Blog do Vozão

Santa Cruz 2×3 Ceará – Com espirito de Série B

317 51
Bill voltou a fazer gol e ajudou o Vozão a conquistar a vitória (Foto: Diego Nigro)

Bill voltou a fazer gol e ajudou o Vozão a conquistar a vitória (Foto: Diego Nigro)

Foi mais um daqueles jogos de deixar o torcedor apreensivo até o final da partida, mais pelo costume do que mesmo pelo adversário, que na verdade só ameaçou em duas oportunidades, e exatamente marcando dois gols. Fizemos um bom primeiro tempo, onde a técnica esteve presente e fazendo a diferença, já no segundo tempo usamos a força, seguramos o adversário e garantimos a vitória.

Ao contrário das ultimas partidas, dessa vez o ataque funcionou, mas nosso sistema defensivo voltou a vacilar e quase deixa a vitória escapar. Jogando praticamente sem nenhum jogador com características forte de marcação no meio campo, é natural que o setor fique vulnerável, mas não ao ponto de todo jogo ficar cometendo falhas que terminem em gols do adversário, pois nem sempre o ataque resolverá a questão lá na frente, e esse é um ponto que o treinador terá que consertar, principalmente quando o time for enfrentar um adversário melhor qualificado.

No mais, apesar de sempre ter que roer as unhas até o final da partida, é necessário que o torcedor alvinegro entenda que na Série B é assim mesmo, uma competição difícil em que a força e a determinação precisam ser usadas. E o Vozão encarnou esse espirito de vez, isso tem ficado claro a cada partida, com a técnica sendo usada quando necessária, mas sempre com a força prevalecendo no final.

Destaque para a atuação de Nikão, que a cada partida tem buscado jogo e chamado para si a responsabilidade de levar a bola ao ataque, e por que, também, não citar o Marcos, que se não fez uma partida do nível que se espera dele, pelo menos não complicou tanto dessa vez.

A lamentar os desfalques certos para a próxima rodada de duas peças importantes do meio campo, já que João Marcos e Nikão tomaram o terceiro cartão amarelo. Quanto a Magno Alves, que foi substituído na partida devido um problema na mão, jogador fez exames mas nada de grave foi detectado. Chegou a hora de o elenco mostrar que é forte e que tem valor.

A cada rodada o time tem mostrado que está no caminho certo, mas, estamos apenas no começo, muita água ainda tem pra rolar, por isso, o trabalho precisa seguir da mesma maneira, mantendo o foco, e nada de tirar os pés do chão.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida abaixo.

[youtube]http://youtu.be/-TU_8T-jR9s[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2 x 3 Ceará

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Wescley, Sando Manoel, Tony e Léo Gamalho, (Santa Cruz); Sandro, Nikão, Marcos, João Marcos, Ricardinho e Jailson (Ceará)
Gols:   Wescley e Léo Gamalho (Santa Cruz); Bill, Magno Alves e Sandro (Ceará)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho – Técnico: Sérgio Guedes

Ceará: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Magno Alves (Lulinha) e Bill – Técnico: Sérgio Soares

Em tempo, peço desculpas aos leitores pela demora na publicação do post, é que, pra variar, voltei a ter problema com a operadora que me fornece a internet.

Saudações Alvinegras!

51 Comentários

  • Bosco disse:

    Jogando bem levamos 2×1 de virada.
    Começamos a jogar mau viramos para 3×2 rapidinho e conseguimos segurar a vitória como todo time que tem um objetivo sério faz.

    Se a torcida quer espetáculo que aproveite para vibrar nos três gols. Se três gols não é espetáculo eu não sei mis o que é espetáculo.

    Porque levamos tantos gols? Pergunta alguns torcedores mais jovens que não conheceram o futebol arte dos brasileirs.
    Antigamente, na década de sessenta/setenta os clubes jogavam ofensivamente com uma linha de cinco atantes. Carlito Ivan Carioca Gildo Charuto (Lucena) e Espedito Chibata (Marcos Aurélio). A seleção brasileira era Garrincha, Didi, Váva, Pelé (Amarildo) e Zagalo. Venceu a final sobre os thecos por 3×1. Em setenta com o ataque formado por Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino vencemos a final contra a Azurra por 4×1.

    Vencíamos os nossos jogos com CINCO ATACANTES na ‘Taça (copa do) Brasil’ naquele tempo pelo placar de 4×2, 7×5 e por vai.

    Os clássicos rei vencíamos de 3×2 na maioria das vezes.
    O treinador Ricardinho disse uma vez que preferia vencer de 4×2 do que de 2×0. Time que tem jogadores com vocação aguda como o nosso time e um treinador que abomina retrancas tem mesmo é que se preocupar em fazer gols porque a torcida gosta mesmo é de gritar gol.

    Nem adianta eu e o Zé Alvinegro pedir ao Sérgio Soares para prender o time na defesa que ele não atende. Como acho que ele entende de futebol mais do que eu e do que o Zé Alvinegro fico tranquilo.

    Mas acho que contra o INTERNACIONAL, VICE LIDER DA SÉRIE A essa forma de jogar tem que ser repensada. Ou não WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Sim, foi o que disse no texto do post, diante de adversários mais qualificados não custa nada ser mais precavido.
    SA!

  • jarbas disse:

    Eduardo e Nikão voltaram muito bem depois da copa o primeiro com muita habilidade, facilmente organiza o time e coloca a bola no chão e o segundo absolutamente decisivo. Fica difícil para o lulinha pleitear uma vaga.
    A defesa com seus vacilos ridículos gosta de dificultar a coisa. Mas no fim o vozão prevaleceu.

    Ficam duas curiosidades como o time se comportará contra o Internacional e como será armado contra o BOA.

    sds.

  • Fabio Vozão disse:

    Vale lembrar Weiber, que o Ricardinho tomou o 3° Amarela e está suspenso. Quanto ao jogo, acho que o time tem que jogar sim ofensivamente, o Vozão tem time para propor o jogo a qualquer adversário, o caminho é este, o Ceará joga fora de casa pra cima e assim tem que ser. Estamos pontuando muito fora de casa, e isso se deve ao estilo ofensivo do SS, pelo amor de Deus, parem com essa mania de pedir jogadores de “marcação” pegada”, com essa forma ofensiva é óbvio qie vamos tomar gols, como vamos fazer muitos também. Não vale a pena com o elenco ofensivo que temos, colocarmos mais volantes, no máximo o que conseguiremos são muitos empates!!! Vamos acordar meu povo, quantas torcidas no Brasil queriam seu time jogando ofensivamente??? O que foi visto na Copa, o SS já implanta no Vozão desde de que assumiu o time. Quando jogamos com 02 volantes, fizemos partidas muito ruins. Pra mim o jogo é este, se perder tudo bem, mais dessa forma a chance de ganharmos aumenta muito.
    Quanto ao jogo boa partida do Vozão, com destaque para a atuação do Vicente que vinha muito mal, e incrivelmente o J Marcos não esteve em uma tarde feliz. O Nikão é aquele 10 com chegada na frente e um bom chute de fora da área que poucos times tem a sua disposição.
    O SS mexeu mal e recuando o time e chamando um adversário que o Ceará tinha tudo para controlar a partida até o final, encheu o time de marcadores, fugiu da característica do time e graças a incompetência do Santa Cruz conseguimos a vitória.
    Nada de recuar, time pra frente, a melhor defesa é o ataque!!!
    SA!

    Fábio, Ricardinho não tomou o 3º cartão amarelo como andam informando por aí. Tenho aqui todas as sumulas e faço as anotações. O cartão tomado por Ricardinho foi o 1º da 2ª série.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Excelente vitoria do mais querido do Nordeste. Pergunto: esses desfalques por cartão amarelo valem tambem para Copa Brasil?

    Carlão, não valem, Copa do Brasil é outra competição.
    SA!

  • MANOEL disse:

    Bom Galera Líder da Série B.

    Boa atuação e parabéns ao elenco do Vozão, graça s a Deus foi só um susto com Magnata. A citar apenas o Marcos que destoou da atuação de todos, melhor seria mesmo efetivar o Alex Lima ou o Anderson na lateral direita quando for o caso. Bom ver o Michel de volta e mostrando que ainda pode ser útil ao Vozão. E uma preocupação que todos irão ressaltar: o número de gols que a nosso defesa tem levado, mas isto, o nosso SS já deve ter identificado, resta a ele consertar, já que nos gabávamos taé um dia desses ter uma grande zaga. Agora, vamos enfrentar o Inter e com muita luta vamos conseguir um ótimo resultado lá, pois a equipe gaúcga também não esses bicho de sete cabeças não. Em frente Vozão.

  • Celso disse:

    Concordo com tudo que o Weiber escreveu, mas ainda achei o marcos muito mal no ataque e na defesa, lembrando que no gol da virada do santa o atacante deles deixou o marcos no chão antes de tocar para o léo.
    Mas entendo que é muito perigoso colocar um zagueiro pra jogar de lateral.
    No mais é esperar o samuel voltar…
    Weiber o leandro brasilia não estava treinando normal, ele já voltou a sentir alguma coisa?
    E o amaral???
    Acho uma temeridade colocar o michel pra jogar de início!!!

    Não voltou a sentir, mas a contusão dele requer cuidados.
    SA!

  • César disse:

    weiber…o ricardinho tb levou o terceio amarelo, não?!? e a situação do eduardo…preocupa?

    Ricardinho não tomou o 3º amarelo, quanto ao Eduardo, passará por uma reavaliação nesta segunda-feira 928/07). Vamos aguardar.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, grande vitória. Recuperamos o tropeço em casa. É manter o foco e a pegada. Na quarta, colocaria o Magnata apenas 45 minutos (o mesmo que ele jogou contra o Santa). No sábado, entraria com o Amaral no lugar do J.Marcos e com o Lulinha no lugar do Nikão. Minha maior preocupação é que o Lulinha não está jogando bem e o Nikão, hoje, é o nosso melhor jogador. Vamos pra cima, faltam 6 jogos pra terminar a primeira volta. Vamos vencer as 3 em casa (Boa, ABC e Luverdense) e vamos tentar beliscar pontos do Atlético-GO e Portuguesa fora. O Vasco fora é mais complicado. Mas acredito que temos condições de fazer mais uns 11 ou 13 pontos, o que nos faria terminar a primeira volta com uns 38 ou 40 pontos. Aí era só administrar na segunda volta e voltar pra Série A. Esse é o nosso sonho. Abraço a todos!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Uma belíssima vitória, com raça, com entrega, com sangue no olho. O time está equilibrado, característica principal para um campeonato de pontos corridos e 38 rodadas.

    Vicente voltou a jogar um bom futebol, Nikão está barbarizando e até o jovem Eduardo que vinha meio tímido está se soltando e jogando muito bem. O que deixa qualquer torcedor preocupado é a vulnerabilidade na marcação no meio campo. Todos sabemos que Ricardinho não marca ninguém. Ele e JM apenas cercam, o que é muito pouco.

    Isso está sobrecarregando nossa zaga e estamos levando gols em todas as partidas. Nós levamos 8 gols nas últimas 5 partidas. Temos o melhor zagueiro da segundona: Sandro. Diego Ivo não vem comprometendo. SS precisa urgente resolver o problema de marcação da nossa meia cancha.

    A gandaia alvinegra está em estado de graça. Felizes da vida e vestindo orgulhosos o manto alvinegro. Por onde andei nesse fim de semana pude ver inúmeros torcedores adotando o manto como a segunda pele. Eu sou suspeito para falar pois só visto preto e branco nos fds.

    Parabens Vozão pela grande vitória! E o acesso? EU ACREDITOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!

  • W.Sousa disse:

    O time mostrou nessa vitória ser aquele “visitantezim” chato, com a características dos times que vão subir ou que vão brigar para subir.

    Os “visitantezim” chato (estilo chapecoense no ano passado) são os times que mesmo jogando fora de casa dão trabalho, saem pro jogo, se saírem atrás buscam o empate e depois a virada, se abrem o placar e levam o gol de empate correm e buscam a vitória, ou seja, estão sempre procurando o placar que lhes interessam.

    Esse é o espírito que o time vem apresentando e que temos que que enaltecer. Vencer ou perder está dentro do contexto, o que não pode haver é preguiça, desinteresse, soberba e isso, graças a Deus, o time não está tendo. Está jogando com as características que a série B exige (garra e qualidade técnica na medida certa).

    Valeu, Vozão!!!!

  • Magnata disse:

    Excelente resultado e liderança assegurada com uma gordura que nos garante a ponta mesmo que tenhamos revés em uma próxima rodada. Coisa que se Deus quiser não acontecerá.

    Magno Alves joga muito. Mesmo com o Bill andando com mão na cintura (e quase mandando pro espaço o gol que fez – desmarcado e sem goleiro), ele sai, busca jogo, dá passes de qualidade e vai na raça e na técnica ajudando e muito o Vozão. É um exemplo de atleta e de pessoa.

    Bill fez o gol. E só. Morto, um a menos. Desisti de entender a permanência dele no time titular. Aí vai aparecer gente pra dizer “ele fez o gol bla bla bla”. Beleza. E o que mais ele tem feito? Outro no lugar dele não poderia contribuir mais? Vamos ter de nos contentar com isso, um cara que não corre, não passa de ninguém, mal ajuda na marcação de saída de bola e faz um gol a cada cinco, seis rodadas? Somos líderes, estamos bem, mas ter só isso de contribuição do Bill, pelo investimento feito nele, é muito pouco. Enquanto isso o Lima, um dos três maiores artilheiros do Brasil na temporada, está no banco. Robinho, que vinha entrando bem, do nada deixou de ser utilizado.

    Lulinha entrou e foi outro a menos. Não deu seguimento a uma só jogada.

    Michel também entrou só pra acompanhar jogadas. Continua sem condições e destoando do ritmo dos demais. É uma pena o Amaral ter essa desgraça de contusão. Saiu de combate quando tinha pegado um ótimo ritmo e seria uma peça muito boa no momento de substituir o João Marcos e ou de fechar a porta aumentando o combate na marcação.

    Nikão tem evoluído a cada jogo e anda com o pé calibrado. Difícil um tiro seu não ir a gol. Uma pena ter levado o terceiro amarelo. Pelo menos o jogo com o Inter o manterá no ritmo.

    Ricardinho é toque de qualidade, mas ainda queria vê-lo mais adiantado, acrescentando qualidade ao passe final pros atacantes.

    Sandro foi o Sandro. Diego Ivo andou derrapando em alguns lances. Vicente tem mantido uma regularidade, mas nas subidas ao ataque a eficiência dele e do Eduardo está associada à participação de ambos na jogada. Em alguns lances quando um ia o outro não ia e assim a jogada se perdia.

    Marcos ao meu ver não estava bem posicionado no gol da virada e está bem abaixo do que fez na temporada passada. Destoa muito comparado ao Samuel Xavier que, espero, volte logo.

    João Marcos começou mal, deu um contra ataque no começo do jogo que lhe rendeu uma bronca grande do Sandro, muito bem dada e acabou dando de bandeja o gol de empate do Santa Cruz. Mas recuperou-se no decorrer do jogo, mesmo jogando sob a pressão de já ter um amarelo. Fará falta na próxima rodada.

    Jaílson, ao meu ver, não teve culpa nos gols e foi seguro nos demais lances. Weiber, durante o jogo ele reclamou de incômodo na virilha e isso foi relatado na transmissão. Alguma notícia sobre a condição de jogo dele? Preocupa?

    Alex Lima jogou pouco tempo, não comprometeu na marcação mas na hora de subir no apoio, é 100% zagueiro hehehe!

    SA!

  • Bosco disse:

    A notícia boa é que o Eduardo jogou bem.
    Acho que o garoto Robinho pode substituir o bom Nikão.
    Até o Michel entrou e deu conta do recado. Tomara que cresça o futebol dele ao ponto de ser um bom reserva para o João Marcos.

    Vicente esteve bem e Marcos cresceu de produção em relação aos outros jogos.
    Tudo leva a crer que se mantivermos a pecada conseguiremos uma das vagas para a elite no fim do ano. Ai será outra história mais emocionante ainda.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Valeu VOZÃO !!!
    Façam o sócio-torcedor !!!!
    Ajudem o CSC.
    Saudações ALVINEGRAS.

  • Magnata disse:

    Como bem disse o Bosco, o Eduardo jogou bem.

    Ele e Nikão, ao contrário do Bill, demonstram a cada chance recebida que estão fazendo por merecer as chances, contribuindo e crescendo de produção. Eduardo faz a tabelinha com o Vicente e Nikão faz com o Samuel Xavier ou o Marcos. Nikão está à frente do Eduardo em uma coisa: pontaria.

    Esse é o ano. Bons ventos, bom futebol. Vamos que vamos!

    SA!

  • Mainha disse:

    Excelente vitória. Tudo dando certo para nosso lado. Hora de comemorar e comemorar. Não existe time que não tenha alguma deficiência. Portanto hora de comemorar a liderança do vozão. Fiquei com pena do nosso Michel. Cadê aquele futebol de raça que tanto admiramos? O homem quase não pega na bola. É de não acreditar.Alguém tem noticias da turma do DM; Sousa, Leandro , Amaral e Assisinho ? SA

  • Magnata disse:

    Jaílson está fora do jogo contra o Inter. O DM vetou devido a uma lesão muscular na coxa direita. Tiago deverá substituí-lo, pois já foi regularizado. Samuel Xavier será reavaliado e poderá ir pro jogo. Vi no DN. No O Povo também tem matéria sobre isso.

  • Francisco José Muniz disse:

    Na minha opinião somos franco atiradores contra o Internacional. Assim, manteria o esquema ofensivo, mesmo lá em Porto Alegre. A obrigação de se classificar é deles.

    Quanto à série B, penso que estamos dentro do previsto. Desde o início trabalho com uma tabela dividida em séries de 6 partidas, onde devemos conseguir 11 pontos em média, assim, com 12 jogos tínhamos 24 e agora com 13 jogos temos 27 pontos precisando 6 pontos nas próximas 5 partidas para mantermos a média.

    Quanto a titularidade desse ou aquele jogador, sustento que o Sérgio Soares sabe o que está fazendo.

  • ALVINEGRA. disse:

    É muito bom sabermos que a torcida do mais querido está feliz da vida. Pois temos um elenco forte para as competições nacionais. Imaginemos nós, esse clube com 20mil sócios -torcedores? ai, essa felicidade seria muito maior. Não só conseguiríamos o acesso, como também uma ajuda substancial para a participação por muito tempo do alvinegro, mais lindo do mundo, na série A.
    VAMOS LÁ GALERA ALVINEGRA, SÓ DEPENDE DE NÓS !!!!. SA

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, Bela Vitoria uma pena que o JM deu uma grande pixotada complicando
    o jogo era bola para o mato que sirva de lição outra coisa a observar os nossos LATERAIS DÃO
    MUITO ESPAÇO NA MARCAÇÃO POR ONDE ESTAMOS LEVANDO GOL SEMPRE GRAVO OS
    JOGOS DO VOZÃO ONDE POSSO ANALISAR COM CALMA O DESEMPENHO DA EQUIPE VEJO
    que tem torcedores adoram criticar o BIL mesmo jogando bem, nesse jogo ele fez um GOL
    de CENTRO AVANTE se antecipando a ZAGA ADVERSARIA que e a sua função bola na pequena
    area e outra BIL participou e muito do jogo principalmente no SEGUNDO TEMPO Não sou fam
    de jogador os mesmos são PG para renderem outro jogador que por sinal vem se destacando
    e o DIEGO IVO COMO TIROU BOLA PRINCIPALMENTE PELO ALTO , e uma pena QUE PERDEMOS O JAILSON POR ALGUNS JOGOS POIS O MESMO VINHA MUITO BEM E SEM O
    GRANDE LC a FALTA se TORNA PREOCUPANTE.

  • tadeu sampaio disse:

    EXCELENTE os comentários. Agora vejam a pontuação e a classificação do Vasco? e Sabem qual o motivo? Empates em exagero….se levarmos muitos gols e sairmos com a vitória, facilmente voltaremos para a primeira divisão.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Francisco José Muniz, permita-me discordar do seu comentário. Apesar de a responsabilidade maior ser do Inter, que joga em casa, não podemos jogar aberto, como franco atiradores. Se jogarmos assim, poderemos até conseguir um bom resultado, pois em futebol tudo é possível, mas acho que se jogarmos assim correremos um forte risco de perdermos por dois ou mais gols de diferença. Respeito sua opinião, que é a mesma de alguns aqui do blog (e vocês podem estar certo), mas penso que devemos jogar fechados, esperando o erro do adversário. É importantíssimo não perder por diferença de dois ou mais gols, pois isso prejudicaria, em muito, a renda do segundo jogo aqui. Estamos precisando de dinheiro (quem não está???) e uma renda contra o Inter aqui, com a possibilidade de passarmos de fase, será muito boa e podemos, quem sabe, embolsarmos mais de 1 milhão. Abraço alvinegro!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Deu tudo certo! Os Deuses do futebol estavam do nosso lado!
    Rodada perfeita, ganhamos fora e os concorrentes mais próximos perderam.
    O Bill fez um gol!
    Marcos jogou bem! falhou só na jogada do gol do LG.
    Vicente (esse até fez cruzamento na medida para o Magnata marcar) fez boa partida, há muito isso não acontecia.
    Ruim mesmo só a carrada de cartões que o time levou e a contusão do Jaílson.
    Agora é o Inter na quarta, fazer um bom resultado lá e trazer a decisão para casa, vamos lá VOZÃO.

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Já mandei ver em todos os cantos sobre o jogo de sábado, sei q mando brasa mesmo, mas tudo pro bem do VOZÃO, pq só com esse papo de passar a mão na cabeça pq já foi isso ou aquilo, ñ é de meu feito, jogadores são pagos e bem pagos prá fazerem o melhor dentro de campo, ñ aceito pixotadas pelo fato de anos anteriores ter feito algo a favor do clube, recebendo em dias, então q aguente as cobranças meu, vamos lá, as virtudes é fácil comentar, agora os vacilos é nosso dever como torcedor comentar também, olhem aqui o q relacionei: 1º gol do santa, JM(deu de graça, ele é perna de pau e ñ pode querer sair jogando dentro da área, o fez e entregou de bandeija, alguém tem q avisá-lo de qual o papel dele, proteger a zaga e fazer o máximo de desarme), D.Ivo(uma furada com 1 min de jogo, aquilo é de lascar, se pega o gol, a estória seria outra em, depois jogou bem); Marcos(discordo de quem falou q esteve bem, no 2º gol do santa, o cara passou por ele de passagem e q ainda o deixou de pernas abertas e engembradas no chão antes de tocar pro LG q pegou de primeira, mas acho q a bola era defensável, Jadilson usou as mãos de FH, mão de alface, mole, bateu na palma da mão e entrou, Bil fez o q ele vem fazendo, aqui acolá um gol e muita marcação na saída, gostei; Michel( tive pena, sem velocidade, sem desarme, sem pegada, sem nada, ñ pode mais ser nem reserva do vozão e o resto achei q o SS recuou demais qdo encheu o time de volantes e zagueiros, prá mim errou no q fez, mas ganhamos e tamos bem na fita.

    Alberto, legal, agora fale das coisas boas, ou não teve nada de bom?
    SA!

  • alberto t disse:

    Contra o ÍNTER, somos franco atirador, deixem eles correrem atrás, o q vinher prá nós é lucro, eles com uma folha quase de 200 milhões, a maior cota de ST do Brasil, com jogadores de quase 2 milhões mensais, e aí, então temos q ver esse detalhe, então, acho q devemos cozinhar o galo e ver o bicho q dar, se 30 mins, do 1º tempo a coisa tiver de boa a nosso favor, talvez um 0 x 0, aí eles vão tomar pressão e podemos aproveitar e beliscar algo mais, é por aí q vejo; UMA PERGUNTA, como tiramos de lá o ASSISINHO q por sinal é um bom jogador, será q ñ dava prá tirar também aquele volante GUTO q prá mim é um grande volante, pegador, novo e q joga pro time, alguém pode dar um pitaco, se não vamos mandar ver também galera alvinegra.

    Alberto, deixe aquele fazedor de pênaltis por lá mesmo, rsrsrs
    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Síndrome da cancela? Cadê você? 6 partidas fora, 3V, 2E e uma só derrota lá no nício do campeonato, primeira fora.

    Gostei muito desse artigo, e lendo-o lembrei-me do Sérgio Soares e do Ricardinho como volante:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/07/27/cruzeiro-entendeu-o-que-o-futebol-brasileiro-nao-conseguiu-entender.htm

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Corrigindo, “gostei muito desse artigo, e lendo-o lembrei-me do Sérgio Soares, do Ricardinho como volante e do Bill como centroavante”.

  • Magnata disse:

    Eu não adoro criticar o Bill. Ele que parece gostar de desfilar em campo. Eu adoraria elogiá-lo. Mas aí eu teria de mentir ou forçar a barra.

  • Erico disse:

    Weiber e amigos,

    A única ressalva que eu faço e não é de hoje,é que o Vozão se acostumou a levar gols!! É impressionante isso,quando o adversário não tem competência para fazer,nós entregamos!

    Não da para confiar que vamos seguir levando um ou dois gols por jogo e o ataque vai fazer três ou quatro.

    Na minha opinião,estamos bem demais,porém podemos melhorar o nosso sistema defensivo.Não precisa alterar o esquema,é só ter mais atenção e não cometer tantos erros bobos.

    abs a todos!

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo WEIBER CASTRO, tô rindo a toa, vamos vamos nos prevenir meu, é isso, se o vozão fizer 100% eu quero 110%, acho q teremos q ser campeão dessa B e ñ apenas se classificar prá A, ora mais, será q tô pedindo demais? eu quero o vozão a 1000 por hora, com 200% de acertos e 0% de erros, sei q é impossível, mas qual o problema, se conformar com coisas pequenas? aponta esses erros, justamente prá ver se são corrigidos e nada mais, ou você acha legal o time tá levando gols e gols com puros vacilos iguais aos do ano passado, qdo aquele ruim zagueiro POTIGUAR deu gols q ainda hoje chora de raiva; QTO AO GUTO, apenas fiz uma pergunta, mas com certeza ele é melhor q os nosso lá afora JM e Ricardinho, mas valeu, sem problema.

    Alberto, assim como vc, nós também queremos um Vozão forte e 100%, por isso apontamos falhas, mas, também, as virtudes. Respeito sua opinião, tanto que ela tem sido sempre publicada, mas, não irei aceitar aqui nesse espaço a criação de polemicas desnecessária, principalmente em um momento inadequado. Me desculpe, mas vc não é mais torcedor do que os outros.
    Weiber Castro
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    ESCALAÇÃO P/ QUARTA- FEIRA.

    TIAGO, MARCOS, SANDRO,DIEGO IVO E VICENTE.
    MICHEL, JOÃO MARCOS,RICARDINHO E NIKÃO, MAGNO ALVES E BILL.

    REFORÇAR MAIS O MEIO DE CAMPO.

    SÁBADO CONTRA O BOA ESPORTE.

    TIAGO, SAMUEL XAVIER, (MARCOS )SANDRO, DIEGO IVO E VICENTE.
    MICHEL, RICARDINHO, EDUARDO E LULINHA.
    MAGNO ALVES E BILL.

    NO LUGAR DO JOÃO MARCOS- ENTRA O MICHEL.
    NO LUGAR DO NIKÃO- ENTRA O LULINHA.

    TENHO CERTEZA SE O SS ENTRAR CONTRA O INTERNACIONAL C/ O MICHEL ELE VAI AJUDAR MUITO O CEARÁ PELA SUA CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA.
    TENHO OPINIÃO DE ALGUNS RADIALISTA E DE ALGUNS TORCEDORES QUE GOSTARAM DA ATUAÇÃO DO MICHEL, AGORA JÁ TEVE ALGUNS TORCEDORES QUE NÃO GOSTARAM.

    EU, ENÉAS , ACREDITO QUE É JOGO PARA O MICHEL PELA SUA GRANDE EXPERIÊNCIA E PELA SUA GARRA E EMPENHO, ELE NÃO DARÁ MOLE AOS JOGADORES DO INTERNACIONAL.

    HOJE NO TREINAMENTO DA MANHÃ (SEGUNDA-FEIRA) O SS JÁ DEIXOU TRANSPARECER QUE VAI ENTRAR COM DOIS VOLANTES, E UM DESSES VOLANTES PODE SER O MICHEL.

    ACREDITO QUE A ENTRADA DO MICHEL SERÁ ÚTIL E ELE NÃO VAI NOS DECEPCIONAR NÃO,GARRA, MUITA LUTA E EMPENHO TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI FALTAR POR PARTE DO MICHEL.
    EU, ENÉAS APROVO A ENTRADA DO MICHEL CONTRA O INTERNACIONAL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • João Nogueira disse:

    Sem querer contestar ninguém, mas não poderia deixar de fazer uma observação: como pode um time que tem um JM perna de pau, zagueiro fulêro, centroavante ruim que só fez um gol, goleiro mão-de-alface, vencer um time pernambucano fora de casa?

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Grande vitória do Vozão! Mais uma fora de casa. Desculpem-me a turma do “Quero mais um volante!”, os que achariam um empate um ótimo resultado, mas foi mais uma grande vitória com a cara do nosso ofensivo e destemido treinador.

    O Ceará foi superior o jogo inteiro. Se antigamente fazíamos aniversário sem obter vitórias fora, agora os mandantes é que têm medo. Mesmo quando sofremos a virada, e isso poderia fazer o time sofrer um baque, após falha do João Marcos no 1º gol e um contra-ataque mortal no 2º, com duas finalizações certeiras de fora da área (o Wescley não acerta outro daqueles nos próximos 3 anos), fiquei com a sensação de que era questão de tempo para o Ceará dar o troco, tamanha a diferença de qualidade entre os dois times.

    Nikão, caindo pela direita e Eduardo, pela esquerda, deram ainda mais qualidade ao time, o que reafirma a alta qualidade das contratações da diretoria este ano, com baixíssimo índice de erros (não considero o Souza um erro, mas uma decepção). Agora, com uma possível contusão do Jaílson, vemos que a diretoria foi ágil, ao descobrir que o Luís Carlos ainda demoraria para retornar.

    Na Copa do Brasil, independente de quem seja o adversário, devemos jogar com outra estratégia, pois o empate fora de casa é ótimo resultado (pois é um duelo), com gols melhor ainda. O Internacional, que está no G4 da série A, é o grande favorito, mas temos que jogar sem medo. Foi jogando assim (sem medo) que o ex-pequeno Icasa conseguiu chegar na série B por duas vezes, e quase conseguiu o acesso à série A ano passado. Foi jogando assim que o Ceará atingiu a liderança nesta série B, e ainda a temos garantida por, pelo menos, mais uma rodada, feito inédito para o Vozão. Com respeito e sem medo.

    O título deste post também poderia ser “Rodada perfeita” pois, além da nossa vitória fora de casa, os 2º, 3º e 4º lugares perderam e o Vasco empatou. Bom demais!!!!

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Quanto à partida de sábado, os desfalques certos de João Marcos (falhou no 1º gol, mas isso é muito raro acontecer), que tem ótimas visão de campo e qualidade no passe, do Nikão, que vem sendo nosso melhor jogador, e o provável desfalque do Jaílson (não sabemos como está o Tiago) são realmente preocupantes, pois não temos reservas à altura. Contrariando a maioria dos que aqui postam, não gosto do Amaral e do Marcus Vinícius, que para mim, são meros destruidores, não têm habilidade, nem sabem jogar bola, são apenas bons reservas. O Michel tem técnica, mas não tem vida (nunca pensei que ia escrever isso um dia). E o Nikão é o melhor do time, e o melhor nunca tem reserva à altura.

    Mesmo assim, pela qualidade do resto do time, com Ricardinho, Magno Alves, Sandro, as crescentes de Eduardo, Vicente, Diego Ivo, as opções de Lulinha e Lima, a garra dos demais jogadores e o sistema tático do SS, acredito em mais uma vitória.

    Mas vamos esquecer momentaneamente a série B e focar no Internacional, que se estiver achando que vai ganhar fácil, vai se surpreender com nossa qualidade. E com Nikão e JM presentes. Que jogo!!!

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!

  • Ednardo Tauá disse:

    Resultado mostrou que o time do Ceará continua em uma crescente. Fico contente de ter iniciado aqui no blog a campanha do não as contratações de novos jogadores por parte dos torcedores que tem como objetivo único torcer. Contratação fica para a os dirigentes profissionais como é o caso nosso do Ceará Sporting. E hoje lendo o blog alegro-me ao ver que consegui exterminar ao zero os comentários solicitando contratações. o torcedor finalmente reconheceu que estava totalmente equivocado com essa política já extinta no futebol moderno, mostrando assim que NA MAIORIA DAS VEZES O TORCEDOR ESTÁ SEM A RAZÃO. Quem ainda tenta fazer isso, caso no Náutico que contratou um pacotão está brigando para não cair. Os laterais também a torcida já está reconhecendo que estava errada e já passa a perguntar por Samuel e elogiar o excelente Vicente depois que eu mostrei aqui mesmo nesse espaço o erro que o torcedor mais uma vez comenteu ao praticamente expulsar Egídio o melhor lateral do Brasil hoje no Cruzeiro do Vozão.A nossa diretoria está atenta e não vai mais entrar nessa onda de ouvir o torcedor no caso de jogadores. Futebol é razão e não emoção. FINALMENTE OS COMENTÁRIOS DE PEDIDO DE CONTRAÇÃO ESTÃO EXTINTOS NO NOBRE BLOG. Só elogios agora ao mais querido do estado. Saudações mais alvinegras do que nunca!!!

    Ednardo, deixa só o time parar de vencer, hehehe
    SA!

  • O time e lider, abriu boa vantagem, ganha fora, joga bonito, e aparece torcedor pra relacionar as falhas, rsrsrs

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, Ate que gostaria que o SS colocasse mais um volante ao lado do JM mais
    quem seria esse volante na minha opinião só temos o AMARAL e o mesmo ainda não tem
    condições de jogo e se tirarmos o EDUARDO que marca quase Nada mais ajuda na armação
    e colocássemos por exemplo o MARCUS VINICIOS perderiamos muito mais pois esse não
    marca que preste e nem arma o ataque então no momento por falta de opções de bons
    volantes e melhor deixar como estar e que o SS segure mais os laterais para que os mesmo
    não fiquem levando bola nas costas e que se preocupem mais com a marcação se só ataquem
    num boa e que tanto o EDUARDO ,RICARDINHO , BIL E NIKÃO AJUDEM O MAXIMO NA
    MARCAÇÃO e LIBEREM O MG POIS SE SOBRAR UMA BOLA PRA ELE O MESMO CONFERE
    AGORA ISSO NÃO QUE DIZER QUE TEMOS QUE ABDICAR DE ATACAR e SIM PROCURAR
    USAR UMA FORTE MARCAÇÃO DURANTE TODO O JOGO POIS COPA DO BRASIL A QUANTIDADE DE GOLS e QUE DECIDE A CLASSIFICAÇÃO no MAIS E SEMPRE INCENTIVAR
    A GALERA FAZER O SOCIO TORCEDOR E TAMBEM JOGAR NA TIME MANIA POIS SÃO DUAS
    FORMAS de COLABORA PARA A MELHORA DAS FINANÇAS DO VOZÃO.

  • Pai Barbosinha disse:

    Esse alberto só vê os defeitos? sei não viu…..

  • Emidio Neto disse:

    Sinceramente eu não sei o que é jogar precavido.
    Será jogar com dois ou três volantes?
    Será que é ficar o jogo todo dando “chutão” e fazendo faltas e tentar ganhar o jogo em um escanteio ou em cobrança de falta?
    Acho que já passamos por esse estágio, não podemos retroceder e jogar como time pequeno.
    O que eu acho é que precisamos de mais velocidade no ataque, quando falo em velocidade não me refiro a correria de jogadores, me refiro na velocidade da bola. Exatamente o que o Magno Alves faz, passa pouco tempo com a bola nos pés e da prosseguimento a jogada com passes precisos.
    O BILL tem feito muito bem o papel de “pivor” mas essa jogada não pode se tornar a principal do time do Ceará. Graças a Deus o Nikão tem se tornado nossa “válvula de escape”.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    Alberto T
    Só te consideraria 110% torcedor e mais Ceará do que nós se você pagasse mensalmente para ser conselheiro do clube e pagasse o sócio torcedor feito exclusivamente para os conselheiros, mais ainda, se você melhorasse o teor de seus comentários de adolescente criado sem limite e sem espelho.

    Se você não faz isso, como pode querer se considerar mais Vozão do que os outros? Acho que você precisa rapidamente reler seus comentários cheios de nhem nhem nhem sem lógica e sem sentido prático e reavalia-los como um adulto maduro deve fazer.

    Tem que primeiro conhecer a si mesmo antes vir aqui criar polêmica inúteis, desnecessárias que só contribuem para mostrar uma imagem de um adolescente que não liga para a própria imagem. Cadê a sua lhaneza? Suas exigências tolas em nada acrescenta ao nosso debate como disse o WEIBER.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Imaginem se o Vozão fosse da Champions League, para alguns “torcedores” que postam por aqui os jogadores do CSC teriam que ser de ouro e não poderiam nem cuspir na rua ou peidar fora de casa…………… O VOZÃO tem cada torcedor…………. Mas vão secando negrada que tá dando certo e a terceira não sai do pé de vcs. Saudações ALVINEGRAS.

  • Waldir Jr disse:

    Sinceramente: não sei o que os amigos do blog estão vendo no Michel pra ficarem defendendo a escalação dele como titular. Na minha opinião é um ex-jogador em atividade, já deu muito ao Vozão, mas foi no passado. A função de volante requer um ótimo condicionamento físico, para poder desempenhar os serviços de desarme, proteção da zaga e cobertura dos laterais. Coisa que não vislumbro na atual condição física do Michel. Até quando ele entra no decorrer do jogo eu fico preocupado, observem que é justamente quando o adversário pressiona mais.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, todos nós temos opinões diferentes sobre futebol. O importante é respeitar opinões diferentes. Vejam bem, em 2009 subimos com um esquema com 3 volantes. Tudo bem, acho que esse esquema está ultrapassado. Hoje, por exemplo, o Internacional joga com 2 volantes, 3 meias e 1 atacante. O Cruzeiro, melhor time do Brasil no momento, também joga assim. O nosso alvinegro joga com o J.Marcos e o Ricardinho de volantes, 2 meias e 2 atacantes. Acho esse esquema muito bom para a grande maioria dos nossos jogos na Série B, pois a grande maioria dos adversários é fraca. Acho apenas que em alguns jogos da Série B e em jogos mais difíceis (como o de amanhã) deveríamos entrar com mais pegada. É só isso. Não é questão de um esquema ser melhor do que o outro. Não é isso. O que define o esquema de um time são as peças que o treinador tem nas mãos. Ano passado o SS não tinha um centroavante enfiado, então jogava com os mesmos 2 volantes e 4 meias atacantes se revezando no meio. Este ano ele optou por um centroavante mais avançado (Bill) e por dois meias abertos (Nikão e Eduardo), com o Magnata chegando pra decidir. É só isso. Não estamos querendo criticar quem pensa que devemos jogar do mesmo jeito, mesmo quando enfrentamos times mais fortes. É apenas questão de opinião diferente sobre futebol. Um abraço a todos!!!

  • BOCA disse:

    Bill e magnata foram decisivos, mesmo que não tenham jogado bem. Sofremos dois gols, mas fizemos 3. Ganhamos fora de casa, e somos líderes da Série B. E muitos só reclamam. Eu acho que deveriam demitir Sérgio Soares então, contrtar lenadro Campos par deixar o time bem fechadinho. ora, me comprem um bode. Nós estamos jogando ofensivamente e ganhando jogos fora e dentro de casa e o pessoal só reclama. Taí o cruzeiro como exemplo. Futebol ganha quem faz mais gol. Podemos não ter a melhor defesa do campeonato, mas temos o melhor ataque. Vocês preferem não levar em gol, e não fazer. Vamos acabar com essa besteira. Sérgio Soares está a quase um ano na nossa frente, quase levou o time a Série A ano passado, mesmo pegando o time lá atrás. Foi pra final da Copa do Nordeste, perdendo prum time que hoje é 5 da série A, e que tá eliminado na copa do brasil. Vamos jogar contra o 4 da série A, mas acredito que o Ceará possa surpreender. O inter é vaorito, claro que é, mas se formos só nos defendermos lá levamos igual o flamengo uma doidinha de 4. Agora se jogarmos, acho que dá jogo. O Bahia quase ganha do inter. O inter terá desfalques. Então vamos acabar com esse negócio de só querer se defender e vamos jogar, pois isso é futebol Ganha quem faz mais gols, e não quem leva menos. Eu acredito.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Grande Enéas, minha escalação para amanhã e para sábado é praticamente a sua. A única mudança é que colocaria Amaral no lugar do Michel. Abraço alvinegro!!!

  • Joao Paulo disse:

    esse Alberto esta de brincadeira, eu acho que ele esta no blog errado.

  • Bfontenele disse:

    Caros, desde sempre que eu clamava por uma chance no time titular para o Eduardo, agora faço a mesma pregação por uma oportunidade para o Robinho, não necessariamente precisa ser no jogo contra o Inter, contudo, quem sabe contra o Boa Esporte ele possa fazer a mesma função do Nikão. A propósito, para quem disse que não houve contratações, chegaram, ao alvinegro famoso de Porangabuçu, Lulinha, Lima e Tiago, além de resolvida a novela chamada Maranhão.
    Saudações alvinegras para todos.

  • César disse:

    Sei que o Sérgio Soares conhece bem o time, mas engrosso o coro por uma oportunidade no segundo tempo em algumas partidas mais traquilas ou que precise jogar no contra ataque, pois esse moleque tem futuro…só não sei como o professor vai administrar esses jogadores…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Menos Ednardo, menos!
    Acho que a torcida parou de pedir contratações porque já percebeu que a diretoria pensa diferente ou não encontra atleta disponível no mercado.
    Continuamos precisando de laterais, sim! (não é porque Vicente e Marcos fizeram uma boa partida que o problema deixou de existir).
    Continuamos precisando de um meia, sim! (basta ver como fica o time quando o Ricardinho ou Magnata não podem jogar).
    O Sousa veio para preencher a vaga do meia, preencheu?
    Temos um bom plantel, mas ainda carecemos de jogadores, o próprio SS já declarou que não existe esse negócio de grupo fechado, se aparecer um jogador passível de ser contratado, será bem aceito por ele.

    Saudações alvinegras!

  • milton disse:

    Caros Alvinegro, não existe essa que a torcida alvinegra ou qualquer outra torcida não pensa
    em boas contratações tenho certeza que a grande maioria quer a contratação de dois bons
    laterais, um bom volante mais um Zagueiro e um Meia de qualidade posição que a Diretoria
    nunca consegui contrata a pouco tempo chegou o Goleiro thiago enquanto as inscrições
    estiverem em aberto pode surgi contratações sim e será muito bem vindo

  • Felipe disse:

    Pedir contratação do Guto é uma piada de muito mal gosto, TODOS os volantes q temos são melhores que eles, inclusive os que estão machucados, se jogarem ainda “bichados” são melhores. Fala sério! O Vozão tá jogando inteligentemente, aproveitando oq tem de melhor, que é seu setor ofensivo. Continuando assim, não tenho dúvidas do acesso e qeum sabe de um título!

    SA

  • Felipe disse:

    Pedir contratação do Guto é uma piada de muito mal gosto, TODOS os volantes q temos são melhores que eles, inclusive os que estão machucados, se jogarem ainda “bichados” são melhores. Fala sério! O Vozão tá jogando inteligentemente, aproveitando oq tem de melhor, que é seu setor ofensivo. Continuando assim, não tenho dúvidas do acesso e quem sabe de um título!

    SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *