Blog do Vozão

É complicado, mas possível

256 30
É complicado, mas possível

É complicado, mas possível

Observando atentamente os sites que fazem as estatísticas da Série B, visando saber realmente quais as nossas chances de acesso, percebi que a missão é meio complicada.

Segundo os prognósticos, no cenário atual, para um clube conseguir o acesso terá que conquistar 66 pontos. Claro que esse número pode mudar, pois ele é calculado a cada rodada.

Temos 47 pontos conquistados, estamos a 3 pontos da zona de classificação, mas, temos quatro times a nossa frente, faltam sete jogos para o final da competição e para atingirmos os 66 pontos precisaremos conquistar 19 em 21 a pontos em disputa, parada nada fácil, ainda mais se levarmos em conta que dos sete jogos quatro serão fora de casa.

Diante de tudo que observei, levando para o campo da matemática vejo perfeitamente a possibilidade do acesso, mas, temos de convir que no campo do futebol, aquele jogado dentro das quatro linhas, a coisa não será fácil.

Aos que são movidos pela paixão, compreendo perfeitamente a euforia e o otimismo, aos que não deixam que a paixão se sobreponha a emoção, também entendo a desconfiança que o momento propicia.

Mas, como bem diz o dito popular, enquanto há vida, há esperança. Sendo assim, teremos que brigar pelo nosso objetivo enquanto existirem chances, seja ela pequena ou grande. No mundo do futebol nada é impossível.

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Marcelo Araujo disse:

    Pelo time que o vozão tem, principalmente com a volta dos titulares, dá pra acreditar. BORA VOZÃO, EU ACREDITO!

  • cavalcantre disse:

    Weiber não quero nem saber de estatisticas quero GANHAR OS 07-SETE JOGOS É PRONTO, Ceará 4 x 1 america fraco……..

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, lá atrás, quando a gente tava muito ruim, quase todos aqui do blog, inclusive você, jogaram a toalha e já estavam buscando culpados. Só que em futebol, que é um jogo, as coisas não funcionam assim. Quando o Ceará engrenou, começou a jogar bem, você e outros, como o amigo Enio Azevedo, por exemplo, inventaram uma maneira muito boa de ficar em cima do muro, inventaram um negócio de “pés no chão”. Assim é muito bom, amigos, se o Ceará subir, vocês vão dizer: bem que nós dissemos que com os pés no chão, de jogo em jogo, a gente chegaria lá. Se o Ceará não subir, vocês vão dizer: esse zé alvinegro é um sonhador, não falei que a gente tinha de ter os pés no chão??? Ou seja, vocês estarão sempre certos. Assim é fácil. Só que futebol, meus amigos, é um jogo e a gente tem de dar palpites, temos de arriscar. Continuo dizendo: com a bola que estamos jogando, com o tempo de descanso que teremos agora de um jogo pra outro, com a vontade que os nossos jogadores estão jogando, nós subiremos sim, Weiber. Você e muitos, pelo menos, já deixaram de fazer as contas para não cairmos, isso já é alguma coisa. Só falta vocês acreditarem no nosso time. Saiam de cima do muro e venham acreditar no nosso vozão. Grande abraço!!!

  • Estarei torcendo pelo meu time, e torcendo também que ninguém receba o 3o amarelo, além do que, em caso de contusão, que seja possível recuperar em uma semana, já que agora os jogos estão mais espaçados. O problema das estatísticas é que a matemática não leva em consideração não termos boas peças de reposição.

    Acho que o SS e os jogadores estão de parabéns por se encherem de brios e se levantarem quando seu diretor os desacreditou publicamente.

    É assim no futebol e na vida, temos que lutar até o fim. Meu coração quer ver o time classificado, a razão teima em prever ali uma 6ª colocação, mais ou menos. só o tempo dirá.

    De uma coisa tenho certeza, com um pouquinho mais de empenho da nossa diretoria estaríamos confortáveis no G4.

  • Diego Vieira disse:

    Não podemos mais fazer contas, não adianta de nada pensarmos em mil possibilidades, secarmos os adversários diretos (que vem tropeçando para nossa sorte) e não fizer nossa parte, chegamos a um ponto em que só ganhar interessa e cada jogo é uma decisão. Vou ser bem realista e acho muito difícil conseguimos o acesso esse ano, também não acho que esta tudo errado no vozão, acho que mantendo essa base, renovando com nosso treinador e contratando com qualidade e não por quantidade, temos plenas condições de entrar forte em todas as competições que iremos disputar em 2014. Como acreditar não custa nada, estarei em Goianinha-RN dando aquela força pro nosso vozão e quem não poder ir, não deixe de assistir e passar aquela corrente positiva apesar do aceso ser complicado. BORA VOZÃO, PRA CIMA DESSE FRAAAAAAACO AMERICA – RN!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Enquanto tivermos possibilidades e forças temos que lutar, pois o maior heroísmo consiste em persistir por mais uma vez quando tudo parece perdido. Unidos seremos imbatíveis. Avante meu Vozão!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • W.Sousa disse:

    Caraca, Zé Alvinegro falou bem demais.

    Temos que acreditar mesmo. Vamos jogo por jogo, o mais difícil já superamos, que foi ficar 9 ou 12 pontos atrás do G4.

    Outra coisa, assim como será difícil pra nós será difícil para os bonzões, haja vista que eles também não são esses balaios todo e de vez em quando tendem a se complicar como foi o caso do Paraná na última 3ª.

    A coisa só tá fácil mesmo é para Palmeiras e Chapecoense que levaram a sério a competição desde o início e fizeram jus ao acesso. Já os outros que se mostraram irregulares, vão ter que correr atrás e ralar.

    Negócio e ir jogo a jogo e só desanimar se a matemática nos provar que é impossível.

    Antes de tudo temos que vencer, ou seja, fazer nossa parte.

    Então, vamos a ela.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a luta continua nao podemos perder fora e fazer o
    DEVER de CASA, agora e um pena que na materia futebol A NOSSA
    DIRETORIA PISOU NA BOLA.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Bem, se tivermos o quinteto em condições de jogo nessa reta final tenho ctz que iremos conseguir.
    S.A

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Caro Zé Alvinegro, pelo seu comentário, acho que você confundiu meu nome. Jamais falei na história do jogo a jogo, ou pés no chão, filosofia adotada pelo blogueiro Weiber. Pode olhar nos posts anteriores.

    Como quase todos no blog, exceto o Eneas de Goiás, ao fim da 1ª fase, eu não acreditava mais em acesso, porque para isso precisaríamos ter na 2ª fase uma campanha de Palmeiras na 1ª fase. Porém, isso veio a acontecer nas 10 primeiras rodadas, tivemos a melhor campanha e a esperança ressurgiu. Agora, tivemos 3 tropeços, não temos mais a melhor campanha, mas muito devido à falta de sorte e dos titulares contra o Paraná, tivemos medo contra a Chapecoense e sentimos a falta dos titulares e cansaço contra o América/MG.

    Com a volta dos titulares, volto a acreditar em campanha excelente do Ceará. Essa história dos 66 pontos é o ponto ótimo para garantirmos o acesso, mas talvez até com 62 pontos um time possa entrar. No momento, estou confiante.

    Só ratificando, nunca falei em encarar uma partida de cada vez, cada jogo é um jogo, ou coisas do tipo. Mas, não vejo nada demais em se falar nisso, também é uma maneira sábia de se encarar objetivos. Foi utilizada pela Seleção Brasileira tetra e penta. “De grão em grão…” é sabedoria milenar! Não usei, mas nada tenho contra.

    Quanto a dizer que fico “em cima do muro”, parece que você me confundiu novamente porque nunca tive medo de expressar minhas opiniões. Você, eu, o Bosco, Cavalcante, Boca, Weiber, Flávio Menezes podemos ter discordâncias abissais, mas nenhum de nós somos “muristas”. SA!

  • LUIS CARLOS B. CORREIA disse:

    Caro Weiber e Nação Alvinegra, faz um bom tempo que estou ausente nos comentários, contudo sempre lendo a participação de todos. Compartilho a opinião de muitos que esse ano, pelo péssimo nível da maioria das equipes, está menos complicado para subir, principalmente quem realizou PLANEJAMENTO adequado. Como falhamos nesse quesito, temos que secar os adversários, aprendermos estatística e sonhar bastante, porque nessa fase da competição até os mais fracos e limitados fazem o impossível; para se manter na série B.
    Mesmo com tantos erros na primeira fase ainda tenho esperança como muitos, ainda fortalecido por uma eqipe composta por bons valores, com SS fazendo todos terem mais esperança que ainda é possível a série A.
    AVANTE VOZÃO QUERIDO.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Zé Alvinegro, você começou dizendo “Caro Weiber, lá atrás, quando a gente tava muito ruim, quase todos aqui do blog, inclusive você, jogaram a toalha e já estavam buscando culpados. Só que em futebol, que é um jogo, as coisas não funcionam assim.”.

    Olha esse seu comentário em http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/sport-2×1-ceara-so-com-muita-reza/#comments

    “ZÉ ALVINEGRO – OPINIÃO! 14.08.13 | 10:25
    Amigos, vou tentar ter ânimo pra escrever alguma coisa. O que me deixa triste é saber como não investimos para disputar uma Série B e como gastamos mal os nossos recursos. Todos nós, sem exceção, sabemos que o departamento de futebol do nosso time é ruim. O complicado é que o nosso diretor de futebol é o nosso vice-presidente, ou seja, não há uma separação entre a administração geral do time com a parte de futebol. Vemos que o time está bem administrado na parte geral (pagamos em dia, aumentamos nossa estrutura física, temos um programa de sócio torcedor….), mas na parte de futebol, não existimos, somos incompetentes. Quando vejo times do nível de Chapecoense, Bragantino, Boa e outros bem na frente da gente, me dá um desânimo e um descrédito muito grande. Amigos, vocês sabem qual o investimento que o Ceará fez pra disputar a série B, ou seja, pra tentar o acesso à série A??? O investimento foi 2 parcelas de R$ 40 mil, isso mesmo, R$ 80 mil ao todo, que foi o que custou o Léo Gamalho. É triste!!! Amigos, o Foguinho, o Ânderson Marques, o Mineiro, o Alan Pinheiro, o Renan Luís, o Rogerinho, o Xaves, o Macena, o Pardal, o Richély, o Marcos, o Diego Ivo, o goleiro Jaílson, todos eles, sem exceção, vieram de graça, ou seja, o Ceará não pagou nada por esses jogadores, por isso, meus amigos, de todos eles, 1 ou 2 escapam, o resto não presta. É isso, amigos, o Ceará investiu ao todo, para tentar voltar à série A, a “vultosa” quantia de R$ 80 mil reais, dividido em duas parcelas. Quando você não investe em qualidade, você despeja dinheiro pelo ralo. Querem um exemplo: um jogador como o Richély, péssimo jogador, estava ganhando R$ 80 mil no Goiás, o Ceará vai lá e o pega de graça. Só que esse barato sai caro, pois o Ceará paga a metade do salário dele. É isso mesmo, amigos, o Ceará paga R$ 40 mil por mês ao Richély. É pra lascar!!! Tá parecendo quando nós caímos pra série B, que a gente pagava, mais ou menos, R$ 50 mil pro Leandro Chaves e o mesmo valor pro Juca. É triste, amigos!!! O pior é que no próximo ano seremos tetracampeões, teremos a passeta do tetra, o Evandro vai ficar pulando de alegria no Castelão, aí sim, como é ano de eleição, ele vai contratar bons jogadores para disputar a série B e tentar se eleger deputado. A torcida alvinegra não merece isso!!!”

    Bom Zé, não vou dizer que isso é jogar a toalha e buscar culpados, pode ser uma raiva momentânea por um resultado adverso. Mas fica para reflexão. SA!

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Muito difícil, mas não impossível. Entra quem, daqui pra frente, tropeçar menos, perder menos pontos bestas, tipo esses 2 empates do vozão dentro de casa. Vencendo a america sabado, ja damos o primeiro ponta pé, ruma a serie A. Com certeza esse final de semana teremos times vacilando, que não seja nosso querido e amado vozão. Eu tenho fé, é fé demais.

  • Bosco disse:

    Tô de acordo com a opinião do Zé alvinegro, Ênio e outros postadores daqui.

    Temos que arriscar dizer que subiremos e acreditar nisso sempre.
    O time titular já mostrou do que é capaz.
    Mas tem gente que tem medo de tirar os pés do chão e se decepcionar.
    É compreensivo, mas torcedor não pode ficar com medo de arriscar palpite por medo de está errado.

    Tem que ter na torcida aquele ritmo de já ganhou a vaga, ou pelo menos estamos ganhando a vaga sim senhor.
    o blogueiro da torcida também tem que ter o espírito de torcedor otimista porque ele é o carregador da pilha do torcedor.

    O blogueiro deve ser otimista mais do que o torcedor porque ele tem que impulsionar, motivar a torcida e nunca esmorecer.
    Para o blogueiro a esperança sempre é a última que morre.

    Não quero dizer que sou invencível porque Invencibilidade é para comentarista de futebol que que só fala sobre o jogo após os noventa. Assim é fácil.
    Nunca vi um comentarista perder um jogo.

    São todos virgens e invictos.
    Sabem de futebol mil vezes mais do que os treinadores.
    Pelo menos é o que eles demonstram todos os dias em seus veículos de comunicação.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, respeito seu ponto de vista, mas o blogueiro prefere seguir sendo sincero e não passa pela cabeça dele a intenção de escrever nesse espaço o que não condiz com o sentimento dele.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Na coluna do Alan Neto do jornal o Povo de hoje, fala-se da Meta que o vozao terá que atingir e SOBRE O PLANEJAMENTO PARA 2014. ENTAO, PARA NAO CAIR NOS MESMOS ERROS DE TODOS OS ANOS E FOI EXATAMENTE DEVIDO UMA FALTA DE UM PLANEJAMENTO BEM FEITO É QUE ESTAMOS FAZENDO AS CONTAS PARA O ACESSO. ENTAO, JÁ SE FALA NO LATERAL DIREITO AMARAL. JÁ QUE JÁ ESTAO NESTE TRABALHO, O ICASA ACABA DE DISPENSAR O BOM ATACANTE TADEU. ENTAO, QUE TAL UM INVESTIMENTO NESSE ATLETA JÁ VISANDO O PROXIMO ANO. FICOU PROVADO QUE O CARA É BOM DE GOL E TEM PRESENÇA DE AREA. FICO MUITO SATISFEITO EM SABER QUE JÁ ESTAO TRATANDO COM O TECNICO SERGIO SOARES A SUA PERMANENCIA. NAO SÓ O SS, MAS A BASE TEM QUE SER MANTIDA E CONTRATAR ALGUNS JOGADORES DE QUALIDADE PARA ALGUMAS POSIÇÕES CARENTES. DISPENSAR AQUELES QUE NAO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR CEARÁ. Atenção!! O Tadeu está solto!!! SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Garantidos mesmo só Palmeiras e Chapecoense!
    O resto briga pelas duas vagas restantes, uns com mais chances, outros com menos, estamos no segundo grupo.
    Particularmente não acredito que ficaremos com uma das vagas, o nosso primeiro turno foi muito ruim e não conseguimos recuperar no segundo, as razões já foram explicitadas aqui à exaustão, não adianta chover no molhado.
    Por outro lado admiro os que continuam acreditando, e desejo que estejam certos, vou achar muito bom estar errado.

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Tudo bem, Enio, me desculpe então. Abraço alvinegro e “vamu que vamu”!!!

  • mainha disse:

    Caro alvinegro Domingos Massape, o bom jogador Tadeu foi dispensado do Icasa por excesso de bebidas que passarinho não toma, segundo programa esportivo do Juazeiro Verdes Vale. As vezes Domingos o jogador é bom e não acerta nos times. Este jogou Sport, Palmeiras e outros . Mas é chegado ao mé. Não vai ser bom para o nosso ambiente no ano do centenário. O grande nome do Icasa , sem dúvidas é o Juninho Potiguar. Este seria uma grande contratação. SA.

  • Weiber, continue sendo honesto nos seus comentários, é uma qualidade que falta a muitos jornalistas.

    É Ênio, muitos torcedores querem um otimismo cego e esquecem seus posicionamentos quando o time não corresponde. Já li muitos comentários contraditórios aqui. Ninguém aqui adivinha o futuro para afirmar que o Ceará vai subir ou não, ainda mais em se tratando de um esporte imprevisível como é o futebol. Foi muito clara a falta de planejamento esse ano, mesmo assim o time reagiu, más não me venham “endeusar” nossa diretoria que não é bem assim. Mérito a quem tem mérito, e quem fez por merecer esse ano foi o time.

    Não esqueçam que de todos torcemos todos pelo mesmo clube, o que nos une tem que ser maior do que o que nos diferencia.

    Otimismo racional sempre.

    Assino em baixo o comentário do Cláudio, ACHO que o time não sobe esse ano, por pouco. Más também TORÇO para estar enganado. Vamos lutar até o fim. Não estamos mortos ainda.

  • Ricardo Sena disse:

    A matemática é vencer amanhã o América/RN e assim fazer a nossa parte, porque os outros concorrentes nem sempre fazem a parte deles. Eu vou torcer para que o time titular, pelo menos do meio pra frente, seja mantido até o final, que ninguém sofra contusão ou suspensão, pois dessa forma eu acredito que entraremos no G4, nem que seja no último minuto da última partida.

    Outro detalhe: que eu me lembre, dentre os que postam aqui nesse excelente blog do Weiber Castro, apenas o Enéas foi otimista o tempo todo, tanto na fase ruim do 1º turno como depois, no 2º turno e até agora, com a reação após a chegada do SS. Todos os outros, inclusive eu, foram um dia realistas e/ou pessimistas. O Enéas não, ele nem passou pelo realismo, foi sempre otimista.

    Agora que o time está bem próximo do G4 aparece um bom número de torcedores escrevendo que foi sempre otimista e malhando quem um dia foi realista ou pessimista. Vamos escrever nossos comentários não se achando o dono da verdade.

    “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da trave que está em seu próprio olho?” Mt 7:1-3

    Mateus 7:1-3

  • Maurovski disse:

    Primeiro: posso não ser matemático, mas a conta não é 66 pontos. A conta é o aproveitameno do 4º colocado hoje, o Paraná, que é de 53,76%. Projetando esse aproveitamento para os sete jogos restantes, o Paraná faria mais 11 pontos e chegaria a 61. Como o Ceará tem vitórias a menos que todos os concorrentes, então eu acredito que com 62 pontos o Vozão suba.
    Segundo: todos os times tropeçaram e tropeçarão. O Sport perdeu em casa pro América/MG. A Chapecoense teve agora 3 jogos em casa e empatou os 3 (Ceará, Sport e Figueirense). O América/MG empatou com o Boa, antes de vir jogar com Sport e Ceará. O Joinville perdeu em casa pro ABC, depois ganhou do Figueirense fora. O Paraná empatou em casa com o Atlético/GO. Ou seja, todo mundo tropeçou, inclusive o Vozão. Espero que eles continuem assim e o Ceará não deslize mais, vença os jogos em casa e mais dois fora.
    Ainda acredito no acesso. Bora, Vozão!!!

    Mauro, sendo assim, a coisa fica menos complicada, hehehe
    SA!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    MAINHA; ZÉ ALVINEGRO; CLAUDIO CEARÁ e DOMINGOS MASSAPÊ. Voces estão querendo ser mais real do o rei, digo, comandante do blog, ao ponto de já planejarem o Ceará 2014, não estando na A , especulando até nomes de jogadores que podem ou não dar certo, como o Tadeu, Juninho Potiguar ?

    Ao que sei, o assunto posto em pauta pelo blog é reta final da b com possibilidade de subida do Ceará, em que pese difíceis barreiras a serem transponíveis, aventadas e explicitadas muito bem pelo WC, sem transparecer pessimismo. É este tipo de atitude que se espera de um torcedor realista e não as do tipo que vocês são, simplesmente COVEIROS, na acepção da palavra.

    VIVA torcedor como o ÊNIO, a STELA BENEVIDES ALBUQUERQUE e outros acima que colocam o Ceará pra frente, estimula os jogadores e diretoria e que não são “sombras de mangueira”. Ora bolas – roubando o nome da crônica semanal do Serginho Amizade – se não houvesse dificuldades de subida da B, o Ceará não teria passado 15 anos para subir, recentemente, caras, qualé?

  • Jussier disse:

    Distinto Âncora alvinegro de Porangabuçú
    São poucas as minhas palavras,mas sinceras. Como o nobre blogueiro nos transmite em suas bem redigidas colocações. a estrada é difícil, com pedras e garranchos no caminho, mas não impossível de se chegar ao destino final, onde há um bonito lago para se tomar aquele banho comemorativo – basta se ter um pouquinho de romantismo/sonho, este fato auspicioso se concretizará. O Ceará precisa também de um poeta nesta arrancada final rumo à série A. Pode crê, galera, vamos chegar lá por cima de pau, pedra e garranchos.

    A toalha é para nos enxugarmos do gostoso banho no lago que nos espera, encantados pelas flores brancas e pretas e o arco- íris …

    Diria mais, um colocação um tanto quento contundente, mas se estou com vontade de dizer, direi: os concorrentes ;Paraná, Avaí, América mineiro, Sport e Figueirense , adoram os que não são relutantes e que aqui, tem passado aquela inhaca negativista.

    Muito obrigado meu caro Weiber Castro

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOM DIA MEU CARO ENIO AZEVEDO.
    ENIO AZEVEDO,NINGUÉM FOI ENGANADO PELA A DIRETORIA DO CEARÁ,MORO EM GOIÂNIA DISTANTE DE FORTALEZA APROXIMADAMENTE 2.500KM,ACOMPANHO TODAS AS NOTÍCIAS DO CEARÁ PELA SKY NO CANAL 412 DA RÁDIO VERDES MARES, PELO BLOG DO VOZÃO,PELO TREMBALA NA TV,TV DIÁRIO,RÁDIO GLOBO,RÁDIO ASSUNÇÃO,JORNAL O POVO,JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE,ARTILHEIRO,VOZÃO.COM,PELO SITE DO CEARÁ ETC.
    ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS,TENHO NO MEU QUARTO UMA TV C/ O CANAL FECHADO DA SKY,QUALQUER HORA QUE EU QUISER É SÓ LIGAR NO CANAL 412 DA SKY E PASSO A OUVIR A RÁDIO VERDES MARES,ACOMPANHO TODAS AS NOTÍCIAS ATRAVÉS DESSA RÁDIO,NO TRABALHO TENHO NA MINHA MESA UM COMPUTADOR QUE TODA HORA ESTOU LENDO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ ATRAVÉS DA INTERNET,BLOG DO VOZÃO,TV DIÁRIO,TREMBALA NA TV,RÁDIO GLOBO,RÁDIO ASSUNÇÃO, JORNAL O POVO ETC.
    ENTÃO MEU CARO ENIO AZEVEDO, O QUE FOI FALADO PELA DIRETORIA DO CEARÁ, (EVANDRO LEITÃO) E NOTICIADO PELA IMPRENSA EM MODO GERAL É QUE O CEARÁ TINHA ASSINADO UM PROTOCOLO DE INTENÇÃO,RAZÃO PELA QUAL NÓS TORCEDORES ALVINEGROS NÃO FOMOS ENGANADOS NÃO,APENAS FICAMOS E ESTAMOS TORCENDO QUE DER CERTO O NEGÓCIO ,COMPRA DO CETEM.
    ESSA SEMANA O EVANDRO VOLTOU A RATIFICAR QUE SE DEUS QUISER NO DIA 02 DE JANEIRO DE 2.014 A TORCIDA ALVINEGRA IRÁ RECEBER O PRESENTE, A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA DO CETEM, OU SEJA DIA 02/01/2.015 O CEARÁ VAI RECEBER O CT- CETEM.

    CONCORDO C/ O ZÉ ALVINEGRO,EU, ENÉAS, TAMBÉM ACREDITO! HÁ 50 (CINQUENTA) DIAS ATRÁS QUANDO O CEARÁ ESTAVA RUIM EU ACREDITAVA NO CRESCIMENTO DO CEARÁ E DIZIA QUE O CEARÁ AINDA IA BRIGAR PARA SUBIR,ATÉ TEVE UM TORCEDOR AQUI QUE CHEGOU ATÉ A ME CHAMAR DE MÃE DINAR.ISSO PORQUE EU VIA NOS JOGADORES DO CEARÁ QUALIDADE E COM CERTEZA ESSE TORCEDOR NÃO VIA.
    EU,ENÉAS E O ZÉ ALVINEGRO HÁ 50 (CINQUENTA) DIAS QUE ESTAMOS FALANDO QUE DAR,E HÁ CERCA DE 35 DIAS QUE NÓS DOIS ESTAMOS FAZENDO AS CONTAS NO BLOG DO VOZÃO E MOSTRANDO AO TORCEDOR QUE DAR.
    O ABC GANHOU 05 (CINCO) PARTIDAS CONSECUTIVAS E SAIU DA ZONA DE REBAIXAMENTO,PORQUE QUE O CEARÁ NÃO PODE GANHAR TAMBÉM?
    DAR PARA VER A VONTADE E A UNIÃO DOS JOGADORES DO CEARÁ,TODOS QUEREM SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO,PROJEÇÃO,BOM CONTRATO ETC.
    PARA VOCÊS VEREM NINGUÉM QUER FICAR DE FORA DESSAS SETE PARTIDAS FINAIS,O MÉDICO DO CEARÁ FALOU,DEU UMA ENTREVISTA, QUE QUINTA-FEIRA DEVERIA LIBERAL TALVEZ O LULINHA E O ROGERINHO,NÃO É QUE DESDE QUARTA-FEIRA OS REFERIDOS JOGADORES JÁ ESTÃO TREINANDO,INCLUSIVE O PRÓPRIO POTIGUAR QUE ERA DÚVIDA.
    OS JOGADORES DO CEARÁ ESTÃO COM MUITA VONTADE, VAMOS TORCER QUE EM CAMPO ESSA VONTADE SE REPRODUZA EM 05/06 VITÓRIA E UM EMPATE,AI SIM,É PRIMEIRA DIVISÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Bom, Ênio, primeiramente muito obrigado por ter postado minha opinião em um determinado momento do campeonato. Lendo-a novamente, vejo que escrevi com muita base e opinião formada e tudo o que falei é exatamente o que penso. Já escrevi várias coisas aqui neste blog, sempre emitindo opinião e sempre arriscando palpites. Quando o Ceará perdeu para o Paysandu, o Róbson de Castro jogou a toalha e praticamente todos aqui o acompanharam. Veja abaixo o que escrevi naquele dia:

    “Caro Weiber, com todo o respeito ao amigo e aos demais alvinegros, acho que não é a hora de encontrarmos culpados, pois isso, neste momento, não nos levará a nada. Somente quando estivermos matematicamente sem condições de subir é que deveremos procurar os erros e os culpados pelos erros. Agora não. Amigos, futebol é um jogo e, por isso, tudo pode acontecer. Até mesmo o Ceará subir, e por que não??? Lembram em 2009 quando o Fred salvou o Fluminense quando ninguém mais acreditava??? Gostei do comentário no blog passado (sobre a derrota contra Paysandu – “Tem jeito não”) do amigo Enéas Lins de Mesquita, que mostrou matematicamente que ainda havia chances. Concordo com você, Enéas. Estamos a 11 pontos do Joinvile, que joga duas fora, e essa diferença poderá cair para 7 ou, quem sabe, até para 5 pontos (com 2 derrotas do Joinvile e duas vitórias nossa nos próximos dois jogos). Sei que os pessimistas vão dizer: é, mas a diferença poderá aumentar para 17 pontos. Tudo bem, poderá, mas eu sou alvinegro, acredito e tem mais, o normal é que a diferença realmente caia, pois jogaremos em casa e eles fora. Depois desses 2 jogos, o Joinvile pegará o clássico contra o Avaí, ou seja, outra pedreira. Sei que alguns vão falar: e os outros adversários??? Tudo bem, mas os outros estão bem abaixo do Joinvile. O América-MG, quinto colocado, está com 33 (quatro pontos abaixo do Joinvile) e pega o Palmeiras. O Icasa, sexto colocado está com 32 e pega o Avaí fora. Depois o Icasa cruza com o América-MG. Amigos, sei que a situação não tá fácil, mas não podemos, neste momento, jogar a toalha e procurar culpados. Amigo Enéas, parabéns pelo seu comentário, você é alvinegro igual a mim, que ainda acredita no acesso. Abraço a todos!!!”

    Não vou aqui, Enio, escolher um comentário seu para postar, pois não acho isso correto nem ético. Escolho um comentário meu, como fiz agora. O mais importante é que todos nós temos um só objetivo, ver nosso alvinegro na Série A em 2014. Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Celio Miranda, acho que o amigo nunca leu meus comentários. S.A!!!

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    EVANDRO LEITÃO ESSA SEMANA FOI CUTUCADO COM UMA VARA CURTA, O SETORISTA EBERNON MONTEIRO PERGUNTOU SOBRE A COMPRA DO CT-CETEM.

    NOSSO PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO,CONFIRMOU QUE SE DEUS QUISER NO DIA 02/01/2.014 VAI RECEBER O CT-CETEM.CENTRO DE TREINAMENTO DO NORDESTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    ZÉ ALVINEGRO – OPINIÃO

    Meu caro Zé Alvinegro, me desculpe. Troquei as bolas e postei seu nome indevidamente na crítica que fiz acima.. Lendo seu 1o. comentário deste post, aliás , que baita comentário, porquê de bom conteúdo e elevador da autoestima alvinegra, muito necessária neste momento em que o time precisa cravar vitória contra o América-RN, divisor de água para se saber se vai subir ou não, é que me deparei do equívoco .

    Outros que possam se sentir injustiçado, podem replicar que estou aqui para levar pancada também, debater e fazer autocrítica, pois o espaço é democrático e o W Castro não se incomoda porque tem muita abertura e pouca censura.

    Ás vezes, sabe Zé Alvinegro, gosto de jogar umas polêmicas pra esquentar o debate, fugindo daquela situação morna. Neste sentido, radicalizo na crítica pra ver se o outro lado responde, provocando assim, uma discussão, como p.ex., essa que você está tendo com o ÊNIO, que faz com que haja dinamismo no blog.

    Abração e vamos à vitória em Goianinha.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, então ético é agredir os outros gratuitamente, dizendo que inventam coisas, que são muristas, que são espertos. Agora, defender-se, usando as próprias palavras de quem ataca, é antiético.

    Entendi, também sou antiético. Você realmente é o cara!

    Para mim, assunto encerrado, deletado e esquecido. Se me detrataram, não me lembro. SA!

  • Mainha disse:

    Caro Célio, fiz um comentário a respeito de uma publicação do nosso alvinegro Domingos Massapê, já liberada pelo moderador Weiber de Castro. No meu comentário não cito o nosso vozao , fora da serie A. Questiono Tadeu, pelo seu comportamento fora de campo e afirmo o Juninho Potiguar o grande nome do Icasa.Os grandes times já iniciaram busca no mercado, para adquirir os melhores jogadores de outras equipes. O nosso Presidente Evandro já disse ontem, no jornal O POVO que tem interesse no Amaral. Isto, companheiro, é planejamento para 2014.Com certeza o Evandro não vai querer passar 15 anos para subir para a serie A . E para que isto aconteça o mais rápido possível precisamos de Planejamento. E nem por isto, o Evandro jogou a toalha e nem é coveiro. Agradeço ao Weiber de Castro, sempre gentil e educado, pela sua paciência com todos nós aqui no blog. Aqui são debatidos todos os problemas inerentes ao Vozao. Aqui, alguns elogiam muitos, outros fazem criticas e outros são moderados. Mas todos querem o crescimento do Ceará. Não sou rei e não mando em nada. Sou apenas torcedor do Ceará Sporting Club. E muito me orgulho disto. E, pelo fato Célio, de você ser torcedor alvinegro, assim como o Domingos Massapê, Zé Alvinegro, Claudio Ceará, Enio Azevedo, Flávio Menezes, Stella, Maurovski, Cavalcante, Eneias Lins, Francisco,Ricardo Sena, Jesus, W. Sousa, Pio Junior, Boca, Magnata, Reinaldo, Sávio Vozão, e tantos outros, tenho o maior respeito e admiração por todos vocês. SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *