Blog do Vozão

Ceará x Bragantino – Sem poder errar

1377 20

Ceará x Bragantino - Sem poder errar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Bragantino – Sem poder errar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Restam dez jogos e precisamos somar no mínimo a metade dos pontos em jogo. Depois de desperdiçar dois pontos em casa na ultima rodada, as chances de erro para esse jogo são zero. Não temos mais cotas de erros jogando em casa daqui pra frente. Chegou a hora de mostrar de verdade o real potencial do time, que é bem verdade tem deixado suas deficiências expostas ultimamente, mas que por outro lado sabemos que ele também tem suas virtudes, e a hora de trazer a tona essas virtudes é essa.

Ricardinho, Vicente e Souza serão desfalques, assim como Diego Ivo que ainda não se encontra em condições ideias de jogo. Novamente Sérgio Soares terá um quebra cabeça para definir o time, mas, como se trocam as peças, mas o esquema segue o mesmo, nesse caso, não devemos ter em campo um time muito diferente do que Luís Carlos; Samuel, Sandro, Wellington Carvalho e Helder; João Marcos, Michel, Eduardo e Lulinha, Bill e Magno Alves.

A luta continua e por isso o apoio do torcedor nesse momento é importante, nada de vaias para esse ou aquele jogador, precisamos passar forças para os que estão lutando em campo. Daqui pra frente será com os que temos a disposição, bom ou ruim, mas será com eles que iremos pra guerra.

Lembrando que o preço do ingresso continua sendo R$ 20,00, mas apenas na arquibancada inferior, local mais próximo ao campo, onde o torcedor pode passar aquela energia positiva aos jogadores e botar pressão no adversário.

Vamos que vamos pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Hélder e Marcos;

Zagueiros: Sandro, Wellington Carvalho, Alex Lima e Anderson;

Volantes: João Marcos, Michel, Amaral e Leandro Brasília;

Meias: Eduardo, Nikão, Felipe Amorim, Maranhão e Lulinha;

Atacantes: Bill, Magno Alves, Gil, Robinho e Assisinho.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Marcilio disse:

    ALERTA GERAL!! TODO CUIDADO É POUCO, JÁ CONHECEMOS O ESQUEMA DO PC E COMO ELE JOGA RETRANCADO E SEMPRE CONSEGUE TIRAR UM PONTINHO NOS JOGOS FORA DE CASA.
    VEM COM O WASHINGTON E MOTA, PORTANTO NOS CONHECE MUITO BEM.

  • joaquim disse:

    Se não vencer hj é enrolar a bandeira e esquecer o acesso.O jogo não será fácil,além dos desfalques,principalmente o do Ricardinho, o Bragantino vai vim muito fechado.Helder que vinha bem se machuca e teremos que aguentar o Marcos de novo é dose.O resto é ir ao castelão e apoiar o vozão para conquistar os três pontos.
    SA!

    A informação que me foi passada é que Helder irá para o jogo.
    SA!

  • Beto disse:

    Pelo menos alguns clientes do DM estão relacionados (Assisinho e Leandro Brasília), pode ser que eles entrem no decorrer e como aconteceu na Copa do Nordeste dêem um novo fôlego ao time, principalmente o Leandro que chega bem ao ataque, porém fora de ritmo como está fica mais difícil, mas…
    Não podemos perder, temos que manter as esperanças e as chances até o final e ver o que vai dar.
    Atenção no jogo, pois o PC Gusmão sabe armar bem uma retranca e ultimamente nosso time não tem se dado bem contra times assim, espero que hj seja diferente.
    Vamos lá Vovô!!!
    SA!

  • ROGERI RODRIGUES disse:

    TODO RESPEITO Á MOTA, ETERNO ÍDOLO ALVINEGRO ! BOA SORTE VOZÃO!

  • João Alves disse:

    tem que ganhar ou então vai ficar difícil tentar entrar no G4, pois o Ceará não pode contar com a sorte!

  • antonio dos santos disse:

    Um tabu a quebrar: perdemos todas para o ex-tecnico que agora vem com outro ex-ídolo.
    ACONTEECEU EM 2013 O SEGUINTE :” O Ceará não conseguiu desatar o nó criado pela defesa do Atlético-GO, comandado por PC Gusmão, velho conhecido do Alvinegro de Porangabuçu. Mesmo com mais posse de bola durante boa parte da partida, o Vovô viu a bola bater e voltar na zaga adversária, sem que alguma das jogadas resultasse em gol. Por outro lado, o Dragão precisou apenas de um lance para garantir a vitória. De falta, garantiu o placar de 1 a 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas”.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Como parecer que o time não tá querendo muito jogar, vou mudar minha contagem regressiva:
    Já que faltam 10 jogos e acho que precisamos de 68 pra subir só faltariam 7 vitórias. Então agora refazendo minha contagem acho que faltam 6 vitórias e 3 empates. Todos ao Castraleão. Saudações ALVINEGRAS.

  • Bosco disse:

    TAI OUTRO JOGO DURO.
    Um jogo duríssimo, tenso, que vai exigir muita calma, UM JOGO DE MUITA PACIENCIA do time onde a torcida dará todo apoio necessário. Aliás, qual é o jogo fácil da série B?
    Série B é diferente de série C e D onde só tem mamada.

    Como enfrentar uma retranca?
    Segundo o Evandro, com um atacante rápido. Temos dois. Assisinho e Gil. Mas se for para entrar no finzinho parar fazer milagres não dá. Principalmente porque são dois jogadores sem muito ritmo de jogo. O Assisinho por causa das contusões. O Gil porque não vem tendo chances nem apoio da comissão técnica.

    A volta do Gil, Assisinho e do Leandro Brasília possibilita ao SS implementar uma outra maneira de jogar pelas característica dos três. Isso pode ser positivo a curto prazo.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César disse:

    Lá vem o retranqueiro Pc . Esse jogo não poderemos perder as oportunidades.
    O Motta merece todo o nosso respeito. E por falar no Motta , continuo sem saber , o real motivo da sua saída do Vozão . Teria sido uma briga interna com o senhor Evandro?
    No mais, estarei lá no Castelão.

  • Gledson Luis disse:

    Conhecemos o pc retranca ..
    Se ele podesse ele colocaria 2 goleiros kk
    Hoje iremos derrubar mais um tabu ..
    Nunca ganhamos dele …
    Esse e o jogo da arrancada , todos unidos que assim somos muito fortes ..
    Ainda acredito no título …
    Espero que o Leandro Brasília entre ,estava jogando a fares lopes ..
    Vamos apoiar até o fim…
    Um grande abraço a todos ,,,

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Segundo o VLT adiantou, o Presidente “sugeriu” um jogador rápido e habilidoso (ASSISINHO) para furar a possível retranca que o PC Bundão deverá armar para o jogo de hoje. Ele mesmo, o VLT, já disse que o SS deverá mesmo manter o desinteressado NIKÃO no time, o que é um risco. O problema é que treinador nenhum no mundo gosta de “pitaco” de dirigente na formação do time. Pensam eles que se fosse para o presidente escalar o time, então que não contratasse treinador para a função. Ocorre que o nosso presidente também é um torcedor (e que torcedor) como a gente e já deve estar de saco cheio das C….. agadas que o Sr. NIKÃO (que já foi até chamado de moleque no post passado) vem aprontando. Agora uma perguntinha inócua… Por que ele então não dá o mesmo choque que ele aplicou no LULINHA no ano passado e faz esse cidadão voltar a jogar como ele jogou na CB???? Saudações Alvinegras e que Deus nos ajude.

    Aí eu pergunto:Só pq o VLT disse tem que ser verdade?
    Faça-me o favor…
    SA
    !

  • @arakoiabense disse:

    Ou vai ou racha, teremos que terminar vitoriosos hoje por cima de pau e pedra, contra a retranca do conhecido PC Gusmão, contra toda queda de produção do elenco, contra os erros de arbitragem! Com sol, lua ou chuva, venceremos hoje esse bragantino. Só lembrando: esse mesmo bragantino foi o time acusado de receber mala “preta” do Figueirense lembram? Pois agora é hora do troco! Vamos Vozão!!

  • antonio dos santos disse:

    E PARA SECAR : sou mais o ICASa contra o avaí lá em SC, do que o vila (que SÓ ganha fora de casa), contra o joinv. O Boa pode surpreender o vasco(se o arbitro deixar). Do santinha x ponte pode ser que sobre algum lucro pra gente.

    E podeMOS empatar ainda, hoje; porque fazer gol vai ser muito difícil e se for pra cima feito doido vai levar.
    E SE PERDER AI SIM, VAI SER O CUMULO DA BURRICE DO TECNICO.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    César, sobre o que aconteceu no caso Mota, aqui está uma sugestão de leitura:
    http://www.oestadoce.com.br/noticia/apos-acerto-e-recuo-de-mota-ceara-tranca-porta-para-idolo

    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, pelas estatísticas até agora, acho que com 50% não vai dar não:

    CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG % aproveitamento
    1 Ponte Preta 53 28 15 8 5 46 28 18 63.1
    2 Vasco 51 28 13 12 3 41 26 15 60.7
    3 Avaí 49 28 14 7 7 40 26 14 58.3
    4 Joinville 48 28 14 6 8 37 28 9 57.1
    5 Ceará 47 28 13 8 7 51 40 11 56.0

    O Ceará tem até aqui 56% de aproveitamento e não está no G4.

    Concordo plenamente com você, e vale um elogio grande por ter postado, que “o apoio do torcedor nesse momento é importante, nada de vaias para esse ou aquele jogador, precisamos passar forças para os que estão lutando em campo. Daqui pra frente será com os que temos a disposição, bom ou ruim, mas será com eles que iremos pra guerra”.

    Muitos torcedores nossos passam o tempo todo reclamando, xingando os jogadores, vaiando e na hora que a torcida puxa um cântico, nem batem palmas, nem cantam. Isso é muito triste. As vaias devem ser dadas aos adversários. Ok, sei que existe um protesto contra algum jogador, mas isso teria que ser feito com muita inteligência, mas não é o que se faz. O que a torcida quer quando vaia um jogador é exigir que o treinador faça a substituição dele. Mas o pessoal vaia mesmo se o treinador já tem feito as 3 substituições; não verifica quem está, ou não, à disposição no banco de reservas; não verifica qual o impacto da substituição no sistema tático etc. Muitas vezes o treinador quer e precisa fazer uma mudança tática, mas se vê obrigado a trocar 6 por meia dúzia por causa da pressão da torcida.

    Um jogador que recebe a vaia de sua própria torcida (de outras, não tem problema) não consegue mais jogar nada, porque fica com medo de arriscar um drible, um lançamento, um passe, aí começa a tocar de lado, para trás, a esconder-se. Claro que o treinador está vendo que um jogador não está rendendo, mas diante das circunstâncias da partida, a melhor opção de troca pode ser outra.

    Não vale a pena, entretanto, ficarmos batendo boca com quem está vaiando, então, os torcedores conscientes devemos (sic) sufocar as vaias, entoando nossos hinos e aplaudindo.

    SA!

    Enio, escrevi que “no minimo” metade do 30 pontos, pois iriamos a 62 pontos, termos dois confrontos diretos (Joinville e Vasco), enquanto os quatro primeiros irão se enfrentar ainda. Mas não estou querendo dizer que com 62 pontos o acesso é garantido.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Nós conhecemos o PC Gusmão, mas o PC não conhece mais o Ceará, pois mudamos o time quase todo e o sistema tático em relação ao que ele treinou pela última vez.

    O Bragantino não é bobo, tem bons jogadores, vem na retranca para buscar um empate e, quem sabe, uma vitória por um gol.

    Os jogadores têm que entrar em campo e focar somente no futebol, não se deixar levar pela pressão da vitória a qualquer custo, porque a ansiedade atrapalha. A torcida tem que apoiar os 90 minutos.

    SA!

  • Bosco disse:

    Cesar,
    Você não sabe porque o Mota saiu?
    Ele não saiu.
    Ele estava fora.
    A pergunta devia ser porque ele não voltou.

    O Mota, não teve um bom 2013 no Vozão encerrou o seu contrato dizendo nos microfones que jamais vestiria a camisa do Ceará em campo. Só na arquibancada como torcedor.
    O Mota justificou numa entrevista no VLT que estava com raiva de si mesmo por não ter feito uma boa temporada em 2013, por isso disse que encerraria seu ciclo no Vozão.
    O Mota disse no VLT que nunca teve problema com nenhum outro jogador e nem com o presidente Evandro e o Vice Robinson de Castro, que após a declaração polêmica ele foi até Porangabussú se despedir dos dois dirigentes que são seus amigos.
    O Mota não aceitou a ótima proposta do clube em 2014 mesmo depois de fazer juras de amor ao clube na TV e dizer que dinheiro não era problema para voltar ao clube.
    O Mota sempre demorou acertar os contratos e sempre se apresentava dois meses após o inicio das temporadas botando a maior banca.

    Isso é tudo.
    Pude ajuda-lo Cesar?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm concordo com o Evandro qdo ele diz que pra furar a retranca é preciso um atacante de velocidade pra tentar fazer uma jogada aguda ou de profundidade. Outra opcção pra furar essa retranca é a infiltração de volantes que veem de tras e passam da linha da bola, nesse estilo do futebol moderno. mas desses a gente só tem ricardinho e lendro brasília.

    Pra hj acho dificil o leandro brasília ser útil, e o ricardinho nao joga óbvio. mas, na sequência tbm concordo q o leandro brasilia pode ajudar mais. Pro jogo de hj eu preferia o amaral mesmo no lugar do michel. mas mesmo assim, to no apoio a esse treinador. Confio! Torcer pro gil, lulinha, assisinho ou robinho consiguir fazer esse papel de atacante de velocidade. tbm concorco com quem disse q o gil pode ser melhor aproveitado. SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu sei que agora isso pouco importa, mas eu gostaria de saber pq a gente nao jogou com a camisa do centenário nos últimos jogos. alguem sabe? e hj? SA

    Por força de contrato o Vozão teria que usar pelo menos em três jogos o uniforme numero 3.
    SA!

  • BOCA disse:

    Acredito que para subirmos precisaremos de pelo menos 64. E ainda acho que pode ser que não dê. Pelo aproveitamento de hoje dos times teria que ser pelo menos 67. Como haverá confrontos diretos acho que para não corrermos riscos teríamos que fazer 65. Temos 4 jogos em casa e 5 fora. Se fizessemos 17 seria o ideal, ou seja, 4 vitórias e 5 empates. Eu acredito.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *