Blog do Vozão

Ceará x América-MG – É vencer ou tchau!

1880 32
Ceará x América-MG – Vencer ou morrer! (Imagem: Cearas.com/Divulgação)

Ceará x América-MG – Vencer ou morrer! (Imagem: Cearas.com/Divulgação)

Esse é o tipo de jogo que poderemos classificar como de vida ou morte, por isso, só a vitória interessa. Nas duas ultimas rodadas usamos toda nossa cota de erros e daqui pra frente não podemos mais errar, pois estamos chegando à reta final da competição e é agora que vamos ver quem tem panos pras mangas.

Nosso adversário venceu na ultima rodada o Sport, dentro da Ilha do Retiro. Não sabe o que é uma derrota a sete jogos e venceu seus três últimos jogos jogando fora de casa. Portanto, eles virão motivados, pois, assim como nós, ele também estão vivíssimos na competição, por isso, precisamos tomar muito cuidado.

Exatamente no momento em que o time começou a engrenar, começamos a perder jogadores importantes e, infelizmente, nosso banco não é na altura do que precisamos. Quatro jogadores que vinham sendo titulares não deverão ir para o jogo. Lulinha, Rogerinho e Potiguar, por contusão, e Marcos, por suspensão. Léo Gamalho e Dinélson deverão seguir como titulares, Gustavo e Diego Ivo deverão formar a dupla de zaga, e Hélder será o substituto de Marcos.

Fernando Henrique; Hélder, Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Dinélson e Mota; Léo Gamalho e Magno Alves. Esse deverá ser o time que irá a campo em busca dos três pontos.

A hora é de juntar forças, pois os inimigos estão à espreita e tentarão nos desviar de todas as formas da trilha que leva ao acesso a Série A. Mais do que nunca o time irá precisar do apoio dos torcedores na arquibancada e tenho certeza que isso irá acontecer.

Manter o foco, a determinação e seguir jogando da mesma forma, é isso que temos que fazer. Agora, só não podemos mais é desperdiçar as oportunidades de gols, pois isso poderá nos custar muito caro.

A luta continua! Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;

Laterais: Vicente, Hélder e Hélder Santos;

Zagueiros:  Gustavo, Diego Ivo e Douglas;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando, Galiardo, Éverton e Xaves;

Meias: Ricardinho, Dinélson, Rafinha, Luiz Henrique;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho, Robério e Rychelly.

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Pior que é mesmo. Nem pensar em empatar. O bom é que a mesma situação se apresenta para o adversário: empate e os dois morrem abraçados. Então eles também terão que se expor em busca de um resultado.

    Não é reclamação, é apenas uma constatação: que horário ingrato… ainda mais numa sexta.

  • Paulo Aguiar disse:

    É vencer ou morrer mesmo Weiber Castro. Contra o América-MG, o Ceará rez uma grande exibição e como o jogo é aqui, acredito que podemos vencer, desde que os jogadores alvinegros resolvam “comer grama”. Com molezinha , desatenção e recuo demasiado, não vai dá pé.

    Aliás, sobre recuo, estou muito preocupado e passei até um apelo via blog para a torcida clamar que o treinador faça o recuo necessário, mas com absoluta dignidade, impedindo bombardeio do adversário. Teno dito.

  • BOCA disse:

    Como você bem lembrou nosso banco não é a altura. Basta termos três ou quatro desfalques que o time sente. No jogo passado entrou Rafinha que mostrou toda sua limitação. Dinelson também naõ correspondeu a altura nesses últimos dois jogos. Amanhã Helder Maurilio é fraco. Já para o banco não teremos muitas opções, pois contar com o trio de R é dose ne: Robério, Richely e Rafinha. Na verdade temos que ganhar com o time titular. E depois tentar segurar com as entradas de Diogo Orlando, Helder Santos e Galiardo. Temos que ganhar amanhã. Se vencermos e com uma combinação de resultado podemos ser 5°. Eu acredito e estarei lá. Cravo vitória do Vozão por 2×0. Acredito que a dupla de zaga possa encaixar amanhã. Vamos ao Castelao. Agora a Diretoria vacila em não fazer promoção e encher o estádio para empurrar o time. Com esse valor de ingresso e horário não acredito em publico maior de 15 mil.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Faltam apenas 8 rodadas, estamos no final do campeonato de 38 rodadas, 3 pontos atrás do G4, que podemos considerar como 4 porque o Ceará (10) tem bem mais empates que Sport (1), Paraná (7), Avaí (8) e Icasa (5). O Avaí tem um jogo a menos e temos que secar bastante.

    Sendo assim, a situação não é nada fácil e é imperativo vencermos esse jogo, por isso concordo com o Weiber em classificar o jogo como de vida ou morte. Mas a situação já foi bem mais difícil. Acredito que venceremos a forte equipe do América-MG, não é possível que a bola não entre de novo como aconteceu contra o Paraná.

    Daqui para frente são só batalhas duras, inclusive no jogo seguinte, fora, contra o América-RN, que vem de três vitórias, sendo uma de 4×1 no Paraná.

    Preocupam-me bastante os desfalques, especialmente do Lulinha, que vem fazendo a diferença, além de muitos gols importantes, enquanto seu substituto Leo Gamalho não vem tão bem. Os demais atacantes reservas não empolgam.

    É imprescindível, então, que o Mota volte a jogar bem e a fazer tabelas com o Magnata, o que vai melhorar o futebol dos dois.

    O Marcos também fará bastante falta no ataque, principalmente porque acredito que estaremos a maior parte do tempo nesta parte do campo. Tomara que o Vicente possa fazer boas jogadas de ataque e até um gol para matar a saudade. Esperemos boa partida do Dinélson também, que não foi bem nas duas últimas.

    A contusão do Potiguar penso que foi coisa boa, pois só assim o Diego Ivo retorna.

    Cravo um 2×1 para o Ceará. Magnata e Mota. SA!

  • Angelo disse:

    Todo cuidado com este coelho. As vezes um coelho e’ mais perigoso do que um bichano de perucas ou mesmo um gatinho pintadinho das bandas da picilga.

  • Angelo disse:

    Sem brincadeira ou gozacao. O Vozao tem que que entrar com tudo pra’ cima deles. O coelho tem uma boa performance fora de casa, que o diga o Sport. Nao devemos dar moleza. E’ partir para o tudo ou nada.
    Poderiamos estar hoje competindo com os primeiros se nao fosse aqueles entregadores de camisas, escalando errado com um time medroso.
    EU ACREDITO!

  • Mainha disse:

    É Decisão. Temos que vencer, vencer e vencer. Diretoria deveria ter feito promoção. Entrada tipo a 10,00. Mas vamos que vamos !!! SA.

  • mauri disse:

    É uma pena não termos estes jogadores para um jogo deste, de tamanha importância, o ataque já perdeu bastante em qualidade e a gente pode ver nos últimos jogos em que o ataque simplesmente sumiu ou foi ineficiente, agora com a saída do Potiguar e do Marcos, vamos ter problemas também na defesa, só resta rezarmos para um bom resultado pois reserva a altura não temos mesmo.

  • cavalcante disse:

    Meu DEUS na ora da onça beber água quebrou foi tudo, na dificuldade é mais gostoso vamos pra frente. esse richele é rafinha parece ser igual ao Gabriel, LH da base….

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Weiber, bom dia a todos.
    Minha maior preocupação no momento é com nosso principal artilheiro, o magnata. Acho que pela idade, ele não está conseguindo jogar mais que 45 minutos, por isso o dever de liquidar a partida no primeiro tempo. Mesmo fazendo gols na primeira etapa, ainda temos de conviver com essa defesa vacilante que temos. Realmente esse jogo de hoje é o divisor de águas.
    Antes do jogo contra a chapecó eu postei que eles poderiam não estar num bom dia, e realmente não jogaram bem. Vamos esperar que o coelho hoje não esteja num bom dia. No mais, é partir pra cima com cautela. Bora lá vozão, ano que vem quero ver aqui em Salvador jogando com bahia e vitoria.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Na minha humilde opinião, acho melhor entrar com Diogo Orlando no lugar do Dinelson. Assim, libera o Ricardinho pra fazer jogadas de meia junto com Mota. Ainda melhora na marcação.

  • Weber disse:

    Concordo com as palavras do Ronaldo, mas hoje e vitoria a qualquer custo. Pra cima deles VOVO.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Contagem progressiva: Vamos aos 49 pontos. Infelizmente o que era da alegria dos realistas / pessimistas, não temos mais contagem regressiva, pois o VOZÃO não cai mais. NUNCA DE TERCEIRA !!!! Tira o pijama e deixem de reclamação de preço de ingresso. É quinzena, tem muita gente com $$$ no bolso. TODOS AO CASTRALEÃO !!! PRA CIMA DELES VOZÃO !!! Saudações Alvinegras.

  • jesus disse:

    Ceará tem q jogar no toque de bola, como tentou no primeiro tempo em chapecó. nao adianta a estratégia de tentar ligação direta pro LG q nao funcionou. No 2o. tempo em chapecó o FH e o ricardinho insistiram nessa jogada q nao tava funcionando.

    no primiero tempo, a impressao era q o ceará só precisava tocar a bola na frente da area q o espaço apareceria. mas o dinelson foi afoito, na minha opiniao, e arriscou mal de fora da area umas 2 vzs. o ideal é tentar a troca de passes na quina da area, com paciencia que o espeço vai aparecer(os 2 primeiros contra o bragantino). na pior das hipoteses fica com a posse e deixa o outro time correr.

    o que nao dá é pra perder a bola facilemtne na intermediaria de ataque, qdo se joga com apenas 1 na contenção (joão marcos).

    outra coisa, não precisa forçar a jogada toda hora: ricardinho e dinelson tentaram insistentemente algumas vezes, umas infiadas pro mota, e pro MA, qdo a impressao que se tem é que o ceará pode tocar bola no pé que os caras não vão conseguir roubar. eles ficam só cercando. dá pro ceará tocar bola com calma, do que arriscar um passo mal feito e armar o contra atque pro adversario.

    ricardinho bateu um escanteio tão mal no primeiro pau, q zagueiro cortou e armou um contra atque q foi um deus nos acuda.

    o ideal é tentar as jogadas com a passagem dos laterais por dentro da area, a partir das tramas na quina da area. qdo o cruzamento vem de perto,. o LG é muito mais eficiente, qdo o cruzamento vem de longe , de muito fora area, fica mais facil da zaga cortar e armar o contra atque. claro q com lulinha, rogerinho e MA é mais fácil de fazer essa jogada. torcer pra jogarem melhor hj

    esse america mg venceu o sport só no contra ataque lá na ilha: nao pode eerrar passe bobo na frente pra armar o contra atque dos caras. tem q ficar com bola no pé. claro q lulinha e rogerinho seriam melhores pra essa estratégia, mas paciencia, os substitutos tem q ser inteligentes tbm. jogar bem hj.

    zagueiro do chapecó passou o jogo todo cobrando tiro de meta, e ceará nao ajustou pra rebater essa bola, e aproveitar que nao tem impediemtnto , já que o zagueiro tá voltando lá do tiro de meta.

    alias, ceará nao ganhou nanhuma bola, nem a primeira , nem a segunda.

    a proposito, eu tbm vi o impedimento do chapecó em tempo real.
    se nao fosse FH , teriamos perdido aquele jogo.
    mesmo assim, ainda dá pra classificar.
    é só se concentar em não errar, e esperar o erro deles.
    SA

  • Diego Vieira disse:

    Amigo Weiber, as expectativas para o jogo de hoje a noite são as melhores, apesar do tropeço da ultima vez que jogamos em casa. Acho que não podemos mais tropeçar, pois o time que alcançar 67 pontos estará na serie A 2014, e para chegarmos a essa pontuação precisamos ganhar 7 dos 8 jogos restantes, é possível? Sim, é possível, havendo união e comprometimento de todo time, comissão técnica, diretoria e torcedor. Vejo muitos torcedores reclamando de horário, reclama se o jogo é 19:30, reclama se o jogo é 21:00 e reclama se o jogo é 21:50. Ai fica difícil, vamos para de só reclamar, essa é a hora de chegarmos juntos, torcendo como se cada jogo fosse uma final de copa do mundo para o vozão, EU ACREDITO e estarei hoje apoiando meu VOZÃO!!!!!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Tamo junto WEBER. Vamos ganhar sim!!! 2×0

  • Becão Coelho disse:

    WC, boa tarde.

    Gostei qdo vc mudou o termo do título do post “morrer”, para tchau. Não tinha percebido antes. NÃO GOSTO, de termos no futebol que denote violência. O narrador Vilar Marques, não sei porque, haja vista ser uma pessoa tida como fidalga, usa o termo “mata, mata, mata”!, quando registra um gol. Face a violência nos estádios e no cotidiano urbano, quanto menos haja incentivo, contribuí-se para inibir os praticantes., muito embora que a atitude não seja determinada por esta ou aquela palavra, uma vez que, o que prevalece é a educação e consciência sobre cultura de paz.

    Sobre o jogo de hoje, o Ceará tem que ter consciência e jogar com muita responsabilidade no foco da vitória. Ora, isto até um time como o Treze, o Cuiabá, precisavam da vitória e cravaram passaporte à outra etapa da C. Espírito guerreiro e muita responsabilidade com a bola no pé para não cometer jogadas bobas que resultem em gol ao adversário, é o que se espera.

  • Todo jogo é decisão daqui prá frente, negrada, GUENNNNNNTA coração alvinegro………dá-lhe Vozãoooooooooooo

  • aldair maia disse:

    3 a 0.VÔZÃO TUA GLÓRIA É LUTAR!!!!

  • Bosco disse:

    Tenho a impressão de que os zagueiros GUSTAVO e DOUGLAS vão ganhar a posição de titular na zaga do Mais Querido hoje.
    A partir de agora só ouviremos falar no zagueiro Ricardo Silva (Potiguar) e Diego Ivo no caso de contusão ou suspensão de um dos dois. Assim o RICARDO SILVA (Potiguar) não será objeto de crítica por uns tempos.

    DINELSON terá a chance de mostrar se os alvinegros que pediam a retirada do ROGERINHO do time estavam certos. Tomara que estejam certos mesmo e o Dinelson faça jus a titularidade.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    O Diogo Orlando foi bem quando substituiu o Magno Alves que saiu a pedido. Quando precisou subir ele subiu e marcou um belo gol.
    Saudações mais queridas.

  • Weber disse:

    Gandaia alvinegra vamos chegar juntos no Castelo do VOVO, o horario e o de menos, em 1993 eu nao tinha veiculo e fui ao estadio e voltei para casa pedindo carona, so para ver o Vozao contra o Vasco, e olhem que fui e voltei sorrindo mesmo com a derrota, hoje e dia de lotarmos e apoiarmos o mais querido VOZAO. Hoje e 3×1 VOVO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vencer ou vencer!
    O time tem que ser esse mesmo, não tem outro, o SS olha para o banco e …
    Torcer para que a noite seja nossa e continuar na luta; enquanto a vida, há esperança!

    Saudações alvinegras!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O jogo é uma verdadeira decisão. Por isso temos que nos unir mais fortes e otimistas em busca da vitória. Volto a repetir, o Vozão é o único time que vai jogar todos os confrontos diretos em casa e isso é um grande diferencial. Vamos com tudo em busca da vitória. Eu acredito!
    Weiber, eu não sei o amigo, mas dentro de mais alguns instantes estarei muito bem acompanhado da minha inseparável garrafa de John Walker Black Label para começar os trabalhos etílicos, esquentar o clima, atiçar minha motivação e mais tarde seguir, vestindo minha linda camisa dos Biriteiros Alvinegros, para o Castraliaum. Sinto o maior orgulho de fazer parte dessa turma fantástica, que estará toda junta logo mais, bebendo todas.
    Dá-lhe Biriteiros! Dá-lhe meu Vozão!!!
    Meu amigo Sávio Feitosa cadê voce???
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Flavio Nogueira disse:

    Acredito que o jogo hoje não será fácil, o américa tem uma boa performance fora de casa, ganhou até do sport no ultimo jogo, se o gol não sair logo no inicio do jogo, temos que apoiar mesmo assim do começo ao fim.

  • alberto t disse:

    Uma coisinha só, tenho uma ligeira impressão q nem Potiguar e nem Marcos farão faltas ao time e digo o motivo: Potiguar vem sendo o pior do setor, sem senso de cobertura, sem o tempo da bola, mal colocado, a bola bate no chão e o emcobre, isto é primário, então o Gustavo é melhor e muito; Marcos, justamente por onde os adversários tem festo a festa, todos os gols q pegamos, olhem por onde sai as jogadas, justamente no lado direito, inclusive o da chapecoense, do Bragantino, o do paraná q mal colocado estava e deu condição pro cara fazer o gol, então ñ farão faltas; agora, Lulinha principalmente, esse fará falta demais, o melhor do meio prá frente; Mota, depois dos gols perdidos contra o paraná, se emcabulou e caiu demais seu futebol, mas também pudera, prá quem perde gols debaixo das traves, só pode dar nisso mesmo; M.Alves, artilheiro, mas a idade já ñ aguenta e tem q ser poupado, deveria jogar um tempo ou um jogo e outro não.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    EU ACREDITO !

    CEARÁ 3 X 1 AMÉRICA/MG.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA-GOIÁS.

  • cavalcante disse:

    Weiber quando vejo em campo richele, Rafinha SINTO SAUDADES DO PINGO- ACREDITA ou meu PAI..

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Infelizmente esse horário para mim não dá. Sair meia-noite para pegar um engarrafamento e ainda ter que deixar meu sobrinho (que me acompanha todos os jogos) na casa dele, sendo que já fomos assaltados após um jogo do Ceará neste horário. Pelo menos quando não vou ao estádio dou lucro para o Vozão, pois sou sócio-torcedor. Horário bom seria 20:00h, 20:30h ou 21:00h, mas só botam cedo ou tarde demais.

    Fico pensando em quem vai voltar de ônibus, pois nem ônibus tem no Castelão (não sei se vocês notaram isto), a pessoa tem que caminhar um bocado, sujeito à violência dessa cidade, para chegar aonde tem ônibus. Tenho um conhecido que trabalha como zelador numa empresa vizinha a minha casa e que só vai quando os jogos têm promoção. Portanto, quando reclamamos do horário ou dos valores, é pensando também na imensa galera alvinegra do povão. Pena que tenha tanta gente insensível que só olha para o próprio umbigo.

    Pra frente Vozão! SA!

  • Na primeira divisão, lá é o lugar do time.

  • Washington disse:

    Meu amigo, para nós, torcedores, o jogo poderia até ter sido de “vida ou morte”…Mas, para os jogadores do Ceará (inclusive o descartável ídolo Mota), o jogo foi mais um qualquer, ou seja, sem entrega, sem luta, sem disposição…Diferentemente dos guerreiros do Icasa (que lutam muito até o fim), o Ceará foi um time apático, burocrático, irritante, pois, jogando em casa, teria que encurralar qualquer adversário…fazer o quê, né?

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    ´E, Weibber Castro, a força que foi dada aqui neste espaço, a partir de seu texto e dos demais blogueiros na perspectiva de uma vitória contra o América, antem, no Castelão, resultou apenas em um empate normal, e por isto mesmo, não é motivo para desânimo. Quem sabe, na próxima, uma vitória virá fora de casa. Não há dúvida que só terá jogo difícil neste processo final do campeonato e o fator sorte conta muito, como p.ex., no jogo Paissandú x Avaí. Vc reparou que o Avaí ganhou por pura sorte, aproveitando-se de um vacilo de um zagueiro do time da casa, abriu o marcador em um momento que era dominado . Aliás , até então, o Avaí não tinha tido o controle do jogo e a Paissandú perdia oportunidades de abrir o placar . O Avaí não merece onde estar.

    É por isto que acredito que o Ceará chegará, pois tem um dos melhores times. Como fizeram flata o Rogerinho, Marcos e Lulinha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *