"Torcedores" promovem baderna em Goianinha (Foto: Reprodução internet)

“Torcedores” promovem baderna em Goianinha (Foto: Reprodução internet)

Já não bastassem os problemas que estamos encontrando dentro de campo para derrotar nossos adversários, tudo indica que iremos também ter problemas fora dele em um futuro bem próximo, tudo por conta de atos promovidos por nossa torcida.

Na partida contra o América-RN, lá em Goianinha, mais uma vez presenciamos fatos envolvendo brigas e badernas promovidas por “torcedores”, o que, infelizmente, já vem virando rotina nas partidas de futebol.

Por tamanha baderna praticada e por ter ganhado destaque em rede nacional, o fato acabou chamando atenção do procurador do STJD, Paulo Schmitt, que solicitou as imagens da confusão e, provavelmente, deverá denunciar o Vozão e leva-lo a julgamento.

O Vozão já acionou sue departamento jurídico para analisar o caso e preparar a defesa do Clube, caso seja denunciado no STJD.

Recentemente times como São Paulo, Vasco, Corinthians e Palmeiras foram punidos com perda de mando de campos, devido aos atos de violência gratuita promovida por suas torcidas tanto dentro como fora dos estádios.

Se o STJD seguir na mesma linha de raciocínio que seguiu para punir os clubes citados acima, dificilmente o Vozão escapará de uma punição, resta saber se, caso for punido, a punição será cumprida ainda nesta temporada.

Punir os clubes não resolve o problema, caso contrário, esse tipo de problema já teria diminuído no futebol, o que não vem acontecendo, muito pelo contrário, tem é aumentado.

É preciso identificar quem é “torcedor” e quem é torcedor, depois separá-los, para em seguida tomar alguma providencia no sentido de impedir que os “torcedores” tenham acesso aos eventos futebolísticos, que, afinal, são promovidos apenas para os verdadeiros torcedores.

Em tempo, é bom que se diga que a PM do Rio Grande Norte identificou vários torcedores do ABC infiltrados na torcida do Vozão. Como dizia minha avó, me diga com quem andas e direi quem tu és.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles