Blog do Vozão

Passando a régua

1453 55
Projeto 2014 já em ação

Projeto 2014 já em ação

A temporada 2013 chegou ao seu final para o Vozão. Foram 72 partidas oficiais disputas em quatro competições (Copa do Nordeste, Estadual, Copa da Brasil e Série B, e entre elas, apenas o Estadual teve um final como desejado.

Foram 70* partidas oficiais disputadas, com 32 vitórias, 18 empates e 20 derrotas, 115 gols marcados e 85 sofridos. O atacante Magno Alves marcou 34 gols e foi o artilheiro do time na temporada. Durante a temporada o Vozão utilizou 5 treinadores e 55 jogadores, sendo que terminou a temporada com 32 jogadores no elenco.

Dos 32 jogadores que terminaram a temporada, 14 tem contrato firmado para 2014, são eles: Diónantan, Diego Ivo, Ricardo Silva, João Marcos, Foguinho, Éverton, Eusébio, Ricardinho, Luiz Henrique, Thiago Humberto, Léo Gamalho, Robério e Romário.

Dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados, apenas o goleiro Jailson e o lateral esquerdo Vicente já manifestaram desejo em permanecer e devem renovar seus contratos. Os laterais Marcos, Helder e Helder Santos, interessam ao clube, mas, como vieram por empréstimos, suas renovações dependem de acordos com seu clubes, já o atacante Magno Alves deverá conversar com a diretoria, o restante tem suas situações indefinidas, mas, muito provavelmente não deverão ter seus vínculos renovados.

Além dos 14 jogadores certos para 2014, o treinador Sergio Soares também deverá permanecer, pelo menos foi o que disse o gerente de futebol, Diego Cerri, que é outro que também deverá permanecer para 2014. Quanto ao atacante Assisinho, a diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas o jogador já é tido como certo para 2014.

Por mim dos jogadores que terminaram a temporada, com exceção dos que tem contrato para 2014, ficaria apenas com Jaílson, Vicente, Diogo Orlando, Lulinha, Mota e Magno Alves, o resto, deixaria meus agradecimentos e poderia pegar o beco, sem deixar saudades e nem ressentimentos.

Confira abaixo a relação com os nomes dos 32 jogadores do elenco que terminaram a temporada pelo Vozão, e opinem quem deveria e quem não deveria permanecer para 2014.

Goleiros: Fernando Henrique, Jaílson e Diónantan;

Laterais: Marcos, Helder, Vicente e Helder Santos;

Zagueiros: Ricardo Silva, Diego Ivo, Gustavo, Anderson Marques e Douglas;

Volantes: João Marcos, Eusébio, Éverton, Foguinho, Diogo Orlando, Xaves e Galiardo;

Meias: Ricardinho, Rogerinho, Luiz Henrique, Thiago Humberto, Dinélson, Lulinha e Rafinha;

Atacantes: Léo Gamalho, Robério, Romário, Mota, Magno Alves e Rychelly.

Em tempo, os nomes em negritos são os que têm contratos para 2014.

*Não foram computadas as partidas da Copa Ecohouse.

Saudações Alvinegras!

55 Comentários

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Bom dia a todos. Eu ficaria, alem desses que voce relacionou, com Marcos para a reserva, e Leo Gamalho. O Leo, se bem trabalhado pode render muito. O Lulinha é o tipo do jogador bipolar. Aqui no Bahia tambem era assim, jogava uma partida boa e 2 ruins. Os zagueiros eu mandaria todos embora bem como varios volante e esse Thiago Humberto, que me irrita bastante. Renovar é preciso, mas sem burrice.

  • Manoel disse:

    Bom dia caro Weiber.

    O ano não foi de todo ruim, tendo em vista a bela recuperação do nosso Vozão no segundo turno. Além da sua lista, eu acrescentaria Léo Gamalho e Diego Ivo. Ao restante meus agradecimentos. Agora, neste reinício, a nossa Diretoria deve ter o cuidado para errar o mínimo possível nas novas contratações e assim fazermos um elenco forte para as competições que se avizinham. Abraço.

    Manoel, Léo Gamalho e Diego Ivo estão entre os que tem contrato para 2014.
    SA!

  • Henrique Morais disse:

    Dos jogadores que estão sem contrato para o ano que vem, eu manteria:
    Jailson, Marcos, Vicente, Diogo Orlando, Dinelson( para compor elenco), Lulinha, Mota e Magnata.
    Já li especulações que o Ceará teria assinado um pré-contrato com o goleiro Luis Carlos do Paraná, seria uma boa para disputar a posição com o Jailson.
    Outros nomes que também interessam são o Chapinha e o Juninho Potiguar do Icasa, ambos seriam bons jogadores, o Chapinha iria disputar a camisa 10 com o Rogerinho. Já o Juninho iria ser o nosso atacante de velocidade.
    Outro nome que pode vir é o Michel, que quer voltar ao Vozão, pois amarga a reserva no Vitória.

    Henrique, o goleiro Luiz Carlos e o meia Chapinha interessam ao Vozão. Situação do Lulinha é complicada, pois tem varias propostas, e é possível que Rogerinho não fique, apesar de ter contrato até o final do estadual.
    SA!

  • CARLOS LIMA disse:

    o Potiguar não pode mais continuar no Ceará, esse rapaz foi o responsável pela metade dos gols que tomamos esse ano, quando não é expulso ele comete penaltis ou falhas absurdas de marcação..ele para ficar ruim vai ter que melhorar muito ainda.

  • W.Sousa disse:

    Dos laterais, eu ficaria com os dois titulares (Marcos e Vicente) e correria atrás de contratar dois que tenham condições de ser titulares. porque os dois Helder não deram conta do recado, aceitaram pacificamente a reserva e desse tipo de jogador não precisamos num ano que queremos galgar objetivos maiores.

  • George disse:

    Dos jogadores com contrato: Diónantan, Diego Ivo, Ricardo Silva, João Marcos, Foguinho, Éverton, Eusébio, Ricardinho, Luiz Henrique, Thiago Humberto, Léo Gamalho, Robério e Romário.

    Ficaria apenas com: Diónantan, João Marcos, Ricardinho e Léo Gamalho.

    Todos da base deveriam ser emprestados, inclusive o Ricardo Silva.

  • Bosco disse:

    Compor elenco.
    Ô nome chato.
    Muito cuidado na hora de contratar ou deixar jogador no time apenas para compor elenco.
    Elenco se compõe com jogadores de qualidade que brigam pela posição pelo que fazem em campo. Pelo que mostram no jogo quando precisam entrar na vaga dos titulares. E não com bonzinhos.

    NÃO cito nomes dos bonzinhos em respeito aos profissionais.
    Compor elenco com jogadores comprovadamente bons como o Assissinho, Luis Carlos (goleiro), Chapinha, dentre outros é outra coisa. Porque eles sõ jogadores capazes de entrar e ficar no time definitivamente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Goleiros – Jailson, Dionatán (contrataria mais 1)
    Laterais – Vicente (contrataria mais 3)
    Zagueiros – Diego Ivo, Anderson Marques (contrataria mais 3)
    Volantes – João Marcos, Diogo Orlando, Eusébio (contrataria mais 2)
    Meias – Ricardinho, Lulinha (contrataria mais 3)
    Atacantes – Mota, Magno Alves, Léo Gamalho (contraria mais 2 de velocidade)
    Total de 27 jogadores pra iniciar o ano. Bastante enxuto, só que tem que ter muito critério nas contratações. Saudações Alvinegras.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, o Ceará já confirmou as renovações de Vicente e Jaílson . Quanto aos contratos que não findarão em 2013 temos:
    31 de maio de 2014
    Ricardinho, Rogerinho e Thiago Humberto

    30 de novembro de 2014
    Diego Ivo, Dionantan e Léo Gamalho

    10 de dezembro de 2014
    Eusébio

    31 de maio de 2015
    João Marcos

    31 de junho de 2015
    Gabriel

    31 de dezembro de 2015
    Éverton

    31 de maio de 2016
    Foguinho

    30 de junho de 2016
    Luiz Henrique

    6 de fevereiro de 2017
    Romário

    13 de fevereiro de 2017
    Potiguar

    30 de junho de 2017
    Robério

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2013/12/03/noticiasceara,2677272/diretoria-do-ceara-nao-deve-promover-grandes-alteracoes-na-equipe-a.shtml

  • Marcelo Araujo disse:

    Dos titulares não continuem no time, F. Henrique = defende bolas dificeis e leva gols bestas, Marcos =não consegui acertar um cruzamento na área, Potiguar = só faz burrice, D.Ivo e Gustavo = não passam tranquilidade, Rogerinho = cisca,cisca e não joga nada, Lulinha = na hora de decidir amarela. Junta também os reservas e pode mandar embora.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Como podemos ver pelos nomes dos jogadores, esses contratos longos só prejudicam o Ceará pois quando são bons jogadores, acabam fazendo “corpo mole” quando têm uma boa proposta, arranjam intrigas e caem de produção, quando são jogadores que não aprovam, viram os chamados “come-e-dorme” ou dão prejuízo, pois são emprestados com o Ceará pagando parte do salário. Esses de 2015 ou mais são de dar dó.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Luizinho, por exemplo, peeeeeeeeeense num prejuízo para o Vozão!

    Agora, ler que “os laterais Helder e Helder Santos interessam ao clube”, isso me dá um tremendo dum desânimo para 2014. Dá vontade de desistir de ser sócio. Nam!

  • Magnata disse:

    O que acho mais impressionante é ler que Hélder e Hélder Maurílio interessam ao clube para 2014. É impressionante. Lulinha eu não queria nem de graça. Teve sua importância, mas não suporto jogador que pipoca quando a coisa afunila. Rogerinho não era nem pra ter voltado. Thiago Humberto ter voltado foi uma lástima, mas com contrato pra 2014 é ainda mais desanimador. O que digo é que se depender de Evandro, Robinson e Cerri pra contratar, vai ser outro ano de “composição de elenco”, com um ou outro acerto e dezenas de erros. E pra quem acha que o Potiguar vai ser jogador de ponta no futuro, sou capaz de apostar como daqui um tempo será jogador do Guarany, da carniça… Nem pro Horizonte vai, porque lá o Paulo Vagner tem certo critério pra contratar.

  • Diego Costa disse:

    Com quem eu ficaria para 2014:

    Goleiro: Somente Jailson
    Laterais: Somente Marcos
    Zagueiros: Nenhum
    Volantes: Diogo Orlando e Ricardinho
    Meia: Lulinha
    Atacantes: Magno Alves, Mota e Léo Gamalho

    Meu Pai disse aqui em casa que se Faltar dinheiro pra pagar a passagem pro Rogerinho ir embora ele está a disposição pra dar uma carona pra ele na nossa Saveiro ano 1996 , a gente deixa ele lá em Paragominas/PA

  • Diego Costa disse:

    Todos os times grandes de São Paulo estão em reformulação pelo fiasco desse ano, ou seja, muitos jogadores não vão interessar a eles, é bom o Vozão ficar de olho , dá pra fazer um ótimo time, principalmente mantendo a base e dando total liberdade para o Sérgio Soares trabalhar

  • Beto disse:

    Caro Weiber, como você falou que o Lulinha tem várias propostas, na minha opinião não deveríamos fazer maiores esforços financeiros para permanecer com ele não, é um bom jogador, mas creio que temos condições de encontrar outro jogador tão bom quanto e que seja mais participativo durante o jogo. Renovaria com Mota (caso mude de ideia), Magno Alves (se não inflacionar demais), Diogo Orlando (bom volante), além do Vicente e Jaílson que já renovaram. Os demais tenho uma sensação, não sei nem porquê, de que o Helder Maurílio poderia ser útil, o vi atuar uma única vez na sua posição de origem, lateral direita, e me deixou uma boa impressão, porém como nunca ganhou maiores oportunidades tenho minhas dúvidas, mas eu apostaria. Os demais não renovaria e emprestaria os garotos da base, principalmente o Potiguar, acho que o psicológico dele o atrapalha demais, ele faz alguns jogos relativamente bons, antecipando aos atacantes, porém nas horas mais importantes ele dá uma pixotada grotesca que nos deixa na mão. SA!

    Uma proposta ao Lulinha já foi feita, mas, acho que ele não fica.
    SA!

  • Raphael disse:

    Acho que essa é a hora chave do ano do nosso centenário. Fica com o Jailson e contrata o Luís Carlos do Paraná, nada contra a permanência do Dionatan como terceiro goleiro. PELO AMOR DE DEUS, ESSES HELDER NÃO!!! É um erro de estratégia contratar jogador pra ser reserva dos que já estão. Reserva pra mim é quem tem que ficar por forca de contrato, vide Diego Ivo e Thiago Humberto e não fazer um contrato com dois pernas de pau desses. PEGA MAL PRA TORCIDA FICAR COM ESSES CARAS. A TORCIDA QUER UM TIME BOM. Cuidado pra não queimar o filme com a torcida, já magoada. A mágoa será esquecida logo com um elenco forte. Fica com o Vicente e o Marcos e vai atrás de dois bons laterais, pelo menos um titular pro Vicente; se é pra apontar os dois ficaria com o Nino Paraíba, direito reserva do Vitória, e se desse o Carlinhos do Coritiba, mas acho que não dá. Fica com os dois zagueiros Ricardo Silva e Diego Ivo e vai atrás de dois titulares. Vejam o Anderson veterano do Paraná, se for médio barato contrata e traz uma bomba pra formar zaga com ele. Com os quatro veria depois se precisa de um quinto pra encostar ou dispensar algum pior dos quatro. David Braz voltou pro Santos q ñ quer ele, mas não sei se compensa pelo salário, mesmo pagando metade. Fica com João Marcos, Ricardinho e Diogo Orlando e só contrata outros volantes quando aparecer um bom. Pode pegar o Michel, ok, mas lembrar q ele também é volante de contenção e nada de locuras por ele. Contrate um ou dois volantes que saem pro jogo, estilo Ricardinho, porque esse ano ele não tinha reserva com a mesma característica. Se o Rogerinho e o Lulinha têm propostas libera. Rogerinho eu acho q tem caráter duvidoso: sai. Lulinha eu acho craque, mas é sem sangue, um dos responsáveis pelos apagões do time: se o time dá apagão é porque atletas dão apagão – sai!. Sou mais o Juninho Potiguar e o Chapinha pro lugar do Lulinha e do Rogerinho: ainda são mais baratos. Ficava com Leo Gamalho e Magnata. Emprestava Everton, Foguinho, Robério e Romário, mas se possível me livrava desse último de vez. Eu acho que o principal é, ficando com Jailson, Potiguar, Diego Ivo, Marcos, Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Gamalho e Magno Alves como base, só contratar do mesmo nível ou melhor do que estes e sem desespero, já que não precisaria pegar o primeiro que aparecer com esse time base quase completo. NÃO FiQUEM COM OS HÉLDERs!!!! rsrsrsrs Lembrar que a torcida só vai renovar o sócio torcedor com time bom e que só um elenco forte pode apagar rapidamente o desgosto recente. Compra que a torcida paga. Se fizer time bom eu aumento o meu sócio pra um superior quando for renovar em fevereiro. Abraço aos irmãos alvinegros.

  • Diego Costa disse:

    Para 2014, pra mim, sao metas plenamente possíveis: Montar um time para vencer o Campeonato do NE, Surrar mais uma vez o Stela, e se o timer pegar entrosamento e demonstrar personalidade, partir com tudo pela Copa do Brasil, além do acesso à serie A. O Vozão fazer um bom papel nessas competições e conquistar o acesso no centenário não é nada do outro mundo.

  • Bosco disse:

    Muitos jogadores que têm um contrato longo serão emprestados, segundo o Robinson de Castro. Outros poderão rescindir o contrato através de um acordo e tomar o rumo que quiserem. A maioria desses com contratos longos não ficarão em 2014 em Porangabussú.

    Com o contrato encerrado duvido que o FH fique.
    Lulinha só se ele quiser ficar pois ele tem muitas propostas boas para sair.
    Magno Alves talvez fique porque ele quer fixar residência em Fortaleza definitivamente, mas ele tem propostas.
    Dentro de dez dias tudo estará resolvido, quem fica, quem sai e quem vai chegar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Ricardinho é meia. Ele de volante foi invenção. Até gol ele fazia, mas recuaram tanto ele que mal chega pra bater no gol. João Marcos, Diogo Orlando, Michel e Foguinho. Bastaria tentar o Michel de volta. Agora, se o Vitória chegar ao G4 e pegar libertadores… Acho que ele não vem não. Na própria série B desse ano tem opções pra trazer. Precisa ter é critério.

  • Cidrão disse:

    Ei Magnata! Simpatizo com o Vozão, mas aqui em Sobral torço pelo Guarany e posso garantir que também não queremos esse Potiguar, muito menos Ricardo Silva, Romário ou Luiz Henrique. Jogador inconstante, cabeçudo ou freguês do depto. médico não se adaptam ao nosso “sol. Já bastam os que temos por aqui; pelo menos, são mais baratos.

  • vitor disse:

    Pense num povo pra entender de futebol ! Agora vão passar o tempo todo pedindo o michel de volta.e outra achar que vicente e marcos seryuuvem pra alguma coisa é de f…..

  • Bosco disse:

    Alvinegro Magnata
    O treinador Sérgio Soares do MAIS QUERIDO já disse que tinha um time muito técnico, mas muito lento. Ele quer agora um time que continue técnico, veloz e segundo ele só com jogadores jovens com características de velocidade como foram Icasa, Palmeiras, Chapecoense. Pensar em Michel com mais de trinta nos não sei não. Só se for para COMPOR ELENCO.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Becão Coelho disse:

    Eu ficaria com 45% do elenco atual porque renovar é sempre um fator importante em um time que teve chances de subir e não soube aproveitar, frustrando a todos nós. Não vou me referi a nomes, em respeito a cada um e por não estar lá dentro para sentir de perto as qualidades e possibilidades. Mas é visível que alguns, não possuiriam condições psicológicas de continuar .
    Ao BOSCO, lembraria que dei minha resposta no post anterior. Pediria que conferisse e respondesse sem omissão. Aguardo.

  • Mainha disse:

    Pensar nos Helder, Marcos e POTIGUAR é não querer evoluir. LATERAL DIREITO – Liedison da Penepolense ou Norberto do América de natal. Lateral esquerdo – Guilherme Santos do Atlético mineiro ou Piaui do Oeste. Minha preocupação amigo Magnata, é que as contratações do Sérgio Soares foram fraquíssimas. Os dois Helder, Galiardo, Gustavo, Dinelson joga nada. Rafinha fraco demais .Tem que melhorar o nível de contratações pois o dinheiro é curto. SA.

  • cavalcante disse:

    Se os que fazem o futebol do Ceará olhassem futebol como coisa seria trazia o volante JONAS do Sampaio Correia um marcador implacavel veloz é sabe jogar 22 anos- piauiense. hoje mais jogador do que Michel quando jogava Ceará..

  • Silvia Arraes disse:

    Meu cordial boa noite ao editor do blog , Weiber Castro
    É com muito prazer que participo desse concorrido blog alvinegro de Porangabuçu para externar minha opinião sobre a boa análise da trajetória do vozão em 2013, que, conforme os dados expostos pelo comandante do blog, a rigor, não foi de todo ruim, na medida em que nos prendesse a números de jogos, derrotas e vitórias e não a conquistas de títulos ou vagas. Houve saldo positivo significativo neste contexto, no tocante a vitórias, inclusive na artilharia, podendo nós concluirmos que não se tratou de um time ruim,mas de razoável acima, talvez nota de 6 a 7, pois quase subiu. Este é um aspecto basilar para renovação do elenco para 2014 e uma boa política recomenda que não deveria haver mudanças radicais, mas pontuais, nas posições que não houve rendimento esperado.

    Concordo com a opinião de torcedor Bosco que afirma que o Ceará tem que se preocupar com a mádia de idade e o dinamismo das jogadas que somente é possível com jogadores mais ariscos e com grande capacidade de deslocamentos e versatilidade de jogadas, fatores estes, ao alcance dos mais jovens com potencial de carreira promissora. Digo com carreira promissora e não pôr pra jogar só porque se trata de um jovem das escolinhas.
    Eu gostaria de que voltasse aquele regulamento do campeonato cearense que o time era obrigado a ir pra campo com 6 a 7 das categorias de base.

    Sinceramente , não consigo ver o Ceará sem estar na Primeira Divisão nacional. Não podemos ficar chupando bico, vendo o futebol de Santa Catarina com brm dizer 3 representante na divisão A do brasileirão.

    Esta é a minha modesta opinião e agradeço antecipadamente, caso haja publicação.
    Forte abraço ao Weiber de Castro

  • Ricardo Sena disse:

    Depois desse ano de frustração, com derrotas daquelas pra Asa e Joinville, não quero apenas jogador bonzinho. Ficaria com jogadores que queiram subir, ascender profissionalmente, com mentalidade vencedora, inconformados com a derrota, raçudos , psicologicamente fortes, compromissados com a causa(Léo Gamalho, Jaílson, DO, JM, D. Ivo). Já chega de jogador com espírito derrotista, que dá desculpa pra tudo, lerdo, sem sangue (TH, FH). Fora também com os pernas de pau (Gustavo, R. Silva, A. Marques, Xaves, Richelly). Tenho lá minhas dúvidas com Ricardinho, Rogerinho, Lulinha, Marcos, Vicente, M. Alves. Qual a motivação deles para 2014? Será que eles querem mesmo ficar? Psicologicamente eles terão forças para superar os traumas desse ano?

  • alberto t disse:

    É só dar uma olhada nos 04 rebaixados prá C q temos uma ruma de jogadores bons, afora os do icasa, sampaio correa e outros, agora q temos q enxugar a folha temos sim, mandar uma parte dessas ruindades q ainda temos aí, começando por esse mela vara POTIGUAR, só atapalha, esse caras foi o principal culpado por nosso fracasso, se é q podemos chamar assim, foi expulsos vártias vezes, fez pênaltis horríveis, faltas com demasias em cima da área, emfim, melou tudo.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Todos sabemos que precisamos manter o que é forte no time e fortalecer o que é fraco. A parte fraca é a zaga, tanto os titulares como os reservas (todos), volantes sem pegada e goleiro com muitos pontos fracos e notórios. Os reservas não substituíam os titulares à altura.

    Mas de nada adianta sabermos o que deve ser mudado e trocar seis por meia dúzia ou até por menos, como foi feito na migração do cearense para o início da série B. À época só se falava em critério nas contratações, mas o tal critério, predominantemente, parecia ser “ter sido dispensado por deficiência técnica”.

    O Ceará precisa fazer chegar à área de futebol a mesma eficiência administrativo-financeira. Chapecoense e Icasa provaram que isso é possível. Para isso, é imperativo afastar o senhor Robinson de Castro desta função. Ele, que sonhava em trazer o “craque” Leandro Chaves para o Ceará, ainda vai acabar causando uma tragédia em nosso time, pois a área administrativo-financeira também é afetada pelas frustrações em campo. Ele poderia também ser proibido de falar de futebol, pois como diz meu amigo Carneiro: “calado, ele é um grande poeta!”, e restringir-se a comentar conquistas patrimoniais, financeiras etc. Isto seria ótimo para todos, mas principalmente para ele mesmo.

    Caso isso não ocorra, vamos ver mais uma vez nosso suado dinheiro escorrendo pelo ralo, enquanto “pernas-de-pau” saem pisando a bola no ótimo gramado do Castelão.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Importante mesmo é manter o Sérgio Soares, que nos últimos tempos foi o que menos errou entre os técnicos que contratamos. Também conhece o elenco atual e já sabe com quem pode contar.
    Importante ainda é aproveitar o campeonato cearense como pré-temporada, para ajustar o time, mesmo buscando o título, que considero interessante, mesmo porque garante vaga em outra competições, mas o foco mesmo deve ser a montagem do time para as competições mais importantes.
    Gostaria de ver um time mais jovem, por isso não penso nem em Michel, nem em J. Marcos. Tentaria ficar com o FH, com o Lulinha e o Rogerinho (são inconstantes, mas duvido que tenhamos cacife para conseguir algo melhor, e se tivermos esse cacife, serão bons reservas).
    A nossa base não existe, não dá um fruto, dispensaria todos oriundos de lá, sem exceção, passaria a régua, mudaria a C. Técnica e começaria tudo de novo, quem sabe daqui a dois anos revelaríamos alguém?
    Ficaria de olho na copinha SP, lá apareceram bons valores.
    Todo recomeço requer uma mudança de mentalidade, espero que isso ocorra com nossa diretoria.

    Saudações alvinegras!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, já é certo o patrocínio com marca cimentcola quartzolit? e outra coisa, nosso fornecedor de material esportivo continuará sendo a Penalty?, precisarems de receita para termos um time forte para o centenário, vc ta sabendo de alguma coisa?

    O patrocínio da Quartzolit deverá ser confirmada na coletiva que o Evandro Leitão dará hoje, assim como as contratações do goleiro luis Carlos (Ex-Paraná) e do atacante Assisinho.
    SA!

  • Magnata disse:

    Citei o Michel porque há quem diga que ele vai voltar porque está perto de encerrar contrato com o Vitória. Eu, particularmente, nobre Bosco, não queria que ele voltasse porque há quase dois anos ele saiu daqui morto nas calças, cansado de tanto andar pelas bandas da Antônio Sales às quintas-feiras, diziam… Enfim. O negócio é que além do rumor, é o tipo de resposta que nossa diretoria gosta de dar… Fez vexame? Traz alguém que a torcida goste ou tenha lamentado a saída. Hoje leio no jornal que está tudo certo com Marcos e Gustavo, que só falta assinar. Gustavo, os “Hélderes”… Parabéns pra diretoria. Não querem o Diogo Orlando mais, mas o Gustavo e os laterais reservas que nos mataram de raiva quando entraram, a diretoria se interessa. É incrível. Bote um côco e uma bola e pergunte pro Evandro e pro Robinson com qual dos dois objetos se joga futebol. Podem até acertar, mas dentro do conhecimento que os dois tem de futebol, vão pensar por alguns minutos antes de responder.

  • Magnata disse:

    Cidrão, aqui o meu pedido de desculpas. O Guarany não merece mesmo o Potiguar, até porque é um dos clubes do Estado que tem feito um trabalho apurado na hora de contratar. Mas que o Potiguar está destinado a outras praças, está. No rival é questão de tempo. Experimentem dispensá-lo, pra ver se não vão correndo atrás dele…

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Manter o Sergio Soares de nada vai adiantar se não tiver um bom elenco. A diretoria nem terminou o ano ainda e já esta pisando na bola. Manter jogador ruim só pra compor elenco é de uma imaturidade irritante, pois time em que a diretoria não ouve o clamor da torcida, vai pro brejo. Haja paciência.

  • Raphael disse:

    Fico irritado com falta de lógica e falha já na estratégia montada, antes da prática já erram na teoria. O Diogo Orlando era um reserva que entrava e não fica. Era caro ou mau caráter? Se for um dos dois está justificado. O Helder Santos não disputou vaga com o Vicente, que teve que apressar seu retorno porque o reserva não dava conta. Nesse caso ser barato ou bom caráter não justificam. Tiros certos: Luís Carlos, Juninho Potiguar, Chapinha e Assisinho. Pra essas 4 contratações eu bato palmas e acho que as contratações e renovações deviam estar mais ou menos nesse nível. Abraços.

  • Diego Costa disse:

    Qualquer zagueiro que ficar é um absurdo, no máximo emprestar o Potiguar na temporada 2014 e esperar que ele volte mais maduro em 2015. Volantes é um absurdo mandar o Diogo Orlando embora, fez uma temporada melhor do que a do J. Marcos, merecia ser o titular, meias, ficar com Rogerinho não chega a ser ruin, mas tem que ter jogadores para disputar a posição com ele, pois nem sempre ele joga bem, pra mim Chapinha e Júninho Potiguar do Icasa são uma boa, o Assisinho é uma interrogação, que ele não siga o exemplo do Cléo que aqui não jogou nada, o Magno Alves acho uma boa a renovação, precisamos de um artilheiro, Pra mim a dupla Magno Alves e Assisinho pode dar certo. Laterais, Vicente e Marcos(se ficar) precisam ter uma sombra, pois alternam bons e maus momentos, ficar no banco em algumas partidas, desde que sejam substituídos à altura vai ser bom para eles.

  • Diego Costa disse:

    Saída do Diogo Orlando = ABSURDO!

  • Mainha disse:

    Caros alvinegros renovar dos Helder e Gustavo é retrocesso. Ano passado fizeram o mesmo, trouxeram o Ricardinho e o Tiago Humberto, quando a torcida não queria. Agora o EL vai renovar com o Gustavo não pula uma gillete e com os Helder acomodados na reserva. Este tipo de jogador, que se acomoda, não serve, amigo Magnata. Precisamos de jogadores de raça. Volantes pegadores James do Sampaio ou Somalia do ABC. Todos os zagueiros do Icasa, faixa de idade 25 anos, são melhores que o pesado Gustavo. Naylor e Luiz ustavo são muito melhores. Temos que contratar quem deu certo, quem tem sangue para doar. Outro zagueiro Paulo Sergio do Sampaio, 24 anos subiu em 2012 com o Criciuma e em 2013 com o Sampaio. Vamos contratar certo, pois o dinheiro é curto !!! SA.

  • Eduardo disse:

    Jaílson, Dionantan, Marcos, Eusébio, Ricardinho e Leo Gamalho; os seis ou sete “jogadores da base” seriam emprestados para “criarem marra”; o restante seriam contratações novas com atenção especial na postura do jogador, pois não aguento mais ver jogador amarelão no Glorioso de Porangabuçu !!!

  • jr disse:

    Reproduzo abaixo o meu comentário dado em outro espaço.

    Minha opinião:
    Dionantan – Goleiro (Contrato até 30/11/2014): NÃO PRESTA!
    Ricardo Silva (potiguar) – Zagueiro (Contrato até 13/02/2017): NÃO PRESTA!
    Diego Ivo – Zagueiro (Contrato até 30/11/2014): PARA SER RESERVA, PODE SER.
    Eusébio – Volante (Contrato até 10/12/2014): PARA SER RESERVA, AINDA VAI.
    Everton – Volante (Contrato até 31/12/2015): NÃO PRESTA!
    Foguinho – Volante (Contrato até 31/05/2016): NÃO PRESTA!
    João Marcos – Volante (Contrato até 31/05/2015): AINDA BOM.
    Gabriel – Meia – (Contrato até 31/01/2015); NÃO PRESTA!
    Luiz Henrique – Atacante (Contrato até 30/11/2016) NÃO PRESTA!
    Ricardinho – Meia (Contrato até 31/05/2014) BOA CONTRATAÇÃO
    Thiago Humberto – Meia (Contrato até 31/05/2014): NÃO PRESTA!
    Rogerinho – Meia (Contrato até 31/05/2014): NÃO PRESTA!
    Robério – Atacante (Contrato até 30/06/2017): NÃO PRESTA!
    Romário – Atacante (Contrato até 06/02/2017): SÓ SE FOR PARA SER RESERVA.
    * Jaílson – Goleiro: BOM GOLEIRO.
    * Vicente – Lateral-esquerdo: Ainda Apostaria.

    Dos que estão indo, apenas o Diogo Orlando (para ser reserva) e o Magnata (bom jogador) deveriam despertar algum interesse.

    Portanto, logo se percebe que o nosso problema é de elenco e de diretoria que não sabe contratar. O resto é bobagem. Repito a afirmar que a posição ostentatada pelo CSC não reflete a qualidade do elenco, mas a fragilidade da série B em 2013. Repleta de times oscilantes. Perdemos mais uma chance de subirmos. Mas, quando nem a própria diretoria acredita no próprio (trabalho) time fica difícil mesmo. E, tome incompetência e jogador ruim!

  • Francisco disse:

    O Diogo Orlando tem que ficar!

  • Francisco disse:

    sobre as renovações concordo plenamente com os citados no texto acrescentando apenas o marcos.

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu mesmo so acredito quando ver, pois todo inicio de temporada e a mesma coisa, a diretoria promete contratações pontuais, um elenco reduzido mais com qualidade e nunca acontece, e so ver que nesse ano foram 55 jogadores que passaram no Ceara, vamos ver hoje o que o Evandro vai falar nessa coletiva pra ter uma ideia de como sera a temporada.

  • Francisco disse:

    renovar com os Helders é piada!

  • Estão dispensando o D.O.
    Essa diretoria já provou que não sabe contratar, agora querem provar que não sabem dispensar também.
    Arre Égua.

  • Magnata disse:

    Tinha um meia no luverdense no ano passado, que fez miséria. Rubinho. Está atualmente no Paraná e o Luverdense está tentando repatriá-lo. É um bom meia e barato. Mas acho mais fácil prorrogarem o contrato do Thiago, “O Lento”, até sei lá, 2020…

    Mainha, reiterando, sou terminantemente contra renovação com Gustavo, Helder Santos, Helder Maurílio, com uma eventual volta do Michel e mais ainda com o desinteresse da diretoria no Diogo Orlando.

  • Laerte disse:

    Laterais eu contrataria Rafinha que estava no Boa para a direita e tentaria pegar por empréstimo do Coritiba o Carlinhos para a esquerda

  • Bosco disse:

    Concordo com o Mainha.
    Assisti a série C pela TV Brasil e aposto no volante JAMES e no zagueiro Paulo Sérgio ambos do Sampaio Correia. O zagueiro Luís Otávio do Icasa é outra aposta boa para nós.

    Eu disse aqui que o Pimentinha, ídolo e revelação do Sampaio Correia serviria para nós. É um Osvaldo mil vezes mais rápido com dribles curtos, definitivos e é artilheiro, ele foi descoberto pelo Sampaio Correia no futsal maranhense. Ninguém levou a sério o Pimentinha, acho que por causa do nome.

    O Pimentinha saiu para a Europa no início da competição pretendido pelo Botafogo que demonstrou interesse, mas (como o Vasco) não abriu a carteira. Queria de graça.
    O Sampaio nem ligou para o Botafogo e poucos dias depois apareceu um monte de clubes europeu, um deles levou o jogador baratinho.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, São Caetano do Sul não é na Europa, rsrsrs… Pimentinha tá no São Caetano, meu caro.
    SA!

  • Bosco disse:

    CONCORDO COM A DISPENSA DO DIEGO ORLANDO E EXPLICO:
    Não estou querendo confrontar com outros alvinegros, mas o Diego Orlando apesar de ser um bom jogador não conseguiu ser melhor que o JM.
    Ele era reserva.

    Não precisamos de reservas, precisamos de volantes que cheguem aqui e tomem a posição do JM e do Ricardinho, não para ficar no banco.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Luiz Carlos disse:

    Tô gostando! Começamos contratando dois jogadores BOM CARÁTER: o Assiszinho e o Álvaro do Bragantino. Não há perigo desses aí se envolverem em episódios de mala.
    Falta só renovar com o Mota. Parabéns, Diretoria!

    Álvaro? Tu ouviu isso onde?
    SA!

  • Mainha disse:

    Leiam Rogerinho e não Ricardinho. Goleiro |João Ricardo ainda não assinou com o Paraná. Não queremos Helders e Gustavão. VAMOS MUDAR PARA MELHOR !!! SA…

  • Luiz Carlos disse:

    Sobre o Álvaro, ouvi hoje 2 vezes no rádio. Uma, acho que foi o Gouveia falando com o Carlos Gomes; outra, na VM, o Marquezini.

    Blz, mas, desconheço totalmente isso, e o que me estranha é falarem em rejuvenescer o time e trazerem um jogador de 37 anos, por isso, não acredito muito que o contratem.
    SA!

  • wilson albuquerque disse:

    o presidente diz q a prioridade de 2014 é o tetra e copa do Brasil, quer dizer que se conformou em ficar eternamente na serie B, foi? Para mim, pode perder tudo , a minha prioridade é subir para a serie A !

  • Magnata disse:

    Bosco, eu digo que o Diogo Orlando só não desbancou o JM por conta daquela infeliz contusão acho que contra o Avaí lá fora, onde bateu a cabeça e passou várias rodadas fora. Tava jogando MUITO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *