Blog do Vozão

Ceará 0x3 Joinville – Incapaz

198 73
Mota foi figura apagada em campo (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Mota foi figura apagada em campo (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Tenho em minha filosofia de vida que pra você se estabelecer entre os melhores é preciso ser bom naquilo que faz. Infelizmente, não foi isso que fez o Vozão, pois, sempre que dependeu apenas de si para conquistar seu objetivo, deixou a desejar, mostrando ser totalmente incapaz, e por isso sem merecimento para ter o que pretendia.

Não ter conseguido o acesso poderia até ter sido compreendido e menos dolorido para o torcedor alvinegro, devido o time ter feito um péssimo primeiro turno e conseguido uma recuperação sensacional, só que insuficiente, no segundo turno. Mas, a forma com que o time se comportou dentro de campo nas duas últimas partidas, fez com que eu esquecesse a bela arrancada no segundo turno e terminasse a temporada com a imagem do time que iniciou a competição,  aquele time sofrível, sem garra, sem brio e sem alma do inicio da competição.

O fato é que os jogadores (não irei isentar nenhum, pois, como eles mesmo dizem, quando ganham, todos ganham e quando perdem, todos perdem) não foram capazes de mostrar que na hora do pega pra capar teriam a competência suficiente para mostrar que seriam merecedores de algo melhor.

Não irei falar sobre a partida porque meu time não jogou, apenas entrou em campo. Mas, para os que não assistiram ao jogo, direi que basta lembrar os jogos que esse time fez no inicio da competição e trocar o adjetivo ruim por péssimo.

Não merecemos e ponto final. Agora é juntar os cacos, repensar a filosofia de trabalho do departamento de futebol e planejar 2014, mudando as peças, principalmente aquelas que mostraram não ter competência em algumas funções, deixando-os apenas nos bastidores, ajudando da mesma forma que ajudou em 2009, pois, os fatos comprovaram que a repetição dos erros foi base dos insucessos acontecidos nesses três últimos anos.

Que venha 2014!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ZCwp50MaFs0[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 0 X 3 JOINVILLE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – Fifa (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho e Rogerinho (Ceará); Sandro, Naldo e Oliveira (Joinville)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)

Gols: Marcelo Costa, aos 18 e aos 25, e Francis, aos 42 minutos do 2º tempo

Renda: R$ 400.755
Público Pagante: 21.992 (1.207 não pagantes) Total: 23.119

CEARÁ: Jailson; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diego Ivo), Rogerinho (Léo Gamalho) e Lulinha; Mota e Magno Alves  – Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Naldo (Hernani), Marcelo Costa e Diogo Oliveira (Wellington Bruno); Francis e Fernando Viana (Edgar Junio) – Técnico: Sérgio Ramírez

Saudações Alvinegras!

73 Comentários

  • ALÔ PRESIDENTE DO CEARA COMO É QUE VOCÊ VAI NA TELEVISÃO FAZ DETALHE DO TIME DO AVAI DE QUEM CONHECE OS OUTROS TIMES E NÃO CONHECE O TIME QUE E PRESIDENTE!
    AGORA PARA 2014 COMECE A CONTRATAR A DEFEZA TODA PORQUE ESSA QUE ESTA AI NÃO PRESTA O FERNANDO HENRIQUE OBROU MILAGRE ATÉ ONDE DEU PRA ÊLE OBRAR
    OLHA AI O POBRE DO JOILSOM O QUE ACOTECEU SEM ZAGA BÔA NÃO TEM GOLEIRO QUE PRESTE!!
    É UMA PENA TER DESPERDIÇADO ESSA OPORTUNIDADE NUNCA ESTEVE TÃO FACIL !!!
    PODE SER QUE COM ESSA PISA O EVANDRO LEITÃO TENHA APRENDIDO E NÃO SÓ FIQUE SÓ COM SENSSACIONALISMO PRA ENGANAR O TORCEDOR QUE GASTA O DINHEIRO DO LEITE DA CRIANÇA PRA AJUDAR O SEU TIME DO CORAÇÃO COMO JA FUI VARIAS VESSES AO CASTELÃO E PV!!!

  • FAOLY disse:

    Vamos renovar o antigo provérbio: “time ganha jogo, se tiver time, diretoria ganha campeonato”. OK! A grana ficou lá, tanto a do Bragantino como a do Paraná. Lá eles cumpriram com o dever, aqui nós ficamos lambendo o beiço! Foi feito o trabalho extra campo sim, entretanto, o Evandro não se deu conta que ele tinha formado um elenco covarde, frouxo, uns malandros sem vontade, sem ímpeto, sem raça, sem responsabilidade, na sua grande maioria, uns pernas-de-pau. Citar nomes aqui, vai se estender um metro de escrita no blog. Na reta final,tiveram quatro chances claras pra sobir! Este reinador fez milagre. Viu ai Evandro, a sua inércia? Nunca foi tão fácil subir num campeonatozinho NIVELADO POR BAIXO! Faltou ousadia e responsabilidade. Isso mesmo, responsabilidade!!!!!! Por esta massa que clamava pro uma defesa, que clamava por laterais, que clamava por meias, por volantes etc. que defesa vagabunda né? Uma agremiação que vai entrar no rol dos clubes centenários! Olha! A competição de 2014 vai ser dificílima! Corre o risco de fazer um grande elenco!!!!!!!!!! Elenco!!!!!!!!! Elenco de qualidade!!!!!! E ainda correr risco seriíssimo de meio de tabela. 60 pontos, nunca mais!!!! NO MÍNIMO 70 PRA SUBIR. Desde a época de pontos corridos 2006, nestes oito anos, somente em 2007 o vitória subiu com 60 Já chega de tanto se passar vergonha. Essa foi pior que a do ASA, mais muito pior! ACORDA MACHO!!! Outra: eu se fosse o presidente do Bragantino, metia o
    tanto aprendizado, cara! Eu vou renovar agora em janeiro o sou mais, mas pode ter certeza, antes vamos precisar de uma conversinha nos bastidores. Aliás, são exatamente oito renovações em grupo… se não pode, dá lugar pra outro!!! CHEGA!!!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, vc acha que os jogadores se venderam?

    Não acho, acho que faltou foi competência, foram incapazes.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Desilusão, frustração, vergonha, desalento. O ano de 2013 começa com aquela derrota para o Asa na Copa do Nordeste e termina com esse papel ridículo contra o Joinville. Depois daquele episódio envolvendo o zagueiro Álvaro e o presidente do Bragantino não acreditava mais no acesso. Porém era para termos vencido o Joinville e terminado de forma honrada essa competição, empatados com o mesmo número de pontos do 4º colocado, de cabeça erguida, com a torcida aplaudindo o time ao final da partida. Digo isso porque não sou ingênuo de acreditar que aquele empate entre Figueirense e Bragantino seria o resultado final dessa partida, caso o Ceará estivesse vencendo o Joinville aqui no Castelão (quando o Bragantino empatou o jogo, já estávamos perdendo de 2×0, o Figueirense tinha conhecimento da nossa derrota e acabou relaxando, “permitindo” a igualdade).

    Mas como bem lembrou o Weiber, foi assim também em 2011, quando cometemos inúmeros erros que ocasionaram a queda da Série A, e em 2012, quando passamos seguidos vexames nas últimas rodadas da Série B. São três anos seguidos de insucessos, de atitudes derrotistas, de procedimentos perdedores. Precisamos em 2014, ano do nosso centenário, de uma mudança de postura. Mudança também de dirigentes (não é o presidente, vou logo avisando aqui) e de jogadores. Fora os perdedores! Que venham vencedores, pessoas comprometidas com as vitórias e não conformadas/resignadas com as derrotas.

  • Dori disse:

    “Inaceitável”, essa é a palavra pra definir a postura do time em campo, seria menos traumático ter chegado na rodada 38 sem chances de acesso ou pelo menos ter visto o figueirense ganhar do braga, mais não, só dependiamos de nós, quanta incompetencia!!!…vai ser muito difícil pra mim aceitar o que aconteceu, mais a vida segue e 2014 já está ai, bola pra frente VOZÃO! espero que a diretoria mantenha o SS e o goleiro Jailson pro ano que vem.

  • César disse:

    putz…contra o ASA na Copa do Nordeste o Ceará amarelou…contra o mesmo ASA na Copa do Brasil tb…contra Paraná no Castelão quando dependia só dele pra entrar no G4…de novo decepção…ai veio América-MG na sequência no Castelão e outro empate…ai fui a Goianinha-RN ver meu time entrar no G4 contra um América-RN que estava na zona e decepção…ai nas últimas rodadas os Deuses do futebol nos ajudaram nos resultados, mas nós não nos ajudamos…a verdade é que amarelamos quando dependiamos somente de nós e isso é o que me deixa mais triste…espero que no centenário o nosso presidente, em quem confio e respeito, consiga contratat homens de honra, pois receber em dia querem, mas lutar e honrar pelo trabalho…poucos fazem.

  • Marcelo Barroso disse:

    O que faltou ao Ceará foi COM PE TÊN CIA! Pois, o time perdeu pro Atlético Goianiense, empatou qdo nao podia, com o Paraná e América-MG, perdeu pro fraquíssimo América de Natal e quando achávamos que o Ceará, iria jogar mais ou menos e fazer sua parte com o JAC, veio a decepção. Aí nesse caso, só temos a lamentar e esperar que no próximo ano, não achem que Rogerinho, Léo Gamalho e Ricardinho, serão a solução do Ceará.

  • Marcelo Barroso disse:

    Ou melhor, JEC…

  • Domingos-massapê disse:

    DESABAFO-A SÍNDROME DE SER PEQUENO: Dizer o que de um time só DEPENDEU DELE PAR SUBIR E NAO GANHA DOS RESERVAS DO JOINVILE. ISTO QUE DIZER ENTAO QUE, CASO O CEARÁ VAI PRA ULTIMA RODADA PRECISANDO DE SUAS PROPRIAS FORÇAS, NAO CONSEGUIRIA O ACESSO. LAMENTO MUITO EM DIZER ISSO, MAS É A SINDROME DE SER PEQUENO. AÍ VEM O FIGUEIRENSE, CORRENDO POR FORA E CONSEGUE O ACESSO. SALVO ENGANO, O FIGUEIRA CAIU EM 2011 E JÁ VOLTOU. O SPORT CAIU ANO PASSADO E JÁ VOLTOU. O VITORIA CAI NO ANO E VOLTA NO OUTRO. IDEM COM O BAHIA. O ATLETICO PRA CAI NO ANO E VOLTA NO OUTRO. O GOIAS DA MESMA FORMA. E POR QUE O VOZAO PASSA 16 ANOS PAR SUBIR E CAI RAPIDINHO E PRA VOLTAR É UMA LUTA SEM FIM . ENTAO, É A SINDROME DE SER PEQUENO. TEMOS QUE MUDAR ESSA MENTALIDADE. TÁ FALTANDO TRADIÇÃO, CAMISA, SEI LÁ. TEMOS QUE ACABAR COM ISSO. O CEARÁ TEM UMA IMENSA TORCIDA E TEM QUE IMPOR RESPEITO. MAS NAO, OS DOIS ULTIMOS JOGOS MOSTRARAM ISSO. FALTOU, GARRA, TRADIÇÃO, PENSAMENTO GRANDE E QUE NA HORA DO PEGA PRA CAPAR COMO VOCÊ MESMO DISSE NO POST, AMARELOU.MNAO SE ADMITE ISSO. O JEC SEM NENHUMA PRETENSAO E COM 9 RESERVAS. TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE, DIRIGENTES TÊM QUE TAMBEM PENSAR GRANDE. ESSA SÉRIE B ESTAVA NAS MAOS DO VOZAO. OS TIMES QUE SUBIRAM EXCETO O PALMEIRAS, NAO SAO MELHORES QUE O NOSSO VOZAO. NAO TEM O QUE DISCUTIR, FOI UM PAPELAO FEIO O QUE O CEARÁ FEZ. ISSO TEM QUE ACABAR. OU MUDA ESSE PENSAMENTO DE SER PEQUENO E TER COMPLEXO DE INFERIORIDADE OU CONTINUAREMOS COM ESSA SÍNDROME. SA

  • Bosco disse:

    BELO COMENTÁRIO WEIBER, ESSE SEU POSTE.

    Mas não acho que PERDEMOS A CLASSIFICAÇÃO ontem, como o SPORT NÃO PERDEU a vaga dele com a DERROTA por 4X1 para nós na PENÚLTIMA rodada e com o EMPATE EM CASA DE 1X1 na ÚLTIMA rodada.
    Nas três últimas rodadas o Sport perdeu uma partida empatou uma e venceu apenas uma. Perdemos o campeonato quando contratamos o Leandro Campos e o Sérgio Guedes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    E um monte de “jogadorzinho”.
    SA!

  • Bosco disse:

    Sobre o jogo de ontem:
    Acho que estão sob estimando o bom elenco do Joinville e o seu treinador.
    O Joinville jogou com sabedoria, só precisava marcar bem e não levar gol, ficou na defesa esperando uma sorte qualquer para fazer um gol já que o empate lhe dava o direito BICHO do Figueirense.

    A sorte veio com aquela barreira subindo para cabecear uma bola rasteira sem deixar um só jogador esperando embaixo, depois veio o pênalti em consequência de um contra taque fulminante deles. No lugar do Potiguar eu fazia o pênalti porque é melhor do que deixar o cara fazer o gol.

    Com 2×0 a fatura estava concluída, impressa e derrota sacramentada.
    Em tempo: FRANCISCO LOPES DE QUEIROZ, quem é Joilson?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, no lugar do Ricardo Silva, eu teria feito a falta fora da área, agora, se ele não tem velocidade…
    SA!

  • antonio martins de lima disse:

    sera que essa diretoria n vai aprender NUNCA!!!. vão formar o time no meio do campeonato?!! a competição em andamento o ceara, não tinha nem laterais…terminou o primeiro turno de maneira vexatória com míseros 23 pontos ai…bla …bla…bla
    é mais nós ganhamos o manjadinho e blablabla do guarasol e , fomos pro nordestão e ficamos no meio dos 4 melhores blablabla….copa do brasil os torcedores não lembram e blablabla…. vamos adquiri o cetem, ora DIRETORIAA….
    O TORCEDOR QUE VER O SEU TIME VITORIOSO E SEMPRE… MESMO COM CRESCIMENTO ESTRUTURAL E REGIONAL,MAS SOBRETUDO NACIONAL, PRA ONDE VCS SÃO ATRASADOS, AMARRADOS, AMARELADOS E ENVERGONHADOS ATÉ PELO OS TIMES DA REGIÃO , IMAGINEM DO SUL MARAVILHA…ESPERO Q SE ACORDEM PRA ISSO PQ APESAR DE TUDO A PAIXÃO NÃO ACABOU#VOZÃO SEMPRE . VCS ACREDITEM!!!.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Chico da Sucatinga disse:

    CSC time grande só na nossa cabeça de torcedor apaixonado.
    Estrutura pífia (agora com o Ceten uma centelha), títulos zero (manjadim não conta) e tradição que não atravessa a Ibiapaba e o Araripe.
    Única semelhança com grandes times é a torcida e mesmo essa tão ressabiada com decepções recentes, se nega a comparecer e com razão neste último e decisivo jogo.
    23.000 no Castelão encerrando o campeonato com chances é de lascar.
    Copa do Nordeste e Acesso jogados pelo ralo : incompetência, jogos fáceis desperdiçados em casa, anúncio indevido do Mota nas vésperas e o principal em minha opinião : um presidente ausente na maior parte do campeonato, quando respondia pela Secretaria do Trabalho.
    É óbvio que por um detalhe poderíamos ter subido e estes deslizes seriam minimizados mas não conseguimos e pensar em começar tudo de novo é desalentador.
    Pelo menos espero que nossa gigantesca torcida vote em 2014 com consciência e não pense que dirigentes oportunistas serão úteis ao nosso clube de futebol quando eleitos.

  • Lula disse:

    Concordo com o amigo ricardo sena que, se o ceara estivesse ganhando o jogo, o figueirense teria ganho o jogo do bragantino. Isso eh que da alento para encarar a derrota de ontem e nao achar que deixamos o acesso escorrer por entre os dedos…….

  • Francisco Jose disse:

    Incompetência geral. Agora só resta arrumar as coisas para 2014. Ainda bem que o Mão de Alface não fica o que já é um ótimo começo.

  • Cesar de sao paulo disse:

    Mais outra decepção causada por essa diretoria que pensa pequeno, que não tem o minimo de respeito com o torcedor, a incompetência e tão grande que nem compensa subir pra serie A pensando pequeno assim, seria so pra passar vergonha assim como passamos em 2011, acho que a nossa realidade e a serie B mesmo.

  • wilson albuquerque disse:

    O Evandro e o Robinson, administram o Ceará com a mentalidade de ‘pequena empresa e bom negócio”, pagam em dia, e daí! A declaração do Mota na semana da decisão foi irresponsável, as declarações do Robinson de que o Ceará ja estava com alguns atletas agendados para 2014 tb na semana da decisão, desagregou o estimulo dos atletas, muitos deles estavam com contratos encerrando no dia do jogo contra o Joinvile, foram declarações irresponsáveis que intranquilizou um elenco que já mostrou serem fracos emocionalmente. O problema do Robinson é o desejo de aparecer pq ele só pensa em ser politico , assim como o Evandro, basta o time ganhar uma, duas partidas que eles vão para a mídia e depois rasgam a boca! Todos incompetentes!

  • wilson albuquerque disse:

    A defesa sempre foi baba, perdeu de 7×1 em dois sábados, contra o Palmeiras, estava em 1×1, o verdão ia levar o jogo, o empate em banho maria até o apito final, mas o SS metido a cavalo do cão e com uma defesa amadora, resolveu que golearia o Palmeiras, aí o verdão foi pra cima arretado, meteu 4×1, contra o Joinville, mante a zaga baba co Potiguar pateta e o beque de usina de nome Gustavo, e tome goleada, o SS está acostumado a treinar times do interior de São Paulo.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Se o Ricardo Silva é zagueiro, eu sou astronauta. Essas “invenções de jogador” só aparecem no Ceará, e não venham defender só pq é da base não, ele teve TODAS as oportunidades, contaram quantas vezes ele prejudicou o ceará? Se foi titular, foi falta de opção! Isso não pode acontecer com um time da grandeza do Ceara, nao pode acontecer com um time que tem a pretensão de subir.

  • Clodoaldo disse:

    Meus amigos alvinegros estou completamente decepcionado com o papelão que essa cambada fizeram no castelão., não pode ser normal, não foi uma derrota normal, tem alguma coisa fora de ordem. O pessoal da “teoria da conspiração” vão já dizer que a bola foi adulterada, a trave foi tirada de lugar e etc. É Bosco tá tudo muito bem, tá tudo normal, realmente levar de três dos reservas do JEC em casa é completamente aceitável , tu torce CSC mesmo??? Nem SA vai ter tô com a cabeça fervendo!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    se eu fosse presidente do Ceará a primeira primeira coisa que eu faria após esse papelão era dispensar o Potiguar ou emprestá-lo de graça para qualquer clube do futebol Brasileiro ..vai ser RUIM assim lá na patagônia .. não apenas ele mais todo o nosso sistema de defesa, é péssimo. foi um dos (não o único), responsáveis pela nossa não classificação para a Série A.

    outro motivo foram as contratações de Leandro Campos e do Sergio Guedes, que afundaram o time no primeiro turno, entregando-o com apenas (23 pontos) para o Sergio Soares, que conseguiu ainda fazer (36 pontos) onde fica claro que se ele tivesse desde o inicio da competição que seríamos certamente um dos quatro classificados para a Série A.

  • AlonzoAlonzo disse:

    Amigos, não adianta quebrar a cabeça dizendo que o Ceará dependia de si para ter subido. É claro que o Figueirense aliviou depois de saber como estava a situação aqui no Castelão. Como disse o colega Bosco, o Ceará perdeu quando contratou LC e SG.
    Porém, acho que vale também, ressaltar essa defesa que é uma vergonha.
    SA!

  • Daniel Viana disse:

    Rapaz,

    sexta- feira estávamos todos satisfeitos com o time. Hoje já é o pior time do mundo. Fala sério. A partida foi desastrosa, horrorosa, nossa zaga é fraca. Porém, não podemos esquecer que nossa obrigação não é subir para a série A, ams sempre brigar para subir. Foi o qwue aconteceu. Ridiculo era estar em 14º no primeiro turno, isso sim é ridículo. Vamos pensar direito, apesar de estarmos todos chateados, muitas coisas boas ocorreram, temos u a boa base para o ano que vem. Se dermos um saltos de qualidade de 3 ou 4 jogadores de titular, ganharemos tudo ano que vem, Perdemos para nós mesmos e o E. leitão fez tudo certo, o bragantino zo não perdeu pelo barulho que foi feito, preparou tudo para o time fazer sua parte, mas infelizmente não fez. Vamos Pra frente. Ruim mesmo é não ir nem pra segunda fase de série C.

  • Cesar de sao paulo disse:

    Fica dificil pra acreditar no trabalho dessa diretoria grande Weiber, pois so nesse ano foram tres grandes decepções em casa, so pra lembrar, duas vezes pro ASA e essa agora pro JOINVILLE, fica uma total insegurança pra toda a torcida de como sera o 2014, eu mesmo so acredito vendo.

  • emidio neto disse:

    Weiber, infelizmente fomos vitimas de nós mesmos. Fizemos um primeiro turno horroroso com resultados não condizentes com as tradições do vozão.
    Além da péssima campanha do primeiro turno, nossa zaga falhou durante quase todo o campeonato. Praticamente em quase todos oa jogos levamos gols. FH foi vitima da fragilidade da nossa defesa, entrou o Jaílson que é um goleiro de primeira categoria, também foi vitiima do nosso sistema defensivo. Fez dois jogos e levou cinco gols, dos quais não teve culpa nenhuma.
    Ricardo Siva, Diego Ivo, Gustavo e outros não estiveram bem, Rafael Vaz fez muita falta. Mas é obvio que não podemos debitar nosso insucesso apenas na nossa defeza, acho que nossa diretoria precisa pensar como time grande. Vou citar um exemplo: Na primeira proposta que veio para tirar o Rafael Vaz ele foi embora. Durante quase todo o campeonato da série B a Chapecoense recebeu propostas para vender seu artilheiro. Muito bem, a d diretoria fez um acordo com o atleta e seu empresário e o jogador já vendido, jogou todo o campeonato, para em 2014 se apresentar ao seu novo clube.
    Nesse episódio do Álvaro e Bragantino, nosso presidente foi de uma infantilidade fora do comum. Se o Ceará estivesse se classificado, não tenham duvida que o Figueirense já estava na justiça e nós correriamos o risco de perder a classificação e ainda pegarmos uma punição de dois anos. A federação catarinense é muito forte, ontem o gol que deu a vitória do Criciúma contra o São Paulo foi uma vergonha.
    As vezes nosso presidente fala coisas que se voltam contra ele, é preciso falar pouco e escutarr mais. Sofremos um massacre de noticias da midia do sudeste que já estava preparada para derrubar o Ceará. Um atleta acusa seu time de ser corrompido pelo adversário, e as acusações se voltaram contra o Ceará. Eles conseguiram transformar o vozão em vilão e o Figueirense em vitima.
    Nosso presidente tirou nosso time da “lama”, o Ceará era motivo de piadas entre os “boleiros”, ninguém queria vir jogar no vozão, dividas trabalhistas sem precedentes na história do Ceará, tudo sanado com muita competencia administrtiva. Mas só isso não basta, é preciso ousadia nas contratações, mais critérios também nas contratações. Todos entendem as dificuldades financeiras, mas não consigo entender como um clube da tradição e com uma torcida que nós temos, nossa diretoria não consiga um patrocinador de “peso” daqueles pra resolver definitivamente nossos problemas. Somos o maior clube da quinta capital do Brasil, não é possível que ninguém queira nos patrocinar.
    Para 2014 devemos conservar a maior parte dop nosso elenco, alguns devem sair por razões contratuais e outros por deficiência técnica. Não venham com a filosofia de dispensar todo o time para formar outro. Temos que ir para a Copa Nordeste para ser campeão, é isso que tem que ser feito.
    O número 10 do Icasa que não recordo o nome, é muito bom jogador. Acho que poderíamos tentar sua contratação. Mas logo, antes de outros clubes. O Alessandro atacante do América-MG seria uma boa contratação, isso na minha opinião, posso até está errado.
    Weiber, temos que continuar subindo a ladeira, não podemos estagnar ou descer. O Ceará de 20 atrás não tinha pespectiva de futuro, hoje nós temos, o que aconteceu contra o Joinville não pode e nem deve atrapalhar nossos planos de crescimento. Não podemos ficar nos lastimando por essa derrota. Parte do estádio do Corinthians caiu e já hoje recomeçaram as obras.
    Existe um provérbio chinês que diz. : Cuidado com as pedras pequenas, são nelas que costumamos tropeçar, porque as grandes nós as enxegarmos e desviamos.”
    É isso vozão, nosso centenário vai ser repleto de alegrias, cabe a nós torcedores fazermos a nossa parte com incentivo e comparecendo aos jogos e deixarmos a péssima mania de ficar perseguindo nossos jogadores.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Angelo disse:

    Para 2014 vamos ter Vasco, Flu, Ponte Preta, Nautico. Como vamos subir desse jeito? Mais um ano na B. Meu consolo agora e’ porque o gato de peruca vestido com as camisas do Patati-Patata’ continua na CCCCCCCC.

  • Magnata disse:

    No lugar do Potiguar, eu me aposentava, isso sim. Posso deduzir um monte de coisa do que vi no sábado, a maior vergonha que já vi o Ceará fazer. E olhe que já tomou goleadas absurdas até do rival, mas o que houve sábado, juntamente com o conjunto da obra provocada pela diretoria falastrona, foi a maior vergonha que vi o Ceará protagonizar.

  • Manoel disse:

    Saudações galera Alvinegra,

    Podemos aqui debulhar um montão de coisas que nos levarão a permanecer na série B, mas isso é muito fácil de fazer. Podemos criar, especular e até acusar, mas sejamos sinceros, nosso time oscilou muito dentro da competição e isso se deveu pelo péssimo primeiro turno. O SS ao chegar, foi obrigado a colocar em campo uma equipe ofensiva, deu certo? Deu! Mas poderia ter sido um desastre, ou não? O certo é que devemos permanecer com pelo menos 50% desse elenco e fazer contratações pontuais e sem erro, pois várias competições pela frente e acredito muito que 2014 será um grande ano para nós torcedores do Vozão.

  • Eduardo disse:

    Concordo com Faoly, César e Domingos-Massapê. Nosso elenco é mofino, parece ter baixa autoestima. Os jogadores se apequenam quando a tensão de uma decisão aparece. Amarelam. Não é a primeira e nem será a última (só neste ano já foram quatro!!). Essa é apenas a parte visível do problema, mas é possível que esse espírito perdedor e medroso não seja só do elenco. É muito pouco provável que seja só isso. Se queremos um grupo vencedor teremos que ter jogadores, integrantes da comissão técnica, assessoria, diretoria, técnico, enfim, todos os componentes precisam ter espírito vencedor, e não esses tipos que se acabrunham, se derretem de medo, de covardia na hora que mais precisamos deles. Pra ganhar das “galinhas mortas” (com o devido respeito) do campeonato cearense e ser endeusado por um monte de cronista e torcedor ufanista é uma facilidade. Se a coisa esquenta um pouquinho os caras tremem. Numa disputa, seja esportiva ou não, o competidor precisa ter atitude, confiança, e não ser treme-treme. Já vi jogador do Ceará “das antigas” enfrentar o adversário dizendo “eles até podem ser melhores, mais ricos e mais fortes, mas quem vai ganhar somos nós”. Ih rapaz, almofadinha passava era longe! (Não confundir com violente, jein?)… Que decepção monstra….

  • W.Sousa disse:

    Eu no lugar do Evandro deixava esses sangues-suga, esses sem vergonha, esses sem alma, esses verminosos tudo sem receber nem um tostão este fim de ano. Sem essa de pagar dezembro e 13º. Vão se lascar e lascar outros lá na p…q…p!!!
    Se eles tivessem decência, devolveriam o dinheiro recebido pelos “bichos” dos jogos contra o sport, avai e guaratingueta.

    Por causa desses incompetentes, desses fracassados que resolveram tirar dois dias, bastaram dois dias, pra frescar com a cara da torcida e não jogar nada (Contra o América-RN e contra o Joinville), o clube deixa de ganhar mais de 20 milhões e, o pior, tem sua história quase centenária manchada. Isso tira torcedor, isso perde torcedor e perdendo-o, mexe no maior patrimônio de um clube.

    Concordo com o Domingos Massapê, a diretoria tem que impor na mentalidade de qualquer jogador que vier pra cá, que subir para 1ª divisão é mister. Da mesma forma que o Ceará entra mo manjadinho pra ganhar, sendo inadmissível não ir pelo menos à final, deve entrar na série B, sendo inadmissível não terminar no G4, ou se perder a vaga no G4, seja porque o outro time teve mais qualidade que a gente, mas não mais vontade. Vontade, garra nunca podem faltar.

    Frustrado, decepcionado, preferiria ter sido roubado lá em bragança a ver um bando de zumbi andando dentro de campo, desconcentrados, sem garra, manchado nossa história.

  • jr disse:

    Bosco, concordo contigo. Realmente, subestimamos o Joivinville, haja vista que o nosso time era infinitamente inferior. Aliás, uma sorte ficarmos na posição em que ficamos no final, pois o CSC não é melhor que o Paysandu ou qualquer outro rebaixado. Essa diretoria segue errando e vai continuar assim até os alvinegros aguentarem. Nosso goleiro foi até bem em alguns jogos, mas é irregular e resolveu falhar tudo que tinha direito contra o palmeiras ( o jogo realmente decisivo); a defesa é uma das piores do Brasil, no meio de campo, o Rogerinho raramente entrou em campo de fato; no ataque, escapou o Maganato com quase 40 nos couros; a grande decepção foi o Mota, muito abaixo do que se esperava. O resto não passa de jogadores medíocres. E, tome incompetência dessa diretoria fuleragem.

  • Henrique Morais disse:

    Faltou chegada, parecíamos que tínhamos um complexo de inferioridade em relação a série A. O time jogou mal o jogo inteiro, talvez o único bom momento foi no começo do 2 tempo. Não temos zagueiros para ficar no G4 da série B, não entendo os chutes fracos do Mota e do Magno Alves. O Palmeiras, Sport, Figueirense desceram ano passado ejá subiram nesse ano, pois são times que tem chegada. Ano que vem vai ser difícil, teremos Náutico e Ponte Preta( bons times) e Vasco ou Fluminense ou Coritiba ( grandes times). Agora é esperar pelo ano que vem. Espero que dispensem o Gustavo e o Potiguar.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Belo comentário e muito verdadeiro.Uma vez Ceará sempre Ceara.Vamos ajudar ainda mais o sócio-torcedor,so assim teremos um time mais forte e vencedor em 2014.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, não tenho atestado pra defender diretores, mas vou dar minha opinião. Todos sabemos que a Diretoria errou ao não fazer um planejamento pra subir este ano. Todos sabemos que a Diretoria, no começo, não tava querendo investir pra subir este ano. Mas, amigos, da metade pra frente da segunda volta, ou seja, no último quarto do campeonato, a Diretoria fez de tudo pra subir. Tudo bem, errou ao fazer isso somente no final, mas antes tarde do que nunca. Na minha opinião, o erro principal por não termos subido foi dos jogadores. Faltou garra, faltou sangue nos olhos. Se tivesse existido isso, por parte dos jogadores, nós teríamos subido sim. Não me venham dizer que o time é ruim. Não é. Pode não ser um time equilibrado dentro de campo, pois tem bons atacantes e zagueiros ruins. Mas esse time aí tinha condições totais de vencer o Joinvile. Esse mesmo time enfiou 4×1 no Sport jogando muita bola. Esse mesmo time vinha de 4 vitórias consecutivas em jogos difíceis. Dava pra ganhar sim, do Joinvile. A Diretoria fez sua parte, é bom que se diga isso. O presidente do Bragantino se vendeu pro Figueirense por R$ 1,4 milhões e afastou alguns titulares. O que fez a diretoria do Ceará??? Fechou com os jogadores do Bragantino por R$ 1,0 milhão. Em relação ao Paraná, o Ceará acertou por R$ 100 mil e mais R$ 500 mil se viesse a classificação pra Série A. O que estou querendo dizer??? A Diretoria fez sua parte, não foi omissa. Faltou foi vontade aos jogadores, faltou raça, faltou comprometimento. Isso me deixou triste. Foi essa a verdade amigos. Volto a repetir, não tou defendendo diretoria do Ceará, mas, mesmo com toda a falta de planejamento, mesmo tendo acordado tarde pra facilidade que era subir este ano, a culpa maior foi dos nossos jogadores, pois não tiveram vontade de vencer o Joinvile, não quiseram vencer o Joinvile. Por que não quiseram??? Vou saber da verdade, Weiber, e vou dizer aui neste blog. Sei que nosso time não é um excelente time, mas teríamos condições sim de vencer o Joinvile, como vencemos o Sport, o Avaí. Vencemos porque jogamos com sangue nos olhos. E por que não fizemos isso quando mais precisávamos??? Ainda vou saber o porquê. Weiber, temos de fazer uma reformulação total no elenco. Estamos precisando de jogadores novos, com raça e querendo subir na vida, ou seja, querendo mostrar serviço. Para o próximo ano, o Ceará comprou parte do passe do Assisinho (30 ou 35%) por aproximadamente R$ 300 mil. Já fechamos com o goleiro do Paraná (parte da Diretoria não quer mais o FH). Quando souber mais notícias, informo a vocês. Apesar de decepcionado, principalmente com o grupo de jogadores, acho que poderemos ter um ano vindouro promissor. Só não me venham com esse negócio de tetracampeonato. Essa não, a torcida do Ceará não merece mais ser enganada. Ninguém tá querendo ser campeão dessa porcaria de manjadinho não. Um time só se torna grande quando vai pra Série A e quando fixa isso como principal meta. Um abraço a todos!!!

  • César disse:

    Toda a semana antes do jogo contra o JEC foi lastimável .
    Declaração do Mota .
    Leitão, lá em Bragança Paulista, conversando com jogadores do Bragantino .
    Potiguar sendo escalado para um jogo muito importante.
    E agora , José ?
    Novamente série B e com o Leitão e sua economia de palito .

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Os amarelões do ano !!!!
    CSC e FEC – perderam partidas semifinais pra times fraquíssimos na copa do Nordeste !!!
    FEC – série C (sem comentários)
    CSC e ICASA – Na série B perderam vários pontos em casa e fora com partidas que estavam na mão. E mesmo assim, chegaram aptos ao acesso mas amarelaram e perderam nas partidas finais mais importantes.
    Vamos pra 2014 !!!!

  • Bosco disse:

    Robinson de Castro, algumas sugestões:

    Para o gol:
    O goleiro João Ricardo do Icasa ou o goleiro do Paraná.

    Zagueiro:
    Luis Otavio do Icasa e um zagueirão bom que tem lá no Sampaio Correia.

    Volantes:
    Dois volantes de renome para brigarem pela titularidade.
    Um lateral direito.
    Um meia para ser reserva do Rogerinho e dois atacantes para chegarem com perspectiva de serem titulares.
    Emprestar os garotos que não serão utilizados na Copa do Nordeste para clubes que disputarão o estadual cearense para que possamos acompanha-los em ação.
    Isso é só para começar.

    Obs: Não trazer ninguém para compor elenco.
    Todos terão que vir para brigar por uma vaga no time de cima.
    Saudações mais queridas.

  • Sorin disse:

    A diferença dos homens para os meninos!

  • Sorin disse:

    Leitão é um baita presidente, mas não sabe montar time, nem contratar ou demitir treinador. Frequentemente erra. Esse vice presidente é apenas um político querendo fazer a vida através do Ceará. Esse ano contrataram um gerente, mas ou o cara é fraco ou não deram carta branca para ele trabalhar. Se isso não mudar, ano que vem não vai ser diferente.

  • Sorin disse:

    O final do campeonato foi simplesmente ridículo, mas tivemos uma admirável recuperação e fizemos, no final das contas, uma boa campanha!

  • Sorin disse:

    Para que chorou antes do tempo e ficou acusando os outros, agora tem que admitir que foi o Ceará SC que amarelou feio, mais uma vez. Já viu muito esse filme: Goiás, Avaí, Asa, Ixport…

  • Sorin disse:

    Cada vez mais se cristaliza a ideia, caindo na real, nosso acesso em 2009 foi um aborto do acaso. Daqui a 15 anos se repete.

  • Sorin disse:

    Quem ficaria para 2014?
    Com certeza:
    Magnata
    Lulinha
    Gamalho
    Vicente
    Marcos
    J. Marcos
    Ricardinho

  • jr disse:

    Daniel, é de torcedores como você que diretoria medíocre adora. Quer dizer o CSC fez tudo certo em 2013? Foram só contratações supimpas? O Evandro e o Robson são verdadeiros estrategistas e como sabem contratar bem! Meu prezado, bastava um pouco mais de sabedoria para ver que aquela defesa não joga nem em campeonato de várzea. Que o Rogerinho não é cpntratação que se preze para ser titular do vozão. Que no começo da temporada tivemos de aguentar várias partidas com dois laterias que nem pareciam ser profissionais de tão ruins. E o pior: tolerar a ideia segundo a qual o Mota resolveria problema de algum time. Tolice, amigo! Não subimos por incompetência desta diretoria que não reforçou o time minimamente e que já havia entregado os pontos no meio do campeonato (lembra da declaração do tal de Robson?) O pior é que além de incompetentes o senhores da lei do C SC ainda são arrogantes e não conseguem reconhecer e reparar os próprios erros. Que 2014 nos brinde com melhor sorte com ou sem essa diretoria amadora. PS: Caros, acreditar que aquele resultado entre o Bragantino e o Filgueirense iria ficar no 1 a 1 caso o Icasa ou, menos provável, o Ceará começassem a ganhar sua partidas, equivale a crer no papai noel descendo as chaminés para depositar os presentinhos nos sapatinhos.

  • Magnata disse:

    Bosco, Rogerinho? E esse porqueira ainda vai ficar no Ceará? O homem de nove passes errados a cada dez nos jogos decisivos (porque nos normais ele erra a metade)?

  • fernando oliveira disse:

    Caro Weiber,

    Muitos erros esse ano. Perder faz parte até porque temos um adversário do outro lado que também quer vencer. Credito boa parte dessa recuperação do time ao fato do Evandro ter saído do governo e ter focado mais no clube, também ao acerto do treinador SS e a excelente fase do Magnata. Quando o time passou a ter 2 bons laterais jogando juntos cresceu de produção. Agora, as peças de reposição jamais existiram. Nós fomos um time composto por 8 ou 9 bons jogadores, mas sem elenco e , desses 11, os dois zagueiros não existiam. Erros de arbitragem vão sempre acontecer a favor ou contra e temos que ter margem para nao sucumbirmos quando forem contra. Concordo quando diz que o elenco não estava preparado e para mim, quando viu a chance real , assim como o Icasa, o peso foi grande e não corresponderam. Acho que a diretoria falhou ao acreditar( ou fingir acreditar) na Zaga quando a torcida toda pedia mudanças.
    Desse time ficaria somente com : Ricardinho, M Alves, Marcos, Vicente, D Orlando, Gamalho( esse por ser uma especime rara, jogador pivÔ).
    Restante Rua !!! inclusive J Marcos que não é mais o mesmo jogador há tempos e não acompanha mais ninguem.
    obs: Até agora nÀo consigo entender porque nosso grande idolo e torcedor Mota pisou na bola naquele momento infeliz .
    Ele nao foi o culpado de tudo como aqui já inumeramos diversos erros, mas naquela reta final, horas antes de uma decisao, contribui bastante para levarmos essa catástrofe que vai demorar muito a ser digerida. Uma pena…Uma pena… Uma pena….

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZÃO disse:

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,
    TIME SEM VERGONHA.
    Weiber, a meses atrás alguns comentários davam conta da possibilidade da não subida
    do CEARÁ para a série A por questão de não ser interessante no momento essa subida, face a perspectiva de o ano seguinte ser o do centenário e por conta da não formação de uma boa equipe para a disputa corrermos o risco de ver o time rebaixado de volta para a série B. Muita gente até pensou essa hipótese ser do pensamento da Diretoria. Ora, de repente se formou uma reação contrária a esse pensamento e o time após um primeiro turno sofrível se articulou e no segundo turno passou a jogar como verdadeiro time que quer almejar alguma coisa, chegando mesmo a nos dar alguma confiança de que isso se concretizaria, ou seja, o tão aguardado acesso. E vieram os jogos de Paraná (1 X 1) com direito a gol feito perdido pelo Mota, Chapecoense (1 X 1) com gol tomado ao final do jogo, América-Mg (1 X 1) onde o time só jogou um tempo e por fim América-RN (esse o mais terrível) onde perdemos de 1 X 0 para um time que não tem metade da folha do Vozão, com direito a ameaça de perda de um mando de campo (talvez fosse melhor ter feito o jogo fora mesmo, para a torcida não presenciar mais esse espetáculo deprimente). Nove, eu disse nove, pontos jogados fora. Nove pontos jogados no bueiro, dois dos quais (o do jogo do Paraná) com certeza no teria guindado ao paraíso da elite do futebol brasileiro. Novamente, a partir daquela sequencia funesta, passamos a achar que o time tinha brigado mesmo apenas para escapar da degola e que feito isso não se interessasse por mais nada. Aí, deram uma chacolhada e parece que surtiu efeito porque ganhamos quatro jogos seguidos que nos reanimaram novamente e nos puseram nos calcanhares do G4. Com 59 pontos conseguidos e após a penúltima rodada só dependeríamos dos tropeços de ICASA e FIGUEIRENSE e eles aconteceram. E nós, o que fizemos para merecer o galardão final???
    NADA, N – A – D – A. Ao contrário, tomamos uma goleada acachapante de um time misto e que não almejava mais nada e tão somente encerrar a sua participação de forma honrosa, pois veja você, o JOINVILLE é rival do time do FIGUEIRENSE e poderia muito bem facilitar as coisas para o Vozão só para não vê-los na primeirona, mas isso não ocorreu, por que? porque lá para aqueles lados os caras tem hombridade, coisa que faltou a esse BANDO DE DESCOMPROMISSADOS que neste ano vestiram o glorioso manto alvinegro. E agora é passar uma borracha em mais essa página vergonhosa e juntar os cacos e tentar montar (de novo) uma equipe para o ano do centenário.
    TENHO DITO.

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZÃO disse:

    P Q P Só agora eu consegui ler todos os comentários e me deparei com aquele feito pelo amigo que se intitula “Zé Alvinegro”. Zé, meu fi, onde é que você conseguiu essa informação de que o Mão Fechada do Evandro Leitão iria dar (ou deu, não sei) 1 milhão para o Bragantino e mais 600 mil para o Paraná fazer o que o time dele (Ceará) não fez, ou seja, vencer seus adversários? Um cara que passou o ano todo de 2011 fazendo economia de palitos para montar um time competitivo, o que nos fez cair da primeira, continuou a saga em 2012, quando mal nos mantivemos na segunda e nos brindou no ano em curso com esse arremedo de equipe, tem 1,6 milhão para brindar a terceiros??? Eu acho que você andou vendo assombração de mais, cara! Pense bem! Se o presidente do Bragantino já havia fechado com 1,4 milhão como é que os caras iriam aceitar só 1 milhão do Ceará??? O que houve meu amigo, foi muita falácia e pouca eficácia. TENHO DITO.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, não subimos pela total incapacidade destes montes de refugos, também defendidos e adorados pelo Bosco Leitão. Jogadores refugos como mão de alface FH, os dois Helder, Gustavo, Potiguar ou Ricardo Silva, Xaves, Galardo, Ritelly,Rafinha, Luisinho, Dinelson joga nada, Avenida Marcos que se é bom no apoio é péssimo na defesa. Mas quanto fazíamos critica éramos logo rotulado de tricolores ou coveiros. Duas goleadas em 8 dias. Goleado pelos reservas do joinvile em casa de 3 a 0. Pergunto quem é pior Potiguar ou Ricardo Silva … Segundo Bosco, tem que defender por que é da base . Outro amigo disse que o Potiguar ia para a seleção. Caro Weiber , tudo que favorecia acontecia, como nesta ultima rodada e o vozão negou fogo. Que nem sapo cururu. Os times colocavam o vozão no g4 e ele pulava fora ! Vamos recomeçar; Joilsom, Vicente,Joao Marcos, Diogo, Lulinha, Magno Alves,Mota se quiser, Ricardinho, Rogerinho. Indico para o gol João Ricardo e goleiro do Paraná, lateral direito Leilson do Icasa ou Norberto do América de natal, lateral esquerdo Guilherme Santos do Atletico Mineiro ou Piaui do Oeste. Juninho Potiguar do Icasa para o ataque. Na zaga contratar dois zagueiros. Precisamos de um grande jogador , para parar, jogar, pensar e conduzir o time em campo. Talvez um Cleber Santana, se o time tiver condições de pagar. Faltou um líder. Mota, meu ídolo , não esteve em campo. Alguém viu …

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    ESSA DE DEIXAR PARA RESOLVER EM CIMA DA HORA NUNCA DAR CERTO.
    O CEARÁ SÓ NÃO SUBIU PORQUE FOI MAL NA PRIMEIRA ETAPA.
    AGORA ACHEI EXAGERO O TIME CONCENTRAR QUARTA-FEIRA,NÃO ADIANTOU NADA.
    ERA PARA TER CONCENTRADO NO MÁXIMO QUINTA-FEIRA À NOITE,ATÉ O MAGNO ALVES RECLAMOU DE CONCENTRAR QUARTA-FEIRA.
    CONCORDO COM TODOS VOCÊS,O CEARÁ NÃO JOGOU NADA.
    TUDO QUE VOCÊS COMENTARAM,EU ,ENÉAS,CONCORDO,EM NÚMERO,GÊNERO E GRAU,RAZÃO PELA QUAL NÃO VOU ME DESGASTAR,O QUE PASSOU ,PASSOU,NÃO TEM MAIS JEITO !SE EU ME DESGASTAR FICAR COM RAIVA NÃO VAI TER MAIS JEITO,ENTÃO VOU FICAR POR AQUI E PROCURAR MANTER O EQUILÍBRIO PARA NÃO MORRER DE RAIVA E DO CORAÇÃO.O TEMPO ENSINA A GENTE A SER MAIS PRUDENTE.
    UM ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO MEUS CAROS AMIGOS POR TER TIDO PACIÊNCIA COMIGO ESCREVENDO NO BLOG DO VOZÃO !
    FALTOU O EVANDRO INVESTIR MELHOR NO PRIMEIRO TURNO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Becão Coelho disse:

    Vamos passar de novo 15 anos na B? Time que é de A, sobe praticamente no ano seguinte à queda. Então, lanço a pergunta: Somos ou não de A. Acho que não somos nem de B, porque disputamos já 20 série B e não ganhamos sequer o vice-campeonato.
    Agora, com toda certeza, somos do cearense, pois não passamos nem 2 anos para ganhar um título.

    Presidente, venha a público para dizer que não temos vocação de A e do N/NE, somente têm vocação de A, os times da Bahia e Pernambuco. Di

  • Becão Coelho disse:

    Continuando, diga a verdade ao torcedor para não ficar iludido.

    Agora tem uma coisa. Pela pujança urbana , turística e econômica de Fortaleza, e com aquele belo Castelão, o PV também não deixa a desejar, temos potencial de A e eu duvido, se os presidentes de nossos maiores clubes, fossem empresários globais, tais como J. Macedo, M Dias Branco, Deusimar Queroz, Tasso Jeressati, só citando alguns, nós chegaríamos lá e era ligeiro por causa justamente do pensamento grande de cada um desses citados. Um torcedor, Wilson Albuquerque, resumiu muito bem a mentalidade dos atuais dirigente do Ceará – aqui, entra também os do rival – , pensam tipo “pequenas empresas, grandes negócios”.

    Resumo da ópera, como diria Alan Neto: Como esperar um Ceará, por exemplo, grande e na A, se a mentalidade de Robinson e Evandro, são bem pequenininhas, até porque, não poderia ser diferente porque eles são de orígens humildes, de classe média- média, que tiveram ascensão social tardiamente inclusive.

    Sabe de uma coisa. Estou começando a me afastar do futebol porque não quero eternamente ser apenas campeão cearense.

    Chega de tanta decepção. Chega de tanto ser iludido. Abaixo as mentalidades provincianas, que não permitem que nosso futebol pelo menos se iguale aos de Pernambuco e Bahia. Seremos o eterno 3o. ?

  • Silvio disse:

    Meu caro colega Zé Alvinegro, há muita coisa pra investigar e quando descobrir manda pro Blog, talvez o W publique. Começa pesquisando pra onde o Mota vai em 2014, quem é o empresário e com quais clubes ele tem negócios. Pesquise tb sobre o Ricardinho e a proposta tentadora pra disputar a Série A. Vá em frente, isso que fizeram com o Vozão não pode ficar assim no esquecimento.
    Nossa Diretoria foi igual a do time da C: inexperiente com os seus jogadores. Era só imaginar: quando antecipamos a compra do Assiszinho, o rapaz não acertou mais nem um chute e pipocou geral. Então, lógico que poderiam fazer o mesmo com algum jogador nosso. O mundo (sub) do futebol é cruel!
    Publique esse desabafo que não é só meu, por favor!

  • Freire disse:

    Primeiro uma observação pontual sobre o jogo: embora o elenco tenha passado a semana toda falando que teria que fazer a parte dele, vencendo o Joinville independente do resultado dos outros jogos, isso não aconteceu de maneira nenhuma. Quem vi o jogo pela TV, deve ter observado a cara de enterro dos jogadores quando voltaram do vestiário para o segundo tempo, já sabendo que o Figueirense estava ganhando o seu jogo. Naquele momento cravei: esses caras aí já entregaram os pontos, não vamos ganhar esse jogo de jeito nenhum.

  • Freire disse:

    Agora sobre a campanha, vou na contramão da maioria dos torcedores e concordando um pouco com o Daniel Vianna. Se formos analisar o histórico do Vozão na série B, antes do primeiro acesso, na maioria das vezes brigávamos para não cair, eu mesmo, nunca imaginava ver o Ceará na primeira divisão, tal a mediocridade dos elencos que o clube formava ano após ano. O que vimos ano passado e este ano, mesmo com todos os problemas que ocorreram, foi uma evolução, pois se não brigamos para subir ano passado, pelo menos afastamos o fantasma do rebaixamento logo nas primeiras rodadas, e este ano, brigamos com reais chances até a última rodada. Não se muda uma realidade do dia pra noite, se continuarmos com a eficiência administrativa-financeira, mantivermos uma base para 2014 qualificando este elenco, e uma diretoria mais presente também, e a torcida claro, fazendo a parte dela, acredito que o acesso virá naturalmente e merecidamente.

  • João Nogueira disse:

    Enquanto a diretoria do Ceará continuar formando o time durante o campeonato nacional, não conseguirá subir. O time tem que ser formatado durante o campeonato cearense.
    Tem que conservar no time os que foram bons neste campeonato. Não adianta ficar com FH, se a torcida não mais o quer. Ele alterna bons e maus momentos, durante o torneio. É instável.
    Tem que manter a linha de frente e contratar toda uma defesa.
    Empresta o Potiguar. A torcida já perdeu a paciência com ele.
    As contrações deverão ser feitas aos poucos, para as posições carentes, durante o campeonato cearense e, para o o nordestão, o time já deverá estar no ponto. Nada de “jogador aposta”.
    Não adiante fazer economia, contratando jogadores medianos. se as rendas e os sócios torcedores minguam a cada dia.
    O investimento em craques – quando teremos novamente um jogador para chamar desse nome! – traz retorno em rendas e sócios torcedores.
    E cabe a nós, os torcedores, entendermos que não se faz um time consistente e vencedor, em apenas dois ou três anos, considerando que essa diretoria pegou o Ceará em frangalhos. A diretoria tem errado mas, ainda, tem crédito.
    Devemos ajudar sempre o vozão, – esse, sim, é eterno! – se o quisermos forte.
    A hora é de se tornar sócio, ir aos jogos, construir, enfim, para a grandeza do glorioso.
    Amanhã, será outro dia! E outros dias virão que nos deixarão alegres ou tristes, (que estes últimos sejam bem menos no ano de 2014), mas sempre com o vozão no coração. Na sua vida, até que ela venha a se exaurir…

  • cavalcante disse:

    Weiber me enganei com o Ceará -atletas, não é possivel que os que fazem o futebol do Ceará não ESTEJAM VENDO ESSE LUIZ OTÁVIO- ICASA É EESE BELO VOLANTE DO SAMPAIO CORREIA- JONAS UM BELO 1

  • cavalcante disse:

    Weiber me enganei com o Ceará -atletas, não é possivel que os que fazem o futebol do Ceará não ESTEJAM VENDO ESSE LUIZ OTÁVIO- ICASA É ESSE BELO VOLANTE DO SAMPAIO CORREIA- JONAS UM BELO 1º volante veloz é marcação implacavel é sabe jogar me LEMBRA O MICHEL QUANDO JOGAVA NO CEARÁ SENDO QUE O JONAS É MELHOR….lembra ai Weiber quando falava do R. Vaz vou CITAR O BRINER= PARANÁ…..

  • ALEX GIRAO disse:

    Agora é trabalhar 2014. E um bom 2014, passa por boas contratações, manutenção da organização administrativa e apoio da torcida. Não adianta ficarmos pensando em quanto deixaremos de faturar por não termos conseguido o acesso, mas sim trabalharmos em cima do que poderemos arrecadar para formamos um bom time e conquistar os nossos objetivos.

  • VITOR disse:

    defendo renovação de pelo menos 90% do time titular,mas parece que o pior lateral do mundo,que é esse vicente,vai renovar o contrato,notaram que a maioria dos gols saem nas costas desse dublê de lateral.

  • Bosco disse:

    SOMOS UM CLUBE DE SÉRIE B SIM, COM MUITO ORGULHO.
    Respondendo a pergunta do alvinegro COELHO:
    Somos um time de série B e um time mediano da série B se é isso que o ALVINEGRO quer saber.

    Ali no meio (mediano) entre os que não caem e os que não sobem. Como o for D é de série C e mostra isso em campo a pelo menos 12 anos intercalados e cinco ininterrupto.

    Só que na gestão atual após a saída do tsunami Rabelo melhoramos muito.
    Já subimos uma vez para a elite em 2009, permanecemos com louvor em 2010, ano em que ganhamos vaga para a sul-americana, caímos em 2011 por um pênalti perdido e pela falta de um estádio que coubesse a nossa torcida.

    Em 2012 continuamos ali na série B no meio da tabela sem chance de subir e nem medo de cair. Em 2013 batemos na trave por um ponto e tudo indica que esse ano de 2014 as esperanças aumentarão porque começaremos o ano diferente dos outros anos – começaremos com um treinador competente que vai montar o time ao gosto dele.

    Mas mesmo que subamos em 2014 e desçamos ou não em 2015 não podemos dizer que somos times de série A. Quem pode dizer isso é o Vasco, Botafogo, Atlético Pr, Corinthians, Bahia, Vitória, Grêmio dentre outros que já caíram, mas são clubes de série A.

    Ceará e Sport Recife que nunca tiveram em série C, Náutico, Criciúma e Ponte preta, Curitiba são clubes de série B que eventualmente sobem para a elite e caem facilmente.

    Tem gente que pensa que estamos apenas passando uma chuva na série B e que somos da elite do futebol, mas estão redondamente enganados, somos clube de série B. Incontestavelmente de série B.

    É como diz o WEIBER: – “Tem torcedor que dormiu em 2009 e nunca mais acordou”. – acordem gente! Somos um time de série B e ainda seremos por muito tempo. Mesmo com subidas e descidas mais frequentes que é o que todos nós esperamos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • OLIVAR disse:

    A VERDADE É QUE ESSA DIRETORIA SEBOSA NÃO QUERIA SUBIR ESSE ANO. ELES EMITIRAM VÁRIOS SINAIS DURANTE A COMPETIÇÃO, O MAIS CLARO FOI QUANDO UM DELES VEIO A PÚBLICO E JOGOU A TOALHA. O ANO VINDOURO É UM ANO ELEITORAL, DE CENTENÁRIO E COPA. COM UM BOM TIME E BOA CAMPANHA, ELEGEM-SE UM PARA DEPUTADO ESTADUAL E OUTRO PARA FEDERAL, MOLE, MOLE. SUBÍSSEMOS ESTE ANO, NO ANO QUE VEM NÃO SERIA NOVIDADE, UM FATO CORRIQUEIRO, BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA. TEVE MARMOTA NOS JOGOS DO PALMEIRAS E JOINVILE, AQUELES DESEMPENHOS RIDÍCULOS , FORA DO COMUM E INACEITÁVEIS TEVE UM PORQUE. CONTRA O JOINVILE ELES SIMPLESMENTE NÃO QUERIAM FAZER O GOL, TEVE UM LANCE QUE O LULINHA, SENTOU OU DEITOU EM CIMA DA BOLA DEBAIXO DO GOL. AINDA BEM QUE A MAIORIA DESSAS PRAGAS VÃO EMBORA E EU ESPERO PARA NUNCA MAIS VOLTAR.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caros amigos alvinegros!
    A nossa subida seria um “aborto”, simples assim.
    Não fizemos por merecer a subida e as razões já foram expostas aqui à exaustão por todos nós que frequentamos esse blog.
    Não houve planejamento prévio, e isso é fundamental, chegamos ao absurdo de em meio ao campeonato não termos laterais para por em campo.
    O que mais me preocupa é que nossa diretoria não aprende com os erros, e temo que em 2014 viveremos a mesma situação.
    O pior é que certamente a série B 2014 será muito mais difícil, com as entradas de times mais importantes e que já entram com vagas garantidas.
    O time se comportou como uma montanha russa, altos e baixos, sem consistência, mesmo depois da feliz chegada do SS, e isso gera desconfiança, que gera perda de público e por aí vai…
    Nunca achei, como alguns aqui, que o nosso problema fosse o FH, que não é nenhuma brastemp, mas também não é pior que os quatro goleiros dos times classificados. O Joilson, bom goleiro, em dois jogos levou cinco gols, provando que o problema era o resto do time.
    Quanto ao chororô de malas brancas e pretas, isso é mais velho no futebol do que a minha bisavó, não entro nessa. Um time organizado, vencedor, não precisa se preocupar com isso, ganha a vaga no campo, apesar das tramoias extra campo. Em 2009 não houve mala que tirasse a nossa vaga, ganhamos no campo.
    Como torcedor vou continuar torcendo por melhoras, mesmo ressabiado com essa diretoria, na qual não vejo competência para organizar um time com possibilidades de subir. Tudo que desejo é que me provem o contrário, estarei aqui para dar a mão à palmatória.
    Saudações alvinegras!

  • Concordo plenamente Enéas, eu ainda tô com tanta raiva que preferi nem escrever nada, kkkkk

    Eu tinha dito aqui que encerraria o ano com orgulho do Ceará, más estava contando que o time venceria a última partida ainda que não subisse. Não contava com essa palhaçada que foi o presente de fim de ano que essa torcida maravilhosa recebeu.

    Nossa torcida não merece isso. E se queixam com a diminuição de público? melhorem o espetáculo que o púbico volta.

  • por que que meu comentario foi excluido? estava ofendendo a alguem?

    Amigo, não teve nenhum comentário seu excluído. Deve ter acontecido algum engano. Verifique por aí.
    SA!

  • Becão Coelho disse:

    Respondendo ao Bosco, que costuma opinar e quando é contestado não replica, se omitindo , usando a velha tática do silêncio, digo o seguinte, aliás, proponho a ele que se candidate a ser presidente do Ceará, pois é destes, com pensamento bem pequeno, metido a realista, que o Ceará vem experimentando nos últimos anos e parece que gostando. Quem não gosta, é a maioria do torcedor que pensa grande e quer conduzir o time ao lugar que sempre mereceu que é a série A, em função de sua história , da grandeza de sua torcida e da pujança de Fortaleza e do Estado. Bosco, joga essa tua praga pra lá, não somos, teoricamente, de serie b e sim de A, pois o nosso potencial é muito grande se comparado a outros grandes do Nordeste. Se pouco frequentamos a A, é por descaso de dirigente que tem a mesma mentalidade que a sua. Quer ver um presidente que , se tivesse à frente, levaria o Ceará ao lugar que merece, ligeirinho, porque é ousado e pensa grande. Falo do Franzé Morais. Pra citar um mais recente e que tinha uma mentalidade pra frente e não pra baixo como a sua, o Alexandre Frota. Um clube que vai pro 100 anos, com a torcida que tem e pertencente a uma capital próspera como Fortaleza, com um grande estádio, ainda continua pensando raquiticamente. Que valeram então, conquistas importantes, como vice da Copa Brasil e 4o. e 3o. lugares várias vezes: duas vezes campeão do N/NE e duas disputas de torneios internacionais?

    O Ceará é grande quanto o Vitória, Bahia, Náutico, Sport e Santa Cruz, do Nordeste. E do Norte, temos como grandes o Remo e o Paissandu. Negar isto é desconhecer a história e a realidade.

    Deus me livre eu achar que o Ceará é de série B. Faça uma enquete com os torcedores evoluídos do Ceará se eles admitem um pensamento tão tacanho como o teu? Agora ver se responde e não se esconde.

  • Becão Coelho disse:

    Outra, bosco. Valente bosco. Abusado bosco. Notou que de propósito escrevi seu nome no diminuitivo justo porque és de B e não de A, lá vai mexa. Ter muito orgulho de ser de B, dizer isto, não encontraria classificação pra tão absurdo pensamento, pois nem o torcedor menos esclarecido do Ceará porta esse tipo de mentalidade.
    Argulho de B! B é B e A é A. Quem é de B e admite não possuir ambição de subir porque acha que já chegou ao topo, ao máximo e se conforma que é de B, batendo no peito com muito orgulho, meu Deus do Céu, como o Ceará ainda tem torcedor assim…. Responde. Vamos pro debate. Vamos atrair outros torcedores e no final vamos ver quem tem razão….

  • Chico da Sucatinga disse:

    Concordo em parte com o Bosco , Becão.
    Estamos longe de ser um time estruturado pra se manter na série A por anos.
    E isso não é pensar pequeno, é enxergar a realidade. Quem sabe um dia.
    Bahia e Sport já foram campeões brasileiros e apesar de épocas e sistemas de disputa totalmente diferentes, estamos a anos-luz disso.
    E essa “pujança da Fortaleza próspera” é muita bondade sua.
    Temos o 9º pior IDH das capitais brasileiras e ficamos bem abaixo da média nacional no PISA. E olhe que já melhorou muito.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caros alvinegros Bosco e Becão, seremos o que quisermos ser: A, B ou C.
    No momento, somos B porque temos uma diretoria B, que pensa B e portanto só podemos ser B.
    Elogiamos muito a competência administrativa do EL, que retirou o Ceará do caos e trouxe até onde estamos, mas parou aí, no momento de dar um salto qualitativo, quando ficamos dois anos seguidos na série A, a vitrine nacional, faltou ambição, e não precisávamos de muito, duas ou três contratações pontuais e estaríamos lá até hoje, não há avanço sem investimento.
    Existem outros dois pontos que não consigo entender: o primeiro é o patrocínio “master” do time, porque, mesmo ficando dois anos na série A não conseguimos um patrocinador de peso, com a imensa torcida que temos, se até o ASA (sem menosprezar, mas infinitamente menor que o nosso Ceará) consegue? O segundo ponto que não entendo é a nossa categoria de base, para quê serve? Não revelemos um jogador, é uma estrutura inútil. Num momento do campeonato não tínhamos nenhum lateral de ofício no grupo, mesmo assim não apareceu ninguém da base, será que não existe essa posição nas categorias de baixo?
    O cavalo passou selado e o cavaleiro teve medo de pular em cima.

    Saudações alvinegras!

  • Sorin disse:

    Somo um clube de 2o. escalão. Nossa projeção nacional é pequena, inferior à dos 3 grandes de Recife, inferior à dos 2 grande da Bahia e mais ou menos equivalente à dos 2 grande do Pará, mesmo estando esses em má fase. Não estou falando pelo momento, mas pela tradição e percepção geral das pessoas em geral Brasil afora.

    Há clubes intermediários, aqueles que estão constantemente caindo da A para a B e subindo da B para a A. São clubes que são pequenos para a A e grandes para a B. Na série A estão geralmente ameaçados e na B geralmente são favoritos: Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Goiás, CAP, Coritiba, dentre outros.

    O Ceará SC deu um bom salto nos últimos anos, mas ainda estamos muito longe de um Náutico, por exemplo. Acontece que o torcedor mais desinformado, que nunca teve oportunidade de conhecer outros lugares e que pensa a partir do que falam no rádio uma porção de pessoas semianalfabetas, acha que somos mais do que realmente somos.

    Sabe o que é ganhar uma Copa do Brasil jogando em estádio próprio e vencendo um Corinthians (Sport)? Sabe o que é disputar o brasileiro jogando no seu próprio estádio (Náutico)? Sabe o que é ter na sua história jogadores de nível de seleção revelados no clube (caso do Santa: Rivaldo, Djalma, Ramon, etc.)?

    O que temos de feitos nacionais? 1 vice de Copa do Brasil, bom, mas muito pouco para 100 anos!

  • Becão Coelho disse:

    Alô WC, tô na correria. Blog é isto. Debate sadio.
    CLAUDIO CEARÁ, excelente suas opiniões e escrita. Tô na correria e à noite, com calma, farei melhor leitura e pensarei o que dizer. De princípio, quero dizer , você matou bem
    a charada, ao dirigir o texto principalmente a mim e ao BOSCO, em função de polêmicas se somos de B ou de A. A charada é a boa captação do que pensa o BOSCO e EU -temos o mesmo pensamento de que somos de A, mas estamos temporariamente na B. Acho que o BOSCO, que considero alvinegro de quatro costados e um cara superpreocupado com o destino do Ceará, com as coisas do Ceará, emitiu sua opinião a respeito do meu texto, enfatizando B com orgulho, porque achou que eu poderia ser um torcedor do rival. É isto. A frustração da nã subida, deixou todos nós com os nervos à flor da pele. Valeu!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, não deu para acompanhar o jogo pois esta em viagem , mais foi
    melhor pois a decepção foi muito grande todos eramos conscientes das nossas
    limitações mais depois da declaração estupefada do mota fiquei com a orelha em
    pé ai tem coisa conhecidentemente os caras enfrentaram o joinville com uma mal
    vontade danada pedindo para perder um verdadeira lastima alguma coisa aconteceu
    de grave e foi muito bem abafado, agora com relação se o ceará e de serie A ou B na
    minha opinião e de serie A, mais quem faz o time ser de serie D,C,B e A e DIRETORIA
    na minha opinião a nossa DIRETORIA TEM UM PERFIL CASEIRO e TANTO que mais uma VEZ JÁ ESTÁ PRIORIZANDO O MANJADINHO SOU DA OPINIÃO DO BECÃO COELHO
    ESSE PENSSAMENTO DE COITADINHO VAMOS VIVER ETERNAMENTE NA B.

  • Gustavo Silva disse:

    PoxA cara minha primeira vez no estádio aí o Ceará faz isso mas mesmo assim VLW pq conheci o castelão

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *