Blog do Vozão

E os próximos cem anos?

1626 36
Quem venham os próximos 100 anos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Quem venham os próximos 100 anos! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

A semana do centenário foi motivo de homenagens de muitos seguimentos que acompanham o futebol cearense, sobretudo, torcedores do Vozão e da imprensa local, mas também da câmara dos deputados, correios etc. Todas as homenagens falavam do passado, das conquistas, mas eu vou abordar um ponto diferente: e o futuro?

Em muitos desses cem anos, só foi pensado, no Ceará, em duas coisas: ser campeão cearense e ser melhor que o rival. Ponto. Isso foi motivo de contratações de jogadores com salários exorbitantes para status e sem planejamento algum, fazendo com que tivéssemos uma grande dívida hoje. Pagar mais do que alguns mereciam para dar rasteira, não ter dinheiro e ir para a justiça, ficar sem grana, etc.

A partir da Era Evandro veio o ápice do Ceará como clube. Quem foi em CAP em 2008 e vai hoje, não reconhece. Sala de imprensa, alojamento, cozinha, lavanderia… estrutura enorme e com excelência que poucos times no Brasil tem. Fora a estrutura de CAP, também há hoje o nosso CT Luís Campos que é atualmente o maior do Norte e Nordeste.

Os próximos cem anos teve seu inicio no dia 02/06/2014 e tem tudo para serem espetaculares. Nos próximos cem anos, teremos um clube sanado de dívidas, poliesportivo com a construção do ginásio, com uma categoria de base estruturada e revelando jogadores ano após ano com qualidade técnica, ganhando dinheiro e títulos. Os próximos cem anos começam muito bem sendo feitos por pessoas como o Evandro, que não colherão os frutos no bicentenário, mas que germinam hoje a semente do sucesso.

Os próximos cem anos serão geniais. Se passando por dificuldades, crescimento não planejado, pagando dívidas e sofrendo com os deslizes de gestões incompetentes somos o centenário e gigante Ceará Sporting Club, imaginem, então, em cem anos, um clube poliesportivo e sanado de dívidas?

Se em cem anos construímos uma hegemonia no estado que abrange quatro tetra campeonatos, um penta, participações em Série A, Sul-americana (2x), vice da Copa do Brasil, e isso tudo começou em uma origem precária e estendeu-se de modo não tão organizado, imagina, agora, tendo cem anos com CT, sede estruturada, plano de sócios, sem dívidas…

E claro, mais cem anos com uma nova mentalidade: querer crescer mais e não querer ser melhor que outrem a força. Nosso crescimento, independente dos outros, em primeiro lugar! Essa é a fórmula do sucesso que seguimos desde 2008. Trabalhar enquanto os outros invejam e tentam nos derrubar!

Ceará Sporting Club, parabéns pelos teus cem anos e que venham mais cem. Planejado ou não, és um campeão, és um Vovô menino que adora aprontar. Tenho orgulho em fazer parte e viver esse centenário e tenho a convicção de que os próximos cem serão ainda melhores!

Parabéns pelos CEM ANOS meu Vozão! Tua glória é lutar, vencer, conquistar e ser cada vez mais gigante!

#MaiordoEstado

*Ranieri Mena Barreto é estudante de direito e alvinegro desde os dois anos de idade.

36 Comentários

  • Neto disse:

    Isso, Alvinegro Weiber. SA.

  • Luciano Alvinegro disse:

    Fiquei invocado (no bom sentido) com esse texto, Weiber. Realmente, esse rapaz traduziu todo o sentimento de orgulho e perspectiva de futuro, que nos chega de hoje por diante. Parabenizo você, pela sensibilidade, e a ele, pela forma perfeita como retratou as expectativas da massa alvinegra. Weiber, desculpe te importunar mais uma vez, mas procede essa informação do interesse do Vasco no Sérgio Soares? Li no Blog do Kempes, que o EL e o Robison de Castro vão se reunir hoje com Mota para fechar contrato. Procede? No mais, um abraço e saudações alvinegras.

    Sobre o interesse do Vasco em Sergio Soares, confesso que ainda não estou sabendo, o que sei é que a Chapecoense o procurou mas ele não quis conversa, quanto ao Mota, é verdade sim, Diretoria irá se reunir para decidir de vez essa novela, só não posso te confirmar a data.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    LINDA MENSAGEM !

    PARABÉNS !

    O EUSÉBIO PEDIU DESPENSA DO ATLÉTICO/GO.

    NO INÍCIO FOI TITULAR E ATÉ TEVE UMA PARTIDA QUE ELE FOI ESCOLHIDO O MELHOR JOGADOR DO JOGO.
    VEIO UMA CONTUSÃO, NÃO TENDO MAIS OPORTUNIDADE NO TIME E POR O ATLÉTICO ESTÁ COM SALÁRIOS ATRASADOS, ELE, EUSÉBIO PEDIU PARA SAIR.

    AGORA EU, ENÉAS ACHO QUE O CEARÁ DEVE EMPRESTÁ-LO PARA OUTRO CLUBE.

    O CEARÁ TERMINOU COM 21 PONTOS.

    ATINGIU UM PERCENTUAL DE 70 %, OU SEJA ! 30 PONTOS X 70 %= 21 PONTOS GANHOS EM TRINTA DISPUTADOS.

    FALTA SER DISPUTADOS AINDA DEPOIS DA COPA DO MUNDO 28 PARTIDAS.

    28 X 3 = 84 PONTOS.

    SE CAIR UM POUCO O PERCENTUAL PARA 60 % QUE EU NÃO ACREDITO PELO O TIME QUE TEMOS ACREDITO QUE VAMOS MANTER NO MÍNIMO UM RENDIMENTO ENTRE 60%/ 65 %.

    ESSA MÉDIA QUE ESTOU FAZENDO É POR SER UM CAMPEONATO LONGO E DIFÍCIL .

    MANTENDO UMA MÉDIA DE ATÉ 60 % O CEARÁ GANHARÁ DE 84 PONTOS A SER DISPUTADOS MAIS 50 PONTOS.

    ISSO QUER DIZER QUE SOMANDO 21 + 50 = 71 PONTOS, QUE LHE DARÁ UMA VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO.

    ISSO EU FIZ COM UM APROVEITAMENTO DE APENAS 60 % DOS PONTOS QUE FALTAM SER DISPUTADOS.

    SE O CEARÁ ATINGIR 65 % DOS 84 PONTOS QUE FALTA SER DISPUTADOS, O CEARÁ GANHARÁ MAIS 54 PONTOS, ISSO QUER DIZER QUE PODEMOS ATÉ SER CAMPEÃO DA SÉRIE- B.

    21 + 54 = 75 PONTOS. C/ 65 % DE APROVEITAMENTOS DOS JOGOS QUE FALTA= 28.

    21 + 50 = 71 PONTOS. C/ 60 % DE APROVEITAMENTO DOS JOGOS QUE FALTA= 28 JOGOS A SER DISPUTADOS DEPOIS DA COPA DO MUNDO.

    EU, ENÉAS ACREDITO PELO O BOM TIME QUE TEMOS E VAMOS SE REFORÇAR AINDA MAIS, ACREDITO QUE O CEARÁ IRÁ MANTER UMA MÉDIA DE RENDIMENTO ENTRE 60 %/ 65 % QUE NOS GARANTIRÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2015.

    DEPOIS DA COPA DO MUNDO, NA VOLTA DE 04 PARTIDAS O CEARÁ FARÁ 03 EM CASA.

    DIA 15/07 = CEARÁ X JOINVILLE. TERÇA- FEIRA.

    DIA 19/07 = CEARÁ X ICASA. SÁBADO.

    DIA 26/07 = SANTA CRUZ X CEARÁ. SÁBADO.

    DIA 02/07 = CEARÁ X BOA ESPORTE. SÁBADO.

    O CEARÁ FARÁ 03 (TRÊS ) PARTIDAS EM CASA EM UM TOTAL DE 04 (QUATRO )PARTIDAS.

    ESPETACULAR SE GANHARMOS AS TRÊS EM CASA PARA INÍCIO DE SEGUNDA VOLTA.

    SEM SE FALAR QUE EM JULHO JOGAREMOS C/ O CHAPECOENSE PELO O EMPATE ,OU PODEMOS PERDER ATÉ DE 1 X0 PARA PODERMOS CONTINUAR NA TERCEIRA FASE DA COPA BRASIL.
    SE O CEARÁ PASSAR PELO O CHAPECOENSE, VAI JOGAR C/ O INTERNACIONAL DIA 30/07/2014 LÁ NO BEIRA- RIO. (PARTIDA JÁ DEFINIDA, JÁ HOUVE O SORTEIO).

    ISSO QUER DIZER; SE O CEARÁ CONSEGUIR UM BOM RESULTADO C/ CONDIÇÃO DE REVERTER EM FORTALEZA NO ESTÁDIO CASTELÃO, DARÁ UMA GRANDE RENDA, SUPERIOR A HUM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS, ISSO QUER DIZER QUE ACREDITO EM UM PUBLICO SUPERIOR A CINQUENTA MIL PESSOAS.

    TORCEDOR ALVINEGRO,MOSTRANDO ESSE QUADRO, O CEARÁ NA VOLTA DA COPA DO MUNDO, TERÁ GRANDE PERSPECTIVA DE RECEITA.

    A SÉRIE- B JÁ É CERTA 03 (TRÊS ) PARTIDAS EM CASA DO DIA 15/07 ATÉ 02/08/2014.CONFORME MOSTREI A TABELA PARA VOCÊS.

    SE O CEARÁ PASSAR PELO O CHAPECOENSE PELA COPA DO BRASIL, ALÉM DA GRANDE RENDA QUE PODERÁ TER EM FORTALEZA, ESSA CLASSIFICAÇÃO JÁ LHE GARANTIRÁ DA TV UMA COTA PELA SUA PARTICIPAÇÃO NA TERCEIRA FASE SUPERIOR A (QUATROCENTOS MIL REAIS). PARECE QUE É QUATROCENTOS E TRINTA MIL REAIS.
    ESPETACULAR,GRANDE PERSPECTIVA DE ENTRADA DE UM BOM DINHEIRO NA VOLTA DA COPA DO MUNDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Espero aproveitar ainda muito desse centenário que começou em 02/06/2014. Tomara que as lições aplicadas pela atual diretoria sejam duradouras e que as próximas diretorias não desfaçam o que foi feito até agora pelo Evandro e seus colaboradores. Vamos aumentar o número de sócios e ajudar o Vozão a ser ainda maior. Saudações Alvinegras.

  • Ricardo Sena disse:

    Weiber, post muito pertinente e bem elaborado. É até redundância eu escrever isso, pois você é sempre ponderado e objetivo. E antes de mais nada, parabéns pelo Blog do Vozão estar entre os 10 mais acessados do O Povo.

    Acredito que o Ceará nesses próximos 100 anos irá romper as fronteiras do nosso estado e se tornará um clube de projeção nacional, ao nível de um Goiás, Sport, Vitória, Bahia, Atlético/PR, Coritiba etc. O futebol brasileiro está prestes a entrar numa mudança de rota onde os clubes mais bem administrados, organizados e estruturados (como o nosso; ponto para o nosso presidente) irão colher dentro de campo os frutos dessa política de finanças em dias, dívidas controladas e saneadas, CT’s, categorias de base atuantes e outras. Isso é um processo irreversível! O Congresso Nacional já aprovou o Flair Play Financeiro e o Presidente da República, seja Dilma ou outro, com PT ou sem PT, vai sancionar. Os clubes só poderão gastar aquilo que tem. Esse negócio de antecipar receita do ano de dois mil e lá vai pedrada vai acabar. FLA, FLU, Vasco, Bota, Palmeiras, entre outros, com dívidas astronômicas, se não se readequarem, irão ser passados para trás. Veja hoje a situação vexatória do Vasco: rebaixado pela 2ª vez em 5 anos, com time ridículo, diretoria altamente incompetente que não sabe nem contratar um jogador que preste com o dinheirão que ganha da Globo, fazendo campanha de Icasa esse ano na Série B… vai sucumbir, mais cedo ou mais tarde, se não mudar.

    Cabe a nós torcedores ficarmos bem atentos a quem irá substituir o Evandro Leitão. Temos que cobrar na arquibancada e no sócio-torcedor que essa política iniciada pelo EL tenha continuidade. Não podemos perder esse bem intangível que ganhamos na gestão do EL. É esse bem que vai sustentar nosso crescimento nacional nos próximos 100 anos. Nada de aventureiros, de milionários que queiram bancar o time com dinheiro do próprio bolso (olha aí o exemplo do nosso maior rival na época da Santana Têxtil, e também o exemplo dos Rabelos que quase nos levaram à lona!). Precisaremos só de um pouco mais de ousadia para dar esse passo a mais no próximo centenário.

    Ricardo, obrigado por acompanhar nosso Blog, mas, só pra registrar, o texto o autor do texto foi o Ranieri Barreto.
    SA!

  • Bosco disse:

    O FUTURO AO TORCEDOR PERTENCE.
    O segredo da grande performance administrativa do MAIS QUERIDO é a humildade e a capacidade de unir os conselheiros em torno do clube que o Evandro, o Robinson e o André Figueiredo possuem. Só vejo um lado que o Evandro ainda não conseguiu o seu intento, convencer a torcida da sua responsabilidade com o clube.
    Isso depende mais de nós que dele. Temos que nos conscientizar de que o futuro está em nossas mãos e que sócio torcedor e conselheiro não é para mandar ou dar palpite é para unir forças e dar bagagem financeira ao clube.

    Em nenhum momento nesses seis anos ele tirou os pés do chão como alguns torcedores que nunca administraram nem um boteco de cachaça querem que ele faça em certos momentos. Continua o mesmo Evandro Leitão humilde de sempre, aquele mesmo do dia da sua posse na presidência a seis anos atrás onde pegou um time em insolvência cheio de dívidas impagáveis como nunca esteve na sua gloriosa estória. Em nenhum momento ele deixou de reconhecer que temos muita estrada a percorrer e que tudo que já foi feito é obra do torcedor e dos conselheiros e não dele.

    Penso eu que a parte que cabe a diretoria e os conselheiros já foi feita.
    Resta-nos agora a adesão do torcedor. O número de sócio torcedor do mais querido hoje é inferior a 2009 e isso significa que o torcedor foge as léguas quando se trata de colaborar com o clube. Torcedor quer tudo de graça e ainda reclama.

    O time mais querido do BRASIL, o Internacional de Porto Alegre, possui só em Santa Catarina, estado vizinho ao RGS, 3500 sócios torcedores. Possui 130 mil sócios no pais todo.
    Enquanto isso a nossa capital possui 3 milhões de habitantes o Vozão tem apenas algo em torno de pouco mais de 9 mil sócios torcedores e no estado todo.

    A primeira parte está feita.
    Clube organizado, Dívidas pagas, infra estrutura que poucos clubes grandes do país possuem. Falta o principal que toda empresa precisa para continuar respirando: Sócios que acreditem na empresa. Sócios para ajudar a manter e conservar o patrimônio conquistado e fazer com ele vingue.

    O futuro não depende mais do Evandro ou dos seus amigos conselheiros.
    Depende do sócio torcedor que agora não pode mais reclamar do valor da mensalidade. Tem um programa de R29,90 por mês, até flanelinha pode aderir com suas moedinhas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bfontenele disse:

    Muito bom o texto, assino embaixo, agora para um crescimento sustentável são necessários recursos humanos, materiais e,principalmente, financeiros, é aí que entra a Gandaia Alvinegra, como? Se associando e gerando recursos para o Vovô, não tem outra forma, pois só conseguirá, por exemplo, um patrocinador de expressão se fizer de boas a excelentes campanhas de nível nacional. No momento somos os únicos patrocinadores do CSC.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Sorin disse:

    O momento do Ceará SC é muito bom. Mas, tenho dúvidas se quando o Evandro sair o Ceará continuará crescendo. Pode ser que não. Não é fácil achar bons gestores no futebol. Muitos clubes, tidos como exemplares num momento, depois definham. Tomara que o vozão não sofra nunca mais com gestôes temerárias.

    Sorin, foi exatamente por conta disso que o Evandro voltou atrás depois de dizer que não seria o candidato nas ultimas eleições no clube.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, realmente as perspectivas são as melhores possíveis. E realmente esta revolução teve início após o caos, que de certa forma foi bom, pois se o caos não tivesse acontecido, o Evandro não seria eleito, pois a mentalidade vigente era de que o presidente tinha que ter dinheiro para colocar dentro do clube. Você já falou tudo que conquistamos em termos de patrimônio, quitação de dívidas e situação atual do time. O Evandro e sua equipe foram os grandes alavancadores desta revolução alvinegra, apesar de uma fase não tão áurea em que ele abraçou a secretaria em detrimento do Ceará. Mas seu retorno tem sido fantástico e, se conquistarmos o acesso, será triunfal. O Caminho para o futuro é permanecermos no mesmo caminho que estamos hoje, com uma gestão séria, profissional e zelosa. Podemos investir em patrimônios imóveis, como pontos comerciais, que nos garantam um boa fonte de renda via aluguéis.

    Mas dentro do que você citou de planejamento para o nosso futuro Weiber, permita-me discordar de algumas coisas que, penso, podem é atrapalhar em vez de nos ajudar. Primeiro, a ideia de transformar o Ceará num clube poliesportivo. Sou totalmente contra porque todos sabemos que outros esporte como futebol de salão, vôlei e basquete não dão lucro. Precisam de grandes patrocinadores para existir, o que não existe por essas bandas. Construir um ginásio poliesportivo também é outra ideia que sou contra, baseado no mesmo pensamento.

    Outra coisa que sou contra, mas você não citou aqui, mas já li que é um desejo do Evandro, é o de construirmos um estádio. Para mim, um tiro no pé, motivado por uma besteira: os torcedores rivais, que estão cheios de inveja da gente, não tendo nada o que dizer, afirmam que eles têm estádio próprio (se é que aquilo ali possa ser chamado de estádio) e nós não. A situação deles, que este ano ficaram de fora da CdoB, Nordestão, série B, para mim, deveria era nos mostrar para onde não devemos ir. O Náutico tem um estádio próprio e fez contrato de exclusividade de vários anos com a Arena Pernambuco, que desperdício. O Santa Cruz tem um megaestádio e está em situação deplorável há mais de uma década. Um estádio é muito caro para se construir e muito caro para se manter. As reformas são caríssimas. Aí está o exemplo da Galvão, que mesmo recebendo R$ 400 mil mensais do governo do estado durante 20 anos, não aguentou o prejuízo e caiu fora.

    Saudações alvinegras, líderes e centenárias!

    Ênio, só pra lembrar, o texto não é meu, é do Ranieri Barreto.
    SA!

  • josé disse:

    para os proximos cem anos é muito tempo para prever…………. mas para o amanhã imediato, para subirmos, basta nao retornarem o tal do mala bonequeiro e perna de pau que se acha, chamado mota, e um dos mais ineficazes e inoperantes “jogadores” de futebol que meus olhos já tiveram o desgosto de ver: um tal de eusebio pescocim, que dizem estar retornando ao ceará……….. eu digo uma coisa, se o tal do mota retornar, eu cancelo meu socio torcedor imediatamente……. e se o tal de eusebio pescocim retornar, eu cancelo junto o do meu filho e nunca mais eu volto…….. qto ao meu filho, qdo ele tiver dinheiro para se sustentar, ele faz o que bem entender, mas enquanto o dinheiro for meu, ele nao irá mais a estádio de futebol.

  • vitor nobre disse:

    Agora é dar o salto de qualidade,ou seja fincar o nome do Vozão no cenário nacional,pra isso é nescessário que nós torcedores também mudemos de patamar,não nos contentemos com pouco,saibamos reconhecer o que já foi feito,mas sempre querendo mais qualidade em tudo.

  • Eduardo disse:

    Das que tive oportunidade de ler, esta foi a melhor crônica já escrita até hoje neste blog. Parabéns, Ranieri!!

  • Preto e Branco disse:

    Muito bom este post. O pensamento tem realmente de ser no futuro. Hoje temos muito dos fatores que anteriormente escasso nos levaram ao fundo do poço. Por isso hoje com esses recursos temos de pensar e alcançar vôos mais altos.
    Parabéns Weiber.

    SA

    Samuel, o texto não é meu, é do Ranieri Barreto.
    SA!

  • Dori disse:

    QUANDO O VOZÃO TIVER 110 ANOS. Já SEREMOS TETRA DA COPA DO NORDESTE, CAMPEÃ DA COPA DO BRASIL, ESTAREMOS CONSOLIDADOS NA ELITE E COM PARTICIPAÇÕES EM LIBERTADORES!…Já ta de bom tamanho né?…rsrsrs

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, desculpe-me, como alguns, não percebi que o texto não era seu, embora tenha achado diferente da forma com que você escreve. Sugiro colocar o nome do autor no início do texto e não no final, pois este não aparece na tela no momento em que iniciamos a leitura.

    Em 2010, durante a Copa do Mundo, o Vasco levou nosso treinador PC, que estava bastante encaixado naquele time, e o Ceará, que tinha 5V 2E 0D na série A com o PC, passou 7 partidas sem vencer.

    Agora, estamos na liderança da série B e li num articulista de O Povo que o Vasco (de novo!) ofereceu o dobro do salário para nosso treinador Sérgio Soares defender o clube cruz falido. O PC ganhou mais dinheiro a curto prazo, mas não foi bom para a sua carreira. Da mesma forma acontece agora. O Sérgio Soares está fazendo seu nome e vai fazê-lo mais ainda com uma, altamente possível, conquista da série B. Ou pode sair agora, para um time em crise financeira acentuada, na teoria vai ganhar mais dinheiro a curto prazo (na prática pode não receber seus salários), mas vai pegar um time fraco, jogadores com salários atrasados, torcida a ponto de explodir de raiva, depois será descartado como o PC e perderá a chance de fazer seu nome. SS, não faça besteira! Depois do #FicaBaquit, minha nova hashtag é #FicaSergioSoares. SA!

  • NETTO disse:

    ESSE TAL DE JOSÉ QUER SER MAIS IMPORTANTE QUE O CLUBE, VÊ SE TE MANCAS CARA!!!

  • MACIEL disse:

    Caro Weiber e amigos do blog muito bom esse post, creio que a partir de agora, mesmo que o Evandro saia, o clube continuará em crescimento, ninguém será louco para caminhar para um retrocesso, pois queimar-se-á para sempre, creio que o Evandro que sabe o caminho das pedras, fará um bom sucessor, pois é preciso aproveitar o potencial de muitos conselheiros, conheço alguns, e tem muita gente boa. Além do mais, não é só o Evandro que se doa, vejo muita gente se doando também, pessoas que estão no anonimato, e que dão a vida pelo clube.
    Não consigo entender como temos uma torcida tão grande, e só temos 9.000 sócios torcedores, a torcida faz muito barulho na hora de exigir, mas não faz a parte dela. A direção já fez o possível para atrair mais sócios, tem valores em conta, talvez esteja faltando uma campanha publicitária mais contundente.
    Agora amigos, falando em estádio próprio, sou um torcedor que não tenho esse sonho, a cidade tem dois bons estádios, um de grande porte e outro médio. confirmando o que o colega antes falou, é um custo muito alto manter um estádio. Isso é papel do poder público. Infelizmente, alguns torcedores pegam corda de alguns torcedores do FEC, que dizem ter um estádio, pelo amor de Deus, chamar aquilo de estádio…
    Sinceramente, amigos, é uma lástima, ficar tanto tempo sem ver o vozão jogar. Não consigo me empolgar com essa seleção. O nível do futebol mundial é horrível.

    Em tempo: Até que enfim saiu no boletim da CBF, a regularização do jogador Maranhão. Temos mais um atacante a disposição pós copa.
    Saudações Pretas e brancas

  • DIego Costa disse:

    E quanto a Estádio Weiber, eu gostaria muito, mas sinto que existe um orgulho nisso. Já temos a arena castelão e o PV, precisamos realmente gastar dinheiro com isso?, qual a sua opinião?

    Sou favoravel agente ter um estadio proprio. Vc não tem ideia do quanto se gasta pra ter que usar PV e Castelão.
    Weiber Castro
    SA!

  • mainha disse:

    O fututo do vozão é o socio torcedor. Vamos participar,, vamos contribuir , vamos também cobrar ,caro Bosco. Vamos fiscalizar. E vamos levar filhos e netos para nos ajudar na construção do futuro alvinegro.

  • João Nogueira disse:

    Vejo com preocupação as argumentações levadas a público por alguns alvinegros. Quando são contrariados já ameaçam cancelar o projeto sócio torcedor e afastarem-se do estádio em dias de jogos do alvinegro.
    Nenhum clube importante do mundo chegou lá sem a ajuda prestimosa de seus torcedores. Se não fortalecermos o CEARÁ, dando-lhe uma renda mensal para saldar seus compromissos, vamos ficar sempre na dependência de passar a sacolinha.
    O torcedor verdadeiro é aquele que ajuda ao time, sem que pense em retorno para si, senão o das glórias das vitórias, o respeito que clube receberá dos rivais, por ser forte e independente e o orgulho de pertencer ao rol dos torcedores do, prá mim, o melhor clube do mundo..
    Sou sócio torcedor desde o início do projeto. Estou trabalhando fora de Fortaleza e dificilmente assisto jogo do Ceará, ultimamente.
    Meu filho, também alvinegro, é sócio torcedor e mora em outro Estado. Renovamos todas as vezes que vencidos, muitas delas por telefone.
    O CEARÁ, se a torcida entender que é necessário que, todos aqueles que puderem, devem ser sócios, será forte e sempre um dos maiores do Brasil.
    Portanto, seja sócio adimplente, mesmo quando o time não está bem. Pois, nas horas difíceis, reconhece-se, naqueles que “chegam junto”, os verdadeiros e abnegados torcedores.

  • Domingos-massapê disse:

    Atenção Diretoria do vozão! Os outros clubes que estão abaixo vao se reforçar. Não vamos achar porque estamos na Liderança e o time vai bem que não precisamos contratar. Precisamos sim! pelo menos umas quatro contratações para não perder o foco do acesso. SA

  • alberto t disse:

    Meu amigo JOSÉ, gosto demais de seus comentários, tenho o mesmo seu pensamento, mas com certeza tem uma ruma de manés q ñ combina com a gente, qdo você fala em 100 anos, é coisa demais mesmo, vamos falar uns 20, tá bom demais, eu gosto mais de viver o presente, pq o dia de amanhã só ao Senhor pertence, conforme as escrituras sagradas: outra, MOTA, acho q fez algo de bom pelo vozão, mas depois daquele fuleiragem do ano passado fiquei P da vida com ele e q também já era pro futebol, fica lá mesmo, a ñ ser q venha no preço(de graça) e fique no banco; qto a EUSÉBIO, só se for prá ser titular no time do S.Pinheiro, pq ele é ruim demais, Deus nos defendo de Eusébio, prá q diabo queremos aquilo, roda, roda e ñ se dar bem em nenhum time, tudo pela ruindade dele, em vez de MOTA e EUSÉBIO, tragam só o LULINHA, q joga mais q Sousa, F.Amorin, Mota, Eusébio, Gil e um bando ainda ñ citado.

  • luiz carlos marciel disse:

    meu Deus!!! mota é ex jogador.o Evandro é um excelente administrador, mais triste como diretor de futebol. Lulinha fraco, Michel muito fraco, minha nossa nao acredito mais!!!! mais vou torce muito q der certo!!!!!!

  • Bosco disse:

    Sobre o JOSÉ eu concordo com o NETTO. Acho até que ele já devia cancelar o sócio torcedor e mudar de clube. Nos faria um grande favor.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    albert t deixa de ser tolo, se o Eusébio está voltando é porque os direitos federativos dele pertencem ao mais querido. Ele volta, mas deve ser emprestado. Outra coisa, discordar de ti e do José não significa ser mané. Significa bom senso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, contribuindo para a discussão do estádio próprio, você se colocou como favorável e justificou respondendo ao Diego Costa que “Vc não tem ideia do quanto se gasta pra ter que usar PV e Castelão.”

    Neste momento de recesso, chamo os leitores para opinar sobre este tema e enriquecer a discussão.

    Realmente Weiber, o PV e, principalmente, o Castelão cobram enormes taxas para o Ceará jogar, mas mesmo assim são estádios deficitários. E é porque lá jogam Ceará, Fortaleza e outros times sem muita torcida. No caso de um estádio nosso, só teríamos os jogos do Ceará, porque o Fortaleza jamais jogaria lá, nem os times sem torcida, pois o Evandro quer construir um estádio que comporte cerca de 35 mil pessoas, capacidade entre o PV e o Castelão.

    Pelo contrato de PPP da Arena Castelão, o governo do estado paga todos os meses uma contraprestação fixa de cerca de R$ 400 mil, até 2018. Mesmo assim, e com as grandes rendas dos jogos do Ceará e os megashows lá realizados, A Galvão estava no prejuízo e caiu fora. Antes disso, aventaram a possibilidade de vender o direito de uso do nome para empresas privadas, no chamado Name Right, sem sucesso.

    Um grande problema ocorre quando chega a hora de reforma, quando o estádio está com riscos de desabar, como ocorreu com o PV e a Fonte Nova. No PV, por exemplo, foram gastos R$ 60 milhões na última reforma. Como o possível estádio do Ceará teria capacidade quase dobrada, uma reforma custaria mais de 100 milhões. Aonde conseguiríamos este dinheiro? A Fonte Nova foi demolida, não valeria a pena uma reforma. SA!

  • PEDRO H P M disse:

    José vc não ira prejudicar o Mota e sim Ceara pensa melhor cara

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Olhem, com a chegada do Mota, não será surpresa se o rendimento do time cair. Se o cara chegar e ja for titular, ai a coisa vai pegar porque tem jogador se esforçando pra ser titular e o Mota, com pose de ídolo, com certeza vão impor a titularidade dele. A mídia e certo torcedores chamam de ídolo o que pra mim não é, é apenas um jogador e torcedor esforçado que dá o sangue pelo time, mas nada e anormal. Cuidade SS, pra não ir na aonde da diretoria eleitoreira.

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    JOSE, pode pegar o rumo do PICI, lá é lugar de torcedor amargurado.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Mota está de volta. Até agora não o vi pedindo desculpas ao treinador, a diretoria e principalmente a Nação Alvinegra. É um craque: sim, é. Porém, o Vozão, esta infinitamente acima de decisões e ou comentários atrapalhados, como foi o do Mota , no ano passado. Como Alvinegro, não o quero vestindo o Manto Sagrado, a não ser que, o referido, venha a publico pedir desculpas a Nação Alvinegra.SA.

  • Beto disse:

    O “homi” ficou p… CAAAAAALMA JOSÉ…..
    Rapaz nunca vi tanta celeuma por conta de um jogador, podem ter certeza que no contrato do Mota não tem cláusula de titularidade não e o Sérgio Soares não é qualquer zé mané que chega e tem que abaixar a cabeça pra jogador não, ele já tem respaldo junto à torcida, diretoria e imprensa pra tomar as decisões que achar mais correta, é a imagem dele (e futuro) como treinador que estão em jogo.
    Temos que acreditar que o Mota vem para agregar e se não jogar vai ficar no banco, como aconteceu com o Michel, este é (ou era?) tão ídolo quanto o Mota e nem por isso o Sérgio Soares o escalou como titular….
    Eu acredito que o Mota ainda pode contribuir, espero ter razão.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Tchau JOSÉ, e espero que seu filho retorne ao programa sócio-torcedor.

  • Bfontenele disse:

    Caros, boa parte de vcs está fazendo tempestade em copo d’água, outro grande “ídolo” alvinegro, o Michel, nunca foi titular, após sua volta, e já está deixando Porangabuçu, o mesmo acontecerá como o Mota, iniciará no banco, entrará no decorrer das partidas e se for bem ganhará a titularidade, se não for bem: rua, simples assim, não precisa cancelar sócio torcedor, não precisa se matar, muito menos trocar de time, jogadores vem e vão, só a instituição CSC é que permanecerá para sempre.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    GALERA ALVINEGRA!!! Moro aqui em Belém-Pa há quase 40 anos mas sou um fanático torcedor do VOZÃO desde 1963, época de GILDO, MARCO AURÉLIO e outros e estou exatamente indo na CONTRAMÃO do colega JOSÉ, ou seja, neste fim de semana passado fui à Fortaleza e fui até a loja do VOZÃO na Barão de Sturdat fazer meu socio torcedor para mim e para o meu filho mais velho que agora está morando lá. Falei inclusive com nosso ilustre presidente quando ele estava no estacionamento da loja quando cobrei dele uma posição sobre o LULINHA e ele como sempre ficou na defensiva mas me garantiu que as negociações estavam evoluindo. Quanto ao MOTA penso o seguinte: O treinador já deu chance para um monte de PEREBAS, então não custa nada levar ele no BANCO (nada de titularidade ainda) por uns dois ou três jogos e à medida que alguém lá na frente não esteja correspondendo, aí sim ele entra um pouquinho para ver como ele se comporta. Se ficar com os estrelismos das outras vezes vai ficar sentadinho esquentando o banco como faz pacientemente o guerreiro (ex) MICHEL. Que cês acham??? E o combatido EUSÉBIO pode nos ajudar também compondo o banco para quebrar (QUEBRAR) o galho ali pela lateral esquerdo quando HELDER e VINCENTE não estiverem a contento. Não é uma boa???

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo: VICENTE.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Olha aí, o grande Mota, ja botando boneco, manchete no sportv:
    Mota recusa proposta do Ceará, e Evandro Leitão decidirá sobre jogador
    Empresário do atacante, Fábio Vieira diz que Mota não se sentiu valorizado sem salário fixo. Vice-presidente do Vovô desabafa: “Agora, é com o nosso presidente”

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *