Blog do Vozão

Mude o nome, mas não mate o homem

171 20
Meu nome é Ricardo Silva (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Ricardo Silva (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não será fácil, mas, como foi um pedido do garoto, não custa nada tentar atendê-lo, e, pelo menos aqui no Blog, de hoje por diante Potiguar passará a ser chamado de Ricardo Silva, seu nome de batismo.

Não será da noite para o dia que a imprensa, muito menos o torcedor, irá se acostumar com o novo nome, e tenho lá minhas duvidas se Ricardo Silva irá mesmo ser aderido por todos e substituir de vez o já conhecido Potiguar, mas, tentarei fazer minha parte.

Não sei o motivo para que o garoto solicitasse através da assessoria de imprensa do Clube a mudança de seu nome, mas, se é de sua vontade, não custa nada respeitar a decisão, até porque, creio eu, isso não afetará em nada o seu rendimento dentro de campo.

Para mim, a troca de Potiguar por Ricardo Silva não tem nenhuma importância, o importante é que dentro de campo ele possa mostrar um bom futebol e corresponder nossas expectativas.

E você caro leitor, como encara tudo isso?

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Bem, Ricardo é o nome de muitos grandes zagueiros do futebol. Sendo um nome composto então, dá liga.

    Tá bom, Ricardo Silva, você venceu. Mas agora vamos jogar bola e tomar suco de maracujá, porque é só o Sr. pegar na bola para sua pressão sanguínea ir bater nos 22×18.

  • Walber Filgueiras disse:

    Um comentarista que por aqui passou na época do saudoso Paulino Rocha, salvo engano Celso Martineli, dizia o contrário:”Mate o homem mas não lhe mude o nome”. De qualquer forma, acho não interessar muito o nome do jogador, o que importa é que estamos diante de uma realidade, quer queiram ou não, certos comentaristas perniciosos que teimam em não enxergar no jovem atleta um promissor jogador de futebol.Esse garoto vai longe, podem esperar…

    Pois é meu caro Walber, isso serve quando a gente troca o nome do homem, nesse caso, o homem é quem quer que a gente troque seu nome, sendo assim, troque o nome, mas não mate o homem, hehehe
    SA!

  • LUIZ GOMES! disse:

    Grande zagueiro esse Ricardo Silva! Espero que seu desempenho em campo melhore ainda mais . Não vejo nada de mais a pessoa querer ser chamado pelo nome.

  • cavalcante disse:

    Eu tenho quase certeza ser o procurar do atleta tentando tirar do nome Potiguar essa macula de jogador VIOLENTO que os comentáristas Cearenses colocaram deve ser para o Ceará SOLTAR O JOGADOR NO MERCADO AI SIM ELE VIRA CRAQUE NA MÃO DOS CARTOLAS….TOCO sempre é toco, já vi queimar jogador do Ceará só para fazer o mal..

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Mude o nome e melhore o homem!
    Se pudesse escolher ficaria com Potiguar (guerreiro indígena) mesmo, que se encaixa melhor no estilo do jovem jogador.
    Mas desejo que o espírito dos grandes Ricardos zagueiros se apossem do novo Ricardo.

    Saudações alvinegras!

  • Becão Coelho disse:

    O agora Ricardo Silva tem razão porque imagino que o apelido transparecia, não pejorativo, uma vez que era nome de uma nação indígena valorosa e muito perseguida pelos colonizadores, mas dava margem para coisa que não progride, um preconceito secular contra nossos selvícolas que achamos equivocadamente que se não fosse a interferência dos ditos civilizados, não sairiam da estaca zero. O Ricardo Silva é inteligente também de cuca e demonstra pensar grande. Todavia, como vinha sendo chamado, não atrapalharia em nada porque bastava vencer o preconceito, que existe para ser combatido, porque de outro modo, estaríamos condenando ao ostracismo, todo atleta de nome indígena, como no casa do Picachu, do Paissandu e o Juninho Potigua0r do Icasa.

    A questão maior é a pessoa não gostar do nome independentemente de preconceito, como é o caso do Ricardo Silva, até ontem, Potiguar.

  • Magnata disse:

    Quem dera ele pudesse pedir pra ser um zagueiro bom, técnico, calmo e cauteloso e fosse atendido. Como isso não é possível, se pedir pra ser chamado de Ricardo Baresi Beckenbauer ou de Zé das Couves, tanto faz.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Se não está gostando, muda! Tem todo direito. Assim tambem deveria o time do piçi mudar de nome, passaria a se chamar “Falido Futebol Clube”, eterno representante da serie C.

  • Bosco disse:

    RICARDO SILVA é o nome de batismo dele.
    Para mim será de agora em diante Ricardo Silva.
    Não me custará nada.

    Qualquer coisa diferente disso é desrespeitar o profissional.
    Partindo do torcedor eu até entendo porque tem torcedor que não respeita nem a mãe. Mas a IMPRENSA não atender é inaceit´vel se partirmos do princípio de que a imprensa tem por um dos objetivos educar.

    Mas tem gente grande que certamente não respeitará o direito do Ricardo Silva. Uma pena pois essa gente precisa mesmo é de escola, educação e ajuda psicológica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Bosco, sou capaz de apostar que a imprensa, principalmente a daqui, fará menção ao pedido dele, mas na maioria das vezes vai se referir a ele pelo nome de guerra. E quando chamar de Ricardo Silva, ainda vai ter muito “cronista” fazendo isso em tom jocoso. No ASA tinha o outrora Valdívia que pediu para ser chamado pelo nome dele, Caíque. No caso do Caíque, é aquela velha história de alguém achar o cara parecido com outro jogador e de tanto chamarem ele pelo “apelido”, o cara começa a carreira profissional com esse nome. O problema é que o povo confunde as coisas e começa a besteira da comparação. Ele pediu pra ser chamado pelo nome e no jogo contra o Vozão foi uma das poucas vezes em que vi narradores e comentaristas (do premiere, no caso) respeitando o pedido do jogador. Falaram do pedido dele, aliás, com todo o respeito, ao contrário de um conhecido daqui que adora fazer pouco com os outros, um que parece usar peruca e tem nome de planta…

  • Antonio Brito disse:

    É isso aí BOSCO “réi”, gosto de “caba” assim, língua afiada sem machucar. Ás vezes o humano distraído ou não respeitador dos direitos, só acorda com umas tapinhas nas costos ou com umas chulipas

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    O nome como quer ser chamado é questão de respeito, só importa a ele. O que importa ao torcedor é tentar amenizar com o rapaz. É cria da casa e tem bom futebol sim. Só precisa de paciência da torcida, e mais orientação profissional e treinamento de fundamentos. Saudações Alvinegras.

  • Anatarino Torres da Costa disse:

    Concordo com ele…Ricardo Silva ainda será um grande sagueiro do futebol brasileiro. Mudando de assunto: ontem vi na fila da caixa econômica o Osmar Baquit requerendo o PIS do Fortaleza, poi segundo ele, o time tem direito por atingir os cincos anos seguidos de série C. O gerente ficou de analisar o caso.

  • antonio-vozão disse:

    Parabéns Ricardo Silva e boa sorte sempre. Amigos vamos mandar essa lusa e flamídia para outro campo e não aqui no castelão, eles já são bem ricos e nós sempre seremos pobres dessa forma.

  • alberto t disse:

    Não comento uma fula besteira dessa, gostaria de comentar outras coisa dele, no caso um bom futebol praticado por ele, coisa q nunca e ainda tá longe de praticar, como é fácil tentar mudar o foco q atravessa o jogador, quero vê-lo como um bom zagueiro, o resto não interessa.

  • Joseph Solecnocsav disse:

    Já que o garoto é evangélico deve ter decidido que é pelo nome que deve ser chamado, já que Deus nos conhece e nos chama pelo nome e não, por apelidos.

  • Barbosa disse:

    Acho que a dificuldade vai ser no começo, depois, o Brasil todo vai saber das qualidades do Ricardo Silva dentro de campo.
    Não sei porque certos torcedores gosta de pegar no pé de determinados jogadores e depois que cria uma antipatia, aí nem adianta demonstrarem futebol que nunca vão aceitar.
    Eu nem gosto de citar, nas minhas críticas, nome a ou nome b, sabe porque? Em respeito, pois do outro lado está a família, os amigos, um humano que muitas vezes é injustiçado por uma opinião no calor de uma derrota, de um torcedor momentaneamente louco.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, é verdade que o Tthiago Humberto vai pra Natal?

    Saudações alvinegras!

    Que ele já treina com bola é verdade, agora se irá viajar pra Natal, isso o treinador ainda não definiu.
    SA!

  • Flavio Odnareff disse:

    Ola amigos, oje eu to neçe blog pra disser que eu to gostando muito da atuassao do time cearense, e o potiguazin, meu amigo di infanssia é um otimo zagueiro i muita sorte para u ricardo silva e o bloge e muito bom parabens ueiber pelo blog, robo internet so pra ver o blog, tchau Weiber!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Beleza, valeu, obrigado!

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *