Blog do Vozão

Botafogo 1×2 Ceará – Com personalidade

1018 70
Eles deram conta do recado (Cezar Loureiro)

Eles deram conta do recado (Cezar Loureiro)

Mais uma vez o Vozão deu mostras do que é capaz e mesmo atuando sem seis titulares encarou o Botafogo dentro do templo do futebol, dando mais um baile tático, mostrando novamente um grande futebol e encheu de orgulho a nação alvinegra, nem tanto pela vitória, mas, também, pelo reconhecimento da mídia esportiva lá do sul do país.

O elenco alvinegro mostrou que está unido, preparado e que tem personalidade. Mesmo sem Magno Alves, Vicente, Diego Ivo, João Marcos, Ricardinho e Nikão, ou seja, mais da metade do time titular, não teve dificuldades para vencer o Botafogo, no Maracanã, e conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta.

Dá gosto ver esse time jogando, em momento algum da partida se viu o Vozão abdicando de atacar o adversário, nem quando chegou a abrir dois gols de vantagem, e mesmo após tomar o gol, o time manteve a tranquilidade e o equilíbrio psicológico, deu as cartas no jogo, controlou o ímpeto do adversário e poderia até ter aumentado o placar se Souza não tivesse perdido o pênalti.

Destaque para a atuação do lateral esquerdo Hélder, que participou dos dois gols e ainda sofreu o pênalti perdido pelo Souza, e fez sua melhor partida desde que chegou ao Vozão. Como seria bom se ele mantivesse o nível. Com relação ao garoto Robinho, é preciso paciência com o garoto, que mesmo não jogando bem, mostrou muita personalidade.

Batalha vencida, mas a guerra ainda não acabou. Temos o jogo de volta pela frente, e é esse o que vai importar agora, por isso, não podemos vacilar. Estamos bem, mas não somos invencíveis. Pés no chão, esse tem que ser o lema.

Valeu Vozão! Tu me enches de orgulho!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/lfQXWMA0OW4[/youtube]

Ficha técnica:

Botafogo 1×2 Ceará

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Neuza Inês Back/SC e Rosnei Hoffmann/SC

Renda: R$ 172.425,00

Público: 7.742 (pagantes); 717 (não pagantes) – Total: 8.459

Cartões amarelos: Rogério (Botafogo) e Amaral, Bill e Hélder (Ceará)
Cartão vermelho: Rogério (Botafogo)
Gols: Eduardo e Bill (Ceará), Edilson (Botafogo)

Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramírez e Zeballos (Rogério) Emerson e Ferreyra (Bruno Correa) – Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Jaílson; Samuel, Alex Lima, Sandro (Anderson) e Hélder; Michel, Amaral (João Marcos), Eduardo e Souza; Robinho (Nikão) e Bill – Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

70 Comentários

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Homi do Céu, o que foi isso? Nunca na historia do vozão ouvi tanto elogio a um time do nordeste por parte da midia sulista. Os caras da ESPN+ toda hora elogiava os jogadores, o conjunto, o Sergio Soares, o trabalho da diretoria, etc. Chegaram a dizer que o Helder tinha futebol pra vestir a camisa de qualquer dos 4 melhores times do Rio. Tomara que ele continue jogando assim. Os reservas mostraram que podem assumir o time na hora que precisar. Destaco o crescimento do Souza, que será de muita serventia na conquista da serie A. O Bill, se tivesse feito aquele gol de letra, entrava para a história do Maracanã, mas continua perdendo gol. Mas é assim mesmoi, não somos nenhum Barcelona, mas concordo com o que o comentarias taflou ontem: “estamos assistindo um jogo digno de serie A, com times de serie A”. Valeu vozão! Vamos focar agora na Serie B e terminar o turno em primeiro lugar.

  • MANOEL disse:

    Galera Alvinegra, bom dia.

    Grande atuação do Vozão e principalmente de atletas que há muito tempo não atuavam, bom ver o Michel readquirindo sua velha forma, o Amaral mostrando que é um grande volante e o Souza se firmando como maestro que sempre foi, bela atuação do Helder (que bom se ele fosse regular). Acho que o Enio errou de placar e de vencedor, mas o resultado só mostrou quem é mais bem estruturado dentro e fora de campo. Precisamos perder esse complexo de inferioridade, pois o nosso técnico e nosso time já mostrou que inferioridade não é o nosso forte, nosso forte é uma equipe equilibrada e que joga com garra e determinação buscando sempre vencer o adversário, tá lindo ver o Vozão jogar. Sábado, contra o Luverdense, vamos entupir o Castraleão e repetir a dose contra o Botafogo, respeitando-os, mas jogando pra vencer. Te Amo Vozão. Em tempo, a lamentar a saída, por lesão? do nosso grande zagueiro Sandro, já temos alguma notícia sobre o mesmo caro Weiber? Abs a todos, Te Amo Vozão. P.S.: Cadê mesmo a mãe Diná que se diz torcedor do Vozão?

    Manoel, Sandro será reavaliado hoje e estamos no aguardo de mais noticias.
    Me siga no twitter (twitter/weibercatsro) e facebook (facebook/weibercastro), pois estou sempre atualizando as noticias do Vozão por lá.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Bom dia! Weiber, você disse que o Ceará jogou sem 5 titulares, mas listou 6. O Ceará jogou com apenas 5 titulares: Jaílson; Samuel, Sandro, Eduardo e Bill.

    Forte abraço!

  • antonio disse:

    Grande vitória do Vozão. O SS montou uma boa equipe para o jogo de ontem e galera paciência com nossos jovens valores, pois eles serão o futuro do Ceará.

  • Afranio Bastos disse:

    Sempre vejo o blog do Weiber, principalmente, os comentários, e hoje resolvi tecer o meu ponto de vista: que o time está jogando a maioria das partidas muito bem, isso ninguém pode negar, entretanto não entendi essa birra do SS com o Assisinho, senão vejamos, o Robinho sequer havia sido escalado para viajar, e em virtude da decisão de poupar alguns atletas o mesmo foi chamado, e para surpresa de todos é escalado de titular, e não estou querendo queimar o jogador que é prata da casa, podendo portanto render um bom dinheiro no futuro; mas não vi uma só jogada em que mesmo tenha dado seqüência, pelo contrário era desarmado com extrema facilidade. Gostaria caro Weiber, que você que cobre as coisas do Maior do Nordeste passasse para nós alvinegros, leitores deste maravilhoso espaço, como está sendo o comportamento do Assisinho nos treinos, pois não acredito que o mesmo desprendeu a jogar; e em minha opinião ele é muito mais jogador que o Eduardo, Robinho e o próprio Lulinha que desde que aqui chegou não demonstrou o futebol que o fez brilhar no ano passado. Saudações alvinegras a todos que abrilhantam este espaço.

    Afrânio, Assisinho vem de um entra e sai no DM por conta de lesões, entre elas uma no púbis. Ele tá sendo preparado para voltar aos poucos. Creio que Sergio Soares aguarda por uma partida em que a intensidade não seja tamanha para poder colocá-lo em campo.
    SA!

  • Maurovski disse:

    Melhor do que vencer o Botafogo foi a produção do time. Jogou muito bem! Quando um time “perde” metade dos seus titulares e os que entram fazem uma partida daquela, é sinal que temos um elenco forte e um treinador que está com o time na mão.
    Pena que não mantivemos a pegada nos últimos jogos da Série B, tomara que voltemos a jogar esse mesmo futebol contra o Luverdense e no restante da segundona.

    A ideia de poupar titulares ontem foi SENSACIONAL, não só para descansar os principais jogadores, mas, principalmente, e acho que a intenção foi essa, pra mostrar aos jogadores qual competição tem prioridade e isso será fundamental para o nosso acesso.

    No mais, comprovou que o Vozão gosta mesmo é de jogar em Arenas de Copa do Mundo…rs..
    SA

  • W.Santos disse:

    Não dá para deixar de dar o crédito a esse treinador cabra macho, pai-dégua, que é o SÉRGIO SOARES. A melhor contratação de todos os tempos. Ele conseguiu incutir em TODO O ELENCO o mesmo espírito de luta, de confiança e de obediência tática. Assim, sai o DIEGO IVO e, em seu lugar, o ALEX LIMA faz exatamente a mesma função. Sai o JOÃO MARCOS e entra o AMARAL com o mesmo ímpeto. O que vemos é um elenco unindo, sem vaidades e prontos para qualquer batalha, seja em casa ou longe daqui.
    O Ceará hoje é respeitado por todos os cronistas esportivos do Sul e Sudeste.
    Quem imaginaria, tempos atrás, que o MIXTÃO do Vovô bateria o BOTAFOGO com seus titulares em pleno Maraca???

    Galera, vamos ao Castelão sábado à noite prestigiar e empurrar o nosso time contra o Luverdense. Esta é a melhor maneira de agradecermos aos jogadores por todas essas vitórias no ano de nosso centenário.
    Vozão, rumo à primeira divisão!!!!!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    O VOZÃO no seu centenário tá fazendo bonito. Recuperação de alguns jogadores já está bem clara. Vamos continuas apoiando. ASSOCIEM-SE AO SÓCIO-TORCEDOR.
    Saudações CENTENÁRIAS ALVINEGRAS !!!

  • otoniel disse:

    Bom dia! Parabens a todos os nossos jogadores pela valentia,determinação e equilibrio.Parabens,em particular ao jogador Elder,que alguns criticam,mas se trata de um bom jogador.Vamos apoiar mais os nossos guerreiros.O nosso Ceara ocupa a 18º colocaçao no ranking de torcidas,com um 1,6 milhoes de torcedores,no estanto não possui 1% de sócio-torcedor,isso é uma vergonha.Acordem irmãos alvinegros,vamos aderir ao programa de socio.

  • Pedro Peres disse:

    Poderia ter sido melhor, pois o domínio foi amplo. Acho que com Magnata em campo ontem pelo menos uns três ele tinha feito, pois o Bill, onde sobra na garra em marcar o adversário, sobra na displicência quando tem a bola. Eduardo está ganhando confiança. Hélder Santos se continuar assim aposenta o Vicente, que só é titular por falta de melhor opção. Michel e Amaral são jogadores de desconstrução, por isso não toquem a bola para eles pois eles teimam em querer entregar a rapadura.

    Prevejo mais uma renda acima de um milhão pro jogo de volta, mas ele agora não é o foco, e sim a partida deste sábado.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Então tá!!! Quer dizer então que os come e dorme (agora com todo o respeito) queimaram a minha língua e a de muita gente também e fizeram uma exibição digna dos maiores times, ótimo. Quem dera que todo o jogo fosse de Copa do Brasil. Até o Helder tão criticado só faltou fazer chover e o Eduardo então, que alguns dizem que ele é sonolento fez gol de raro oportunismo. Ao meu ver só o garoto ROBINHO destoou um pouco (um pouco) dos demais. Nas poucas vezes em que foi acionado andou caindo muito toda vez que levava um tranco mais forte, mas tem futuro. E o SOUSA, hem!!??? Por que todo aquele preciosismo para bater o pênalty. Poderia escolher o canto, fechar os olhos e meter o sapato na bola, mas não, quis fazer colocadinha e perdeu. Poderia ter posto tudo a perder se aquele último chute do Botinha tivesse sido mais embaixo. Bom. Tudo está bem quando tudo acaba bem e se não estiver é porque ainda não acabou. Um abraço a todos e Saudações Alvinegras (cearenses).

  • Viram como o Ceara tem elenco para as duas competicoes? So nao estavam sendo bem utilizados. Era so isso que faltava, alem de colocar uma sombra nos titulares que tem relaxado em campo.
    Valeu Vozao, vamos pra proxima fase , embolsar uma grana.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    MEU DEUS O CEARÁ ESTÁ DANDO MUITO ORGULHO A NÓS TORCEDORES, AI MOSTRA O TRABALHO DA DIRETORIA.
    TIME SANEADO SEM NENHUMA DÍVIDA TRABALHISTA.
    GENTE MORO EM GOIÂNIA, NÃO POSSO AJUDAR O EVANDRO,MAS PEÇO QUE NÃO ESQUEÇAM O TRABALHO DESSE HOMEM, AJUDE O EVANDRO LEITÃO,ELE JÁ MOSTROU SER UM AUTÊNTICO ALVINEGRO.
    O SS DEU UMA ENTREVISTA PARA A RECORD NEWS QUANDO ESTAVA EM SÃO PAULO E FALOU DA GRANDEZA DO CEARÁ HOJE, TIME QUE HONRA SEUS COMPROMISSOS E QUE PAGA EM DIA.
    A IMPRENSA DE TODO BRASIL ESTÁ PERGUNTANDO QUEM É ESSE CEARÁ.
    AI O PESSOAL FALA É UM TIME BEM ESTRUTURADO HOJE E QUE HONRA SEUS COMPROMISSOS, DAI OS RESULTADOS VEM EM CAMPO.

    O BOSCO SABE DO QUE ESTOU FALANDO DO EVANDRO, DO QUE ESTOU ALERTANDO E PEDINDO AO TORCEDOR ALVINEGRO.
    (GRATIDÃO E RECONHECIMENTO) É O QUE O TORCEDOR ALVINEGRO DEVE TER COM ELE EVANDRO LEITÃO.
    HOJE INDEPENDENTE DE SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO OU NÃO, O CEARÁ HOJE É UM TIME ORGANIZADO E SANEADO,PODE MANTER E RENOVAR CONTRATO DE SEUS MELHORES JOGADORES COM UM BOM SALÁRIO E COM MULTA RESCISÓRIA ALTA.
    HELDER SANTOS JOGOU DEMAIS,DEU DOIS PASSES PARA OS GOLS E AINDA SOFREU PENALTI.
    AI É PARA OS APRESSADOS, HELDER SANTOS DANDO CONTA DO RECADO E O MICHEL RECUPERANDO SEU FUTEBOL AOS POUCOS.
    BONITO FOI VER O CEARÁ DE HOJE BEM HOMOGÊNEO ,ENTROU MICHEL,ENTROU AMARAL E ENTROU HELDER SANTOS E O TIME FOI MUITO BEM,SEM SE FALAR NA ENTRADA DO ANDERSON NA ZAGA,SAI UM E ENTRA OUTRO JOGADOR E O TIME CONTINUA COM O MESMO RENDIMENTO E PADRÃO DE JOGO, O MAIS IMPORTANTE É ISSO TORCEDOR ALVINEGRO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • W.Sousa disse:

    Excelente vitória!!! Descansamos alguns titulares e abrimos uma vantagem interessante, que poderia ter sido melhor ainda se não fosse o pênalti perdido.

    O treinador SS tem que arruma um tempinho para o time treinar cobranças de pênalti. Não tenho os dados corretos, mas que eu me lembre dos últimos três pênaltis que tivemos, perdemos os três (Magno Alves 2x – uma na final do cearense e contra o inter; e o Souza ontem).

    A boa apresentação do Helder Santos só deixou claro, que a diretoria tem que ser mais razão do que emoção. Pois se dependesse de nós torcedores, sobretudo alguns mais exaltados, no final de uma partida, a diretoria teria de mandar embora uns 4 e contratar mais uns 5.
    Seria igual ao Icasa, que toda semana dispensa 10 e contrata mais 15.

    Vamos fazer esse sócio-torcedor, dar o apoio que a diretoria está fazendo por onde merecer e fazer do nosso Vozão cada dia mais forte e mais estável.

    Valeu, Cearááááá!!!!

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Se a imprensa cearense, mas precisamente o VLT visse o MAIS QUERIDO com os mesmos olhos que a imprensa do sul ver (ESPN+), seria bem diferente. Mas a nossa imprensa torce mesmo por times do sul do país ou contra o Vozão.

    Uma vitória histórica dessa dentro do Maracanã é vista pela nossa imprensa como algo bem inferior a vitória do for D contra o lanterna da série C um tal Aguia de Marabá lá no interior da selva do Paraense.
    Saudações MAIS QUERIAS.

  • Angelo disse:

    Parabens aos jogadores que mostraram serviço e com muita garra venceram mais um da turma da CBF e da globo. Agora vai ser uma dor de cabeça das boas pra’ SS. e que se cuidem os titulares.
    Achei importante a escalaçao do Robinho longe da torcida, pois so’ assim os vexadinhos nao iriam pegar no pe’ do garoto como fizeram muitas vezes com o Helder. Este tapou a boca de muitos. Continue assim Helder, com personalidade e sem se abater com as criticas, pois o S. Soares sabe do seu potencial.
    Vamos ao castraleao sabado e quarta. Agora o time titular vai ter que mostrar que e’ melhor que o mixtão

  • messias disse:

    PARABÉNS VOZÃO PELA VITORIA E DESEMPENHO E PARABÉNS WEIBER PELOS SEUS POST.

  • Bosco disse:

    Incrível como o futebol é algo surpreendente.
    Por isso que é apaixonante.
    Como alguém pode jogar tão bem contra os grandes clubes da série A e B e perder para o ABC em casa?

    HELDER.
    No jogo contra o ABC de Natal o Helder jogando sem uma cobertura tornou-se o jogador nota ZERO do jogo e (injustamente) culpado pelos gols feito pelo imarcavel lateral do ABC. Eu mesmo fiquei zangado com ele.

    Ontem quem não deu nota DEZ para o Helder pode está cometendo uma injustiça porque ele teve participação nos dois gols. Se o Souza não tivesse fotografado aquele pênalti ele teria participação nos três gols.

    Jogou como um lateral moderno que entra pelos lados e pelo meio de surpresa colocando os atacantes na condição de marcar os gols. Parabéns Helder. Hoje você merece os meus elogios mais uma vez. Sua contratação foi uma aposta que deu certo. Jogando umas duas partidas assim você pode ser até vendido para a um grande clube da Europa.

    É indiscutível o respeito que a imprensa sulista tem por esse belo ano do Ceará Sporting. Uma pena que a nossa imprensa sempre ressentida com o Vozão não nos veja com os mesmos olhos que a imprensa de outros estados.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Moreira Gomes disse:

    Com a devida permissão dos amigos alvinegros SAVIO FEITOZA e OTONIEL, faço minhas vossas sabias palavras. Não entendo como uma torcida que lota o estadio com 60.000 torcedores, não tem 10.000 socios adimplentes. Parece que esse amor so brota na hora do jogo. Ah se os 60.000 aderissem ao socio-torcedor!!!!! Ninguem segurava esse VOZÃO…. Abraço a todos..

  • @arakoiabense disse:

    Jogar contar equipes que disputam a série A é bem diferentes do que enfrentar equipes da série B! Não tenho nem dúvidas que hoje, é melhor vê o Ceará enfrentar equipes da série A do brasileiro, pois esses times jogam e deixam jogar, diferente da série B de jogos truncados e “duros” ! Foi assim contra a forte equipe do Internacional e contra a não menos forte equipe do Botafogo! Elogios devem ser dados a Sérgio Soares, um treinador destemido e competente!
    Analiso jogador a jogador:
    1. Jailson – Bom goleiro, fez defesas importantes, tomou um gol onde 80% dos goleiros do mundo tomava, infelizmente ele faz parte dos outros 2o%, mas no geral foi bem o nosso arqueiro!!
    2. Samuel – Pouco avançou ofensivamente, mas foi importante defensivamente!
    3. Sandro – Grande zagueiro, partida quase perfeita!
    4. Alex Lima – Provou que na ausência do Diego Ivo é seu substituto imediato!
    6. Hélder – Talvez um dos melhores jogadores da partida!
    5. Amaral- Foi um cão de guarda na contenção, fazendo esquecer por um momento que João Marcos estava no banco de reservas!
    8. Michel – Foi competente e eficiente, foi bastante ajudado por Amaral, alternando na proteção da Zaga!
    7. Souza – Jogou como terceiro volante, posição que é a dele, assim como no jogo contra a Portuguesa, cansou nos meados do 2º tempo, natural pela falta de sequencia de jogos! Perdeu pênalti mas está perdoado!
    10. Eduardo – Jogou um pouco mais avançado como um meia esquerdo, com mais liberdade talvez tenha sido uma de suas melhores partidas pelo Ceará! Precisa ser menos displicente, se sanar isso, será um jogador completo!
    9. Bill – Funcionou tão bem taticamente quanto na partida contra o Inter, conseguiu segurar os zagueiros adversários em muitas jogadas.
    11. Robinho – Não foi bem, mas tomara que não façam com ele o que fizeram com o Ederson! Vamos dá um desconto ao garoto!
    #Saudações alvinegras!! #Vozão100anos

  • Domingos-massapê disse:

    Amigos. bem que eu pedi no comentário passado no blog pro helder queimar minha língua, pois não é que pelo menos ontem ele queimou. Se ele jogasse toda vida daquela forma seria muito bom. O problema é que ele tem mais baixos do que altos. O VOZAO TÁ SEDO ELEOGIADO POR TODA A IMPRENSA NACIONAL, SÓ A IMPRENSA TRICOLORIDA DAQUI QUE NAO VÊ. O VOZAO TÁ JOGANDO É COM TIME GRADE E DE ELITE, E AINDA MAIS , COM METADE DO TME RESERVA E OM DIREITO A PERDER PENALTY, E NAO COM TIMECOS SEM EXPRESSÃO DE TERCEIRA DIVISÃO. AGORA, NAO PODEMOS VACILAR E MANTER O MESMO EMBALO NA SÉRIE B (que pra mim é o que importa). SÓ UM DETALH E É MUITO BOM QUE COBREMOS AQUI NO BLOG: LÁ NO VOVOZAO, OS NOSSOS CRAQUES NAO TREINAM COBRANÇA DE PENALTY NAO??? RAPAZ, É DE LASCAR! TODO PENALTY CONTRA O VOZAO, É GOL, E A FAVOR DO VOZAO, O GOLEIRO ADVERSÁRIO DEFENDE!! ÉGUA!!! VAMOS TREINAR MAIS COBRANÇAS DE PENALTY!! SA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Baseado em que o Ceará mostrou desinteresse na competição, jogando com apenas 5 titulares (apenas 4 na linha) e o Botafogo, 14º na série A, jogava em casa, com todos os titulares, pensei que fosse derrota nossa certa.

    Mas então, o que aconteceu? Os reservas do Ceará são melhores que os titulares do Botafogo? Claro que não. Credito a grande exibição do Vozão principalmente à diferença de postura tática entre os dois times. Por isso, considero o Sérgio Soares como o grande nome do Vozão.

    Claro que os reservas também mostraram que têm valor, e a obediência tática e disposição dos jogadores foi de encher os olhos. Um colega meu de trabalho que assistiu ao jogo pela ESPN disse que os caras elogiaram demais o Ceará, disseram que os jogos da série B eram de muita correria, às vezes chatos de se ver, mas o Ceará não, que dava gosto de ver o Ceará jogando. No dia do sorteio dos confrontos atuais da Copa do Brasil, o Caio, no Jornal Nacional, citou o Ceará como o time para “ficar de olho” e disse que o Vozão era o melhor time da série B (e é porque o Ceará tinha acabado de perder de 2×0 para o Vasco).

    Então, a forma do Ceará jogar hoje é superior à da maioria dos times do Brasil. Mas, então, por que o Ceará não ganha todas, nem joga bem todas? Aí depende do sistema tático do adversário, da motivação dos jogadores, do estado físico e mental etc.

    O Cruzeiro tem um bom elenco, mas não é essas coisas todas em termos de nome. O Marcelo Moreno pertence ao Grêmio, onde não emplacou, foi emprestado ao Flamengo, e agora ao Cruzeiro, só agora emplacou.

    Se a diretoria realmente quer ver o Ceará fora da Copa do Brasil, sugiro colocar o sub-20 no jogo de volta. Hehehe.

    Saudações alvinegras, líderes e centenárias.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo esse comentário do W Souza:

    “A boa apresentação do Helder Santos só deixou claro, que a diretoria tem que ser mais razão do que emoção. Pois se dependesse de nós torcedores, sobretudo alguns mais exaltados, no final de uma partida, a diretoria teria de mandar embora uns 4 e contratar mais uns 5. Seria igual ao Icasa, que toda semana dispensa 10 e contrata mais 15.”

    É isso ai W. Souza e acrescento que a diretoria fez bem em ter mantido o treinador e o elenco mesmo diante daquele vergonhoso 3×0 em casa diante do Joinville ano passado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    No meu comentário passado, demorei para terminá-lo e acabei deixando um trecho sem sentido, na parte que falo do Cruzeiro. O que quis dizer é que o Cruzeiro, assim como o Ceará, também tem um sistema tático à frente dos demais times brasileiros, por isso caminha célere para o Bi da série A e, no momento, é o favorito também para vencer a Copa do Brasil. Isto apesar de ter um elenco inferior ao do São Paulo, por exemplo.

    Voltando ao Vozão, o jogo de ontem foi uma verdadeira quebra de paradigma, nunca tinha acontecido na história o Ceará ganhar de um dito time grande do Brasil, com um time misto, na casa do adversário, corrijam-me os mais antigos se eu estiver errado.

    Analisando os jogadores, gostei muito do Hélder Santos, o melhor jogador da partida disparado, embora não dê nota 10 a ele por ter falhado no gol sofrido. Ele estava mais para o lado direito e deixou o atacante do BotaCinza (porque o Ceará jogou água e nem faísca bota mais) sozinho no lado esquerdo da nossa defesa. Mas no resto, fez uma partida mais que perfeita, pois propiciou 4 gols em grandes jogadas. Dou nota 9,5 para ele. O segundo melhor, para mim, foi o quase onipresente Eduardo. O cara estava na defesa, no meio, fazendo gol estilo centroavante, e jogou muito. Realmente eu não consigo entender quem o chama de “morto”, pois vejo-o como um dos que mais se movimentam, ao lado do Ricardinho e laterais. Ah, e como ele rouba bolas, roubou muito mais que o Michel, sem ser volante. Nota 9.
    Jailson, nota 8,5;
    Samuel, nota 8,5;
    Alex Lima, nota 8,5;
    Sandro, nota 8,5;
    Michel, nota 6;
    Amaral, nota 7;
    Souza, nota 7;
    Robinho, nota 5;
    Bill, nota 7;
    Sérgio Soares, nota 9,5.

    Saudações alvinegras, líderes e centenárias!

  • Fabio Vozão disse:

    Espetacular vitória!!!! O garoto Robinho tremeu nas bases e acho que o SS podeira ter sacado ele já no intervalo, acho que esse jogo não era pra ele, ele tem que entrar no decorrer dos jogos quando tivermos com um resultado de vantagem no placar….Era jogo pro F Amorim ou o Assisinho. Boa partida do Amaral e do Souza o que faz o Vozão ganhar mais opções para o restante da temporada!!! Não estava aguentando a displicência do BILL em campo, principalmente quando tinha o domínio da bola….Apesar do gol, armou muitos contra ataques para o adversário, não deu continuidade as jogadas ofensivas, perdeu gols fáceis (o que é normal!) muito por conta dessa displicência….Apesar do gol, não gostei mais uma vez de sua atuação, pra mim um atacante muito fraco que não merece a posição de titular…
    Ainda acho que precisamos contratar urgentemente um zagueiro!!!! O Anderson no pouco tempo que entrou foi muito mal, dando botes totalmente atrasados no meio de campo, muito lento…se precisarmos dele na campanha do acesso teremos muitos problemas!!!
    Já imaginaram uma zaga formada por Alex Lima e Anderson???? Definitivamente não dá!!!!!
    Parabéns SS que conseguiu tirar o máximo de seus jogadores!!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Alberto T, para mim, a única explicação para o Santa Cruz estar à frente do Ceará como 17ª maior torcida do Brasil com 1%, enquanto somos a 18ª com 0,8%, é que em Recife há menos torcedores mistos, ou seja, quando um pesquisador pergunta em Recife “Qual seu time de preferência em nível nacional?”, eles respondem: “Santa Cruz!”. Aqui, o cara torce Ceará e Flamengo, e responde: “Flamengo!”.

    Saudações alvinegras, líderes e centenárias!

  • Mainha disse:

    Ceará alegria constante. Rumo a serie A. Obrigado vozão !!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Mostrando que não é sorte, mas competência, foi a 3ª vez seguida que o Ceará venceu um time da série A fora de casa, e pelo mesmo placar, 1×2.

    Saudações alvinegras, tetras e centenárias!

  • Bfontenele disse:

    Caros, que partida do vozão, hein! O Helder calou a boca de toda a torcida alvinegra, ele foi simplesmente perfeito, só faltou fazer gol, outro que a torcida começava a pegar no pé é o Eduardo, jogando mais avançado pelo meio, e não na ponta, armou o time do CSC, magistral atuação, o maior zagueiro/volante da segundona até gol fez, só faltou fazer chover. Não critiquem o jovem valor Robinho, que fogueira danada ele passou, sabe o que é um garoto de 18 anos, recém saído da base alvinegra, encarar o Botafogo em pleno Maracanã, ainda, o templo do futebol mundial, deve estar se tremendo até agora, e tem mais, ele não comprometeu, outra, não foi o Souza quem perdeu o gol, foi o Jéferson que defendeu, que goleiraço, a seleção brasileira está bem servida.
    Que o Ceará continue privilegiando a ascensão à série A e deixe a turma da laranja encarar os times da CB que vierem pela frente.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Devagar, Amigo Bosco!!! Marabá fica na Amazônia mas não é uma selva. A cidade tem o porte de uma qualquer outra mediana aí do Ceará. Não vamos nos atirar demais aos bairrismos pois podemos atiçar os paraenses. SA.

  • alberto t disse:

    Se assim for, se Deus quiser e por toda vida, quero ver Anderson, Hélder, Sousa, Marcos, Vicente e outros do grupo do vozão, tapando minha boca, espero assim, sem nenhum constrangimento, tô aqui e onde Deus quiser, prá falar a verdade e o q acho do time do povo, sem problema q alguém fique de beicinho, torça o nariz, puxe as orelhas, mas sempre vou falar o q acho, qdo joga ruim e de fazer vergonha, mando brasa, mas qdo estiver nas estrelas, também bato palma, ora mais, valeu VOZÃO, tenho dado pau no Hélder e muitos por aqui, ñ adiante alguém se esconder agora, espero q de hoje em diante, Hélder jogue tudo q jogou e nunca mais der a vaga prá Vicente, ñ sei onde Hélder tinha escondido aquele futebol q de repente mostra prá todo Brasil ver, nota 10; Sousa se manteve bem também, acho q no jogo passado foi melhor, só ñ entendi pq tanta frescura na hora de bater o pênalti, se ñ sabes, manda o sapato no meio do gol e deixa o goleiro se virar porra; Amaral(ñ é craque e ñ pode querer sair jogando com Michel, mas acho q jogou mais q JM, valei Amaral, encontramos assim o outro JM(Amaral), um monstro em campo; Samuel(como vem jogando), Sandro e A.Lima, mais uma dupla perfeita, acho q qdo D.Ivo voltar, vai ter q ficar no banco; Bil, pode perder gols, mas é ainda o melhor na posição, tá dando certo; SS já conhecemos, o melhor em todos os tempos, erra também, mas tem nosso crédito; acho q Nikão,JM e Anderson, ñ estiveram a altura dos outros, afora Robinho q mesmo dando tudo, foi o mais fraco de todos, mas valeu, tem q testar sempre ele, é assim mesmo.

  • alberto t disse:

    Quase esqueci, e ese time mais ou menos reserva, ñ poderia ser titular contra a luverdense? se a máxima prevalecer de q time q tá ganhando ñ se meche, e aí?

  • Pedro Hernesto disse:

    E ainda tem torcedor falando besteiras putis!!!! Teve gente que já estava dando por perdido, que isso para um torcedor isto é muito feio

  • Aldery disse:

    Incrível o momento vivido pelo nosso Ceará nacionalmente. A campanha na Copa do Brasil é espetacular, como só o Vovô consegue fazer por nosso estado. Também é incrível o respeito da imprensa do Sul do país pelo Ceará, todos elogiando a equipe, o padrão tático, a estrutura e o planejamento. Todos os alvinegros devem estar muito felizes e orgulhosos como eu estou! Espetacular! Ah, outra consideração, que liga é essa do Ceará com a Copa do Brasil? Parece mística! Tirando algumas eliminações, normalíssimas até para times grandes como estamos vendo, afinal, nem sempre se tem times bons todo ano, o Ceará coleciona vitórias e eliminar times grandes. Só de lembrança, coloco aqui o Palmeiras, Internacional (2x), Fluminense, Flamengo (2x), Atlético Mineiro, e encaminhamos eliminar mais um, o Botafogo. Enquanto o outro time lá sem tradição na Copa, só eliminou o inter, e uma vez, ninguém mais… Sem falar nas campanhas no geral! É uma lavada!

  • Lucas Vozão disse:

    Centenário glorioso, desde já antológico: Tetracampeão, final do Nordestão, Baile no Internacional e Botafogo, G-4 da segundona por várias rodadas. Ontem, durante o jogo, e ainda hoje, depois daquele jogaço, posso disser que sou o homem mais feliz do mundo. Obrigado meu Vozão, obrigado Sérgio Soares e seus guerreiros, por mais uma data a ser lembrada e jamais esquecida. Uma boa vitória sobre o Luverdense completaria a apoteose. Castelão num grito só de amor e força.

  • Ricardo Sena disse:

    Se a divisão dos recursos da TV no Brasil ocorresse da mesma forma como na Inglaterra (conforme post passado do Ênio Azevedo), se ela não fosse tão injusta, o Botafogo Mal Pagador seria um desses times outrora grande que hoje seria fatalmente deixado para trás pelo Ceará, a partir da ótima administração da nossa Diretoria. Mas não tem nada não, um dia a gente chega lá. Estamos no caminho certo. É manter a competência fora de campo que os resultados positivos dentro de campo irão acontecer com maior frequência, como neste ano de centenário.

  • BOCA disse:

    Excelente vitória. Sempre acreditei que o Ceará não perderia, mas quando vi a escalação ontem temi. Destaques para Helder Santos, Amaral e Eduardo. Robinho o mais fraco, na minha opinião esse tem que ser emprestado para pegar mais cancha. Temo ser um novo luis henrique. Teria colocado Assisinho. Agora é partir pra cima do luverdense e terminar esse 1º turno na liderança. Vamos vozao eu acredito. Se a diretoria baixasse o valor do ingresso, o que não vai acontecer, daria para botar umas 35 mil pessoas, em busca dos 35 pontos. Seria o jogo dos 35. Pena que com esse valor acho que só chegamos aos 20 mil e olhe lá.

  • Ricardo Sena disse:

    Hélder Santos e Robinho: prudência com os dois.

    Hélder Santos creio que ontem jogou não só a melhor partida pelo Ceará, mas a melhor da sua vida. Tomara que a partir de agora ele tenha confiança para manter uma certa regularidade, atuando num melhor nível técnico.

    Robinho não fez uma boa partida como atacante, mas ajudou muito no 1º combate e na recomposição. Achei correta a decisão do SS de iniciar com ele. Não era final de campeonato e nem estávamos atuando contra um Cruzeiro ou São Paulo para ter medo de lançá-lo. Só assim ele vai pegando marra. Calma com o garoto. Acredito que ele tem futuro.

  • Ricardo Sena disse:

    Do mesmo jeito que tivemos de contratar o Tiago quando o Luis Carlos e o Jaílson se contundiram, acredito que temos que ir atrás de um zagueiro logo, logo. Não dá para ficar sem Sandro e Diego Ivo de uma vez.

  • Bosco disse:

    Você está certíssimo grande Nazareno.

    Adoro o Pará e o estado do Amazonas e adoro Marabá. Até torci pelo Águia contra a mundiça.
    Ano passado torci para que o Remo permanecesse como torço hoje para que o Sampaio Correia permaneça porque são do Nordeste.
    Só quis curtir com os for D istas de terceira linha.

    ÊNIO AZEVEDO;
    Um desafio para ti.
    Tenta fazer um comentário enumerando o nome dos cronistas cearenses com o respectivo time (de fora do estado) que ele torce. Não faço porque já estou a muito tempo fora de Fortaleza e tem muitos cronistas que eu não conheço nem de nome.

    Alguém pode ajudar com dicas?

    Vou te dar algumas dicas:
    Sérgio Pinheiro: CRF
    Tom Barros: CRVG
    Wilton Bezerra: Sport (Pe)
    Belmino: CRF
    Alan Neto: SPFC
    PC Norões: CRF
    Fernando Graziani: SPFC
    Juciê Cunha: CRF
    Homem mau: Baraúnas
    Renilson: Moto Clube
    Ciro Câmara: Náutico e BFR
    Gomes Farias: Ceará e CRVG (misto).

    Se fizerem uma enquete na nossa imprensa não vai ter nem cinco torcedores para o Ceará. Se der cinco todos são mistos.
    Mas só é assim do estado do Ceara para cima no mapa do Brasil.

    De Pernambuco e Bahia para baixo do mapa até o RGS todos os cronistas da terra torcem por time da terra. O baiano é mais invocado ainda do que todos, lá até os árbitros ou é Bahia ou é Vitória. Clássico lá só com arbitragem de fora. Tão certos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Marcilio disse:

    Helder, disparado o melhor jogador em campo, deu dois passes para os gols e ainda cavou o pênalti.
    Se jogasse sempre assim o Vicente não teria vaga no time, parabéns pelo esforço e pela dedicação.
    Pra frente vozão…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Excelente resultado!
    O Ceará ir ao maraca com um time misto e derrotar o Botafogo (se bem que anda muito mal das pernas) é coisa pra ficar na história.
    O time jogou com disposição (pena não jogar sempre com esse vigor) e encurralou o Bota, facilitando a classificação aqui.
    Gostei de ver o Sousa, o Michel e o Amaral, mantendo esse padrão se oferecem como opções para o treinador.
    Duas notas destoantes(porém positivas) de ontem: primeira, o Bill fazer aquele gol, juro que tinha certeza que ele perderia, mas graças a Deus a bola entrou. Segunda, a excepcional partida (coisa inédita) do Helder Santos, até parecia outro, se jogar mais vezes daquele jeito ou pelo menos parecido, vai mudar a opinião de muita gente a seu respeito, e torço muito por isso. Mas não tenhamos tanta pressa para já colocá-lo na companhia dos craques, calma gente!
    Sábado tem o Luverdense, outro leão pra ser imolado!

    Saudações alvinegras!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, GRANDE PARTIDA REALIZADA PELO VOZÃO COM E BOM DE VER O MICHEL ,AMARAL E SOUSA A VOLTA A JOGAR UM BOM FUTEBOL EDUARDO TAMBEM
    ESTEVE MUITO BEM MAIS DESTAQUE PARA O HELDER QUE SE MANTER A PEGADA
    PODE NOS AJUDAR e MUITO ESPERO QUE O ASSISINHO VOLTE A JOGAR O SEU GRANDE
    FUTEBOL POIS E UMA GRANDE JOGADOR QUE PODE NOS AJUDAR BASTANTE PARA O
    O NOSSO ACESSO E PARABENS AO SS QUE POUPO ALGUNS JOGADORES COM FOCO
    NA SERIE B QUE E NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO MAIS SEMPRE BUSCANDO COMPETIR
    FORTE NA CB COMPETIÇÃO QUE NOS DAR UM BOM RETORNO TANTO FINANCEIRAMENTE
    COMO EM VISIBILDADE E SERIA MARAVILHOSO CONSEGUIR OS DOIS OBJETIVOS POIS
    JÁ MOSTRAMOS QUE TEMOS CAPACIDADE ENCARANDO COM SERIEDADE VAMOS LONGE
    SE DEUS QUISER.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Bosco, não precisarei fazer, pois você já o fez e muito bem. Bom, alguns que nasceram ou viveram em outros estados eu acho totalmente normal, como é o caso do Fernando Graziani, que nasceu e viveu em São Paulo. O lamentável são os que nasceram aqui, ou no Piauí, torcerem para times do RJ e SP, sem nunca terem morado lá. Mas não é só um problema crônico da crônica esportiva, isso também serve para os cearenses em geral.

    Durante muito tempo só se passava jogo dos times do RJ e SP na TV, com narração dos cariocas e paulistas bairristas, então isso foi encucado forçadamente no cearense, especialmente nos nossos pais, avôs e as geração atuais. Mas agora já dá para sentir que esse quadro está mudando. Os jogos, em particular, do Vozão, são de grande audiência televisiva (inclusive dos pobres secadores sem sucesso) e a criançada cearense agora tem time para torcer. O quadro está melhorando e vai melhorar mais ainda quando o Vozão estiver na série A. Para nossa alegria!

    Saudações alvinegras Bosco e todos do Blog!

  • César de Natal disse:

    Bosco, só uma correçãozinha…Remo é do Pará, ou seja, da região Norte, mas também torço pelo futebol das regiões mais sofridas do Brasil…Norte-Nordeste…

  • César de Natal disse:

    A partida foi sensacional…confesso que fiquei chateado pela derrota contra o ABC pelo fato de jogar em casa, mas aquele jogo não jogamos mal, apenas a bola não tava querendo entrar…bolas na trave, pressão e etc…sem contar que aquele lateral do ABC(Renato) é muito bom…moro em Natal e acompanho os times daqui…o problema dele é que é de vidro(quebra fácil), passa mais tempo no DM do que jogando, mas quando joga ele faz a diferença…já contra o Botafogo o time mais uma vez fez uma partida sensacional…só não o garoto Robinho por quem eu tanto pedi que o Sérgio Soares desse uma oportunidade, mas entendam…ele não fez uma partida sensacional, mas longe de ter jogado ruim…ele é veloz, dribla fácil…eu o vi jogar contra o Oeste quando estava de férias no Ceará e ele me encheu os olhos com a sua qualidade e habilidade com a bola…ele só precisa ficar mais forte pras divididas e ter um pouco mais de experiência, mas ele poderia estar jogando na Fares Lopes ou volta e meia entrando no segundo tempo pra pegar essa experiência…ainda assim eu continuo valorizando o que é nosso…sou bairrista e admito…Vozão sempre!!!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Não é nenhum pecado o cidadão ter uma certa preferência por um clube de fora (do sudeste principalmente). Eu por exemplo aprendi a gostar do Corinthians desde os tempos em que esta não ganhava campeonatos e o bicho papão da época era a tal academia do Palmeiras. O que não é admissível é o sujeito preterir os clubes da terra, no caso, os jornalistas. Isso é subserviência, ás vezes é até babaquice. O grande narrador Julio Sales (paraense) tinha ou tem, na minha opinião, uma preferência pelas cores tricoletes mas quando fazia parte do escrete da Uirapuru (rádio AM) na década de 60 e narrava os jogos do Vozão pelo Nordestão de 69, fazia uma transmissão pra lá de bacana enaltecendo as qualidades do Alvinegro. Nas finais contra o REMO de Belém, só faltava entrar em campo. Contra o IXPORT de Recife também vibrava muito. Isso é PROFISSIONALISMO. No mais é falta do que fazer. TENHO DITO. SA.

  • joão disse:

    Vou dar uma dica a todos os alvinegros dessa terra.Devemos cobrar mais dessa turma da imprensa que fala mal do nosso time.Não devemos ficar calado.Falou mal, vai ter cobrança.Vamos agir gente !!!

    SA.

  • Preto e Branco disse:

    Hoje eu vi algo que jamais pensei que fosse ver em minha vida.
    O Wagner Vilaron disse na Sportv que o Ceará é favorito ao titulo da Copa do Brasil e o Caio Ribeiro disse que é um dos fortes candidatos. Elogiaram o trabalho a longo prazo da diretoria e do técnico Sergio Soares e disseram que é um time tão consistente e determinado que jogar em casa ou fora é indiferente, pois jogo o mesmo futebol em alto nível.
    Pode parar tudo. Esse é o mesmo time que dizíamos que tinha a “síndrome da cancela”, que era time que brigava na série B no meio da tabela, que a série A era um sonho e quando jogávamos contra times da Serie A era sinônimo de derrota? Meu Deus, não estou acreditando nisso, estamos sendo elogiados e colocados como referência administrativa e futebolística no cenário nacional pelo pessoal bairrista do sul/sudeste.

    SA

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Nazareno Vozão, saudações alvinegras!

    Eu também fui torcedor ferrenho do Corínthians. Eu já sabia da campanha no Orkut (é o novo!) “Torcedor Misto é a vergonha do Nordeste” e tinha a seguinte opinião: “Estamos numa democracia e eu torço para quem eu quiser!”. Então uma vez eu fui externar essa opinião para uma pessoa e ela fez a seguinte pergunta: “Será? Pense sobre isso” Fiquei refletindo o que ele quis dizer, em outras palavras, ele perguntou “Será que realmente você torce para quem você quiser, como afirma?”.

    Quando fui refletir, vi que não torcia para quem eu queria, mas para quem a imprensa queria que eu torcesse. Meu pai também torcia para quem eles queriam e me influenciou. E eu vi o quanto isso, no nível de nossa região Nordeste, é prejudicial a nossos clubes. Conheço um amigo meu que torce Ferroviário e São Paulo. Ele me disse que tem 122 camisas oficiais do São Paulo e que compra todas as novas que surgem na internet. Perguntei quantas ele tem do Ferrim. “Nenhuma!” Ele respondeu. Tem sentido ele, que é de uma região/estado pobre, ficar dando dinheiro (as camisas oficiais são muito caras) para um time rico de um estado rico, aonde ele nem nasceu, nem pisou? Enquanto o time de sua terra está morrendo à míngua? Mais muito pior que comprar é dar audiência, pois a maior verba de um time vem da TV. Hoje Corínthians e Flamengo recebem R$ 120 milhões anuais da TV, independente de qual divisão estejam. E a partir de 2016 serão R$ 170 milhões anuais. Por isso eles querem “empurrar-nos” para torcer os times das terras deles.

    Depois de muito refletir, vi que minha opinião “Estamos numa democracia e eu torço para quem eu quiser!” não era verdadeira, eu torcia para quem eles queriam. Hoje eu quero é que o Corínthians e Flamengo percam todos os seus jogos.

    Mas isso foi minha reflexão, não vou dizer que “Torcedor Misto é a vergonha do Nordeste”, pois é muito pesado e pode ser injusto, mas vou tentar trazer o máximo de pessoas para dizer: sou só Ceará!!! SA!

  • F disse:

    O zagueiro Gabriel,
    que aliás não vinha jogando, acertou sua recisão.
    Não está mais nem na pagina do Vozão.
    Só temos 4 zagueiros no elenco, alias pro próximo jogo não vai ter reserva pra posição provavelmente…
    Acredito que a diretoria deve e vai contratar outro zagueiro.
    Bem, pelo menos esse dinheiro que estava pagando pra ele agora pode ser aplicado no salario de outro, que venha pra colaborar…
    Acho que a zaga é o nosso setor que esta mais carente visto que a uma carencia mesmo de quantidade pois 4 zagueiros é pouco…
    Alguem tem sugestões de contratação?

  • Bosco disse:

    Nazareno, gosto muito do jeito do Carlos Fred.
    Ele é for D ista, mas quando fala no Ceará fala com muito respeito.
    O Júlio Sales, for D ista também, já comandou até passeata da torcida do Ceará na época do Nordestão QUANDO EU ERA MENINO.

    Prefiro um for D ista assumido do que um alvinegro misto.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MANOEL disse:

    CAros Alvinegros,

    O Alex Silva rescindiu seu contrato com o Boa Esporte, acho eu que seria uma boa opção para o Vozão.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vou dar meu palpitizinho sobre essa conversa de torcedor misto!
    Desde menino torço pelo Ceará, nunca torci por outro time daqui, mas jovem ainda fui morar no RJ e lá me identifiquei com Botafogo, creio que até pelas cores, mas sempre acompanhando o Ceará, como raramente havia um confronto entre os dois, nunca entrei em conflito, e quando se encontravam sempre torci pelo Ceará, era cobrado pelos meus amigos botafoguenses, mas a minha torcida era pelo time da minha terra, bairrista que sou.
    Hoje moro no Pará, embora esteja constantemente na terrinha, como agora, e não tenho a menor dúvida em torcer pelo Ceará, que é o time que realmente acompanho e me envolvo.
    No entanto, entendo que mesmo sendo torcedor ferrenho dos times daqui, possamos ter uma simpatia por um time de outro estado, não vejo mal nisso.
    Demais, acho que a preferência por times de fora é apenas um reflexo do bombardeamento cultural que sofremos pelos meios de comunicação. Cabe-nos então lutar para reverter esse quadro, apoiando nossos times para que cresçam e possam aparecer, para que deem orgulho aos seus torcedores e conquistem novos adeptos.

    Saudações alvinegras!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos alvinegros, provavelmente iremos a campo sem um reserva para a zaga, devido as ausências do Sandro e do DI.
    Não seria o momento de prestigiar a base? Levando no banco um zagueiro das categorias inferiores? Será que o SS ou Dimas não observam esses jovens e não enxergam em nenhum deles pelo menos a possibilidade de comporem o banco?

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Tudo certinho galera, mas qual será mesmo o time prá amanhã diante do luverdence? haja vista o time q enfrentou o BOTA deitou e rolou lá, e agora, deve-se repetir o mesmo time ou voltar com os outros titulares e ainda, será q ANDERSON na vaga de D.IVO merece confiança ou será uma faca de 02 gumes? juro q temo pela nova dupla de zagueiros, ñ por Alex Lima e sim por seu parceiro, já sabemos do futebol dele.

  • alberto t disse:

    Uma correção, em vez de D.Ivo, leia ANDERSON na vaga de SANDRO.

  • Pai Barbosinha disse:

    Meu Povo, nos interiores do nordeste nas tvs abertas só passam jogos do flamengo e corinthians, o povo é induzido a torcer por esses dois times.

  • milton disse:

    caros alvinegros, sem duvida que temos que contrata urgentemente um bom ZAGUERIO
    POIS DISPUTAR UM COMPETIÇÃO DIFICIL COMO A SERIE B E CB SOMENTE COM 04
    ZAGUEIROS NÃO DÁ PERDEMOS O DIEGO IVO e o SANDRO NO QUE NOS COLOCAR
    UM GRANDE RISCO BORA DIRETORIA NÃO PODEMOS NOS ARRISCAR DESNECESSARIAMENTE.

  • FJP disse:

    Caro Ênio,
    A briga é grande. Lembro que quando menino era mais fácil ver jogos – pela TV – do Flamídia do que ir ao PV.
    O meu pai, muito espertamente, começou a me levar ao PV e a minha primeira partida foi exatamente aquela do golaço de cabeça do Gildo, na carniça. A segunda foi a do gol de falta do Victor..!!! Fiquei impressionado como um chute podia fazer a bola dar uma curva daquelas…
    Acho que a estratégia dissimulada da Rede Globo, que eu chamo de rede Gloebbels (em associação a um certo ministro da propaganda, Heirich Goebbel) é forçar a audiência em canal aberto no centro-sul em um primeiro momento, criar demanda para a publicidade atraves de grande públicos e depois retirar o público dos estádios para que todos assistam os jogos pela TV. Não é a tôa a adoção de horários de transmissão às 22:00h de uma terça, quarta ou sábado.
    Acho esta resistência salutar aos times regionais e mais uma vez a Diretoria do Ceará acertou. Dia desses assisti o programa do Milton Neves com ele segurando o escudo do Ceará o tempo todo.
    Junto à minha família insisto para que todos vão aos estádios refutando a questão da violência fora de campo, e enaltecendo o conforto que a gente vê atualmente. O problema é que só eu e o meu filho torcemos Ceará e o resto torce pela carniça, ou por Flamídia, Palmeira, São Paulo, Vascos. Consegui levar a minha esposa dia desses e ela adorou – até por que o Ceará deu uma surra de 4 X 0!!!
    Mudando de pau para geladeira, estou com esse Luverdense atravassado…
    Chibata TAMBÉM nele Vozão!!!

  • Bosco disse:

    Verdade FJP.
    A rede esgoto de televisão, o mais recente apelido. Ou “a rede globo faz você de bôbo” apelido mais antigo de décadas atrás.

    Ela não tem interesse em ter público nos estádios.
    Para ela o público tem que está em casa comprando pacote PPW e vendo as propagandas que ela publica durante os jogos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber,
    Quem é esse Alex Silva que rescindiu com o Boa Esporte? Presta?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Ex-São Paulo e Flamengo. Eu não o traria.
    SA!

  • DIego Costa disse:

    O Alex Silva pra mim é uma boa já que estamos com zagueiros contudidos. Weiber, o jogo de voltá está marcado para qual data? E o que acontece com nosso time que joga bem a copa do Brasil e mal a Serie B?

    Jogo de volta contra o Botafogo será dia 03/09. Não acho que estamos jogando mal na série B, estamos entre os quatros e podemos terminar o 1º turno na liderança. Não entendi essa de vc dizer que estamos “jogando mal na Série B”.
    SA!

  • André Lima disse:

    Zagueiro: Tiago Pagnussat (Caxias) o destaque do Caxias nesta Série C.

    Vale olhar a série C, precisamos de mais opções de zagueiros, vai uma dica.

  • Ednardo Tauá disse:

    Quando eu comentei aqui que o nosso Ceará tem os melhores laterais do país muito torcedor achou que eu estava brincando. Taí a resposta o nosso Hélder Santos eleito o melhor do jogo tanto pela imprensa local como a nacional. Quando eu falar algo aqui no blog pode escrever na pedra que será fato consumado. Ceará na Série A 2015!!! Valeu Vozãoooooo….

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Concordo com o alvinegro e gente fina Ricardo Sena, o Ceará precisa urgente contratar um zagueiro, com a mesma agilidade com que trouxe o goleiro Tiago, que salvou nossa lavoura no primeiro jogo contra o Internacional na Copa do Brasil.

    SA!

  • DIego Costa disse:

    Weiber o que eu quis dizer foi que estamos a 3 jogos sem vencer, a gente não ganha em casa na série B há duas partidas, como explicar que vencemos Botafogo e Internacional na casa deles e perdemos para o modesto ABC em casa? E não vencer a Portuguesa que tem uma das piores defesas da competição, que está na zona de baixamento? Mas torço pra gente vencer o Luverdense e terminarmos na liderança, mas pra mim se a gente tem capacidade de vencer o Internacional dentro e fora, a gente tem obrigação de atropelar ABC e Portuguesa(Z4) por exemplo. Foi isso que eu quis dizer

    Então tá. Sendo assim…
    SA!

  • Jogando mal na serie B…….e demais…….em 2. Lugar e aparece torcedor dizendo que estamos jogando mal, e de lascar…..

  • BOCA disse:

    Rafael Vaz seria uma boa, porém acho que já completou o numero de jogos no vasco. Podia tentar pro próximo ano já. vou fazer uma pesquisa e depois mando aqui.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *