Blog do Vozão

Ceará 1×0 Icasa – Na raça!

2409 60
Lulinha novamente foi decisivo na partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha novamente foi decisivo na partida (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

A expectativa era que fosse um jogo tecnicamente bonito, mas não foi. E daí? Se não deu na técnica, deu na base da raça, e nesse momento, principalmente diante das circunstâncias, o importante foi à conquista dos três pontos.

Apesar de termos dominado e tido as melhores chances de gols no primeiro tempo, não conseguimos traduzir nossa superioridade em gols. No segundo tempo, ao contrário do que foi no primeiro, conseguimos marcar um gol e na base da garra, da determinação e da entrega dos jogadores em campo, seguramos o placar e saímos de campo com a vitória.

O time tem sido competitivo nos últimos jogos, e isso tem feito com que a confiança do torcedor venha crescendo na medida em que os resultados positivos vêm acontecendo, o que é natural.

Gostei da atuação do zagueiro Gustavo, que mesmo entrando em uma fogueira conseguiu dar conta do recado. Destaco também as atuações de João Marcos e Ricardinho, os dois vem crescendo de produção a cada jogo e o resultado disso tudo é a queda do numero de gols tomados, foram apenas três gols nos últimos cinco jogos e ainda assim fora de casa.

Agora, sem querer jogar um balde de água fria na euforia, sigo com os pés no chão e focando na meta de que garantir a permanência tem que ser a prioridade nesse momento, e com a conquista de mais oito pontos esta meta será alcançada, a partir daí, dependendo da situação, passarei a pensar em acesso.

Com os pés no chão e na base do jogo a jogo. É assim que tem que ser o pensamento. Então, que venha o ASA! Vamos que vamos Vozão!

Só pra não deixar passar em branco, que péssima arbitragem a do Wladyerisson Oliveira, o cara se mostrou totalmente perdido e sem a mínima condição de apitar o jogo, tanto que conseguiu desagradar as duas equipes.

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/1VddebikYaI[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 ICASA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30, horário de Brasília
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Francisco Rudson Rocha Aquino
Cartões Amarelos: Marcos, Diego Ivo, Diego Orlando, Mota (CEARÁ), Tadeu, Chapinha, Naylhor e Elanardo (ICASA)
Cartões Vermelhos: Rogerinho (CEARÁ) e Luiz Otávio (ICASA)
Gol: CEARÁ, Lulinha, aos cinco minutos do segundo tempo

Renda: R$ 229.110,00

Público: 13.315 (pagantes) – 1.044 (não pagantes) – Total: 14.359

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Orlando) e Rogerinho; Magno Alves (Léo Gamalho) e Mota (Dinélson) – Técnico: Sérgio Soares

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva (Gilmak), Geraldo (Chapinha), Elanardo (Roberto) e Gustavo; Juninho Potiguar e Tadeu – Técnico: Sidney Morais

Saudações Alvinegras!

60 Comentários

  • Ricardo Sena disse:

    8 mil torcedores alvinegros e 6 mil icasianos, Castelão quase dividido ao meio, quando entrei no estádio fiquei surpreso com aquele mar de gente de verde, quase igual ao mar de gente preto e branco. Não seria a torcida do Palmeiras, que lotou o Castelão na última vez que o time paulista esteve aqui? Não, não era a torcida do Palmeiras, era a do Icasa mesmo, pois fiquei sabendo pelos rádios, TVs, jornais e internet que centenas de ônibus e dezenas de vôos fretados vieram de Juazeiro para cá, trazendo esta grande torcida do interior nordestino.

    Meu caro Weiber, antes que alguém me confunda com torcedor de PV e Série C, acredito que esse negócio de pensar em atingir pontuação suficiente para se livrar do Z4 já era. O G4 nunca esteve tão perto e a tendência é que fique ainda mais pertinho, nem que na última rodada cheguemos lá.

  • Fernando Oliveira disse:

    Weiber,

    Csbe salientar a irresponsabilidade do Rogerinho, acho até que foi bom pro time, agora testaria rucardinho mais avançado com D Orlando entrando . Não é possível que ele volte com o Potiguar , o que está valendo agora é a chance de brigar pelo G 4 e não uma oportunidade de venda pois está claro que a diretoria quer ver se arranja um bom negócio com a ” promessa” alvinegra.
    Também acho que temos que ter pés no chão mas falar em rebaixamento hj não tem sentido , é ter medo demais , e com medo ninguém vai para frente , pensamento
    Já deve ser de que temos sim chances e podemos slcançar o brasileirao se mantivermos esse percentual de 10, 12 jogos para cá .
    Pra cima do ASA vozao !!!!

    Não falei em rebaixamento, falei em garantir a permanência.
    SA!

  • mauri disse:

    Esse juiz não conseguiu agradar a ninguém os dois lados saíram reclamando, pense numa arbitragem ruim.
    Quanto ao João Marcos, não vi nada demais, mas pelo menos, não praticou o futebol caranguejo, melhorou neste item, mas aquela jogada onde perdeu feio para o pique do Juninho Potiguar, uns 3 metros de diferença, se não fosse o Juiz e a malandragem do Fernando Henrique, pênalti claríssimo.
    Acho que para esta partida não teve destaque, o time jogou por completo e valeu o conjunto e a raça.
    Pra mim,o único destaque foi a atuação segura do zagueiro estreante Gustavo.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Parafraseando você, gostei do Gustavo. O rapaz não perdeu um único lance (que me lembre) aéreo.
    O Léo Gamalho também mostrou que não se pode deixá-lo sozinho. Quase gritei gol naquele lance em que bateu quase sem ângulo.
    Que venha o ASA.
    1 abraço a todos,

  • alberto t disse:

    Será q Rogerinho fez falta ao time? digo q não e q com as expulsões, quem perdeu foi justamente o icasa, pois é, como pode uma coisa dessa, qdo o normal seria o vozão ter sido o prejudicado, mas foi ao contrário, e é fácil explicar, o vozão sem jogar nada e o tal o inútil Rogerinho pior de todos, daí o icasa perdeu um bom jogador e nós um péssimo jogador, então taí a nossa vantagem na perda dos 02 jogadores, graças as expulsões saímos vitoriosos, pq caso contrário, teríamos perdido sim o jogo; mas afora isto, como bate cabeça nossa zaga e prá minha surpresa total foi justamente naquele lance q o brucutu JM perdeu na corrida prum jogador do icasa q qdo partiu o lançamento, o cara tava uns 20 mts atrás e ainda chegou primeiro, afora o pênalti do FH, então o JM além de brucutu, ainda tem uns 500 kgs amarrados nos o…, pq nem eu perdia na carreira praquele atacante do icasa. Mas valeu, 03 pontos é o bastante.

  • Claudio DF disse:

    prezados alvinegros:

    acredito sinceramente que o Ceará tem amplas chances de conseguir o acesso. O time está se entrosando e o treinador está. Implantando a sua filosofia de trabalho, que é jogar para frente. vamos que dá. Borá VOZÃO.

  • emidio neto disse:

    Weiber, foi uma grande vitória diante de um Icasa que não veio para jogar. Talvrz pro isso tivemos dificuldades para fazermos nosso gol. O jogo do Icasaquando joga fora é esse mesmo, se fecha na defeza e tenta seus gols em bolas paradas, por isso tem dificuldades quando joga em casa quando tem que sair para o jogo.
    A arbitragen foi lastimável, carregou os dois times cearense de cartão amarelo além de dois vermelhos.
    Se tivesse proibido as faltas constantes do Icasa no começo do jogo, teria com certeza levado o jogo até o final com tranquilidade. Reconheço que ele prejudicou o Icasa quando não marcou um pênalti claro do FH sobre o atacante do time de Juazeiro. Mas, o que nós já fomos prejudicados foi acima do normal.
    Fiz aqui um comentário questionando a bola parada do Ceará, que era zero ao quadrado. Acho que foi o Cláudio Ceará que também questionou isso. Pois bem, nossas duas últimas vitórias vieram de gols de bola parada. Contra o Boa Esporte o gol do Léo Gamalho veio de uma jogada ensaiada numa falta cobrada por Ricardinho. Contra o Icasa Lulinha nos deu a vitória complementando falta cobrada por Ricardinho. Prefiro gols com a bola rolando, mas gol é gol de qualquer maneira.
    Quero alertar que o jogo contra o ASA é difissílimo, o ASA terá a volta de vários jogadores que não jogaram contra a CHapecoense. Eles estão na lanternas desesperado, é preciso ter muita calma e não entrar em campo com o propósito de empatar. Temos que jogar pra frente como estamos fazendo e dando certo. No lugar do Rogerinho colocaria o Dinelson e no do Mota o Léo Gamalho, mas para jogar dentro da área, se for para cair pelos lados do campo bota outro.
    É isso Weiber, vamos que vamos!
    “Pode Gabhar Pode Perder Sou Vozão Até Morrer”

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Valeu mesmo pelos três pontos!
    Foi um jogo ruim, o Icasa entrou em campo para no máximo empatar, truncando o jogo e contou ainda com a valiosa contribuição da arbitragem horrível do péssimo árbitro wladyerrison, mas ruim mesmo ele foi para o Icasa quando não marcou o penal claro cometido pelo FH, dessa vez a ajuda foi pra nós.
    Gostei da raça apresentada pelo time, mas tudo poderia ter ido por água abaixo quando o SS resolveu ser um treinador comum, e para “garantir o resultado” substituiu um atacante por um volante, aí chamou o Icasa para o nosso campo e por pouco não levamos o gol de empate.
    Gostei também do Gustavo, apesar de parecer pesadão, fez um jogo tranquilo e não complicou, se eu fosse o SS continuaria com essa zaga.

    Saudações alvinegras!

  • Waldir Jr disse:

    O resultado foi ótimo, quanto ao jogo foi fraquíssimo. Pelamos um porco quando o juiz (muito ruim) não marcou o penalt do Mão-de -Alface. Acho que a defesa ainda falha muito e o Mota não está em boa fase. Saudações Alvinegras.

  • MANOEL disse:

    Bom dia a todos os alvinegros,

    Grande resultado obtido pelo Vozão, o jogo em si foi muito difícil, pois o Icasa não veio para jogar e sim para tumultuar uma partida que deveria ter sido uma das mais bonitas da série B. Não vou negar que foi penalty do FH no JP mas seria injusto se o jogo terminasse empate, pois só o Vozão procurou a vitória, e como disse o Weiber, o Douglas foi muito bem já que é muito difícil marcar o Tadeu e ele deu conta do recado (sendo auxiliado em alguns momentos pelo DI), o João Marcos jogou muito e o Ricardinho hein! não tenho adjetivos para relatar o quanto esse cidadão vem jogando e faz tempo que o Ricardinho tem se configurado no melhor jogador do Vozão, e só pra destacar caro Weiber, ontem ficou claro quem deve bater as faltas no nosso time, você não concorda? Grande Abraço.

    Caro Manoel, o amigo se equivocou quando citou o nome do zagueiro, na verdade quem jogou foi o Gustavo. Quanto ao cobrador de falta, sempre achei que o Ricardinho é quem deve ser o batedor oficial.
    Abraços e SA!

  • Bosco disse:

    EMÍDIO NETO:
    Gostei do jogo, o mais querido dominou o jogo na hora que foi necessário dominar e administrou A VITÓRIA na hora certa. Se tivesse levado um gol de pênalti (tenho cá minas as dúvidas) tenho certeza que iríamos buscar o resultado logo em seguida.
    A nossa superioridade técnica e de volume de jogo era incontestável.

    O Icasa é o cavalo paraguaio dessa série B.
    Não joga absolutamente nada. Não tem um só destaque no time.
    O cérebro do time é um ex jogador de futebol.
    Vinheram a campo para provocar e machucar nossos jogadores.
    Se tivéssemos forçado mais um pouco teríamos goleado.

    O Árbitro fraquíssimo como a maioria dos que apitam na série B errou feio em não dar o segundo cartão amarelo ao jogador do Icasa no momento em que deu o primeiro cartão ao Rogerinho e ao Mota.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    E A TORCIDA? Que vergonha!

    Falavam euforicamente em 40 mil, depois baixaram a bolinha para 30 mil. Só falácias. E com falácias não se paga jogador.
    E eu aqui ficava só rindo desses torcedores de poltrona falando em Castelão lotado.

    Que torcida é essa?
    Essa torcida vai de mau a pior.
    Tá parecendo a torcida do Ferruím quando começou a morrer.

    Eu não vou falar mais em torcida diante das desculpas que os faltosos dão. Totalmente sem argumentos para justificarem a ausência deles em campo, para não ficarem calados eles me acusam de forDista só porque ouso cobrar a necessária presença da torcida nos jogos do Castelão.

    Weiber:
    Onde é mesmo o lugar de um torcedor? Não é no estádio fazendo a festa e alimentando financeiramente o caixa do SEU clube?

    Se fazem de cegos e surdos ou me atacam com malcriações pedindo a minha exclusão do blog.
    Como a verdade dói né gente?
    De baú viramos uma bolsinha que mau cabe os documentos.

    A DÍVIDA que a TORCIDA do mais querido tem com o time é maior do que a dívida total que as diretorias do Fortaleza, Vasco e Flamengo possuem na praça.

    TREZE MIL PAGANTES num clássico regional
    Dois clubes em acenção.

    Ô Vergonha!
    Não paga nem o salário do garoto Potiguar com o líquido que sobrou dessa renda.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, no meu ponto de vista o papel do torcedor é torcer. Nem todos tem a mesma condição financeira, por isso, não acho justa a forma com que você critica a torcida, por exemplo, vc vai a todos os jogos? De que forma você ajuda o clube? Creio que não vá a todos os jogos, mas acredito que ajude o clube dentro das suas possibilidades. Sei qual é a verdadeira intenção de suas criticas, mas elas geralmente tem desvirtuado o assunto dos post, aliás, seus comentários, em grande parte, tem sempre sido de forma a desvirtuar os assuntos no post.
    SA!

  • Fai disse:

    rogerinho nao ta jogando nem 10% do que jogou em 2012!

    ja ta mais do q na hora de ir pro banco

    pra mim do meio pra frente seria:

    Jm – Ricardinho – Lulinha – Mota – Magno Alves – Leo Gamalho

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    A primeira impressao é que FH, fez penalti. Mas, nao o fez. Ele entrou com força , mas, na hora H, ele tirou o pe e o atacante, do Icasa, malandro tambem, caiu por cima do FH.
    Nosso Alvinegro, está numa crescente, se nao fosse a roubalheira, la em Santa Catarina, já estavamos no G4. força Vozao.

  • W.Sousa disse:

    Há muito tempo venho comentando que as faltas devem ser batidas pelo Ricardinho. No primeiro semestre fizemos vários gols derivados de faltas cobradas pelo jogador em comento.

    Porém, depois que o Rogerinho chegou, tomou de conta das bolas paradas e salvo aquele gol de falta contra o América-MG, todas as outras cobranças feitas pelo Rogerinho, infelizmente, foram infrutíferas.

    Ricardinho joga muito, moçada. Se ele tivesse mais força física e mais personalidade para acreditar em seu potencial, com certeza não estaria aqui, pois guardada as devidas proporções, o futebol dele é estilo Gerard do Liverpoll e Juninho Pernambucano do Vasco.

    Mudando de assunto, ontem o juizão erro feio a nosso favor. Pênalti claríssimo. As meninas super coloridas tão mais revoltadas que os próprios torcedores do Icasa. Rsrsrs.

    Por falar em juiz, o gaúcho que nos prejudicou no jogo contra o figueirense e recebeu uma reclamação oficial do Ceará foi tão “penalizado” que sábado passado já tava apitando Goiás x Fluminense.

    Ontem diminuímos ainda mais a distância do G4, agora são 5 pontos. Temos que ganhar do ASA, aliás, temos que ganhar de um monte de gente se quisermos pensar em G4.

    Valeu, Vovô!!!

  • Bosco disse:

    WEIBER
    EU só repercuti o comentário INTELIGENTE do Ricardo Sena.

    Não sei como a renda de um jogo possa não fazer parte do tema ou do assunto do jogo. Ontem no trem bala o tema do jogo foi fortemente focado no afastamento perigoso da nossa torcida que está perdendo o hábito de frequentar os jogos. DUVIDO que hoje eles não falem disso novamente. NÃO MINIMIZE esse assunto PORQUE É PERIGOSO.

    Se a torcida do Icasa de Joazeiro trouxe seis mil de lá, nem sei quanto é a média deles lá nos jogos do Romeirão. Fica difícil engolir que no clássico desse a torcida alvinegra não ultrapasse aos oito mil de sempre.

    Torcedor que fica em casa além de perder o hábito de ir ao castelão influi no afastamento do filho no hábito de ir a jogos.
    isso num futuro próximo diminuirá perigosamente o tamanho da nossa torcida.

    Você parece ter dificuldade de entender a minha posição.
    Fique a vontade para deletar meus postes, porque ninguém vai engessar as minhas ideias.

    Sei que não existe imprensa livre e democrática, MAS nunca vi em lugar nenhum da internet alguém só poder comentar se for dentro do raciocínio do blogueiro.

    EU só repercuti o comentário INTELIGENTE do Ricardo Sena.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, cara, não sou criança.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Uma vitória na raça, e de quem procurou mais o gol durante todo o tempo de jogo. Faltou tecnica, mas sobrou garra e entrega dos jogadores.
    A expulsão absolutamente desnecessária do Rogerinho, que pegou corda dos jogadores de verde, mostrou que podemos sim vencer sem ele em campo e jogando de forma focada e determinada.
    Eu manteria o Gustavo de titular, acho que ele com mais ritmo de jogo, poderia ser destaque em nossa zaga.
    Weiber nem preciso dizer, mas a gandaia mais uma vez está de parabens. Quase 15 mil torcedores num horário ruim, transito complicado, só mesmo a torcida do mais querido.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Pois é, mas tem gente que acha pouco, fazer o quê né?
    SA!

  • Bosco disse:

    Repercutindo o comentário do Manoel e de outros alvinegros ACHO que o Gustavo deve permanecer no time.
    Jogou bem marcando um atacante perigoso.

    Acho que o Lèo Gamalho deve entrar e ficar.
    O Rogerinho precisa dar uma descansada.
    Saudações mais queridas.

  • Maurovski disse:

    Excelente resultado. Ganhar do Icasa não tem sido fácil, que o diga, Sport, Chapecoense, América/Mg, etc…que perderam em casa para o Verdão do Cariri. Temos a 2ª melhor campanha do 2º turno e estamos com 100% de aproveitamento em casa no returno. A 5 pontos do G4, é claro que dá pra acreditar…eu acredito!!!

    Outra vez esse Bosco entra aqui pra falar mal da torcida do Vozão e parece que encontrou um seguidor, esse tal de Ricardo Sena, que vem dizer que a torcida do Icasa tinha 6 mil e dividiu com a do Ceará ontem. Que mentira mais deslavada!!! Se tinha 100 torcedores verdes era muito…
    Agora, independente de ser o Bosco que faz sempre o mesmo comentário achincalhando a torcida alvinegra, Weiber, acredito que esse tipo de comentário em nada acrescenta ao Blog e só fomenta a discórdia. Repito o que já falei aqui como sugestão, deviam todos, com esse conteúdo, ser censurados mesmo!!!.

    Nós, torcedores alvinegros, merecemos respeito!!!

  • FAOLY disse:

    Este tal Bosco e Ricardo Sena. Vão cuidar do Cuiabá e Sampaio senão a D emplaca de vez!!!!!! Só falam de torcida, meu, quem foi quem não foi!!… coisa de G…mesmo! Sobre o jogo um grande resultado para a MAIOR TORCIDA DO NORDESTE. No returno somos a segunda maior campanha e o segundo maior público da B, perdendo apenas para o Palmeiras! Temos o segundo maior ataque com 14 gols contra quinze do Palmeiras. querem mais? a segunda melhor defesa com sete gols tomados contra cinco do Palmeiras. Arrocha Vozão!!! Júbilos a torcida alvinegra de porangabussú, a maior do Nordeste!!!!!!!!!!!

  • Clodoaldo disse:

    Bela vitória do mais querido! Parabéns pela raça! É osso mesmo com a vitória continuamos em décimo! Fala sério!

  • Magnata disse:

    No meu ponto de vista, o público que o Ceará tem posto nos jogos é perfeitamente compatível com a bola que tá jogando e com o preço que está cobrando. A torcida é apaixonada, mas nem tá colhendo grana no quintal nem tá se acabando de empolgação não. O jogo no primeiro tempo foi bom, no segundo o Ceará não entrou em campo, à exceção do Gamalho que entrou muito bem finalizando duas e arrancando algumas faltas pro Vozão. No lance da quase voadora do FH, ao meu ver, era pênalti e vermelho pra ele. Mas… No primeiro tempo foi um festival de botinada que o Icasa deu e, ao meu ver, também houve um pênalti, acho que no Gustavo num lance menos espalhafatoso do que o protagonizado pelo FH, mas numa chegada igualmente atrasada do zagueiro do Icasa que tirou boa e levou adversário junto. Arbitragem bizonha, outra por sinal. No máximo vão escrever uma cartinha reclamando, mas na próxima partida local lá estará ele apitando e na próxima aqui, possivelmente lá estará o “Jabba the Hutt” como 4º árbitro. Sobre as pixotadas do FH, na primeira ele tentou, furou e quase entrega… Disse ao meu irmão “se tiver outra ele tenta cortar no chutão e vai acabar fazendo pênalti e expulso”. Cinco minutos depois só não acertei tudo porque o Jabba tava a na intermediária, tentando pegar um mototáxi pra acompanhar o jogo… Excelente os 3 pontos, mas o comportamento do Ceará no segundo tempo foi lastimável. Parecia que o Icasa tinha mais jogadores. Isso não pode acontecer.

  • Bosco disse:

    Faoli disse: Este tal Bosco e Ricardo Sena… … coisa de G…mesmo!

    Weiber o que significa coisa de G?
    Isso está dentro das normas de respeito estabelecidas aqui no blog do Vozão? Se está todos podemos usar essa baixaria ou só o faoli?

    Faoli: Você teria coragem de dizer isso se não estivesse protegido pela distancia? Duvido.
    Saudações mais queridas

    Não sei Bosco, mas pode ser Gente, Garoto, Guri, etc…
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Tive um comentário barrado e não gostei (e quem gosta?), mas aceito a decisão de quem é responsável pelo blog. Só estou voltando a comentar pra esclarecer ao Bosco que é inacreditável o que a diretoria está fazendo com o torcedor. As lojas oficiais continuam não vendendo ingressos e quando se chega no estádio para comprar, é um pandemônio. Só consegui entrar quando o jogo já ia nos 15 minutos.

    É assim que se quer colocar 30 mil? Duvido muito.

    Pedro, se o amigo teve algum comentário não publicado, com certeza, ele fugia da regra. Mesmo assim verifiquei a caixa de spam e a lixeira e encontrei apenas um comentário, que não foi publicado por ele não se reportar ao assunto do post, inclusive, isso foi dito por vc msm no tal comentário.
    SA!

    SA!

  • SINGH disse:

    Qual jogo foi que Ricardo Sena assistiu? Porque eu estava lá no Castelão ontem e havia muito muito poucos torcedores do Icasa …
    Saí para o jogo com um amigo que me pegou na sua saída do seu escritório, saímos às 6, havia tráfego intenso por todo o caminho, e chegamos mesmo na hora do comebco do jogo ..
    14.000 espectadores em numa terça-feira à noite é um otimo público ..

    O comentário do Ricardo foi em tom irônico.
    SA!

  • Danielle disse:

    Não pude me conter, estando no estádio ontem posso até admitir que estivessem presentes cerca de 500 torcedores, na área destinada a torcida visitante, Portanto mais de 12 mil torcedores vestiam uma só camisa. Torcida esta que em uma sua maioria chegou no intervalo pois seguindo para assistir o segundo tempo do jogo atrás do goleiro adversário vi queem todas as catratas haviam filas lotadas. E lembrando que na próxima terça 05 e sábado12 teremos mais dois jogos em casa em menos de 12 dias.
    #CEARÁCONTRATUDOETODOS
    #CEARAEUACREDITO

  • Francisco Jose disse:

    Jogo muito nervoso. No primeiro minuto de jogo falta dura em cima do Mota . Falta para cartão e moralizar o jogo. Então que fez o árbitro? Nada .E deu no que deu. Perdeu a moral, os jogadores ficaram nervosos e foi difícil ver jogo só pauleira. A expulsão do Rogerinho foi quase que proposital. Estava atrás do banco do Ceará e via o esforço do Sergio Soares em pedir calma ao Rogerinho., assim como se tivesse pensando: se eu não fizer nada ele vai já ser expulso. E deu no que deu: revidou covardemente chutando as genitais do jogado do Icasa. Ridículo. Ao sair levou vaia e reclamações da torcida junto à entrada dos vestiários e a polícia teve que intervir no bata boca.
    Agora o lance do jogo foi a trapalhada do Mão de Alface. Não foi malandragem coisa nenhuma como querem dizer alguns daqui do post. Não , ele ficou indeciso ao sair, como sempre, e furou literalmente atingindo o jogador do Icasa, num pênalti claríssimo que o juiz não marcou porque não teve coragem ,e o que seria uma tremenda injustiça. E se tivesse marcado de quem seria a culpa de não ter ganho os três pontos? Lógico que seria do trapalhão do Mão de Alface, que ficou vendo o jogo e na única bola que foi chamado a intervir fezaquela lambança digna do programa do Faustão.
    Quro só ver que dirão os adoradores do trapalhão do MÃO DE ALFACE, tudo ,menos goleiro de futebol

  • FJP disse:

    Caros,
    Vou praticar o meu esporte favorito: espezinhar uma peça que adoraria que não jogasse no meu time.
    O Wladyerisson não deu o pênalti porque já havia expulsado dois e dado cartão amarelo para bem uns oito, e não iria querer mais encrenca para cima dele. Simplesmente por isso!
    Não tivesse sido isso teríamos amargado a perda de dois desses pontinhos, ou talvez até dos três.
    Ele, a criatura, passou o primeiro tempo inteiro sem pegar na bola, até porque a nossa defesa não deixou passar uma. No único lance em que foi chamado a participar saiu atrasado e destrambelhado e só não foi pênalti porque o Wladyerisson NÃO QUIS assinalar.
    Com todo respeito à opinião do Neto, mas ele acertou o jogador do ASA. Pode até ser que não intencionalmente, mas amigo, um juiz mais ou menos rigoroso teria marcado pênalti e ainda dado cartão para a figura.
    A impressão que eu tenho é que ele ou masca chiclete ou pega a bola. Os dois ao mesmo tempo embaralham as vistas e o juízo…!!!
    Eu estou avisando: todo grande time começa por um grande goleiro. O Ceará merece goleiro melhor!
    Mudando de pau para geladeira.
    Nós ganhamos três pontos e ficamos na mesma colocação. APENAS diminuiu a nossa distância para o G4. A hora é agora! Temos 12 jogos para tirar cinco pontos de diferença. Eu acho que dá!
    Por isso, está na hora do Ceará devolver ao ASA, dentro do Estádio Municipal de Arapiraca, aquela derrota que nos tirou da Copa do Brasil, dentro do Castelão (diante de um público de 56 mil, não esqueço nunca!).
    Caro Emídio, gostei das sugestões para as substituições de Mota e Rogerinho. Concordo com ambas. Eu manteria ainda o Jaílson e o Gustavo no nosso Time.
    Ser mandante em um gramado de nível internacional tem um defeito para nós: o time se acostuma a jogar em um tapete, quando sai e vai jogar em campo de várzea desaprende total. Essa é a minha preocupação em Arapiraca.
    1 abraço a todos. E que venha o ASA.

  • Brilhante disse:

    Geralemente, me limito a somente ler os comentários do Blog, mas dizer que a torcida não comparece, não ajuda e blablabla é uma afronta aos torcedores alvinegros que na maioria das oportunidades não podem comparecer aos jogos. Eu, por exemplo, devido ao horário não posso ir e nem por isso deixo de apoiar o meu time quando posso. Qual o time colocaria 15 mil torcedores numa terça-feira, numa SérieB (nem nos jogos de meio de semana da SÉRIE A isso ocorre) às 19:30 ????? Não conheço time que faça isso. Parabéns aos 14mil e poucos alvinegros que compareceram ao estádio. Dizer também que tinham 6 mil icasianos, já é brincadeira de mal gosto também.
    SA!

    Tem gente que gosta de aparecer, não importa de que jeito.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu sempre falei aqui no BLOG DO VOZÃO que o time do Ceará era bom para disputar a série-B e que era questão de tempo para o time recuperar e que nós iríamos brigar ainda para subir,aliás eu sempre acreditei,TEVE UM TORCEDOR QUE ATÉ FALOU QUE EU,ENÉAS ERA APAIXONADO E QUE EU ESTAVA IGUAL A MÃE DINAR,PORQUE QUE EU ACREDITAVA TANTO.OU SEJA O QUE ME DAVA ESSA CERTEZA DE TANTA CONFIANÇA.
    PARA COMPROVAR TORCEDOR QUE BRINCOU COMIGO PODE APARECER E FALAR O NOME.

    Em resumo o que interessa agora é se nós continuarmos com esse rendimento dentro de casa e passar a ter um bom rendimento fora , o Ceará irar subir para série-A.

    Até o Weiber Castro falou que eu usava muito o se. Se o Ceará melhorar, se o Ceará ganhar aquela partida etc.
    Weiber Castro,com todo respeito a você que é um cara espetacular e inteligente,você está falando besteira que falta oito pontos para o Ceará conseguir os pontos para não cair.O nosso Ceará não irá cair de produção e se Deus quiser vamos ainda brigar para subir,eu acredito que depois do time passar um tempo jogando mal e depois que estamos nos recuperando não será agora que vamos deixar a peteca cair, o time é bom e tem jogadores reserva à altura para substituir os que sair, e à partir de agora quem não tiver plantel vai nadar e morrer no seco.
    A saída do Rogerinho não fez falta,quando ele está jogando toda falta ele quer bater e quem é para bater a maioria das falta é o Ricardinho,ou seja ! pelo menos 80% dessas faltas.

    FALTA 12 PARTIDAS PARA TERMINAR O CAMPEONATO.

    SEIS EM CASA.

    SEIS FORA.

    EM CASA : BRAGANTINO,PARANÁ,AMÉRICA-MG,SPORT,AVAÍ,JOINVILLE.

    FORA: ASA,CHAPECOENSE,AMÉRICA-RN,ATLÉTICO,GUATATINGUETÁ,PALMEIRAS.

    WEIBER CASTRO AI VAI O SE QUE VOCÊ TANTO FALA.

    VAMOS GANHAR SE DEUS QUISER AS 06 (SEIS) PARTIDAS EM CASA. QUE DAR 18 PONTOS.

    E VAMOS GANHAR FORA 10/12 PONTOS SE DEUS QUISER,VAMOS LUTAR PARA ISSO,GANHAR TODAS EM CASA E CONSEGUIR FORA MAIS 10/12 PONTOS.

    TIMES QUE TEMOS CONDIÇÕES TEORICAMENTE DE FAZER ESSES PONTOS FORA,TEMOS QUE PENSAR ASSIM,PORQUE SÃO TIMES QUE NÃO ESTÃO BEM NO CAMPEONATO E O TIME DO CEARÁ NA PRÁTICA É BEM MELHOR E TEM UM PLANTEL DE JOGADORES BEM MAIOR,PELOS MENOS DOIS BONS JOGADORES PARA CADA POSIÇÃO E ISSO É QUE VAI CONTAR NESSAS 12 PARTIDAS FINAIS.QUE NÃO TIVER JOGADORES À ALTURA NA RESERVA PODE NADAR E MORRER NO SECO.

    ASA, AMÉRICA-RN, ATLÉTICO-GO, GUARATINGUETÁ.
    VEJA TORCEDOR TEMOS QUE ACREDITAR QUE O CEARÁ IRÁ ONSEGUIR ENTRE 10/12 PONTOS DESSES TIMES.

    ISSO NÃO QUER DIZER TAMBÉM QUE NÓS NÃO PODEMOS GANHAR PONTOS DO CHAPECOENSE E DO PALMEIRAS.

    TORCEDOR VOCÊ PODE ATÉ ME CHAMAR DE DOIDO,MAS EU,ENÉAS ACHO QUE NA SÉRIE-B OS DOIS MELHORES TIMES E QUEM TEM MAIS RESERVAS SÃO: PALMEIRAS E CEARÁ.

    O CHAPECOENSE ESTÁ FAZENDO UMA BELA CAMPANHA,MAS MESMO ASSIM EU ACHO O CEARÁ MELHOR,TANTO ASSIM QUE COM O MANDO DE CAMPO GANHAMOS DELES.
    SE NA PRIMEIRA FASE NÓS TIVÉSSEMOS GANHADO MAIS QUATRO PONTO,EU NÃO TENHO DÚVIDA QUE O CEARÁ SUBIRIA COM MAIS FACILIDADE,MAS EU AINDA CONFIO QUE VAI DAR TUDO CERTO.
    O APROVEITAMENTO DO CEARÁ NO SEGUNDO TURNO É ESPETACULAR,ESTÁ PASSANDO DOS 70%.

    NÓS TEMOS 38 PONTOS.
    VAMOS TORCER QUE GANHEMOS MAIS 18 PONTOS EM CASA,FALTA SEIS PARTIDAS EM CASA QUE DAR 18 PONTOS.
    VAMOS TORCER QUE FORA O CEARÁ FAÇA ENTRE 10/12 PONTOS.
    ACREDITO QUE 66 PONTOS DAR PARA SUBIR,MAIS COM 68 PONTOS TAMBÉM NÃO SERÁ RUIM,SOBRA.

    38 PONTOS ATUAL.
    18 + EM CASA QUE FALTA DISPUTAR SEIS PARTIDAS= 18 P.
    10/12 PONTOS FORA,FALTA SEIS PARTIDAS.
    —————-
    68 PONTOS NO TOTAL OU 66 PONTOS DAR PARA SUBIR.

    SE GANHAMOS 12 PONTOS FORA TERMINAREMOS C/ 68 PONTOS.
    SE GANHAMOS 10 PONTOS FORA,TERMINAREMOS C/ 66 PONTOS.

    DAR PARA SUBIR,TRANQUILO C/ 66 PONTOS.
    AGORA TEMOS QUE GANHAR EM CASA SE DEUS QUISER TODAS PARTIDAS= 06 PARTIDAS QUE DAR 18 PONTOS.

    TORCEDOR FUTEBOL NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA,E O NOSSO CEARÁ ALÉM DE ESTÁ BEM TEM RESERVAS À ALTURA,OU PELOS MENOS DOIS JOGADORES PARA CADA POSIÇÃO E ACREDITO QUE É O QUE VAI CONTAR NESSAS 12 PARTIDAS FINAIS,SEMPRE FOI ASSIM,NÃO SERÁ AGORA QUE SERÁ DIFERENTE.

    ACREDITO QUE O FUTEBOL SÉRIO QUE O CEARÁ (OS JOGADORES)ESTÃO JOGANDO EM CASA, A MOSTRA DISSO FOI ONTEM CONTRA O ICASA,TEMOS TUDO PARA CONSEGUIRMOS SEIS VITÓRIAS EM CASA.
    ONTEM FOI JOGO DE FINAL DE CAMPEONATO,NÃO É A TOA QUE O ICASA JÁ GANHOU CINCO PARTIDAS FORA, E O CEARÁ NÃO DEU CHANCE PARA O ICASA E ACREDITO QUE NÃO DAREMOS PARA OS OUTROS JOGOS,JOGANDO FEIO OU NÃO ,PORQUE OS TIMES ADVERSÁRIOS SE RETRANCAM , O MAIS IMPORTANTE É O CEARÁ GANHAR,IGUAL A ONTEM,JOGO IGUAL A FINAL DE CAMPEONATO,JOGADORES NOTA 10 PELO O EMPENHO.

    SE O CEARÁ POR VENTURA VIM A EMPATAR ALGUM JOGO EM CASA,OS OUTROS TAMBÉM PODEM EMPATAR OU PERDER EM CASA.
    VAMOS ACREDITAR TORCEDOR ALVINEGRO,QUANDO O TIME ESTAVA MAL EU JÁ ACREDITAVA, QUANTO MAIS AGORA QUE O CEARÁ ESTÁ BEM, E COM MAIS DUAS RODADAS DEVEREMOS TER DE VOLTA O VICENTE.

    38 PONTOS ATUAIS.
    18 EM CASA.
    10 FORA.
    ——————–
    TOTAL GERAL = 66 PONTOS.PRIMEIRA DIVISÃO.
    VAMOS TORCER QUE DER CERTO.
    EU JÁ POSSO ME CONSIDERAR UM VITORIOSO POR ACREDITAR DESDE O COMEÇO NA RECUPERAÇÃO DO MEU TIME QUERIDO O CEARÁ,MAS FICAREI MAIS FELIZ AINDA SE O CEARÁ SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Caro Enéas, nunca disse que o Vozão brigaria pra cair, falei que a meta é permanecer, e, no momento, sigo com o mesmo pensamento.
    SA!

  • Stênio disse:

    Este bosco seguramente não é torcedor Do Mais Querido, sábado passado , num horário compativel com o futebol, a torcida do rival não colocou 13 mil pagantes e vem este tal de bosco zoando contra nossa torcida ; acho sinceramente que os comentários deste individuo não devem ser publicados por que a intenção desta figura abjeta é denegrir nossos torcedores ; Em tempo: a torcida do Icasa não coloca 06 mil torcedores nem no Romeirão como colocaria aqui à 600 km de distância? Peço a vc Weiber , que não publique as mensagens destes falsos torcedores que estão utilizando um espaço nobre, nosso , que amamos as cores alvinegras, para chacotar com o nosso glorioso…

  • OBRIGADO VOZAO POR GANHAR E SOMAR TRÊS PONTOS E MANTER A ESPERANÇA DE IR PRA PRIMEIRA!!!
    SENHOR EVANDRO LEITÃO VC E O PRESIDENTE E QUEM E RESPONSAVEL PELO O QUE ESTA ACONTECENDO DE BOM E DE RUIM!!
    FAZ UMA REUNIÃO COM OS JOGADORES E FALA PRA ÊLES PRA JOGAR BOLA E NÃO DAR PORRADA E RECLAMAR ISSO FICA PRA TIME DE QUINTA CATEGORIA !!
    SEU FERNANDO HENRIQUI NÃO FAÇA MAIS UMA JOGADA BRUTA DAQUELA VC E PROFICIONAL TENHO MUITO DEFENDIDO VC!
    NA JOGADA DO PENALTE PARA O ICASA QUE O JUIZ NÃO MARCOU VC PODIA TER FEITO UMA BARREIRA E NÃO ENTAR DESLEAL COMO VC FEZ !!
    NUMA JOGADA DAQUELA VC PODE BOTAR TUDO A PERDER SENDO EXPULÇO E DESFALCANDO O VOZAO PRO PROXIMO JOGO TENHA MAIS RESPONSABILIDADE!!!!
    AGORA É IR CONTRA O ASA E TRZER OS TRÊS PONTOS QUE É O MAIS LÓGICO!
    BÔA SORTE QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ótima vitória. O importante são os 3 pontos. Porém, não gostei do fato do Ceará se retrancar após fazer o primeiro gol. Podia ter tomado o gol de empate. Raça sempre, mas raça retranqueira não.

    Discordo de quem viu culpa do João Marcos no lance do pênalti para o Icasa. Eu estava onde fica a Ceará Chopp, com boa visão para o lance. A bola era toda do FH, que saiu em direção a bola. O João Marcos desacelerou porque a bola era do FH. Inexplicavelmente o FH parou, titubeou e resolveu ir de novo (quem assistiu pela TV não viu isso). Perdeu tempo e quando chegou, o atacante (acho que era o Tadeu) chegou junto. Para piorar, em vez de chutar a bola, chutou foi o atacante do Icasa. O ruim árbitro, talvez por não ter marcado um pênalti para o Ceará, resolveu compensar e nada marcou.

    Piores do Ceará: Mota (ainda não entendi lance no início do jogo que era para ele chutar para o gol e correr para o abraço, mas ele deu um toque e o zagueiro chegou), Magno Alves (o que ele e o Mota perderam de gols e estragaram jogadas não é brincadeira), FH (pôs tudo a perder, mas o árbitro nos deu uma ajuda) e Hélder Santos. Este tem a péssima mania de deixar a pessoa que ele está marcando livre e correr para marcar outro, que devolve a bola no que ele deixou livre. Por duas vezes o Icasa quase marca por esta falha do Hélder.

    Melhores: Ricardinho (quando está bem, não tem para ninguém, é sempre o melhor) e Lulinha (fez boas jogadas e fez o gol).

    Obs.: o Marcos na zaga é uma lástima e quase entrega o ouro uma vez, mas é bom no apoio, fez alguns cruzamentos perigosos. Daria um excelente ala, mas como lateral é apenas bonzinho.

    Vamos torcer para que o Ceará mude esta postura de se acovardar após ficar à frente no placar. SA!

  • Angelo disse:

    Uma vezinha que o juiz erra contra o Ceara’, os coloridos de terceira ficam brabinhos.
    Tao querendo levar o time de terceira pra jogar o castraleao com prmocao de ingresso a 10 e 5 reais, mulher e gay nao paga. So’ pode ser que va’ uns dez mil. Agora vejam o horario e vejam deles e o horario dos jogos do mais querido.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Em post anterior (http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/nao-podemos-deixar-a-peteca-cair/#comments), apostei em público de 10 mil pessoas, devido à falta de incentivos (promoção no valor de ingresso, horário de jogo compatível, adversário mediano e campanha mediana – apesar da vitória ainda estamos em 10º numa série B de baixo nível, com Chapecoense em 2º e Icasa em 7º).

    Ótima surpresa, o público pagante foi acima de 13 mil e o público total, acima de 14 mil. Horário da maldade, jogo começado, não tinha 7 mil, aí foi chegando gente, aos 22 minutos de tempo corrido, olhei para o lado, e vi um montão de gente entrando no estádio. Que torcida Pai D’égua!!!! SA!

  • Mainha disse:

    Weiber e demais alvinegros, importante vitória sobre um grande adversário , que inclusive está a nossa frente , na tabela. Ricardinho jogou muito e merece receber a camisa 10. O Gustavo até supreendeu, pois as informações eram ruins.Agora o Marcos perdeu dois gols e fez uma péssima partida. Este juiz conseguiu desagradar a todos. E não marcou pênalti claro do Fh, que deveria ter sido expulso.Weiber e demais alvinegros ,a media de publico do Ceará é de 10.417 pagantes e a média do Icasa é de 2.010 pagantes.. A média de publico de todo campeonato é de 4.672 pagantes O maior publico pagantes é do jogo Ceará x Palmeiras com 48.960 pagantes. Estes números mostram a força da extraordinária torcida alvinegra, estamos em 3 lugar , em publico pagantes. E imagina, se o time tivesse disputando no G4 ? Agora eu pergunto, como o Icasa, com média de 2.010 pagantes, poderia trazer 6.000 pagantes ao Castelão? Como falar mal de nossa torcida ? Eu também não aceito ofensas à torcida alvinegra. Aqui é o blog dos torcedores alvinegros. Sou vozão e não abro !!!

  • Ricardo Sena disse:

    Bosco, meu 1º comentário não tem nada de inteligente, mas sim de IRÔNICO. Não estou querendo concordar com suas opiniões sobre a presença de nossa torcida aos jogos. Muito pelo contrário. Com essa ironia, quis mostrar para você que o público de ontem no Castelão foi de 99,99% de alvinegros. Quem observa meus comentários aqui neste blog irá concluir que sempre fui crítico de suas postagens (muitas vezes, insultos) sobre esse assunto.

    Amigos aqui do blog, vejam este meu comentário do dia 27/09 e tirem suas conclusões:

    “Agora deu. Até a nossa torcida tem dono.

    A torcida do Ceará não precisa provar mais nada e nem a seu ninguém que é fiel, a maior do estado e que chega sempre junto quando o time mais precisa. Se nunca passamos pela Série C é porque essa mesma torcida não deixou o time desamparado quando daquelas campanhas ridículas do tempo dos Rabelos. Em 2005 e 2006, principalmente. Entupimos PV e Castelão, levamos o time no colo e não deixamos que ele levasse o carimbo nefasto da 3ª Divisão. Não estão lembrados? Isso sem falar em inúmeras outras situações.

    Se quiserem questionar nossa média de público na atual Série B, tudo bem. Também acredito que essa média esteja abaixo da nossa capacidade de presença nos estádios. Mas escrever que tem que atingir determinado público para provar que “existe mesmo fora do papel”, ou que “NÃO TEMOS CACIFE PARA EXIGIR NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, DA NOSSA ATUAL DIRETORIA” aí já não é mas nenhuma crítica a fim de motivar a torcida ou de ferir seu orgulho para ver o torcedor nas arquibancadas. Trata-se de um insulto.”

    Ricardo, não é possível que ele não tenha entendido que foi uma ironia.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, ainda defendendo nossa torcida, assisti ao jogo Milan 1 x 0 Sampdoria pela TV e me assustei com o estádio quase vazio, quando sempre o via lotado. Descobri que o motivo era a péssima campanha do Milan no campeonato italiano, o que afugentou a torcida.

    O Ceará estando no G4 ou com possibilidade de entrar em caso de vitória, com certeza colocará mais de 48 mil pagantes, como já o fez por 3 vezes ESTE ano (ASA, Guarassol e Palmeiras) em 3 campeonatos diferentes.

    Não torço por jogadores, treinadores, nem diretores, torço Ceará!!! SA!

  • FAOLY disse:

    Abre o olho Evandro e cuidado com os inimigos! Eu contei, foi mostrado 39 vezes o lance nas TVs de hoje, sendo 17 em uma e 22 em outra. Eu vi a hora o juiz marcar o pênalti que realmente ocorreu e que, se marcado, poderia TER ou NÃO se transformado em gol. Vi também comentários que o Ceará não precisa disso. Quer dizer que o Palmeiras precisa, o Figueirense precisa, o For C precisa, o Vasco precisa, A chapecoense precisa etc. etc. etc. e o Ceará não precisa? Os prejuízos que o Vozão tem tido ao longo dessas competições com arbitragens são incalculáveis E NADA MOSTRADO com tanto ímpeto. Esse caso ai, nem fedeu e nem cheirou. O futebol brasileiro, assim como os três poderes, está atolado na lama. Os ataques fraudulentos em nome da proteção aos apelos regionais dos “mais abastados” são notórios e o drama do torcedor, em cada partida do seu clube, é saber pra quem o Juiz e os bandeiras vão roubar. Contra o Figueirense o Ceará foi, coagido, foi violentado, assaltado a mão armada diante da telinha e esse assalto passou quase em branco nos programas de TVs aqui da terra. Só o trivial, sabem por quê?

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Não é possível que o Ceará não ganhe do Asa,Sábado,ou pelos menos empate,na realidade tem é que ganhar,para subirmos precisamos ganhar todas partidas em casa que falta que são 06 (seis) que dar 18 pontos e ganhar pelo menos 10 (dez) pontos fora,c/ 66 pontos eu acredito que dar para subir para série-A.
    O Asa já perdeu três jogos consecutivos em casa,Joinville,Paraná etc.Recentemente.

    EM CASA; BRAGANTINO, PARANÁ,AMÉRICA-MG, SPORT, AVAÍ E JOINVILLE ÚLTIMA PARTIDA.

    FORA: ASA,CHAPECOENSE, AMÉRICA-RN , ATLÉTICO-GO, GUARATINGUETÁ E PALMEIRAS.

    VAMOS APROVEITAR,VAMOS GANHAR NO MÍNIMO 10 (DEZ) PONTOS DESSES TIMES MAIS FRACO FORA, ISSO NÃO QUE DIZER QUE POSSAMOS FAZER PONTOS EM CIMA DO CHAPECOENSE E DO PALMEIRAS TAMBÉM.

    38 PONTOS ATUAL.

    18 PONTOS EM CASA. 06 (SEIS PARTIDAS QUE FALTA)

    10 PONTOS FORA,FALTA 06 (SEIS PARTIDAS). QUEM SABE ATÉ MAIS..

    TOTAL GERAL = 38 + 18 + 10 = 66 PONTOS.PRIMEIRA DIVISÃO NA CERTA.

    ESCALAÇÃO PARA SÁBADO: FERNANDO HENRIQUE, MARCOS, DIEGO IVO,GUSTAVO, (POTIGUAR)HELDER, XAVES, DIOGO ORLANDO, RICARDINHO, LULINHA, MAGNO ALVES E LÉO RAMALHO.

    REFORÇARIA MAIS O MEIO DE CAMPO C/ O XAVES.
    O GRAMADO LÁ NÃO É BOM.
    O CEARÁ TEM 90 MINUTOS PARA GANHAR O JOGO,POR ISSO ENTRARIA C/ DOIS MARCADORES NO MEIO, O JOÃO MARCOS E O CHAVES.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • fernando Oliveira disse:

    Weiber,

    Entendo o seu pensamento como um grande receio da maior desgraça que aconteceria em nossa história que seria o rebaixamento. É obvio que permanecer significa não cair, ou seja, nÃo ser rebaixado. Acontece que não vejo motivos para essa meta ser o nosso foco. hoje devemos sim pensar em subir pois não temos time inferior a um Chapecoense, Sport, Avai, Parana, etc..
    nAO ACHO QUE TEMOS UM TIME TÃO RUIM PARA PENSAR DESSA FORMA.
    Estamos num embalo muito bom, como vamos pensar pequeno?
    “vc é do tamanho daquilo que pensa ” Já ouviu essa Weiber?
    Se formos pensar em se manter, vamos entao jogar pelo empate fora pois somando um ponto aqui e acolá a gente não cai ( Permanece !!!)

    Estou ainsioso para ver a escalação( FH, marcos, gustavo, diego, helder, JM,D orlando, ricardinho, lulinha, magnata e gamalho)

    Fernando, entendo e respeito sua opinião. Também não acho que temos no papel um time inferior aos que vc citou, mas, a realidade mostra que outra coisa. Pra pensar em G4 precisamos encarar um desafio por vez, se obtivermos exito em cada desafio, as chances de conquistarmos a meta aumenta. E é assim que eu vejo, um jogo de cada vez, pés no chão e foco no objetivo.
    “A vida é feita de metas”. Já ouviu essa Fernando?
    Abraços e SA!

  • Freire disse:

    Primeiro, essa história de 6 mil torcedores do Icasa ontem no Castelão, saiu de onde mesmo? Qual foi o maluco que viu isso? Quem disse isso não foi ao jogo. Quanto aos penâltes, da mesma forma que houve o penâlty sobre o Juninho Potiguar, houve em cima do Magno Alves no primeiro tempo.

    Freire, essa história de 6 mil torcedores do Icasa foi em tom de ironia. Icasa não tem colocado 6 mil torcedores nem no Romeirão, imagine no Castelão.
    SA!

  • antonio martins de lima disse:

    jogo no PRIMEIRO TEMPO o ceara era pra ter sido mais feliz nos arremates a gol, mas o adversário truculento e faltoso, e um juiz q desandou a distribuir cartões diante da violência do adversário sem querer jogar, só na base do abafa e da negligencia pra jogar(pra não perder)usando da covardia de bater insistentemente.
    SEGUNDO TEMPO achamos o gol q lulinha rápido e oportunista assinalou. Dai por diante o nosso vozão entrou naquela de segurar e foi uma coisa muito não muito inteligente , o icasa foi pra cima mesmo sem muitas qualidade e jogando no nosso erro por pouco não complicou afora os erros da arbitragem q para punir os truculentos icasianos fez vista grossa a entrada espalhafatosa do nosso goleiro.
    TRÊS pontos conquistados é o q vale, jogando bem ou ruim….agora é pensamento positivo e continuar pontuando quem sabe bons ventos virão, e o acesso seja o premio AVANTE VOZÃO
    SA!

  • Valeu demais pelos três pontos, importantes, nosso time tem que lutar até o fim, apesar do acesso ser na minha opinião bem improvável, más…

    Muito chato rebater críticas à nossa torcida. Weiber poderia nos poupar dessa perda de tempo.

    Gostaria de entender o porquê do nosso goleiro ser intocável. Ontem por pouco ele não acrescenta mais dois pontos desperdiçados na sua conta já alta. Aquilo foi um golpe de karatê passível de expulsão. Erraram feio ele e o (juiz)? . Hoje dá até vontade de rir com aquela saída estabanada, está em segundo lugar nas suas trapalhadas, só perde para aquela saída em que socou a bola prá dentro. Ele é um perigo, há qualquer hora apronta das suas e o prejuízo é nosso. A única explicação possível para esse trapalhão permanecer na titularidade seria um acordo entre ele e a diretoria, o que seria um absurdo. E temos que engolir o Sr. FH no gol, todo cruzamento é uma agonia. O Jaílson entrou tão bem, deveria ter sido mantido. O mais incrível é que ele tem muitos defensores, eu definitivamente não entendo nada de futebol, rsrsrsrs

    Vamos lá Vozão, lute até o fim.

  • Bosco disse:

    Concordo com o FERNANDO OLIVEIRA 02.10.13 | 15:27

    O Weiber é muito pessimista.
    Acho que um blogueiro pessimista como o Weiber não devia ser o blogueiro da torcida. Blogueiro de torcida tem levantar a galera e não amedrontar.

    Enquanto nós pensamos em subir e estamos a cinco pontos do G4 o cara só fala em não cair.
    Putz Grilos!
    Saudações mais queridas.

    O amigo Bosco parece que pegou ar, relaxa cara, hehehe
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, respeito opiniões contrárias, mas, no mesmo pensamento do Enéas, entraria com mais pegada no meio campo. Vejam bem, meus amigos, o problema maior do Ceará nesta Série B é quando joga fora de casa. Não dá, na minha opinião, para jogar fora de casa com pouca pegada no meio campo. O ASA vem todo pra cima, no desespero, pois está na lanterna e precisa desesperadamente da vitória. O que temos de fazer??? Marcar forte no meio, tomar a bola e matar o jogo no contra-ataque rápido. Aí está o problema, nosso time não é time de contra-ataque, pois não tem jogadores rápidos. Ontem contra o Icasa nós sofremos no final por conta disso, o Icasa foi todo pra frente e a gente não tinha rapidez no contra-ataque. O que faria no sábado??? Pouparia o Magnata (não é jogo pra ele, pois o campo é ruim e o ASA vai jogar pesado), entraria com J.Marcos, Diogo Orlando e Ricardinho na pegada e Lulinha, Léo Gamalho e Richély no ataque, para jogarmos com rapidez e matar o jogo. Tudo bem, amigos, sei que muitos vão discordar, mas foi assim que os adversários do ASA (Joinvile, Boa, Paraná…) o venceram em Arapiraca. Grande Enéas, sei que sou otimista como você, mas quando vejo a qualidade de nossos jogadores e agora também a raça com que estamos jogando, sei que vamos subir sim. Abraço a todos!!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, concordo com o ZE ALVINEGRO, jogo fora em
    campo RUIM o correto e jogar com um time de PEGADA MAIS
    FORTE e UM ATACANTE de VELOCIDADE, e jogo para POUPAR
    o MG.

  • fernando Oliveira disse:

    É , realmente passaríamos dias e noites aqui sem chegar a um acordo, por isso a democracia. Também acho que a META é de suma importância, mas, nesse momento, a minha meta seria: “JOGO A JOGO RUMO A SÉRIE A” . Meta de permanecer não consigo entender estando a 5 pontos do G4 e a 12 do Z4. Se tivemos daqui a 3 rodadas a 2 pontos do G4 e a 15 do Z4 mas sinda sem os 45 pontos vc vai pensar do mesmo jeito? A META CONTINUARIA PERMANECER?
    De qualquer modo com diferenças de pensamentos ou não, esse espaço que aqui vc comanda é muito saudável de se participar pois nos faz sempre debatermos e discutirmos sobre nossa grande paixão que é o vozão !! Comecei a postar recentemente aqui e tenho sim muito mais pensamentos parecidos com os seus do que diferentes.
    Forte abraço.

    Fernando, veja o que escrevi no post do dia 23/09, a 3 jogos atrás: “… o foco tem que continuar sendo o de garantir a permanência na competição para o ano que vem, CASO ESSA META SEJA ALCANÇADA COM TEMPO DE AINDA BRIGAR PELO ACESSO, aí sim, é colocar a meta dois em ação… Até lá, pés no chão, continuar trabalhando duro e dando um passo de cada vez.“. (http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/boa-1×2-ceara-enfim-ela-veio/) É questão de ponto de vista, é que tem uns que gostam de criar polêmica com qualquer coisa. hehehe
    Obrigado por acompanhar nosso espaço, aqui a gente procura ser o mais democrático possível, as vezes discordando, mas sempre respeitando.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Weiber, foi exatamente este comentário. Agradeço a atenção. Seguimos juntos pelo nosso Vozão!

  • Enéas lins de mesquita disse:

    Meu caro Weiber Castro,não querendo ser descortês (grosseiro) contigo que não é meu feitio até brinquei contigo dizendo que você estava falando besteira em falar que o Ceará ia brigar para permanecer e que faltava 08 pontos para isso.
    Falou em ducha fria.
    Como ducha fria se o time está bem e tem toda condição de subir,é só ganhar as 06 partidas em casa que dar 18 pontos e fazer no mínimo 10 pontos fora.
    Soma-se 38 + 18+10 = 66 pontos.
    Eu continuo acreditando,aliás desde quando o Ceará estava mal e até apareceu um torcedor chamado-me de apaixonado e aonde eu conseguia ser tão otimista. (me chamou até de Mãe Dinar).Por eu acreditar no time do Ceará,porque segundo ele não dava mais.
    Eu,Enéas, e o ZÉ ALVINEGRO SEMPRE VEMOS FAZENDO AS CONTAS A CADA JOGO.(MATEMÁTICA).

    ZÉ ALVINEGRO CONFESSO PARA VOCÊ QUE ESTAVA PENSANDO A MESMA COISA QUE VOCÊ,LEVAR PELO MENOS O MAGNO ALVES NO BANCO E ENTRAR COM O LULINHA,O RYCHELY E O LÉO RAMALHO LÁ NA FRENTE,MARCAÇÃO FORTE NO MEIO,COM RICARDINHO ARMANDO E COM VELOCIDADE,APROVEITAR OS CONTRA-ATAQUE.
    EM CAMPO RUIM PRATICAMENTE O MAGNO ALVES NÃO JOGA NADA,OU SEJA! NÃO PRODUZ.
    UM ABRAÇO EM TODOS !

    WEIBER CASTRO, O BOSCO TEM RAZÃO,NÃO ESTOU ENTENDENDO,VOCÊ ESTÁ MUITO PESSIMISTA.
    FALANDO QUE FALTA TANTOS PONTOS PARA PERMANECER.
    BALDE DE ÁGUA FRIA.
    ISSO É VOCÊ MESMO QUE ESTÁ ESCREVENDO ISSO ?

    WEIBER CASTRO, EU,ENÉAS E O ZÉ ALVINEGRO E MUITOS ALVINEGROS VAMOS ACREDITAR ATÉ O FIM,TOMARA QUE DER.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA.GOIÁS.

  • Fabio Vozao disse:

    Concordo com o Zé Alvinegro quanto a escalação do Ceara, nos jogos fora levaria o Magnata no banco para entrar no segundo tempo. Quanto a esse BOSCO, exclui esse G do blog. E ao contrário do que muitos pensam acho o Rogerinho peça importante no esquema tático do time apesar de não estar em grande fase individual….Eu acredito!!!!

  • Cavalcante disse:

    Pedir os torcedores que deixem o treinador escalar o que ele achar melhor o zagueiro ventrou bem, mais o titular sempre foi o bom zagueiro Potiguar é Anderson Marques….se quebrar a ASA ai sim o torcedor vai de com força…

  • FAOLY disse:

    Bosco, eu quis dizer Gaiatice. Eu coloquei apenas a letra inicial só pra ter certeza das partes e parece você mudou de blog ou está por aqui apenas para satisfazer sue ego ou se alimentar com o tempero do vizinho. Mas seja bem vindo, aqui é bom Bosco, muito bom! Torcer Vozão é bom demais! No blog de lá eu só leio o título e mais nada. Lá é suicídio. É melhor morrer de vodca do que de tédio! De uma coisa eu tenho certeza, o Weiber não é criança. O outro assunto é o seguinte: não queira denegrir a maior torcida do nordeste. Em 2008 o Ceará na série B ficou em segundo lugar em público somando as duas séries mais importantes do futebol brasileiro perdendo apenas para o Corinthians, é mole Bosco, ou quer mais! Em 2010 na aleite nacional o Ceará ficou como o terceiro maior público e em 2011 com o quarto maior público pagante da primeira divisão. Portanto meu caro de uma travada na língua quando você for falar de uma das maiores torcidas de clubes de futebol deste pais e a maior torcida do nordeste brasileiro. Eu sei que isto lha faz mal, mas a diferença é grande viu cara!

  • BOCA disse:

    Boa vitória, como bem ressaltou o Weiber, na raça. Nessa altura do campeonato o importante são os três pontos. E estamos na briga sim, é bem verdade que não temos muita margem de erro, ou seja, temos que ganhar muitos jogos, mas hoje pegando só o 2º turno seríamos vice lideres da competição. Com Sérgio Soares temos aproveitamento de vice lider de toda a competição. Por essa razão acredito, agora não podemos ter muitos desfalques pois nosso elenco é limitado. A propósito, Diogo Orlando recebeu o terceiro cartão ou não, pois algumas rádios ontem noticiaram isso. E vou mais longe, acho que temos condições de vencer o ASA que hoje é o fona, e caiu mais um técnico, e nos últimos três jogos levou mais de 10 gols. Vamos Vozão que ainda dá. Também gostei do Gustavo e permaneceria com ele. No ataque Léo Gamalho no lugar de Mota. E no meio caso Diogo Orlando não esteja suspenso iria mais resguardado. Agora se optar por um time ofensivo e se Dinelson ou Tiago Humberto tiverem condições de suportar um jogo todo iria com eles.

    Boca, Diogo Orlando não tomou o 3° amarelo.
    Weiber Castro
    SA!

  • OMAN disse:

    Sobre o primeiro comentário deste post: quem quer fazer uma ironia (se é isso que quer fazer) tem saber como faz ou vai parecer que a ironia é uma afirmação pra valer. O rapaz não soube usar as palavras.

  • Angelo disse:

    Weiber, este Bosco so’ ao estadio PVzin assistir o FEC de terceira ver Baraunas, Rio Branco etc.

  • cavalcante disse:

    Weiber eu sei que não é da sua orçada mais eu ACHO QUE ESTÁ NA ORA, dos torcedores do Ceará pedir a comissão de arbitragem -CEARÁ FCF-CBF para não ESCALAR Wladierisson nem para 4º ARBITRO EM JOGOS DO CEARÁ, ELE SÓ TRAZ COISAS NEGATIVAS PARA O clube é para os arbitros locais OU CABRA INCOMPETENTE É MAL PREPARADO FISICAMENTE, O BUCHO QUEBRADO NÃO CORRE PARACOMPANHAR OS LANCES DE PERTO É FRACO… SEM CONTAR QUE TIRA TORCEDOR DO ESTÁDIO É NÃO SÃO POUCOS, CONHEÇO MUITOS TORCEDORES QUE NÃO VÃO AO ESTADIO ELE SENDO O ARBITRO….grato…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ainda continuo sem entender porque alguns (poucos) querem por querem ver o FH fora do time, parece que assistem ao jogo só para secar, qualquer erro do nosso goleiro (qual o goleiro que nunca frangou? que não cometeu pênalti? que não saiu errado?) é motivo para a crítica escrachante e despropositada como não se vê nem dos adversários.
    E o pior, quando faz excelentes partidas, defesas extraordinárias, quando salva da derrota ou garante a vitória, ou ficam calados ou dizem que é simples sorte, a bola bate nele etc.
    Se secassem assim os goleiros adversários acho que nós já estaríamos no G4.

    Saudações alvinegras!

  • Francisco Jose disse:

    Claudio , você vai ao estádio? Acho que não pois se fosse veria justamente o contrário: a maioria quer ver esse falso goleiro fora do time antes que seja tarde

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Francisco, não é isso que eu percebo nos comentários aqui no blog, mas, de todo modo, já disse, não tenho procuração para defender o FH, mas não acho que ele seja esse goleiro tão ruim como você e alguns aqui no blog acham, nem que ele seja o responsável direto pelos nossos fracassos, vejo o FH como um bom goleiro, que erra e acerta como qualquer um outro, e na minha opinião tem mais acertos do que erros.
    Não vi no Jaílson nada que o faça superior ao FH, e até acho que aquele segundo gol que ele tomou, o FH teria defendido, pois, queiram ou não o FH sai muito bem, e de perto defende tudo, mas nem por isso vou crucificar o Jaílson, continuo achando que ele não passa de um bom reserva do FH, e o que é melhor, o SS, ainda bem, pensa assim também.
    No gol, esteja o FH ou qualquer outro, vou torcer para que pegue tudo, e ajude nosso time, no mais, vou continuar na campanha contra a perseguição, contra a queimação, contra a cornetagem, seja o alvo o FH, o Rogerinho, o Potiguar ou qualquer outro que esteja vestindo a nossa camisa.
    Estando no estádio, no rádio ou na televisão, nunca vou torcer contra meu time, ou contra quem o estiver representando.

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *