Blog do Vozão

Ceará 3×2 Ponte Preta – Na mesma balada

384 67
Magno Alves deixou o dele (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves deixou o dele (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Pra quem espera jogo fácil, vai continuar esperando, pois, como venho dizendo, na Série B jogo fácil não existe, e esse jogo contra a Ponte é mais uma prova disso. Foi com dificuldade, mas foi gostoso, e que seja sempre assim.

Foi um jogo bem disputado e bom de ver, apesar de no primeiro tempo o Vozão ter escondido o futebol e voltado a praticar aquele jogo chato de toques pros lados abdicando de buscar o gol, principalmente depois de ter aberto o marcador antes dos 15 minutos de jogo, mas para o bem do futebol, e nosso, após uma falha do lateral Samuel, acabamos tomando um gol no final da primeira etapa que serviu para acordar o time na volta para o segundo tempo.

Acordado no segundo tempo, o Vozão voltou a jogar um futebol objetivo e conseguiu marcar o segundo e o terceiro gol, e pela primeira vez na competição abrir dois gols de vantagem durante uma partida, mas essa vantagem não durou muito, pois novamente em uma desatenção na marcação tomamos um gol e tivemos que seguir até o final da partida com aquele medo de que a vitória poderia escapar e tudo voltar a ser como foi ano passado quando jogamos no Domingão.

Destaque positivo para a atuação do garoto Eduardo, que mais uma vez deu mostras de que pode ser útil ao elenco nessa temporada, e destaque negativo para a fraca atuação de Samuel, mas esse tem créditos, afinal, não se consegue jogar bem sempre.

No final deu tudo certo, garantimos os três pontos e de quebra a certeza de terminar mais uma rodada no G4. Agora é torcer para que Joinville perca para o Vasco e a Luverdense não vença, para terminarmos a rodada em segundo lugar.

Que venha o Vila Nova!

Confira os gols da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA

Ceará 3×2 Ponte Preta
Local:
Estádio Domingão, em Horizonte
Data: 23 de maio de 2014
Horário: 21h50min
Árbitro: Renato Conceição (MG)
Assistentes: Janette Arcanjo (FIFA-MG) e Marcus  Vinícius Gomes (MG )
Cartões amarelos: Bill, Samuel e Diego Ivo (Ceará); Rodolfo e Gilvan (Ponte Preta)
Gols: Magno Alves, Bill  e Ricardinho (Ceará); Edno e Alexandro a (Ponte Preta)

Renda: R$ 51.455,00

Publico: 4.249 (pagantes); 175 (não pagantes) – Total: 4.424

Ceará: Jaílson; Samuel Xavier; Sandro, Diego Ivo, João Marcos e Vicente; Marcus Vinícius (Eduardo), Ricardinho e Nikão (Gil); Bill (Marcos) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Elton (Vinícius), Juninho e Léo Cittadini (Adrianinho); Edno (Rodolfo), Cafu e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti

Saudações Alvinegras!

67 Comentários

  • NETTO disse:

    GRANDE VITÓRIA,MAS COMO SEMPRE GOSTAMOS DE TORNAR AS COISAS MAIS DIFÍCEIS. NO GOL DE EMPATE DELES O SAMUEL PERDE A BOLA INFANTILMENTE,NO SEGUNDO GOL DELES HAVIA UM AVENIDA PELA DIREITA ESQUERDA DE ATAQUE DELES O Q ACABOU COMPLICANDO UM POUCO MAIS AS COISA Q NÃO PODE E NEM DEVE ACONTECER.

  • josé disse:

    nós vamos subir…… mas estou muito preocupado com essa investida do mota fazendo lobby para retornar ao ceara………. o presidente tem logo que dizer que o mota nao interessa e ponto final………. temos que ser profissionais……… basta de reciclar ex jogador, e ainda mais jogador estrelinha, bonequeiro e que já nao vinha jogando absolutamente nada…….. o mota só pode atrapalhar, jamais ajudar…….. e o retorno dele seria uma falta de respeito da diretoria para com a torcida e para com a própria instituicao ceará sporting club……… que o evandro chegue logo aos microfones e diga alto e claro que o mota nao interessa, nao vai ser contratado, e ponto final.

  • Pedro Avelard disse:

    Nesse jogo o Sérgio Soares deu uma de suicida. Ricardinho fez o terceiro e ele coloca o Gil ao invés de um volante. E depois põe outro jogador para frente (Marcos) e não um marcador ainda ficando com ala Vicente em campo. Haja coração!!!!!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,
    A luta continua, como vc descreveu não existe jogo fácil na série B, assim será até as últimas rodadas, esperando nossa equipe classificando-se para a elite na série A.
    Estamos começando esse ano com competência, raça, força, sorte e sem apito inimigo como em outros anos. Tb importante q estamos fazendo tudo isso acontecer com méritos. Vejo um grupo mais experimentado, só não podemos achar que tudo está resolvido, outros detalhes como contratações, precisarão acontecer.
    Como muitos não defendo esse ou aquele jogador, somente o melhor para nosso time, agora acho que SS terá dificuldades pra escalar qdo todos estiverem em condições de jogo, ou estou equivocado.
    Rapaz o Bill ta deixando um golzinho em quase toda partida ultimamente, Deus ajude que chegue aos 39, será mais do que promessa cumprida.
    Manter os pés no chão e ganhar bem desse lanterna, que em anos passados era muito chato pra ganhar. Espero que seja excepcionalmente fácil, será?
    SA. Feliz com atual fase.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Alguém lembra um time jogar 7 partidas consecutivas e empatar todas? Que time é esse do Santa Cruz, tem dois goleiros ou está com outro regulamento, classifica-se o que conseguir mais empates!! Rsrs.
    Estou enganado, é cedo pra avaliarmos ou o nível desse ano ta mais fraco do que de 2013? Principalmente Vasco, Portuguesa, Náutico, times que estavam na A ano passado e jogando aquém do que pensávamos. Que vc acha Weiber?

    Não acho. Nível da Série B é diferente da Série A. Outro ritmo, pegada diferente, tem que misturar técnica com raça pra poder conseguir o objetivo.
    SA!

  • Dori disse:

    Estamos no caminho certo, temos que manter essa formação com dois volantes de origem, e conforme seja no decorrer dos jogos, como ontem, sacar o segundo volante e recuar o Ricardinho. Weiber você sabe informar se o João Marcos está suspenso pro próximo jogo? Grande Abraço aos alvinegros!

    Não. Ontem ele não tomou cartão, segue com dois amarelos.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Como diz sempre o ex jogador e hoje comentarista Bechara, o Mais querido é um time de DNA ofensivo. Jogando ofensivamente é um terror para os adversários. Por isso não pode fazer um gol e voltar todo para o seu campo porque marca mau.

    Só temos um jogador no meio campo originalmente com características naturais de marcação, o João Marcos. Mas mesmo assim, com um homem no meio campo que saiba prender a bola e pensar o jogo eu acredito que possamos equilibrar essa equação sem ter que encher o time de volantes.

    Eduardo ontem me deu novas esperanças de que possa ser muito útil no próximo jogo.
    Mais uma vez Sandro e Diego Ivo foram muito bem. A cobertura no lado esquerdo precisa ser mais bem treinada.

    Ano que vem Foguinho será titular absoluto do mais querido se não for vendido antes.
    Está jogando muito no Icasa.
    Hoje vou vê-lo de novo em campo pela TV.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • oman disse:

    Temos problema sério na marcação pela esquerda. O Vicente é um ala e só pode jogar ali no esquema em que não tenha compromisso com a marcação. Ou o SS entende isso (não é possível que não enxergue) ou vamos perder pontos importantes. O nosso LD jogou uma partida sofrível ontem (entregou o primeiro gol da Ponte), mas ninguém pode exigir regularidade integral. Sandro um monstro. Diego Ivo muito bem e escalação tem que ser por rendimento. Necessário contratar na LE ou escalar o Helder. Eduardo entrou bem no jogo.

  • jarbas disse:

    Grande vitória!!
    1° tempo: assim como os retranqueiros gostam 1×1 tomando um banho de futebol da ponte que tem um ótimo toque de bola.

    2°tempo: Sergio Soares teve uma recaída e foi ele mesmo em 2013 e colocou o Eduardo em campo(com ritmo esse cara vai longe) no lugar do aclamado volante (rsrsrs…piada), um banho de água fria nos retranqueiros. O Ceará jogou futebol e chegou varias vezes com perigo. Acabando 3×2 mesmo com alguns jogadores querendo entregar.

    Feliz com a vitoria, G4 e não ter que aguentar o Vicente em campo no próximo jogo.
    Por gentileza, voltem a jogar com um time ofensivo e com fome de gols.
    sds.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Excelente vitória do Vozão em cima da Ponte Preta, que até então, estava invicta em 6 jogos na série B.

    Gostaria de ressaltar a boa partida do Eduardo, que fez bons lançamentos, deu dribles desconcertantes, fez boas tabelas, bons passes, bons cruzamentos pela esquerda e participou do segundo gol. Após bela jogada do Magnata pela direita, driblando 2 adversários e cruzando na área, a zaga deu rebote, o Eduardo cabeceou, a bola bateu na zaga e sobrou para o Bill fazer aquele gol que “até minha avó faria”.

    Lamentável a péssima partida do Samuel, a pior desde que chegou ao Ceará. Aliás, após excelente Copa do Nordeste e, aquele jogo em que fez 2 gols contra o Guarany (S), o Samuel só caiu de produção. Estava tão fácil por aquelas bandas direitas que o Vicente quase não teve trabalho (embora este continue com a péssima mania de deixar os adversários fazerem cruzamentos fáceis, pois ele fica muito distante do adversário, e tome perigo). Parece que o campo molhado não lhe fez bem. A Ponte explorou bastante a fragilidade de nosso lado direito e o SS colocou o Marcos para ajudar o irreconhecível Samuel. Gil precisa treinar finalizações. Dessa vez, não gostei do João Marcos, mas é difícil ele não jogar bem.

    O Jaílson fez uma grade defesa no que seria o empate da Ponte aos 37 do segundo tempo, após boa finalização do bom jogador Cafu. Magno Alves, sempre decisivo. Ricardinho, que gol!!!! A bola fez uma curva e entrou no cantinho. O gol mais bonito do mês. Bill quebrou a bola, mas estava lá no canto certo para fazer o fácil gol. Os demais tiveram boa atuação, assim como o SS, que colocou o time para frente no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, substituindo o volante MV pelo Eduardo e o Nikão pelo Gil. Fizemos os 3×1 assim.

    Aparentemente, ainda poderíamos sair do G4 ao final da rodada completa, pois, além de joinville e Luverdense, com uma partida a menos, Vasco e Náutico têm duas partidas a menos e poderiam nos ultrapassar, caso vencessem seus 2 jogos. Mas como Joinville e Vasco jogam hoje, podemos afirmar que matematicamente estamos no G4. Concordo totalmente com o Weiber quando diz que não há jogos fáceis na série B, mas na próxima rodada teremos o adversário mais fraco e candidatíssimo ao rebaixamento. Talvez o jogo mais fácil de todos os difíceis. Ótimo para consolidar nossa posição no G4. E viva o Vozão!!! SA!

    Enio, talvez até seja o menos difícil, mas esse Vila Nova costuma aprontar pra cima do Vozão, mas, como ultimamente os tabus estão sendo quebrados, de repente…
    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    O alvinegro Daniel, no post passado, pediu-nos para corrigi-lo, caso ele estivesse errado quando disse que achava que o Mota tinha feito 11 gols no brasileirão do ano passado. Na verdade, quem fez 11 foi outro alvinegro, o Lulinha. O Magnata fez 20, o Leo Gamalho, 7 e o Mota fez 7 ou 8 (divergências entre sites consultados). Vale salientar que o Leo jogou bem menos tempo que os demais citados.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2013/serie-b/artilheiros/

    Saudações alvinegras, Daniel!

    Ênio, nas minhas anotações, ano passado o Mota fez 17 gols, 8 no estadual, 1 na Copa do Brasil e 8 na Série B.
    SA!

  • W.Santos disse:

    EDUARDO fez tudo que não fez na partida anterior. Redimiu-se. Ótimo.
    BILL só precisa fazer aquilo. Não precisa driblar todo o time adversário, levantar a bola e chutar de bicicleta. Basta fazer aquilo que fez.
    Precisamos de um meia ofensivo. NIKÃO às vezes me lembra o preguiçoso do THIAGO HUMBERTO.
    E, pra terminar, somos o time da B melhor servido de goleiros! ÓTIMO!!!
    Melhor campanha da B de nossa história!
    #euacredito!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Quem também fez 11 gols na série B de 2013 foi o hoje alvinegro Tadeu, pelo Icasa. SA!

  • Mainha tetra do tetra disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros , excelente vitória. Muito bom o comentário do Enio. Mas como torcedor quer a perfeição, gostaria de discutir, no bom sentido, alguma coisa que podemos melhorar. O Nixâo , no jogo passado fez uma boa apresentação jogando pelo lado esquerdo, e o Magno ficou jogando de meia. O Nixão se sai melhor no local esquerdo. Ontem o SS o colocou para jogar no lado direito e foi visível a dificuldade do Nixâo. No primeiro tempo foi gritante a dificuldade da nossa defesa ,para trocar passe, saindo com extrema dificuldade, vide primeiro gol da Ponte. Falta ,o meia pensante ,para parar a bola , dar segmento de uma jogada. Melhorou muito com a entrada do Eduardo, bom jogador. A bola não demora com o nosso time. Jailson, Sandro,Ricardinho, Magno Alves e Eduardo os melhores . E vamos comemorar >SA.

  • Fabio Vozao disse:

    Não me iludo com esse golzinho do Bill….
    Mais um péssima partida do nosso 9…..
    Eita canela de 2 metros…. Volta Mota! Fora Bill!!

  • Bosco disse:

    Quanto ao caso do Mota, se ele volta ou não eu não vou entrar no mérito dessa questão. Deixo com a comissão técnica e a diretoria.
    Tem coisa mais importante para eu empregar minha atenção.

    Se vier eu sei que não virá com aquele salario alto que recebia antes.
    Se vier sei que só entrará no time se merecer entrar.
    Será um ótimo reserva se adquirir a sua boa forma porque ainda tem idade para jogar.

    E se merecerá ser titular só o futebol que ele apresentar é que dirá.
    Pela idade que tem acho que ainda possui um futebol que nos será muito útil reversando com o Magnata. Se não jogar não entra. O SS não fará injustiças. Afinal ele tem que se manter no cargo de treinador e por isso só colocará os melhores.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • orlándo sobral disse:

    Amigo, Mota passou, somente um evento para homenagea-lo, pronto
    Jogar não, o grupo tá formado ganhando ou perdendo. Se ele for a mesma decpçao que nem Michel. Todos tem sua fase Quanto ao jogo, não sei o que se passa por detrás do panos, esse SS tem hora que brinca com a inteligência do torcedor. Tá dando certo.Quando não der sua cabeça rola. um grande abraço aos meus irmãos alvinegros.

  • Carlos Nogueira disse:

    Como observou o Bosco, Foguinho muito bem no Icasa. Ceará não pode deixar de contar com ele pro penta no próximo ano.

  • alberto t disse:

    É bom dizer prá galera, q os 02 gols da ponte foram em cima do lateral RAFAEL, um ele quis ser um ZICO da vida, sair driblando, coisa q ele nunca vai aprender, foi irresponsável sim, devrá ser chamado a atenção e saber q ele é apenas um regular lateral e nada mais, no segundo gol, ele tava perdido e lá pelo meio campo, 3 a 1 meu e partir pro ataque fazer o que? então os 02 gols foram culpa desse limitado lateral; a zaga, boa, D.IVO cresceu e ANDERSON q era tido como um dos maiores do nordeste, vai ter q aguentar lá fora sim, joga nada; Vicente, apóia demais e aí precisa de cobertura, o SS tem q criar uma maneira prá cobertura; Eduardo, jogou bem, se continuar assim, acho q deverá ser titular já já; Nikão, segura bem a bola e toca bem também, agora se limitar na ponta direita naquele cantinho, é pouco demais, tem q participar por inteiro, ele é o homem de ligação, entendo assim; M.Alves, sem comentário, disparado o melhor em tudo e BIL é ruim, mas vem fazendo gols, então tá bom; GIL, nunca foi goleador, vai perder gols na China meu; ia esquecendo, SS, vacilou, qdo colocou DIL, o normal seria mais um volante ou um homem pelo meio campo, 3 a 1, ñ é ser retranqueiro, é cautela sim, por isso q a ponte fez o 2º gol, partiu prá cima com 3 a 1, é assim, já depois dos 30 mins? sei ñ, fiquei preocupado sim.

    Quem é mesmo Rafael?
    SA!
    Weiber Castro

  • Domingos-massapê disse:

    Amigos alvinegros, acho que o vozão embora atuando com três volantes ainda estamos tomando gols bobos e dando muito espaço . Nao resta dúvida nenhuma que o esquema tem que ser este, pois o time ficou mais seguro. O garoto marcos Vinicius é bom jogador, mas eu particularmente acho que o AMARAL é melhor e mais seguro. Formaria um trio de ferro com Amaral, Joao Marcos e Ricardinho. No mais é continuar fazendo o dever de casa. SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória é vitória e ainda mais em cima de um concorrente direto, que estava invicto.
    O Eduardo fez sua melhor partida, se continuar nesse ritmo o SS vai ter que colocá-lo como titular, falta categoria nesse meio campo e ele mostrou que tem.
    Sou fão do SS, mas às vezes ele complica o fácil, ontem substituiu mal, até agora não entendi a entrada do Marcos e a permanência do Samuel (que fez uma péssima partida), que diabo é isso, ficar com dois laterais em campo para ver se dá um, essa foi de lascar!
    Acho que o SS deveria explorar o Robinho, colocá-lo para jogar nem que fosse quinze minutos, pois no estilo dele, jogador de velocidade, só temos o Assisinho ( que não sai do DM).
    O Bill faz o que o SS pede, corre feito um louco na frente da zaga atrapalhando a saída do time adversário e se der sorte faz um gol como aquele de ontem, quando não faz o gol, o pau canta em cima dele.
    O time ainda não está cem por cento, mas está competitivo, tem demonstrado garra, principalmente a defesa com o Sandro e o DI, que está me fazendo mudar de opinião, se continuar firme assim, vai ser difícil para o Anderson.
    Não dá para deixar de falar do Magnata, sem alarde, sem muita onda, entra em campo e faz o melhor, da prazer vê-lo jogar. Deus o conserve!
    Agora resta se firma no G4 em cima do fraco Vila, vamos que vamos Vozão!

    Saudações Alvinegras!

  • Bosco disse:

    SÃO NOS DETALHES QUE O DIABO SE ESCONDE.

    WEIBER e alvinegrada, prestem bem atenção nos jogos da série B para esses “PEQUENOS” detalhes.

    Assisti alguns jogos nesse sábado e venho notando em noventa por cento deles algo muito semelhante em todos jogos. Desde o jogo da PONTE contra nós até mesmo no jogo de ontem entre Sampaio Correia e Luverdense e, principalmente em jogos do Joinville e do América MG que são os dois líderes da competição.

    Atentem nesse detalhe:
    As jogadas letais acontecem quando eles tomam a bola e contra atacam em velocidade mortal pelas pontas enquanto alguém se apresenta livre no meio – como fez a PONTE PRETA perigosamente logo no primeiro minuto de jogo e por varias vezes durante o jogo contra nós. Ontem o Vasco escapou milagrosamente de perder o jogo para o JEC em três oportunidades dessas em que o Jael desperdiçou cara a cara com a trave, Coisa que eu não pensei que ele errasse tanto assim num só jogo.

    Esses lances letais surgem sempre no aproveitamento do vasto espaço vazio que surge, devido a falta de atenção do meio campo em cobrir seus laterais que sobem, ou pelas bolas perdidas de graça em passes errados no meio campo, coisa muito corriqueira atualmente, como no caso do primeiro gol que sofremos num erro infeliz do bom Samuel Xavier.

    Aconteceu também no pênalti no jogo contra o Náutico que culparam o Anderson pela jogada em que o atacante surgiu livre no meio para concluir um lance oriundo de uma tomada de bola numa saída errada do nosso meio campo igualzinho ao último erro do Samuel Xavier. O Anderson pagou o pato.

    O que é que eu quero dizer com isso WEIBER?
    Que vai levar mais vantagem nos jogos quem:
    1) Errar menos passes. Já dizia o Gerson canhotinha de ouro que o time que erra menos passes ganha o jogo.
    2) Quem marcar melhor.
    Cobertura dos laterais é o nosso maior problema porque o nosso meio campo só tem um jogador originalmente com DNA de contenção. Pior é quando se perde uma bola perigosamente no meio campo ou ataque num passe errado. Ai é quase impossível essa recuperação da defesa porque o atacante é lançado livre na ponta e em velocidade, o outro entra livre de marcação nas costas da defesa sem o perigo de está impedido. É ai que se torce para o atacante errar o último passe ou quem receber a bola na cara do gol erre a finalização. Ou espera-se um milagre do goleiro. Fica impossível para a zaga.
    3) Quem tem atacantes ou laterais agudos que sabem jogar velozmente pelas pontas como jogou aquele lateral Cafú da ponte tem uma arma letal.

    Por isso que o mais querido sonha com um atacante que jogue em velocidade pelas pontas. Essa posição é tão difícil no mercado quanto um meia atacante. Seria mais fácil achar um lateral assim, como o Apodi por exemplo. Mas o Gil tem entrado bem e tem essas característica. Só esbarra num problema: Só podemos escalar onze jogadores em campo. Quem vai sair?

    Então porque a Ponte não ganhou o jogo?
    Em primeiro lugar porque fizemos nossos gols primeiro. Depois, em quatro dessas arrancadas deles em profundidade (quatro é um número preocupante) em contra ataques rápidos e surpreendentes eles não acertaram o último passe na primeira no início do jogo. Depois acertaram e fizeram o primeiro gol, na outra mandaram raspando na mão do bom goleiro Jailson, na terceira sofreram o pênalti e na última colocaram a bola para fora raspando de novo o poste.

    NÃO são apenas detalhes, são estratégias letais de ataque num futebol moderno de velocidade.
    Mesmo que sejam apenas detalhes WEIBER e ALVINEGRADA a gente devia saber que são nos detalhes que o diabo se esconde.

    Em tempo: Adorei ver a velocidade com que o Magno Alves ainda joga aos 37 anos. Teve participação em todos os gols. Parabéns Magnata.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha tetra do tetra disse:

    Quanto ao Mota gostaria de comentar. Mota tem 33 anos de idade, é torcedor do vozão , como todos que postam aqui. Ama as cores alvinegras. Jogador com historia e condições de jogar mais 3 anos. No Brasil temos vários jogadores mais velhos jogando um grande futebol, vide Paulo Baier com 39 anos no Criciúma, Marcelinho Paraíba com 39 anos, Magno Alves com 37 anos, Ronaldinho Gaúcho 34 anos , Gilberto Silva com 37 anos, Zé Roberto 39 no Gremio, Dida 40 anos , goleiro do Inter,Lúcio do Palmeiras com 35 anos ,Leonardo Moura 35 anos no Flamengo, Jorge Wagner 35 anos no Botafogo,Danilo 34 anos no timão,Alex 36 anos do Curitiba, Tinga 36 anos no Cruzeiro , Índio 39 anos no Internacional, Rogério Ceni com 41 anos do São Paulo, Magrão do Sport 37 anos e renovou por 2 anos. Portanto, caro José , respeito sua opinião, e de todos , mas gostaria de ver o Mota vestindo o nosso manto sagrado. Do nível do Mota, e querendo jogar , o Evandro não encontra melhor do que ele. O Bil , o Sousa , o Tadeu juntos ,não amarram nem a chuteira do Mota. Temos o Magno com 37 anos , jogando muito. Portanto com 33 anos e querendo jogar o Mota será muito útil ao vozão. Volta Mota !!!

  • FAOLY disse:

    Será que foi só eu que observei? Eu tive que baixar o som da TV a zero! Os dois caras (torcedores do nosso rival) SECANDO o Ceará a todo instante. Meu Deus! Eles ficavam malucos, inventavam tudo, porque o lance é duvidoso, porque o juiz estava mal colocado, porque o bandeira interpretou mal, porque e lance difícil, porque precisamos ver de novo, porque isso e porque aquilo! O JOGO INTEIRO! Os gols do Ceará era desespero completo!! CRIEM VERGONHA!!!!!!!!!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    O mais importante foi a vitoria, agora precisa contratar um lateral esquerdo pra ser titular, e na direita da uma chance pro Marcos, pois nesse jogo foi uma avenida as laterais. A zaga ta boa, jogando sem brincadeira. Ja os volantes, seria melhor colocar o Amaral com João Marcos, e no meio pra frente deixa como ta, pois o Bill ta começando a fazer gol.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, bela vitoria um grande jogo e muito bom para ser observado o potencial e os
    Pontos fracos do nosso elenco o Marcus Vinicius ainda tímido mais tem seu valor o Eduardo
    tem potencial jogador Diferenciado mais continuo achando que o nosso Lado Esquerdo
    Defensivo continua com pobremas na marcação a ponte explorou muito esse lado principalmente
    No inicio do jogo tudo indica que os adversários já notaram essa nossa fraqueza e como o
    Xavier nao estava num boa noite a ponte também esporou o seu lado também o SS tem que
    Corrigi essas situações que vem persistino e sem duvida que estamos precisando Urgentemete
    De reforços um Zagueiro, LAteral Esquerdo, um voante de Pegada um atacante de Habilidade e
    Principalmente um Meia Articulador que faca a ligação com qualidade com o Ataque Borá Diretoria
    Cai em Campo pois o tem esta passando e nao apita no Porto e nao esperar por Ninguém no mais
    E manter a Pegada pois serie B e transpiração Total, Saudações Alvinegras.

  • Fui a Horizonte e preciso elogiar a torcida, apoiou muito o time inclusive no final do jogo quando estavamos sob pressao. Jogo cardiaco. Gostei tambem de ver o Bill ser aplaudido, deu pra ver que ele tem se esforcado muito marcado a saida da bola se empenhado e a torcida viu isso. Ele e mesmo daquele jeito, nao sabe fazer um pivo sobre a defesa, o passe e defeituoso, ainda nao o vi cabecear uma bola sequer, mas tem ganho credito da torcida pelo empenho, e fez um gol tipico de centroavante, estava bem colocado na pequena area onde deve estar, e empurrou para dentro, pelo jeito e com ele que vamos, entao e apoiar esse caneludo…kkk

    Acho que o SS devia treinar mais os contra ataques, teriamos matado o jogo com um pouco mais de competencia.
    Infelizmente o Samuel teve uma noite de cao. Muito, muito infeliz. Mas tambem nao acho que por um jogo se va queimar totalmente o rapaz, paciencia.
    Jailson fez uma defesa milagrosa com a ponta dos dedos, aquela bola ia entrar e nos custaria dois pontos, so vi o Bosco fazer mencao, aquilo foi um gol, merecia maior reconhecimento.

    Eu esquecia o Mota. Nao acho que vale a pena arriscar a comprometer um trabalho excelente, um elenco muito bom, estamos no g4 e ainda vai melhorar, arriscar porque? Se estivessemos mal valeria o risco. Tem gente citando o Magnata para justificar uma possivel contratacao do Mota. E o Mota leva a vida que o Magno Alves leva? O cara e um atleta, cuida da alimentacao, do peso, nao toca em alcool, e o Mota e assim? Depois desse periodo parado em quanto tempo o Mota estara em forma? Sera que ele se cuidou nesse periodo ou curtiu as ferias? Nao gosto de fazer previsoes mas pra mim e mais provavel que se repita a estoria do Michel.

  • Alex Sousa disse:

    se o bill não fizer nada o jogo todo e marcar gols não importa, sem o gol dele não venceriamos o jogo.
    É uma pena. Como vem caindo de produção o samuel xavier logo logo vai perder a posição, se assim continuar.
    Weiber você não acha que o Mota é uma opção boa e barata para o ataque do ceará?

    Não acho.
    SA!
    Weiber Castro

  • Quando eu digo que nao vi o Bill cabecear, e obviamente com excecao a esse ultimo gol, que foi de cabeca. Refiro-me a um lance tipico de cruzamento na area que ele suba e cabeceie.

    Eduardo voltou a se apresentar bem, tinha ido mal na ultima partida, mas foi muito bem contra o Parana, acho que vai ser muito util.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, caro Faoly nao e somente pressão sua a muito tempo que acompanho só os jogos
    Do Vozao pela Skay e esse tal de PC noroes e um verdadeiro torcedor da turma da Manga e ainda
    Tem um tal acho que odômetro e Bosco agora mudaram para outro ante Ceará o caro e tão
    Fraco que nao importa o seu nome e só observar quando o Vozao joga fora os comentários são
    Coerentes na maioria das vezes uma verdadeira incoerência puxa você paga caro para apoiar o
    Seu time e ter que agüentar dois cabras safados nao e fácil esses cara ficaram o tempo todo botando
    Catinga nos lances de gol do Vozao dizendo que tinham duvidas se foi impedimento ou nao os nos
    Lances para a ponte dizaiam que o impedimento marcado foi duvidoso mais uma vez temos que fazer
    Campanha contra essa Globo tendenciosa já basta o tal de VLT mais. Torcida do Vozao tem que
    Tirar esse tal de pc Noroes nao se estou escrevendo o nome desse sujeito corretamente mais nao
    Interessa pois e insignificante temos que aproveitar pagina do Vozao no Globo esporte e senta
    A lenha nesse Cara de Pau

  • VITOR NOBRE disse:

    Sei que todo torcedor é movido pela paixão,mas não precisa ser cego, nisso alguns, ou melhor muitos alvinegros são mestres,endeusam uns pernas-de-pau e queimam talentos,de maneira perversa,basta o cara nos primeiros jogos não render,que vaia come,não presta,vejam o exemplo do eduardo,alguns aqui já diziam “não serve”,quando o cara só entrava faltando poucos minutos,o caso do nikão também é emblemático,jogador taticamente aplicado,erra passes porque não tenta o óbvio,arrisca,mas “mestres” aqui não vêm,preferem ver em alguns qualidades que sinceramente não vejo,com todo respeito que me merece o grande joão marcos,pela dignidade e caráter,mas volante que hoje,rouba a bola,quando rouba porque na maioria das vezes passa batido por não ter mais o vigor de anos atrás,e simplesmente entrega a três metros,tá totalmente superado no futebol moderno,sei que muitos irão me contestar,mas a renovação de jogadores que marcaram época em times de massa é sempre complicada,lembram do “paredão” adilson,ano a ano ia enterrando o ceará,e a arquibancada gritando “adilson é paredão”,recentemente quem passou por isso foi o corinthias,não tiveram coragem de renovar e o time pagou caro,sei que é duro,mas tudo na vida é preciso ser renovado.espero também que essas vitórias não sejam bálsamos que mascarem nossas evidentes carências,LATERAIS,VOLANTE E MEIA,no entanto vamos comemorar esses pontos que serão importantíssimos lá na frente,o caminho do acesso tá pavimentado,basta a diretoria não dormir sobre louros das vitórias.RUMO A SÉRIE A.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Gosto do jogo do Mota. Porem, ele ja deu o que tinha q dá. Inclusive, “voltando” duas vezes, sendo que, na ultima vez, foi traumatica. Valeu Mota. Nós, Alvinegros, agradecemos o que fez pelo Vozao. Lembremos, que o Amaral, o Anderson e o Souza, estao voltando , para reforçar o time. SA.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Assunto muito Serio corre um boato que o presidente da FPF esta conseguindo
    Junto a CBF um suplantação a mais de 9000000000 Nove Milhões a amais para o Santa e o Náutico
    Se de fato isso se Concretizar nao podemos aceitar fica de fora com todo Respeito aos dois Times
    Mais o Ceará merece mais do que os Dois ta passando da Hora desse Pesidente chupador de Manga
    Da nossa Federação brigar com essa tal de CBF pelos mesmos direitos dos times Cearenses caro
    Weiber o assunto e muito serio der uma investigada para ver se o mesmo tem Funadameto pois
    Se tiver a nossa diretoria os nossos políticos nao podem aceitar essa Descriminação com o Estado
    Do ceara já basta a Caixa que patrocina todo tipo de timeco e deixa os nossos Clubes de fora

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Apesar das carências em alguns setores, o Ceará tem grandes jogadores que estão fazendo a diferença: os dois goleiros Luís Carlos e Jaílson, o zagueirão Sandro, o volante/meia Ricardinho e o atacante Magno Alves. Temos ainda um jogador bastante regular, com bom passe e inteligência espacial, o João Marcos, temos outros jogadores que se não destaques, nem unanimidade, mas têm seu valor ou têm potencial, como Robinho, Gil, Samuel Xavier, Diego Ivo, Bill, Vicente (prejudicado pelo esquema), Marcus Vinícius, Eduardo, Nikão, Marcos, Assisinho, Felipe Amorim, Ânderson, Souza, Leandro Brasília, Amaral, e temos um treinador bastante ofensivo (é só comparar com outros), que encara a profissão com seriedade, e que é menos teimoso que a maioria. Este ano tivemos critério nas contratações (erros acontecem, mas acho que tivemos mais decepções do que erros) e o resultado está em todas as competições que participamos até aqui. Na série B, estamos em 3º lugar, com o mesmo número de pontos do 2º. Claro que, decorridas apenas 7 rodadas, ou 18% do campeonato, ainda é muito cedo para a euforia.

    O alerta é que o quadro não é estático, os times vão investir nas áreas em que apresentam fragilidades e vão crescer bastante no decorrer do campeonato. Se ficarmos parados, ficaremos para trás. Também não podemos gastar mais do que arrecadamos, seria um retrocesso. Ficaremos 2 meses quase sem receitas de renda (o problema já existe pela falta de estádio), sem receitas do contrato da Arena Castelão, mas com as mesmas despesas. Temos que guardar sobras para possíveis eventualidades como premiação em caso de acesso, contusões, troca de treinador, queda de rendimento do time etc.

    Entretanto, como estamos no centenário, é preciso que se ouse mais que o normal, acreditando que o Ceará vá subir e que grandes rendas aparecerão e o programa de sócio crescerá. Se investirmos corretamente, brigaremos é pelo título. SA!

  • Fabio Vozao disse:

    Ceará renova com Sandro até 2016!!!!
    Boa Evandro!

  • júnior vozao disse:

    Acabei de ver em um jornal “dn”,que o empresario do meia argentino canete do são paulo está dando como certo a vinda dele para o mais querido.a diretoria alvinegro nega a negociação.SA

  • daniel disse:

    Bom dia caro Ênio, obrigado pela correção, mas lembre-se que o Mota fez 17 gols no ano tendo ficado quase dois meses machucado com uma fratura no pé. E pode sim ajudar e muito o ceará, desde que ele queira e, principalmente, se realmente o treinador quiser… Apesar de concordar com sua contratação, se for pro treinador engolir o jogador, prefiro que ele não venha, mas seria sim um importante reforço, e não necessariamente tenha que ser titular… Se jogar mais que os outros entra.

  • Beto disse:

    Desculpa VITOR NOBRE, mas acho que assisto outros jogos do Ceará, tanto jogador questionável no elenco você dedicar um post inteiro para queimar o João Marcos!!!???
    Quantos treinadores passaram pelo Ceará nos últimos 4 anos, e TODOS eles puseram o JM de titular, o cara nunca foi vaiado pela torcida por jogar mal….acho que sua opinião é realmente de uma minoria absoluta.
    A diferença é que o JM faz o simples e só o simples, se ele não tem habilidade não tenta driblar, se não tem bom passe não tentar passar….simples assim, rouba a bola e entrega pra quem tem habilidade de criar jogadas, e neste estilo é o jogador mais REGULAR do elenco, junto com o Sandro.
    Respeito sua opinião mas discordo totalmente.
    SA!

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Gente, assisti um programa na TV Diario, ontem, o lobby que estão fazendo para Mota voltar pro vozão, caramba. O Tom disse “Vamos ligar pro Evandro e agente resolve logo isso. Eu concordo com muito comentários feitos aqui, é muito temerário o retorno dele, se o grupo tá fechado(não sei). Mota falou que tinha problemas particular e profissionalo mas ele alem de não vim rendendo bem foi muito infeliz na suas declarações(na época) e desestabilizou todo time. EU NÃO SEI, ACHO QUE OS AMIGOS DESTE BLOG DEVE TER UMA VISÃO MELHOR DO QUE A MINHA, VOU FICAR ACOMPANHANDO, um abraço aos irmãos alvinegro

  • PEDRO H P M disse:

    Alguma noticia das contratações Weiber? estou magoado com Mota sim mas acho que ele tem lugar no time aqui pra nós é melhor que o Bill rsrsrs

    Diretoria diz que assunto contratações só após a parada pra Copa. Então, vamos aguardar.
    SA!

  • Sorin disse:

    Sobre o jogo: erramos muito; enfrentamos um bom time, candidato a subir; mostramos fragilidades, mas mostramos capacidade de reação, qualidade com a zaga, Vicente, Ricardinho, Magnata e J Marcos, precisamos reforçar o elenco; nosso treinador mexeu muito bem no time, bom sinal.

    Sobre o Mota: excelente jogador; alvinegro; melhor que Bill, sem dúvida; se vier apoiarei, se não vier compreenderei; sou contra sua volta se o salário for muito alto e se for causar problemas internos no elenco.

  • aldair maia disse:

    Rapaz o Mota tem que voltar e ponto.Toda torcida alvinegra quer,somente 12 não querem,ou 11.

  • Magnata disse:

    Que bom que temos dois baita goleiros no elenco, sem falar na garotada da base que ainda não tive a oportunidade de ver jogando mas que dizem ser bons goleiros.

    Acho que o povo poderia pegar leve com o Samuel. Tem sido um ótimo lateral direito (faz tempo que não aparece aqui) aí joga mal e o povo começa a descer a lenha. É o modo como muita gente trata jogador aqui. Com uns, a paciência eterna, com outros… O Diego Ivo no geral jogou bem, mas quando falam em falhas na marcação pelo lado esquerdo da zaga, levem em consideração que ele é quem joga pela esquerda então tem sua cota de responsabilidade. Mas digo aqui que está jogando muito mais do que vinha jogando na temporada passada. Mas ainda acho que se o Anderson corrigir os problemas físicos e de posicionamento, é titular. Não é novidade que o Vicente, assim como qualquer ala ou lateral ofensivo, precisa de apoio, cobertura. Se sai o volante pela esquerda (Marcos Vinícius) e entra um meia, claro que ele será prejudicado, por mais que o meia ajude, não é marcador de ofício.

    O Eduardo é um grande jogador e tende a crescer. Teve pouca chance até agora e muita gente já estava condenando o rapaz. Talvez pela origem dele. Mas hoje ele pertence ao Fluminense e está emprestado ao Vozão, defende nossa camisa alvinegra e fim de papo. Deu um salto na carreira dele! E ainda vai nos ajudar e muito até o fim da temporada!

    Que cobrança de falta do Ricardinho! Tava em dívida com as cobranças de falta. A bola fez a curva por Pacajus, voltou pra capital, subiu pela BR e morreu dentro do gol da Ponte. Que efeito na bola!

    Bill. Foi o Bill. Quebrou a bola, surrou a pobre coitada, morreu de fazer faltas de ataque (não sabe dividir com a zaga ou disputar bola pelo alto sem fazer falta), não deu continuidade a uma jogada, não consegui fazer assistências, não passa de ninguém nem em pensamento, mas fez um gol de cabeça numa sobra de bola, sem goleiro e que se perdesse deveria ser preso.

    Magno Alves foi o Magno Alves. Jogador de grupo, habilidoso, técnico, que se faz presente em campo, busca jogo, dá passes pra gol e não reclama de nada. Um craque.

    Weiber, falei aqui umas cinco vezes sobre o Cañete e hoje vi uma matéria em um jornal local dizendo que o Vozão pode acertar com ele nos próximos dias. Se for o caso, uma grande contratação!

    SA.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Galera Alvinegra! Aqui vou eu novamente dar o meu pitaco às viúvas do MOTA. Se querem dar uma ocupação para o mesmo em prol do VOZÃO, eu sugiro o seguinte, por que não empregá-lo como comentarista do PFC na vaga daquele “SECADOR” PC NORÕES??? O sujeitinho não perde a oportunidade para ficar espicaçando o Ceará nos jogos que comenta. Já basta a turma do sul quando o VOZÃO joga fora. O BECHARA notadamente ex-tricolorido não anda comentando por aí??? pois então vamos botar o nosso ilustre ex-jogador e ferrenho torcedor para trabalhar comentando os jogos do VOZÃO. Que é que vocês acham????

  • Marcelo Araújo disse:

    Sabemos que a diretoria quer e precisa fazer contratações, até pq o campeonato é longo. E dentro dessas contratações acho que o Mota caberia sim nelas, pois além de atacante faria muito bem o meio campo. Entre Mota e Cañete, prefiro o Mota, e se a diretoria for contrata-lo que faça logo, pois com a parada para a copa seria o tempo pra se encaixar no grupo.

  • vitor nobre disse:

    Beto,obrigado por discordar de maneira educada e inteligente,mas é o que penso sobre,repito grande JM,e outros veteranos do grupo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A contratação do Mota está girando na cabeça do Evandro. Sai ou não sai?
    Ficou para depois da copa, assim como as possíveis contrataçãoes, principalmente se formos nos segurando no G4.
    O discurso muda de acordo com os resultados.
    De repente não acontece nada, vem aquele papo: ” o grupo está fechado … blá blá blá.
    O Sousa vai engrenar, o Michel vai recuperar a forma, O Felipe Amorim vai aparecer mais, o Nikão vai se firmar, o Assisinho e o Anderson vão sair do DM, o Bill vai fazer gols, o Robinho vain estourar e terminamos no G4.
    Então o Mota vai ficar na arquibancada, torcendo, como ele mesmo disse que queria quando pulou do barco no ano passado, quando mais se precisava dele.

    Saudações alvinegras!

  • Preto e Branco disse:

    Queria comprar a blusa dupla face Ceará e Seleçao Brasileira. Nao teno muito tempo para me deslocar até as Lojas Oficiais e por isso busquei o site do Ceará para ver se poderia comprar online, mas eles nao tem no site a apresentaçao dos produtos e muito menos a venda online.
    Que bola fora.
    Fiquei frustrado, pois se eu morar em outro estado nunca poderei ter produtos exclusivos do vozao.

    SA

    Samuel, o amigo tá enganado, é possível sim comprar os produtos oficiais do Vozão on line. Veja a pagina da loja na internet –> http://loja.soumaisceara.com.br/loja/
    Quanto a camisa comemorativa em homenagem a Seleção, o 1º lote esgotou rapidamente, e o 2º só deverá estar disponível a partir do dia 28/05.
    SA!

  • VITOR NOBRE disse:

    Sobre Cañete,se estiver em “condições clínicas”adequadas será a maior contratação do ano,agora precisa ser criterioso nessa análise.

  • antonio disse:

    Galera a CEF tá aí para patrocinar qualquer time e em todos os estados da federação, mas acontece que temos dirigentes desunidos, federação omissa e políticos preguiçosos. Junta-se tudo isso e não conseguiremos nada de bons patrocínios. Resta-nos o Sócio-torcedor alvinegros, vamos lá tornar o Vozão grande em nível nacional.

  • daniel disse:

    Viu Weiber, a renovação do sandro até 2016 foi anunciada….mas já fazia quase um mês que ela tinha sido concretizada.Foram horas de nogociação. Mas Deu certo e ele vai sair do vozao no final do ano e vamos ganhar uma bolada grande…

  • FJP disse:

    Caros,
    Tenho lido no blog comentários de alguns colegas alvinegros contrários ao retorno do Mota ao time. A conotação que é dada é que ele é velho (sic!) com trinta e três anos (heim?), que ele é de dividir o grupo, que o nível do time não lhe cabe, que está fora de forma, que só está tentando voltar porque está sem mercado, etc. etc.
    Respeitando a opinião, ou os desejos de cada um, gostaria de ponderar o seguinte. Nunca tive notícias do Mota metido em baladas – participando das famosas “barcas”.
    Não sei se o Mota é velho para o nosso time, considerando que até um dia desses nós tínhamos o Geraldo sendo ídolo do time com os seus 37/38 aninhos. Hoje temos o Magno Alves também com 38 primaveras titular, artilheiro e ídolo. E até onde me consta não sei se o mercado da bola está de braços tão abertos para o Magnata.
    Até um dia desses o Mota era titular de um time que continua essencialmente o mesmo, inclusive com o mesmo técnico. E na última partida que disputou, até gol fez…
    Portanto só sobra o argumento de que o Mota divide o grupo. Pode até ser, no entanto se alguma vez o fez foi pelo lado do Ceará. Pela informação que tenho ele enfrentou o grupo daquela porcaria de frangueiro, que também fazia parte o Lulinha –candidatíssimo a voltar ao time – que extorquia a Diretoria por maior prêmio. Por sinal, o tempo deve ter apagado da memória de alguns torcedores a cena do Mota entregando a bola para o Magnata bater um pênalti, após a quarta ou quinta partida deste SEM ACERTAR UM CHUTE no gol…
    O seu erro foi não ter divido as coisas: uma coisa é ser torcedor e outra é jogador. Em minha opinião era para ele ter ficado na dele e ter deixado o Evandro e o Robson terem se virado com a “cria” deles. Sim, porque uma diretoria que renova com um frangueiro incorrigível e dá cabimento para ele “se achar” o cara, merece descasar o abacaxi que plantou…Sozinha!
    Considero um erro a diretoria atual não dar uma segunda ou terceira chance a um atleta que SEMPRE se identificou com o Ceará Sporting Club, exato no ano de seu centenário. Penso que seria um reconhecimento aos inúmeros atletas-torcedores que passaram pelo time e não tiveram a oportunidade dessa homenagem, essa sim significativa.
    Se pudesse fazê-lo pessoalmente pediria a atual Diretoria considerar a contratação do Mota até como forma de corrigir a imensa injustiça que uma diretoria anterior não renovou o contrato com o Gildo – hoje cultuado e homenageado no Ceará – que foi ídolo aplaudido pela torcida até jogando e fazendo gol no Ceará até jogando em outro time (Calouros do Ar).

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Minha humilde opinião sobre o MOTA: não se deve desdenhar de ter no elenco um jogador que é torcedor do clube desde criança !!! Quem quiser entender !!!!! Saudações Alvinegras !!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Em sua coluna diária no jornal O Povo, o jornalista Alan Neto escreveu:
    “ANTES QUE (EU) ESQUEÇA…
    … ENTRE rumores, especulações, boatos surgiu o nome de um tal Cañete oferecido pelo São Paulo ao Ceará. Seis meses sem jogar, Robinson de Castro tem razão: isso aqui não é Santa Casa de Misericórdia. Com o devido respeito.”

    Se realmente o Robinson disse isso, com tanta deselegância (o “devido respeito” no contexto é para a Santa Casa), não seria para despistar. Como explicar, depois, que o Ceará virou instituição filantrópica? Assim, ficariam automaticamente sem chances de jogar por aqui o Cañete e o Mota, que também está há 6 meses inativo, por falta de mercado nas séries A e B, consequência de não ter sido escolhido para participar de nenhuma seleção da rodada nas série B de 2012 e 2013, nem da seleção do campeonato cearense de 2012 e 2013. Não encheu os olhos de quem enxerga sem paixão por aí afora. E isto não é minha opinião, mas fato, comprovado pela inatividade de quem afirmou que nunca mais jogaria no Ceará. A idade pesa menos para quem tem mais habilidade e se cuida, e pesa mais para quem usa mais a raça (foi assim que o Mota se destacou no Ceará, Cruzeiro e Coreia) e para quem não se cuida, caso do Michel.

    Mas, procurei esta suposta declaração do RC na internet e não achei nada, apenas o Alan Neto a publicou. Conferir no meio do texto em http://esportes.opovo.com.br/app/colunas/alanneto/2014/05/24/4669979/de-volta-a-casa-paterna.shtml

  • Magnata disse:

    FJP, li seu post e me levantei da cadeira para simbolicamente aplaudi-lo. Uma das melhores postagens que já li aqui. Assino embaixo em tudo que você escreveu.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    O Cañete e um bom jogador, se for verdade chegar pra ser titular, mais ja temos Eduardo e Nikão na mesma posição, assim vai inchar o elenco. Mais acho melhor apoiar quem vem jogando, quem vem dando conta de recado, e ainda temos alguns jogadores voltando do DM, com qualidade pra voltar a ser titular.

  • EMANOEL RIBAS disse:

    Gostaria de pronunciar o nome do comentário do FJP, talvez Fco.José, mas, gostaria ,tambem

    de ter escrito o que ele escreveu, irretoquível o artigo, vamos dizer assim. Eu acrescentaria,

    mais o seguinte: quem garante que o nosso idolo Mota dividia o grupo? Se julgar é complicado,

    pois voce tem todos os fatos em maos, imagine, prejulgar, quando voce nao nada pra fazer

    uma analise, como é o caso dessa susposta divisao que o Mota teria causado.

    So sou uma opiniao, mas, sou inteiramente a favor da contrataçao do nosso grande jogador

    /torcedor. Nao precisaria nem se discutir isto, seria, favas contadas.

    EmanoeL RIBAS, torcedor desde 1963, do melhor time do Nordeste.

  • Alencar disse:

    VELO COMO A MÍDIA CONSEGUE MANIPULAR AS ATENÇÕES DOS TORCEDORES DO CEARÁ. PODERÍAMOS ESTARMOS FALANDO DO EXCELENTE MOMENTO EM QUE VIVEMOS, MAS ESTAMOS AQUI FALANDO DE ASSUNTO DIVERSO E QUE COLOCA OPINIÕES CONFLITANTES E QUE CADA LADO TEM A SUA RAZÃO. ASSIM, NÃO ESTAMOS ENGRANDECENDO CEARÁ. EU ACHO QUE É ESSE O OBJETIVO DA CRÔNICA, E COMO ALCANÇARAM ESTÃO DE PARABÉNS! E NÓS….

  • joaquim disse:

    Aonde o Daniel viu essa renovação do Sandro?Pois ela foi descartada pelo Evandro.Alguma posição sobre esse assunto Weiber?
    SA!

    Oficialmente ninguém da diretoria se pronuncia, mas, nos bastidores estão dando como certa a renovação dele.
    SA!

  • Beto disse:

    Sobre o Mota (novamente)…já até expus minha opinião, porém como o caso voltou à tona… Acho que se for um bom negócio comercialmente para o Ceará não tem problema nenhum, não pode é pagar o que pagava antes, pois agora de certa forma quem tem a vantagem na negociação é o Ceará, o Mota finalmente viu que ele precisa mais do CSC do que o CSC dele, então paga um salário dentro da atual situação dele e estamos conversados.
    Porque apostar no Mota??
    1. Por ser torcedor acho que nunca vai fazer corpo mole, como nunca fez, aliás os erros do ano passado foram mais por excesso de vontade…
    2. Conhecemos o futebol que ele PODE jogar, se vai jogar ou não aí é o objeto da aposta…
    3. É inteligente dentro de campo, se doa, aplicado taticamente e ainda tem lenha pra queimar. PS. Lemrem-se do Magno Alves em 2012, a torcida quase que unanimemente queria sua cabeça, estava acabado para o futebol…resultado quem sabe não esquece, e o Mota tem uma técnica apurada que ainda pode ajudar e muito em campo.
    PS2: O grande problema é que ninguém vem a público esclarecer o porquê daquela declaração dele ano passado, o quê realmente houve?? Nem ele mesmo expõe.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro FJP, respeito demais sua opinião, bem coerente e inteligente, mas perceba que, em seus comentários você utilizou as palavras: reconhecimento, homenagem, corrigir a imensa injustiça, cultuado, ídolo; que indicam um componente emocional forte. Isso é normal, pois somos humanos e não máquinas. Ocorre que um time de futebol tem que, acima de tudo, mostrar resultados com os parcos recursos disponíveis. A diretoria tem que mostrar resultados, o treinador também. O Magno Alves, como você disse, está bem, celebrado e cultuado por seu bom futebol. Mas ele já jogou muito mais no passado do que joga hoje. Ele sabe, e como sabe, que quando parar de dar resultado no Ceará, vai ser dispensado. É assim que funciona, senão até hoje ele estava no Fluminense, clube pelo qual ele torce e que gostaria de estar jogando este ano (ele mesmo falou isso antes de renovar com o Ceará).

    Sobre essa questão de torcer pelo time, quem a torcida escolheria entre Romário, cria da casa, torcedor fanático do Vozão, mas que uma contusão acabou com sua mobilidade e não joga mais nada, ou o Magno, torcedor do Flu, que está dando resultados? O Potiguar ou o Sandro? O goleiro prata da casa Gustavo ou o Luís Carlos/Jaílson? Éverton ou João Marcos? Sem resultados, a casa pega fogo.

    Ocorre que há outras formas de se homenagear aqueles que deram muito resultado, como o Gildo e o Sérgio Alves, que não seja contratando para jogar ou para ser treinador. Estátuas, pé no hall da fama, camisa dedicada e, principalmente, pôr o nome em prédios, salas, campos (para mim, a maior homenagem, porque eterniza) etc. Aliás, estes dois jogadores não torciam pelo Ceará, mas deram certo aqui, fizeram muito pelo Ceará, trouxeram muitos títulos e seus nomes estão gravados no coração de milhões, inclusive futuros torcedores que nunca os viram jogar. Aliás, eu me emocionei numa bela e justa homenagem ao Gildo feita pelo Ceará em 2011, sem nunca tê-lo visto jogar, mas um dia ele teria que parar de jogar no Ceará, então não sei se foi injustiça quando ele saiu para jogar no Calouros do Ar. Ou ele ficaria até 40, 41, 44 anos jogando no Ceará por gratidão? Mas e aquilo que o Ceará fez por ele? Não fosse o Ceará, ele seria tão querido? Será que seria lembrado por alguém? Do jeito que falam, parece que todos os ídolos são maiores que o Ceará e que fizeram mais pelo Vozão do que o contrário. Ou mais grave, fizeram muito pelo Ceará e foram injustiçados.

    Se é para viver de passado glorioso, por que estão pedindo a cabeça do Michel? O Magno Alves teve uma fase muito ruim sim, mas para a nossa sorte, deu a volta por cima antes do contrato terminar. E se formos comparar o Mota com o Magno Alves: o Magnata foi o duplo craque do campeonato cearense 2013, eleito pela torcida e pela imprensa, e o artilheiro do Ceará, o Mota não foi sequer para a seleção do cearense. Magno, vice-artilheiro do Brasil, artilheiro do Ceará na série B e eleito para a seleção da série B (ataque com Magno Alves, Marcos Aurélio e Bruno Rangel), Mota, não foi lembrado nem na pré-lista com os 33 melhores jogadores. Em 2014, não dá para comparar porque o Magno está voando e o Mota, parado há 6 meses. SA!

  • ALEX GIRAO disse:

    Contrataria, sem dúvida alguma, o Mota. É ídolo, é bom tecnicamente, tem muita raça. Apesar disso, faria um contrato de produtividade com ele, a exemplo que o Palmeiras faz atualmente, pois 6 meses sem atuar e sem treinar não é brincadeira. Ou seja, ofereceria um salário de R$ 15 a R$ 20 mil e mais a produtividade.

  • Jesus disse:

    amigos, nao tem essa de inchar elenco. discordo totalmente. não tem isso de inchar elenco no fut moderno. Em algumas posições chaves o treinador tem q ter várias opções. principalmente ali no meio. Vai ter momentos que precisaremos de 3 meias no campo ao mesmo tempo. então, é preciso no minimo 3 reservas, etc.. competição longa, difícil, tem q levar em consideração contusões, cartões, má fase técnica, etc… se a gente não trouxer, vai um concorrente e contrata. SA.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Acompanho, o Vozao, a distancia, pois moro no RN(ha 20 anos), porem, com o Alvinegro no coraçao. O nosso amigo, FJP, foi feliz, em sua esplanaçao e argumentos. Mas, sou contra a vinda do nosso Mota, pelo simples motivo, quando ele disse que nao vestiria o Manto Alvinegro. E, pergunto aos Alvinegros: voces deixaram de torcer o Ceara, apesar das diretorias ruins, que la estiveram nos anos 2000, ate 2008? Portanto, o nosso Mota, jamais deveria ter dito o que disse, e , ja que ele é torcedor, porque nao falou a verdade pra toda torcida? Porque nao foi a imprensa e pediu uma coletiva? Se ele vier a publico e se retratar perante a torcida, seus colegas de time, ou ex, e a diretoria, talvez ou aceitasse voltar. SA.

  • Preto e Branco disse:

    Valeu pela informação Weiber.

  • boca disse:

    Bela vitoria. Eduardo jogou muito e mudou a cara do time, vitoria pra deslanchar. Não gostei de Marcus vinicius, e Samuel também foi muito mal. Mudaria essas duas posições. E acredito na vitoria terça. Quanto a nota venha que vc tem lugar. Canete acho extremamente arriscado. Jogador de vidro.

  • Adalberto Serafim da Silva Filho disse:

    Se eu fosse Presidente do Vozão,pegava o mote da ocasião e contratava o Mota,além de ser um ótimo jogador seria uma jogada de marketing para o centenário Alvinegro,com camisas alusivas ao cem anos do Vozão,era sopa no mel.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *