Blog do Vozão

Portuguesa 1×1 Ceará – Dois tempos

614 40
Em jogo de dois tempos distintos, Vozão perdeu a liderança (Foto: Dorival Rosa)

Em jogo de dois tempos distintos, Vozão deixou escapar a liderança (Foto: Dorival Rosa)

Se analisar o resultado pelo futebol apresentado no primeiro tempo, diria que o resultado foi até bom, mas, se levar em conta o futebol apresentado pelo time no segundo tempo o resultado foi considerado como péssimo, apesar dele ainda ter nos deixado na ponta da tabela, só que com uma vitória a menos que o primeiro colocado e uma a mais que o terceiro.

É inadmissível e injustificável um time que briga pelo acesso fazer uma apresentação como o Vozão fez no primeiro tempo de jogo. Um time sem alma, sem brio e que mais parecia estar em campo apenas para passar o tempo.

Já no segundo tempo o time voltou a apresentar o futebol que estávamos acostumados a ver, com alma, vontade e buscando a vitória. E foi assim que conseguimos empatar a partida e se tivéssemos tido um pouquinho mais de competência nas finalizações poderíamos ter saído de campo com a vitória e a liderança isolada. A destacar a atuação de Souza, que após um longo período sem jogar fez uma ótima partida.

Futebol é disputado em noventa minutos e é até compreensível que não se consiga jogar todo o tempo de jogo com a mesma pegada e disposição, mas, atuar da forma como o time atuou nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida é de causar estranheza.

Que lições sejam tiradas dessa partida de hoje. Perdemos a liderança, mas ainda estamos vivos. Teremos na próxima rodada um duelo diante de um time que briga pra entrar no G4 e não podemos de forma alguma pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que nas últimas três rodadas o time só conseguiu conquistar um ponto, e isso é muito pouco para quem pretende ascender de divisão.

Vamos acordar Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0M62mGvI5WI[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 1 x 1 Ceará

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Bruno Piñatares (Portuguesa); Sandro e Bill (Ceará)
Gols: Alemão (Portuguesa) e Magno Alves (Ceará)

Portuguesa: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção (Arnaldo), Bruno Piñatares e Gabriel Xavier (Serginho); Djalma (Dinélson) e Alemão – Técnico: Silas

Ceará: Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão (Lulinha); Magno Alves e Lima (Bill) – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • Emidio Neto disse:

    São nessas horas que o treinador tem que tomar uma atitude. Nikão e Eduardo estão apenas fazendo número dentro de campo, ou eles voltam a jogar o que sabem ou então vão para o banco de reservas.
    O Nikão vinha sendo fundamental para o Ceará, saia de seus pés nossas principais jogadas, depois que se anunciou o interesse do Flamengo esse rapaz não consegue acertar um passe, chega a ser irritante.
    Quanto ao Eduardo, não se questiona a sua qualidade técnica, mas ele precisa ser mais participativo. Durante o jogo quase não se escuta falar no nome dele. Ele precisa ter mais atitude, se assim o fizer, não tenho dúvidas que será um grande jogador.
    O Nosso lado esquerdo continua uma tristeza, o Vicente durante 90 minutos acertou um único cruzamento, para quem se diz ser ala é muito pouco. Defensivamente ele é péssimo, o agravante é que seu reserva é pior ainda.
    Destaco no jogo de ontem a grande atuação do Souza. Jogou simples, não inventou, podemos ter recuperado um grande jogador que nos será muito útil.
    Weiber, continuo acreditando muito no Ceará, bola nós temos, se tivermos a atitude que tivemos contra o Internacional chegaremos longe tanto na Copa do Brasil e na Série “B”.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Infelizmente por força de compromissos inadiáveis não pude ver o jogo. O vídeo do gol não mostra o início da jogada do gol, tenho curiosidade em saber de quem foi o belo passe para o magnata finalizar em gol.

    Gostaria de saber também como se comportou o ataque com o Lima, a defesa com Alex e se o Nikão jogou bem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Lima pouco foi acionado, nas poucas vezes que foi obrigou o goleiro da fazer uma boa defesa, Lima jogou bem e sem Diego Ivo a vaga é dele, Nikão só jogou no segundo tempo, assim como todo o time. Ahhh, quem deu o passe para o gol do Magno Alves foi o Souza.
    SA!

  • paulo disse:

    Amigos começo a ficar preocupado com a arbitragem, pois pra mim nos últimos dois jogos o vozão foi operado pela arbitragem.No PV nenhum auxiliar anular um gol chutado naquela distância ,e em sp nenhum arbitro marcar pênalti naquele agarra agarra dentro da área .

  • Fabio Vozao disse:

    Destaco a atuação mais uma vez decisiva do Magnata…..Se ele sair do Vozão acho que a barca vai afundar…quem vai fazer gol nesse time????Uma notícia boa é que ganhamos um grande reforço…O Souza que tava esquecido e fez uma grande partida, em um campeonato em que o nível técnico é baixo…um jogador têcnico como o Souza, se colocar vontade , tem tudo pra fazer grandes partidas….Tinha que deixar o Vicente depois do jogo ficar mais umas 3 horas treinando cruzamentos….Meu Deus um jogador profissional não pode fazer o que ele fez….que cruzamentos RIDÍCULOS!!!
    Quanto ao Eduardo o que falta é mais atitute, ir pra cima, tentar a jogada mais aguda, o passe mais decisivo, futebol ele tem pra isso!!!
    Todos os times ainda vão oscilar na serie B, o Vozão está ma sua fase ruim….ainda bem que temos tempo para reagir…..Força Vozão!

  • Dori disse:

    Gostei do time no segundo tempo, principalmente do Souza, nos da uma pontinha de esperança que poça suprir a eventual saída do magnata, adiantaríamos o nikao pro Souza fazer a ligação,,,falando em magnata, em minha humilde opinião ofereceria a ele o mesmo que o flu ta oferecendo, o que vc acha werber?

    Eu não ofereceria nem um centavo a mais, além do que ele já recebe.
    SA!

  • Neto disse:

    Porem, Weiber e Bosco, parece-me, que o Lima é daqueles que prefere simular uma falta a continuar na jogada. Em jogadas, “de continiudade do lance”, onde ele poderia ter dado o passe para o Samuel, que estava livre, ele “preferiu” deixar o corpo pra receber a falta (neste lance o 10 deles recebeu cartao). Acho que o Bill, inferniza mais a zaga adversaria. Ficou provado que com o Anderson, a nossa zaga fica muito vulneravel (vide jogos com o Vasco e Abc. SA.

  • Mainha disse:

    As vezes um ponto é importante para a nossa classificação. Esta serie B é imprevisível . ABC ganhou do Ceará fora de casa e perdeu em casa, para o Vila Nova. O empate contra o ABC ,hoje nos daria a liderança. Portanto temos que ser inteligente. Acho que vamos perder o Magno. Temos que procurar alternativas. Weiber a torcida estava certo , pois no jogo passado as reclamações eram em cima de quem saiu do time. Sou vozão e não abro SA

  • André Lima disse:

    Sem chororô, mas já são 3 partidas seguidas que a arbitragem prejudica o vozão. Souza jogou demais, que bola para o gol do magnata. Me preocupa o Ceará poupar jogador pra copa do Brasil (Bill), acho que o foco tem que ser série B.

    Lamentável a postura do time da portuguesa, muita retranca, futebol medíocre, não atoa estão onde estão.

  • Bosco disse:

    ACORDA FCF.
    A diretoria do Ceará precisa ter uma conversa séria com o Irmão Carmelo da FCF.
    Não é possível que em três jogos seguidos sejamos prejudicados pela arbitragem encomenda pela CBF para nos prejudicar e beneficiar o Vasco e nada é feito pelo Irmão Carmelo para coibir essa ladroagem. Até parece que o irmão Carmelo gosta.

    Até nossa imprensa esportiva cheia de vascaínos cala como se tivesse gostando do fato de tirarem o MAIS QUERIDO da liderança para colocarem o clube carioca.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Comentário perfeito, Weiber. Vamos reagir na competição. Os que estão no G4 (América-MG, Vasco e Avaí) pegaremos em casa na segunda volta. É voltar a fazer o dever de casa, só isso. Se tivéssemos vencido o ABC, o resultado de ontem teria sido bom, mas como perdemos pro ABC, acho que ontem perdemos 2 pontos ontem. Grande abraço!

  • W.Sousa disse:

    Os jogadores do Ceará têm que se conscientizar que os bons resultados alcançados diande do inter e que nos levaram ao 1° lugar da série B por várias rodadas foram frutos de muita determinação, concentração e, claro, qualidade técnica. Sem esses fatores nos tornamos um time comum, e time comum não vai pra série A.

    Jogando com aquele desinteresse do 1° tempo ficamos a mercê de um gol fortuito do adversário ou de arrumação daquela de ontem (pênaltizim safado) ou como o de terça-feira contra o ABC (gol anulado de forma muito duvidosa).

    Temos que jogar pra cima pra não da margem aos acasos nem aos “erros” da arbitragem.

    Destaque positivo para o Souza, jogou muito. Deu dois belíssimos passos de três dedos. Um o M.Alves aproveitou. No outro, o goleiro defedeu a cabeçada do Lulinha.

    Destaque negativo vai para o Vicente, que tem o pé empenado. Seu índice de acerto é horroroso.

    No mais temos que subir este ano. Pois apesar das imperfeições (nenhum time é perfeito) temos um elenco suficiente pra subir em comparação com os outros.

  • Antes eu tinha dito que a torcida do Ceara nao aguenta perder uma partida que ja vem disseminando o caos. Mas agora e diferente, da pra preocupar. Ja sao tres partidas abaixo da media.
    Nikao parou de jogar. Entao mete no banco, SS, ta esperando o que?
    Magnata ganha 80 mil e tem proposta de 200. Voce nao iria? Ate a Natalia que segurava ele aqui ja concordou. Ta quase certo. Digo porque sei.
    Se preparem para sermos roubados ate o Vasco ser lider. Essa CBF nao passa de uma mafia. Inocente e quem nao quer ver. So que o Vasco nao corresponde em campo, da ate vontade de rir….kkkkk
    Muito bom ver o Souza jogar com vontade, o morto reviveu. Se ele continuar assim sera muito util, e um grande, tecnico e experiente jogador. Tomara.
    Nossa torcida implica demais com o Vicente. E um lateral que apoia e corre demais, quando nao pode jogar faz falta, parece ate pessoal. Samuel nao cruzou nada e ninguem diz nada.
    SS precisa fazer mudancas. Outro resultado negativo instaura a crise. Chegamos no limite. O Ceara so joga se for agredido, por isso jogamos melhor fora. A Portuguesa nao saiu e nos nao sabemos penetrar em defesa fechada. Por isso temos maus resultados no PV, nao tem nada de maldicao, eh so defesa fechada. Jogamos pelo meio demais, isso e trabalho pro SS.

  • Lucas Vozão disse:

    Caro Weiber, belíssimo comentário. Um segundo tempo que quase nos fez esquecer a derrota para o simpático time do ABC. Se o Vozão repetir a dose vamos subir e o Botafogo vai ser eliminado. Souza e Magno Alves jogaram demais. Souzarte – que categoria, garbo e garra. Bill e Lulinha oxigenaram nossa linha de frente. Acho que Souza e Ricardinho podem jogar juntos.

  • alberto t disse:

    Contra o vasco, nenhum outro árbitro daria aquele pênalti; gol contra o aba, acho q foi bem anulado, Bil interferiu sim; pênalti da portuga, nem na China dão aqueles tipos de faltas, nessa rodada de sábado e domingo nas séries a,b,c e d, ñ houve nenhum pênalti dado naquela situação, então o vozão tem q tomar cuidado com esses CHICÕES/AL/ DA VIDA; Vicente(ñ acerta mais nenhum cruzamento, assim fica difícil prá quem tem Bil ou Lima como bons cabeceadores, apesar do Samuel também ñ ter feito nenhum cruzamento; Ricardinho(acho q estava doente, até pq Sousa entrou no lugar dele e deu um show, nota 10 pro Sousa, jogou demais e foi o responsável pela subido do vozão no jogo; Eduardo e Nikão(02 a menos, se ñ querem jogar, banco neles e pronto; Lulinha, já era, sei não, como tá mal, cadê assisinho, Brasília etc e tal? M.Alves, deixa sair, vai voltar o de sempre, vai pegar banco e aí ninguém mais ver falar nele, o flu voltou a ganhar e com Fred fazendo gols, então deixa ele ser feliz no flu como fez no atl e sport, só joga bem e aparece é no vozão, vai encerrar por baixo, esperem; meio de semana, CB, vamos engrenar agora em? fazemos de conta q é novamente o ínter vozão e nada de tremer como trememos diante do limitado vasco.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não jogamos bem, mas merecíamos a vitória!
    Não concordo muito com essas teorias conspiratórias, mas ontem fiquei impressionado com a cara-de-pau daquele juizinho, marcar um pênalti daqueles, é de lascar.
    A saída do Magnata é uma péssima notícia, bota péssima nisso! Vamos ficar órfãos de goleador, pode até prejudicar a nossa subida, mas se os valores forem esses mesmos, além da vontade declarada dele de querer ir para o flu, não há o que se fazer a não ser lamentar.
    E depois daquele golaço de ontem, acho que o flu vai pagar a multa.
    Bom também foi a partida do Souza, parecia outro jogador, se continuar assim o SS vai ter que arranjar um lugar para ele no time.
    E agora, contra o Botafogo?

    Saudações alvinegras!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Lamentável a apresentação do primeiro tempo. Parecia que o time sentiu o baque das duas derrotas e da possível saída de 2 destaques alvinegros, o time demonstrava estar arrasado psicologicamente. O péssimo time da Portuguesa levou perigo diversas vezes e o Ceará, só uma, numa cabeçada do Lima. A penalidade ridícula, que nem os jogadores da Portuguesa entenderam, terminou penalizando um time que pedia para perder.

    No 2º tempo, o time voltou a ser o Ceará que estamos acostumados a ver. A Portuguesa ficou totalmente subjugada, mesmo quando a partida estava empatada.

    Como o jogo não é só o 2º tempo, colhemos mais um péssimo resultado, principalmente quando sabemos que todos os nossos adversários estavam atropelando a Portuguesa, dentro ou fora de casa. Conseguimos somente 1 ponto em 9 disputados.

    Mas a ótima notícia é que, pelo 2º tempo, parece que a má fase passou. O Nikão não jogou nada, mas em 2 lances mostrou muita habilidade, num deles driblando vários adversários e soltando uma bomba, no lance em que o goleiro deles fez grande defesa. Antes, nem isso ele estava fazendo. Ao contrário do Nikão, a infladíssima proposta do Fluminense não fez o Magnata mudar um milímetro. Pelo contrário, continuou o mesmo, buscando jogo, ajudando a defesa, fazendo o pivot perfeito à frente da nossa defesa e fazendo gols. É a velha experiência mostrando seu valor. Agora tem 10 gols, mesmo número do Jael, do Joinville, que também marcou o seu.

    Ótima partida também fez o Jaílson, que só não pegou o pênalti. O Sandro não pode ser criticado pelo lance do pênalti, pois nem mesmo o atacante que teria sofrido a falta reclamou. Foi uma autêntica palhaçada. Depois, num lance semelhante, favorável ao Vozão, ele nada marcou, mostrando que usa duas medidas diferentes e tendenciosas.

    Agora é focar na Copa do Brasil. Acho que não precisaremos poupar o Magno Alves, porque o jogo contra o Luverdense será às 21h, em casa, e ele foi poupado recentemente. O Ricardinho não jogou o 2º tempo ontem, e não sinto que há jogadores cansados neste momento. Então, eu iria de força máxima contra o Bota.

    Saudações alvinegras, tetras e centenárias!

  • Ednardo Tauá disse:

    Como eu tinha AFIRMADO em meu último comentário aqui no blog a fase de pico negativo do nosso mais querido passou nesse jogo com a lusa, passamos os 3 jogos que eu falei que o Ceará não ganharia. Eu afirmei e acertei que o Ceará iria perder ou no máximo empatar, não deu outra, empatou. Eu não comento em cima de resultados, eu falo antes o que vai acontecer. Portanto caros amigos eu tenho uma boa notícia para todos aqui. Afirmo como 2 + 2 são 4 que o Ceará irá ganhar o próximo jogo pela série B, seja contra quem for e seja onde for. Pode ser PV, Horizonte ou nos campos suburbanos. O Ceará vencerá, pois foi feita a medida de choque com os jogadores e a resposta será imediata. E como eu sei que o Vozão ganhará, por que existe planejamento e nenhum time conseguiu subir passando 4 rodadas sem vencer. Podem cobrar se o Ceará não vencer na próxima rodada da série B eu corto um dos meus braços. Futebol é razão e não emoção.

    Temos um profeta do futebol? hehehe
    Brincadeira, leve a mal não.
    SA!

  • Beto disse:

    O único lucro que tiramos deste jogo foi a atuação do Sousa, queira Deus que se mantenha assim até o fim da série B, jogando desta forma ele ganha a vaga do Eduardo que vem caindo de produção junto com o Nikão.
    Deu pra perceber porque o Bill é titular, sem ele perdemos muito poder de fogo, não porque ele seja um craque, mas porque ele rouba muitas bolas que nos geram ótimas oportunidades de gol, fora que a saída de bola do adversário fica comprometida e melhoramos nossa posse de bola. Já o Lima é muito mais parado, até finalizou bem quando teve chance, mas o estilo de jogo (brigador) do Bill está encaixando melhor.
    Da mesma forma que o Sousa surpreendeu positivamente, acho que uma chance devia ser dada ao Assisinho, o Lulinha está tendo inúmeras chances e até a agora não apresentou um bom futebol.
    Weiber você sabe a condição o Leandro Brasília, esse é outro que acredito que com uma sequência seria muito útil ao Ceará como opção de 2º volante.
    SA!

    Beto, faça como eu, esqueça o Leandro Brasilia.
    SA!

  • Antonio disse:

    Vozão foca a subida para a primeira, pois não dar para pensar em duas competições difíceis. O bom dinheiro da CB ou se concentrar para um ano maravilhoso na série A de 2015? deixa logo essa CB Ceará.

  • Ricardo Sena disse:

    Souza enfim estreou. Jogou demais porque foi colocado na posição certa: 2º volante, começando a armar o jogo lá atrás. Ricardinho não vem bem nessas últimas 3 partidas, mas descobrimos um substituto para ele dentro do elenco.

    Bill é mais importante do que o Lima nesse esquema do SS. Ele se movimenta mais e ajuda muito na marcação.

    A arbitragem foi uma palhaçada. Marcar aquele pênalti do Sandro (nem foi!) e não marcar aquele sobre o Lima (muito mais pênalti) foi triste. Ridículo!

    Magno Alves honrou seu contrato com o Ceará, atuando da mesma forma de antes desse contato com o FLU.

    Destaco mais uma vez a presença e a postura da nossa torcida. Assim como no jogo contra o Vasco, no RJ, em SP levamos muita gente ao estádio e gritamos alto, fazendo parecer que estávamos em casa.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Weiber, desculpe se o assunto que vou abordar foge um pouco ao tema central do post, mas o fato é que alguma deve ser dita. Só os inocentes não percebem a manobra que é feita nos bastidores para quebrar o ânimo do VOZÃO quando ele está bem em alguma competição, vide os casos de PC BUNDÃO e RAFAEL VAZ (já foi), do Marcelo Nicácio, de triste memória (ah! aquele pênalti perdido contra o Santos) e recentemente agora com NIKÃO e MAGNO ALVES. Alguém tem que dizer para o NIKÃO o que está nas entrelinhas dessas notícias sobre o interesse do Flabosta sobre ele. Digamos que seja verdade e realmente ele vá dar com os costados lá na Gávea. O primeiro problema é com relação aos salários. Será que ele vai receber em dia como no Ceará??? Outro tem a ver com a sua presença no time. O Velho Luxa tem uma certa e histórica aversão com jogador oriundo de equipes pequenas ou emergentes ou que não lhe rendam nenhum jabá numa futura negociação. Então não é negócio pra ele pra lançar de cara um cidadão que acabe de chegar. Lá ele já tem um “monte” de jogadores para a frente tais como: Alecsandro, Arthur, Everton, Mugni e outros menos votados. Será que o nosso glorioso NIKÃO vai mesmo se dar bem com essa mudança??? A pergunta fica no ar. Agora outra situação se refere ao nosso Magnata. Dizer que o FLULERAGEM que pagar 200 paus por ele não é muito para um cidadão que já beira os quarentinhas??? Até um dia desses disseram por aí que eles pagam 350 para o GORDINHO VALTER, que eu nem mais se está por lá ou o que foi feito dele. Tudo bem que o MA deseje e queira um dia terminar seus dias de futebolista no clube que o projetou, mas e a coisa der errada, tipo IARLEY no pobre FERRIM??? Este construiu uma história de respeito no futebol nacional e até argentino sendo campeão mundial duas vezes, uma pelo INTERNACIONAL e outra pelo BOCA, e agora quem lembra disso??? Só se lembram do fiasco que ele fez no fim da sua carreira. É isso que o Magno Alves quer para o seu futuro??? Dinheiro não é tudo, gente! Até que é bom, mas se fosse o essencial tanta gente rica e milionária não estaria hoje se suicidando aí pelo mundo afora por contas de crises de depressões causadas pelo ostracismo e pela ociosidade provocada por falta de ocupação. MAGNATA e NIKÃO, pensem bem e contem até dez, dez não, até mil antes de tomarem qualquer decisão da qual venham a se arrepender depois. SA.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo: “quer pagar”

  • g.henrique25 disse:

    Cadê, o Magno Alves vai sair mesmo pra ser reserva no time da série C? Graças a Deus, meu Vô nunca desceu a esse ponto. Se o Magno Alves quiser ir, que vá. E que não volte, pois dinheiro não aceita desaforo!

    Nada definido ainda. Só sai mediante uma compensação financeira.
    SA!

  • Celso disse:

    Weiber, ouvi que o Magnata voltou para fortaleza, ou seja, não vai estar nem no banco quarta??
    Concordo que devemos esquecer o leandro brasília infelizmente, mas e o Amaral?
    O problema dele é mais grave que o do Leandro??

    Celso, o retorno de Magno Alves já estava previsto, além do mais, sua filha adoeceu, ainda não foi confirmado, mas é possível que ele seja poupado contra o Botafogo. Quanto ao Amaral, ele vem sendo relacionado, tem estado fora por opção técnica. Problema do Leandro Brasilia deve ser grave sim, pois tá no DM desde o inicio de maio.
    SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, A NOVELA NIKÃO e MAGUINATA E BOM A DIRETORIA BOTA A BARBA
    DE MOLHO POIS SÃO DOIS JOGADORES IMPORTANTES e a UMA ALTURA DESSA FICA
    DIFICIL ENCONTRAR BONS VALORES NESSA POSIÇÃO MAIS E DE SUMA IMPORTANCIA
    EM FICAR DE OLHO NO MERCADO , O NIKÃO POR CONTA DA ESPECULAÇÃO JÁ CAIU DE
    RENDIMENTO TOMARA QUE O MAGUINATA TAMBEM NÃ0 CAIA DE RENDIMENTO POIS
    PELA SUAS DECLARAÇÕES O MESMO QUE ENCERRA SUA CARREIRA NO FLU e CONTINUAMOS
    COM CARENCIA NA LE e ZAGA TEMOS QUE CONTRATAR PARA ESSAS POSIÇÕES POIS A
    SERIE B ALEM DE SER UM CAMPEONATO LONGO ESTÁ BASTANTE DISPUTADO NESSE ANO
    E NÃ0 PODEMOS VACILAR PERDER ESSE BOM MOMENTO TEMOS QUE NOS REFORÇA E
    ADMINISTRAR O ASSEDIO DOS OUTROS CLUBS PELOS NOSSOS JOGADORES, OLHO
    ABERTO DIRETORIA.

  • vitor nobre disse:

    Muita calma nessa hora com relação ao Souza,já vi muito isso no futebol,uma partida boa aqui outra sabe-se lá quando.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro Ednardo, saudações alvinegras. Caríssimo, permita-me discordar de seu pensamento “Futebol é razão e não emoção”. Para mim, futebol é razão, emoção, técnica, tática, o imponderável, e mais uma porção de variáveis, e é por isso que é o esporte mais amado e praticado no mundo. A emoção inclusive explica por que, em geral, times que jogam em casa obtêm melhores resultados, times abalados psicologicamente atuam mal etc.

    Você diz que “Futebol não é uma caixinha de surpresas”, como se fosse uma ciência exata e até as zebras fossem facilmente previsíveis por estudiosos iluminados como você. No jogo do Ceará contra o Vasco você disse: “O time deve jogar com pegada e vontade contra o Vasco. Salários em dia e programa de bonificações por vitórias estão aí”. Não foi isso que se viu, você errou. Aí você se justificou dizendo: “O que aconteceu foi que a bonificação para o Vasco no jogo contra o nosso Ceará foi melhor (leia-se dinheiro para vencer o jogo o chamado programa de bonificação por vitórias). Futebol é isso, é ânimo (leia-se dinheiro)”. Também não está correto, pois o Ceará estava em dia e o Vasco não (leia em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/08/vasco-recebe-luvas-de-fornecedora-e-paga-um-mes-atrasado-nesta-terca.html). Lendo o link, não precisa dizer que seu comentário feito depois do jogo contra o ABC também era falho: “Então vc me pergunta: Ednardo e o programa de bonificações por vitórias que vc falou, o do ABC é maior e melhor que o nosso? Não, não é. Provavelmente nem exista e se existir é em pequenas “dosagens” de dinheiro. Todos observaram que o Vasco da Gama, clube que conta com o mesmo programa de bonificações que o nosso, ontem perdeu para o Vila Nova que nem programa tem e ainda está atrasado. Portanto caros amigos, o que acontece é que em uma determinada altura da competição os jogadores desses times estão com suas contas bancárias abarrotadas de dinheiro pelo pagamento em dia e pelas bonificações recebidas e entram em uma fase que nós, estudiosos, denominamos FASE DE ACOMODAÇÃO NATURAL”. Como o Vasco só pagou o resto do mês de JUNHO em 20/agosto, não havia nenhum abarrotamento de dinheiro. Você continuou: “Parabéns Vasco pelo maior aporte financeiro. Parabéns Vozão pelo jogo, parabéns a todos os atletas, enfrentamos um time que pagou mais do que nós, só isso. Este é o submundo do futebol, onde o torcedor comum não entende e vou procurar desvendar um pouco deste mistério aqui…. Isto posto, nós muito provavelmente iremos perder ou no máximo empatar com a fraca Portuguesa que ontem, mais uma vez perdeu em casa e de goleada, levando de 3”. Finalmente você acertou, mas jogando em 2 resultados, derrota ou empate. Se fosse tão exato, deveria ter cravado só um.

    Também você disse que “o Ceará iria passar 3 rodadas sem vencer e que isto estava no planejamento (sei que ninguém planeja para perder, más sabe-se que acontece), errei em uma coisa, chegou mais cedo do que eu esperava (vamos perder ou empatar a terceira sábado que vem – prognóstico meu adiantado e olha que vamos enfrentar a pios equipe da série B), pois para mim isso iria acontecer a partir da 5ª rodada do segundo turno, más veio antes”. Lembrando que você disse isso depois da derrota contra o ABC, portanto, após as duas derrotas, chama a atenção que você mesmo reconheceu seu erro, pois se era para acontecer após a 5ª rodada do 2º turno e aconteceu antes, foi uma surpresa.

    Mas deixa eu te dar uma dica: não precisa você dizer que é um estudioso, que seu conhecimento está acima dos outros, apenas coloque seus argumentos e diga seus prognósticos, sem precisar de autoexaltação e de desdenhar os demais. SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Uma sugestão: Que tal o SOUZA NO LUGAR DO “MORTO” DO EDUARDO?? COLOCARIA O SOUZA PRA JOGAR DE 2º VOLANTE E ADIANTARIA O RICARDINHO. VIRAM! O CEARÁ COM O VICENTE E O MAGNO ALVES É UM E SEM ELES É OUTRO. QUE FALTA ELES FAZEM. AI DE NÓS SE FOSSE O MAGNATA! SA

  • Faoly disse:

    Quando o Vozão perdeu para o ABC eu fiz um leve comentário. O Alvinegro Ricardo Sena não gostou. Mas, apenas, meu caro Ricardo eu fiz um comentário sobre a conta do CHÁ e algumas coisas que deveriam melhorar. O Ceará tem um bom time, não um bom elenco! Não é o melhor da série B também, entretanto pode até ser o campeão, embora eu ache que a CBF não vai deixar o Vasco fora dessa taça. Escalar um juiz carioca para apitar um jogo Vasco x Ceará sendo o Ceará o primeiro da fila? Rsrsrs palhaçada dos home lá!!!!!!! Agora, tenha certeza, o segundo turno é pegado entre os oito primeiros da tabela, por isso é preciso ficar de olho aberto! Bem aberto!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Domingos Massapê; Concordo contigo em parte.
    Porque não é tão simples assim como você escreveu: – “Que tal o SOUZA NO LUGAR DO “MORTO” DO EDUARDO?? COLOCARIA O SOUZA PRA JOGAR DE 2º VOLANTE E ADIANTARIA O RICARDINHO.

    O Ricardinho é segundo volante e já disse que não joga mais de meia atacante por que não rende tanto quanto de segundo volante roubando a bola, saindo rápido para o contra ataque ou lançando rápido um atacante perigosamente. Já o Souza se tiver bem, pode sim reversar com O Ricardinho na posição de segundo volante.

    Mas você tem uma certa razão e eu gostaria de ver juntos os três se o SS resolvesse lançar um ‘trio de ouro’, digo ouro por causa da superioridade técnica infinitamente maior do que a do saudoso tri de ferro. Com três volantes pegadores, mas altamente clássicos. João Marcos, Ricardinho e Souza, todos três marcando na frente da zaga e saindo com categoria. Mas isso nem pensar na cabeça do SS.

    O SS só joga no máximo com dois volantes. João Marcos e Ricardinho ou João Marcos e Souza, dois meias e dois atacantes de ofício.

    Quanto ao Eduardo, precisar dar uma descansada mesmo. E a opção que temos é o Lulinha ou o Assisinho já que não podemos pensar em Leandro Brasília mais.

    Tomara que eles dois (Lulinha e Assisinho), sejam testados no lugar do Eduardo e aprovem, entrem e joguem bem. Seria muito interessante um reversamento para manter o elenco descansado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MOREIRA disse:

    Weiber! O bom de todos os comentários neste tópico foi a mudança de conceito de diversos alvinegros com relação a alguns jogadores, senão vejamos: o Sousa já está sendo chamado de maestro e que certamente ganhará a vaga do Ricardinho. Outro pede a escalação do quarteto de ouro. Até o Bill quem diria? Está sendo elogiado. É verdade que o Leandro Brasília é sempre citado, coitado, está no come e dorme(contudido há muito tempo). Como nós torcedores somos incongruentes!Mudamos de opinião de uma hora para outra. E não adianta dizer o contrário pois os posts estão no blog para serem revistos e lidos. Tem até advinhão, não é mesmo Wiber? Mas deixemos de papo furado e vamos ao que enteressa. O vozão está no caminho certo. Disputando duas competições de nível nacional, isto em seu primeiro centenário e a sua obrigação é exatamente está ir até onde for possível na Copa do Brasil e quanto ao Brasileirão da série B nós temos que avançar e vamos chegar lá. O título seria o máximo, mas basta a subida para a elite do futebol brasileiro e estaremos satisfeitos. Saudações centenária e ALVINEGRA.

  • alberto t disse:

    Conforme informações de primeira categoria e de uma fonte quase 100%, q o MAGNATA só sai se o FLU pagar mesmo a multa q é de 1,5 mi, caso contrário nada, e q o vozão já conversou com o jogador e fez uma nova proposta de aumento de salário e q M.Alves ficou satisfeito com a proposta, assim sendo, deixando quase tudo acertado sua permanência no clube, foi o q colhei antes das 19h00 de hoje, se caso seja verdade esse zum zum, está de parabéns a diretoria do vozão por agido rápido e com precisão, mas mesmo assim vamos esperar.

  • André Lima disse:

    Estou assistindo bem amigos e é legal ouvir elogios ao trabalho realizado no Ceará pelo apresentador e narrador Luiz Roberto e pelo comentarista e ex jogador willian. Também foi perguntado ao treinador do fluminense se magnata está sendo contratado pelo flu, o mesmo respondeu que adoraria mas que por questões financeiras achava que não seria possível.

    Espero que assim seja.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Excelente notícia: Magnata acertou com o Vozão. Nosso grande e único atacante fazedor de gols, que sai da área para construir jogadas, que fica à frente da defesa quando o time está sendo atacado, para organizar os contra-ataques, vai ficar.

    O Souza fez uma grande partida, mas para mim, é muito apressado querer mudar o esquema tático ou substituir jogadores por causa de uma partida apenas. Discordo que ele cresceu por estar jogando em outra posição. Em sua última partida pelo Ceará, ele errava passes de 2 metros e perdia diversas bolas, dando contra-ataques, isso não é questão de posicionamento. No semestre passado, após severas críticas por suas má-atuações, ele fez uma grande partida, marcou gol, chorou, disse que era uma resposta às críticas, mas depois voltou a jogar muito mal. Então, temos que avaliar mais partidas, sem pressa. Mas se ele entrar em boa fase, vai ser maravilhoso para o alvinegro. Torçamos!

    Entendo, em parte, as críticas às más atuações do Eduardo nas últimas partidas, mas chamá-lo de morto, não entendo, pois sempre vejo nele muita dedicação, marcação e apoio no ataque.

    Senti aqui no blog a ausência de elogios à ótima atuação do Jailson. Ele fez muitas e importantes defesas. Foi muito bem. Apesar disso, prefiro o Luís Carlos, para mim, titular absoluto.

    Saudações alvinegras, tetras e centenárias!

  • Bosco disse:

    Sobre o Magno Alves e o Fluminense: Será que é o início de uma boa notícia Weiber?

    Nesse momento acabei de ver e ouvir no programa ‘bem amigos’, o treinador Cristóvão do Fluminense declarar que problemas financeiros impediram o Fluminense de contratar o artilheiro Magno Alves.

    Essa informação do Cristóvão casa com a notícia que ouvi hoje (segunda feira) a tarde no VLT, dizia a notícia que Robinson de Castro foi curto e definitivo ao dizer que só liberava o jogador se pagassem a multa integral de R$1,5 milhões.

    O Flu queria levar o jogador de graça, no papo. Negociando diretamente com o jogador oferecendo um salário um pouco melhor se aproveitando do fato do jogador ter interesse em encerrar a carreira jogando no clube que o projetou.

    Acho que foi também por falta de dinheiro que o CRF esqueceu logo do Nikão.
    Liso não vai as compras e o Robinson não vai liberar ninguém por pechincha.

    Somos um time organizado, pagamos em dia, temos nossos sócios torcedores e não estamos de esmola. Se pagarem a multa levam. Se não pagarem ficam com agua na boca.

    Se o Robinson de Castro fosse nessa onda de aumentar salário para o Magnata não sair, como muitos propuseram aqui no blog, seria um perigo, outros jogadores iam dizer que tinham propostas só para terem aumentados os seus salários. Ai o time ia quebrar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Magno Alves não só fica, como renovou o contrato até 2015.
    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Olha aí galera pra desespero dos tricoletes nosso artilheiro continuará conosco, valeu Magno

  • Magnata disse:

    Discordo do amigo Weiber em relação ao Alex Lima. Pode ser por ter pouco ritmo de jogo, mas principalmente no primeiro tempo – onde todo o time jogou pessimamente – esse zagueiro não ganhou uma. Cruzamento alto, rasteiro ou jogada individual nele, passava.

    A diferença entre Bill e Lima é que o Lima assume que é atacante de área e não acha que tem cacife pra sair da área e fingir que tem habilidade ou velocidade. Gostaria de ver o Lima em campo em um jogo onde Nikão e Eduardo joguem bem, apoiando os dois laterais e não os abandonando como fizeram neste último jogo.

    Vicente sempre paga o pato quando Eduardo ou quem jogue no lugar dele não vá bem em campo. Não é fácil sair da defesa e partir pro ataque pra passar ou cruzar estando sozinho. Praticamente em todas as investidas do Vicente e do Samuel Xavier, os dois meias não acompanharam. Isso tem de ser levado em consideração.

    Muito feliz com o futebol apresentado pelo Souza. Pra mim, o melhor em campo junto com o Magnata. Você vê Magno Alves jogando, aí olha pro Bil… Francamente… Magno ataca, marca, rouba bola, faz assistências, é vice artilheiro do Brasil, corre 90 minutos com 38 anos nos couros. Fim do segundo tempo lá está ele cortando bola na área alvinegra e armando contra ataques. E enquanto isso o Bill toma cartão amarelo até por intriga com gandula… Fala sério…

    Eu insisto em críticas ao Bill porque fui “mal acostumado”, já vi muito atacante de responsa vestindo a camisa do Vozão. Hélio Carrasco, Sérgio Alves, Magno Alves, Mota, Jerônimo, Osmar e tantos outros. O povo defende o Bill porque a cada três jogos ele rouba uma bola que acaba em gol ou a cada cinco ele marca um, na pequena área e sem goleiro. E se tivéssemos o Gil, que sempre entra bem ou o Assizinho, já recuperado, ou o Robinho, preterido do nada? Ou o próprio Lima, se tivesse as mesmas oportunidades dadas ao Bill? Será que eles não contribuiriam mais?

    Quanto à arbitragem, esse é um problema já conhecido e que não vai acabar. Temos é de jogar o suficiente pra escantear isso e nossos resultados não sofrerem influencia disso. Tal qual fizemos contra o Inter em Porto Alegre, quando o Nikão sofreu pênalti claro e o juiz não deu.

    Ainda bem que o Magnata fica.

    SA!

  • Magnata disse:

    Sim, esqueci de perguntar… Cadê o Lulinha? Quando ele vai resolver se apresentar pra jogar? Entrar em campo não vale. Eu falo jogar mesmo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que bom a novela Magnata/Fluminense ter chegado ao fim e com bons termos para o Vozão, espero que isso tudo acorde também o Nikão e o Ricardinho, que eles esqueçam esse negócio de propostas alheias e cumpram com sua obrigação estampada nos respectivos contratos assinados com o CSC.
    Uma pergunta: o Cristiano Ronaldo voltou a postar por aqui?
    Saudações alvinegras a todos.

  • Ednardo Tauá disse:

    Caro Weiber futebol é isso mesmo, brincadeira, diversão. Quando isso acabar o futebol morre. Para nós torcedores, sim divertimento, claro, para os nossos jogadores profissionalismo. Caro e estimado Ênio Azevedo, vc tem todo direito de discordar,futebol se faz assim, desde que seja como vc faz, mostrando o porque de não concordar. Só nunca vou engolir esse negócio de zica do PV, dentre outras. E eu jamais disse que sei mais do que os outros aqui porque todos são Ceará. É que eu explico com detalhes o que acontece sem apelar para a tal de zica. Saudações alvinegras a todos do blog.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *