Chapecoense x Ceará – Sem perder o foco (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Chapecoense x Ceará – Sem perder o foco (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, daqui pra frente todo jogo tem que ser encarado como uma decisão, independente de quem for o adversário, ou o lugar onde a partida for disputada. Se quisermos continuar pensando em acesso não teremos alternativa a não ser vencer, ou pelo menos pontuar.

Não será fácil, o adversário, apesar de muito bem colocado, matematicamente ainda não garantiu o acesso e virá com tudo pra cima da gente, sem contar que estão motivados pela vitória na ultima rodada contra o rival.

Se o Vozão mantiver a mesma pegada dos últimos jogos e jogar com inteligência, sabendo tirar proveito do fato de que o adversário deverá partir pra cima em busca de uma vitória, teremos boas chances de voltar de Santa Catarina com um bom resultado.

Pra variar, o treinador Sérgio Soares não poderá repetir a escalação por duas partidas seguidas e novamente terá problemas para definir o time. Lulinha e Rogerinho sequer viajaram e estão fora, ambos contundidos, já o lateral esquerdo Hélder Santos levou o 3º amarelo e cumprirá suspensão.

Por outro lado, Vicente voltou a ser relacionado e tem boas chances de retornar ao time, que também deverá ter o retorno de Diego Ivo. Sérgio Soares não definiu o time. Existe a possibilidade de o treinador optar por escalar mais um volante, no caso, Diogo Orlando, que entraria na vaga Lulinha. A outra possibilidade é ele manter o mesmo esquema dos últimos jogos, com Léo Gamalho e Dinélson substituindo Lulinha e Rogerinho, respectivamente.

Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Hélder); João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Dinélson; Mota e Magno Alves. Essa seria uma formação mais precavida, que jogaria no erro do adversário e aproveitando a boa fase dos atacantes.

Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Hélder); João Marcos, Ricardinho, Dinélson e Mota; Léo Gamalho e Magno Alves. Essa é a formação, cujo esquema adotado a gente já se acostumou a ver jogando, atuando pra frente, fazendo do seu ataque a sua defesa.

Desta vez não irei fazer apostas de qual time deverá ser o escalado, pois, como chegou a hora da onça beber água, não me arrisco a querer imaginar o que se passa pela cabeça do treinador Sérgio Soares. Só espero que escolha feita possa nos render um bom resultado.

É fato que precisaremos buscar um resultado positivo para continuar brigando por uma das vagas no G4, e temos time pra isso.

Eu acredito! Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;

Laterais: Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Potiguar, Diego Ivo e Gustavo;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Xaves;

Meias: Ricardinho, Dinélson e Rafinha;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho e Robério.

 

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles