O time vem capengando na competição, isso é preocupante (Foto: Diego Nigro)

O time vem capengando na competição, isso é preocupante (Foto: Diego Nigro)

Uma coisa tem sido frequente nos jogos do Vozão, o ataque sempre faz gol e a defesa sempre entrega, só que às vezes um mais que o outro. E ultimamente o ataque não tem conseguido superar os erros defensivos. O fato é que perdemos mais três pontos. A improvisação do volante Amaral era um risco a ser corrido, e, infelizmente, foi exatamente em lances com a participação dele que tomamos os dois gols que culminou em mais uma derrota. Mas não podemos crucificar o jogador, até porque ele fez o que estava dentro de suas limitações.

Nos últimos sete jogos na competição o time só conseguiu vencer dois, com a defesa tomando onze gols nos últimos quatro jogos. Isso é preocupante, haja vista que os concorrentes estão pontuando e o pessoal de baixo tá chegando. O time oscila e isso preocupa, assim como a questão do nosso sistema defensivo, que, ou melhora, ou a coisa tende a complicar.

Outra coisa que tem preocupado é o rendimento de quem entra durante as partidas. Lima e Lulinha ainda não mostraram um futebol convincente, Souza, com exceção do jogo contra a Portuguesa, tem sido a mesma coisa do inicio da temporada, nem fede, nem cheira, e o tão aguardado Assisinho, idem.

Agora, só pra registrar, tem coisas no futebol que às vezes não consigo entender, como é que se explica o time está enfrentando problemas exatamente na zaga, aí você tem três zagueiros à disposição, mesmo que não despertem total confiança, mas, prefere correr o risco improvisando um volante no setor a usar um dos zagueiros a disposição.

Antes que digam que seria temeroso promover a estreia do zagueiro Wellington Carvalho, por o mesmo não ter treinado o suficiente com o grupo, lembro que o goleiro Tiago chegou nessa mesma situação e teve que encarar o Inter, lá no Beira Rio.

O sinal amarelo foi aceso, o grito já vem sendo dado. Que a diretoria abra o olho pra não passar batido.

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/TRy7FgkNflw[/youtube]

Ficha técnica:

Náutico 2×1 Ceará

Local: Estádio Arena Dunas (PE)
Data: 12 de setembro de 2014 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Fábio Filipus/PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Rafael Trombeta/PR
Cartões amarelos: João Ananias e Paulinho (Náutico); Bill, João Marcos, Souza e Alex Lima (Ceará)

Gols: Sassá (2) (Náutico) e Magno Alves (Ceará)

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete (Elicarlos); Sassá e Crislan (Bruno Furlan) – Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Eduardo (Assisinho); Magno Alves e Bill (Lima) – Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles