Blog do Vozão

Ceará x São Caetano – Tarefa de casa

176 30
Ceará x São Caetano – Vencer será a tarefa de casa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x São Caetano – Vencer será a tarefa de casa (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Nosso adversário venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos, exatamente o ultimo, ocupa a zona de rebaixamento, mas, isso não significa dizer que teremos moleza pela frente. Apesar disso tudo, temos totais condições de vencer essa partida, mas, para isso será preciso muita atenção durante todo o jogo, pois qualquer vacilo poderá nos causar problemas durante a partida.

Daqui para frente, se ainda quisermos pensar em acesso, não podemos de forma alguma perder pontos dentro de casa, ainda mais se o adversário estiver abaixo da gente na tábua de classificação. Nesse returno teremos dez jogos em casa e precisamos vencer todos e buscar somar o maior número de pontos possíveis nos jogos fora de casa.

Sendo sabedor disso, o treinador Sérgio Soares optou por armar o time bastante ofensivo para essa partida, usando apenas um volante no meio campo, no caso, João Marcos.

Marcos e Eusébio se recuperaram de contusões e devem ser escalados, assim como Anderson Marques e Léo Gamalho, só que estes dois deverão compor o banco de reservas. Quem também retorna é Rogerinho, que cumpriu suspensão, e Magno Alves, que havia sido poupado na ultima partida.

Caso Sérgio Soares opte por repetir o time que fez o último treino, a formação deverá ser a seguinte: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Eusébio; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Mota; Lulinha e Magno Alves. Na teoria teremos um time bastante ofensivo, esperamos que na prática as coisas funcionem da forma como se espera.

Lembrando que o jogo será no Estádio Presidente Vargas, ás 19h30min.

Pra cima deles Vozão!!!!

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • joaquim disse:

    Me preocupa um pouco essa formação,pois no jogo contra o guará onde usamos uma formação parecida ficamos um pouco desguarnecidos e o nosso adversário de hj tem mais qualidade que o guará.Espero que a força ofensiva possa compensar isso e sairmos do pv com uma grande vitória.
    SA!

  • walber Filgueiras disse:

    Não tem jogo fácil, nem dentro ou fora de casa. As palavras certas para um jogo desse é IMPOSIÇÃO E VONTADE. Nossos jogadores apesar da falácia em dizer sobre o respeito ao adversário, tem que ir a campo imbuído do desejo e vontade de vitória. O jogo no PV, acredito que seja mais aconchegante ao jogador e a energia emanada das arquibancadas pelo aplauso(nunca a vaia) com certeza dará a eles uma maior imposição e vontade de vencer. Falando em vaia, gostaria de lembrar a todos, principalmente ao torcedor Alvinegro, que a “VAIA É O APLAUSO DO IGNORANTE”. peço como torcedor do mais querido que em qualquer circunstância não vaiem nosso time, ao contrário incentivem sempre, do começo ao fim. O seu aplauso é incentivo e exerce uma influência positiva aos nossos jogadores.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia ALVINEGROS. Como disse o Weiber no post anterior, não é questão de ser pessimista e sim de ser realista. Então como nossa realidade hoje ainda é de “fugir do rebaixamento”, estarei no PV com meu apoio. PRA CIMA DELES VOZÃO !!! EM BUSCA DOS 26 PONTOS !!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Beto disse:

    Acho que a formação poderia ser melhor, na minha opinião claro, colocaria Léo Gamalho no lugar de Rogerinho e Douglas no lugar do Diego Ivo. Pra cima vovô…..

  • Ricardo Sena disse:

    Vamos atropelar esse São Caetano, apesar do chupa-sangue do Rogerinho.

  • aldair maia disse:

    pra cima deles VÔZÃO!!!!!!!Tua Glória é Lutar!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Entraria com o Diogo Orlando no lugar do Rogerinho. Liberaria mais o Ricardinho e daria mais consistência ao meio de campo. Sem o Rogerinho, o time fica mais rápido, pois ele prende muito a bola. Na frente é isso aí: Lulinha, Mota e Magnata. Jogar no ataque não é jogar com muitos atacantes. Cuidado, o São Caetano não é time bobo, tem mais camisa que o Guaratinguetá e sempre deu trabalho ao vovô aqui em casa. Que Deus nos ajude! Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, esses 6 primeiros jogos serão decisivos para o nosso futuro na competição. Nas 4 primeiras rodadas, jogaremos 3 em casa (São Caetano, ABC e Oeste) e 1 fora (Payssandu). Esse jogo do Payssandu é fundamental, temos que entrar com muita raça, pois, pelo que vi de Payssandu x Sport, o time de Belém joga na base da vontade, ou seja, para vencer temos de ter mais vontade que eles. É jogo pra jogador de “gás”, de raça. Não é jogo, por exemplo, pro Magnato e pro Rogerinho. É jogo pra entrarmos com 3 volantes (J.Marcos, Xaves e D.Orlando) e 3 na frente (Lulinha, Mota e Léo Gamalho). Bom, vamos lá. Depois desses 4 jogos, teremos, na minha opinião, 2 decisões fora de casa (Boa e Figueirense), com adversários que estão na nossa frente. Se conseguirmos não perder nenhum dos 2 jogos, na minha opinião estaremos na Série A no próximo ano. Por que??? Porque pegaremos depois todos os adversários que estão na nossa frente em casa (Paraná, Sport, Joinville, Avaí, Icasa, América-MG e Bragantino – por ordem de classificação), com exceção de Palmeiras e Chapecoense, que na minha opinião garantiram suas vagas já na primeira volta. Os outros adversários que estão abaixo da gente (ASA, Oeste, Guaratinguetá, Atlético-GO e América-RN) pegaremos fora, com exceção do Oeste. Se conseguirmos passar pela sexta rodada conforme falei, será a hora de a Diretoria, no confronto com os adversários direto dentro de casa, colocar o ingresso a R$ 10,00, entupir o Castelão, aí ninguém segurará a gente. Tudo bem, podem me chamar de otimista demais, mas ainda acredito sim. Abraço a todos!!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, caro ZE ALVINEGRO concordo , pois nao podemos
    descuidar da defesa e rogerinho nem ataca e nem defende.

  • zé alvinegro - correção disse:

    Weiber, na minha análise acima, sobre nossa possibilidade de acesso, favor retirar o Oeste dos adversários que estão abaixo da gente (apesar de ele estar abaixo, já faz parte dos 6 jogos iniciais, como ABC, São Caetano e Payssandu). Esse detalhe não muda em nada o resultado da minha opinião. Para subir, só dependemos de nós!!! Não se esqueçam, se passarmos bem pelas 6 primeiras rodadas, é ingresso a R$ 10,00 e Castelão entupido de alvinegros rumo ao acesso. Abraço a todos

  • Alencar disse:

    Hoje é dia de lotarmos o PV. CONVIDE UM AMIGO, AINDA DÁ TEMPO. DOIS AMIGOS RESOLVERAM IR AO JOGO DEPOIS DE MEU CONVITE.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro ZÉ ALVINEGRO, não é otimismo exagerado não meu amigo. É nossa paixão. PRA CIMA DELES VOZÃO !!!!! TODOS AO PVZINHO DE AÇÚCAR !!!!

  • Henrique disse:

    Tudo bem que precisamos ganhar em casa mas essa formação aí é quase suicídio .. Já não basta termos zagueiros de pouca qualidade e duvidosos, ainda vamos com apenas um volante!!?? Por mais que o Ricardinho funcione como volante ele não marca que preste.. Sem falar no Eusébio que nem apóia e nem marca.. Se é pra deixar o pobre do João Marcos sozinho na fogueira eu improvisaria mais uma vez o Douglas ali na esquerda no lugar do Eusébio .. Que doidera, uma verdadeira formação camikase.. Amarra as alma negada!! Weiber, você concorda com essa formação do Sérgio Soares?? SA!

    Não.
    SA!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Joaquim:

    Como diz o WALBER:

    “Não tem jogo fácil, nem dentro ou fora de casa. As palavras certas para um jogo desse é IMPOSIÇÃO E VONTADE. Nossos jogadores apesar da falácia em dizer sobre o respeito ao adversário, tem que ir a campo imbuído do desejo e vontade de vitória.”

    PORTANTO, OU CALÇA DE VELUDO OU BUMBUM DE FORA. Nessas condições o LENÇOL FICA SEMPRE CURTO. Tem que se correr risco, principalmente em casa.

    Essa é a consequência da gente não ter tido sorte com o Leandro Campos e o Sérgio Guedes. Essa condição perigosa é uma herança desses dois profissionais que apesar do tempo que tiveram para formar um time competitivo eles nada fizeram a não ser levar o clube para o buraco.

    Em tempo:
    Assino em baixo o comentário do Sávio Feitosa Vozão 06.09.13 | 10:35
    Saudações mais queridas.

  • Formação altamente perigosa. O São Caetano virá forte no contra-ataque, entretanto na situação que o Ceará se encontra tem que arriscar mesmo, não podemos nem pensar em empate. Agora é torce prá dar certo e que o Ceará não tome um de contra-ataque o que complicaria bastante, vamos lá Ceará.

    Aposto quanto quiser com quem quiser que o Ceará não sobe esse ano,apostem.

  • Tá valendo mil reais que o Ceará não sobe esse ano, também aposto mil que sobe ano que vem, quem aceitar o desafio caia dentro, vamos otimistas, coçem o bolso, rsrsrsrsrs

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Praticamente todo torcedor tem uma escalação diferente.
    Beto eu ,Enéas,escalaria o Léo Ramalho no lugar do Rogerinho também,mas como o técnico escalou vamos esperar,se o Rogerinho prender muito a bola e não jogar bem o Sérgio Soares com certeza irá tirá-lo para colocar o Léo Gamalho, o time ainda está tendo alguns ajustes principalmente Beto no jogo passado o Ceará tinha alguns desfalques e praticamente todas as partidas acontece isso,por contusões ou por cartão amarelo.
    Concordo com você também meu caro nobre e grande torcedor alvinegro,ZÉ ALVINEGRO, a entrada do Diogo Orlando seria ótimo,mas vamos aguardar.
    Beto no concordo com a saída do Diego Ivo,o Negrão está se esforçando e está dando conta do recado,você pode olhar,toda bola que chega na área do Ceará o Diego Ivo não brinca em serviço,espana todas para longe,o Negrão arregaça chutando a bola para fora da área.
    Beto deu para perceber contra o Joinville a falta do LÉO RAMALHO na área do Ceará,as vezes os jogadores do Ceará chegavam na frente e queriam cruzar mas não tinha aquele centroavante referência igual ao LÉO RAMALHO,eu acho que é só questão de tempo,para o LÉO GAMALHO entrar ,deve sair um do meio de campo e de acordo c/ a produção o Sérgio Soares irá escolher entre o Ricardinho,Rogerinho ou o Lulinha,no esquema do Sérgio Soares quem passar a jogar mal irá sair.

    EU ACREDITO AINDA QUE VAMOS BRIGAR PARA SUBIRMOS PARA A SÉRIE-A PRINCIPALMENTE SE O TIME DO CEARÁ TIVER UM ÓTIMO INÍCIO DE SEGUNDO TURNO.

    FALTA JOGAR 10 PARTIDAS EM CASA.
    FALTA 09 PARTIDAS FORA.

    EM CASA: São Caetano,ABC,Oeste,Icasa,Bragantino,Paraná,América-MG, Sport,Avaí e Joinville.

    FORA: Paysandu,Boa Esporte,Figueirense,Asa, Chapecoense, América-RN e Atlético-GO.
    EU ACHO SE O CEARÁ GANHAR AS 10 (DEZ) PARTIDAS EM CASA QUE É VIÁVEL,IRÁ DEPENDER DA GARRA DO TIME,É POR ISSO QUE A TORCIDA TEM QUE CHEGAR JUNTO E FAZER BARULHO NAS ARQUIBANCADAS PARA O CEARÁ GANHAR AS 10 PARTIDAS EM CASA E FORA CONSEGUIR UMAS 04 (QUATRO )VITÓRIAS E UNS TRÊS EMPATES, AI ENTÃO ESTAREMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2.014.
    VAMOS ACREDITAR,FAZER UMA CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO IGUAL AO FLUMINENSE QUANDO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO.

    23 + 30+12+3= 68 PONTOS.

    CONSEGUIR 30 PONTOS EM CASA C/ 10 VITÓRIAS E MAIS QUINZE FORA.
    EU ACREDITO QUE C/ 65 PONTOS DAR PARA SUBIR.

    QUEM SABE C/ 10 VITÓRIAS EM CASA E MAIS 04 VITÓRIAS FORA DAR PARA CHEGAR AOS 65 PONTOS,EU ACREDITO QUE DAR PARA SUBIR.
    SE O TIME DO CEARÁ TIVER UM GRANDE CRESCIMENTO DAR PARA ALCANÇAR ESSA META,ESSES TIMES AI NÃO SÃO GRANDE COISA NÃO, O QUE ACONTECEU FOI QUE O TIME DO CEARÁ NÃO ENCAIXOU NA COMPETIÇÃO,QUEM SABE C/ O SÉRGIO SOARES IRÁ DAR CERTO.
    À ESPERANÇA É ÚLTIMA QUE MORRE E O TIME DO CEARÁ É BOM,SÓ FALTA ENCAIXAR BEM NA SÉRIE-B,VAMOS TORCER QUE O SÉRGIO SOARES ISSO VENHA ACONTECER.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM,JÁ FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO,NA ÉPOCA EM 1.975 ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM( RADINHO DE PILHA) ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:EARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    MORO EM GOIÂNIA DISTANTE DE FORTALEZA APROX.2500KM MAS ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS,TENHO O CANAL FECHADO SKY LOCADO EM CASA E ACOMPANHO TODOS OS JOGOS DO CEARÁ NA SKY,NA SKY PEGA TAMBÉM A RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412.

  • Flavio Nogueira disse:

    Colocaria o Leo Gamalho no lugar do Magnata ele tem mais força fisica e também serve de pivô na área, caso estejamos ganhando o jogo no intervalo colocaria o Diogo Orlando no lugar do Rogerinho.

  • Bosco disse:

    SOBRE ESSA OBSERVAÇÃO do Pio Jr lá no ‘biriteiros alvinegros’.

    O que ele disse:
    “Quanto ao Potiguar, eu ouvi ontem uma entrevista do Sergio Soares quando ele falou que tem conversado muito com o Potiguar, na questão do posicionamento, antecipação e na violencia. Observe que Potiguar já está há 4 partidas sem levar cartão. Isso é muito bom, pois mostra que ele tem evoluído. Nessa hora o dedo do treinador é fundamental.”

    A MINHA OPINIÃO SOBRE ISSO:
    Para você ver Pio Jr, WEIBER e demais alvinegros como é importante um bom treinador.

    Ele detecta esses erros de fundamento de jogadores vindo recentemente da base, concerta, fazendo com que o jogador mostre a sua qualidade diminuindo os defeitos de fundamento que devia ter sido sanados ainda no sub 20 pelo Sérgio Alves.

    Por isso sou a favor da criação pela FCF/CBF de um ranque coletivo para premiar comissões técnicas da base e não individualmente por treinadores. Com direito a medalhas e pontos no ranqueie para a cadeia de treinadores da base que mais revelam jogadores anualmente para a categoria dos profissionais.

    O prêmio não levaria em conta títulos ou disputas de torneios.
    A preocupação com títulos deforma a formação do futuro jogador. Na verdade eles deveriam ser ranqueados pela FCF/CBF pelo número de revelações colocadas no mercado anualmente e não por títulos nas categorias de base.

    Para cada um jogador revelado pontuaria todos os seus treinadores que contribuíram na sua formação desde a categoria fraldinha até a categoria sub 20.
    Nem sempre o treinador mais campeão na base é o que revela mais e o que forma melhor seus jogadores.

    Cursos só para profissionais formadores de jogadores deveriam ser oferecidos pela FCF/CBF anualmente.
    Lógico que os mais ranqueados teriam melhores ofertas salariais obviamente.
    Saudações mais queridas.

  • Ronaldo Lemos disse:

    “Gostei” da formação. Mas poderia ser um pouco melhor, Por exemplo: No lugar do Diego Ivo, colocaria o DOUGLAS; e no lugar do J.M colocaria o DIOGO ORLANDO. Nosso problema é lá atrás; Já no ataque estamos melhorando. Acredito nesse meio de campo com 3 jogadores técnicos.
    S.A

  • aldair maia disse:

    4 a 0 VÔZÃO!!!!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eu iria de Jaílson, Marcos, Potiguar, Douglas e Eusébio; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Rogerinho; Lulinha e Magno Alves. No segundo tempo, entraria com o Mota no lugar do Rogerinho e o Leo Gamalho no lugar do Magno Alves, se o time estiver ganhando. Caso contrário, entraria com o Leo no lugar do Diogo Orlando.

    Minha maior preocupação com o São Caetano é que o treinador deles, Sérgio Guedes, conhece nossos pontos fracos, em especial os chutes de fora-da-área e cobranças de falta. Como ele vai de FH, com certeza, vamos marcar forte, sem deixar que o adversário chute, porém sem cometer faltas.

    Todos ao PV! Viva o Vozão!!! SA!

  • Francisco disse:

    Se considerarmos que nossos melhores jogadores sao da meia pra frente, graças ao desequilibrio que temos no elenco,
    fruto da falta de coerencia nas contratações, se considerarmos tbm que é melhor ganhar as vezes do que empatar sempre,
    pra mim essa é a melhor formação possivel!
    estou otimista!
    Enfim um treinador de coragem! nao era o que todos pediam?
    Pelo menos é menos do mesmo!
    Vamo pra cima vozão!!
    S.A.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Dessa leva de treinadores que passaram por aqui, o SS parece ser o que melhor se adaptou e que consegue tirar o máximo desse elenco meia boca.
    Apesar das chances de subir serem remotas, ainda dá para acreditar numa classificação, torcer é isso, só jogar a toalha quando as chances forem a zero.
    De todo modo, torço para que a diretoria mantenha o SS mesmo que não cheguemos à série A, que mantenha essa base de time para começarmos com um time definido, e não como fizemos esse ano.
    Acho que o SS não vai abrir mão Rogerinho, só espero que ele jogue mais para o time, acho também que ele pode ser muito útil, basta ter mais vontade, pois qualidade técnica ele tem. Concordo com quem pede para aplaudirmos e incentivar os que estão em campo, agindo de outro modo estaremos trabalhando para o adversário.
    Espero uma boa vitória!

    Saudações Alvinegras!

  • alberto t disse:

    Dagora em diante, ñ tem mais essa de esperar, temos q partir prá cima e sem moleza; também ñ entraria nem com o fraco Eusébio e nem com o engana trouxa Rogerinho, será q esses técnicos ñ se ligam nas opiniões dos torcedores? são burro e desinformados total, alô Sérgio Soares, faça como faz o péssimo MANO MERDA lá no mengo, a torcida fica bem pertinho dele e dizendo o q ele deve fazer, até na hora de mudar a torcida manda o recado e com um alto falante e um microfone na mão, prova da imcompetência dele MANO, tá bom da negrada hoje no PV imitar aquela galera do RIO, mais especialmente a do MENGO, fica zoando o ouvido do técnico o tempo todo. Mas mesmo assim vou torcer demais, meu time: FH, Marcos, Potiguar, D.Ivo, Douglas, JM, DO, Ricardinho, Lulinha, Magnata e Mota.

  • Mauri disse:

    Sei não gente, Tô temeroso com esta escalação, tenho receio que poderíamos perder este jogo por conta disso, se for realmente este o time, sabemos que o Ricardinho e o Rogerinho não marcam minguem, então vai sobrar pro Lulinha e pro Mota a marcação, e ai quem é que vai pro ataque?
    Espero que mude, ou pelo menos, o Eusébio seja um falso lateral e venha ajudar a marcação.

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu passava o tempo todo implicando com a falta de meio de campo no Ceará. O bichano de perucas – quando achava que era time – tinha meias bastante mais ou menos. O América(RN) tinha um meio de campo excelente quando subiu.
    Hoje nós temos, a meu ver, bons meias – pelo ao menos melhores do que os anteriores. Mas não faz uso.
    Queria só citar exemplo do nosso gol contra o Joinville na terça. Em quatro toques – de muita qualidade – saímos do meio de campo até o gol.
    Por isso que eu concordo com o Ronaldo Lemos: a qualidade da bola que passa pelo meio é fundamental para um bom resultado.
    O Rogerinho é um bom meia, mas retém muito a bola. Ele tem que ter a passada mais rápida e mais precisa. O Ricardinho, na posição que está melhora muito a qualidade na saída de bola. O próprio Thiago Humberto, que parece contar com a antipatia de alguns torcedores, fazia umas inversões e lançamentos muito bons.
    Se não retiver a bola desnecessáriamente e tocar a bola no pé do companheiro dá “bem certinho”.
    O Ceará tem que aprender a “atropelar” estes times que usam azul no uniforme….
    1 abraço a todos

  • BOCA disse:

    Sou daqueles que consideram dentro do possível uma das melhores escalações que temos. Podia se trocar um zagueiro por outro e até a entrada de um volante mais pegador, porém acredito que hoje vamos ganhar. Estou com o Aldair, apenas um pouco mais contido, cravo 3×0 para o glorioso.

  • mainha disse:

    Vamos para cima do São Caitano. Hora da torcida chegar junto. Não colocaria o Rogerinho.. Ficaria com o Lulinha de meia. Acredito que o Sérgio Soares esteja escondendo o time para o Xuxa. Vamos que vamos!!! SA.

  • jorge disse:

    amigo weiber a cidade tem um 07/09 feliz. o nosso vovô venceu e vamos partir para tão sonhada zona de conforto,sem problemas com rebaixamento assim,lutaremos pela sonhada subida.
    saudações alvinegras

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *