Blog do Vozão

Definições e especulações

2204 70
Assisinho é a primeira contratação do Vozão para 2014 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Assisinho é a primeira contratação do Vozão para 2014 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

No Vozão as primeiras contratações começam a ser confirmadas para 2014. Depois de anunciar as renovações de contrato do goleiro Jaílson e dos laterais esquerdos Vicente e Helder Santos, a Diretoria também confirmou os acertos com o atacante Assisinho, que assinou contrato até 2016, e do goleiro Luís Carlos, que defendeu o Paraná na Série B 2013, e assinou contrato até o final de 2014.A contratação de Assisinho não foi novidade, pois já se sabia disso desde meados do mês passado. Agora, com a confirmação da renovação com Jaílson e da vinda do Luís Carlos, ao que parece, o ciclo de Fernando Henrique no Vozão chegou mesmo ao fim, apesar do Presidente dizer que a situação dele ainda será discutida pela Diretoria.

A situação do lateral Marcos ainda segue indefinida, mas bem encaminhada, pois o jogador já acertou bases salariais com o Vozão e está apenas na dependência da liberação do Cruzeiro, a mesma coisa acontece com o zagueiro Gustavo, que aceitou a proposta do Vozão e aguarda a liberação do Flamengo.

Quem está de saída é o meia Tiago Humberto. Após o final da temporada, a diretoria fez uma avaliação do seu desempenho, conforme previsto no contrato, e optou por não permanecer com o jogador, que terá seu contrato rescindido. A mesma situação passou o meia Rogerinho, mas, ao contrario do seu companheiro, a Diretoria avaliou seu desempenho como positivo e o jogador cumprirá seu contrato, que vai até 31 de maio de 2014.

Quem deve estar de saída é o volante multiuso, Eusébio. Jogador tem contrato até o final de 2014, mas estaria insatisfeito no clube e deve negociar sua liberação. Icasa e a Europa podem ser o destino do jogador, não necessariamente nessa ordem.

Os nomes do volante Ricardo Conceição e do zagueiro Rafael Vaz tem sido especulado, mas, há quem diga que a contratação do volante é questão de tempo.

Boa sorte aos dois recém-contratados, e que ambos possam corresponder às expectativas da torcida do Vozão.

Confira a Ficha Técnica dos dois contratados abaixo:

Nome: Francisco de Assis Mota Sobrinho;
Apelido: Assisinho;
Posição: Atacante;
Data de nascimento: 28/07/1987;
Natural de: Juazeiro do Norte/CE;
Peso: 66 Kg;
Altura: 1.70m;
Clubes: Icasa/CE, Crato/CE, Crateús/CE, Botafogo/SP, Guarani/SP, Oeste/SP e Fortaleza/CE.

Nome: Luís Carlos Dallastella;
Apelido: Luís Carlos;
Posição: Goleiro;
Data de nascimento: 28/07/1987;
Natural de: Curitiba/PR;
Peso: 75 Kg;
Altura: 1.90m;
Clubes: Iguaçu/PR, Ypiranga/RS e Paraná/PR.

Saudações Alvinegras!

70 Comentários

  • Raphael disse:

    Weiber, tem noção do tempo do contrato do Hélder Santos? Maio, Dezembro 2014? O Vaz não estaria barqueiro no Rio de Janeiro?Sabe de alguma notícia sobre fabricante de camisa? E o patrocinador Master? Não ficou claro sobre dinheiro e local na camisa da Weber. Hoje no trem bala falaram de 300 mil pra Caixa. Um patrocinador Master ( seja Weber ou Caixa) representaria alguma força pro Vozão ou só aliviaria o consórcio? Entendi que só acrescenta pro Ceará o que passar de 130 mil do patrocinador Master, assim sendo o lado de lá até ganharia mais com Weber e Caixa do que nós mesmos. Foi mal a sequência de 5 a 6 perguntas, mas esse blog sempre me esclerece bastante e acho que exerce um trabalho importante de ponte com o torcedor. Que Deus nos ilumine e dê sabedoria pra esses dirigentes acertarem a mão nas contratações. Saudações alvinegras!

    Vamos lá;
    Helder Santos firmou contrato até o final de 2014.
    Vaz tá encostado por lá pq deu xilique por não receber salários (não foi pra lá enganado);
    Sobre o fornecedor de material, contrato com a Penalty, se não me engano, vai até abril de 2014, tem outras empresas interessadas em patrocinar o Vozão, fala-se em Lupo e Puma;
    Sobre o patrocínio da Qartzolit, a logo será estampada na frente da camisa, quanto aos valores não tenho informação, e a CAIXA é assunto para 2014;
    É o que posso dizer, abraços e obrigado por acompanhar nosso espaço, Valeu Rafael!
    SA!

  • Bosco disse:

    Ótimas apostas.
    Luis Carlos é o melhor goleiro da série B e Assisinho o melhor jogador da série C.
    Acho que na hora que entrarem ficaram no time titular. Assisinho é muito bom na bola parada.

    Não conheço o Ricardo Conceição, qual o atual time dele WEIBER?
    Mas se o Rafael Vaz vier a torcida fará festa porque ele é ídolo.

    Não concordo com a permanência do Diego Orlando apesar de ser um bom jogador. No entanto, ele não serve para nós porque não conseguiu barrar o JM.
    Queremos alguém que chegue e tome a posição do titular e não para ficar no banco.

    Segundo o VLT muitos dos que ainda tem contrato serão emprestados e oito jogadores serão contratados. Vamos esperar as oito contratações.
    Dois já chegaram. Luís Carlos e Assisinho.
    Saudações mais queridas.

    Ricardo Conceição atuou no Paraná na Série B desse ano.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER OU QUEM POSSA ME INFORMAR,
    Infelizmente o VLT da rádio CBN meio dia e as 17:00 horas não está mais disponível na internet para o Brasil e o mundo como antes era na radio globo/opovo né?

    WEIBER, você sabe informar quando o trem bala será transmitido via internet pela CBN/OPOVO? Ou será transmitido somente local pelo radinho para a cidade de Fortaleza como vem acontecendo desde segunda feira?

    Aguardo e agradeço a sua informação sobre essa transmissão via internet se vai acontecer ou não aqui mesmo no blog do Vozão. Liguei para a TV opovo, mas o atendente não soube me responder.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, a emissora passa por uma transição, e a cadeia agora será novamente com a CBN, um novo link está sendo providenciado e logo a emissora estará no ar via internet.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    Começou bem, são dois jogadores jovens que tem qualidade, o Assisinho principalmente que e um jogador de velocidade, daria certo com o Lulinha e o Magno Alves, tanto o Ricardo Conceição como o Rafael Vaz seria dois bons reforços, principalmente o Ricardo Conceição que e um bom primeiro volante, que teve boas passagens tanto na Ponte Preta como no Santo Andre com proprio Sergio soares, esse tipo de jogador pode ser considerado reforços.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Minhas avaliações até aqui:

    Gostei muito. A renovação do Sérgio Soares foi totalmente coerente com a surpreendente campanha do Ceará após a chegada dele. Mas precisamos formar um bom ataque para casar com a ofensividade do treinador.

    Gostei. Embora não ache certo se contratar um goleiro por causa de uma só partida, o Luís Carlos fechou o gol contra o Ceará naquele 1×1, deixou boa impressão, e o melhor: parece que o “caçador de borboletas”, o goleiro que mais falha no Brasil, vai embora. Tiago UmLerdo nem deveria ter vindo. Gostei também das renovações do Jaílson e Vicente.

    Não gostei. Espero que o Assisinho não se transforme num outro Cleo. Por mim, ele não viria, pois costuma amarelar nas decisões. Quando pega um time gabaritado, não joga nada, como aconteceu em todos os jogos contra o Ceará este ano. Não gostei da renovação do Gustavo e, pior ainda, do Hélder Santos.

    Sem opinião. Aguardando para ver em ação esse Ricardo Conceição. Espera-se que tenha muita raça e “pegada” acima de tudo, de preferência com bom passe. Eis um pouco da história dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Concei%C3%A7%C3%A3o

    Continuo com as campanhas “Robinson de Castro fora do departamento de futebol!” e “Robinson de Castro calado é um poeta!”. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Seria muito bom renovarmos com os dois melhores jogadores da temporada: Ricardinho e Magno Alves. SA!

    Ricardinho tem contrato para 2014, mas, como é só até 31 de maio, seria bom renovar logo.
    SA!

  • Beto disse:

    Até o momento gostei de todas as ações da Diretoria quanto às renovações e contratações, à exceção da renovação do Hélder Santos. Caso se confirmem as contratações de Ricardo Conceição e Rafael Vaz são dois bons jogadores e que se mantiverem o futebol ultimamente apresentado serão ótimos reforços e titulares. Weiber alguma notícia sobre o retorno do Michel, acho bom reforço se vier comprometido, o que achas?

    Por enquanto, só especulação.
    SA!

  • Eduardo disse:

    Gustavo “Geladeira” é demais! Pelo amor de Deus! Os zagueiros de 2013 foram muito ruins, embora ache que deveríamos ter um pouco mais de paciência com o Ricardo Silva, por ser jogador muito novo e da casa; talvez um ano de empréstimo, ou então fazer um acompanhamento bem próximo dele ao longo do ano na esperança de que ele corrija as deficiências que não foram superadas nas categorias de base (jogar de cabeça baixa, ser muito ansioso e por isso fazer um monte de besteiras, cometer faltas bobas e consequentemente ser expulso…).
    Quanto ao Assisinho, o que observei é que é jogador que amarela, treme nas bases quando a chapa esquenta; não tenho por que achar que será diferente no Vozão. No entanto gostaria de queimar a língua (ele parece ser outro Lulinha, que é um arraso quando joga contra os nanicos e desaparece na hora decisiva, razão pela qual não se efetiva em time nenhum, haja vista Corinthians, Bahia…).
    Gosto do Eusébio e gostaria de tê-lo no elenco. Embora limitado tecnicamente é jogador que se entrega, se doa e por isso se supera. Não se esconde.
    Se o Vicente é outro que amarela, esse Helder não será diferente. Não são opções, a não ser que a diretoria pense apenas em não cair para a Terceirona e matar a torcida do coração no campeonato estadual, que é muito fraco.
    Fernando Henrique, Mota e Magno Alves já usaram suas cotas como jogadores do Vozão. Felicidades aos três.
    Jaílson e Luís Carlos acho boas escolhas.
    Rogerinho e Tiago Humberto não deveriam ficar em Porangabuçu – pelo mesmo motivo, sangue de barata e descompromisso (o primeiro ainda é bonequeiro!).
    Os jogadores da base deveriam ter mais uma chance ou, no máximo, ser emprestados até o início da série B; aí no final do ano se decidiria, caso a caso.
    Ricardo Vaz como zagueiro é um bom atacante… não sei se a volta seria uma boa até porque deve ser por um preço salgado, apesar de reserva do fraco Vasco.
    O tal Conceição nada posso falar.
    Passei o ano de 2013 todo “querendo” voltar a pagar minha anuidade de sócio-torcedor, mas as raivas que tive assistindo aos jogos covardes e medrosos dos jogadores do Ceará NÃO me deixavam. Neste ano do Centenário, jurei a mim mesmo que voltaria, mas, meus amigos, quando a gente ver as decisões da diretoria no quesito FUTEBOL, sinceramente, o desânimo é grande. E veja, é muito mais barato financeiramente ser sócio-torcedor do que comprador de ingresso. A questão é que como TO você se sente um torcedor com upgrade – me permita a brincadeira.
    Mas, caros, tenho duas questões que gostaria de colocar aqui, com a permissão do administrador do blog, se possível:
    1. O Ceten é realmente do Ceará? Como se chamará, terá as nossas cores e será por nós administrados, inclusive, recebendo os valores de possíveis “arrendamentos” para 2014?
    2. É realmente correto aceitar a explicação de que vamos receber a metade do valor do patrocínio, embora a divulgação na nova marca master seja apenas na frente, ficando a Galvão nas costas da camisa. Que grande vantagem é essa? Ajudar uma marca que já se vincula em um prazo maior ao nosso rival?
    Bora Vozão!!!

    Eduardo, vou te responder, mas deixo os leitores a vontade para fazer o mesmo. vamos lá:
    O CETEN é sim do Ceará, mas o clube só deverá se apossar do mesmo em janeiro de 2014, sobre valores de “possíveis” “arrendamentos”, não posso comentar sobre o que está no condicional. Com relação ao valor do patrocínio, em momento algum a diretoria confirmou, logo, não posso fazer juízo. Soube que por força do contrato, os valores não podem ser revelados.
    SA!

  • Henrique disse:

    Weiber, que conversa fiada é essa que o Alan colocou na sua coluna de que o Ceará saiu perdendo no patrocínio da quartzolit em relação ao rival(75mil mensais) e o Ceará 40 mil mensais.. O véi só pode é estar fazendo média com o timeco dele não é
    não?

  • Bosco disse:

    Alvinegro Ênio:
    O Assisinho foi o melhor jogador da série C em 2013 e sempre foi tido como destaque por onde passou. Por isso acho difícil de entender esse seu medo dele ser um novo Cléo.

    É comprovadamente um bom jogador a nível de série B.
    Vai dá opção ao treinador já que em 2013 tínhamos apenas a conta do chá em campo. Se alguém saísse não havia quem substituísse no mesmo nível.
    É um jogador que veio com chances de brigar pela posição de titular ou ser um reserva a altura. Não é isso que a torcida sempre pediu e com razão? Elenco.

    Assisinho é veloz, artilheiro, tem sempre um bom preparo físico em dias, bom nível técnico e excelente na bola parada. Tem tudo para ser titular ou reversar com o Rogerinho ou quem sabe substituir o Lulinha ou o Ricardinho numa eventualidade.
    Ele se destacou muito no Icasa e no Botafogo de Ribeirão Preto antes de vir para o for D.

    No fim da série C ele jogou no sacrifício devido a uma série de contusões musculares. Mas antes, quando estava bem era tido pelo VLT como o craque do ano e um dos principais artilheiro do país. Mesmo no sacrifício, no fim da série C a presença dele foi decisiva para o for D não cair para a série D no lugar do Brasiliense.

    Já o Cléo nunca se destacou em lugar nenhum a não ser no for D, nunca tinha ouvido falar nele antes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Becão Coelho disse:

    Prezado Weiber Castro

    É de se concordar com a filosofia de priorizar contratações de jogadores reconhecidamente bons, na acepção da palavra, de início de carreira e/ou de média carreira, com espírito guerreiro e de velocidade(ter tudo isto e não ter discernimento para tá se deslocando constantemente para facilitar a jogada do companheiro, não adianta nada..), já que a avaliação do Ceará de hoje é corretamente de um time lento, uma das razões porque não chegamos à A. As contratações até aqui, estão coerentes com esta filosofia, desde o nível. O nível, tem sido um grande problema na hora de reformular o elenco, uma vez que , repetimos o erro de trazer jogadores do mesmo – e não acima – ou até abaixo, daquele criticado e avaliado sem condições de vestir a camisa alvinegra. Lembraria um detalhe fundamental: QUALIDADE TOTAL. Em cada posição, o nível deve ser fator preocupante, sem a de que um time precisa ter uma espinha dorsal, uma mentira pregada na mídia local e que o locutor Gomes Farias adora repetir. Joga essa tua boca pra lá Gomes Farias, com essa tua filosofia do tempo do brucutu, certo. O alerta, primário até, é providencial porque, às vezes, qualquer bicho de orelha é rebocado para jogar Ceará, como se não houvesse critério rígido, a exemplo dos clubes mais vitoriosos.

    Com a sua permissão, Weiber Castro, ligeiro comentário sobre o que disseram o CLÁDIO CEARÁ e o SORIN, sobre assunto se somos ou não de série A, já que o outro envolvido na polêmica não quis replicar. O Cláudio diz que não somos de A porque nossos dirigentes são de B e o Sorin levanta a questão de que os grandes de Pernambuco , disputam seus jogos em seus próprios estádios, um dos fatores estruturais que contribui para maior frequência deles na A. Neste tocante, diria que necessariamente , ter estádio não seria fator decisivo para se estar na A. No caso nosso, temos boas estruturas, mas um estádio acanhado porque , diferente de Pernambuco, o poder público local sempre disponibilizou praças esportivas (PV/Castelão, etc), aos clubes, inibindo seus próprios crescimentos .

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Gostei da contratação do goleiro. Quanto ao Assisinho, discordo do Bosco. Pra mim e tomara que eu esteja muito errado, é mais um amarelão que vem por aí. Uma coisa é fazer gols no timecos do manjadinho e da série C. Quando os coloridos mais precisaram dele, amarelou (desapareceu em campo contra o VOZÃO e nos jogos decisivos da C). Tomara que eu esteja errado e ele consiga ser muito útil ao VOZÃO. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Henrique:
    O for D contratou o patrocínio máster, FRENTE E COSTA do abadá deles por R$75 mil por mês.
    O MAIS QUERIDO já tem um patrocinador máster nas costas da camisa.
    Por isso contratamos apenas a frente da camisa por R$ 45 mil reais mensais e não quarenta mil como disseram.

    A diferença é que o rival vendeu o espaço todo por R$75mil e nós vendemos só a metade por R$45mil. Nossa camisa foi mais valorizada. É bem verdade que ainda é pouco, mas é só o começo. Ano passado não havia nem patrocinadores, ninguém no estado investe em esportes (nem a torcida toda investe avaliem os empresários).

    Essa empresa é estrangeira porque nossos empresários só gostam de ter a nossa torcida como sua consumidora, mas patrocinar nossos clubes jamais. Não sei se pude te ajudar Henrique, mas foi o que eu ouvi nas entrevistas dos dois presidentes.
    Acho que no site oficial dos dois clubes deve ter mais informações a conferir.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto disse:

    Acho precipitado falar que o Assisinho é amarelão, tem um fator que precisa ser observado, no Fortaleza ele carregava o time nas costas, a responsabilidade era totalmente em cima dele, no Ceará ele será mais um bom jogador e não um salvador da pátria. Sempre em momentos decisivos contra times melhores a tática era de marcar o Assisinho que o resto não apresentava risco, no Ceará essa atenção dos adversários deve ser dividida com outros bons jogadores que iremos de ter no nosso elenco. SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu ,Enéas não renovaria o contrato do Gustavo geladeira,aliás quando a Diretoria do Ceará foi fazer o primeiro contrato com o Gustavo eu não fui a favor,eu já conheço o futebol do Gustavo jogando no Atlético de Goiás porque moro em Goiânia,aqui ele foi dispensado, até que ele se superou,é um bom reserva e deve ser reserva,conforme a Diretoria querem fazer um bom time em 2.014.
    O Evandro falou que quando terminar os jogos da Série A vai procurar o Rafael Vaz e o Osvaldo,não deixa de ser bons jogadores para um futebol que quase não tem renovação de valores.Resta saber se o Clube dos mesmos irão liberá-los.
    Como é difícil fazer futebol,respeitando a opinião dos meus colegas do BLOG DO VOZÃO,já tem torcedor do Ceará querendo adivinhar dizendo que o Assisinho não vai acertar no Ceará que ele vai amarelar.(Meus caros torcedores me passa os números da MEGA SENA do final do Ano).
    Presidente de Clube nenhum deve ouvir programas esportivos e ler Jornais,porque é opinião de todo jeito,Presidente nenhum vai agradar aos torcedores e troiano,é opinião de tudo que é lado.Aliás nem Jesus Cristo agradou a todos.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Bosco disse:

    Eduardo:
    Sobre o CETEM, esses assunto já está por demais batido.
    O proprietário explicou numa rádio am que o Cetem foi definitivamente vendido ao MAIS QUERIDO. Como o Cetem está arrendado ao Corinthians paulista até o fim de 2013 e a rescisão do contrato acarretaria multas desnecessárias, o vendedor acertou com o comprador, Ceará Sporting Clube, tomar posse do equipamento somente em 2014 após a devolução do imóvel feita pelo locatário e após a limpeza de praxe antes da posse do novo DONO, Ceará Sporting Clube.

    Sobre as outras opiniões, por exemplo: a de ver motivo para não pagar o sócio torcedor, a respeito da qualidade do elenco, das contratações e a sua avaliação sobre a diretoria você como torcedor do mais querido tem todo o direito de opinar livremente de acordo com a sua consciência. Torcedor pode elogiar, reclamar e até cobrar sem problema. Direitos iguais para todos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Silvio disse:

    Antes de tudo, quero desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas pros amigos do Blog. Vou tirar umas férias de futebol, que essas 2 últimas rodadas foram desgastantes demais. Cheguei a chorar (homem que é homem, chora e tem coragem de dizer).
    Só pra dar o último pitaco do ano, quero dizer ao Bosco e ao pessoal da diretoria que os 2 contratados não foram os “melhores”, como tão dizendo. Os melhores goleiros da B, escolhidos pelos sites especializados, foram Ivan do Joinville, Fernando do Palmeiras e Tiago do Figuerense; assim como, os melhores atacantes da C, foram Cleitinho e Pimentinha do Sampaio; Denilson do CRB; e André Dias do Santa Cruz.
    Até Janeiro.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    É uma vergonha, esta diretoria, só pega jogador enganoso. Este atleta desapareceu quando a carniça mais precisou. Ele é apenas u jogadorzinho. Tem que investi. Vão enganar de novo esta torcida apaixonada. Concordo com o Savio Feitoza. Disseram que o Cléo era craque. Todo mundo viu a m….

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Calma sabichões. Apenas falei o que acho. Respeitem o que penso. Discordar de opiniões é salutar. Não estou adivinhando nada SR ENÉAS, apenas opinando pelos jogos (clássicos) que assisti aqui (IN LOCO). Não fiquei em TV, NET ou rádio como o Sr. aí em Goiânia. Quanto a ser o principal jogador dos coloridos, até concordo Sr. BETO, mas que ele se escondeu em campo e várias vezes foi substituído isso é fato !!!! No mais se leram direitinho o que escrevi, vou repetir, ESPERO ESTAR MUITO ENGANADO SOBRE ELE SER AMARELÃO, E QUE SEJA MUITO ÚTIL AO VOZÃO !!!!. Saudações Alvinegras !!!!!

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, o nosso presidente é muito teimoso gosta de repetir os mesmos erros. Lembram daquele técnico Estevão Soares na serie A , que ele trouxe duas vezes.. Rogerinho duas vezes. Tiago Humberto recontratou e não jogou nada. Agora, vai renovar com o Gustavo ,Helder e já sinaliza a renovação do goleiro mão de alface. Já está pedindo apoio para o Potiguar, que a turma de Sobral não quer nem de graça. O Potiguar e o FH foram os maiores responsáveis pela não subida do vozão. Evandro precisa agir com profissionalismo . SA

  • Ronaldo Lemos disse:

    Que tal o (L.D) NEILSON do ICASA, e o camisa 10 do Sport (M. Aurélio)?

  • Bosco disse:

    A tricolagem errou de blog.

    SILVIO:
    EU gostei da contratação dos dois.
    Achei o goleiro do Paraná o melhor da série B. O VLT também achou.
    Posso achar Silvio?
    Gostei da contratação do Asissinho. Posso?
    Se tivéssemos subido para a série A eu talvez não tivesse achado a contratação dele interessante. Mas é como eu disse, no MAIS QUERIDO não há um só reserva que seja melhor do que ele.
    Quanto ao Cléo, dispensado do for D nunca foi chamado de craque pela torcida do MAIS QUERIDO

  • Bosco disse:

    BETO COELHO: – “O poder público local sempre disponibilizou praças esportivas (PV/Castelão, etc), aos clubes, inibindo seus próprios crescimentos”. – Concordo. Por causa dessa disponibilidade nunca levamos em conta a necessidade de se ter estádio próprio.

    Outra peculiaridade do nosso futebol:
    Os cartolas cearenses sempre sustentaram os salários dos jogadores e o clubes com recursos próprios deixando os torcedores mau acostumados, omissos, como se o clube não fosse responsabilidade da torcida. Como se o clube pertencesse ao cartola somente. No atual futebol de negócio com jogadores e treinadores caros não há mais vaga para esse tipo de dirigente.
    Ou a torcida assume através do sócio torcedor ou o clube não decola.
    Sem sócios o clube definha.

    Esse passado continua contaminando a mente de alguns torcedores que não se sente na obrigação de contribuir, seja comparecendo aos jogos seja pagando o sócio torcedor compatível com a sua renda.

    O Rio de Janeiro é um exemplo de decadência do futebol pela falta de sócio torcedor. Até mesmo o FLU pode sucumbir a qualquer momento que a unimed se retirar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Ronaldo Lemos:
    Neilson tudo bem, mas Marco Aurélio do Ixport? Tá brincando né?
    Sou mais o Alex do Curitiba ou o Paulinho do CRF.

    Sávio Feitosa:
    Sobre o Assisinho:
    O Magnata não foi bem em 2012 todo.
    Ao ponto da torcida perder a paciência e pedir a saída dele.
    Mota não foi bem em 2013.
    Mas em 2013 o Magnata deu a volta por cima e foi de mais.
    Porque não dá uma chance ao Assisinho que foi um dos artilheiros da série C e melhor jogador da competição.
    Ele tem uma ótima história no Icasa em SP e no for D.
    Quem no Ceará é um reserva imediato melhor que o Assisinho?
    Apontem um.
    Vamos da uma chance a ele? Depois a gente cobra.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o momento e de espera para podermos fazer uma critica mais balizada pois
    estamos no aguardo das contratacoes, renovacoes e dispensas por parte da diretoria no momento
    temos a contratacao do assisinho e do goleiro luis carlos (BOAS CONRATACOES) a renovacao do
    vicente,gustavo e helder santos(DESNECESARIAS MAIS UMA PISADA DE BOLA DA DIRETORIA)saida
    do MOTA OK.(valeu pela dedicacao mais o TEMPO PASSA NA HORA QUE O CERA MAIS PRECISAVA DO SEU FUTEBOL FRACASSOU), LULINHA,MG e FH ( NAO RENOVARIA TAMBEM
    FRACASSARAM QUANDO MAIS PRECISAVAMOS) , RICARDINHO e ROGERINHO OK, JM NAO RENOVARIA
    MARCOS RENOVARIA e RESTANTE DISPENSARIA OU EMPRESTAVAM mais A MINHA PREOCULPACAO
    e com a prioridade da DIRETORIA TITULO do MANJADINHO JA ASISTIMOS ESSE FILME VARIAS
    VEZES FORMAM UMA EQUIPE PARA GANHAR O MANJADINHO QUE NAO E PARAMETRO PARA AS
    DISPUTAS NACIONAIS e depois FICAM TENTANDO CONSERTA OS ERROS PELO MEIO DO CAMINHO
    E AI NAO VAMOS A LUGAR NENHUM MAIS UMA VEZ.

  • Diego Costa disse:

    Bem que o Flamengo podia não liberar o Gustavo… de zaga nossa situação é obscura, Rafael Vaz seria uma boa, mas séries B e C desse ano, não é possivel que não hajam zagueiros bons disponíveis. Na torcida pelas renovações do Lulinha e do Magnata, o Mota é uma boa, principalmente por se tratar de centenário.

  • Diego Costa disse:

    O Assisinho vai ter que mostrar dentro de campo que não é um Novo Cléo que era ovacionado pelo FEC, e aqui não jogou nada, nem sei se joga futebol ainda, é esperar , torcer e cobrar ele.

  • Luis Carlos B. Correia disse:

    Weiber e amigos do blog, ainda não consigo dissociar a razão do cidadão racional com a paixão do torcedor do CSC, pq a racionalidade dos gestores do vozão não combina com a minha e acho que a paixão deles deveria ser maior que a nossa, pobres e humildes torcedores. Eles, gestores, disponibilizam parte do seu tempo pra administrar nosso clube, acho que demonstram mais paixão pelo CSC que nós torcedores, mas ainda continuam fazendo péssimas escolhas, renovações, até parece que nunca escutam nossa voz. Não vou especificar esse ou aquele jogador, porém, se eliminassem uns 10 atletas, no mínimo outras supostas “apostas” poderiam trazer melhores resultados, ou realizar contratações reais já que será nosso centenário e ano eleitoral, então, ou trabalham racionalmente para acesso para série A ou nós apaixonados pelo vozão temos uma boa resposta nas urmas, aliás, aqueles que vão casar seus votos pq me eximo dessa obrigação. A continuar assim serão 3 renovações ou apostas sofríveis para cada acerto nas renovações ou contratações de respeito. Meu Deus mais um ano de sofrimento. Espero estar totalmente equivocado, até pq o planejamento de 2014 ainda está começando. Acorda diretoria.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sendo o assunto contratações, achei boa a contratação do Assisinho e do goleiro do Paraná (só não entendi porque sendo tão bom, não serve para o Paraná),
    O Osvaldo, pelo que sei vai para o Inter e o Rafael Vaz a diretoria não contrata porque acha caro demais.
    Discordo da renovação de qualquer um dos zagueiros, nenhum me passa confiança, já estão fazendo besteira renovando como Gustavo, só abriria uma exceção para o Douglas.
    Acho as renovações do Rogerinho, do Lulinha e do FH uma boa opção, porque não acredito que a diretoria vá contratar jogadores melhores do que eles e se, por um milagre, conseguir, eles serão ótimos reservas.
    O Eusébio deveria permanecer, não é nenhum craque, mas tem garra e na pior das hipóteses é um bom reserva.
    Torço para que estejam certos aqueles que pregavam que a diretoria não queria subir esse ano, deixando para investir no ano da eleição, para alavancar suas candidaturas, quem sabe, assim, tenhamos uma boa equipe em 2014, porque se não investir, ficar só no mais barato (que às vezes sai caro) veremos o mesmo filme de 2013, e aqui pra nós, ninguém aguenta mais um time meia bomba ou montanha russa como esse que encerrou o ano.

    Saudações alvinegras!

  • Mainha disse:

    FIGUEIRENSE dispensou o bom lateral esquerdo Wellington Saci. Evandro manda o Helder acomodado e traz o Saci. SA.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Eu falo que Assis(zinho) pra mulher dele) amarelou vendo ele jogar nas partidas que era necessário mostrar seu valor e ele sumiu como o M… do Rogério faz no Ceara. Eu ja dei chute em bola e sei como isto fuciona. Tomara que ele acerte de verdade no meu Vozão. porque já esta contratado. Agora que ele não é jogador pra quem almeja patamares mais alto, não é.

  • Marcelo Araujo disse:

    CLEBER SANTANA E MARQUINHOS NÃO INTERESSAM MAIS AO AVAÍ, SENDO O EVANDRO LEITÃO CONTRATARIA UM DOS DOIS, DE PREFERÊNCIA O MARQUINHOS. DIANTE DAS EPECULAÇÕES, SENDO QUE DUAS FORAM CONFIRMADAS PELO EVANDRO LEITÃO, RAFAEL VAZ E MICHEL, EO ATACANTE WILLIAM (PONTE PRETA) SERÁ BONS NOMES PARA REFORÇAR O VOZÃO, POIS NO ANO DO CENTENÁRIO SE QUIZER ALMEJAR ALGO TEM QUE INVESTIR EM JOGADORES DESSE NÍVEL PRA CIMA!

  • Sílvio disse:

    Colegas do Blog, um amigo interrompeu minhas férias pra comunicar que o BOSCO (sabe tudo) estava insinuando que sou colorido. Qual é, Bosco? Quer estragar as minhas férias, o meu Natal?
    Assim como Vc passa o dia ditando normas neste e em outros espaços, eu tb tenho direito de dar minha opinião, pois o Blog é aberto e o o WELBER é um moderador muito justo e equilibrado.
    Vc, Sr. Bosco, pode ter gostado da contratação dos dois, isso nós respeitamos; agora querer impor, e fazer coro com a diretoria, que foram os melhores do ano, aí é que não aceitamos calado. Para mim, para outros comentaristas, e para a esmagadora maioria da crítica, eles foram apenas “bonzinhos” em 2013. Pra concluir, a contratação do Assis (zinho, pra mulher dele é ótimo!), como disse o colega Orlando Aguiar, valeu pela rasteira.
    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, em relação ao time para o próximo ano, o principal, na minha opinião, é pensar que esquema tático usar. Quero crer que a opção do SS em colocar apenas um volante se deu devido ao desespero que estávamos quando ele assumiu, ou seja, na zona da degola ele não tinha outra opção a não ser mandar o time todo pra cima. E deu certo, pois o Ceará fez 36 pontos na segunda volta, ou seja, se tivéssemos a mesma performance durante o campeonato teríamos chegado a 72 pontos. Mas vamos voltar ao assunto do esquema tático. Antigamente eu era adepto do esquema com 3 volantes, mas hoje mudei de idéia. Mas amigos, convenhamos, um só volante também não dá. Ceará não é Barcelona. Acho que pro próximo ano o esquema ideal é com dois volantes. Na minha opinião são as contratações mais importantes hoje, dois volantes novos, modernos e que tenham muita força física. Na frente dos dois volantes, não tenho dúvida, colocaria o Ricardinho, pois sabe dar o primeiro combate, sabe cadenciar o jogo e sabe lançar. No ataque temos de ter velocidade (o Assisinho é uma incógnita, mas tem chance de acertar sim, pois tá querendo aparecer no cenário nacional e o Ceará é uma excelente vitrine) e um matador. Com esses dois volantes pegadores, temos de ter laterais que subam (o Apodi seria uma boa pedida). Ficaria apenas com o Vicente para a reserva da LE e contrataria um para ser titular. Amigos, mudando de assunto, respeitando opiniões contrárias, tou torcendo pra Vasco e Fluminense caírem, pois, apesar de ser duas vagas a menos no próximo ano, deixaria a Serie B mais atrativa e a cota da TV muito provavelmente aumentaria. Quanto às vagas, amigos, ficariam 5 times (Ponte Preta, Náutico, Ceará, Avaí e América-MG) brigando pelas duas restantes, ou seja, não ficaria tão difícil. Lógico que isso são suposições. Outro assunto meus amigos, temos de tirar exemplos de times medianos que subiram. O Guarani de Campinas, o Criciúma e agora a Chapecoense subiram para a Série A porque dispararam no começo, ou seja, fizeram gordura e depois administraram essa gordura. O Ceará tem de fazer o mesmo: montar um time forte na copa do nordeste, pra quando começar a Série B estejamos entrosados e disparemos no início. Um abraço a todos!!!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Bosco, concordo contigo camarada.
    Mas Alex (Coxa) tem um salário muito alto. Logo já sei que não vem pro mais querido. O Rafinha (Fla) começou sua carreira no XV de PIRACICABA, e o Fla foi quem lhe deu a oportunidade. Outra coisa, ele foi muito bem na coquista da copa do Brasil e vai jogar proximo ano, na Libertadores (caso não saia do Fla). Logo acho ele tbm não viria.
    Podemos contratar jogadores de baixo valor monetário, com muita qualidade. Sempre tiro como exemplo o PAULINHO (Ex-corinthians), pois quem conhecia Paulinho quando jogava na Ponte Preta?
    O cara joga muito.

  • Bosco disse:

    Alguns torcedores estão pedindo:

    Cleber Santana, Marquinhos, Welington Saci, todos dispensados dos seus clubes.
    Podiam colocar o Yarley e o Geraldo nessa relação porque são bem melhores.
    Vem cá menino, vocês vão disputar é o campeonato de Sênior é?

    Quem é que vai correr para esses veteranos ai se o treinador SS já disse que quer agora um time rápido e veloz. Só se for o goleiro. Se o Magnata foi poupado em muitos jogos por causa da idade avaliem a gente poupando meio time.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, concordo contigo, só não entendi tu dizer que queria o Alex, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Silvio;
    Leia seu comentário das 16:01hs novamente amigo.
    Depois leia o meu das 18:04hs.

    Eu só citei o seu nome porque você fez referência a mim primeiro.
    Eu até fiquei lisonjeado com a sua leitura no meu pôster.
    Não sabia nem que o MAIS QUERIDO tinha um torcedor chamado SILVIO.
    Não sabia que na patagônia, onde estão em retiro todos os tricolores da cidade tinha internet.
    Mas se tem, melhor ainda.
    Estadual vem ai para vocês né?
    Saudações mais queridas

  • Bosco disse:

    Pois é WEIBER;
    Todo MUNDO indicando um monte de velho eu também indico um.
    O Alex que teve no Curitiba a mesma performance do M. Alves aqui.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • W.Sousa disse:

    Nada contra essa duas novas contratações, principalmente, desse goleiro do Paraná que eu vi, com meus próprios olhos, fazer defesas praticamente impossíveis nas duas vezes que ele nos enfrentou, ano passado pela Copa do Br e este ano no castelão.
    O problema, a meu ver, é que a diretoria está seguindo o mesmo perfil de contratações, que tem mais índice de erro do que de acerto.
    Qual é esse perfil? Contratar jogadores que se destacaram pela bebel (Régis, Cléo, Assis), jogadores que jogaram bem contra gente (Geovani ex-CRB, Léo Gamalho e agora esse goleiro do paraná) ou ressuscitar jogadores que já passaram por aqui, como os que estão citando, Osvaldo, que ñ vem, Michel, R.VAz, fora os que eles já trouxeram no vale a pena ver de novo(Rogerinho, Thiago Umlerdo, Vicente).

    Essa política parece comprovar que os caras não conhecem o mercado. Só o que tem é jogador bom por um preço justo, mas para isso tem que ter um pessoal (Diego Cerri???) especializado nessa função.

    Essa é minha opinião de sócio prata contribuinte que sabe das dificuldades financeiras do clube, tenta ajudá-lo no que for possível, porém alerta e exige as correções de erros inveterados dessa diretoria, a quem eu agradeço sobremaneira pelos acertos e progressos já realizados no âmbito administrativo.

  • Mainha disse:

    O jogador Wellington Saci tem 28 anos de idade e não pode ser considerado senior , só se for pela inteligência do Bosco Leitão. Mas ele com certeza acha o Helder Santos melhor pois foi contratado pelo EL, maior ídolo do dono do blog. O Figeirense subiu e já dispensou 5. Mas para se preparar melhor para a serie A. Isto não quer dizer que os jogadores não servem. Respeitar a opinião do colega é importante. Parabéns pelo comentário, alvinegro Silvio . SA.

  • Mainha disse:

    Weiber e demais alvinegros, o volante Ricardo Conceição renovou o contrato com o Paraná por 2 anos, noticia divulgada no site do clube. Neste momento as negociações estão a todo vapor. Quem demorar, dança. Vamos acordar Evandro o goleiro João Ricardo ainda não assinou com o Paraná . Mas tem que aquele torcedor que prefere o ídolo fh. Mas temos que respeitar. SA.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Mainha, como pode alguém ainda preferir o FH?

    Mudando de assunto:
    Acho que o correto WEIBER seria a torcida aqui do blog do Vozão fazer um listão e submeter ao crivo dos demais torcedores, os nomes mais bem votados seriam os contratados.
    Treinador, diretor e conselheiro não daria nenhum pitaco porque não sabem contratar. Erram muito e não queremos mais erros em 2014.
    Caso o treinador descorde da lista que vá embora e venha um treinador que concorde com o gosto da torcida. Afinal a voz do povo é a voz de Deus.
    Seria bem mais democrático.
    Não sei se subiria o clube, mas agradaria muito a torcida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, o Ceará acertou com o Bil, centroavante. Falta somente assinar. Quando souber mais coisa, digo pra vocês. Abraço alvinegro!!!

    É por aí…
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Renovar com o Mão de Alface é brincadeira . Se entrar em campo a torcida irá vaiar com certeza.
    Não é melhor que o Jaílson nem do Luiz Carlos. Como pode a diretoria querer um frangueiro desses? Seria bom a Granja Regina contratá-lo como garoto propaganda

  • Diego Costa disse:

    Contratação do Bill é uma boa, agora o Chapinha assinou com o Nacional/AM, ô vacilo hein diretoria, pra mim seria o substituto ideal do Lulinha, o Icasa ta passando por um desmanche e tem vários jogadores bons lá e que não são caros, é bom acordar, todo mundo ja está se reforçando, o Guto que foi para o FEC, bom jogador, dormimos no ponto, ano que vem é centenário, precisamos de um time muito forte.

  • Costa disse:

    Caro Welber, esse Bosco tá passando dos limites. Não bastasse desrespeitar os outros comentaristas, agora deu pra querer ser piadista, irônico, e criar regras no blog, ou então transformá-lo em Blog Chapa Branca. Assim não pode, assim não dá! Isso aqui não pode ser porta-voz da diretoria. Queremos nossa independência. Queremos ser livre pra dar nossos palpites.
    Acho que assim ajudaremos muito mais ao nosso Vozão. Chega de bajulação!
    Voltando ao tema, quem é esse Bill tão falado? Será melhor que o Assis?

    Bill teve uma boa passagem no Coritiba em 2011, atuou também no Bragantino e no Santos, é bom jogador.
    SA!

  • Eduardo disse:

    Rapaz, o time do Icasa se desfez como sonrisal em água e a diretoria do Ceará não quis nenhum dos bons jogadores do Verdão??? Por isso que não acredito nessa diretoria no aspecto FUTEBOL! Na minha opinião, qualquer zagueiro do Icasa é muito melhor do que o Gustavo “Geladeira”, que, pelo que li nas opiniões acima, é também o que pensa a maioria dos alvinegros. Onde que o Guto é inferior a jogadores do nível do Xaves e do Fransérgio (sei que esses dois não estão no elenco para 2014, mas estiveram em 2013 enquanto o Guto estava dando sopa – antes de ir para o Icasa, claro!). O lateral direito do Icasa seria excelente para termos em bom nível os dois atletas que jogariam pela direita: um seria um excelente reserva o para outro!
    Citei alguns jogadores do Icasa porque é o caso mais atual e visível da forma equivocada com que a diretoria investe nas contratações! Na nossa região e na região Norte/Centro-Oeste temos opções muito boas, mais baratas e do mesmo nível da maior parte desses contratados, em geral do eixo Sul-Sudeste, que nos últimos três anos têm vindo para cá. Para podermos contratar jogador craque-caro precisamos ter bons jogadores a um custo menor. É simples de entender isso, pois não há recursos, é uma questão de orçamento!

  • maia disse:

    Não renovaram com Diogo Orlando, mas o fizeram com o Gustavo geladeira e Hélder Santos, jogadores de nível técnico duvidoso. Só alta agora perder João Ricardo e Niylhor para o time das cores fortes.

    lhor para o time tricolor

  • maia disse:

    Acorda Evandro Leitão. Perder Do e ficar com o Gustavo. Acorda CARA.

  • Jesus disse:

    FH nao mamãe!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Bosco, espero que você esteja certo e o Assisinho possa se tornar o grande xodó alvinegro.

    Sobre o comentário do presidente EL na coletiva, para que ninguém fique alienado: corre nos bastidores a notícia de que, no intervalo do jogo Palmeiras x Ceará, quando o placar estava 1×1, o Mota teria trocados murros com o FH. Após o suposto episódio, ocorreu aquela pasmaceira e o Ceará tomou mais 3 gols. Depois do jogo, Mota teria dito que não mais jogaria no Ceará enquanto FH estivesse lá. Por isso, teria havido a despedida repentina do Mota, num jogo sem o FH.

    Na coletiva de imprensa, EL afirmou que não ocorreu qualquer desavença entre FH e Mota, e enfatizou que havia muita união no grupo.

    Já passado o campeonato, estas coisas podem ser ditas; durante não, pois causam intranquilidade à equipe. Normalmente, esses assuntos morrem e as coisas permanecem nebulosas. O EL agiu corretamente em não tomar partido, nem lavar roupa suja na imprensa. Mas o grupo não era tão unido assim, episódios como o desentendimento em campo entre Rogerinho e João Marcos no jogo contra o América/RN e os últimos gols feitos pelo Leo Gamalho, todos comemorados solitariamente, põem um pouco de dúvida nessa assertiva do presidente.

    Discussões pedindo raça, mais empenho, mais atenção, são comuns e bem-vindas, mas quando chegam às vias de fato podem comprometer o equilíbrio psicológico de toda a equipe. Se isso afetou o Ceará, acho que jamais saberemos.

    SA!

  • maia disse:

    Eduardo, Parabéns pelo comentário. Meu irmão, o Evandro não quer conselho de ninguém. Seria natural a contratação de 4 a 5 jogadores do Icasa. João Ricardo, Leilson, Naylhor e Juninho Potiguar tem condições de crescer no voz ao, mas ele prefere Gustavo geladeira e Hélder.Vamos cobrar contratações de valores bons.

  • cesar de sao paulo disse:

    Não da pra entender porque tudo que essa diretoria vai fazer e demorado, vai deixar os melhores jogadores acertar com outras equipes pra depois vim com papo furado, falam em Osvaldo, Tadeu, Bill, Felipe Azevedo, William, Rafael Vaz, Michel, Ricardo Conceição que ja renovou com o Parana, Chapinha que acertou com o Nacional de Manaus, quando for ver e tarde so vai restar jogadores sem qualidade ai vai ser mais um ano jogando o dinheiro do torcedor fora.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não acredito nessa diretoria no aspecto contratação.
    Estou achando que veremos o mesmo filme de sempre, contratações apenas pelo preço e não pela qualidade.
    A não renovação como bom volante Diogo Orlando com certeza foi porque queriam pagar uma mixaria e ele não aceitou, mas o Gustavo certamente concordou.
    Ficar falando aqui em Alex, W. Saci, R. Conceição. M. Aurélio, Rafael Vaz. Oswaldo entre outros, é perda de tempo, nossa diretoria não vai contratar jogadores desse nível, porque são caros, tem nome e querem bons salários.
    Aceito a opinião daqueles que não querem a permanência do FH, do Lulinha e do Rogerinho, mas faço a pergunta, alguém acredita que essa diretoria vai contratar alguém melhor que eles? E se contratar esses não seriam excelentes reservas? Qual o time que não queria um trio de reservas desses? Os que acham o Jaílson o melhor do mundo esquecem que em dois jogos ele levou cinco gols?
    Vou fazer uma previsão: a diretoria vai formar um time “meia boca” para disputar o cearense e quando começar a série B vai sair atrás dos jogadores que não arranjaram emprego e pechinchar a vinda deles. Vão repetir a falta de planejamento dos anos passados, não vão aproveitar o cearense como pré-temporada para formar o time que irá disputar a série B porque é mais econômico. Resumo: no final do ano estaremos com as finanças em dia e a permanência na série B garantida. Alguém duvida?

    Saudações alvinegras!

  • Ênio a falta de transparência é um dos motivos que me fazem detestar essa atual diretoria.
    Só alguém muito inocente pode acreditar nessas declarações do EL. A saída do Mota é um mistério, certamente aconteceu muito mais coisas que não sabemos. Agora que o Mota é torcedor apaixonado pelo clube ninguém duvida, acho que ele não aguenta mais estar no time vendo o que se passa nos bastidores. Se ele deu uns tapas no FH deu por mim, agora, estão falando que o FH vai renovar? se acontecer eu não piso no estádio . Pela minha formação detesto mentiras e essa diretoria é pródiga nelas, vivem enganando nossa torcida. EL é um demagogo. Chega de enganação.

  • orlándo sobral disse:

    Maravilha este comentário Eu só torço meu vozao e percebi o desunião e vaidade de alguns atletas o LEO GAMALHO É MATADOR como só recebe bola quadrada ia buscar pra armar o não q sabe fazer. Porque Ederson não ficou? Poucos jogadores tinha compromisso, faz uma boa partida e na seguinte uma droga. O atleta faz uma boa partida a midia vem dizer que é craque e ele não joga mais. A diretoria sabendo de tudo e não teve competencia para resolver nos enganu.

  • FJP disse:

    PelamordeDeus,
    FH?
    Se ficar vamos começar mal!!!!!

  • emidio neto disse:

    Assino embaixo o comentário do Claúdio Ceará. Comentário de torcedor do Ceará e não de jogador, seja a favor ou contra.
    Esses perseguidores do FH, Rogerinho, Magno Alves, Mota, talvel sejam os mesmos que perseguiram o Éderson, Egídio, Fábio Vidal, Diogo Macêdo e muitos outros. Fiquem em casa, não vão fazer a menor falta, pode ter certeza disso.
    Weiber, terminamos o 2º turno da Série B em segundo lugar, nosso problema foi o primeiro turno. Temos que valorizar nossos jogadores atuais e fazermos contratações pontuais.
    Precisamos de zagueiros urgentemente, temos dois ex jogadores nosso que poderiam resolver nosso problema, Rafael Vaz e o Anderson. Não vejo no mercado atual nenhum zagueiro melhores que eles. Precisamos de lateral para revesar com o Marcos. Na outra lateral o Wellington Saci é melhor do que o Vicente e o Hélder. Para o ataque gosto muito do Alessandro do América-MG, tem características parecida com a do Magno Alves. É apenas uma opinião, posso até está errado, messmo porque não sou e nem quero ser o dono da verdade,
    Weiber, volto a te parabenizar por esse espaço, fico imaginando alguns comentários que infelizmente você tem que deletar, tem que ter muita calma nessa hora. Tenho certeza que em 2014 estaremos juntos. Um grande abraço.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, não é fácil, não é fácil… rsrsrs
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Transparência e credibilidade. Duas palavras-chaves na relação entre Diretoria e Programa Sócio-Torcedor. Como colocar nosso “rico dinheirinho” nesse programa sem saber o que é feito com ele? Cadê os balanços e demonstrações financeiras? Teve lucro? Ou teve prejuízo? A receita com esse programa cobre que percentual das despesas do clube? 100%? 70%? 50%? Qual é mesmo o número de sócios-torcedores? Por que não dá direito a voto aos sócios-torcedores na eleição para a Diretoria Executiva? Por que “queimar” nossos parcos recursos contratando, de novo, jogadores que não foram bem anteriormente, como TH, Rogerinho? Já que o “Castelão é nosso”, por que não baixar a mensalidade do programa de sócio-torcedor e assim aumentar a base de sócios?

    Pergunto isso porque a Diretoria tomou como norte de sua atuação a parceria estreita com sua torcida através do Programa de Sócio-Torcedor. E a consequência disso é agir com transparência. Caso contrário, perde-se credibilidade, o número de sócios diminui, o valor do ingresso vai ser mais alto e como uma bola de neve o clube vai acumulando fracassos fora (financeiramente) e dentro de campo (derrotas como aquelas para Asa e Joinville).

  • Francisco disse:

    E o Diogo Orlando foi embora!! Não sabe contratar e quando acerta deixa ir embora! Esse centenário vai ser uma maravilha!!

  • Francisco disse:

    Vou te contar, se tiver havido briga mesmo entre Mota e FH e renovarem com o FH… É o fim de qualquer resquicio de bom senso.

  • Becão Coelho disse:

    Prezado Weiber Castro
    A se julgar pelas últimas declarações do presidente, o Ceará, ainda faltando 7 meses para o início da segundona 2014, já jogou novamente a toalha. É dessa forma que caminha Porangabuçu para mais uma longa temporada na B, com atitudes assim tão derrotistas, nunca vista na história do clube, que sempre teve dirigentes que exalavam otimismo ante a mais difícil partida ou campeonato. O futebol é repleto de histórias em que o tostão ganha do milhão, com o emprego da determinação, união, coletivismo , perseverança, pensamento positivo, espírito guerreiro e otimismo.

    Dizer que o caminho ficou mais estreito com as presença do Vasco, Flu e Ponte Preta é ou não uma declaração de morte anunciada, de pessimismo e derrotismo? Ora, quem quer subir não escolhe adversário. Além do mais, uma vez estando na A, é time do nível de um Vasco que o Ceará irá enfrentar. Então, qualé? Vai encarar ou não vai encarar?

    Outro declaração derrotista desse presidente. Disse que pretende que o Ceará faça uma boa campanha na Copa do Brasil. Quem entra numa competição pensando somente num bom papel, geralmente faz um papelão, segundo o Tom Barros, o fidalgo da Crônica esportiva alencarina. O presidente parece que sequer, sabe se estribar no bom histórico do clube nesta competição, para sempre se alçar vôos m

  • Francisco disse:

    Vejam bem, o craque Helder Santos teve seu contrato renovado, mas o DO não…

  • Becão Coelho disse:

    WC, desculpe-me, sem querer enviei esse comentário acima, sem concluí-lo. Pediria então, para concluir nesse segundo momento.

    … O presidente parece que sequer, sabe se estribar no bom histórico do clube nesta competição, para sempre alçar vôos mais altos a cada edição do torneio.

    FERNANDO HENRIQUE e RICARDO SILVA. Estes, deveriam fazer uma autoavaliação e concluírem que psicologicamente, não há mais ambiente nas suas permanências em Porangabuçu.

    Ser treta local não basta. Objetivar reinar só na província é ter um pensamento bem rasteiro, quando se sabe que há possibilidades reais de sucesso n’outras competições. O recado de Ponte Preta(Sul-Americana) e Atlético Paraneense(3o. da A e Libertadores), estão aí.
    Vou dar um mergulho que é melhor

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Essa diretoria ta precisando ouvir a torcida, que é quem mantem esse time. Ano que vem temos Vasco e Fluminense, alem de ponte preta e nautico e os que permaneceram. Se essa diretoria não forma um time competitivo, focado e sem estrelismos, estaremos ferrados de novo. Fora FH, Fora todos os come dormes do vozão!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Rapaz, ainda tem boleiro aqui querendo comparar o $$$$ que o Vozão tem de patrocínios e da TV com o $$$$$$$$$$$$ que o Atlético Paranaense tem. E a Ponte que na maior cagada tá na final da sulamericana (esqueceu que foi rebaixada !!!) Me desculpem, mas é porque não entendo nada de futebol mesmo. Saudações Alvinegras.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, não sou jogador e sim torcedor do meu querido Ceará Sporting Club. E contribuo financeiramente, querendo o crescimento do meu time. Faço criticas a jogadores e diretoria, quando sido erros. Pensando em contribuir. Quando critico o mão de alface e frangueiro Fernando Henrique ou a avenida Potiguar, não quer dizer que critiquei o nosso ultimo ídolo Mota, Fábio Vital,Zé Eduardo, Rubens Feijão, Ederson e outros. Alias o Ederson nunca jogou nada no profissional, e isto até ele reconhece. Quantas chances o Romário ja teve? Agora ficar aplaudindo Sodinha, Tiago Humberto, Chaves, Galardo, Luisinho, Douglas, Ritylle, Rafinha, Helder Santos, Fernando frangueiro, que está sendo contratado para trabalhar na granja Regina, Tinga, Chaves, Pardal, Foguinho , Pingo, André , Henrique , e ainda teve Neymar Baiano, sem esquecer o Roberio alagoiano. Vamos trabalhar com profissionalismo, contratar com maior margem de acerto, pois o dinheiro é curto. Lá no Icasa , EL, tem coisa boa . João Ricardo, Neylhor, Juninho Potiguar e o lateral direito Lierdson.

  • Jesus disse:

    Respeito a opiniao de todos, mas dizer que o FH é perseguido é exagero demais.
    SA

  • Jesus disse:

    Zagueiro Rizardo Silva tambem: apesar de ter arranque e velocidade, tem PÉSSIMO tempo de bola, senso de cobertura, etc..Além do nervossismo e falta de tecnica pra dessarmar, ou cercar ou adversario, sem cometer falta.

    Além disso, qtas chances ele teve? várias! Melhorou? nao!
    aí é injusto dizer que o Ricardo Silva tá sendo perseguido.

    SA

  • BOCA disse:

    Helder Santos teve seu contrato renovado? Não consta no site. Ricardo Conceição não acho um bom nome. Também acho que já tá na hora da saída do Eusébio, pois acrescenta muito pouco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *