Blog do Vozão

Vasco x Ceará – Buscando pontos

155 22
Vasco x Ceará – Buscando pontos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Vasco x Ceará – Buscando pontos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Assim como nos nossos dois últimos jogos na competição, novamente iremos enfrentar um adversário que vem de uma sequencia de vitórias e crescendo na competição. O Vasco, que algumas rodas atrás sequer aparecia entre aos quatro primeiros, já encostou e agora é o vice líder. Será um duelo entre dois times que brigam pelo mesmo objetivo, ou seja, um confronto direto na luta por uma vaga na Série A em 2015.

O jogo contra o Vasco será o terceiro em menos de dez dias, e entre eles varias viagens aconteceram, com isso tempo para descanso e treinamento quase não existiu. Mas, esse tipo de dificuldade já era esperado, e os resultados até aqui tem mostrado que nosso elenco está preparado para encarar todos os desafios que encontrar pela frente.

Pra variar, o treinador Sérgio Soares terá três desfalques importantes nesse difícil duelo. O zagueiro Diego Ivo e o lateral Vicente estão fora por contusão, enquanto o goleiro Jaílson cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Assim sendo, Anderson, Hélder e Luís Carlos, respectivamente, deverão ser os substitutos.

O provável time deverá ser formado por Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.

Se o time mantiver o mesmo padrão dos últimos jogos é possível conseguir mais um resultado positivo. Precisamos pontuar, principalmente por jogarmos fora de casa, contra um grande time e que também busca nosso mesmo objetivo.

Vamos que vamos Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Samuel, Marcos e Hélder;

Zagueiros: Sandro, Anderson e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Michel e Marcos Vinicius;

Meias: Nikão, Eduardo, Souza e Lulinha;

Atacantes: Bill, Magno Alves, Lima e Gil.

 

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Alex Sousa disse:

    Esse jogo é a oportunidade do ceará se firmar de vez na liderança da série b, o time deve entrar com o mesmo foco da copa do brasil, lembrando que até um empate é um bom resultado.

  • Se perder nao sera o fim do mundo, ainda estaremos muito bem posicionados.
    Se empatar ja sera um otimo resultado. Manteremos a lideranca.
    Se vencer entao nem se fala.

    Entao ta tudo tranquilo.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Preocupam-me o fato do Ceará ter menos de 72 horas de descanso entre as partidas, além do cansaço psicológico de muitas viagens, jogos, concentrações, pressão por resultado; e a ausência do Diego Ivo, que vem muito bem nesta temporada, passando segurança, coisa que o Ânderson ainda não conseguiu passar. Não fosse isso, penso que o Ceará iria ganhar e bem. Vamos torcer para o Ceará conseguir superar estes problemas.

    Antes da contratação do Ânderson, fui um crítico, citei até as 3 partidas consecutivas em que ele falhou feio no Ceará, bem como sua saída desdenhando o Ceará. Critiquei também o Hélder Santos como jogador fraco. Hoje vejo que eu estava muito errado. Ele não é um craque, mas não é um jogador fraco. Dá conta do recado, embora não encha os olhos. Sua escalação para o jogo contra o Vasco, para mim, não é um problema. O Luís Carlos é um grande goleiro, mas claro, sua volta depois de tanto tempo parado, num jogo em que pode ser muito exigido, causa um pouquinho de apreensão, mas estou muito feliz com a volta dele.

    Na série B podemos contar com o Lulinha, Gil e Lima, o que é muito bom.

    Quanto ao sorteio das próximas partidas da Copa do Brasil, só não gostaria de pegar o Cruzeiro, que está numa fase muito boa há 2 anos. Mas, os demais times também não estão querendo pegar o Ceará, que tem a melhor campanha da Copa do Brasil com 5 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Penso que podemos levar as duas competições ao mesmo tempo, mas a série A é nosso principal foco disparado, e qualquer necessidade de poupar jogadores deve acontecer na Copa do Brasil. Somente quem está na série A é valorizado, seja com dinheiro da TV, seja com valores dos patrocínios, seja com a visibilidade nos programas esportivos.

    Apesar dos problemas, confio numa boa apresentação do Vozão amanhã.

    Saudações alvinegras, tetras, líderes e centenárias!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, você sabe informar por que o goleiro Gustavo está relacionado e não o Thiago? Seria alguma espécie de revezamento?

    Tiago tá machucado, já não esteve no banco no jogo contra o Inter.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Eu acredito na vitoria do Vozão. Não será surpresa. Podemos ganhar se jogarmos com inteligencia, na leitura do jogo. E se o Bill não perder a chance que com certeza vai aparecer.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Robinson de Castro em entrevista: ‘‘SEM o dinheiro da Arena, estamos em dia com o Ceten. Nossa torcida é nosso maior tesouro”…

    Até você Mister Robinson? Diga cem vezes: Cidade Vozão! Cidade Vozão! Cidade Vozão!…

  • MOREIRA disse:

    Weiber! O Bill vai jogar? Sim. Então o GLORIOSO FAMOSO não perde. Aliás quando foi que o MAIS QUERIDO DO NORDESTE perdeu a última partida com o Bill jogando? Faz muito tempo. Quem lembra? É fundamental a importância desse jogador no esquema do Sérgio Soares. Ceará 2 x Vasco 1. Saudações centenárias e alvinegras.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    JOGAR FORA JÁ É DIFÍCIL ,PRINCIPALMENTE COM UM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO,JÁ NÃO É O MESMO DE ANOS ATRÁS ,DEVIDO SUA DESORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA,MAS VASCO DA GAMA É VASCO DA GAMA,DEVIDO SUA TRADIÇÃO.
    MESMO ASSIM ESPERO QUE O MEU TIME O CEARÁ SPORTING CLUBE QUE VEM MUITO BEM CONSIGA UM BOM RESULTADO.
    O EMPATE JÁ POSSAMOS CONSIDERAR UM ÓTIMO RESULTADO MESMO PORQUE O CEARÁ CONTINUARÁ COM MUITO MORAL E NÃO DEIXARÁ O VASCO GANHAR TRÊS PONTOS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • alberto t disse:

    Entendo q contra o vasco, um empate será bem vindo, eles estão mais descansados, vem numa subida danada, dentro de casa com apoio da torcida, arbitragem a favor e sem desfalques, enqto nós vamos, depois de um jogo duro na 4ª, viagens prá lá e prá cá, desfalques etc e tal; qto aos desfalques: apenas o D.IVO vejo como a maior falta no time, pq vinha numa fase extraordinária junto com Sandro; Vicente já ñ faz tanta assim, apenas acho q no apoio o Hélder deixe a desejar, mas na marcação, sem problema e já L.Carlos, ñ sei como vem, mas também vejo q esteja a altura do titular Jaílson: não sei pq Assisinho e Brasília ñ estão relacionados, se já estão todos liberados e treinando fortes, deveriam já estarem a disposição, são bons jogadores em especial Assisinho.

    Lucas Crispim e Aranda não jogam, ambos são titulares.
    SA!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Se, o Vozao, continuar com a mesma pegada dos jogos que fez contra o Inter, teremos um bom resultado diante o Vasco. SA.

  • Roysson disse:

    Acredito que todos já esperavam a subida de produção do Vasco, mesmo com os primeiros 20% do campeonato ruins. O fato é que o time estabilizou e vai brigar pelo título. Mais do que isso, vai servir de referência para o Ceará, de como esse elenco se comporta como oponente contra um time grande, até mais do que o Internacional, já que não fez da CB prioridade e supostamente deu uma esnobada pro campeonato e o Ceará juntos, quando achou que poderia ganhar tranquilamente.

    Contra o Vasco não haverá nada de suspeitas. Vale mais. Vale acesso. Será muito mais acirrdo esse confronto. É mais uma prova dos nove para o Vozão. O empate é muito bem vindo, de fato.

  • Alex Sousa disse:

    Com essa equipe do Ceará a gente não deve se preocupar com desfalques. Porque o elenco é muito bem qualificado, os reservas tem entrado muito bem.
    Como o Marcos e Tiago na primeira partida contra o Inter, Gil contra o Boa (com um golaço), Hélder ontem, etc.
    O que me preocupa é a falta de ritmo do Anderson.
    Weiber você sabe informar se o zagueiro Gabriel Santos ainda está no vozão.

    Sim.
    Weiber Castro
    SA!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Concordo totalmente com FLÁVIO MENEZES, embora qualquer ponto(s) conquistado nessa partida será muito importante, não devemos ficar preocupados com o resultado.

    Acho o Ceará melhor hoje do que os demais times da série B, além de confiar que sairemos Vencedores.
    A pressão da torcida poderá ser fator negativo pra eles.

    Se vencermos, pq temos mais coletividade, melhor momento, melhores setores em desenvolvimento dirante as partidas, melhor físico, etc, etc, ótimo pq teríamos maior distância para os demais.

    Se empatarmos, tb será bom pq continuaremos líderes e boa vantagem sobre os demais.

    Se perder, não acredito, continuaremos líderes e teremos que mostrar nossa maior qualidade vencendo os jogos seguintes, ABC no PV, Portuguesa no Caninde-SP e Luverdense no PV, criando mais gordura até final da primeira fase.

    Embora querendo um bom resultado, não fico tão preocupado com essa partida. Acho as três seguintes super importantes.

    Agora se VENCER vou ficar de ressaca até domingo, RsRs

    SA

  • Preto e Branco disse:

    Pessoal eu gostaria de repassar para vocês que o Magnata talvez não jogue de titular. Escutei no rádio que o mesmo disse que estava sentindo cansaço e por isso iria conversar com o SS para, se possível, ser poupado.
    Eu acredito na vitória. Um time que fora de casa, senao me engano, tem 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota jamais pode descartar q vitória como resultado normal.
    Esse time do Vasco é muito ruim, mas tem dado muita sorte. Todos os comentários que vejo sobre o Vasco é que venceu e não convenceu.

    SA

  • Bosco disse:

    Vai ser a primeira partida da final da série B.
    A segunda será no Castelão.

    Temos elenco para fazer um grande jogo e até para vencer.
    Como é um clássico todo resultado é normal.
    Já vencemos o Vasco dentro do Rio de Janeiro por 2×0 em 2009.
    Lembram?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Estou viajando em Sergipe e parei para dar uma olhada no blog . Vamos confiar e pensar em um grande resultado. Foi assim contra o Inter e vai ser assim contra o Vasco. Anderson tem ter calma. Entra muito duro e pode levar cartão. Luiz Carlos volta sem ritmo, mas é muito bom. Confio plenamente. SA

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Eu acredito em mais uma grande atuaçao do mais querido e acredito em mais uma grande vitória. Temos que continuar no mesmo embalo, na mesma pegada e na mesma determinação.

    Então: PRA CIMA DELES VOZÃO!!!!! EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!

  • Ednardo Tauá disse:

    O time deve jogar com pegada e vontade contra o Vasco. Salários em dia e programa de bonificações por vitórias estão aí. Respondendo ao caro e estimado Fábio Vozão no post anterior: Declaração do Ilustre: “Espero que o Bil não passe 8 jogos sem marcar”. RESPOSTA: Fábio acertou, ele realmente irá passar até 8 jogos sem marcar, por que? Porque a FUNÇÃO dele não é marcar gols. Aí vc não entende e me faz mais uma pergunta. Vc está louco, o Bil é atacante, mais precisamente um centroavante e a função dele não é marcar gols? Resposta: Não ,não é. Dentro do esquema tático montado pelo Sérgio Soares ele tem outras funções mais importante, pode até marcar gols como fez, mais existe outras funções que o torcedor comum não entende e eu não posso falar aqui para não municiar os nossos adversários, posso até dá uma pequena ideia de uma das funções dentre as várias que ele tem no estratégico e bem montado esquema tático do nosso SS. Uma das funções é abrir espaço para o Magnata fazer gols (como é feito a abertura desse espaço não posso falar aqui) e o Magnata acho que vem fazendo gols não é verdade? Outra função é marcar a saída de bola do nosso adversário e as outras 9 funções são segredo de estado. O torcedor comum não entende de esquema, só sabe que existe o 4-4-2 o 3-5-1, e que o primeiro número corresponde a linha de defesa, o segundo a linha de meio campo e o terceiro a linha de ataque. As funções táticas e a movimentação das peças desses números o torcedor comum não entende porque não estudou e não fez curso para isso. O torcedor comum só sabe dizer se um jogador é bom ou importante se ele driblar bem, tiver habilidade ou fizer muitos gols. Ele não entende de leitura tática. Há o torcedor, ainda bem que não somos geridos por um deles, por isso que o Vozão está lá em cima, muitos clubes no Brasil, infelizmente ainda são geridos por torcedores e estão onde estão. Na lama. O problema no Brasil é que os torcedores pensam que entendem de futebol, quando na verdade não. Torcedor tem que torcer, fazer o sócio torcedor (vcs já fizeram o seus?) e apoiar o seu time nas arquibancadas e jamais dar palpites técnico e táticos. Vc fez formação em que curso torcedor? Curso técnico e tático em que time? Há o TORCEDOR, que atua com EMOÇÃO, enquanto a diretoria e o comando técnico com a RAZÃO. Valeu Vozãooooo…rumo a primeira divisão!!!

  • Fabio Vozao disse:

    Caro Eduardo Tauá, sou um fanático por futebol e assisto a jogos de todas as divisões e de todos os campeonatos possíveis, apesar estar morando longe, assisto a todos os jogos do vozão e não estou exagerando, realmente assisto a todos….Posso te garantir que conheço muito o futebol pois sou um apaixonado pelo esporte. Entendo que o Bill cumpri a função tática de marcação, pressionando os adversários, contudo acho muito pouco para um centro avante que tem um dos maiores salários do elenco. É impressionante como ele se desespera na frente do goleiro e perde gols que não há motivos que justifiquem…E como eu mesmo disse, não pode um centro avante fazer uma boa partida e passar outros 8 jogos cumprindo “funções táticas” misteriosas…..Pra mim um número 9 não pode somente cumprir funções táticas…. Tem que armar jogadas, dar assistências e principalmente fazer gols!!!! O que seria do vozão sem o magnata??? Já imaginou o que seria do Vozão se o Bill fosse o encarregado de fazer os gols do time???
    SA!

  • Angelo disse:

    Ednardo Taua’, concordo com vc. O Bill tem uma funçao importante no esquema do SS so’ que tem torcedor que nao entende, mas deixa pra’ la’. O importante e’ que o time esta’ sendo respeitado e a cancela foi aberta de vez.

  • alberto t disse:

    Sem problema galera, placar normal, vasco é um dos times q tem vaga garantida entre os 04, então acho q o maior propósito nosso é chegar entre os 04 e assim ter uma vaga na próxima série A, estamos em 02 competições duras em especial a CB q é desgastante demais, vou torcer prá vasco na CB q e aí pau neles; tomara q ñ apareça alguém prá dizer q sou fortaleza, icasa, tiradentes etc e tal, pelo fato de falar da partida pelo lado ruim do time, ora e veja: juiz tendencioso e falei muito antes, pênalti enexistente prá mim, juiz colocado longe e por trás da jogada, ele ñ viu nada, apenas mal intencionado e apitou a marca penal, coisa q aconteceu igualzinho com o vasco já no final do jogo e ele nem deu bolas, todo mundo viu, claro q ñ foi pênalti também, mas usou 02 pesos e 02 medidas, minou o vozão com várias faltas nas proximidades da área do vozão, péssima arbitragem no meu visto e ñ sou de falar de arbitragem, 2º ponto negativo, ANDERSON – padrinho muito forte diante ao ótimo SS, venho falando há muito tempo a respeito dele, péssimo em tudo, ñ dar confiança nem ao parceiro dele de zaga, SANDRO nem tem confiança nele e se quer toca a bola prá ele, lerdo, furão, faltoso demais, só chega atrasado, mal colocado como sempre, sem recuperação, enfim, o pior em tudo, D.IVO volta logo cara, pq se ñ vamos passar sufoco com esse péssimo ultrapassado capenga Anderson e prá fechar, ñ entendi a substituição de Nikão por Michel, time perdendo e se tira um homem de frente e coloca um volante q prá mim ñ alterou quase em nada, NÃO ENTENDI ESSA do SS.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    O comentarista da sportv, em determinado momento não agüentou e disse: esse trio de árbitros é do tipo caseiro (ontem o Eurico Miranda ja tava por lá……), marcando impedimentos inexistentes contra o Ceara e um pênalti duvidoso. Quem duvida que farão tudo para prejudicar o Vozao? E principalmente pra ajudar Vasco, Ponte, Portuguesa, Avai, América Mineiro… Fiquemos de olho abertos, Alvinegros… SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *