Blog do Vozão

Ceará 1×1 América-MG – A realidade virando sonho

454 83
Assim como todo o time, Magno Alves foi bem até cansar (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Assim como todo o time, Magno Alves foi bem até cansar (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, quando os dois times que mais empatam na competição se encontram não podemos aguardar outro resultado na partida que não seja o empate. E foi isso que aconteceu. Pior para nós que acumulamos o terceiro empate seguido e deixando escapar seis pontos exatamente na reta final da competição, com isso, o que era realidade começou a entrar no campo dos sonhos, e o acesso a Série A ficou muito difícil.

Sobre a partida, nada diferente dos últimos jogos, vi um time brigador e buscando o gol a todo instante, vi também um time que não sabe segurar o resultado e que cansa no segundo tempo perdendo poder de fogo, que quando necessita fazer alterações visando melhorar seu rendimento a coisa faz é piorar.

Ficou evidente que para um time que tem a pretensão de brigar por um acesso se faz necessário ter um elenco forte e competitivo, coisa que não temos, e essa constatação não é de hoje, ela vem desde o estadual. Disputar uma competição longa como a Série B apenas com a conta do chá dá nisso.

Apesar de matematicamente ainda existirem chances, acho muito complicado a nossa situação, já que. foi exatamente quando mais precisávamos fazer nosso dever de casa acabamos deixando a desejar por conta de um planejamento mal feito. Mas, bola pra frente.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/LECsyvW1Co8[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Diogo Orlando (Ceará); Danilo e Nikão (América-MG)
Cartão vermelho: Diogo Orlando (Ceará)

Gols: Magno Alves (Ceará) e Bady (América-MG)

Renda: R$ 175.196,00
Publico Pagante: 11.403 (1.039 não pagantes) – Total: 12.442
CEARÁ: Fernando Henrique; Hélder (Galiardo), Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson (Diogo Orlando); Magno Alves, Mota (Robério) e Léo Gamalho – Técnico: Sérgio Soares.

AMÉRICA-MG: Glaycon; Elsinho, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo, Gualberto (Marcelo Rosa), Andrei Girotto, Bady e Elvis (Alessandro); Nikão (Kleber) e Willians – Técnico: Silas.

Saudações Alvinegras!

83 Comentários

  • cavalcante disse:

    Weiber o Ceará fez um 1º turno péssimo é tambem vem contando com a falta de sorte VEJA isso é ora de quebrar-cartão varios jogadores importantes como Rogerinho, Lulinha, Marcos, Ricardo Silva, Marcos, Tiago Humberto ATE HOJE EU NÃO SEI O MOTIVO DO CERRI SOLTAR O PINGO pq é menos ruim do que o que ele trouxe…EU NÃO ACREDITAVA NO ACESSO MAIS ESTOU COM DUVIDAS SE NÃO VAI DAR CERTO O ACESSO PELA A ENTREGA DOS ATLETAS….O CANSAÇO ONTEM É NORMAL…

  • Vi um time aplicado no 1o tempo, tivéssemos aberto uma vantagem maior venceríamos, más só uma bola entrou….
    No 2o tempo vi um time irritante, errando passes demais, mal posicionado, e o pior, cansado. Foi uma viagem cansativa a última e acho que isso influenciou.

    Vi mais uma vez a confirmação do que já tínhamos percebido, temos um bom time más não um bom elenco. Quando perdemos titulares os suplentes não estão à altura, e em quase todos os jogos ficaremos sem titulares, é normal e previsível, menos para a nossa diretoria. Para quem não gosta do futebol do Rogerinho, acho que ele e o Lulinha fizeram muita falta nessas últimas 2 rodadas. Nosso FH continua um “lambançeiro”, más é titular.

    Não gosto daquela frase “bem que eu disse”, más vou usá-la para lembrar que eu tinha avisado que o Magno Alves não voltaria a ser “poupado” depois que os filhos nascessem. Um amigo desse blog de quem sequer lembro o nome chamou de “fofoca de manicure” , kkk, taí a confirmação. Não gostei da falta de sinceridade da diretoria no caso.

    “Bem que eu disse” que o time reagiria más não subiria, foi tarde demais. Apesar de duas rodadas atrás essa possibilidade de acesso ter aumentado bastante.

    É uma pena o Ceará não subir em um ano tão fácil, nenhum desses times de cima tem apresentado um grande futebol. Já imaginaram se estivéssemos com esse time desde o início do campeonato? Era acesso garantido. Nas 10 primeiras rodadas o Ceará somou apenas 10 pontos; foram apenas 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, um início horrível. Apenas após a 10a rodada tivemos o que se pode chamar de time formado (sem banco) e vencemos a Chapecoense. Não se pode formar um time assim, esse foi o grande erro e a grande irresponsabilidade da diretoria, espero que eles venham a público dizer que o time não subiu por ter reagido tarde, ora, reagiu tarde por culpa deles. Por falta de planejamento.

    Também espero que o time não entregue os pontos como o RC e lute dignamente até o fim. As chances são remotas más não é impossível.

  • Caro Cavalcante as suspensões por cartões e quebradeira de atletas são totalmente normais e até previsíveis, em todos os times. Cabe a diretoria ter um banco condizente. Não tem nada de má sorte nisso. O nome é mal planejamento.

  • FAOLY disse:

    É meus caros, o banco que o Ceará tem é sacanear com o seu grande treinador, é ser malvado, perverso com o tal. O Cara deve olhar pro banco e dizer: Não mereço tanto,QUE CRUELDADE!!!!!!

  • Francisco Rolando disse:

    Apesar de difícil, ainda acredito no acesso. No entanto, a diretoria já deveria começar a pensar na montagem do time para o ano do centenário, ano do tetra e do acesso à primeira divisão(caso não ocorra neste ano) , além da copa do nordeste e copa do Brasil . Não podemos repetir os mesmos erros de sempre, formar time durante as competições e contratar jogadores sem qualidade. O time tem que ser formado desde o início e com jogadores de qualidade . Renova com os jogadores que deram certo este ano, dispensa as pustemas que não deram certo e contrata pontualmente para as posições carentes do time. Será um ano importantíssimo para todos nós alvinegros e não podemos mais vacilar apostando em promessas. Saudaç ões alvinegras a todos.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Torcedor alvinegro, mesmo não tendo entrado bem as vezes que foi chamado eu não entendo porque no jogo do Chapecoense e do América não se falou no RYCHELY,cadê o RYCHELY, já se contudiu novamente ?
    Para o jogo contra o CHAPECOENSE e o de ontem principalmente contra o América se o RYCHELY tivesse entrado no segundo tempo com certeza teria sido mais útil que aquele Garoto ROBÉRIO.
    O Robério já entrou três vezes no segundo tempo e ao meu ver ele não produziu nada para o time, ou seja ! não joga nada,a gente nem nota se ele entrou no segundo tempo,é um zero a esquerda.
    Razão pela qual entendo que o RYCHELY é mais importante que o Robério pela sua experiência e velocidade,cadê o RYCHELY weiber de castro ?está contudido ?

    Então pela sua velocidade ontem era jogo para o RYCHELY no segundo tempo, e não do Robério,esse Garoto já entrou três vezes e as vezes que entrou não jogou nada,não ajudou o Ceará em nada,parece que o Robério nem estava em campo por sua baixa produção,nem deu para perceber que ele entrou no segundo tempo.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Caro Enéas, respeito sua opinião, mas discordo completamente, Rychelly teve todas as chances que podia ter, entrou no jogo contra o Paraná e, a não ser raiva, nada fez. Ontem ele estava no banco.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Mestre Weiber não sei por que aliviaste o Mão de Alface. Além de frangueiro , medíocre , trapalhão é irresponsável. Não quero nem falar do gol que tomou de fora da área, chute defensável, não tocou em ninguém, na minha opinião e de todos ao meu redor FRANGO, mais um para a granja.
    Quero me referir ao lance da bola atrasada em que saiu jogando de maneira irresponsável até fora da área e por pouco não foi gol do América. Era só dá um chutão no primeiro lance e estava tudo resolvido. Mas não resolveu sair jogando todo desajeitado e aquele calafrio no estádio. Que sufoco
    Como pensar em série A com um goleiro desse

    Caro Francisco José, infelizmente, de nada adianta avaliar nosso goleiro.
    SA!

  • PAULO disse:

    Esse empate coloca na conta do frangueiro FH.

  • Pedro Peres disse:

    Weiber, que inspiração para fazer o título, hein?

    Infelizmente é verdade… E o filme se repete: Ceará faz gol? Então vai levar.

    E o FH querendo driblar, o que achou?

    Apesar de tudo, o fato é que ainda há chances. Só me resta continuar torcendo.

    Pedro Peres, quanto ao goleiro, nada a declarar, hehehe
    SA!

  • Barros disse:

    Eu sempre suspeitei da atitude desse time depois que passasse a eleição para presidente. Para bom entendedor meia palavra basta!

  • emidio neto disse:

    Weiber, ontem ficou provado que o grande problema do Ceará é plantel.
    Nós não temos jogadores de reposição, por isso temos que aguentar os Robérios da Vida.
    Estou rezando e pedindo a Deus pela volta do Rogerinho, o Ceará com ele é um, sem ele é outro time totalmente diferente. Aqui mesmo no seu blog Weiber, alguns torcedores detonam o Rogerinho, acho que eles assistem outro jogo. Toda dinâmica de jogo do Ceará é ditada por ele, ele vai pra cima do adversário sem medo de errar. Só que alguns só enxergam os erros, quando ele erra passe ou perde a bola começam as vaias. Todos os adversários do Ceará fazem marcação individual sobre o Rogerinho, e as vezes com um na sobra, por isso sobra espaço para O Magno Alves, Mota e Lulinha jogarem. Nenhum treinador é louco de deixar o Rogerinho sem marcação. Por tudo isso tenho convicção que venceremos o América dentro da sua casa caso ele volte.
    Sobre o jogo de ontem, o Leo Gamalho mais uma vez foi menos um.
    Nossos laterais são fraquíssimos, o Helder no 1º tempo ainda deu para aguentar, no 2º tempo foi uma lástima. O Vicente se limita a cruzar a bola para a área sem objetividade, ele não vai a linha de fundo uma vez se quer, aliás, ele nem tenta.
    Diogo Orlando merece ser multado por sua irresponsabilidade ,quando tomou o 1º cartão amarelo. Passou quase 30 segundos reclamando do árbitro só se calou quando recebeu o cartão. Depois foi expulso merecidamente.
    O América-MG se dá ao luxo de ter jogadores como Alessandro e Fábio Júnior no banco. E nós ?
    Gosto muito do trabalho do Sérgio Soares, mas a saída do Dinélson desarrumou totalmente o vozão. Não vou discutir se estava jogando bem ou mal, o que discuto é que ele não tinha substituto no banco, por isso tinha que ter ficado.
    Weiber, ainda acredito no nosso time que é muito bom, infelizmente nossas peças de reposição são fracas demais.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Mirtes disse:

    Ôh povo apocalíptico !

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, mas um empate. Péssimo resultado. Na serie B precisamos de peças de reposição e isto não temos. Nosso banco é limitado. Todos os times jogam com desfalques. Ouvi na verdes Mares o Evandro Leitão falhando que disse ao goleiro Fernando Henrique, que na próxima vez que ele repetir aquela jogada, assina a rescisão no vestiário. Quem fala assim não é gago. SA.

  • Mainha disse:

    Fernando Henrique, o frangueiro e o trapalhão da rodada !!!

  • emidio neto disse:

    Sugiro a alguns “torcedores” que façam suas torcidas organizadas:
    Torcida Organizada Anti Fernando Henrique.
    Torcida Organizada Anti Rogerinho.
    Torcida Organizada Anti Marcos.
    Torcida Organizada Anti Magno Alves.
    Torcida Organizada Anti João Marcos.
    Vão “secar” assim lá no “clube das Marmeladas.
    Fiquem em casa, esse tipo de “torcedor” não faz a menor falta.
    Digo como a Mirtes, ôh povo apocalíptico !
    Todo jogo é a mesma coisa, quando ganha o comentário é FH, quando perde o comentário é FH.
    Torcedor que fica torcendo contra jogador, seja ele quem for, não é torcedor, é “SECADOR” repito é “SECADOR”.
    Vão torcer pelo “Clube das Marmeladas”, deixe os alvinegros de verdade torcerem pelo time, e não a favor ou contra qualquer jogador.
    Torcedor que só sabe criticar, que só é torcedor na hora da vitória. Eu sou Ceará vencendo ou perdendo, com Fernando Henrique ou sem Fernando Henrique, com Mota ou sem Mota, com Evandro Leitão ou sem Evandro Leitão.
    Nós vamos subir para 1ª divisão, quer vocês queiram ou não, torcedores secadores que só sabem criticar.
    Desculpe Weiber, não deu para segurar.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

  • Diego Costa disse:

    O Vicente voltou bem abaixo da média pra mim e sentimos falta do Rogerinho e do Lulinha, o Léo Gamalho queria jogar como ponta direita, ai realmente fica difícil, não foi culpa do treinador que tava so dando carão nele, além disso o Mota não se adaptou bem ao meio campo, não aproveitamos as chances que tivemos, etc. É só um sonho a serie A agora, a meta deve ser tentar ganhar sempre o próximo jogo a partir de agora, pois matematicamente ainda temos alguma chance… E no mais ja se planejar para 2014, renovando com os melhores jogadores, pra mim, o que vale a pena para o próximo ano são: Laterais: Marcos e Vicente, zagueiros: Gustavo, Diego Ivo e potiguar, volantes: Ricardinho, J. Marcos, Diogo Orlando e Éverton, meias: Rogerinho, Lulinha e Dinélson, atacantes: Magno Alves, Mota e Léo Gamalho. Pra mim sentimos muito a falta de um atacante de velocidade, o Pingo não era nenhum craque, mas dava pra fazer essa função. Weiber só uma pergunta, desses jogadores que eu citei, quais deles terminam o contrato até o final do ano?

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, após um título de post que não achei bem formulado (Chapecoense 1×1 Ceará – Gostinho de vitória), hoje achei genial (A realidade virando sonho), mostrando que após uma espetacular campanha na 2ª fase, em nível de Palmeiras na 1ª, o time caiu, empatou 3 vezes e viu os adversários dispararem na reta final.

    O problema realmente é a qualidade do banco. Sem o Lulinha, e com o Mota em péssima fase, o ataque do Ceará resume-se ao Magnata em ótima fase, mas que não pode fazer nada sozinho, embora ontem tenha feito, no 1º tempo, mas correu muito e acabou o gás para a segunda etapa. O Leo Gamalho lutou muito, ganhou várias bolas, mas não tem aquela habilidade necessária para fazer boas jogadas com o Magno e o Mota.

    Para complicar, o treinador tirou o Dinélson e isolou o ataque, haja vista que o Ricardinho continuou ajudando a defesa.

    Como era de se esperar, o Vicente, vindo de contusão, deveria ser colocado no final das partidas, para ir ganhando ritmo de jogo. Foi colocado para jogar os 90 minutos, por falta de banco, e vem quebrando a bola, lógico. Aí o Hélder, que era a única opção de ataque pelas laterais foi substituído pelo volante Galiardo, também por falta de banco. Coitado do SS. Coitado do Ceará.

    Se os titulares não voltarem urgente, acho que a gente não ganha mais nenhuma partida. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Quanto aos nomes colocados, Robério realmente não faz nada! Foi uma grande decepção para mim, pois, com 22 anos, ele era quase um rei no CRB, com o Grêmio querendo contratá-lo. O Richely, além de não fazer nada, ainda atrapalha, pisando na bola, procurando aonde ela está, fornecendo contra-ataques, em suma, horrível! O Pingo, claro, é melhor que eles, mas para mim, podem deixá-lo lá no ABC aonde já fez 2 gols nesta série B (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2013/serie-b/artilheiros/). Tem muito melhor por aí.

    Quanto ao FH, já deu o que tinha de dar. Por mim, os desgastes já foram mais que o bastante e espero, com muita confiança, que em 2014 ele vá para outro clube.

    SA!

    Enio, Roberio veio do CSA.
    Weiber Castro
    SA!

  • Mauri disse:

    Barros,

    Ai tem coisa com certeza, time sem vontade, omisso, estava faltando aquela raça que tínhamos nas partidas anteriores a eleição, o Magno Alves e o Vicente levaram o time todinho nas costas.
    Não sabia que o Rogerinho(Quem diria heim amigos) e o Lulinha faziam tanta falta.
    Agora só milagre!!!
    Analise dos nossos pernas bambas:
    Fernando Henrique;: Entregou o jogo, nervoso desde o inicio, estava com TPM.
    Hélder: Fraquinho até pra reserva.
    Galiardo: Gostei do estreante passou segurança.
    Gustavo: Inseguro como sempre.
    Diego Ivo: Em nada a acrescentou.
    Vicente: Melhor jogador em campo mas estava só.
    João Marcos: Não errou tanto.
    Ricardinho: Talvez o pior em campo, errou quase todos os passes e chutes.
    Dinélson: Que saudades do Rogerinho, aquele que a galera aqui escracha.
    Diogo Orlando: Junto com o Ricardinho foram os piores em campo, já entrou nervoso.
    Magno Alves: Junto com Vicente os melhores.
    Mota: Desapareceu no segundo tempo, alguem viu?
    Robério: Será que entrou mesmo?
    Léo Gamalho: Muito esforço e pouco futebol.

  • Emídio Neto em um comentário condena os críticos, más no anterior criticou o Robério (péssimo), Léo Gamalho, os laterais, e o Diogo Orlando….pode isso Emídio? kkkkkkkk

  • W.Sousa disse:

    Apesar de alguns torcedores estarem deixando coisas no ar, por causa das eleições do Ceará, eu como não sei de nada, prefiro acreditar que o nosso problemas ontem foram dois: cansaço e banco.

    O time fez um jogo altamente desgastante contra o paraná, em que lutou e buscou o resultado até o último minuto. Foi e voltou pro outro lado do país para jogar contra a Chapecoense em um jogo também muito duro. Três jogos em 7 dias.

    Ontem os jogadores sentiram. No 2° tempo, Mota, Magno Alves e Léo Gamalho estavam mortos dentro das calças.

    Ai entra o nosso segundo problema: o banco. Faltou banco de qualidade.
    Podem observar que quando jogávamos com Lulinha, Rogerinho, Magno Aves e Mota e no segundo tempo à medida que esses jogadores à frente citados cansavam, o Sérgio Soares colocava o Dinélson, Leo Gamalho e Diogo Orlando, assim o time mantinha o mesmo nível e conseguíamos bons resultados.

    Aliás umas das virtudes do treinador SS foi justamente a de não inventar nas substituições, ele parou de colocar, na medida do possível, as buchas de canhões que a diretoria mantém no elenco que não acrescentam em nada.
    Porém ontem não teve jeito e o excelente treinador SS teve de colocar os “craques” contratados pela diretoria e o resultado todos sabemos.

    A despeito disso, acredito que ainda temos chances sim. Vamos secar quem está na nossa frente e vamos ganhar as duas próximas fora.

    Wilson, assim como você, prefiro enxergar as coisas por esse ponto.
    SA!

  • Freire disse:

    Caro Weiber, sejamos prático s e realistas, série A só mesmo em 2015, caso tenhamos não só um time como o titular de agora, mas um elenco. A propósito, desses jogadores considerados titulares, vc sabe informar quais têm contrato até ano que vem e poderão continuar para termos uma base e não começarmos tudo do zero? E o SS, tem chance de renovar até para o próximo ano?

    Posso adiantar que João Marcos, Léo Gamalho, Luiz Henrique, POtiguar são certos, mas irei averiguar direitinho e faremos um post lá na frente sobre o assunto.
    SA!

  • emidio neto disse:

    Flávio Menezes, criticar é uma coisa, perseguir é outra coisa.
    Guarde sua ironia para você.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Domingos-massapê disse:

    Dependendo dos resultados da rodada, iremos ver se ainda dá ou não. já disse aqui, que acho difícil, pois não estamos fazendo o dever de casa. Agora, amigos alvinegros, vocês não acham que o SS não deu uma LCM, tirando os atacantes e metendo uma ruma de volantes?? Nao estou querendo culpá-lo, até porque gosto muito dele como técnico, pois é o melhor dos que já vieram este ano.Talves porque era o que ele tinha nas mãos. Agora, qual foi a grande partida que o DINELSON fez com a camisa do ceará?? aquela do ASA?? mas ainda é muito pouco! Quem disse que ele joga mais que o rogerinho deve está míope.E este Robério?? até agora nada?? e por que o SS não meteu o rafinha?? será que minha impressão de que o cara não joga nada é a certa?? Só acho o seguinte: CASO NAO DÊ O ACESSO ESTE ANO, É MANTER O TECNICO SS E BASE DESTE TIME , CONTRATAR CERTO E FAZER UM PLANEJAMENTO BEM FEITO. CONCORDO COM O COLEGA WEIBER, A FALTA DE PLANEJAMENTO NO INICIO DA COMPETIÇÃO ESTÁ NOS PREJUDICANDO AGORA. SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Resumo da ópera: sem planejamento, só com muita sorte!
    A sorte esteve poucas vezes ao nosso lado nesse campeonato.
    Cada um faz a catarse da sua frustração do jeito que acha melhor, escolhe um ou dois culpados e descarrega em cima.
    No futebol, como em muitas outras atividades humanas, o erro, assim como o acerto, é inerente, no Ceará ou na seleção brasileira
    Achei que o FH falhou no gol, tenha batido em alguém ou não, achei também que errou ao tentar sair jogando, deveria ter dado um chutão e pronto, mas também vi que fez boas defesas, como naquela falta batida lá no ângulo.
    Se fosse escolher um culpado, escolheria, como muitos outros, inclusive eu, já falaram aqui, que a culpa é da diretoria, que não fez um planejamento adequado, e não é de hoje que essa diretoria vem errando, desde a queda em 2011, é só olhar a lista de contratados, de treinadores e jogadores. Basta olhar para o banco de reservas ou para os que sequer aparecem lá, como o recém contratado Thiago Humberto.
    Acho um absurdo um presidente ou um diretor de clube vir a público e criticar esse ou aquele jogador individualmente, jogando pra torcida, como se não tivesse nada a ver com o problema. Quem é que contrata?
    Deveriam tirar um tempinho e ir fazer um estágio com o pessoal do Icasa e da Chapecoense, para aprender como se organiza um grupo, como se faz planejamento, ao invés de ficar jogando pra plateia.
    Pode até ser que cheguemos ao G4, acho muito difícil porém!
    Mas se chegarmos ou não, a culpa ou a glória, não será individual; nem se o Magnata fizer um gol aos 47 do segundo tempo do último jogo ou se o FH fizer uma defesa milagrosa aos 48 do mesmo jogo!

    Saudações alvinegras!

  • Francisco Jose disse:

    Acho engraçado a capacidade dos adoradores do Mão de Alface em arranjar desculpas para suas trapalhadas. Caros adoradores : o Mão de Alface está com os dias contados quer vocês queiram ou não. Enquanto tiver forças vou lutar para livrar esse arremedo de goleiro do Ceará.
    A primeira vez foi o Sergio Soares que deu uma bronca no trapalhão , agora foi a vez do Evandro Leitão. Ninguém aguenta mais tanta trapalhada . A torcida está revoltada e se ontem tivesse saído gol naquele lance bizarro não sei o que aconteceria tamanha foi a manifestação de revolta da torcida.
    Quanto a defesa no ângulo aqui comentada fui ao estádio e de maneira nenhuma aconteceu esse lance.
    Teve um chute de fora da área que era para espalmar para fora e ele deu um pulo espalhafatoso e deu um soco com as duas mãos para o lado sem necessidade. Um sobrinho meu de Recife comentou: pra que tanto exagero nessa bola? Uma bola fácil de defender e quer fazer parecer uma defesa difícil, mas só engana os trouxas
    Senhores adoradores aceitem as críticas construtivas, para o bem do Ceará. O Ceará com um goleiro melhor já estaria na série A

  • Caro Emídio não estou sendo irônico, rapaz, apenas você se contradiz quando condena quem faz críticas e em outro post criticou 5 jogadores, ora essa, kkkkk
    A crítica é normal.

  • Mainha disse:

    Caro amigo Flávio Menezes ,assim como uns criticam algum jogador outros fazem elogios. Aqui o espaço é democrático. E cada um tem a obrigação de respeitar ou discordar respeitosamente do comentário do outro. O alvinegro Mauri postou o Fh- entregou o jogo, nervoso desde o inicio, estava com TPM. Mas elogiou muito o Vicente e o Magno Alves. Mas se outros acham o fh extraordinário elogiem. O espaço é livre . Eu gostaria muito de ter um goleiro no Ceará, como aquele do Paraná Luiz Carlos,Mas , se o Evandro Leitão renovar com o idolo fh, não vou deixar de torcer o nosso Ceará. Mas também não deixarei de criticar quando ele papar frango ou capão. SA.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Eu ainda acredito. Tô com a Mirtes que condena os coveiros. Também com vc Emídio Neto que tenta passar otimismo realista .Há possibilidade sim, Se o Ceará empatou as últimas 3 partidas, os concorrentes podem tropeçar também, qualé, tão dando uma de Robson de Castro. Vamos valorizar nossos jogadores. Eles não são piores e nem melhores do que os dos concorrentes não, inclusive os do banco.. No gol do América-MG, quem teve culpa foi a defesa que foi ludibriada. A bola foi indefensável. Aquela trabalhada,do FH, acontece e não aconteceu gol, qual é o problema?

    Agora tem um detalhe. Caso essa diretoria queira realmente que o time suba(tô achando essa diretoria muito fria. Parece que tá embarcando na onda dos coveiros incorrigíveis), se o Ceará não ganhar do América-RN, tem que demitir este treinador lá mesmo em Natal, sem muita conversa – perdido por um, perdido por mil. Traz um ai qualquer, bom e barato, pra balançar o cloreto, Já que não teria sentido um treinador caro na reta final, chamaria o Marcelo Vilar, do Botafogo-PB , fazendo com ele , um contrato tampão. Não pode é dormir de tôca, como a diretoria do nosso rival. Por falta de um grito, se perde a boiada, já dizia….

  • Cleninha Moreira disse:

    Meu cordial boa noite ao comunicador Weiber Castro e a todos do blog do Vovô.

    Pessoal, incrível, como tem muita gente com a crista baixa dando opinião pôraqui. Acabei de chegar de Joinvile e lá, o que se fala é na reação do JEC, que começou contra o Figueiras hoje , quero dizer , ontem, porque já é madrugada.

    E observem que a pontuação do JEC é menor que a do Ceará.

    Gente, vamos deixar desse complexo de inferioridade doentio. O Ceará está apenas a 3 pontos dos dois últimos colocados do G4. Ganhando uma e um dos dois, que são o Sport e o Paraná, perca, esteremos dentro.

    Incrível como aqui se faz futebol de cabeça baixa. É por isto que vamos entrar na Copa do Mundo com apenas o Estádio, porque o futebol está fora da Primeira Divisão.

    É claro que neste blog interessante, não só tem gente pra baixo, desestimulando jogadores e diretores alvinegros.

    Cartão branco ou verde para os que estão com o polegar levantados.

    Cartão vermelho para os que estão com o polegar abaixados

    Cordialmente,

    Cleninha Moreira, uma alvinegra em Joinvile

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu ainda acredito principalmente depois da rodada de ontem, que mesmo tendo jogado mais 2 pontos fora a difereça se manteve em apenas 3 pontos para o G4, vamos fazer 2 jogos fora mais da pra vencer, pois são 2 equipes bem inferior a nossa em todos os sentidos, desde que tenhamos o retorno de Lulinha, Marcos e Rogerinho, se conseguir 6 pontos beleza pois na volta teremos mais 2 jogos em casa Sport e Avai 2 adversarios direto, vamos acreditar pois ainda da, criticar agora não vai ajudar em nada.

  • Freire disse:

    Vixe Maria, se a base pra ano q vem for Leo Gamalho, JM, Luis Henrique, Potiguar, lá vem outro ano de decepção.

  • Becão Coelho disse:

    Caro WC,

    O Ceará deve adotar, daqui pra frente, o espírito do grenal: Clássico não se joga, se ganha”. Adaptando: JOGO NÃO SE JOGA, SE GANHA.

  • Carlao, um vozao na Bahia disse:

    Pessoal, o que voces estariam dizendo aqui se o resultado fosse 1 x 0 ? Que o vozao é melhor, que o banco não compromete e que estamos na série A. Parem de reclamar! Lutamos contra times aguerridos que tambem sonham com acesso e contra arbitragens tendenciosas quando jogamos fora de casa, enfim lutamos contra a CBF. Sim, ou voces acham que Avai, Figueirense e Chapecoense, times do mesmo estado, estão com um jogo a menos porque? Um jogador fica de fora um jogo ele perde o rítmo. O que falta ao ceara é calma nas criações e finalizações. Vejo muita ansiedade. Lutamos contra gigantes, e para vencê-los, precisamos pensar como gigantes. Para entender melhor sugiro que assistam o filme desafiando gigantes no youtube, sobre futebol americano. Ainda temos chances. Quem diria que o vozao chegaria aonde está hoje a 14 rodadas atras? Parem de reclamar como se já tivesse terminado o ano. Eu acredito ainda, nem que seja no ultimo jogo aqui, contra Joinville.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber e amigos, mais uma vez acho que vocês estão adiantando as críticas e estão jogando a toalha cedo. Parece que o Robson de Castro contaminou vocês, com todo o respeito. Amigos, o que prejudicou o nosso time nos últimos 3 jogos, e que não vai mais acontecer, foi o cansaço. Jogamos no sábado (Paraná), na terça (Chapecoense) e na sexta (América-MG). Nossos principais jogadores têm idade avançada e não aguentaram. Daqui pra frente, amigos, jogaremos 3 sábados, uma terça e mais 3 sábados. Vamos ter tempo pra recuperar o preparo físico. Amigos, voltando o Lulinha e o Rogerinho, o nosso time voltará a vencer. Vamos deixar de reclamar e passar a acreditar. Continuamos a 3 pontos do G4. Tudo bem que o Avaí tem um jogo a menos, mas é um jogo contra o Atlético em Goiás, não é fácil e nós ainda pegaremos o Avaí em casa. O Icasa perdeu ontem e morreu. O Figueirense perdeu ontem e também morreu, apesar de ter um jogo a menos, contra a Chapecoense em Chapecó, ou seja, também não é fácil. O América-MG só tem 1 ponto na nossa frente. Ainda faltam 7 rodadas e nosso time, descansado, tem condições e vai ganhar de todos. O Palmeiras, quando enfrentar a gente, já vai ter dado férias a alguns jogadores, pois já terá sido campeão da Série B, aí teremos condições sim de vencer. Com todo respeito, amigos, já chega de pessimismo, já chega de ficar contando pontos pra gente não cair, já chega de torcedor secador, já chega de dizer que o sonho tá virando realidade (como se a gente não fosse subir e isso fosse a realidade), já chega……Futebol é um jogo e nós vamos subir. O Fluminense em 2009 tava pior do que a gente agora pra ficar na Série A. E conseguiu ficar. O Ceará tem time e os jogadores estão querendo. Chegou a hora do Sérgio Soares fazer um trabalho psicológico pra levantar a moral dos nossos jogadores e a gente ir pra cima com a mesma vontade que a gente estava indo. Abraço a todos os alvinegros que, como eu, ainda acredita no acesso!!!

  • Patrício disse:

    Não adianta encher de atacantes se não tiver domínio de bola no meio de campo, tanto pra articular tanto pra segurar jogando a bola.

    Mas no emocional, parece que só rende na adversidade, quando a gente não espera. E quando espera, a coisa desanda.

    Sobre contratar, quando falamos de zagueiro que não contratam, é de se perguntar, Em nível tão fraco e faltando tão pouco,

    Será que a Diretoria quer mesmo Série A?

  • Diego Costa disse:

    Weiber, E Lulinha e Rogerinho(não sou fã, mas joga mais que o Dinelson) tem previsão de retorno?

  • Diego Costa disse:

    Se conseguirmos ganhar os sete jogos que restam, ainda podemos subir, caso isso não aconteça espero que não haja um desmanche, pelo menos no time titular,

    Para mim time base para 2014 .:

    Fernando Henrique(unico que não faço tanta questão)
    Marcos
    Potiguar
    Diego Ivo
    Vicente
    João Marcos
    Ricardinho
    Thiago Humberto
    Lulinha
    Mota
    Magno Alves

    Técnico: Sergio Soares

    Mantendo esse time e com algumas contratações para termos um banco que nos traga soluçõs e não problemas, podemos sonhar com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e acesso à serie A, o Tetra Cearense é obrigação, principalmente por ser o ano do centenário.

  • Henrique Morais disse:

    Ainda acredito, mas estamos perdendo pontos bobo.
    O 1 tempo foi muito bom, faltou caprichar na finalização. Fizemos o gol, mas com uma falha do FH acabamos levando o empate.
    Achei que ainda dava para buscar a vitória no 2 tempo, porém o time voltou do intervalo muito mal: displicente, nervoso e desanimado.
    O Robério entrou e não fez nada.
    O jogador que eu mais me irritei na partida foi o Leo Gamalho, o cara não produziu nada, não sabe driblar, ele tá mal posicionado ele devia ficar dentro da grande área.
    Acho o Itamar que jogou no vozão no ano passado, era melhor que ele.
    O Itamar era mais rápido que o Gamalho, era raçudo e ainda sabia fazer gol, na minha opinião ele foi injustiçado.
    Weiber, concorda comigo em relação ao Itamar?
    SA

  • Duduzo disse:

    Weiber, o Rogerinho, Lulinha e o Thiago Humberto já poderão jogar a próxima partida?

    Serão reavaliados durante a semana.
    Weiber Castro
    SA!

  • Barbosa disse:

    Weiber Castro, lamento dizer que você foi muito infeliz neste post, se comportando não como um portavoz capaz de pregações estimulantes, mas como um torcedor de arquibancada que solta o verbo sem medir as consequências. Justo agora que o time precisa de incentivo e nem perdeu nos últimos jogos. O Sport perdeu e a torcida tá colocando o time lá em cima .
    Por falar em soltar o verbo, agora é minha vez:
    – TU É UM PEÇONHENTO.
    – JOGA ESSA TUA PRAGA PROS CAFUNDÓS DOS JUDAS , MENOS PARA PORANGABUSSU
    – QUER SER MAIS REALISTA QUE O REI ?
    – TU FEZ UM PACTO COM O ROBISTON DE CASTRO, FOI?
    – APESAR DE VOCÊ , AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA. AINDA PAGO PRA VER, O JARDIM FLORESCER QUAL VOCÊ NÃO QUERIA.
    – VAMOS À FESTA EM PORANGABUSSU DA VOLTA À PRIMEIRONA

  • Francisco Jose disse:

    Celio me desculpe , você foi ao Castelão ver o jogo? Acho que não
    Não é possível alguém que foi ao estádio falar tamanha asneira. Dizer que a bola foi indefensável, que a irresponsabilidade do Mão de Alface foi normal…..
    Se fosse normal o Evandro Leitão não teria falado no rádio que da próxima vez o demitiria no vestiário.
    Falou dos coveiros, de otimismo,da diretoria fria,e depois fala se o time perder do América de Natal era bom demitir o técnico Sergio Soares, a melhor contratação do Ceará.
    Como ser otimista e ao mesmo tempo pensar em perder do America?
    Não tem nem perigo do time perder do América de Natal, mesmo sabendo que o Mão de Alface pode entregar o ouro a qualquer instante. Nosso time está jogando bem e se o Mão de Alface levar dois frangos , o Magnata faz três e voltamos com a vitória
    Essa não é só minha opinião mas também do Mainha, Henrique, Diego, Flávio, Mauri, Enio ., Paulo e outros

  • Romero Benevides disse:

    Caro e estimado Weiber Castro
    MURO DAS LAMENTAÇÕES
    Tenho acompanhado seu blog, sempre muito legal, mas o texto de hoje é tipo um balde de água fria em relação a tão sonhada subida e, aí, os comentários . a maioria, seguiu o seu mote, se transformando em um verdadeiro muro das lamentações. tendo até torcedor que já planeja o Ceará para 2014, sem incluí-lo na A, quando se sabe que ainda há possibilidades concretas.
    Neste jogo de morrer de véspera, não entro. A quem interessa o Ceará continuando na B? Ai tem coisa. É bem o Dimas, pra mim, o câncer do Ceara, apesar de reconhecer seu trabalho(jamais deixaria de reconhecer), mas tá na hora de sua aposentadoria.

  • Caro Mainha, também penso assim, a crítica é normal e o espaço democrático, tem gente aqui que acha que só se deve elogiar? eu elogio o que merece ser elogiado e critico o que merece ser criticado esperando que seja melhorado, muitas vezes o mesmo jogador, que em uns jogos brilha e em outros some, concorda?

    Caro Célio, sinto muito más nosso banco é inferior ao da maioria sim, é só você me dizer quem é que temos para substituir os titulares. (à altura). Rogerinho e Lulinha retornarão, más outros quebrarão ou serão suspensos. Penso que seu comentário foi na ironia, ou não?

    A rodada foi muito boa pro Ceará, escorregamos más outros também. Diferença de três pontos, é plenamente alcançável. Sou otimista, e muito. Más tenho dois olhos e capacidade analítica.

    Assim como o Diego Costa acho que o caminho é esse, manter os bons e dispensar os ruins, espero que a diretoria não deixe sair os bons deste ano, principalmente o SS, Lulinha, Mota, MA (tem contrato pra 2014), Vicente, Rogerinho, LG, DO, e outros. Com a grana que vai entrar ano que vem eles vão fazer boas contratações e um grande time, vocês vão ver.

  • Só complementando;
    Agora, trazer jogadores do nível de Thiago Humberto é brincar com a cara do torcedor.

  • Magnata disse:

    Estive fora por uma semana, a trabalho. E com muito trabalho consegui um cantinho pra ver, sofrendo, o jogo contra o Paraná, numa repetição de história de incompetência, gols perdidos, goleiro deles pegando tudo… Contra a Chapecoense, só pode ver o resultado por estar no avião justo na hora do jogo… Cheguei e procurei logo o resultado… Aí no outro dia fui ver que também perdemos gols, tomamos um no fim e que o juiz, pra variar, nos prejudicou… Aí veio o jogo com o América-MG aqui. Não dá mais pra falar do goleiro que pega tudo num dia e toma um do meio da rua, no meio do gol, no outro. O que dizer de um time que ataca num tempo e some no outro. E porque, meu Deus, Galliardo e essa droga de jogador do Robério, que só se explica se tiver padrinho forte tentando apurar um com a exposição dele. Mas só a valorização dele for inversa, tipo a cada participação ridícula o passe valoriza mais. É difícil… Gerente e diretor de futebol bancam (apenas moralmente) a vinda de um jogador de terceira como o Thiago Humberto que passa dois meses pra ser regularizado e no treino antes da estréia se quebra? Chinelinho? Não… Imagina… É complicado. Não vou nem falar mais nada porque a chateação é grande.

  • Bosco disse:

    NUCA leio todos os comentários dos comentaristas do blog a algum tempo. A maioria nada acrescenta a mim ou aos interesses do MAIS QUERIDO, embora agradeça as pessoas que eu não leio por elas perderem o preciosos tempo delas lendo minhas besteiras.

    MAS dentre os comentários dos MUITOS amigos que eu leio está o do EMÍDIO NETO.

    SEMPRE muito lúcido, coerente e respeitoso, interessadíssimo no bem do clube eu ele ama desde quando ainda estava na barriga da mãe dele, sem colocar interesses pessoais nos seus bocados ele consegue atrair a minha exigente leitura para seus pôsteres.

    Pois bem, temos um time titular que dava para estar no G4 com alguma gordura que compensasse esses empates de agora se o Sérgio Soares estivesse aqui desde o início da série B.

    Mas agora fica difícil acreditar na conquista da vaga porque infelizmente NÃO temos PEÇAS DE REPOSIÇÃO e a falta delas vem causando esses empates que seriam irrelevantes e normais se tivéssemos gordura para queimar agora.

    Isso ficou bastante claro quando as organizadas:
    Anti Rogerinho.
    Anti Marcos.
    Anti Magno Alves.
    Anti João Marcos.
    Anti Potiguar.

    Ficavam alegres quando sabiam que esses jogadores estavam fora do time por qualquer motivo, esse impedimento de jogarem se tornava uma oportunidade para essas organizadas provarem a nós que esses jogadores só atrapalham o time e não mereciam a titularidade que tinham.

    No entanto, logo durante o jogo, ou depois do jogo, ficavam tristes quando constataram que a falta desses jogadores que aos olhos dessas ‘organizadas’ nunca deviam ser titulares fizeram ao time.
    Uma triste constatação para eles.

    Vou dar aqui um exemplo:
    Apodir deixou muita saudade quando saiu do time.
    Ele é sem dúvida um grande lateral para qualquer clube em se tratando de uma série B.

    Mas nem ele nem outro lateral nos últimos dez anos conseguiram uma média tão alta de assistências para atacantes concretizarem o gol quanto ao número de assistência conseguida pelo Marcos.
    Mas esse ponto é esquecido na hora das organizadas anti Marcos julgarem o futebol do lateral do MAIS QUERIDO.

    Quanto a diretoria do Ceará:
    Nenhuma diretoria nos últimos 20 anos conquistou tanto dentro de campo quanto essa ATUAL vem conquistando.

    Principalmente se considerarmos as dificuldades do momento em que ela pegou o clube quando ninguém queria pegar diante da situação de dívidas e empobrecimento do clube. E temos que considerar isso por uma questão de honestidade nossa.

    Fora de campo nenhuma diretoria na nossa gloriosa história de time grande do Nordeste conquistou o que essa atual diretoria conquistou nos últimos CEM ANOS.
    Isso poucos vêm.
    E se vêm não falam com medo de serem atacados pelos anônimos neófitos de plantão aqui.
    Eu sou um dos poucos que nunca tive esse medo de colocar essa verdade e continuo não tendo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber, antes de mais nada: parabéns pelo título do post. Genial!

    Além da falta de opções no banco de reservas e do cansaço pela maratona de jogos no fio da navalha, acredito que a vontade dos jogadores para ganhar os jogos e entrar no G4 é tão grande que está causando também ansiedade e nervosismo dentro de campo. Nesse jogo contra o América/MG eles erraram passes de meio metro, principalmente no 2º tempo.

    Outro detalhe: o SS fez substituições sem o menor sentido: tirar o Hélder, que não é lá essas coisas, mas ao menos é da posição, para colocar um volante improvisado na lateral-direita foi sem nexo. E o cara ainda estava estreando. Também ter tirado o Dinélson achei outra besteira, pois não tínhamos substituto imediato para essa posição no banco.

    Agora é torcer, secar os adversários e acreditar num milagre.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Francisco José, respeito sua atitude em relação ao FH, muito embora como muitos outros aqui, não concorde com você, o que não me dá o direito de chamá-lo de trouxa.
    Respeite para ser respeitado!
    Trate quem pensa diferente de você como você tem sido tratado aqui, com educação.
    Pensar diferente de você não coloca ninguém no grupo dos trouxas, é só um uma outra maneira de ver as coisas.
    Continuo achando o FH um dos melhores goleiros que o Ceará já contratou, é a minha opinião, que tem seus defeitos como qualquer outro, que tem quem goste e quem não goste, coisa normal no mundo dos humanos.
    Não concordo e acho um absurdo e um desrespeito um presidente como o Evandro vir a publico e criticar esse ou aquele jogador, ainda mais sabendo que foi ele mesmo o responsável pela contratação, ou não é ele o responsável? Acho isso querer jogar para a plateia, ou querer pensar que somos bestas, e mais, não vejo em que um tipo de posicionamento desse possa ajudar o time nesse momento decisivo. Continuo achando o Evandro um grande administrador, mas um péssimo diretor de futebol, é minha opinião!
    Repito aqui o final do meu comentário anterior: Mas se chegarmos ou não, a culpa ou a glória, não será individual; nem se o Magnata fizer um gol aos 47 do segundo tempo do último jogo ou se o FH fizer uma defesa milagrosa aos 48 do mesmo jogo!

    Saudações alvinegras!

  • Fabio Vozão disse:

    Esse Celio Miranda Albuquerque tem problema, demitir o Sergio Soares se não vencer o America RN, parece que ta maluco tem que manter de qualquer jeito o SS, a anos não tinhamos um técnico que botasse o Vozão pra frente. O vozão é time grande e tem que jogar como. Calma torcida alvinegra, não estamos no G4 por conta do péssimo primeiro turno. Ainda estamos na luta.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    o fato de se afirmar que a realidade está virando sonho não quer dizer que a toalha foi jogada. Eu não joguei, ainda acho que dá, mas precisamos da volta do Lulinha, Rogerinho e Mota (este, voltar a jogar bem).

    A assertiva do Weiber, por sinal, muito bem pensada, trata-se da análise de mais um tropeço, dentro de casa, na reta final, e sua consequência lógica: ficou bem mais difícil. Mas parece que lógica não faz sentido para alguns. Quem quiser achar isso pessimismo cai bem na definição do Michaelis para otimismo: “Sistema dos que consideram este mundo o melhor dos mundos possíveis”. Então, não precisamos fazer nada, nem buscar a perfeição, já estamos nela.

    Ainda podemos chegar lá sim, com a volta dos titulares. SA!

    Caro Ênio, fico feliz por vc ter compreendido o meu ponto de vista externado no texto. Isso mostra que vc não é daqueles que só ler o titulo e já faz a interpretação sem ao menos ler o texto.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Caro Claudio Ceará o comentário com a palavra trouxas foi de um sobrinho meu de Recife que foi conhecer o Castelão. Apenas quero reforçar que a bola foi chutada de longe e não precisava aquele pulo espalhafatoso para parecer uma grande defesa

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, matematicamente ainda podemos chegar lar, por
    isso temos que continuar apoiando os nossos JOGADORES pois
    enquanto a DIRETORIA JOGOU a TOALHA OS MESMOS CONTINUAM
    LUTANDO PELO ACESSO se a DIRETORIA TIVESSE SE EMPENHADO
    MAIS e ERRADO MENOS em termos de contratacoes estariamos
    tranquilamente na SERIE A 2014 mais infelizmente no quesito FUTEBOL
    a mesma ficou em RECUPERACAO JA ALGUM TEMPO.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Caro Weiber Castro

    Gostaria de tecer considerações aos comentários dos seguintes blogueiros: FÁBIO VOZÃO, FRANCISCO JOSÉ, FLAVIO MENEZES e ÊNIO AZEVEDO -SÓCIO TORCEDOR.

    Começaria pelo o último e em seguida, os demais, por ordem.

    ÊNIO, achei seu comentário genial e super inteligente. Uma aula de interpretação de texto, tarefa por demais difícil, que inclusive, conduz à injustiças. A partir do que vc explicou, faço uma autocrítica da forma como tinha entendido a mensagem do nosso âncora Weiber Castro. Raciocínio lógico não deve ser confundido com pessimismo e foi isto realmente o que fez o WC, tendo como base, os últimos resultados do Ceará. . A citação que vc colocou reforçou a compreensão da mensagem do WC acima e então só me resta refazer meu pensamento e reparar a injustiça e/ou a ignorância que cometi .
    FABIO VOZÃO, quero dizer a vc, que , a partir de novo entendimento com base nas críticas que recebi, retiro a colocação de demissão do SS, caso o Ceará não saia vitorioso contra o América-RN. É que, havia dito isto, porque ; 1.Estava achando que o empate com o América-MG,não tinha sido por causa do FH, que tomou aquele gol defensável. Refiz a visão após as explicações do FRANCISCO JOSÉ e conclui que realmente o FH voltara a cometer os mesmos tipos de erros de partidas anteriores,e, 2. Que a substituição do M. Alves no intervalo do jogo com a Chapecoense, não foi para o Ceará se retrancar, mas a pedido do próprio jogador, alegando cansaço. Isto me fez pensar ser o SS, retranqueiro. Agora, já tenho outra visão sobre o SS .
    FRANCISCO JOSÉ, entendi suas críticas sobre questões de incoerência de demonstrar otimismo e depois pensar que o Ceará pode perder para o América-RN e especialmente no que diz respeito ao gol tomado pelo FH, tirando a possibilidade de vitória do Ceará, Vc me fez retroagir no tempo, pois já fiz severos comentários sobre as pixotadas do FH, que o chama de mão de alface. Venho ultimamente o defendendo porque justamente ele tinha melhorado bastante. Cheguei até a dizer que não acreditava na subida, com o FH no gol por causa de sua instabilidade. Agora que a ficha caiu . Quer dizer que o FH teve uma recaída, porque vc diz que a bola foi defensaável e que comungam com esse pensamento blogueiros como o Mainha, Henrique, Diego,, Flávio, Mauri, Ênio, Paulo e outros. Eu tenho que admitir, que quando muitos têm as mesmas opiniões, é porque há verdade. Com uma ligeira dúvida, tenho que acreditar no que muitos estão pensando.
    FLAVIO MENEZES, não, não é ironia não sobre o nível do banco do Ceará, Neste caso, não faço autocrítica. Apenas posso admitir que eu não esteja correto. Por enquanto, continuo achando que o banco alvinegro, se não é à altura, também não é tão ruim, comparado com o banco de mais de uma dezena de clubes da B. O sono bateu.

    Prometo que vou ter mais cuidado ao emitir minhas opiniões .

  • emidio neto disse:

    Weiber, gostaria de agradecer ao Bosco e Cláudio Ceará por entendido o que escrevi.
    Todos os jogos do Ceará perdendo ou ganhando a “ladainha” é a mesma e isso irrita. Criticas construtivas são muito bem vindas.
    Agora ficar perseguindo jogadores não é papel de torcedor.
    Quantos bons jogadores nós já perdemos porque alguns torcedores
    caem na “onda” de comentaristas e locutores que se dizem torcedores do vozão, e que na verdade se aproveitam do Ceará.
    Até bem pouco tempo perdemos o Egídio, hoje no Cruzeiro, que era vaiado porque comentaristas induziram alguns torcedores a isso.
    E não me venham dizer que ele não queria jogar aqui, “balela” queria sim, mas não deixaram.
    Todos sabem que sou defensor do presidente Evandro Leitão, que pegou um Ceará arrasado onde ninguém queria jogar. Ponto.
    Concordo plenamente com o Cláudio Ceará no seu comentário.
    Nosso presidente foi infeliz no seu comentário, seria a mesma coisa se logo após o jogo contra o Paraná ele dissesse que dispensaria o Mota caso ele perdesse outro gol igual aquele que perdeu.
    Evandro Leitão, você está na história do Ceará,. tu és um dos maiores presidentes de todos os tempos., não precisa tá lavando roupa suja em microfones. Se reuni com teus jogadores e cobra empenho e responsabilidade, seja ele quem for. Quando terminar o campeonato você dispensa aqueles que você acha que não rendeu esperado. Não caia na “onda” de repórteres que querem plantar crise no Ceará, não alimente esses “urubus” travestidos de torcedores do vozão.
    Finalizo afirmando que criticas construtivas são muito bem vindas, não sou o dono da verdade, mas não concordo com perseguições gratuitas, que até parece problemas pessoais.
    “Pode Ganhar Pode Perder Sou Vozão Até Morrer”

  • alberto t disse:

    Não sei o q querem, ñ é consolo, mas prá quem já pensávamos q iríamos cair e agora fora dessa maldita caida, tamos (mim encluo também) reclamando de barriga cheia, ora se nem a presidência confiava em permanência na B, e viramos o jogo, tá é ótimo, pior é o leão nem passar de fase passou, como falei, conformismo não, é pura realidade galera, nossa equipe é limitadíssima, só tem a conta do chá, pois na hora de sai qualquer um da equipe titular, já se nota a diferença, o time muda por completo, só foi o Lulinha sair da equipe, taí a diferença, e mesmo sem vem vir joagndo tão bem, mas q melhorou agora pro fim, o Rogerinho também fez falta, o time é totalmente outro, agente ñ confia mais, e qto aos gols, ñ vi nada de anormal, venho dizendo, FH pode ñ ser as maravilhas do mundo, mas ñ teve culpa no gol, culpa foi da marcação, cadê os meias ou os volantes q ñ fica pelo menos um homem na sobra prá justamente fazer aquele papel de ñ deixar ninguém pegar aquela bola ali? aquilo é primário, a sobra de bola, e alguém viu alguém nosso pegar a sobra de bola? e prá piorar a bola desviou sim, é só ver com olho da justiça, foi mostrado 200 vezes e foi desviada, só a galera q ñ torce pro time e sim prá macho (jogador a, b ,), q diz isso.

  • OLIVAR disse:

    É ISSO AÍ. APESAR DO PÉSSIMO PLANEJAMENTO, DE UM PRIMEIRO TURNO RIDÍCULO, AINDA HÁ ESPERANÇAS. ENQUANTO A MATEMÁTICA PERMITIR TEMOS QUE ACREDITAR E ACREDITAR MESMO, COM A FORÇA DA FÉ, DA ORAÇÃO, DO PENSAMENTO POSITIVO. TEMOS QUE ACREDITAR, QUE AINDA DÁ. MAS É INCRÍVEL COMO NÃO TEMOS BANCO. COM ROGERINHO E LULINHA FORA, O TIME DESMANTELA TODO. E POR QUE? POR FALTA DE PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIA NA HORA DE CONTRATAR. ENCHEM O TIME DE VOLANTES FRACOS, COMO ESSE XAVES POR EXEMPLO QUE NÃO CANTA NEM ASSOVIA. SEM FALAR EM RYCHELLY (QUE NOME) E ROBÉRIO. NA HORA DE CONTRATAR VÃO ALÍ NO JUAZEIRO, TOMAR UMAS AULINHAS COM O PESSOAL DO ICASA. NÃO É FEIO NÃO. FEIO É CONTRATAR UM JOGADOR NUM DIA E MANDÁ-LO EMBORA NO OUTRO. COISA DE AMADOR, DE INCOMPETENTE.

  • JR disse:

    Time que depende do Mota é assim mesmo. Este rapaz foi o maior responsável pelo CSC ter decepcionado nos últimos três jogos. Como perde gol este jogador. Depois esta defesa que parece não ter jeito e toma gol besta em todos os jogos.

  • FJP disse:

    Caros,
    Continuo achando que “todo grande time começa com um grande goleiro”.
    O Ceará está dependendo de fazer muitos gols para obter bons resultados. Tudo bem que a nossa defesa não está o que gostaríamos.
    Mas o rapaz poderia pegar pelo ao menos uma bola chutada de longe.
    1 abraço a todos

  • Marcelo Araujo disse:

    Queria saber qual é o critério do D.Cerri em contratar essas bombas? Será que o salário do T.Humberto e do Dínelson( tudo bem que foi indicado pelo técnico) daria pra contratar o meia Elias, que estava encostado no Atlético Paranaense? Hoje o cara é titular na Ponte.

  • Therceyro disse:

    Estimado Weiber Castro

    Acompanhei o affair entre blogueiros e fiquei impressionado com a capacidade de autocrítica do Célio Miranda, demonstrando muita humildade ao reciclar suas opiniões após ser criticado .Uma lição.
    Mas, sobre sua opinião refeita a respeito do Fernando Henrique, particularmente no gol que tomou frente ao América mineiro, lembraria o detalhe de que a bola teria resvalado em um dos zagueiros do Ceará, deixando o goleiro(chamaria ele de Jesus, pois nunca vi tanta perseguição) indeciso. Se isto foi verdade, Fernando Henrique não estaria perdoado? A bola resvalou ou não, antes de entrar?
    Proponho que deveríamos , até as esperanças de subida se esgotarem, não mais criticar jogador, técnico e dirigentes, para que haja um ambiente de paz necessária , pois é muito ruim se trabalhar sobre pressão.

  • Moreira Gomes disse:

    NÃO VOU DESANIMAR!!!! Estamos no páreo no mesmo pé com o Sport que hoje ocupa a 3ª posição com 3 pontos a mais que o nosso Vozão. Pois bem, esse mesmo Sport, enfrentou nas duas últimas rodadas as mesmas equipes que o Ceará enfrentou, e na mesma situação: América(MG) em casa e Chapecoense fora, O Sport levou de 3 a 1 para o América em casa e empatou o jogo de ontem por pura sorte contra a Chapecoense.
    Conclusão disso tudo: Se o Sport é candidato ao acesso nós somos também igualmente candidato e com as mesmas condições deles, não há motivo para desespero. Vamos erguer a cabeça e alavancar uma arrancada na reta final dessa série B e não vamos pegar corda da “Press” cearense colorida. Abraço a todos. VOZÃO ACIMA DE TUDO!!!!

  • Marcelo Araujo disse:

    ANTES DO “JR” FALAR DO MOTA ,VC DEVE LAVAR A BOCA, POIS TODO JOGADOR TEM SUA FASE RUIM, FICO NA TORCIDA PRA QUE A PARTIR DE AGORA, NESSA FASE DECISIVA, ELE DÊ A VOLTA POR CIMA.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Zé Alvinegro,concordo c/ você, o Ceará poderá ganhar 06 (Seis) partidas consecutiva e vim decidir em casa a última partida que é contra o Joinville,até ganhar 05 (Cinco ) consecutiva,América/RN, Atlético/GO, Sport, Avaí,Guaratinguetá e empatar c/ o Palmeiras e depois ganhar do Joinville.
    Se esses resultados acontecer Zé Alvinegro,06 (Seis) vitórias e um empate, acredito que dar para chegar c/ 66 pontos.
    Eu acredito igual a você Zé Alvinegro até o fim.
    O que acabou c/ o Ceará foi os desfalques e o Cansaço, não é brincadeira não,jogou Sábado contra o Paraná,viajou para jogar Terça-Feira contra o Chapecoense , a Cidade lá é contra mão,depois viajou e jogou Sexta-Feira de novo contra o América.
    Em resumo torcedor alvinegro,em 07 (sete) dias o Ceará fez 03 (três) jogos.
    A TABELA FOI INGRATA COM O CEARÁ,SE O JOGO CONTRA O CHAPECOENSE FOI TERÇA-FEIRA, O JOGO CONTRA O AMÉRICA TERIA QUE SER SÁBADO CONTRA O AMÉRICA,DEVIDO A DISTÂNCIA DA CIDADE DE CHAPECÓ.
    PARECE QUE É TUDO COMBINADO,ELES QUEREM É QUE O CEARÁ NÃO SUBA,SÓ RESTAVA A DIRETORIA DO CEARÁ TER VISTO ISSO C/ ANTECEDÊNCIA E TER PEDIDO PARA O JOGO DO CEARÁ SER MUDADO PARA SÁBADO DEVIDO O CEARÁ JOGAR TERÇA-FEIRA CONTRA O CHAPECOENSE E PARA SE DESLOCAR PARA FORTALEZA SERIA RUIM PARA O CEARÁ PELA A DISTÂNCIA E TER PEDIDO PARA NÃO JOGAR SEXTA-FEIRA E SIM SÁBADO CONTRA O AMÉRICA,A DIRETORIA DORMIU DE BRAÇOS CRUZADOS,ACREDITO SE A DIRETORIA DO CEARÁ TIVESSE PERCEBIDO ISSO E TIVESSE PEDIDO C/ ANTECEDÊNCIA A CBF TINHA MUDADO COMO MUDOU AGORA O JOGO CONTRA O AMÉRICA/RN.
    ZÉ ALVINEGRO CONTINUO ACREDITANDO,06 VITÓRIAS E UM EMPATE.

    PARA SERVIR DE EXEMPLO, O( ABC) GANHOU 06 (SEIS) PARTIDAS CONSECUTIVAS,INCLUSIVE DO PALMEIRAS.
    COMO VOCÊ FALOU ZÉ ALVINEGRO, A PARTIDA CONTRA O PALMEIRAS SERÁ A ÚLTIMA PENÚLTIMA E A ÚLTIMA SERÁ CONTRA O JOINVILLE EM CASA.
    ATÉ LÁ SE O CEARÁ TIVER NO PÁREO O PALMEIRAS JÁ SERÁ CAMPEÃO,TALVEZ COM UMA CONVERSINHA ENTRE JOGADORES TUDO SE ACERTE.

    GANHAR EM CASA: SPORT, AVAÍ E DO JOINVILLE.

    FORA;AMÉRICA/RN, ATLÉTICO/GO, GUARATINGUETÁ.
    EMPATE: PALMEIRAS QUEM SABE UMA VITÓRIA.

    TOTAL 66 PONTOS,ACHO QUE DAR.
    VAMOS ACREDITAR TORCEDOR ALVINEGRO, VAMOS ACREDITAR ZÉ ALVINEGRO,VAMOS ACREDITAR BOSCO.

    COMO FALOU O ZÉ ALVINEGRO,03 PARTIDAS EM SETE DIAS NÃO É BRINCADEIRA NÃO,PRINCIPALMENTE INDO AO INTERIOR DE SANTA CATARINA E VOLTANDO DEPOIS PARA JOGAR DOIS DIAS DEPOIS, LÁ É CONTRA MÃO,NÃO É A TOA QUE ESSE ANO FOI SUSPENSA DUAS PARTIDAS POR CAUSA DO TEMPO,PORQUE NÃO DEU PARA O VOO CHEGAR NO DIA POR CAUSA DO TEMPO.

    O CEARÁ TERÁ 07 (SETE) DIAS PARA RECUPERAR AS ENERGIAS E RECUPERAR QUEM SABE O ROGERINHO E O LULINHA,VAMOS TORCER QUE ESSES JOGADORES VOLTEM,AI SIM, O CEARÁ TERÁ QUE GANHAR DO AMÉRICA E DO ATLÉTICO ,PARA QUANDO O CEARÁ VOLTAR PARA JOGAR COM O SPORT E O AVAÍ DEIDIR SUA SITUAÇÃO,VAMOS TORCER QUE ISSO ACONTEÇA,AGORA O CEARÁ TEM QUE JOGAR CONTRA O AMÉRICA E O ATLÉTICO PARA GANHAR,SÓ SERVE A VITÓRIA E O CEARÁ COMPLETO TEM TODA CONDIÇÃO DE GANHAR DESSES DOIS TIMES.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia torcedor alvinegro !

    Quero retificar, o jogo contra o Palmeiras será o penúltimo jogo.
    O último será em casa contra o Joinville.

    Weiber Castro, você não entendeu o meu pensamento,mesmo o RYCHELY,não indo bem nas partidas que entrou,tropeçando na bola como você comentou,mas mesmo assim no meu ponto de vista contra o Chapecoense e contra o América ele seria mais útil do que o Robério, o Romério as vezes que entrou não fez nada,foi um zero a esquerda, nem deu para perceber que ele estava em campo.
    Agora acredito que c/ o RYCHELY,acredito que ele a qualquer momento poderia ajudar c/ sua velocidade,pelos menos o RYCHELY não passa desapercebido em campo, ele participa da partida mesmo não acertando.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    Enéas, entendi sim, por isso disse que respeitava sua opinião.
    SA!

  • Ramon disse:

    Caro Marcelo, Eu falo o que bem entender. E, o que considero relevante para o meu time prosperar. O Mota só perde gols feitos ultimamente e quem vive de passado é museu. Futebol é presente. Se fosse pretérito, Pele e Maradona ainda estavam em atividade. O Mota está numa fase péssima e deve ser substituído por quem estiver em melhor fase. Futebol é assim. O problema é achar no elenco atual alguém que esteja em melhor fase, haja vista a limitação do elenco. Mas, ainda acho que Leo Gamalho deveria assumir de vez a titularidade. No mais, democracia é assim: dar opinião e receber críticas. Um abraço e saudações alvinegras!

  • Freire disse:

    Realmente, essa questão do cansaço é interessante: por exemplo, o Paraná veio e jogou no RN e depois veio para cá, e o América-MG jogou em Recife e depois veio para cá, ou seja, fizeram dois jogos fora mas sem muitas viagens entre eles.

  • Stella Albuquerque Benevides disse:

    Amigos torcedores ALVINEGROS,

    Ainda acredito no acesso. O mais querido está muito próximo do ideal, vamos todos pensar positivamente.

  • FJP disse:

    Caro Francisco,
    O Evandro já não demitiu o Mão de Alface porque não quis.
    Motivo ele teve de sobra. Continuo afirmando que este foi o goleiro que mais prejuízo deu ao Ceará à despeito de todo o prestígio que AINDA goza.
    Frangou no jogo passado – e ia fazendo uma lambança ainda maior – da mesma forma que frangou sempre em chutes frontais e de fora da área – uma hora é um desvio que não houve outra é um morrinho artilheiro – e continuou com a mesma titularidade. E ainda é capitão do time.
    Se este rapaz não estragar ainda mais eu acredito que o Ceará pode tirar três pontos em 21 que ainda faltam..
    1 abraço a todos

  • Marcelo Araujo disse:

    RAMON, FOI MAL AÍ PELO MEU COMENTÁRIO, MAS, VAMOS VOLTAR UM POUCO ATRÁS, ANO PASSADO O MAGNO ALVES MATAVA A GENTE DE RAIVA, E SABIAMOS DE SUAS QUALIDADES, HOJE O CARA É O ARTILHEIRO DO BRASIL! EM 2010, O TRAÍRA DAQUELE CARA QUE TÁ LÁ NO ICASA, PASSOU O CAMPEONATO TODO MATANDO A TORCIDA DE RAIVA, ENTÃO POR QUÊ NÃO APOIAR O MOTA? TUDO BEM QUE NESSE ÚLTIMOS JOGOS ELE NÃO TEM SIDO O MESMO, MAS ELE TEM CONTRIBUÍDO E MUITO COM A EQUIPE.

  • W.Sousa disse:

    Freire, ressalte-se, que o “bunitão” do paraná, sabe-se lá o motivo, não jogou sábado. O jogo dele foi transferido para amanhã.

    Outro detalhe é que terça-feira passada Atlético-GO x Avaí foi adiado parece que foi porque o time goiano jogou no sábado dia 12/10 contra o América-RN e só chegou no domingo dia 13/10. Logo alegou que não podia jogar já na terça-feira, dia 15/10.

    Já o Ceará pode jogar no dia 15/10, chegar só no dia 16/10 e jogar já no dia 18/10. Os mesmos dias de intervalo.

    A diretoria deu mole nessa. Se a gente não reclamar, ninguém vai tomar partido por nós.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Francisco José, ao utilizar um comentário de outra pessoa para reforçar a tese que defende, você está assumindo que pensa igual a ela.
    De todo modo, como me senti ofendido, transfira para o seu sobrinho o eu que disse para você.

    Saudações Alvinegras!

  • Vocês perceberam que, à exceção do Paraná, todos os outros adversários diretos para as duas vagas restantes fazem as duas partidas em casa? vejam:

    Sport x Asa
    Sport x São Caetano

    Avaí x Figueirense
    Avaí x Bragantino

    Paraná x Atlético GO (jogo adiado)
    Joinville x Paraná (única exceção)
    Paraná x Palmeiras

    América MG x Paysandu
    América MG x Asa

    Icasa x Figueirense
    Icasa x Boa Esporte

    Joinville x Paraná
    Joinville x Paysandu

    Caramba, é todo mundo em casa e nós fora. Não tinha percebido esse detalhe. Se não vencer os dois vai ficar prá trás. É agora ou nunca.
    Por conta dos pontos desperdiçados….

  • Paulo Aguiar disse:

    TÔ COM o recado dado pela ETELLA ALBUQUERQUE BENEVIDES, quando afirma que ainda acredita e diz que temos que ter pensamento positivo.

    REPUDIO o FJP e outros do gênero, que insistem em falar negativamente dos nossos soldados em guerra,

    O THERCEYRO, também diz muita coisa pra frente, a exemplo da Stelinha, filha do poeta Silvio Benevides, já se foi, porém deixou seu legado e saudades dos moradores do Pio XII. Este torcedor lança a proposta de pararmos de criticar jogadores, dirigentes, pelo menos até a arrancada final na b, Vamos lá , embarcar na do Therceyro, porém, não confundir com terceira de um time bem acolá, ok!

  • Becão Coelho disse:

    Como não vai ter jogo pro Ceará no meio da semana nas próximas 3 semanas, será preciso fazer alguma coisa neste blog para evitar tar-se falando coisas e mais coisas deste ou daquele jogador. O que é que estes torcedores querem hein? O time não tá no páreo? Nós não queremos que chegue lá na A. Então caras pálídas, vamos deixar as fofoquinhas de lado e os falatóSobre o que Sobre rios de nossos jogadores, que neste momento , pra mim, são os melhores do mundo, vc não acha Weiber de Castro?

    Cara, acho sim, mas, as opiniões contrárias precisam ser respeitadas.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER, tire-me uma dúvida se poder: O Diego Macedo lateral direito do Bragantino que está chegando no COR-SP é aquele que foi escorraçado do Vozão servindo de bode expiatório naquela fatídica derrota d 1×0 para o Curitiba nas semifinais da copa do Br?
    Se for o Emídio Neto tem razão no que diz, jogador nenhum presta para a torcida alvinegra maria vai com as outras do VLT.
    Saudações MAIS QUERIDAS.
    Olhem o link aqui: http://esporte.uol.com.br/futebol/mercado-da-bola/#idTransacao=6906125

    É ele mesmo.
    SA!

  • Sampaio Santino disse:

    Lembram-se quando o Ceará estava para cair da B e chamaram o Lira Bocão e a última partida era com a Tuna Luso, com o PV abarrotado, presença do Dr. Eulino, nervosismo, esforço titânico de toda a diretoria,concentração de luxo, bicho gordo e crau, veio a vitória e escapamos. O que quero dizer com isto? Exatamente que o Ceará de hoje, às portas de subir, deve adotar o mesmo espírito deste passado não tão recente. Será se a diretoria está encarando pra valer esta possibilidade de subir, com a mesma volúpia com que buscou não cair? Aparentemente não vejo movimentação no Ceará neste sentido. O clima que sinto é mais ou menos o seguinte: é, estamos aí. Se subirmos, ótimo. Fizemos milagre. Se não subirmos, tudo bem, pelo menos ficamos na b. É ou não , Weiber Castro?
    Acorda,Ceará! Vontade, Ceará! Ambição, Ceará! Determinação, Ceará! Quem sabe faz a hora, ´não espera acontecer. Mas, parece que em Porangabussú é assim, tipo: “O tempo passou na janela e só Carolina não viu.

    Cadê a concentração permanente e de luxo? Cadê o bicho gordo?
    Cadê a dinâmica da movimentação administrativa-gerencial para não faltar nada neste momento de guerra, como diz o Paulo Aguiar? Cadê as providências para o Ceará treinar fora de Fortaleza para sair do foco dos torcedores chatos e da mídia especulativa ? Cadê o presidente, que deveria estar o dia inteiro lá no Ceará, não deixando faltar nada, como fez o Dr Eulino?

    Doa, a quem doer, com a licença do Dr. Cid Carvalho

  • Coimbra disse:

    Meu querido Weiber Castro e meus amigos de paixão alvinegra

    O Ceará vai subir porque tem time pra isto, basta os jogadores terem consciência de que devem ganhar 70% das partidas que vai realizar.

    O ABC é o grande espelho do momento. Como um time lá na rabeira e com jogadores menos valorizados do que os do Ceará, consegue alcançar 5 vitórias seguidas? Quem foi o psicólogo deles? Por que o Ceará não traz este homem motivação pra cá, meu caro Weiber Castro? Você acha que foi obra somente do novo treinador Roberto Fernandes, me parece? Ganhou até do Palmeiras, caramba!

    Tenho a impressão que um psicólogo tipo o Dr. Gigovat, lá de São Paulo, que apresenta o Programa de rádio aos sábados à noite, pela CBN, NO DIVÃ DO GIGOVAT, faria um reboliço na mente dos jogadores, concorda meu caríssimo Weiber Castro?

    Fico feliz, como você, Weiber Castro, costuma dizer, com a presença neste blog, da Stella Albuquerque Benevides lá do simpático bairro do Pio XII, irmã do professor de inglês Maurício Benevides, que coopera com a APCDEC, trabalhando nos jogos, monitorando o acesso dos cronistas esportivos. A Stela é inteligente e torcedora ardorosa do Ceará. Sua opinião foi excelente porque quebrou um pouco o clima moribundo de determinados torcedores.

    Saudações preto e branco.

  • Cruz disse:

    Tivesse o Time iniciado bem, os ultimos resultados seriam considerados normais no afunilamento da competição, não devemos esquecer, até por questão de justiça, que esse mesmo elenco, mal comandado no inicio da competição, quando acumulou resultados negativos levando o time a beirar a zona da degola, tem-se superado sob o comando do Sr. Sergio Soares. Seria mais prudente se deixar a competição encerrar para a caça às bruxas, até lá, muita agua ainda passará por baixo da ponte e o Vozão com o icentivo de seu fiel torcedor poderá dar a volta por cima.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Também sempre gostei do futebol do Diego Macedo, jovem que precisava ser lapidado, mas muito habilidoso. Eu estava no PV quando ele estreou e fez grande partida. Também gostei da passagem do Egídio pelo Mais Querido, do Ernandes, da primeira passagem do Éderson e de outros. A torcida não pode crucificar um jogador por causa de uma fase ruim, caso ela seja curta e, muito menos, por causa de uma única partida. Mas daí para generalizar, dizendo que para a nossa torcida nenhum jogador presta, o caminho é longo. Sérgio Alves, Michel, Reinaldo Aleluia, Rubens Feijão, Hélio, Everaldo, Bezerra, Carlindo, Gildo, Anselmo, Jorge Costa, Da Costa, Zé Eduardo, Ivanir, Tiquinho, Aloísio e tantos outros. Se o elenco atual conseguisse subir, com certeza surgiriam novos ídolos, mas até mesmo Lulinha e Magno Alves, os dois em melhor fase atualmente, passaram por momentos difíceis, e sem uma grande conquista, serão esquecidos. A chance de entrar para a história do tão querido Ceará e de sua imensa torcida está em aberto. SA!

  • emidio neto disse:

    Grande Bosco, é verdade . Diego Macedo vinha fazendo grande jogos pelo Ceará, mas em uma infelicidade perdeu uma bola que originou o gol do Coritiba. Foi a senha para os comentaristas derrubarem o rapaz ,e um “monte” de torcedores “papagaios” desses caras pediram sua cabeça.
    Bosco e weiber, esses são exemplos recentes, mas essa história é antiga.
    Eu sou do tempo de Gildo, Majela, Carlindo, Mauro Calixto, Nado, Laudenir, Samuel, Marco Aurélio,Zezinho Fumaça e tantos outros. Já estou vacinado contra esses jornalistas que se dizem Ceará. Mas infelizmente existe alguns “gatos pingados” que acreditam neles.
    Em um momento difícil como esse, em que estamos prestes a subir para a série “A”, me vem meia dúzia de torcedores fazer campanha dirigida contra jogador do Ceará. Criticar todos nós temos direito, graças a Deus vivemos em uma democracia. Quando criança estudava nas imediações do Liceu do Ceará, e fui testemunha ocular das brigas dos estudantes contra on bombeiros que ficava do lado do Liceu. Eu sei o que é não poder se expressar. Minha critica vai contra essa perseguição gratuita, são sempre os mesmos, quando um atleta falha, é justo fazer critica, agora inventar falhas para derrubar quem quer que seja, vai contra os meus princípios.
    Queria que todos nós pudéssemos formar uma corrente positiva em favor do nosso Ceará. Jogadores, diretores estão de passagem pelo vozão, só nós torcedores somos eternos, passaremos para nossos filhos, que passarão para os filhos deles, o orgulho e o amor que temos pelo Ceará. Só desisto desse campeonato quando não tivermos mas chances matemáticas, eu não desisto nunca do vozão. Sábado estarei em Natal, e com meu aplauso vou ajudar o vozão em mais uma vitória,
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Emídio, ainda bem que você, como eu e muitos outros aqui do blog pensam dessa maneira, e não deixam essa corrente prosperar.
    Às vezes penso que esse tipo de torcedor não tem a compreensão de que está jogando contra, não consegue perceber que em nada esse tipo de atitude ajuda o grupo. Confunde criticar, um direito de todos, com fazer campanha para desestabilizar, gerar desconfiança e passar insegurança, prejudicando o desempenho do jogador e por extensão o time.
    Imagine o prejuízo que tivemos com a perda de alguns bons jogadores que não conseguiram um clima favorável para mostrar suas qualidades aqui e que agora brilham em outros clubes, os corneteiros e “odiadores” de atletas deveriam pensar nisso, se realmente querem o bem do time que dizem torcer.

    Saudações alvinegras!

  • Marcelo Araujo disse:

    Dando uma opnião ao comentário do Coimbra, não precisa ir buscar um motivador longe não. Em 2006, o rebaixamento era dado como certo,pois o Ceará precisava ganhar os sete jogos que faltava pela série b daquele ano. Dimas assumiu o time, e, conseguiu o feito. Faltam sete jogos para o fim, sendo que dessa vez , a briga é pelo acesso. Não tô querendo que o Dimas assuma o time é claro, mas vale como motivação este feito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *