Blog do Vozão

Mais problemas á vista

914 32
"Torcedores" promovem baderna em Goianinha (Foto: Reprodução internet)

“Torcedores” promovem baderna em Goianinha (Foto: Reprodução internet)

Já não bastassem os problemas que estamos encontrando dentro de campo para derrotar nossos adversários, tudo indica que iremos também ter problemas fora dele em um futuro bem próximo, tudo por conta de atos promovidos por nossa torcida.

Na partida contra o América-RN, lá em Goianinha, mais uma vez presenciamos fatos envolvendo brigas e badernas promovidas por “torcedores”, o que, infelizmente, já vem virando rotina nas partidas de futebol.

Por tamanha baderna praticada e por ter ganhado destaque em rede nacional, o fato acabou chamando atenção do procurador do STJD, Paulo Schmitt, que solicitou as imagens da confusão e, provavelmente, deverá denunciar o Vozão e leva-lo a julgamento.

O Vozão já acionou sue departamento jurídico para analisar o caso e preparar a defesa do Clube, caso seja denunciado no STJD.

Recentemente times como São Paulo, Vasco, Corinthians e Palmeiras foram punidos com perda de mando de campos, devido aos atos de violência gratuita promovida por suas torcidas tanto dentro como fora dos estádios.

Se o STJD seguir na mesma linha de raciocínio que seguiu para punir os clubes citados acima, dificilmente o Vozão escapará de uma punição, resta saber se, caso for punido, a punição será cumprida ainda nesta temporada.

Punir os clubes não resolve o problema, caso contrário, esse tipo de problema já teria diminuído no futebol, o que não vem acontecendo, muito pelo contrário, tem é aumentado.

É preciso identificar quem é “torcedor” e quem é torcedor, depois separá-los, para em seguida tomar alguma providencia no sentido de impedir que os “torcedores” tenham acesso aos eventos futebolísticos, que, afinal, são promovidos apenas para os verdadeiros torcedores.

Em tempo, é bom que se diga que a PM do Rio Grande Norte identificou vários torcedores do ABC infiltrados na torcida do Vozão. Como dizia minha avó, me diga com quem andas e direi quem tu és.

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    A diferença é essa mesmo Weiber. Existem nós os torcedores, a maioria que fica penalizada e do outro lado as “torcidas gangues desorganizadas” que já deveriam ter sido banidas dos estádios. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Quem devia ser punido era o MP, a justiça e a secretaria de polícia e segurança pública que não toma uma posição em punir e extinguir essas turbas.

    O que é que a diretoria de um clube tem a ver com isso? Já não basta ter que tomar conta do vestiário para ganhar os jogos, dá satisfação ao torcedor que paga ingresso e o sócio torcedor?

    Quem deve cuidar de baderneiro são as autoridades.
    Imagina um colégio ser fechado por causa de um crime praticado por um aluno dentro ou fora da escola?
    Imagina um banco ser fechado por causa de um crime praticado por um vigilante da agência?
    Absurdo isso.

    isso é uma forma de pressão esdrúxula da CBF contra os clubes que já possuem problemas demais para suas diretorias resolverem dentro e fora de campo. Por que a CBF não pressiona a justiça, o MP e os governos estaduais para tomarem providências?
    Eles é que são os responsáveis pela segurança pública.

    Aliás, é bom que se diga que a violência nos estádios é apenas um desdobramento da violência que acontece nas escolas, no trabalho e nos logradouros públicos, nos bairros ricos e pobres cotidianamente. Tanto os grandes lojistas como os pequenos comerciantes instalados nos bairros que o digam.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • antonio disse:

    Vamos banir esses falsos torcedores. Também devemos banir esses jogos caça-niqueis no nosso castelão e dexá-lo apenas para nossos times.
    Um abraço

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro; se o Ceará for punido e pegar de uma a duas partidas de suspensão é só entrar com efeito suspensivo.
    O Goiás faz o que quer lá no tribunal do Rio de Janeiro,tudo que ele pede consegue, o Presidente do Goiás o João Bosco luz já fez parte do Tribunal lá no Rio de Janeiro.
    O Goiás esse ano já foi punido umas duas vezes e todas duas vezes ele conseguiu efeito suspensivo.(JOÃO BOSCO LUZ,PRESIDENTE DO GOIÁS).
    Teve um jogo esse ano que não lembro c/ quem era,(briga de torcedores) nas arquibancadas do Serra Dourado e seu João Bosco Luz conseguiu efeito suspensivo.
    Esse jogo pela Copa do Brasil contra o Flamengo, o Goiás foi punido porque torcedores estavam usando RAIO LASER em um jogo anterior pela a série-A, esse jogo contra o Flamengo não seria no Serra Dourado não,mas o Presidente do Goiás conseguiu novamente efeito suspensivo, não é possível se o Ceará for punido não consiga efeito suspensivo,sabemos que por debaixo do pano esses cartolas consegue tudo,principalmente tendo Avaí e Sport brigando para subir,ai então se o Ceará for punido,talvez eles não deem efeito suspensivo a favor do Ceará,por ter dois times fortes brigando para subir.

    ZÉ ALVINEGRO: ESCALAÇÃO PARA SEXTA-FEIRA CONTRA O ATLÉTICO DE GOIÁS.

    FERNANDO HENRIQUE, MARCOS, GUSTAVO, RICARDO SILVA E VICENTE.DIOGO ORLANDO, JOÃO MARCOS,RICARDINHO E ROGERINHO, LULINHA E MAGNO ALVES.

    CONCORDO C/ VOCÊ BOSCO,O CEARÁ FOI MUITO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM.
    O IMPEDIMENTO CONTRA O CHAPECOENSE,AQUELE PÊNALTI DO AMÉRICA FOI UM ABSURDO , O KLEBER DEU UMA ROÇADEIRA NO VICENTE QUASE PEGAVA NAS PARTES ÍNTIMAS DO VICENTE,ATÉ O NARRADOR FALOU QUE O ARBITRO PENSOU EM MARCAR MAS DEIXOU PARA LÁ,ISSO É UM ABSURDO,ALIÁS PORQUE QUE ESSES ARBITROS SÓ ERRAM CONTRA O CEARÁ ?

    BOSCO,ZÉ ALVINEGRO,WEIBER CASTRO,SE DEUS QUISER SEXTA-FEIRA ESTAREI NO SERRA DOURADO TORCENDO PELO MEU CEARÁ E MATANDO A SAUDADE DE PERTO.

    TODOS OS JOGOS DO CEARÁ NO SERRA DOURADO,EU,ENÉAS SE ENCONTRO COM A TORCIDA ORGANIZADA DE BRASÍLIA,TODOS OS JOGOS DO CEARÁ AQUI EM GOIÂNIA,ESSA TORCIDA ALUGA UM ÔNIBUS,ELES NÃO FALTAM NENHUM JOGO DO CEARÁ.
    ESSA TORCIDA É SUPER-ORGANIZADA,ELES NÃO BRIGAM,ELES TEM CLASSE.
    LÁ EM BRASÍLIA ELES ASSISTEM TODOS OS JOGOS DO CEARÁ EM UM BAR,É UM BARATO,JÁ TEVE ATÉ NOTÍCIA NACIONAL SOBRE ESSA TORCIDA ORGANIZADA DE BRASÍLIA.

    NOME DA TORCIDA: EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA.

    SE DEUS QUISER SEXTA-FEIRA ESTAREI NO SERRA DOURADO TORCENDO PELO MEU CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Caro Eneas, se não estiver enganado, efeito suspensivo só poderá ser pedido quando a punição é acima de três jogos.
    SA!

  • whermeson bezerra disse:

    Já que não se prende e pune os vândalos, acho que deve-se voltar a punir os clubes com jogos de portões fechados só assim os torcedores voltam a se conter para não punir o clube que “amam”. E quem sabe um dia, clube, polícia e justiça retiram os vândalos dos estádios.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Dificilmente com esta repercussão ficaremos isentos de uma punição.
    O que é merecido, já que as imagens são claras.
    Permita-me fugir agora um pouco do assunto, Weiber, com duas lembranças.
    Primeiro que a torcida não merece um final de campeonato como o do ano passado. Deve-se exigir dignidade aos jogadores, já que os salários estão em dia e vivem abrindo a boca pra dizer que “são profissionais”.
    Queremos profissionalismo e ponto, como em qualquer empresa. A desculpa de desmotivação não cabe num ambiente profissional.
    E segundo que lendo atentamente as notícias do calote (ou falso calote) do Fla x Lusa no Castelão, passou batido até agora o fato do assessor da FCF que afirmou que uma parte da renda vai para radialistas só “falarem bem” da Arena Castelão. Não que não soubéssemos da existência deste jabá, mas a confirmação oficial é inédita pelo menos para mim.
    Hora de dar nome aos bois e acabar com a credibilidade de muita gente safada.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Realmente essa partida foi um desastre. Não bastassem a tibiez e a pusilanimidade dos jogadores (sem dúvidas, o que mais irrita uma torcida), ainda vem um monte de “torcedores” prejudicar seu próprio time. Lamentável!!!

    Será difícil o Vozão escapar de uma punição, pois se ela veio para os times grandes do RJ-SP, imaginem para nós. Além da queda, o coice.

    Não acredito, mas também não desacredito, enquanto há vida, há esperança. Quem venceu 6 em 8, pode vencer 5 em 6. O problema é saber o que está ocorrendo em Porangabussu. Continuo achando que pegaram pesado demais nos treinos e o time já entrou exausto em campo. Isso já é muito grave, mas não quero pensar em coisa pior e descrer no futebol.

    Quanto à perspectiva de público para o Ceará em caso de novo revés contra o Atlético-GO, vamos baixar dos 1.957 e 2.681 pagantes apurados em Horizonte no início do campeonato. Quem é que vai um jogo sem quaisquer atrativos, sem valer nada?

    Autênticos torcedores do Ceará, por favor, parem de nos comparar com quem está pior do que nós (Santa Cruz, FEC), senão nos juntamos a ele. Devemos nos comparar com times como a Chapecoense e o Icasa, que mesmo com uma folha bem menor que a nossa, mas com um índice muito pequeno de erro nas contratações, souberam valorizar o dinheiro disponível, souberam se organizar e fazer campanhas empolgantes.

  • josé disse:

    seria muito interessante se nós torcedores de verdade, num castelão com bom público, nos organizássemos para qdo os marginais das torcidas organizadas se manifestassem nós os vaiássemos efusivamente, mas com muita força mesmo, os mandando embora do nosso estádio……….. seria quase como uma guerra civil, mas de vaias e protestos, os mandando definitivamente embora de onde estamos… e mais, seria muito bom tb, que qdo víssemos esses marginais assaltando e roubando nossos colegas alvinegros, a torcida toda partisse pra cima deles e desse uma sova daquelas nesse bando de marginais……….. infelizmente, se não temos poder público que funcione, terá que ser com nossas proprias mãos, nossas próprias vaias………… e quem sabe, um dia, conseguiremos colocar juntos num terreno baldio os marginais das torcidas organizadas dos dois rivais num terreno baldio fechado, uma foice para cada um, e deixar que se matem uns aos outros, até não sobrar quem conte a estória………. mas por enquanto vamos nos organizar e nos contentarmos em expulsá-los dos nossos estádios.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Concordo com sua escalação, amigo Enéas. Quando escalei com 3 volantes (J.Marcos, D.O e Galiardo) pensava que o Ricardinho estava fora por ter levado o terceiro amarelo, o que não é verdade. Sendo assim, concordo com essa escalação. O Atlético vem pra cima no desespero, aí é se fechar, tomar a bola e partir rápido no contra-ataque. Abraço a todos!!!

  • alberto t disse:

    Alô BOSCO, certíssimo, se nessa merda a JUSTIÇA, MP (principalmente essas duas instituições), juntamente com a polícia ñ desse trégua a essa bandidagem, já teríamos acabado com esses bandidos desfaçados, ñ são valentes coisas nenhumas, é só covardia e nada mais, mas como por aqui eles são bem protegidos por esses poderes q citei, jamais damos um fim nessa corja safada, ñ tem nada de difícil é muito fácil, é só querer, mas como venho dizendo, todos são protegidos por esses poderes, se essas desgraças ficassem nos presídios pelo menos uns 30 anos comendo e bebendo uma vez só por dia, nenhum, mas nenhum mesmo, faria mais isso.

  • josé disse:

    weiber, por que será que os clubes permitem e até distribuem ingressos e regalias para essas torcidas organizadas? será quem é por seus dirigentes obterem coisas em troca, tipo votos em eleições políticas? usando o clube para se darem bem………… não vejo outro motivo para os clubes aceitarem e incentivarem esses marginais………….. vc concorda?

  • Stênio disse:

    Eu ouvi do próprio comandante do policiamento nesta partida, que vários torcedores do ABC travestidos de adeptos do Ceará provocaram toda aquela situaçao; seria interessante que o Ceará buscasse o testemunho deste militar que afirmou categoricamente que vários torcedores do ABC estavam vestidos com a camisa do aivinegro cearense com intuito o de acirrar a rivalidade local e provocar baderna….

  • Pedro Peres disse:

    Se a punição vier, que ninguém venha dizer que foi este o motivo do time perder jogo X ou Y.

    Na minha impressão este grupo aí não é muito afeito à pressão caseira, o que pode até ser motivo para não achar de todo ruim umas partidas com portões fechados.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Bosco tem razão: os clubes não podem se responsabilizar pelas desordens realizadas por marginais infiltrados. Isto é problema do estado.

    Aliás, aquele estádio não dá a menor condição de segurança aos torcedores e o policiamento foi deficiente. Era uma bomba-relógio previsível. Um amigo que sempre acompanha o Vozão me disse que não iria a esse jogo, justamente pela sensação de insegurança do estádio. Não sei mesmo como não ocorreram mortes ou uma tragédia maior.

    Eneas, porta uma faixa com algo como: “Um amor alvinegro em Goiás!” para a gente te conhecer. SA!

  • Angelo disse:

    Basta fazer como na Europa. Torcedor baderneiro eh fichado na policia e, todo jogo ele comparece a delegacia e liberam-no apos o termino do jogo. So’ assim resolveria o problema dessas gangues chamadas de organizadas. Que achas Weber?

    Angelo, aqui no Brasil não estão mais colocando nem ladrão de galinha atrás das grades… negocio tá esculhambado.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber e amigos, estamos vivos. Avaí e América-MG perderam. Estamos na briga. Vamos pra cima do Atlético-GO com raça e com vontade. Ainda é possível. Vamos pensar positivo. Abraço a todos!!!

  • emidio neto disse:

    Weiber, os resultados de ontem: América-MG 0 x 1 Paysandu e Atlético-GO 2 x 1 Avaí foi um cala boca nesses profetas do apocalipse que só sabem reclamar e denegrir os jogadores do Ceará. Todas as vezes que perdemos arranjam um “Cristo” para crucificar.
    Vejo cada comentário que até me parecem serem escritos por torcedores do “Clube das Marmeladas”.
    O time do Ceará é bom, nós não temos plantel, esse foi nosso grande erro, mas ainda não estamos fora, quem é vozão não desiste nunca.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    É verdade meu caro Emidio, os resultados dos adversários foram bons pra nós, já os nossos últimos resultados… Agora é torce pra o time volte a vencer.
    SA!

  • Marcelo Araujo disse:

    Já fui a duas reuniões de bairros da cearamor, e ví o quanto se é pedido pra que, atos como esse não aconteça, mas infelizmente, tem cara que tem M.E.R.D.A na cabeça, não tô querendo defender, mas parece que a punição que foi dada as organizadas do nosso estado, não teve efeito mesmo, e é pq estão com a corda no pescoço, e alguns ainda ajudam para que as torcidas organizadas sejam extintas mesmo.

  • Magnata disse:

    Bosco, comentário perfeito. Sem mais.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Toda forma de punição nunca vai resolver o problema .A pena de morte nos Estados Unidos não diminuiu a violencia. O problemas são os tempos, em que nossa sociedade vive refem da bandidagem, nossos governos inertes não tem competencia de cuidar de nossos jovens, muitos entram para gangues como forma de aceitação, O que vemos hoje são vândalos, gangues se infiltrando nos protestos a fim de soltarem sua violencia. è a moda, jovens hoje querem adrenalina. Cada vez mais jovens de classe A e B estão caindo na delinquência, se juntando aos de classe menores, formando quadrilhas. Como disse Jesus, “o amor de muitos se enfriarão”. Ninguem tem mais compaixão por ninguem. “Muitos desmaiaram de terror”. Cada vez mais o torcedor de bem vai se afastando dos estádios, ficando vazio. Na década de 60 e 70, construiam estadios para 80 mil, 100 mil pessoas. Hoje não. Pra dar 50 mil pessoas é uma luta.

  • João Bosco, do Cariri disse:

    O problema iniciou-se com a liberação do jogo em um “campinho de vázea” daquele. Inadmissível oferecermos um campo de copa do mundo aos nossos adversários e eles (alguns) nos receberem em campos com capacidade inferior a 10 mil pagantes. Dá no que deu.

  • otoniel disse:

    Bom dia! A única coisa que a nossa torcida tem feito ultimamente é reclamar,pedir contrataçoes e naõ comparecer aos jogos do nosso time;e quando as vezes compaarece é pra colocar o nosso clube em situaçao delicada.Torcida que naõ vai a estadio não tem moral para reclamar nada.Torcida sim é do Santa Cruz de recife que tem uma média de 22.000 pagantes por jogo,mesmo estando ha muito tempo na série c.Essa sim tem moral para reclamar.Mas uma torcida que se diz maior do estado e não tem 10.000 (DEZ MIL SÓCIOS-TORCEDORES),NAO tem moral pra nada.Acordem,deixem de baderna nos estadios,vamos justificar o nosso valor de outra maneira,ajudando o nosso clube a se tornar mais forte,fora e dentro de campo.

  • Henrique disse:

    Como pode haver jogos da serie B num puleiro daquele.. Segurança zero!! Só pode dar nisso mesmo.. Culpado é quem permitiu jogos alí.. Acho que isso deve ser levado em consideração..

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    OBRIGADO ENIO AZEVEDO PELA DICA.
    VOU VER SE DAR PARA MANDAR FAZER ESSA FAIXA.
    ENIO AZEVEDO,VOU ME ENCONTRAR COM A TORCIDA EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA E VOU PEDIR PARA TIRAR UMA FOTO (FOTOGRAFIA) COM ELES.
    TODAS AS VEZES QUANDO O CEARÁ VEM JOGAR EM GOIÂNIA, A TORCIDA ORGANIZADA,EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA FRETA UM ÔNIBUS E VEM PARA O JOGO.
    A TORCIDA ORGANIZADA EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA JÁ ALUGOU UM ÔNIBUS,ELES VEM COM O ÔNIBUS COM LOTAÇÃO MÁXIMA, UNS 50 (CINQUENTA)TORCEDORES,FORA OS QUE MORAM EM GOIÃNIA E OS QUE VEM DE FORTALEZA,VAI DAR MAIS DE 70 (SETENTA)TORCEDORES ALVINEGROS NO ESTÁDIO SERRA DOURADO.
    VOU PEDIR PARA TIRAR UMA FOTO COM OS MENINOS DE BRASÍLIA,AI ELES COLOCAM NO SITE DELES.
    SITE: EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA, VOCÊ CONHECE ENIO AZEVEDO ?
    ESSA TORCIDA É SUPER ORGANIZADA,ELES NÃO BRIGAM,TEM CLASSE,LÁ EM BRASÍLIA ELES ASSISTEM OS JOGOS DO CEARÁ EM UM BAR,DAR MUITA GENTE NOS DIAS DE JOGO DO CEARÁ,O TORCEDOR DO CEARÁ QUE VAI PARA BRASÍLIA SEMPRE VISITA A TORCIDA ORGANIZA.
    ENTRA NO SITE E VOCÊ VAI VER VÁRIAS FOTOS DELES.
    EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA.
    VOCÊ CONHECE ENIO AZEVEDO ?

    ZÉ ALVINEGRO,VOCÊ DEVE TER ASSISTIDO O JOGO DO ATLÉTICO ONTEM C/ O AVAÍ, O GRAMADO TEM UMA DIMENSÃO DE 110 X 75, É GRANDE,SE O CEARÁ SE ATIRAR SEM PLANEJAMENTO VAI CANSAR, ZÉ ALVINEGRO,ACHO QUE O SS DEVERIA ENTRAR COM O DIOGO ORLANDO E O JOÃO MARCOS NO MEIO,MAIS O RICARDINHO E O ROGERINHO, E NA FRENTE O LULINHA E MAGNO ALVES.GANHAR O MEIO DE CAMPO.
    O SS ESCALOU O LÉO GAMALHO LÁ NA FRENTE,EU ACHO QUE SERIA MELHOR INICIAR C/ ESSE TIME, O GRAMADO DO SERRA DOURADO É PESADO E O CAMPO DE JOGO É BEM MAIOR QUE O CASTELÃO,ESSA ESCALAÇÃO QUE VOU PASSAR SERIA BEM MELHOR,GANHAR O MEIO DE CAMPO C/ DIOGO ORLANDO, O JOÃO MARCOS, O RICARDINHO E O ROGERINHO E LÁ NA FRENTE, O LULINHA C/ SUA VELOCIDADE E O MAGNO ALVES,TOMARA QUE O SS VOLTE ATRÁS DEPOIS DE ASSISTIR O JOGO DE ONTEM DO ATLÉTICO C/ O AVAÍ E DEPOIS DE VER QUE O SERRA DOURADO TEM UM CAMPO C/ DIMENSÃO MAIOR QUE O CASTELÃO.

    ENIO AZEVEDO,VOU PEDIR PARA OS MENINOS DA EMBAIXADA,TIRAR UMA FOTO MINHA E POSTAR NO SITE DELES.
    EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA.

    ZÉ ALVINEGRO,ENIO AZEVEDO,BOSCO E WEIBER DE CASTRO,QUANDO O ATLÉTICO JOGOU CONTRA O AMÉRICA/RN,A DIRETORIA DO ATLÉTICO CONSEGUIU ADIAR O JOGO DELES POR 10 DIAS, ARGUMENTOU O PRESIDENTE DO ATLÉTICO QUE JOGOU SÁBADO CONTRA O AMÉRICA/RN E QUE ERA LONGE E COMPLICADO A CHEGADA EM GOIÂNIA E QUE NÃO DAVA PARA JOGAR TERÇA-FEIRA,CONSEGUIRAM ADIAR O JOGO DO ATLÉTICO POR 10 DIAS.
    ONTEM O AVAÍ JOGOU AQUI EM GOIÂNIA C/ O ATLÉTICO E DEVERIA JOGAR NOVAMENTE SEXTA-FEIRA OU SÁBADO C/ O FIGUEIRENSE,DESSA SEMANA,SABE O QUE A DIRETORIA DO AVAÍ FEZ ,PEDIU A CBF PARA JOGAR SÓ (DOMINGO) E ELES CONSEGUIRAM.

    AONDE EU QUERO CHEGAR ZÉ ALVINEGRO,ENIO AZEVEDO,VOCÊS LEMBRAM QUE O CEARÁ JOGOU SÁBADO C/ O PARANÁ EM FORTALEZA E DOMINGO VIAJOU PARA JOGAR NO INTERIOR DE SANTA CATARINA C/ O CHAPECOENSE,JOGOU TERÇA-FEIRA E VIAJOU QUARTA-FEIRA,CHEGANDO EM FORTALEZA QUARTA-FEIRA 22:00 HORAS. (10 HORAS DA NOITE)E SEXTA-FEIRA , O CEARÁ JÁ ESTAVA EM CAMPO JOGANDO C/ O AMÉRICA/MG, O CEARÁ ESTAVA CANSADO,EM 07 DIAS O CEARÁ JOGOU 03 PARTIDAS,SENDO QUE O CEARÁ VIAJOU DOMINGO PARA JOGAR C/ O CHAPECOENSE TERÇA-FEIRA, E QUARTA FEIRA ESTAVA DE VOLTA CHEGANDO 10 HORAS DA NOITE,E SEXTA-FEIRA TEVE QUE JOGAR C/ O AMÉRICA,FALTOU A DIRETORIA DO CEARÁ TRABALHAR NOS BASTIDORES E PEDIR A CBF PARA JOGAR SÁBADO / O AMÉRICA/MG, MAIS UM DIA DE DESCANSO SERIA MUITO IMPORTANTE PARA O TIME, FALTOU INTELIGÊNCIA E MALÍCIA DA DIRETORIA DO CEARÁ, SE ELES TIVESSE OLHADO NA TABELA E TIVESSEM ANALISADO QUE IRIAM JOGAR NO INTERIOR DE SANTA CATARINA E QUE TINHA QUE VOLTAR E JOGAR DOIS DIAS DEPOIS,ERA SÓ O EVANDRO TER PEDIDO C/ ANTECEDÊNCIA A CBF PARA REMANEJAR (MUDAR) O JOGO DE SEXTA-FEIRA PARA SÁBADO QUE A CBF TINHA ACEITADO.
    ERA SÓ MOSTRAR QUE O CEARÁ IA JOGAR NO INTERIOR DE SANTA CATARINA E ERA MUITO DIFÍCIL JOGAR SEXTA-FEIRA CONTRA O AMÉRICA,TINHA CERTEZA QUE A CBF IRIA ACEITAR.
    O ATLÉTICO JOGOU SÁBADO C/ AMÉRICA DE NATAL SÁBADO E CONSEGUIU MUDAR O JOGO DELE QUE SERIA TERÇA-FEIRA,PARA 08 DIAS DEPOIS.

    ONTEM , ESTÁ BEM RECENTE, O AVAÍ JOGOU C/ O ATLÉTICO AQUI EM GOIÂNIA E COM ANTECEDÊNCIA PEDIU PARA A CBF MUDAR O JOGO DELES QUE SERIA SEXTA-FEIRA OU SÁBADO C/ O FIGUEIRENSE ,O QUE ACONTECEU, O AVAÍ MUDOU O JOGO PARA DOMINGO AGORA DIA 03/11/2.013 CONTRA O FIGUEIRENSE , O CLÁSSICO LOCAL.

    QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO E QUE NO PRÓXIMO ANO,SE O CEARÁ FICAR NA SÉRIE-B,QUANDO TIVER UM JOGO CONTRA-MÃO , É TER UMA PESSOA SÓ PARA OLHAR (ANALISAR) A TABELA.
    EXEMPLO: SE O CEARÁ FOR JOGAR CONTRA O LUVERDENSE TERÇA-FEIRA QUE É MUITO CONTRA MÃO, E SE JÁ TIVER FALTANDO UMAS DEZ PARTIDAS PARA TERMINAR O CAMPEONATO E O CEARÁ TIVER NO PÁREO E TER QUE VOLTAR PARA FORTALEZA PARA JOGAR SEXTA-FEIRA,ENTÃO C/ ANTECEDÊNCIA FALA PARA MUDAR O JOGO PARA SÁBADO,GANHAR MAIS UM DIA

    O QUE NÃO ACONTECEU C/ O CHAPECOENSE,JOGOU TERÇA-FEIRA LONGE PARA DEDEU E TEVE QUE JOGAR SEXTA-FEIRA C/ O AMÉRICA/MG, O TIME ESTAVA CANSADO PORQUE JOGOU EM 07 DIAS 03 PARTIDAS, E O PIOR,JOGOU SÁBADO CONTRA O PARANÁ EM FORTALEZA,DEPOIS FOI PARA O INTERIOR DE SANTA CATARINA,JOGOU TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA JÁ ESTAVA EM CAMPO CONTRA O AMÉRICA/MG,SE A DIRETORIA DO CEARÁ TIVESSE ANALISADO A TABELA ,TERIA FEITO O PEDIDO PARA JOGAR SÓ SÁBADO,TERIA GANHADO MAIS UM DIA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    WC – Quem promove violência é sempre a minoria. E minoria é fácil de combater. Onde já se viu minoria mandar em nada, seja de que naipe for?Minoria tem que ser colocada no canto da parede quietinha No jeito(reeducação) ou na marra(repressão pra valer). Não pode é a sociedade ser refém de grupinhos querendo impor seus comportamentos maléficos. E o combate deve começar a partir de ações internas dentro das próprias organizadas que devem reformar estatutos e adotar regras disciplinares se quiserem sobreviver.

    Sou radicalmente contra a filosofia que virou costume das autoridades que as classifico de derrotadas que é resumida na frase: “Mata-se o boi para tirar-lhe o carrapato”. Há muitos exemplos de derrota das autoridades e prática da filosofia do CARRAPATO. Vou citar um. Lei da proibição de celular em bancos por causa das minorias(marginais de saidinhas bancárias não combatidos de frente) . Nós pagamos o pato e os delinquentes continuam por aí, lépidos e fagueiros, diria Alan Neto. Então. é por razões assim que sou contra a extinção das organizadas(elas animam também e não fazem só estragos) porque não são elas num todo, que promovem a violência nos estádios e nas ruas. Essa é uma opção apenas mais cômoda. Mesmo assim, não resolveria porque essas minorias continuariam latentes e agiriam, como agem, uniformizados ou não. O buraco é mais em baixo pra ser resolvido, principalmente com quem são mais especializados no assunto: sociólogos e policiais.

    EMÍDIO NETO. Taxaria você de um otimista ingênuo ou do tipo que gosta de enganar a si mesmo. Convenhamos caríssimo torcedor alvinegro, que seus argumentos justificadores acima para sustentar a posição de que ainda é possível chegar lá, não têm fundamento porque os que os concorrentes que perderam ontem, não vinha de três partidas sem vencer – tal quando e como o Ceará enfrentou o América-RN , não ganhou a quarta, e ainda não atuaram tão bisonhamente quanto o alvinegro, notadamente nessa última , deixando a impressão de que a missão da permanência já estaria de bom tamanho. Mundo pequeno.

    Daquela partida em diante, de altamente otimista, passei à altamente pessimista. A realidade me chamou, embora acredite em milagre, desde que haja um pacto autêntico entre os jogadores e blindagem quanto ao ambiente derrotista e de mundinho que paira nos ares de Porangabuçu.

  • OLIVAR disse:

    CORROBORANDO COM MEUS ANTECESSORES, TAMBÉM ACHO QUE ESTE NÃO É UM PROBLEMA DE CLUBES OU DE FEDERAÇÕES, MAS DE SEGURANÇA PÚBLICA. CABE AO PODER PÚBLICO,O ENFRENTAMENTO COM BANDIDOS E BANDIDOS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES. PORQUE O ELEMENTO QUE VAI PRO ESTÁDIO COM A INTENÇÃO DE ROUBAR, BRIGAR, QUEBRAR E DILAPIDAR, NÃO É TORCEDOR E SIM BANDIDO. E O QUE VEMOS SÃO AUTORIDADES FROUXAS E FRACAS; INCAPAZES DE DAR SEGURANÇA AO CIDADÃO SEQUER NO DIA A DIA. QUIÇÁS NOS ESTÁDIOS.

  • Fabio Vozao disse:

    O Ceará deve perder alguns mandos de campo, eu apostaria em 02 mandos, por culpa da própria diretoria Alvinegra que assim como em outros clubes, financiam esses marginais travestidos de torcedores. Vocês acham que esse bando de desocupados compram ingressos para irem aos jogos? Claro que não, recebem ingressos da diretoria não só para eles como ainda vendem ingressos dados pela diretoria. Essas viagens, quem vocês acham que financiam? Esses marginais não fazem nada da vida a não ser arrumar confusão. Eles dependem do Ceara SC e não o Ceara SC dependem deles.Bem feito, tomara que percam mandos de jogos pra ver se aprendem!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Olivar, venho batendo nessa tecla desde sempre: o responsável pela segurança do cidadão é o estado, para isso pagamos através de impostos, e delegamos poderes por meio das eleições e da constituição.
    É inconcebível, num estado de direito, uma minoria atropelar o direito da maioria e impor, pela força, sua vontade, isso é o retorno à barbárie.
    O estado tem o dever, a força e os meios para atuar contra uns poucos que se insurgem contra as regras básicas de uma sociedade que se pretende civilizada, o estado tem que impor-se, tem que ser capaz de garantir ao cidadão o direito elementar de “ir e vir” em segurança, seja a um estádio de futebol ou a uma missa.
    Diferente disso é reconhecer-se incapaz, acovardar-se, entregar os pontos e renunciar aos seus deveres.
    No mais é conversa fiada, tergiversação!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Whermeson Bezerra;

    O amigo está equivocado.
    Torcedor bandido organizado não ama o clube.

    Ele quer o ingresso de graça, a bebida de graça, e a maconha distribuída de graça lá dentro do estádio.
    Os bandidos não estão nem ai com punição.

    Outra coisa:
    Tinha muito bandido organizado ABCEDISTA infiltrado na nossa torcida com a nossa camisa fazendo baderna.
    Bandido não respeita nem pai e mãe avaliem o clube.

    Se eles amassem mesmo o clube eles não o prejudicaria cometendo assaltos e quebra quebras contra os próprios irmãos alvinegros.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Os próprios clubes deveriam ser contra as organizadas. Usam a imagem do clube e com essas atitudes, só fazem queimá-la.

  • Bosco disse:

    Episódios anteriores sugerem:
    Pode estar em gestação uma crise fabricada, em que a população, insegura e temerosa, clama pela ação das “forças da ordem” – seja quais forem a truculência e os desdobramentos.

    Por isso, é importante soar o sinal de alarme e convidar a um exame mais amplo do cenário. Talvez ele revele que certas formas de radicalização artificial têm efeito contrário ao que imagina quem nelas se envolve.

    Na aparência, elas desafiam o Estado; na realidade, libertam seus mecanismos mais brutais de controle social, repressão e destruição da democracia.
    http://revistaforum.com.br/blog/2013/10/sp-e-rio-quem-aposta-na-violencia/

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigo Bosco, você chama o que está ocorrendo hoje, em termos de revolta popular, de “crise fabricada”?
    Amigo, o que vejo é um estado corrupto e ineficiente fabricando uma massa humana sem educação e sem cultura que pensa que pode resolver tudo na marra, sem respeito às leis ou a qualquer forma de convivência civilizada, aonde isso vai dar? Não sei.

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *