Elenco de 24 jogadores terá pela frente uma maratona de 6 jogos em 13 dias (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Elenco de 24 jogadores terá pela frente uma maratona de 6 jogos em 13 dias (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, a partir da próxima quarta-feira (12/03), até o dia 23/03, o Vozão irá encarar uma maratona de jogos. Serão seis jogos em doze dias, o que convenhamos, é malvadeza, ainda mais se levarmos em conta que a média de idade do nosso elenco beira os trinta anos, mas, é a realidade e precisa ser encarada, até porque isso já era previsto.

Temos um elenco composto por vinte e quatro jogadores, o que acho pequeno para quem já sabia que iria disputar três competições nesse inicio de temporada (Nordestão, Estadual e Copa do Brasil), e para encarar esse desafio não tenho duvidas que seja necessário à utilização de rodízios entre jogadores.

E é nesse ponto que entra a minha preocupação, pois temos no elenco jogadores que já tiveram tempo suficiente para mostrar qualidades e ainda não conseguiram, e serão exatamente esses jogadores que o treinador terá que utilizar.

A Diretoria fala em contratação de, pelo menos, mais dois jogadores ainda esta semana, e os nomes do meia Bady e do atacante Gil, do São Bernardo/SP, foram especulados. Particularmente, acho um pouco difícil a vinda deles, principalmente por o São Bernardo ainda brigar por vaga pra 2ª fase do Paulistão, por vaga na Serie D e, também, Copa do Brasil, sem contar que o Bady é um jogador que se valorizou muito nesses últimos anos e tem gente maior do que nós de olho nele.

Agora, que os dois têm exatamente as características do tipo de jogador que precisamos nesse momento, disso não tenho duvidas. Estarei no aguardo e torcendo para que essas especulações possam virar contratações.

Os nomes de Felipe Azevedo, outrora tido como possível contratação, voltou a ganhar força, o mesmo acontece com o do meia Nikão, de repente…

Que o Vozão possa passar por essa maratona sem sofre danos que venha nos prejudicar lá na frente, é o que desejo e espero.

Confira a sequencia de jogos:

Ceará x América/RN – Copa do Nordeste – 12/03

Ceará x Guarani – Campeonato Cearense – 14/03

Ceará x Horizonte – Campeonato Cearense – 16/03

América/RN x Ceará – Copa do Nordeste – 19/03

Ceará x Guarany – Campeonato Cearense – 21/03

Icasa x Ceará – Campeonato Cearense – 23/03

Saudações Alvinegras!

*Atualizado as 14h50mim

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles