Blog do Vozão

Ceará 4×2 São Caetano – O começo justificou o fim

1002 50
Mota fez um bonito gol (Foto: Jarbas Oliveira)

Mota fez um bonito gol (Foto: Jarbas Oliveira)

Fizemos o dever de casa. Com um time postado de forma ofensiva o resultado não poderia ter sido outro, e pela segunda vez na competição marcamos quatro gols em uma partida, mas, apesar do bom jogo e dos três pontos, ainda mostramos oscilações durante a partida e esse tipo de deficiência precisa ser consertado o quanto antes, pois, poderá nos causar complicações futuramente.

Fizemos um primeiro tempo de encher olhos, o time jogou um futebol que há tempos eu não via jogar, seguro na defesa, com um meio de campo envolvente e um ataque eficiente. Marcamos dois gols, mas poderíamos ter feito mais.

Já no segundo tempo, o time não conseguiu repetir o que havia feito no primeiro, oscilamos muito nesse período e quase a coisa complicava, nosso setor defensivo voltou a ser inseguro e tomamos dois gols que colocaram o time adversário no jogo novamente, ainda bem que dessa vez a sorte estava ao nosso lado e na hora certa, por duas vezes, conseguimos fazer os gols que garantiram nossa vitória.

O resultado das duas etapas da partida mostra claramente o que foi o jogo. No primeiro tempo fomos superiores e o dono do jogo, o resultado foi 2×0 pro Vozão. No segundo, voltamos a cometer os velhos erros, o jogo ficou equilibrado, o resultado foi um empate por 2×2.

Estamos a cinco partidas sem perder e a sequencia favorável de jogos nos faz voltar a acreditar que ainda podemos brigar com o pessoal lá de cima da tabela. Poderemos perfeitamente encaixar uma sequencia de bons resultados e engrenar na competição.

Então, que venha o Paysandu, depois ABC e Oeste!

Pra cima deles Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/WPon-E8qACA[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30, de Brasília
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora (AL) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM)
Cartões Amarelos: Marcos, Rogerinho, Potiguar, João Marcos, Hélder (Ceará), Siloé, Luiz Eduardo e Fred (São Caetano)
Gols: Magno Alves (7 1ºT) e (10 2ºT), Mota (41 1ºT) e Fred (Contra) (29 2ºT) para o Ceará e Jael (6 2ºT) e Luiz Eduardo (13 2ºT) para o São Caetano

Renda: R$ 78.103,00
Publico: 6.926 pagantes – 844 não pagantes – Total: 7.770

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Eusébio (Hélder); João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho e Lulinha (Dinélson); Mota e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei (Anselmo), Wagner Carioca, Danilo Bueno (Rivaldo) e Éder (Siloé); Geovane e Jael – Técnico: Sérgio Guedes

Saudações Alvinegras!

50 Comentários

  • Angelo disse:

    Nao sei qual e’ o criterio que a CBF e a TV leva pra colocar os jogos a noite dando prejuizo ao time. Enquanto os times de terceira jogam num domingo a tarde, quando ninguem tem o que fazer, a nao ser ir ao estadio assistir peladas como esses leoes, aguias e outros bichos que aparecem por aqui.
    A vitoria foi justa e quero parabenizar o treinador, pois foi o unico que ate’ hoje jogou pra frente. Toma um, mais faz dois. Toma dois, faz quatro.

  • Glorioso Vozao disse:

    Bom dia, meu caro amigo blogueiro.
    Ta sobrando um NAO no texto que escreveste..

    Fizemos um primeiro tempo de encher olhos, o time jogou um futebol que há tempos não eu não via jogar, seguro na defesa, com um meio de campo envolvente e um ataque eficiente. Marcamos dois gols, mas poderíamos ter feito mais.

    Grande abraco

    Caro Rodrigo, obrigado pelo alerta.
    Weiber Castro
    SA!

  • Wagner Cavalcante disse:

    Se a meta era ser ofensivo, o time cumpriu o riscado, pois entrou “mordido” e se impondo, logo conseguindo o primeiro gol. Depois, deu pra sentir uma certa acomodação, mas se continuasse com a mesma pegada teria fechado o caixão do Azulão ainda no tempo inicial.
    No segundo tempo, ficaram visíveis as falhas da defesa e quase entra água no chopp depois que o Geovane chutou uma bola perigosíssima quase empatando o jogo.
    Outra falha que se repete é a não cobertura das subidas do Marcos., todo jogo é um Deus nos acuda e sempre por aquele lado.
    E como por falta de grito pode-se perder a boiada, louve-se a atuação de Rogerinho que foi muito mais eficiente neste jogo soltando a bola, e arriscando vários chutes a gol e, mesmo sem ser brilhante, foi muito mais participativo.
    Terça vamos de novo ultrapassar a cancela.
    45 pontos, aqui vamos nós!!!

  • OMAN disse:

    O time, nas mãos do Ségio Soares, parece que vai tomar rumo, mas são necessárias contratações na contenção. Qualquer idioooottaa sabe disso. Mas não é contratação para o campeonato cearense do ano que vem. É pra ontem. Um zagueiro (onde aquele do Campinense que o CSC namorou? ) e um volante pegador (bruto). O Diogo Orlando é quase isso. É o que mais se aproxima da pegada, mas ainda não é esse homem , mas mesmo assim não entendo esse moço fora do time. Pra mim, o equilíbrio defensivo, enquanto não há uma solução melhor, nesse atual elenco, passa por João Marcos e Diogo Orlando. Crescem os dois. Rogerinho (ou Dnelson) e Ricardinho , embora aí já haja nova opções para trabalhar. Mas, repito, não há como deixar de trazer um ou dois zagueiros bons e um volante de pagada mesmo. Logo. Falta equilíbrio ao time, ainda.

  • Parabens ao SS pela ousadia na escalacao, arriscou e se deu bem, em casa e assimmesmo que temos que jogar, achando um bom esquema para jogar foravamos pontuar bem mais que na primeira rodada, tem que ganhar fora. Jogao de bola, deu gosto de assistir, e por isso que reclamo tanto, para ver nosso grandeclube jogando como grande clube.
    FH fez uma defesa fantastica, depois a mao-de-alface voltou a acontecer,naoadianta, eu nao sinto seguranca essegoleiro e penso que a maioria da torcida alvinegra tambemnao.

  • jorge disse:

    weiber bom dia,vc tá certo mas é quase impossível jogar tão ofensivo e não levar gols,é claro que se tivéssemos um camisa 5,estilo michel(de 2009),nós tinhamos menos preocupações.
    prefiro ver o time decidindo o jogo no 1ºtempo e jogar no erro e contra-ataque no 2º,mas é claro que nosso sonho é fazer um jogo equilibrado.vamos chegar lá meu irmão,gente grande vai perder e vamos encostar.
    agora é fato:temos que ganhar fora pra dá moral ao time e os outros terem medo da gente,valeu irmão

  • Bosco disse:

    Nunca vi uma vitória nossa que alguém não ponha uma mancha para encabular a nação que quer nesse momento apenas comemorar.

    Amanhã sim, quem sabe a torcida comece a analisar, mas amanhã. Porque hoje é só alegria. Comemoração.
    Amanhã a gente bota os defeitos. O primeiro defeito que eu boto é no BAÚ que parece que foi extinto. Não existe mais.

    Por isso eu discordo de quem diz que a defesa falhou.
    E JUSTIFICO:

    Corremos mesmo um sério risco de levar gols jogando com a defesa prescindindo de uma maior cobertura por parte do meio campo.
    Mas isso é inevitável.
    Faz parte do plano do tudo ou nada proposto pelo treinador Sérgio Soares para alavancar o time na tabela.
    Temos elenco qualificado para isso.

    EXPLICO:
    NUMA ÉPOCA BEM REMOTA OS CLUBES JOGAVAM FUTEBOL PARA FRENTE EM BUSCA DE MARCAR GOLS.
    Eu assisti um jogo no PV pela copa Brasil entre Ceará x River Pi.
    O resultado final desse jogo foi 7X5 para o Vozão.

    E a nossa defesa era só de craques: Aluísio Linhares, Williams e Alexandre, Evandro e Carneiro. Só ídolos. Só tínhamos um volante de contensão: Roberval.

    Num jogo final do último campeonato do NORTE-NORDESTE aqui no PV, Ceará x Remo, precisávamos da vitória pois perdemos o jogo em Belém, fomos para frente e levamos logo dois gols de saída, continuamos na frente empurrados pela torcida que SUPER LOTOU o PV, não havia mais nenhum lugar nem em pé ao redor do velho alambrado de tela.

    Viramos o jogo e vencemos por 4X2.
    Levamos a taça num jogo em que o BAÚ se espremia em torno dos alambrados de tela porque na arquibancada não havia mais nenhum lugar naquele desconfortável PV.

    Naquele tempo a torcida ERA mesmo um BAÚ.
    A diretoria pedia que comprassem dois ingressos em momentos difíceis e muita gente aderia a proposta de chegar junto do time. Compravam mesmo os dois ingressos pedidos.

    WEIBER você deu a boa notícia e esqueceu da notícia ruim.

    Sabe quanto restou de cota líquida para o Vozão deixado pelo ex baú? Apenas R$ 30 mil reais.
    Imaginem se esse jogo fosse no Castelão?

    Não paga nem as despesas de concentração e transporte dos atletas.
    Ainda tem gente (que nem é sócio e nem vai aos jogos) que pergunta para onde está indo “todo” esse dinheiro do sócio torcedor.
    Dar mau para o bicho.
    E não me venham com desculpas porque aquele empate com o JEC o time esteve muito bem.

    Segunda feira o Evandro vai para o VLT entregar a camisa do forD a um torcedor deles porque a torcida deles vai ser bem maior no Domingo. Tomara que não.

    E ainda querem contratações.
    Saudações mais queridas.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, temos o trio de ouro. Mota, Magno e Lulinha estão orgulhando todos alvinegros. Com certeza teremos grandes vitórias. Principalmente se vier um zagueiro para ocupar a vaga da avenida Potiguar. Falha no 1 gol e no segundo fez falta violente. Temos que apoiar a base. Mas o tecnico não deve bancar jogador imaturo. Logo, Bosco vai dizer que estou secando. Jogo passado falha horrivel, que o idolo fh salvou.Como é que deixam o Douglas no banco ? Valeu vozao , pela bela vitoria. Nem tudo é perfeito. Potiguar,Potiguar…

  • Francisco Jose disse:

    Gostei do jogo , principalmente no primeiro tempo , quase que perfeito.
    Dois golaços: Magno Alves e Mota. A presença do Mota em campo é determinante: fala, gesticula,cobra posicionamento dos companheiros, aplaude quando fazem boa jogada enfim , um líder dentro de campo que tanto precisávamos.
    Agora vem o pior : AS TRAPALHADAS DO MÃO DE ALFACE. tan…tan…tan…
    O jogo estava 3 X 1 , fácil, Ceará dominando quando tem uma falta perto da área. E então entra em cena nosso herói MÃO DE ALFACE.
    Bola alçada na área cabeçada de um jogador do São Caetano e nosso herói fez jus ao codinome de Mão de Alface. Vai com a mão boba e espalma para dentro do gol. Amigos ali qualquer goleiro mais ou menos teria defendido aquela bola, mas com o trapalhão tudo pode acontecer.Quase que de imediato recebo uma mensagem no celular de um amigo que está posicionado junto à trave dizendo:
    o homem fez jus ao nome Mão de Alface. Bola totalmente defensável para qualquer goleiro medíocre. Vale salientar que o mensageiro é professor de educação física e atleta
    E deu no que deu: SUFOCO, num jogo que se tivesse outro goleiro teria sido de 6 x 0
    Agora vou contar pra vocês um sonho que tive: estava vendo um jogo do Ceará , sentado como sempre no meio do campo , com minha turma, quando os jogadores voltam para o segundo tempo. nesse instante o som do estadio anuncia: substituição no Ceará , sai Fernando Henrique e entra Jailson.
    Nesse instante me levanto sozinho no estádio enquanto todos permanecem em pé e grito:
    ATÉ QUE ENFIM !!!!!!
    Nessa hora me acordo e vejo que meu sonho ainda não se tornou realidade
    Mestre Weiber! você não acha que meu sonho está próximo de se tornar realidade?
    A situação do Ceará poderia está muito melhor se não fosse as falhas clamorosas desse rapaz que torna uma partida fácil numa partida estressante

    Francisco, pelo visto, acho que não, hehehe
    Weiber Castro
    SA!

  • Lucas Vovô disse:

    A quarta vaga é nossa, podem ter certeza. Lulinha/MA/Ricardinho/Mota estiveram um verdadeiro primor no primeiro tempo. Nenhuma zaga suporta esse quarteto com aquela mobilidade desconsertante. Não deixar de insistir no condicionamento físico; Acho até que o Magnata poderia ser sido poupado nos instantes finais. Obrigado Vozao, final de semana prazeroso.

  • Francisco Jose disse:

    Desculpem o erro: quis dizer :
    enquanto todos permaneciam sentados

  • JOÃO BOSCO disse:

    Para este esquema, a dupla de zaga atual acho a ideal, devido a velocidade dos dois zagueiros. se o potiguar não for de barca ainda vai jogar em um grande clube do Brasil. Aguardem…….

  • antonio martins de lima disse:

    o vozão aos poucos vai encorpando, pegando jeito e procurando vencer,ainda que tenha algumas dificuldade no setor defesa.
    quando um time está determinado e predisposto a vencer, as coisas acontecem favorável, pq o foco é a vitoria. se o time levar um gol ele não se abatera e mantendo o foco faz 2 ,3 .
    a partir do momento q oscila ele mantem o foco e no final da partida o resultado não será outro, ou seja A VITORIA. valeu vozão GARRA VOZÃO

  • A disse:

    Meu caro Bosco o jogo contra o Remo eu assisti: ganhamos de 3×2 e nao de 4×2. Tinhamos perdido de dois a zero la’. No jogo de domingo foi a cecisao e fomos campeoes do Norte e Nordeste.

  • Bosco disse:

    LUCAS VOVÔ;
    Teoricamente o amigo está certíssimo nessa sua observação otimista. Esse seu otimismo se baseia no futebol que eles vem mostrando.
    Imagina o amigo quando o Vicente voltar com aquele futebol agudo dele?

    O lateral Marcos está crescendo a cada jogo a olhos visto. E ainda tem o Dinelson para o segundo tempo. Sem contar com os dois que ainda não foram apresentados.

    Sobre o Marcos, eu me lembro do Mainha zangado aqui porque estavam mandando embora a ameba Rafael Cruz pelo ótimo Marcos! Ele dizia que o RC era um craque e o Marcos seria mais um reserva, um refugo que vinha do Vitória para encher a turma da Laranja.

    Queimou a língua!
    Por isso que eu só opino depois que vejo o jogador em campo. Mas o Mainha todo mundo já conhece. Ele é inofensivo. É o jeito dele. Ninguém vai muda-lo. Ninguém nem liga mais para essas coisas dele.

    Precisamos de pouca coisa agora LUCAS VOVÔ.
    Talvez um bom volante, um zagueiro e dá uma nova chance ao DOUGLAS quem sabe.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, o Lulinha tb tem queimado a lingua de gente, né não? hehehe
    Weiber Castro
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, Grande jogo do vozao, ATE o ROGERINHO foi
    participativo, o mesmo deve ter dado uma olhada no blog do VOZAO
    e tambem a sombra do DINELSON j jogador que tem tudo para
    evoluir, se essa bendita DIRETORIA contrata-se um bom volante
    pegador,um ZAGUIEIRO XERIFAO e um atacante de velocidade
    teriamos tudo para se da bem, DIRETORIA SAI DA INERCIA que
    a nacao ALVINEGRA AGRADECE.

  • Moreira Gomes disse:

    Alvinegro Bosco. Parabéns, mais uma vez, pelo comentário. Concordo em todos os aspectos, só tenho que tomar cuidado pra não ser taxado de “BABÃO”. Só mais uma coisa: Vamos tentar junto a direção do Ceará, a contratação do mensageiro do nobre alvinegro Francisco José. Quem sabe não está aí o substituto do “Mão de Alface”???? Grande Abraço Alvinegro.

  • Bosco disse:

    POISÉ WEIBER!
    Você nem imagina como eu estou feliz em o Lulinha ter me desapontado mudando totalmente o seu comportamento dentro de campo. Por mim ele já tinha renovado até 2015.

    Não é que ele resolveu parar de ser expulso!
    E eu que pensava que ele era um colecionador de cartões amarelos e vermelhos, para minha alegria ele coleciona mesmo são gols e vitórias.
    Esse Lulinha me representa WEIBER.
    Saudações mais queridas.

    Pois é, caro Bosco, pra vc ver como são as coisas né? É por essas e outras que respeito a opinião dos outros e nunca quis ser o dono da verdade.
    SA!

  • Mainha disse:

    Gostei Weiber, se dependesse do Conselheiro Bosco ele teria mandado o Lulinha para os cafundó. Eita Bosco, tu estas mentindo!!! Nunca disse que o Rafael Cruz era craque. E nem o Marcos é. Critiquei a politica do Evandro Leitão de contratar jogadores e 3 ou 4 partidas. serem dispensados. Jogando o dinheiro do sócio torcedor no ralo. Nem vou discutir contigo hoje Bosquinho. Sabe quantos já foram contratados e dispensados pelo Evandro ? 18. Hoje Bosquito estou comemorando a vitoria do nosso vozao. SA.

  • Mainha disse:

    É, caro amigo Bosco , a idade pesa. Chega uma hora que a gente faz projeção. Na psicologia a projeção é colocar em outro um defeito seu. Mas, vendo esta escalação do vozao. que você citou, com Carneiro,Roberval, Willian, Alexandre Linhares e Evandro, tenho que admitir e respeitar os seus anos já vividos. Não conheci esta geração. Minha geração começou com Da Costa, Jorge Costa, Zé Eduardo,Amilton Melo, Rubéns Feijão. Ainda lembra-se destes jogadores? Mas, com o passar dos anos a memória começa a confundir, começa a falhar. Veja que o amigo confunde demais. O placar segundo A foi 3 a 2 e não 4 a 2, como você citou. Vou de dar um conselho caro Bosco. Muito bom para sua memoria. Procure fazer palavras cruzadas . Tenha uma boa leitura e faça tricô . SA..

  • MOREIRA disse:

    Grande partida do VOZÃO. Todos corresponderam em campo. Do goleiro Fernando Henrique, que fez uma defesa fantástica quando o jogo estava de zero a zero, aos atacantes Mota e Magno Alves que fizeram parte dos gols. Agora é torcer por mais uma vitória, desta feita contra o Paissandu em Belém. Vamos que vamos VOZÃO à PRIMEIRA DIVISÃO.

  • Antonio disse:

    O Potiguar tem muito para crescer, mas está dando conta do recado. Como tem secadores dos jovens valores e aposto que nem aos jogos vão. Bora Vozão. Ah pessoal façam a adesão ao sócio-torcedor, pojs só temos nós para a poiar o Vozão.

  • alberto t disse:

    Rapaz, ñ entendo como tem gente q vive a pegar no pé do nosso goleiro, q com certeza ñ é nenhum goleiro de seleção, mas pera aí, o cara vem salvando o vozão na hora do pega; e qto aos 02 gols, nenhuma culpa dele, os gols foram culpas todas do dupla de zaga q ñ merece confiança, esta sim, podemos cobrar muito mais de q de FH, injustiça o q estão fazendo com este rapaz, só pq ele vibra, roga a Deus, daí essa turma malha direto o cara, ñ comungo com essa injustiça, pois bem, pois tragam o PAREDÃO, pronto, resolvido, o maior frangueiro q já vi como goleiro no vozão.

  • Bosco disse:

    Weiber publica meus comentários rapaz!
    Que coisa!

    Amigo Mainha;
    Não seja tolo amigo.
    Quem envelhece é o corpo, a mente continua jovem e mais experiente.
    O Velho do blog que não consegue ser feliz nem nas vitórias não sou eu.

    Você nem sabe curtir uma vitória! Nunca curtiu uma na vida!
    Vive desaparecendo nos bons momentos e sonhando com derrotas para poder secar.

    Tem muito a aprender com os torcedores da velha guarda que sabem curtir uma vitória como uma criança que curte um doce. Você nem imagina o Ceará da minha geração. Nesse tempo a torcida era uma religião. Chegávamos a comprar dois ingressos para ajudar. E não chorar por preço. Hoje é apenas uma turba de exigentes egoístas que cobram ingressos baratos, sócio torcedor barato, e jogadores caros. Doam pouco e cobram muito.
    O BAÚ já acabou a muito tempo.

    Você MAINHA nem imagina a alegria que tenho em citar os meus ídolos que eu citei. Um deles é pai de um blogueiro que posta aqui de vez em quando. Esse jogador quando foi para o Sport a torcida chorou. Você nunca teve ídolos! O que é uma pena. Tenho dó de quem não tem ídolos.

    Mas te entendo.
    Se esses nomes não te dizem nada além de serem motivos de gozação contra quem os viu em campo a muito tempo atrás e chorou com eles nas conquistas e nas derrotas ainda pequeno ao lado do pai que ainda hoje é conselheiro do Vozão com seus 89 anos. Era ele que me levava ao PV no sol quente desde muito pequeno.

    É mesmo uma pena. Você não tem memória. Aliás, não sabe o sinônimo de memória.

    A idade nunca me assustou. Uma pena que te assuste.
    Para mim a idade é vida.
    Vida vivida.
    Hoje com meus 55 nos estou feliz com a vitória do meu time.
    .
    Enquanto isso você está preocupado com a diretoria, com o Magnata, com a defesa, com o Marcos, com o Potiguar e não se permite parar para comemorar a vitória que presumimos ser a da arrancada.

    Se você tivesse conhecido o Ceará que eu conheci você nuca me censurava por defender o Evandro. Defendo com consciência porque sei o que estou defendendo.

    Curte os meus bocados e aprenda comigo.
    Comemora os três pontos rapaz de sexta feira já que tu se diz alvinegro. É isso que importa.

    Seu bocado mostrou o quanto é preconceituoso com quem tem mais anos de vida que você. Tem gente que nunca sentiu o sabor de ser jovem na vida. Já nasceu velho.

    Torço para que você no futuro NUNCA se envergonhe de contar a história de seus ídolos de hoje se colocando como testemunha da importância deles na nossa história gloriosa. História que eu e meu pai e meus irmãos ajudamos a construir numa época em que torcedor de verdade pagava ingresso frequentando um PV lotado em céu em brasa ou a noite em iluminação precária e sem o conforto de hoje.

    Se o mais querido é grande hoje, essa grandeza teve a participação da geração de meu avô, do meu pai, da minha geração, da sua.
    Não se brinca com a idade dos outros.
    Idade se respeita.
    Idade é uma contingência natural da vida e não motivo de chacota.
    Meus parabéns pela nossa vitória e saudações mais queridas.

    Bosco, não estou entendo qual é a tua em pedir pra que eu publique seus cometários, pois, todos foram publicados. Se liga, rapaz!
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Muitos méritos para o Sérgio Soares, que não teve medo de apostar no ponto forte do time, que é o ataque. Está agindo bem nas substituições e vem agrandando à exigente torcida. “Prof. Pardal” definitivamente não é seu estilo.
    1º gol, Rogerinho faz belo lançamento, Lulinha, com muita visão de jogo toca para Magno Alves, que voltando à boa fase, acerta difícil chute.
    2º gol, Ricardinho toca para Lulinha que, em grande lance, toca de calcanhar entre as pernas do zagueiro, para Mota finalizar com perfeição, golaço!
    1º do S. Caetano, falha do Potiguar na marcação, o atacante do SC chuta no contrapé do FH, que apesar de estar a um metro da bola, não pôde ir nela devido ao contrapé, não teve culpa (diferente de outro jogo, em que a bola não foi no contrapé e ele só ficou olhando a bola entrar).
    3º gol, Rogerinho, que tem um drible muito fácil, mas que os marcadores sempre caem nele, entra na área e o zagueiro o desloca com a perna esquerda (vendo o lance por trás é fácil ver que houve o pênalti). É um habilidoso jogador, que precisa de um pouco de humildade. Magno Alves converte com perfeição.
    2º do SC, bola alçada na área em cobrança de falta, falha grave e geral da marcação, deixaram o atacante adversário livre para marcar. O treinador precisa corrigir o posicionamento. Até dava para o FH pegar, mas o lance foi muito rápido e não considero que houve culpa dele, que ainda fez outras boas defesas. 3ª boa partida dele seguida, mas no geral do campeonato ainda está com uma dívida vultosa.
    4º gol, em ótimo cruzamento do Marcos, que vem muito bem no apoio, Dinélson se apresenta bem na área e o lance termina em gol contra.
    Lulinha, após 4 partidas fazendo gol, ontem não fez, mas os 2 passes magistrais o deixam, junto com o Magnata e o Sérgio Soares, como o destaque da partida.
    Agora vem o drama de jogar fora novamente, já passou da hora de quebrar esse jejum. Aprendamos com o Icasa, que venceu seus últimos 3 compromissos fora, inclusive do nosso próximo adversário, Paysandu. EMPATE NÃO MAMÃE!!!
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Ótimo primeiro tempo. Como joga o Mota, é brincadeira, o cara honra a camisa alvinegra e, principalmente por sua causa acredito no milagre da classificação. Ah mais uns dois “motas” um na defesa e outro no meio estaríamos brigando pela liderança. Tô gostando do Sergio Soares tá dando liga. SA

  • emidio neto disse:

    Alberto T, não te preocupa com esses invejosos, nosso vozão está acima dessa perseguição duvidosa por parte de alguns.
    Dizer que nosso goleiro falhou, é no mínimo estranho.
    Quando falha temos que criticar, e muito. Agora, inventar falhas, é muito estranho, mas deixa pra lá.
    Se Deus quiser estarei em Belém para ver o jogo do vozão.
    Nessa semana estive conversando com meus amigos Oliveira Canindé e Flávio Araújo, ambos estão confiante numa subida de produção do vozão.
    Privo da amizade dos dois e posso garantir que são torcedores do vozão.
    Antonio, você tem razão, é muito secador perseguindo jogadores do vozão:. Rogerinho outro perseguido, fez uma grande partida, Magno Alves foi perseguido também e outros também foram.
    Ninguém veste essa camisa alvinegra por acaso, avante vozão, rumo a 1ª divisão
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emídio, Flavio Araújo e Oliveira Lopes são crias do Vozão.
    SA!

  • emidio neto disse:

    Bosco, o jogo contra o Remo em 1969 foi 3 a 2. Perdíamos de 2 a o até on 35 minutos do 2º tempo, dous gols de Íris e viramos o placar com gols de :Chiclete, Majela e Gildo. Tinhamos perdido o 1º jogo em Belém, com essa vitória provocamos um jogo extra, no qual vencemos por 3 a 0 .
    Meu Pai Francisco Emidio Filho fazia parte da diretoria do Ceará cujo presidente era Raimundo de Paula Joca dono da Expresso de Luxo.
    Tenho em minha casa a faixa de campeão desse titulo, infelizmente meu pai já se foi para eternidade.
    Bosco, lembro que após o titulo fomos comemorar o titulo no Nautico Cearense, lembro perfeitamente da alegria do inesquecível Paulino Rocha vibrando como uma criança, inesquecível.
    Weiber e Bosco, vocês não vão acreditar, mas após a virada de 3 a 2 contra o Remo, o locutor Júlio Sales, na época narrador da Rádio Uirapuru foi carregado pela torcida alvinegra porque o mesmo “cantou” o 3º gol do Ceará marcado por Gildo,. Vale lembrar que Júlio torce pelo “clube das Marmeladas’ e ainda é paraense. Não esqueço disso nunca. Tinha na época 10 anos de idade.
    Se alguém duvidar pergunte ao Júlio, com quem jogamos partidas memoráveis de jogo de botão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Ricardo Sena disse:

    É nítida a subida de produção do time a partir da chegada do SS. Tomara que ele continue escalando os melhores (com raríssimas exceções, na minha modesta opinião) e a gente consiga vencer partidas fora de casa para aí sim entrar na disputa pelo G4. Até jogadas ensaiadas o time já tem (no 1º tempo, Rogerinho e Ricardinho foram para uma cobrança de falta e o Rogerinho rolou para o Mota, na entrada da área, que acertou um lindo chute, mesmo a bola indo para fora).

  • Sorin disse:

    Acho uma pena e um desperdício que este time com Mota, Magnata, Lulinha, Ricardinho e Rogerinho e ainda L. Gamalho, Vicente, Marcos, J. Marcos e, por que não dizer, FHC não venha a ser um time para marcar nossa história na série B. Poucos clubes tem um elenco como esse. Penas que algumas poucas posições estejamos mais fracos. Esse time era um time pra subir. Pena que a diretoria não soube montar um time equilibrado desde o início e com um treinador bem escolhido, com critério e em cima da ideia de subir!

  • Angelo disse:

    Caro Mainha, o A a que se refere sou eu macho vei, foi na pressa de lembrar o Bosco que esqueci o nome. Po! idade tambem esta’ pesando pelos lados de ca’, mesmo assim ainda esta’ na memoria aquela partida. Gildo fez o ultimo de cabeca no final, Zezinho fumaca e Chicletes aquele time era so’ alegria. 1969 era o ano.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, taí um técnico corajoso. Sérgio Soares cresce seu conceito junto da torcida. Enquanto isto, o Sérgio Xuxa vai cada vez se afundando na zona. Lulinha está jogando demais e desta vez tendo uma sequencia de jogos, e cada vez mais produzindo para o coletivo. É o jogador diferencial, faz a jogada que o adversário não espera, e só quem faz, é quem tem talento. Caro Weiber , gostaria de registrar e aplaudir a belíssima campanha do nosso irmão Icasa. Está em 6 lugar. Espetacular campanha. Gostaria muito que o Evandro olhasse o goleiro João Ricardo 25 anos e o lateral direito Neilson. Este jogador passou pelo Boa Esporte. Tem apenas 24 anos e é o pulmão do Icasa. Naturalmente pesando no ano do centenário. O lateral esquerdo também é bom. Fica registrada a excelente campanha do Icasa. Nós também vamos subir, principalmente devido ao trio de ouro, Lulinha, Magno e Mota. SA.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, CEARA 3X2 REMO para mim foi o jogo mais
    emocionante de todos que ja presencie foi um verdadeiro
    chororo por grande parte da torcida pela emocao desse grande
    jogo inesquecivel Para quem o presenciou, o CHICRETE entrou
    no jogo e mudou a historia do mesmo jogador de grande habilidade
    o apelido fazia jus pois abola grudava no pe do cara( GRANDE
    CHICRETE ) o que me faz lembrar de um dos maiores craques de todos os tempos
    que ja passou pelo vozao, ( VICTOR JOGADOR DE GRANDE Habilidade
    um verdadeiro CRAQUE), DEPOIS CEARA 3X0REMO ,CAMPEAO DO NORTE e NORDESTE e eu LA.
    e

  • alberto t disse:

    Tudo bem q o Rogerinho melhorou um pouco, mas ainda errola com demasia a bola e assim matando os nossos contra ataques, embucha a velocidade na saída de bola, será q ele ñ vê como faz Lulionha pela direita, tem rapidez nos passe e assim dando velocidade nas jogadas? outro ponto q devemos tocar, na zaga, o Douglas é o melhor zagueiro q temos hoje, e no entanto ninguém vê isto, será marcação? pô meu, até de lateral o cara joga prá caramba e ainda é banco? ñ entendo, mas o SS tem coragem e parce-me q é bom.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Uma vitória é sempre uma vitória, maravilha, três pontos na sacola.
    Parece que o SS está conseguindo dar uma cara ao time.
    Todo mundo jogou bem, mas, se for escolher algum destaque, escolho o FH, salvou de novo, defesas incríveis. Será que aquela bola lá no ângulo, quando ainda estava zero a zero, bateu nele?
    Espero que o ritmo seja mantido e que tenhamos outra vitória contra o time paraense.

    Saudações alvinegras!

  • mainha disse:

    Um abraço caro amigo Angelo. Obrigado pela gentileza caro amigo. Sua memória está excelente. Como gostaria de ter presenciado este jogo. Um grande e respeitoso abraço a você e todos os demais alvinegros. SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    Creio que se não houver acidente de percurso e agente GANHAR FORA DE CASA, agora vai. O Icasa “organizou o Schipóóórt lá dentro com dois gols de contra ataque e idênticos! Por que é que a gente não consegue?
    Caro Emídio Neto,
    Meu pai sempre foi torcedor do Ceará. No entanto, ele virou sócio por pressão de um amigo do trabalho que era da Diretoria do Club exatamente nesta época – desse jogaço contra o Remo . É bem possível que meu pai e o seu tenham sido estes amigos de trabalho.
    1 abraço a todos,

  • Francisco Jose disse:

    Parceiro do Blog Claudio , bom dia!
    essa foi para sair na foto
    Então foi uma bola simples Realmente aquela bola no ângulo não bateu nele. Entretanto a bola foi chutada de longe, poderia pegar de maneira simples sem aquele pulo espalhafatoso, tipo sai que tua Tafarel. Até um amigo defensor incondicional do Mão de Alface, que estava no PV comigo comentou:
    Essa foi só para sair na foto
    Foi uma bola simples chutada de longe e ele deu um pulo espetacular para iludir a platéia

    Francisco, mas, pelo menos, ele pegou, isso já é alguma coisa, apesar da mão “leve” no 2º gol do São Caetano, FH nas duas ultimas partidas não tem complicado, isso é bom.
    SA!

  • emidio neto disse:

    FJP, meu pai ficou no Ceará Sporting até 1971 ano do titulo que Epanor Victor da Costa filho nod deu. Um gol de falta histórico aos 45 minutos do 2ª tempo, empatando o jogo em 2 a 2 resultado que nos deu titulo de campeão.
    Em 2005 levei para treinar o Panahyba do Piauí, terra da minha esposa, o grande e fantástico zagueiro Pedro Basílio e recordamos esse jogo, no qual ele estava no banco de reservas do “Clube das Marmeladas”.
    Incrtiverl FJP, 7 anos sem titulo e ganhamos o titulo em cima deles.
    Um abraço para seu pai, e vamos todos juntos torcer pelo nosso vozão
    “Pode ganhar pode Perder sou Vozão Até Morrer”

  • Magnata disse:

    Mota joga muito, imagine com ritmo de jogo! Agora não podemos mais falhar defensivamente dando bobeira e deixando esses gols saírem… É complicado assim. Ganhamos, festa, beleza, mas qual o mal de alertar as falhas que tivemos? E daí se foi 4×2, se fosse 7×2, qualquer gol por bobeira tem de ser chamado atenção, porque a essa altura não podemos mais tolerar falhas, muito menos porque, pra qualquer que seja o pensamento em relação à competição saldo de gols é uma das coisas que podem decidir o futuro. Ganhar é ótimo, golear é excelente, golear sem tomar gols, imagine. Temos agora uma sequência de jogos contra adversários em condições adversas e a hora é agora de embalar. Com todo o respeito, é inadimissível jogar mal e não buscar os resultados positivos. A hora da definição do que o Ceará quer nessa série B é agora e ponto final.

  • FJP disse:

    Caros Weiber e Francisco José,
    O que atrapalha é a referência. Digo sempre que a gente fica mal acostumado com o que é bom.
    Na época que tinhamos o Adilson – esse sim um Paredão – não víamos frangos com a freqüência que a gente vê hoje além da total perda de confiança na função goleiro no time. E o que é pior: sem conseqüência nenhuma para o rapaz. O cara vai ser titular absoluto até se aposentar e independente da atuação não vai para o banco NUNCA!
    O interessante é que a turma que acha o Frangueiro Henrique a oitava maravilha do mundo debaixo das traves é quem nos dá razão: na hora que ele faz uma partida em que simplesmente cumpre o papel dele todos – aqueles que o adoram – o acham uma maravilha! Os demais se sentem aliviados por ele não ter comprometido
    Para mim, não vejo nele um goleiro ao nível do Ceará, e ele já nos deu muito mais prejuízo do que lucro! Ninguém me tira da cabeça que ele e seus frangos repetidos foi quem nos derrubou da série A!
    Em tempo: Acho que dá para ganhar do Payzão – lá dentro!
    1 abraço,

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Icasa ganhou 4 partidas seguidas e, das últimas 6, ganhou 5, sendo 3 fora de casa; dessas, duas contra times do G4. Está caminhando célere ao G4.

    Claro, então, que o Ceará pode ganhar 4 também, uma já foi e tem mais duas dentro de casa. O negócio é quebrar logo a síndrome da cancela, jogando para frente, impondo seu futebol que é melhor que o do Paysandu. E jamais abdicar do ataque, mesmo vencendo.

    Paysandu 1 x 4 Ceará. SA!

  • JR disse:

    Gostei do empenho dos jogadores. O ataque se recuperou na competição e parece que até o Magno Alves está bem fisicamente. O Mota ainda está meio fora de forma, mas creio que rendeu bem. O Lulinha é um destaque à parte, basta melhorar o temperamento que nos auxiliará por demais. A defesa ainda está carente de boas atuações, acho o setor mais vulnerável do vozão. Cadê o Anderson Marques? Não é estas coisas todas, mas é o melhor na posição. Weiber, cadê o reforço do meio de campo que viria? O Ricardinho está caindo de produção.

    Pois é, ainda não chegou.
    Weiber Castro
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Ênio Azevedo,
    Às vezes eu fico pensando se isso não seria uma neura “coletiva” do time.
    No jogo anterior contra o Joinville, quando a gente tomou o gol, em quatro toques – certeiros – empatamos a partida. Daí o time voltou ao normal, digo, teve medo de fazer mais gols. Tinha time, mais posse de bola mas perferiu ficar tocando a bola – errando passes de tres metros – de lado. Feliz com o empate e com medo de partir para cima.
    Já o time do Icasa que você mencionou, contra o Schipóóóórt, fez um gol em uma bola lançada nas costas do lateral/zageiro. O jogador do Icasa saiu correndo desesperado como se a carreira dele dependesse daquele pique todo, e tocou certo. Depois tome retranca!
    Se fosse um jogador do nosso time o lançamento não teria saído e se saísse o atacante teria tratado de dar uma quebrada para dentro, mais um drible, depois mais outro até o goleiro se posicionar, outro marcador chegar….. enfim, tinha arranjado um jeito de perder a oortunidade.
    O segundo gol foi rigorozamente igual, na carreira, na objetividade na retranca posterior… mais tres pontos no alforge e sexto lugar na tabela de classificação. Um time cuja folha é fração da do Ceará!
    Acho que está faltando é um PSICÓLOGO!
    1 abraço a todos,

  • JR disse:

    Ah. esqueci de incluir que o técnico do vozão, Sergio Soares, parece ser o melhor dentre todos os últimos contratados nas últimas temporadas. Muito bom! O FH é oFH, gente! oscila entre grandes atuações e homéricos frangos, mas é um grande goleiro. Não entendo a perseguição ao atleta por parte de alguns. Ademais, não temos outro à altura para assumir a posição no atual elenco.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    A diferença para o 4º colocado que o Joinville é de 08 pontos,sem se falar que o último jogo do Ceará será contra o Joinville em Fortaleza.
    Vamos ganhar 04 partidas fora que é possível e ganhar 09 em casa que falta,chegaremos a 65 pontos,eu acredito que c/ 65 pontos o 4º colocado entra.
    Mas se o Ceará ganhar quatro partidas fora e conseguir mais dois empates,terminaremos a competição c/ 67 pontos ,ai sim subirá c/ certeza.
    Eu,Enéas,anteriormente falei que o Ceará iria ganhar as 10 partidas em casa,já ganhou uma e iria conseguir umas quatro ou cinco vitórias fora de casa,vamos torcer que aconteça,fora é tudo ou nada,para cima deles,o time está bem e o mais importante,teremos reserva à altura.
    Com a regularização dos dois laterais e mais a recuperação dos jogadores contudidos o time do Ceará ficará c/ reservas à altura e no afunilamento de uma competição isso é muito importante,aquele empate c/ o Boa Esporte e a derrota para o Atlético foi de lascar,mais cinco pontos,hoje estaríamos c/ 31 pontos,ai sim c/ o crescimento do time atual praticamente uma vaga era nossa,mas vamos acreditar, a diferença é de 08 pontos para o Joinville,mas ele jogará a última partida em Fortaleza,quem sabe se a última partida não será a briga pela quarta colocação e jogando em casa nós temos uma ligeira vantagem por ter o mando de campo.
    Vamos acreditar que agora o time do Ceará seja soberbo tanto em casa como fora,09 vitórias em casa e mais 04 ou cinco vitórias fora,até quatro vitórias fora e mais dois empates dar para chegar,contanto que ganhe as nove em casa que dar.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • alberto t disse:

    Não torço por diretor tal, por técnico x, por jogador z, torço apenas pelo vozão e pronto, qdo o cara tá na pior eu meto o pau, faço com qualquer um, como por ex: mota, M.Alves, Lulinha q hoje é o melhor de todos, ñ tem isso, agora chibatear o desprotegido FH q fica debaixo das traves uma zaga com A.Marques e D.Ivo q fazem até gols contra como tem sido anteriormente, aí não faço, FH ñ é um grande goleiro, mas pro plantel q temos hoje, ele tá a altura sim, concordo com o JR em tudo qto ao FH, INJUSTIÇA SIM, o q esta turma(uma1/2 dz de apaixonados por jogados x, só pode) estar fazendo, olhem bem, torço a instituição CSC, o resto ñ interessa.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos e parceiros do blog, faço uma pergunta: O que representa em termos de ajuda para o time, a perseguição de alguns torcedores em relação ao FH?
    Esquecem os críticos renitentes, que jogadores, como qualquer ser humano, passam por fases, é uma coisa normal, no meio esportivo principalmente.
    Quem lembra do Magno Alves alguns jogos atrás, perdia gols um após outros, e foi muito criticado por isso, e agora está em ótima fase, faz gols em todos os jogos (e ainda se dá ao luxo de perder alguns feitos), pronto, é isso, jogou mal foi criticado, jogou bem foi elogiado.
    Será que se o Magno Alves tivesse marcado os gols feitos que perdeu nós não estaríamos bem melhor na tabela e em vez desse monte de empates não estaríamos contabilizando mais vitórias?
    Se há quem responsabilize somente o FH pelos nossos maus resultados, eu distribuo essa carga negativa por vários outros personagens, que atuaram dentro e fora de campo.

    Saudações alvinegras!

  • BOCA disse:

    Boa vitória que nos garante ainda sonhar. Se ganharmos do Payssadu (faz um ano que não ganhamos um jogo fora de casa pela Série B) e mantermos o apriveitamento em casa podemos entrar na briga sim. Temos um time, e um banco de no máximo cinco. Se não houver muitas contusões e suspensões podemos sonhar. O payssadu tá na zona e no desespero. O Icasa ganhou lá. Também podemos. Agora temos que nos impor. Estou acreditando e cravo vitória do Vozão por 2X1.

  • FJP disse:

    Caros JR, Alberto T e Cláudio Ceará,
    1 -O bacana não está no nível do goleiro que precisamos;
    2 – Ele só está esperando a oportunidade de abrir a sacola de frangos e espalhar penas pra todo lado; e
    3 – É FRANGUEIRO
    1 abraço a todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *