Fortaleza x Ceará – Pra mostrar o valor (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Pra mostrar o valor (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Como todo mundo sabe, o clássico-rei é considerado um campeonato dentro do outro, haja vista o tamanho da rivalidade existente entre os dois clubes. Ninguém aqui vai discutir que o nosso adversário vive um momento melhor que o nosso na competição. Já são dezenove jogos sem saber o que é derrota, é o time de melhor campanha na competição, teve um tempo maior para trabalhar e com isso o nível técnico e físico de seus jogadores está em alta.

Mas, isso não significa dizer que são os favoritos para essa partida, pois, em clássico as coisas quase sempre se equilibram, e o Vozão pode até não se encontrar em um bom momento na competição, mas tem totais condições de superar seu adversário nessa partida.

Para essa partida, apesar do meia Ricardinho ter saído do ultimo treino sentindo dores na coxa, o treinador Sergio Soares deverá ter todo o elenco a sua disposição, e as chances de termos um time mais ofensivo para essa parida são grandes.

Como Leandro Brasília, que outrora vinha atuando, mas esteve ausente nas ultimas partidas por contusão, ter sido liberado para o jogo, por ter treinado pouco durante a semana, não será surpresa pra mim se Sergio Soares optar por escalar o time com Assisinho em seu lugar, lembrando que ainda existe a possibilidade de Assisinho ser utilizado na vaga de Ricardinho, caso esse não se recupere a tempo.

Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Ricardinho, Souza e Assisinho; Bill e Magno Alves. Esse seria o time que apostaria ser o escolhido por Sergio Soares para o primeiro clássico-rei da temporada.

Apesar do Vozão ainda não ter se encontrado na competição, vejo esse jogo como uma ótima oportunidade para que o time comece a entrar nos eixos e mostrar que está sim vivo e com o foco voltado para a conquista do tetra.

Que os atletas possam fazer a parte deles dentro de campo, nos proporcionando um belo espetáculo, e que as torcidas possam fazer o mesmo nas arquibancadas dando um show, como é de costume, e fora de campo possam torcer em paz, até porque, devemos ser rivais, mas nunca inimigos, é isso que desejo e espero.

#PazNoClassicoRei #PraCimaDelesVozão

Confira os relacionados para a partida:

Relacionados Fortaleza x Ceará

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles