Blog do Vozão

Náutico 2×1 Ceará – Preocupante

140 74
O time vem capengando na competição, isso é preocupante (Foto: Diego Nigro)

O time vem capengando na competição, isso é preocupante (Foto: Diego Nigro)

Uma coisa tem sido frequente nos jogos do Vozão, o ataque sempre faz gol e a defesa sempre entrega, só que às vezes um mais que o outro. E ultimamente o ataque não tem conseguido superar os erros defensivos. O fato é que perdemos mais três pontos. A improvisação do volante Amaral era um risco a ser corrido, e, infelizmente, foi exatamente em lances com a participação dele que tomamos os dois gols que culminou em mais uma derrota. Mas não podemos crucificar o jogador, até porque ele fez o que estava dentro de suas limitações.

Nos últimos sete jogos na competição o time só conseguiu vencer dois, com a defesa tomando onze gols nos últimos quatro jogos. Isso é preocupante, haja vista que os concorrentes estão pontuando e o pessoal de baixo tá chegando. O time oscila e isso preocupa, assim como a questão do nosso sistema defensivo, que, ou melhora, ou a coisa tende a complicar.

Outra coisa que tem preocupado é o rendimento de quem entra durante as partidas. Lima e Lulinha ainda não mostraram um futebol convincente, Souza, com exceção do jogo contra a Portuguesa, tem sido a mesma coisa do inicio da temporada, nem fede, nem cheira, e o tão aguardado Assisinho, idem.

Agora, só pra registrar, tem coisas no futebol que às vezes não consigo entender, como é que se explica o time está enfrentando problemas exatamente na zaga, aí você tem três zagueiros à disposição, mesmo que não despertem total confiança, mas, prefere correr o risco improvisando um volante no setor a usar um dos zagueiros a disposição.

Antes que digam que seria temeroso promover a estreia do zagueiro Wellington Carvalho, por o mesmo não ter treinado o suficiente com o grupo, lembro que o goleiro Tiago chegou nessa mesma situação e teve que encarar o Inter, lá no Beira Rio.

O sinal amarelo foi aceso, o grito já vem sendo dado. Que a diretoria abra o olho pra não passar batido.

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/TRy7FgkNflw[/youtube]

Ficha técnica:

Náutico 2×1 Ceará

Local: Estádio Arena Dunas (PE)
Data: 12 de setembro de 2014 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Fábio Filipus/PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Rafael Trombeta/PR
Cartões amarelos: João Ananias e Paulinho (Náutico); Bill, João Marcos, Souza e Alex Lima (Ceará)

Gols: Sassá (2) (Náutico) e Magno Alves (Ceará)

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete (Elicarlos); Sassá e Crislan (Bruno Furlan) – Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Eduardo (Assisinho); Magno Alves e Bill (Lima) – Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

74 Comentários

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    O maior culpado de tudo e o SERGIO SOARES, pois ver os erros acontecer e não faz nada, a cada rodada a turma de trás encosta, hoje foi a Ponte Preta que colou de vez.

  • Luiz carlos marciel disse:

    na minha opinião….. nota pra diretoria termo contratação oooooo!!!!!!! nota pra jogadores ,,,,,Anderson OOO lulinha OOO LIMA oooo Assisinho 000 Sousa 4 Alex lima 2 Michel 00 e por ai vai, esse é nosso elenco???? q o nosso presidente acredita, vergonha!!!!!!!presidente parte administrativa nota 10.

  • Pela terceira vez jogamos melhor e o adversario levou.
    Nossa zaga e simplesmente amadora, quase tricolor. Se nao fecharem a porteira o gado continuara passando.
    Outros fatores nos levaram a mais um reves, e estes de responsabilidade do SS, quecontinua sendo um otimo tecnico mas que de vez em quando faz tudo errado.
    Ele vai insistir ate quando nesse Nikao que escreveu na testa que nao quer mais jogar no Ceara? Nao vencemos o America sem ele? Escala o Souza e adianta o Ricardinho. Que burrada. Banco nele.
    Depois o SS errou nao duas substituicoes, o Bill estava perdendo varias oportunidades com seus pes de rocadeira, canelido como sempre. O Lima nao perdeu nenhuma, ja que praticamente nao pegou na bola. A mudanca piorou o time. E Assisinho nao fez nada tambem. Entao suas substituicoe pioraram o time. Fato.
    Sem zaga nao da. Viram o desabafodo Magnata? E do Luiz Carlos? Magnata disse um pouco contrariado porfalar dos companheiros que tomando gol bobo assim nao da.
    Esse zagueiro tinha que ter entrado ontem ele e de oficio pelo menos.
    Sinal amarelo piscando. Se colher outro resultado negativo contra o Parana, fraquissimo….caimos do z4

  • Chico da Sucatinga disse:

    Por mais que muitos aqui pensem o contrário, creio que a derrota vergonhosa para o Botafogo tem ainda influenciado o rendimento do time.
    Crise de confiança e credibilidade.
    Perdemos muito dinheiro e o time perdeu a moral.
    Por mais que os jogadores reforcem sempre a ideia de que “são profissionais”, o trauma ainda repercute.
    E tomara que SS saiba trabalhar melhor isso, senão a queda na tabela será vertiginosa.
    Mais uma derrota fora contra o péssimo time do Paraná (perdeu para os péssimos ABC e Oeste) e o G4 deixa de ser uma realidade.

  • alberto t disse:

    Certíssimo, falei ontem qdo no meu posto disse: q o timbu iria explorar do começo ao fim o setor defensivo do vozão, e ñ deu outra, 02 ataques, 02 entregadas, 02 gols, é mais q preocupante sim; M.Alves já falou nos vestiários, assim ele ñ aguenta, sempre fazendo os gols e a zaga entregando de bandeija; ñ sei pq o novo zagueiro ñ estreou, só serve qdo estiver ganhando de 5, 6,7etc, nas dificuldades é q queremos ver quem presta, a favor do vento até eu sou bom, quero ver nos momentos difíceis; Nikão, tem q ser banco ou mandar embora, tá visível o mal gosto dele em campo; Sousa afora uma partida q entrou contra o bota, salvo o engano e nada mais, se ache craque, ñ dar prosseguimento nas jogadas, erra tudo, forma contra ataques; Lima, pior q Bil q corre luta mas é um milagre o homem fazer gols, como se perde um gols daquele, livre, leve e solto, na feição a bola, era só botar prá dentro, aí ñ tem quem aguente mesmo, até q o time manteve aquele padrão do meio prá frente, mas entregando tudo lá atrás, sei não, acho q os times afora já tão sentindo q o vozão ñ é mais aquilo tudo e tão indo prá cima mesmo, ñ basta q toda porcaria tá encarando o vozão numa boa e ganhando, isso é q é mais preocupante, a luz amarela tá acesa só falta a vermelha e tá bem pertinho.

  • josé disse:

    tenho que voltar a escrever, que é para consertar as coisas………. um time que quer subir nao pode deixar de ter zagueiros e volantes………. nós temos? não!………. ontem tivemos que improvisar na zaga o unico volante reserva que temos………. é culpa do sergio soares nao termos zagueiros nem volantes? não!……….. ele faz o que pode com as opções que tem na mao……….. se nao temos como jogar precavidos, recuados, no erro dos adversarios, só podemos entao jogar para a frente………… só temos essa opção………… acontece que nao está mais dando certo……….. os adversarios já nos conhecem……….. eles ficam esperando pelos nossos erros, pegam a bola, lançam na frente, cruzam na área, e gol!……….. ou entao chutam pra gol, de qualquer jeito e de onde estiver, e gol!………. e voltam a recuar e se fechar…………. foi assim contra o botafogo, o oeste, o abc, o joinville, a portuguesa, etc, etc, etc………… eles já nos conhecem, já sabem de tudo………… e raramente de agora em diante o nosso ataque vai fazer mais gols do que a nossa defesa vai certamente tomar……… portanto, ou a diretoria CONTRATA DE VERDADE pelo menos um zagueiro para chegar e jogar e um volante para chegar e jogar, ou vamos continuar com a única opção de jogar todo pra frente, completamente exposto atras, e isso nao está mais dando certo……….. e isso tem muita gente dizendo há muito tempo, mas nossa diretoria nao toma atitude………… ah, eu ia esquecendo de dizer: é claro que o sabe tudo, o único alvinegro do blog, a última coca-cola do deserto, conhecido como bosco, vai dizer que eu torço fortaleza por estar logo aqui cedinho desabafando………….

  • João Nogueira disse:

    O problema na defesa do Ceará vem desde o ano passado. A diretoria, que faz um excelente trabalho, logo que assumiu, peca ao não contratar zagueiros e laterais que dê tranquilidade ao time, à exceção de Sandro e Diego Ivo – lembrem-se que este quase foi mandado embora. No jogo em que a artilharia não funciona e a zaga é a reserva, está a meio caminho de perder a partida, pois esta defesa é uma baba.
    A torcida grita há muito tempo, sem que a diretoria tome uma providência. Três jogos perdidos por conta de uma defesa substituta inexistente. O ataque funciona. É muito bom. Mas a defesa sempre entrega.
    Tomara que o garoto que veio do fluminense seja um bom zagueiro. Se não for e a diretoria não contratar pelo menos mais dois zagueiros e um lateral, a vaca pode ir para o brejo, por causa de um simples critério de saldo de gol. E a culpa será da diretoria.
    Ah, e antes que alguém pergunte se sócio torcedor, respondo que sim, desde o início. Renovo todos os anos, mesmo sem poder assistir aos jogos por estar trabalhando em Tianguá. Sou torcedor alvinegro a 56 anos e não gosto de criticar por criticar. Mas vejo que está na hora gritar. Enquanto é tempo…

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber, péssimo resultado contra o limitado time do Náutico. Amigos, vai chegar na Série A quem vencer jogos fora de casa. O jogo de ontem era vencível. Dever de casa, todos vão fazer. Lógico que aqui ou ali vão acontecer tropeços, mas de uma maneira geral o dever de casa vai ser feito, quem vencer fora é que vai subir. O alvinegro Vitor Nobre tinha razão e falou antes do jogo (falar depois é fácil, até eu falo): o Amaral de zagueiro é brincadeira!!! e de mau gosto!!! o treinador teve culpa sim, na derrota, mas ele tem muito crédito, é honesto que se diga isso. Bom, vamos pra frente. Vamos pra cima do Paraná tentar recuperar a derrota de ontem e depois voltar a fazer o dever de casa. Abraço a todos!!!

  • Fabio Vozao disse:

    Fiquei indignado com a passividade do time no segundo tempo…. O Náutico ganhou na raça esse jogo!!! O displicência do Bill em muitos jogos é preocupante e me irrita a cada gol e bola perdidos… Em alguns jogos dá pena de ver o MAGNATA no alto dos seus 38 anos tentando resolver tudo sozinho…Esse sim em TODOS os jogos honra a camisa que veste deveria ganha uma parte do salário de cada um. O Assisinho entrou e me parece que no primeiro lance já sentiu alguma contusão e literalmente se ARRASTOU em campo.
    A Diretoria passiva não atua e deixa o elenco sem zagueiros reservas com um mínimo de condições de entrar em campo. E o SS também tem culpa nisso!!!
    Uma derrota pra dar raiva no torcedor pois temos um time tecnicamente muito superior ao náutico mais jogamos sem ALMA e sem RAÇA!!!!

  • Carlao, um vozao na Bahia disse:

    Weiber, o sinal amarelo está aceso faz tempo, desde as contusões da zaga titular que levamos gols fáceis. Mas tem outras coisas que precisam ser consertadas, por exemplo, o Nikão, a muito tempo que não quer nada com a bola. A diretoria precisa fazer alguma coisa, ou chama o jogador e esclarece o que esta acontecendo e dá logo o que ele quer ou manda embora pastar em outro cercado. Chamar tambem os reservas, Lulinha e esse apagado Lima, que ontem nem parecia estar em campo, não jogam nada e ainda sobrecarregam o Magnata. O Bill como sempre tem de deixar sua marca, perder gols, incrível isso. E o SS precisa rever seus conceitos de ataque pois acho que os times adversários ja estão veacos com esse esquema, conseguindo anular as vezes. Enfim o segundo turno está só começando, da tempo de corrigir, não podendo perder nem empatar dentro de casa e tentar ganhar pontos fora. Mas pra isso precisamos de uma defesa que funcione e um ataque que não perca gols.

  • marcos venício disse:

    Diretoria amadora. tem muito defensor por aí, é só procurar. Porquê contratar um zagueiro se quem vai jogar é um meia? O segundo turno não é igual ao primeiro, temos que ganhar algum ponto e não deixar o concorrente pontuar, por isso deveria ter colocado o defensor e dois cabeças-de-área, não adiante viver na ilusão de time que joga para frente, pois em alguns momentos ganhamos defendendo.

  • Walber Filgueiras disse:

    Comentei ontem que achava temerário adotar no jogo contra o Náutico, em seus domínios, apenas um jogador de marcação(João Marcos) quando tínhamos uma defesa improvisada.Naquela oportunidade, dizia eu, que seria melhor jogarmos com o Souza, da mesma maneira que enfrentamos o América-MG., inclusive liberando mais o Eduardo. Ora, se jogando com a zaga titular, levamos gols em quase todas as partidas, dentro ou fora de casa, então porque arriscarmos no domínio alheio, tal esquema de jogo?Nosso treinador é competente, disso temos certeza, mas como todo e qualquer treinador é teimoso e agora além dessa característica peculiar a todos , apresenta-se vaidoso com o sistema por ele empregado. Ele deve saber que o Ceará, não está furos acima dos outros não e que tem que rever seus conceitos, não se pode admitir, não querendo diminuir adversários, perder pontos preciosos para Boa Esporte, ABC e Oeste. Outrossim, nossa diretoria, não pode também dormir em cima das atitudes que deveriam serem tomadas, a morosidade em contratar já se faz uma marca nos nossos dirigentes. Estão anunciando a contratação de um zagueiro, digo um zagueiro e não uma aposta, com vem fazendo. Apostar num jogador significa uma demanda de tempo muita grande e não temos tempo para isso.Irão dizer que o mercado está difícil e essa cantilena já ouvimos muitas vezes, quando querem despistar com desculpas esfarrapadas. O prazo está acabando para registro de jogadores e tenho quase a certeza que iremos conviver até o fim do campeonato com o plantel que ai se encontra, restando-nos rezar para que tudo termine bem.

  • Bosco disse:

    Juro que não entendi a improvisação do Amaral.
    Qual o motivo de não ter colocado o Welington ontem se ele já treinou DESDE SEGUNDA FEIRA O QUE TINHA DE TREINAR e não treinará mais até terça quando for escaldo que certamente será. Só se o SS acha que era necessário o Welington treinar com os olhos ontem para aprender com o Amaral.

    Pode escrever ai: Quem quiser que me xingue, mas com essa defesa não ficaremos entre os quatro. Não há Magno Alves que consiga superar uma defesa furona como a nossa.

    No meio campo Nikão foi novamente uma decepção. Jogamos sem três jogadores. Impossível vencer ou até mesmo empatar com três a menos.

    Para conseguir superar a marcação do Náutico seria necessário que o Nikão tivesse jogado bola e a nossa defesa tivesse conseguido não errar tanto. Nikão não jogou nada. Nem levantava a cabeça. Toda bola que pegava se livrava dela jogando para trás.

    Tá feia a situação com esses altos e baixos causados por uma defesa entreguista.
    Não culpo a diretoria pelo fato do Nikão e do Anderson resolverem entrar de férias antes do tempo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    WEIBER; conhece a dupla EP?

    Agora eu estou sabendo porque o Nikão com 21 anos e Lulinha com 23 anos já rodaram por tantos clubes sem se firmarem. Só têm começo. Um belo futebol, mas com prazo de validade. Que atinge o ápice antes do tempo e esgota de repente. Como se fosse uma E……. Precoce. Podíamos chamar os dois de dupla EP.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Emidio Neto disse:

    Mais uma vez o Ceará perde com jogadas construídas por nossos adversários no lado esquerdo da nossa defesa. Não é possível que o Sérgio Soares não tenha percebido isso.
    Na maioria das nossas derrotas, eu falei maioria,não todas, nossos adversários já entram sabendo da fragilidade do nosso lado esquerdo. Ontem não foi diferente, o Náutico fez os dois gols pelo lado esquerdo.O primeiro gol foi finalizado pelo lado direito, mas toda jogada foi construída pelo lado esquerdo, e ainda mandou uma bola na trave também pelo lado esquerdo.
    O Bill ou está cansado ou quer “frescar” com minha cara. É uma preguiça sem fim.
    O Nikão é outro que nunca mais jogou uma partida que prestasse.
    Está na hora do Sérgio Soares começar a tomar algumas atitudes. Preservar quem quer jogar e começar a colocar no banco aqueles que não querem jogar.
    No ano passado ficamos fora da 1ª divisão por causa de um ponto. Não esquecendo que também podemos ficar fora por causa de um gol.
    A impressão que o Ceará me dar é que entra em campo achando que pode fazer um gol na hora que quiser e consequentemente ganhar na hora que quiser.
    No momento que leva um gol parece que todo mundo acorda e começam a jogar para reverter o placar. Se jogássemos com o mesmo empenho que jogamos contra o Inter e o Botafogo, apesar da derrota, estaríamos no mínimos com 7 pontos na frente do 5º colocado.
    O exemplo maior foi contra o América-MG, fizemos dois gols com um bom futebol, e aí começamos a “frescar”. Foi preciso o América-MG empatar para voltarmos a jogar. Isso já tinha acontecido com o Luverdense quando fizemos 2 a 0 e quase sofremos o empate.
    Tá faltando vontade de ganhar, se perdermos essa vontade é o fim do sonho para voltar para 1ª divisão.
    Tenho muita fé que no próximo jogo contra o Paraná o Ceará retome a sua maneira de jogar e tenha mais humildade e esqueça a grande mídia que o coloca como favorito, inclusive para ganhar o título de campeão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • Magnata disse:

    Preocupante, no mínimo.

    Temos uma dupla de zaga titular que estava jogando barbaridade. Quando se contundiram, a zaga entrou em derrocada. Como pode sermos uma das piores zagas do campeonato? Temos o melhor ataque disparado. Éramos pra estar no topo e com gordura. E muita.

    Alex Lima é uma droga de zagueiro. Veio do Avaí que no ano passado teve uma zaga desastrosa. Anderson sabe jogar, mas está numa temporada bizarra, absurdamente ruim. Não tem ninguém da base pra subir, aí contratamos uma jovem promessa do Fluminense, que vinha treinando, que vinha sendo relacionado e, na hora de entrar, improvisam o Amaral? Qual é? Trouxeram pra quê?

    Lima é o tipo de centroavante que só dá jogo se jogarem pra eles. O esquema é outro. Atacante que não toca, mas bate na bola. Não dá pra contar com ele na necessidade de jogar entrando na área. Não dá. Não tem qualidade pra isso. Pra jogar com ele, só se o Ceará jogasse no padrão Gaúcho, chegando em blocos e alçando bolas na área. No estilo do Ceará, esquece. Isso todo mundo sabia. Não cobrem dele o que ele não pode dar. O Bill, acho outra lástima em matéria de habilidade, mas mesmo não driblando um cone, ele faz pivô e se movimenta, por isso está lá nos rebotes e roubando bolas que resultam em gols ou quase isso. Se ele deixasse de ser idiota, tomando cartão TODO JOGO, reclamando de juiz, bandeira, até por empurrar gandulas, na imensa maioria das vezes por coisas que nem razão tem e se fosse menos egoísta em alguns momentos, teria muito mais gols do que tem e seria mais importante do que vem sendo. Não o acho o atacante ideal pra fazer dupla com o Magnata, mas tem dado resultado.

    Precisamos sim de outro zagueiro, fora o que veio. O mercado está fechado. Não tem jogador fácil de vir. Outro dia citaram o Alex Silva, ex Flamengo, São Paulo e que estava no Boa esporte até duas semanas atrás. Fiz cara feia. Mas quer saber? Acertando um salário viável, eu fecharia com ele até o fim da temporada. Não ia cair pedaço. Está com 29 anos e já demonstrou qualidade. Não está no melhor momento da carreira, mas pode ajudar. Não dá pra ser pior do que o Anderson está e do que essa droga de zagueiro que é o Alex Lima. Não estamos no momento de poupar esforços. Não sustentaremos posição com essa zaga. Providências são urgentes. Mesmo com a recuperação do Sandro e daqui uns 15 dias do Diego Ivo, ambos estão fisicamente sobrecarregados, não é a primeira vez que sofrem contusões nesse ano (do Sandro é a segunda ou terceira contusão muscular nessa temporada) e não temos reservas. Suspensões são recorrentes também. É urgente uma providência. Só temos pouco mais de uma semana para reforços.

  • Magnata disse:

    Esqueci de citar o Assizinho. Boto fé nele. Mas ele está com uma contusão séria e pelo que falaram, crônica. Aliás, a pubalgia, famosa por acabar com muita carreira de atletas, fez a festa esse ano no Ceará. Assizinho entrou e, no primeiro lance, quando tentou dominar uma bola fácil e ela escapou pela linha lateral, ele sentiu. Perceberam isso? Se foi no mesmo canto. Esqueçam dele, de vez, nessa temporada. Com sorte, só nessa temporada. Como ele foi a 3ª substituição, ficou só compondo.

    RC, meu filho, reúna os diretores e vamos ver o que se faz enquanto é tempo.

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber,tudo que escrevi no post anterior,infelizmente se reproduziu em campo,mas quem é pago pra fazer a coisa certa não sou eu e sim o SS,que na minha opinião não tem tido sabedoria tática pra entender determinadas situações,nunca vi futebol pela lente simplista do resultado,contra o america não foi o amaral que deu certo,foi o nosso ataque que se estabeleceu e o america abdicou de atacar,o volante em questão não tem nenhuma qualidade nescessária em um zagueiro,é baixo,é lento e não tem um bom passe,é discutível na posição dele,que dirá improvisado.quanto ao futebol no Nikão ou tenta-se recupera-lo ou busca-se outra solução,pois esperar que Souza venha resolver é inútil,não que não queira,simplesmente não tem mais pernas pra isso.é preciso saber também o motivo da queda de rendimento do Ricardinho,me parece muito mau fisicamente.no mais é abrir o olho pois os times antes “galinhas mortas”reforçaram-se.e nós pegamos corda de que tínhamos o melhor elenco da série b.

  • Flávio José disse:

    Cara Weiber.
    A situação é preocupante sim, você tem razão.
    As equipes que, mesmo terminando o “1º turno” no G4 que não contratam (se reforçam) ou pelo menos não corrigem as suas falhas mais visíveis, fazem via de regra um péssimo 2º turno e muitas vezes colocam em risco um acesso quase certo. Precisamos e esta passando da hora de contratar reforços. Faz-se necessário no mínimo quatro bons jogadores: dois zagueiros, um volante e um grande atacante. Essa “istória” de se dizer que não tem no mercado é mentira. Tem sim, bom e barato. O segredo é procurar direito e por pessoa que realmente entendam de futebol.
    Com a contratação desse zagueiro do fluminense, no elenco do Vozão estão 31 jogadores (fonte site/cearasc). Desses 31, jogando bem nós temos, estourando uns 13 jogadores, os 11 titulares e duas substituiçõezinhas. O restante estão em péssima fase, doentes ou desmotivados. Aí meu amigo, conseguir um acesso com esse nº limitada de atletas é brabo.
    Aguardo ansiosamente um despertar dessa diretoria que já demonstrou competência administrativa e tb em contrações e tem todo o nosso respeito e admiração. Não podemos afrouxar, tem muita coisa em jogo e nosso acesso tá longe de ser garantido. Para a gente conseguir esse acesso vamos ter que ralar… e muito. O momento é de atitude, disposição e de sacrifícios.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ou o SÉRGIO SOARES arruma essa defesa ou rua pra ele, pois assim não dar, pois na maioria dos jogos o Ceara sair perdendo, e nunca consegui virar nem um jogo.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    WEIBER CASTRO E ZÉ ALVINEGRO, COM OS ERROS E TEIMOSIA DESSE TÉCNICO O CEARÁ NÃO VAI SUBIR.
    PARA O CEARÁ SUBIR O SS TEM QUE TER MAIS HUMILDADE.
    O GRANDE CULPADO FOI ELE SS, MESMO O ANDERSON SEM PODER DE RECUPERAÇÃO E COM ALGUMAS FALHAS,MAS MESMO ASSIM JAMAIS ERA PARA O SS IMPROVISAR O ( AMARAL) NA ZAGA ALVINEGRA.
    ISSO É UM ABSURDO,COMO FICA A MORAL DO ANDERSON ? PERDER A POSIÇÃO PARA O CABEÇA DE ÁREA, PARA UM MARCADOR.
    O SS E A DIRETORIA DO CEARÁ NÃO PODE IR NA ONDA DE ALGUNS TORCEDORES E NA ONDA DE ALGUNS RADIALISTA QUE FICAM CRITICANDO E FAZENDO PRESSÃO C/ OS NOSSOS JOGADORES,DIZENDO QUE ELE OU ELES VEM JOGANDO MAL OU ERRANDO, É O CASO DO ANDERSON.

    GENTE MESMO O ANDERSON NÃO VINDO BEM EM ALGUMAS PARTIDAS,MAIS JAMAIS O SS PODERIA BARRÁ- LOS PARA IMPROVISAR UM JOGADOR QUE NÃO É DA POSIÇÃO.
    FOI UM VERDADEIRO ABSURDO COLOCAR O AMARAL NA ZAGA,TENDO UM ZAGUEIRO QUE VEIO DO FLUMINENSE OU O PRÓPRIO ANDERSON.
    SE FOSSE PARA PERDER,QUE PERDESSE COM O ANDERSON OU C/ ESSE ZAGUEIRO QUE VEIO DO FLUMINENSE, MAS NÃO IMPROVISANDO JOGADOR.
    QUE SIRVA DE LIÇÃO E QUE JAMAIS O SS FAÇA ISSO NOVAMENTE.

    OUTRA A DIRETORIA DO CEARÁ E O SS TEM QUE MANTER A SERENIDADE (TRANQUILIDADE) PARA NÃO ABALAR O PLANTEL.
    AS DERROTAS OU OS TROPEÇOS ACONTECEM,MAS NÃO DO JEITO QUE VEM ACONTECENDO, ERROS DO PRÓPRIO CEARÁ, OU MELHOR DO SS QUE SÓ SABE JOGAR COM O MESMO ESQUEMA DE JOGO, TIME JOGANDO PARA FRENTE.
    EXEMPLO; CONTRA O OESTE O CEARÁ ERA PARA JOGAR C/ DOIS VOLANTES,MAIS ISSO O SS NÃO SABE FAZER.
    ONTEM A PONTE PRETA GANHOU DO LUVERDENSE COM SABEDORIA,FEZ UM GOL LOGO NO INÍCIO,MAS DEVIDO O ESQUEMA DE JOGO DO TÉCNICO QUE MARCA FORTE A PONTE SEGUROU O PLACAR, ISSO É QUE ESTÁ FALTANDO AO SÉRGIO SOARES,HUMILDADE,QUANDO FOR PRECISO JOGAR FORTE TEM QUE JOGAR,MAS NÃO ,ELE SÓ SABE JOGAR PARA FRENTE, E ASSIM O CEARÁ ESTÁ TOMANDO NA TARRAQUETA.

    SÓ EXISTE UM CULPADO NESTA HISTÓRIA, SÉRGIO SOARES QUE É TEIMOSO E QUE FALTA HUMILDADE.

    O ANDERSON NÃO VEM BEM, MAS MESMO ASSIM JAMAIS PODERIA FICAR DE FORA DO JOGO DE ONTEM CONTRA O NÁUTICO, GRANDE PARTE TAMBÉM É CULPADO O TORCEDOR ALVINEGRO QUE VAI NA ONDA DA IMPRENSA, FICA FAZENDO PRESSÃO E CRITICANDO,NÓS TEMOS QUE SERMOS INTELIGENTES, NO CASO DE ONTEM JAMAIS ÉRAMOS PARA PEDI PARA O ANDERSON NÃO JOGAR,JÁ QUE OS OUTROS ZAGUEIROS NÃO PODERIAM JOGAR,ERA PARA JOGAR O ANDERSON OU O ZAGUEIRO QUE VEIO DO FLUMINENSE,JAMAIS COLOCAR O AMARAL, NÃO É ZÉ ALVINEGRO !

    É COMO COMENTOU O ( ZÉ ALVINEGRO) PARA O CEARÁ SUBIR TEM QUE GANHAR ALGUNS JOGOS FORA E EM CASA GANHAR TODOS,PERDER NEM PENSAR, QUANDO MAIS EMPATAR.
    NÃO É SÓ O CASO DO CEARÁ NÃO,TODOS TIMES ENCOSTADOS NO NÚMERO DE PONTOS,QUEM DER BOBEIRA VAI FICAR PARA TRÁS.

    É O CASO DO AVÁI, TEM 38 PONTOS E TEM DUAS PARTIDAS EM CASA, SE GANHAR AS DUAS VAI DISPARAR NA FRENTE, OUSEJA ! VAI TER TRANQUILIDADE PARA JOGAR OS OUTROS JOGOS SEM PRESSÃO, AGORA O CEARÁ COM ESSAS BOBEIRAS,TODO JOGO VAI SER COM PRESSÃO, A NÃO SER QUE GANHE DO PARANÁ E DEPOIS DO AVAÍ E DO AMÉRICA/RN EM CASA.

    FALTOU AO SS HUMILDADE, FOI TEIMOSO, JAMAIS PODERIA DEIXAR DE JOGAR COM UM ZAGUEIRO NATO QUE CONHECE A POSIÇÃO,OU O ANDERSON OU O ZAGUEIRO QUE VEIO DO FLUMINENSE, JAMAIS IMPROVISAR.

    O SS TEM QUE TER HUMILDADE,DEIXAR DE SER TEIMOSO,QUANDO TIVER QUE JOGAR MARCANDO FORTE QUE JOGUE, UM PONTO NO FINAL VAI SER DE GRANDE VALIA.
    O SS GANHA TRÊS PONTOS, OU ACABA NÃO GANHANDO NENHUM POR NÃO SABER JOGAR COM UM TIME MARCANDO MAIS FORTE.

    A DIRETORIA DO CEARÁ QUE ABRA OS OLHOS E COLE NESSE TÉCNICO O SS, SE NÃO ELE VAI BOTAR (COLOCAR ) A CAÇA A PERDER.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    TEVE ALGUNS TORCEDORES DO CEARÁ QUE FORAM NA ONDA DO SS PENSANDO QUE IMPROVISAR O AMARAL NA ZAGA SERIA UM BOM NEGÓCIO.
    POIS É FOI UM MAL NEGÓCIO E QUE MAL NEGÓCIO.
    SE O CEARÁ VIESSE PERDER O JOGO PARA O NÁUTICO QUE PERDESSE COM OS ZAGUEIROS NATOS, OU SEJA ! COM O ANDERSON OU COM O WELLINGTON CARVALHO.

    TORCEDOR ALVINEGRO, NO AFUNILAMENTO DA COMPETIÇÃO NÓS TORCEDORES TEMOS QUE SER MAIS INTELIGENTES, SE O JOGADOR ERRAR NÃO VAMOS FICAR CRITICANDO O JOGADOR, PARA O BEM DO CEARÁ TEMOS É QUE FICAR CALADO E APOIÁ-LOS.
    NO CASO DO ANDERSON,VOCÊS ACHAM QUE ELE ERROU PORQUE QUIS., PELO QUE SABEMOS O ANDERSON É UM JOGADOR DICIPLINADO DENTRO E FORA DE CAMPO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    SERÁ QUE A DEFESA DO CEARÁ APRENDEU A JOGAR COM DEFESA DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

  • DIego Costa disse:

    Temos que voltar a ter alguma regularidade na competição, estamos muito mal nas últimas rodadas, se deixarmos pra se classificar na última rodada vai acabar em M…….

  • Se o SS escalar o Nikao de novo, sinto muito mas vou comecar a pedir a cabela dele. Morram abracados.

  • NETTO disse:

    MAIOR CULPADO PELA DERROTA É O SS. CONTRA O ABC ELE DEU UMA ENTREVISTA UNS 3 DIAS ANTES DO JOGO DIZENDO Q O PONTO FORTE DO ABC ERA O LATERAL DIREITO DELES. E O Q ACONTECEU? TOMAMOS 2 GOLS DO TAL LATERAL, NO JOGO DE ONTEM TODO TORCEDOR ALVINEGRO SABE Q NOSSA ZAGA É UMA BABA MENOS O SS. VEZ POR OUTRA ELE DÁ UMA DE PROFESSOR PARDAL, SÓ Q PRA PIOR, ERROU AO IMPROVISAR O AMARAL,ERROU AO TIRAR O BILL MESMO COM CARTÃO,ERROU AO ESCALAR O NIKÃO,ERROU AO NÃO ENTRAR COM DOIS VOLANTES DE OFÍCIO OU SEJA JM AMARAL OU MESMO SOUSA COMO JOGAMOS CONTRA O AM JM,RICARDINHO,SOUSA E EDUARDO COM O MIOLO DE ZAGA COM W.CARVALHO E ALEX LIMA.PORTANTO, NOSSO TREINADOR PRECISA MUDAR ALGUNS CONCEITOS ENQUANTO É TEMPO.

  • Mainha disse:

    Perdemos por culpa do presidente do Ceará atual Robinson de Castro que não contratou zagueiros e , quando o fez traz um jogador que o SS não confia. Perdemos por culpa do SS que colocou um volante, Amaral , de zagueiro, quando tinha Anderson e o juvenil do Fluminense no banco.Perdemos com o péssimo Alex Lima, lento permitiu o atacante do Náutico entrar facilmente. No jogo do America levamos outro gol em cima dele. Tem um alvinegro ,que mora em Goias e que falou que este zagueiro é limitado.Perdemos, porque o Bil e Souza não jogam nada. O Bil joga uma boa partida e passa 6 sem nada fazer e o Sousa pelos seus 90 mil se acha o melhor do Ceará. ACORDA DIRETORIA !!!!!!!!!!!!

  • Faoly disse:

    Como sempre venho falando. A conta do chá! Sai o titular, não tem reserva porque os da reserva são ruins, muito ruins!! Sobre a improvisação do Amaral em detrimento do zagueiro de ofício….. é pra se dar gargalhadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alberto t disse:

    Meu amigo ENÉAS LINS DE MESQUITA, tenho o maior respeito por você, acho legal seus comentários, vejo todos os seus posts, mas numa coisa sou seu adversário(ñ concordo), qdo você cita ANDERSON umas 200 vezes como se quisesse dizer q ele teria q ser titular ontem diante do timbu, SS errou demais em colocar Amaral improvisado(é como diz um amigo acolá, improvisação só dar certo uma vez), eu até comentei q nós estávamos anciosos prá ver esse garoto q veio do FLU, mesmo ao lado dessa outra pereba Alex Lima, do mesmo nível do Anderson, perdemos com Amaral improvisado por teimosia do SS e teria perdido com Anderson também, pq ninguém me convence q essas 03 merdas de zagueiros q estão aí(Anderson e A.Lima) são jogadores de futebol, peladeiros de várzea e olhe lá.

  • W.Santos disse:

    Alguém aí pode me dizer por onde anda o CEARÁ dos dois jogos contra o INTERNACIONAL e o do primeiro jogo contra o BOTAFOGO? E aquele que goleou o AMÉRICA-MG???
    Desse jeito não dá, galera!
    Todo time que quer subir tem que fazer uma boa sequência de vitórias (4 ou 5) para emplacar. Mas o Ceará mais parece um ioiô. Acabou toda a gordura, SS.

  • alberto t disse:

    Pois é JOSÉ, agora quero ver aqueles caras q nos crucificava de tudo, pq a gente falava dos erros e falhas grosseiras q o time mostrava, agora taí o vozão descendo de ladeira abaixo, agora quero ver se eles ficam calados aguentando porradas na cabeça, tem quem aguente não meu, o torcedor sabe das coisas também, elogiar, gritar, babar o caralho a quatro qdo tudo tá por cima, é mole, se a gente for por esse lado de só elogiar e nunca dar uma cutucada, os caras acham é bom e por fim se acaba como o ano passado q pensávamos q iríamos subir e na hora H deu no q deu, como sou tido como torcedor de outros times e q só vejo os erros, coisa q ñ é verdade, vejo acertos e muitos também, elogio sim, mas na hora certa, ñ p qualquer besteira, ganha um joguinho fula qualquer, aí os caras acham q são os melhores do mundo, taí a resposta, vozão desabando de ladeira abaixo e se ñ for tomada uma posição da diretoria com urgência, já tamos fora do G-4 e a volta vai ser duríssima, SS contra o paraná teste SANDRO e o novo ZAGUEIRO q veio do flu, um aviso, o FLA tem 04 zagueiros bons no banco e se o vozão fizesse uma força, com certeza traria um deles até o final da B, tá lá pegando banco há tempo sem jogar, os nomes(Samir-30mil; Erazo-70 mil; Chicão-200 mil; Frauches-20 mil) afora Wallasse e Marcelo q são titulares.

  • Oman disse:

    AMADORISMO da diretoria + arrogância tática do SS. Já perdemos uns 8 pontos por causa da deficiência da nossa zaga reserva. Nosso time , do meio frente, está jogando um futebol bonito de ver, mas ainda pecando por falta de eficiência em alguns jogos. Aliás , essa de ficar poupando o Magno Alves jogo sim jogo não eh rediculo se não há mais competições em paralelo. Mas voltando ao caso, nosso volume de jogo começa com o Bill em campo e sua alta combatividade. Esse Lima e nada eh a mesma coisa , porque nosso esquema eh de futebol solidário e não eh feito para fazer jogadinha para um iluminado garapeiro dentro da área. Vejo também que o Nikao deixou de jogar bola e o Sousa tende muito mais que ele, especialmente quando lançado na melhor posição (jogando mais atrás ) colocado o Eduardo mais na frente. Está na hora ( JÁ PASSOU DA HORA ) da diretoria agir e contratar mais dois ou três jogadores importantes para a subida e é fechar o grupo. O treinador deve ter menor soberba e entender , por exemplo, que ontem não havia motivos para não colocar o novo zagueiro tem campo. Amaral ( gosto dele como volante ) foi culpado dos dois gols, mas a culpa maior eh do ótimo SS que o escalou. Magno Alves não ir ao jogo do Paraná eh outro erro crasso. O CSC pode sair do G4 nesse dia, jogando com mais um time medíocre. Aliás, o CSC ta jogando um futebol muito acima de quase todos os seus concorrentes da série B, mas precisa traduzir isso em números, sob pena de não chegar aos resultado final que eh ficar no G4.

  • Lucas Vozão disse:

    É triste perder para times como ABC e Náutico. Se fosse nos Aflitos até dava pra engolir. Contra o Paraná precisaremos reforçar a defesa com mais um volante de ofício e na zaga o imperador Sandro e qualquer outro menos o Anderson e o Amaral.

    Para encarar o Paraná, o Vozão não terá João Marcos (suspenso), Magno Alves (poupado) e Assisinho (contundido), todos já retornaram a capital, enquanto Anderson, Maranhão e Felipe Amorim seguiram para Curitiba, já o Anderson, apesar de curado da lesão, permaneceu na capital fazendo reforço muscular.
    SA!

  • antonio disse:

    O sistem defensivo do Ceará sempre foi ruim, mesmo com Sandro e Diego Ivo tomávamos gols bobos. Dessa forma, com uma péssima defesa, não tem ataque que aguente. Sem pegada no meio de campo os adversários entram com maior facilidade. O SS tem que urentemente encontrar um esquema melhor para nossa defesa, ou ele não sabe fazer isso? todos os times mais fracos sabem como vencer o Vozão. Para não esquecer: nas derrotas do nosso time renascem alguns críticos. Espero que esse povo também comentem nas vitórias.

  • cesar de sao paulo disse:

    Qualquer um sabe que o time precisa de reforços, so a diretoria que não sabe, ou se faz que não sabe, pois ainda da tempo, tem ate o dia 26 desse mes pra contratar, ou vão deixar pra ultima hora, pra depoisvim com papo furado que não deu tempo.

  • Gutemberg Ferreira disse:

    Sempre acompanho o blog porem não comento, hoje vejo muito de vcs crucificando o SS, porem a grande maioria de vcs elogiaram a entrada do Amaral como zagueiro, e queriam que o Ceará dispensasse o Anderson, como o Amaral falhou agora para vcs o SS é burro e merece ir embora, TORCEDORES BURROS que só sabem criticar, nenhum time no Brasil tirando o acruzeiro conseguiu vencer sempre, lembrem o Ceará vem perdendo por falhas individuais então não é culpa do técnico.

  • Bosco disse:

    MAGNATA
    Tu fecharia com o Alex Silva para que?
    Pelo que sei não há mais vaga no DM do Ceará que deve está lotado de zagueiro machucado.

    Tu sabe porque ele rescindiu com o Boa?
    Rescindiu porque além de ser um bichado vivendo no Departamento Médico ele não joga mais nada. Desaprendeu. É uma espécie de Anderson, só que bichado. Da outra dica de zagueiro ai Magnata que essa dica ai é de amigo da onça que tenho certeza de que você não é.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Flávio Menezes, se o SS escalar o Nikão vai perder o apoio da torcida.
    Se escalar o Amaral de zagueiro também.

    Se escalar o Welington vai ter que explicar porque não escalou no jogo anterior.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Já estou torcendo para não sairmos do G4 porque se a gente sair fica complicado voltar com esse futebol que praticamos e essa defesa de inúteis.

    Lulinha, Nikão e Anderson que seriam a nossa esperança viraram pesadelo. Três inúteis também. Querem mesmo é uma vaga na turma da laranja.

    Enquanto o Leandro Brasília reza para se curar de uma contusão grave jogadores sadios andam em campo sem nenhum compromisso com o grupo como se não tivessem respeito pela torcida e pela diretoria que se esforça para paga-los em dias.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Pessoal, estou com familiar com problema grave de saúde e internado desde 31/08 e, por isso, tirei férias e virei o cuidador, e tenho mais lido do que escrito e deixei de ver alguns jogos. Mas é fácil ver que o problema mais grave do Ceará foi a perda da zaga titular. Sandro e Diego Ivo vinham sendo talvez os 2 melhores zagueiros da série B. O Sandro, com certeza, o melhor. O Ceará tomava muitos gols porque o adversário ataca com 5, 6, às vezes 9 jogadores, e apenas 2 grandes defensores não são suficientes para conter todas as investidas contrárias, mas o time estava dando certo, mesmo com apenas 2 zagueiros, 2 laterais e 2 volantes, sendo que o Ricardinho e os 2 laterais subiam bastante.

    Ânderson, zagueiro que nunca gostei, e Alex Lima são fracos e, com eles em campo, o Ceará vinha perdendo todas. Aí vários torcedores ficaram pedindo o Amaral improvisado no lugar do Ânderson e diziam: “o SS só pode ter um caso com esse Ânderson!”. Eu odeio improvisações e ainda tem o problema da baixa estatura do Amaral, mas no jogo contra o América/MG, o “teimoso” treinador foi na onda da torcida. O América/MG, embora tenha feito 2 gols de cabeça, não explorou as jogadas altas. Os torcedores elogiaram o Amaral improvisado e pediram sua manutenção. O já ruim e em péssima fase Ânderson foi barrado e ficou na cidade para apurar a parte técnica em treinos. Aí chegou um novo zagueiro de apenas 21 anos, sem conhecer nada sobre o Vozão. O SS deve ter pensado: “se eu colocar esse Wellington Carvalho e ele falhar ou, por falta de entrosamento, sair jogando errado ou fazer linha burra de impedimento, a torcida vai me crucificar, e todos disseram que o Amaral improvisado foi bem. Então, vou de Amaral”. Aí o Amaral se sai péssimo (como o Weiber disse, não por culpa dele, pois não é sua posição) e a torcida cai de pau em cima do treinador por não ter colocado o Wellington. Criticar depois é muito fácil.

    Para piorar, a turma do “bota mais volantes” volta com tudo, dizendo que o treinador deveria ter humildade e encher de volantes o time, esquecendo que contra o Botafogo, depois do SS pôr 4 volantes em campo, chamou o Bota para o ataque e tomou a virada. Contra o Ínter e o Bota (enquanto tinha formação ofensiva), o SS já tinha provado que um time pode ir bem defensiva e ofensivamente, mesmo com poucos homens de contenção, desde que todos os 10 da linha marcassem, mas a torcida esquece muito rápido.

    O esquema do Ceará vem dando certo desde que o SS aqui chegou no 2º semestre de 2013 e agora parou de dar certo porque os zagueiros reservas/improvisados não estão correspondendo. Além disso, perdemos nosso então melhor jogador Nikão, não para o Flamídia, mas para a cabecinha de vento dele mesmo. Aí já tem gente dizendo: “o SS só pode ter um caso com esse Ânderson!”. Mas quando o SS coloca o Souza no lugar dele, exceto pela primeira partida, a coisa piorou, com o Souza perdendo bolas, ocasionando contra-ataques perigosos. Eu prefiro sair com o Nikão, que jogou várias partidas boas no ano, do que com o Souza, que decepcionou o ano inteiro. Quem sabe, o Nikão não volta a tomar gosto pelo futebol, já que ele deve gostar de futebol.

    Concordo com as críticas à diretoria que demorou a agir no substituto para aquele zagueiro Gabriel, que rescindiu recentemente. Mais ainda depois de ver a gravidade da contusão do Diego Ivo. Mas muitas críticas para o SS são injustas, outras não.

    O Vicente também não toma jeito, no cruzamento do 1º gol, lá está ele tomando vareio do fraco lateral direito Rafael Cruz, que não deixou saudades por aqui, e deixando mais de 4 metros de distância na marcação, facilitando totalmente o cruzamento, mesmo sabendo que a defesa reserva é fraca. O Samuel também precisa pegar um banco para ver se acorda. Está muito fraco e eu não permaneceria com ele para o ano que vem.

    SA!

  • MOREIRA disse:

    Até o José apareceu. O que não faz uma derrota. Kkkkkkkkkk

  • Angelo disse:

    A VACA JA’ ESTA’ NO BREEEEEEEEJO! NA PROXIMA RODADA FORA DO G4
    NIKÃO JA’ ERA. FOI POR ISSO QUE SAIU DO AMERICA MG. SO’ TEM COMEÇO.
    E ESTE LIMA SO FAZ GOL EM TIME DE TERCEIRA, TIPO PAISSANDU. TROCA PORNUM ZAGUEIRO E AINDA DAR UM UM TROCO QUE E’ NEGOCIO.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Retificando, já tem gente dizendo: “o SS só pode ter um caso com esse Nikão!”. Mas quando o SS coloca o Souza no lugar dele, exceto pela primeira partida, a coisa piorou, com o Souza perdendo bolas, ocasionando contra-ataques perigosos.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Para corroborar meu comentário anterior, vejamos o que disseram alguns torcedores alvinegros (que costumam escrever aqui, sempre de forma balizada e inteligente), antes do jogo contra o Náutico e após o jogo contra o América/MG:

    Preto e Branco: “Exaltar também o Amaral que como zagueiro não comprometeu”;

    Pedro Hernesto: “Amaral é um bom zagueiro viu cara”;

    Celso: “Ficou claro também que o Amaral é a melhor opção para jogar ao lado do Alex Lima, não acha Weiber??”;

    Weiber, em resposta: “Celso, só em o Amaral não ter complicado, já fez muito mais que o Anderson”;

    PIO JUNIOR – BIRITEIROS ALVINEGROS: “Outro que se superou diante de brutal fogueira foi o Amaral. Acho que ele nunca na vida jogou na zaga e foi eficiente, além de ter usado sua experiencia em momentos difíceis da partida”;

    Costa: “Gostei também do Amaral apesar de no inicio ele ter se atrapalhado colocaria ele ao lado de Alex Lima até mesmo para preservar o Anderson que respeito muito pelas temporadas de 2009 e 2010”;

    BOCA: “Amaral entrou ali e deu conta do recado”;

    BOCA, no post seguinte: “Iria de amaral na zaga que se mostrou bem, além de vir jogando, em detrimento do Welligton”;

    Eugenio Câmara: “A quarta zaga, em teoria, tem Diego Ivo como titular. Porém, como ele está quebrado, convém apostar no Amaral ou no Wellington (a ser regularizado), mas não no Anderson ou no Alex, que já provaram não viver boa fase”. Ou seja, o Eugênio iria de Amaral e Welington, se desse tempo deste ser regularizado, ele não colocaria nem o Ânderson, nem o Alex Lima;

    Ricardo Sena: “Contra o Náutico arriscaria no Amaral ao lado do Alex Lima na zaga e apostaria na capacidade ofensiva do nosso ataque para ganhar o jogo”.

    Claro que não são os mesmos torcedores que, somente agora, depois do jogo em que o Amaral foi muito mal, criticaram (alguns ridicularizaram) a escolha do SS, mas, volto a dizer, depois do jogo é muito fácil. Ninguém tem bola de cristal (exceto um megalomaníaco que posta por aqui, que pensa ter). Também era muitíssimo arriscado entrar com um jogador de 21 anos, que não conhecia quase nada do Ceará, deve ter jogado só com o Eduardo, não tinha entrosamento, não treinou o suficiente, nunca jogou no time valendo. Podia dar certo, como muitos acharam que o Amaral deu no 1º jogo (eu não), como podia dar errado. E entrar com o Ânderson, como alguns queriam, aí é que seria arriscado mesmo.

    Já vim aqui criticar o SS muitas vezes, posso listar se alguém duvidar, mas neste caso, não havia nada de concreto, então concordo com o José, que disse: “é culpa do sergio soares nao termos zagueiros nem volantes? não!……….. ele faz o que pode com as opções que tem na mao”.

    Ah, e muita gente também queria o Assisinho e reclamava do SS por não levá-lo no banco e não usá-lo. Esta aí no que deu. É meu amigo, é difícil!

    SA!

    Ênio, só pra registrar, meu comentário se referiu ao jogo, pois naquele momento ou era o Amaral ou era ninguém, e se observar no meu post do pré-jogo, deixei claro em meu ponto de vista que Wellington Amorim seria o meu escolhido e não o Amaral.
    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Retificando: Ah, e muita gente também queria o Assisinho e reclamava do SS por levá-lo no banco e não usá-lo. Esta aí no que deu. É meu amigo, é difícil!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    E para quem está pensando que o Paraná é fraco, nas últimas 8 partidas, o Paraná venceu 5. Campanha bem melhor que a nossa.

  • cesar de sao paulo disse:

    Na verdade, o presidente licenciado ou toma as providencias, ou vai botar o ano do centenario a perder, e ainda pode ter uma grande supressa negativa dia 5 de outubro, e bom ele fazer um esforço maior.

  • orlando aguiar carneiro disse:

    SINAL VERMELHO, ACESO Para quem achava que iamos ser campeão. Se continuar jogando com soberba, lindo toque de bola e perdendo jogo para os considerados fracos, vamos sofre no final. Tem gente fazendo corpo mole Chame os jogadores diga qual é o premio pelo acesso, eles tão esperando, infelizmente é assim mesmo.
    O técnico de vez enquando ele “surta” e faz burrada. Estou preocupado Abra a Nação Alvinegra

  • Magnata disse:

    Bosco, como eu disse, não é a melhor opção não. Não sei é de mais opções. Um dos problemas dele lá era $$$ também. Nem todo clube é o Ceará, que paga direito. Os problemas dele não eram só físicos não. Também é chegado numa balada. Mas quem poderia vir? A essa altura, os bons zagueiros completaram os seis jogos ou são caros. Mas é fato que alguém tem de vir. Só Sandro, Diego Ivo e Wellington (se jogar bem) não dá. É pouco. Ainda falta metade do campeonato.

  • VITOR NOBRE disse:

    Conselho aos sábios diretores alvinegros; ao invés de gastar na campanha política,vai num grande de série A e ver a possibilidade de pegar três que estejam sem espaço,um zagueiro pela esquerda,um volante e um meia pela direita,pronto seus respectivos projetos políticos estariam salvos e o nosso também.

  • Ednardo Tauá disse:

    Calma pessoal, o nosso Vozão vai subir, não há dúvidas, essa é a série B com times mais fracos dos últimos anos, se não há mais fraca. Erros pontuais que serão corrijidos no nosso time e o Ceará sobe fácil. Não estou nem um pouco preocupado. O bolso dos jogadores está abarrotado de dinheiro e aconteceu esse relaxamento natural, más já a algumas partidas o time não vem recebendo a bonificação por vitórias e o bolso começa a secar e volta a necessidade de se matar em campo, não pelo time, más para voltar a ganhar esse dinehirinho extra. Vocês podem observar ai no comentário do Ênio Azevedo que o meu nome não é citado, eu não sou pego com as palavras por que eu não atribuo as vitórias e derrotas a jogadores, podem observar e sim ao programa de bonificação por vitórias, isso sim é o que vale, jogador para mim é igual a “rapariga” já disse, gosta é de dinheiro. Portanto, como o cofrinho está secando aguardem uma retomada logo. Tenho uma boa notícia nas minhas previsões que nunca erro para o jogo do Paraná que mesmo sem o Mágno Alves a previsão será otimista, más publicarei o que vai acontecer somente no posto do pré-jogo. Saudações alvinegras a todos e muita calma, pois futebol não é uma caxinha de surpresa, é fácil, basta ler e estudar um pouco sobre ele. É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que o Ceará não subir!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Ênio, que bom que você voltou a comentar. Melhoras na saúde do seu familiar. Que ele se recupere logo.

    Concordo com o Ênio que criticar depois é muito fácil. Criticar depois da obra feita é realmente bom demais. Assim todo mundo acerta e ninguém erra. Eu não consigo entender como é que um torcedor gosta mais de criticar do que de comemorar. Não que não devamos criticar, apontas as falhas e as soluções, mas porque também não comentar aqui no blog depois das vitórias, para comemorar?

    Acredito que o nosso maior problema agora seja a ruindade dos zagueiros reservas e a queda de produção do Nikão. Por conta disso, o SS deveria ter sido mais precavido nesses últimos jogos. Depois que o Sandro e/ou Diego Ivo voltassem aí sim poderíamos arriscar mais.

    Agora o que me deixa mais contrariado é a displicência, indolência, desatenção de alguns atletas em determinados jogos. Contra o Náutico, então, foi de matar de raiva. Será que o Bill achava que estava disputando uma pelada na praia de Boa Viagem? Como é que o Bill, que se doa tanto nos jogos, faz uma partida como esta contra o Náutico?

    O mesmo vale para o Nikão, que de um mês pra cá não tem mais coragem nem para comer um pudim. No caso dele, acredito que o Souza seria uma boa opção, deixando o Ricardinho e o Eduardo mais avançados. Agora para o Bill, botar quem? Lima? Lulinha?

    Outro detalhe é a maré de azar. Goleiros, zagueiros, tudo se quebrando gravemente. Assisinho entra depois de 500 anos de contusão e no 1º lance se quebra de novo. Em 2009 as coisas estavam dando tanto certo que só precisamos utilizar 3 zagueiros (Fabrício, Erivelton e Anderson) ao longo do campeonato. Eram 11 titulares (Lopes, Boiadeiro, Fabrício, Erivelton, F. Vidal, Michel, Heleno, J. Marcos, Geraldo, Mota, W. Amorim) e 8 reservas (A. Maracanã, Anderson, J. Henrique, Careca, Reinaldo, Misael, Preto, S. Alves). 19 jogadores ao todo, praticamente. Hoje, podemos botar uns 30 aí na conta e ainda parece que é pouco.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Ok Weiber, eu coloquei diversos comentários com elogios à atuação do Amaral no jogo contra o América/ MG, não necessariamente com relação ao jogo seguinte. Você o elogiou em relação ao Ânderson e teve gente chamando o SS de burro porque ele não pôs o Ânderson, zagueiro de oficio, mas em horripilante fase. Quis mostrar que o SS não teve culpa nos diversos jogos que nossa zaga reserva entregou, que trabalhou com baixos índices de certeza no último jogo e que, por isso, muitas críticas a ele foram injustas e desproporcionais. E já tem gente pedindo a cabeça dele se ele entrar como Nikão, como se o Souza tivesse melhor que ele. Lembro que o Nikão deu passe para o 3ro gol contra o Bota, fez o gol contra o Oeste, o Souza perdeu um pênalti e também vem quebrando a bola. Aliás, o SS que ressuscitou o Souza. Ô povo ingrato! SA!

    Ênio, concordo com você, nem Sergio Soares tem culpa, muito menos o Amaral, que acho fez o que estava dentro das suas limitações. Continuo achando que o responsável por isso é a diretoria, digo diretoria no geral pq quando acerta, acertam todos, então, se erra, erram todos.
    SA!

  • alberto t disse:

    Já dei a dica, o FLA tem 04 zagueiros no banco, afora 03 titulares, quem sabes apenas 01 até o fical do campeonato; gostei VÍTOR NOBRE, boa opção essa sua, e já falei anteriormente, já dei a dica, o flá tem 04 sobrando no banco.

  • O futebol vive de resultados e nao de gratidao.
    O SS tem caido muito de producao, errado seguidamente na escalacao e nas substituicoes, desperdicado muitos pontos por nao ter a humildade de jogar pelo resultado, quer dar show em todas as partidas. Ele vem teimando com esse Nikao que so falta escrever e assinar que nao quer mais jogar no Ceara de jeito nenhum, e continua titular.
    Espero queo SS reencontre ocaminho. Nesse jogo contra o Parana ele tem que ter a humildade de reconhecer que nao tem zaga, escalar no minimo dois volantes, tirar esse improdutivo Nikao e jogar pelo resultado, pontuar. Se insistir na teimosia e voltar com outra derrota estara comprometendo um acesso praticamente certo. A batata dele ta assando…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Essa derrota não foi surpresa, o Náutico não é galinha morta, está na disputa por uma vaga também. Não jogou um futebol melhor que o nosso, mas deu sangue, mostrou raça, e foi premiado pelo esforço, não jogou bonito, bonito jogamos nós.
    É claro que o SS tem culpa, ele é o treinador, é quem escala, é quem faz as substituições, se acerta, parabéns, se erra, pau nele.
    Entendi a sua opção pelo Amaral (muito elogiado, diga-se de passagem), entre um atleta que fez uma boa partida anteriormente e um garoto recém chegado, ele optou pelo primeiro, o resultado não foi o esperado, justo o Amaral falhou no lance do gol adversário. Pau nele! Se o Amaral tivesse cortado aquela bola …
    Fico lembrando aqui das pessoas que falavam que tínhamos o melhor plantel da série B, nunca tivemos, sempre a continha do chá. E muita gente aqui cansou de cobrar contratações da diretoria. Mas foram sempre empurrando com a barriga e agora o bicho vai pegar, a classificação que era dada como certa, agora corre risco, ou como preferem alguns, a luz está acesa.
    Se vencermos o Paraná, o que pode ocorrer, ficamos bem na foto outra vez, aí tudo é esquecido, o SS volta a ser o cara e o nosso elenco o melhor do planeta.
    Poupar o Magnata é um erro tremendo, nesse momento o time precisa dele mais do que nunca, é a hora de dar tudo. A vitória é muito importante para não abalar a moral do time, pra resgatar a autoconfiança e o respeito dos adversários. E sem o Magnata eu não acredito em vitória, Deus queira que eu esteja enganado!

    Saudações alvinegras!

  • Francisco disse:

    Apesar dos erros da zaga o time atacou suficientemente para termos empata e vencido tbm… Não erramos mais no ataque do que na defesa nesse jogo?!!!!
    Mas claro que não justifica o fato de estarmos sem zagueiros… Acho q houve um pouco de azar mesmo nessa partida. Tem dia que a bola parece que não quer entrar sao coisas do futebol. Jogamos bem. Sigo confiante. mas ja com um poquinho de receio…
    S.A.!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Discordo do Ednardo Tauá em relação a essa ser “a série B com times mais fracos dos últimos anos, se não a mais fraca” (da história). Como comparar com outros anos? Comparando com os times da série A, pela Copa do Brasil, nós atropelamos o atual 3º lugar da série A (à época, 2º) Internacional, passamos pela Chapecoense (série A) e saímos da competição contra o Bota por poucos segundos, arranjados pela arbitragem. O América/RN, 16º da B, acabou de passar pelo Atlético/PR, 11º da A. Para mim, essa declaração é Isto é desmerecer nossa campanha e nosso time. Os torcedores do Freguês Eterno do Ceará, o que não é o caso do alvinegro Ednardo Tauá, é que vivem dizendo isso.

    Estamos num quadro realmente ruim. Nas últimas 7 rodadas, perdemos 3 vezes, empatamos duas e vencemos duas. Tivemos muitos resultados ruins depois da Copa do mundo, como Ceará 2×2 Boa, Vasco 2×0 Ceará, Ceará 1×2 ABC, Portuguesa 1×1 Ceará, Oeste 3×1 Ceará e Náutico 2×1 Ceará. Caímos para 4º, a apenas um ponto do 5º. Náutico e Boa, que estavam muito distante, hoje estão a somente 4 pontos da gente.

    Na nossa contramão, nosso próximo adversário, o Paraná, vem numa crescente e nas últimas 6 partidas venceu 4 (mesmo com atraso de salários desde junho, sendo que alguns jogadores estão com 7 meses sem pagamento, a propósito, espero que o Ednardo Tauá explique mais essa) e o Ceará jogará sem Sandro, João Marcos e Magno Alves, que não são apenas 3 desfalques, porque eles são os pilares de nosso time.

    Os prognósticos, então, são muito ruins. Mas é costumeiro o Ceará nos surpreender neste tipo de situação. Bora Vozão nos surpreender! SA!

    Ênio, o líder Avaí também sofre com salários atrasados.
    SA!

  • Celso disse:

    E o Assisinho Weiber, foi coxa ou o maldito púbis de novo???

    A informação que tenho é que ele sentiu dores no adutor esquerdo.
    SA!

  • Bosco disse:

    O alvinegro Ednardo Tauá é meio precipitado em algumas colocações dele.
    O Fato do Vasco não ser o líder isolado, como foram todos os clubes de grande investimentos todas as vezes que caíram para a série B é justamente porque essa série B é mais forte e competitiva de todas as outras.

    Os clubes investiram bem mais que nos anos anteriores.
    A Copa do Brasil mostrou esse grande avanço nos clubes da série B este ano.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    A contusão de Assisinho;
    É normal em atletas que vem de grande tempo sem jogar sentir na volta dores musculares. Espero que sejam só dores sem maiores consequência.

    Falta disposição;
    Como disse o WEIBER, o Avaí sofre com salários atrasados, mas não falta disposição em campo dos jogadores para vencer os jogos e lutarem pela liderança, pelo título ou apenas por mais gorduras que possa compensar um possível revés causado por um mau momento por contusões dos seus melhores jogadores lhe garantindo ainda uma das vagas no G4. O mesmo problema passa o Vasco e mesmo assim vem crescente na competição.

    Quanto ao título eu vejo o Vasco com um plantel mais qualificado, um ótimo goleiro, uma defesa razoável e um baita meio campo. Mas para mim QUATRO CLUBES disputam o título nacional com chances de vence-lo. O Vozão tem sim chances de ser o campeão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Partindo do princípio das bonificaçoes por vitórias do Ednardo Tauá e sabendo que o Avaí é líder e o Paraná vem numa crescente mesmo estando com salários atrasados, podemos concluir que nesses dois times nao tem jogadores “raparigas”?

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ia esquecendo de um “detalhe”, a turma que crucificou o Jaílson não vai falar nada da performance do LC?
    No primeiro gol ele pulou no “nada” e a bola passou pra falha do Amaral e no segundo a bola passou por baixo do corpo dele, se fosse o coitado do Jaílson tinham contabilizado dois frangos. Quando precisou fazer uma defesa milagrosa, não fez, nos lances dos gols, não era isso que cobravam do Jaílson?
    Não existe goleiro bom com zaga de baixo nível, pensem nisso!

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, o SS errou sim, no poste anterior eu tinha afirmado em relação à defesa, que deixasse o treinador se preocupar com a decisão já que ele ganhava para isso, sinceridade, eu tinha certeza que ele entraria com o Wélington e o Alex Lima, achava que eram favas contadas. Também, achava que ele entraria com o Souza, como terceiro volante, com o Eduardo mais avançado, ledo engano, errei legal e o SS mais ainda, só que quem “pagou o pato” foi o Vovô com mais uma derrota.
    O que fazer com o cidadão Nikão? Sinceramente, eu daria um bom banco para ele, ou simplesmente o deixaria em Fortaleza para aprimorar a parte física, técnica, emocional ou o “escambal”.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MANOEL disse:

    Caro Ednardo TauaLEZA,

    Gostaria de lhe pedir, com a maior educação possível, que vossa senhoria se digne de postar algo de valor e aglutinador de posições favoráveis em prol do nosso Vozão, eu sinceramente, não consigo ler suas colocações, é algo que fere a minha inteligência. Há tanto o que construir com comentários sadios. Em relação ao jogo e a nossa derrota diante do Náutico, acredito que a culpa maior recai em nossa Diretoria, por permanecer estável diante de uma situação que qualquer leigo pode discernir, ou seja, a contratação urgente de um zagueiro que chegue, vista o nosso manto e resolva, assim como um meia e um atacante de velocidade. Abs.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, na minha opinião lançaria o seguinte time para amanhã: L.Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente. Amaral, Ricardinho, Sousa e Eduardo. Nikão e Bill. Esse era meu time. Jogar compactado e com raça. Apesar da dificuldade, dá pra ganhar. O Ceará às vezes também surpreende positivamente e consegue vitórias inesperadas. Vamos torcer pra acontecer isso amanhã e a gente ir pra cima do Avaí e América-RN aqui em casa, com o time já completo. Abraço a todos!!!

    É por aí mesmo.
    SA!

  • alberto t disse:

    Pois bem MANOEL, é isso mesmo, pena q há um 02 meses atrás qdo alguém falava como eu q o vozão ñ era essa maravilha toda em termo de plantel, quase fomos expulsos desse blog, o qual entendo eu, será pro povo do vozão dar seus palpites sempre pro bem do vozão, agora tamos aí meu amigo, com a verdade na porta e todos angustiados, mesmos calados mas sentimos q estão revoltados a ponto de jogar pedra no próprio presidente, não é desabafo pelo repúdio q tive de algumas pessoas, é apenas um alerta prá essa galera q ñ pode ver 01, 02, 03 vitórias seguidas q aí se lasca em babar, elogiar, parabenizar, jogar nas estrelas, com mil e uma frescura, hoje quero vê-los com mesmos papos de uns 02 meses atrás, sempre teremos q cobrar, ñ podemos afrouxar o cabresto cara, se ñ os caras se acham os melhores, os bichões e o final sempre é fracasso, Deus queira q ñ aconteça com o vozão, mas hoje ñ se ver mais os grandes elogios q víamos antes, q sirva de exemplo.

  • alberto t disse:

    Eu ñ torço por presidente, treinador, jogador, diretoria tal, torço pela instituição CSC, se dane quem quiser, essa galera q só bate palma na hora do bom é fácil, e agora, cadê as palmas?

  • Bosco disse:

    Paraná X Ceará:

    Uma decisão que o mais querido contará somente com as camisas. Porque se depender do time que está jogando péssimo, até o empate que pode nos tirar do G4 está difícil.

    A coisa estava feia e ainda ficou mais feia de uma hora para a outra.
    As vezes o que já estava péssimo piora.

    Parece que os jogadores adoravam a vitrine da copa do Brasil jogando contra clubes de grande investimento para o país todo assistir e agora esmoreceram diante da série B.

    Com quatro desfalques:
    Sandro e Diego Ivo fora de jogo por um tempão e sem reservas a altura, pode nos tirar a vaga para a elite. Aliás, está tirando já. Éramos líder e amanhã podemos está fora do G4.

    O volante João Marcos e o principal jogador, o artilheiro do Brasil Magnata fora também, entraremos em campo com uma onzena fragilizada,

    Sejam defendendo ou fazendo gols, Sandro e Diego Ivo fazem falta, o mesmo acontece com relação o ídolo maior Magnata.

    Um simples empate já é muito ruim porque poderíamos sair do G4.
    Com esse time desfalcado assim, sem defesa, sem meio campo, e sem ataque, sem quem marque, será que podemos nutrir alguma esperança de não perder mais uma?

    Sabemos que quem menos falha e marca melhor vence os jogos. Falhamos tanto ultimamente que fica difícil acreditar pelo menos num empate nesse jogo. O Náutico nos venceu porque marcou muito bem e soube aproveitar nossa falhas infantis.

    Se prevalecer a lógica baseada nos últimos jogos perderemos feio. Mas futebol não tem lógica.

    O provável time:
    Goleiro: Luís Carlos
    Defesa: Samuel Xavier, Alex Lima e Welington e Vicente,
    Meio campo: Amaral, Ricardinho, Eduardo e Nikão,
    Ataque: Bil e (Lulinha ou ????) Quem sabe ai?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu ja to achando que a diretoria do Ceara, nem ler os posts, nem os blogs, nem nada que o torcedor escreve, ou será que eles diretores são tão inteligentes, que nada que a gente escreve serve como opinião positiva pra eles.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    O problema, companheiro alvinegro Flávio Menezes, é que o SS já fez exatamente aquilo que você está pedindo agora, nas 3 coisas que você citou, e não deu certo. No jogo contra o Botafogo, 1-ele tirou o Nikão, 2-colocou 4 volantes (“no mínimo 2”) e 3-fez isso para jogar pelo resultado, já que o Ceará vencia por 3×2 e tinha direito ao empate. Aliás, para mim, isso não é humildade, mas covardia. Acontece que na zaga tínhamos Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente, ou seja, ninguém, mas ninguém mesmo, que marque bem. O final você já sabe.

    Todos estão comparando o Nikão ao próprio Nikão do “1º turno”, mas se formos compará-lo aos prováveis substitutos Souza (que quase todos tinham pedido para mandar embora), Lulinha, Felipe Amorim e Maranhão, vemos que o Nikão não é, nem está, pior que eles.

    Ou seja, o treinador está tomando bronca por suas opções, quando as outras também não têm resolvido nada. A única opção não testada foi a escalação do novo zagueiro Welington, que também é uma temeridade. Uma coisa é lançar um atacante, ou meia ou goleiro novo, sem este ter entrosamento, com um só treino, outra coisa é um zagueiro, ainda mais um sem experiência, com apenas 21 anos, jogando muito pouco como titular, e que se tivesse ido realmente bem, não teria sido emprestado pelo seu clube. Seleção sub-20 aquele lateral Amaral, dispensado pelo FEC, era titular absoluto. Fosse eu o treinador, teria entrado com o Welington, pois não gosto mesmo de improvisações, mas essa é a minha opinião. Fosse o SS escutar sempre a torcida, ele tacava um monte de volantes e o Ceará não seria o que é depois que ele chegou.

    Vale lembrar que o Alex Lima também não está aprovando, então, entrar com Welington e Alex Lima, não seria garantia de vitória contra o Náutico, até porque lá na frente, ninguém jogou bem também. O Bill perdeu um gol feito (demorou e o zagueiro cortou) e, definitivamente, não estava com a mesma vontade de outras partidas, o treinador tinha que gritar para ele ir nas bolas. Samuel Xavier, Vicente, Ricardinho, Nikão, Souza, Eduardo, Assisinho, Lima, todos estavam em noite não inspirada e o Magno Alves sozinho não faz verão, até fez, mas não foi suficiente.

    O grande alvinegro Cláudio Ceará pediu para comentarmos sobre o Luís Carlos. Para mim, ele não falhou em nenhum gol, embora tenha falhado num murro que deu na bola, que sobrou para um adversário e podia ter terminado em gol. Mas temos que ver a frequência que os erros acontecem. O FH (sei que é nisso que você quer chegar) vivia dando murros mal dados, um inclusive que a bola foi para dentro do gol. Sinistro. Para mim, o FH foi o maior culpado de não termos subido ano passado por suas falhas clamorosas. O Jaílson, para mim, só falhou no 3º gol do Botafogo, nos outros foram bolas bem colocadas, duas chegaram a tocar na trave antes de entrar. O Botafogo esteve extremamente “cagado” em seus arremates. Não embarcou uma.

    SA!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, NOSSA SITUAÇÃO E BASTANTE PREOCUPANTE O QUE PARECIA
    FACIL SE TORNOU BASTANTE DIFICIL PELA OMISSÃO DA NOSSA DIRETORIA QUE SE
    ACHAR A RAINHA DA COCADA SECA TANTO A TORCIDA e A IMPRENSA ESPECIALIZADA
    ESTÁ CANSADA DE FALAR QUE O CEARA PRECISA REFORÇA O SEU SETOR DEFENSIVO
    MEIO CAMPO e ATAQUE POIS TIME GANHAR JOGO MAIS DIRETORIA GANHA CAMPEONATO
    e NADA DESSA DIRETORIA TOMAR PROVIDENCIAS POIS O TEMPO NÃ0 ESPERA e QUANDO
    A VACA FOR PARA O BREJO AI ALVINEGROS INEZ e MORTA e PARA PIORAR A NOSSA
    SITUAÇÃO VARIOS PROBLEMAS DE CONTUSÕES e de JOGADORES QUE CAIRAM DE
    RENDIMENTO POR MOTIVOS QUE NÃO SABEMOS e NEM TEMOS SUBSTITUTOS e O SS
    DANDO UMA DE PROFESSOR PARDAL USANDO DO IMPROVISO HORA SEGUINDO A
    CARTILHA CADA MACACO NO SEU GALHO A COISA NÃO ESTÁ LEGAL A NOSSA DEFESA E
    MAIS VAZADA DO QUE DE TIME DE PELADEIROS IMAGINEM NA BASE DA IMPROVISAÇÃO
    E QUERER TAPA O SOL COM PENEIRA ENXUGAR GELO ENCHER PNEU DE TREM NADA
    NO SECO A VERDADE E QUE AS COISAS ESTÃO ERRADAS e AS PROVIDENCIAS NÃO
    ESTÃO SENDO TOMADAS PARA CORRIGIR OS ERROS A TEMPO TANTO POR PARTE DA
    NOSSA DIRETORIA DA COMISSÃO TECNICA e dos JOGADORES e SE AS PROVIDENCIAS
    NÃO FOREM TOMADAS A TEMPO JÁ SABEMOS COMO VAI SER O FINAL DO FILME NADA
    NADA e MORRER NO SECO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Ênio Azevedo, desculpe-me, mas você ainda se lembra do FH? Acho até que já parou de jogar. Estou falando dos nossos goleiros, Jaílson e LC, dos goleiros do nosso time. E Falei o que falei para ver se não começa o movimento de queimação de um bom goleiro, como acho que é o Jaílson. Como se ele fosse o culpado pelos fracassos do time. Só isso.

    Saudações alvinegras!

  • OLIVAR disse:

    BOTA PREOCUPANTE NISSO. E A CULPA É TODA DO NOSSO TÉCNICO, QUE, MESMO COM UM ZAGUEIRO DE OFÍCIO INSISTIU EM IMPROVISAR UM VOLANTE. DEU MERDA. LEVAMOS OS DOIS GOLS E QUASE UM TERCEIRO JUSTO EM CIMA DELE. CUIDADO BICHIN, TÉCNICO QUANDO INVENTA MUITO LEVA NA CABEÇA, OU EM LUGAR MUITO PIOR.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =