Blog do Vozão

Quem disse que não vale nada?

1562 26
Nada de "jogo amistoso" no Classico-rei (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Nada de “jogo amistoso” no Classico-rei (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

No post passado escrevi que o clássico-rei de domingo nada valeria. Pois bem, eu estava enganado. O jogo pode até não ser encarado como importante para o rival, mas pra gente, ele vale sim, e muito. Os três pontos em jogo poderão significar muito ao final das duas partidas das semifinais do estadual e abaixo irei explicar por que.

Nossa diferença para o rival neste momento são de 5 pontos, se vencermos o clássico rei essa diferença cairá para apenas 2 pontos, assim a classificação final do hexagonal seria eles em 1º lugar, com 21 pontos, e a gente em 2º lugar, com 19 pontos.

O Vozão vencendo os dois jogos da fase semifinal, chegaria aos 25 pontos e obrigaria o Fortaleza a vencer, também, seus dois jogos, caso contrário só conseguiriam chegar, no máximo, aos 25 pontos, mas perderiam pra gente no primeiro critério de desempate, no caso o numero de vitória, pois, ficaríamos com 7 vitórias e eles com 6 vitórias, e aí quem teria a vantagem nos dois jogos das finais seria o Vozão.

Claro que essa missão não é nada fácil, mas, como no futebol nada é impossível, de repente… Por essas e outra foi que a Diretoria, junto com e Comissão técnica decidiram que o Vozão irá para o clássico-rei com a força máxima.

Em tempo, a nossa classificação para a semifinal já tá garantida, no entanto, a segunda colocação ainda dependerá do jogo entre Horizonte x Icasa, que acontecerá nesta sexta-feira (28/03), lá em Horizonte. Caso o Horizonte não vença, aí sim, garantiremos de vez a segunda colocação, que nos dá a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais na semifinal.

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • josé disse:

    lá vem essa porcaria de campeonato cearense nos atrapalhar……… a gente com uma decisão de verdade na quarta-feira, contra o sport, em recife, que vai ser um sufoco danado, e essa diretoria afirma que vai mandar o time principal jogar domingo nesse manjadinho que nao tira a gente do lugar………. é preciso muita paciência, meu deus……….. será que se passarão mais dez anos para a gente crescer de verdade? será que se passarão mais 16 anos para a gente voltar à série A? é duro saber que após tantos anos nós conseguimos ir para a série A e a deixamos de mão beijada, sem o mínimo esforço para permanecermos nela……….. e agora mais essa, priorizar essa porcaria de manjadinho……… caramba, nós só temos os onze titulares, nao podemos correr o risco de machucar jogador nem desgastar jogador para a decisaõ de quarta-feira………. ninguem mais no brasil todo dá bola para os seus manjadinhos locais………. no fluminense x vasco, decisao de semi-final, nao deu dez mil pagantes…….. o atletico paranaense usa sua base para o manjadinho, e aproveitam e revelam jogadores……… manjadinho é para time que nao tem outra opção………. que pensamento pequeno esse de campeonato cearense……… eu fico inconformado…….. nao consigo nem dormir qdo escuto uma matutice dessas……… eu tenho certeza absoluta que para a instituição Ceará Sporting Club esse manjadinho só atrapalha…….. entao por que, em nome de que ou de quem, dar prioridade a essa porcaria? todo mundo nos blogs revoltado por o time ir com seu time titular no domingo………. cara, sinceramente, não dá para engolir calado……..

    José, o amigo sabe pq o Vozão tá na Copa do Nordeste e o Fortaleza não? Vou te dizer, só participa da Copa do Nordeste o campeão e o vice, portanto, pra gente tá final hoje contra o Sport, antes foi preciso levar o Estadual a serio. Acho que toda competição que for disputar a gente tem que entrar pra ganhar, seja ela qual for.
    SA!

  • Nao concordo com a escalacao do time titular, nao da para comparar em termos de importancia a CN do manjadinho.
    Esse negocio de vantagem de dois empates, como disse um companheiro no post anterior, se o Vozao nao tiver capacidade para obter sequer uma vitoria , melhor nem ir as finais.

    Temos que nos concentrar e poupar jogadores para o Recife, um resultado negativo domingo nao significa a perda do manjadinho, vamos usar a cabeca ou podemos arruinar os dois.

    Esse negocio de dar importancia a essa partida de domingo e so para, nao esvaziar o estadio ou alimentar uma vaidade boba de nao perder para a Stella ha alguns jogos.

    Nao leva a nada, o Nordestao leva sim.

    Flavio, vou fazer uma lembrança ao amigo. Você sabe pq fomos campeões cearense em 2012 e 2013? Foi exatamente por conta dessa tal vantagem que vc diz não valer nada. E tenho certeza que o amigo comemorou a conquista desses títulos.
    SA!

  • josé disse:

    que coisa mais cansativa é defender o óbvio………… estou falando de PRIORIDADE……….. se só podemos com um, que seja o nordestão, que é muito mais importante, que dá muito mais dinheiro, que dá visibilidade, que dá moral, que leva à sul-americana, etc, etc, etc……….. realmente, como é difícil defender o óbvio!

    Concordo com vc, realmente é difícil entender o obvio, hehehe. Priorizar um, não significa dizer abandonar o outro.
    SA!

  • josé disse:

    e peraí……… para disputar o nordestao do ano que vem a gente pode até ser vice-campeao dessa porcaria de manjadinho? e estamos com receio disso? e por isso vamos arriscar a decisao do nordestão? pelo amor de deus, né………. nao acredito que chegamos a esse ponto!

    José, se podemos ser vice, pq não ser campeão? mas, respeito sua opinião.
    SA!

  • Beto disse:

    Pessoal, tá na hora acordarmos e pararmos de achar que a culpa de não irmos bem no brasileiro é do campeonato cearense, até porque nem na mesma época são. O problema é sempre do planejamento da diretoria e da própria torcida de se iludir com o campeonato estadual, pois quando ganhamos achamos que somos os melhores do nordeste e quando perdemos nenhum jogador se aproveita.
    Dá pra fazer boas campanhas nos dois INDEPENDENTEMENTE. Agora se tivermos de priorizar entre estadual e copa do nordeste, sou a favor da copa do nordeste, porém priorizar um não significa abandonar o outro, e ainda mais agora com jogos somente 4ª e domingo, dá pra jogar (e ganhar) os dois.
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Não adianta querer explicar nada para quem não quer entender ou não pode entender determinado assunto. Qual é o time que não pode jogar quarta e Domingo? Todo time do país joga quarta e Domingo o ano todo sem problemas.

    Já disse aqui hum milhão de vezes.
    Sou contra os estaduais.
    Acho que deveriam ser extintos.
    Seriam substituídos por uma copa do nordeste com 20 CLUBES pontos corridos com séries A e B.

    Mas se somos obrigado a disputar o estadual por causa da vaga na COPA DO NORDESTE, temos que lutar para chegarmos a final do certame, se não vamos perder a vaga na copa do Nordeste.

    Não adianta explicar mil e uma vez para o JOSÉ porque o que ele quer que façamos nós não vamos fazer. Ele quer que coloquemos o sub 20 no estadual e fiquemos fora da final do que ele chama de: – “DESSA PORCARIA DE ESTADUAL QUE NOS ATRAPALHA”. – Como uma coisa que vai nos dar uma vaga para a copa do nordeste pode nos atrapalhar WEIBER?

    Ano que vem ele vai aparecer dizendo que a ‘copa do nordeste é uma porcaria que nos atrapalha na copa sul americana’.
    Adianta explicar mais alguma coisa a ele Weiber?

    E ainda tem essa, o MAIS QUERIDO não entra em nenhuma competição que tenha rivais locais para dar o título de bandeja a eles.
    Vamos ser tetra sim em 2014. Mesmo contra a vontade do José.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo com você Weiber, se está valendo, vamos com os titulares. Até porque os titulares vêm jogando só duas vezes por semana (normal até na Europa) e nem sabemos se esta história de poupar é melhor mesmo. No 2º turno da série B do ano passado, quando nosso time estava ganhando tudo, nas vezes que tivemos uma folga maior perdemos o jogo (América-RN, Palmeiras, Joinville). Este ano, goleamos o Vitória e o América-RN após jogarmos com os titulares pelo cearense 3 ou 4 dias antes, inclusive um clássico-rei (3 dias antes da goleada de 4×0 no América/RN). O Corínthians não se poupou na série A e venceu o mundial, o Atlético-MG poupou e não passou nem da 1ª fase do mundial (O Ronaldinho Gaúcho se contundiu num treino – http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ronaldinho-ga%C3%BAcho-sofre-les%C3%A3o-e-pode-ficar-fora-do-mundial-162300037.html). Então, não há provas de que valha a pena poupar jogadores que vêm jogando apenas duas vezes por semana, sem longas viagens como na série B. SA!

  • VITOR disse:

    O problema é que se o jogo de domingo vale X, o de quarta vale 10 X, e como nosso elenco é envelhecido,fatalmente sentirá o desgaste.agora pensando mais na frente,tô vendo nossos rivais da série b se reforçarem,e nós como sempre ouviremos a mesma cantilena de todo ano, ¨O MERCADO TÁ MUITO COMPLICADO,OS BONS JOGADORES ESTÃO EMPREGADOS¨. o sina essa nossa.

    Vitor, jogar domingo e quarta não é novidade, muito pelo contrário, é a coisa mais normal do mundo, até na Europa é assim, portanto…
    SA!

  • josé disse:

    peraí, galera……… acho que tem muita gente com problema de raciocínio, de interpretaçao…….. ou então preguiça de pensar……….. eu nao disse que devemos entregar a porcaria do manjadinho para senhor nenhum……… eu disse que neste momento, nao precisamos botar nossos únicos 11 bons jogadores para o jogo de domingo, já que temos uma decisão, e aí sim, uma decisão, na quarta-feira…….. agora, se tem gente que nao tem raciocínio, ou se quer esculhambação, deturpação do que se fala, eu posso tb entrar no mesmo joguinho baixo…….

  • Rômulo Linhares disse:

    Continuo achando que o campeonato cearense não vale nada. Continuo com a opinião de que eramos para jogar esse campeonato mequetrefe usando o sub 23 para revelar jogadores. Se continuarmos com o pensamento de sempre nos nivelar com os times daqui, nunca seremos grandes, no Brasil. Agora essa: preferir um campeonato desses a um Nordestao, que da vaga para o Sul americano, uma competição. com maior visibilidade. estou ficando doido ou a vida do Ceará é se equiparar com o Furtaleza, e se achar o maioral pq esta melhor q essa bosta?

  • MACIEL disse:

    Caros comentaristas do blog, eu entendo o desalento do José com o campeonato estadual, pois tenho o pensamento muito parecido com o dele, mas infelizmente é um sapo que nós temos que engolir, por mim entraria com o sub 20. Para o rival deve valer muito, esses coitados estão como uma criança carente, que só tem um brinquedo e ainda velho, pra se divertir. ai se agarra com ele com unhas e dentes, é o que eles tem coitados.
    Que eles se iludam com algo que nada acrescenta a um grande clube de futebol como o CSC.
    Mas como já disse, temos que engolir esse sapo e temos que no mínimo ser vice dessa “porcaria” como disse o colega José. Enquanto essa Federação fajuta não tiver moral pra colocar três times na CN, o que aliás peço ao Weiber Castro, ou alguém que souber explicar o porquê dos baianos e pernambucanos ter direito a três times, será que são mais lindos que os cearenses…
    Saudaçoes alvinegras

    Maciel, como são duas vagas pra cada Estado e apenas 7 deles tem participantes, logo 2×7=14, aí as outras duas vagas (para completar os 16 times) vieram de um tal índice técnico da CBF.
    SA!

  • Marcelo disse:

    Vale o risco de um Magno, Ricardinho, João Marcos ou Sandro se machucarem e não participarem da final do nordestão?

  • Jarbas disse:

    Entendo seu ponto José, mas tem aqueles que se fazem de doido para melhor passar. Vejo muita teoria de se ganhar, se o colorido perder, se , se e mais se… Quando o que tem de certo é um jogo quarta valendo um campeonato importante e uma vaga conquistada. É claro que um time com a media de idade do Ceará entrar só na quarta é melhor do que domingo e quarta ( aguardem as desculpas, no caso do pior). Meus colegas o Ceará S.C já garantiu vaga para semifinal do estadual e tá com medo de ter dois empates com o horizonte. Se não passar pelo horizonte é porque o time é fraco, assim como anos anteriores que fomos campeões nessa formula ridícula e foi preciso levar peia na serie B pra entenderem que o time tinha um técnico horrível e precisava de reforços.
    Parabenizo o Ceará por chegar a final da CN e Semi do estadual mas essa decisão de mandar os titulares não me agrada. Estarei na torcida e desejo boa sorte!
    sds.

  • Diego Costa disse:

    Sem a vantagem não vai ser fácil ser campeão, eles vão jogar a final com uma retranca sem fim, a vitória é importantíssima nesse Domingo. Weiber, vc acha que o Felipe Amorim é melhor que o Assisinho?

    Pelo que tenho visto, tanto faz um como o outro. Agora, só pra registrar, ambos ainda não mostraram um futebol que eu espero deles.
    SA!

  • Ninguem aqui falou em entregar o manjadinho, simplesmente vejo a partida de quarta como decisiva e a de domingo nao, ou seja, arriscar um time titular domingo pode sair cato, podemos perder algim atleta fundamental por contusao ou desgaste, pelo menos as pecas chave deveriam ser poupadas.
    Depois de sermos campeoes do nordeste poderemos voltar todas as atencoes ao manjado. E ganhar tambem, mesmo sem a vantagem de dois empates. Se essa vantagem ja nos favoreceu no passado, otimo, mas talvez por ter a vantagem do empate o time fique mais descansado, e eu ate prefiro ver o Ceara tendo que buscar o resultado do que esperando se favorecido por dois resultados iguais.

    Bem se vamos de titulares minha maior torcida nem sera por uma vitoria, torcerei mais para que ninguem se contunda.

    O time ja esta no quadrangular final,gente, pra que 2o, 3o. Ou 4o…….tanto faz. E sair pro mata mata pra vencer e nao esperar por empate.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O Barcelona jogou domingo 17h e venceu o Real Madrid fora por 4×3 numa correria desenfreada. Quarta, 16h, venceu o Celta por 3×0 com os mesmos titulares. Sábado joga ao meio-dia fora contra o Espanyol, advinha quem joga, titulares ou reservas? Quando tem folga no Espanhol, tem jogo pela Champions League. Com os titulares. Claro que a preparação física lá é melhor que a daqui, mas eles também correm muito mais e o jogo é bem mais rápido.

    Um outro ponto a favor do Ceará usar os titulares é a renda. Se Vovô e Stela usassem os reservas não ia ninguém. Com os titulares, a renda será bem melhor.

    Um ponto contra é que o Icasa venceu o Horizonte por 0x2 e garantimos o segundo lugar.

    Mas os melhores pontos a favor são: após o Ceará usar os titulares contra o Guarassol no empate de 1×1 no domingo, metemos 5 no Vitória na quinta; após o empate no primeiro clássico-rei no domingo em 1×1, metemos 4×0 no América/RN na quarta. Por que não repetir o esquema vitorioso? SA! Sem baixar o nível.

  • Alex disse:

    Quanto a jogar com o time titular ou não, sou a favor do time completo. Se analisarmos e compararmos as exibições do nosso escrete, podemos notar que no jogos decisivos os jogadores entram com outro espírito, com outra motivação, é o que espero amanhã e quarta. Todo ttitulo é importante para o clube, é necessário sermos campeão para reafirmar a nossa hegemonia no estado e buscarmos o título inédito de penta nestes ultimos 40 anos. Isso para calar a boca dos coloridos. Vocês vão me dizer que não é bom passar um tempo sem vê “abadas” pela cidade, além de aumentar a nossa autoestima.
    Em relação ao nosso elenco, é necessário a contratação de reforços, mas que esses novos contratados estejam jogando. Temos dois campeonatos transmitidos através de canais por assinatura que podem ser analisados pela comissão técnica. No paulista tivemos vários times do interior que se destacaram e nao jogar nem a série B e nem a C. Pergunta: porque o Ceará ñ vai lá e contrata os destaque?
    É por isso que falamos aqui q nossa diretoria dorme. Fica esperando jogadores oferecidos por agentes que são reservas em seus times e nem jogando estão, porque os treinadores não aproveitam. É so olhar as contratações dos últimos anos para confirmar. Espero que este ano isso ñ se repita.
    Pra cima deles vozao.

  • orlándo sobral disse:

    Eu quero perder pra eles nem brincando, pau neles, saudações aos irmãos alvinegros. Bom dia

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Sem essa de poupar, escala o que tem de melhor, escala a mesma equipe que vai enfrentar o Sport na quarta, talvez o Magno Alves jogar so um tempo, mais o resto tem que jogar mesmo, pois uma vitoria vai trazer mais confiança pro jogadores, pra torcida, pra todos.

  • NETTO disse:

    TODO MUNDO NÃO JOSÉ!!!!!!!!! O ÚNICO TIME Q TORÇO É O CEARÁ E ACHO Q TEM Q JOGAR COM O Q TEMOS DE MELHOR. NÃO GOSTO DE PERDER E PRA STELA NEM PENSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Miguel disse:

    Concordo com vc ilustre Bosco, este José deve ser torcedor do outro time.

  • Jesus disse:

    Amigos, na europa os times teem 22 TITULARES, e os tops teem 24,26 TITULARES. Nao da p comparar. E TODOS OS TIMES fazem rodizios entre os jogos de quarta e domingo. E todos com condicionamento em dia. A gente mal tem 11 titulares. E os unicos com o preparo fisico em dia sao sandro, samuel e helder. Alem do luis carlos. Talvz JM. O brasilia q tbm tava bem, e tava dando dinamismo pro time, agora vai demorar algumas semanas p voltar a antiga forma. SA

  • lucas vozao disse:

    Eu disse, repito e não costumo errar: Icasa vice campeão. Vozão tetra de novo – tá perdendo a graça – Alvinegrada, um título estadual é muito importante, é charmoso, é saboroso principalmente para aqueles, como eu, da honrosa velha guarda. Se o título (o campeonato em si, não) fosse desprezível a carniça não estaria levando tão a sério. A Copa do nordeste é uma competição rentável e da mesma forma importante -muito mais pela sul-americana – mas, pelo amor de Deus, estamos disputando um TETRA. Quem vivenciou “o tetra do Tiquinho” sabe o que estou falando.
    Vozão tetra campeão pela terceira vez, 2015 o segundo penta. Cala a boca leoa.

  • Pessoal, nao vamos perder o campeonato “se” perdermos esse jogo. Essa campanha e apenas para nao esvaziar o “classico amistoso”

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro Jesus, hoje assisti a 3 jogos do campeonato espanhol (Espanyol 0x1 Barcelona, Atlético Bilbao 1×2 Atl. Madrid e Real Madrid 1×0 Rayo Valecano) e gostaria de saber de onde vem essa história de 22 titulares fazendo rodízio. Você já viu o Cristiano Ronaldo, Di Maria, Benzemá, Bale no banco do Real Madrid sendo poupado? Só se o jogador não estiver 100%. Essa rotatividade não existe no campeonato espanhol, nem no inglês, nem no alemão, o resto eu não assisto.

    Rômulo Linhares, quer dizer que você usaria o sub-23 no cearense e ano que vem nós ficaríamos no lugar da Stela esse ano, jogaríamos a 1ª fase do cearense e eles no Nordestão. É isso mesmo? Dispensaríamos a grana alta do Nordestão e a pequena, mas existente, do cearense? Como você imagina o ano de 2015?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *