Em jogo de dois tempos distintos, Vozão perdeu a liderança (Foto: Dorival Rosa)

Em jogo de dois tempos distintos, Vozão deixou escapar a liderança (Foto: Dorival Rosa)

Se analisar o resultado pelo futebol apresentado no primeiro tempo, diria que o resultado foi até bom, mas, se levar em conta o futebol apresentado pelo time no segundo tempo o resultado foi considerado como péssimo, apesar dele ainda ter nos deixado na ponta da tabela, só que com uma vitória a menos que o primeiro colocado e uma a mais que o terceiro.

É inadmissível e injustificável um time que briga pelo acesso fazer uma apresentação como o Vozão fez no primeiro tempo de jogo. Um time sem alma, sem brio e que mais parecia estar em campo apenas para passar o tempo.

Já no segundo tempo o time voltou a apresentar o futebol que estávamos acostumados a ver, com alma, vontade e buscando a vitória. E foi assim que conseguimos empatar a partida e se tivéssemos tido um pouquinho mais de competência nas finalizações poderíamos ter saído de campo com a vitória e a liderança isolada. A destacar a atuação de Souza, que após um longo período sem jogar fez uma ótima partida.

Futebol é disputado em noventa minutos e é até compreensível que não se consiga jogar todo o tempo de jogo com a mesma pegada e disposição, mas, atuar da forma como o time atuou nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida é de causar estranheza.

Que lições sejam tiradas dessa partida de hoje. Perdemos a liderança, mas ainda estamos vivos. Teremos na próxima rodada um duelo diante de um time que briga pra entrar no G4 e não podemos de forma alguma pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que nas últimas três rodadas o time só conseguiu conquistar um ponto, e isso é muito pouco para quem pretende ascender de divisão.

Vamos acordar Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0M62mGvI5WI[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 1 x 1 Ceará

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Piñatares (Portuguesa); Sandro e Bill (Ceará)
Gols: Alemão (Portuguesa) e Magno Alves (Ceará)

Portuguesa: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção (Arnaldo), Bruno Piñatares e Gabriel Xavier (Serginho); Djalma (Dinélson) e Alemão – Técnico: Silas

Ceará: Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão (Lulinha); Magno Alves e Lima (Bill) – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles