Nikão foi um “monstro” dentro de campo (Foto: Bruno Alencastro)

Foi um jogo pra torcedor nenhum botar defeito. Como diria os mais antigos, do goleiro ao ponta esquerda, passando pelo treinador e, também, por quem entrou no jogo, todos fizeram uma partida em alto nível, e o resultado disso foi um vitória justa, de um time que encarou um grande adversário de igual pra igual, e dentro de seus domínios, com direito a pênalti perdido por Magno Alves e outro não marcado em cima de Nikão.

O resultado da partida saiu melhor do que a encomenda, pois, assim como eu, muitos outros torcedores do mais querido já ficariam satisfeitos com empate, haja vista as dificuldades que se esperava na partida. Mas, é preciso reconhecer a coragem do treinador Sergio Soares, que acima de tudo mostrou ter muita confiança em seus comandados, provando isso ao mandar a campo a mesma equipe e o mesmo esquema tático que vem utilizando na temporada.

Não tenho medo de apontar essa partida como uma das melhores já feitas pelo Vozão na temporada. O time mostrou união, garra, determinação e comprometimento, além do bom futebol praticado por todos em campo, sem nenhuma exceção, apenas com a ressalva de que Nikão e Ricardinho foram premiados com os gols.

Vitória maravilhosa e tem mesmo que ser comemorada, mas, isso foi apenas mais uma batalha vencida, e nada foi definido, pois ainda temos o jogo de volta. Com um passo de cada vez, encarando todos os desafios da mesma forma, é possível se chegar ao objetivo.

Valeu Vozão! Tu me enches de orgulho!

Confira os gols da partida.

[youtube]http://youtu.be/JsdPElDG5XE[/youtube]

Ficha Técnica
Internacional 1×2 Ceará

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Gols: Nikão, aos 9 minutos; Alan Ruschel, aos 47 minutos; Ricardinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cláudio Winck e Rafael Moura (INT); Vicente e Ricardinho (CEA)

Renda: R$ 514.590,00

Público: 18.523 (pagantes); 3.205 (Não pagantes)- Total: 21.728

Internacional: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, D’Alessandro, Alex e Alan Patrick (Luque); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga

Ceará: Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves (Michel) e Bill – Técnico: Sergio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles