Blog do Vozão

Botafogo x Ceará – Um olho cá e outro lá

1665 21
Botafogo x Ceará – Um olho cá e outro lá (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Botafogo x Ceará – Um olho cá e outro lá (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

A missão agora é pela Copa do Brasil, o adversário da vez é o Botafogo, que passa por um momento complicado fora de campo e que tem respingado dentro das quatro linhas, e busca exatamente na Copa do Brasil a oportunidade para tentar salvar a temporada. Para esse jogo o treinador Sérgio Soares não poderá contar com pelo menos cinco jogadores. Lima, Lulinha e Gil já atuaram na competição por outras equipes, Vicente tomou o terceiro amarelo e Magno Alves foi poupado.

Jaílson; Samuel, Sandro, Alex Lima e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Felipe Amorim, é o time que se imagina ser o que Sergio Soares mandará à campo. Mas é bom que se diga que existe a possibilidade do Souza entrar no time titular, com Nikão sendo adiantado para o ataque fazendo dupla com Bill, ou até mesmo entrar na vaga de Ricardinho que também seria poupado. O fato é que o time só será definido momentos antes da partida.

Claro que a competição é uma das mais importantes do país, e que, além de dar uma vaga na Libertadores, ela rende uma boa grana aos cofres do time a cada fase alcançada. Sendo assim, vamos à luta e veremos até onde teremos condições de ir.

Claro que estarei torcendo por uma vitória, afinal, vencer mais um grande precisa fazer parte do nosso cotidiano, mas, não custa nada lembrar que a meta principal para a temporada é o acesso á Série A em 2015. Portanto, é um olho cá e outro lá.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Jaílson e Luís Carlos;

Laterais: Samuel, Marcos e Hélder;

Zagueiros: Sandro, Alex Lima e Anderson;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Michel;

Meias: Eduardo, Nikão, Souza, Maranhão e Felipe Amorim;

Atacantes: Bill, Assisinho e Robinho.

Saudações Alvinegras!

21 Comentários

  • Fabio Vozão disse:

    Não acredito que o Vozão não vai poupar seus jogadores para este jogo….o próximo jogo do Vozão já é no sábado e contra um adversário direto pelo acesso…Acho que deveríamos poupar jogadores, para depois não ficarmos chorando por pontos perdidos…SS a prioridade da torcida é a serie B!!!!!!!!!!Deveríamos poupar nikão, ricardinho, joão marcos e o samuel….Não estou nem um pouco preocupado se fomos eliminados na copa do brasil, contudo, esse é o ano para o Ceará subir, não podemos perder esta oportunidade!!!!!!!!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O CEARÁ É UM TIME PROFISSIONAL,FUTEBOL NÃO É BRINCADEIRA NÃO, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE UM GRANDE TIME DO FUTEBOL NORDESTINO QUE É O CEARÁ.
    A IMPRENSA FICA ESPECULANDO DIZENDO QUE O CEARÁ VAI USAR UM MISTÃO , EU, ENÉAS NÃO NÃO ACREDITO, MAGNO ALVES POUPADO E O VICENTE QUE PEGOU O TERCEIRO CARTÃO AMARELO,NO MAIS COLOCA TODO MUNDO.

    WEIBER CASTRO, ENTRARIA COM O SOUZA E ADIANTARIA O NIKÃO.

    JAILSON, SAMUEL XAVIER, ALEX LIMA, SANDRO E HÉLDER SANTOS, JOÃO MARCOS, RICARDINHO,SOUZA E EDUARDO, NIKÃO E BILL.

    BOTAFOGO /RJ 1 X 1 CEARÁ/CE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vamos começar novamente o debate, privilegiar ou não a CB.
    Temos plantel para encarar as duas competições?
    Lá vai minha opinião: É indiscutível a maior importância da série B, visando a A, desse modo levaria um time misto para o Rio, pouparia Magnata, Ricardinho, JM, Eduardo, colocaria em campo a turma do banco e somente alguns titulares, entraria com Sousa, Michel, Amaral, Robinho, Assisinho, o único titular que não mexeria era o Bill, mesmo porque não tem reserva pra ele e acho que é um jogo para ele.
    Improvisaria o Alex Lima ou o Amaral no lugar do Helder.
    O time entraria assim: Jaílson, Sandro e Anderson; Samuel e Alex Lima (ou Amaral); Michel, Sousa, Amaral e Nikão; Robinho(ou Assisinho) e Bill.
    O jogo contra o Luverdense no sábado é muito mais importante, aí sim, entraria com carga total.

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, perfeito o comentário. Meu time para hoje, como já falei, seria com o Sousa no meio, ao lado do J.Marcos e do Ricardinho e com o Nikão avançado, ao lado do Bil. Manteria o Eduardo para ajudar o Helder Santos na marcação. Caro Boca, também não pouparia o Magnata no jogo de volta contra o Botafogo, o pouparia contra o Oeste, no sábado, para ele estar bem na terça contra o América-MG (jogo de 6 pontos). Weiber, na minha opinião a gente deveria ir com tudo nesta Copa do Brasil até este jogo contra o Botafogo. Se a gente passar pelo Botafogo, colocaremos uma boa grana no bolso (mais de uma folha salarial). Agora, passando pelo Botafogo, aí eu jogaria a toalha e colocaria time misto contra Santos ou Grêmio, pois pra passar de um desses dois o preço pode ser muito caro e sem sombra de dúvidas o que vale este ano é o acesso. Respeito opiniões contrárias, mas Santos e Grêmio vão tentar chegar à Libertadores por intermédio da Copa do Brasil, já que não estão muito bem na Série A. Mas vamos deixar este assunto pra depois, pois ninguém sabe nem se passa pelo Botafogo. Se passar, depois a gente volta ao assunto. Um abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Um time misto certamente cairá um pouco a produtividade.
    Só espero que o placar não nos tire a confiança numa classificação no jogo de volta no Castelão. Esse time do Botafogo não está morto. Jogam quando querem. Venceram o Fluminense. Boa sorte Vozão mais querido do Nordeste.

    WEIBER, eu perco o amigo, mas não perco a piada.
    Antigamente a gente bebia e chamava Jesus de Genésio, hoje a gente bebe e chama qualquer um de Rafael. Já é bem a décima vez. Santo Deus. Se vai teclar não beba se vai beber não tecle.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Acho que se jogar com dedicação dá aprontar pra cima do botafogo hoje. Também acho que o foco principal devc ser a série A, mas o nome do clube tá na mídia e o $$$ será muito bom se passar de fase. Vamos jogar com vontade, com atenção e sem aperreio que acho que poderemos sair com bom resultado. Saudações Alvinegras.

  • Angelo disse:

    se time esta’ disputando uma competiçao, tem que honrar e jogar com garra. Que diabos time e’ esse que entra so’ para fazer numero? Entao desista e jogue so’ o manjadinho que nem no globo esporte nacional e’ divulgado.
    Vamos entrar pra’ ganhar esta p…..a e esperar mais um Godoy pela frente. Hoje pelo menos tem um Milton Neves que esta’ dando uma cobertura ao Vozao na Band.

  • Fabio Negreiros de Macedo disse:

    Vai que dar Vozão,jogue com garra,dos allvinegros,só pode haver um…………………………………

  • g.henrique25 disse:

    2 x 1 Ceará! E o Sheik que vá beijar seus machos…

  • F disse:

    Weiber,
    talvez fosse necessário corrigir a sexta palavra da terceira linha do terceiro paragrafo.
    S.A.!

  • Bfontenele disse:

    Caros, resta provado que o Vovô não tem elenco bom o suficiente para atuar concomitantemente em dois campeonatos de nível nacional, vide a odisseia em relação ao Inter, que nos custou alguns pontos preciosos na série B, seria de bom alvitre que se atuasse com um time misto hj contra o Bota, colocaria como titulares apenas o Jaílson, o Sandro, o Nikão, como castigo para ver se ele volta a jogar e o maior zagueiro/volante da segundona, só para ele aporrinhar a defesa adversária, com o Souza como segundo volante, para ver se ele repete a grande atuação da partida passada. Nosso foco tem que ser a ascensão à série A e tamos conversado.
    Saudações alvinegras a todos.

  • CB eh muito licrativa, pessoal, sem dinheiro nao se faz nada…temos elenco pras duas competicoes sim, o SS e que nao faz uso do elenco que tem, e o DM tambem ta bem lento.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Pelos comentários dos jornalistas que acompanharam os treinos do Ceará em São Paulo, o Vozão irá sem João Marcos, Magno Alves, Nikão, Ricardinho, além dos impedidos de jogar Vicente, Lima, Lulinha e Gil e do contundido Diego Ivo.

    Sendo assim, estará mais para time reserva do que para mistão, então, não acredito num bom resultado. Chuto um Botafogo 3 x 0 Ceará.

    Mas não vou ficar triste com isso se eu chegar na série A no final do ano. SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Sobre esta onda de poupar ou não poupar, aqui vai meu pitaco. O que faz esse bando de come e dorme que tem aí no VOZÃO??? Bota essa turma pra jogar e diz pra eles ” olha pessoal, taí a chance de vocês provarem que servem pra alguma coisa” Bota pra quebrar no BOTA. Aliás, foi justamente num jogo de CB que perdemos o nosso segundo melhor zagueiro, o DIEGO IVO. Então todo o cuidado é pouco. SA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Nova pesquisa do IBOPE (link abaixo) aponta crescimento do Vozão de 2004 para cá (10 anos) de 0,5% para 0,8% do total de torcedores no Brasil, no mesmo tempo em que, em franca queda, vêm Flamídia (18,1% para 16,2%), São Paulo (7,3% para 6,8%), Palmeiras (6,5% para 5,3%), Vasco (5,5% para 3,6%) Santos (2,7% para 2,4%) e outros. Isto é a prova de que a campanha de conscientização feita em cima dos torcedores mistos, no nosso caso, aqueles que torcem Ceará e outros times do eixo RJ/SP, mesmo sem terem nascido ou morado lá, para que torçam somente Ceará e digam isso nas pesquisas, para o bem do nosso Vozão, está fazendo grande efeito. Hoje o Ceará é o 18º colocado, tendo ultrapassado Náutico, Coritiba e Goiás, em relação a uma pesquisa anterior, que nos colocou na 21ª posição.

    Como o Sport é o 16º e o Santa Cruz, 17º, sendo que nossa capital tem muito mais habitantes que Recife, e o FEC (Freguês Eterno do Ceará) nem aparece na listagem (acho que deve estar em 853º, por aí), fica claro que podemos crescer muito mais. Quando alguém lhe perguntar: qual o time que você torce em termos de Brasil? Responda: Ceará! Mas não estou falando em termos locais, e sim, nacionais. Responda novamente: Ceará!

    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/atletico-pr/2014/08/27/noticiasatleticopr,2824074/pesquisa-lance-ibope-flamengo-segue-com-a-maior-torcida-do-brasil.shtml

    Saudações alvinegras, tetras e centenárias! Sou só Ceará, no Brasil e no mundo!

  • alberto t disse:

    Vamos poupar ou não? se vamos poupar, então q poupe o melhor zagueiro nosso(Sandro), o melhor ld(Samuel), Ricardinho não, jogou nada jogo passado, JM(vamos poupar), Eduardo e Nikão(ñ poupar, em especial Eduardo, vem lascado total), Vicente e Mgnata já estão poupados, afora os q ñ podem jogar ex Lulinha etc e tal, temos um bando no come e dorme, então manda eles prá campo, pronto, tá feito os reservas, agora faço como um leitor anterior, CB é uma competição de primeira linha, rende grana, status e outros lucros, manjadinho serve prá nada, mal é divulgada no GE local, sei não, vamos esperar no q dar, depois q os choros ñ apareçam se o vozão levar uma lapada.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Vejam essa reportagem e tirem suas conclusões: http://trivela.uol.com.br/divisao-de-tv-campeonato-ingles-2013-2016/

  • Ricardo Sena disse:

    Concordo em poupar, pois nosso foco é o acesso à Série A em 2015 e não temos elenco suficientemente qualificado para disputar duas competições desse porte. Mesmo assim, com time misto, acredito em um bom resultado hoje.

    Quanto à pesquisa do Ibope, a tendência é o crescimento da nossa torcida e de outros times do Nordeste com diminuição gradual das dos times do Sudeste, como bem já explicou o Ênio Azevedo. Tomara que isso não cause ciúmes ou coisas do tipo nos cartolas dos times de lá e da Globo também.

  • alberto t disse:

    Meu amigo ÊNIO AZEVEDO, por favor me explique pq santa cruz tá na frente do vozão, um time bem dizer de série C, sempre sem ganhar nada, sem fazer nenhuma campanha admirável, com uma capital menor q a nossa em termo de torcida, q mistério é esse, ñ falo em sport, bahia, vitória etc e tal, mas com todo respeito ao santa, acho uma desmoralização nosso clube ficar abaixo deles, ñ entendo mesmo, será q essas tais pesquisas merecem confiança nossa? você q é um cara q tá ligado nessa parte, mande ver, por gentileza.

  • MOREIRA disse:

    Meu caro Weiber! De onde veio esse lateral esquerdo do vozão chamado Hélder Santos? Como joga bola esse rapaz! Só faltou fazer chover no Maracanã. Os dois gols foram dele – vamos ser honesto. O penalty náo se fala. Temos time para sermos campeões das duas competições. Esse negócio de time A time B é conversa fiada. O GLORIOSO DE PORANGABUÇU é time de chegada. E aí galera TETRA-CENTENÁRIA, vamos encher o CASTRALEÃO sábado ou não vamos? finalizando: a pesquisa do Ibope apenas confirmou o que todo mundo sabe que o VOZÃO MMMMMAAAAAANNNNNDDDDDAAAA no pedaço. Hoje cedo eu teu um compromisso inadiável: tenho que renovar o meu sócio torcedor. É bronze e a imposição me obriga a subir de nível. Inicialmente eu vou para o prata e no próximo ano com a serie A é a campanha para o segundo penta estadual eu tenho que fazer um esforço e subir também com o meu time do coração. Saudações eternamente alvinegras.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    ÊNIO, sem Blá-Blá-Blá, sem Chororô
    VOZÃO ganhou
    e você errou… (e muito)

    SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *