Blog do Vozão

Maratona alvinegra

258 18
Elenco de 24 jogadores terá pela frente uma maratona de 6 jogos em 13 dias (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Elenco de 24 jogadores terá pela frente uma maratona de 6 jogos em 13 dias (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, a partir da próxima quarta-feira (12/03), até o dia 23/03, o Vozão irá encarar uma maratona de jogos. Serão seis jogos em doze dias, o que convenhamos, é malvadeza, ainda mais se levarmos em conta que a média de idade do nosso elenco beira os trinta anos, mas, é a realidade e precisa ser encarada, até porque isso já era previsto.

Temos um elenco composto por vinte e quatro jogadores, o que acho pequeno para quem já sabia que iria disputar três competições nesse inicio de temporada (Nordestão, Estadual e Copa do Brasil), e para encarar esse desafio não tenho duvidas que seja necessário à utilização de rodízios entre jogadores.

E é nesse ponto que entra a minha preocupação, pois temos no elenco jogadores que já tiveram tempo suficiente para mostrar qualidades e ainda não conseguiram, e serão exatamente esses jogadores que o treinador terá que utilizar.

A Diretoria fala em contratação de, pelo menos, mais dois jogadores ainda esta semana, e os nomes do meia Bady e do atacante Gil, do São Bernardo/SP, foram especulados. Particularmente, acho um pouco difícil a vinda deles, principalmente por o São Bernardo ainda brigar por vaga pra 2ª fase do Paulistão, por vaga na Serie D e, também, Copa do Brasil, sem contar que o Bady é um jogador que se valorizou muito nesses últimos anos e tem gente maior do que nós de olho nele.

Agora, que os dois têm exatamente as características do tipo de jogador que precisamos nesse momento, disso não tenho duvidas. Estarei no aguardo e torcendo para que essas especulações possam virar contratações.

Os nomes de Felipe Azevedo, outrora tido como possível contratação, voltou a ganhar força, o mesmo acontece com o do meia Nikão, de repente…

Que o Vozão possa passar por essa maratona sem sofre danos que venha nos prejudicar lá na frente, é o que desejo e espero.

Confira a sequencia de jogos:

Ceará x América/RN – Copa do Nordeste – 12/03

Ceará x Guarani – Campeonato Cearense – 14/03

Ceará x Horizonte – Campeonato Cearense – 16/03

América/RN x Ceará – Copa do Nordeste – 19/03

Ceará x Guarany – Campeonato Cearense – 21/03

Icasa x Ceará – Campeonato Cearense – 23/03

Saudações Alvinegras!

*Atualizado as 14h50mim

18 Comentários

  • Fabio Vozao disse:

    O Ceara e a Torcida tem que entender que precisamos de no mínimo 6 reforços e que nem todos eles tem que chegar pra ser titular, tem que contratar jogador pra ser reserva também não precisa ser jogador caro…. Será que a Diretoria não percebe isto… Não precisa gastar muito em cada reforço…. Alguns chegam pra ser titulares já outros não….Me pergunto como o ceara vai encarar essa maratona….SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, após o jogo de amanhã contra o América/RN, jogaremos dia 14 – sexta-feira contra o Guaraju, 16 – contra o Horizonte, 19 – América/RN em Natal, 21 – Guarassol, 23 – Icasa em Juazeiro.

    Poderemos usar os juvenis? Eles estão inscritos e podem ser escalados? E as 72h do estatuto do torcedor só existem no papel mesmo? SA!

    Ah, ainda tem gente aqui no blog querendo rescindir o contrato de vários jogadores. E aí?

    Enio, todo e qualquer jogador que tiver seu contrato de profissional dado entrada na FCF pode atuar na competição. Estatuto do torcedor, ele só é usado quando convém aos interesses dos organizadores.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    É aquele negócio, tínhamos que ter feito gordura no início do campeonato, quando os jogos eram só dois por semana. Agora, vai ser muito difícil ficar no G4 usando juvenis (se é que podemos). Weiber, você sabe dizer se o Ceará aceitou esta fórmula do campeonato cearense?

    Aceitou sim. Você já viu alguém da diretoria reclamando algo por aí? rsrsrs
    SA!

  • BOCA disse:

    Temos que ir com força total na quarta. Na sexta bota os reservas: Jailson, Marcos (seria meu titular), Diego Ivo, Sandro, Vicente (seria meu titular), Amaral, Michel, Luis Henrique, Rogerinho (tô colocando Assisinho como titular na quarta, se não o inverso); Robério e Bill (tá suspenso). E domingo volta o titulat. Na semana seguinte a mesma coisa. E o pior (considerando maratona) é que se passarmos para a final do Nordestão teremos no dia 02 de abril três jogos (final do nordestão, estreia na copa do brasil e semi-final doc earense (se nos classificarmos). Temos que contratar urgente, pois teremos contusões e suspensões. Até agora só temos leandro brasília no DM. Esse Bady até me lembro no América-MG. Pode ser útil. Agora esse Gil, não me lembro, jogava onde antes?

    Gil passou por Vila Nova/GO, santos/SP, Grêmio Barueri, Bragantino e está atualmente no São Bernardo.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Realmente com o preparo físico do elenco atual, vai ficar complicado pro VOZÃO, mas se eu estiver pensando correto, quando falo que os caras estão escolhendo partidas importantes, pode ser que consigam êxito em todos, pois serão jogos decisivos. Quanto ao manjadinho acho que dá pra administrar e classificar nem que seja em quarto. Copa do Brasil tem que pensar como time grande e classificar logo na primeira partida. já a Copa do Nordeste (pra mim a mais importante no momento) tem que dar tudo nas duas próximas partidas. Então vamos pra cima deles VOZÃO. Todos ao castraleão amanhã. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Não vai ser fácil, é humanamente difícil, mas não impossível.
    E como não temos ninguém no banco que entre no jogo com vontade de lutar para ficar no time titular, a exceção do Assisinho, a coisa fica feia.
    Mas em futebol tudo pode acontecer, até mesmo o entrosamento do time de tanto jogar DIA SIM DIA NÃO termina se entrosando de vez.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Marcelo Araujo disse:

    A minha raiva é que tem uns e outros aqui no bairro só vive em festas, mas na hora de apoiar o vozão nos estádios não chegam junto.

  • Robson disse:

    Eu acho uma boa oportunidade pra dar ritmo a alguns jogadores como Marcos, Michel e Vicente. Eu usaria um time misto pra esse jogo de sexta e o titular pro jogo de domingo.

  • Ionêda Ellery disse:

    O CSC devia ver esse Netinho do Guarany de Juazeiro, antes q algum aventureiro chegue primeiro. Bom jogador, novo e não é estrela. Joga com vontade.

  • VItor disse:

    Agora não adianta reclamar,planejamento era a palavra,até um neófito sabe não se pode disputar 3 competições com 24 jogadores no elenco.

  • josé disse:

    depois do jogo com o fortaleza, depois de vermos que nosso time nao tem nem uma onzena de respeito quanto mais um elenco de verdade, dou meu braço a torcer e estou junto com o nosso presidente………. só temos condição mesmo de ganhar o cearense, e olhe lá!….. entao vamos priorizar o cearense mesmo…….. é a nossa sina……… nao temos condições de fazer mais que isso………. botemos entao os reservas no nordestao e na copa do brasil e vamos tentar ganhar o manjadinho com os nossos 11 considerados titulares……… e na serie b, nao caindo tá bom demais………. é o nosso destino, temos que nos conformar…….. desculpa bosco e outros por eu nao ter entendido até domingo que a gente só pode é isso mesmo……… vcs estavam sempre com a razão, e eu só um lunático, que ousou sonhar………

  • Bosco disse:

    Você está certíssimo alvinegro VITOR.
    Essa história de não poder disputar três competições com apenas 24 jogadores me traz de volta a minha infância em Fortaleza, no auge do clube maguari esporte clube, tempo das festas das barracas de São João naquele clube cheio de amigos adolescentes de ambos os sexos, jovens muito bem arrumados, elegantemente vestidos dentro da moda.

    Havia lá em casa um só par de sapato ‘semi novo’ que ganhamos de um primo para servir a mim e ao meu irmão.
    Num dia eu calçava os sapatos para ir ao maguari no outro dia o sapato era dele.
    E no nosso colégio, ginásio Capistrano de Abreu, ali na rua Senador Catunda, a gente não podia entrar de chinelo, foi ai que eu e meu irmão solucionamos essa simples questão com cada um de nós calçando apenas um pé do referido sapato. No outro pé nós calçamos uma chinela com o dedão “maquiado” com o saudoso ‘mercúrio cromo’.

    Para quem não sabe, mercúrio cromo foi o precussor da mertiolate.
    A gente ria com muito bom humor do porteiro porque ele nem desconfiava do nosso ‘jeitinho’ brasileiro.

    A gente só faz o que pode né?
    Aos sábados a gente reversava, um sábado o sapato era meu, no outro era do meu irmão.
    Vida feliz que seguia, possuir apenas um par de sapato num momento difícil da nossa adolescência para servir a quatro pés nunca atrapalhou a nossa vida, nossos estudos ou a nossa felicidade. Tinhamos amigos da gente muito piores, eles se quer tinham um ‘pé’ de sapato para calçar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozao disse:

    Contrata o Mota e estamos resolvidos !

  • MOREIRA disse:

    E agora José? O teu time (TERCEIRONA) está vibrando por ter empatado com o time mais vezes campeão estadual. Fica com a tua diretoria e nós ficamos com o Evandro Leitão e todos os amigos alvinegros. Há, ia me esquecendo: o que vc achou da compra da CIDADE VOZÃO? Meu amigo. Um forte abraço galera do GLORIOSO.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, Alvinegro JOSÉ você esta correto nota-se que de fato você quer um
    ceara forte no FUTEBOL sou da mesma opinião não adianta a DIRETORIA FICA BITOLADA
    SOMENTE EM ESTRUTURA SE A MESMA NÃO BENEFICIAR O FUTEBOL QUE É O PRINCIPAL
    FOCO, TEMOS UM ELENCO RESUMIDICIMO MAL DÁ PARA AS DISPUTAS DO CEARENSE
    ATUALMENTE NOSSO ELENCO CONTA COM 24 JOGADORES DESSES TRÊS SÃO GOLEIROS
    SOBRANDO 21 NA LINHA NÃO DA PARA FORMA NEM DOIS TIMES E DESSES 21 NUMA ANALISE MUITO BOAZINHA TEMOS 04 QUE NÃO FEDEM e NEM CHEIRAM (HELDER,AMARAL,
    LUIZ HENRIQUE e ROBERIO) SOBRANDO SOMENTE 17 QUE PODEMOS CONTAR E OLHE LÁ
    SENDO OTIMISTA SEM DUVIDA QUE FICA EVIDENTE QUE ESSA DIRETORIA MONTOU UM
    ELENCO BASEADO SOMENTE EM SER CAMPEÃO DO CEARENSE SÓ QUE COM O
    DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE NA COPA DO NORDESTE VAZOU AGUÁ PELO LADRÃO
    e o PLANEJAMENTO FUROU E SE NÃO TIRAR O PÉ DO FREIO RAPIDINHO POIS JÁ ESTÁ
    PRATICAMENTE ENCERRANDO AS INSCRIÇÕES DE NOVOS JOGADORES PARÁ O CEARENSE
    NEM MEL e NEM CABAÇA e o mais chato dessa situação e IMPRESSÃO PASSADA PELA DIRETORIA EM TERMOS DE REFORÇA A EQUIPE OS CARÁ AINDA ESTÃO ANUNCIANDO QUE
    VÃO FAZER de DUAS a UMA CONTRAÇÃO, QUE DIZER SEMPRE DEIXAM PARA ULTIMA HORA
    ACORDA EVANDRO POIS RAPADURA e DOCE mais e DURA.

  • Diego Costa disse:

    no estadual é torcer para o time se classificar… o mais importante pra mim é a Copa do NE, caso haja eliminação ai sim entrar com tudo no estadual

  • Jesus disse:

    So o q importa e o nordestao.entao, pra mim nao tem maratona. E os jogadores, eu tenho certeza, tambem pensam o mesmo. Tem q botar os juvenis p jogar o manjadinho. E bota os titular nas semi. Alias, o maior campeao do estado, e time de maior torcida do estado, so deveria jogar a partir das semi.
    Se nao, a gente ficar so sustentando essa feeracao e esses timecos falido sem tocida.
    Quero ser campeao do nordeste!!SA

  • Jesus disse:

    O vozao nao precisa se desesperar na partida de hj contra o america.
    Tem um jornalista tricolor ali q ta dizendo q o vozao num pode nem empatar.
    Mas, repito, sem desespero.nosso time tem condicoes de vencer la em natal.
    Torcida nao pode pegar corda desses jornalista doidinho por ai.
    E tem mais, por favor, nao queimem o treinador SS do mesmo jeito que queimaram o ricardinho ano passado. P mim , o manjadinho so serve p atrapalhar, queimar o treinador, e perder o foco e planejamento pro nordestao e serie b. ah , e tbm p da alguma ocupacao praquela buchada do pici.
    veja o exemplo do atl paranaense, q deixou o estadual pro juvenis e foi concentrar o profissional no brasileirao. Resultado: se classificaram pra libertadores. Enquanto isso, nossa torcida continua $u$tentando essa feeracao de m****, e esses timecos sem torcida. Meu palpite hj e 3 a zero.
    Vozao tem tudo p crescer, ser o “novo” atl paranaense, e com crtza ser, sem duvida, e por muitos anos por vim, A MAIOR forca do nordeste!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *