Blog do Vozão

Vila Nova 1×5 Ceará – Da maneira exata

909 96
Magno Alves marcou mais dois e se isola ainda mais na artilharia (Foto: Renato Conde)

Magno Alves marcou mais dois e se isola ainda mais na artilharia (Foto: Renato Conde)

A vitória era urgente, ela veio, e de forma convincente, exatamente como estávamos precisando, de goleada e jogando fora de casa, ou seja, de duas maneiras que não estava sendo costumeiro ultimamente. Uma vitória que dá ao time moral e confiança para encarar os próximos compromissos com a autoestima elevada, e consequentemente renovar a confiança do torcedor alvinegro que andava abalada.

Depois de um primeiro tempo mais ou menos, o gol de Bill nos minutos finais da etapa deu ao Vozão a tranquilidade necessária para voltar pro segundo tempo mais leve e confiante, e o segundo gol logo no inicio foi à gota d’água que faltava para que a vitória fosse encaminhada.

Com a confiança em alta na partida, foi questão de tempo o placar ir se tornando elástico, e 5×1 acabou sendo pouco pelo que o time produziu na partida. Apesar de o adversário ser o fraco Vila Nova, o Vozão fez o que lhe cabia, venceu e venceu bem.

Como disse no post do jogo passado, ganhar ou perder faz parte do jogo, mas a forma como isso acontece é que chama a atenção, no jogo passado ficou nítido que o Vozão que a gente viu em campo, nem de longe parecia aquele que estávamos a acostumados a ver, enquanto que o desse jogo foi outro completamente diferente, um time que corria e brigava pela bola o tempo todo, que buscou sempre a vitória durante a partida, era o Vozão que agente estava acostumado a ver jogando.

Somamos mais três pontos, seguimos colado no pessoal do G4, o Paraná segurou a Ponte lá em cima, agora é secar Vasco, Avaí e Joinville na sexta-feira, mas sem esquecer que de nada adiantará se não fizermos nosso dever de casa nas próximas duas rodadas, quando teremos Sampaio Correia e Bragantino, respectivamente, pela frente.

Ahhh, não podia deixar de registrar nesse post a ida do dono do gado a Goiânia, e ao que parece ela fez bem pra sua boiada.

Valeu Vozão!

Confira o vídeo com os gols da partida: 

[youtube]http://youtu.be/OdO5avsLusM[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
VILA NOVA 1 X 5 CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 30 de setembro de 2014 
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas/DF e Hélcio Araújo Neves/PA 
Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Lulinha (Ceará); Christiano (Vila Nova)
Cartão vermelho: Christiano (Vila Nova)

Renda: R$ 22.675,00

Público: 2.341 pagantes

Gols: Magno Alves (2), Bill, Hélder e Lulinha (Ceará); Leonardo (Vila Nova) 
Vila Nova: André Luís; Gabriel, Gustavo e Alisson; Leonardo, Radamés, Paulinho (Jaime), Léo Rodrigues (Gustavinho) e Christiano; Itallo (Arthur) e Jheimy – Técnico: Christian Lauria

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Souza (Amaral) e Eduardo (Lulinha); Bill e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

96 Comentários

  • Gustavo disse:

    Foi o que tinha comentado, faltava a mão do dono , ainda bem que as eleições vão acabar!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Caro Weiber e amigos do blog,

    Estou sem opinião, sem noção, sem imaginação, sem lógica!
    Vou continuar Sonhando que nosso time engate uma subida continua e conquiste uma vaga pra série A em 2015.
    Meu Deus quanta mudança, esse time estava irreconhecível comparado com o da ultima partida.
    Valeu realmente pra motivar a torcida e aos próprios jogadores.

    SA

  • Emidio Neto disse:

    Não é possível que o Sérgio Soares me venha com o Vicente, caso ele se recupere, como titular no próximo jogo.
    O Vicente tem um santo muito forte, ou um empresário muito forte.
    Ele conseguiu colocar no banco o Egídio prestes a ser campeão brasileiro pelo Cruzeiro e cotado para ser convocado para seleção brasileira e agora coloca O Hélder no banco, O Hélder não tem nada de extraordinário mas é infinitamente melhor do que o Vicente.
    Nosso lado esquerdo é morto, não tem uma jogada de linha de fundo “aguda”, o Vicente se livra da bola e faz cruzamentos horrorosos. Com a entrada do Helder todos os jogadores cresceram, o Sousa e o Ricardinho tiveram mais uma opção de jogo, até então a principal jogada era meter para o Bill segurar a bola, e só.
    Vale lembrar que o gol do Hélder foi uma jogada de lateral para lateral, uma bela assistência do Samuel.
    O Vicente é um bom rapaz, até hoje não ouvi falar nada sobre indisciplina desse rapaz, em nenhum momento faltou comprometimento do Vicente, não tenho nada a reclamar sobre falta de raça mas infelizmente tecnicamente ele é muito fraco.
    Agora só falta o Sérgio Soares colocar um homem de velocidade no lugar do Eduardo, que é um “baita” jogador, para puxar contra ataques e ficarmos com mais tempo com a bola no nosso campo de ataque.
    Ricardinho, Sousa, Eduardo e Bill são grandes jogadores mas são lentos, não porque não queiram correr. São suas características, e isso não se pode mudar.
    João Marcos, Souza e Ricardinho
    Gil , Bill e Magno Alves
    Vamos tentar o Gil de saída pelo menos dois jogos seguidos, se não der manda embora.
    Ficou provado que o Lulinha é jogador de segundo tempo, aliás uma boa opção.
    Vou esperar mais alguns jogos do Wellington, confesso que ele não me passa confiança mas vou torcer que ele cresça de rendimento e nos ajude. O gol contra contra a Ponte foi uma fatalidade pode acontecer com qualquer um.
    Lembrando que no jogo de ontem nosso primeiro chute a gol foi aos 33 minutos do primeiro tempo, até então, nosso time estava “quebrando” a bola.
    Weiber, eu ainda acredito são quase 50 anos torcendo pelo vozão e jamais vou jogar a “toalha”. Repito, JAMAIS!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Wagner Cavalcante disse:

    A goleada contra o Vila Nova em pleno Serra Dourada serviu pra quebrar o retrospecto negativo frente ao time goiano e, principalmente, esperamos que venha devolver de uma vez por todas a confiança que faltava ao elenco nessa reta final do Brasileirão.
    Depois de um primeiro tempo “insosso” onde corremos o risco de levar gol em pelo menos três oportunidades, “achamos” um golzinho providencial e depois do intervalo houve aquela mudança da “água pro vinho” e o resultado de 5×1, convenhamos, até que ficou barato.
    Quem deve tá lamentando horrores desde ontem é aquela conhecida trupe da mídia alencarina que adora nos ridicularizar diante dos resultados negativos e que alardeava aos quatro cantos que o Vozão “estava em queda livre” quando na verdade, mesmo caindo de produção, não desgrudamos do “bloco dos 5” e estamos vivos na busca por uma vaguinha entre os 4 quatro que seguirão “felizes para sempre”. Daqui pra frente, todo jogo é uma decisão e precisamos de uma sequência positiva pois só assim poderemos voltar a botar a cabeça dentro e de lá, quem sabe, não mais sair. Bora, “véi” macho!

  • Virao como o time produziu melhor sem o Mikao, e Micao mesmo. Agora se o SS voltar com ele eu desisto. Vamos emendar tres vitorias e voltar pras cabecas.

  • alberto t disse:

    Sem empolgação nenhuma, é assim q mando ver hoje aqui, ñ vi nenhum comentário ainda hoje, a respeito do jogo, mas vamos com muita calma, ñ vi nada meus amigos, vamos dar um tempo de pelo menos até o jogo contra o bragantino e aí podermos tomar uma posição, pq o jogo dessa noite ñ mede coisa nenhuma, vila nova, inexiste, um fiasco só, um bagaço, meu Deus, q time horroroso, por isso q ñ vale como parâmetro prá nós, achei parecido com aquele jogo do américa q depois todo mundo achou q o vozão tinha embalado, ótimo pela vitória e nada mais, a ponte tropeça diante de um paraná igualzinho ao vila nova e nós pegamos um vareio da ponte, coisa do futebol; Élder tem q ser titular absoluto pelo q vem jogando, desde o jogo contra o bota no Rio ele já era prá ser dono da posição, só SS q ñ ver isso, bota o Vicente no bolso; Ricardinho deu as cartas e saiu de mão, nota 10; Eduardo o pior; Nikão ñ faz falta, mesmo Sousa sem jogar bem, mas comparando com Nikão, ñ se discute; Bil ñ se fala mais em perder gols, mas perturba a zaga até do barça, um detalhe, qdo o vila fez o gol deles, quis ameçar o vozão, temi pelo empate e consequentemente o pior, tamos escaldados com o q vem acontecendo como time, mas de um modo geral, valeu, vamos secar avaí, joinvile, vasco, quem sabes, ainda podemos dar um susto neles, coisa q acho difícil.

  • Marcilio disse:

    Venceu bem, mas não me convenceu, o Vozão continua mal das pernas, péssimo primeiro tempo, ainda bem que o treinador do Vila Nova resolveu nos ajudar, o time entrou desligado e levou logo um gol, depois veio duas substituições que abriram o jogo pra nós, e pra completar a expulsão, para aqueles que acreditam na sorte, foi isso.
    Por outro lado, tivemos uma melhoria do futebol dos dois zagueiros, do João Marcos e da entrada triunfal do Helder.
    No entanto, continuamos a ver o Souza quebrar a bola, ver o Samuel olhar o jogo rolar, ver a avenida Vicente, e principalmente, ver o Eduardo feito uma barata tonta, meu deus o que houve com o futebol deste homem?
    Mas como sabemos que no futebol o que vale é o resultado, não precisamos jogar bem, basta ganharmos, vamos agora acertar as pontas e ganhar os dois jogos em casa.

  • Alencar disse:

    Meus caros colegas de blog, andei um pouco distante, pois quando não tenho algo que possa acrescentar, prefiro ficar observando os comentários. É bom ver que temos o goleiro Titular de volta, o Sandro também e estou cheio de ansiedade pela volta do Diego Ivo. Agora precisamos entender que o esquema de jogo atual de nosso time não permite ter um ou dois jogadores em má fase, “quebra” a equipe. E os nossos gloriosos João Marcos e Vicente de há muito não vêm desempenhando um bom futebol. São de suas posições que surgem a maioria dos gols dos adversários, é só rever os gols que tomamos. E nesse sentido, o Vicente este ano fez no máximo umas duas ou três partidas boas, muito pouco para quem jogou o ano inteiro como titular. Desta forma venho a me questionar, o porque continuam lhe escalando, pois o Hélder sempre que entra além de dar maior consistência na defesa, executa Cruzamentos/passes enquanto que os cruzamentos do Vicente não têm direção e a sua marcação é conhecida pela “Avenida Vicente”. No mais é acreditar e comparecer aos estádios , pois a torcida também está em débito com o time na série B. Um abraço a todos e vou ficar curtindo o caloroso debate dos participantes.

  • marcos disse:

    Apesar da vitória elástica o time parece estar lento, cansado em campo. Falta pegada, falta fome de bola. É como se o time estivesse em primeira marcha.

  • Beto disse:

    Ótima vitória, espero que sirva pra alavancar a confiança e a gana dos jogadores….mas devo confessar que detestei o time no primeiro tempo, ver o Sousa andando e se escondendo o tempo todo foi de dar raiva mesmo, totalmente descompromissado.
    Registrar a belíssima atuação do Hélder, novamente ele entra e muda o jogo, espero que diferente das outra oportunidades que teve, dessa vez ele mantenha o ritmo e se assim o fizer não tenho dúvidas que ganhará a posição de titular.
    No mais ainda estamos errando muito, porém acredito que é um reflexo da falta de confiança, e com essa bela vitória as coisas voltem aos eixos.
    No 2º tempo o Ceará foi outro, ou melhor, voltou a ser aquele time que briga pela bola e incomoda o adversário a todo instante.
    Gostaria muito de ver o Leandro Brasília tendo uma oportunidade no meio de campo no lugar ocupado pelo Sousa ontem, ele tem muita velocidade e explosão pra chegar como homem surpresa e seria uma boa alternativa ofensiva, visto que do time titular ontem só quem ainda tentava imprimir velocidade era Vicente e o garoto Eduardo que nem é tão veloz assim.
    Próximo jogo é final.
    SA!

  • joaquim disse:

    Não fizemos mais que a nossa obrigação,foi de cinco como podia ser de 10 que não fazia diferença.Agora o primeiro tempo foi sofrível,não acertávamos dois passes sequer.Pode ter sido pela ida do Evandro que o time tenha entrado com mais vontade.
    SA!

  • W.Santos disse:

    Mais uma vez Helder Santos (vai ver é meu parente, rs rs rs) entrou e foi muito melhor que o previsível Vicente. O Sérgio Soares precisa escalar o time de acordo com o momento de cada atleta e não ficar engessado num esquema e numa mesma lista de nomes. Como muitos já falaram, os nossos adversários já nos estudaram e sabem como jogamos. Mudanças sempre serão bem-vindas pois confundem a cabeça dos outros. Mas desde que se tenha tempo e disposição para treinar.

  • Ricardo Sena disse:

    Tomara que essa vitória marque a nossa arrancada rumo à Série A em 2015. Estávamos precisando muito de uma vitória desse tipo. Vamos continuar fazendo nossa parte, isto é, ganhando quase todos os jogos, porque acredito que a pontuação do G4 esse ano vai ser muito alta. E secar Avaí, Joinville e Ponte, pois o Vasco vai ficar com uma das vagas ou lhe darão esta vaga.

  • Sorin disse:

    Vitória para acalmar os ânimos dos alarmistas e para reanimar a massa. Mas, porém, contudo não esqueçamos: o adversário nos ajudou demais. O Vila é muito, muito fraco. A fraqueza do adversário não anula nossos méritos, méritos de um time que tem qualidade do meio para a frente, que tem um ataque forte, com um centroavante trombador que incomoda as defesas e um artilheiro talentoso. Porém, como nosso sistema defensivo é frágil! O Vila chegou inúmeras vezes em condições de marcar no 1o tempo e só não o fez devido aos chutes descalibrados de seus jogadores. O Sandro, por sua vez, nosso grande zagueiro, rebateu duas bolas de cabeça nos pés dos adversários que só não marcaram porque foram incompetentes. Fosse o Vila melhorzinho a história do jogo seria outra.

    Se ganharmos as 2 próximas partidas em casa, voltamos ao G4!

  • orlando aguiar carneiro disse:

    É verdade largou a campanha e foi assisti o jogo. Ganhou o menos ruim. Ninguem me diga q foi uma bela partida, precisa melhorar muito. Muitos passes errados para quem joga junto ha muito tempo. Detalhes: Comemoração dos goals pra me demonstram falta de união. Souza, apesar de tudo, apresenta uma certa liderança, Vicente perde para o novo Helder Santos

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber, numa só frase:

    QUE DEUS PERMITA, A PARTIR DE ONTEM, QUE O ALVINEGRO MAIS QUERIDO REPITA AS SUAS MELHORES ATUAÇÕES DE 2014. O RESTO SERÁ MERA CONSEQUÊNCIA.

    Saudações Alvinegras!

  • Paulo Ayrton disse:

    Esses próximos dois jogos, Sampaio e Bragantino, vão definir bem o posicionamento do Ceará rumo ao G-4, e estou na torcida por um deslize dos paulistas, catarinenses e que o Mota deixe pelo menos uns dois gols cravados no Vice da Gama.

    Temos que reacender o espirito de jogo do primeiro turno, já estamos na fase final de afunilamento da competição. Não temos mais o que pensar, só muita garra e impeto para voltar apresentar o futebol forte e consolidado que apresentamos no começo da temporada.

    Eu tenho fé nessa equipe e confio que somos capazes!
    VAMOS LÁ VOZÃO!!!

  • Celso disse:

    Valeu apenas pelo segundo tempo, pois o primeiro foi ridículo, não levamos gol pq o Vila é rum de doer.
    Mas no segundo tempo era outro time.
    Faltou vc destacar mais uma vez a atuação do Helder que entrou muito bem e pra mim foi o melhor jogador da partida.
    Tenho ctz que terça vai ser um jogo muito difícil, mas temos que ganhar.
    Apesar desse horário de 19:30 ridículo, aliás ontem a Ponte jogou 20:30 por que não podemos jogar nesse horário também??
    Como você diz: quem souber morre!!!
    Sair do trabalho 18h pra chegar no castelão antes do jogo é complicado!!!
    E pra piorar o jogo de sexta é também 19:30. Ai tem gente que reclama do público, quem vai pro estádio sabe o trânsito que se pega nesse horário.
    Mas ainda acredito em um publico de pelo menos 15 mil.

    Quando o Eduardo saiu notei que ele levou a mão a coxa, tomara que não seja nada sério.

    Com mais 2 vitórias tenho ctz que voltaremos ao g4!!!

  • Bosco disse:

    O DONO DO GADO CHEGOU.
    Achei muito importante a presença do dono do gado em Goiânia juntamente com toda a sua diretoria. Diretoria, comissão técnica e jogadores no mesmo avião, no mesmo hotel e rezando juntos no vestiário antes da partida. Com uma folga de oito dias entraremos no rumo de novo tenho certeza.

    É o clube unido em torno da vitória. A torcida certamente vai fazer a sua parte pois já não há mais motivos para não acreditar que o bicho feio já foi expulso de Porangabussú.

    A DEFESA;
    Esteve muito bem, reforçada por Souza, João Marcos e um Ricardinho soberbo a defesa se comportou muito bem. O único gol que tomamos foi uma linda jogada deles que começou num bate rebate no meio campo, eles levaram vantagem e concluíram numa linda jogada de área cujo mérito é só deles.

    A entrada do Helder foi fundamental, ele não é um bom marcador, mas o Vicente também não é. Jogou como um meia atacante pelos lados, participou ativamente com inteligência na jogada do nosso primeiro gol. Helder teve momentos de ponta esquerda arisco e perigoso, fez um golaço digno de um bom centro avante numa belíssima assistência do bom Samuel Xavier. Helder só não fez chover, certamente fará contra o Sampaio Correia nos Castelão.

    O MEIO CAMPO;
    A entrada do Souza na vaga do Nikão suspenso deu mais vida a defesa sem comprometer o passe. Pelo contrário, Souza melhorou a saída de bola com bons passes de curta e longa distância. Resolveu a nossa péssima saída de bola era o nosso maior problema nos últimos jogos. Ricardinho foi o melhor homem em campo junto com o Magnata. A entrada do Souza deu mais liberdade para o Eduardo dialogar bem com os atacantes, liberar o Helder para endoidar a defesa adversária.

    O ATAQUE;
    Magnata mais uma vez esteve soberbo, um meninão em campo e Bill mostrou mais uma vez que fora da área pode não ser um craque, mais dentro dela é letal para os adversários. Joga com amor a camisa.

    Os dois atacantes estiveram bem porque contaram com ótimas assistências de Souza, Ricardinho, Samuel, Helder e Eduardo. Helder mais uma vez arrebentou no ataque, ora era lateral ora era um atacante pelos lados perigosíssimo que surpreendia a defesa adversária como se fosse um atacante de ofício. Um reserva de luxo. Eduardo como sempre esteve bem no diálogo com Bill e Maganata.

    RESERVAS;
    Lulinha entrou bem, Não comprometeu em nada, pelo contrário teve uma ótima presença na área marcando um belo gol de atacante que está atento ao jogo. Amaral esteve dentro do que se esperava dele.

    UMA ÓTIMA APRESENTAÇÃO:
    É aquele time do primeiro turno que voltou.
    O dono do gato foi para o vestiário, e os jogadores têm por ele muito carinho.
    O dono do gado expulsou os carrapatos, rezou um pai nosso expulsando o bicho feio do nosso vestiário.

    NÓS A TORCIDA E O WEIBER CASTRO;
    Vamos fazer como o dono do gado fez, vamos rezar um pai nosso juntos momentos antes dos jogos, no mesmo momento em que os jogadores estão rezando no vestiário para expulsar os carrapatos e os bicho feios daqui do blog também. Se já expulsamos cem porque não expulsaremos dois?

    SÉRGIO SOARES;
    Ótimo treinador que se for justo manterá esse time para a próxima partida.
    Luís Carlos, Samuel, Sandro, Wellington, Helder.
    Souza, João Marcos, Ricardinho e Eduardo.
    Bill e Maganata.

    Acho justo uma boa folga para o Nikão, precisamos dele recuperado e em forma.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro Peres disse:

    O que me chateia é que por nada já se pede a cabeça do treinador. O Vicente não dribla um poste, mas a culpa é do treinador…

    Tá mais do que na hora do Vicente comer um banquinho. Esta contusão veio em boa hora. Espero que ele se recupere logo, mas que fique no banco.

    Ah, e o velho “treme-treme” da torcida quando o placar está 2×0 para nós. Já repararam? É abrirmos dois gols de vantagem que não tarda levarmos sufoco do adversário. Queria que nosso time também agisse assim, mas…

    Espero que o resultado devolva a confiança que o grupo tinha perdido. Agora é hora de comer a bola e não dar chance aos azarões que vem aí. Vitória, vitória e vitória pra embalar e embolar de vez a briga. Não podemos deixar passar.

  • Fabio Vozão disse:

    Vitória essencial!!!! Agora contra um adversário desse nível não consigo afirmar que o Ceará evoluiu…Esse time do Vila é muito ruim, não é parâmetro para avaliar o desempenho do Vozão. Valeu somente pelos três pontos…Apesar disso, darei minha opinião sobre alguns jogadores!!!
    O BILL apesar do gol é muito ruim e lento!!!Não conseguia ganhar do Gustavo Geladeira na corrida!!!Sem contar naquela cabeçada bisonha por cima do gol…Que falta de habilidade e técnica esse jogador…É MUITO RUIM esse nosso atacante…Só fica na aba do MAGNATA!!!
    O Souza também apesar do gol jogou ruim….pra variar armou inúmeros contra-ataques errando passes de 2 metros…não dá minha paciência com ele já se esgotou…
    No resto o time jogou bem, com destaques para Ricardinho, Magnata, Helder e o Sandro que me parece que conseguiu voltar a mesma forma física de antes….

  • Walber Filgueiras disse:

    O dono do gado nasceu com aquilo virado para a lua, em plena véspera de eleição o gado aplica uma sonora goleada fora de casa,é ou não é pra encher as urnas? Ele, independente dessa vitória, já conquistou muitas outras e faz por merecer o sufrágio do eleitor Alvinegro. Vamos no dia 05 as urnas com seu voto dizer: MUITO OBRIGADO EVANDRO LEITÃO-12000, PELO MUITO QUE TEM FEITO AO CEARÁ SPORTING CLUB, não apenas em se tratando de futebol em campo, mas principalmente, a metamorfose desenvolvida na Instituição Futebolística, mais querida de nosso Estado. Devo dizer que, em momento algum fiz alusões nas redes sociais à candidatos,isso porque, minha visão sobre os mesmos é negativa, vejo-os como hipócritas e desonestos quase em sua totalidade. Não sendo, portanto, partidário. Entretanto, vejo no Evandro Leitão, além de suas habilidades profissionais uma pessoa íntegra e de postura educada e transparente, com capacidade inequívoca para postular um assento junto a Assembléia Estadual. Peço desculpas ao Weiber e demais admiradores do Blog do Vozão, por essa intercessão politica, desviando-me um pouco do conteúdo da matéria. Antecipo meus agradecimentos!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vitória fundamental pra levantar nossa moral. Gostei do nosso segundo tempo, pois voltamos a ter vontade de jogo. Isso é importante. Vemos que tem gente querendo correr, querendo ganhar, como por exemplo o Magnata, o Sandro, o Ricardinho, o Bill e o Samuel Xavier. Vemos também que tem gente que está cansado fisicamente, como o J.Marcos e o Eduardo. Vemos que tem outros que, mesmo querendo, a condição atlética está pesando, como o Sousa e o Vicente. Mas o importante, amigos, é que vencemos bem e teremos uma semana inteira pra recuparar alguns desses jogadores. Volto a repetir, nosso time é bom e temos totais condições de subir com este time. É só arrumar a casa internamente. Mas respeito a opini]ão de quem pensa o contrário e que achava que o Ceará teria que ter feito algumas contratações. Tudo bem, cada um tem sua visão de futebol. Duas observações sobre o jogo de ontem: Magnata jogou muito, fez até gol sem querer. Outra coisa, quando levamos o gol, o SS em vez de recuar o time fez o contrário, avançou o time e fizemos mais gols. Mérito do nosso treinador. Weiber, vejo que a diferença de opinoões aqui no blog se deve a um fato: tem gente que na hora da desgraça procura sempre um ponto positivo, por outro lado tem gente que na hora das vitórias procura sempre um ponto negativo. Na minha opinião é isso. Não é que um lado esteja certo e o outro errado, mas isso acontece em todas as coisas da vida e também acontece quando emitimos opiniões sobre futebol. Abraço a todos!!!

  • Faoly disse:

    Escrevi aqui. O comando tem que estar dentro e fora de campo! É meus caros, é bom saber que no futebol, entre os mugidos dos donos do gado e o cheiro da grama pode surgir um campeão!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Faltando 7 vitórias e 1 empate !!!!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Bom dia, amigos.
    Graças à DEUS essa vitória veio. Foi importantíssima. Fundamental.
    Agora é focar nos dois próximos jogos em casa e tentar a volta ao G4.
    Porém, algumas observações são pertinentes, por exemplo o nosso primeiro tempo. Com exceção do gol do Bill jogamos pouco em frente à uma equipe muito ruim. O nosso jogo era para ter se desenrolado mais cedo, parece que o meio perdeu o entrosamento. Outra: o zagueiro que veio do Fluminense é muito inferior ao Diego Ivo, obrigando o Sandro a jogar por dois. Estou torcendo para que o Diego Ivo volte logo.
    Nos resta secar os adversários e pedir calma e apoio à torcida.
    Lugar de torcedor é nos estádios.
    Vambora Negrada!!! Eu ainda acredito.

  • Ednardo Tauá disse:

    É chato más acertei de novo, já chegou aos meus conhecimentos de que o técnico Sérgio Soares leu os meus comentários aqui caro Weiber e decidiu ir pelo que escrevo que jogando dentro ou fora de casa tem que ser com apenas um volante pois em futebol leva-se 1 ano para que o time pegue liga, conjunto. Quando ouviu o torcedor comum (olhem no post do pré jogo contra a Ponte todos pedindo dois volante e eu contra) contra a Ponte Preta e escalou dois volantes perdeu o jogo. Como me ouviu resultado além da vitória a goleada veio junto pois o time joga por música (um já sabe onde o outro vai estar sem a bola escrevi no post anterior, só olhar). Grande resultado do Vozão contra o melhor time das últimas 3 rodadas que era o Vila que vinha embalado por duas magníficas vitórias fora de casa (Icasa e América-RN), até dar de cara com um time com estrutura, PLANEJAMENTO, SALÁRIOS EM DIA E PROGRAMA DE BONIFICAÇÕES POR VITÓRIA. Espero que como falei no post anterior depois desse estupendo resultado a torcida vá ao aeroporto internacional Pinto Martins receber os heróis alvinegros e saiam de lá em carreata pelas ruas da cidade. Não vejo mais os que criticavam o Ceará aqui no blog pois os mesmos não podem escrever depois dessa goleada alvinegra pois os mesmos mudam de acordo com a maré e não tem um posicionamento fixo como eu (não podem escrever aqui: que segundo tempo maravilhoso,rsrsrs). BOM VER QUE EU ESTAVA CERTO QUANDO BANQUEI AQUI NO BLOG OS LATERAIS DO MAIS QUERIDO, QUANDO TODOS QUERIAM QUE FOSSEM DISPENSADOS E EU LEVANTEI CAMPANHA AQUI E CONSEGUI SEGURAR, HOJE HELDER SANTOS É SÓ ELOGIOS, LEIAM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES E VEJAM QUE ESTOU FALANDO A VERDADE, SE A DIRETORIA TIVESSE OUVIDO O TORCEDOR COMUM TERIA SIDO UM DESASTRE (chato mais eu estava certo de novo. lembram do segundo gol ontem cruzamento de quem? Samuel lateral, para quem? Helder Santos lateral, onde estão os elogios galera? Quero mais, só sabem criticar, eu antevi isso no começo do campeonato, eu já sabia enquanto o torcedor comum pedia a saída, há o torcedor comum, kkkkk). E O BILL EM TORCEDOR ALVINEGRO, LEMBRAM QUE VCS PEDIAM A SAÍDA DELE, ESQUECERAM FOI, POIS EU NÃO, EU NÃO TENHO MEMORIA CURTA NÃO, TENHO O NOME DE TODOS QUE PEDIAM SUA SAÍDA E IREI POSTAR AQUI DEPOIS DO ACESSO, VOU DESMASCARAR QUEM DIZ UMA COISA E UM DIA E NO OUTRO MUDA, ONTEM MAIS UM GOL DESSE MAGNÍFICO ATACANTE, SABEM QUANTOS GOLS ELE JÁ TEM NO ANO PELO MAIS QUERIDO? EU BANQUEI ELE AQUI, ESTOU CHEIO DA RAZÃO AGORA (é chato mais eu estava certo de novo e o torcedor comum errado, pois eu banquei o Bill aqui no início quando todos pediam sua saída e fiz a campanha até conseguir mostrar que eu estava certo, eu não erro já falei, é melhor passarem a acreditar no acesso do nosso Ceará já). Eu escrevo aqui sabendo que tudo fica gravado, então tenho responsabilidade e penso duas vezes antes de escrever algo, peço para ser cobrado pelo que digo que vai acontecer antecipadamente e nunca fui, nunca errei aqui. Tenho uma má notícia para os secadores. Vocês sabiam que vão ficar duas rodadas sem aparecer aqui, pois os dois próximos jogos do mais querido serão aqui em casa e vcs não vão poder comentar, pois vcs já sabem que a carroça desembestou de novo e como eu previ a arrancada para o acesso começou. ESCREVI AQUI NO COMEÇO DO CAMPEONATO QUE O CEARÁ IRIA PASSAR POR DUAS FASES RUINS QUE DENOMINEI zona de acomodação natural, ESTÁ ESCRITO NO INÍCIO É SÓ OLHAR POIS SEI QUE É DIFÍCIL DE ACREDITAR, MÁS OLHEM. Antes que eu esqueça, vamos perder sim algumas partidas, más minha opinião não muda (quando perder não venham com aquelas perguntinhas e aí não disse que iria subir e agora? Vejo o todo e não uma partida como o torcedor comum), é a mesma de que o time sobe, não comecei ontem em futebol e sei que nenhum time subiu ganhando ou empatando todas sem perder nenhuma daqui até o final, derrotas viram, mais o acesso também. parabenizar também a vc Weiber por nunca ter desacreditado no nosso Vozão. Saudações alvinegras a todos!!! E os críticos do Lulinha em, onde estão? Mais um gol dele ontem, torcedor comum sofre com o que diz, rsrsrs. E agora comigo aqui para cobrar o que eles escrevem, vão aprender a pensar duas vezes antes de escrever sem a responsabilidade de ser cobrado depois.

    O Ednardo além de vidente, também tem prestigio com o treinador e a diretoria, o “cabra” invocado, hehehe
    SA!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Concordo com os que viram o jogo criticamente.
    1º tempo foi digno de dois times de Z4. Óbvio que melhorou e goleou no 2º mas jogando com um time mais qualificado teria sido detonado logo no tempo inicial.
    Sorte que o Vila tá num nível de série C pra baixo.
    Mas se há algo a comemorar além dos 3 pontos é que uma goleada sempre levanta a moral do grupo e espero que isso já seja um combustível pras essas duas partidas em casa.
    Como sempre estarei lá e creio num público de 20000 mas somados os dois jogos já que a nossa torcida tá mais fraca que caldo de bila.

  • josé disse:

    caro weiber, nós vamos subir! nao tenho dúvidas! agora que o nosso presidente voltou e vai retornar após as eleicoes, nao tenho dúvida alguma que subiremos………. o nosso presidente precisa estar no clube, e isso está mais que provado e comprovado……….. minhas esperanças se renovaram………… com estes mais que possiveis 6 proximos pontos em casa entraremos no g4……….. e de lá nao sairemos mais……….. e o time é este que jogou ontem, com exceção do vicente, que deve perder seu lugar para o excelente helder santos………. e para o banco ficamos com nikao e amaral para o meio campo e lulinha para o ataque………… basicamente é isso………. conforme foi ontem, com excecao do nikao, que nao pôde jogar, mas o time e as substituicoes sao essas……….. e com o nosso presidente de volta, este time/banco dá conta do recado…………. nós vamos subir!

  • Bosco disse:

    Vamos lotar o Castelão contra o Sampaio Correia que não será um jogo fácil não.

    Já tem gente querendo promoção, DESCONTO no preço dos ingressos.
    A desculpa é encher o Castelão.
    Quem paga ingresso prefere o castelão com quinze a trinta mil porque fica mais confortável e tem menos engarrafamentos. É só fazer o plano de sócio torcedor da geral, atrás das traves e resolve o problema sai menos de R$1 real por dia. Da pra pagar vigiando carro na feira.

    Imagina se o Ceará teria coragem de pedir aos jogadores, comissão técnica, funcionários, fornecedores um abatimento, um DESCONTO na hora de paga-los?
    O preço é justo. Promoção é só de mercadoria de terceira linha.
    Não é o nosso caso.

    Quem acha que não pode pagar todo jogo, não tem problema. Assiste um por mês no Castelão. O restante vai para um barzinho e assiste na TV.
    Sem problema.

    Agora não venham depois quererem cobrar investimentos e pedir para a diretoria abrir o cofre e fazer tolices que não é honesto da sua parte. Nem justo.
    Vir aqui querer desclassificar a nossa mercadoria não dar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ednardo Tauá disse:

    Caro Weiber queria te parabenizar por vc ter antecipado no post do pré jogo contra o Vila Nova quem seria os autores dos gols do Vozão, onde vc colocou a imagem do Samuel e do Bill autores de gols da vitória de ontem. Já sabia em! Parabéns garoto, estou gostando de ver, antecipou e acertou!!! RESPONDENDO AO CARO ÊNIO MEUS ESTUDO REFEREM-SE AS 3 ÚLTIMAS PARTIDAS FORA DE CASA DO VILA NOVA E NÃO AS 3 ÚLTIMAS EM SEQUÊNCIA. Ali vc errou, são os 3 últimos do Vila e não os 3 últimos fora. Refaça o estudo. Saudações alvinegras a Weiber, Ênio e fazer justiça ao Bosco que também sempre acreditou no Vozão como o Sávio Feitosa.

    Cara, essas imagens que posto nos pré-jogos são de autoria do Clube.
    SA!

  • Francisco disse:

    Weiber,
    é engraçado que voce seja tão rigoroso quando quer vetar os comentarios aqui no blog, mas deixa passar campanha política! Na contra o Evandro, pelo contrario! Mas…
    S.A.!!!!

    Caro Francisco, não veto comentários desde que eles estão dentro das regras, quanto a fazer campanha politica, assim como tem os que são contra, tem tb os que são a favor, se esses comentários não for feito de forma agressiva e desrespeitosa, não terá problemas em ser publicado.
    SA!

  • MANOEL disse:

    Caros Alvinegros,

    Veja as coisas como são: Alguns que tinham o Vozão como time (contexto geral) ruim já acham que é o mesmo de jogos como o contra o Inter, sem noção, outros acham o Vila uma galinha morta, ledo engano, esta mesma galinha morta tinha vencido seus últimos dois jogos fora de casa, inclusive contra o América/RN que veio aqui e meteu muito medo em nós só com 10 jogadores, sem noção, o Fábio Vozão berra no blog que p Bill é péssimo e vive na aba do Magnata, ora caro Fábio, como se diz isso de um atleta (Bill) que é o jogador que mais tem garra, se doa e sua o manto alvinegro nesse nosso elenco! Vc tá de brincadeira comigo, perder gols faz parte da vida de qualquer atacante, inclusive o Magnata que também perdeu um gol de cabeça e não digo que é ruindade dele (apenas acontece), e outra, veja se o Magnata tromba e corre atrás de zagueiros adversários o tempo todo, só queria que todo o nosso elenco tivesse a garra que o Bill tem, ai meu caro, nós seríamos, sem soberba, campeão da série B. O jogo foi fraco, e o Vozão tá longe de sua melhor performance , embora tenha melhorado no jogo de ontem, já é um alento para a próxima rodada, e nem vou comentar a presença do nosso presidente lá em Goiânia, já que ele não fez mais do que sua obrigação. Ficou um pouco claro tbém, que nem sempre a nossa zaga é a culpada dos gols que levamos, pois o nosso meio de campo carece de um volante novo e pegador, pois o o Grande JMarcos já não é o mesmo para marcar sozinho e nossos meias estão muito desgastados. Abs.

  • Tem gente que parece que viu outro jogo ou tinha tomado cerveja demais…
    vi o Souza jogar muita bola, o Bill caneludo e utilissimo ao time, racudo e da muito trabalho a defesa, vi o Helder fazer por merecer a titularidade, mas tem gente que nao viu nada disso, kkkk

    Concordo plenamente com o comentario do Bosco, descreveu o jogo na perfeicao.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Eita time inconstante!
    Deixa o torcedor desorientado.
    Muda da água pro vinho numa mesma partida.
    Estou meio São Tomé com esse nosso time, só vou acreditar mesmo quando acabar o campeonato e estivermos no G4.
    Pelo menos espero que essa vitória sirva para acalmar a galera que já estava pedindo a cabeça do SS, vamos deixar o homem trabalhar!
    Não participo da idéia de que a presença do Evandr seja a causa da vitória; ganhamos, talvez, mas pela fraqueza do adversário do que por qualquer outra coisa. Mas importante é que ganhamos e continuamos no pareo.
    Agora vamos descansar e nos prepararmos para as outras decisões que teremos pela frente.

    Saudações alvinegras!

  • ÓTIMA VITÓRIA , NÃO INTERESSA SE FOI CONTRA O VILA NOVA , O MAIS IMPORTANTE (BOSCO ) É QUE DAR MORAL E CONFIANÇA AO CEARÁ.
    DESDE A COPA BRASIL MAIS SÉRIE – B JOGO EM CIMA DE JOGO, O TIME DO CEARÁ MAIS PRECISAMENTE ALGUNS JOGADORES ESTAVAM CANSADOS , AGORA O CEARÁ TERÁ 08 (OITO )DIAS PARA RECUPERAR TODOS OS JOGADORES.
    OUTRA O( DIEGO IVO E O MICHEL) DEVE ESTÁ NO PERÍODO DE TRASIÇÃO E POR TODA ESSA SEMANA ACREDITO QUE O DIEGO IVO TREINANDO ESSA SEMANA TALVEZ JÁ POSSA JOGAR CONTRA O SAMPAIO CORRÊA NA PRÓXIMA TERÇA – FEIRA DIA 07/10/2014, SE NÃO DER ACREDITO QUE CONTRA O BRAGANTINO TALVEZ O DIEGO JÁ TENHA CONDIÇÃO DE JOGAR.

    OUTRA , OUTRO JOGADOR QUE DEVE ENTRAR NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO ESSA SEMANA QUE É O MICHEL NA MINHA OPINIÃO PELA EXPERIÊNCIA DELE E PELA GARRA QUE ELE COLOCA NAS PARTIDAS QUE ENTRA, EU ACHO ELE MICHEL MELHOR QUE O AMARAL E EM ALGUMAS PARTIDAS O MICHEL PODE SER MUITA IMPORTANTE NO AFUNILAMENTO DA SÉRIE – B.
    EXEMPLO : CONTRA O JOINVILLE QUE UM JOGO DE SEIS PONTOS COMO COSTUMAMOS FALAR , SE PRECISAR DE UM JOGADOR DE FORÇA COLOCA O MICHEL.
    CONTRA O BOTAFOGO NO MARACANÃ JOGOU MICHEL E O AMARAL.
    ESSE JOGO CONTRA O JOINVILLE O CEARÁ NÃO PODE PERDER, DEREPENTE QUEM SABE O SS NÃO PODE UTILIZAR O MICHEL DE SAIDA.

    BOSCO ESSE JOGO DO VILA NOVA NÓS TEMOS É QUE COMEMORAR, NÃO INTERESSA O MOMENTO DO VILA NOVA, O MAIS IMPORTANTE FOI A VITÓRIA DO VOZÃO , AGORA O CEARÁ TERÁ OITO DIAS PARA RECUPERAR OS JOGADORES DO CANSAÇO , FOI JOGO EM CIMA DE JOGO.

    BOSCO VOCÊ TEM RAZÃO , CONCORDO CONTIGO EM NÚMERO , GÊNERO E GRAU , NUMA HORA DESSAS NÓS TEMOS É QUE COMEMORAR A RECUPERAÇÃO DO CEARÁ SE DEUS QUISER, AI VEM TORCEDOR MOSTRAR DEFEITO DO TIME, EU ACHO QUE É MOMENTO PARA ELEVAR O TIME DO CEARÁ E NÃO VIM COM NEGATIVISMO.

    AGORA É GANHAR AS DUAS PARTIDAS EM CASA, DO SAMPAIO CORRÊA E DO BRAGANTINO, O SAMPAIO É UM TIME RÁPIDO, MAIS C/ GARRA E APLICAÇÃO DAR PARA GANHAR, PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA JÁ ESTAVA NA HORA D EDAR UMA PAUSA DE OITO DIAS, O PRÓPRIO SAMPAIO QUE VINHA BEM CAIU DE PRODUÇÃO NESSES DOIS JOGOS, NÃO É NADA MAIS QUE CANSAÇO DOS JOGADORES.
    QUE PENA QUE O JOGO DO SAMPAIO CORRÊA É ÀS 19 H 30 MIN, MAIS É SÓ A TORCIDA SE PROGLAMAR MAIS IR AO JOGO , TEM QUE DAR UM PÚBLICO ACIMA DE 15.000 PESSOAS, É UM JOGO MUITO IMPORTANTE PARA AS PRETENSÕES DO CEARÁ, É A TORCIDA LEVAR O TIME NOS BRAÇOS PRINCIPALMENTE COM A VITÓRIA DIANTE DO VILA NOVA, A PONTE PRETA EMPATOU EM CASA C/ O PARANÁ, PERDEU DOIS PONTOS.
    AGORA TORCEDOR ALVINEGRO , CHEGUE JUNTO DO TIME DO CEARÁ, A HORA É ESSA.

    ZÉ ALVINEGRO, BOSCO , VOCÊS ACREDITAM QUE DOMINGO NO PROGRAMA DO FÁBIO PIZATTO AS 11 : 30 MIN,. DA RA´DIO VERDES MARES JÁ TINHA TORCEDOR PEDINDO PARA DISPENSAR TODO TIME, OU SEJA ! MANDAR TODO MUNDO EMBORA, ESSE TORCEDOR É LOUCO.

    CONCORDO C/ VOCÊ BOSCO, O TIME DO CEARÁ É BOM.

    AGORA COM A FOLGA DE 08 (OITO ) DIAS É RECUPERAR TODOS JOGADORES E ENTRAR LIGADO NAS PRÓXIMAS PARTIDAS, EU ACREDITO NA SUBIDA DO CEARÁ PARA A PRIMEIRA DIVISÃO PRINCIPALMENTE SE GANHARMOS AS DUAS PARTIDAS EM CASA, ALIÁS VOU DEIXAR ESSE SE DE LADO, COM HUMILDADE E LUTA VAMOS GANHAR AS DUAS PARTIDAS, TEMOS TIMES E FUTEBOL PRINCIPALMENTE COM O DISCANÇO DOS JOGADORES EM OITO DIAS.

    SE DEUS QUISER VAMOS GANHARA AS DUAS PARTIDAS EM CASA E PAU VAI TRUAR.

    DEPOIS QUE O CEARÁ JOGAR C/ O SAMPAIO CORRÊA E C/ O BRAGANTINO AI VAI JOGAR C/ O JOINVILLE FORA DE CASA, AI É JOGO DE SEIS PONTOS, AI O SS SOARES TEM QUE PENSAR BEM NA ESCALAÇÃO DO TIME, ATÉ UM EMPATE C/ O JOINVILLE SERÁ ÓTIMO, TALVEZ ENTRAR COM O MICHEL DE SAIDA PODE SER BOM PARA O CEARÁ, O MICHEL É UM JOGADOR GUERREIRO E QUE CONHECE A POSIÇÃO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE.
    O MAIS QUERIDO.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, perfeito quando disse que o dono do gado foi a Goiânia. Faltava isso, também.

    Mas não é só isso.
    Concordo quando a torcida fala da saída do Nikão fez bem ao time. E fez muito bem! Ele está mais preocupado em ganhar dinheiro, do que jogar.

    Concordo em manter o H. Santos como titular.

    Agora, vamos ao que EU Não concordo:

    Falta de oportunidade aos jogadores: Marcus Vinícius (Vol) e Maranhão (Meia). Acho que esses 2, deviam entrar mais em campo, e com certeza, ajudarão o time nessa conquista, o acesso.
    Dois bons jogadores!!!

    No mais, a vitória foi importante, mas precisamos melhorar o fundamento: PASSE.

    Não é admissível um time que está jogando junto desde o início do ano, errar tantos passes.

    Saudações Alvinegras

  • Jesus disse:

    Weiber,
    vc acha q o time produziu mais sem o “mikão”, ou o adversário que era uma buchada de terceira?
    SA

    Um pouco das duas coisas.
    SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Amigo Weiber, O diego Ivo já está no ponto para a próxima partida?? Rapaz, sou a favor e manter o mesmo time que eliminou a chapecó e o inter. pronto!! e não podemos VACILAR de jeito nenhum nestes dois próximos jogos. É VENCER OU VENCER!! Aí no caso, voltarei a acreditar. SA

    Domingos, a informação que tenho é que Diego Ivo deverá ficar a disposição para enfrentar o Sampaio Correia.
    SA!

  • Bosco disse:

    Obrigado ao sereno e sensato Enéas e ao grande e polêmico alvinegro Flávio Menezes por terem lidos meu reles comentário.

    E ao Ednardo além de vidente, também tem prestigio com o treinador e a diretoria, o “cabra” invocado, hehehe.

    E especialmente ao WALBER FILGUEIRAS por esse ato de justiça: “Vamos no dia 05 as urnas com seu voto dizer: MUITO OBRIGADO EVANDRO LEITÃO-12000, PELO MUITO QUE TEM FEITO AO CEARÁ SPORTING CLUB, não apenas em se tratando de futebol em campo, mas principalmente, a metamorfose desenvolvida na Instituição Futebolística, mais querida de nosso Estado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César disse:

    Nada como bater, numa buchada, como esse tal de Vila Nova. Até o senhor Leitão reapareceu , claro numa jogada política , bem próximo as eleições.
    O que digo é que : mantivemos as esperanças de uma futura classificação. Esses jogos seguidos e em casa irão nos dizer se as esperanças ficarão mais vivas , ou nem tanto .
    Vamos lá Vozão.

  • Pedro Hernesto disse:

    Que coisa boa temos uma ligação direta com o SS (Ponte Tauá) kkkkkkkk. galera vamos dar atenção pra ele, acho ta precisando.
    Ei tauá os jogos de vasco. joinvile e avai, qual sera o resultado valeu

  • César de Natal disse:

    Não querendo bancar o Vidente, pois já temos um no blog, mas acredito no acesso sim.

    Realmente existe a zona de conforto e acomodação(em toda profissão, até mesmo em um escritório atrás de uma mesa, quanto mais no esporte), entretanto é importante que se diga que a ida do presidente a campo foi importante sim, não quero dizer que tenha sido preponderante para a vitória(pois o Vila Nova está num momento pior que o nosso), mas foi muito importante, pois ele de certa forma incentiva e cobra de uma forma que talvez o Sérgio Soares não possa cobrar por ele ser simplesmente o treinador, já o presidente é o patrão…

    Sou um torcedor que gosta muito de avaliar estatisticamente e segundo o site footstats(http://footstats.net/times/ceara/#-rPasseCerto-c312-t2014-mpro75-o2) o Ceará levou 21 gols dos 39 sofridos nos 30 minutos finais do primeiro tempo ou seja, com todo o segundo tempo para ter reação, mas não é o que tem acontecido quando o Ceará sai atrás no placar. O que eu quero dizer com isso? que o time do Ceará no primeiro tempo, mesmo estando descansado, tem tido muita desantenção e tomado mais da metade dos gols sofridos no primeiro tempo(25 gols no total no primeiro tempo)…se formos olharmos pelos 15 primeiros minutos, o Ceará já tomou 4 gols no início do jogo o que dá um abalo psicológico em alguns atletas, pois dá a impressão de que vai ter que remar mais pro barco sair do lugar.

    O nosso treinador tem que adotar um discurso de túnel, aquele antes de entrar em campo de muita atenção, de pegada mais forte, chegar junto nas jogadas e mordendo nos meias de criação dos adversários e sermos eficientes nas conclusões(embora haja uma montanha de gols perdidos, o Ceará ainda é o time mais eficiente no ataque da Série B)…foram essas atitudes que fizeram o Ceará jogar o que jogou contra inter, botafogo(na ida, pois na volta o Ceará relaxou demais, pois viu que o botafogo não era adversário à altura e simplesmente afrouxou na marcação, mas como diria Muricy: a bola pune!!!) e etc…

    Se olharmos os dados friamente como o torcedor “especial” Ednardo Tauá faz, veremos que as partidas que o Ceará ganhou foram com um número de faltas cometidas altas, pq desta forma parava mais as criações de jogadas dos adversários, quando deixávamos eles jogar e criar…ai o resultado tem sido empate e na maioria das vezes derrota…não dá pra ser desleal e matar os jogadores, mas cometer faltas táticas é algo que deve ser orientado pela comissão técnica…

    Acho que o time tem tudo pra voltar a trilhar os caminhos das vitórias, mas é preciso que o nosso treinador dê uma atenção mais apurada nas estatísticas que se repetem em casos positivos e negativos…chegar nos jogadores e pedir aplicação tática de forma impecável e se não corresponder, saca o cara e coloca quem mesmo com deficiência técnica, quer jogar.

    Acredito no acesso, mas não corto meu braço direito, menos o esquerdo já que sou canhoto…hehehe

    P.S.1: o Vila Nova não ganhou as 3 últimas partidas em sequência nem em casa, nem jogando fora Ednardo Tauá…seus estudos estão um pouco desatualizados, mas gosto de rir das suas colocações…rsrs…tem sido o ponto alto do blog ultimamente, já que a galera só quer discutir e falar que um é isso e outro é aquilo, “A” é cabo eleitoral, “B” é tricolor e etc…continue nos alegrando e fazendo suas paródias que tem sido legal…hehe

    P.S.2: Weiber, parabéns pela forma como você modera o fórum de discussões e comenta o pré e pós jogo, pois eu acompanhava o blog do torcedor da globo e hoje nem entro mais, pois o Bruno Marques simplesmente deixou de escrever…leio tudo que posso a respeito do Ceará e você tem sido a minha melhor leitura sobre o o nosso clube desde que comecei a acompanhar o vozão…muito obrigado!!!

    Obrigado, querido César.
    SA!

  • Fabio Vozão disse:

    Caro Manoel veja os gols que o Bill já fez pelo Vozão em sua maioria dados de mão beijada pelo Magnata….isso é fato e não se discuti. Agora na minha opinião o BILL é um atacante Horrível, essa história de atacante brigador pra mim não cola, tem que ter o mínimo de técnica e poder de finalização…Jogador apenas “esforçado”, “dedicado”, “se doa pro time” você acha aí no mercado ganhando muito menos que o Bill….O salário do BILL CANELUDO é inversamente proporcional ao seu futebol, ele oferece muito pouco em relação ao que recebe de salário.
    Esses gols que ele faz NA ABA DO MAGNATA não me enganam, basta ver o jogo e as jogadas bizarras, os gols INCRIVELMENTE perdidos, enorme quantidade de bolas dominadas na CANELA!!!
    Se ele fosse um volante pegador ou um zagueirão estava tudo bem….agora para um camisa “9” pra mim não dá…
    Há quem goste desse tipo de atacante….eu não!
    Próximo jogo será difícil, pois considero o Sampaio um time muito bom!!!
    Rumo a Serie A!!!
    SA!!!

  • BOCA disse:

    O importante foi a vitória. Não interessa se no 1º tempo não jogamos bem, porém no segundo tempo vislumbramos o Ceará que estávamos acostumados. O Bill pode não ser um primor, porém já fez 22 gols no ano. É o sétimo maior artilheiro do pais. Helder jogou muito. Souza não comprometeu. E tomara que Diego Ivo volte para reforçar nossa zaga. Até o Lulinha foi útil. Eu acredito. Vamos Vozão. terça dá para botar entre 10 a 15 mil. Será começo do mês, mesmo o horário sendo um complicador. Ponte tropeçou agora e torcer para pelo menos Avaí e Joinville também percam pontos. Vasco é mais difícil. Descanso de uma semana agora veio na hora certa e também não promoveria o retorno do Nikão. Valeu vozão.

  • Fabio Vozão disse:

    Mais uma observação com relação ao seu comentário caro MANOEL, se Vozão tivesse onze BILL em campo estaríamos na mesma situação do Vila Nova time cheio de jogadores esforçados e raçudos, porém cheio de pernas de pau!!!

  • Paulo Ayrton disse:

    Estava fazendo um simulado da pontuação do Mais Querido até o final da competição:

    Pontuação atual: 46 pontos (Rodada 27)

    Sampaio_____ 3 ptos (casa)
    Bragantino___ 3 ptos (casa)
    Joinville______0 ptos (fora)
    Icasa _______ 3 ptos (fora)
    Santa ______ 3 ptos (casa)
    Boa E. _____ 1 ptos (fora)
    Atletico GO __ 3 ptos (casa)
    vasco ______ 0 ptos (vai ter apito comprado na certa)
    ABC ________ 1 ptos (fora)
    Portuguesa __ 3 ptos (casa)
    Luverdense __ 3 ptos (fora)

    Total parcial: 23 pontos

    Soma: 69 pontos (46 pontos atuais + 23 pontos projeção)

    Acho que é uma média muito boa considerando os últimos cinco anos de campeonato, e que devemos considerar como meta mínima para ser atingida.

  • Beto disse:

    Pode ser que eu já tenha uma opinião formada sobre o Sousa e isso interfira na minha avaliação dele, mas sinceramente pra mim o Sousa foi o pior jogador do Ceará no 1º tempo (no 2º todo o time melhorou), fiquei a todo instante reparando na sua movimentação (ou na falta dela), percebo ele se escondendo do jogo, muitíssimo displicente com a bola nos pés errando passes e perdendo bolas para o adversário. Porém não acho que seja proposital não, ele sabe jogar, o problema pode ser físico devido a idade e falta de ritmo pois não joga todas as partidas ou a falta de confiança, meio que entregou os pontos de conseguir um bom futebol este ano. Agora concordo que não temos muitas opções para seu lugar não, até pq Nikão e Lulinha tb não estão bem, minha esperança seria o Leandro Brasília, mas esse é uma incógnita…
    Quanto ao Bill acho ele um tremendo perna de pau, não tem habilidade, perde muitas bolas e muitos gols, PORÉM rouba muitas bolas tb, faz seus gols tb, incomoda muito a defesa adversária e tem uma raça acima da média, por tudo isto o acho essencial ao time neste momento, é sem dúvida titular absoluto.
    Weiber, sensato como você demonstra ser, será que estou sendo muito crítico em relação ao Sousa, qual sua opinião sobre ele?
    SA!

    Beto, assino embaixo o que vc escreveu sobre Sousa e Bill. Viu como originou o nosso segundo gol? Bola roubada pelo Bill.
    SA!

  • Fabio Vozão disse:

    Boa colocação do César de Natal o que ele escreveu é um ponto importante a ser observado pelo Alvinegro!!!!!
    Com relação aos nossos adversários acredito que o Avaí, Ponte Preta e Joinville irão oscilar na competição e não conseguirão manter a pegada até o fim… O Vasco sobe por bem ou por mal…
    Espero que a nossa fase ruim tenha terminado….

  • alberto t disse:

    Eita JOSÉ, aqui tem mais gente preocupado com a campanha do E.Leitão q mesmo com a campanha do VOZÃO, os donos da verdade, mas vou ficar calado, teve alguém já reclamando, viram?

  • josé disse:

    alberto t, nós alvinegros, preocupados e torcendo pelo ceará, enquanto uns poucos, ainda bem que muito poucos mesmo, aparecem é para torcer pelo evandro……….. eita, nós! eu quero o evandro dentro do ceará, comandando o clube……….. mas tem gente que quer porque quer é ele eleito, e o clube que se dane………. vai entender…………

  • MANOEL disse:

    Caro Flávio,
    Quando me referi ao Blil, foi que se nós tivéssemos onze jogadores com a raça e luta dele estaríamos muito melhor na tabela e acredito que em primeiro, não foi onze Bills no time, agora me responde ai: Quantos gols o Vozão já fez com bolas roubadas pelo Magnata? Eu sei que o Magnata é muito importante para o time, assim como também acredito na importância do Bill no nosso esquema tático, veja o comentário do Weiber em um dos nossos gols contra o Vila. Não tô aqui querendo estimular discussão sobre quem é mais ou menos importante para o nosso Vozão, apenas usando do bom senso em questionar a crítica sem senso, no meu ponto de vista, a um jogador que tem feitos gols importantes e lutado muito defendendo o nosso manto. Abs.

  • @arakoiabense disse:

    Estranho, muito estranho essa mudança de jogo Ceará. A impressão que eu tive foi de que os jogadores mostraram que podiam vencer e jogar para vencer a qualquer hora! Sei não, tem algo estranho internamente no elenco do Vozão! estou cético!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Alvinegro Paulo Ayrton, o Mota não poderá fazer gols no Vasco porque foi expulso no último jogo, Oeste 4×1 Bragantino, e cumprirá a suspensão automática. Abraços!

    Ó grande mestre estudioso Ednardo Tauá, você não para de errar. Eis o resultado das últimas 3 partidas do Vila Nova, antes da de ontem:
    Vila Nova 0×1 América/MG
    Vila Nova 0×3 Ponte Preta
    América/RN 0×1 Vila Nova

    Portanto, seu “repetindo para que eu não tenha que explicar novamente, O VILA NOVA É O MELHOR TIME DO CAMPEONATO NAS ÚLTIMAS 3 RODADAS” está completamente errado.

    A Ponte Preta é que tinha vencido as últimas 5 partidas, quando você falou isso.

    Ah, você disse que tinha conseguido calar a torcida para pedir novas contratações, não tinham sido os ótimos resultados do Vozão. Aí vieram os maus resultados e muita gente aqui pediu contratações. E aí SemiDeus (desculpe a afronta, você deve ter pensado “Semi nada, eu sou Deus)? Agora cessaram os pedidos de contratações novamente porque acabou o prazo ou terá sido graças a você?

    Ah, o Sérgio Soares joga com um volante a trocentos anos e agora é porque te ouviu?

    Você disse que estava certo quando bancou os laterais e agora são todos elogios ao Hélder Santos? Mas e as críticas ao Vicente? Que lógica é essa?

    Disse ainda que o Vasco será o campeão. Mas e o “SALÁRIOS EM DIA”? Como, se os jogadores vascaínos estão com os salários atrasados? É lógica isso?

    Espero que você me responda, porque das outras 3 vezes fez ouvidos de mercador.

    Saudações alvinegras!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Desculpem-me os demais alvinegros, eu estou me perguntando como é que eu ainda respondo a uma pessoa que aposta o braço direito. Ô besteira minha!

  • MANOEL disse:

    Caros Albeto T e José, boa tarde.
    Amigos, não seria mais salutar para vossas senhorias estarem preocupados com a reeleição do Baquit (ograndepresidentedevocês) do que a eleição do nosso grande Evandro. Neste blog, coordenado pelo grande mediador Weiber Castro, só se fala de eleição quando um de vcs postam aqui criticando aqueles que se manifestam a favor do Evandro, e o nome disto é democracia. Lembro que respeito a opinião de vcs dois, mas o respeito deve ser recíproco.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Foi uma importantíssima vitória do Ceará porque, embora o adversário fosse o fraquíssimo Vila Nova, que só não é o “lanterna” devido aos 21 pontos perdidos pelo América/MG, nosso time vinha de uma péssima apresentação e numa pressão muito grande de ter que ganhar. Até os 43 minutos do 1º tempo não vínhamos bem e estávamos sendo dominados quando fizemos o primeiro gol.

    O Vila fez substituições bastante ofensivas, mas não está acostumado a jogar assim, o que facilitou as coisas para nosso ataque. O que vinha sendo difícil tornou-se fácil e virou goleada, a maior aplicada pelo Vozão até aqui, junto com aquela de 4×0 sobre o mesmo adversário, na primeira fase.

    A goleada foi muito importante para levantar o ânimo da equipe e restaurar um pouco mais da confiança perdida.

    Também estou na turma dos que pensam que o Hélder deve ganhar uma chance como titular. Ele parece ser um bom jogador, porém sem muita confiança em si e tímido dentro de campo (será esse o motivo dele jogar melhor fora de casa?). A No início, ele era elogiado somente por sua parte defensiva e dificilmente arriscava um drible. Depois, começou a ensaiar algumas boas jogadas de ataque, e no jogo contra o Botafogo no Rio, se soltou e foi o melhor jogador em campo.

    Saudações Alvinegras!

  • FJP disse:

    Caros,
    Não tem como não reconhecer a importância do resultado, do placar e principalmente da bola jogada no segundo tempo.
    Na minha opinião, o que ajudou a definir a partida foi o gol no finalzinho do primeiro tempo. Se tem terminado empate acredito na possibilidade do Vila ter voltado com a mesma postura recuada e daí para a gente furar, só com muita persistência.
    Eu vejo o Ceará jogando muito melhor com adversários que se metem a besta e jogam abertos. Aí é fatal. Veja o caso do Inter e do Bota… Juntando a isso um gramado bom… a confusão é grande.
    Por isso a minha preociupação com o Sampaio Correia. Seguramente eles vem num ferrolho lascado que para furar só mesmo uma blitz…
    Caro Beto,
    Também tive uma fase de pegar no pé de jogador. No meu caso era o Magnata. Chamava-o de -1… No entanto, fui rendido pelo número e pela importância dos seus gols. Continuo achando que ele tem uma única habilidade, o seu chute. Se pegar na vêia, é lona. No entanto não dribla um poste…. Conduz muito bem, seus passses também tem muita qualidade, mas o seu chute é fatal. Até quando não pega bem, como foi o caso do nosso primeiro gol.
    Quanto ao Souza vejo-o com muita qualidade em seus lançamentos de curta a longa distância. Dificilmente erra (mas se não errasse, estaria num dos timecos de maior arrecadação…). Gostaria que comparasse com o Eduardo. O rapaz é esforçado, mas finaliza não muito bem e seus passes precisam melhorar, e muito. Também não sei se é a posição em que ele é escalado… Mas compare entre ele e o Souza e veja quem erra menos.. No primeiro gol da Ponte o Eduardo ficou olhando o Adrianinho passar e chutar a metros dele… repare o lance. E não vejo ninguém reclamando do Eduardo…
    1 abraço a todos,

  • josé disse:

    caro manoel,

    o que quero dizer é que o ceará (clube) precisa do evandro leitao, pois é inegável que não temos no momento quem faça pelo ceará sporting como ele faz……. mas o ceará sporting precisa dele sempre, o tempo todo, inteiro, e nao pela metade……….. por isso sou contra ele se ausentar do clube para se candidatar a cargos públicos………. eu o quero comandando o meu time………. quero que ele nos leve de volta à Série A……….. quero o ceará sporting grande e ousado como a sua torcida……… e mais, caro manoel, pra mim, quem torce pelo lado de lá, pelo fortaleza, é quem quer ver o evandro fora do ceará sporting, e vê nessas eleições a chance disso acontecer………. portanto, galera, olho aberto com as raposas que entram neste blog alvinegro……… qto ao diretio que o evandro tem de se candidatar, tudo bem, a vida é dele, mas nunca enquanto for presidente do ceará……….. que ele nos coloque de volta na Série A, termine seu mandato, permita que outro assuma, e aí sim, que ele siga a vida dele como melhor entender………. outra coisa: nao voto em A, B, ou C, inclusive nao voto no legislativo, pois acho uma enorme sacanagem com o povo um bando de gente que se candidata, centenas sao eleitos, milhares em todo o brasil, e apenas sugam o nosso dinheiro……… taí uma coisinha sem futuro para o povo brasileiro……… que fique bem claro, que por mim os militares assumiriam de volta e nao teria legislativo em esfera alguma!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, continuo chateado com essa Diretoria os caras tinham que fazerem
    pelo mesmos duas boas contrações para levantarem o ANIMO da TORCIDA e DA MAIS
    OPÇÕES AO TREINADOR AGORA ESSA DIRETORIA VAI TER QUE CONSEGUIR O ACESSO
    POIS APOSTARAM QUE O ELENCO NÃO PRECISAVA DE REFORÇOS QUE DIZER ASUMIRAM
    TOTALMENTE A RESPONSABILIDADE A UNICA SAIDA E TORCERMOS QUE SOUSA, LULINHA,
    ASSISINHO e LEANDRO BRASILIA GIL e MICHEL POSSAM NOS AJUDAR, SOUSA e LULINHA
    até QUE JOGARAM BEM CONTRA O VILA e TOMARA QUE O SS ENTENDA QUE JOGADOR E
    MOMENTO QUE COLOQUE QUEM VEM SE DESTACANDO e NÃO MANTER TITULARIDADE
    PORQUE O CARA JÁ VEM SENDO TITULAR A BOM TEMPO e CONCORDO COM O COMENTARIO
    BEM BALIZADO DO ALVINEGRO ENIO AZEVEDO ASSINO EMBAIXO.

  • Bosco disse:

    Amigos José Farias e Alberto t ricolor; Inveja mata rapaz
    Sei que vocês são mesma pe$$oa com vários nomes e estão a serviço de alguém muito pusilânime.

    Você me lembra muito uma alma penada que odiava gratuitamente o dono do gado. Ele se identificava como Cristiana Ronaldo que aparece sempre em ano de eleição para tocar fogo na imagem do dono do gado só por maldade. Tenho certeza que vocês dois são uma pessoa só. São o tal invejoso CR.

    Foram vocês que trouxeram essa história de Evandro e eleição para cá com o intuito de queimar a imagem do dono do gado por pura inveja, despeito, ou pelo vil faz-me-rir que ganham.

    Trouxeram críticas sem sentido, só por maldade e propuseram ao WEIBER aquela exdruxula e desvairada ideia de dar uma mesada para o dono do gado não se candidatar. Lembra?

    Antes de vocês a gente só falava em futebol. Nada de ódio nem inveja, nem despeito tinha aqui. Ninguém tocava no presidente licenciado e nem tão pouco em eleições aqui no blog, até porque aqui é futebol. Não é blog de fofocas nem de política. Quando foi que você José Farias e Albert t ricolor torceram mesmo pelo Ceará?

    Vocês nunca enganaram a ninguém aqui.
    Como a grande maioria dos alvinegros eu torço pela eleição do dono do gado sim.
    Com muito orgulho.

    Tenho certeza que a torcida alvinegra também torce.
    Uma pena que não moro em Fortaleza para votar nele e trabalhar para ele de graça.
    Inveja mata seus apedeutas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto disse:

    Caro FJP, concordo em relação ao Eduardo, realmente ele não finaliza bem, erra alguns passes e tem caído um pouco de produção, acho que pelo desgaste, tanto que ele foi poupado a algumas rodadas e ontem saiu pegando na coxa….
    Mas acho também que não podemos compará-lo com o Sousa, este é um jogador consagrado, com um dos maiores salários do elenco e sabemos que tem mais potencial do que tem mostrado, já o Eduardo é um garoto que atua ativamente em sua primeira temporada como profissional e é lógico que tem muito ainda a melhorar. Além do mais o Eduardo, na minha opinião, ainda tem um saldo positivo teve mais boas atuações do que ruins.
    Acho que minha “implicância ” com o Sousa se deu pela expectativa gerada, cogitaram até lhe dar a camisa 100 no início do ano, já pensou a bola fora que não teria sido. De toda forma torço sinceramente que ele ainda apresente pelo menos o futebol que apresentou contra a Portuguesa.
    Abraço e SÁ!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Agora que vi a resposta do estudioso: “RESPONDENDO AO CARO ÊNIO MEUS ESTUDO REFEREM-SE AS 3 ÚLTIMAS PARTIDAS FORA DE CASA DO VILA NOVA E NÃO AS 3 ÚLTIMAS EM SEQUÊNCIA. Ali vc errou, são os 3 últimos do Vila e não os 3 últimos fora. Refaça o estudo.”

    Primeiro que você não falou em “fora de casa”. Segundo, que “a emenda saiu pior que o soneto”, pois assim você está ainda mais errado:
    1-Vila Nova fora de casa, nas últimas 3 rodadas:
    Avaí 2×1 Vila Nova
    Icasa 0x1 Vila Nova
    América/RN 0x1 Vila Nova
    Já a Ponte Preta fora de casa, nas últimas 3 rodadas:
    Luverdense 0x1 Ponte Preta
    ABC 0x2 Ponte Preta
    Vila Nova 0x3 Ponte Preta
    Portanto, Vila uma derrota e duas vitórias, Ponte, 3 vitórias;

    2-seu erro de lógica foi ainda mais grosseiro pois, como o Vila Nova iria jogar em casa contra o Ceará, lugar onde perdeu suas últimas 5 partidas, o lógico seria comparar com as partidas dentro de casa, e não fora.

    SA!

  • Eugenio Camara disse:

    Weiber e demais amigos, acabo de ver uma noticia na internet de que o goleiro Jailson foi liberado gratuitamente para o desesperado Palmeiras. Isso procede? Ficaremos novamente com apenas um goleiro reserva no grupo (ja que o Tiago continua lesionado)? Se for isso mesmo… Que mancada da diretoria…. meu Deus!!!!

    Procede sim.
    Publiquei isso ontem perfil do meu Facebook e twitter, aliás, sugiro aos leitores que também usam as redes sociais a me seguirem.
    @weibercastro (twitter) e facebook.com/weibercastro
    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Francisco, você afirmou: “Weiber, é engraçado que voce seja tão rigoroso quando quer vetar os comentarios aqui no blog, mas deixa passar campanha política! Na contra o Evandro, pelo contrario! Mas…”.

    Vamos ser justos. Quantas pessoas já esculhambaram o Evandro aqui, dizendo que ele estava usando o Ceará como trampolim político etc. Vou citar só um, de vários:

    José: “senhor evandro leitao, a torcida alvinegra lhe pede que nao use as nossas cores nem nosso escudo, nem de forma alguma o nosso clube em essa sua mais uma desastrosa aventura política, a qual mais uma vez causa enormes e irreparaveis danos ao ceará sporting club……….. nós alvinegros lhe queríamos para nos levar à Série A, pois lhe achávamos capaz disso, mas estávamos completamente enganados…….. por favor, nos poupe de usar nosso clube para cargos políticos, onde o senhor será apenas mais um inútil qto sugador tal qual todos os outros e qualquer um que se eleger…………. estamos cansados dessa palhaçada……… estamos perdendo o tesão de torcer, de ir aos estádios………. estamos desacreditados……… o senhor nos tira a alegria de sonhar e de torcer ceará………. repito, não nos use…… vc não é mais pessoa bem vinda no seio alvinegro……….. pegue tb seus papagaios de pirata e se mandem do nosso clube………… vá viver sua vida da forma que bem desejar e nos permita que algum presidente realmente que queira nos levar a lugares mais altos possa assumir o clube…. é assim que penso, e é assim que percebo há muito tempo que a esmagadora torcida alvinegra pensa, com exceção de um, que por sinal deve ser seu cabo eleitoral, da família ou então com algum cargo prometido para ele caso o senhor se eleja……… enfim, deixe-nos em paz!”

    Se você quiser, listo vários outros. Como então você vem dizer que o Weiber só deixa passar os comentários a favor, contra não? SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Pelo amor de Deus, alguém pode me explicar isso:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/10/palmeiras-encaminha-contratacao-do-goleiro-jailson-do-ceara.html ???

    Como o Ceará libera um goleiro sem multa, sendo que o goleiro Tiago está no DM. E se o Luís Carlos voltar a sentir dores no ombro????!!!!!!

  • OMAN disse:

    Sem pretender desrespeitar ninguém, mas dizer que o Bill é um perna de pau e jogador horrível é coisa de quem ver o jogo mas não enxerga o que está acontecendo dentro de campo. De quem não tem a menor noção do que seja uma partida de futebol do ponto de vista tático. Lembrem do que é o volume de jogo do CSC nas partidas com ele e sem ele. Tenham a santa paciência! Não é um gênio, claro que não. Longe disso. Mas daí a dizer que é um perna de pau… Quem faz um gol (entre outros) como o terceiro contra o Botafogo não deve ser um medíocre qualquer. Quanto ao Sousa, teve seu futebol altamente prejudicado. Pouco e mal utilizado. O SS não encontrou taticamente o lugar mai adequado para o atleta e sua empolgação decaiu. Mas tem muita qualidade , que precisa vir junto com comprometimento maior e vontade.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Calma pessoal, segunda feira, dia 06 o Evandro volta a comandar o vozão.

  • marcos disse:

    Vamos apoiar e ajudar a eleger o Evandro Leitão. Ele vai fazer ainda mais pelo clube. Precisamos eleger o homem e não dar as costa pra ele depois de tudo que ele ja fez pelo Vovo. A unica maneira da gente agradecer é dando o voto a ele.

  • ramon disse:

    A aritmética agora é simples: não perder pontos em casa e tentar fisgar alguns fora. Uma hora estes times lá de cima vão perder pontos. Não podemos vacilar mais! O Ceará tem de subir. Sua torcida merece isto. Somos um clube de tradição e respeito. E, que os atletas façam valer esta história em suas chuteiras em campo.

  • João Nogueira disse:

    Àqueles que tentam diminuir a importância do Evandro Leitão no Sucesso que é hoje o CSC, não devem ser torcedores autênticos do time. Pedindo que não se vote nele, é de uma cegueira sem tamanho. O Evandro Leitão, mesmo já tendo feito uma tremenda administração, é malhado porque o time não está triturando os adversários.
    Concordo que é culpa dele a não contratação de uma zaga mais competente, pois essa falha vem desde o ano passado. Mas, é uma falha que não joga por terra todo seu empenho em prol do CSC.
    Ninguém deve votar no Evandro só por ele ser presidente do CSC. Mas, diante dessa buchada de candidatos, será que todos são melhores que ele? Já que reclamam a sua ausência nesse período do campeonato – dizem que o Ceará caiu por causa disso – que tal ele sendo deputado para ajudar o alvinegro?
    Inconcebível é que torcedores alvinegros aconselhem os outros a não votarem nele. Só faltam pedirem o voto para o Baquit.
    Lembrem o que Evandro passou e o que passa para deixar o CSC grande. Ele está conseguindo. O Ceará, a cada ano que passa, torna-se mais forte e equilibrado. Quando subir, não deverá cair no outro ano, pois estará saneado.
    Não vamos inviabilizar o time fazendo loucuras. As contratações foram difíceis e caras, apesar de muitos atletas, considerado os melhores, ou não jogaram nada, ou estão no estaleiro.
    Como disse, ninguém é obrigado a votar no Evandro, mas pedir prá não votar, sendo torcedor do Ceará, é sacanagem.
    Aviso aos mal intencionados, não sou cabo eleitoral do Evandro, mas torcedor do Alvinegro há 56 anos.

  • Francisco disse:

    Ênio Azevedo,
    eu nao disse que o o Weiber deixa passar só os comentarios a favor do Evandro.
    O que eu disse foi que o Weiber deixou passar uma propaganda política!
    por uma coisa muito simples, aqui nao é lugar de politica e quando tem politica no meio o negocio avacalha…
    O cara cita ate o numero do Evandro!
    Já o outro comentario que voce colou (falando mal do Evandro) se tem motivações politicas nao da pra saber… Alias esse comentario prega que integrantes da diretoria nao se candidatem e agente sabe no que isso ja deu ne? E so pra saber eu tenho uma admiração e respeito muito grandes pelo Evandro!
    Enato acho que voces nao entenderam o que eu disse…

  • Fabio Vozão disse:

    Caro OMAN, de futebol eu entendo um pouco, até porque acompanho jogos de todas as divisões e de todos os times, bem como, assisto a diversos programas esportivos de TV e rádio…A minha casa respira futebol 24 horas….Pra mim essa história de atacante cumprir “função tática”, “ser esforçado” é muito pouco…Concordo que ele briga, marca a saída de bola do adversário, toda essa conversa…Agora na MINHA opinião ele é um perna de pau…Meu questionamento é que o nível salarial de dentro da realidade do vozão é muito alto para o que ele oferece…o que ele faz poderíamos achar muitos atacantes com um custo mais baixo…
    Respeito também a opinião de muitos que acham o Bill um bom atacante são visões diferentes de futebol o que não quer dizer que um entende mais que o outro….
    Gosto deste Blog pois ele não apresenta visões diferentes sobre os assuntos relacionados ao Vozão!
    SA!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Para quem acha que esta série B é a mais fraca dos últimos anos, ontem o Flamengo ganhou do América em Natal por 0x1, pela CdoB, mesmo resultado que o fraco Vila Nova, lanterna moral da série B, conseguiu.

    E ontem também, pela mesma copa, o Cruzeiro, grande líder da série A, sofreu para ganhar do ABC, 12º na B, no Mineirão, 1×0.
    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/cruzeiro-sofre-mas-vence-o-abc-no-mineirao-1.1114285

    SA!

  • MANOEL disse:

    Caro Ênio Azevedo, parabéns por desmascarar o tal Francisco sobre a questão do Weiber vetar ou não postagens sobre o nosso grande presidente Evandro Leitão, e digo mais ao sr. Francisco Incolor ou seria tricolor! não fale pela em nome da maior torcida do Nordeste do Brasil, tenha coragem e fale por si só e vou dizer ainda mais, eu não iria votar no Evandro Leitão por outros motivos, não por ele tem que ser só Presidente do Vozão, mas agora VOTAREI NELE só por saber que ele nunca abandonará nosso clube de coração. Agora, esta do Jailson é de lascar.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Faz-me rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O novo contratado pelo FEC-Fregûes Eterno do Ceará, o meia Wellington Bruno, ex-Criciúma, disse: “Decidi vir jogar no Fortaleza porque é mais interessante jogar para subir do que para evitar queda de divisão no Brasileiro”, dando a entender que foi questão de preferência dele. Aí tinha alguns comentários de tricoloridos dizendo: “uma contratação dessas o pessoal do canal não faz!”. Verdade dos fatos, o cara era reserva do Paulo Bayer e foi dispensado por ruindade no início de setembro. kkkkkkkkkkkkk

  • Bosco disse:

    ALÔ MAIOR GALERA DO ESTADO!
    Conclamo a nossa torcida a ser solidaria com o dono do gado no próximo DOMINGO.

    Vamos mostrar a nossa gratidão, a nossa força de maior torcida do estado apoiando o dono do gado nas eleições de Domingo próximo.

    O Vozão precisa de uma força política forte para enfrentar os arrendatários do Castelão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Uma boa para a carreira do Jailson.
    Tomara que ele entre bem no Palmeiras e agrade aos palmeirenses, já que aqui ele perdeu muito conceito com a torcida e comissão técnica por conta dos últimos jogos que fez. Certamente não renovaria em Dezembro.

    Quem é o próximo que quer sair?
    Lulinha? Assisinho? Leandro Brasília? Felipe Amorim? Anderson? Ah se esses fossem pretendidos por outros clubes agora para o Vozão liberar logo de graça!
    É de graça para não ter muita conversa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Ayrton disse:

    Achei muito irresponsável essa liberação do Jailson para o Palmeiras.
    A muito tempo esse time falido está querendo levar o Sandro também.
    Espero que a Diretoria não faça mais besteira e que essa decisão tenha sido realmente bem pensada.

    Agora estamos só com o Luís Carlos (torcendo para não se contundir) e o Thiago no DM.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Nessa estória da eleição do Leitão, se eu votasse no estado não pensaria duas vezes, daria meu voto pra ele tranquilamente.
    Por que razão: primeiro porque ele fez muito pelo Vozão, entre erros e acertos a conta pesa a seu favor. Segundo, sendo eleito terá mais vontade de trabalhar pelo time este resto de ano, do que perdendo, penso.
    Acredito que com um mandato poderá ajudar o futebol cearense como um todo. Também conta ponto a sua idoneidade, pelo menos nunca ouvi falar nada de desonestidade a seu respeito.

  • LOUCA PELO MAIS QUERIDO. disse:

    QUERIDOS ALVINEGROS, CUIDADO COM OPINIÕES CONTRÁRIAS AO NOSSO PRESIDENTE EVANDRO. ESSAS PESSOAS QUE AQUI FALAM SOBRE ELEIÇÃO COM A INTENÇÃO DE CONFUNDIR O TORCEDOR, COM RELAÇÃO A DAR SEU APOIO AO EVENDRO LEITÃO, SÃO AS MESMAS QUE ESTÃO APOIANDO INRRESTRITAMENTE SEU CANDIDATO PRESIDENTE, OU SEJA NOSSO ADVERSÁRIO. PORTANTO, GALERA ALVINEGRA, FAÇAMOS UMA REFLEXÃO E SEJAMOS JUSTOS NO QUE CONCERNE AS MUDANÇAS. O QUE ERA O NOSSO CEARÁ ANTES E DEPOIS DA GESTÃO DESSA DIRETÓRIA CAPITANIADA PELO EVENDRO. SERÁ QUE MELHOROU???. SINCERAMENTE, NÃO VEJO EM LUGAR NEMHUM, QUER SEJA MEIO DE COMUNICAÇÃO, REDE SOCIAS, ESSA MESMA ATITUDE QUANDO SE TRATA DE CANDIDATOS A CARGOS POLÍTICOS DE OUTROS CLUBES. SÓ OS ALVINEGROS ESTÃO USANDO O CLUBE?
    ESSE ARGUMENTO É NO MINÍMO ESQUISITO. SA.

  • Francisco disse:

    MANOEL,
    me desmascarar??? hehehe Cara, preste atenção! Eu nao disse pra nao vota no Evandro! Eu nao disse nem que nao votava!!
    Meu amigo, vamos fazer o seguinte eu provo pra você que eu nao sou tricolor e nem contra Evandro ai voce vem aqui no blog e escreve a seguinte frase:
    Desculpe caro Francisco é que eu sou burro e acuso os outros sem provas. Sou premeditado nao penso antes de falar!
    E ai ta apostado???

  • Francisco disse:

    Que coisa impressionante! Ninguem pode falar nada que o outro nao concorde que é logo acusado de ser torcedor do fortaleza. Se alguem falar mal da diretoria é torcedor do FEC.
    E eu nem falei mal da diretoria! Galera vamos aprender a discutir, a ser tolerantes, democraticos…

  • LOUCA PELO O MAIS QUERIDO. disse:

    Galera alvinegra, domingo estaremos apoiando nosso presidente. Fiquem atentos aos comentários contrários a esse apoio, pois os que assim agem, estão tentando nos prejudicar. Pois eles sabem que o dono do gado virá ainda mais forte para nos dá muitas alegrias. Perceberam; que qdo se trata de candidatos alvinegros os adversário tentam jogar a torcida contra?mas, não vejo essa postura em outros clubes. Façam uma reflexão do nosso clube antes e depois da gestão atual. será que melhorou???? S.A

  • Fabio Vozão disse:

    Vamos votar no LEITÃO torcida alvinegra!!!!!!! Não só pelo que ele pode fazer pelo Vozão como também pelo fato de fato de ter comprovado ser um excelente administrador!!!! O cara é honesto, competente e alvinegro, precisa de mais algum motivo????
    Valeu Wieber, o espaço está cada vez mais democrático!!!!! Queira ou não esse assunto está diretamente relacionado ao Mais Querido!!!!!!!!
    VOTA NO LEITÃO GANDAIA!!!!!!!!

  • Ednardo Tauá disse:

    Caro e estimado Ênio os resultados que vc passou estão certos eu vi o 6 jogos fora de casa (3 do Vila e 3 da Ponte Preta) e na minha opinião o Vila foi o melhor nas últimas 3 rodadas fora superando a Ponte que venceu as 3, porque eu já falei aqui, eu não analiso futebol como vcs torcedores comuns, que acham que se o time ganhou 3 partidas é por que esta jogando bem e se não ganhou as 3 não é tão bom assim. Vi o Vila Nova com uma tremenda disposição tática nesses 3 jogos fora dele e a ponte nem tanto e o melhor foi justamente o que ele perdeu para o Avaí (por isso eu coloquei esse terceiro jogo, pois poderia escrever somente os dois últimos jogos fora que ele tinha ganho, mais não vejo apenas vitórias, por isso sou diferenciado). Portanto na minha opinião o Vila era o melhor da série B nas últimas 3 partidas fora de novo (estudo técnico científico). Quanto a sua dúvida do Jaílson já entrei em contato com a alta cúpula do Alvinegro e o que me foi prontamente respondido é que ficou estabelecido uma parceria de jogadores para o próximo ano, já que estamos pensando adiante e já montando o time da série A de 2015. Pois no Ceará existe uma coisa chamada PLANEJAMENTO (e este planejamento é tão bem feito que até a rodada do acesso já sabemos qual será, más não posso divulgar agora por questões de logística e boicote as festas que estão progamadas para o dia do acesso). Saudações alvinegras a vc e aos demais!!! Qualquer dúvida só me perguntar, se não souber responder de imediato, entro em contato com o alto comando alvinegro. Convidarei a todos aqui no blog para essa festa do acesso. Já está tudo acertado e pago com churrascarias, marcas de cerveja, fogos e etc, isso sim é PLANEJAMENTO!!!

  • BOCA disse:

    Tiago já saiu do DM, e está a disposição do Sérgio Soares. Também sou um dos que concordo que a saída do Jailson não fará tanta falta. E mais não vai contribuir muito pro Palmeiras.

  • Bosco disse:

    Eu sou Leitão desde criancinha.
    Os apedeutas “José Farias” e o “Albert t ricolor Farias” que são a mesma pessoa (o tal Cristiana Ronaldo) até já me chama de Bosco Leitão.

    Para mim é uma honra ser relacionado a um dirigente tão honesto e tão competente e tão vitorioso e tão apaixonado pelo MAIS QUERIDO como o dono do gado. Processaria ele se me ele me chamasse de Bosco trovão ou Bosco Farias.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    eu também faço coro aos outros comentários que disseram:
    1- Hélder Santos titular no prox jogo(s).
    2- oito dias de descanso pra recuperar a parte física vai fazer a diferença; nosso problema é cansaço: deficiência física.
    3- Nikão bem fisicamente vai ser importantíssimo nessa reta final.
    4- Temos que trazer Gil e Leandro Brasília urgente pra reforçar o timer nessa reta final rumo a série A!
    5- Não demitir o SS, pelo amor de deus!!
    SA

  • MOREIRA disse:

    Domingo dia 5 de outubro eu tenho um compromisso com o MAIS QUERIDO DO ESTADO. Estarei na urna eletrônica cumprindo com o meu dever cívico e com a minha gratidão e esse grande Presidente EVANDRO LEITÃO. É uma obrigação minha, meu caro Weiber, fazer esse reconhecimento de público ao Evandro por tudo o que ele fez e vai continuar fazendo pelo TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO. Hoje nós nos orgulhamos. Somos tetracampeões do Estado. Vice do Nordestão. Time mais vezes campeão cearense. Com dezenove vitórias a mais do que o nosso maior rival e ainda por cima com cerca de hum milhão e setecentos mil torcedores, duas vezes maior do que a torcida do time das cores do arcoíris. Não devemos nada a ninguém, somos respeitados. Time hoje possuidor de um grande patrimônio. O EVANDRO é novo e certamente como Deputado Estadual poderá conciliar muito bem com a de presidente do GLORIOSO. Torcida que já elegeu Paulino Rocha (tantas vezes), Gomes Farias (inúmeras vezes), Franzé Morais “o Homem do Baú” quem não lembra? Até o Eugênio Rabelo pegou uma rebarba, André Figueiredo, por que não o MAIOR PRESIDENTE ALVINEGRO DE TODOS OS TEMPOS. Portanto alvinegros, no dia 5 vindouro é EVANDRO 12000 na cabeça para o bem de todos os que fazem o GLORIOSO DE PORANGABUÇU. SAUDAÇÕES ETERNAMENTE ALVINEGRAS.

  • Marcilio disse:

    É bom não esquecer que se for pra votar pelo Ceará, temos ainda, o Gomes Farias, o Sergio Alves, o Eugênio Rabelo e o André Figueiredo, entre outros que não me lembro agora.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Sobre o Diego Ivo;
    Também gostaria de reforçar os comentários que disseram que o Diego Ivo tem que voltar a titularidade quando se recuperar da contusão.

    Não que o Wellington Carvalho tenha jogado mal, naquele lance do gol “contra”, ele foi infeliz, apenas isso azar, mas o Diego Ivo tava se destacando exatamente em cortar aquela bola cruzada no primeiro pau q o Wellington fez o gol contra. O Diego Ivi tava cortando todas, tanto por cima, como por baixo, tanto de bola rolando, como de bola parada de falta ou de escanteio. O Diego Ivo tava cortando todas no primeiro pau. E o Wellington não se destacou como o Diego Ivo tinha se destacado.

    Então se tem um zagueiro q tá se destacando exatamente no quesito que o substituto teve azar, ele Diego Ivo tem q voltar a titularidade. Sem falar na confiança e entrosamento que ele já adquiriu com o Sandro.

    Além do mais, Diego Ivo também tava se destacando nas jogadas de cobertura dos laterais,
    principalmente cobrindo o Vicente com muita disposição, explosão e velocidade, sempre chegando bem nas divididas e nas antecipações, cortando tudo.

    O fato é que o Wellington Carvalho só agora recentemente q completou 5 jogos, mal deu pra julgar seu futebol, enquanto o Dievo Ivo já teve esse destaque que a comissão técnica já conhece e confia.

    Aliás, ele e o Hélder Santos podem potencialmente reforçar aquele setor esquerdo da defesa, pra tentar retornar aquela solidez do primeiro turno.
    SA

  • NETTO disse:

    SOU VOZÃO,SOU EVANDRO LEITÃO E O NÚMERO DA MINHA CASA É 12000.

  • alberto t disse:

    Esse negócio de fazer campanha pro Leitão aqui, ñ tá me cheirando bem, enfim os bruxos tão mostrando as caras, eu sabia de q eles eram capazes mesmos, cai a máscara.

  • César disse:

    O Ceará continua ganhando só o Estadual.
    O Ceará continua na série B .
    O senhor Evandro, prometeu que: não iria usar o Ceará, para o seu uso pessoal.
    O senhor Evandro, acaba de liberar DE GRAÇA o nosso goleiro, em plena disputa da série B.
    Lamento informar , para os mais fanáticos, que o senhor Evandro não é maior que o Ceará Sporting Clube.
    E terminando : o senhor Evandro passa mas o Ceará Sporting Clube … É ETERNO !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *