Blog do Vozão

Caras novas e as novas

413 60
Amaral, Leandro Brasilia e Bill, as caras novas no Vozão (Foto:Divulgação)

Amaral, Leandro Brasilia e Bill, as caras novas no Vozão (Foto:Divulgação)

Dando sequência a formação do elenco para 2014, o Vozão anunciou de forma oficial a contratação de mais três jogadores, os volantes Amaral e Leandro Brasília e o atacante Bill. Com exceção de Leandro Brasília, que vem com contrato até 2015, os outros dois firmaram contratos até o final de 2014.Amaral apareceu para o futebol atuando no time do Paulista de Jundiaí, sendo inclusive campeão da Copa do Brasil, depois teve uma boa passagem no Vasco, em 2009 e a partir daí andou peregrinando por vários clubes. (Ficha do jogador)

Leandro Brasília é outro que apareceu como destaque no Ipatinga, em 2009 e teve também um bom desempenho no Linense esse ano, inclusive despertando o interesse no Criciúma, que o levou para disputar a Serie A. (Ficha do jogador)

Bill é o mais conhecido dos três. Foi jogando pelo Bragantino, em 2006, que chamou a atenção do Corinthians, que logo o contratou, como não conseguiu se firmar na equipe paulista, acabou emprestado ao Coritiba, em 2011, onde viveu seu melhor momento na carreira até aqui. (Ficha do jogador)

Ou seja, os três contratados já mostraram em tempos atrás que tem potencial, mas que recentemente não tem tido bons rendimentos por onde tem passado. A expectativa é que eles possam reencontrar aqui no Vozão o futebol que os tornaram destaques no cenário nacional.

Boa sorte é o que desejo aos três.

As contratações não devem parar por aí, lateral direito, zagueiro (nomes de Anderson e Rafael Vaz seguem sendo especulados, mas, acredito que Bruno Aguiar seja uma contratação mais perto da realidade), um meia e um atacante devem ser anunciados nos próximos dias.

Rapidinhas

O recurso do Vozão foi acatado pelo STJD e o clube foi absolvido do episódio ocorrido lá em Goianinha e não mais cumprirá pena da perda de mando de campo.

O volante Foguinho foi emprestado ao Icasa. É pretensão da diretoria também emprestar o zagueiro Ricardo Silva, na tentativa de preservar o garoto, já que o mesmo anda desgastado perante a torcida alvinegra. Ainda não se sabe o clube, mas, comenta-se que Santa Cruz e ABC tem interesse em contar com ele para 2014.

Lulinha já é carta fora do baralho, a situação do Marcos já foi resolvida, faltando só assinar contrato, Magno Alves é outro que tem chances de permanecer, mas, não será surpresa pra mim se pintar mais uma novelinha pra renovar.

Enfim, o Vozão resolveu investir no marketing e nomeou Raimundo de Lavor Neto, para ser o diretor de marketing do Clube. Pra quem não conhece, ele é sócio proprietário de uma das melhores empresas de marketing do estado, a Bolero.

Saudações Alvinegras!

60 Comentários

  • cavalcante disse:

    Os torcedores do Ceará principalmente esses pé de radio é os pobres-ricos todo jogador da base não serve pra eles DEVER POR QUE O POTIGUAR NÃO TEM OS OLHOS VERDES.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Ceará poderia pensar em trazer o FELIPE AZEVEDO de vota.

  • Magnata disse:

    Agora pronto. O Potiguar entrega o ouro direto, é afobado, lento, ruim e a torcida pega no pé dele porque ele “não tem os olhos verdes”. Para com isso, doutor… Aquela ruindade é um Sidney mais novo. Não é que a base do Ceará não revele bons jogadores. Revelar revela, mas o povo acha que é só dar uma bola pros meninos pra se tornarem profissionais. Hoje em dia, mais do que nunca, precisam de outros tipos de acompanhamento, tais como o profissionais da psicologia. O Romário é ruim? É nada. Mas que tem algo errado com ele, tem. Mas a base do Ceará é assim: cobram uma inscrição, fazem uma peneirada, se for bom de bola mas baixinho cai fora, escolhem uns e colocam na mão de ex-jogadores do clube que estão lá talvez por gratidão, mas por competência, tenho lá minhas dúvidas… Por isso vivo dizendo aqui: podem comprar CEM CT’s, se não mudarem a filosofia e o método da base, vão gastar os tubos pra manter a estrutura e ficar por aí, revelando “Évertons, Potiguares, Gabrieis e Luíz Henriques” da vida. Tem de investir em profissionais gabaritados. Se vivem dizendo que Argeu e Flávio Araújo, pra citar dois nomes, não prestam pro profissional, porque não investem nos mesmos pra base? O time tem profissionais da psicologia à disposição, por exemplo? É por isso que todo ano ficamos na espera de contratações e sempre, sempre, o mesmo perfil é contratado: “fulano de tal, entre 27 e 32 anos, surgiu como promessa no clube tal, foi contratado por um clube grande, não rendeu o esperado e desde então passou por uma peregrinação por vários e vários clubes menores da série A e clubes da B e da C”. Estou mentindo, por acaso?

  • Manoel disse:

    Bom dia a todos.
    Contratações sem impacto algum, talvez o Bill seja a melhor mas não é o que tem demonstrado nos últimos anos e nossa diretoria continua catando cavaco, é mesmo impressionante como estamos distantes de contratar bem, pois contratamos dois volantes quando se sabe que Michel está livre, quer voltar e ainda é melhor que os dois juntos (contratados), é brincadeira. Zagueiros, que deveriam ser a preocupação primeira até agora nada. É isso ai torcida do Vozão, depois querem nossa presença maciça nos jogos. Abraços.

  • francisco camiha disse:

    gostaria de pedir aos valorosos torcedores do vozao, que nao antecipem criticas sobre as contrataçoes que serao efetuadas, pois eh um julgamento prematuro .. Lembro de quando Gildo Fernandes aqui chegou muita gente sabia que ele era reserva e bichado, chegou jogou e eh considerado o maior idolo do vozao. Estamos começando, vamos deixar as criticas para qdo esses jogadores mostrarem seu potencial, afinal devemos torcer para que tds aprovem, afinal quem sabe ,sabe, mas por algum motivo talvez nao acertem no vozao.vamos aguardar .Feliz Natal e prospero 2014 para todos.

  • Bosco disse:

    Manoel o que uma contratação de impacto?
    Ricardinho QUANDO CHEGOU AQUI FOI REPROVADO POR MUITOS TORCEDORES.
    Cite exemplos de uma contratação de impacto que esteja dentro da nossa realidade.
    Anderson? Rafael Va? Se tiverem propostas da série A já não estarão mais dentro da nossa realidade.
    Saudações MAIS QURIDAS.

  • FJP disse:

    Caro Cavalcante,
    Desculpa aí, viu? Mas tenho críticas a fazer a algumas atuações do garoto.
    Teve uma partida que ele falhou em todos os lances dos gols que tomamos. Aí não, né? Num deles o atacante recebeu de costas para o gol – com ele, Ricardo Silva junto, marcando – virou em cima do garoto e chutou para o fundo das nossas redes.
    Ainda no manjadinho 2013, numa das partidas meio difíceis (não lembro se contra Icasa ou uns dos Guaranis), o técnico adversário mandou o ataque deles jogar no lado em que o então Potiguar estava e era aquela festa na nossa defesa. Além de chegar atrasado sempre, fazia faltas como quem ia para o desespero. Acho até que tomou cartão amarelo. O técnico do Ceará (desculpe, mas eu não lembro quem) tirou o garoto Potiguar e colocou o Douglas em seu lugar. Resultado: acabou-se a farra em dois lances!!!
    De lá para cá observo o Ricardo Silva e vejo umas partidas razoáveis e noutras a gente dependendo da sorte.
    E isso não tem nada a ver com a cor dos seus olhos!
    1 abraço,

  • FJP disse:

    Caro Weiber, como é que está a situação da renovação ou não do Mota?

    Tá mais pra não renovar.
    Weiber Castro
    SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, POST DO WEIBER, Os três contratados ja mostraram ” EM TEMPO ATRAS
    QUE PORTENCIAL (ou seja no passado mais o que VALE PARA UM JOGADOR DE FUTEBOL E O
    PRESENTE) MAIS RECENTEMENTE OS MESMOS NÃO TEM TIDO BONS RENDIMENTOS ONDE TEM
    PASSADOS ( que dizer ja tiveram OPORTUNIDADES E NÃO REDERAM) MAIS COMO A DIRETORIA
    DO CERA E MUITO BOAZINHA ADORA DA GUARITA A JOGADORES QUE NÃO RENDEM MAIS OS
    CONTRATARAM e o VELHO FILME SENDO RODADO ANO a ANO com CARA de novo se ILUDEM
    QUEM QUISER MAIS POR ESSE PERFIL DE CONTRATAÇÃO PARA 2014 ANO DO NOSSO CENTENARIO
    O ELENCO DE 2013 VAI DEIXAR MUITA SAUDADE.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, POST DO WEIBER, Os três contratados ja mostraram ” EM TEMPO ATRAS
    QUE TEM PORTENCIAL (ou seja no passado mais o que VALE PARA UM JOGADOR DE FUTEBOL E O
    PRESENTE) MAIS RECENTEMENTE OS MESMOS NÃO TEM TIDO BONS RENDIMENTOS ONDE TEM
    PASSADOS ( que dizer ja tiveram VARIAS OPORTUNIDADES E NÃO REDERAM) MAIS COMO A DIRETORIA
    DO CERA E MUITO BOAZINHA ADORA DA GUARITA A JOGADORES QUE NÃO RENDEM MAIS OS
    CONTRATARAM e o VELHO FILME SENDO RODADO ANO a ANO com CARA de novo se ILUDEM
    QUEM QUISER MAIS POR ESSE PERFIL DE CONTRATAÇÃO PARA 2014 ANO DO NOSSO CENTENARIO
    O ELENCO DE 2013 VAI DEIXAR MUITA SAUDADE.

  • Magnata disse:

    FJP, lembra da partida fora do Ceará contra o Paraná pela Copa do Brasil, a que fomos desclassificados com um gol no fim do tal de “Douglas Tanque”? Desde o primeiro minuto, batia em todo mundo. Tomou amarelo aos 19 do primeiro tempo, menos de dez minutos depois fez outra falta que o juiz não expulsou pelo segundo amarelo porque não quis e o PC mandou o Daniel Marques pro jogo na hora, sem nem aquecer. Lembra disso? Eu lembro é de 10 partidas ruins pra cada boa dele. PERNA DE PAU. Podia ter o olho azul, lilás, verde, marrom, um de cada cor, o que fosse, é PERNA DE PAU porque é RUIM. O resto é balela, desculpa pra defender o que não tem defesa.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Do Bill que já e conhecido a príncipio não gostei. Tem ficado na reserva de todos os times ultimamente. Saindo da série A pra B, temos que esperar pra ver a vontade dele !!!!! Os outros dois é esperar pois não me lembro do futebol dos dois (estavam titulares em algum time ???). Acho que a diretoria tá com freio de mão puxado. Estamos a pouco mais de 1 mês pra início de competição importante !!!! Saudações Alvinegras.

  • Daniel Viana disse:

    Bill é um excelente jogador. Sem vem aqui jogar ou passar férias, veremos. Amaral não é o gattuso, mas se analisarmos que não tínhamos nenhum primeiro volante no elenco, então evoluímos. Pra jogar ofensivamente percisamos de um cão de guarda e o Amaral é esse jogador. Se o Michel vier, melhor ainda, teremos 2, porque não? O JM não é primeiro volante e jogou sacrificado o ano inteiro, e até que fo bem, a tendência é o crescimento dele e do ricardinho que voltará para a meia direita. Esse brasília confesso que não conheço. Vou aguardar o garoto jogar para tecer algum comentário. Assisinho é bom jogador, e Luiz Carlos é o melhor goleiro possível para nós. Percebo que as contratações estão dentro do esperado por mim. Se tivéssemos bill e amaral nesse ano teríamos subido. Com esse sistema ofensivo precisamos proteger melhor a defesa com o bom primeiro volante. Mas, contudo, todavia, concordo que NÃO TEMOS ZAGUEIRO…. PELO AMOR DE DEUS, NÃO TEMOS ZAGUEIRO. PROCURA-SE ZAGUEIROS DESEPERADAMENTE, VIVO OU MORTO, SIM, PORQUE ATÉ UM MORTO É MELHOR DO QUE OS NOSSOS. O E. LEITÃO NÃO É DOIDO, PODE SER QUALQUER COISA MENOS DOIDO, ELE SABE QUE PRECISAMOS DE ZAGUEIRO, PELO QUE ESPERAMOS QUE APAREÇA URGENTE. Pessoal, veja nosso ataque como tá interessante: M. Alves(acredito na renovação), Bill, Assisinho e Leo Gamalho

  • Daniel Viana disse:

    PRO ATAQUE TÁ RESOLVIDO: l. Gamalho, Bill, M Alves e Assisinho , acho um respeitável ataque para série B. Precisamos de dois meias urgente já que só temos dois, um l. direito e 10 zagueiros(kkkk) do jeito que tá num dá pra ficar ne colega? mas to gostando do rumo que as coisas estão tomando. Volantes temos 3, precisamos de mais dois, já que volante toma muito cartão, mas gostei do Amaral, um carregador de piano que vai levar muito cartão, dar muita porrada pros meias poderemjogar, fora que o JM voltará para a verdadeira posição, que é segundo homem no mjeio campor, pela direita, e jogará com o ricardinho por ali. GOLEIRAÇO O L. CARLOS.

  • milton disse:

    Caros alvinegros, OS COMENTARIOS DA TORCIDA DO CURITIBA SOBRE O BIL SÃO DESABONADORAS
    TANTO NO ASPECTO DO FUTEBOL COMO NO COMPORTAMENTO COMO PROFISSIONAL DIZEM QUE
    O MESMO ADORA UMA NOITADA, NOS ULTIMOS DOIS ANOS O MESMO PARTICIPOU DE 40 PARTIDAS
    E SOMENTE MARCOU 04 GOLS SEM DUVIDA UM BELO CURRICULO PARA A DIRETORIA DO CEARÁ.

  • Diego Costa disse:

    O Potiguar é um fazedor de pênaltis, o Ceará bem que podia emprestar ele para o Ferroviário, talvez lá levando uns carão do Iarley ele tome jeito. Fim de Ano Feliz = contratação de dois zagueiros bons, um meia pelo menos , poderia ser o Chapinha, mas o site artilheiro.com.br já deu como certa a ida dele para o Nacional/Am, time treinado pelo Francisco DIá , a Renovação do Magno Alves é importante, principalmente com a eventual saída do Mota, Michel é uma boa, mas que seja titular pelo futebol e não pela história no clube. O João Marcos cansou, mas cansou de perder a bola no meio de campo e entregar contra-ataques só foi titular pela história que tinha no clube, o Diogo Orlando já era um defensor bem melhor, já que o Ricardinho ficava com liberdade pra criar. Além da renovação do Magno Alves, Weiber, podemos ter alguma novidade hoje?

    Sim, podemos.
    Weiber Castro
    SA!

  • Henrique Morais disse:

    Bom, só conheço o Bill, que é bom jogador, inclusive era um dos melhores jogadores daquele bom time do Coritiba, que nos eliminou da Copa do Brasil de 2011. Mas, em 2013 não estava em boa fase. Pelo menos, o Magnata vai ficar no Vozão. Um nome que está perto do Ceará é o zagueiro Bruno Aguiar, que é bom zagueiro e cobra bem faltas, em 2011 pelo Santos, marcou 2 gols no Ceará. Espero que o Vaz volte, pois acho ele melhor jogador que o Anderson, que está sendo especulado. Se o Bruno e o vaz realmente vierem, ainda vamos precisar de mais um Zagueiro, um meia e um atacante de VELOCIDADE( Juninho Potiguar). O possível meia é o Pinga, que está no Santos. Mas acho que o Chapinha era a melhor opção, pena que assinou com o Nacional de Manaus.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Magnata você foi direto ao ponto!
    Já falei aqui no desperdício que é manter uma categoria de base que não dá fruto e depois dessa sua descrição reforcei ainda mais meu pensamento. Um investimento planejado (essa palavra é proibida no futebol do Vozão), com um treinador qualificado, certamente daria resultados, isso acontece em outros clubes, até no ex-rival. Agora enquanto for cabide de emprego para ex-ídolos, só teremos os resultados pífios que temos tido até agora, não vou nem citar nomes.
    No quesito contratações já me conformei, não estão sinalizando mudança de atitude, a lógica é a mesma, como você citou, jogadores bonzinhos, que despontaram e não deram certo em outros times (por isso baratos) e estão aí à disposição. É claro que em alguns casos dá certo, contratam cinquenta e de vez um ou dois aproveitam a chance, mas aí o que acontece, se valorizam, querem melhores salários, ficam caros, fogem do perfil da diretoria e vão embora para outros times, exemplos: Oswaldo, F. Azevedo, Rafael Vaz, Michel, Apodi, entre outros.
    Agora vemos a saída de Diogo Orlando, FH, Lulinha. Magno Alves (só voltou porque não deu certo em Recife, se aparecer um dinheirinho melhor, vai embora, a diretoria não cobre propostas). Alguém acredita que serão contratados jogadores melhores que esses? Nunca. Já estão chegando aí os “rodados”, e chegarão mais, pode ser que um desses dê certo, aí alguém vai dizer: “Lembram do Gildo? Pois é, é assim mesmo!
    Ia esquecendo, Weiber, porque o Amaral foi pro ex-rival? Digo com certeza recebeu uma proposta melhor, no Vozão, no minimo, queriam que ele ficasse só pela hospedagem.

    Saudações Alvinegras!

  • Diego Costa disse:

    É importantíssimo que o Ceará empreste aqueles jogadores que não vai utilizar para os times do campeonato cearense, como foi o caso do Foguinho, afinal de contas, estaremos reforçando os adversário do Fec no primeiro turno do estadual.

  • emidio neto disse:

    Weiber, sonho com esse time:
    Jaílson
    Marcos – Rafael Vaz – Anderson – Wellington Saci
    João Marcos – Michel – Ricardinho – Adrianinho
    Magno Alves – Alessandro(Ex-América-MG)
    Será que é sonhar demais? Amigos Weiber e Bosco
    Quanto as contratações acho que temos que apoiar, todos tiveram boas passagens por outros clubes e não desaprenderam a jogar.
    Lembrando que o Cruzeiro foi campeão brasileiro cheio de “refugos”. Tirando o Dedé. Júlio baptista, o goleiro Fábio o restante foram refugos que deram certo, inclusive o nosso Egídio, que alguns “Maria Vai Com as Outras” nãoi deixaram jogar no nosso vozão e inventaram desculpas afirmando que aqui ele não quiz jogar. Quiz sim, mas fizeram campanha dirigida contra o rapaz. Os “corneteiros” de sempre que só sabem reclamar.
    Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Diego Costa disse:

    Infelizmente o Ricardo SIlva é um fazedor de penaltis, bom reforço para algum time do campeonato cearense

  • Eduardo disse:

    Magnata, concordo com você. Profissionalismo tem que começar na base. Isso o Ceará nunca teve. É melhor pagar bem a uma comissão experiente e competente para a categoria de base do que trazer medalhões que não jogam nada, mas se divertem a valer aqui na terrinha do sol. Penso que há bons profissionais, como o Flávio Araújo, por exemplo, que seria um nome bem forte e deveria ser sondado para assumir a categoria de base, ter contrato de longo prazo e ser muito bem remunerado. Aposto que em poucos anos o retorno para nós seria bastante gratificante. Agora, amigos, Dimas (ultrapassado e medroso acovardado), Sérgio Alves (excelente atacante e eterno ídolo como jogador, o Carrasco) e outros do naipe não dá, né? Antes existia uma “rachadinha” para comprar um monte de pernas-de-pau, que depois viravam causas trabalhistas. Era uma verdadeira indústria. Sei de advogado que enricou às custas do Vozão – havia participação, sim, de gente lá de dentro de Porangabuçu! Todos sabemos e, espero, que esse tempo esteja longe! Mas que é muito estranho o Ceará ter atletas da categoria de base que parece nunca foram orientados nos “fundamentos”, isso é estranho, sim!

  • Francisco disse:

    O Potiguar é lento?!!

  • Manoel disse:

    Caro Bosco. Boa tarde.

    Exemplo: Os tricoloridos estão tentando o Marcelinho Paraíba. Agora te pergunto, ele não é uma contratação de impacto? E digo, ainda tá jogando muito, não se contunde e lidera, impondo respeito, qualquer equipe dentro de campo, vc não observou o que ele fez nesta série B e olhe que o time dele era ruim. Abraço.

  • Lus Carlos B. Correia disse:

    Weiber e Amigos do blog, gostaria de fazer pequenas considerações.
    Caro Cavalcante, vc não está equivocado na sua postagem? Pq nós torcedores gostaríamos que os jogadores da base pudessem formar nossa equipe para as disputas de competições, ocorre que não é possível, infelizmente ainda não estão preparados, concordo com Magnata e FJP, nada tem com a aparência desse ou daquele, são as falhas corriqueiras, a ausência de noções básicas advindas das categorias inferiores, além de falta de acompanhamento psicológico, ou vamos eliminar nossa autocrítica e propagar que estão prontos. Potiguar carece de noções fundamentais, Romário talvez tenha boas noções, mas faltam outros valores para ser profissional. Enquanto isso não melhora, nossa diretoria também não ajuda muito não, embora acho que o Francisco Caminha tenha razão qdo pediu pra não criticarmos recém contratados, mas esperava e rezo que melhore, as contratações continuam como nos anos sofridos de 2012 e 2013, nenhuma de muito impacto. O que mudaria nosso astral seria trazer 03/04 Jogadores( um zagueiro, um no meio de campo e um atacante) que impusesse moral, provocasse respeito dos adversários e levasse mais torcedores ao estádio. Jogadores modernos, rápidos e pegadores, com razoável saída e toque de bola. Tá difícil Weiber ou ainda poderemos acreditar?

  • Bosco disse:

    AMIGOS ALVINEGROS:
    Concordo com o FRANCISCO CAMINHA.
    Vamos esquecer o Rafael Vaz, Anderson e Lulinha os três têm ótimas propostas da série A.
    Rafael Vaz tem proposta do Goiás (A) e o seu empresário quer vê-lo no Vasco ou na série A.
    O Anderson tem proposta do Palmeiras.
    Lulinha tem varias propostas a analisar na série A.
    É muito difícil sonhar com qualquer um dos três para 2014.
    Quem sabe em 2015 na série A?

    Eu acredito que todos os contratados que já foram anunciados, JOGADORES VINDOS DA SÉRIE A e o artilheiro da série C são jogadores aptos e capazes de fazer um bonito papel numa série B. Eu só vou criticá-los depois da quinta partida jogando mau.

    Ou seja, se na sexta partida não jogarem nada, ai sim, devem sair do time.
    Magno Alves não foi bem em 2012 no IXPORT e também no MAIS QUERIDO.
    Ele foi muito contestado por nós. Não saiu porque tinha muito crédito com a diretoria.
    Hoje é ídolo da torcida artilheiro do Brasil e talvez o jogador mais caro do elenco para 2014.

    E por falar em MAGNO ALVES A boa notícia é que ELE e a diretoria do MAIS QUERIDO acertaram as bases salariais para mais um ano de contrato. Só falta agora colocar o preto no branco.
    Dia 26 de Dezembro estarei em Carlos de Alencar Pinto com certeza.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Raphael disse:

    Estamos na torcida por esses jogadores(tomara que venham com fome de bola, se vierem vão servir) e os próximos que virão. Tomara que o Gustavo não fique e o Marcos e o Magno Alves renovem. Pra fechar o grupo dos atacantes só faltava o Felipe Azevedo e o Juninho Potiguar(já pensou o Ceará com esses 6 atacantes? Magno Alves, Léo Gamalho, Assisinho, Bill, Juninho Potiguar e Felipe Azevedo? O grupo de atacantes estaria fechado até o fim do ano e iria funcionar muito bem na minha opinião). Tomara que venham jogadores de QUALIDADE e não uma ruma de…… Sobre o Bruno Aguiar, ficaria extremamente feliz com essa contratação, pois trata de um zagueiro com nível bem diferente de Potiguar, Diego Ivo ou Gustavo. O Bruno Aguiar é bom. Tomara que venham jogadores sempre do nível dele para os diversos setores. Saudações Alvinegras

  • antonio martins de lima disse:

    talvez dessas 3 contratações ( não reforço) , o bil seja o reforço considerado e que se for bem vai dar certo no vozão.
    o leandro brasília uma aposta boa. o amaral não sei…pode ser que no ceara resolva encontrar o melhor futebol . vamos torcer para que todos tenham bom desempenho e ajude o mais querido, boa sorte a todos eles. sa!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Estranhei apenas a idade dos contratados, pois o Ceará tinha um discurso de tornar mais jovem o elenco. O Bill sabe o caminho das pedras, vamos torcer para que ele emplaque.

    Não entendi o empréstimo do Diónatam, para terceiro goleiro estava ótimo. A não ser que ele mesmo tenha cansado de ser reserva do reserva e pedido para ser emprestado (estivesse eu no lugar dele, também faria isso).

    Quer dizer que o Amaral que o Ceará pensava em contratar era o volante e não o lateral? Agora entendi.

    Antes do jogo Ceará e Joinville, os camelôs estavam cobrando R$ 30,00 por uma réplica da camisa do Vozão. Depois do jogo, baixaram para R$ 4,95. Um torcedor pediu uma e entregou 5 reais. O camelô disse que não tinha troco, mas o torcedor exigiu os 5 centavos restantes e o camelô perguntou: “o senhor aceita uma camisa do Fortaleza?”.

    SA!

  • Magnata disse:

    Nada.. O Potiguar é um velocista, praticamente um Usain Bolt. Por exemplo, contra o Joinville ele só não pegou o atacante que partiu uns dois metros de trás dele porque não quis… E deixou o rapaz distanciar dele ao ponto de puxá-lo e fazer aquele pênalti só de pirraça…

  • Cesar de sao paulo disse:

    Na verdade eu não esperava coisa melhor mesmo, mais são jogadores que tem alguma qualidade apesar de serem reserva de times pequenos, mais no passado ja tiveram bons momentos, principalmente o Amaral no Vasco e no America Mineiro e o proprio Bill no Coritiba, mais o que não da pra ententer e por que qualquer equipe de menor expressão consegui contratar melhores jogadores que a gente, e essa demora tambem faz com que os melhores jogadores desista de ir pro Ceara.

  • Bosco disse:

    Amigo Manoel;
    Marcelinho Paraíba para um time de série B que quer subir para a elite?
    Depois vocês dizem aqui no blog que a diretoria não ouve o torcedor e que não sabem contratar.
    Esse aí é uma aberração, uma piada.
    MANOEL, para de olhar para a casa do vizinho.
    Lá no for D não tem nada mais que nos interesse.

    Diga outro nome amigo que esse ai o impacto foi totalmente negativo.
    O Sérgio Soares quer jogadores técnicos, mas jovens e com velocidade.

    Para a posição de meio campo e de defesa, posição que exige velocidade, preparo físico, força para marcar e correr atrás de adversários jovens e velozes o Sérgio Soares não quer ninguém com mais de 30.

    O Michel saiu daqui com 30 anos (se não estou enganado), já jogando bem abaixo do que jogava antes e sendo criticado vorazmente por nós que desconhecíamos o futebol medíocre que ele mostrou em 2011. Michel ainda é bem mais jovem do que o M. Paraíba.

    Se o M. Paraíba com toda história que tem e o futebol que já teve anos atrás ainda fosse um jogador competitivo não estaria atrás de propostas da série C.
    O MAGNO ALVES, mesmo jogando FIXO no ataque, posição menos exigente fisicamente do que quem joga na defesa e no meio campo, esse ano foi poupado por algumas partidas por puro cansaço físico lembra?

    Lembra amigo MANOEL que em 2011 Geraldo e Yarlei com menos idade do que o M. Paraíba tem hoje, não conseguiram mais repetir as boas apresentações de anos anteriores no MAIS QUERIDO e por isso foram contestados pela torcida e dispensados?

    No futebol de hoje MANOEL prevalece o preparo físico e a juventude.
    São detalhes cada vez mais evidentes e os jogadores precisam ter ‘pulmão’, serem rápidos e explosivos e quanto menos idade mais competitivos serão.

    MARCELINO pode ser útil numa série C num primeiro tempo, mas se pegar um time jovem pela frente ele será um a menos porque não tem como acompanhar o adversário. Por outro lado será facilmente marcado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Freire disse:

    Magnata disso tudo mesmo. Jogadores que já foram bons mas na temporada passada não se destacaram por onde passaram, podem até acertar, mas nunca deixarão de ser apostas, nada mais do que apostas. E sobre o CT e as categorias de base, seu comentário foi bastante preciso.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber, o Ceará fechou com o zagueiro Anderson (falta só assinar). Tá certo também o L.Direito do São Caetano. Sim, o Helder (L.Esquerdo) não fica mais. Abraço a todos!!!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, além do Rogerinho, quais meias tem contrato para 2014?

    Ricardinho e Luiz Henrique.
    Weiber Castro
    SA!

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais irmãos alvinegros, muito bom o debate do blog. Uns atacam o Potiguar , outros defendem. Uns elogiam jogador Bil e outro critica. Caros alvinegros , o Evandro tem feito o máximo em relação as contratações. Quero dizer, da dificuldade de contratar neste momento. Por exemplo, jogador do Icasa que ganhava 6 mil, hoje Magnata, Bosco, Welber, Zé alvinegro, Diego ,Freire, Cesar, Emideo, Cavalcante, Luiz Carlos, Enio,Manoel, Francisco, Eduardo , Sávio Vozão,FJP,Raphael, Francisco, Milton e outros alvinegros, estar querendo ganhar 35 a 40 mil. ainda tem o empresário que só faz piorar o valor. Zé Alvinegro , o lateral direito do São Caitano é Samuel. Um baita jogador. Muito melhor que o Marcos. Mas é mais de 50 mil. Terá condições de Evandro pagar o Marcos e Samuel ? Por isto, a margem de erro tem que ser pequena. Por tudo isto, estão emprestando os jovens e procurando acertar o máximo. Vamos apoiar nossa diretoria. Tem a hora de criticar e tem a hora de apoiar e ajudar. SA.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, quem falou que o pefil do time em 2014 seria um time jovem, ai a nossa
    diretoria contrata um tal de AMRAL e renova o com MG, mais os comentarios que circulam e que
    o MICHEL JA ESTA VELHO tambem concordo , so que o michel e 10 vez melor que esse tal de
    AMARAL e muito simpris basta observa o o curriculo do mesmo o cidadao vem em queda livre
    assim com o michel a questa e somente financeira o AMARAL e GALINHA MORTA e o MICHEL e
    mais caro e se fosse por idade e MG, sou muito mais mai o velho MARCELINHO PARAIBA QUE
    JOGOU PRATICAMENTE TODAS AS PARTIDAS PELA SERIE B O RESTO e so ILUDIDOS QUE NA
    EPOCA DE NATAL PENSAM QUE ESSA DIRETORIA E PAPAI NOEL.

  • milton disse:

    Caros ALVINEGROS, tem alguns comentarios defendendo jogadores mais jovens, tambem
    concordo so que estao esquecendo que a nossa DIRETORIA ESTA CONTRATANDO UM
    BANDO DE JOGADORES VELHOS e a quela velha estoria quem muito olha para o
    do alheio esquece o SEU.

  • alberto t disse:

    Potiguar pode ser loiro, amarelo, moreno, preto, branco, ter os olhos de todas cores do mundo, mas a verdade é q ele ñ joga nada e pronto, esse negócio de ficar com esse papo de q o cara é de casa ñ adianta em nada meu, ora, ou joga ou ñ joga e acabou; se o vozão tivesse apenas 02, falei dois, zagueiros medianos, ñ precisava ser bons, apenas medianos, estaríamos na A mole sim, pq o q entregamos de gols pros atacantes esse ano, ñ tá no gibi meu, Potiguar, pode chorar quem quiser, mas por enqto é ruim demais, pode ainda ser o maior zagueiro do mundo, mas hoje é o pior sim; J.Marcos, pode mandar embora também, outra lástima, só sabes fazer falta e entregar todas as bolas pros adversários, muito ruim, tomara q esses 02 volantes q chegaram sejam titulares, DO, melhor q J.Marcos e foi embora.

  • Rodrigo alvinegro disse:

    Graças a deus esse Potiguar foi embora.
    MInha aposta? Vai continuar falhando em outra equipe, e vai ser devolvido como refugo antes do fim do empréstimo. Pq aqui a diretoria tem paciência pq êh da base, sua única vantagem.

  • Bosco disse:

    Grande alvinegro Milton por quem eu tenho o maior respeito;
    Jogadores jovens são caros de mais se prestarem.
    Olha o Lulinha super valorizado e os jovens do Icasa super valorizados. Os velhos meia boca do Icasa e de outros clubes desceram para a série C e D, Guto, Yarlei e Geraldo por exemplo.
    Os jovens que se destacaram vão disputar o paulistão como vitrine para serem observados e contratados para as série A ou B em Maio próximo.

    No Ceará tem um monte de jovem meia boca, tudo sem futuro e sem valor para troca.
    O destino de um jogador jovem e craque, com muito futuro é sempre um clube de ponta ou logo a Europa. As vezes sem nem estrear no profissional do time formador.

    Até mesmo clubes com bastante dinheiro como o Fluminense e Corinthians contratam um ou outro jogador com mais de trinta, mas para o ataque. Dificilmente para o meio campo ou defesa. O Sheik com seus 35 anos é um exemplo de craque que ainda brilha e ainda tem mercado em grandes clubes. Magno Alves é outro.

    Quando o Sérgio Soares falou em um time mais jovem e mais rápido ele quis dizer que queria jogadores com menos de trinta anos ou no máximo na faixa dos trinta anos para o meio campo e defesa.

    Não venha o amigo me dizer que o Marcelino Paraíba (37) fez um bom campeonato da série B. Pelo contrário ele fez o papel que o Geraldo fez no Icasa e o Yarlei fez no Paissandú, ou seja, enganaram, não fizeram nada. Dois zeros a esquerda.

    Basta observa o currículo do M. Paraíba e Yarlei os dois estão em queda livre.
    Estavam sem clubes e sem propostas, duas autênticas galinhas mortas que chegaram para disputar o estadual só para o trovão irritar os tricolores de novo.
    Como o Ferruim não tem torcedor o Yarlei não irritará ninguém.

    Mas para disputar uma série C, onde o Arlindo Maracanã com seus 35 anos ainda é o maior jogador quem sabe o Paraíba engane sim. Não serviria mais para uma série B pois nem o Sampaio Correia foi atrás dele. Por isso não avalie as nossas contratações olhando as do rival. Cada coisa é uma coisa.

    Uma coisa é uma série C e um estadual que se joga contra os ‘arranca toco futebol clube’ com estádios vazios. Outra coisa é uma COPA DO NORDESTE efervescente e uma SÉRIE B competitiva e empolgante onde se joga contra grandes clubes tradicionais do nordeste e do sul do país com a intensão de subir para a elite.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    Gostei da contratação de Bill, assim como tinha gostado das contratações de Luis Carlos e Assisinho. Não gostei de Amaral nem de Leandro Brasília. Gostei da renovação de Jailson, Marcos e Vicente. Não renovaria com Gustavo. Adorei a notícia que vão emprestar Potiguar, o horrível. E também achei uma boa emprestar Dionatan e Foguinho. Ainda faltam Everton, Gabriel, Luis Henrique, Roberio, Romario. Amei as dispensas de FH, Xaves, Helders, Douglas, Anderson Marques, Galiardo, Dinelson, Tiago Humberto, Luizinho, Richely. Meu deus como tinhamos refugos. Devo esta esquecendo alguem. Também não sentirei tanta falta de Lulinha e Diogo Orlando. Magno Alves é fundamental.

  • FJP disse:

    Caros,
    Diz o ditado que “não há mal que nunca acabe e não há bem que para sempre dure”.
    Sugiro aos amigos que não lamentem a saída de um certo Frangueiro. O fim de seu “ciclo”, para mim, é o mesmo que uma grande contratação.
    1 abraço a todos
    Por que é que este campeonato não começa logo?

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Só discordo, em seu último comentário, da dispensa do Douglas. Na minha modesta opinião apesar de não ser a oitava maravilha ele não comprometia tanto. Bem menos do que o Potiguar e o Ricardo Silva, juntos.
    Considero imprescindíveis tanto o Ricardinho quanto o Rogerinho. Muita gente não gostava deste último, mas o Ricardinho jogando recuado ele – Rogerinho – tinha uma função bem definida!
    1 abraço.

  • OTONIEL disse:

    BOM DIA. Compareçam aos jogos do nosso clube e depois voces podem emitir opinioes mais sensatas e responsaveis.POR

  • OTONIEL disse:

    BOM DIA. A NOSSA TORCIDA NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA CRITICAR JOGADORES QUE A NOSSA DIRETORIA ESTA CONTRATANDO.TENHO UMA PESQUISA EM MÃOS QUE INDICA QUE FOI A QUE MENOS COMPARECEU AOS ESTADIOS DE 2009 ATE 2013.VEM CAINDO ANO A ANO,E SO SABE RECLAMAR,E UMA TORCIDA ACOMODADA E QUE NAO AJUDA O NOSSO CEARA.TORCIDA DE PIJAMA E PE DE RADIO. FAÇAM O SÓCIO-TORCEDOR.SOU ALVINEGRO DESDE QUE FUI GERADO.AVANTE CEARA!

  • OLIVAR disse:

    VOU NADAR CONTRA A CORRENTEZA. POTIGUAR É BOM JOGADOR, TEM POTENCIAL, SÓ QUE IMATURO, PRECISA SER TRABALHADO, LAPIDADO. DAQUI A DOIS/TRÊS ANOS VOCÊS VÃO VER ONDE ELE VAI ESTAR.

  • Marcelo Araujo disse:

    Infelizmente, com essas contratações que estão sendo feitas é pra desanimar o torcedor, pois a política de contratar refugos e jogadores parados continua. Desde a Copa do Brasil de 2011 que o Bill não faz mais nada, esse Amaral é uma doença não joga nada e só vai viver cumprindo suspensão, alguém aí pode me dizer quem é L. Brasília? Assisinho só joga contra time pequeno e já mostrou isso, renovar com o Marcos é brincadeira pois o cara não sabe lançar uma bola na área. O mercado no momento está cheio de bons jogadores, não estamos querendo que o Ceará venha contratar um Cristiano Ronaldo e nem o Messi não, mas que para o ano do centenário o time venha a ser formado pelo menos com jogadores de qualidade e do agrado do torcedor, se quiser conquistar algo no centenário tem que meter a mão no bolso!

  • Beto disse:

    Weiber, você sabe se o Ceará tem ou não interesse no Michel? Digo isto pois ouvi que a diretoria o achava “velho”, sendo que o Amaral que contrataram já é da casa dos 30 também, e me preocupo mais ainda se o Michel for reforçar o rival, pois tenho convicção que o Michel ainda tem muito a contribuir com o Ceará, seja de titular ou compondo elenco. SA!

    Beto, o Ceará tem sim interesse no Michel.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Boca,
    Só discordo, em seu último comentário, da dispensa do Douglas. Na minha modesta opinião apesar de não ser a oitava maravilha ele não comprometia tanto. Bem menos do que o Potiguar e o Ricardo Silva, juntos.
    Considero imprescindíveis, tanto o Ricardinho quanto o Rogerinho. Muita gente não gostava deste último, mas o Ricardinho jogando recuado ele – Rogerinho – tinha uma função bem definida!
    1 abraço.

  • Magnata disse:

    Daqui dois, três anos, estará… No Ferrim, no Quixadá, no Águia, no Sampaio Corrêa… Em algum time desses, com todo o respeito do mundo aos mesmos.

    Sobre o Douglas, nobre FJP, na minha humilde opinião, depois do Vaz, foi o melhor zagueiro que tivemos na temporada. Esse sim ficou marcado por dois ou três erros pontuais, como o traço que levou do Lincoln no primeiro gol na derrota pro Bragantino lá fora.

  • Magnata disse:

    Em tempo, ao que parece o Gustavo não vai mais renovar. Parece que estão ouvindo um pouco o que todos nós estamos falando por aí.

  • Bosco disse:

    OTOIEL;
    Fui chamado de for D ista aqui porque falei que a nossa torcida está diminuindo. É verdade. Torcedor que não vai ou não leva xs filhxs ao estádio não contribui para renovar a torcida criando uma nova geração d torcedor.

    Nossa torcida está velha. Só sai da internet para a frente da TV. Os números mostram. Os cegos ficam com desculpas de que o ingresso é aro ou está no fim do mês ou ainda . Deixa o filho livre para escolher outro clube ou para não gostar de ir ao estádio.

  • OLIVAR disse:

    GOSTEI DO ÚLTIMO POST BOSCO. UMA ANÁLISE COERENTE E SENSATA, FRIA E COM OS PÉS NO CHÃO DA SITUAÇÃO REINANTE NO NOSSO PEBOLZINHO DE AÇUCAR. OLHA A NOSSA DIRETORIA TEM QUE ABRIR OS OLHOS E OS COFRES. TEM QUE CONTRATAR GENTE NOVA E COM QUALIDADE. E O EX-TIME DO ICASA, SIM PORQUE 70% DOS JOGADORES QUE DISPUTARAM A SÉRIE B DESSE ANO FORAM EMBORA. UM TIME RÁPIDO, LÉPIDO E FAGUEIRO. RÁPIDOS COMO ELES SÓ. E O MAIS IMPORTANTE, BARATOS. QUER DIZER, CONTRATAR COM QUALIDADE NÃO SIGNIFICA OBRIGATORIAMENTE CONTRATAR CARO, MAS TEM QUE PESQUISAR, CORRER, IR ATRÁS, TER ALGUÉM COM VISÃO E EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL QUE CONHEÇA O MERCADO E TENHA BONS CONTATOS AQUI, ALÍ E ALHURES. OLHA, EU NÃO CREIO QUE O CEARÁ TENHA ESSE PROFISSIONAL NÃO.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, o mercado pegando fogo. Bruno Aguiar já foi contratado pelo Joinvile. O zagueiro que o vozão quer agora, é Sandro do Joinvile, que pediu muito para renovar. O Joinvile já contratou o WELLINGTON SACI, que o Bosco achou velho com 28 anos. Weiber, alguma noticia do Samuel, lateral direito do São Caitano, que o Zé alvinegro revelou que teria sido contratado. SA.

    Mainha, por enquanto só especulação.
    SA!

  • Bosco disse:

    Só o OTONIEL é que tem coragem de tocar nessa ferida brava – A torcidinha alvinegra.

    A nossa torcida encolhe assustadoramente.
    A olhos vistos, basta ver os números dos últimos cinco anos.
    O Weiber podia publicar esses dados assustadores.

    A diretoria sabe tanto disso que já contratou um marqueteiro de renome para recuperar o número de torcedor num longo prazo.

    A desculpa da nossa torcida para não ir ao estádio e não pagar o sócio torcedor é a de que o estado é pobre e o sócio torcedor é caro e que ninguém pode pagar ingresso caro num estado pobre como o nosso – Dizem alguns pé de rádio teclador de blog. – e tem mensalidade de todo preço, do rico até o preço que pode pagar o vendedor de picolé.

    Só que o estado do Ceará já foi muito mais pobre anos atrás e a nossa torcida era muito maior, mais presente, muito mais participativa e mais apaixonada.

    Agora que o estado do Ceará está se desenvolvendo como um dos que mais crescem no nordeste a nossa torcida não está acompanhando esse crescimento, encolhe porque o pai alvinegro não investe no filho para ser alvinegro como ele.

    Mas na hora de cobrar contratação de jogadores por mais que a diretoria e os conselheiros se esforcem não agradam em nada a nossa acanhada torcida poltrona de TV.

    Eles só querem contratações de IMPACTO.
    Mas não deixam claro o que é uma contratação de impacto.
    Para alguns, contratação de impacto é a que o rival fêz. (Marcelinho Paraíba) Rs.

    Quando o clube diz que tem que contratar bons jogadores, mas dentro do limite financeiro e do lastro que o torcedor coloca dentro do cofre do clube, ou seja, previsão sobre as vendas de ingressos no ano e a fraca adimplência no sócio torcedor eles dizem: Não contrata porque não querem, pois estamos num estado rico e a torcida é rica e garantirá as contratações.
    Dá até para rir. Rs.

    CONSEQUENCIA DISSO:
    Quando o torcedor perde o hábito de ir ao estádio ele desacostuma seu filho de gostar de futebol e do clube. Ele perde a capacidade de criar uma nova geração de torcedor apaixonado pelo seu clube.

    A nossa torcida está velha, cansada e arredia a estádios, com medo de sair de casa.
    Gosta mesmo é de ver jogo na TV, ver o VLT ao meio dia e chorar miséria nos blogs.
    Como diz o Alan Neto: “Os números não mentem jamais” – Nossa torcida está encolhendo a cada ano que passa em número de novos torcedores jovens. – Mas aumentando muito no tamanho da LINGUA e da exigência. Coisa de velhos caducos esclerosados.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto disse:

    Infelizmente também terei que concordar com alguns colegas sobre o nível e lentidão das contratações, a não ser que o EL esteja guardando os nomes na manga da camisa para anunciar depois. Acho que estão demorando demais para anunciar os jogadores e nós observando aqui os outros times de série B se reforçando. Um dos problemas do Ceará é que não sabe o momento das contratações, não têm o “timer” de saber escolher o início de uma boa fase do jogador para contratá-lo, vão atrás quando o cara tá estourando em outro time, valorizado, como não conseguem ficam com aquele nome em uma lista, quando o cara tá em baixa por um preço baixo aí contratam, vide Bill, Amaral. Ainda tenho esperança de o EL anunciar 3 ou 4 bons nomes que já daria um bom salto de qualidade. SA!

  • BOCA disse:

    Caro FJP, acho que podemos conseguir um zagueiro melhor que o Douglas para as disputas do campeonato desse ano. Sem falar que era o terceiro reserva. Não seria aproveitado. Agora concordo que era melhor que Potiguar, Anderson Marques e do nível do Gustavo e do Diego Ivo. Agora Anderson é melhor. E iria atrás de outro mais qualificado como Diego Sacoman ou Rafael vaz, agora esse parece que não vêm. Michele teria sido melhor que Amaral.

  • Moreira Gomes disse:

    Parabéns BOSCO. Comentário irretocável.

  • wilson albuquerque disse:

    O que foi feito do ceten, ninguem fala mais, comprou ou não comprou?

    Ceará só estará definitivamente dentro do Ceten a partir de janeiro de 2014.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *