Blog do Vozão

Ceará x Joinville – Eu Acredito!

293 38
Desistir? Jamais. Eu ACREDITO! (Imagem: Cerasc.com/Divulgação)

Desistir? Jamais. Eu ACREDITO! (Imagem: Cerasc.com/Divulgação)

Chegou o momento tão esperado, a batalha final. Até aqui foram 37 batalhas disputadas, e todas podem ser resumida apenas nessa partida, que irá definir nosso futuro em 2014. Chegou o momento tão esperado, a batalha final. Até aqui foram 37 batalhas disputadas, e todas podem ser resumida apenas nessa partida, que irá definir nosso futuro em 2014. Durante o campeonato, passamos por varias dificuldades, mas, chegamos a ultima batalha com chances de conquistar nosso objetivo.

Como nada tem sido fácil até aqui, e as dificuldades encontradas ao longo da competição foram superadas por nossos guerreiros, sigo firme acreditando que podemos conquistar esse acesso, mesmo sendo sabedor de que não dependemos apenas da gente, e de que o futebol brasileiro nos últimos tempos tem tido sua “credibilidade” posta à prova.

Precisamos fazer a nossa parte que é vencer o Joinville, pra depois torcer pelo tropeço de Figueirense e Icasa, que enfrentam Bragantino e Paraná, respectivamente. Dentro da normalidade, qualquer resultado nessas duas partidas pode ser considerado como normal, mas, é preciso ficar de olho, pois, como disse, o futebol brasileiro hoje tá cheio de “maracutaias” e todo cuidado será pouco quanto a isso.

Deixando o extracampo de lado e falando do nosso time, Sergio Soares terá todo o elenco a sua disposição para esse jogo, e, apesar de ainda não ter confirmado, é possível que o time titular não tenha surpresas e seja o mesmo que já conhecemos, ou seja, Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves.

Não nego que ando ansioso e tenso nos últimos dias, por isso, minha dificuldade em expressar nesse post o que realmente estou sentindo, mas, o que posso dizer é que Eu Acredito!

Para finalizar, irei transcrever aqui no post um trecho do texto do torcedor Renato Manso, que foi publicado recentemente aqui no Blog, no qual resume bem nosso momento na competição: “Já era difícil? Sim. Ficou ainda mais? Sem dúvidas. Existe probabilidade? Sim. O que fazer, desistir? JAMAIS!

Sábado todos os caminhos nos levam ao Castelo do Vozão. Podemos presenciar algo inédito em nossas vidas.  #PracimaDelesVozão

Confira o vídeo da chamada oficial de Ceará x Joinville:

[youtube]http://youtu.be/HhMnDNx3rM0[/youtube]

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique, Jaílson e Diónantan;

Laterais: Marcos, Vicente, Helder e Helder Santos;

Zagueiros: Gustavo, Ricardo Silva, Douglas, Diego Ivo e Anderson Marques;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando, Galiardo, Xaves, Eusébio, Éverton e Foguinho;

Meias: Ricardinho, Rogerinho, Thiago Humberto, Lulinha, Dinélson, Rafinha, Luiz Henrique e Luizinho;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho, Robério e Rychelly

Saudações Alvinegras!

38 Comentários

  • Bosco disse:

    Weiber
    Lembra daquele poste meu que você disse que eu ouço de mais e sei de mais das coisas? Pois bem, você assistiu hoje o VLT?

    O presidente do Bragantino proibiu a escalação dos jogadores que conversaram com o Ceará. Um zagueiro (Álvaro) deu uma entrevista no site futebol do interior e no VLT, dizendo que o presidente do Bragantino tem interesses que ele não sabe explicar para fazer o time perder para o Figueirense.

    Se eu fosse o Evandro entrava agora com uma ação na justiça comum cearense pedindo para sustar a rodada de amanhã e punir o Figueirense e o Bragantino. Como o campinense fez na série C ano passado.
    Se tivéssemos um presidente de federação que não gostasse tanto de regabofe da CBF e viajem para o exterior de graça ele ia com o presidente do Ceará a CBF hoje mesmo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Presidente M. Carmélio são dois filiados os prejudicados:
    Ceará e Icasa.
    Cadê você presidente Mauro Carmélio.
    Todo mundo ouviu a entrevista do zagueiro Álvaro do Bragantino.
    Se a justiça da Paraíba suspendeu a série C a pedido do Campinense, porque um juiz cearense não pode suspender uma simples rodada?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DO ESPORTE INTERATIVO
    Titular absoluto e capitão do Bragantino durante toda temporada, o zagueiro Álvaro esperava jogar a última rodada da Série B, como de costume. Porém, misteriosamente, ele e mais cinco jogadores teriam sido sacados do time pelo próprio presidente do clube, para não enfrentarem o Figueirense, neste sábado, em Bragança Paulista. O Bragantino não tem qualquer pretensão no campeonato, enquanto o Figueira precisa de apenas uma vitória para conseguir o acesso à Série A. Em entrevista concedida ao portal “Futebol Interior”, o jogador afirmou que estranhou a situação quando Marquinho Chedid, “do nada”, resolveu dar férias para ele.
    “Tenho condição total de jogar e quero jogar. É uma partida de muita visibilidade, inclusive vai ser televisionada pela TV Bandeirantes. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais um. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo”, declarou.

    O jogador ainda foi mais explícito, destacou que outros cinco jogadores do clube também foram “tirados” do jogo pelo mandatário, e levantou suspeitas sobre uma possível “entregada” para o Figueirense.

    “Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e mandou tirar seis jogadores que são titulares absolutos. A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso”, disse.

    O comunicado teria acontecido na última quinta-feira, antes mesmo do treino técnico-tático programado pela comissão. Insatisfeito, Álvaro apontou quem seriam os outros jogadores vetados para a partida.

    “Por enquanto o presidente mandou tirar quatro jogadores titulares absolutos: eu, Magno Cruz, Cezinha e Lincon, mas vão mandar tirar mais dois jogadores, inclusive o goleiro (Rafael Defendi)”, concluiu.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Alô, colegas alvinegros: a internet está cheia de postagens denunciando a imoralidade por parte da diretoria do Bragantino em jogar com time reserva contra o figueirense. Vamos mandar emails, postar nesses sites comentarios sobre a nossa indignação com essa porcaria toda. E vamos fazer a nossa parte. Vamos golear essa merda de Joinville, time catarinense, pra humilhar esse pres. da Federação de lá. Esse cara ta fazendo de tudo pra subir o figueira e não deixar o Crisciuma cair. E o nosso ta fazendo o que? Inutil, esse Mario Carmelio é um inutil subserviente.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, infelizmente entrou MALA PRETA nesta história. Uma imoral, vergonhosa, asquerosa mala preta!!! De novo contra nós, pois em 2011 houve também:

    http://www.futebolinterior.com.br/news/291719+EXCLUSIVO_Zagueiro_Alvaro_do_Bragantino_revela_possivel_marmelada_na_Serie_B

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Mas ainda teria jeito, se a diretoria entrasse em contato com o presidente do Bragantino, Marquinho Chedid (olha o sobrenome do sujeito, parente do Nabi Abi Chedid) lembrasse que o Ceará livrou o Braga do rebaixamento ano passado e cubrisse a oferta. O problema é que o EL é muito penoso.

  • Gualter Bezerra disse:

    Estarei no Castelão me despedindo do Alvinegro na temporada… As chances são remotas mas seremos todos agraciados se os resultados acontecerem. De qualquer forma, é sempre bom torcer para o Vozão ganhar até no par ou ímpar. Pena que o Bragantino já vendeu seu jogo para o Figueira sem a menor cerimônia, vai até botar os reservas jogar. Quem sabe a garotada do Braga entra com vontade de limpar o nome do time a ajuda o Vozão a subir para a série A!

  • celio disse:

    caro amigo depois dessas declaraçoes do zagueiro titular do bragantino,voces acham que o ceara tem alguma chance de subir?

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Com as recentes notícias, vou por gostar de ver o VOZÃO jogar. Torço muito pelo nosso acesso, mas não tenho crença no sr humano. Ainda bem que existe DEUS !!!!
    Tô lá…..Pra cima deles VOZÃO !!! Saudações Alvinegras !!!!

  • Henrique Morais disse:

    Hoje, vi uma péssima notícia no globoesporte, pois dizia que o Bragantino iria jogar com o time misto e ainda havia a suspeita de mala preta. Mas estou rezando para que seja apenas conversa fiada. E que o Bragantino jogue com raça, conseguindo um empate com o figueirense. Mas, nada vai adiantar, se não fizermos a nossa parte. O joinville vem com um time misto, uma boa notícia para nós, eles não terão o melhor jogador deles que é o atacante Lima. Enfim, estou acreditando.
    Se deus quiser, amanhã de noite, estaremos comemorando o aceso
    E parece que o FH não vai jogar, devido a uma lesão.
    Eu Acredito!
    Bora Vozão!

  • Becão Coelho disse:

    Tudo bem, Weiber Castro, sobre seu comentário pregando otimismo para o jogo contra o Joiville, que o Ceará tem plenas condições de ganhar, mas surgiu a notícia de o Bragantino ir a campo contra o Figueirense sem 6 absolutos titulares, medida estapafúrdia e antiética , que em um país sério, haveria punição severa, uma vez que não há justificativa plausível , tipo uma doença coletivo no elenco. Do Sr. Abi Abicheddi, se espera tudo…Então, WC, o assunto é intrigante e comprometedor do jogo do Ceará, por isto, sugiro que você faça uma espécie de adendo ao seu comentário, dado a dinâmica da comunicação, para que o torcedor possa se posicionar e saber que implicações jurídicas terá essa decisão do dono do Bragantino(lá é dono mesmo…).

    O que o Ceará pode fazer, juridicamente – pode pedir o cancelamento por conduta antiética? Enfim, este é assunto quente e desanimador ao torcedor do Ceará, que está ansioso saber detalhes, inclusive, se o subserviente técnico Marcelo Veiga(secular no cargo, por motivos óbvios), vai mesmo acatar as ordens, enfim, os bastidores desta notícia que corre na cidade.

    Pontos corridos, dar nisto, inclusive , títulos sem graça, por antecipação de 4 a 6 rodadas de antecedência, como é o caso do conquistado pelo Cruzeiro.

    Estou muito preocupado com tudo isto tendo como foco principal, a subida do Ceará , e, em contrapartida, a moralização do futebol.

    Coelho, o que posso te dizer é que Ceará, Icasa e FCF já acionaram seus departamento jurídicos e irão tomar as providencias cabíveis. Vamos aguardar.
    SA!

  • Weiber,não que eu seja pessimista,mas já está tudo no esquema entre as diretorias de Figueirense e bragantino,infelismente não tem como deixar isso de lado,é a máfia do futebol brasileiro(acredito na vitoria do MAIS QUERIDO,mas…)

  • RAUL disse:

    Eu acredito
    infelismente amanha naum vou poder assitir o jogo todo
    mais vou ao castelao nem que seja para passa dez 15 ou 20 minutos
    apoiando o meu vozao TE AMOR CEARÁ SEMPRE ESTAREI CONTIGO
    Raul robson torcedor oficial

  • Bosco disse:

    Amigos alvinegros e WEIBER:
    Acabei de assistir um programa no Sportv que simplesmente colocou panos mornos sobre o fato da diretoria do Bragantino impedir os jogadores titulares de jogarem o próximo jogo só para satisfazer o Figueirense.

    Só para se ter ideia de como eles desvalorizam o nordeste, o único erro nisso tudo que os comentaristas do sul acharam foi o fato de que alguns jogadores do Bragantino conversaram com o presidente do Ceará sobre um bicho, fato contado pelo próprio Chedí que achou normal essa história de bicho extra no futebol. Entretanto, mesmo assim ele foi categórico, não vai permitir o treinador escalar os jogadores titulares e ponto final.
    Morreu Maria Preá para ele.

    Só que ele esqueceu de dizer, ou achou melhor não dizer que antes de tudo ele foi procurado pelo presidente e pelo vice presidente do Ceará para discutir um prêmio por vitória que seria dado ao clube de Bragança Paulista para que após o jogo, em caso de vitória, o clube pudesse dividir com os jogadores que participaram do jogo com o Figueirense.

    Como o presidente CHEDÍ negou-se a receber os dirigentes do MAIS QUERIDO eles procuraram a comissão técnica e alguns jogadores que fizeram a ponte com o elenco para acertar diretamente com eles o bicho. Tudo ficou acertado, só que ao saber disso o presidente CHEDÍ determinou a comissão técnica que imediatamente desse férias aos titulares mesmo contra a vontade deles.

    Uma vergonha o futebol Brasileiro, o Cruzeiro abriu o jogo para o Vasco.
    Agora o Náutico sem pagar salários desde setembro, pagou Setembro apenas para cinco jogadores dos quais o náutico é detentor dos direitos federativos, talvez tenha que entrar no jogo contra o Vasco com o sub 20, segundo o próprio presidente do Náutico afirmou no Sportv visto que o elenco titular já avisou que se o dinheiro de Setembro e outubro não cair na conta hoje a tarde eles não entram em campo contra o Vasco.

    E tem mais nos blogs do uol:
    Caso caiam Vasco, Fluminense e Curitiba já há quem fale nos blogs de futebol da imprensa do sul em uma virada de mesa dos clubes para se locupletarem na série A com mais quatro clubes, ficando a série 2014 excepcionalmente com 24 clubes. Os 16 que permaneceram, os quatro que caíram e os quatro que subirão amanhã.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Eu não acredito que o Ceará irá subir.

    Sei que serei taxado de pessimista más eu penso que as cartas já estão marcadas.
    Acho que o Evandro foi e fez bem em oferecer a mala branca, oferecer um estímulo para vencer é valido. Más pelo que veio à tona na imprensa a mala preta, nojenta e desonesta também foi ofertada, e pelo visto superou a branca.

    É a isso que está reduzido o nosso futebol? quem der mais leva?

    Nesse momento de moralização do país, em que nosso povo vai finalmente às ruas em busca dos seus direitos, quando pela primeira vez vemos políticos verem o sol nascer quadrado, quando virá a moralização no futebol? Há pouco tempo vimos o Cruzeiro entregar o jogo ao Vasco, o jogador mandar fazer mais um, mais atrás o mesmo Cruzeiro, com um time que não ganhava de ninguém goleia o Atlético Mineiro com um timaço…..os dois patrocinados por um banco que não quis ver um dos seus na série B. Isso só em um passado recente, são inúmeras as falcatruas dos CRBs no Brasil. Até quando?

    Mudando o foco também vejo que o Ceará não precisava estar esperando resultados alheios para estar classificado. Temos o 2ª melhor time da competição. Entretanto entramos no campeonato após a 10ª rodada. Pediria a diretoria do Ceará para entrar ano que vem na 1ª rodada, por favor, com time formado. Esse ano eles já renovaram sabiamente com o SS, espero que tenham aprendido a lição.
    A uma determinada altura não tínhamos lateral esquerdo substituto, isso mais parece uma piada.

    Para vocês terem uma ideia, avaliem o aproveitamento dos clubes na 10ª rodada:
    Palmeiras…………..22 pts.
    Chapecoense……..26 pts.
    Sport…………………21 pts.
    Figueirense………..19 pts
    Icasa………………….13 pts.
    Ceará…………………10 pts.

    Ah se pudéssemos jogar essa 10 partidas agora, estaríamos com certeza em 2º.

    É só por isso que estamos contando com um milagre. Porquê saímos muito atrás. E a responsabilidade disso é da Diretoria e de ninguém mais.

  • Silvio disse:

    Pois eu acredito que o Vozão ganhe, mas na subida, NÃO!
    Os homens do Figueirense parece que aprenderam a trabalhar nos bastidores e foram mais espertos que a nossa Diretoria. Achei estranha essa notícia que o Presidente do Ceará foi à Bragança e só assanhou, pois contactou o jogador Álvaro, 38 anos, que já havia encerrado contrato e abriu o bocão em represália porque o Bragantino não quis renovar forçado, só pra ele jogar sábado. Melhor seria, ter mandado um emissário, na surdina, como nos velhos tempos.

    Quem disse isso foi o presidente do Bragantino, um tal Chedid, e se é Chedid não tem credibilidade comigo.
    SA!

  • Jãbastos disse:

    Prezado Weiber
    Gostaria de informar ao amigo que desse uma olhada no Portal Futebol do Interior que está repleto de notícias sobre a atitude do presidente do Bragantino de não colocar os titulares em campo para enfrentar o Figueirense. Uma das manchetes é sobre a revolta do presidente Evandro Leitão que ameaça levar o caso ao STJD.

    A notícia inicialmente surgiu nas emissoras de rádio de São Paulo e depois nas de Santa Catarina, ganhando posteriormente as redes sociais que não falam outra coisa senão esta questão.

    Sei não, isto pra mim é uma bagunça que faz a gente se desanimar com o futebol.

    Já vi, por isso disse no post que mesmo com as “maracutaias”, ainda assim acredito.
    SA!

  • Telmo disse:

    O que adianta acreditar se O BRAGANTINO JÁ ABRIU AS PERNAS PRO FIGUEIRENSE !?

  • Alex disse:

    Sr Weiber de Castro tá dando uma de Zé de Alexandre é? Inez é morta com a palhaçada do mandatário do Bragantino, a menos que o Ceará, prometa no mínimo 15 mil a cada jogador reserva do Bragantino, para tentarem ao menos um empate com o diabo do time de Floripa, que não merece entrar no lugar do Ceará, mesmo eu achando que , pelos números , o nosso futebol não tem vocação de série A, pois demoram muito para retornarem, Ceará e Fortaleza, quando são rebaixados. Já o futebol pernambucano e baiano, logo voltam, à elite, não passam 2 anos e estão lá de volta. O do Pará também é outro sem vocação de A, basta ver o tempo em está fora e a peça que pregou o Bragantino lá na Curuzu, rebaixando novamente o Paissandu.

  • Felix disse:

    Negrada(não tenho preconceito racial já aviso com antecedência aos chatos anti-raciais), vamos torcer para que o advogado Sestário, possa conseguir que o jogo seja cercado de fiscalização e que o presidente do Braga volte atras e mande escalar os titulares, sem isto, os trabalhos da FCF, dos presidentes de Ceará e icasa e o do advogado, não vai adiantar nada, não acha, caro Weiber de Castro?
    O Ceará, todavia, tem que fazer sua parte, ganhando do Joinville. Todos ao Castelão…

    É por aí, primeiro vencer o Joinville, caso contrário, nada adiantará.
    SA!

  • Mainha disse:

    Weiber e demais alvinegros, estamos vendo a decadência do futebol brasileiro. O Cruzeiro abre o jogo para o Vasco. O Sport compra o Boa. Agora o Figueirense compra o Bragantino. Aonde vamos chegar? Cadê o ministério publico? E ai Bosco, com tantas safadezas fazem o torcedor se afastar do campo. Cada dia cai o número de torcedores dos estádios. O Bragantino deveria ser rebaixado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mainha, a mente do brasileiro é voltada para a corrupção, seja lá em que área for. Infelizmente essa é a realidade.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    O que quero dizer é que independente dos resultados amanhã, A BASE PRECISA SER MANTIDA PARA O PROXIMO ANO. JOGADORES COMO MAGNO ALVES, LULINHA, RICARDINHO, MARCOS, VICENTE, DIEGO IVO, DOUGLAS, ROGERINHO, MOTA(SE VOLTAR ATRAS), LEO GAMALHO, JOAO MARCOS, JAILSON , SE POSSIVEL CONTINUEM NO ELENCO E COMANDADOS PELO SERGIO SOARES. COM CERTEZA, COM AS DISPENSAS QUE IRAO ACONTECER, AS CONTRATAÇÕES SERAO NECESSARIAS PARAS AS POSIÇÕES CARENTES. QUEREM EXEMPLOS: VEJAM A A CHAPECOENSE, O ATLETICO PR, O VITORIA. O SANTA CRUZ, MANTIVERAM PRATICAMENTE OS MESMOS TIMES DO ANO PASSADO E ESTAO AÍ FAZENDO BONITO. SA

  • Sorin disse:

    Torcer e acreditar não custa nada. Tudo é possível e eu também vou torcer muito. Mas, chorar e reclamar do Bragantino agora não adianta muito a não ser servir de justificativa para nossa provável perda da vaga. Os clubes tem direito de escalar o time que quiserem. O Ceará SC mesmo anos atrás, deu férias antecipadas ao time, lembram? Eu não gostei da atitude do Bragantino, mas quem pode obrigar um clube a escalar esse ou aquele jogador? O questionável é a mala, mas isso é difícil de provar. A verdade é que demos mole e chegamos a essa condição de depender dos outros. Vacilamos muito durante o ano. Acabamos acertando no final com técnico e time, mas demorou demais. Nossa diretoria é muito boa administrativamente, mas não sabe montar um time, infelizmente!

  • Bosco disse:

    MALA PRETA SÓ PARA O CARTOLA CHEDÍ foi a jogada do Figueirense. Inexplicavelmente o cartola do Bragantino determinou ontem (quinta feira) a comissão técnica que retire seis titulares do time no jogo contra o Figueirense mesmo contra a vontade dos jogadores.

    A diretoria do Ceará soube dessa mala preta destinada ao bolso do cartola Chedí no sábado passado através de um telefonema de uma pessoa ligada ao futebol e tentou um contato amigável com Chedí que não quis conversa com os cearenses. Eu já tinha ouvido esse galo cantar. Eu só não sabia onde. Agora a coisa ficou clara. Tem política pelo meio como eu pensava. Só que é da oposição ao candidato Marco Polo Del Nero futuro candidato da situação.
    Agora é que eu acredito mesmo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Uma coisa que ninguém ainda tinha falado, numa possível compra de ingressos caros, num valor exorbitante pelo Figueirense.
    Jogadores titulares do Bragantino dizem que querem jogar a partida, mas estão sendo impedidos. Enquanto isso o Figueirense se cala estrategicamente.
    O advogado Osvado Sestário representa Ceará e o Icasa nesse caso. http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2013/291801+Serie_B_Preocupada,_dupla_cearense_envia_oficio_para_a_CBF

  • Costa disse:

    Concordo com um colega que falou que o Presidente se precipitou em ir pessoalmente à Bragança. Ele mesmo confirmou que falou com os jogadores. Deveria ter mandado um emissário, e nós temos gente experiente lá em Porangabuçu. Também, circula a informação que ELe conversou com um dos proprietários do site Futebol Interior, inclusive colocando uma matéria paga do Lula Pereira, só pra despistar..
    Considerando que esse Àlvaro tá em fim de carreira e, segundo a imprensa paulista, quis forçar a sua renovação por 1 ano, o que irritou o Presidente do Braga. O Magno Cruz, que já passou por aqui, também foi conversado e confirmou numa rádio local. Então o que se pode deduzir é que a Diretoria do Vozão iniciou o caso e conseguiu criar um “factóide” para gerar toda essa celeuma e tentar melar a Série B. Talvez, para desviar o debate sobre a péssima campanha do 1º turno. Muito inteligente, mas pode ter efeito contrário. A torcida sofre, mas não engole mais coisas desse tipo.

  • Franferro disse:

    Weiber e torcida alvinegra,
    Acho que, caso se confirmem as maracutaias, pois pode não passar de guerra psicológica do sul para fazer esmorecer os times cearenses (Ceará e Icasa) e levar a melhor, o Vozão deveria já começar a se preocupar com a Série B de 2014 e fazer um planejamento sério ao contrário das improvisações deste 2013, onde o time só veio engrenar no segundo turno. O time ideal é este atual com o maestro Sérgio Soares à frente. Time sério não pode proceder da forma como procedeu este ano: formar o time durante a competição. Esta é uma coisa que só dá certo no Cearense, onde os adversários fazem o mesmo. E ainda tem um complicador a mais em 2014, qual seja, a queda de três times grandes neste 2013: Fluminense, Vasco e Coritiba. Se isto acontecer, a Série B só vai oferecer UMA VAGA para os times médios e pequenos porque três vão ficar com esses bichões. Dessa vez (2014) não vamos ter um campeão antecipado como nas edições anteriores, visto o duelo (ou seria trielo?) de titãs que vai acontecer. O ano de 2013 foi um dos mais fáceis para um pequeno (Ceará, Icasa, etc.) provar o maná do brasileirão. Mas em 2014, sei não, viu! Bye

  • Moreira Gomes disse:

    É inacreditável ver tais fatos em pleno século 21. Esse futebol de resultados “arranjados” que privilegiam uma casta escolhida pela realeza. Mais inacreditável ainda é ver alguns “torcedores” culparem a diretoria do Ceará!!!! Realmente não sei o que é pior.

  • cavalcante disse:

    O povo Cearense leva muita desvantagem em qual quer REIVINDICAÇÃO por que não tem o APOIO DA GLOBO LOÇAL É NACIONAL, se duvidar as tvs globo ainda vai colocar o Ceará como VILÃO, mais eu vou para o castelão SIM NÃO EMPRENHO PELO OS OUVIDOS…

  • SorinJust disse:

    Para mim, a tristeza que tinha que sentir já veio sábado passado. Aquela virada do porco foi um balde de água fria. Alí o Ceará SC jogou como uma buchadinha sem vergonha. Dito isso, estou razoavelmente satisfeito só em chegar à última rodada com esperança. A pior desgraça dos campeonatos de pontos corridos é perder sentido muito antes do tempo. Sei que isso não consola, mas era meu sentimento lá pela vigésima rodada.

  • Magnata disse:

    Eu acho tudo uma grande palhaçada. Eu, particularmente, não acredito na seriedade de boa parte dos jogos e resultados de partida. Começa-se por “erros” inacreditáveis de arbitragem, passando por times que, do nada, esquecem tudo que fizeram e sofrem resultados inacreditáveis que resultam… Na salvação de outros. Lembrem do árbitro Edilson e do Brasileirão de 2005, das viradas de mesa que Fluminense, Fortaleza e o próprio Bragantino se beneficiaram, de nossa queda em 1993, onde terminamos, na classificação geral, à frente do Náutico e fomos rebaixados e eles não, justamente num jogo contra eles e com inúmeros erros escandalosos contra nós. Gols de mão, gols impedidos, pênaltis onde goleiro praticamente tira a mão da bola e sai gol… Vide Felipe, na época no Corínthians, se esquivando da defesa de um pênalti muito do mal batido que salvou do rebaixamento… O Flamengo… Então, é o que eu digo. Devemos fazer nosso dever de casa porque time que se mata em campo e é objetivo e competente, não tem esquema nem juiz que lasque. Independente do que vá acontecer, se o Bragantino vai abrir ou não, ainda tem o Icasa… Então de nada adianta morrer antes ou riscar fósforos em poças de gasolina… Se não fizermos nossa parte, nada disso vai adiantar. O futebol hoje, aqui e no mundo todo, é podre. Onde tem dinheiro, dedo do homem, tem corrupção. Precisamos é dar o exemplo e fazer nossa parte com honra e dignidade. Estarei no estádio logo mais, seja pra ver uma vitória ou empate em vão, uma derrota ou uma vitória ou empate que nos dê o acesso. Torço para que joguemos com dignidade, honestidade honra e competência e que os outros façam o mesmo. Espero voltar aqui festejando uma grande conquista e não lamuriando o “espetáculo” de um circo de palhaços sem graça que cada dia mais apodrecem o nosso futebol e a nossa sociedade. Tenhamos fé. SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O time do Ceará foi ótimo na recuperação da competição,eu sempre comentei aqui no BLOG DO VOZÃO que acreditava na recuperação do Ceará e não é que aconteceu !
    Devido essas maracutaia sacanagem no futebol,eu só não esqueço o futebol porque gosto muito do Ceará.
    Esse tipo de maracutaia de sacanagem a gente já ouvia falar,só que não tinha prova,as coisas eram feita as escondidas.
    Agora o Presidente do Bragantino está fazendo com as portas escancaradas,está bem visível ,as vezes a gente fica desestimulado quando ver um caso dessa natureza,a gente passa a não acreditar no futebol ou em alguns seres humanos que faz parte dele.
    Mas bola para frente,o meu amor é muito grande pelo o Ceará,o Ceará é o meu café da manhã,devido aos atos imorais desse Presidente ,não vou deixar de torcer pelo o Ceará.

    Hoje,Sábado, dia 30 de Novembro de 2.013 com a finalização da Série B ,quero agradecer ao Weiber Castro e as torcedores alvinegro por me aguentarem escrevendo

    Caro Eneas, tem o que agradecer não, agradar a uns e outros não faz parte de qualquer fórum de debate.
    SA!

  • Felix disse:

    WC, Gostei muito da sua colocação, na resposta ao bom comentário do Manhia : “A mente do brasileiro é voltada para a corrupção, seja lá em que área for. Infelizmente essa é a realidade”. Dizem que lá na China é cadeia braba e no Irã, cortam a mão. Segundo o filósofo do Mondubim, Mário Albuquerque, a corrupção no Brasil teria começado com os colonizadores , especialmente os portugueses, que ludibriavam nossos puros índios com miçangas, para ocuparem suas terras e seduzirem as virgens dos lábios de mel. As iracemas de José de Alencar.

  • cavalcante disse:

    Weiber Castro como faço para conseguir todas datas de todos os campeonatos ganho pelo o Ceará desde de 1914, GRATO…. ALGUEM QUE TIVER SE MANIFESTE…..PRECISO

    Cara, não tenho a menor ideia, mas, tentar entrar em contato com o Airton Martins, talvez ele te ajude.
    SA!

  • RICARDO VERONESE disse:

    Não adiantou nada botar pressão em cima do Bragantino. O proprio VOZÃO não fez a sua parte. Abriu as pernas pros alemães de Santa Catarina.

  • cavalcante disse:

    Nunca pensei que alguns jogadores do Ceará estivesse no esquema dos procuradores dos jogadores do Filgueira, esses atletas do C eará são UMA VERGONHA, ESTAI O MOTIVO DO MOTA IR EMBORA, aproveita Evandro é coloca todos com ex:fica com os da base mais jailson, vicente, do, galiardo, d. i , ricardinho,,,,MOTA…..

  • adao disse:

    Faltou foi competência dos jogadores no jogo contra o Joinvile; Essa partida foi uma grande vergonha desses jogadores do time do ceará que ganham pra jogar futebol, mas acabam afastando o torcedor dos estádios porque na verdade só nos fazem de abestados;ainda bem que nem piso no estádio, fico ouvindo na rádio cidade que é menos doloroso !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *