Blog do Vozão

Ceará x Avaí – Pra chegar junto

2012 26
Ceará x Avaí – Pra chegar junto (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Avaí – Pra chegar junto (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Sabe aquele momento em que o time não tem outra a coisa a fazer para seguir firme na competição que não seja vencer? Pois bem, esse momento é agora, e ele começa pelo Avaí, líder da Série B e que vem crescendo na competição, passando por cima de todo mundo. Assim é a situação vivida pelo Vozão nesse momento da competição, é vencer ou vencer.

Os desfalques tem sido uma dor de cabeça para que Sérgio Soares tenha que definir o time nos últimos jogos, e para encarar o Avaí novamente ele terá dor de cabeça, dessa vez será Bill, Ricardinho e muito possivelmente o Vicente, que serão desfalques, menos mal que Sandro, João Marcos e Magno Alves estarão de volta.

Com o possível retorno de Sandro ao time, o ganho no setor defensivo é considerável, mesmo ele tendo como parceiro o Alex Lima, com Wellington Carvalho voltando à suplência, apesar de ter tido um bom desempenho no jogo anterior. Para substituir Ricardinho, Souza e Amaral brigam pela vaga, enquanto que no ataque Lima deverá mesmo ser o substituto de Bill.

Na cabeça do blogueiro, o time deveria entrar em campo com a seguinte formação: Luís Carlos; Samuel, Sandro, Alex Lima e Hélder; João Marcos, Amaral, Eduardo e Nikão; Lima e Magno Alves, mas, como nos últimos jogos a confirmação do time só tem acontecido momentos antes do jogo, vamos aguardar até lá.

O que hoje é líder, rodadas atrás era quinto, e o que hoje é quinto, rodadas atrás era o líder. Assim é a Série B, mais equilibrada do que nunca, e apesar de ter saído do G4 por conta dos últimos resultados obtidos, o Vozão ainda segue firme e vivo na luta por seu objetivo maior na temporada.

E pelo que esse time já mostrou ser capaz, o momento pede que o torcedor apoie e siga acreditando que o acesso é possível. É hora de unir forças, é hora de chegar junto!

Eu acredito! Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Jaílson e Luís Carlos;

Laterais: Samuel, Hélder, Vicente e Marcos;

Zagueiros: Sandro, Alex Lima, Anderson e Wellington Carvalho;

Volantes: João Marcos, Amaral, Marcus Vinicius e Everton;

Meias: Eduardo, Nikão, Souza, Felipe Amorim e Maranhão;

Atacantes: Lima, Magno Alves e Lulinha.

Em tempo, foram conhecidos os grupos da Copa do Nordeste 2015 e o Vozão ficou como cabeça de chave do Grupo D, que terá Fortaleza, Botafogo/PB e River/PI.

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • Vejo dois erros nessa escalacao, Alex Lima e Nikao. Comecou mal seu SS. Bill fara muita falta, mas quem sabe o Lima desencanta. Ricardinho tambem. Ja o Vicente tem substituto a altura, se jogar como da ultima vez. Mesmo assim vamos ser otimistas e lotar o Castelao. A hora e essa tres pontos em cima do lider muda tudo.

    Flavio, o time titular não foi confirmado, o que está no texto é o da cabeça do blogueiro. Acho que o amigo não leu o texto.
    SA!

  • Carlao, um vozao na Bahia disse:

    Weiber, com o retorno desses 3 jogadores ai eu fico um pouco mais confiante. Mas minha apreensão continua sobre a defesa, porque time nenhum respeita mais o ceara, todo pé rapado quer tirar casquinha em cima dessa zaga que é uma avenida, então levar um gol do Avai de início pode derreter o time, ja acabrunhado pelos últimos resultados, piorado pelo futebol fraco do Nikão e do homem invisível chamado Lima. Que hoje o vozão venha inspirado, Magnata em boa forma e o Eduardo volte a jogar bem. Eu acredito.

  • Vitor Nobre disse:

    É vencer pra continuar na briga,confio,mas meu time seria;luis carlos,samuel,sandro,welington e helder,marcos vinicius,joão marcos,eduardo e lulinha,lima e magno alves. Justificando a presença do lulinha,é jogo pra sair com velocidade e uma hora ele vai lembrar o lulinha do ano passado,vamo pra luta.

  • Celso disse:

    Weiber, da sua escalação só não colocaria o Amaral, ainda prefiro o Sousa mesmo ele errando muitos passes fáceis e dando vários contra ataques, o que diante de um adversário qualificado como é o Avaí pode ser fatal!!
    Mas como jogamos em casa, com mais posse de bola acho melhor entrar com o Sousa.

  • Fabio Vozão disse:

    Em uma partida em que precisamos vencer, dentro de casa não entraria com os dois volantes (amaral e joão marcos), pois perderemos muito na saída de bola, afinal os dois não são bons passadores, o que deixará o time previsível na armação de jogadas…Manteria o time com J Marcos de volante e com souza, nikão, eduardo e lulinha no meio e somente o Maganata a frente. Com os meias com liberdade de chegar a frente e dando mais mobilidade ao ataque ficaríamos mais forte…Até porque o Lima muito pesado não marca a saída de bola o que deixaria o Magnata sobrecarregado….Com somente o Magnata a frente ele poderia se poupar na marcação…
    O VLT quer realmente desestruturar o Vozão…Fazendo campanha para que o Magnata jogue todos os jogos colocando em descrédito o departamento de fisiologia do Vozão que é muito competente!!!! O pior é que os cartolas alvinegros dão ouvidos a esses comentários que só querem desestabilizar o Alvinegro…Temos que cuidar do Magnata, não dá pra jogar 2 vezes por semana todas as semanas!!! Se o Magnata se machucar????Não podemos correr esse risco!!!!
    Diretoria não caia na pilha!!!!
    Jogo difícil… 2 a 1 Vozão!!!!

  • MANOEL disse:

    Torcida do Vozão, hoje é dia de mostramos ao nosso time que estamos juntos com eles, todos ao Castraleão, vamos mostrar que nós não sabemos só reclamar, sabemos também incentivar e incentivar é estar no Castraleão hoje a noite. O Vozão é sim favorito hoje diante do Avai, embora tenha tropeçado nos últimos jogos, mas com a vitória de hoje, ao fim da rodada já estaremos outra vez no G4 e de lá não mais sairemos, e vou logo adiantando que não sou o TauáLeza, apenas acredito no meu Vozão e no nosso elenco, que como disse o Weiber, já demonstrou ser uma equipe capaz de vencer qualquer adversário dentro ou fora de casa. Te Amo Vozão.

  • Mauro Bastos disse:

    Não sou torcedor de resultados, mas aqui está cheio.

    Não me abalei com os últimos resultados, nem fiquei eufórico com os primeiros. Estes foram ótimos, deram gordura para quando viessem os resultados ruins, porém normais, para que continuássemos numa posição privilegiada.

    Muitos analisam, ou melhor, olham o futebol, como se o Ceará e a sua opinião fossem o centro do mundo. Nem uma coisa nem outra. O Vozão tem muitas chances de subir e é assim que deve ser sempre que disputar a Série B. Já em relação à opinião desses torcedores, não podemos considerá-la, pois eles mudam a cada resultado.

    Estamos disputando um campeonato difícil, muito difícil, mas alguns pensam que temos time, ou deveriamos ter, pra atropelar todo mundo. Não é assim e nunca vai ser.

    Como seria bom se entendessem o valor de uma vitória na Série B, porque alguns, que acham isso ser uma obrigação, acabam por apresentar um comportamento típico do arrogante, do prepotente, do que se acha maior que os outros, colocam o time nessa mesma posição, terminam se frustando, e no fim, perdem a chance de curtir o sabor da conquista.

    Costumo analisar o Ceará no contexto geral, não em uma única partida, ou numa sequência de 2 ou 3 jogos. É sempre bom ampliar a análise para todo o campeonato, o ano todo, os últimos anos, etc. Dentro da Série B deste ano, o Vozão é um dos mais regulares, o que mais tempo ficou no G4, o que apresentou o melhor futebol, portanto, expandindo a análise para o restante do campeoanto, acredito que o Ceará vai subir. Mesmo que não vença hoje!!!
    Nós vamos subir, sim.

    Enfim, vou torcer hoje como sempre, acreditando na vitória do Vozão, especialmento por ser no Castelão onde o time sempre joga muito bem, mas tendo a certeza, de que se ela não vier, ainda temos grandes chances de subir.
    SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia alvinegros. Mesmo com o pontinho a mais conquistado na última rodada, vou continuar a contagem regressiva: Faltam só 10 vitórias pro nosso acesso. E hoje é confronto direto com a ponta superior da tabela. Como falei antes Devolvemos contra o América MG a derrota de lá. Contra o chato Avaí foi empate, mas hoje vamos ganhar. Saudações ALVINEGRAS !!!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Essa sua formação seria a minha também Weiber, um time mais marcador, pois tem que marcar o Marquinhos bem de perto.

  • antonio dos santos disse:

    É ISSO AÍ MAURO: Ainda Não é hora para o desespero. E essa história de torcedor atrapalhar treino não dá certo. Vamos jogar hoje, sem dúvida, contra a equipe que é, atualmente, a melhor do campeonato. SE ganhar excelente! Mas um empate, desde que com brio, para a transição para uma volta por cima, pode ficar de bom tamanho. O Avaí tem a melhor defesa e um ataque super eficiente. Temos que jogar com estratégia, coisa que o SS entende muito pouco. Se bobear leva goleada. Até o PC Gusmão que é muito melhor, levou de 4 a 1 dentro de casa um dia desse. Alias o PC assumiu o Braga na 14ª rodada e de lá pra cá ganhou 16 pontos, com um jogo a menos (jogo contra o santa da 16ª adiado para outubro), contra 12 do SS . E ainda faz piada pois resolveu levar o Washington(sim aquele mesmo) para solucionar o problema de falta de gol do bragantino. Agora falando sério; em 2013 após a 23ª rodada tínhamos palmeiras e chap. Já com a vaga garantida e pelas 2 últimas havia o Paraná no g3 com 42, joinv. Com 41 no 4º, e o Sport com 37; icasa 35; figueira 29. O ceará vinha subindo a ladeira com 32. Como todo mundo sabe as vagas foram para o figueira e Sport, com campanhas bem irregulares.

  • Ramiro Mendes disse:

    Só queria assinar embaixo do comentário do alvinegro Mauro Bastos. É minha mesma opinião. No meu trabalho, um colega, que antes dizia que seríamos campeões, me disse quarta “é, dá mais pra gente não. Agora é brigar pra não cair”. Só vai rindo mesmo. Vamos Vozão. Pra cima deles. Pra cima sempre. S.A.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O TIME QUE TREINOU ONTEM FOI : LUIS CARLOS; SAMUEL XAVIER, ALEX LIMA, SANDRO E HÉLDER SANTOS, JOÃO MARCOS, SOUZA, EDUARDO E NIKÃO, MAGNO ALVES E LIMA.

    ÓTIMA ESCALAÇÃO SE O( NIKÃO )JOGAR BEM HOJE !
    VAMOS TORCER QUE O( SOUZA) JOGUE BEM TAMBÉM.
    SE ESSES DOIS JOGADORES RENDER BEM HOJE DAR PARA GANHAR, NÃO SERÁ FÁCIL,MAIS DAR PARA GANHAR E MARCAR TRÊS PONTOS.

    NA MINHA ESCALAÇÃO ENTRARIA COM O JOÃO MARCOS E C/ O AMARAL,MAS SE O TÉCNICO CONFIA NO NIKÃO VAMOS TORCER QUE HOJE ELE JOGUE BEM, É COMO FALEI SE O NIKÃO E O SOUZA JOGAR BEM O CEARÁ ESTARÁ NA NOITE DE HOJE MUITO BEM OBRIGADO.
    O NIKÃO JÁ JOGOU MUITO BEM , SE ELE JOGAR BEM HOJE O CEARÁ TEM TUDO PARA GANHAR O JOGO.

    VOU DIZER PARA VOCÊS TORCEDORES,EU, ENÉAS ATÉ COMPREENDO, FOI JOGO EM CIMA DE JOGO,SOU CAPAZ DE ENTENDER E COMPREENDER,COPA BRASIL E SÉRIE – B FOI JOGO DEMAIS,JOGO EM CIMA DE JOGO, E AINDA NÃO ACABOU, O CEARÁ JOGA HOJE SEXTA- FEIRA CONTRA O AVAÍ, TERÇA- FEIRA C/ O AMÉRICA DE NATAL E PARA FECHAR AINDA JOGA SÁBADO DIA 27/09/2014 CONTRA A PONTE PRETA LÁ EM SÃO PAULO.(CAMPINAS).
    SEM SE FALAR NOS OUTROS JOGOS ANTERIORES.

    AONDE EU, ENÉAS QUERO CHEGAR TORCEDOR ALVINEGRO, O NIKÃO CAIU DE PRODUÇÃO COM CERTEZA DEVIDO ESSES JOGOS TODOS, O NIKÃO CANSOU, TANTO FISICAMENTE COMO MENTALMENTE.
    ENTÃO EU SOU CAPAZ DE COMPREENDER QUE O NIKÃO CAIU DE PRODUÇÃO NÃO FOI PORQUE ELE QUIS NÃO, NO SOB CONSCIENTE FOI CANSAÇO MESMO.
    AGORA VAMOS ESPERAR QUE COM DOIS JOGOS EM CASA ELE NIKÃO POSSA RECUPERAR UM POUCO.
    SE OLHARMOS O NIKÃO FICOU POUCO JOGO FORA POR CARTÃO,JOGOU QUASE TODOS, ENTÃO O JOGADOR ESTÁ UM POUCO CANSANDO.

    BORA VOZÃO !

    CEARÁ 2 X 0 AVAÍ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

    Enéas, o Eduardo não treinou, ele foi poupado.
    SA!

  • Tem razao Weiber, eu entendi que era a escalacao. Bem prefiro o zagueiro novo que esse que deu um chute desleal no adversario que poderia ter comprometido a ultima partida. Nikao no meu time nao jogaria jamais, qualquer outro no lugar dele. Mas o teimoso quer….

    Ceara nao deve partir pra cima desse time. E um visitante indigesto, venceu mais fora que em casa. Muito cuidado pra nao levar o primeiro gol, como de costume.

  • Flávio José disse:

    É isso mesmo Weiber Castro.
    Só nos reta mesmo acreditar que as coisas vão melhorar e torcer muito por uma vitória.
    O resto é a torcida comparecer ao estádio e incentivar.
    Minha escalação: Luiz Carlos, Samuel, Sandro, Alex Lima e Vicente (Helder); Amaral, João Marcos, Sousa e Eduardo; Magnata e Lima.
    Abraços

  • Franferro disse:

    amigos, não me iludo. Lembro-me que estamos em período eleitoral. O CSC subiu em 2009 que não foi ano eleitoral. Em 2010 dormimos na liderança com o Corintians no período de Copa e quando entrou o período eleitoral definhamos tanto que ficamos irreconhecíveis, quase que o CSC caía naquele mesmo ano. Agora a história se repete, o Ceará de líder isolado com 4 pontos à frente do 2º, até a campanha eleitoral, depois que esta começa o CSC começa também a descer a ladeira e só Deus sabe aonde vai parar. A realidade está provando que um time não sobrevive sem sua diretoria. E a diretoria não ganha eleição sem correr atrás de voto. Então, o que fazer? Abandonar o time e ganhar a eleição ou ficar com o time e ganhar apenas uma suplenciazinha? Até o momento o que tem acontecido é deixar o time em último plano.

  • Mainha disse:

    Será que o Sousa vai ser o melhor em campo hoje ? Outra , Weiber, podemos contratar até quando ? Entraria com o Lulinha hoje. Vamos torcer e torcer !

    O prazo é até o dia 26 de setembro.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu nobre alvinegro Eneas, o Nikão tem apenas 22 anos e tem que correr muito mais do que está correndo. O cara tá totalmente sem vontade de jogar pelo alvinegro. Ele está desonrando um manto centenário. Nikão cansado é piada de muito mau gosto.

    Nós torcedores temos que cobrar desses caras que se julgam acima de tudo e de todos. Só no futebol brasileiro que jogador é acima até do presidente do clube. Eles são simples funcionários e são pagos para exercer a sua profissão no mínimo dignamente.

    Temos claramente jogadores e cito Nikão, Souza e Anderson que estão nos fazendo de babacas, andando em campo, entregando vitórias certas, tratando uma organização centenária como o Ceará sem o mínimo comprometimento.

    Vamos ao jogos, pagamos nosso ingresso e nossa função é apoiar e cobrar quem não está comprometido. O time caiu de produção porque os 3 jogadores citados acima NÃO estão comprometidos, fazendo com que isso se reflita no restando do elenco. Isso contamina negativamente qualquer grupo de trabalho.

    Nem preciso dizer isso aqui porque temos visto desde 2011 quando caímos para a serie B a falta de comprometimento de diversos jogadores. Pseudos craques que vieram para cá cheios de banca e não jogaram po… nenhuma.

    Weiber voce não imagina o tanto de torcedores que conheço e não comentam aqui em seu valioso espaço, que estão putos da vida com as atitudes desses jogadores meu amigo. É duro ver o profissional ganhando em dia, com todas as regalias possíveis e desonrando em campo a camisa que veste.

    Vou, como sempre estar no Castraliaum torcendo e vibrando pelo mais querido. Mas vou também continuar cobrando e pegando no pé de quem está sem foco e sem comprometimento.

    Todos ao Castraliaum e pra cima deles Vozão!!!!

    Saudações Alvinegras!

  • BOCA disse:

    Acredito na vitória e no acesso. Agora acreditar que o estádio estará lotado hoje é utopia. Se der 20 mil é muito. Acho que dá uns 15 mil. Vamos vozao. Ceará 3 x 1.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Em apenas 8 rodadas, o Avaí, então 5º lugar, tirou 7 pontos de diferença para o então líder Ceará, e colocou 5 de vantagem.

    Os últimos 3 jogos do Avaí fora de casa foram:

    Portuguesa 1×3 Avaí
    Vasco 0x5 Avaí
    Bragantino 1×4 Avaí

    Portanto, teremos um grande adversário, de muita qualidade e em grande fase. Mas, se o Ceará jogar o que sabe, não dá para ninguém nesta série B. Alvissareiras as voltas de Sandro, JM e Magno Alves. Este, aliás, abriu 4 gols de vantagem em relação ao Robert, já tendo 32 gols no ano, fora o gol contra o Barbalha (o artilheiro do ano 2013 foi Hernane com 36 gols, o Magnata foi o vice com 34, e ainda faltam 15 rodadas da série B). Magnata também é artilheiro isolado da série B com 14 gols (Jael do Joinville tem 12).

    http://globoesporte.globo.com/futebol/artilheiro-do-ano/noticia/2014/09/artilheiro-do-ano-lider-magnata-abre-vantagem-gamalho-sobe-para-quarto.html
    http://www.centralbrasileirao.com.br/brasileirao-serie-b/artilheiros
    http://globoesporte.globo.com/futebol/artilheiro-do-ano/noticia/2013/12/hernane-garante-o-premio-artilheiro-do-ano-e-aloisio-consegue-proeza.html

    Vamos torcer para boas partidas de Samuel, Alex Lima, Nikão (Souza) e Lima, que estão devendo muito. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Como o Boca, também acredito na vitória hoje e no acesso, pois temos o melhor time desta série B quando a zaga titular está em campo, ou mesmo quando apenas o Sandro está. SA!

  • alberto t disse:

    Não entendo mesmo, vozão o líder da B mas mesmo assim todo fona q o vozão enfrentou, frescou com o vozão, todos, ganharam aqui dentro de casa, fora de casa, empataram aqui, empataram lá, aó fico a me perguntar, será o esse vozão era fodão mesmo ou era só fogo de palha? acho q era só fogo de palha minha gente, bom é avaí q ganha dentro de casa e fora e não dar chance a times perebas, mesma coisa faz joinvile, ponte preta, chega lá e meta a peia, é só ver, esses 03 times ñ dão sopa pro azar, ñ frescam em serviço, então comtoda justiça do futebol, melhores times da B: AVAÍ, JOINVILE e PONTE PRETA disparados, nem vasco, nem vozão, nem américa/mg e pelo andar da carroagem os 03 citados acima terão vagas garantidas e sobra uma outra pros fogos de palhas; alô JOSÉ, tomara q com essa declaração aqui, ñ apareças aqueles q dizem q somos do mau e tamos do outro lado(leão), mas essa é a verdade, vozão, infelizmente endeusaram demais e ñ passa de time fogo de palha, falaram q tudo era p causa da CB q era jogos demais, e agora, é pq? ñ temos elenco e eu falei umas 200 vezes, mas os caras quase me expulsam daqui, prá aqueles, tá tudo bom agora em? tomara q quebre a cara hoje e o VOZÃO meta uns 04, pq o vozaõ é assim, qdo se pensa q está em cima tá em baixo e vice-versa.

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu acredito em uma grande vitoria hoje, quem sabe o Lima não desencanta hoje, ja que ele sempre foi artilheiro por onde passou, e hoje vai encontrar, um time que ele sempre fez gol quando jogou contra.

  • Ednardo Tauá disse:

    O adversário Avaí: jogou 11 jogos fora e venceu 7. O Ceará está em dias com suas obrigações e conta com o Programa de Bonificação por vitórias. Isto posto…Ceará Série A 2015!!!

  • G.henrique25 disse:

    Esse Avaí vai levar uma reada… Vô, é agora ou nunca; eu quero ser é campeão dessa chibata!!!

  • Fábio Vozao disse:

    Todo mundo sabe que esse time do Avaí é o Marquinhos e o SS, não coloca marcação individual nesse cara!!!!Resultado ele participa dos dois gols!!!!!
    Esses SS não estuda o adversário?????
    Que beleza o Vozão, agora temos dois postes!!!!!Bill e Lima!!!!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Empatamos com o forte time do Avai, assim como no confronto de ida. Nada de desespero. O plantel esta voltando, à formação com os titulares, e com certeza, a fase ruim já passou. SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *