Blog do Vozão

Vasco 2×0 Ceará – Dentro da normalidade

184 53
Tudo dentro da normalidade (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com)

Tudo dentro da normalidade (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com)

Não conseguimos repetir as boas atuações anteriores, isso é fato. Talvez o time tenha sentido o desgaste físico por conta dos últimos jogos que foram disputadíssimos, o que, pra mim, é perfeitamente natural. E Outra coisa, é pertinente lembrar que o Vasco é um time forte e que se preparou para encarar um time tão forte quanto ele, assim como fizemos nos jogos contra o Inter.

Para a turma dos que pensam em titulo, o resultado deve ter sido considerado péssimo, já para a turma dos que enxergam a competição como dificílima, e prefere buscar atingir as metas por etapas, onde a primeira delas é a conquista do acesso, da qual eu me incluo, o resultado foi encarado como normal.

Continuamos na liderança, com quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado e cinco para o quinto, dos últimos três jogos que nos restam antes de iniciarmos o returno, dois serão em casa, e podemos vencê-los, pois o time já mostrou que é equilibrado dentro e fora de campo. Portanto, nada de desespero.

Na próxima rodada teremos o ABC como adversário, no Presidente Vargas, precisando fazer nosso dever de casa, e o torcedor precisa mostrar que está ao lado do time nesse momento. E por falar em torcedor, não poderia deixar de destacar aqui o show que a gandaia alvinegra deu em São Januário. Mesmo após o final da partida os torcedores não arredaram o pé do estádio, entoaram cantos de incentivos ao time, como o “Vamos subir Vovô”, “ahhh, eu sou o líder” e o já famoso grito de “Chupa Denilson”.

Bola pra gente que atrás vem gente. A competição é forte e não se ganha sempre, perdemos para um grande adversário que briga pelo mesmo objetivo que a gente. Vamos que vamos Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/uuuuYjC8EcE[/youtube]

FICHA TÉCNICA: 

VASCO 2 x 0 CEARÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Local: São Januário (RJ)

Data: 16 de agosto de 2014, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Público presente: 18.495

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta  (PR)

Cartões amarelos: Carlos César, Rodrigo, Douglas e Martín Silva (Vasco); Samuel Xavier, Anderson, João Marcos e Michel (Ceará).

Gols: Kléber (Vasco: 35’/1º tempo); Douglas (Vasco: 11’/2º tempo).

VASCO: Martín Silva, Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon (Henrique); Guiñazu, Fabrício, Dakson (Jhon Cley) e Douglas; Guilherme Biteco (Edmílson) e Kléber. Técnico: Adílson Batista.

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Lulinha) e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Gil). Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

53 Comentários

  • vitor nobre disse:

    Tìtulo do post,perfeito ! só acho que caberia ao treinador criar um fato novo,nunca tive tanta certeza de uma derrota como ontem,mas como eu disse dias atrás,o ss tem dificuldade de rodar o elenco,o ceará mostrava-se um time esgotado em campo,reserva desse time vai acabar se desmotivando,o que seria péssimo pro restante do campeonato.

  • Tudo normal inclusive a atuacao tendenciosa do juiz. O objrtivo esta bem encaminhado. Contra o ABC e nao vacilar e cravar os 3 pontos.

  • BrunoCsc disse:

    Resultado e atuação ruim porém, dentro da realidade. Primeiramente, nossa disputa principal é de permaner neste G4 conquistando o máximo de pontos possível, posteriormente, faltando umas dez ou nove rodadas para o término desse campeonato poderemos vislumbrar a “cereja do bolo” que é o título. No mais destacar atuação caseiríssima do árbitro paranaense; nossa diretoria deve e tem que ficar de olhos bem atentos. Lamentando mais uma partida ruim do zagueiro Anderson (lento e definitivamente muito longe de anos anteriores) que assistiu o primeiro gol. Vamos torcer para o VOZÃO conquistar mais uma vitória na terça.

    SA.

  • BrunoCsc disse:

    Permanecer… corringindo.

  • BrunoCsc disse:

    Corrigindo sem o primeiro”n”.

  • @arakoiabense disse:

    Certo Weiber, falou tudo!! De fato O Vasco respeitou de mais o Ceará, e respeitar para mim, não é armar retranca e sim jogar sem dá chances ao adversário e foi isso que eles fizeram. O Vasco jogou como se enfrentasse um time da série A. Não podemos é perder o foco que está ao final da trinta e oito rodadas, entre as quatro melhores do campeonato!! Saudações Alvinegras!

  • Lucas Vozão disse:

    O Vozão não jogou o que sabe jogar e para o nosso azar o Vasco fez uma partida quase perfeita.
    O desgaste físico foi notório e vamos pegar o ABC descansado, com uma semana de folga na tabela. Confio muito no SS. e tenho certeza que ele sabe como somar mais três pontos na terça-feira. Não gosto de criticar nossos atletas e sei que estou errado, é meu jeito de torcer, mas o Diego Ivo e Vicente fizeram uma falta danada.

  • Angelo disse:

    Ah! Juizinho tipo Godoy. Marcou uma penalidade daquelas e nao marcou aquela contra o Vasco. Dois pesos e duas medidas. Quem disse foi o comentarista do premiere.
    O time nao mereceu ganhar, pois cansou e perdeu o meio de campo. Eduardo e Nikao estavam apagados, talvez por causa da marcaçao em cima deles.
    Contra o ABC e contra o Luv em casa devemos jogar com mais cuidado, pois os times pequenos tendem a crescer diante da gente, assim foi o eterno vice.

  • Neto disse:

    Sim, Alvinegros, dentro da normalidade. Não justificando a derrota, pois o Ceara estava cansado, era notório. Mas, na normalidade com arbitro caseiro: marcando um pênalti muito duvidoso, lances violentos contra nossos craques, alguns impedimentos errados, que brecavam as seqüências das jogadas.. Nota-se o “dedinho” do mala do Eurico, que ta voltando. Porem, o alvinegro é muito grande e formado por profissionais competentes. SA.

  • paulo disse:

    SS precisa mudar o time, jogou na quarta, e alguns jogadores estavam cansados, e tem que contratar um lateral esquerdo, por que esse HELDER é ruim demais

  • Mauro Vitoriano disse:

    Não podemos é entrar no jogo contando com a derrota. Time estava apático.

  • DIego Costa disse:

    Sei que não dá pra cobrar uma vitória na casa do Vasco, mas dava pra gente lutar por um empate mas pouco criamos. Sei que tivemos um jogo difícil na quarta que exigiu o máximo de nós, mas me pergunto se esses pontos não vão fazer falta no final, me pergunto mais uma vez se priorizar o brasileiro não é o ideal nesse momento. Tenho certeza que dá pra lutar pelos dois títulos sim, pois se a gente for com essa ideia de que o quarto lugar é o suficiente dificilmente a gente fica. Ano passado a gente ficou brigando pra chegar pelo menos em quarto e nem subimos, nesse ano estamos brigando pelo título e estamos na liderança. Pra mim alguns jogadores podem ser poupados no brasileiro dependendo do jogo. Meu sonho é enfrentarmos o Grêmio no ano do centenário, ainda mais com Felipão e tudo, tô ansioso.

  • carlao, um vozao na bahia disse:

    Resultado normal. Qualquer um que ganhasse seria um resultado normal. Não jogamos mal, se não seria de goleada. Tivemos ate chances de gol. Agora é manter o equilibrio e fazer o dever de casa contra o ABC. Temos futebol para vercer o ABC, a Lusa e o Luverdense. 3 vitorias seguidas e terminamos o primeiro turno lider. Valeu vozão, estou contigo sempre, desde 1970.

  • Fábio Vozao disse:

    Considero um resultado normal dentro de um campeonato longo, essa era uma partida que podíamos perder. Pra mim Anderson não tem condições, muito lento, se fosse outro jogador no lance do primeiro gol do vasco tinha conseguido chegar na bola. Pra mim o reserva imediato da zaga é o Alex Lima, o que comprova que não a Diretoria deixou a zaga sem opções. Infelizmente temos que torcer muito para que nenhum zagueiro titular se machuque, senão……Acho que temos que rodar mais o elenco….senão vamos estourar nossos jogadores, fora a zaga, temos elenco para isso.
    SÁ!!!

  • Vicente fez falta sim, nao entendo porque e tao criticado. Concordo que o SS deveria rodar mais o time, Nikao e bom jogador mas nao rende ha dias partidas. Eduardo estava morto, e ele tinha Gil e Lulinha descansados, quando entraram o time melhorou. Gil deveria ser mais utilizado.
    O Vasco nao deixou o Ceara jogar. Devem ter estudado nosso esquema de jogo, coisa que os adversarios vao fazer tambem. SS tem que variar isso ai senao fica manjado.

  • Bosco disse:

    Vicente fez falta e Diego Ivo também. Vicente puxa contra ataques rápidos e Diego Ivo tanto marca bem quanto faz gols em escanteios e cruzamentos.

    Mas quem decidiu o jogo foi a arbitragem nas faltas marcadas inexistentes e na vista grossa que fazia nas faltas deles contra nós. Deixou de expulsar um cavalo batizado deles logo no início do jogo. Enquanto o Vasco não for o líder nós sofreremos com arbitragens.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Também concordo que os reservas já comprovadamente úteis deviam ter entrado de saída e os titulares no fim do jogo se necessário. O time estava visivelmente desgastado no segundo tempo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-massapê disse:

    Vou discordar um pouco do meu caro amigo weiber, mas não achei muito dentro da normalidade, até por q o vasco é muito, mais muito inferior ao INTER e o PARANÁ CLUBE ABEIRANDO A ZONA E COM UM JOGADOR A MENOS POR POUCO NAO DEU NO VASCO DENTRO DE SJ. Agora, sei que todo jogo tem sua historia e nem todo o dia vai dar tudo certo. Mas, algumas coisinhas devemos ressaltar: A QUESTAO DAS ARBITRAGENS, ATENÇÃO DIRETORIA!! O TECNICO SS ONTEM MEXEU MUITO, MAIS MUITO MAL. JOGADOR COMO O NIKAO COM 21 ANOS JÁ CANSADO!!! O PROBLEMA DA LATERAL ESQUERDA DO VOZAO QUANDO O VICENTE NAO JOGA ( o Helder é jogador de 4ª divisão) e aquele lado do campo pro ceará fica inútil. Engraçado é que os jogadores dominam a bola e olham pra esquerda mas não lançam por q é como se não tivesse ninguém por lá. E OUTRA: CUIDADO PRA NAO PRIORIZAR A COPA DO BRASILE NAO ACONTECER COMO EM 2011. SAO ALGUNS PONTOS QUE É MUITO BOM RELEMBRAR. SA

    Domingos, sinta-se a vontade, até pq nosso espaço aqui é para discussões. Ahhh, dando uma olhadinha aqui em seus comentários, percebi que o amigo anda sumido, mas costuma aparecer quando o Ceará perde. Vê se aparece nas vitórias também, blz? hehe
    SA!

  • alberto t disse:

    Bem amigos, já dei meu palpite no post anterior e vou fazer mais ou menos um repeteco: placar normal, até pq o time notava-se o cansaço de vários jogadores, juiz safado e de encomenda, a primeira preocupação dele era ver o vasco partindo na frente e fez com poucos minutos qdo marcou o pênalti, coisa q houve contra o vasco e ele nem ligou, minou o vozão com muitas faltas perto da área, afora a atual do vozão q foi abaixo das outras e sem falar q o Douglas ñ pode jogar com aquela frouxidão no meio campo, ele é o maestro do time e se ficar livre, leve e solto, aí o bicho pega como pegou; Anderson, como anteriormente, tem muito prestígio com o bom SS, é o imediato da dupla principal, Sandro e D.Ivo, mas como é ruim esse Anderson, venho falando há tempo minha gente, será q alguém viu qtas saídas ele entregou de graça pros atacantes do vasco e bem pertinho da grande área, foi assim q nasceu o pênalti e o 1º gol deles, ANDERSON, péssimo em tudo, tomara q ñ apareça uma porção dos donos do blog prá me desafiar por conta dessa minha observação e q Deus queira q SS veja isso com bons olhos, D.Ivo, pelo amor de Deus volte logo, pq se não, vamos ter mais vexames com a zaga, além de transmitir uma insegurança em Sandro e no restante do grupo dentro de campo; como muita gente pediu q diante do vasco fosse poupados alguns titulares e desse chances a outros jogadores, como também propus, agora diante do abc, ñ podemos mais poupar e ter q arrancar nem q seja na marra os 03 pontos, será q a entrada de Michel foi correta, hajavista o vozão estar perdendo o jogo aquela altura, será q um meia ou mesmo atacante ñ teria sido o correto?

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Um resultado normal, mas se o juiziinho não fosse caseiro e o SS tivesse sido menos previsível poderíamos ter saído com um resultado melhor.
    Juro que ainda não entendi a entrada do Michel no lugar do Nikão, quando perdíamos, será que estava pensando em perder de pouco? Se pelo menos tivesse adiantado o Ricardinho e o Michel jogasse com volante.
    O nosso grande Bill voltou à normalidade, ou seja, inútil, não entendi porque o SS não colocou o Lima, pelo menos no segundo tempo, daqui a pouco ele faz igual ao LG e pede também pra sair, porque é difícil ficar vendo um perna de pau jogando 90 minutos e ele no banco. Porque é que todo treinador teima com um jogador?
    O nosso LC é reserva do Jaílson, não passa confiança.
    O Anderson é um caso incompreensível, como é que um excelente zagueiro como ele era, perde até a noção de colocação?
    Mas é isso mesmo, perdemos um jogo que poderíamos perder, nada de anormal, o Vasco era favorito, dentro de casa, então …
    Agora contra o ABC precisamos fazer o dever de casa.

    Saudações alvinegras!

  • Ednardo Tauá disse:

    Não acredito em desgaste por que o Vasco jogou em Recife na terça, aqui perto onde venceu o Náutico e teoricamente ficaria debilitado também. O torcedor normal, comum apela para desgaste, o time não jogou bem, o fulano fez falta quando na verdade não é isso. O que aconteceu foi que a bonificação para o Vasco no jogo contra o nosso Ceará foi melhor (leia-se dinheiro para vencer o jogo o chamado programa de bonificação por vitórias). Futebol é isso, é animo (leia-se dinheiro). O Ceará também usa desta tática e por isso está no topo da competição. Não era necessário nem 3 meses, bastava 1 mês de atraso nos salários e o Vasco perderia fácil o jogo contra o Vozão. Esse programa é como se fosse o TRT (terapia de reposição hormonal (testosterona)) que é aplicado nos atletas de ponta do MMA. Onde estes ficam mais fortes e com mais raça. Parabéns Vasco pelo maior aporte financeiro. Parabéns Vozão pelo jogo, parabéns a todos os atletas, enfrentamos um time que pagou mais do que nós, só isso. Este é o submundo do futebol, onde o torcedor comum não entende e vou procurar desvendar um pouco deste mistério aqui. Chegou a hora do torcedor entender como funciona o futebol e ver que todos os seus conceitos e tudo que ele pensava que sabia sobre futebol está totalmente errado. Frase do Vampeta quando jogava pelo Flamengo: “Eles (dirigentes) fingem que pagam e nós(jogadores) fingimos que jogamos”. Há torcedor comum se você imaginasse o que se passa nos bastidores de um clube profissional…VOZÃO RUMO A SÉRIE A 2015!!!

  • OMAN disse:

    Caros,
    O Vasco teve humildade para reconhecer o melhor momento do CSC e se postou taticamente jogando de maneira a enfrentar um adversário superior. Não deu espaço e marcou grandiosamente, como ainda não tinha tido disposição de enfrentar nenhum time na série B. Talvez apenas o CSC lhe tenha parecido ser “o” adversário e aí veio o jogo. Não creio, entretanto, que seja páreo aqui. O CSC caiu na pilha da arbitragem tb. Diego Ivo e Vicente (que subiu de produção ) fizerem falta naquele fechamento de jogo pela esquerda, por onde o Vasco acabou fazendo seu jogo. Mas nada demais. Não pode vacilar diante do ABC. Não gosto da ideia de jogar no PV.

  • Fabio Vozao disse:

    Impressionante como o nosso prezado Eduardo Taua sabe de tudo!!!! Coitados de nós “torcedores comuns” esse cara tem explicação pra tudo e é o rei da razão… Na minha humilde opinião acho que você deveria baixar um pouco a bola!!!!!Humildade meu querido!!! Nesse excelente espaço criado para a nação alvinegra se manifestar e conduzido de forma brilhante pelo Weiber tem muito torcedor “comum” que entende muito do mundo da bola!!!! Fica a dica!!!
    SA!

  • Bosco disse:

    Alvinegro DOMINGOS MASSAPÊ, com todo respeito a sua opinião, você mesmo disse que cada jogo tem sua história. Não há como arranjar motivos para uma derrota num clássico contra o favorito ao título que fez um investimento a altura do que recebe da CBF/Globo. O Vasco vem crescendo e o jogo foi na casa do adversário com a casa cheia eu um árbitro imoral e caseiro.

    Se fosse por essa lógica não teríamos vencido o Internacional em Porto Alegre e aqui em casa porque se não fomos capazes de vencer o Vasco que venceu na marra só de 1×0 o lanterna como poderíamos vencer o vice líder da série “A”?

    E não venham com essa historinha de São José de novo.
    Falando em priorizar isso e daquilo porque passamos cinquenta dias sem um só jogo e sem um tostão de faturamento e nesses cinquenta dias pouca gente se lembrou de fazer o sócio torcedor.

    Saibam todos que foram esses jogos contra a Chapecoense e Internacional, mais a cota pela classificação para a outra fase que salvou a nossa lavoura na hora de fechar a folha dos atletas e funcionários e a prestação da CIDADE VOZÃO.

    Sem faturar não há dinheiro em caixa para os compromissos e o time cai de produção. nenhum jogador vai correr em campo só pelos lindos olhos das vovozetes. Correm pelo faz me rir que recebem mensalmente em dias a seis anos desde que começou a gestão do atual presidente.

    Portanto nada de botar time misto contra os grandões e ser goleado, ficar mau na fita com os patrocinadores e a crônica do sul e ainda não levar a torcida para o jogo da volta. Sem dinheiro ninguém consegue o acesso a elite. Vide o exemplo do Paraná.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sorin disse:

    Sim, foi normal o resultado, mas todos esperávamos um Ceará SC menos dócil. Por outro lado, o Vasco jogou como se estivesse enfrentando o Barcelona, por isso foi superior. Infelizmente, a primeira vaga tende mesmo a ser do time dos Euricos. Sem pretender questionar a superioridade dos vice, que juizinho é aquele hein? Se não tivesse ganhado por mérito os vices ganhariam de qualquer jeito, havia um plano b, pois aquele juiz é uma vergonha. Ele deu tudo para os vice, mesmo as jogadas mais inacreditáveis. Bem que seria bom o Ceará deixá-los na vice de novo.

  • Ricardo Sena disse:

    Para quem não entendeu a substituição do Nikão pelo Michel no intervalo, informo: o SS deu uma entrevista ao repórter Danilo Queiroz, da Band News FM, logo após o final do jogo, e disse que o Nikão estava muito cansado e pediu pra sair. Ele disse também que só não poupou outros jogadores (talvez Magno Alves, Sandro, Ricardinho e Eduardo, opinião minha) porque a partida era contra o Vasco, fora de casa, e caso fizesse isso um monte de gente (torcedor, é claro), estaria chiando até agora.

    Aí eu me lembro do que o Ênio escreveu no post do jogo contra o Inter, sugerindo que se poupasse o Magnata naquele jogo para que ele pudesse atuar contra Vasco e ABC. Teve torcedor que só faltou acusar o Ênio de torcedor de 3ª Divisão. SE O SS PRECISAR POUPAR ALGUM JOGADOR POR DESGASTE FÍSICO, QUE SEJA NA COPA DO BRASIL. Nosso foco é Série B, ficar entre os quatro primeiros dessa competição, não importa se em 1º ou em 4º. Se der para conquistar o título, melhor ainda. O que vai nos dar mais dinheiro, mais prestígio nacional e mais recursos para continuarmos melhorando nossa estrutura é o acesso à Série A. Se conseguirmos chegar às semifinais ou final da CB iremos embolsar de R$ 5mi a R$ 6mi. Já o acesso à Série A nos dá, só de saída, R$ 30mi.

    Quanto ao jogo, o Vasco se preparou para uma decisão. Jogou pra ganhar mesmo. Mas nada de entrar em depressão pós-derrota. Amanhã, contra o ABC e a zica do PV, temos totais condições de vencer, se manter na liderança e abrir vantagem para o 5º colocado.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, resultado normal, sem problemas. O principal, agora, é vencer na terça. Na minha opinião, Weiber, respeitando a sua, temos de focar a disputa do título com o Vasco. Se ficarmos todo tempo brigando pelo título com o Vasco, com certeza subiremos. Acho que a Ponte Preta vai encostar na gente, vai ficar em terceiro, aí a briga pela quarta vaga ficaria com os outros (Avaí, Joinville, América-MG…). Lógico que tudo são suposições e futebol é um jogo. Mas essa é minha opinião, vendo todo esses times jogarem. É bom a gente começar uma briga com o Vasco, pois isso distanciaria a gente dos outros. Hoje, mantivemos (nós agora com o Vasco) os 4 pontos de diferença pro “segundo” (que na realidade é terceiro) colocado e os 5 pontos de diferença para o quinto. É vencer os 3 jogos restantes (e isso é possível e provável) e, juntamente com o Vasco, se distanciar do restante. Vamos esperar, o futuro nos dirá. Abraço a todos!!!

    Zé, mas nós estamos brigando pelo titulo, o que eu quero dizer é que, no momento nossa meta tem que ser obtida por etapa, e em minha humilde opinião a primeira delas é o acesso, depois vem o titulo.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Resultado absolutamente normal e dentro das expectativas. Como também é absolutamente normal que permaneçamos na liderança, pois temos a melhor campanha e gordura para gastar. Concordo inteiramente com seu post. A meta é conquistar o acesso e nessa luta estamos com tudo a nosso favor.

    Continuamos no caminho certo, afinal derrotas também fazem parte de qualquer jornada em busca de um objetivo maior e com o mais querido não poderia ser diferente. Nós lutamos e tentamos impor nosso ritmo contra um adversário direto ao acesso e todos sabemos que enfrentar o Vasco dentro de São Janu não é fácil. Acontece de tudo, como pudemos ver na TV.

    Bola pra frente pois amanhã já temos outro compromisso importante contra o ABC. Temos todas as condições de virar o turno em primeiro lugar. Nós estamos no caminho certo!

    Saudações Alvinegras!

  • Antonio disse:

    Caros Alvinegros a prioridade é o acesso e nosso elenco não pode competir com os grandes que tem elenco forte na CB, portanto nesses dois jogos da CB vamos com time misto e poupar os melhores jogadores para a serie B. Não se esqueçam de fazer o sócio-torcedor alvinegros. Antes que me esqueça aonde anda o Zé da reticência? ele só aparece nas derrotas?

  • NETTO disse:

    E SE O GOLEIRO FOSSE O FH? ESTARIA CRUCIFICADO. TODO GOLEIRO FALHA E NA MINHA OPNIÃO, O LUIS FALHOU NOS DOIS GOLS Q TOMAMOS. MAS ESTAMOS BEM NA FITA E COM TODAS AS CHANCES DE OBTERMOS O NOSSO TÃO SONHADO ACESSO À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. PORTANTO TEMOS MAIS É Q APOIARMOS OS NOSSOS JOGADORES. SOU VOZÃO,SOU CEARÁ DE CORAÇÃO!!!!

  • Bosco disse:

    Não vou sonhar com título na série B.
    Aliás, só eu e alguns outros aqui não nos preocupamos muito com isso. Queremos é o acesso a elite. A comissão de arbitragem da CBF já mandou o seu recado sábado de que o título é do Vasco e ninguém tasca.

    Vamos continuar fazendo o nosso trabalho porque eles estão em ascensão em campo e com a ajuda da arbitragem da CBF fica quase impossível não ganharem o título. O time deles é tão forte quanto o nosso. O futebol equilibra e a arbitragem desequilibra.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Ricardo Sena, o problema não foi a saída do Nikão, que estava rendendo pouco mesmo, mas sim a substituição, como explicar a entrada de um volante no lugar de um meia quando o time estava perdendo o jogo, é contra a lógica, a menos que o treinador estivesse pensando em perder de pouco, aí sim, justificaria a entrada do Michel. O normal seria a entrada do Gil ou do Lulinha para melhorar a ligação com o ataque.
    De todo modo, para mim, o resultado foi normal, assisti o jogo outra vez e acho que não fomos tão mal assim, acontece que o Vasco entrou com muita vontade, parecia que era o jogo da vida deles, e como tem um elenco mais qualificado que o nosso não foi possível segurar a onda. Marcaram com determinação, povoaram o meio com jogadores de qualidade e venceram o duelo no meio de campo. E isso é fundamental numa partida de futebol.
    Gostaria muito que o SS desse uma chance ao Lima, o Bill ontem ficou noventa minutos sem fazer nada, o home mexeu no time todo mas ele ficou quebrando a bola até o fim. Não dá para entender.
    Mas, esse jogo é página virada, amanhã teremos o ABC, obrigatoriamente precisamos vencer, chega de perder pontos em casa.

    Saudações alvinegras!

  • W.Sousa disse:

    Há vários fatores que podem justificar uma vitória ou uma derrota.

    1 – O Vozão entrou mais motivado pra enfrentar o inter do que o contrário. Já sábado, o vaixco estava muito mais pilhado do que nós;

    2 – Sempre depois de se conseguir um grande objetivo (no caso, superar o internacional pela CB) vem um certo relaxamento;

    3 – O vaixco também jogou no meio da semana (contra o Náutico), mas a intensidade, a entrega que o Ceará teve de ter para superar o poderoso Inter não se compara.

    4 – O elenco estava fadigado, tanto físico com psicologicamente.

    OBS: Também concordo que o SS deve rodar mais o elenco, pois Lima, Lulinha, Gil, Assisinho e até o Sousa têm condições e devem ajudar mais, porém sem terem chance ou sequência, fica impossível.
    O velho bordão é sempre válido: “Time ganha jogo; elenco ganha campeonato”.

    Vamos subir, Vozão!!!

  • MANOEL disse:

    Bom dia galera Alvinegra.

    Jogo razoável realizado pela onzena do Vozão, penso que o time esteve um pouco cansado e lento em campo, mas, acredito que mesmo o Vozão jogando tudo a arbitragem ganharia o jogo para o vasco, pois todos notamos, inclusive o André Lofredo (comentarista do sportv) que chamou a arbitragem de caseira. Não vi, como um outro que postou aqui, falha do LC, e acho que já passou do tempo de compararmos nossos goleiros com o FH (basta). Na terça, galera, vamos lotar o PV e mostrar nossa força e apoio ao Vozão. Te Amo Vozão.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo com você Weiber, resultado normal, principalmente se levarmos em conta que o Ceará teve apenas 64 horas de descanso, insuficientes para a recomposição completa da musculatura dos jogadores, enquanto o Vasco teve adequadas 89 horas de descanso, além da ajuda da arbitragem.

    Alguns aqui já comentaram estranheza sobre o preparo físico do Nikão. Eu também estou estranhando. No jogo contra o Internacional ele já demonstrava cansaço. Quando de sua chegada no Vozão, ele estava fora de forma, mas a cada jogo vinha melhorando, tanto na parte física quanto na técnica, e de repente, 2 jogos fora da curva de ascensão. E ele não jogou a partida contra o Boa dia 02/08. O Ceará precisa muito do Nikão e talvez seja o caso do departamento de fisiologia dar uma atenção especial ao atleta.

    Para o jogo contra o ABC, espero que os jogadores não façam treinos puxados e acredito que o time já estará tinindo novamente, exceção do nosso “velhinho” de ouro. Nem lembrava que o Magnata também fez os 2 gols contra o Atlético/GO, foram 2 partidas seguidas com 2 gols dele (a outra foi contra o Ínter). Na minha opinião, o Luís Carlos deve ser mantido no gol, é um baita goleiro e daqui a algumas partidas estará tinindo. Podem anotar.

    Não acredito nessa história de dinheiro para jogadores exercer influência absoluta, até porque faz muito tempo que não há atraso na folha do Vozão e nunca estivemos tanto tempo na liderança da série B. Por outro lado, o Vasco, e os demais times do RJ, ainda estão com dificuldades em honrar seus compromissos. Acreditar nisso seria desdenhar outros fatores como qualidade técnica, preparação física, aplicação tática etc. Claro que, com mais dinheiro, você tem muito melhores condições de formar times mais competitivos, isto sim é verdade.

    Penso que o crescimento do Vasco é decorrente do andamento dos jogos, onde ele está conseguindo transformar seu elenco mais caro, com jogadores mais renomados, em um time, com mais conjunto e entrosamento. Mas apesar disso, ainda considero, no momento, o Ceará mais time.

    Mas vamos esquecer o Vasco e cuidar de fazer a nossa parte, olhos para o confronto contra o ABC terça, Portuguesa sábado e Botafogo na outra quarta. Aliás, melhor se fosse contra o Flamídia, do mesmo naipe técnico do Bota, pois a renda seria muito maior. Contra o Bota, eu pouparia o JM e o Magnata, pois o jogo seguinte, contra o 3º lugar Luverdense, será novamente no sábado às 16:10h, mais uma vez sem as 72 horas de descanso.

    Saudações alvinegras, tetras, centenárias e ainda líderes!

  • Beto disse:

    Acho que temos que ser mais imediatistas, ou seja, o problema agora é o ABC, vamos deixar pra pensar em título da Série B mais pra frente, é lutar pra ganhar o próximo jogo, pois a fronteira entre sucesso e fracasso no futebol é muito estreita, 3 jogos ruins e a coisa desanda. Sendo assim, posto que perdemos o último jogo para o Vasco, o jogo contra o ABC virou final de campeonato, temos que vencer a todo custo pra recuperarmos mais fôlego e podermos administrar o cansaço do elenco.

    Weiber como foi a estreia da Copa Fares Lopes, não daria pra colocar os reservas e os vindos de contusão pra readquirir um pouco de ritmo? Acho que Sousa, Assisinho, Leandro Brasília, Amaral, Robinho poderiam ser utilizados, o que acha, é possível??
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, você escreveu “Continuamos na liderança, com cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado e cinco para o quinto”, mas, claro, quis escrever “com quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado”. Um abraço!

    Ênio, mais uma vez, valeu pelo alerta. Ahh, não foi o caso, mas, as vezes uso desse expediente para observar quem realmente ler os post, rsrsrs
    SA!

  • César de Natal disse:

    Sinceramente, acho que o resultado foi normal sim…o Vasco é um time pra ser respeitado pela sua história e tradição, mas o juiz interferiu demasiadamente nas faltas bobas a favor do Vasco e nos impedimentos pro Ceará, falta de critério namarcação do penalti pro Vasco e não marcação pro Ceará…fora esses detalhes, acho que estamos no caminho certo, mas gostaria que o Sérgio Soares “poupasse” o Bill nos próximos jogos e desse ritmo ao Lima, pior que ele não há como ser e essa história de marcar, dar combate no ataque o Lima pode fazer perfeitamente, pois tem corpo tanto quanto o Bill…
    Gostaria muito de ver o garoto Robinho no segundo tempo já com uns 15 minutos de jogo…o garoto tem qualidade pra estar ao menos na reserva…
    Contra o Botafogo na copa do Brasil se for colocar time misto…que coloque ele pra jogar, pois no jogo contra o Parnahyba e contra o Oeste na abertura da Série B ele demonstrou ser uma jóia e o Ceará tem que investir nele…sem contar no Lima e alguns que acho que merecem oportunidade…no mais, continuo orgulhoso com meu vozão…rumo à série A!!!

  • Waldir Jr disse:

    Vamos virar a página e ir pra cima do ABC. Cada jogo tem sua história.
    Agora sem essa de que no PV o Ceará não ganha, isso só serve pra encher linguiça de certos factoides. Já tivemos grandes vitórias no PV, muitos títulos o VOZÃO já levantou lá.
    VOZÃO na primeira divisão. Eu acredito.

  • Bfontenele disse:

    Caros, a realidade bate a porta e poucos querem ver, temos uma excelente onzena, contudo, fica só nisso, o Vice da Gama tem elenco, aí está a diferença. O CSC estava com as meias arriadas em campo, desde o início ficava fácil observar, o eterno vice é que estava marcando o Vovô na saída de bola, aliás como o Glorioso de Porangabuçu sempre faz, como não tinha pernas, o Ceará não conseguiu imprimir o ritmo de outras partidas, perfeitamente normal. Quero lembrá-los que o Sport foi campeão da Copa do Brasil e caiu para a segundona, se não me engano o Vitória chegou à final e caiu, também, espero sinceramente que o foco do Vozão seja a Série B, para que possamos ao final subir e ficarmos na elite nacional, aí sim, com mais aporte financeiro, poderemos sonhar mais alto.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Netto;
    O goleiro Luís Carlos e os outros dois goleiros reservas têm créditos de sobra. Luís Carlos nos deu o tetra e ademais, nem todo mundo acha que foi culpa dele. Acho que só você mesmo.

    O primeiro gol ele rebateu e o zagueiro não isolou. O segundo foi mérito do cobrador que colocou a bola onde a coruja dorme. Não vi falha nele. Vi ele defendendo um pênalti. Se a bola não toca na mão dele não bateria na trave.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro César de Natal, assim como você acho que o SS bem que poderia “poupar” o Bill, que vem numa maratona bruta, quem sabe descansando um pouco ele faça o que disse que iria fazer aqui, quarenta gols.

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Cláudio Ceará, também vi assim; também achei q L.CARLOS deu moleza, Jaílson talvez teria salvado aquelas bolas, tanto no cruzamento como na falta, vinha sem rítimo e talvez tenha sido a razão, eram bolas defensáveis sim, mas já passou e agora focar tudo no ABC; COPA DO BRASIL, botafogo, ñ é tudo isso, dar prá encarar sim.

  • Angelo disse:

    Sem essa de nao valorizar a CB. pois somos capazes de ir muito longe e a repercussao na midia e’ grande. Veja que o Milton Neves ontem estava com uma paqueta do vozao na mao durante o terceiro tempo para gozar com o babaca do Denilson, que la’ nao pisou, talvez com vergonha.
    Vamos pra’ cima do Bota e faturar muito mais e ir mais longe e quem sabe, se der uma zebra?
    Nao importa se Sport caiu ou nao se Vitoria caiu ou nao certamente eles na epoca, nao tinham estrutura admnistrativa para segurar o barco.
    ESSA E’ MINHA OPINIAO.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Dos R$ 1.199.354,00 da renda de Ceará 3×1 Internacional, o Vozão ficou com R$ 834.524,54, ou 69,58%, sendo descontados pouco mais de 30%. É muito, mas como já chegaram a descontar 40%, até que não foi tão mal. O Icasa dobrou os preços do jogo contra o Vasco próxima sexta, sob a justificativa de que, quanto mais gabaritado o artista, mais caro o show. Como o Ceará às vezes faz promoção de ingressos para jogos sem muito apelo popular, é justo também subir os valores em jogos mais chamativos. Assim, poderemos um dia passar dos 2 milhões de renda (tem um time ali que nunca conseguiu passar de R$ 1 milhão [nós já passamos 7 vezes], mas eles vivem contando vantagem inexistente). Caso o Vozão não feche com a Arena Castelão para um jogo grande, podemos fazer no PV com ingressos mais caros. Por que não? É até bom para incentivar o nosso decadente programa de sóciotorcerdores.

    Grande alvinegro BFontenele, quem também ganhou a Copa do Brasil e caiu de série foi o Palmeiras em 2012. Concordo com você, a Copa do Brasil dá um bom dinheiro, mas é muito difícil de se vencer (e este ano está ainda mais difícil porque todos os times brasileiros da Libertadores participam e já entram na 4ª fase) e não dá nem um bom patrocinador. A série B não dá muita visibilidade, não se passam os jogos na TV aberta, o cara pode fazer 3 gols e nunca vai aparecer nos programas de domingo, pois não tem jogo neste dia, o dinheiro é muito menor, o time não aparece nos jogos de vídeo game, parece que a gente não existe. Já a série A é o paraíso, você muda de status, são grandes jogos o ano inteiro, grandes patrocinadores de material esportivo e de espaços no uniforme, forte exposição na mídia, bem mais dinheiro (mais chance de ganhar os estaduais e regionais, como a Copa do Nordeste) etc. Lutemos por ela, prioritariamente, mas sem deixar de mão uma boa competição como a Copa do Brasil. Dá para conduzir as duas, contanto que não se prejudique a busca pela série A.

    Saudações alvinegras, tetras, centenárias e ainda líderes!

  • Eugenio Câmara disse:

    A dúvida é: focar APENAS na série B ou tentar levar as duas competições (série B e Copa do Brasil) com a mesma intensidade? Não sei se temos elenco para isso. A série B é, obviamente, mais importante. A CdB é mata-mata e nela se pode nadar nadar e morrer na praia. Por outro lado… a CdB é prenúncio de rendas gordas pra nós. E, com essa novela do desfazimento do contrato com o Castraleão, dinheiro nunca é demais pro Vovô. E agora, Weiber, o que faremos?!

    Continuo com o pensamento de que a prioridade tem que ser o acesso.
    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Normal, time cansado principalmente o meio de campo, mas nada de luz vermelha estamos no planejado série A é o objetivo, o que vier fora isto é bônus. Mas aqui pra nós aquela comissão de arbitragem meu irmão… Ei Weiber deixa o Massapê cara rrsrsrsrs

    Domingos é gente boa, alvinegro dos bons.
    SA!

  • F disse:

    Interessantes os expedientes que o Weiber usa pra saber quem lê o post, e detectar os ‘intrusos”… com certeza bem eficaz!!!
    Bem, o nobre amigo Enio com certeza nao é um desses…
    No mais, acho que ja deram argumentos de sobra por aqui pra que, a meu ver, fica claro que o Ceará S. C. deve se concentrar na serie B e nao na CB… Acho que a diretoria continua pensando corretamente…
    S.A.!!!

  • Preto e Branco disse:

    O resultado foi normal. A atuação do mais querido não. Como “Inês é morta” vamos pensar nos próximos conpromissos e eu como técnico do Ceará pouparia o Bill, o Magnata, o Eduardo e o João Marcos parao jjogo contra o ABC. Vocês poderiam pensar que estou desdenhando do ABC, mas não é isso que estou pensando e sim em dar um descanso a esses jogadores e rodar o elenco e dar uma chance a outros como Amaral e Sousa. No lugar do Bill e do Magnata eu entraria com o Lima e o Gil. O Nikao eu talvez tambem poupasse e colocasse o Lulinha para dar ritmo de jogo. Seria talvez um absurdo essa ideia, mas eu acredito no elenco. Ainda temos Assisinho e Robinho.

    SA

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, ATÉ O MOMENTO DO SEGUNDO GOL JOGO NORMAL ONDE O
    PRIMEIRO GOL DO VASCO SAIU DE UMA REBATIDA DO NOSSO GOLEIRO PARA O
    MEIO DA ÁREA ACREDITO POR FALTA DE RITMO NO QUAL TAMBEM NUM LANCE DE ESCANTEIO REBATEU PARA FRENTE DA ÁREA O ARBITRO PREJUDICOU O CEARA
    SEM DUVIDA FOI TENDENCIOSO DEIXANDO PASSAR MUITAS FALTAS A NOSSO
    FAVOR E MARCANDO IMPEDIMENTOS INEXISTENTES MINANDO NOSSAS CHANCES
    DE GOLS E AINDA MARCOU UM PENALTY FAJUTA E DEIXOU DE MARCA PARA NOS
    NA MESMA CONDIÇÃO BOLA NA MÃO, AGORA O SS NÃO FEZ UMA BOA LEITURA DO
    JOGO TREINADOR TEM QUE PARA COM ESSA MANIA DE SUBSTITUIR SOMENTE DEPOIS
    DO SEGUNDO TEMPO O VASCO VINHA POVOANDO O MEIO E O EDUARDO NÃO VINHA
    BEM E TANTO QUE DEPOIS FOI SUBSTITUIDO SÓ QUE O SS TINHA QUE TER FEITO
    A SBSTITUIÇÃO AINDA NO MAXIMO AOS 3O DO PRIMEIRO TEMPO ENTRANDO COM
    O MICHEL NO LUGAR DO EDUARDO E INICIANDO O SEGUNDO TEMPO COM LULINHA E
    GIL SAINDO NIKÃO E MAGUINATA POIS PERDENDO POR UM OU POR DOIS E A MESMA COISA
    E O TREINADOR TEM QUE DA MAIS OPORTUNIDADE PARA A TURMA DO BANCO PRINCIPALMETE NESSE MOMENTO DE MARATONA POIS TEMOS BONS JOGADORES COMO
    LULINHA,GIL, LIMA,ASSISINHO e LEANDRO BRASILIA ATÉ MESMO O ROBINHO ACREDITO
    QUE SE O SS TIVESSE TOMADO ESSAS PROVIDENCIAS TINHAMOS TUDO PARA SAIRMOS
    COM UM BOM RESULTADO POIS COM O MICHEL AJUDANDO NA MARCAÇÃO E LIBERANDO
    MAIS O RICARDINHO E COM A VELOCIDADE DO GIL E DO LULINHA O VASCO NÃO TERIA
    TANTA LIBERDADE

  • Bosco disse:

    Se o SS não coloca os reservas para jogar durante as partidas para criar ritmo, como pode contra o ABC trocar meio time? É perigoso demais. O ABC não é nenhum morto nas calças. Ele é que sabe. Ele é quem treina o time e conhece a rapaziada que tem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro Hernesto disse:

    Olha aí cara que coisa boa, deu certo meu comentário ser lido, Weiber já estava com um tempão que meus comentários não estavam entrando na pagina pensei até que tu tinha mim bloqueado macho rsrsrsr, mas é isso aí mais um do exército em combate vamos lá vozão. ahhhh viram galera acho que da pra nós chegarmos “até” a semi-final onde encontraremos o poderoso Cruzeiro e vocês sabem como nós reagimos quando chegamos em um lugar com dificuldades sempre dizemos aquela pequena frase ” A meu irmão cheguei (até) e vou dar o ouro de mão beijada dou é nada” Vamos lá vozãoooooooooooo

    Pedro, cara, é bom que você veja aí qual o problema, pois, os comentários seus que aparecem por aqui são aprovados.
    SA!

  • OLIVAR disse:

    É SABIDO QUE NÃO VENCEREMOS TODAS. MAS AQUELE JOGO FOI DETESTÁVEL. NÃO JOGAMOS PORRA NEMHUMA. NÃO É O VASCO QUE É UM TIMAÇO. O VOZÃO É QUE ABSTEVE-SE DE JOGAR. OU SERÁ QUE O VASCO É MELHOR QUE O INTER NO QUAL METEMOS A CHIBATA DUAS VEZES. NUM JOGO COMO AQUELE EXISTEM VARIANTES E CONDICIONANTES. UMA DELAS UM JUIZINHO SAFADO, SEM VERGONHA QUE FOI COLOCADO ALI PARA FAZER EXATAMENTE O QUE FEZ. OUTRA COISA, JOGAMOS COM NOVE. PORQUE EDUARDO E HELDER SANTOS NÃO EXISTIRAM.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *