Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Ficou pra próxima

513 42
Sandro foi o autor do gol do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sandro foi o autor do gol do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Foi um jogo daqueles, digno de um clássico-rei, bastante disputado, mas a produção do time do Vozão em campo não me agradou, pois esperava bem mais do que vi. Como é um clássico-rei, o resultado de empate pode ser considerado normal, só que, diante da circunstancia do momento, não considerei o empate como um bom resultado, pois ficamos com apenas cinco pontos e teremos que reverter essa situação para não chegarmos ao final da fase no sufoco e brigando pela ultima vaga, o que me faz temer por tudo isso é a sequencia de jogos que teremos pela frente em um curto espaço de tempo.

Com a noticia em cima da hora de que Leandro Brasilia havia sentido a lesão novamente e que Rogerinho seria o substituto, temi pelo pior, já que além do melhor preparo físico do adversário, ainda iriamos jogar com um a menos e isso não seria bom.

Como daqui pra frente não teremos muito tempo pra lamentações, negocio agora é trabalhar, trocar o chip do estadual pelo do Nordestão, já que na quarta-feira teremos mais uma parada duríssima pela frente e precisamos fazer nossa parte jogando em casa.

Em tempo, o Presidente Evandro Leitão anunciou que durante a semana deverá anunciar a contratação de dois jogadores, sendo um meia e um atacante, então, aguardemos.

Confira os gols da partida aqui.

Ficha técnica

Fortaleza 1×1 Ceará

Data: 09 de março de 2014

Árbitro: Cleuton Lima
Local: Arena Castelão
Público pagante: 38.307,00 – Não pagantes: 1.000 – Total: 39.307,00
Renda: R$ 922.728,00

Gols: Sandro (Ceará) e Robert (Fortaleza)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Max Oliveira e Eduardo Luis (Fortaleza) e Helder, Bill, Souza, João Marcos e Anderson (Ceará)

Fortaleza: Luís Henrique, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Fernandinho, Guto, Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios), Edinho (Waldison) e Robert (Diego Neves) – Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Hélder Santos (Vicente), João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Marcos), Souza (Assisinho), Magno Alves e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • Ronaldo Lemos disse:

    O Ceará quase perde esse jogo. Jogou mal!!!
    Precisamos melhorar o meio de campo que está horrivel (Sem pegada e dando muito espaço).
    Precisamos urgente de um meia de ligação, pois o Souza não está jogando o esperado.

    Acho que a carniça perdeu a oportunidade de ganhar do Ceará, pois jogou melhor. Se o Ceará jogar o que sabe, aí sim, ganharemos o jogo. Mas que nem ontem, não vai a lugar nenhum!!!
    S.A

  • Weber disse:

    Ontem jogamos nao foi so com 1 a menos nao, foram 3, o Rogerinho, o Sousa e o fraquissimo LE. Passou da hora do SS colocar no banco quem nao vem bem(Caso Sousa). Se tivessermos jogado com o time completo(Digo todos bem), teriamos ganho facil, o frutaleza ficou na espera do nosso erro, time acuado, mas bem consciente taticamente, mesmo assim temos time para ter ganho. Agora me expliquem se puderem, o Rogerinho estava de saida ai nao vai e quando volta ainda e titular, tenha paciencia amigos, o SS estar se queimando a toa. Saudacoes Alvinegras.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Não tem como comentar o jogo, so vendo os melhores momentos, o resultado foi normal mais falta muito ainda, principalmente do meio pra frente, vamos esperar ate sexta, pois o Evandro ja prometeu os reforços.

  • VItor disse:

    Tenho dito,nosso time não é tão bom quanto pessam,falta juventude ao time,ou seja velocidade e pegada.

  • Alex disse:

    Levante o Ceará as mãos para o céu em não ter saído derrotado do Castelao, o SS vai ter que corrigir o posicionamento do meio de campo que foi uma avenida sobrecarregando o JM. O Sousa há jogos que esta mal, merecendo banco; o Rogerinho pelo espirito de luta foi bem porque tecnicamente foi “triste” incapaz de da sequência as jogadas. O jogo de ontem é para servir de alerta a diretoria que não temos peças de reposição, que não temos um meia de ligação rápido para puxar os contra ataques. Ontem o Ceará pegava na bola e era aquela previsibilidade, bola para o lateral que toca de lado, que toca de lado…. ccompletamente sem criatvidade. Para nossa sorte temos uma defesa sólida. A torcida pega no pé fo LE, o Vicente entrou e foi muito mal. Espero que quarta-feira possa se apresentar melhor para da alegria a essa maravilhosa torcida. Todos ao Castelao.

  • Olha, continuo na opinião de que o time se poupa no estadual para priorizar o nordestão, apesar do que o Evandro disse. E acho que está certo. Conseguiremos miseravelmente um 4º lugar, é o bastante, depois no mata-mata é outra história, veremos.

    Eu considerei as contratações de Souza e Bill excelentes à altura. Hoje vejo que estava errado. Prá gente ver como contratar deve ser difícil. O Bill apenas em uma partida justificou sua contratação, nas outras….nada. E o Souza nem isso. Ah e o guerreiro Michel? vai viver do passado?

    O Evandro sabe tanto que o elenco está fraco que imediatamente anunciou novas contratações, menos mal.

    Quarta vamos ver outro time em campo, sendo assim fico tranquilo. Veremos quarta.

  • Mais uma coisa me chamou a atenção:
    Nunca vi uma torcidinha ali comemorar tanto um empate, kkkkkkkk

  • Bosco disse:

    Foi um bom treino de apronto para o clássico com o América de Natal.

    O gol de empate deles saiu num descuido da nossa marcação, no único momento em que o Rogerinho não acompanhou a subida do lateral deles. Se não fosse a cochilada nesse único lance teríamos vencido esse jogo mesmo sem jogarmos a todo vapor. Podiamos até quem sabe ter ampliado no fim. Mesmo jogando a meio pau.

    Quanto aos nossos atacantes eles não poderiam funcionar a contento se não havia uma ligação do meio campo com eles.
    Perdemos muito nesse importante setor que é a ligação meio campo/ataque com a contusão do Leandro Brasília e a má partida do Souza haja visto que o substituto Rogerinho, não vem bem já a alguns jogos e só entra porque não há outra alternativa no banco.

    Do Souza e do Rogerinho eu esperava bem mais do que eles vêm fazendo já em alguns jogos passados, acho que falta ao nosso meio campo uma boa sombra no banco para esses dois jogadores.
    Sugiro ao SS que dê a titularidade logo ao Assisinho a partir de quarta feira, afinal ele precisa jogar para crescer.
    Foi ótimo o jogo não ter sido televisionado. A torcida precisa voltar a levar a família ao Castelão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • JR disse:

    O problema é a ruindade dos jogadores contratados que só jogam que preste eventualmente. Nãos se pode confioar. Este Souza não joga mais nada. Foi uma péssima contratação. Compraram (caro) gato por lebre. O Magnata alterna bons e maus jogos. O Bill só quando tem sorte faz gol. Deste jeito não vai dar. o Ricardinho ainda não acordou nesta temporada. É uma preguiça só. O pior é que inexiste no banco quem substitua estes jogadores, exceto o Assiszinho que ontem também não jogou nada. Ah, e sem essa besteira de dizer que em clássico as camisas se equivalem ou coisa do tipo. Pelo valor da Folha do Ceará era para ter goleado este timeco do Fortaleza quebrado. Estou muito preocupado com o nosso destino. Que os deuses do futebol nos auxiliem na Copa do Nordeste, porque acho que este Cearense já demos de graça para os rivais.

  • joaquim disse:

    Escapamos de perder,pois não jogamos absolutamente nada.Meio campo que não cria e nem marca,o Souza triste e sobrecarregando o JM, Rogerinho apenas se esforçou mas não conseguiu criar nada.Tomara que essas contratações cheguem mesmo só tem mais essa semana.Caso contrario o tetra vai por água abaixo.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Rapaz, vão agourar assim lá no pici ………..

  • Bosco disse:

    O VLT hoje vai lavar a burra porque o for D conseguiu em fim empatar uma com o MAIS QUERIDO, mesmo a gente jogando a meio pau.
    Saudações MAIS QUERIDA.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, vamos com calma. Fazia anos que o Ceará não começava um ano tão bem armado. Na minha opinião falta pouca coisa pra engrenar. O problema que vejo é que a Diretoria está demorando a decidir certas coisas. Por exemplo, na minha opinião nosso problema maior é o meio campo. E a diretoria sabe disso. Acho que o Evandro se cansou com o Sousa. Já falei aqui que o Sousa não tem lugar no time, pois disputa a posição com o Ricardinho, e o Ricardinho é melhor que ele. Nós não podemos manter um jogador do preço do Sousa na reserva. Então a solução é rescindir com ele. Outra coisa, amigos, o Michel já teve tempo suficiente e não entrou em forma. Conclusão: também não dá mais. Manter o Michel na reserva, com o salário que ganha, também não dá. A solução também é rescindir com ele. O Rogerinho não é confiável e acho que em maio, quando acabar o contrato, devemos rescindir também. Outro que já vimos que não dá é o Amaral. Juntando esses que falei com o Robério, o Luis Henrique, o Gabriel e o Helder Santos, daria uma excelente economia. Dispensando esses e contratando um volante novo e pegador para ajudar o J.Marcos (concordo com o Vitor de que precisamos de juventude), colocando o Ricardinho na frente dos dois, contratando um meia de ligação rápido, com o Magnata e o Bil lá na frente, contratando um L.Esquerdo para ser titular e um zagueiro para a reserva (pois só teríamos o Diego Ivo), aí sim, estaríamos preparados para o acesso. Bom, essa é minha opinião. A Diretoria tem de ter atitude e rapidez, pois a cada dia que passa mais difícil fica encontrar bons jogadores. Sei que alguns vão dizer que é só o time jogar mal que todo mundo fica cobrando atitude, mas prefiro falar o que penso. Tem um ditado que diz: “desconfie do amigo que só faz elogios”. Amigo de verdade é aquele que lhe fala o que você não quer ouvir. Quem é alvinegro de verdade, tem de falar pra Diretoria o que pensa e o que está errado. Um abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Gafe. A TV Verdes Mares anunciou que 600 pessoas foram apreendidas nos arredores do Castelão e levadas para a delegacia (e mostrou os marmanjos presos sentados no chão).
    Senhor redator apedeuta da TV Verdes Mares: – Adultos não são apreendidos. São presos. Apreendidos é quando se trata de crianças e adolescentes pegos ao praticarem delitos. (tudo de acordo com o CPB e o Eca).
    Saudações MAIS QUERIAS.

  • Domingos-massapê disse:

    Acho até meu weiber, que mais CARÕES tem que ser dado. Tá na hora de chamar os SRs. SOUSA, BILL e ROGERINHO e saber deles se eles vao querer jogar e honrar a camisa do vozão ou não! Olha, eu vou dizer uma coisa: PERDER UM TETRA CAMPEONATO PARA UM TIME COMO ESTE DO FORTALEZA, É DE LASCAR!!! ESSE NEGOCIO DE DIZER QUE O FORTALEZA É UM TIME JOVEM COM MARCELINHO PARAIBA ABEIRANDO OS 4O, O CORREIA SEUS MAIS DE 30, O ROBERT QUE NAO MAIS GAROTO, O FERNANDINHO TAMBÉM É VETERANO. O PROBLEMA É QUE ELES ESTAO COM MAIS RAÇA, GANA EM CAMPO. TÁ NA HORA TAMBÉM DO SR SERGIO SOARES ACABAR DE VEZ COM ESSA ONDA DE MANTER SAMUEL E HELDER NAS LATERAIS, TENDO O MARCOS E O VICENTE. ALIÁS, PRA MIM O JOGO DE ONTEM FICOU NAS MAOS DO SERGIO SOARES. TODO MUNDO SABE QUE O FOTALEZA TEM UMA DEFESA FRACA, SÓ QUE ELE INSISTIU EM MANTER O BILL(MENOS 1 EM CAMPO), O SOUSA (QUEBRANDO A BOLA), ROGERINHO (IDEM) E HELDER SEM DÁ UM APOIO. UMA PERGUNTINHA QUE NAO QUER CALAR: POR Q QUE NA HORA QUE ELE COLOCOU O ASSISINHO (que é pra ser titular), ELE TAMBEM NAO COLOCOU LOGO O VICENTE E O TADEU(no lugar do morto bill)??? ELE MATARIA DOIS COELHOS DE UMA PAULADA SÓ: SEGURAVA AS SUBIDAS DO TIAGO CAMETÁ E FICARIA COM UM PODER DE FOGO NO ATAQUE MUITO MAIOR, POIS O FORTALEZA TEM UMA DEFESA FRACA. MAS NAO, O HOMEM (SS) FICOU COM O BILL E OS ZAGUEIROS DO FORTALEZA SEM NEM UM TRABALHO. EU LI O JOGO DESSA FORMA.
    SÓ SEI QUE TEM QUE SER FEITO ALGO. MAIS CAROES TEM QUE SER DADO. NAO SE ADMITE COM ELENCO QUE TEMOS EM RELAÇÃO AOS ADVERSARIOS. E O SERGIO SOARES TEM QUE ACABAR COM A MANIA DE QUERER INVENTAR NAS LATERAIS, PORQUE NEM SAMUEL E MUITO MENOS O HELDER SAO MAIS JOGADORES DO QUE MARCOS E VICENTE. SA

  • Marcelo Araújo disse:

    Pelo que o time jogou ontem, mostrou que estão priorizando o nordestão, pois ví o time muito sem brilho em campo.

  • Francisco disse:

    Por mim nesse estadual de nada so jogava reserva!
    S.A.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Devido a disparidade em termos de investimento considero que nosso time é favorito contra qualquer time do campeonato cearense, e ontem não seria diferente. e mesmo jogando a meia bomba, a vitória esteve em nossas mãos, mas num vacilo da defesa e numa rebatida errada do bom goleioro L. Carlos (deveria ter espalmado para o lados ou pra cima, nunca para frente, é o básico para qualquer goleiro).
    Acredito que na quarta o time terá outra postura, para sair daqui com a classificação já engatilhada.

    Saudações alvinegras!

  • PEDRO H P M disse:

    Saudações Alvinegras!!!

    Infelizmente não fui ao estádio ontem pois temo a violência, quem vai de carro particular é uma coisa e quem vai de transporte publico é uma condição perigosa. Porém acompanhei pelo rádio onde ouvi um Ceará no começo estudar o adversário até sair o gol então o time recua e ataca quando quer por falta de criatividade no meio de campo, algumas pessoas já estão falando do Magnata não tenho duvida de que se enfiarmos bolas tanto para ele como para o Bill saíram gols então diretoria contratem logo o que falta zaga e ataque são ótimos precisamos de meio campo e enquanto a torcida não caiam no jogo da mídia não falem mal de seus jogadores roupa suja se lava em casa.

    Weiber vamos fazer campanha para o SS pôr o Assisinho penso que ele esta com vontade de jogar diferente de alguns pensávamos querer.

    Valeuuu!!!

  • W.Sousa disse:

    Teve um colega ai em cima q disse que o técnico SS vai se queimar colocando o Rogerinho. Nós no lugar dele colocaríamos quem? O faceiro do LHenrique? Ainda prefiro o Rogerinho, que ontem pelo menos demonstrou raça. Diferentemente do Souza que errou tudo que tentou fazer. No 2° tempo perdeu a bola, deu um contra-ataque e ficou parado com a mão na cintura. Ai não dá. Mas não vou queimá-lo. Acredito que ele não vem bem, precisa melhorar, porém está jogando na posição errada. Ele não é esse meia de ligação. Ele é mais um camisa 8, estilo Juninho Pernambucano. Ajuda na criação e dá uma força na marcação. Tem que estar com o preparo físico no ponto. Não sei se a idade ainda o permite esse seu estilo de jogo. Caso não permita, ele terá de se reinventar. Pelo menos é assim que eu penso.

    Quanto ao Bill, ele ontem simplesmente não recebeu nem uma bola limpa. Nem um passe. Nem um cruzamento tampouco algum rebote, pois parece que ontem estava proibido chutar de longe. Tem que chutar. Vai que…

    Outra coisa, ontem eles estavam a mil por hora. Jogando uma final. Merito pra eles que mesmo sem pagar o salário em dia, conseguem motivar seus jogadores e fazê-los correr feito uns famintos por um prato de comida. E nós pagando em dia, não conseguimos fazer todo mundo correr com garra e disposição. Nesse caso faço questão de mencionar o zagueirão Sandro, não só pelo gol, mas pela vontade sempre dispensada em todos os jogos independentemente do adversário. Sempre ligado. Para ser justo, João Marcos e Samuel Xavier também sempre muito profissionais. Quanto aos outros jogadores, a velha montanha russa.

    Quarta vamos jogar tudo. O Vozão merece ir mais longe. O Ceará precisa de um título de maior magnitude!!!

  • rafael disse:

    É importante sim insistir com atletas de alta qualidade técnica, quando estão jogando mal, mas tudo tem limite!

    Souza e rogerinho tão MATANDO o nosso time, principalmente o primeiro!!!!

  • W.Santos disse:

    Vamos aprender a ser mais humildes, minha gente! Já está mais do que na hora de reconhecermos que o nosso time não é a última Coca-Cola do deserto. É com esse tipo de atitude (como a do Sr. Dimas Filgueiras e como a da maioria do pessoal aqui no blog) que vamos dando lenha para o nosso adversário queimar. A única coisa que podemos afirmar com certeza é que o Ceará tem a maior folha de pagamento. E só!
    Será que vamos perder tudo que é competição esse ano e ficarmos repetindo: “Mas ganhamos do Vitóra de 5 x 1”, ou “Mas não ganhamos porque os jogadores não priorizaram o Tetra”, etc, etc, etc…
    Acorda, gandaia alvinegra!
    Acorda, diretoria!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Já podemos ver claramente que este ano será bem mais difícil do que em 2013, ano em que os coloridos estavam uma verdadeira baba. Pelos nomes que contratamos e os deles, todos esperávamos um novo ano de facilidades. O principal nome deles, Assisinho, veio para cá. Os reservas Edinho e Walfrido, que eram inconstantes e não agradavam, assumiram a titularidade e o Robert, que não acertou no Ceará, e o Marcelinho Paraíba, que caiu com o Grêmio Barueri na lanterna da série B.

    Nossos jogadores são melhores e mais técnicos, porém, eles fizeram algo que o SS pediu e nossa diretoria não atendeu: um time que mescla jogadores jovens e rápidos com veteranos. Após uma boa sequência de jogos, o futebol do Edinho e, principalmente, do Walfrido cresceu. Hoje eles têm vários jogadores rápidos e nós, nenhum (o único, que nem é tão rápido assim, é o Assisinho, mas reserva). Com isso, eles conseguiram equilibrar as ações.

    Por estes motivos e após esta partida muito equilibrada, prefiro chegar em 2º ou 3º lugar. SA!

  • Alves disse:

    O SECADOR INVEJOSO DE SEMPRE VOLTOU PARA COMEMORAR O EMPATE DE ONTEM CONTRA NÓS. COMPREENSIVEL, ELES PENSAVAM QUE SERIAM GOLEADOS POR NÓS. O EMPATE É UMA VITÓRIA PARA ELES.

    TRICOLOR W SANTOS:
    Você disse na sua secação de sempre contra nós escrita no comentário acima: -“Será que vamos perder tudo que é competição esse ano e ficarmos repetindo: “Mas ganhamos do Vitóra de 5 x 1″, ou “Mas não ganhamos porque os jogadores não priorizaram o Tetra”, etc, etc, etc…”

    Quem tem que ser mais humildes são vocês COLORIDOS que a anos que não nos vencem e ficam se gabando porque empataram conosco na marra.

    1) Quem ainda está falando em 5×1 sobre o Vitória da Bahia aqui é você W. Santos, não nós. O Vitória da Bahia e o seu time, como você sabe, são nossos fregueses a anos. Estamos pensando hoje é no jogo de quarta feira quando vamos enfrentar e vencer o América de Natal, não em jogos anteriores. Quem vive de passado são vocês.

    2) Porque você diz que vamos perder tudo que é competição esse ano se estamos dentro do que planejamos? Para a primeira copa dos campeões do estado (já ganhamos), Para a copa do Nordeste (estamos na semi final dentro do que foi planejado), no estadual planejamos ficar entre os quatro primeiros desse turno para chegar afinal e ao tetra, estamos no G4 do cearense (somos o terceiro) e continuamos a nos reforçar com contratações para o tetra, com jogadores que estão chegando para aumentar o seu desespero!
    Você errou de blog amigo.

    VOCÊ nunca aparece aqui na nossas vitórias para comemorar conosco e elogiar o time, hoje porque seu time arrancou um empatizinho na marra quando vocês todos achavam mesmo que seriam era goleados por nós você aparece aqui eufórico para querer tirar um sarro com a gente?

    Nosso time é o melhor plantel do estado disparado sim senhor.
    Obviamente a folha é maior e está em dia ao contrario do seu time miserê.
    Pode esperar que saberemos vencer o seu for D na hora certa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • beto disse:

    Weiber, o Danilo Queiroz está comentando que o meia seria o Bady do São Bernardo e foi do America/MG ano passado, é jovem e as informações são boas, destacou-se ano passado na séria B.
    Você sabe algo a respeito, conhece o jogador?
    E o atacante alguma pista?

    Sim, existe essa possibilidade, quanto ao nome do atacante, soube que era Gil, do São Bernardo. Vamos aguardar.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Não fui ao jogo com medo da violência. Escutei pela Verdinha, ouvi os comentários do Wilton Bezerra e hoje vi os melhores momentos. Li aqui os comentários dos que foram ao jogo. Percebi então que o FEC jogou no seu limite e não nos venceu. Nós não jogamos muita coisa e ainda conseguimos empatar. Não vejo motivo para desespero. Não podemos é cair na conversa de grande parte da imprensa esportiva que está nitidamente tratando o eterno participante da Série C como um “bibelô”. Eles estão eufóricos porque depois de quatro lapadas seguidas conseguiram finalmente não perder pra gente. Fizeram jogo duro, de igual pra igual. Estão que nem a propaganda do Obama: “Yes, we can” (Sim, nós podemos)… Nós podemos vencer o Ceará. E isso pra eles já é um grande consolo.

    O que me preocupa é a sequência de jogos que teremos neste mês de março, com jogos quarta, sexta e domingo. Temos muitos jogadores com idade mais avançada e não temos reservas com qualidade. Tomara que a Diretoria faça boas contratações esta semana. Se ela acertar o Tetra é quase certo. Caso contrário teremos muitas dificuldades.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, A nossa situação atual e BASTANTE CLARA NÃO TEMOS ELENCO PARA
    DISPUTAR TRÊS COMPETIÇÕES COM SUCESSO ATÉ O DIA 02 DE ABRIL VAMOS DISPUTAR
    08 PARTIDAS NO CAMPEONATO CEARENSE, COPA DO NORDESTE e COPA DO BRASIL E
    MUINTO JOGOS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO E MAL TEMOS 11 TITULARES O SS JÁ
    ESTA IMPROVISANDO O MARCOS(LATERAL Na MEIA PÉSSIMO SINTOMA QUANDO O TREINADOR E OBRIGADO A USAR A VELHA IMPROVISAÇÃO , PELA COPA DO NORDESTE
    AS INSCRIÇÕES DE NOVOS JOGADORES JÁ ENCERRARAM E A DO CAMPEONATO CEARENSE
    ENCERRA NO DIA 14 DE ABRIL ) se de FATO A DIRETORIA TEM INTENÇÕES DE GANHA O
    CAMPEONATO CEARENSE E A COPA DO NORDESTE E BOM CORRE ENGATAR UMA QUINTA
    E LAGAR DE MÃO ESSA MANIA DE SÓ ANDAR EM MACHA LENTA POIS O BICHO PEGA, OS
    DEFENSORES DE DIRETORIA PODEM ATÉ CHIAR MAIS ESSA É A NOSSA REALIDADE E DIGO
    MAIS SE ESSA DIRETORIA NÃO SAI DO MARASMO QUANTO A NECESSIDADE DE REFORÇA
    IMEDIATAMENTE O NOSSO ELENCO COM CONTRATAÇÕES PONTUAIS DE QUALIDADE CORREMOS SERIO RISCO NO ANO DO NOSSO CENTENARIO FICARMOS SEM MEL e CABAÇA.

  • ALEX disse:

    Weiber o problema não é o Ceará ter empatado com o for…, a minha preocupação é com o time, essa oscilação – ganhar do vitória, perder para o Horizonte, empatar com a porcaria – e a falta de preparo físico de alguns jogadores. A má apresentação de nossos jogadores de criatividade, como: Sousa, Ricardinho e Rogerinho deixou nossa torcida com a orelha em pé, pois jogamos contra um time limitado e não soubemos criar oportunidades que se transformassem em gol. Pergunto quais foram as chances criadas pelo meio de campo alvinegro para que seus atacantes transformassem em gol? chances claras. Acho que foi uma.
    Como falei anteriormente nosso meio de campo ontem estava sem marcar e sem velocidade de chegar ao ataque com rapidez. Ontem toda segunda bola ficava nos pés do fo….. e não tivemos a força necessária para superar a marcação efetuada em nossos atacantes.
    O time dele é muito limitado, mas compensaram a diferença tecnica através da dedicação.
    Espero e creio que quarta-feira o Ceará entrará com a mesma disposição, dedicação e determinação que entrou contra o Vitória, pois aquele dia foi mágico, onde pudemos vê Magno Alves, Assissinho, Bill, e outros mais dando carrinho, se jogando na bola quando o jogo já estava decidido ( 4 x 1). Acho que eu e a torcida do Ceará esperávamos uma apresentação como aquela, com garra e determinação.
    Quarta está aí para que esse time mostre que quer ser campeão, que quer fazer história no centenário do mais querido do estado

    Já falei isso antes sobre o nosso meio de campo, mas…
    SA!

  • FAOLY disse:

    Precisa contratar mesmo, meu caro Weiber! Pra mim foi uma decepção. Em grande parte do jogo o vozão foi acuado por esse timeco e quase leva a pior. Tem algo de errado, muitos lampejos, muita preguiça, muita falta de vontade e acima de tudo respeito ao projeto do centenário. Não soube se impor frente ao timeco, jogou mal, muitos erros. Não gostei nem pouco!!

  • W. Santos disse:

    Rapaz, esse tal de “ALVES” deve ser um tremendo de um analfabeto. Não é capaz sequer de ler e compreender corretamente um texto! Triste, rapaz. Volte a estudar!

    O Vozão não tem um bom time como muitos torcedores fanatizados apregoam por aqui. Basta ver os magros resultados desse ano:
    Quase não ganhamos do Barbalha.
    Não conseguimos ganhar do “poderoso” Potiguar.
    Perdemos para o CRB no jogo da volta.
    Já perdemos 7 pontos no manjadinho!
    Pô… 7 pontos perdidos! Perdemos mais pontos do que ganhamos! Aí esse tal de ALVES vem aqui me esculhambar me chamando de tricolor. Quem ele pensa que é? Será que o torcedor alvinegro não tem direito de criticar seu time? Eu vou criticar quem? O Ferrim?
    O Ceará não é o melhor time nem do Nordestão nem do Cearense. Apenas temos um elenco caro e que ainda não conseguiu apresentar uma sequência convincente de resultados. Mas essa é apenas a minha opinião, mas eu vou brigar até o fim pelo direito de me expressar.
    Tá entendendo, ALVES??????

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Galera, vamos fazer as críticas seguidas de sugestões, senão viram críticas vazias e muitas vezes sem consequências. Por exemplo, criticar o SS por escalar o Bill e não o Assisinho, é válido, aponta o problema e a solução, mesmo que outras pessoas não concordem. Agora, o Leandro Brasília estando machucado, criticar o SS porque colocou o Rogerinho e o Sousa como titulares, sem dizer quem deveria entrar no lugar, aí é crítica vazia e infundada. Que custa dizer: bota o LH, o Marcos improvisado, bota mais 2 atacantes e fica sem meia algum, bota mais um volante, um zagueiro… qualquer coisa.

    O Rogerinho está muito mal, mas ainda bem que ele saiu mas voltou, pelo simples fato de que… não tem ninguém! Pelo menos o Sousa e Rogerinho ainda acertam cruzamentos que terminam em gol (neste jogo, o cruzamento do gol foi do Rogerinho), mas o LH acertaria? E o Marcos improvisado em duas partidas seguidas está fazendo alguma coisa? Não, mas a culpa não é dele nem do SS, a culpa é da falta de opções para o setor, que só tem a conta. Quando alguém quebra a bola, aí fica difícil, imaginem os três quebrando (o Ricardinho também). Precisamos de contratações em quantidade e qualidade. Todos sabemos disto. De preferência jogadores novos e velozes.

    O Luís Carlos fez uma grande defesa no chute do Walfrido, mas chute à queima roupa não dá para direcionar a bola. Sei que o Cláudio Ceará estava ironizando algumas pessoas que criticavam o FH quando ele espalmava à queima-roupa (neste fundamento ele era excelente, mas no resto era uma lástima) e dava rebote, mas Cláudio, vê se esquece o FH. O cara passou um montão de tempo sem clube e hoje está na reserva do América/RN. Só na decadência, depois que descobrem os pontos fraquíssimos dele. É passado. Bola para frente. SA!

  • ALEX GIRAO disse:

    Considero o resultado de ontem dentro da normalidade. Vi os melhores momentos e não percebi que o Fecal tenha sido tão superior. Que grande defesa nosso goleiro fez, afora a que antecedeu o gol? Fica claro pra mim, que precisamos de um meia que jogue agudo, que chute de fora da área, que encoste mais nos atacantes, pois definitivamente o Souza não é esse jogador. Quanto ao Bady, possível contratado, seria uma boa contratação, considerando o bom momento dele no São Bernardo.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    O que está acontecendo com a cabeça do treinador? De repente…
    Marcos deixa de ser lateral, Rogerio vai embora não vai mais e é titular kd o Leandro Brasilia. A zaga cochila de vez em quando me assusta. A equipe continua jogando achando que vai ganhar na hora que quer. Alguns honra a camisa outros só quer o dinheiro.
    Atenção: Léo Gamalho voltou a fazer goals é o que ele sabe fazer, aqui foi boicotado.
    Repito Rogerio não joga no meu time entrou na equipe, ela cai de produção, “raras vezes ele dar sequencia nos passe” emprenha muito, bate falta muito ruim. Ele quer mostrar uma técnica que não tem. Daqui. acho que ele inventou de ir embora porque estava no banco depois prometeram botar no time (Porque eu gostaria de saber). Alguem me esclareça o que não sei. Saudações alvinegras.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    W. Santos gostei concordo com vc. Sou apaixonado pelo meu vozão (só tenho um time) mas não vou esconder falhas terriveis.
    Jogador engador eu conheço não vou deixar de dizer, muitos aí vieram só enganar não compromisso e muito tagarela mente nas entrevista.

  • Bosco disse:

    Concordo com o ENIO AZEVEDO, tem gente que critica por criticar, até exagera nas críticas. Nunca elogia em momento algum. Até somem quando não há nada a criticar. Falta senso de justiça nessas pessoas que sempre apostam na crise.

    Temos um bom time, mas algumas peças não estão funcionando em todos os jogos e isso é normal acontecer, só que o treinador precisa de peças de reposição para durante um jogo trocar essas peças por outros que joguem embora isso muita das vezes muda o estilo que o treinador queria para o jogo.

    Torcedor tem que ter o seu momento de euforia nas grandes vitórias porque não podemos viver só de choro e de reclamação. Ontem a noite num programa esportivo apresentado por um comentarista colorido e comentado por um ex jogador de futebol colorido ouvi a maior rasgação de seda em relação ao plantel do for D, eles argumentavam que o plantel deles era igual ou melhor que o nosso e compararam um a um os jogadores dos dois times. Acho normal afinal antes de serem comentaristas eles são for D istas declarados.

    É a euforia pelo empate conseguido contra nós quando pensavam que 2×0 para nós já era uma derrota de bom tamanho para eles. Imaginavam que seriam humilhados em campo. Se tivessem vencidos eram o Real Madrid do estado.

    Mas as peças de reposição estão chegando e as coisas vão melhorar porque jogar com nove em campo contra a “sensação” do campeonato, fazer um gol de saída e só sofrer o empate porque o Rogerinho deixou o jogador deles livre para atacar, uma falha individual única no jogo não foi um mau resultado quando sabemos que eles jogaram com onze em campo.

    Aliás a nossa ideia primordial é está entre os quatro primeiros no estadual.
    Quanto ao nordestão estamos afiadíssimos até agora jogando com pinta de campeão. Perdemos os jogos que poderíamos perder sem stress.

    ALVES
    Concordo com o seu comentário.
    O for D ista que você citou disse que quase não ganhamos do Barbalha.
    Vencemos facilmente por 2×0 duas semanas após a apresentação do elenco mesmo jogando desentrosado e sem ritmo de jogo mas vencemos fácil em ritmo de treino e sem stress. Ele cita NOSSO EMPATE normal contra o Potiguar no Nordestão, mas não cita as nossas goleadas e os nossos empates gloriosos fora de casa. É um for D istas que todo mundo já conhece. Sempre que comenta aqui ele causa indignação pelo ódio que ele nutre por nós da MAGNÉTICA torcida alvinegra e pelo MAIS QUERIDO.
    PURA INVEJA.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Marcelo Araujo disse:

    Precisamos de reforços sim! Mas não vejo motivos pra essa ”zuada” que o torcedor vem fazendo. Se analizarmos bem, o Ceará está fazendo o que é pra ser feito, conseguindo alguns pontos no cearaense e permacendo no g-4, enquanto que no nordestão, perdemos quando se pode fazer isso. E acredito que se o time jogar o mesmo futebol, com a mesma garra que jogou contra o Vitória , seremos tetra cearense e campeão do nordestão.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    O problema é esse: “se jogar bem” agente nunca sabe. Ninguem esperava aquele jogo do Vitoria fosse daquele jeito e vem jogar com Guarany, Sufoco, Horizonte, perdeu, Icasa ganhou na sorte(o cara perdeu o goal do empate no final) contra a carniça todo mundo viu o sufoco.

  • aldair maia disse:

    Se serviu de parâmetro pra os rivais acharem que estão bem,pra nós serviu que nós não estamos,falta atitude,velocidade,padrão de jogo,mais 4 contratações cairia bem e um puxão de orelha no elenco,falta liderança também.De positivo,é que ainda há tempo pra arrumar.O tetra é obrigação.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro Alves, só uma corrigenda, estamos em 4º lugar e não em 3º. Fomos ultrapassados pelo Guarassol.

    Weiber, você sabe como faremos para jogar dia 14/03 – sexta-feira contra o Guaraju e 16/03 contra o Horizonte? Colocaremos os juvenis? Eles podem ser escalados? E as 72h do estatuto do torcedor só existem no papel mesmo? SA!

    Cara, é isso que venho falando da necessidade de termos um elenco maior, quanto ao Estatuto do torcedor, ele só é usado quando convém aos interesses dos organizadores.
    SA!

  • BOCA disse:

    Vamos lá. Rogerinho e Souza muito mal. Souza não pode ser o nosso 10. Tem que jogar como terceiro meio de campo ajudando na marcação e criação. E Rogerinho tem que ser banco, não tá jogando nada. Como leandro brasília tá machucado, e Michel tá muito mal, meu meio de campo seria JM, Ricardinho, Souza e Assisinho. Nas laterais tem que botar Marcos e Vicente. Marcos foi o melhor jogador em campo contra o Icasa, no segundo tempo. E Vicente mesmo tendo entrado mal no clássico, é melhor que Helder Santos. No ataque Magnata e Tadeu (Bill tá suspenso). Não temos um elenco numeroso e isso complica muito, tem vezes que o SS olha para o banco e ve Luis Henrique, Amaral, Roberio aí não dá né. Temos que contratar para o cearense pelo menos, e acaba essa semana, pois para o Nordestão já era. A partir de agora vai ser uma maratona sem igual. Não jogamos bem, mas não perdemos, isso mostra a força de um time que quando não está bem, consegue não sair derrotado. Agora é ganhar do América bem, e depois com o time reserva tentar ganhar sexta pelo cearense. Não podemos bobear. E domingo joga o titular de novo.

  • W.Santos disse:

    Para o ALVES e para o BOSCO se alguém criticar o time do Ceará é porque é ForDista!!!
    Então o que eu vejo aqui no blog do Vovô é a grande e esmagadora maioria dos comentários recheados de críticas, reclamando da falta de compromisso de alguns jogadores, falando da necessidade de se reforçar o elenco, da apreensão com essa irregularidade entre os jogos, etc, etc, etc.
    Agora, se esses dois (dis)torcedores preferem achar que tá tudo muito bom, tá tudo muito bem… problema deles!
    Continuo dizendo: se nós entrarmos em campo com o sentimento de superioridade perante os nossos adversários, podemos dar com os burros nágua. Precisamos de empenho e seriedade. Sem essa de “já ganhou”, “vamos quebrar a castanha do adversário”, “somos os melhores no papel” e baboseiras do tipo.
    O manjadinho começou e nós já conseguimos perder mais pontos (7) do que conquistamos (5). Contra fatos não há argumentos.
    Mas alguns preferem apenas repetir que “ganhamos do Vitória de 5”.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *