Blog do Vozão

Ceará 0x0 Guarani – Incapaz

1325 16
Reservas mostraram porque são reservas (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Reservas mostraram porque são reservas (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

É meus amigos, ao que parece, terei que mudar de ideia quanto a dizer que temos um elenco bom, pois, nas duas oportunidades que pudemos ver os jogadores tidos como reservas em ação, a maioria deles novamente deixou a desejar e perderam outra oportunidade de mostrar que podem ser titulares, sendo que alguns demonstram não ter sequer condições de ser nem reserva.

Com todo respeito ao adversário, mas, se fizermos um paralelo entre as duas equipes, mesmo a nossa sendo formadas por atuais reservas, era um jogo para se vencer, e até com folga, mas, o que vimos foi outra coisa, e, não fosse o goleiro Jaílson, um dos poucos que passou a certeza de que podemos contar para a temporada, a coisa poderia ter sido pior, ainda bem que esse time do Guarani é ruim, e não é a toa que ocupa a lanterna nesse hexagonal.

Deixamos nas mãos de quem mostra não ter capacidade, a chance de dar um passo longo nesse Estadual, mas, ao que parece, deveremos mesmo encontrar dificuldades nos últimos jogos para irmos a semifinal da competição.

Como o tempo pra comemorar tem sido pouco, o mesmo acontece quando é pra reclamar, então, agora é pensar no jogo de domingo contra o Horizonte, e, quem sabe jogando com os titulares, a gente consegue vencer e dar uma subida na tábua de colocação.

Em tempo, o Vozão confirmou as contratações do meia Felipe Amorim, que veio por empréstimo junto ao Goiás até o final do ano, e do zagueiro Alex Lima, que estava no Atlético-GO.

Acorda Vozão!

Ficha técnica

Ceará 0x0 Guarani

Local: Arena Castelão
Data: 14 de março de 2014
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Nailton Oliveira
Cartões amarelos: Robério, Bill, Gabriel e Diego Ivo (Ceará); Tiaguinho (Guarani)

Público: 3.476 pagantes; Não pagantes 382 – Total: 3.858
Renda: R$ 21.056

 Ceará: Jaílson, Marcos, Gabriel Santos, Diego Ivo e Vicente; Michel, Amaral (Samuel Xavier), Rogerinho e Gabriel Moraes (Tadeu); Bill e Luiz Henrique (Robério) –Técnico: Sérgio Soares

Guarani: Clay; Glauber, Edvan, Domingos e Tiaguinho; Lincon, Marcinho Guerreiro, William Carioca, Sadrak (Artur) (Everton), Netinho (Luiz Henrique) e Henry Kanu – Técnico: Maurílio Silva

Saudações Alvinegras!

16 Comentários

  • Bosco disse:

    Alvinegrada: Além desses reservas serem muito fracos eles estão desentrosados e desmotivados. Um baita de um problema para esse estadual.

    MAIS UMA BOA NOTÍCIA:
    Weiber;
    Vi uma notícia em outro site que o TJDF julgará o Assisinho apenas pelo jogo contra o Barbalha, assim sendo acabou a festa da litigância de má fé. A procuradoria da entidade, que se utilizou do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê a perda dos pontos da partida. Com isso, o Ceará não corre o risco de perder pontos no Estadual, e apenas o título conquistado da Taça dos Campeões caso seja condenado.

    Esse caso citado por você WEIBER nos deixa tranquilo que nem mesmo o título da copa dos campeões nós perderemos:
    http://www.kempao.com.br/2014/03/em-caso-identico-ao-de-assisinho-stjd.html
    Saudaões MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    No portal do Diario do Nordeste tem a informação que contratamos também o Duylio (ex-Botafogo/BA). Confere?

    Diego, o Duylio veio pqra um periodo de teste.
    SA!
    Weiber Castro

  • Francisco Jose Muniz disse:

    Eu acho que temos um elenco bom. O problema é que não se mede a qualidade do elenco dessa forma, saindo onze jogadores (até o goleiro) e entrando outros onze. Sempre gosto de citar o exemplo de 2009. Perdemos o campeonato cearense praticamente com a mesma base que viria a subir no final do ano, que era:

    Goleiros: Lopes, Bonan e Adilson
    Laterais: Boiadeiro, Maracanã, Fabio Vidal e Jorge Henrique
    Zagueiros: Erivelton, Fabrício e Anderson
    Volantes: Michel, Heleno, João Marcos e Careca
    Meias: Geraldo e Reinaldo
    Atacantes: Mota, Amorim, Misael, Preto

    Basicamente foram esses jogadores. Não formavam dois super times, mas um coeso, que quando perdia tirava um ou dois jogadores os substitutos entravam correspondiam.

  • Mainha disse:

    O excelente técnico Sérgio Soares não sabe indicar jogadores. Infelizmente o Robério permanece a pedido dele. Amaral é zero a esquerda.. Luiz Henrique só Bosco Piauí adora. Temos um bom time, sem reservas. Um time na conta. Não pode quebrar ninguém. Olha, o André Casaco é melhor que um bocado de atacantes , como Robério e Luiz Henrique. O Netinho é melhor 10 vezes que estes atacantes citados. Vamos contratar para a serie B, mas não adianta indicação do SS. SA

  • vozão aciima de tudo disse:

    O ceará tem que pensar grande. Não adianta tentar só ganhar o nordestão e o cearense se n~so tem time pra subir pra 1ª divisão. É melhor dispensar esse segundo time, onde só escapa o goleiro, do que passar vergonha na 2 ª divisão.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Mainha o SS não indicou o Luís Henrique.
    Quanto aos demais jogadores do nosso elenco eu prefiro ficar com a opinião posta o no comentário SENSATO DO FRANISCO JOSÉ MUNIZ. – “O problema é que não se mede a qualidade do elenco dessa forma, saindo onze jogadores (até o goleiro) e entrando outros onze. Sempre gosto de citar o exemplo de 2009. Perdemos o campeonato cearense praticamente com a mesma base que viria a subir no final do ano.” – Concluiu Francisco Muniz com muita propriedade e sabedoria.

    Mainha;
    Concordo contigo de que o Luís Henrique já teve chances de mais no time e deve ser emprestado. O mesmo digo a respeito do Robério.
    Para o jogo desse Domingo ele e o Robério nem foram relacionados.
    Acho que o SS, como eu você e a torcida já nos cansamos deles dois. Infelizmente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    Empate tenebroso. Um dos piores jogos do alvinegro nos últimos tempos. Luis Henrique, Robério e Gabriel não em condições. Marcos e Vicente mal também. Tem que jogarem mesmo amanha para pegar ritmo de jogo, e não comprometerem na quarta. Michel irreconhecível. Amaral não acrescenta nada. Rogerinho também longe de ser um meia eficiente. E no ataque Bill também mal. Pereu dois gols feitos. Tadeu também pouco acrescentou. Realmente o negócio tá difícil se precisarmos dos reservas. E o pior que já vamos precisar na proxima sexta. E o Guarany de Sobral é melhor. Temos que ganhar de qualquer maneira amanhã.

  • Alex disse:

    Weiber o jogo de ontem foi para a diretoria e a comissão técnica perceber que temos praticamente o time titular e alguns reservas em condição de brigar pela titularidade. Falta-nos peças de reposição.
    Vou tentar realizar uma analise dos que sairam jogando ontem: Jailson, espectaculares defesas, grande partida; Marcos joga com o freio de mão ligado, sobe e volta devagar e não é tao combativo quanto o Samuel; Diego Ivo, seguro, merece está no grupo; Gabriel, zagueirol limitado, é necessário a contratação de mais um zagueiro, pelas ultimas notícias o clube contratou o Alex, o Vicente – o quererem da torcida – entrou muito mal ontem, eu contrataria um lateral esquerdo; Michel nao se destacou no jogo de ontem apesar do Guarani ser muito ruim, acho q esta faltando ritmo de jogo; o Amaral é limitado, e um volante apenas pegador que não dá sequência as jogadas; nao vou falar do Luis Henrique, Gabriel e Robério, porque nao consigo entender o que eles ainda estão fazendo no Ceará, pois não criam, não finalizam, não marcam, enfim não sei o que fazem em campo; quanto ao Rogerinho achei que ia ser o grande nome do jogo e para não sair do costume o mesmo quebrou a bola e a paciência de quem foi ao estádio ontem, foi horrível, como teria sido bom eke tivesse ido para China, a torcida agradeceria; quanto ao bill e tadeu, sei que nao receberam muitas bolas, mas centroavante quexse preza se tiver apenas uma ooportunidade tem de guadar, e ontem cada um teve sua chance

  • Mainha disse:

    Alvinegro Bosco, temos um grande time. Mas, como diz Weiber, só a conta do cha. Nem mais e nem menos. Com 5 a 6 contratações boas, não do tipo do Amaral, iremos subir.Que é nosso grande objetivo. Jogador como Luiz Henrique , Gabriel, e Robério devem serem emprestados para ganhar marra. Agora o Luiz HENRIQUE, não foi emprestado ,a pedido do excelente técnico SS. Este cara indica mal demais. Bosco, este time GUARANY DE Juazeiro é o pior time do turno. Só os salários do Bill e Tadeu pagam um mês do Guarany. Sem desculpas. SA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Existem coisas que só nossa diretoria é capaz de fazer.
    Deixa sair um jogador como o Léo Gamalho e fica insistindo com Robério. Dá para entender?
    Falei antes do jogo que esse time parecia bom no papel, mas parece que falta alguma coisa a mais além de qualidade, porque zerar um jogo com o lanterna é preocupante.
    Corre diretoria e contrata logo, a série B está chegando, ninguém quer rever o filme do ano passado, ou seja, a tentativa de montar o time durante a competição. Perdemos a nossa vaga na série A por causa da lerdeza nas contratações.
    Planeja diretoria, planeja!

    Saudações alvinegras!

    Claudio, coloque uma coisa na sua cabeça, o Léo Gamalho foi quem pediu pra sair, e o Vozão só o liberou depois de acertar a contratação de outro jogador com as mesmas características que a dele..
    SA!

  • VITOR disse:

    Weiber,não só o amigo,mas toda a mídia esportiva,está completamente equivocada, talvez até quem o contratou, mas o Felipe Amorim nunca foi nem será o meia que o Ceará precisa,pelo simples fato de nunca ter sido meia,é sim um segundo atacante de grande potencial,portanto contratação aprovada,mas a posição de meia continua carente,quanto ao zagueiro, as informações não são boas,era reserva no atlético-go,diferentemente por exemplo do bom Rafael vaz, que o Ceará teve muita dificuldade de traze-lo,vamos esperar que dessa vez Sergio Soares acerte na indicação,em relação ao volante Duylio é esperar,porque jogador pra teste não pode fazer nada a não ser TESTAR.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Vários comentários Desincontrados ao mesmo Tempo que afirmam que os
    Resevas sao fracos mais que não podem ser Jugados quando substituírem os tilares do Goleiro
    Ao Centro Avante, não entendi foi nada , nem o melhor time do mundo consegue disputar varias
    Competições ao mesmo tempo somente com 11 jogadores eles sao melhores porque tem Elenco
    Que não e o nosso caso o Máximo de jogadores que podemos considera que contribuam para o
    Nosso Elenco sao 17 Dezecete e Olhe lá , ou ainda tem torcedor que acredita em Jogadores do
    Tipo de Amaral,Rogério, Luiz Henrique, Grabiel etc, No encerramento das inscrições do Cearense
    a Diretoria anunciou duas contratações um Zagueiro e um Atacante que pelos nomes e os comentários
    Dos mesmo sao duas apostas nesse caso vMos ter que aguarda a atuacoes dos mesmo para podemos
    Julgar agora que sao apostas sao infelizmente mais uma vez, e o tão falado e anunciado atacante
    Velocista que joga pelas beiradas do campo Mais uma vez vamos ficar no Aguardo pelo jeito ditando
    Jogar pelas beiradas deve ter Pego o rumo do Japão, concordo com o comentário sensato e realista do
    Bom Blogueiro Weiber que sabe Elogiar mais que também não perde o senso critico quando necessário

    Obrigado, Paiva Filho.
    SA!

  • carlos disse:

    Prá ilustrar o que eu estou dizendo, os olheiros não enxergam por exemplo um felipe gedoz que jogou aqui no venancio ayres no gauchão. e tranquilamente joga mais que mago alves e souza juntos. e ainda marcelinho paraiba. Parece que são vesgo.

  • daniel disse:

    Pessoal parem com isso… O mainha tem rezão e ainda acrescento. Nossoproblema é no ataque. Notem que nossos centro avantes, mesmo ainda não jogando o que nós queremos, est~çao começando a fazer gols, o problema é que fora eles sõ temos mais dois atacantes, M. Alves e Assisinhos, que tb são titulares, ou seja, não temos atacantes de velocidade na reserva, muito menos meia. Agora com esse Felipe Amorim que melhoramos nessa questão, a linha de defesa e meio campo defensivos, com ritmo de jogo é melhor que o FEC indo e voltando. Falta peças para o ataque e meio de criação

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, desculpe, mas quem é esse atacante alto, bom cabeceador, que joga bem dentro da área que foi contratado para o lugar do LG. E vai chegar quando? Porque Bill e Tadeu não tem as mesmas caraterísticas do LG.

    Saudações alvinegras!

    Não falei semelhanças físicas. Bill e Tadeu são jogadores de área, mesma coisa o Léo Gamalho, que tb padeceu por aqui exatamente por o time do Vozão não saber jogar com jogadores com essas características, vide Washington, também. vejo os quatro com a mesma características, agora, se o amigo enxerga diferente, só tenho que respeitar seu ponto de vista.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É verdade, penso diferente sim, mas isso faz parte, pois se todos penssássemos por igual o blog não teria graça. Continuo achando que a diretoria errou ao deixar o LG sair.
    De todo modo agradeço a atenção e assim como você, mesmo pensando diferente, ” só tenho que respeitar seu ponto de vista”.

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *