Blog do Vozão

Só agora?

3392 78
Faltou comando? (Foto Cearasc.com/Divulgação)

Faltou comando? (Foto Cearasc.com/Divulgação)

Após o time fazer um ótimo primeiro turno, terminando como líder, e uma participação na Copa do Brasil de chamar a atenção de muitos, o que se viu a partir daí foi uma falta de sintonia entre diretoria, comissão técnica e jogadores, que acabou findando em uma crise que poderá custar o nosso tão sonhado acesso no ano do centenário do Clube.

Não é de hoje que alertamos que havia algo errado internamente. Quem acompanha atentamente nosso Blog deve ter percebido que desde o jogo contra a Portuguesa que a gente vinha deixando isso subentendido, pois não era possível que um time naquele momento, que brigava pelo titulo, jogar um primeiro tempo da forma como jogou, para no segundo voltar a ser o time que a gente conhecia. Para mim, ali era um recado que estava sendo dado, que demorou pra ser entendido pelos “entendidos”.

A atitude do diretor de futebol ao confirmar dias depois da derrota para o Boa que jogadores seriam dispensados, inclusive dando nomes, momentos antes de o Evandro Leitão dizer que só trataria do assunto após conversar com os jogadores em questão, mostrou que a falta de sintonia não existe só entre diretoria e jogadores.

Temos um elenco qualificado”, dizia o diretor de futebol e vice-presidente, Robinson de Castro. O tempo se encarregou de mostrar que esse elenco não era tão qualificado assim. Ou seja, novamente padecemos do mesmo mal, ter uma convicção errada das coisas ao nosso redor.

Infelizmente, novamente estamos vendo mais um acesso ir para o beleleu por conta dos mesmos erros de sempre. Falta de comando, sabedoria para lidar com as questões internas, falta de sintonia entre membros da diretoria e por achar que sabemos muito, quando na verdade, quem pensa que sabe muito, tem muito mais pra saber.

Em tempo, os jogadores que tiveram seus nomes especulados para uma futura rescisão contratual, foram os meias Nikão e Maranhão, o atacante Gil, o lateral esquerdo Hélder, o volante Marcus Vinicius, o zagueiro Anderson e o goleiro Dionantan. Sem citar nomes, o gerente de futebol, Diego Cerri, confirmou apenas que dispensas seriam feitas, e que o motivo seria por deficiência técnica, o que só confirma que o elenco não era tão qualificado como achavam.

Saudações Alvinegras!

78 Comentários

  • Magnata disse:

    Mais perdidos que fdp no dia dos pais. Só tenho isso a dizer. Coitado do nosso Vozão se um dia for oficialmente presidido pelo RC. Não sou doido de desfazer as coisas boas, que não foram poucas, que o Evandro trouxe ao Ceará. Mas também não posso negar que ele já deixou claro qual é a prioridade dele hoje. O Ceará que não é. Se fosse, ele não teria feito exatamente o mesmo que disse que não faria e que tanto criticou em ex-presidentes, diretores e conselheiros.

  • Vejo uma dificuldade jmensa de identificar o ou os motivos que nos levaram a essa derrocada.
    Na minha opiniao o elenco formado esse ano e excelente. Opiniao e apoiada em fatos, nass tantas rodadas em que o time ocupou a lideranca e no futebol de encher os olhos da CB, chamando a atencao da midia sudestina. Sendo assim, falta de elenco nao foi.
    Depois o time parou de jogar, ninguem desaprende assim. Fica claro que problemas internos, de ciumes, de aumentos, gratificacoes e que racharam o time.
    Entao, pra mim, a falha foi administrativa, e quem deveria ter administrado a crise em tempo, seria o Sr. DIEGO CERRI. Ele e o braco da diretoria que acompanha o time no seu dia a dia, ou deveria.
    Deixaram o barco afundar por falha na administracao de crises. Pelo segundo ano consecutivo.
    Entao nao me digam que o elenco era ruim ou nao teriam apresentado o futebol primoroso que apresentaram.
    Nos falta e administracao de futebol, especificamente.

    Flavio, não disse que o elenco era ruim, disse que os fatos mostraram que ele não era tão qualificado como achávamos.
    SA!

  • Bosco disse:

    O problema foi bem aqui segundo o WEIBER. Faz sentido:

    “Após o time fazer um ótimo primeiro turno, terminando como líder, e uma participação na Copa do Brasil de chamar a atenção de muitos, o que se viu a partir daí foi uma falta de sintonia entre diretoria, comissão técnica e jogadores, que acabou findando em uma crise que poderá custar o nosso tão sonhado acesso no ano do centenário do Clube.”

    Tem solução?
    Esse ano não tem mais.
    Mas será que não se repetirá o problema em 2016 OU 2017?

    No próximo ano teremos quatro dentre esses seis clubes que lutam para não caírem, quatro deles cairão e lutarão por uma das quatro vagas: Bahia, Vitória, Curitiba, Botafogo, Criciúma ou Chapecoense.

    Sem contar com os da série B que não subiram esse ano.
    Difícil?
    Digamos que será bem mais difícil, ou quase impossível em 2016 e 2017.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • otoniel disse:

    Boa tarde! Repito o que disse dias atras,um clube não é apenas o futebol.Temos que verificar e o dever de reconhecer a organizaçao que a nossa diretoria impos ao nosso time.Ganhamos muito em termos de estrutura,de credibilidade em nivel nacional.Temos,sim muita coisa pra comemorar,uma estrutura que a nossa diretoria construiu,um centro de treinamento,que o nosso presidente adquiriu,que hoje poucos clubes do futebol brasileiro tem,inclusive o nosso adversario maior.Muitas vezes a gente tem o desejo de conseguir algo,luta por ele,mas as vezes as coisas nao acontecem como a gente imaginou.A nossa diretoria foi traida por alguns jogadores nao profissionais,que não souberam valorizar sua profissão,nem tão pouco avaliar que o acesso do nosso clube,significaria tambem pra eles um ganho na suas vidas como profissionais.Fica sim a liçao para o proximo ano.VAMOS estar presentes ao jogo contra o atlettico -go.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Bosco disse:

    Tenho a impressão que depois de terminar essa série B acontecendo o esperado ou o inesperado (o milagre), Todo o elenco será dispensado. Aqueles que possuem contratos longos serão emprestados ou chamados para acordo.

    Forma outro time em comum acordo com o novo treinador para evitar novos motins.
    NADA de trazer jogadores ciganos.

    Muitos clubes no currículo significa jogador com data de validade curta.
    NADA de PC Gusmão, Hélios dos Anjos, Geninho ou outros ultrapassados.

    Pega treinadores ascendentes como Oliveira Canindé, o do Atlético GO ou o do ICASA que é mestre em gerenciamento de crises. Nem que seja para ser preparador físico.
    Pode ser também o Jose Alberto Maia grande motivador.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Celso disse:

    Quando se fala em elenco qualificado, não é somente a parte técnica, o psicológico é tão ou mais importante que a técnica.
    O elenco era qualificado tecnicamente? Era, mas o psicológico deixou a desejar, assim como a diretoria que era pra ter sempre um pé atrás, pois eles sabem muito mais do que nós que jogadores de futebol são complicados e cheios de frescuras, o Evandro achava que tinha o time na mão, que o RC dava conta e não deu.

    Uma sucessão de erros ocasionaram essa queda vertiginosa que nem o colorido mas secador existe acreditaria que pudesse acontecer.
    Aconteceu, que sirva de lição, nunca confiem demais em jogadores de futebol e mantenham sempre os pés no chão.

    O senhor RC sempre dizia que não tinha jogador no mercado e o Icasa refez o time pelo menos 2 vezes nessa reta final e está ai com não sei quantas vitórias seguidas.

    Infelizmente a soberba da diretoria atrapalhou bastante a trajetória do Vozão nesse ano. Tinha tudo para ser muito melhor e inesquecível para nós alvinegros.

    E o pior de tudo é que ainda temos chances…

    Já falaram aqui que quando o time perde, ficamos irados, mas é só o time entrar em campo (mesmo com o Anderson) que torcemos como se nada tivesse acontecido e isso é a mais pura verdade.

    Espero pelo menos que o time seja competitivo nessas últimas rodadas e terminemos esse campeonato com dignidade, porque aguentar sofredor colorido que acha que tem o direito de frescar com a nossa cara é dose!!!kkkkkkkkkk

    Te invoca Vozão!!!!!!!!!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Volto a repetir o ditado da minha vovozinha. “Quem nasceu para vintém, não chega a tostão”

  • Fabio Vozão disse:

    Não acho que o elenco do Vozão para uma serie B fosse ruim…
    Afinal temos elencos muito abaixo de nós que estão atualmente na nossa frente como: Atletico-GO, BOA e Santa Cruz, times na minha opinião muito inferiores ao nosso!!!!!
    O que faltou na minha visão foi ação de comando por parte da Diretoria!!!
    Quando o time alcançou o ápice os jogadores começaram a ficar mascarados e tenho certeza que pressionavam a Diretoria por bonificações, renovações contratuais ou uma liberação para times da 1ª Divisão sem compensação financeira!!!!
    Ficou mais uma vez claro que o RC é um excelente administrador, contudo é um péssimo Dirigente de Futebol, o seu negócio é na Administração na retaguarda do Clube…
    Assim como o Diego Cerri que é pago para controlar o futebol se mostrou muito incompetente!!
    A Vaca já foi para o Brejo……
    Para o próximo dispensaria o Diego Cerri, e colocava uma pessoa de maior força para cuidar do futebol!!! Não dá para ficar tudo nas costas do Evandro Leitão!!!! Que por mais que tenha errado em várias situação é O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO ALVINEGRO!!!! Critiquem mas não sejam injustos com o EL!!!
    SA!!!

  • Ricardo Sena disse:

    “Perdi o grupo, admitiu”; reconheceu erros, revelou casos de indisciplina e descartou ser candidato a vereador este ano – mas adiantou que vai tentar ser deputado em 2014.

    Isso foi extraído de uma entrevista do Evandro Leitão às Páginas Azuis do Jornal O Povo, no dia 06/02/2012. Não escrevi errado. É 2012 mesmo, logo após termos sido rebaixados em 2011 da Série A para a Série B. A lição não foi aprendida, infelizmente.

    Quem quiser conferir, aqui está o link: http://blog.opovo.com.br/gol/evandro-leitao-nas-paginas-azuis/

    Mais atual, impossível!

  • Bfontenele disse:

    Caros, o problema não foi só o EL ter errado, foi ter abandonado o CSC em nome de um projeto pessoal que até hoje não entendi, ele fez a mesma besteira duas vezes e deixou o Vozão nas mãos desse incompetente chamado Róbinson de Castro, que pelo andar da carruagem será o nosso próximo presidente, isso é o que me deixa mais triste, poi esse cidadão já nos deu suficientes provas da sua incompetência, ou seja, minha preocupação básica não é o agora e sim o futuro alvinegro, o que faremos, o que podemos fazer?
    Saudações, preocupantes, alvinegras para todos.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog

    Quem acompanhou meus comentários desde o começo da derrocada alvinegra na serie B, leu que o nosso elenco tinha bons valores e que o time encantou as todos com um futebol envolvente, competitivo e de muita qualidade.

    Quando esse mesmo time começou a cair de produção e a pergunta que não quis calar até hoje era: O que está acontecendo com o nosso Ceará? Eu comentei aqui que não adiantava ter um bom elenco, um bom time, se os caras não QUEREM jogar, não tinham alegria de jogar e de honrar um manto centenário, lembram?

    O tempo mostrou que eu tinha razão. Esse mesmo time que nos encantou e foi líder disparado da serie B é o mesmo que nos decepciona. O mesmo. E o motivo todos nós sabemos: DINHEIRO! Colocaram através de Sousa e Amaral, a faca nos peitos do Evandro, como não foram atendidos começaram a fazer corpo mole.

    Claro que há exceções no elenco. Mas a maioria foram acometidos da doença: QUERO BICHO DOBRADO. A mesma doença que acometeu o elenco em 2011, que exigiu bicho dobrado para permanecerem na serie A, aconteceu agora. Uma cambada de mercenários, safados e sem escrúpulo algum, exigindo além do que foi acordado.

    Weiber, eu não estou decepcionado, muito menos com raiva de quem quer que seja, pois já vi esse filme, pelo menos duas vezes somente na gestão Evandro Leitão-Robinson de Castro. Foi preciso PC Gusmão dizer nos microfones o que esses dois políticos-diretores esconderam de nós todo esse tempo.

    Esconderam que tem jogador fazendo corpo mole porque queria aumento, bicho dobrado, transferencia, dinheiro pra isso, pra aquilo, pra farrear, pra sair com quenga, pra tudo no mundo. Esconderam. E o pior, não tomaram atitude alguma. Deixaram a coisa rolar e não deram um murro na mesa. Trataram os mercenários safados como estrelas e não simples funcionários. Eles deram a resposta dentro de campo. Resultado: O Ceará está entre os 4 piores do returno.

    Tem um bocado de colega aqui culpando PC Gusmão pelo que aconteceu no sábado contra o Boa. Amigos acordem! PC é o menos culpado. Quando ele chegou no cabaré a esculhambação já estava no auge. Nem se faltassem 15 rodadas daria tempo de arrumar o cabaré em que se transformou o Ceará, imaginem os senhores faltando apenas 5 rodadas.

    Quando os jogadores se recusam a fazer o que lhes compete, recebendo rigorosamente em dia, não adianta trazer Luxemburgo, José Mourinho, Carlo Ancelotti ou quem quer que seja. Se a diretoria não tomou providencias enérgicas para o alvinegro voltar a ser um time de futebol, a culpa é exclusivamente dela.

    A ação de fazer corpo mole foram dos mercenários. A reação seria da diretoria e tal não aconteceu. Resultado: Mais um ano na serie B!

    Saudações Alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, podem me chamar do que quiserem, mas nós temos chances sim de subirmos este ano. Amigos, sei que não estamos jogando nada, mas os outros também não estão. Ainda restam 15 pontos a serem disputados e nós estamos a 2 pontos do G4, ou seja, ainda dá sim. Acho que 3 vagas estão certas. Ponte Preta e Joinvile, pelos pontos já acumulados, e Vasco, porque pega em casa o ABC, o Icasa e o Vila Nova. Resta uma vaga e todos estão brigando por ela (Atlético-GO, Avaí, Santa Cruz, Boa, Ceará, América-MG e Sampaio Correa). Amigos, o único que está crescendo desses é o Atlético-GO e nós o pegaremos em casa. Todos os outros estão ruins, estão perdendo. Na minha opinião, quem se recuperar primeiro vai subir. Outra coisa, todos têm jogos difíceis. Vamos entrar focados na sexta, pois se vencermos dá pra subir. Sei que estamos em um momento horrível, só que isso passará com uma vitória na sexta. É baixar o preço dos ingressos, liberar a parte inferior das arquibancadas e entrar com vontade. Ainda dá sim! Abraço a todos!!!

    No campo da matemática estamos vivos, o problema é o desempenho dentro de campo nos últimos jogos, isso é o que preocupa e me deixa desanimado.
    SA!

  • oman disse:

    Vou repetir o que já disse antes.: esse modelo de gestão do CSC está superado. Já serviu para tirar o alvinegro do atoleiro e construir seus primeiros passos, mas precisa de mais, bem mais. Precisa de profissional competente e bem remunerado (e respeitado , de 60 mil pra cima) não um Zé Mané, pra ser o diretor executivo 24 pra tratar de contratação, patrocínio, da base, setor médico/cemitério, enfim, tudo. Alguém que conheça futebol a fundo. Robson de Castro é um abnegado, mas além de não ter a visão e o talento do Evandro, é um desastre como dirigente. Não sabe contratar e não tem timming, não tem “tempo de bola” , digamos assim, para tomar providências , nem enxerga os acontecimentos. Se administrativamente é bom, na gestão do futebol é uma tragédia. Deus nos libre desse moço na presidência do CSC. Alias, já temos sofrido com ele na presidência de fato. Este segundo semestre foi prova disso.

  • antonio disse:

    Meus amigos pelo observado no Ceará, se caso o EL saia algum dia do Vozão, o time voltará a ter as medíocres administrações, pois sempre convivemos com péssimas administrações isto é um fato. Talvez seja um caso de incompetência enraizada no nosso futebol e que é muito difícil mudar. Não vejo como culpar somente o EL, pois ele se ausentou e deixou pessoas no comando do Vozão.

  • Magnata disse:

    A culpa de sábado não foi do PC. Eu reclamo do PC do fato dele ter vindo, numa decisão meramente de amizade. Evandro se aperreia, recorre a um amigo.

    A dupla que comanda o Ceará, perguntem a quem os conhece de perto, repete essa ladainha quando questionados do porque não trazem gente gabaritada pra assumir direção e gerência de futebol: “não confiam em ninguém, daí chega um cara de fora pra tirar proveito do Ceará”. Aí ficam eles, melando a vara, perdendo o grupo, todo ano. E agora é cada vez mais cedo. Nesse caso citado pelo Pio e vários outros, era pra fazer a revolução no elenco NO ATO. Dar nome aos bois. Exatamente o que era pra ter sido feito no ano passado e não foi feito. Acabou que gente que se indignou com o comportamento marginal de uns com o Ceará tomou a fama ruim no fim da história.

    O elenco se perdeu porque não tinha presidente. Se perdeu porque um tava fazendo campanha e o outro fazendo cena, porque não entende NADA do ramo, porque fala demais e faz pouco. Tão perdidos que trouxeram jogador de volta que nem um ano antes deu problema aqui.

    Pode ser que um “choque” pesado resolva. São dois pontos só pra seis rodadas. Não é impossível. É difícil. Eu, particularmente, não acredito. Mas vou torcer pra que dê certo e o Vozão suba. Mas a partir daí, é como o Bosco disse: ou recomeça o elenco do zero, ou perto disso.

  • Bruno Csc disse:

    A grande maioria desses dispensados pouco jogaram ou não jogaram, mostrando que a “nova” comissão técnica está tão desesperada e insana quanto o nosso trio parada dura, EL, RC , DC… O cavalo sente quando cavaleiro está perdido. Será que os “motins” são a consequência ou a causa da queda livre??? E aí alvinegros, e aí Weiber???
    SA!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Malhar o Evandro Leitão é muita falta de visão !!!
    Lembrem-se de um passado não tão remoto e de repente vão cair na real. Era pra estarmos igual a carniçada colorida. Vão enxergar bem assim lá no pici.
    Saudações ALVINEGRAS, pra quem ainda é !!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, lendo o comentário do Pio Júnior – Biriteiros Alvinegros, das 15:13hs, muito bom por sinal, veio um pensamento. Vejam, amigos, como é difícil fazer futebol. Um time que paga em dia, como o Ceará, quando chega na reta final, os jogadores botam a faca no peito da diretoria e exigem “bicho dobrado”, “bicho molhada” etc…Se a diretoria não dá, eles fazem corpo mole, pois recebem seus salários em dia e não tem problema. Quando um time não paga em dia, como a grande maioria dos times brasileiros, inclusive aqueles que estão no G-4, os jogadores não pedem bicho coisa nenhuma, pois se o time não paga nem o salário em dia, quanto mais “bicho dobrado” ou outra premiação. Aí a diretoria promete que se vencerem pagam os salários atrasados, e vão atualizando os salários aos poucos e os jogadores vão se matando em campo até conseguirem o acesso. Quando a diretoria promete colocar os salários em dia e não os coloca, aí os jogadores também fazem corpo mole. Aí eu me pergunto??? O que é melhor fazer??? Será que o melhor não é atrasar um pouco os salários e ir completando os salários à medida que as vitórias venham chegando??? Ano passado foi a mesma coisa: na reta final começou a briga por bicho e nós dançamos. E nós estávamos com os salários em dia!!! É uma coisa pra se pensar!!! Tá difícil fazer futebol!!! Abraço a todos!!!

    Zé, é isso que me faz as vezes duvidar de que as coisas sejam mesmo como dizem.
    SA!

  • Eugenio Câmara disse:

    Excelentes os comentários acima. A verdade é essa mesmo: o time parou de querer jogar faz é tempo… Antes mesmo de sair da Copa do Brasil já era nítido que havia um problema no grupo. Falta de vontade, de espírito de equipe. Já ouvi até boato de que o motivo principal teria sido a questão da renovação do Magno Alves (segundo me disseram, o grupo não “assimilou” bem a tal renovação e resolveu se rebelar, ou seja, fazer “corpo mole”). É osso…

    (Segundo consta, o “líder do movimento” teria sido JM. Se for verdade, é de deixar qualquer alvinegro de queixo caído. Até onde eu conseguia enxergar, JM – mesmo com todas as suas evidentes limitações técnicas – sempre fora homem de confiança da diretoria, um rapaz sério, de comportamento exemplar).

    Pois bem, está mais do que claro que o grupo não quer. Penso que o CSC faria um grande negócio se dispensasse JÁ (imediatamente!) todos os que terão contratos encerrados até o final do ano. Deixaria somente os que têm contrato para 2015/2016, para serem reavaliados futuramente, e colocaria em campo (nas 5 últimas rodadas) o sub-20, mesclado com 2 ou 3 dos que aí estão.

    Aí alguém poderia dizer: “mas precisamos encerrar nossa participação na série B deste ano com dignidade!”. E eu responderia: “tenho certeza que os meninos do sub-20 jogariam com muito mais dignidade e honrariam muito mais essa camisa centenária do que os mercenários”.

    Claro que há exceções no grupo (o Sandro possivelmente é uma delas). Mas grande parte realmente é maçã podre, das quais precisamos nos livrar o quanto antes…

    Teorias da Conspiração à parte, devemos ter a consciência de que o mundo não vai se acabar porque o CSC não subiu pra Série A. Vida segue e ano que vem começa tudo de novo. Tomara que a diretoria tenha aprendido a lição (não se pode ficar refém de jogador; quem não quiser jogar deve ser colocado pra fora, pra servir de exemplo).

    O CSC é maior do que tudo isso. O baú (expressão criada pelo Franzé) sempre estará a postos para apoiar o clube, nos bons e maus momentos. Saudações Alvinegras!

  • FJP disse:

    Passei o ano inteiro assistindo pouquíssimos jogos do Vozao. Quando entro de ferias para poser assistir os jogos do acesso… resultado nao irei ao castelão para ver o Ceara tomar SEIS sapatadas consecutivas… E de timões! Boa, Icasa,
    E o pior eh que o Robson Castro TEM Pretensões POLÍTICAS …., ou seja vai se segurar como diretor do Cear[a, fazendo o mesmo que sempre fez… ate sair candidato a deputado estadual – usando a torcida como escada!
    E como disse o Pio, em 2016 ou 2017…

  • fernando oliveira disse:

    fatos fundamentais:

    Essa historia de que magnata aumentou salario, ciumeira, isso pra mim é balela, magnata vinha garantindo era o bicho de todo mundo.
    mais uma vez com a ajuda desse incompetente RC existiu uma análise profundamente equivocada do que o time precisaria para subir.
    CONTRATACOES CONTRATACOES CONTRATACOES
    Todos os times que estão ai, nos ultrapassando, tiveram contratações. Um absurdo um time que quer subir não trazer um unico reforço pós-copa, um time que vem de uma maratona infernal de jogos, era lógico que iria sentir. o RC achou que ia recuperar assisinho, Leandro brasilia, e esses seriam os nossos reforços. Sempre que o EL sai de cena o nosso time cai, falta comando, de nada vai adiantar essas dispensas, um treinador ultrapassado, péssimo momento, Ceará precisa se renovar também na diretoria, já é hora de aparecer alguém com capacidade para continuar a tocar o barco e ter além da competencia gerencial e administrativa, um departamento de futebol mais atuante e profissional, esse é o grande pecado de Evandro leitao e companhia, o DP de futebol ,uma lástima. Já temos estrutura para estarmos na A há bastante tempo mas a incompetência desse DP e o limite em que sempre jogamos , com improvisações e reservas limitados fazem nosso time estancar aí na B . CUIDADO !! A SERIE C NAO FICA TAO LONGE !!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não estou entendendo é nada!
    Primeiramente não é o momento de dispensar, as dispensas devem ocorrer após o término do campeonato e segundo, se for por deficiência técnica está faltando gente nessa lista.
    Essa diretoria adora meter os pés pelas mãos quando o assunto é futebol, só faz M.
    Dispensa no momento errado e não contrata quando deve e por causa dessa incompetência estamos perdendo uma classificação que era dada como certa.
    Falem o que quiserem, digam o que disserem, os culpados são os senhores Evandro Leitão e Robison de Castro, não que não gostem ou não torçam pelo time, é por incompetência mesmo. Não detectaram o problema no início e se detectaram não tomaram as providências devidas deixando o problema crescer até ser impossível uma solução.
    E digo mais, esse filme nós jávimos, foi assim no ano passado, e se continuarem vai ser assim no ano que vem.
    Essa conversa de ficar pondo culpa em jogador é querer ficar tapando o sol com uma peneira, jogador é empregado do clube, recebe e tem toda uma infraestrutura para cumprir uma função, se não está servindo tomem-se as providências: reserva, punição e dispensa, mas pra isso é preciso ter dirigente, ter alguém que mande, se não vira isso que está aí.
    Por isso é que digo: O momento é de mudança!

    Saudações alvinegros

  • Pedro Hernesto disse:

    SA!!

    O que mim deixa mais triste com a diretoria é o fato de que não se tinha dinheiro para pagar um salário alto(jogador ótimo não sei de quanto um jogador ótimo precisa pra jogar aqui) mas penso que talvez 200 mil por mês sirva eu acho, traria um camisa dez que nos falta e faz tempo, um cara pra ligar defesa e ataque, aí agora pelo o que estão dizendo tem dinheiro para pagar premiação de 2 milhões pelo acesso e 200 mil por cada partida ganha!?

    É o que falam acho que não é isso tudo não alguém pode dizer alguma coisa você Weiber sabe algo sobre isso, estou torcendo pra que seja apenas lorota do pessoal.

    valeuuuuuuuu, mas ainda tô vivo com o vovô

    Cara, sinceramente, não acredito nesses valores que mencionam.
    SA!

  • BOCA disse:

    Alex Lima e Helder também foram dispensados? Não aparecem mais no site do clube?

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Blogueiro Pio, as suas palavras são exatamente as minhas,tem mais,no primeiro turno fizemos 35 pontos,com um total de pontos por partida de 1,84 e rendimento de 61,40 por cento,já no segundo turno até o jogo com o Boa fizemos somente 15 pontos,com média de pontos por partida de l,07 e rendimentos de 35,71 por cento, ou seja uma queda vertiginosa e progressiva de 58,15 por cento, simplesmente horrorosa.Tem mais, dos 5 jogos restantes, olhe lá se o vovô ganhar da pobre da Portuguesa, pois os outros jogos restantes, lamentavelmente eu acho que vai ser muita peia.Outro detalhe,os times do atlético,do abc e do Luverdense,jogam com muito gás e raça, já o nosso juntamente com vasco, do qual também sou torcedor, jogam sem alma, sem elan, infelizmente, vão ser mais 16 anos de série B, porque também pra ir para a A e voltar no ano seguinte, é melhor continuar aonde está.Pra vocês terem idéia, os grandes,recebem anualmente da CBF em torno de 75 milhões ,enquanto os times de série B recebem em torno de 3 a 4 milhões de reais,como pode haver concorrencia com essa disparidade, é por isso, que os times que sobem da b para a, no ano seguinte estão de volta, mas mesmo assim vamos continuar lutando, que pode ser que haja milagres, vamos aguardar,

  • Bosco disse:

    Vi hoje no blog do KEMPS:

    “a crise que assola o time [do Ceará] com dispensas e derrotas consecutivas, deixou a torcida alvinegra ainda mais distante. Se quando estava no topo da tabela, [líder] por várias rodadas, a média de público não passava dos 10 mil pagantes, imagine agora com a equipe padecendo no momento crucial da Série B”. – Se não ajudou nos bons momentos vai ajudar na hora que mais precisa? Duvi-d-odó.

    O Kemps lembrou bem.
    Se a diretoria não ligou mais para o time nesse segundo turno a torcida já não ligava desde o primeiro turno quando o time liderava a série B disparado com folgas e agora que não liga mesmo.

    Com uma cota anual da CBF de hum milhão e novecentos mil reais (R$158 mil/mês) e uma média de público de dez mil pagantes (quando liderava a série B, hoje em oitavo lugar não sei nem se dará ainda os mesmos dez mil.) Que nível técnico de jogador podemos trazer?

    Hoje li um comentário de um alvinegro aqui no blog que achei muito interessante. Prestem atenção no que ele disse:

    “Só o Robinson de Castro é que acha difícil encontrar bons jogadores no mercado do futebol no decorrer da competição, ele diz que quem é craque tem contrato em andamento e o clube não libera sem pagar a multa. Mas o Robinson de Castro esquece que o Icasa fez dois times na maior facilidade do mundo esse ano, encontrou bons jogadores facilmente no mercado do futebol durante a competição para montar os dois times” – Hilária essa conclusão desse falacioso torcedor alvinegro. – Parece coisa do José Alberto Maia.

    Será que esses jogadores de terceira linha que o Icasa trouxe nesses dois times que formou para lutar para não cair interessaria a torcida do MAIS QUERIDO?

    A meu ver o Icasa não tem um só nome que agrade. O fato de ter nos vencido não torna nenhum daqueles contratados pelo Icasa interessante para nenhum clube que queira subir.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Pronto, o Bosco agora descobriu o verdadeiro culpado, o TORCEDOR.
    SA!

  • Bosco disse:

    ROBERT GONDIN LOPES:
    A cota da série B é de R$ 1.900 mil reais/ano. Da R$158 mil reais/mês.
    Não paga nem um treinador de renome.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Amigo Pedro Ernesto;
    Com uma média de público (quando liderava a competição) de dez mil pagantes, pagar duzentos mil de bicho por jogo é conversa para boi dormir. De onde vem esse dinheiro?
    A nossa cota da CBF gira em torno de R$158 mil por mês. Falei “por mês” Pedro Ernesto e não por jogo.

    Nem a diretoria tem razão, nem a torcida tem razão. Os dois devem muito ao clube. Dez mil pagantes por jogo quando o clube é líder e tem uma torcida segundo o ibope de quase dois milhões de torcedores! Tem nove mil sócios. Nove mil sócios o internacional tem em Santa Catarina. Tem três mil sócios só em Florianópolis.
    Falar é fácil.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, fica difícil saber qual a verdade dos fatos. Em meados de outubro, tive a informação que o Ceará estava devendo aos jogadores parte do salário de agosto e todo o salário de setembro (outubro ainda não tinha terminado), ou seja, estávamos atrasados. Como não saiu nada na imprensa, preferi não falar nada aqui no blog, até porque não tinha como provar nada e ninguém na diretoria ia falar isso para a imprensa. Sei que os jogadores confiam na palavra do Evandro. Talvez, vejam bem, TALVEZ, jogadores como o Sousa e o Amaral não acreditavam mais no Evandro e começaram a perturbar o ambiente. Foram os primeiros a pegar o beco. Tem coisas no Ceará que ninguém sabe com certeza. Por exemplo: esse número de sócios torcedores adimplentes. É um número que não aumenta nunca e ninguém sabe, na realidade, quanto o Ceará recebe por mês do programa sócio torcedor. Ninguém aqui neste blog sabe com certeza a receita mensal total do Ceará. Nem a despesa. Tudo isso, essa falta de transparência, nos leva a especular. Por que o Ceará atrasou salário (se é que atrasou)??? Tem alguma coisa relacionada com a eleição do Evandro??? Seria leviano da minha parte afirmar que sim. Mas tudo isso entristece a gente, pois tínhamos um acesso na mão e hoje vemos a dificuldade que está em subir. Amigos, nunca foi tão fácil subir. Mesmo sendo um dos piores times da segunda volta, ainda estamos a 2 pontos do G4. Ainda temos condições de subir sim. Vejam um time como o Joinvile, por exemplo, está com o acesso garantido. Afirmo com certeza que o nosso time era melhor que o Joinvile. Fico triste por isso, pois sei também que no próximo ano teremos, provavelmente, adversários como Curitiba, Vitória, Botafogo, Bahia, Criciúma ou outros, ou seja, vai estar bem mais difícil. Isso entristece a gente, pois todos aqui somos alvinegros e todos sabemos da importância de um acesso para o nosso time. Mas eu não jogo a toalha, pois acho que essa vaga restante está sendo disputada por times em queda e que passam por momento difícil também. Além de tudo isso, futebol é um jogo e tudo pode acontecer. Um abraço a todos!!!

    Zé, se eu fosse escrever aqui no blog tudo que chega ao meu conhecimento… melhor ficar calado… O mundo do futebol não é muito diferente do mundo da politica.
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, EU SÓ SEI O SEGUINTE SE APROXIMANDO DA RETA FINAL A
    DIRETORIA NÃO FEZ CONTRATAÇÕES PONTUAIS DE QUALIDADE QUE PODERIAM SOMAR
    PARA NOS LEVAR AO ACESSO POIS PELAS DECLARAÇÕES DA DIRETORIA e DÁ COMISSÃO
    TECNICA TINHAMOS UM ELENCO QUALIFICADO MAIS O QUE ESTAMOS VENDO E UM VERDADEIRO DESMANCHE DO ELENCO ATÉ AGORA DOZE JOGADORES FORAM DISPENSADOS
    SINCERAMENTE UM VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO DE UMA HORA PARA OUTRA
    DE UM ELENCO QUALIFICADO TRANSFORMOU SE NUM ELENCO DE MERCENARIOS
    PEREBENTOS e NO FINAL DE TODA ESSA BAGUNÇA QUEM SOFRE E A GRANDE NAÇÃO
    ALVINEGRA SE EXISTE CULPADOS POR ESSA BAGUNÇA SÃO O NOSSO PRESIDENTE e o
    SEU VICE POIS SEMPRE REPETEM OS ERROS DO PASSADO CHEGANDO AO PONTO
    DE DEIXAREM DUVIDAS SE É PROPOSITAL OU POR INCOMPETENCIA

  • Diego Costa disse:

    Pra mim, mandaria todos aqueles que não estão comprometidos embora! Será que sobraria alguém? O Elenco era qualificado para o acesso mas pra mim o que faltou foi comprometimento,. É hora de mudança, diretoria, presidência e 90% dos jogadores, investir na base é a solução para não abrir o time pra mercenários

    Diego, se pra você o elenco ERA qualificado, significa dizer que deixou de ser. Aí eu pergunto, pra você, o elenco deixou de ser qualificado em que momento?
    SA!

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Colegas, é a SÍNDROME DE SER PEQUENO QUE AINDA PERSISTE NO CLUBE. INFELIZMENTE!! SERÁ MEU DEUS, QUE VOU ESPERAR MAIS 16 ANOS PRA VER MEU VOZAO NA ELITE DO FUTEBOL?? SA

  • Magnata disse:

    Tanto não é diferente que sempre tem dirigente se engraçando com política e político se engraçando com futebol. Não é só coincidência.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Você me conhece. Nunca apontei culpados aqui no blog.
    Culpa para mim é um conceito religioso, subjetivo próprio de religiões.

    Culpa não cabe em futebol porque futebol é um esporte, por mais que a torcida seja comparada a religiões no que eu não concordo.

    Na religião a gente paga o dízimo sem querer nada de volta.
    Já no futebol a gente cobra o máximo, mesmo sem nunca ter pago o dízimo.

    Logo eu que sempre disse que em futebol não há culpados.
    No futebol só há heróis.

    Já coloquei aqui diversas opiniões que ouvi de outas pessoas, eu mesmo não tenho ainda opinião formada sobre as causas da derrocada do líder da primeira fase que encantou o Brasil com o seu futebol ofensivo e letal.

    Coloquei a opinião de um jogador do Ceará, acho que o João Marcos que disse que pode ser o cansaço físico.

    Já o PC Gusmão disse que pode ter sido boicote de um grupo de jogadores ao SS.
    O José Alberto Maia diz que a causa é a incompetência da diretoria, mas precisamente o Evandro Leitão e o Robinson de Castro.

    Amigo Weiber;
    Leia meu comentário novamente e diga onde você viu culpa na minha colocação.
    A culpa de não ter um bom elenco é da torcida? Da diretoria?

    Mas eu sempre disse que tínhamos um bom elenco. Sempre disse aqui que temos o melhor elenco da série B e o primeiro turno provou isso. A raiva do José Alberto Maia é exatamente por não concordar comigo. Nunca vi ninguém ter raiva do outro por pensar diferente. Ele tem.

    Concordo com você Zealvinegro. Vai ter um milagre sim.
    Milagre só vi em futebol. Vamos colocar dez mil sexta feira para ver a arrancada do Vozão para a série A.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • boca disse:

    Ceara tem 9500 torcedores adimplentes. Isso da em media 500 mil reais mês. Com as dispensas ja da para formar um time inteiro: Dionatan, Anderson, alex lima e Helder; Marcus vinicius, Amaral, Souza, maranhao, nikao, gil e lima. E se contar o jailson ja são 12. E nenhum fara falta.

  • Bosco disse:

    Pio, Enéas, Zealvinegro, Vitor Nobre, José Alberto Maia, Weiber e outros queridos torcedores alvinegros.

    Se alguém na torcida acha que a direção de clube vem sendo incompetente nos últimos anos que argumentem para se criar um clima em que o conselho deliberativo intervenha no sentido de trocar a diretoria como foi feito quando colocaram o tsunami Rabelo para fora.

    Só digo uma coisa, desculpas e falácias não vale.
    Principalmente do tipo o Icasa e o for D acham sempre bons jogadores para contratar e a nossa diretoria não acha bons jogadores para contratar isso não é argumento, é cinismo.

    Dizer que não contratamos ninguém pós copa não é um esquecimento. Um lapso de memória.

    1) Contratamos o goleiro Tiago, já conhecido nosso que fechou o gol contra o Inter.

    2) Contratamos o Lulinha que saiu daqui como um dos melhores de 2013. Só que aqui chegando o jogador decepcionou, não mostrou o ótimo futebol que praticou no ano passado.

    3) Contratamos o Wellington Carvalho que diminuiu a quantidade de gols que levávamos, mas o jogador foi preterido pelo PC que adora escalar amigos e preferiu o Anderson furão e pelo SS naquele jogo contra o Náutico que nos tirou 3 preciosos pontos. Preferiu colocar o inimigo Amaral improvisado. Esses dois erros de treinadores nos tirou seis pontos.

    Fofocas só atrapalham, não estou chamando ninguém aqui de fofoqueiro pelo amor de Deus. Não me entendam mau. Só escrevo o que escuto na imprensa através de alguém que eu possa citar como fonte segura. Um repórter ou um jogador ou diretor.

    Se o Souza e o Amaral não jogavam porque não confiavam mais no Evandro isso não faz o menor sentido visto que eles nunca fizeram uma partida que prestasse. Já chegaram desconfiando do Evandro então?

    Sobre salários, está em dia sim. Eu ouvi isso da boca do Magno Alves que disse: “Não entendo como jogadores que recebem rigorosamente em dia possam cair de produção dessa maneira”.

    Já o Luís Carlos disse recentemente numa entrevista que estava orgulhoso e feliz em ter sido aceito como titular num clube como o Ceará que honra rigorosamente os salários dos jogadores todos os meses com rara pontualidade.

    Acabamos de assistir uma campanha política onde a mentira, a fofoca e o boato maldoso e destrutivo correram o mundo com o intuito de influir no resultado do processo. Como disse o WEIBER, o futebol não é muito diferente da política.

    Muitos exemplos de pessoas destrutivas e maldosas que dizem coisas sem sentido, sem nexo, coisas que nem cabe numa discussão apenas com o intuito somente de impor a sua opinião maligna e de pregar o negativismo e o niilismo. Pregar o niilismo na nossa torcida. Isso é da natureza malévola delas. Ninguém muda. Isso vem de uma construção de vida equivocada.

    Quando falei no tópico do blog do Kemps sobre a média de público bisonha de dez mil pagantes quando éramos líder absoluto e encantávamos o pais com o nosso futebol, só quis mostrar o niilismo da nossa torcida e não culpa-la de nada. Como culpar alguém acometido de niilismo.

    Infelizmente o WEIBER que tem muito pôster para ler antes de publicar, leu rápido de mais o meu e se equivocou no entendimento achando que eu estava “culpando” a torcida ou dando causa a ela para a crise na nossa ‘insipiente torcida numerosa’.- Se é que podemos fazer essa antítese. A imprensa que sempre rir quando alguém a culpa indiretamente por algo também incita o niilismo na torcida quando se comporta e maneira irracional. Não acho que todos façam isso por maldade, mas fazem por despreparo.

    Acho que se nos colocarmos diante dos números da torcida medido pelo ibope, a magnética possui algo em torno de dois milhões de aficionados contra uma média de público pífia de dez mil pagantes/jogo numa fase esplendorosa do time e um sócio torcedor bisonho na casa dos nove mil como declarou o próprio clube, quando temos valores de sócio a partir de R30 reais/mês.

    Para concluir chegou a hora da onça beber agua. Se alguém tem argumentos sólidos para ‘culpar’ (expressão que o futebol adora), a diretoria que argumente.
    Com argumentos o conselho deliberativo, imprensa e torcedores formadores de opinião se convencem.

    Lembram quando tiraram o tsunami Rabelo que estava transformando o Ceará num Ferroviário? Usaram argumentos e não desculpas. Todo dia a torcida ia lá quebrar o clube revoltada. O tsunami Rabelo dizia: “No meu vocabulário não existe a palavra renuncia”. e afundava o clube cada vez mais. Nem o banco de reserva completo tínhamos nos jogos.

    O conselho deliberativo e os conselheiros em geral estribados em fatos e argumentos de todas as espécies respondeu ao tsunami Rabelo com energia: Senhor tsunami, se no seu dicionário não tem a palavra renuncia, no nosso existe a expressão ‘Pen-na-bunda’. Ou o senhor sai agora ou leva um.

    Com medo de um bicudo no traseiro ele renunciou para o clube não virar um Ferroviário. O antecessor dele já não vinha fazendo uma administração feliz lembram? Claro que não lembram.

    Ficaram como sempre as viúvas do tsunami Rabelo que se transformaram em cobras venenosas e que ainda pululam dentro do clube e fora do clube aqui nesse blog destilando seu veneno.

    Na democracia é assim.
    Se não cumprir a lei com honestidade deve entregar a quem cumpre a lei.
    Tenho certeza de que não é o caso do Evandro Leitão, embora esteja eu de ouvidos abertos aos argumentos dos amigos alvinegros que pensam diferente de mim e acham que é ele sim a causa do nosso sofrimento, que acham que ele deve sair.

    Não falo do Robinson porque sendo ele vice, o ônus e o bônus de tudo cabe sempre ao presidente do clube.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • marcos disse:

    Alvinegros… o problema não é Evandro Leitão… o problema chama-se GANANCIA E FALTA DE COMPROMISSO PROFISSIONAL dos jogadores que estão a serviço do futebol brasileiro. Esses cara são iguais a políticos, recebem bons salários e ainda querem algo mais para fazer o que ja é obrigação. Infelizmente todo time vive isso as vezes, veja a situação do Palmeiras, tem dinheiro mais vive rodeado de mercenários que afundam o clube sem nenhum compromisso. Não minha opinião o Evandro tem sido um presidente que mudou a cara do Ceara, porem diante de tantos mercenários não tem presidente que resolva. Solução: apostar mais na base, em jogadores que joguem por gostar do clube.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do blog.

    Acabo de ouvir no programa Tabelinha de Fogo o setorista do Ceará ( não vou citar o nome) dizer que o problema do Ceará NÃO é corpo mole, NÃO é falta de vontade de jogar, etc, etc, etc. Eu o conheço e sei da sua seriedade como setorista alvinegro há diversos anos.

    Mas peraí, meu nobre setorista, me diga então se a bola do Nikão é aquela que vimos no returno ou se é a bola que ele jogou no primeiro turno e na CB?
    A mesma pergunta vale para outros jogadores que vinham bem e de repente DESAPRENDERAM a jogar futebol? Ou será que não QUEREM? (Eu fico com a segunda opção.)

    Eu sei bem que a diretoria do Ceará só gosta de ouvir de seus setoristas aquilo a que lhes convém. Sei e provo! Quando um setorista diz em um programa aquilo que vai de encontro a diretoria, ele é retaliado, discriminado e até proibido de entrar em Carlos de Alencar Pinto. Isso já aconteceu com um setorista, meu amigo há 22 anos e ele ficou 6 meses sem entrar no Ceará.

    Meus nobres setoristas voces querem enganar a quem? Parem de querer agradar a diretoria ou parem de serem manipulados por diretores em troca de alguma coisa. Não somos cegos!!! Não somos idiotas!!! O que está acontecendo dentro de Porangabussu tá todo mundo vendo o resultado dentro de campo!

    Weiber o dito setorista declarou que o time perdeu o rumo por causa da desclassificação no jogo contra o Botafogo. KKKKKKK! Mentira!!! Quer dizer então que a diretoria bradou aos quatro cantos que a CB NÃO era prioridade e por causa de uma desclassificação o time se transformou no bando que é hoje??? Cara, então vamos todos acreditar que o Ceará se acabou! Não existe mais! E tudo por causa de uma coisa que acontece todos os anos. Uma desclassificação na Copa do Brasil??? Será que somos todos idiotas??? Ou essa diretoria nos faz de idiotas???

    Depois reclamam que o torcedor se afasta dos estádios. Meu DEUS!

    Saudações Alvinegras!

    Pio, também ouvi o programa, e confesso ao amigo que entendi perfeitamente a posição do setorista.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Para mim essa crise começou quando tambem começou a campanha eleitoral para deputado estadual do Sr Evandro leitão, em julho. Os jogadores viram o barco ser abandonado sem antes acertarem as gratificações causando um certo descontrole emocional ($$$$). Ao invés do dinheiro ir para o bolso deles, talvez tenha sido direcionado para a campanha. Quem sabe????

  • À PARTIR DE AGORA VAMOS ESQUECER DE COMENTAR SOBRE DISPENSA DE JOGADORES , FOI DISPENSADO QUEM NÃO VINHA JOGANDO .
    VAMOS AGORA FOCAR NO ATLÉTICO DE GOIÁS PRINCIPALMENTE QUE O AVAÍ EMPATOU ONTEM C/ O OESTE .
    NA MINHA OPINIÃO O AVAÍ ESTÁ FORA.

    A VAGA VAI SER DECIDIDA ENTRE CEARÁ, ATLÉTICO , SANTA CRUZ ETC. ( NÃO ACREDITO NO AMÉRICO / MG ).

    GENTE PARA SUBIR PARA PRIMEIRA DIVISÃO O CEARÁ SÓ DEPENDE DE SI.

    FOI COLOCADO PARA FORA QUEM NÃO VINHA PRODUZINDO E QUEM NÃO QUERIA NADA.
    O CEARÁ LIMPOU A ÁREA .

    FICOU OS MELHORES , OFERECEU BICHO POR VITÓRIA E UMA GORDA GRATIFICAÇÃO PARA SUBIR.
    AGORA É ESPERAR O QUE VAI DAR .

    EU, ENÉAS ACREDITO !

    O ATLÉTICO DE GOIÁS VAI JOGAR FORA C/ O CEARÁ , COM PARANÁ E C/ O SAMPAIO CORRÊA .

    EM CASA C/ O BRAGANTINO E C/ O SANTA CRUZ.

    GENTE ASSISTIR O JOGO DO PARANÁ C/ O VASCO DA GAMA E O PARANÁ DEU UM CALOR DANADO NO VASCO DA GAMA , ENTÃO JOGAR C/ O PARANÁ LÁ , SE O PARANÁ ESTIVER EM UM DIA BOM NÃO SERÁ FÁCIL P/ O ATLÉTICO / GO.PRINCIPALMENTE QUE O PRÓXIMO JOGO O PARANÁ PRECISA GANHAR PARA GARANTIR A PERMANENCIA NA SÉRIE – B. O SAMPAIO CORRÊA FORA TAMBÉM É MUITO DÍFICIL.

    JÁ O SANTA CRUZ TEM O NÁUTICO FORA , O BRAGANTINO FORA E O ATLÉTICO DE GOIÁS.
    EM CASA TEM SAMPAIO CORRÊA E O AVAÍ.

    CEARÁ EM CASA TEM : ATLÉTICO / GO. VASCO DA GAMA E PORTUGUESA.

    FOTA TEM : ABC / RN. E O LUVERDENSE.

    O CEARÁ SÓ DEPENDE DELE E SE DEUS QUISER A ARRANCADA VAI SER À PARTIR DE SEXTA – FEIRA , ZÉ ALVINEGRO E BOSCO.

    ESCALAÇÃO P/ SEXTA – FEIRA SE O PC NÃO INVENTAR O WELLINGTON CARVALHO NA ZAGA , MAS , ACREDITO QUE O DIMAS E O PRESIDENTE VAI DAR O TOQUE PARA ELE COLOCAR O DIEGO IVO E O SANDRO. ( O PC DEVE SABER QUE SÃO OS DOIS MELHORES QUE TEM LÁ P/ COLOCAR NA ZAGA ).

    LUIS CARLOS ; MARCOS , SANDRO , DIEGO IVO E SAMUEL XAVIER , RICARDINHO , JOÃO MARCOS , LENADRO BRASÍLIA E ASSISSINHO , MAGNO ALVES E BILL .

    SE ESSE TIME COMEÇAR A JOGAR BEM SEXTA- FEIRA CONSIDERO UM TIMAÇO PARA TERMINAR ESSAS CINCO PARTIDAS QUE FALTA.

    PENA QUE PARECE QUE VAI TER QUE IMPROVISAR A LATERAL ESQUERDA.

    ACREDITO MUITO NO LEANDRO BRASÍLIA E NO ASSISSINHO ELES JÁ MOSTRARAM EM OUTROS CLUBES UM BOM FUTEBOL , O PRÓPRIO LEANDRO BRASÍLIA JÁ JOGOU BEM NO CEARÁ.

    VAMOS TORCER QUE O LEANDRO BRASÍLIA E O ASSISSINHO NÃO SE CONTUDA MAIS.

    ESSA ESCALAÇÃO QUE PASSEI SE ENGRENAR ELA É ÓTIMA , É QUE TEMOS DE MELHOR .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • Hamilton disse:

    Bom dia à todos! Eu acredito até sexta-feira, se vencermos vamos jogar contra o Vasco em casa com mais tranquilidade.
    Sobre as dispensas a Diretoria fez o correto dispensou as laranjas podres, eles não podem chegar em público e divulgar o porque destas dispensas (jogadores fazendo corpo mole, por reivindicação de Bicho de R$ 2.000.000,00). Se o Evandro o Robinson falarem a verdade, os jogadores iriam na justiça do trabalho e ganhariam com certeza uma grande indenização, então por isso que a Diretoria fala que foram dispensados por deficiência técnica.
    Acompanho o Mais Querido desde 1980 e nunca vi o Ceará fazer tanta partidas excelentes e ficar em Primeiro Lugar por várias rodadas de uma Série B. Bora Vozão Eu Acredito…

  • Franferro disse:

    Seu Weiber, ano de eleição o CSC não sobe. Volta a ter chance em 2015. Anos pares não sobe porque a diretoria vai pra outra campanha, a eleitoral. Ficam livres somente os anos ímpares. E ainda tem outro fator a considerar, as contratações do novo time para 2015. Não sou do ramo mas pelo que observo à distância, essa diretoria (ou quem assumir) seria bem sucedida em 2015 se deixasse a soberba de lado e pedisse conselhos à diretoria do Icasa de como é que conseguem formar times bons e baratos, inclusive o comando técnico. Com respeito a técnico, por que a diretoria não baixa o facho e traz os valores da terra que tanto sucesso fazem por onde andam. Olha o Oliveira Canindé aí, o Flávio Araújo é outro, só sucesso, salvam times do rebaixamento, subiram de série vários times. Será que o complexo de viralata tomou conta desses dirigentes? Por que o que é nosso não tem valor? E os de lá…, ora os de lá não tem o menor apreço nem respeito por nós e vem aqui só pra ganhar dinheiro fácil e farrear. Dê um projeto a um desses nomes, salário condizente e respeito e o resultado virá com certeza. Se isso não der certo, então não há mais esperança para o nosso futebol.

  • Sim Weiber, eu entendi a sua colocacao, me referi a varios companheiros que no post anterior
    alegam que pediram contratacoes, nao foram atendidos e pela falta de contratacoes o time caiu. Nao concordo e naquele momento nao precisavamos de contratacoes, nao era falta de elenco, foi a isso que me referi.

    Alias nosso problema foi tanto administrativo, que o Evandro despediu o SS a contra gosto, disse que como nao podia dispensar meio time teria que manda-lo embora.
    Entao traz o PC.
    Um jogo depois dispensa 6 atletas, somando 8.
    Da pra entender?
    Entao tivesse mantido o SS e dispensado os 8.
    Cade a coerencia da diretoria?

    Vou repetir o que ja

  • Bosco disse:

    WEIBER NOSSO AMIGO;
    Se entendeu a posição do setorista do tabelinha de fogo WEIBER, explica para nós. Fiquei curioso agora.

    Como podemos mudar a nossa opinião a cerca da diretoria se os fatos não chegam a gente corretamente em forma de notícia. Chegam em forma de um suspense que nunca acontece a cena final. O suspende deve ser feito apenas para valorizar a cena final. O desenlace.

    O setorista quando quer aprontar com o clube ele se justifica no dever de cobrir os fatos e torna-los público doa a quem doer. Aqui só se fala a verdade, dizem eles. Então porque fazer esse suspense tolo e depois omitir os fatos principais senhor setorista da tabelinha de fogo?

    Como setorista é ser humano podemos deduzir que há setorista frouxos que deviam optarem em ser assessores de imprensa e não descobridores de furos de notícias.

    De que adianta fazer o tempo ficar bonito se não fizer chover? Esse setorista devia terminar a estória dele com a responsabilidade inerente a um formador de opinião e não ficar dando a entender algo subjetivo e depois optar em não cumprir o seu papel de informar bem porque tem medo de bicho papão. Setorista medroso devia ser assessor de imprensa.

    Não gosto de meias verdades e de insinuações quando se trata de setoristas. Quando uma insinuação vem da gente aqui, minha ou da torcida tudo bem porque nós torcedores alheios aos fatos, distante da verdade, precisamos montar o quadro através de um quebra cabeças de factoides para poder entendermos o que está acontecendo e dai é natural que partamos de suposições. Não tem outro jeito. Tem que atinar para as suposições existentes no boca a boca das ruas. Não é o caso de um setorista que vive dentro da fonte da notícia e tem como missão clarear, mostrar a verdade dos fatos.

    Pelo visto a imprensa está devendo. Quando sair a verdade, se é que sairá um dia, se ela ficar contra o que eu defendo aqui, não me culpem. Culpem quem não deu a notícia por completo por medo ou por conveniências inconfessáveis.

    Sei que tem setoristas que se abrirem seus armários se afogarão na avalanche de omissões que cairão sobre eles todas guardadas durante anos de sua vida profissional.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o meu entendimento não significa dizer que seja a verdade. Cada um entende da sua forma, a minha pode ser diferente da sua, da do Pio e da dos demais.
    SA!

  • Continuando:

    Vou repetir o que ja tinha dito:
    E o segundo ano consecutivo que deixamos o acesso escapar por falha administrativa.
    Ou voces acham que os jogadores da ponte, joinville nao estao pedindo aumento de bicho tambem? E tudo farinha do mesmo saco.

    Tem gente fazendo terrorismo comparan a administracao do Evandro com a do Rabelo, ora me compre um bode….um que berre Macae….

    Seria uma boa hora do Evandro seguir sua carreira politica e entregar o clube a uma nova administracao.

  • Pedro Peres disse:

    Vou dar a última chance deste ano indo ao Castelão nesta sexta. Um bom resultado (meio a zero, por exemplo) e o próximo confronto contra o Vasco devemos ter um bom público.

    Mas eis que me vem à mente aquele confronto do ano passado contra o Palmeiras… Ô Ceará! Por que foi deixar as decisões acontecerem contra os favoritos ao acesso??

  • otoniel disse:

    E muito facil criticar.Os que criticam esquecem que essa mesma diretoria nos tirou de dividas que pra alguns eram impagaveis.Voces se lembram?Que chegaram até chamar os nossos jogadores,de comedorem de ovos.Lembram-se?Precisamos,sim aderir com mais responsabilidade e tambem pela grandeza da nossa torcida ao programa de sócio-torcedor.Temos,sim responsabilidades com o nosso time,naõ adianta ser a maior,se o sócio-torcedor(numero de socio) não condiz com a nossa grandeza.Ajudar o clube só quando está numa boa é muito facil.Acordem meus irmaos alvinegros,se queremos um clube forte no futebol,tambem precisamos ajudar na condiçao de adesão ao programa de sócio-torcedor.UMA VEZ CEARA SEMPRE CEARA!.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Bosco, realmente o Magnata e outros jogadores falaram que recebem em dia. O Magnata recentemente (no desembarque do jogo contra o Boa) e outros anteriormente, quando o Ceará estava bem. Quando caímos de produção, ninguém tocou mais no assunto. Pode ser que com a volta do Evandro, depois das eleições, ele tenha colocado algum atraso (se é que havia) em dia. Ouvi boatos também, Bosco, que o Ceará devia apenas o direito de imagem, estando os salários em dia. Mas uma coisa é certa, quando o time está perdendo surgem boatos. Mas em uma coisa você há de concordar comigo: o Ceará não é um time transparente, ou seja, ninguém sabe com certeza nossas receitas e despesas. Por exemplo, você falou que nossa cota para a Série B foi de R$ 1.900,00/ano. Bosco, eu já tinha ouvido que foi de R$ 3.000.000,00/ano (cota bruta), o que dava paroximadamente R$ 2.700.000,00 de cota líquida. Agora numa coisa você tá certo, qualquer que seja a cota é uma cota ridícula. Chegando à final da copa do nordeste, nós ganhamos mais que isso. Agora, amigos, vamos pensar positivo. Tem uma vaga restante e todos os times que estão brigando estão ruins. Quem se reerguer primeiro, vai ficar com a vaga. E nós vamos começar a crescer na sexta, com uma vitória sobre o Atlético-GO (de preferência por 2 gols de diferença, pois passaremos o Atlético-GO e o Avaí ao mesmo tempo). Soube que liberaram a arquibancada inferior para sexta. Ótimo. Melhor ainda se tivessem baixado o preço do ingresso. Se fosse a R$ 10, como é começo de mês, teríamos um bom público e com uma vitória deixaríamos pra ganhar dinheiro no jogo contra o Vasco. Amigo boca, obrigado pela informação de que temos 9.500 sócios adimplentes. É muito pouco ainda. Mesmo quando estávamos liderando a Série B e jogando muita bola na Copa do Brasil não conseguimos vencer a barreira dos 10.000 sócios adimplentes. Mas um dia a gente consegue. Amigo Carlão (um vozão na bahia), não podemos afirmar que o Evandro gastou dinheiro na campanha, pois não temos prova. Amigos, vamos acreditar que ainda dá pra subir, pois nossos adversários estão entregando de mão beijada a vaga pra o vozão. Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Desculpe, Bosco, você falou que a cota da Série B foi de R$ 1.900.000,00/ano e eu já tinha ouvido falar que foi de R$ 3.000.000,00/ano (bruta), o que deu R$ 2.700.000,00/ano líquida.

  • Bosco disse:

    Calão, um vozão na Bahia. Isso que você falou é um escândalo que pode implodir a diretoria do Vozão e levar gente a cadeia. Até a perda do mandato por crime eleitoral.
    Você prova isso?

    Se isso que você falou no comentário das 09:18hs de hoje aconteceu mesmo é grave porque constitui crime de estelionato e crime eleitoral.

    Se sai dinheiro do clube que deveria ser para honrar os compromissos com os jogadores e em vez disso é desviado para gastos particulares da campanha eleitoral do presidente é um caso que envolve todo o conselho deliberativo e não só a diretoria executiva.

    Já que o conselho deliberativo é quem fiscaliza as contas da diretoria executiva. Seria bom que se apurasse essa denuncia grave do Carlão, um vozão na Bahia.

    Conhecendo a opinião do Carlão aqui no blog acho que ele não seria tão irresponsável e inconsequente ao ponto de escrever algo tão sórdido, acusando um inocente sem provas se não tivesse um forte indício para motivar essa sua suspeita. Suspeita tão forte que ele tornou ela pública.

    Weiber, você podia remeter o comentário do Carlão, um vozão na Bahia ao CD através de emeio, pedindo uma explicação sobre essa suspeita. Afinal é o dinheiro dos sócios torcedores (seu dinheiro Weiber) que estão sendo desviado pelos que dirigem o clube segundo a denuncia aqui no blog do tal Carlão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o Carlão não afirmou nada, ele apenas questionou, quero achar que você não viu o TALVEZ e as ????
    Sem polemicas né?
    SA!

  • antonio dos santos disse:

    (republicado por incorreção)
    SENHORES é engraçado! a política e os mercenários, culpados pela derrocada do CSC, originaram a arrancada do ACG, que segundo os rivais goianos, coincide com a eleição do dirigente e seu filho. Falam que o premio, prometido por lá, virá da petrobras, etc.
    Acho que o nosso problema não foi a síndrome de ser pequeno. Ao contrario, faltou muita humildade. E se tivéssemos jogado como time pequeno, em várias ocasiões, não estaríamos nessa situação. Volto a culpar o esquema ( ou a falta) do técnico e a omissão daqueles que tem a função de acompanhar a condição física dos atletas. O pequeno JEC já subiu.

  • Diego Costa disse:

    Era qualificado porque a Inês já foi pro Brejo amigo Weiber

  • BOCA disse:

    Cota do Ceará na Série B e de aproximadamente 3 milhões. Recebe aproximadamente 500 mil mensais mês dos sócios torcedores. Recebeu mais de 1 milhão da Copa do nordeste, fora as rendas. Recebe pelos patrocinios do cimento apodi e quartzolit. Recebe as rendas da serie B. Podemos não estar nadando em dinheiro, porém nossas contas são equilibradas.

  • josé disse:

    bosco leitao, na boa, sem implicancia ou piadinha, sério mesmo…….. queria, de coração, te dar uma sugestao………. por que vc nao abre um blog seu, tipo BLOG DO LEITÃO, e lá vc explana os teus delírios……….. te sugiro isso porque vc está no blog errado…… este este blog aqui é para os torcedores do CEARÁ SPORTING CLUB, para o CEARÁ SPORTING CLUB, com o CEARÁ SPORTING CLUB e pelo CEARÁ SPORTING CLUB.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Tô com o CARLÃO UM VOZÃO NA BAHIA e não abro. Penso que foi exatamente isso que aconteceu. Se não foi, então foi algo parecido. E pode defender quem quiser, mas os fatos só apontam para isso. O plano era o CSC estar bem até próximo às eleições que só assim os incautos iriam bafejar o Sr. EL com um régio mandato parlamentar e o clube e a torcida que se ferrassem. Lembram que muita gente já falava antes desse plano político??? Pois bem! ele aconteceu. Agora é só esperar por outras “grandes conquistas” no ano que vem. Campeão dos Campeões (num jogo só) e no viciado manjadinho. Série A??? Pra quê, meu irmão??? Vamos continuar sendo esse “viralata” de todo o sempre. Saudações Alvinegras Tristíssimas.

  • Bosco disse:

    Eita que esse blog baixou demais o nível Weiber.
    Virou um programa eleitoral gratuito extemporâneo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Desse jeito vai ferir a sensibilidade do José Alberto Maia.

  • MOREIRA disse:

    Então meus amigos “alvinegros” a solução é a saída do Evandro Leitão e de toda a diretoria? É isso mesmo que vocês estão querendo? Vamos então para a eleição no próximo ano. Eu voto na volta do Rabelo e vocês?

  • Bosco disse:

    Concordo com o MOREIRA em parte.
    Eu voto no Alexandre Frota, aquele que trouxe o ‘Eugênio tsunami Rabelo’ para dentro do Ceará.

    Foi tão ruim quanto o tsunami Rabelo que quase transformava o Ceará num Ferroviário.
    Fora Evandro e Robinson de Castro para a felicidade geral do alvinegro José Alberto Maia.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • oman disse:

    Quando falta pão (futebol)…. Aparecem os oportunistas já querendo a cabeça do do EL. A solução não é entregar o CSC pro Eugênio Rabelo (Deus nos livre) , mas a atual diretoria ter um pouco de humildade, reconhecer suas limitações e contratar um profissional (pagando caro) que se dedique 24 hs a contratar e administrar o clube, inclusive para trazer patrocínio, etc. Mas não é um Zá Mané, pé gente de gabarito.

  • Angelo disse:

    VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIAO: NAO ADIANTA TRAZER JOGADOR CALEJADO, PASSADO NA CASCA DO ALHO. JOGADOR YEM QUE SER EMERGENTE, I.E’. JOGADOR BARATO TIPO OS DO JOINVILE QUE MATAM EM CAMPO E QUE HOJE ESTAO NA VITRINE E VISADO PELOS GRANDES.
    JOGADOR RAPARIGA QUE SO VISA O $$$ NUNCA VAI DAR CERTO EM TIME NENHUM, PRINCIPALMENTE ESTES DE FORA QUE APROVEITAM AS FOLGAS PARA FARREAREM NA BEIRA MAR.
    NAO QUERO QUE A TORCIDA SACRIFIQUEM OS MENINOS DA BASE COMO FIZERAM COM ROMARIO, LUIZ HENRIQUE E OUTAS PROMESSAS, PELO IMEDIATISMO DE VER EM CAMPO “ESTRELAS” E FAZEREM O PAPELAO QUE HOJE ESTAMOS PRESENCIANDO.
    JA’ DISSE EM OUTRAS OCASIOES QUE JOGADOR TEM QUE CORRER ATRAS DO SALARIO. SO PAGA SE GANHAR OU MOSTRAR QUE QUER GANHAR, MESMO NA DERROTA, NAO FAZENDO ESTA PALHAÇADA DE HOJE.
    SE ALGUEM DESTE BLOG ACHA QUE ESTOU ERRADO, COMENTEM

  • Hamilton disse:

    Podemos votar naquele que conseguiu aumentar em muito nossa divida trabalhista, quando chegava o Oficial de Justiça com a intimação o seu Supervisor recebia e entregava a ele (Presidente) e os dois rasgavam a intimação e o Ceará sempre era julgado a Revelia. Vocês lembram? Então vamos deixar de sermos levados por alguns tricolores ou oposicionistas do Sr. Evandro Leitão, o melhor Presidente de todos os tempos Alvinegro (Cem Anos de Ceará).
    Só lembrando, nós ainda temos chance de subirmos. Então vamos juntar forças e apoiar o nosso Mais Querido!

  • FJP disse:

    Caros,
    Não vou ao jogo por alguns motivos:
    1 – para não vaiar o time do apito inicial ao final, independente do resultado – tenho certeza que houve corpo mole de grande parte dos jogadores. A diretoria interina demorou a fechar um prêmio pela conquista do acesso. Do mesmo jeito do ano passado e do jeito que vai ser em 2015;
    2 – Não quero ver o meu Ceará tomar uma sapatada como um time(co) completamente sem-vergonha; O mesmo time que ganha de um Internacional, toma dois gols em dois minutos de um time sem expressão como o Botafogo;
    3 – Tanto faz ganhar como perder, estamos disputando contra outros quatro time que merecem, pela suas ccampanhas, E para mim a gente passa a depender da SORTE e da derrota dos outros;
    4 – Se por um mero acaso a gente subir – possibilidade ZERO – vai demorar muito pouco na séria A , porque a Diretoria vai conservar todos os vícios errados (achar que jogador de futebol vai ser profissional pelo fato de receber em dia, fazer aposta em ex-jogadores, demorar a reagir aos grupinhos, …) ;
    5 – vai ser a quinta sapatada de seis previstas – este nosso “monte” de “craque” impossível ganhar do Atlético(GO) que está vindo de cinco vitórias; Assim como vamos tomar outra doidinha do “Vascaindo”;
    Desculpe os demais Alvinegros mas gosto muito desse time para vê-lo do jeito que está!
    1 abraço a todos

  • FJP disse:

    A gente está entre a cruz e a espada: se fica com a dupla Evandro Leitão & Robson de Castro temos a certeza de em 2015, 2016, 2017,…. vai ser do mesmo jeito ( se ainda não aprenderam a gerenciar um time até agora, vão aprender daqui para frente)
    Ou o time vai para um aventureiro e oportunista que a gente já sabe como é que vai ser….

  • antonio dos santos disse:

    CEARA 50; VASCO 56. Ambos com 14 vitórias. 6 pontos = 6 empates a mais e 6 derrotas a menos. Foi enchendo o papo de grão em grão.

    Tem gente de longe de olho num tal de IVONALDO do ICASA.. segundo o TBarros é o melhor ala do futebol cearense.

    Mas nós temos um camaronês, da base, que irá para o banco amanhã. Quem sabe se não é o dia da estrela dele aparecer.

  • Bosco disse:

    O pior OMAN é que esses profissionais caros NEM SEMPRE resolvem.
    O Fluminense tem um, o Palmeiras também. Futebol tem muito também de sorte.

    Quem garantiria que Anderson reserva do FLU não prestava mais?
    Quem garantiria que Nikão, Eduardo e Ricardinho não jogaria mais nada após o prazo de inscrição?
    Quem garantiria que Assisinho artilheiro da série C e Leandro Brasília passariam o ano todo no estaleiro?
    Quem garantiria que SS ia preterir o Welington Carvalho e improvisar seu inimigo Amaral contra o Náutico e perder um jogo ganho?
    Quem garantiria que o PC Gusmão ia preterir Digo Ivo e Wellington Carvalho para colocar o amiguinho acabado Anderson que entregou o jogo dando dois gols?

    Uma sucessão de erros dos dois comandos técnico, um do SS contra o Náutico e outro do PC contra o Boa, erros que nenhum torcedor por mais infantil que fosse jamais cometeria.
    Depois do jogo nenhum setorista perguntou aos dois o porque das escalações bizarras.

    Isso me fez lembrar 2010 quando Mancine pediu a contratação do Felipe Azevedo e nem relacionava o jogador para o banco. Escalou uma vez de lateral.

    Quando Mancine foi demitido o Homem mau que entende muito de futebol gritou: Mancine, leva o Felipe Azevedo contigo. E a torcida concordava com o homem mau.

    DIMAS assumiu, como entende de futebol colocou o Felipe Azevedo no lugar que ele gostava de jogar. Meia atacante (segundo atacante) e ele virou artilheiro e ídolo.
    Acho que a diretoria devia ouvir mais o DIMAS.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Eu comentei aqui sobre a relação entre a campanha do EL e a decaída do vozão, não com a intensão de demitir o presidente, mas de alertar aos verdadeiros donos do clube, que é a torcida, para não se iludir mais com desportistas candidatos.

  • Mainha disse:

    José, o Bosco Leitão está precisando de atendimento com Psiquiatra. Coisa de louco. Fica atirando pedra para todo lado. Culpa SS, PC ,torcedor, alguns torcedores que tem coragem de discordar da cartilha do EL. É o famoso puxa saco do presidente Evandro. E imagina agora o homem deputado. Ele está citando José Alberto Maia achando que sou eu. Tadinho.Também acho que ele deveria, com todo respeito, criar o Blog do Bosco Leitão, assim ele passaria o dia todo elogiando o EL.Aliás, tem gente fazendo acusação forte demais em cima do nosso presidente. Critico o EL ,quando ele está errado, agora desviar dinheiro do Ceará , isto não existe. Evandro é honesto e votei nele já por duas vezes. Agora desonesto isto não. Agora Bosco Leitão , estas 10 dispensas feitas agora já comprova a incompetência do EL em realizar contratações.Não sabe contratar. Estou errado Bosco Leitão ? Não sabe contratar o Evandro e muito menos o Robinson de Castro. To errado Bosco Leitão ?

  • JOSE DE LIMA disse:

    Nao sei porque nao publicam meus comentarios. Sera’ racismo? So’ porque quero que a diretoria atrase os gordos salarios dos pseudos jogadores? Asim eu nao vou entrar mais neste blog.

  • Francisco disse:

    Falou e disse Oman.

  • Magnata disse:

    Nada contra Evandro administrando o Ceará. Só reler todos os meus comentários. Sempre fui bem claro quanto a isso.

    Agora… tudo contra ele e, principalmente, o Robinson de Castro quando o assunto vai pro tema FUTEBOL. Os dois não entendem nada de jogador, de técnico, de controlar EGOS, nada. A prova disso é o histórico. Ano passado o grupo foi definitivamente perdido faltando umas três semanas pro fim do campeonato. Nesse ano, faltando uns dois meses. Ano que vem vai ser como? Vão perder o grupo logo no Nordestão? Na entrevista do Evandro nas páginas azuis de “O Povo”, no início de 2012, ele mesmo assumiu que contratou errado, que perdeu o grupo, que errou… Mas meu amigo, se você erra todo ano na mesma coisa, grandes merdas assumir o erro se na outra oportunidade você vai seguir exatamente os mesmos passos. Todo ano é isso… Todo ano se discute gerência e direção de futebol… Todo ano… Só há uma trégua em momentos como o que tivemos no primeiro turno, quando o Ceará tinha um desempenho inquestionável.

    É f… todo ano a mesma coisa. Não tenho nada contra o Evandro tomando conta do que sabe fazer. O que não pode é ele se meter onde não tem cacife pra isso. De planejar, organizar o dia a dia, as contas, ele sabe. Torcer, ele sabe. Agora, contratar profissionais, elenco, lidar com coisas do mundo do futebol, sai de baixo que é fria.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, não adianta ficarmos polemizando pela permanência ou não desta Diretoria. Qualquer alvinegro de verdade sabe o que o Evandro fez pelo Ceará. Evandro é um excelente administrador, mas não entende de futebol propriamente dito. O que fez o Evandro sabendo disso??? Contratou o Diego Cerri. Acontece que o Diego Cerri não deu certo. O que deveria ter feito o Evandro ano passado??? Dispensado o Diego Cerri e contratado um gerente de futebol mais qualificado. Acontece que o Evandro não fez isso. E por que??? Porque acha o Diego Cerri uma boa pessoa, que tinha feito a mudança para Fortaleza, e ficou com “pena” de dispensá-lo e continuou com ele. Esse foi o erro. Clube de futebol é uma empresa e se alguma peça não está dando certo tem de ser trocada. O Evandro vai continuar no Ceará e, mesmo que subamos este ano para a Série A (eu ainda acredito!), deve contratar um novo gerente de futebol, pois é a principal peça de um time de futebol, pois é ele que faz o time, que sabe onde encontrar bons jogadores, que sabe onde encontrar jogadores que queiram aparecer no mercado (concordo com você, Ângelo, no comentário das 08:49hs). Simples assim. Vamos deixar de bobagens de pedir a cabeça do Evandro e da Diretoria porque esta foi a melhor diretoria de todos os tempos do nosso time. Um abraço a todos!!!

  • BOCA disse:

    Se o jogador da categoria de base for bom tem que ser aproveitado. Agora os que Ceara até produziu na sua grande maioria são horríveis. Robinho é um exemplo disso, fraquíssimo. Luiz Henrique citado uma pândega. Romário até teve um brilhareco, mas se machucava muito e atualemente estava encostado no time do Sindicato dos Ateletas, obeso, e sem comprometimento com a profissão. Os outros da base Everton, também deu indicios que podia vingar, mas até hoje nada, e teve várias oportunidades. Potiguar era outra doença. Os dois que podemos dizer que tiveram algum sucesso foi Ederson, mas aqui tava com problema pessoais, e mesmo tendo inumeras chances nunca produziu nada. E o zagueiro Pablo, outro que também teve suas chances, mas também não se apresentou bem. Quero deixar claro que nao sou a favor que se contratem só veteranos. O que quero dizer é que existem veteranos bons e que honram a camisa, basta citar Magno Alves. E existem jogadores novos que prestam, tipo Eduardo. Em resumo precisamos de bons jogadores, novos ou velhos, agora jogadores ruins também existem novos e velhos. E só por ser da base não quer dizer necessariamente que será um bom jogador. Sobre o time amanha PC voltou a escalar um time decente, e reforçando o meio com Michel. Vamos ver, não joguei a toalha ainda.

  • João Nogueira disse:

    Lendo as dezenas de comentários chego a conclusão, nessa Torre de Babel, de que apesar de culpado pelo fiasco do time nesse campeonato, eu também o acho culpado, Evandro Leitão é imprescindível e ainda necessário à boa saúde do CEARÁ. Quase todos acham que EL e RC são culpados. No entanto, se o time se esfacelou porque o EL esteve trabalhando a sua candidatura, é sinal de que sem ele o CSC vai morrer.
    É preciso separar as coisas. Quem deixou o Ceará nessa situação de reclamarmos quando não chegamos à série A, quando antes do EL, pedíamos à Deus para não cairmos?
    O EL deixou o RC que não cumpriu seu papel por menos de dois meses.
    Parecemos com o tricolor de alguns anos atrás. Quando perdia o mundo vinha abaixo. Diretores eram escorraçados e as brigas ainda continuam. E o time deles está onde?
    Sou antigo torcedor. Calejado. Sinto a situação tanto quanto vocês. Mas, o time está começando a crescer. A estrutura é boa, mas ainda não foi paga. Precisamos de presidente com os pés no chão. Sensato. Que leve o time para a auto suficiência. Que a meninada seja guinada ao time principal. Que sejam formados jogadores para serem negociados por bom preço, para investimento no clube.
    Tenhamos calma. Deixem, para o bem do clube, que o Evandro continue como presidente, pelo muito que já fez e fará pelo alvinegro. Precisamos nos controlar. Futebol não se faz em um ou dois anos.
    Deixem o homem trabalhar. Que ele contrate um diretor para formar o time do próximo ano e cuide da administração, coisa que sempre fez com sucesso.
    Tirar o Evandro do comando será o começo da derrocada de uma administração vitoriosa.
    Juízo! Tomem um suco de maracujá e deixem o tempo passar. Amanhã será outro dia.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sou um dos que pede a mudança, ou seja, a saída do EL e cia. Acho que ele fechou o seu ciclo, cumpriu a sua missão, saindo agora será reverenciado para sempre, permanecendo vai a cada dia se queimando e perdendo o nome que construiu.
    Não significa que eu queira a volta do Rabelo ou gente do tipo, só existem esses dois para presidir o Ceará, se não for o EL tem que ser o Rabelo?
    Não tenho nada contra a pessoa do EL, sequer o conheço pessoalmente, nem me importo que ele tenha feito o Ceará de escadinha para subir na política.
    Espero que ele seja um excelente deputado honrando os votos recebidos e deixe o Ceará para quem for capaz de levá-lo a um patamar mais alto. Não dá para servir a dois senhores.
    Já são seis anos de presidência, tá virando cargo vitalício, e o pior é que sua administração estacionou, está patinando, e nada promete que vá sair disso.
    Grande parte da torcida perdeu o tesão pelo time, não há expectativa de mudança, já estamos nos conformando em permanecer na B, todo ano é a mesma coisa. A estagnação do sócio torcedor é um sinal disso, ninguém se empolga mais.

    Saudações alvinegras!

  • Joao Nogueira, sua teoria de se quando o EL deixou o cargo para cuidar da campanha, e o Ceara quase morreu, portanto ele e imprescindivel, e totalmente ilogica.
    O cargo ficou praticamente vago uma vez que o substituto nao e de nada.
    Com um presidente tempo imtegral seria diferente.

  • carlos disse:

    Lembram-se do jogo Bragantino x vasco em são januario, o treinador era o PC, com Mota e tudo ele estava ganhando o jogo de 2 e em um minuto e meio o vasco foi pra cima e empatou o jogo resultado o PC não sabe montar um time, enche o time de volantes e fica se defendendo lá atrás e leva gols nos acressimos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *