Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Pra mostrar o valor

219 15
Fortaleza x Ceará – Pra mostrar o valor (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Pra mostrar o valor (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Como todo mundo sabe, o clássico-rei é considerado um campeonato dentro do outro, haja vista o tamanho da rivalidade existente entre os dois clubes. Ninguém aqui vai discutir que o nosso adversário vive um momento melhor que o nosso na competição. Já são dezenove jogos sem saber o que é derrota, é o time de melhor campanha na competição, teve um tempo maior para trabalhar e com isso o nível técnico e físico de seus jogadores está em alta.

Mas, isso não significa dizer que são os favoritos para essa partida, pois, em clássico as coisas quase sempre se equilibram, e o Vozão pode até não se encontrar em um bom momento na competição, mas tem totais condições de superar seu adversário nessa partida.

Para essa partida, apesar do meia Ricardinho ter saído do ultimo treino sentindo dores na coxa, o treinador Sergio Soares deverá ter todo o elenco a sua disposição, e as chances de termos um time mais ofensivo para essa parida são grandes.

Como Leandro Brasília, que outrora vinha atuando, mas esteve ausente nas ultimas partidas por contusão, ter sido liberado para o jogo, por ter treinado pouco durante a semana, não será surpresa pra mim se Sergio Soares optar por escalar o time com Assisinho em seu lugar, lembrando que ainda existe a possibilidade de Assisinho ser utilizado na vaga de Ricardinho, caso esse não se recupere a tempo.

Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Ricardinho, Souza e Assisinho; Bill e Magno Alves. Esse seria o time que apostaria ser o escolhido por Sergio Soares para o primeiro clássico-rei da temporada.

Apesar do Vozão ainda não ter se encontrado na competição, vejo esse jogo como uma ótima oportunidade para que o time comece a entrar nos eixos e mostrar que está sim vivo e com o foco voltado para a conquista do tetra.

Que os atletas possam fazer a parte deles dentro de campo, nos proporcionando um belo espetáculo, e que as torcidas possam fazer o mesmo nas arquibancadas dando um show, como é de costume, e fora de campo possam torcer em paz, até porque, devemos ser rivais, mas nunca inimigos, é isso que desejo e espero.

#PazNoClassicoRei #PraCimaDelesVozão

Confira os relacionados para a partida:

Relacionados Fortaleza x Ceará

Saudações Alvinegras!

15 Comentários

  • Bosco disse:

    Só quero que entremos em campo jogando bem durante todo o jogo para poder sairmos com uma vitória sobre o for D.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    todos sabem o que penso sobre o manjadinho……… na quarta-feira temos um jogo importantissimo numa semi final de nordestao, e vamos no domingo colocar o time principal num jogo que nao vale nada pra gente……. é torcer muito para que nenhum jogador nosso se machuque ou tenha seu desempenho na quarta-feira prejudicado por causa desse jogo manjadinho no domingo……… se algum jogador nosso for prejudicado para quarta-feira, acredito ser o caso da torcida pedir uma audiencia com o nosso presidente para ele nos explicar com que autoridade, baseado em que, ele diz que nós temos como prioridade o cearense……… no mais, que vençamos esse time chamado fortaleza, que já morreu e nao sabe, assim como o nosso campeonato manjadinho………

  • Bosco disse:

    Alvinegrada:
    O VLT está fazendo o maior carnaval do mundo porque o TJDF acatou o vazio protesto do for D contra o MAIS QUERIDO. Estão tão alegres que agora vivem com os dentes no quarador e só falam nisso.

    E NÃO ERA PARA ACATAR?
    Ora, todo mundo tem o direito ao ‘jurisperniandus’, que é como se chama no POPULACHO, ou na gíria jurídica o direito de espernear.
    Justiça nenhuma pode negar a um cidadão sujeito de direitos ou a instituição nacional devidamente registrada como manda a lei o direito ao acesso a justiça.

    Agora dá o direito a quem não tem direito é uma outra história.
    Se esse mesmo tribunal condicionou o descumprimento da pena de suspenção de dois jogos ao pagamento de uma outra pena, sendo essa outra pena de caráter pecuniário, tudo dentro do que está no regulamento da competição e o jogador cumpriu a pena imposta dentro das condições proposta pelo arrazoado do TJDF, então morreu Maria Preá.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, leia isso e deixe quem quiser falar, hehehe
    http://www.kempao.com.br/2014/03/em-caso-identico-ao-de-assisinho-stjd.html
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, seria bom se essa lista dos relacionados viesse com o numero da camisa do jogador e não o número sequencial ao lado.

  • Diego Costa disse:

    Meu Placar para o jogo, Vozão 3 x 1 Stela, mas eu quero muito uma goleada, apesar de no momento importa mais os três pontos.

  • Pedro Peres disse:

    A minha maior preocupação neste jogo é o que ele pode acarretar ao próximo jogo contra o mequinha.

    Ganhar ou perder agora não importa muito. Quero apenas o quarto lugar nesse hexagonal.

    SA!

  • Bosco disse:

    Pronto. Morreu Maria Preá.
    De acordo com o que vem sendo reconhecido pelos tribunais
    http://www.kempao.com.br/2014/03/em-caso-identico-ao-de-assisinho-stjd.html
    Morreu Maria Preá né Weiber?

    Calma José; Você não vai conseguir o seu intento.
    Deixe de ser pueril rapaz.
    Ganhar o estadual pode não ser interessante para você. Mas não se interessar pelo estadual não significa que temos que colocar reservas para jogar contra o for D como você insiste despudoradamente. Principalmente depois de alguns resultados que tivemos com reservas na copa do Nordeste e no estadual.

    Para os sete a dez mil alvinegros que estarão presentes no castelão Domingo esse jogo tem importância sim, até porque ganhar todo campeonato que o rival participar juntamente conosco e uma obrigação nossa. Quem se dá bem num clássico rei vira ídolo, quem se dá mau se queima com a torcida.

    Aliás sou contra os estaduais, muita gente é, mas se vamos disputa-lo junto com nossos rivais temos que vencer eles todos. Além do mais, quero ser tetra pela terceira vez e penta pela segunda vez. Não vejo nenhuma razão para um time não jogar completo no domingo e na quarta feira quando se tata de um embate cuja nossa honra está em jogo. Depois pode até botar o sub 20, mas antes temos que conquistar nem que seja a quarta vaga.

    Finjo não entender, mas no fundo entendo o porquê de você querer dar de mão beijada esse campeonato ao for D. Mas não daremos não. Nem que você chore em todo poste aqui. Nem que você publique os “pensamentos” que você sordidamente diz ser do Evandro não daremos esse campeonato de mão beijada para ninguém. Ele é nosso.
    Vem ai a série B e a tabela será menos corrida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro José, não tem como um presidente de clube ficar fazendo plebiscito para saber o que a torcida acha ou não sobre um assunto, para só depois tomar decisões. Ele decidiu “priorizar” com a autoridade de… presidente. Mas, pelo que converso com meus colegas de trabalho e amigos alvinegros, todos só falam na partida de amanhã. Onde há grandes rivalidades, o futebol cresce mais. Cito como exemplo a maior rivalidade no Brasil, entre Cruzeiro e Atlético/MG (quem já morou só um mês lá, sabe do que estou falando) e a, entre Internacional e Grêmio, e o bem que ela trouxe a estes times.

    Neste blog, também percebo que são poucas as pessoas que defendem o Ceará entrar com os reservas neste jogo, o que vejo é que a ampla maioria defende que dá para jogar e vencer os dois campeonatos e que, não obrigatoriamente, um campeonato vai prejudicar o outro. Cito como exemplo a série B do ano passado, em que todas as vezes que o Ceará ficou um longo período parado ele se deu mal. Por exemplo, contra o América-RN, Palmeiras e Joinville. Vale ressaltar ainda que o Ceará despachou o Vitória de forma avassaladora, mesmo jogando o cearensão.

    Coloquei priorizar entre aspas, no início do texto, porque é notório que, na prática, o Ceará está priorizando o Nordestão, tanto pela aplicação em campo como pelo fato do Ceará estar poupando alguns jogadores nas partidas do Cearensão até aqui. A exceção será no clássico, pela rivalidade. É verdade, corre-se o risco de algum jogador se machucar, mas em tudo na vida temos que correr riscos para alcançar vitórias.

    Vamos lá Vozão, ganhar do Forterceira e alegrar nossa galera!!! SA!

  • oman disse:

    Meus amigos, vendo a matéria do blog do Kemps tem-se a certeza da quantidade de canalha que sopra microfone por aí, no rádio e na tv. Boa providencia? Esvaziar a audiência desses otários.

  • Mainha disse:

    Espero que o Sousa jogue hoje. Estar devendo. Assis vai ser o diferencial do jogo !

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Esse jogo será um bom teste para ver a nossa qualidade, e ver tambem oque ainda falta no nosso elenco, pois so temos ate dia 14 pra contratar novos jogadores, mais temos que vencer e bem, pois um mal resultado pode acarretar uma desmotivação na torcida pro jogo de quarta, que no momento e o mais importante, no Cearense o importante e classificar, mesmo que seja em quarto, mais acredito em uma boa vitoria, sem susto.

  • Jesus disse:

    meu palpite é vozão 1×0 contra o falido do pici!
    espero que o time titular seja esse:

    luis carlos; marcos, gabriel, d. ivo e helder; amaral, michel, rogerinho e gabriel; luis henrique e tadeu.

    SA

  • Jesus disse:

    vai sair a escalação agora

  • Gerardo disse:

    O Artigo wikipedia deve ser mantido por tricolores, pois inexplicavelmente subtraiu 4 vitórias do Ceará e adicionou-as ao Fortaleza, veja o comentário que fiz lá:
    Porque o Artigo subtraiu 4 vitórias do Ceará, e adicionou 4 vitórias ao Fortaleza da única estatística de jogos que detalha os números jogo a jogo? Tenho a revista placar e com as atualizações após a publicação da revista, o Ceará tem 189 vitórias, o Fortaleza 163. Não entendo porque essa linha foi alterada se é a única estatística que demonstra os números jogo a jogo. Mais curioso ainda e impreciso, é que o artigo subtraiue adicionou as 4 vitórias citadas, mas não alterou a quantidade de gols de cada time, estranho(!).

    Gerardo, Wikipedia não é uma fonte de pesquisa confiável.
    SA!

  • Gerardo disse:

    Weiber, concordo com você que o Wikipedia não é confiável, porém outros sites utilizam suas informações para fazer matérias, a exemplo do Artilheiro.com.
    Acho que o site oficial do Ceará deveria divulgar os números reais, já que o site do fortaleza nunca faria isso, por motivos óbvios, ou seja, os números lhes são desfavoráveis.
    O Ceará deveria usar este Marketing sobre o clássico ao seu favor, e não utiliza.
    Se você quiser (ou quem quiser) a relação de todos os jogos em uma planilha de excel, eu mando para o seu e-mail. O bom de estar em excel é que dificilmente você se perde na contagem.

    Geraldo, tenho aqui os números, mas, faço questão que me mande essa sua planilha.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *