Blog do Vozão

Parnahyba 0x1 Ceará – Pelo menos vencemos

2390 48
Campo de jogo era improprio para o bom futebol. (Foto: Parnahyba/Divulgação)

Campo de jogo era impróprio para o bom futebol. (Foto: Parnahyba/Divulgação)

Campo ruim, jogo ruim, mas, pelo menos vencemos. Foi duro ter que assistir os noventa minutos dessa partida, fazia tempo que não via um jogo de futebol tão ruim como esse. Mas, não irei aqui crucificar os jogadores, principalmente os do Vozão, até porque seria uma grande injustiça minha cobrar deles um bom desempenho numa situação dessas.

É fato que deixamos escapar a oportunidade de eliminar o jogo de volta, o que nos daria alguns dias para trabalhar melhor. Como isso não foi possível, e pelo fraco futebol que o adversário mostrou, acredito que na partida de volta a meninada deverá ter mais uma oportunidade para mostrar seu valor, desta vez em um campo de futebol, aí sim, poderemos fazer uma maior e melhor avaliação deles e dos novos contratados.

Apesar da pelada pratica em campo, ainda deu para observar algo de positivo nessa partida, como por exemplo, a certeza de que essa nova safra de garotos vindo da base é bem melhor do que a anterior. Robinho mostrou mais uma vez que tem potencial para ser lapidado e Carlos Alberto foi outro que me agradou, mostrou personalidade e até parecia um veterano em campo.

Temos uma boa vantagem para passa pra próxima fase, mas, volto a dizer, muito cuidado com esses jogos da Copa do Brasil, eles são traiçoeiros, nós já sabemos e temos exemplos disso, vide os casos de Central e Corinthians Paranaense. Portanto, todo cuidado é pouco.

Ah, só pra registrar, estava na cara que Sérgio Soares blefava quando treinou o time com três volantes de oficio. Não era possível que ele fosse capaz disso diante do Parnahyba.

Confira o gol da partida clicando aqui:

FICHA TÉCNICA 

Parnahyba 0 x 1 Ceará
Data:
30 de abril de 2014
Local: Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI
Horário: 22 horas
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Aelson Mariano (MA) e Sandro Nascimento (MA)
Gol: Nikão
Cartões amarelos: Marcos, Carlos Alberto, Robinho e Duylio (Ceará); Capela, Totonho e Gilmar Bahia (Parnahyba)
Renda: R$ 42.080,00
Público: 1.833 pagantes (545 não pagantes) – Total: 2.378

Parnahyba: Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Ramon; Léo Araújo (Xavier), Totonho, Idelvando (Bruno Pacatuba) e Capela; Fabinho (Puchinha) e Felipe Rafael. Técnico: Fernando Tonet

Ceará: Jaílson; Marcos, Alex Lima, Diego Ivo e Hélder; Michel, Carlos Alberto (Duylio), Robinho e Marcus Vinícius (Eduardo); Tadeu e Nikão (Robério). Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, o Weiber disse tudo sobre o nível do jogo já esperado e principalmente no Campo
    Do Verdinho estádio do SESI que foi projetado para o Sport Amador o principal Estádio de
    Parnaiba que e Municipal a muito tempo que vem Abandonado pelo puder Publico que também
    Não e nem um Novidade, Mais Caros Alvinegros vou comentar e sobre um Assunto que me deixa
    Bastante Chateado e ao mesmo tempo sem Entender e também para a maioria da Nação Alvinegra,
    Pergunta que não quer Calar porque será que a Diretoria do Ceará Não consegue o Patrocínio da
    CAIXA se pararmos para obseservar os times que já conseguiram o Ceará tem muito mais Potencial
    em Termos de torcida e Importância no cenário Nacional e outros mesmo se tratando de Times Grandes
    Sao altamente Endividados em todas as esferas tanto Governamentais e Privadas Mais Conseguiram
    e Nos Não por ultimo Agora foi anunciado que tanto o ABC e o AMERICA do RN conseguiram nada
    Contra pois os Mesmos foram Competentes correram atras e conseguiram e aí e que eu não consigo
    Entender POXA vários times conseguiram com menos poder de Fogo que o Vozao e nos Nada
    enquanto isso e só Choradeira por parte da nossa Diretoria que por sinal já anunciou que contratação
    Só quando a vaca for para o Brejo , não da para engolir o que falta para o Ceará conseguir bons
    Patrocínio mais quem pode responder sao os nossos Dirigentes que por Sinal não sao muitos Chegados
    A esclarecimentos desse tipo já na minha opinião Falta Determinação e Competência, sei que muitas
    Das Viuvinhas vão chiar mais essa e a Realidade

    Milton, só pra ilustrar seu comentário, ontem assisti pedaços da final do potiguar entre América x Globo, e o Globo também tinha a logo da Caixa em suas camisas.
    SA!

  • Fabio Vozao disse:

    Precisamos de um centro avante urgente!!!!!!
    Pois com Bill, o pior de todos, e o Tadeu não dá, dependeremos muito do Magnata pra fazermos os gols….SA

  • @arakoiabense disse:

    É isso aí Weiber, falou e disse! Aquela equipe desentrosada naquele campo ruim contribuíram para o não-futebol, de bom fica saber que podemos contar com jogadores oriundos das categorias de base, aliás Weiber, cadê aquele lateral direito de nome Eron? Vi esse jogador atuando pela Taça SP de juniors ano passado, ou em 2012, não lembro bem! Ele ainda pertence ao Ceará? No mais é esperar a classificação para aí sim, enfrentar um adversário encardido que é o time da Chapecoense ( hoje é um time de série A, inclusive!) . vamos ver no que é que dá! Saudações alvinegras!!

    Davi, a ultima noticia que tive dele era que estava no Vasco.
    SA!

  • Marcilio disse:

    Muito boa a participação do Robinho e do Carlos Alberto, um nível acima dos outros jogadores que atuaram.
    A defesa até que foi bem, zagueiros bem posicionados e o marcos jogando muito bem, somente o Helder desentoou.
    Meio de campo meio fora de forma mas não comprometeu mesmo com as substituições

  • André Lima disse:

    Lamento muito em saber que o Ceará não contratará mais um lateral esquerdo, até acho que pode ser melhorada a cobertura mas sim na intensão de compensar um grande defeito do Vicente que é a marcação, qualquer atacante que chega por aquele lado passa fácil demais pelo mesmo, o último cruzamento que ele acertou já deve ter feito aniversário, e quando ele tenta um chute ao gol da vontade de desligar a tv (moro em Recife), contra o América MG acho que ele teve culpa sim no primeiro gol, deixou o Obina cruzar sem se quer ser incomodado e o pior na hora do cruzamento ele ainda da as costas pro adversário, nem na várzea se faz isso, não queria fazer críticas aberta assim a nenhum jogador, mas minha paciência se esgotou e poderemos pagar caro por isso, perdendo o tão sonhado acesso por um problema que nos atormenta desde o ano passado. De qualquer forma continuarei na torcida pelo vozão claro.

  • ALEX GIRAO disse:

    Jogo terrível, em um campo mais terrível ainda. Vejo um jogo desse como oportunidade para alguns jogadores ganharem”ritmo de jogo”, como o Michel, Marcos, Eduardo por exemplo, que podem ser bastante úteis na Série B.
    Fazendo uma análise bem realista de nosso elenco, digo com sinceridade que faz tempo que não vejo o Vozão iniciar uma Série B com um elenco tão forte. Claro que o time precisa de reforços, pois sempre é preciso melhorar, até porque o Anderson não está numa boa fase, Vicente e Helder Santos não inspiram confiança, Souza precisa ser mais produtivo e os nossos centroavantes(Tadeu e Bill) ainda não deslancharam. Apesar disso, vejo um elenco que possui jogadores de velocidade(Felipe Amorim, Nikao, Gil, Assiszinho), jogadores de força(Tadeu e Bill), bons marcadores(Joao Marcos e Amaral), bons armadores(Ricardinho, Souza, Leandro Brasilia e Eduardo), afora dois bons goleiros, um ótimo zagueiro(Sandro) e um excelente finalizador(M.alves). Qual time na Série B, afora o Vasco, tem um elenco como o nosso? Claro que tudo isso é na teoria, sem contar com fatores subjetivos que não sabemos como anda no elenco(vontade, união e etc). To bem otimista para este ano, tomara que esteja certo.

  • Cruz disse:

    Weber permita-me discordar um pouco de você, pois com aquele campo péssimo, onde a bola batia no gramado e os jogadores tinham que adivinhar para que lado ela iria, e com aquela péssima iluminação ainda deu para ver que esse jogador Robinho tem muita chance de se tornar um ótimo jogador (desde que não se acompanhe com os jogadores que gostam da noitada) ou seja se ele for preparado para ser um profissional de verdade, tem tudo para deslanchar. E também vi muito comprometimento dos outros jogadores com o jogo. Não gosto de assistir meu time quando está jogando com os “reservas”, pois sempre me decepcionam. Mas foram valentes e o que importa é a vitória. Claro também deu para ver que O Parnayba é um time com nível muito baixo com relação ao nosso titular, um abraço todos alvinegros.
    E porfavor pessoal não vamos brigar pro causa de futebol, pois em primeiro lugar está amizade e em Segundo lugar é o fortaleza(vice). kkkkkkk

    Cruz, não entendi o “permita-me discordar um pouco de você”? O amigo disse exatamente o que escrevi no post, hehehe
    SA!

  • Bosco disse:

    Não quero mais briga com o torcedor.
    E por falar nisso quero pedir minhas desculpas ao NAZARENO VOZÃO.
    Você NAZARENO tem toda razão.
    Foi uma brincadeira de mau gosto e desnecessária.

    VOLTANDO AO PARNAHYBA.
    O segundo jogo como você mesmo disse WEIBER tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom vai ser a gente ver de novo o zagueiro Alex Lima que está crescendo. Ver os garotos Robinho, Marcos Vinício e Carlos Alberto mostrando que não estão longe do time titular. Michel voltando a sonhar em jogar bola. Veremos esses garotos em campo novamente amadurecendo e pegando cancha. Os garotos lutam por um lugar ao sol e os outros para não entrarem na lista de corte que vem ai. O for D já está de olho na nossa lista de cortes.

    O lado ruim é o prejuízo financeiro que vai dar no castelão. Vamos pagar para jogar. Mesmo sem a TV que não vai mostrar o jogo para lugar nenhum. O jogo de ontem não foi mostrado para o Piauí. A televisão piauienses preferiu optar em mostrar o jogo do Cruzeiro pela copa do Brasil.

    Base não é um assunto que interesse muito a nossa torcida que só gosta de bomba de mil megatons. Devia ser o contrário.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MACIEL disse:

    Caros colegas do blog, pensei que nunca ia ver um campo pior que o do Quixadá, pelo amor de Deus,gente! Nem eu que joguei em subúrbio, jogaria em um campo como aquele, pelo que eu pude ver pela TV, o campo era um misto de capim com grama, com vários buracos. pior se caísse uma forte chuva, seria um desastre.
    Agora consigo compreender o que os colegas descreveram no blog anterior a respeito do momento do futebol piauiense. percebi a ineficiência e o descaso com futebol da Federação do Piauí, creio que também seja assim que o governo de lá trata os esportes amadores Que falta de respeito ao Ceará Sporting Club, jogar numa espelunca daquela, um estádio sem um minimo de estrutura, já que no intervalo os jogadores nem foram para o vestiário. Nem prestei atenção se tinha ambulância no estádio, ai seria o cúmulo de desrespeito ao Estatuto do Torcedor. Não quero crer que no Piauí não tenha um estádio melhor,
    Saudações Pretas e brancas!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, também me agradou o futebol do Carlos Alberto. Não poderia deixar passar em branco uma defesa espetacular do Jaílson numa bola traiçoeira alçada na área, que ninguém conseguiu cabecear, o que atrapalha o goleiro. Defesaça! O importante é que nossos reservas já ganharam sua segunda partida seguida.

    Zé Alvinegro e Magnata, você disseram tudo no post passado, O Magno Alves joga como um centroavante moderno, como acontece nos grandes centros de futebol. Barcelona, Real Madrid, Bayern, Atlético de Madrid (do excelente e antipatriota Diego Costa) não jogam com aquele típico centroavante de área, que, saindo da área, parece ter a canela de madeira. Lembro que o Magno Alves não foi só o vice-artilheiro do Brasil ano passado, mas o artilheiro da Copa do Nordeste 2014 (8 gols, Neto Baiano 200 mil – vice com 6 gols) e o artilheiro do cearense 2014, se considerarmos somente a partir da entrada do Ceará (segunda fase). É o atual 4º maior artilheiro do Brasil (http://globoesporte.globo.com/futebol/artilheiro-do-ano/noticia/2014/04/lima-do-paysandu-faz-mais-um-e-encurta-distancia-para-o-lider-robert.html), mesmo não estando em boa fase. Não tivesse ele desperdiçado tantas oportunidades, estaria na vice. Vale salientar que os 3 que estão à frente do Magno jogaram campeonatos mais fáceis (o Robert, todo o cearense, o Lima-Paysandu, só o paraense, e o Ricardo Lopes-Globo, só o Potiguar, e que o gol do Magno contra o Barbalha não está computado, senão era o 3º.

    Centroavantes de área precisam que o time jogue em função dele ou que tenha laterais que façam cruzamentos com perfeição (como disse o Magnata). Por isso eles dão certo em alguns times e em outros não (o Bill fez 28 gols pelo Coritiba, somando-se 2010 e 2011, mas apenas um pelo mesmo Coritiba em 2013).

    Estou dizendo isso para tentar explicar por que alguns atacantes que contratamos dão certo em outros times, mas não no Ceará. Mas uma boa notícia é que o Bill já fez 8 gols este ano, mais que todo o ano de 2012 e 2013 somados (apenas 5). SA!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosimar_Amancio

  • júnior vozao disse:

    Apesar da pelada deu para ver qe o robinho tem futuro se for for bem lapidado, o ceará pode repetir esse time no jogo da volta.

  • MACIEL disse:

    Não dá pra avaliar ninguém no jogo de ontem, em um campo onde é praticamente impossível a
    prática do bom futebol. mas deu pra ver o Robinho tem personalidade. Gostei muito do Carlos Alberto, eles precisam ter uma sequência de jogos para realmente emplacar. O Tadeu, coitado, esse já é desengonçado em um bom gramado, imagine num capim de burro daqueles, ele é apenas esforçado.
    Foi positivo porque temos a oportunidade de ver e avaliar essa galera jogando no Castelo do Vozão.

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Vamos esperar o comentário do amigo Bosco , que assistiu ao vivo . Para mim uma grande pelada. Péssimo jogo. mas ganhamos para tristeza dos torcedores stelistas. Será que agora vão dar um descanso para a turma da laranja ?

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Acabei de ler o belo comentário do Bosco. Parabéns , principalmente pela humildade , quando reconheceu o erro e se desculpou com o Nazareno Vozão. Agora na minha opinião ,o time que deve jogar na próxima semana, deve ser o mesmo que ganhou de 1 x 0. Alias, aqui deve existir uma democracia alvinegra. Vamos respeitar a opinião do companheiro, mesmo que seja diferente da sua opinião. Nota 10 amigo Bosco !!!

  • Fabio Vozao disse:

    Concordo com o comentário do ALEX GIRÃO, o Vozão tem um dos melhores elencos da serie B, o segundo melhor, mesmo com suas deficiências!!!!podemos subir com o que temos! Pra cima deles vozão!

  • Bosco disse:

    Não assisti Mainha.
    Ouvi pelo rádio via internet.
    Moro em Teresina e o jogo foi em Parnaíba.
    Não vi também pela TV.

    Alguns amigos cearenses que moram atualmente em Parnaiba ligados a Cearamor assistiram o jogo e me ligaram lá mesmo do estádio no intervalo do jogo.

    Acho que foi muita vergonha do campo e da iluminação que inibiu a TV Clube afiliada da Globo que acabou preferindo esconder esse fato aos piauienses mostrando o jogo do Cruzeiro para todo estado do Piauí.

    Quando o Ceará foi a Picos em 2010 ela mostrou o jogo para o estado todo.
    Uma vergonha que a principal cidade do estado depois da capital não tenha se quer um bom campo de futebol com uma iluminação de vergonha.
    O estádio, o campo, a iluminação é a cara dos times do Piauí.
    A última vez que que fui a um jogo de futebol em Teresina foi Flamengo x Guarany a alguns anos atrás não me lembro a competição.

    Só me ligo no mais querido. Sou fiel.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    MAINHA;
    Sobre o Régis, meia do SPFC emprestado ao América de Natal ano passado e hoje emprestado a Chapecoense, vi o jogo dele Domingo último contra o Ixport.
    Foi o nome dele e a posição que me chamou a atenção se era o mesmo do América.
    O cara carrega o time nas costas. E ainda é jovem e vai crescer muito mais. Só não fez chover Domingo. É o cérebro da Chapecoense.

    MAINHA;
    Será que o Régis tinha dado certo aqui no Vozão?
    Lembrei do Ailtom que vem jogando muito bem no Ixport. Ele esteve no Vozão e foi queimado pela imprensa e as Marias vai com as outras que acompanharam sempre a queimação dos microfones inimigos.

    Hoje o Ailton é titularíssimo no Ixport. Homem da confiança do treinador.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Pedro Peres disse:

    Desconfiava deste placar… Pois bem: teremos o jogo da volta com um forte apelo para irmos, já que será num dia livre (quarta-feira) e num horário acessível (22:00).

    Ia falar sobre o risco que é dar esta chance ao azar que demos, mas o Weiber já lembrou bem destas ocasiões.

    E pensar que por apenas uma decisão impulsiva eu e o colega Alex Girão quase não iamos bater lá em Parnaíba… Pelo menos valeria a viagem.

    Pedro, o jogo da volta será as 20h30min.
    SA!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegro, e caro Weiber você sabe algo sobre o andamento do assunto patrocínio Caixa
    Pois todos sabemos que um bom patrocínio e de suma relevância para as finanças de um club
    De futebol e muitas das vezes a sua redenção financeira pois e caro Weiber o que chateia e que
    Até times com pouca expressão conseguem e nos e uma dificuldade assustadora até para conseguir
    Pequenos patrocínios e tanto que as nossa camisas estão cheias de estampa por conta de um bom
    Patrocinio

    Milton, sinceramente, não sei como anda é negociação, se é que existe.
    SA!

  • VITOR NOBRE disse:

    Com relação ao jogo,tudo deve ser relativizado,tanto o que foi feito de bom,quanto o que não prestou,pois dois fatores são determinantes pra isso,o nível técnico horroroso do adversário e o péssimo campo,os que nós já conhecemos os conceitos são os mesmo e os meninos base, vamos dar tempo para melhor avaliação.Agora gostaria de me reportar ao presidente Evandro,que quando sofre uma crítica nesse blog,o mundo cai sobre quem o criticou,mas como sou fiel aos meus conceitos,vamos lá,primeiro,vamos SEPARAR bem o administrador do conhecedor de futebol,todo mundo já exaltou o trabalho feito,o que era o ceará e o que é hoje,a nação alvinegra saberá ser grata eternamente,agora quando o assunto é bola rolando,o grande administrador dar lugar a um neófito de marca maior,todo ano na série b a história se repete,começamos até parelhos aos principais adversário,mas o decorrer da competição vamos perdendo fôlego,enquanto os outros ganham,é só observar que nossos rivais vão se reforçando,enquanto o discurso do Evandro é o mesmo ano após ano,”na hora precisa vamos contratar”,comparando a série b a uma corrida,na hora do sprint final nos falta força,basta olharmos para o ano passado,jogamos contra a chapecoense lá e até fizemos um jogo razoável,mas quando viemos nos firmar aqui contra o américa-mg,o time morreu,nem andou,portanto torcedor racional vamos continuar cobrando uma mudança de postura,um pouco mais de ousadia,pois dessa forma seremos um clube com finanças saneadas (SALVE O EVANDRO ) e com dna de série b (ACORDA EVANDRO ).

  • VITOR NOBRE disse:

    Bosco,o Marcos Vinícios,já não é nenhum garoto,tem quase 30.

  • MACIEL disse:

    Colegas do blog, eu ainda não consegui entender essa brincadeira que fazem com os coloridos, em que For D, gostaria que alguém me explicasse, nesse post quem mencionou foi o BOSCO.

  • Diego Costa disse:

    Alguns jogadores reservas podem muito bem ser aproveitados, como o Robinho. Agora não está dando mais é o Vicente, é um jogador que está comprometendo seriamente o setor defensivo, dessa forma todo time que jogar contra nós vai explorar ao máximo o lado dele e podemos perder muitos pontos por causa disso. Ou coloca o Helder santos como titular ou contrata outro. Outra opção seria jogar no 3-5-2 nesse esquema dava pra jogar com o Marcos e o Vicente nas laterais tranquilamente. Agora Bill e Tadeu, não são jogadores ruins, ma pra mim poderiam já estar rendendo muito mais. Espero que na pausa pra copa do mundo não percamos nenhum jogador titular do time e que voltemos com reforços. Mas até lá temos umas 9 ou 10 rodadas é é importante terminar elas já no g4.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O presidente do Ceará, Evandro Leitão disse: “Só contrataremos depois das 10 primeiras rodadas da Série B, ou seja, após a Copa do Mundo. Antes disso, não teremos mais condição de contratar. Ficaremos 45 dias sem jogar, por conta da Copa. Então, precisamos pensar muito nisso”, declarou.

    Concordo com ele. Se, por exemplo, ele contratar agora um jogador por R$ 80 mil mensais, vamos gastar R$ 120 mil sem o jogador entrar em campo. E devemos contratar mais de um jogador. Com certeza os clubes devem dar os 15 primeiros dias da copa, ou mais, de folga, para só então os jogadores voltarem a se preparar para o brasileirão. EL usou de inteligência e esmero com nossos suadíssimos recursos (sem patrocínio da Caixa, sem Clube dos “13”, sem empresários ricaços, só com a torcida).

    O problema é que, logo depois, na mesma entrevista, à Radio O Povo, ele falou: “Acredito que com mais três contratações teremos um time forte para brigar pelo acesso. Esse elenco é bom, mas precisa se reforçar. Com isso, poderemos brigar em pés de igualdade para lutar pelo acesso. Queremos um zagueiro, um volante e um atacante”, finalizou.

    Aí, na minha opinião, acabaram-se a inteligência e o esmero com as finanças. Quer dizer que não precisamos de um meia camisa 10 ??????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!

    A lateral esquerda nem falo tanto, pois tem muita gente que gosta do Vicente, mas o meia???!!!

    Atacantes, já temos Magno Alves, Robinho, Gil, Bill, Tadeu, Felipe Amorim, Assisinho e Nikão (Robério não dá para contar). São 8. Meias só temos o Souza e o Eduardo (Gabriel Moraes e Luiz Henrique, sem contar. Rogerinho já está no ABC), aí vão contratar outro atacante?

    Tenho ou não razão galera? SA!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Enio sem duvidas que a muito tempo que precisamos de um meia de verdade
    até o Marcelinho Paraíba serviria e muito mais não dar para entender porque cargas d’água a nossa
    Diretoria nunca teve interesse de contratar um meia de verdade agora sobre a lateral esquerda vamos
    Continuar carente quem não lembra do Gesley e do pescocim que quebrava O galho a muito tempo
    que continuamos no mesmo problema só mudamos os nomes para Vicente e Hélder Santos mais
    Caro Enio o que não da mesmo para entender que somente a Diretoria não enxerga a impressão
    Que passa e que eles devem esta e com CATARATA e sobre patrocínio e outro deus nos acuda e
    Sempre a torcidada acudindo se não fosse a torcida a as nossas cores só tinha o Preto, na minha
    Opinião sempre faltou ousadia da parte dessa diretoria ousadia Em Marketing para atrai mais sócios
    Torcedores Ex. Usando a internet para abranger Alvinegros que moram em outros Estados e até países
    Muitos times usam dessa ferramenta e tem sócios espalhados por todos os cantos do Brasil e do
    Mundo usar a forca da torcida perante aos nossos políticos e empresários em busca de bons patrocínios
    Nada disso eu vejo acontecer o que eu vejo sao ações muitos TIMIDAS

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Bosco, o Régis por pouco não veio para o Ceará. Evandro negociava com ele . O seu contrato com o São Paulo estava para acabar. Mas aí entrou, empresário forte na jogada e compraram o jogador. E levaram para a Chapecoense. Alias, caro Bosco, os empresários estão acabando com o futebol. Tem gente falando em Lulinha. Acho uma boa. E você ?

  • Bosco disse:

    DUAS NOTÍCIAS CURIOSAS
    Meus caros amigos Pio Jr, Enéas, WEIBER, Ênio e demais alvinegros torcedores do mais querido que postam por aqui todo dia:

    1) O meia Carlos Alberto, (craque, sonho de consumo de muitos torcedores de grandes clubes brasileiros), 29 anos, acaba de rescindir seu contrato com o Goiás.
    O jogador foi contratado no início do ano como uma grande esperança para o setor de criação do meio campo do clube pelo talento que tem e até agora não agradou a torcida em nada. E nem a comissão técnica. Um engano. Um estelionato futebolístico. Um tiro que saiu pela culatra.

    No ultimo fim de semana ele simplesmente sumiu do clube. A diretoria deu um prazo até o próximo fim dessa semana para o jogador aparecer. O jogador apareceu hoje e teve o seu contrato imediatamente rescindido. Não sei como alguém ainda acredita na mudança de caráter desse tal Carlos Alberto. Uma cópia xerox do Clodoaldo em tudo.

    2) O patrocinador máster do São Paulo F. C. (SAMSUNG) acaba de rescindir um contrato milionário com o clube tricolor paulista deixando-o na mão e agravando mais ainda a sua situação financeira alegando como motivo para o destrato a fraca performance do clube paulista que tem ficado fora das grandes decisões nos certames que participa no futebol brasileiro. (Por isso foi importante o Ceará levar a sério o estadual e o nordestão).

    O patrocinador (Samsung) informou ainda que ligar a marca SAMSUNG a uma instituição como o SPFC que no momento não chega nas finais e nem decide nenhum certame que participa, por ser mau administrado, desorganizado, endividado, só prejudica a imagem da multinacional SAMSUNG perante seus consumidores e perante os acionistas da empresa.

    O mesmo aconteceu com o for D anos atrás quando os acionistas de uma empresa aculá chiaram ao ver a sua valiosa marca na camisa de um clube mau administrado e incompetente atolado em dívidas e caindo pelas tabelas morrendo na série C.

    Por isso o Evandro Leitão tem feito uma administração pautada no equilíbrio financeiro, na organização, o Ceará hoje é uma empresa bem administrada, sólida, cujo crescimento deve a uma profissional e competente administração interna que segue um padrão FIFA de organização com metas e limites de gastos para que o clube continue com o seu projeto emergente de médio e longo prazo sem dar passos para traz.

    Hoje qualquer acionista gostaria de ver o nome da sua empresa ligada ao mais querido, um clube que é hoje um exemplo nacional de organização. Soube que a CAIXA já fez uma proposta ao mais querido.

    Se o torcedor compreendesse o projeto do Evandro e de seus amigos conselheiros corria logo para o sócio torcedor do Vozão deixando pelo menos como estava em 2010. De 13 a 14 mil sócios adimplentes. O Inter de Porto Alegre tem mais de três mil sócios torcedores só em Santa Catarina.

    A torcida levada pela imprensa inimiga que quer ver o torcedor do lado dela e não do clube dele com o objetivo de obter audiência, teima em não entender como é difícil e é preciso ter cuidado e pés no chão na administração de um clube de futebol no nosso estado pobre sem patrocínio e com poucas empresas querendo investir em futebol.
    Como vão entender isso se eles nunca administraram nem um boteco de vender cachaça?
    Avaliem um clube de futebol emergente de torcida exigente e imediatista como a do mais querido.

    Normal isso.
    Nem todo torcedor entende que a organização é condição primordial para crescer dentro de uma lógica empresarial correta para muito em breve sermos um clube respeitado nacionalmente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, Carlos Alberto é um ex-jogador em atividade faz muito tempo e o patrocinador do São Paulo é a SEMP.
    SA!

  • Bosco disse:

    Enio;
    Não ligue para que o Evandro diz na televisão sobre posições de jogadores que precisamos.
    É tudo dissimulação. Só para confundir rivais, empresários, e o próprio elenco.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    Não gostei de nada ontem. Robinho muito fraco. Esse Carlos Alberto nada a destacar. Assim como Marcus Vinicius discretíssimo. E Michel continua mal. A destacar só a vitória e gol de nikão. Que depois desapareceu. Discordo quanto ao elenco. Nossos reservas não substituem a altura os titulares. E olha que nem meia titular que agrade nos temos, pois felipe amorim e só esforçado. Assisinho além de vidro não encaixou. Assim como lenadro brasilia que já sentiu o púbis de novo. Acho arriscado essa postura de so contratar após a copa. E temos que dispensar alguns jogadores que não agregam nada como luis Henrique, Gabriel, ruimberio, michel e Gabriel morais. Ainda assim vamos ganhar sábado. E voltar ao G-4.

  • João Santos disse:

    Pessoal, o elenco não é ruim..o que falta é postura! tesão pra ganhar! não basta vir um Cristiano ronaldo se nao qusier dá o sangue…esse time é sem vibraçao fora de casa! em casa é uma fera! fora é uma ……..

  • Emidio Neto disse:

    Milton, conversei bastante com alguns diretores do Ceará e fiz a mesma pergunta que você fez.
    Porque a Caixa não patrocina o Ceará?
    Eles me disseram que o problema era do estado do Ceará. Para que a caixa possa patrocinar um time é preciso que o estado use a Caixa Econômica Federal nas suas transações financeiras. E o Estado do Ceará trabalha com o Bradesco. Ou seja, o estado teria que romper com o Bradesco e trabalhar com a Caixa. Essa é uma exigência da Caixa para patrocinar qualquer time.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    ENIO AZEVEDO! Por que intitular o DIEGO COSTA de antipatriota? Por acaso o DECO também seria antipatriota por ter optado pela Seleção de Portugal??? Antipatriotas são os cartolas brasileiros que deixam que jovens valores saiam daqui para o exterior sem mesmo nunca ter uma chance nos chamados times grandes. Antipatriotas são os treinadores que assumem o cargo mais alto (treinar a seleção) e só convocam jogadores que possuem vínculos com empresários raposas e são patrocinados por empresas multinacionais que querem porque querem seus apaniguados vestindo a canarinho mesmo que quebrando a bola. Até esta história do DIEGO COSTA vir a público, eu sinceramente, nunca tinha ouvido ou lido uma única linha a seu respeito. Pode até que tenha mas eu nunca ví. Ora, o jogador apenas exerceu seu direito de opção e espero sinceramente que ele “arrebente” na seleção espanhola e faça uma grande Copa para que no futuro os jogadores da terra (os que aqui jogam e não os que estão na Europa) sejam mais valorizados, inclusive por nós mesmos, os torcedores. SA.

  • antonio disse:

    Caros amigos Alvinegros não consigo imaginar o por que de sermos tão fracos politicamente, pois na CBF somos mal representados, em Brasília nossos políticos nem existem, por isso perdemos tudo em termos de competições com outros estados. Não seria também culpa nossa, do nosso povo, por termos gente fraca nos representando? Veja o caso do Vozão cem anos de idade e agora que vejo, em pouco tempo, a evolução administrativa e financeira do time e os títulos virão com o tempo, assim espero.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos
    Seria muito bom que os jogadores ditos titulares tivessem a mesma vontade e garra de Robinho e Carlos Alberto. Os caras reconhecidamente têm bola, mas não aliam a garra e a vontade às suas qualidades tecnicas, daí acontece a pasmaceira que vimos no jogo diante do America Mineiro.
    Essas jovens promessas da base precisam ser bem trabalhadas urgentemente pelo SS e nos ajudarão bastante. Têm futuro.
    O jogo foi fraco tecnicamente. Concordo. Valeu a vitória, claro. Mas, discordo de quem fala que o campo prejudicou quem quis jogar e justifico deixando uma pergunta no ar: Por que o Eduardo, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo, pegou na bola 3 vezes e fez 3 boas jogadas de ataque jogando no mesmo piso que os outros jogadores que quebraram a bola?

    Saudações Alvinegras!

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Emidio Neto, é a velha política interferindo no futebol. Vou dizer uma coisa: se não se superar e ganhar no campo, fora dele é que não ganha nada. Como falou o Antonio, somos muito mal representados. Esse nosso pres. da federação vive de mordomia, viajando pra o Rio pra babar ovo da CBF mas não faz p… nenhuma pelo nosso futebol. Ta na hora de botar outro baba ovo.

  • Bosco disse:

    1) Em primeiro lugar eu chamo o Fita Leza de ‘for D’ porque eles são da mesmo é da série D. Eles caíram para a série D, embora de fato tenham ficado na série C porque compraram o CRB e o STJD naquele jogo imoral do dedão para cima.

    2) MAINHA: O Lulinha é um grande jogador que DEU CERTO aqui. Armava e fazia gols. Seria muito bem vindo, mas acho difícil que seja verdade. O salário dele é muito alto na Chapecoense.

    3) Concordo com o NAZARENO vozão sobre o Diego Costa e aproveito a oportunidade para pedir-lhe desculpas pelo problema acontecido num pôster anterior.

    Sobre o Diego Costa:
    Em primeiro lugar não acho que a seleção seja a pátria de chuteiras.
    O Diego Costa, justiça seja feita, aguardou todo o tempo do mundo para ser convocado pelo Felipão e não foi.

    O treinador espanhol acenou então com uma enorme possibilidade dele jogar a copa como titular da Espanha onde ele tem cidadania plena. Como o Felipão não acenava nada sobre a sua convocação pelo Brasil ele decidiu se apalavrar com os espanhóis antes que fosse tarde de mais.

    Ficou com o que estava certo pois o Brasil só era um sonho naquele momento, uma possibilidade remota. Depois que ele se apalavrou com os espanhóis foi que o Felipão quis chama-lo para um teste.

    Todo mundo já sabe da preferência do Felipão pelo Fred e pelo Jô, como então ele ia trocar uma convocação certa para disputar uma copa por um simples teste ao apagar das luzes?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Nazareno, endosso toda a sua lista de inclusão dos antipatriotas, com cartolas, empresários do futebol e treinadores. O Deco, ao contrário do Diego Costa, nunca foi chamado para a seleção brasileira e nunca achou que teria chances, mas eu jamais o consideraria um patriota. O Diego Costa, pelo grande futebol que está apresentando, teria todas as chances de ir para a Copa pelo Brasil. Ocorre que, ELE MESMO disse que optou pela Espanha, não pela convocação tardia, mas porque gostava da Espanha e tinha grande admiração por Iniesta, Xavi, Busquets, Piqué e Casillas.

    Lembrando do grande patriota Ayrton Sena, que usava sempre o capacete verde e amarelo, a despeito dos patrocinadores pedindo suas próprias cores, sempre pegava a bandeira e dava a volta após suas vitórias, uma ocasião a FIA afirmou que estava pensando em proibir essa prática, o mundo todo reclamando, todos pensaram que o Sena ia dar uma parada, aí foi que ele “apertou” mesmo, empunhando a bandeira com mais vontade.

    Bosco, também não acho que a seleção seja a pátria de chuteiras, pátria é muito mais que isso. Mas quem quer que seja que esteja empunhando nossas cores, no vôlei, atletismo, onde for, naquele momento está representando o povo e, por isso, conta com nossa torcida.

    Trocar de seleção não é a mesma coisa que trocar de time. Continuo com meu pensamento de achar o Diego Costa um grande antipatriota e torço para que ele faça uma péssima copa.

    SA!

  • MILTON disse:

    Caros Albinegros, Caro Emídio no meu comentário eu citei que a diretoria Alvinegra tem
    Que usar a forca da torcida e o marca Ceará Sporting que e uma Marca Forte pois abrange
    Uma grande torcida apaixonada para cobra apoio perante aos políticos e empresarios

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Esse Filipão é uma BESTA. Certo fez o Diego Costa. Eu apoio. Desde a copa de 1998 que deixei de ser torcedor ardoroso da seleção. Hoje apenas assisto sem muita impolgação. Bando de mercenários é o que são. Na Tv só vejo propaganda do neimar, Filipão com aquele magrelo da VIVO, até um bigodudo parecido com o Sarney que nunca largou a teta da seleção aparece num comercial. É de lascar. Só tem estrelismo. Lembro de uma copa do mundo de volei quando os jogadores eram estrelas de televisão, apareciam em tudo que era programa e comercial mas na copa levaram fumo e do grosso.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ja que o Evandro não vai trazer reforços agora, então ja começa a fazer os cortes no elenco, assim ele vai economizar tambem.

  • MACIEL disse:

    Bosco, se for baseado nesse episódio daquele jogo do CRB, essa é a mais pura das verdades, os coloridos são realmente da D, estes realmente, participaram de mais uma marmelada, prejudicando o Campinense. coisa que é rotina pra eles, prejudicar os outros, agir com desonestidade, como também ocorreu conosco em 2004. Tudo isso ocorreu graças a omissão da Injustiça Desportiva.
    Mas estão sendo punidos em estar a 5 anos na Terceira Divisão, dessa justiça eles não escaparam.

    Saudações pretas e brancas!

  • Bfontenele disse:

    Caros, concordo com o Pio Júnior, que boa impressão me deixou o Eduardo, depois que ele entrou o toque de bola alvinegro ficou mais apurado, todo o time melhorou com ele. Agora, tem um problema, ele só tem 18 anos, gostaria, no próximo jogo contra o Náutico, que ele ficasse pelo menos no banco de reserva e quem sabe o SS pudesse dar uma chance para que ele demonstrasse todo o seu potencial perante a torcida. Quanto a idade citada, para mim não é problema.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Valeu pelo resultado!
    Jogo ruim, não acho que a culpa seja do não-gramado, os times são ruins mesmos, o deles não sei porque, mas o nosso é um desentrosamento só, mas deu para perceber que esses garotos de agora estão num nível superior ao L Henrique e ao Robério.
    Deixei de pensar em contratações por agora, a contratação de peso do nosso grande Evandro foi o Sousa, que ele pensou ser aquele camisa 10 estilo Geraldo que tanto desejamos. Não é, pode até ser que seja um dia, mas hoje não é.
    Vamos nos virar com o que temos, que não é um elenco ruim, mas precisa tomar atitude, esquecer aquele jogo com o América, levantar a cabeça e partir para cima do Náutico.
    E na quarta o SS deverá manter o time B, aí então o time A vai estar na ponta dos cascos, depois de uma semana de descanso, coitado do Náutico.

    Saudações alvinegras!

  • BOCA disse:

    No queria o Lulinha de volta, por sinal ele tá no Criciúma. Jogador que alterna bons e maus momentos. Joga uma bem e som em duas. Iria atrás de coisa melhor.

  • otoniel disse:

    Boa noite! O nosso time não em condições de contratar um jogador de impacto.Isso já era em futebol.Hoje temos uma diretoria equilibrada e responsável,que so contrata jogador que possa pagar.Nossa cota de série B é de apenas r$ 330.000,00 mil por mes ,diferente do Sport de Recife que recebe R$ 3.300.000,00 POR MÊS.vAMOS COLOCAR OS PES NO CHAO.atenciosamente,Otoniel

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, pois e Alvinegros a Nossa Diretoria não tem Condições de Contratar Jogadores
    De Impacto eu penso o contrario e só observar o nosso elenco e ver quantos jogadores não acrescentam
    Em Nada mais estão gerando um alto custo mesmo no come dorme recebem seus salários intregais
    Para uma Agremiação que muitos Dizem que tem Poucos Recursos ou em qualquer Empresa isso se
    Chama jogar Dinheiro Pelo Ralo não seria mais correto primeiro estancar essa sangria para investir
    Os recursos num número menor de jogadores Mais de Qulidade pois e Muito melhor ter um pássaro
    Na Mão do que Dois Voando reconheço que na partir Administrativa a nossa diretoria sempre foi Bem
    Agora na parte do Futebol sempre esse Deus nos acuda já repatriara treinadores fracos ,jogadores vivem
    Insistindo com jogadores que não da em nada já outros que dão certo saiem com muita facilidade ou
    Não e assim que a coisa vem funcionado e só ver os números de quantos jogadores foram contratados
    Na gestão dessa diretoria e quantos deles foram Produtivos pois na epoca da modernidade não tem
    Mais espaço para quem não e PRODIUTIVO

  • Paulo Ayrton disse:

    Amigos,

    Vamos com calma. Contratar não é simples assim. E principalmente sair rescindindo contrato assim sem nenhum acordo. Isso é muito caro para o time, pois há multas contratuais altíssimas. A Diretoria irá continuar os trabalhos pelos bastidores e irá anunciar na hora certa e com o pé no chão, bem como as dispensas. Ou vocês desejam ver nosso time falido igual o ex rival da terceira?

    Avante Evandro e comissão técnica, confiamos no seu trabalho.

  • Alencar disse:

    Acho engraçado, quando alguns colegas criticam veementemente a nossa diretoria por ela não saber contratar. Pois, olho os números e não vejo assim. observem a sequência do ceará, pós EVANDRO LEITÃO:
    2008: pegou um time falido, sem tempo para contratar jogadores, perdeu o título;
    2008:(campeonato Brasileiro), sem dinheiro, crédito e sem estrutura, montou um time que não teve nem perto de cair, pois naquela época era o máximo que almejávamos;
    2009:Ainda em dificuldades, montou um time melhor que o adversário, perdeu o título por detalhes, creio que teve bastante influência a divulgação de contratações para o brasileiro em momentos decisivos do estadual;
    2009:montou um time que subiu para a série A, coisa que nunca tinha acontecido nos formatos atuais;
    2010:Novamente montou um time melhor que o adversário no estadual, tanto que com a base do estadual, conseguimos no sequndo semestre nos mantermos na série A, bem como a classificação para a copa sulamericana, mas novamente houve o erro de anunciar contratações às vésperas de uma decisão- o adversário foi tetra, ficamos machucados,mas como já foi dito nos mantivemos na série A e fomos para a sulamericana naquele mesmo ano;
    2011:No estadual passeamos, campeões arrastões; no brasileiro ficamos reféns de um grupo de jogadores que há muito tempo estavam na equipe, mesmo estando boa parte do campeonato sem termos grandes perigos houve uma queda de produção e caimos para a segunda divisão;
    2012:Novamente Campeão(bicampeão cearense), elenco fraco para o acesso no segundo semestre;
    2013:Tricampeões cearense, semifinalista do campeonato do nordeste(eliminou o todo poderoso vitória, após classificar na primeira fase), elenco capaz de subir no segundo semestre, mas os primeiros treinadores destruíram a possibilidade de subirmos;
    2014: Tetracampeões cearenses, finalista do campeonato do nordeste, perdendo o título para um grande adversário que está mostrando o seu valor( campeão pernambucano, invicto no brasileirão e já na segunda fase da copa do brasil) e mesmo assim jogou de igual nos dois jogos.
    Esta colegas é a minha análise, que creio muitos podem falar que discordam, mas também creio que no seu íntimo concordam.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *