Blog do Vozão

Chapecoense x Ceará – Sem perder o foco

1545 20
Chapecoense x Ceará – Sem perder o foco (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Chapecoense x Ceará – Sem perder o foco (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, daqui pra frente todo jogo tem que ser encarado como uma decisão, independente de quem for o adversário, ou o lugar onde a partida for disputada. Se quisermos continuar pensando em acesso não teremos alternativa a não ser vencer, ou pelo menos pontuar.

Não será fácil, o adversário, apesar de muito bem colocado, matematicamente ainda não garantiu o acesso e virá com tudo pra cima da gente, sem contar que estão motivados pela vitória na ultima rodada contra o rival.

Se o Vozão mantiver a mesma pegada dos últimos jogos e jogar com inteligência, sabendo tirar proveito do fato de que o adversário deverá partir pra cima em busca de uma vitória, teremos boas chances de voltar de Santa Catarina com um bom resultado.

Pra variar, o treinador Sérgio Soares não poderá repetir a escalação por duas partidas seguidas e novamente terá problemas para definir o time. Lulinha e Rogerinho sequer viajaram e estão fora, ambos contundidos, já o lateral esquerdo Hélder Santos levou o 3º amarelo e cumprirá suspensão.

Por outro lado, Vicente voltou a ser relacionado e tem boas chances de retornar ao time, que também deverá ter o retorno de Diego Ivo. Sérgio Soares não definiu o time. Existe a possibilidade de o treinador optar por escalar mais um volante, no caso, Diogo Orlando, que entraria na vaga Lulinha. A outra possibilidade é ele manter o mesmo esquema dos últimos jogos, com Léo Gamalho e Dinélson substituindo Lulinha e Rogerinho, respectivamente.

Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Hélder); João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Dinélson; Mota e Magno Alves. Essa seria uma formação mais precavida, que jogaria no erro do adversário e aproveitando a boa fase dos atacantes.

Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Hélder); João Marcos, Ricardinho, Dinélson e Mota; Léo Gamalho e Magno Alves. Essa é a formação, cujo esquema adotado a gente já se acostumou a ver jogando, atuando pra frente, fazendo do seu ataque a sua defesa.

Desta vez não irei fazer apostas de qual time deverá ser o escalado, pois, como chegou a hora da onça beber água, não me arrisco a querer imaginar o que se passa pela cabeça do treinador Sérgio Soares. Só espero que escolha feita possa nos render um bom resultado.

É fato que precisaremos buscar um resultado positivo para continuar brigando por uma das vagas no G4, e temos time pra isso.

Eu acredito! Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;

Laterais: Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Potiguar, Diego Ivo e Gustavo;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Xaves;

Meias: Ricardinho, Dinélson e Rafinha;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho e Robério.

 

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Walber Filgueiras disse:

    Jogo importantíssimo que ao vencê-lo credenciará o Ceará a uma vaga no G-4, fixando-o definitivamente. Podem ter certeza, conclamo ao nosso Weiber já ir preparando a caneta para a matéria de amanhã!

  • Pedro Peres disse:

    Jogo duro, mas eu acredito! Basta ir atrás do resultado. Perdido por um, perdido por mil.

    Pra cima deles Vozão!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, jogo importantíssimo. Pelo andar da carruagem, as coisas estão caminhando para o que eu já tinha falado aqui: Palmeiras, Sport e Chapecoense tão dentro. A quarta vaga vai ser nossa. Nosso adversário, hoje, mais forte,pela quarta vaga, é o Paraná. O Avaí, a gente ainda pega em casa. O Figueirense tem uma sequencia difícil. O América-MG não vem jogando bem e a gente também pega em casa. Vamos torcer e acreditar. O cansaço é o nosso maior desafio, mas depois do jogo de sexta vamos ter descanso, pois os 3 jogos seguintes serão nos sábados. Abraço a todos!!!

  • PAULO disse:

    Vamos ganhar 2 vozão x 0 chapecoense simples assim.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Acredito num bom resultado. O Icasa foi lá e ganhou, mas futebol não tem lógica, portanto, é jogar com inteligência e não recuar demais. Eles sabem que temos um ataque bom, não vão se expor tanto.

  • Jogo muito complicado, por vários fatores;
    Estádio pequeno, viagem longa, torcida em cima, o adversário conhece até os buracos, aliás nossos adversários são brindados com um estádio de copa do mundo, gramado tapete e torcida distante quando vem no Castelão. E nós temos que aturar uma Curuzu.
    Dois desfalques que farão falta, ou três se contarmos com o lateral esquerdo, ainda que volte o Vicente, finalmente, não se pode esperar grande rendimento depois de tanto tempo parado.
    Eu penso que o esquema mais precavido seria melhor indicado, pelas circunstâncias um pontinho já é bom resultado.

    Vamos lá Vozão, torcer para que hoje seja o dia que o Mota se redimirá.

  • OLIVAR disse:

    TAMBÉM ACREDITO. NÃO EXISTE TIME INVENCÍVEL. NENHUM, EM LUGAR ALGUM. VEJAM QUE O COMBALIDO SÃO PAULO BATEU O LÍDER E TODO PODEROSO CRUZEIRO NOS SEUS DOMÍNIOOS. O PRÓPRIO ICASA VENCEU ESSE MESMO CHAPECOENSE LÁ DENTRO. BASTA MANTER O MESMO PADRÃO DE JOGO, JOGANDO PRA CIMA, NÃO SE ACOVARDANDO JAMAIS. SENÃO ELES VÊM PA CIMA E GANHAM O JOGO. TAMBÉM TORÇO E ACHO FLÁVIO QUE O GRANDE MOTA VAI SE REDIMIR NESSE JOGO. SAUDAÇÕES MAIS QUERIDAS.
    PRA CIMA DELES VOZÃO. SEMPRE.

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    Esse jogo é considerado como uma final de campeonato,se o time do Ceará ver assim,brigar,chegar junto todo jogo,com muita atenção e pegada e não dando espaço ao adversário e tentando mostrar que o time grande é o Ceará eu não tenho medo de dizer que sairemos de lar com uma vitória ou um empate.
    Muita luta,muita garra,muita pegada e sem dar espaço ao adversário,eu acredito em um bom resultado.
    Começar o jogo marcando no campo do Chapecoense,ir para cima sem medo,jogo lá e cá,quem for podre que se quebre.
    Eu,Enéas,acredito em um bom resultado,desde que o Ceará jogue do jeito que descrevi. (falei,comentei).

    WEIBER CASTRO,ENTRARIA COM A PRIMEIRA ESCALAÇÃO !
    SE O VICENTE TEM CONDIÇÃO , JÁ ENTRA COM ELE TAMBÉM.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • antonio martins de lima disse:

    Acho que o vozão ta numa crescente,esse jogo de hj fora é a medida das pretensões para o vozão. Temos que ganhar seja o lugar for, são 11 contra onze e cada jogo uma DECISÃO.
    AVANTE VOZÃO!!! SA!

  • Jesus disse:

    tem que jogar no mesmo esquema q vem dando certo, com ricardinho como segundo volante organizando a saida de bola e fazendo ela chegar redonda pro dinelson, mota, MA, e LG, e principalmente pro marcos e vicente. esse esquema tem dado certo. os jogadores já assimilaram e tao apoiando o tecnico com esse esquema. tem que ir assim até o fim, e contar com um pouco de sorte nas partidas entre os outros concorrentes.

    tbm temos que continuar aproveitando o erro dos adversarios, como do goleiro do bragantino(parecia o fh) que frangou no primeiro gol, e a zaga do bragantino(parecia o potiguar no gol do parana) que durmiu no segundo gol da gente.

    tem que fazer pressao lá em cima deles, atacar, e eles que se virem pra defender. nesse esquema a bola acaba entrando lá na frente.
    aquele goleiro do paraná foi exeção!
    tá dando pra sentir esse time querendo engrenar nessas partidas finais.

    tem que saber recuperar os jogadores entre os jogos, pra todo mundo tá inteiro fisicamente. e o fisico vai ser determinante na reta final. tbm acho que o tecnico poderia aproveitar mais o helder maurilio, gostei dele na aprte ofensiva. acho que daria pra usar no 2o tempo. ele tem velocidade e arrancada, serve pra contra balancear com o dinelson, que peca em explosao as vezes, qdo ele tiver sumido no jogo.

    a diretoria deveria abrir as cadeiras inferiores pra torcida fazer mais pressao nos adversarios. SA

  • Ronaldo Lemos disse:

    Zé Alvinegro, não concordo com sua opinião. Acho que tirando o Palmeiras, ainda temos 3 vagas. Pergunto: QUEM É CHAPECOENSE no jogo do bicho? O time chegou da série C ano passado e todo mundo tem medo. Se jogarmos com vontade e a bola entrar, vamos ganhar esse jogo. Não tô dizendo aqui que vai ser fácil, mas temos SIM, condições suficientes pra ganhar do Chapecoense lá dentro. O Chapecoense teve a sorte de ganhar partidas no início do campeonato, e hoje, a melhor campanha é a nossa. Então vejo que somos o melhor time depois do Palmeiras atualmente no campeonato.
    S.A, e vamo que vamo, cada jogo uma decisão. Só depende do VOZÃO!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Joguinho complicado pelo fatores citado pelo alvinegro Flávio Menezes. Mas pelo futebol apresentado nas últimas partidas e em se mantendo o foco e o comprometimento acho que podemos pontuar lá sim. Ficaria com a primeira escalação do Weiber e dependendo do desenrolar da partida poderia variar pra segunda. Agora mantendo meu foco e como tá dando certo vou pras minhas contagens: A progressiva, que venham os 48 pontos, PRA CIMA DELES VOZÃO !!! E a regressiva para gáudio dos realista e pessimistas, falta apenas 1 pontinho pra escaparmos da SERIE CCCCColorida. PRA CIMA DELES VOZÃO !!! NUNCA DE SÉRIE C

  • aldair maia disse:

    Só restam 9 rodadas.A hora é essa!!!Dá o sprint final e chegar na série A.Eu acredito!!!!!Temos que ter conduta e atitude de campeões,de vencedores.Diretoria,é hora de chegar junto!!!!CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!!!!!!

  • BOCA disse:

    Vamos Vozão. Eu acredito. Iria com a primeira formação, mas acredito que o SS vá com a segunda.

  • aldair maia disse:

    É encarar como se fosse um outro campeonato,que está começando agora,9 jogos e temos que chegar em 1o.Com a vantagem de estarmos com o time arrumado e jogando bem.EU ACREDITO!!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Mais um jogo decisivo na luta pelo acesso.
    Escalaria o primeiro time, com o Diogo Orlando, o Vicente está de volta e sobe muito, precisará de uma melhor cobertura.
    Perdemos muito com a ausência do Lulinha, pela rapidez e pelo oportunismo, não temos substituto á altura.
    Vamos torcer para que hoje a sorte esteja do nosso lado, para que o Mota ache o caminho do gol e para que o juiz não complique.
    Vamos lá VOZÃO, rumo ao G4.

    Saudações alvinegras!

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Vamos torcer para que o vozão jogue bem, e que a Chapecó esteja naqueles dias em que nada dá certo, como foi no jogo contra o Icasa.

  • alberto t disse:

    Acho q perdemos muito com a saída do Lulinha e um pouco com do Rogerinho q vinha crescendo sim, diante do paraná foi visível a queda do vozão qdo da saída do Rogerinho, comigo ñ tem essa ñ, jogou tamos aqui prá elogiar, ñ jogou meto o pau, como tô fazendo agora, dando uns pontinhos ao Rogerinho q vinha crescendo e torço por isso sim; Dinelson ñ se esteve bem contra o paraná e por isto colocaria DO em sua vaga, o resto é o já conhecido; ah, uma pergunta, será q D.Ivo e Gustravo. ñ davam certos?

  • cavalcante disse:

    Para o Ceará só a vitoria BOM JOGO É BOA SORTE CEARÁ 3 X 0…..

  • Diego Costa disse:

    Temos que suportar a pressão dos 20 primeiros minutos, depois disso é jogar bola, temos time pra vencer, não será fácil, mas é possível, desde que a defesa esteja atenta e não desperdiçarmos as chances la na frente, espero que o vicente esteja 100%

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *