Blog do Vozão

América 3×0 Ceará – Longe do esperado

2883 56
Time titular ficou devendo e teve as faixas carimbadas (Foto: Cristiane Mattos)

Time titular ficou devendo e teve as faixas carimbadas (Foto: Cristiane Mattos)

Que já esperávamos enfrentar um adversário forte e complicado, isso todos nós já sabíamos, agora o que a gente não esperava era ver um time tão perdido em campo como se viu nessa partida, até parecia que os caras estavam jogando juntos pela primeira vez.

Não escapou ninguém, todos foram péssimos em campo, o negócio foi tão sério que me arriscaria a dizer que até quem não jogou foi mal. Teria sido a ressaca da conquista do titulo? Não sei, só sei que se continuar com esse futebolzinho nós não iremos pra canto nenhum.

Ouvi comentários de que Magno Alves e Souza fizeram falta ao time, pode até ter sido, mas, na verdade o que faltou mesmo foi futebol. Espero que a atuação do time tenha sido relacionada apenas a mais um daqueles dias em que nada dar certo, e, se não tiver sido, que se possa ao menos dessa vez tirar lições enquanto ainda estamos no começo.

Então, que se abra o olho enquanto há tempo, pois, a continuar atuando sem gana, sem brio, sem sangue, achando que pode mudar o rumo da partida na hora que bem entender, a coisa pode ir de mal a pior. Série B não é Copa do Nordeste e muito menos Campeonato Estadual, na Serie B o buraco é mais embaixo.

Como nossa rotina tem sido disputar uma competição atrás da outra, não temos tempo pra muitas lamentações, pois, na próxima quarta (30/04) já teremos Copa do Brasil pela frente, e o adversário será o Parnahyba, do Piauí, fora de casa.

Abre o olho Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui:

Ficha técnica:

América-MG 3 x 0 Ceará

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Bill e Felipe Amorim (Ceará)

Gols: Elsinho, aos 40 e Andrei Girotto, aos 46 minutos do primeiro tempo; Obina, aos 15 minutos do segundo tempo

América-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho (Diney) e Obina – Técnico: Moacir Júnior

Ceará: Luís Carlos (Jaílson); Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília (Eduardo) e Felipe Amorim; Nikão (Gil) e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

56 Comentários

  • W.Santos disse:

    Resultado absolutamente normal. Adversário descansado, sequer participou das finais do camp. Mineiro. Ceará cansado, após um título qualquer time precisa de um tempo para voltar a focar em uma nova competição. Eu até já esperava essa derrota.
    Teremos 2 jogos em casa e, aí sim, temos a OBRIGAÇÃO de vencer (e convencer) para ficarmos bem posicionados nesse início de série B.

    W Santos, até concordo que o resultado tenha sido normal, mas, a atuação do time não.
    SA!

  • Bosco disse:

    RESSACA DOIDA ESSA!
    América 3 X 0 Ceará;

    WEIBER;
    No meu comentário antes do jogo eu já tinha dito que o América é o único candidato forte ao título nesse momento e que esse seria o mais importante dos 38 jogos nos avaliarmos de início. O América é sim um ótimo referencial para medir o potencial de qualquer um dos clubes da série B. Como fomos um referencial para eles já segundo dizem nos temiam pelo vice campeonato da Copa do Nordeste.
    Pois bem, uma coisa é ser acostumado a jogar contra forças do tipo Cruzeiro e CAM, outra coisa é jogar contra, Icasa, Guarany e for D.

    Mas mesmo assim foi um resultado atípico, nunca pensei que esse jogo fosse essa brincadeirinha fácil para eles não! Pareciam que estavam jogando contra o Barbalha e não com o Ceará Sporting, tetra campeão cearense e vice campeão nordestino.

    O JOGO:
    O América tem um meio campo que marca muito bem, anulou o nosso deixando nossos atacantes sem jogadas ofensivas dando a impressão de eles tinham uma super defesa intransponível.

    Mas é também um meio campo habilidoso e consciente, jogando livremente na frente da nossa defesa sem uma marcação forte do nosso meio campo eles viravam o jogo rapidamente para tudo quanto era lado nos cansando rapidamente, principalmente para a ponta direita despovoada de cobertura dos nossos volantes sobrecarregando nossa defesa deixado-a louca, atônita com a presença do Obina que caia sempre livre nesses espaços acreditando em todas, livre de marcação já que o Vicente cumpria a sua missão de ser um ala agudo atacando pelo lado esquerdo e fez com um certo destaque.

    Quanto o nosso ataque, muito bem marcado por uma defesa bem protegida, um ataque sem ser municiado em nenhum momento nada pôde fazer durante todo o jogo, destaco apenas o Felipe Amorim que em alguns momentos voltava para buscar o jogo, lutava depois aparecia na frente com arremates perigosos. E só.

    Nunca vi um time jogar 90′ com o lado esquerdo sem nenhuma marcação e ninguém mandar fechar a porta. No primeiro minuto quando eles perderam um gol ficou tudo muito claro que eles nos venceriam pelas beiradas facilmente sem muito esforço jogando contra um adversário caquético pela ressaca do tetra.

    Um caso a se estudar com profundidade, um jogo preocupantemente atípico.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • A Rodrigues disse:

    O Souza tem sido o jogador mais criticado do time devido as más atuações e quando ele não joga faz falta? Que elenco é esse?

    Deveria também ter poupado Ricardinho e Vicente.

    Felipe Amorim precisa ser mais eficaz e decisivo. O mesmo para Assizinho.

    O Ceará precisa urgentemente de um zagueiro titular pra jogar ao lado do Sandro e de um centro-avante.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo contigo Weiber, os piores jogadores foram TODOS. Ninguém escapou. O Sandro não jogou mal, mas estamos acostumados a grandes exibições dele e, comparativamente, ficou aquém. Só temos a pensar que foi o clima da conquista do tetra-tetra que atrapalhou. Espero que não inventem de fazer no próximo jogo em casa, contra o Náutico, a entrega de faixas. Vai lembrar a sensação de dever cumprido, a euforia do tetra-tetra, e tome peia de novo.

    Mas não acho que seja um jogo para ser esquecido. Muito pelo contrário, temos que tirar lições importantes.

    A primeira, todos já sabem, diretoria e torcedores: precisamos de um meia armador de jogadas. O Ricardinho não dá para fazer essa função. Mas desde o começo do campeonato que estamos com dificuldades de contratar.

    A segunda, foi cantada pelo narrador do jogo do canal Premiere: “o treinador Sérgio Soares precisa dar um jeito na lateral esquerda, de onde vêm quase todas as jogadas do América/MG”, ou seja, não precisa assistir a muitas partidas para conhecer a Avenida Vicente. Já aqui temos um problema sériíssimo, pois a diretoria e o treinador não reconhecem esse problema. A L.E. não aparece nas listas de contratações que o Ceará deseja fazer. Vale ressalta que o reserva Hélder é apenas esforçado.

    O narrador também afirmou: “o Bill é um jogador de força bruta e técnica nenhuma”.

    Antes que alguém desacredite o narrador, que tal refletirmos se tem algum fundamento os seus comentários?

    Esta partida atípica não diminuiu minha perspectiva de que estaremos no G4 no final. Mas, para isso, precisamos contratar um meia armador e um lateral esquerdo urgente.

    SA!

  • Olha, triste a atuação do time, para dizer o mínimo…time apático, sem sangue, sem inspiração…tomara que este ano não seja igual aquele que passou, time campeão…Evandro Leitão fazendo sua festa e sua campanha antecipada…e a diretoria achar que já tem um time formado para a serie B…precisamos urgentemente de 2 laterais titulares, assim teríamos 2 reservas para compor, Vicente e Samuel…um bom volante para fazer sombra ao João Marcos…mais um meia atacante para ser uma alternativa ao Magno Alves..e um centroavante matador para ser titular, com 2 bons reservas, no caso o Bill e o Tadeu…e logico, um bom psicólogo para tentar acabar com a síndrome da cancela que nos aflige há décadas…precisamos ser mais ousados quando jogarmos fora, porque quando joga na retranca, como ontem, a derrota é certa, então porque não arriscar um pouco mais? No mais, pedir aos céus um pouco mais de competência e sorte, porque nossas finalizações estão tristes..precisamos de 4 bolas de gol para entrar uma…haja oração…saudações alvinegras e vamos ganhar os próximos 6 pontos para aliviar a ressaca..

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Bota longe nisso Weiber, faltou tudo nesse jogo, ninguém se salvou, já são três jogos com o time titular sem marcar um gol cara, alguma coisa tem que ser feita, ir o mais rápido possível, já nessa semana pro jogo contra o Náutico, pois quarta feira contra o Parnahyba não deve ser um jogo tão difícil, como será contra o Náutico.

  • Carlos BSb disse:

    Boa noite a todos.
    Precisamos de calma. Vai ter jogo que nada vai dar certo, em outros vamos ganhar sem jogar bem. E teremos também aqueles em jogaremos tão bem que nos empolgaremos. Temos um bom time e, com mais uns três reforços poderemos ir longe.
    Concordo que não jogamos bem, mas, a derrota pode ser considerada dentro do esperado.
    Vamos pra frente.

  • VITOR NOBRE disse:

    Alô OTIMISTAS de plantão,BEM-VINDOS À SÉRIE B,e não me venham com essa desculpa simplista de que magno alves e souza fizeram falta,porque os dois não vinham JOGANDO NADA, nas últimas partidas,a verdade é que o time não tem poder de marcação,principalmente nos jogos fora de casa,joga muito exposto,no meio ricardinho não sabe marcar e o grande joão marcos,apesar de sua dignidade,não é mais o mesmo de tempos à atras,antes de sacrificarem o anderson,digo que qualquer quarto zagueiro que jogue ao lado da avenida vicente será queimado,mas tudo isso passa pela falta variação tática do técnico,que joga no mesmo esquema,seja o barcelona ou com o itapipoca,além de passar também pela falta de ousadia da diretoria que pelo que vejo não se mexe pra suprir a três principais carências do time, que são LATERAL ESQUERDA,VOLANTES E UM MEIA COM VELOCIDADE,portanto ao contrário de anos anteriores com contratações pontuais com qualidade ficaremos fortes,por enquanto com o que temos habitaremos o meio da tabela.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Deveriam ter colocado o time reserva, pelo menos nao teriamos passado essa vergonha e teriamos uma desculpa: ah! foi o time reserva. Perder pontos dessa forma nao vamos a lugar nenhum. Time que se propoe a subir tem que jogar com coragem e determinacao. Foram um bando de lesmas.

  • Francisco Rolando disse:

    Também achei o resultado normal e credito a derrota à ressaca da conquista do tetracampeonato. No entanto, falta ao nosso time um zagueiro para fazer companhia ao Sandro, um lateral esquerdo, pois o Vicente e o Elder Santos são duas lástimas (deixando o primeiro para ser reserva), falta um volante jovem no estilo cão de guarda para fazer companhia ao João Marcos e para liberar de vez o Ricardinho (que não marca ninguém, mas é ótimo meia) e um centroavante para ser titular e fazer companhia ao Magnata, pois se dependermos dos gols de Bill e Tadeu pra subirmos pra A nós estamos “lascados”. Acorda diretoria, falta pouco para o time ficar com cara de time que vai subir.
    Também, se pudesse, seria ótimo o Sérgio Soares ser o treinador quando o time jogasse em casa e entrasse o Dimas Filgueiras quando o time fosse jogar fora. É apenas um sonho!

  • Bosco disse:

    Weiber,
    Ou algum OUTRO torcedor sabe dizer se o goleador Maranhão foi confirmado como contratado?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, jogador já treina em Porangabuçu faz tempo, falta ainda umas questões burocráticas a ser resolvidas para pode assinar contrato.
    SA!

  • Patrício disse:

    pra quem quer subir esse placar nunca pode ser normal, ainda mais com essa atuação, sem atitude, criatividade e ataque ao adversário.
    não houve uma triangulação, uma boa jogada, uma defesa perigosa para o goleiro adversário.

    faltou muito! Além de uma boa sombra pro Vicente (e saber se Marcos vai jogar mesmo ou só o ‘esforçado’ Samuel), bom trazer logo um substituto à altura do Lulinha e um atacante de presença concreta, que resolva, pra não ter que passar a série B toda decidindo entre Bil e Tadeu (Menino é pra ir testando quando der, além das fases iniciais da Copa do Brasil).
    Com a atitude, a torcida atuará junto!

  • Seria melhor ter levado o time que atuou contra o Oeste…

    Vejo nos comentarios que nossa torcida sabe muito bem as carencias do elenco, nao e possivel que a diretoria nao veja.
    E hora de reforcar e dispensar, todos sabemos quem. O primeiro ja foi, Rogerinho, praa alegria do Weiber, rsrsrsrs

  • Dado o desconto da ressaca, expero que eliminemos o jogo de volta da CB para reduzir um jogo. E contra o Nautico nao tem mais desculpa. Ganhando os 6 proximos pontos vamos pra cabeca.

  • MACIEL disse:

    Pelo amor de Deus gente! sem essa de ressaca de tetra, isso é a pior das desculpas, esfarrapadíssima. Foi ruindade mesmo. Se o caso era de ressaca, que mandasse a campo o mesmo time que enfrentou o Oeste. E, sem essa de dizer que o Souza e o Magno Alves fizeram falta, o primeiro não está jogando o que sabe, o segundo não faria a mínima diferença, já que nenhum dos que estiveram lá jogou que preste, dessa vez até o goleiro vacilou, porém esse tem crédito.
    O Vicente já faz mais de dois anos que não produz nada na lateral esquerda, gostaria de saber quem é o padrinho dele, os treinadores adversário adoram, e dizem para os seus jogadores: “Vão pela Av. Vicente, que vai dar direto no gol”.
    O reserva dele pelo menos marca.
    Vejam que é o terceiro jogo sem marcar um gol sequer, isso é preocupante.
    Vá uma das lojas SOU MAIS e faça o seu Sócio Torcedor, é mais em conta, e tem vários planos.
    Saudações pretas e brancas!

  • André Lima disse:

    Sem querer ser exagerado nas críticas, pois o momento pois título pode sim ter interferindo no rendimento do grupo, além da ausência do Souza que fez muita falta nesse meio de campo. Volto a falar o que já tinha tc em outro post, nosso setor defensivo pelo lado esquerdo é fraquíssimo, precisamos de um lateral esquerdo urgente, falou-se em richarlison semana passada, espero que venha urgente pois o mesmo pode fazer muito bem essa função, ou estaremos fadados a perder jogos por tamanha facilidade de se chegar a nossa meta por este lado.

  • Fábio Vozao disse:

    Quando a Magnata não joga é um sofrimento para o Vozão marcar um gol. Esse BILL é muito ruim….lento, sem técnica um caneludo de primeira categoria!!!!!Fora BILL!!! Mais uma vez ficou comprovado q o ricardinho tem q jogar de volante!!!!o anderson está de fazer pena, a culpa do primeiro gol foi dele…SA

  • paulo castro disse:

    Nosso treinador precisa urgentemente rever seus conceitos pois o seus esqueme é de uma nota só, ou seja, vocação para atacar. Jogando fora e com o Vicente subindo aleatoriamente, a LE será sempre uma avenida pois ele não tem gas para voltar sendo necessário que se faça cobertura naquele setor. Não se admite não termos s2 volantes pegadores e uma opção decontra ataque rapida, simples assim. Querer fazer diferente é ser igual e o nosso treinador não tem sido criativo para dispor de esquema alternativo. Quanto ao Magno Alves o departamento de fisiologia está certo, um vez que trata-se de um jogador em fim de carreira, sem a condição física necessária a suportar jogos seguidos. Coloca-lo em campo em seu estagio atual é menos um.

  • Ricardo Sena disse:

    Derrota para o América/MG, fora de casa, é normal; mas perder de 3×0 não tem nada de normal. Tomara que contra o Náutico a ataque volte a funcionar e o Vicente tome o mesmo rumo do Rogerinho.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Ouvindo ontem os comentários sobre o jogo do Fluminense foi destacado que o “Gordinho” Walter está “insatisfeito” com a reserva e pelo fato de achar de que não vai ter vaga tão cedo naquele time. Será que não dar para a diretoria do Ceará fazer uma sondagem e tentar trazê-lo em vez de ficar pagando salários para Tadeu, Bill e agora o glorioso Maranhão (muito prazer em conhecê-lo pois nunca o vi mais gordo) ficarem quebrando a bola e nossa paciência??? O que os companheiros de Blog acham da ideia??? Ontem eu vi Corinthians e Flamengo e aquele jogador Petrus me chamou muita atenção e notem que o Corinthians foi buscá-lo no modesto Penapolense. Será que apenas o nosso pessoal (Diego Cerri, aí incluído) não enxergam isso???

  • FAOLY disse:

    Meu caro Weiber, argumento sempre neste blog a deficiência do Ceará, de todos os seus jogadores considerados titulares, sem exceção, de chutarem bola muito longe do gol. CEGOS COM AS TRAVES, e as vezes nem de longe chutam como foi o caso do jogo contra o América. Esta situação é transparente, clara, cristalina. O exemplo mais recente é que nos últimos três jogos dos titulares, todas as bolas foram chutadas para fora do gol, todas! Tenham certeza, todas! Inclusive o pênalti e aquela da trave que foi pra fora também. Antes de ontem foram três chutes de longa distancia pra fora! Nos últimos três jogos dos titulares eles não fizeram um gol sequer! São quase 300 minutos de bola rolando sem gols pró. Vejam o absurdo: alguém se lembra de uma defesa dos goleiros adversários arrojada nestes três jogos? E o pior, os caras perdendo gol debaixo das traves chutando pra fora! Por favor, não me venham com esse negócio de FASE!!! TEM ALGO ERRADO! E eu acho que é ruindade mesmo. Outra: há uma necessidade urgente de encontrar um zagueiro para substituir o Anderson. O Sandro está só. O problema não é a derrota, o problema é a projeção nebulosa e inconstante deste time. Um jogo é mais ou menos, o outro é ruim, o próximo péssimo, o seguinte melhor, o outro ótimo com os reservas, e isso vem há tempo! Perguntinha: quem é o AMÉRICA MINEIRO que pode ter um OBINA e o Ceará não pode? Tem que ter vassourada e contratações de qualidade, a série B não é manjadinho!

  • Preto e Branco disse:

    Pode ser efeito da ressaca? Pode. Porém, existem coisas que não são reflexo dela e já se arrastam a MUITO tempo. Uma delas é que nenhum atacante (centrovante) em nosso time dá certo. Isso acontece porque são ruins? Acho que não. Olha o Leo Gamalho, o Robert, o Bill, o Tadeu e o que todos tem em comum é que são ou foram artilheiros em equipes anteriores e aqui não rendem. Atacante matador rende se recebe bola e isso aqui não ocorre. O cara pra fazer gol no Ceará só faz de três formas: cruzamento, rebote do goleiro ou quando o atacante cria a jogada pra ele mesmo fazer o gol.
    Cadê o meia que deveria criar e deixar os atacantes na cara do gol? Não temos.
    Dos atacantes que criam pra fazer gol só temos um com aproveitamento razoável que se chama Magno Alves. O Felipe Amorim pode chutar 30 bolas que ele faz 30 touchdown, mas gol não é com ele. Assisinho chuta menos ruim, mas é um chute tão fraco que dá pena.
    Isso é o que acho.

    SA

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, acho que essa derrota veio na hora certa. Por dois motivos: primeiro, porque foi no início, ou seja, dá tempo ajeitar o time. Segundo, porque foi fora de casa e contra um bom adversário, ou seja, mesmo que tivéssemos engrenado, não seria nenhuma catástrofe perder para o América em Minas. Agora, vamos ao mais importante: o nosso time não está armado!!! Essa é a verdade. Não temos esquema, nem time, definidos. O principal setor do time (o meio campo) não está entrosado, nem definido. Continuaremos jogando somente com um volante (J.Marcos)??? O Ricardinho continuará tendo que marcar, sem sair para o jogo??? Além do J.Marcos e do Ricardinho, quem completará o nosso meio campo: Sousa, L. Brasília, Assisinho, Nikão, Felipe Amorim???? O Vicente continuará na L.Esquerda e nós jogaremos somente com o J.Marcos para cobrir suas subidas??? O Ânderson cobrirá as subidas do Vicente??? Quem ligará o meio ao ataque, o Magnata???? O Magnata ficará na frente com o Bil e quem enfiará as bolas para ambos??? O Bil continuará sendo “boi de piranha”, somente servindo de pivô??? Servindo de pivô para quem??? Amigos, qualquer um de nós vê que nosso time precisa de algumas peças importantíssima. Qualquer um de nós enxerga que nosso meio ainda está indefinido e precisando de pulmão, de fôlego. Todos sabemos que Felipe Amorim não é jogador pra ser titular e levar o Ceará à Série A. Todos sabemos que precisamos de um meia de ligação de nível, para que o Magnata e o Bil possam ter condições de jogar lá na frente. Qualquer um de nós sabe que não temos L.Esquerdo. Qualquer um de nós sabe que ganhar de Guarani, de Ferroviário……é uma coisa e enfrentar a Série B é outra. Qualquer um de nós sabe que se continuarmos com esse time, novamente chegaremos em sexto, sétimo ou algo assim. A hora atual é de suma importância, pois é agora que qualificaremos o elenco. Se continuarem trazendo jogadores de 20 mil pra compor elenco, esqueçam Série A e comecem a preparar a passeata do Tetra. Um abraço a todos!!!

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu sinceramente não acreditava na vitória, apesar de esperar demais que isso acontecesse. Se o América não conseguisse fazer gol a arbitragem ia arranjar um jeito. E nem usaram o “Chicão”. Contra times mineiros é sempre assim.. podem reparar.
    O Ceará individualmente é melhor do que aquela porcaria. A prova é tanta que no segundo tempo só deu o Vozao. A única vez que eles foam ao ataque com perigo foi no lance do gol, que por uma infelicidade a bola bateu nas costas do Jaílson. Mais uma vez as costas de um jogador nosso ajudou aquele time(co)…!
    O que me deixa p… , é o fato de ter perdido para um time fuleiragem como aquele América(MG). A droga do time não tinha nada, os dois gols foram uma melada horrorosa da nossa defesa. No segundo o sujeitinho cabeceou sozinho… Mas o narrador fazia que “daquilo” um Real Madrid…
    Mesmo com a gente jogando na intermediária deles no segundo tempo ninguém perturbou o goleiro deles. Básico.
    O Ceará precisa voltar a ganhar e convencer jogando fora!!! Senão em 2015 estaremos na segundona, e nós aqui discutindo novamente quem jogou mal, falha de arbitragem – contra a gente, SEMPRE – azar….
    Por outro lado, não tenho duvidas nenhuma que ganheremos o jogo no sábado. E bem!
    1 abraço a todos.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, DEI um tempo nos meus comentarios no aguardo do Planejamento para
    a serie B a competição mais importante para a nação ALVINEGRA a que abre as portas da tão
    sonhada serie A e sinceramente estou bastante preocupado até o presente momento continuamos na MESMICE AS VELHAS CARENCIAS CONTINUAM, O MAIOR OBJETIVO da
    DIRETORIA foi alcançado o titulo do CAMPEONATO CEARENSE até me ANIMEI já que a
    diretoria alcançou o seu maior objetivo e por ser o ano do CENTENARIO a nossa diretoria
    vai fazer um PLANEJAMENTO mais AUDACIOSO para a SERIE B, mais até agora apenas
    contratações TIMIDAS que não acrecentam muita coisa principalmente que para os nossos
    pontos mais fracos até agora não veio NINGUEM não vou nem citar quais são pois até os
    cegos SABEM e varios alvinegros já citaram varias vezes nesse BLOG só não da para entender
    que somente a DIRETORIA e a COMISSÃO TECNICA não ENXERGUEM ou FAZ DE CONTA que
    NÃO ENXERGAM , alvinegros passamos pelo MANJADINHO COM SERIAS dificuldades e quando
    enfrentamos DOIS ADVERSARIOS mais QUALIFICADOS NOS DEMOS MAL SPORT nos tirou o
    tão DESEJADO TITULO da copa do NORDESTE e o AMERICA de MG nos impos um verdadeiro
    CHOCOLATE por FALAR EM CHOCOLATE eu não sabia que o o mesmo PROVOCAVA RESSACA, A VERDE caros alvinegros e que mais uma vez não temos ELENCO PARA O NOSSO
    TÃO SONHADO ACESSO no nosso ELENCO TEMOS SOMENTE 04 (QUATRO) JOGADORES
    QUE FAZEM A DIFERENÇA LUIZ CARLOS, SANDRO, JM(VETERANO) e MAGUINATA (VETERANO) como se pode observar e muito pouco para alcançar o ACESSO sinceramente
    pelo menos na minha opinião mais uma vez não temos elenco para a serie B, se podemos nos
    classificar tudo e possivel pois o IMPONDERADO EXISTE NO FUTEBOL, Saudações ALVINEGRA.

  • Bosco disse:

    Concordo com todo mundo de que quanto mais reforços de qualidade chegarem melhor. Eu também quero que venha mais uns cinco jogadores caros ou mais.
    Só não sei é se temos condições de paga-los.

    Mas discordo de que o VICENTE seja o culpado daquele buraco ali na lateral esquerda.
    O Vicente estava taticamente escalado na ala esquerda e não na lateral esquerda. Ele fez bem o seu papel de ala. Ele e o Felipe Amorim foram os dois que ainda se esforçaram ofensivamente.

    Ele não pode ser onipresente atacando de surpresa e em velocidade pela ponta esquerda e voltar a jacto para cobrir a nossa lateral quando perdíamos a bola. Ele dava o primeiro combate lá na frente como faz qualquer atacante.

    A recomposição precisa de um tempo por isso ele tem que ser coberto por um volante como todo time que joga com um alas faz no mundo inteiro.

    Quando se decide jogar com um ala a cobertura dele é feita por um dos volantes. Só tínhamos um volante. Por isso ficou impossível de ser feita. Não se joga com um ala com menos de DOIS volantes. Não se joga com dois alas com menos de TRÊS volantes. O América foi super ofensivo pelos lados jogando com três volantes. Perceberam?

    Outra coisa, a defesa (nossos dois zagueiros) não podem ser culpados pelos transtornos causados por um meio campo que não marca nem desarma, só cerca com o olhos, porque só tem um volante que marca bem, o JM e num dia em que nem ele jogou bem.

    Vejam quem são os zagueiros do América, André e Vitor Hugo, não são esses balaios todo, um deles, o Victor Hugo, foi reserva aqui no mais querido. jogou aqui no Ceará e foi dispensado.

    Os dois zagueiros deles jogaram muito bem porque tinham um meio campo com três volantes que marcavam bem sem dar nenhum espaço e saiam rápido sem errar passes.

    Já o nosso meio campo nem marcava nem criava nada deixando nossos atacantes sem munição e nossos zagueiros a ver navios.

    Se entramos com o Helder Santos que é um zagueiro pela esquerda jogando como fazia o lateral Everaldo escaldo pelo Zagalo na copa de 70 jogando mais como um zagueiro do que um lateral, o mesmo acontece com o Samuel Xavier, ai tudo bem, que escalemos um só volante.

    Mas se vamos com um ala (Vicente ou Marcos) tem que ter obrigatoriamente DOIS volantes. Mas se optarmos pelos dois alas atacando temos que colocar TRÊS volantes, como fez o América e se deu muito bem atacando pelos lados. Se não fica um buraco sem conserto porque não tem quem cubra os lados nas constantes subidas dos alas. No nosso plantel só temos dois volantes de ofício, JM e Amaral que estava contundido.

    O SS precisa mudar seus conceitos e variar a maneira de jogar se não fica tudo muito previsível. O América já entrou em campo sabendo por onde ia ganhar o jogo. Fez isso por 90′ e ninguém percebeu. Só o narrador do premier e nós telespectadores percebemos desde o primeiro minuto.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Eu ja to começando a pensar que o problema e falta de treinador, acho que o Ceara precisa de um treinador com mais qualidade, pois qualidades esses jogadores tem com certeza, mais nem um jogador consegui fazer dois jogos bons. E so chegar so Ceara que os jogadores desaprende a fazer gols. Não será o momento de mudar o treinador Weiber?

    Acho cedo para isso.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    A atuação do alvinegro foi decepcionante. O time já entrou em campo derrotado e se comportou como um mero participante e não como um verdadeiro candidato ao acesso, como disse o narrador mineiro.
    Aproveito o seu valioso espaço e faço algumas considerações:
    SS precisa urgentemente ser alertado sobre jogar com apenas um volante. Em casa até que acho possível, mas fora, não.
    Amigos, Ricardinho NÃO é volante e JM não é volante de pegada, aquele que chamamos de primeiro volante. Precisamos de um camisa 5 urgente, forte e pegador.
    Por isso que todos estão chamando Vicente de avenida. Qualquer treinador sabe que Vicente joga pra frente, mas precisa de cobertura, que não existe.
    Anderson não faz a cobertura e não temos um primeiro volante para isso. Resultado, quando Anderson sai da área para a lateral fica um buraco no meio. Além do mais, nosso capitão vem cometendo falhas bobas desde o campeonato cearense, anda meio perdido, como se estivesse com a cabeça em outro lugar. Um zagueiro não pode sair da área para fazer cobertura de lateral, qualquer treinador em início de carreira sabe disso.
    Todo o time jogou mal. Fato. Perder fora de casa é absolutamente normal. Fato. Mas, jogar sem raça, sem brios e sem determinação é lastimável e vergonhoso.
    A serie B exige regularidade em suas 38 rodadas, com pouquíssimo espaço para tropeços naturais. Abre o olho diretoria!

    Saudações Alvinegras!

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Jogo horrível. Talvez fosse melhor o time B ter viajado, deixaria os “ressacados” descansarem. A diretoria precisa urgentemente contratar um camisa 10 de peso,(não confundir com gordura), um jogador que deixe o centro avante na cara do gol, com passes precisos. Os que nós temos, não cria nada, nem o suficiente e não dão passes corretos de 4 metros de distância. Abra olho torcida, precisamos vencer TODAS em casa e arrancar pelo menos 10 pontos fora. Ai o G4 na final estará garantido.

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Weiber e demais alvinegros, temos que tirar proveito da derrota. O nosso time ganhou o tetra em cima do Furtaleza na marra, com empate. Não temos time para ganhar a serie B. Mas com 3 a 4 contratações poderemos subir. Um lateral esquerdo. Piauí do Oeste. Um zagueiro Roberto Dias do CSA , um meia Mazinho do Palmeiras e um centroavante subiremos com certeza. Ai com estas contratações já feitas subiremos. O Bill matou o furtaleza com dois gols e depois mata a torcida com 7 jogos sem marcar. Agora o bom técnico Sérgio Soares precisa ver este esquema, porque os atacantes não fazem gols. Tem apenas um volante mas o matador tem que voltar para marcar. O Léo Gamalho, somente fez 5 gols no Ceara, e foi para o Santa,e foi artilheiro do campeonato com 12 gols. Bosco , quem este goleador Maranhão ? Vamos apoiar nosso time , não somos o Barcelona. Mas , não podemos levar goleada de time do nível do América. Vamos que vamos. Sou tetra do tetra !!!

  • W.Sousa disse:

    Não assisti ao jogo, mas pelo que vi de melhores momentos e pelo o que a galera comentou, a síndrome da cancela, a síndrome de time que não se impõe fora de casa, a preguiça que a acomete os jogadores do Ceará em jogos com estádios vazios e no início da série B continuam.

    Temos um grupo razoável, carecemos sim de jogadores mais qualificados, como por ex na lateral esquerda, Vicente já esgotou a paciência de todos, menos da direção e do treinador, e que com Bill e Tadeu o caminho será mais complicado, são dois caneludos. Porém nada justifica a maneira como o Ceará se apresenta jogando fora de casa. É uma sonolência, uma burrice, uma preguiça, um desinteresse tão grande que eu tenho evitado assisti aos jogos fora de casa.

    Outra coisa, se a série B acabasse aos 40 minutos, nós subiríamos, não sei que danado de time pra gostar de levar gol depois dos 40 mins, ano passado era a mesma coisa.

    Assim como o Dylvardo Costa Lima, acredito que o problema que temos é mais psicológico do que qualquer outra coisa.

    Agora algumas perguntas: Ninguém da diretoria acompanha esse grupo de jogadores, não? O que eles ficam fazendo antes do jogo? Dormem e acordam faltando 15 minutos pra começar o jogo? Não há palestra motivacional? Não há cobrança da diretoria, não? Se há, quais são? Tipo: se ganhar beleza, se perder beleza? Ninguém explica para o grupo de jogadores que os mesmos 3 pontos das primeiras rodadas valem nas últimas rodadas, não? Ninguém avisa que a preguiça de hoje, pode fazer falta no final, não?

    São perguntas e mais perguntas, todo ano é a mesma coisa…

  • Domingos-massapê disse:

    Rapaz PQP, começou e stress e raiva na série B e os mesmo erros. Esse negócio de poupar jogador não dá. Parece até que o acesso é colocado de terceiro ou quarto planos. Um colega e companheiro nosso alvinegro me dizia ontem a seguinte frase: ” AMIGO, O CEARÁ NAO QUER SUBIR”!. E eu tô pra concordar com ele. O TIME PARECE QUE JOGA A SEGUNDA DIVISAO SEM RAÇA, SEM BRIO, FALTA A FAMOSA TRADIÇÃO E OUTRA, CONTINUA A SÍNDROME DA CANCELA. ATRAVESSOU É PEIA! E O PIOR, ISSO VEM DE MUITO TEMPO. ATÉ EM 2009 QUANDO SUBIMOS, GANHAMOS POUQUISSIMOS JOGOS FORA DE CASA, SE NAO ME ENGANO, FORAM 5 OU 6. SÓ QUE EM COMPENSAÇÃO, FIZEMOS BEM O DEVER DE CASA. ME ARRISCO A DIZER, E ESPERO ERRAR, QUE SE O CEARÁ NAO FIZER BEM O “DEVER DE CASA”, O VOZAO NAO VAI SUBIR, POIS QUANDO JOGA FORA, É PEIA! E O QUE FICO MAIS P DA VIDA, É QUE PARECE QUE NAO LEVAM A COMPETIÇÃO A SÉRIO. ESTE NEGÓCIO DE DIZER QUE TÁ CEDO, E DESCULPA DE QUEM NAO QUER SUBIR. COMO TAMBÉM NAO TÁ CEDO PRA RECLAMAR E COBRAR. TEM QUE COMEÇAR A COBRA É LOGO, SE QUISER ALGO NA COMPETIÇÃO. SA

  • Jesus disse:

    caro Weiber, concordo em cada ponto e virgula. futebolzinho foi o melhor adjetivo q eu ovi ate agora. e a cabeça tá inchada, pense….SA

  • Domingos-massapê disse:

    HÁ, COMPANHEIROS ALVINEGROS, LEIAM O TEXTO ESCRITO POR ANDRADE NETO NO VOZAO.COM.BR E VEJAM A PURA REALIDADE. PODE SER QUE ALGUNS AMIGOS VEJAM O PORQUE DE VEZ QUANDO DAMOS UMA LAPADINHA E QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO E NÓS AINDA NAO VIMOS. AO ALVINEGRO ANDRADE NETO, PARABENS!! OU SE TOMA PROVIDENCIA LOGO, PRA ONTEM, DEIXAR DE PENSAR PEQUENO OU NAO VAMOS A LUGAR NENHUM NA COMPETIÇÃO. SA

  • Domingos-massapê disse:

    PRA SER MAIS CLARO, VOU REPRODUZIR O TEXTO NO BLOG.os números nos mostram: a nossa cara não mudou, Por Andrade Neto
    abril 28, 2014 | ANDRADE NETO, COLUNAS
    Compartilhar
    Apesar dos resultados no ano até o momento terem sido satisfatórios, com a conquista do tetra campeonato, e quase se chegando ao título do Campeonato do Nordeste, algumas razões são importantes para se acender o Sinal Amarelo em Porangabuçu. Para isso tentamos ser claros e objetivos com os números para tirarmos algumas conclusões importantes de como anda o nível do Alvinegro com os clubes com os quais irá disputar o campeonato agora até o final do ano, a série B do Brasileiro.

    Assim pegamos os confrontos que o Vozão teve até o momento contra clubes de série B e A no ano, e fizemos um paralelo para sabermos como anda esse nível. Encontramos um cenário nada ufanista, como alguns torcedores pensam. Os jogos contra times de série B e A fora de casa foram: Vitória (empate), América-RN (derrota), Sport (derrota), Icasa (empate) e América-MG (derrota). Se estivessemos num campeonato de pontos corridos teríamos ganho 2 pontos de 15 possíveis, uma campanha que lembra os tempos de Lula Pererira, mostrando que o Vozão precisa e muito melhorar a sua forma de jogar fora de seus domínios. Contra equipes de nível, o alvinegro ainda não conseguiu nenhuma vitória fora, o que preocupa e muito o torcedor, pois vem a tona a lembrança da campanha do ano passado, onde os jogos fora de casa eram teste para cardíaco.

    Se pegarmos os jogos dentro de casa com os mesmos times de série B e A, a coisa também se aproxima de 2013: Vitória (vencemos), América-RN (vencemos), Sport (emapte), Icasa (vencemos) e Oeste (vencemos). Dentro de nosso domínio, de 15 pontos disputados conseguimos 13, o que mostra a força da equipe alvinegra dentro de casa, mantendo uma tradição desde o ano passado. Concluindo, eis a preocupação: nos 10 jogos obteríamos 15 pontos (13 em casa e 2 fora), 50% de aproveitamento. Uma pontuação que certamente não nos levaria ao acesso no fim do campeonato para a série A, nos deixando pelo meio da tabela, o que mostra que não adianta jogar bonito em casa, e fora dos seus domínios perder pontos importantes por displicência defensiva.

    Temos que pensar e refletir muito os pontos perdidos, a hora de repensar esquemas, e equipes é agora, desde o ano passado o Vozão vem tendo a mesma característica, e ficou comprovado que não subimos no ano anterior jogando dessa forma. A derrota para o América, e o tetra conseguido ás duras penas tem que acender a luz do sinal amarelo em CAP, e deixar bem claro que a série B começou, ou acordamos para ela, ou ao final do ano iremos está chorando os míseros pontos perdidos por inoperância. A hora é de choque de gestão, em todos: do roupeiro, passando pelos jogadores e comissão técnica, até a direção de futebol. SA

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Bill ou Tadeu, Vicente ou Hélder Santos. O ideal seria dispensar um de cada dupla, para o que ficasse seja RESERVA, e possamos trazer jogadores COMPETITIVOS. Ademais, se a má fase do Anderson continuar, eu proporia uma troca com o vasco, pelo Rafael Vaz.

  • otoniel disse:

    Boa tarde! Somos muito exigentes com a nossa diretoria e o nosso time.Acabamos de conquistar mais um tetra,agora são quatro ( 4 x 4) e mesmo assim exigimos mais conquistas sem levar em conta quanto custa o nosso time por mes.Para sermos exigentes é necessário que cada torcedor se associe ao sócio-torcedor,e aí sim teremos um time mais forte e mais competitivo.Vamos atingir a meta de vinte mil sócios-torcedores já.Atenciosamente,Otoniel.

  • Maurovski disse:

    Depois que muita gente já esculachou o time e muitos já o consideram o pior da Série B (por causa de 1 jogo), gostaria de fazer uma pequena consideração. Há 30 dias que esse time vem jogando partidas decisivas e eliminatórias, pela Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, uma em cima da outra, todos com grau de responsabilidade muito alto, por consequencia, com nível de stress também altíssimo. Passados esses jogos e, especialmente, com a conquista do Tetra, é normal que haja um relaxamento mental e físico dos atletas. Claro que muitos vão dizer que eles deviam encarar com seriedade o jogo e tal… mas não temos como medir o nível de stress a que estavam submetidos nem como estavam relaxados pra esse jogo.

    Não fiquei preocupado com esse jogo. Tampouco com o resultado ou atuação do time. Vou ficar, sim, se no jogo de sábado entrarmos em campo com a mesma displicência, mas eu não acredito nisso.

    Nem somos os melhores do mundo por ganharmos o manjadinho, muito menos somos tão ruins como pintam aqui por perdermos esse jogo de sábado. Continuo com mesma opinião que eu tinha antes de começar a Série B, de que somos candidatos fortes ao acesso com esse time. Se vierem reforços, passamos a ser um dos favoritos. S.A.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Pessoal aqui do Blog. Acho que só eu mesmo leio os comentários que faço. Não é possível que ninguém tenha lido o que escreví (inclusive o titular do Blog) e não queira pelo menos dar uma resposta à sugestão que dei, no caso, tentar o concurso do “gordinho” Walter. Não é possível que o Ceará seja o cemitério de centroavantes. Desde a era do Orelhudo Washington, do marrento Marcelo Nicácio, passando pela pustema do Robert que não fez nada no Vovô e esse ano pousou de artilheiro do Brasil na carniça, do EDERSON (esse foi de lascar) que não fez um mísero gol (eu acho) e foi ser artilheiro no Atlético e agora BILL e TADEU (Tadinho), Léo Gamalho e outros. Será que é picica ou os treinadores que passam pelo Vozão não sabem aproveitar o potencial dessa galera??? Por Favor me respondam. Não me deixem falando sozinho. SA.

    Nazareno, com todo respeito ao amigo, mas, Valter? O cara tem mercado na Série A, acorda meu querido!
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Estava olhando as estatísticas da série B de 2013, na aba de jogadores em
    http://www.footstats.net/campeonatos/brasileiro-serie-b-2013/estatisticas/

    e vejam o que achei na parte de cruzamentos errados entre todos os times:
    1º – com 133 – Vicente – Ceará
    2º – com 121 – Marcos – Ceará
    Pelo menos, na lista dos 10 com mais cruzamentos certos, o Marcos aparece em 3º, com 31. O Vicente não aparece.

    Aconselho a todos darem uma olhada nesse link, muito bom mesmo. Tem as estatísticas dos times e dos jogadores.

    Tem também 2 sites para contratações, um com dez revelações dos pequenos nos estaduais em 2014 –
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/destaques-dos-estaduais-confira-dez-revelacoes-dos-pequenos-em-2014.html

    e um com os 50 maiores destaques dos campeonatos estaduais em 2014 – http://esportes.terra.com.br/futebol/50-reforcos-nos-estaduais/

    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Discordo do Cesar de São Paulo.
    Acho que o S.S foi um dos poucos treinadores que fez o Ceará jogar ofensivamente. Sinceramente, não tenho saudades dos tempos que jogávamos retrancados.
    Agora se me perguntar, se poderia trocar o preparador físico aí sim.
    As vezes o time parece que tá pregado em campo, enquanto outros clubes estão voando.
    Nada contra o preparador, mas precisamos de mais fôlego pra esse campeonato. Lembro-me que na série B de 2009, um dos nossos pontos fortes era o preparo físico, então precisamos melhorar essa parte no ceará, que quase sempre, nenhum torcedor reclama da parte física, e essa responsabilidade é também do PREPARADOR FÍSICO.
    Por exemplo: o Goleiro Luis Carlos tem um ótimo preparador de goleiros, mas não vejo o Ceará com ótimos preparadores físicos.

    S.A

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Conheço o Lúcio Maranhão, que jogou no Horizonte e no ASA, e o lateral-direito Maranhão do Náutico. Esse que vem para o Ceará não conheço. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Bosco, concordo com você quando diz que o problema na lateral esquerda não é só culpa do Vicente. É problema que envolve também o treinador, o esquema tático, a qualidade de quem deveria fazer a cobertura e até mesmo a diretoria (claro, tudo perpassa por ela).

    Mas, o fato dele ter características de ala, só o torna adequado num esquema com três zagueiros; com dois zagueiros, o jogador tem que voltar e ser bom marcador, coisa que nem ele nem o Marcos fazem bem. Num 3-5-2 ou 3-6-1 eles renderiam bem, embora o Vicente não esteja conseguindo atuar bem nem no ataque ultimamente. Na situação atual, o Vicente e o Marcos estão sem espaço, e assim, até o limitado Hélder consegue render melhor que o Vicente. Pelo menos, é o que penso.

    Um abraço!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Nossos atacantes estão precisando fazer um alinhamento dos pés, talvez até uma cambagem. Que tal treinarem chutes para derrubarem latas (é o novo!) e calibrarem a pontaria. Mas não são apenas os atacantes não, o Ricardinho está uma lástima total e é porque era o seu forte, o Vicente erra os chutes e os cruzamentos, quanto tempo faz que o Ceará não faz um gol de falta? SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, as criticas estão sendo FEITAS BASEADAS EM ERROS REPETITIVOS
    EX. QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO TEMOS BONS LATERAIS QUANTAS IMPROVISAÇÕES
    FORAM FEITAS NESSE SETOR OU ENTÃO COLOCAVA O GRANDE EUZEBIO , A QUANTO
    TEMPO NÃO TEMOS UM BOA ZAGA, A QUANTO TEMPO NÃO TEMOS MAIS BONS VOLANTES
    SÓ SOBROU O JM REMANECENTE DO FAMOSO TRIO DE FERRO de 2009, a quanto tempo
    não temos um MEIA no caso do MEIA ALGUEM PODE ME INFORMA QUANDO FOI O NOSSO
    ULTIMO MEIA QUE SE DESTACAVA NA MINHA MEMORIA O ULTIMO MELHORZINHO FOI O
    GERALDO AGORA SE CONFORMA SOMENTE COM TITULO DO MANJADINHO e PENSSAR
    PEQUENO DE MAIS O ZÉ ALVINEGRO RELEMBROU UMA FRASE DE UM EX GRANDE
    PRESIDENTE ALVINEGRO PARA SER PRESIDENTE DO CEARÁ TEM QUE TER UM PÉ NO
    CHÃO e OUTRO NA LUA. RESUMINDO RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA mais TAMBEM
    OUSADIA QUE NA MINHA OPINIÃO e o que falta para essa DIRETORIA DESLANCHAR OUSADIA
    PROCURA VOOS MAIS ALTOS e não somente se contentar com o MANJADINHO QUE EM
    TERMOS DE SIGUINIFICANCIA TEM SUA IMPORTANCIA SOMENTE POR NOS DAR ACESSO A
    COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL MAIS NÃO INSPIRA MAIS A MAIORIA DA TORCIDA
    POIS O CEARÁ DE HOJE E GRANDE TEM QUE BRIGAR POR COISAS MAIORES COMO A
    PERMANENCIA NA SERIE A QUE NOS CONSOLIDARIAM EM TERMOS FINANCEIROS e DE
    VISIBILIDADE NACIONAL e até INTERNACIONAL SOMOS UM TIME CENTENARIO DE UMA
    GRANDE TORCIDA E HOJE BEM ESTRUTURADO NÃO PODEMOS MAIS PARA DE CRECER
    E ASSIM QUE FUNCIONA NA AREA PESSOAL e EMPRESARIAL A BUSCA PELO CRECIMENTO
    QUEM NÃO PENSAR ASSIM FICA PARA TRAZ ESTAGUINADO.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Sabíamos que nao eramos invenciveis. Mas, a derrota de sabado, serviu de alerta. Tenho certeza, que a pegado, do time, sera outra a partir do jogo contra o Nautico. Continuo achado que o Vozao é um forte candidato a subir pra A. Tenhamos calma. SA.

  • Moreira disse:

    A nossa realidade começou a ser escancarada apos a perda do titulo da copa do NE de forma inquestionavel para o sport e ao tetra sem vitoria nos 2 jogos contra um time de 3 divisao,sabado foi so consequencia, quem quiser que se iluda. SA!

  • Daniel Vianad disse:

    Tenho certeza que o cesar de São Paulo torce stela. Falar uma hora dessa que o ceará não tem treinador? Como não ter treinador se desde que o SS chegou o time anda na parte de cima da tabela de tudo que disputa? Como não tem treinador se o ceará faz muitos gols de jogada ensaiada, de falta, escanteio, até mesmo de batida de centro? Até quando o goleiro vai repor a bola temos jogada ensaiada. Pelo amor de Deus, o vozão não é o maior time do mundo nem é o pior porque perdeu. Lembro bem que o Souza semana passada disse que o ceara com certeza subiria para serie a. Valeu pra ele e oti,e perceber que o caminho é longo. Os jogadores não podem ter esse sentimento de vamos ganhar com certeza. Confiança é diferente de soberba, pelo que o E. Leitão tem que abrir o olho e dar uma chamada no elenco. Vejo alguns pessimistas com aquela velha conversa de que serie B não é cearense, america minheiro não é ferroviário. Verdade, america nção é ferroviário, nem Sport, nem Vitória, nem bahia, que são muito melhores. Esqeuçeram a espetacular campanha que fizemos no Nordestão, que é sim parâmetro para a série B? O time jogou mal, mas acontece, me lembro bem que o ceara de 2009 no meio do campeonato tomou uma lapada de 4×1 do atletico goianiense e nem por isso o time se acabou e continuou a luta que redundou no acesso à elite. Pudemos perceber a função tática de marcação que o sousa tem nesse elenco exatamente marcando as costas do Vicente. Percebe-se isso muito pouco e sabe porque? Porque a imprensa ridícula desse nosso futebol passa o te po inteiro dizendo que o salarioo é alto, blablabla que num pode jogar pouco e não fazem nenhuma análise tática do jogo do rapaz. com a marcação dele e do ricardinho no meio o tiome consegue ser compacto, já mostrou isso inclusiv e contra oi vitória da bahia.

    VOZAO EU TE AMOOOOOOOOOOOOO.
    Weiber, o jogo contra o parnayba vai ser transmitido em algum lugar?

    Daniel, a TV Verdes Mares vai mostrar o jogo ao vivo.
    SA!

  • Bosco disse:

    Nazareno, com todo respeito ao amigo, desse dai rapaz!

    Walter gordinho recebe R$350 mil por mês e recebeu R$1,5 milhões de luvas no FLU.
    Tem mercado na série A, Europa e Ásia.
    Para com isso Nazareno, bota os pés no chão.

    Tem torcedor que se a gente fosse ler seus comentários e leva-los a sério ficaríamos todos loucos aqui no blog. http://netflu.com.br/salario-gordo-veja-quanto-que-walter-recebera-no-fluminense/
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MOREIRA disse:

    Parabéns ao Maurovski. Disse tudo. Mudando de assunto: vcs já observaram que basta o MAIS QUERIDO DO NORDESTE. O time de mais títulos no estado. A equipe que nunca foi da terceira divisão perder uma partida para aparecer tanta gente “nova” fazendo crítica contra a nossa equipe? O CSC é um fortíssimo clube a subir para a série A, custe o que custar. Nós temos uma diretoria de moral e respeito. O Evandro e sua equipe são considerados hoje ídolos alvinegros o resta é conversa para boi dormir. Vamos Ceará à primeira divisão! Vamos Evandro á Assembléia Legislativa! Vamos fazer do GLORIOSO DE PORANGABUSSU o maior do Nordeste. Saudações verdadeiramente alvinegras para aqueles que são, verdadeiramente, alvinegros.

  • Bosco disse:

    Dizer que a diretoria não investiu é uma injustiça.
    Somos o terceiro elenco mais valorizado da série B (R$42 milhões vale o nosso elenco segundo a pluri consultoria).

    Não sei a metodologia que ela usa para fazer esses cálculos se baseia no VALOR DE MERCADO dos direitos federativos dos atletas. Acredito que seja.
    Mas o que interessa a nós e a nossa DIRETORIA NESSE MOMENTO é uma resposta rápida deles em campo afinal foram contratados para funcionarem a contento.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Valeu Pio Júnior (biriteiros alvinegros), apenas reforçando o q você disse, Anderson ñ acompanha o desempenho de seu companheiro Sandro, pq Sandro ñ se esteve bem, por isso mesmo, ñ tem outro companheiro a altura aí meu filho, jogar só no meio de feras, Anderson já passou sua fase, ñ entra mais em fase boa, faz anos q ele vem assim, erra demais, ñ tem mais o tempo de bola, e envolvido com muita facilidade, prá mim é o mais fraco daquele pedaço; Vicente, é uma avenida sim, ñ tem cobertura nas suas avançadas, então fica fácil penetrar por ali; e nossos atacantes, sei não, mas nem Bil e nem Tadeu resolverão o problema de ataque do vozão.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ata Daniel Vianad, andar na parte de cima da tabela e na hora do vamos ver pipocar, pipocar como no jogo do Palmeiras, contra o Joinville, contra o Sport, pois ate agora so ganhou o Cearense, e graças ao grande goleiro Luis Carlos, isso por que tem um time superior ao nosso adversario.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vamos chover no molhado!
    Precisa contratar? Precisa, todo mundo sabe disso, mas o Evandro já falou que só depois da parada da copa.
    Concordo com aqueles que falam que o Vicente está aparecendo mal na foto por falta de
    cobertura, é a coisa mais óbvia.
    Essa estória de ressaca é desculpa de perdedor, se fosse um time de pelada até que colava, mas um time profissional, dirigido por profissionais, bem pago, não aceito.
    Não sei quem inventou essa teoria de jogador que não pode jogar todos os jogos, que precisa “descansar”, que precisa ser poupado, num campeonato importante como esse e contra um adversário como esse, não ir com força total é suicídio, é entregar os pontos antes do jogo, não dá! Desanima.
    Contra o Náutico não vai ter desculpas, já devem estar curados da ressaca, estarão bem desansados e jogando com a calor da torcida. Se não jogarem …

    Saudações alvinegras!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Caros Bosco e Weiber! Não é preciso ficar louco só porque um comentário não lhes agrada. Quanto ao fato do “gordinho” Walter ter mercado na série A e ganhar R$ 350,00 no Flu a gente não pode pensar grande? O futebol brasileiro está cheio de “convênios” entre as equipes que possuem em seus quadros de jogadores que recebem uma “baba” e não estão entre os titulares. E o que fazem??? repassam estes a outros clubes e dividem os salários. Será que vcs acham ótimo pagar os salários de Robério ($$$$$) Luís Henrique ($$$$$) BILL ($$$$$$$$$$$$$$) Tadeu ($$$$$$$$$) e tantos outros para não fazerem nada???? O grande Fernando Pessoa já dizia, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Temos que acabar com esse complexo de viralata que vire e mexe nos acomete. E antes que eu me esqueça: Eu estou acordado, sim! Acordado para ver que ano após ano o futebol cearense vive nesse rame-rame enquanto Pernambuco e Bahia vivem alternando seus times na série A do Brasileiro e nós sempre chupando o dedo e reclamando da vida. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    Nazareno, não estou louco, como disse, nada contra o seu comentário, e até respeito, mas, acho que Valter nesse momento é meio complicado.
    SA!

  • Sales disse:

    Sou mineiro e torcedor do América, gosto muito do times do Ceará, acho que os times cearenses não sobem porque acham que ganhar o fraco estadual ou ter uma boa campanha na na frágil copa nordeste é parâmetro para uma competição acirrada como a série b, provavelmente Ceará e Fortaleza permaneceram nos mesmo módulos por pensarem pequeno.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *