alencar disse:

    Vejo um crescimento do time, que mesmo com vários desfalques, enfrentando o quinto colocado, fora de casa, mesmo tendo jogado no sábado à noite e o adversário com uma semana se preparando para o confronto, mesmo com jogador improvisado, fez o alvinegro um jogo igual e a arbitragem ainda teve influência no placar. Falar mal dos erros da diretoria virou repetição, agora eu vou procurar é ajudar meu clube fazendo o que sempre faço indo aos jogos e apoiando nossos atletas. Certamente estarei sexta no PV para este importante jogo contra o São Caetano, que fez 3 x 0 no último jogo. Sim, mesmo jogando fora mantivemos a distância do Z4 e aproximamos um ponto e uma posição do G4. Faltam oito(08) pontos e temos dezenove jogos(dez destes em casa) para melhoramos nossa colocação. Mesmo se no final não chegarmos à primeira divisão, mas poderemos terminar a competição com mais dignidade e colocando o nome do nosso clube em destaque. Olha amigos, fico feliz quando vejo os comentaristas analisarem a nossa equipe e falar com respeito como o Paulinho Criciuma fez ontem. Já pensou se fosse a turma daqui, era só secação para pegarmos corda. Um abraço e até sexta no PV.

  • Beto disse:

    Rapaz, por mim a zaga do Ceará seria Douglas e Potiguar, o garoto até que falha em alguns lances, mas o que ele tá desarmando ataques perigosos é nítido, já o Diego Ivo que muita gente acha o melhor zagueiro não confio, acho ele muito displicente, não rouba uma bola sem fazer falta…No mais mantinha Diogo Orlando, João Marcos, Mota e Lulinha, na frente Magno Alves e Léo Gamalho….Já perdi a paciência com Rogerinho (talvez sentindo o longo tempo que ficou parado e quando retornou foi jogo em cima de jogo) e Ricardinho, este parece uma bailarina com passes lentos, perde muitas bolas no meio, longe daquele da Copa do Nordeste. Torcer que no próximo ano as contratações sejam mais planejadas, chega de contratar jogadores parados, sem ritmo, tem que planejar é de agora. SA!

  • Bosco disse:

    PLACAR MORAL:
    JOINVILE 0 X 1 MISTO DO CEARÁ. GOL DE MÃO NÃO VALE.

    Deixamos de ganhar um jogo difícil contra um adversário difícil e ainda fora de casa eu diria que cinquenta por cento por conta das IMPROVISAÇÕES feita pela falta de um elenco e cinquenta por cento por causa da IRRESPONSABILIDADE do TREINADOR que escalou o Richelly mesmo depois dele mostrar em campo em vários jogos que teve a chance de ser escalado que não pode mais vestir a camisa alvinegra por total deficiência técnica.

    Eu digo irresponsabilidade porque ele colocou a amizade com o jogador Richelly acima da necessidade de vitória do clube.
    Embora eu tenho que dizer que de todos os treinadores que o Ceará teve desde o ano passado esse é o melhor.

    Se fosse o Dinelsom ou o Romário eles não teriam perdido aquele gol. Além do mais o RICHELLY foi um jogador a menos durante por 75% do jogo ele não deu seguimento a uma só jogada que chegou a ele.

    Deixar para tirá-lo num momento crucial em vez de tirá-lo no intervalo foi ainda pior. Foi justamente na desatenção e relaxamento que uma substituição causa que levamos o gol de VOLEIBOL deles.

    Já o nosso empate nasceu justamente numa jogada do Romário. Ele recebeu e com muita lucidez deu seguimento a jogada para o Mota, coisa que o Richelly nunca fez, o Mota por sua vez com muita categoria colocou o Lulinha na cara do gol.

    A nossa defesa mais uma vez se mostrou muito bem. Gustavo improvisado na esquerda sempre sério e decisivo, Diego Ivo e Potiguar estiveram muito bem, dou nota sete aos dois e oito ao Gustavo, só levaram o gol porque foi feito num misto de VOLEI E FUTEBOL. Assim é demais.

    Em tempo:
    Os críticos do FERNANDO HENRIQUE nunca falam na importância dele no placar dos jogos. Quando ele é peça importante num jogo. Só lembram nas falhas. Coisa que nunca mais aconteceu a muito tempo. Que bom!

    ONTEM, ao se encerrar a voz do Brasil resolvi assistir o segundo tempo do jogo ouvindo também a transmissão feita por um suposto alvinegro narrador de uma ‘am’ de Fortaleza.

    Constatei a má vontade dele com o FH.
    Ele nunca fala no nome do FH nas defesas. Só nas falhas e nas indecisões que ontem e já a algum tempo não acontece.
    As vezes ele nem narra o lance para não ter que valorizar o goleiro.

    Resolvi desligar a ‘AM’ e voltar a ouvir pela TV e ouvi o narrador e o comentarista PONTUAREM sempre com elogios cada intervenção importante do FH.

    ACHO que o Alan Neto tem razão, muita gente tem ódio do FH muito MENOS pelas falhas e muito MAIS pelo jeitão dele em conquistar as meninas. Isso causa um pouco de inveja a alguns.

    Tem também o fato dele rejeitar sempre tirar fotos com torcedores marmanjos. Segundo o FH. foto com marmanjo só aquela foto coletiva do time em jogos de final de campeonato porque é o jeito.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, impressionante O TALENTO da nossa DIRETORIA
    EM LOCALIZAR REFUGOS os caras so podem ter um satelite exclusivo
    na busca de REFUGOS ou um CAO ESPECIALISTA EM FAREJAR
    REFUGOS , estou impressionado como essa diretoria consegue
    localizar tantos REFUGOS sinceramente nao da nem mais para
    contar pois e um entra e sai medonho que ja perdi ate a contas ,
    MESMO DEPOIS DE TANTO ENTRA e SAI os CARAS CONTINUAM
    LOCALIZANDO REFUGOS(SINCERAMENTE NEM A NASA DEVE
    TER ESSA CAPACIDADE DE LOCALIZAR TANTOS REFUGOS) OS
    CARAS SAO TAO IMPRESSIONANTES QUE LOCALIZARAM quase
    ao mesmo tempo dois LATERAIS refugos com o mesmo NOME(HELDER) e desenterarao um meia chamda RAFINHA que o
    SP para tiralo do COME DORME DESPACHOU para para o time
    dos REFUGUEIROS sem DESPESA (SALARIO BANCADO PELO SP)
    eita DIRETORIA vai GOSTA DE REFUGOS ASSIM ………………………..

  • aldair maia disse:

    sexta ,vamos ganhar,e mesmo assim vai ter gente que vai postar:”ganhamos mas foi do s caetano,que tá embaixo na tabela”,”precisamos de um zagueiro.Potiguar não dá”,’FH,o mão de alface,salvou de novo,mas poderia ter salvado mais”,”O MOTA fez dois golzinhos,mas um foi de penalti,tá meia bomba”,’Evandro,ô Evandro!!!contrata aí!!!!”,”Esta diretoria só engana a gente,vamos subir não”e mais,mais e mais…podem esperar.
    Pra cima deles,ou melhor,destes,VÔZÃO!!!!

  • joaquim disse:

    O resultado para a nossa posição na tabela foi ruim,mas nas circunstâncias do jogo foi um bom resultado.Mais uma boa partida de Potiguar e FH.Agora é duro aguentar a displicência de ricardinho e lulinha.Espero que o MA possa voltar e ver como fica o marcos ou a estreia dos dois helder’s.

  • mauri disse:

    Estou vendo que o nosso vozão está crescendo de produção dia apos dia, já chegaremos lá, vamos a análise dos nossos atletas neste jogo:
    Fernando Henrique; Novamente jogou, importante para o resultado
    Diego Ivo: Novamente altos e baixos mas tem qualidades
    Potiguar: Nota dez, não precisa dizer mais nada..afinal e pirarucu
    Douglas; Entrou bem
    Marcos: Está se firmando
    Diogo Orlando: Sem ritmo de jogo, mas já sabemos suas qualidades
    Xaves: Melhorou um pouco em relação as partidas anteriores
    Ricardinho: Melhorou um pouco e não sentiu a falta do rogerinho
    João Marcos: também teve uma melhora em relação ao jogo anterior
    Rychelly: Esforçado mas falta-lhe qualidades técnica
    Dinélson; Vai pegando ritmo
    Lulinha: O melhor em campo foi decisivo em tudo
    Mota: Excelente atuação o cérebro do time
    Técnico: Sérgio Soares – O melhor treinador dos três que passaram por aqui, tem mostrado muita sabedoria,
    Diretória: ZERO, time sem laterais e sem zagueiros, e sobrando meias. volantes e atacantes, isso comprova que só contratam ponta de estoque.

  • Dager disse:

    SE ESSA DIRETORIA NÃO FOR MAIS OUSADA PRA VENCER FORA DE CASA, ESSE ANO NÃO VÃO SER 8 JOGOS PRA CUMPRIR TABELA NÃO, VÃO SER 15! O TIME TEM POTENCIAL PRA SUBIR MAIS OS TREINADORES QUE PASSARAM PELO TIME SÓ SAEM DAQUI PENSANDO NO EMPATE.

  • FAOLY disse:

    Dá pra continuar na B em 2014. Eu não acredito que no returno o Vozão faça uma campanha pior que a do primeiro turno e mesmo se for assim fará 46 pontos e será solvo pelo gongo. Para os otimistas: Nos dez próximos jogos 29ª rodada = 30 pontos (observem a tabela). Se colocarem o coração na ponta da chuteira dá pra levar 23 pontos e ai entra definitivamente na briga! Gostei do jogo. Há juizinho safado!!! Quanto ao FH já o critiquei mas foi o melhor em campo.

  • FJP disse:

    Caro Alberto T.
    Excetuando o comentário sobre o FH – acho que os frangos só estão dando um tempo, ótimo! – concordo com todos os demais.
    1 abraço,

  • Eduardo disse:

    Queridos amigos alvinegros. Este ano tenho me decepcionado bastante com o nosso Glorioso de Porangabuçu. Mas o que quero expor aqui tem como base aquela história de se dizer se o copo com água pela metade está metade cheio ou metade vazio – depende de quem olha, né? Pois bem, se vocês tiverem saco de ler o que escrevi até o final, com certeza vão entender o que pretendo dizer. Vozão!!!

    Dados retirados do site ‘Futebol na rede’, série B, de 2007 a 2012, posições 4 (último que subiu), 5 (primiero que não subiu), 16 (primeiro que não caiu) e 17 (primeiro que caiu):
    Em 2007, 4o colocado: Vitória-BA, 59; 5o, Fortaleza-CE, 56; 16o, Ceará-CE, 50; 17o, Paulista-SP, 45.
    Em 2008, 4o, Barueri-SP, 63; 5o, Ponte Preta-SP, 58; 16o, Fortaleza-CE, 45; 17o, Marília-SP, 45.
    Em 2009, 4o, Atlético-GO, 65; 5o, Portuguesa-SP, 62; América-RN, 46; Juventude-RS 44.
    Em 2010, 4o, América-RN, 60; 5o, Portuguesa-SP, 59; 16o, Náutico-PE, 45; Brasiliense-DF, 17o, 43.
    Em 2011, 4o, Sport-PE, 61, 5o, Vitória-BA, 60; 16o, ASA-AL, 48; 17o, Icasa-CE, 47.
    Em 2012, 4o, Vitória-BA, 71; 5o, São Caetano-SP, 71; 16o, Guaratinguetá-SP, 43; 17o, CRB-AL, 42.

    Obsevações:
    1.Em 2012, verificou-se a maior pontuação necessária para subir, sendo que, além disso, o 4º (Vitória-BA) e o 5º (São Caetano) colocados obtiveram o mesmo número de pontos (71), tendo o Vitória ficado na frente pelo número de vitórias (21 a 20), ou seja, o Vitória foi para a série A e o São Caetano ficou chupando o dedo.
    2.Em 2008, o 16º (Fortaleza-CE) e o 17º (Marília-SP) colocados obtiveram o mesmo número de pontos (45), tendo o Fortaleza-CE permanecido na série B pelo número de vitórias (12 a 11), ou seja, o Marília foi para o inferno (série C).
    3.Nunca um clube com menos de 59 pontos subiu para a série A; média de 63, aproximadamente (máximo 71).
    4.Nunca um clube com menos de 43 pontos permaneceu na série B; média de 46, aproximadamente (máximo 50).

    Com base no quadro e observações acima, veja algumas projeções, ao final do 1º turno da competição (19 jogos), para o Ceará em 2013:
    1.Situação: Número de pontos: 23; Posição: 12º colocado; Pontos para G4: -8 p/P4; -13 p/P3; -17 p/P2 e -19 p/P1. Vergonha! Pontos p/Z4 (P17): 4.
    2.Projeção1 (Rebaixamento): precisaria de 27 a 20 pontos para não cair (23 pela média).
    3.Projeção2 (Acesso): precisaria de 48 a 36 para subir (40 pela média) – como se ver estaria mais para ascensão de Nossa Senhora (com o perdão antecipado)…
    4.Mas, raciocinando de outra forma e tomando apenas como referência a P4, atualmente ocupada pelo Sport-PE, com 31 pontos, e o Ceará, com 23 – são, portanto, 8 pontos atrás –, e faltando 19 rodadas, seria necessário descontar, aproximadamente, em relação a essa P4, 1 ponto a cada 2 rodadas: 19:2=9, o que representaria 9 pontos ao final de 18 rodadas e ainda sobraria 1 – para comemorar! Assim, ainda, dá. Quem ainda acredita??? Dá pra acreditar??? Uma coisa eu sei: precisa jogar, tirar o complexo de cachorro mofino… (como dizia minha avó)!

    Caro Eduardo, de nada adianta a matemática se dentro de campo o time não fizer a sua parte. Desde 2011 que a gente se agarra na matemática, pois dentro de campo…
    SA!

  • Francisco disse:

    Golaço do Ceará! Lulinha nao pode ficar fora.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    ALDAIR se o VOZÃO ganhar sexta, pra muitos aqui será só obrigação cumprida, pois o CSC tem que ganhar TODAS, repito, TODAS as partidas que disputar, independentemente de juiz, jogadores, comissão técnica, diretoria e etc…… Bom, sexta eu tô lá, como sempre, se Deus me permitir, sem vaia e torcendo sempre pelo meu VOZÃO. Gostei da postura do time, mesmo desfalcado. Mais um caprichosinho e teríamos vencido. Mas bola pra frente que atrás tem muita gente, inclusive os coloridos da série CCCC. Saudações Alvinegras.

  • Eduardo disse:

    Por isso, Weiber, que ao final da mensagem escrevi:
    “Uma coisa eu sei: precisa jogar, tirar o complexo de cachorro mofino… (como dizia minha avó)!”

  • Ricardo Sena disse:

    Vamos esquecer a matemática e acreditar que com esse treinador iremos partir pra cima de todos os times nesse 2º turno. Um partida por vez. Vamos torcer para que o Sérgio Soares escale FH, Marcos, Douglas, Potiguar, Vicente, DO, JM, Ricardinho, Mota, Lulinha e MA. Vamos torcer também para que ele esqueça Anderson Marques (destrambelhado), Xaves (não marca nem cartela de bingo), Everton (idem ao Xaves), Luis Henrique (cisca e não sabe fazer gol), TH (lerdo, pra que veio novamente?), Rogerinho (chupa-sangue, fominha, não consegue bater uma falta e um escanteio no 2º pau), Richelly (corre, corre… e corre de novo e nada) entre outros.

  • fernando Oliveira disse:

    Weiber,

    O empate em qualquer outra circunstancia seria comemorado pois nÀo é fácil para nenhum time tirar um ponto lá na Arena Joinville.
    O problema é que são muitos empates e então os “bons” empates acabam ficando desvalorizados. Se contarmos que jogamos sem Vicente e Magno Alves( para mim os únicos desfalques reais do time), que o juíz que errou feio, que o Mota ainda vai adquirir ritmo, considero um bom resultado.
    Para mim o melhor de tudo foi ver como o time fica mais rápido e chega ao ataque com mais facilidade sem o ROGERINHO em campo. Pelo amor de deus, que esse rapaz fique no banco de reservas. Já falei mais de mil vezes, ele era um ótimo atacante pelas pontas quando tinha gás, jamais foi meio de campo pois não dá sequencia aos lances , o time não anda com ele.
    Outro ponto que pode selar nosso destino são os proximos 4 jogos, sao caetano, paissandu, abc e oeste. Com 12 pontos não tenho dúvidas que ficaremos bem próximo do G4, difícil é acreditar que esse time possa ter essa sequencia positiva.
    No mais Weiber não entendo porque vc não comenta nada de como o FH teve outra grande atuação, não tenho mais dúvidas que é perseguiçÃo ou implicância. Talvez merecesse algumas linhas apenas, ontem foi elogiado por todos os cronistas.
    A mão que apedreja deveria ser a mesma que afaga, não?

    Fernando, não vi nada além do que um goleiro tem que fazer dentro de campo, com exceção de uma “cabeçeada” de um jogador do Joinville, onde realmente ele fez uma defesa, todas as outras bolas foram chutadas em cima dele, se observar, até o gol que tomamos a bola foi em cima dele. Não tenho nada contra o FH, apenas comento o que acho dele como goleiro. Quando ele faz uma boa partida, comento aqui no Blog e até dou destaque, mas, ultimamente ele não tem feito por merecer isso.
    SA!

  • Flavio Nogueira disse:

    O problema do nosso time é que fica aguardando levar um gol pra ir pra cima, aí fica dificil reverter o placar, tem que iniciar o jogo tentando fazer gol e não atrás, pra mim na frente tem que ser lulinha, mota e leo gamalho. Abraços!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, sou um otimista por natureza e vou tentar injetar ânimo em alguns alvinegros que não acreditam mais na subida. Nos próximos 4 jogos, faremos 3 em casa. E serão 3 jogos “fáceis” (São Caetano, ABC e Oeste). O jogo fora é contra o Pyssandu. Amigos, esse jogo contra o Payssandu será fundamental, pois, se vencermos, encostaremos no G-4, ficaremos aproximadamente a uns 4 pontos do G-4. Aí vem duas decisões: Boa e Figueirense fora de casa. Se conseguirmos uma vitória e um empate entraremos na briga de vez. E tem mais, depois de entrarmos na briga, pegaremos em casa os nossos adversários diretos (Avaí, Sport, América-MG, Paraná e Joinville). Resumindo, sei que tem muitos “se” nas minhas previsões, mas está claro que o nosso time está numa ascendência e está começando a “dar liga” e não está impossível conseguirmos o acesso ainda este ano. Com mais uma contratação de um volante nível Série A, com salário dividido, teremos sim condições de brigarmos pelo acesso. Abraço a todos!!!

  • Magnata disse:

    Mas esses árbitros já gostam de dar uma “mãozinha” pros outros… Por isso que digo que temos de jogar o suficiente pra suprir inclusive a pilantragem da arbitragem brasileira. Lulinha tem de ser titular. Douglas deve ser titular. Mota já melhorou em relação ao jogo passado. O gol do Vozão foi uma pintura, do lançamento PERFEITO (do Ricardinho, se não me engano) à matada e toque do Romário pro passe preciso do Mota achando o Lulinha que se deslocava pra receber e marcar. Richelly não tem condições de ficar aqui. Xaves não fede nem cheira. Diogo Orlando é o cara pra posição. Li no G1 que o Ceará estaria trazendo o Rafinha que pertence ao SPFC, outro meia, e que está treinando em separado por lá… Segundo turno tem de ser o oposto do primeiro. Jogo em casa é pra ser nosso e temos de começar a ganhar fora. O time está realmente mais encaixado e melhor ordenado com o Sérgio Soares, até porque este sabe manipular as peças que tem, mesmo que poucas, ao contrário do que o seu xará, o Guedes, que não sabia nem relacionar, nem escalar e tampouco substituir. Vamos ver o que nos espera mais adiante. SA!

  • Não vi o jogo devido ao trabalho,ficar dificil de comentar,mas pelo o que os amigos alvinegros comenta,o Vozão não jogou mal. Agora,uma coisa eu falo,sejamos justos e honesto,desde que o Ceará começa o jogo com esse Richely,nunca ganha o jogo,o cara já teve varias oportunidades e na posição que atua não fez nem um golzinho,ai é brincadeira insistir com ele,não o culpo pelo o resultado,pois o rapaz até que se esforça,culpa é de quem escala

  • Bosco disse:

    Ninguém falou no gol de mão?
    Se fosse gol de mão do mais querido todo mundo falava.
    Mas foi contra nós!
    Saudações mais querida.

  • Antonio disse:

    Vamos torcida acreditar ainda há chances! Gostei do garoto Potiguar e torcedores enalteça os jovens valores da base!!!

  • W.Sousa disse:

    Não pude assistir ao jogo, mas pelo que me disseram e os colegas acima comentaram, o time se houve bem e essa melhora é visível, mas esse carma de não ganhar fora nos persegue. Contra o Avaí, há umas 3 semanas já poderíamos ter ganho, pois em um intervalo de 5 minutos perdemos ótimas chances, uma com o Diego Ivo, uma com o Magnata e outra com o Lulinha.

    Quanto à arbitragem. achei o lance difícil pra o juiz, mas se fosse ao contrário, ele teria marcado falta, só por causa dos gritos e pressão da torcida do Joinville.

    Esse árbitro foi o mesmo que marcou um penaltizinho maroto contra o Vozão no ano passado na ressacada contra o Avaí.

    É só o Ceará entrar com um pedido exigindo que ele não apite mais jogos do vozão.

    Quem não chora, não mama. E parece que a “chorada” que o Ceará deu, reclamando dos seus horários de seus jogo deu resultado, pois o jogo entre Ceará x ABC foi marcado para o dia 14/09, sábado, às 16:20. Isso mostra que algumas ou muitas vezes essa diretoria é muito ausente ou passiva.

    SA!

    W. Sousa, como a ABC é do Nordeste, pode levar sol nos couros né? hehehe
    SA!

  • Francisco disse:

    Outro meia??!!!!!!!!! O CSC está viciado em meias!!

  • AMIGOS VOLTO HÁ DAR MINHA OPINIÃO O CEARÁ MELHOROU !!!
    ESSE TREINADOR É MELHOR QUE SERGIO QUE SAIU!
    O FERNANDO HENRIQUE ESTA FAZENDO SUA FUNÇÃO BEM SE FOSSE OUTRO GOLEIRO O CEARA ESTAVA FAZENDO COMPANIA O !!! ABC DE NATAL!!!
    VEM AI O SEGUNDO TURNO SE O CEARÁ IR AO ESPELHO E OLHAR QUE É UM TIME DE PRIMEIRA PODE AINDA CHEGAR LÁ ESSE ANO!!
    E PRA O PROXIMO ANO O PRESIDENTE COM A DIRETORIA ERRA MENOS NAS CONTRATAÇÔES!!!
    MAIS UMA VÊZ EU PESSO A DEUS QUE ABENÇÔE O VOZÃO!!

  • mainha disse:

    Caro Weiber, estou gostando do tecnico Sergio Soares. Coloca o time para frente e melhorou o padrão do time. Já deu para ver que o Rogerinho perdeu a vaga para o Lulinha. Se continuar deste jeito ficaremos entre os 10. na tabela. Rithely, como disse o Bosco, já teve muitas chances e nada faz ou produz. Assim não tem quem aguente. O Ricardinho também é outro que precisa melhorar . O Rogerinho vai com certeza para o banco.Agora Weiber, que juiz sacana ! Ceará tem que protestar junto a CBF. Caro Weiber, só para relaxar. O Presidente da federação foi chefiar a seleção brasileira na Suiça. Perdemos o jogo de 1 x 0 . Ontem, o pé frio foi para Juazeiro do Norte , dá uma força ao Icasa. O Icasa perdeu para o Paraná 3 x 0. É o maior pé frio do futebol brasileiro. Para encerrar, quem é o Gustavo que jogou no ceará ontem? Não vi. SA.

    Mainha, acho que vc deve tá falando do zagueiro Gustavo, mas ele não jogou, ficou no banco.
    SA!

  • Wagner Cavalcante disse:

    Fecha a conta e passe a régua!
    Lá se foi o primeiro turno e sequer conseguimos “tirar o dedo”, atuando fora de casa.
    Com um time todo “esfacelado” e, ainda por cima, tendo que improvisar jogadores fora de suas posições, é lógico que o resultado pode até ser considerado ilusoriamente satisfatório, porém, se o número de empates significasse alguma coisa já estaríamos na “pole”, pois ninguém empatou mais do que o Vozão (8x).
    Esse lance de empatar e pouco vencer é tão complicado que basta uma rápida espiada na classificação para se constatar o “tamanho da jaca”:
    O Icasa, por exemplo, já levou 9 lapadas (nós, apenas 6), mas enquanto eles somam 9 vitórias, nós estacionamos nas 5, pode ?
    Isso preocupa na medida em que, dos que estão atrás de nós, somente os “fonas” ABC e América tem menos vitórias. São Caetano e Paysandu empatam e Atlético-GO, Guaratinguetá, Oeste e ASA, vencem ou seja, qualquer soma de pontos iguais daqui pra frente a gente se lasca pelo primeiro critério de desempate: o número de vitórias.
    Oremos, pois!
    Falando do jogo, observei mais uma vez que o Ceará agora “arranjou uma moda” de passar por sucessivos sustos logo nos primeiros 10 minutos de jogo. Só pra recordar, tal “fenômeno” aconteceu recentemente contra Avaí, Palmeiras e Joinville.
    Numa das primeiras bolas alçadas na área, o zagueiro Potiguar falhou feio ao tentar cabecear a bola, obrigando FH a operar um verdadeiro “milagre”.
    Já pensou se a gente leva um gol naquele momento ?
    Muito provavelmente a vaquinha teria se encaminhado para o brejo. Teria…
    Depois da falha, o garoto se firmou e pela 4ª vez consecutiva foi na opinião de muitos, o melhor da zaga, seguido de perto pelo “lateral” Douglas, mas o Potiguar sempre com “aquela sombra”, né ? Quando fizer qualquer pixotada, tome corneta, tanto da torcida, quanto de alguns maus profissionais, como um certo comentarista/torcedor de uma rádio AM que ontem, ao final do jogo, caiu numa baita contradição.
    A certa altura ele disse que FH foi o melhor homem em campo (e foi mesmo) e que não entendia a “cisma” e a razão da torcida “pegar no pé” do rapaz quando ele falhava, pois segundo suas palavras “goleiro é um ser humano e tem direito a errar”. E, como no mesmo comentário, ele continuou “sentando a vara” (?) no pobre do Potiguar (que por sinal foi elogiadíssimo na transmissão do Sportv) que falhou uma única vez, cuja falha não resultou em gol, deduzo que o jovem zagueiro “não deva ser humano”, quem sabe um jumento ou uma girafa, né ? Ou então, falando em bicho, pode tá faltando “boi”. Tudo é possível!
    De qualquer forma, só poderemos avaliar de verdade a nossa zaga, sempre mutante, quando o Vozão tiver (e terá?) volantes que se organizem e “blindem” a defesa, pois não vi até agora qualidade técnica nesse tal Xaves, o qual no primeiro tempo, inclusive, protagonizou um lance mais do que ridículo quando ficou “peruando” na frente do adversário, no bico da nossa área, e quanto mais o cara driblava e se aproximava do gol, mais ele ficava distante e rodando tal qual uma baiana.
    Que diacho é aquilo? Escapamos por pouco! E se eu comprar uma cartela do bingo, ele marca ? Duvido!
    Quem também tá devendo (e muito), é o Sr. Ricardinho. Podem até dizer que ele agora tem “uma nova função tática em campo”, mas peraí, o cara além de errar passes em demasia e ser aquele jogador sem vibração, nem faltas sabe mais cobrar e para um time que não tem um contra-ataque mortal, não tem uma jogada ensaiada produtiva e não tem um atleta diferenciado que possa decidir um jogo numa bola parada, aí realmente fica muito mais difícil, quiçá, impossível.
    Quanto ao “esforçado” Rychelly, meu Deeeeeus! Infelizmente esse rapaz é mais um que aqui não emplacou (e nem adianta mais insistir). Para a felicidade geral da Nação).
    Por fim, apenas lamentar a “extrema sensibilidade” de quem decidiu não fazer promoção para o jogo contra o São Caetano. Poxa, a torcida atendeu aos apelos e lotou aquele Castelão, no jogo passado, em pleno sábado e em um horário inconveniente e, quando é agora, precisando mais do que nunca “atropelar” os adversários em casa e se afastar de vez da “zona maldita”, o ingresso vai custar o mesmo de sempre: 30 pilas.
    É brincadeira!
    O time precisa do apoio do torcedor é agora.
    Vamos buscar se “manter vivo” na competição e, para isso, necessitamos de uma sequência de vitórias urgente, pois daqui a pouco correremos o risco de apenas jogar para se segurar na série B e, se esse fatídico dia chegar, muitos “discípulos da série A” irão solenemente abandonar o barco e aí não vai ter promoção alguma que dê jeito ou alguém já esqueceu a participação do “Vozão desmontado” na melancólica fase final do Série B do ano passado?
    Eu não torço apenas para o “Classificado no G4 F. C.”. Eu torço Ceará Sporting.
    Pra cima deles, Vozão do coração do meu povão!!!

  • Francisco Jose disse:

    Adoradores do mão de Alface! Dizer que foi uma partida espetacular é brincadeira. Uma partida normalíssima para um goleiro medíocre. Aliás gol debaixo das pernas para mim é sempre frango desde meu tempo de criança. Muita encenação para defender bolas simples, como aquela de mão trocada.O jogador chuta em cima dele e ele dá um salto espetacular. Deveria ser contratado para a TV. Artista.
    Temos sim que enaltecer o time como um todo que fez uma boa partida , e até me surpreendeu. Gostei do jogo. Time não se acovardou . Parabéns

  • Wagner Cavalcante disse:

    Weiber, creio o que o “Gustavo” mencionado em um dos posts anteriores refere-se ao DOUGLAS. Deve ter sido apenas um engano de quem escreveu.
    SA

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Como sempre disse aqui, o FH é um excelente goleiro em chutes à “queima-roupa” e um péssimo, em chutes de longa distância. Nas partidas em que o adversário chuta bem de longe, em especial em cobrança de faltas, ele se dá muito mal, caso contrário, ele se dá muito bem. Quando há os dois tipos de chute na mesma partida, ora ele salva, ora entrega o ouro. Por isso, há também os 2 tipos de torcedores e tantas polêmicas. Nesta partida e na anterior, ele foi bem, em várias outras, saiu-se mal.
    Eu prefiro um goleiro que seja excelente, ótimo, ou apenas bom, mas nos dois fundamentos. Para mim, um bom goleiro é aquele que se dá mal em uma partida para cada 15, 20, 30 partidas. O FH se dá mal em metade das partidas, ou mais. Ele faz 5 partidas comprometedoras e duas boas, aí os fãs deles dizem: “para calar a boca dos críticos”. Calam nada, daqui a pouco aparece um chutando de longe e tome gol. SA!

  • W.Sousa disse:

    Boa observação, Weiber, o Abc é do Nordeste. Ai é moleza mudar o horário e colocar às 16h:20. Se o Ceará tivesse pedido pra botar ao meio dia, eles teriam aceitado. Difícil é mudar contra os “bunitão” do Sul/Sudeste. Hehehe…

    Sexta é PV, bem pertim. Nos próximos 10 jogos, eu me contento com 8 vitórias e 2 empates. Rsrsrs.

  • Pontinho achado esse ontem, pelas circunstâncias do jogo foi um bom resultado.

    Venho dizendo há tempos que o Lulinha é craque, se afinar com Mota, MA e Léo Gamalho a perspectiva é boa.

    Nosso ponto fraco é na defesa, “Se” a diretoria fizesse umas 5 boas contratações daria liga.

    Más como acreditar nesse “se” se nossa diretoria já nos brindou com mais um refugo? lá vem mais um jogador de graça, meia, sem pagar multa, estava encostado e vai servir aqui? ora nem eu aguento mais criticar essas contratações ridículas do Ceará. É a mesma cantilena de sempre. Ceará tinha que contratar qualidade, pagar multa rescisória e trazer titulares e não jogadores inativos que vem treinando em separado como esse e o TH. Enganadores.

    FH vinha falhando tanto que se nos dois últimos jogos não tomou frangos, vem logo seus defensores se desmanchando em elogios, ora, ele apenas não falhou nos últimos jogos, isso é obrigação, nada de mais. Espero que continue assim. Ou melhore.

    Caro Sávio a respeito do post anterior, você mencionou que muitos times tem laterais reservas que não jogam; meu caro eles pelo menos tem laterais reservas, nós nem isso. É inadmissível um time como o Ceará ter que improvisar um zagueiro na lateral, vergonhoso. SA

  • walber Filgueiras disse:

    O pior de tudo é que continuam com a brincadeira de contratar jogadores parados, tipo Hamilton, para dispensar depois gastando o parco dinheiro, jogando-o pelo ralo. Observem que não objetivam as posições carentes, apareceu um jogador que possa vir sem ônus, pronto tá contratado. Agora, lamentável mesmo, é ter ouvido uma entrevista do Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Aragão, em uma rádio cujo programa é exclusividade do Ceará , jogando a toalha, prometendo para 2014 um time qualificado, recambiando algumas peças do atual elenco e dando como objetivo a conquista do Tetra, uma participação honrosa na Copa do Brasil e o acesso à primeira divisão. Dizendo o mesmo que os esforços não serão medidos e que as contratações seriam todas de jogadores que teriam condições de vestirem as camisas dos melhores times brasileiros. Convenhamos caros torcedores Alvinegros, essa conversa se é que conversa tem cheiro, tá me cheirando interesses particulares relacionados a cargos eletivos, pois teremos em 2014 eleições. Porque não fizeram ou não tiveram interesse em fazer um elenco competitivo esse ano, para que em 2014 tivesse nossa participação garantida no centenário do Club? Fácil de entender. É que se em 2014 estivéssemos participando da série A , que é pedreira, e não fosse bem na classificação já em outubro quando das eleições, com certeza o curral eleitoreiro que pretendem esvaziaria. Penso portanto que a visão dos nossos administradores estão bem adiantadas, o foco está bem mais lá na frente, Essa é minha opinião.

  • BOCA disse:

    Diante da nossa situação empate com gosto de vitória. FH esteve outra vez bem. Agora Xaves e Richely não dão. Sobre os próximos jogos se fizéssemos 10 pontos já tava de bom tamanho. Não temos elenco para subir, os reforços que chegam são do mesmo nível dos 20 que já saíram. Só contratam apostas e refugos. E com esse tipo de contratações não subiremos. Tomara que não sejamos rebaixados. Permanecer na série B é lucro.

  • Ênio a sua análise do FH é perfeita, penso exatamente o mesmo.
    Walber Filgueiras, não vi essa entrevista, más não me surpreende que eles já estejam mostrando que no próximo ano vão fazer uma grande campanha; venho escrevendo exatamente isso há uns dias; a estratégia do Evandro Leitão ficou muito clara, ser deputado ano que vem com o dinheiro do Ceará. Ele poderia ter subido o time esse ano, más ficou pro ano que vem. Enfiou vários refugos sem custo para manter o time pelo meio da tabela, ano que vem abrirá os cofres. Esperem e verão, torcedores alvinegros.
    Não sejam manipulados por esse demagogo, comemorem o acesso ano que vem sem dar o voto a quem quer usar nosso clube como trampolim político.

  • MOREIRA disse:

    Grande partida do “mão de alface” e do time todo. O time está encontrando o seu verdadeiro futebol e crescendo na competição. Nada está perdido e podemos crescer na segunda fase e subirmos para a primeira divisão. Quanto aomjogador Rafinha eu li neste blog crítica porque ele vem de graça, então é de se perguntar: se fosse contratado a peso de ouro aí sim, seria uma grande contratação. Finalizando, verdadeiros TRI-CAMPEÕES do estado do Ceará, vamos dar desprezo para esses torcedores de TERCEIRA DIVISÃO que teimam em acessar o nosso blog, buscando tumultuar o CLUBE MAIS QUERIDO DO NORDESTE BRASILEIRO.

  • Bosco disse:

    Walber Filgueiras se você se candidatar a presidência do mais querido, dependendo das suas propostas eu voto em você.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, não sabia que o amigo era Conselheiro do Clube.
    SA!

  • Alencar disse:

    A imprensa cearense é simplesmente ridícula. O ceará jogou contra o palmeiras e não houve incentivo para a torcida, só falavam que o ceará não tem chances. O fortaleza vai jogar contra o Santa Cruz(dois times de tereira) e dizem que é o maior clássico do nordeste. Como o Ceará terá outro importante jogo em casa, tome falácias da campanha ruim. O Corinthians tem o objetivo de ser campeão brasileiro, mas está, asssim como o ceará, a oito(08) pontos de distância de seu objetivo e não se vê os comentários que o Corinthians não tem mais chances de ser campeão. Mas a torcida vai mostrar que nnão é maria vai com as outras e vai ao PV NA SEXTA, inclusive EU.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Flávio, o CSC trouxe um garoto, lateral esquerdo, lá da Ponte Preta e o rapaz deu um passe errado na estréia, e a vaia comeu de esmola no PV. O garoto não acertou mais nenhuma e no final do jogo foi mandado embora. A base também tem laterais, mas vai colocar pra jogar com a torcida que temos. E não foi improvisação não, alterou o esquema pra 3 – 5-2, ou seja não precisa de laterais e sim de bons ala que saibam atacar, ou vc acha que o Vicente é um grande marcador ??? Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Respeito a posição de quem diz que nossa defesa não é boa embora eu discorde, pois levar gols não significa que foi só a defesa que falhou. Tem a cobertura do meio campo e também o mérito dos atacantes adversários que tem que ser levado em conta.

    Agora eu pergunto:
    Quantos gols fizemos na defesa do Palmeiras que tem um potimo goleiro, dois bons zagueiros, um deles convocado para a seleção brasileira e bons volantes na cobertura?

    Fizemos Dois.
    Teríamos feito três caso o Magnata não tivesse colocado aquela bola para fora.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, a defesa do Palmeiras tomou 15 gols em 19 jogos é a segunda menos vazada da competição, a do CSC tomou 24.
    SA!

  • Caro Sávio, o Ceará é time profissional, não é para ter que escalar garotos da base no fogo sem ter elenco, meu caro, não me venha defender a formação desse elenco do Ceará que todo mundo está vendo as falhas gerais, contratações em excesso, sem qualidade, um monte foi embora e vai mais, por favor, não se conforme com uma administração horrível dessas que só fala em Ceten. diretoria comendo mosca direto. Jogadorzinhos de graça e que não valem NADA, isso é que o Ceará está cheio.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *