Blog do Vozão

100 Anos de Paixão – Parabéns Vozão!

413 39

#Ceará100AnosChegar aos 100 anos não é pra qualquer um, chegar aos 100 anos da forma com que chega o Vozão é motivo de ainda mais orgulho para a nação Alvinegra. Com uma estrutura física de fazer inveja a muitos clubes tidos com grandes por aí, com suas dividas praticamente sanadas, detentor da maior quantidade de títulos e dono da maior torcida do estado, o Vozão chega aos 100 anos esbanjando jovialidade e cheio de gás para encarar mais 100 anos pela frente buscando crescer ainda mais em todos os setores, já que o Vozão é um clube que vive em constante crescimento.

O Ceará não se explica, o Ceará não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer “Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!”

Vi isso em algum lugar, e é exatamente esse o sentimento de quem tem nas veias o sangue alvinegro.

Parabéns ao Vozão pelos seus 100 anos de vida e muito obrigado por existir em minha vida!

Em tempo, tenho recebido alguns textos enviados por torcedores alvinegros e leitores, que farei questão de compartilhar com todos. Portanto, durante a semana estarei publicando alguns deles aqui no Blog.

Confira o comercial dos 100 anos do Vozão clicando aqui.

#Ceará100AnosDePaixão #100AnosDeOrgulho

Ceará 100 anos tua gloria é lutar

Saudações Alvinegras!

39 Comentários

  • josé disse:

    parabens, vozao!!!!!!!!!! e neste ano vamos finalmente sermos campeoes de uma competicao nacional………. o time é bom, o elenco é bom (mas precisa ainda de alguns reforços pontuais), o grupo está querendo, e nós vamos ser campeoes desta serie b……… parabéns a todos nós!!!!!!!! não vemos ninguém na nossa frente………..

  • Tiago disse:

    Faço dessas palavras as minhas!

    O Ceará não se explica, o Ceará não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer “Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!”

  • Ricardo Sena disse:

    Parabéns ao Vozão do coração do meu povão, castrador de leão, 100 anos de muita paixão, o único penta-campeão e tri-tetra, a caminho de mais um penta e da Série A em 2015.

    Parabéns a tantos presidentes que seguraram o barco e empurraram o Vozão pra frente (Dr. Eulino, Antônio Góis, Elias Bachá, Evandro Leitão etc, etc, etc).

    Parabéns a tantos jogadores que honraram nossas camisas e nos deram tantas alegrias: Mitotônio, Gildo Fernandes de Oliveira, Sérgio Alves de Lima, Edmar, Mota, João Marcos, Hélio Carrasco, Rubens Feijão Maravilha…

    E parabéns ao nosso maior patrimônio, a maior do estado, aquela que lota o Castelão até em dia de greve de ônibus: a torcida alvinegra!

  • Marcelo Araújo disse:

    Parabéns ao maior clube do estado, ao “mais querido” Ceará Sporting Clube, pelos 100 anos de glórias e alegrias que você nos dá, obrigado meu Vozão!

  • Bosco disse:

    ALVINEGRADA: Ser Ceará é ser feliz, é acreditar no impossível que só a mística da camisa alvinegra pode proporcionar, um clube que transforma derrotas inevitáveis em vitórias inesquecíveis. O PAPÃO de Porangabussú.

    Ser Vozão é uma paixão!
    Ser Vozão é viver uma felicidade eterna!
    O clube das MULTIDÕES, o clube MAIS QUERIDO, o clube dos CAMPEONATOS.
    Isso se chama paixão. Isso se chama vida!
    Saudações centenárias.

  • cicerofelixrodrigues disse:

    PARABENS CEARA

  • Antonio disse:

    Vamos materializar os cem anos de Vozão aumentando o sócio-torcedor e crecermos cada vez mais. Torcedor divulgue e faça seu sócio. Felicidades Vozão

  • marcelo da silva disse:

    Sou alvinegro e não desisto nunca , Hoje a partir das 19 horas e 2 minutos , todo alvinegro vai soltar rojões em toda a cidade em alusão ao nascimento do mas querido, vc torcedor alvinegro solte seu rojão em comemoração.

    Saudações mas alvas e negras te amo meu vozaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, parabens !!!!!!

  • jurandir marinho disse:

    Parabéns vozão vamos para á 1 divisão 2015

  • STELLA disse:

    100 anos. Parabéns ao mais lindo clube alvinegro desse Brasil. Avante Ceará !

  • Neto disse:

    Parabéns CEARÁ.
    Teu passado é todo coberto de glórias
    Dia a dia tu conquistas mais vitórias
    Tua bandeira alvinegra desfraldada
    Teu time em campo tem vitória assegurada.

    Campeão da popularidade
    Tua torcida hoje é toda cidade
    É um grande povo a te estimular
    É o Vovô Ceará vai ganhar.

    És o time das grandes campanhas
    Sempre aqui ou lá fora tu ganhas
    Com teus craques em campo a brilhar
    Ceará tua glória é lutar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, parabéns a todos vocês que torcem pelo CSC, parabéns para nós que formamos a maior torcida do Estado do Ceará, parabéns a diretoria alvinegra, por ter nos levado a esse patamar, parabéns aos jogadores que estão suando a camisa em campo, no mínimo é isso que se espera deles, parabéns a instituição chamada Ceará Sporting Club, pois são 100 anos de glória e tradição. Parabéns…
    Saudações alvinegras para todos.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    SALVE SALVE, GRANDE ALVINEGRO DO BRASIL !!!
    VAMOS AJUDAR, VAMOS AUMENTAR O SÓCIO TORCEDOR, DIVULGUEM COM TODOS OS ALVINEGROS !!! PRA CIMA DELES VOZÃO !!!.

  • Bosco disse:

    Meu Ceará de todos os tempos:
    Goleiro: Aluísio Linhares ou Harry Carey
    Lateral direito: Daniel ou Paulo Tavares.
    Zagueiros: Alexandre ou Cícero, Mauro Calixto ou Evandro (o diabo Louro). Os quatro foram sensacionais.
    Lateral esquerdo: Carlindo ou Carneiro. (Carlindo ganhou a bola de prata melhor na posição no brasileirão)
    Meio campo: Edmar ou Majela, Mangaba ou Didí.
    Atacantes: Carlito ou Marcos Aurélio, Gildo ou Sérgio Alves e Mitotonho (o maior de todos) ou DaCosta.

    O Ceará do meu pai:
    Pintado,
    Valdemar e Popó
    Cláudinho, Zuza e jurandí.
    Diefeito, Alfredinho, Pipiu, Cezar e antonino.
    Saudações centenárias.

  • Adalberto Serafim da Silva Filho disse:

    Parabéns Vozão,tenho Orgulho de ser Alvinegro,pisei no PV com 12 Anos de Idade,então pra Ver aquele time de Preto e Branco,ver meu primo jogar,de lá pra cá são 36 Anos amando este Time de Guerreiros.

  • Magnata disse:

    Parabéns Vozão do meu coração, do nosso coração. Que desde que me entendo por gente fomenta minha paixão pelo futebol. Que tantas vezes me emocionou com suas conquistas, vitórias, luta, glórias, derrotas… Que tantas vezes mudou meus planos pra não perder um jogo. De tantos ídolos, tantas memórias, tantos planos, projetos, sonhos… Que os 100 anos se tornem 1000, 10000, o infinito. Parabéns a todos nós, torcedores, atletas, ex-atletas, diretores, conselheiros, funcionários. É uma imensa alegria ver nosso clube do coração completar 100 anos em ascensão, progredindo, tornando-se cada vez maior. Saudações alvinegras a todos! Parabéns, Ceará Sporting Club!

  • Álvaro de Andrade disse:

    Parabéns a você VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Parabéns pelas lutas, glórias, vitórias e, principalmente, pela torcida que você tem. Parabéns a todos nós que fazemos a grande nação alvinegra: a maior do norte e nordeste deste país. Ser alvinegro hoje é ser um cara, não apenas 10 anos, como dizem por aí, mas acima de tudo SER UM CARA 100 ANOS…

  • João Nogueira disse:

    O que dizer de um time que se mesclou à sua própria existência, há 53 anos?
    O que dizer de um time que o deixava sem dormir por vários dias do ano – quando perdia ou mesmo quando ganhava?
    O que dizer de um time que lhe fazia a alegria nos finais ou no meio de semanas, quase sempre vencedor?
    O que dizer de um time que lhe fazia declinar de qualquer convite para ir ao Presidente Vargas, -depois Castelão – mesmo estando “ruim das penas e perdesse naquele dia?
    O que dizer de um time que, por seu brilho, conquistou meus filhos fazendo-os seus apaixonados torcedores?
    O que dizer de um time que levou mais de cem mil pessoas para as ruas comemorando seu ingresso na Série A?
    Se você não sabe, eu direi: sem o CEARÁ, este estado não seria o mesmo. O futebol seria pobre, feio, sem graça…
    O Ceará enobrece o esporte bretão deste estado, e me alegra a vida.
    Hoje, indiscutivelmente, não saberia viver sem o VOZÃO. E agradeço a Deus por me iluminar na melhor escolha da minha vida.
    Parabéns ao mais jovem dos velhos deste Estado. Parabéns, Vozão!!!

  • Daniel Viana disse:

    Parabéns Vozao … mas vamos ao que interessa weiber. Contratações alguma noticia. No fim do ano eu comemoro mais.

    O presidente disse que esse assunto só durante a parada pra Copa.
    SA!

  • Mainha tetra do tetra e Penta campeão disse:

    100 de grandes vitórias. 100 anos de glórias.Parabéns torcida alvinegra. Parabéns diretoria. Meu grande ídolo Zé Eduardo , o super Zé. Obrigado Helio, Artur, Carlindo, Djalma,Edmar, Da Costa, Jorge Costa, Geraldo Gadelha, Ivonildo, Rubéns Feijão ,Aloizo, Marciano,Amilton Melo, Mota, Magno Alves, Sandro, Jailton, Mano,Jorge Luiz, Evandro Leitão, Franzé Morais, Eulino Oliveira, Antonio Gois, O soldado Dimas, Gildo, Samuel…Rumo ao Hexa !

  • Ramon disse:

    Parabéns ao vozão. Aprendi a torcer vozão com o meu pai que já está noutra dimensão. E, ele como meu avô, também já fazendo parte do time de lá. Um abraço a todos. O Clube se notabilizou por sua popularidade. Foi o primeiro clube do Ceará abrir as suas portas para os negros e pobres, portanto popular e não populista. Além disso, é o meu clube. Parabéns a todos nós torcedores, o maior patrimônio acumulado do CSC nestes longos anos.

  • MOREIRA disse:

    Parabéns ao clube dos campeonatos. O vozão com seus 100 anos é o jovem mais mais inteiro do mundo. Eu me lembro do meu primeiro jogo do Ceará exatamente em 1969 Ceará 5 x Fortaleza 1, no PV, dali prá cá não quis perder mais nenhum. Tivemos momentos difíceis em todo esse tempo, mas os momentos gloriosos esses foram em um número bem maior. Quem é que não lembra de Gildo, Didi, Ita, Zé Éduardo, Epanor Victor, Dacosta, Tiquinho (primeiro Tetra), Rei Artur, Edmar, Mota E tantos outros? Hoje vivemos o melhor momento do CSC de todos os tempos. Graças a nossa atual Diretoria, mas também temos uma dívida de gratidão com tantos que dirigiram o GLORIOSO DE PORANGABUÇU, a começar pela família Alencar Pinto que nos deu além de craques no início de nossa caminhada, mas também o nosso Carlos de Alencar Pinto, o nosso ninho das cobras, tivemos também Elias Bachá, Fernando Façanha, Euler Pontes, Eulino Oliveira o grande Eulino do primeiro tetra, Franzé Morais o homem do baú e por último esse jóvem Evandro Leitão que fez do nosso Glorioso um dos times mais respeitados do Brasil, nos levando ao melhor momento do time mais querido do nordeste brasileiro. Temos uma dívida de gratidão para com o Evandro e esta dívida tem prazo para ser quitada: outubro deste ano com a eleição para Deputado Estadual. Vamos que vamos alvinegros e mais uma vez parabéns Ceará Sporting Clube e que este seja um apenas um começo de uma longa caminhada que vamos trilhar. Um beijo no coração de que cada alvinegro e que Deus nos ilumine a todos. Saudações centenárias a todos.

  • alberto t disse:

    Tudo legal sim, mas alguém sabes informar se os 03 titulares q ficaram fora contra o sampaio volta prá esse jogo? pq vi uma reportagem ali e q os 03 ñ estão escalados, será verdade? refimo-me a Sandro, D.Ivo e J.Marcos.

    Irão para o jogo sim.
    SA!

  • NETTO disse:

    MAINHA VC ESQUECEU O TIQUINHO O GOL DO TETRA EM 78. AMILTON MELO PARA IVANIR PARA JANGADA,JANGADA PARA IVANIR, IVANIR, TIQUINHO METEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!! PARABÉNS VOZÃO DO MEU CORAÇÃO.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, aqui no Bairro Fátima foi um grande foguetório após as 19h, soltados até mesmo de apartamentos. Coisa linda.

    Caro alvinegro João Nogueira, você disse :”O que dizer de um time que levou mais de cem mil pessoas para as ruas comemorando seu ingresso na Série A?” Sua afirmação está certa, porém ficaria mais certa ainda se fosse “levou mais de quinhentas mil pessoas para as ruas comemorando seu ingresso na Série A”. Foram mais de meio milhão de pessoas.

    O povo alvinegro lotando o aeroporto e toda a avenida que dá acesso a ele, em cima dos viadutos, foi algo inesquecível. A maior multidão já vista nas ruas de nosso estado. Um verdadeiro mar de gente. SA!

    Enio, em vários pontos da cidade isso aconteceu, e exatamente as 19:14.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sou torcedor do VOZÃO graças ao meu vizinho”seu Israel” (comemorando lá de cima), com quem, ainda garoto, ia de carona ver o Ceará no PV, muitas vezes sem grana, tinha que dar um “jeito” pra entrar, ou ficava mesmo esperando a “hora do pobre” para ver o finalzinho do jogo.
    Hoje, com esse time comemorando cem anos, sinto-me muito feliz por ser um dos seus milhares de torcedores. Parabéns para todos nós que vestimos essa camisa!

    Parabéns VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Maria Júlia Castro disse:

    Parabenizo a grande torcida alvinegra pela passagem de seu centenário, da qual faço parte com grande orgulho, marcantes alegrias e pouquíssimas tristezas que fazem parte do futebol. Ser alvinegro e ter sangue preto e branco com um coração repleto de paixão, o que tiver de ser será sempre CEARA, CEM anos de paixão.
    Afinal, o Ceará para mim, já é uma coisa hereditária, que está no meu sangue. Parabéns família alvinegra, a maior do estado.

    Essa Julia CASTRO é danada. Valeu filhota!
    SA!

  • daniel disse:

    mas Weiber, será que o E.L. vai dormir no ponto e demorar nas contratações? Esse período é importante para o condicionamento físico/técnico dos atletas vc não acha?

    Mas, Daniel, será que ele não já tá negociando com alguém?
    SA!

  • João Nogueira disse:

    Concordo com a sua ressalva, Ênio. Falei apenas daqueles que foram ao aeroporto, segundo a contagem da polícia.
    Vozão, acima de tudo!!!

  • Adalberto Serafim da Silva Filho disse:

    O time de todos os tempos,que bateu o poderoso Santos de pelé:Helio,Paulo Tavares,Arthur,Moraes e Carlindo,Magela,Edmar e Samuel,Erandir,Jorge Costa e Dacosta.
    Vozão 2×1 Santos.1971.Me corrijam se estiver errado.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Caro Adalberto! Na verdade foi no Brasileirão (Campeonato Nacional) de 1972 no qual o Vovô participava pela segunda vez (a primeira foi em 1971 quando não fomos bem) sendo que nesse ano foi nossa melhor participação em CN. Vencemos 8 partidas e empatamos 8. Nesse ano começamos vencendo o Sergipe (fora) e em casa batemos no Fluminense e Internacional que eram umas potências. Vencemos também o São Paulo. SA

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo: Empatamos com o São Paulo (1 X 1) e os empates foram 12. Perdemos 5 e detalhe todas essas derrotas foram em casa no velho PV para Atlético(MG) Flamengo(RJ)
    Portuguesa(SP) Corinthians(SP) e Palmeiras(SP). Mas não foi nenhum desdouro. Esses times eram máquinas na época. Basta ver que o Palmeiras foi o campeão e era chamado de Academia. É mole??? SA.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    PARABÉNS CEARÁ.

    SOU LOUCO PELO O CEARA, SOU APAIXONADO PELO O CEARÁ.

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • FRANCISCO TARCÍSIO DOS SANTOS disse:

    PARABÉNS CEARÁ O TIME DOS CAMPEONATOS
    CEARÁ SPORTING CLUB
    NASCEU PRA SER CAMPEÃO
    ÉS O TIME DOS CAMPEONATOS
    TUA TORCIDA ANDA CONTIGO NO CORAÇÃO
    CEARÁ TEU PASSADO É GLÓRIA
    TEU PRESENTE SÃO VITÓRIAS
    TEU FUTURO É SER CAMPEÃO
    DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO
    CEARÁ ESTÁ NA HISTÓRIA
    CEM ANOS DE GLÓRIA
    PRA ESSA NAÇÃO ALVINEGRA
    TEU TIME EM CAMPO TEM EMOÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO

  • FRANCISCO TARCÍSIO DOS SANTOS disse:

    PARABÉNS CEARÁ O TIME DOS CAMPEONATOS (LETRA DE MÚSICA)
    CEARÁ SPORTING CLUB
    NASCEU PRA SER CAMPEÃO
    ÉS O TIME DOS CAMPEONATOS
    TUA TORCIDA ANDA CONTIGO NO CORAÇÃO
    CEARÁ TEU PASSADO É GLÓRIA
    TEU PRESENTE SÃO VITÓRIAS
    TEU FUTURO É SER CAMPEÃO
    DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO
    CEARÁ ESTÁ NA HISTÓRIA
    CEM ANOS DE GLÓRIA
    PRA ESSA NAÇÃO ALVINEGRA
    TEU TIME EM CAMPO TEM EMOÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO

  • FRANCISCO TARCÍSIO DOS SANTOS disse:

    CEARÁ TIME DOS CAMPEONATOS (LETRA DE MÚSICA)
    CEARÁ SPORTING CLUB
    NASCEU PRA SER CAMPEÃO
    ÉS O TIME DOS CAMPEONATOS
    TUA TORCIDA ANDA CONTIGO NO CORAÇÃO
    CEARÁ TEU PASSADO É GLÓRIA
    TEU PRESENTE SÃO VITÓRIAS
    TEU FUTURO É SER CAMPEÃO
    DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO
    CEARÁ ESTÁ NA HISTÓRIA
    CEM ANOS DE GLÓRIA
    PRA ESSA NAÇÃO ALVINEGRA
    TEU TIME EM CAMPO TEM EMOÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO

  • FRANCISCO TARCÍSIO DOS SANTOS disse:

    MÚSICA DO TIME DOS CAMPEONATOS
    CEARÁ SPORTING CLUB
    NASCEU PRA SER CAMPEÃO
    ÉS O TIME DOS CAMPEONATOS
    TUA TORCIDA ANDA CONTIGO NO CORAÇÃO
    CEARÁ TEU PASSADO É GLÓRIA
    TEU PRESENTE SÃO VITÓRIAS
    TEU FUTURO É SER CAMPEÃO
    DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO
    CEARÁ ESTÁ NA HISTÓRIA
    CEM ANOS DE GLÓRIA
    PRA ESSA NAÇÃO ALVINEGRA
    TEU TIME EM CAMPO TEM EMOÇÃO
    CEARÁ TRETA CAMPEÃO

  • FRANCISCO TARCÍSIO DOS SANTOS disse:

    EXISTE NA LETRA DA MÚSICA REPETIÇÕES DE PALAVRAS

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *