Blog do Vozão

Ceará 4×0 América/RN – Quase lá

2717 40
Vozão mandou no jogo e abriu uma boa vantagem para a partida de volta (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vozão mandou no jogo e abriu uma boa vantagem para a partida de volta (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A disposição, vontade e a volúpia que o time demonstrou nesse jogo, serviram pra deixar as claras qual é a prioridade que os jogadores estão tendo nesse momento. Com uma atuação pra ninguém botar defeito, o Vozão tratou de aniquilar o adversário logo no primeiro tempo, com dois golpes mortais, para no segundo tempo terminar o serviço e assim abrir uma ótima vantagem para o segundo jogo e, com isso, colocar um pé e meio na final.

Foram quatro gols, mas poderia ter sido mais. O Vozão não tomou conhecimento da campanha e do futebol que o América/RN vinha apresentando na competição, e fez o que tinha que fazer, e pra minha surpresa, sem muitas dificuldades, não pela qualidade do nosso time, mas sim porque eu esperava mais do adversário.

Novamente toda a equipe foi bem na partida, cada um fazendo o seu papel a contento, mas, não poderia deixar de destacar a atuação de alguns jogadores, como por exemplo, a do lateral direito Samuel, que além da assistência para o gol do Magno Alves, ainda fez um golaço, desse zagueiro chamado Sandro, que outra vez foi um monstro em campo, e acabou sendo premiado com um gol, e do meia Souza, que fez, pra mim, a sua melhor atuação com a camisa do Vozão até o momento.

A lamentar apenas os cartões tomados por Samuel e Hélder, ambos completaram o terceiro cartão da série e serão desfalques na partida de volta, lá em Natal.

Missão cumprida nos primeiros noventa minutos. Agora, é encarar o restante da maratona e focar o próximo jogo, que será já nesta sexta-feira (14/03), diante do Guarani, pelo Estadual, quando deveremos jogar com um time praticamente reservas.

Pra finalizar, queria dizer novamente que nosso elenco é bom, mas é pequeno, por isso, não irei deixar de cobrar mais contratações, principalmente nos setores de meio de campo e ataque, pois, não deixarei que as euforias por conta dessas duas últimas apresentações do time na Copa do Nordeste, façam com que nossas necessidades sejam esquecidas.

Vamos que vamos Vozão. Tremei adversários!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/XLmTyZ6fHqg[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 4×0 América/RN
Competição
 – Copa do Nordeste (Semifinal, jogo de ida)

Data/Horário – 12 de março de 2014, às 22h00

Local – Estádio Castelão (CE)

Árbitro – Claudio Francisco Lima E Silva (SE)

Assistentes – Luiz Carlos Silva Teixeira/BA e Adson Marcio Lopes Leal/BA

Público – 14.575 (pagantes); 1.016 (não pagantes) – Total: 15.591

Renda – 222.760,00

Gols – Magno Alves Samuel Xavier, Tadeu e Sandro;
Ceará: Luiz Carlos; Samuel Xavier, Anderson e Sandro; Helder Santos (Vicente), João Marcos, Souza (Rogerinho) e Ricardinho; Assisinho Magno Alves (Michel) e Tadeu – Técnico: Sérgio Soares.

América/RN: Dida, Adalberto, Cleber, Edson Rocha; Walber, Márcio Passos, Tiago Dutra (Rafinha), Rubinho (Alfredo), Fabinho, Rai; e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • ramon disse:

    Vareio de bola. Não dá para entender este meu time. No início da semanda quebra a bola e na quarta joga como um time grande-como deve ser. Até o Sousa jogou demais. Aliás, todos foram muito bem. Parabéns mesmo! Embora em que pese a fragilidade deste América do RN. Que time ruim!

    Ramon, um time que até então tinha a melhor defesa e uma das melhores campanha na competição, deve ter seu valor, só achei que ele se acovardou ontem, tirou um atacante para colocar outro volante no time titular e pagou um preço alto por isso.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    BLZ de vitória. Ainda continuo achando que os caras estão escolhendo os jogos mais importantes pra mostrar bola. Se é planejamento, não sei, mas parece que vai acabar dando certo. Pra mim ontem todos jogaram muito bem e concordo com os destaques do Weiber. Vamos pra frente. Saudações Alvinegras.

  • josé disse:

    mais uma aula de futebol!……… uma exibição perfeita!……… vejo que os jogadores estao conscientes do que realmente é importante para a instituição ceará sporting club……… e vejo tb que já são muitos nos blogs que se manifestam conforme meu pensamento, que manjadinho é atraso e prejuizo e só nos atrapalha, e que as competições regionais/nacionais/internacionais são as que realmente nos farão grandes e respeitados………… finalmente o torcedor alvinegro está acordando………. show!

  • Francisco disse:

    Duas coisas!

    1 – Espero sinceramente que a diretoria não comprometa a Copa do Nordeste por causa deste tal de Campeonato Cearense!

    2 – Ninguém tá falando porque jogamos tão bem que passou despercebido, mas nesse e no último jogo contra o vitória houve momentos que a arbitragem cometeu erros absurdos! Abram o olho pessoal!

  • Weber disse:

    Simplesmente perfeito! E se passarmos a final tendo como adversario o Sport creio que a segunda partida seja aqui, o Vozao com a partida de ontem ja soma 18 pontos no geral, enquanto o Sport so somou 14 ate ontem, ou seja mesmo eles ganhando do Santa Cruz no proximo jogo chegarao apenas a 17 pontos. Alguma duvida que o Castelo do Vovo ficara entupido? E eu estarei la. Valeu Vozao, sempre te amarei.

  • Ramon Alexandre disse:

    Já estamos na final Weiber não da pra ter humildade nesse caso.

  • FJP disse:

    O que dizer? Irretocável!! Beleza!! Este nosso Vozão quando se junta para jogar é surpreendente. Ainda bem que não tomamos nenhum goi. Afinal, eles não nos ameaçaram? É isso?
    O América até então tinha tomado quatro gols no torneio e só ontem papou outros quatro. E se for para cima (como preciisa) do Ceará na próxima quarta-feira, se arrisca a tomar outros quatro.
    Imaginava que o América(RN) fosse jogar nos contra ataques – até pela velocidade do ataque e assistência dos laterais, mas aparentemente o SS neutralizou esta alternativa do time potyguar. E ainda fez dois desse jeito.
    Podemos reparar que nos jogos seguintes nossos adversários vão jogar recuado. Foi para o jogo aberto com a gente, é lona! Vitória e agora o américa que o digam
    É bom que a porcaria da carniça bote as barbas de molho, pois quando o nosso time se voltar para o manjadinho, vai ser neste padrão!
    Weiber, fiquei preocupado com a multa contratual (R$ 18,0 milhões) que o Paraná quer nos cobrar pela contratação do Luis Carlos. Tem alguma notícia para a gente?
    1 abraço a todos

    FJP, cara, quando o Ceará o contratou ele estava livre, se existe problema de multa rescisória, ela deve ser tratada entre Paraná e Luis Carlos. Isso é coisa de time que tá liso e cheio de dividas.
    SA!

  • Thiago disse:

    Estava no Castelao , o vozao jogou demais o time estava perfeito em campo ataque defesa tudo se em perfeita armonia, mais a arbitragem , putz isso deixa a desejar que juiz ruim, não marcou 2 penaltis , os bandeirinhas marcavam empedimentos que nao existiam, tem que abrir o olho pois uma pessima arbitragem pode nos prejudicar, mais no mais so tenho que comemorar…

    a ouvi na trasmissão que o ceara esta fechando com felipe amorim do goiais e verdade, alguem conhece esse jogador?

    Diretoria não confirma, mas, tem gente dando como certa a sua contratação. Eu não o conheço, o que sei é que ele jogou apenas uma partida nos ultimos cinco meses.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, jogamos um grande partida. Seu comentário está perfeito, Weiber. Queria apenas fazer duas observações. Primeiro: o Ricardinho, devido à saída do Leandro Brasília e a entrada do Assisinho, voltou a jogar mais recuado, ajudando o J.Marcos, e isso fez seu futebol crescer novamente. Por outro lado, com a entrada do Assisinho, o Magnata teve de recuar um pouco, pra buscar jogo, e isso fez seu futebol diminuir um pouco. Já critiquei o Sousa aqui neste blog, mas reconheço que ontem ele estreou pelo vozão. Jogou muito bem. Vamos com calma, porque o América-RN é um time limitado e não dá pra fazer muito julgamento. Mas sem dúvida, jogamos como time grande que somos. Outra opção para o nosso time, se não forem contratar um volante pegador, é manter o J.Marcos e o Ricardinho de volantes, o Sousa na frente dos dois (como jogou ontem) e um meia de ligação rápido. Na frente, o Magnata e o Bil. Acho esse um bom caminho. Deixaria o Assisinho para o segundo tempo, quando o Magnata cansar. O Felipe Amorim é um segundo atacante. Teve uma ótima fase no Goiás. Ano passado disputou a Série B pelo Paraná, mas não foi bem e voltou ao Goiás. Para mim é uma incógnita. Outra coisa, amigos, o Vicente já chegou no seu limite. Temos de contratar um L.Esquerdo para ser titular. Ouvi uma conversa que a carniça vai retirar a ação contra o Ceará (caso Assisinho), pois se o Ceará perder 4 pontos poderá ficar em quarto lugar e cruzar com eles. Aí eles dançam da copa do nordeste do próximo ano (rsrsrsrs). Um abraço a todos!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Que supremacia! Foi impressionante. O Ceará entrou com gosto de gás na partida, desde o ponta-pé inicial (isto me faz pensar que o Ceará entrou respeitando de mais os coloridos no jogo passado). Como o Weiber, também me impressionou a fragilidade do América/RN, mas com certeza, foi um jogo anormal deles, senão não teriam nem passado da primeira fase. Eles devem ter se assustado com a nossa forma de jogar. Esse nosso time jogando com essa volúpia, fica muito difícil o adversário suportar a pressão. Difícil é manter esse ímpeto todos os jogos.

    Parabéns aos 15.500 presentes ao estádio. Eu preferi ficar em casa assistindo pela TV devido ao horário. Sair do Castelão meia-noite para ainda pegar engarrafamento, chegar em casa suado para ir tomar banho e acordar 6h para trabalhar não é brincadeira. Ainda mais com a concorrência da TV e sem ter um ônibus sequer do lado de fora do estádio.

    Grande partida do VOZÃO, em especial, do Souza, Samuel, Sandro, Ricardinho e João Marcos. O Souza desabafou no microfone pelas críticas recebidas após o clássico-rei. Com certeza, a grande partida que ele fez foi pelas críticas que atiçaram seus brios. O João Marcos pode não ter mais aquela pegada, mas está jogando muito, ele tem muita percepção de espaço, tem um ótimo toque de bola, muita calma, está voltando à boa fase. Gosto do futebol do Samuel. Foi bom demais!!! SA!!!

  • FJP disse:

    Caro Zé Alvinegro.
    A estória da carniça não é a gente perder os pontos, é ela não se encontrar com a gente de jeito nenhum! Invetaram de entrar com outro processo para a gente perder os dezessete pontos disputados. Só assim eles teriam a possibilidade de disputar a final do manjadinho com ALGUMA possibilidade de levar.
    Depois do jogo de ontem a porcaria percebeu do que escaparam domingo passado e o que os espera se enconbtrarem com o Vozão!
    Caro Weiber,
    tenho uma neura danada com jogador com nome Amorim, este é parente do Wellington que esteve no Vozão e quase não desapega mais?
    1 abraço a todos (de alma lavada)

    É não mah! kkkk
    SA!

  • daniel disse:

    Alguém duvida agora do que eu sempre falei sobre o time tá se poupando no cearense?
    O E. Leitão pode é se ajoelhar e pedir, o Treinador pode pedir , a maes dos jogadores podem pedir, mas eles são malas, experiente, e sabem que o importante pro ceará é essa competição de agora… NORDESTÃO que o resto é resto. Nem queria pegar as semi finais o FEC não, estaremos muito desgastados, queria pegar um mais fraco ainda, entrar pra final e ( pras cucuias com a final) já que teremos a vaga no nordestão do outro ano, eu colocava logo o time todo reserva na sexta- feira e no domingo o titular, quarta o titular e sexta que vem outra vez os reservas. Precisamos chegar inteira à final da Copa do Nordeste. Seja Bem vindo Souza, já que vc estrou só agora, merece nossa saudação.

  • Beto disse:

    Impressionante como o jogo fluiu de maneira surpreendentemente fácil para o Vozão, não imaginei que fosse dessa forma, mas ainda bem que foi. Aquele primeiro gol o Samuel passou como quis do zagueiro e rolou pro Magnata livre marcar, parecia gol de treino.
    Só não fiquei mais feliz porque espero que o Assisinho ache seu melhor futebol, vejo que ele está se esforçando para tentar acertar, a ansiedade deve estar atrapalhando, mas tenho certeza que quando engrenar um ritmo bom e ganhar confiança vai ser extremamente útil ao CSC.
    Sobre a contratação do Felipe Amorim, pelo que li na internet ele fez uma boa temporada pelo Paraná pelo menos segundo o site: http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/691475/?noticia=FELIPE+AMORIM+SE+DESTACA+NO+TIME+DO+PARANA+CLUBE
    No final da temporada se machucou e retornou ao Goiás onde não teve oportunidade este ano. Bem espero que pelo menos seja melhor que LH e Rogerinho (na fase atual), até porque se não for melhor que estes pode pendurar as chuteiras.
    Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Cadê o torcedor do Ameriquinha, Leonardo Rodrigues que se doeu porque o ilustre torcedor ‘Zé Alvinegro’, sem querer humilhar ninguém fez uma analise fria e real da grande diferença qualitativa entre o MAIS QUERIDO do estado e o Ameriquinha de Natal?

    Ele, Leonardo, cometeu o disparate de dizer que somos iguais a eles em tudo.
    É brincadeira! Dá para morrer de rir. Ele não conhece a nossa história nem o nosso clube.
    Falou que os dois não possuem estádios e outras tolices que não serve de parâmetro para nada.

    Sobre os dois não terem ainda um estádio próprio, eu particularmente acho um desperdício nós pensarmos em estádio próprio quando a nossa cidade já possui dois luxuosos estádios a nossa disposição ambos com estrutura de primeiro mundo. Estádio próprio só para clubes cujas cidades o poder público nunca investiu em estádios.

    Pois bem gente, hoje parece que a coisa ficou bem clara tanto para o Zé Alvinegro, que não quis humilhar ninguém, apenas conversava conosco, como para o tolo do LEONARDO.
    Uma vitória fácil, acachapante de 4×0, que poderia ter sido de 6×0 ou mais.

    Ainda fomos prejudicados pela não marcação de dois pênaltis claríssimo que o árbitro estava em cima do lance, além daquele gol que o Tadeu desperdiçou na frente do goleiro do Ameriquinha de Natal.

    Meu caro Leonardo Rodrigues, como o Zé Alvinegro preveu, vencemos fácil jogando em ritmo de treino em virtude da grande superioridade técnica e tática do MAIS QUERIDO em relação ao seu Ameriquinha de Natal.

    Em todo caso parabenizo vocês por terem chegado aonde chegaram. Ninguém acreditava nisso, nem você Leonardo acreditava, mas acidentes acontecem no futebol você sabe.

    Despeço-me deixando um convite: Venha conhecer a estrutura do MAIS QUERIDO, temos a cidade Vozão que é o maior CT do Nordeste e um dos maiores da America Latina, temos também outros equipamentos montados nos últimos quatro anos em Carlos de Alencar Pinto. Você vai se surpreender com os dois centros. Tome um lexotan antes.
    APAREÇA LEONARDO!

    WEIBER: Tem alguns links da nossa infra estrutura que ele possa ver como um avant premiere da visita aos dois centros de treinamento do Vozão? O de Porangabussú e a Cidade Vozão.

    Pois não, Bosco.
    http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/conhecendo-o-vozao-por-tras-das-quatro-linhas/
    https://www.youtube.com/watch?v=1OorXyapqes&list=UUEnrZ1oURV4tk7POBNi-Ozw
    SA!

  • Emidio Neto disse:

    Weiber, como tem comentarista de resultado, meu Deus!
    Na derrota ninguém presta, nas vitórias são endeusados até a próxima derrota.
    O time do Ceará é muito bom, o elenco é razoável dentro das limitações financeiras do nosso clube. Incentivar só quando o time está bem é fácil, o importante é da forças para quando um jogador não estiver bem. Vi comentários maldosos contra o Sousa, pessoas afirmando que ele não tinha compromisso com o Ceará, vi comentários também afirmando que o Luis Carlos havia falhado no gol do “clube da marmelada” no último domingo. O cara fez uma defesa a queima roupa. Como se pode espalmar uma bola para o lado em um chute nas proximidades da pequena área?
    Weiber, não está nada ganho, temos que ter muita calma nessa hora. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    PODE GANHAR PODE PERDER SOU VOZÃO ATÉ MORRER.”

  • Bosco disse:

    O WEIBER ESTÁ CERTO: Temos um elenco muito bom, mas com pouquíssimas peças de reposição.

    OLHA O QUE DISSE O COMENTARISTA DA TV:
    “O Ceará está praticando um futebol que beira a perfeição. Infelizmente em futebol o máximo que se consegue chegar é onde o Ceará chegou, a quase perfeição.” – concluiu o comentarista da TV.

    O que ele quis dizer é que não há perfeição em futebol como muitos aqui cobram. Até numa vitória jogando bem sempre tem alguém que não foi tão bem. Vai ter sempre alguém dentre os onze que vai destoar. Isso é normalíssimo e deve ser compreendido pelo torcedor que em vez de secar quem destoo deve compreender que é normal e comemorar a vitória.

    Ontem até o Rogerinho entrou bem.
    Os laterais foram muito bem.
    O Samuel deu uma belíssima assistência, marcou, apoiou e fez um gol de Pelé como se fosse um cetro avante.
    O lateral Helder foi um paredão no lado esquerdo, uma espécie de volante ou zagueiro esquerdo como foi o lateral Everaldo na copa de setenta.
    Souza arrebentou.
    Tadeu jogou bem, fez o dele e perdeu outro.

    Alguém hoje amanheceu com dor de cabeça porque não pôde vir aqui dizer que temos que descer do salto alto e parar de comemorar goleadas que aconteceram por acaso que temos um elenco muito ruim caro e que só goleamos times fracos.

    Se não jogarmos bem no próximo jogo talvez ele venha aqui de novo destilar seu veneno for D ista.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Entao resta alguma duvida em termos de prioridade?
    A torcida do Ceara e nervosa demais, esta tudo sob controle, nos empatamos com o rival dando 50% de empenho enquanto eles deram a alma. Na hora certa o Vozao desmancha eles. Eu nao costumo concordar com o Evandro mas des5a vez concordo com a estrategia da prioridade. Chegaremos em quarto, aposta ai…..kkkk

  • joaquim disse:

    Não precisamos mais nós preocuparmos com a semi final é esperar a final pois já estamos lá. Temos que nos preocupar com o cearense e com algumas contratações para enfrentarmos a maratona.
    Alguma perspectiva de vim mais alguém Weiber?
    SA!

    Diretoria espera anunciar duas contratações ainda hoje. Vamos aguardar.
    SA!

  • Jesus disse:

    excelente texto Weiber. tbm concordo em tudo que vc escreveu. aliás, alguns de nós já vem batendo nessa tecla a um bom tempo aqui no blog do Vozão. só não vê quem não quer.

    depois dessa sequência de um empate pelo manjadinho(pega-besta), e uma doidinha pelo NORDESTÃO, só não vê quem não quer.

    a gente tem que parar de elogiar o Sandro hehehe, se não vem um desses time falso-grande-fálido aí de série A e leva ele, a exemplo do que aconteceu no passado com jogadores como Anderson, Rafael Vaz e Michel.

    esse negócio de querer entar pra ganhar tudo não dá certo. já tá provado, e comprovado.só não vê quem não quer. aí a gente só ganha o manjadinho, e os maiores objetivos da temporada $$$$$$ (SÉRIE B, NORDESTÃO, COPA DO BR*, se manter na séria A*) nunca são alcançados. e na minha opinião é pq a gente vai achando q dá pra ganhar tudo, em vez de assumir nosso tamanho, fazer um planejamento adequado, e focar nossos recursos aonde mais importa:$$$$. Aí é muita cara de pau ficar pedindo pro torcedor sustentar essa
    história ano após ano, via sócio-torcedor, pra ficar enchendo o cofre da federacao.

    o colunista doidinho do vlt, ontem, quis começar a queimar o SS, via helder e Samuel, dizendo que o SS e´ cabeça dura por insistir com os dois. o doidinho fez o maior caso, dizendo que SS é cabeça dura por escalar SX e Helder no time titular. a verdade é que o treinador SS ve os jogadores TREINANDO todos os dias. e samuel e helder tem atualmente o melhor condicionamento físico do elenco, junto com sagueiro Sandro. ou seja, SS fez muito bem em manter SX e Helder no time titular, pelo menos pro hj de ontem, pelo menos, por enquanto.outro ponto, que foi cometando pelo Weiber ontem, é que Helder e SX são,
    defensivamente, muito melhores do que Marcos e Vicente. E eu acho essa estratégia SS muito boa, e até de trocar um, ou os dois laterais no 2o tempo do jogo. Mais um quesito q eu concordo com SS.
    desde o final do ano passado dá pra ver o dedo desse tecnico no time. por exemplo, o time joga com posse de bola, valoriza a posse de bola de maneira q a muito tempo a gente não via. pode até não está jogando bem, mas pelo menos, não fica feito peru doido correndo sem bola o jogo todo. ao mesmo tempo

    tem VÁRIAS jogadas ensaiadas tanto de bola parada como de bola em jogo.e várias já resultaram em gols. e dificilmente, hj no brasil, se ve um time com jogadas ensaiadas com BOLA ROLANDO(primeiro gol ontem). ai, vem um colunista doidinho desse q não enxerga o jogo querer queimar nosso treinador e dizer que o SS é cabeça dura.

    outro alerta: não podemos julgar nosso time pelo manjadinho. já disse mil vzs. o manjadinho não serve de análise porque os jogadores sabem que o majadinho (e os estaduais pelo Brasil em geral) é apenas uma grande máfia pra encher os cofres das federacoes, cbf e tvs. outra coisa que temos que reconhecer, com SS, ele não comete o mesmo erro 2 vzs. é um profissional muito promissor. vou contiinuar torcedno muito pra que ele de certo no vozão. dá pra vê tbm que ele é novo, e tem “fome de bola”, parece ser um estudioso pra crescer e ser um grande treinador no futuro prox. entao, esquecam de julgar nossos jogadores pelas partidas do manjadinho. temos que ter cuidado pra não queimar jogador por causa do majadinho. e nosso torcida já vez isso várias vezes. a gente está com a faca e o quijo na mão pra ser campeao do nordeste! E pra crescer!!! e temos que saber priorizar nossos recursos.

    o q eu gostaria mesmo de ver era o Ceará como a grande potência do Nordeste. uma verdadeira potencia por anos seguidos. e que outros times do nordeste temessem todas as vezes q jogassem contra o Ceará.e que comessassem a temer só em cair no mesmo grupo do vozao, ou cair no mata-mata contra o Vozão. eu queria que o Ceará fosse o maior campeao do Nordeste pelos proximos 5 anos, 10 anos. que tal ganhar 4 dos proximos 5 nordestão? e 7 ou 8 dos proximos 10? é disso q eu to falando. o Vozão seria o sinônimo de futebol no Nordeste.

    o assis jogou demias ontem tbm. e vejam como, com a entrada de apenas um jogador agudo, que carregue a bola, e tente o drible em alguns momentos, aperfeiçou toda a dinâmica tática do SS e do nosso time. não foi a toa que o futebol do Souza apareceu.
    uma boa variacao tatica pro time de ontem, seria o brasilia no lugar do tadeu. ou seja, um meio de campo com 4 segundo-volantes q sabem sair pro jogo e tbm sabem manter posse de bola (JM, ricardo, souza e brasilia), e assis fazendo a ligacao desses 4 com o maganata, e mais, obvio, esses 3 mais avancados (Ricardo, Souza e Brasilia) se revezando na subida ao
    ataque encostando no assis, no magno, e apoioando as triangulacoes pelas “quinas” da area junto aos laterais ( primeiro gol de ontem ). seria uma ótima variaçao tanto pra sair no contra ataque, como pra fazer pressao na intermediaria ofensiva qdo a defesa adversaria estiver recomposta, e a gente tiver com a posse de bola. dessa forma tbm teriamos mais contençcao a frente da zaga pra podermro0s escalar os laterais mais ofensivos Marcos e Vicente, se assim o trteinador desejar pra circunstancias de determinada partida.

    alguem vai dizer que a defesa do america tava horrivel. eu mesmo, no começo do jogo já disse: essa defesa tá uma mãe. é verdade que a defesa não era a do real madrid, mas o Vozão fez o q tinha de fazer, enfiou 4. pior seria se a defesa fosse uma avenida e a gente nao tivesse conseguido golear. pro nivel de nordestão, serie B, essa defesa do america é muito boa, aliás, era a menos vazada ate entao, e ontem levou foi um nó tatico e tecnico do vozao, uma doidinha do nosso vozão que jogou demais.agora é só comemorar essa vitória e focar no próx jogo importante, q é contra o america na prox quarta.

    quero saber qtos torcedores vão aparecer aqui no blog do Vozão pra dizer q o Ceará tem q escalar o time titular no jogo de sexta, pra dizer que o Ceará tem q entrar pra ganhar tudo, pra dizer que o Ceará não pode entregar o manjadinho/inter-municipal pros coloridos do pici (sic), etc…. vamos lá, quem apóia: luis carlos, samuel, sandro, anderson e helder; jm, ricardo, souza; assis, tadeu/bill e magnata.

    teve “torcedor” aqui no blog do Vozão, antes do jogo de domingo passado, vendendo o clássico como importantíssimo pro Ceará, etc… mas depois do jogo, disseram que o classico no MANJADINHO foi um ótimo TREINO DE APRONTO Pro jogo de quarta contra o america, pelo NORDESTÃO.

    agora, fica provado q aquele jogo nao SERVIU DE NADA, a não ser dá alguma ocupacao pros coloridos. ou seja, como eu disse devia ter economizado recursos e ter escalado os reservas ou juvenis. entao, todo aquele nhenhenhe pra “vender” aquele jogo, não passou de balela de tricolores por aqui disfarçados de alvinegros. a alegria do mês pros coloridos foi o fato de ENFRENTAR o Ceará, não to nem falando de resultado de jogo eim, mas só pelo fato de uma alegria incontrolavel só por ter um jogo agendado contra o Ceará.tem “torcedor” q fala tanto da nossa rivalidade com os coloridos, que parece ate que sao torcedores do fálido do pici e querem salvá-lo, porque essa rivalidade, ou seja o Ceará, é a ÚNICA COISA que ainda pode SALVAR essa buchada do pici, pra nao se transformarem no novo ferrim, NO FUNDO DO POÇO.

    esse manjadinho é um engana-besta! tenho dito!
    sai do mei america!!! vai pra casa depois de tomar de 4!!! SA

  • Anatarino Torres da Costa disse:

    Senti falta mais uma vez da nossa torcida. Mas entendo que o horário do jogo atrapalhou. Ainda tivemos jogo domingo, quarta, e teremos sexta e domingo. haja dinheiro pra torcida do vozão. Inclusive, pelas imagens, domingo contra o outro time ainda formos maioria. Mas estou feliz demais pelo meu time. É lindo ver o ceará jogar na maioria das partidas depois que esse treinador chegou ano passado.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Respondendo ao alvinegro Weber, se na grande final “Alguma dúvida que o Castelo do Vovô ficará entupido?” Infelizmente, sim.

    Primeiro, porque haverá o show do Roberto Carlos dia 05/04 e a final será dia 09/04. Será que a Arena Castelão estará liberada? Hoje a Arena está mais para casa de show do que para arena esportiva, mais para Castelo do Vovô Paul, Vovô Elton e Vovô Roberto.

    Segundo, porque o jogo final será numa quarta à noite, 22h. Aí todos nós sabemos das dificuldades deste horário tendo em vista que muitas pessoas acordam cedo para trabalhar e têm dificuldade de transporte. E ainda tem a concorrência da TV.

    Fosse um jogo no domingo à tarde, com certeza quebraria todos os recordes de renda e público.

    Conferem minhas informações Weiber (com “i”)? SA!

    Os jogos das finais serão nos dias 02/04 e 09/04. Quem tiver a melhor campanha decidirá em casa, o Vozão tem 18 pontos, Santa Cruz 17, Sport 14 e América/RN 15. Resta um jogo pra cada.
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Ei!!! Leonardo Rodrigues, PSIU!!! Parece que o Alvinegro tinha mesmo razão quando ontem chamou teu time de L I M I T A D O, pois não é que o VOZÃO resolveu acordar (e jogar, coisa que não fez contra o Frutaleza cuja torcida é co-irmã da tua) e sapecou 4 x 0 no costado do pobre Mequinha que só não tomou de mais porque o TADEU é dose. Esquenta não, cara! A vida ensina que a vitória só pertence a quem a busca sem medo.
    Saudações Alvinegríssimas.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Weiber! Será que esses cartões (os terceiros de cada um) tomados pelo Samuel e Helder não foram de propósito para entrarem zerados na final??? É, eu falo em final porque não passa pela cabeça de nenhum torcedor alvinegro que o América vá fazer o milagre que ele fez contra o CRB (entrega-jogo). Tem mais. Lembra do meu questionamento sobre os dois???
    Parece que o Samuel resolveu provar que é tão bom quanto o Marcos no apoio e até golaço marcou nesse jogo. Isso é bom porque obriga os outros a jogarem.
    Saudações brancas e pretas. eh eh eh eh eh. (Ai!!! eu num guento, mamãe!!!)

    O do Helder talvez, mas o do Samuel acho que não.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Quanto aos que criticam o Ceará por estar jogando com os titulares no Campeonato Cearense, afirmando que isso prejudica o rendimento na Copa do Nordeste, mais uma derrota para eles.

    Depois do Ceará golear o Vitória impiedosamente no dia 27/02, após jogar em Sobral contra o Guarany com os titulares dia 23/02, novamente o Ceará goleou impiedosamente, desta vez o América/RN, três dias após o clássico-rei, onde novamente jogou com os titulares. Prejudicou em que???!!!

    Agora, claro, é totalmente desumano querer colocar os titulares no jogo de amanhã e no da outra sexta-feira, o que comprova que a prioridade real da diretoria, jogadores e maioria dos torcedores é vencer OS DOIS campeonatos!

    Vale lembrar que não estamos lutando apenas pelo campeonato cearense, mas pelo TETRA, que tem muito mais valor, pela maior dificuldade em alcançar, e pela vaga na Copa do Nordeste de 2015. SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, Bela VITORIA O TIME JOGOU DE MAIS ISSO DEMONSTRA QUE ESTÃO
    FOCADOS É NA COPA DO NORDESTE E EU DE RESSACA PELA COMEMORAÇÃO, CONCORDO
    COM O WEIBER o nosso elenco está muito reduzido PRECISAMOS DE REFORÇOS PONTUAIS
    URGENTE e com novas contratações vamos ganha um GAS PARA AS DISPUTAS DO CEARENSE
    O QUE SERÁ MUITA SALUTAR VAMOS DIRETORIA, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Discordando dos alvinegros José e Francisco (apenas discordo deles, não tenho motivos para depreciá-los – nem os conheço direito – e chamar de tricolor é a maior ofensa, discordar sim, sem desrespeitar), o José falou “que o manjadinho… só nos atrapalha” e o Francisco que “Espero sinceramente que a diretoria não comprometa a Copa do Nordeste por causa deste tal de Campeonato Cearense!” Será que isto realmente nos atrapalhou/comprometeu? Daria para ter ganho por mais que 4, 5 gols, não fosse o Cearense?

    Também, o José falou que “o manjadinho é prejuízo”, mas nós só entramos na segunda-fase, que é mais rentável, o maior lucro disparado do ano até aqui foi na cota do Ceará do clássico-rei – renda de R$ 922.728,00, que o Vozão deve ter ficado com uns 350 mil líquidos, nos meus cálculos, e recebe mais a cota da TV que no ano passado foi de cerca de 650 mil, ou seja, quase um terço da cota de 2 milhões da série B, que tem muito maior duração que a segunda-fase do cearense. Prejuízo não seria ficar de fora? Se desprezarmos o Cearense e ficarmos de fora da grande final, ano que vem teremos que entrar na primeira-fase do Cearense e, somado a ficar de fora do Nordestão, tome prejuízo.

    Entender os críticos do campeonatos estaduais eu entendo e também sou crítico, mas nas regras atuais, que não somos nós, CSC, que fazemos, nem podemos mudar, não temos alternativas, a não ser chegar às finais do CC, ou ficarmos na mesma situação dos tricolores hoje: invejando o Ceará. Agora, se chegarmos às finais, já estamos lá, vamos perder? A renda e o campeonato? Jogamos até com o Barbalha.

    Digam-me, por favor, como ganhar 6, 7 Campeonatos do Nordeste sem chegar às finais do estadual? Quero UMA SÓ pessoa neste blog para me responder. Nosso time reserva não ficaria nem na primeira divisão do CC.

    Saudações alvinegras!

  • Weber disse:

    E grande Enio, infelizmente nao me atentei a esse detalhe do show, mas passando a final e o jogo sendo no Castelo do Vovo, mesmo sendo televisionado e tenho certeza amigo que colocaremos 40 mil no estadio. Em 1993 pela Copa do Brasil o jogo contra o Vasco foi nesse mesmo horario e tinhamos greve de onibus lembra(Publico 47.228 pagantes)? Eu nao tinha veiculo nessa epoca, na ida foi beleza ainda consegui carona, na volta eu andei do Castelao ate a Parangaba, e olha que fiz isso sorrindo e feliz mesmo o Vozao tendo perdido. Amigo alvinegro onde for e o horario que for estaremos lá se Deus quiser. Um abraco Alvinegro.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, acho que o cartão amarelo do Hélder também não foi planejado, ele acertou o rosto do adversário sem querer e ficou bastante chateado com a situação. O Ceará também não pode mandar time reserva ou misto para o jogo de volta em Natal, basta lembrarmos o que aconteceu no confronto com o ASA pela Copa-do-Brasil do ano passado: time reserva na ida, perdemos de 3×0, time titular na volta, devolvemos o placar e perdemos nos pênaltis. SA!

  • Francisco Filho disse:

    Vejam o que um torcedor do América de Natal comentou sobre o Ceará em um site do Rio Grande do Norte:

    Vinícius Fernandes – 100% FUTEBOL POTIGUAR!!! disse:
    13 de março de 2014 às 13:53
    Ceará virtual campeão da Copa do Nordeste.
    O vovô está sobrando nessa reta final da competição, e o Sport ou Santa apanharão na cara como Vitória e América.
    Do goleiro ao 2º atacante, em todas as posições o Ceará é superior ao Orgulho do RN.
    O Ceará está muito bem treinado e com um plantel que, hoje, está em nível dos médios da série A, diria.
    Só equilibraríamos esse jogo com Norberto, Lúcio Curió, Souza, Isac e olhe lá…
    Reconhecer a superioridade do rival não é nenhum problema.
    Os zagueiros do Ceará são melhores que nossos volantes com a bola no pé.
    O homem de contenção melhor que nossos meias. Rubinho que o diga.
    Tocam a bola de pé em pé. Jogadas trabalhadas e ensaiadas. Muito melhor até que alguns ditos grandes do campeonato carioca que empurram para nós assistirmos.
    Poderia ficar o resto do mês jogando que não faríamos um único gol sequer.
    Quando vi eles destruírem o Vitória, boa coisa não poderia esperar para nós.
    Fico feliz com o momento do Ceará e reconheço a disparidade técnica e econômica diante deles.
    E meu palpite é que conheceremos nossa primeira derrota no Arena quarta que vem. Pensando friamente, acredito que não tem condições sequer de vencê-los, quem dirá tirar essa diferença.
    Nenhum time hoje em atividade nesse momento no Brasil aplicaria 4 gol de diferença no Ceará. Nenhum! Vejamos o que eles farão na Copa do Brasil. Se jogarem como estão jogando, vão longe!
    Mesmo assim, estarei na Arena para torcer pelo Orgulho do RN!
    Muito obrigado Mecão por ter representado o nosso Estado, como sempre o faz, nessa grande competição.
    Fizemos o que podemos. Não foi presidente, diretoria, treinador, jogadores. A realidade se impõe e nosso limite, hoje, é curvar-se perante a superioridade do Ceará, mas com muito orgulho e muito amor!
    Dá-lhe…e e dá-lhe dá-lhe América!!!
    2º turno do estadual: eu acredito!
    América Grande do Norte: Orgulho do RN que incomoda muita gente, na vitória ou na derrota.

  • BOCA disse:

    Estive como sempre ontem a noite no Castelão. Belíssima apresentação. Podia ter sido de mais. O time como um todo jogou muito bem. Restrição apenas a Helder Santos que acho que destoa do restante do time. Vicente é melhor. Agora é apenas referendar a vaga na quarta e disputar a final. Torço pelo Sport para decidirmos a 2ª partida aqui. Ademais com o Sport dá mais ibope, destaque, mesmo não achando esses balaios todos. O Santa também não é nenhum bicho papão, até acho mais fraco. Samuel e Souza ontem destroçaram. Ricardinho, Sandro, Anderson, JM e Magnata como sempre bem. Assisinho tá se esforçando, mas ainda não se encaixou perfeitamente, porém é mais útil que Rogerinho. Esse esquema é o ideal. E Tadeu esforçado, mas limitado. Fez a função dele, fazendo um gol (Tadotelli, kkk), mas Bill é mais jogador. Porém aquele se entrega mais. Vamos ganhar amanhã com o time reserva, mas que tem pelo menos meio time de jogadores que já foram titulares caso de: Jailson, Marcos, Diego Ivo, Vicente, Michel e Bill. E com isso já assumirmos a 3ª posição. Vamos vozão ganhar a tríplice coroa.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Esqueci de comentar 5 coisas:

    1. O sub-20 alvinegro passou de fase na Copa do Brasil. Após vencer o Náutico no primeiro jogo por 3 a 2 em casa, ontem empatou em um gol, no Recife. Agora só restam 16 times. Parabéns Vozinho!
    2. Ótimos resultados ontem na derrota do Icasa em Juazeiro (se ganhasse, sairíamos do G4) e no empate do Horizonte (3º lugar);
    3. Amanhã, se perdermos para o Guaraju, sairemos do G4, torçamos pelo menos por um empate;
    4. O João Marcos ontem foi um verdadeiro maestro na meia-cancha;
    5. O Sérgio Soares e seu eficiente sistema ofensivo mudaram a cara do Ceará.

    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER
    É verdade essa história do Enio que o Castelão vai mudar de nome?
    Será agora Arena do Vovô.
    (A gente acaba chamando cidade Vozão ll).

    Arena Vovô-zão,
    Vovô Paul,
    Vovô Elton,
    e Vovô Roberto.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • OLIVAR disse:

    PENSE NUM VAREIO DE BOLA. O MEQUINHA FICOU TONTO, DOIDIN COM TANTA CHIBATA. OCORRERAM DUAS CHUVAS ONTEM. UMA DE GOLS NO CASTELO DO VOZÃO E OUTRA DE SÃO PEDRO PARA COMEMORAR A NOSSA GRANDE EXIBIÇÃO.

  • OLIVAR disse:

    TAVA NA CARA QUE O NOSSO TIME TAVA JOGANDO COM O FREIO DE MÃO PUXADO. SÓ UM DOIDO NÃO VIA ISSO. É SO SOLTAR AS FERAS E VER O RESULTADO. A STELLA COLORIDA QUE ESPERE, O DELA QUE TÁ GUARDADO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Pensei que o América fosse endurecer, mas não deu não deu nem pra saída.
    O time sobrou, do goleiro ao último atacante, não dá para elogiar individualmente sob pena de se cometer alguma injustiça. Atuação de deixar qualquer um torcedor com orgulho e fazer tremer os próximos adversários.
    É praticamente impossível levarmos goelada semelhante em Natal, então, estamos com os dois pés fincados na semi-final.
    Quanto à polêmica no que diz respeito ao Campeonato Cearense, respeitando as opiniões em contrário, assino embaixo o que disse o Enio Azevedo – ST, é isso aí, sem tirar nem pôr.
    Quanto ao comentário do Emídio Neto a respeito do meu comentário sobre a falha do Luis Carlos no gol contra o ex-rival, só digo o seguinte: não torço (a favor ou contra) por nenhum jogador em particular, torço pelo Vozão, o que não me proíbe de fazer uma crítica, eu disse fazer uma crítica, e nunca campanha sistemática contra quem quer que seja, porque acho que isso é prejudicial ao time. Desse modo, acertou, ganha elogio; errou, recebe crítica. Simples assim!
    Francisco Filho, esse amigo do RN, é mais torcedor do Vozão do que muitos que aqui aparecem se dizendo ser.

    Saudações alvinegras!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Correção: onde disse semi-final, quero dizer FINAL.

    Saudações alvinegras!

  • VITOR disse:

    Contratar nesse momento é fundamental,quantificar e principalmente qualificar é preciso,mas as duas posições que na minha opinião são mais carentes parece que não vão ser preenchidas,meia de ligação com velocidade e volante jovem e com pegada,Felipe amorim nunca foi e nunca será meia como dizem,é sim um segundo atacante com muito potencial,quanto ao zagueiro não me recordo do seu futebol.

  • o ceará esta buscando um meia(felipe amorim) e zagueiro(alex lima),ai deve vir um atacante quem é este atacante weiber ?

    Negociação com o atacante emperrou e poderá não vir mais para o estadual.
    SA!

  • Fabio Vozao disse:

    ESPETACULAR VITORIA ALVINEGRA. MAINHA, MAINHA E MAINHA !!! SA!

  • Vitor Souza disse:

    Weiber, na época que o ricardinho era treinador, o atacante Gabriel das categorias de base era considerado titular e mostrava um bom futebol. Com a mudança de treinadores ele perdeu espaço, o caso dele é por opção do treinador ou andou tendo comportamento semelhante ao do nosso atacante Romário? SA

    Vitor, é por opção causado pelo pouco futebol que tem apresentado.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *