Ceará x América-RN - Precisamos, literalmente, ser o dono do campo. (Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x América/RN –  Ser o dono do campo. (Cearasc.com/Divulgação)

Nosso adversário foi o time que mostrou um futebol nesta edição da Copa do Nordeste que mais me chamou a atenção, por isso, só consigo enxergar esse jogo como um dos mais complicados que teremos na temporada até o momento. Serão os primeiros noventa, dos cento e oitenta minutos que teremos para conquistar a vaga e irmos a final da competição. O jogo não será fácil, jogar com inteligência é necessário.

Temos o exemplo recente do que aconteceu ano passado, quando acabamos deixando a vaga escapar jogando dentro de casa e dessa vez precisamos, literalmente, ser o dono do campo, sem dar chances ao adversário. Dessa vez iniciaremos a batalha atuando em casa, precisamos vencer e de preferência sem tomar gols. Para isso, pela primeira vez na temporada, ao que tudo indica, Sergio Soares irá mandar a campo uma equipe ofensiva, jogando com três atacantes de verdade, no caso, Assisinho, Tadeu e Magno Alves.

Se levarmos em conta o time que o treinador mandou a campo no ultimo treino, o time deverá ser formado por Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder; João Marcos, Ricardinho, Souza e Assisinho; Tadeu e Magno Alves, ou seja, um time com característica bem mais ofensiva do que estávamos acostumado a ver ultimamente. Lembrando que o atacante Bill levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e ficará de fora da partida.

Precisamos fazer a nossa parte nesse momento, que é chegar junto desse time, dando total apoio e incentivando do inicio ao fim, sendo o que costumamos ser sempre, ou seja, o decimo segundo jogador em campo. Então, todos os caminhos nos levam ao Castelão.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;

Laterais: Samuel, Marcos, Helder e Vicente;

Zagueiros: Sandro, Anderson, Gabriel e Diego Ivo;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Michel;

Meias: Souza, Rogerinho, Gabriel e Luiz Henrique;

Atacantes: Tadeu, Magno Alves, Assisinho e Robério.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles