Blog do Vozão

Ceará 0x0 Atlético-GO – Que venha 2015

482 83
Bill desperdiçou as melhores oportunidades de gol na partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Bill desperdiçou as melhores oportunidades de gol na partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Muita disposição, muita luta, muita vontade, muita correria, pouca eficiência, pouca coisa mudou, pois o que se esperava era uma vitória e ela não veio, o que veio foi a confirmação de que temos mesmo é que começar a pensar o nosso futuro para 2015.

Falou-se muito que o problema era esse, que o problema era aquele, que a culpa era cicrano, que a culpa era de beltrano. Enfim, trocaram treinador, mandaram um monte de jogadores embora, mas, o que se viu é que onde se esperava mudanças e resposta, que era dentro de campo, nada mudou.

Com relação ao jogo, o que vimos foi um time desarrumado em campo, com um treinador fazendo mudanças contestadas. Foi uma repetição do que aconteceu na partida contra o Santa Cruz, a diferença foi o placar.

De nada irá adiantar ficar aqui tentando buscar desculpas ou justificativas para o que aconteceu, mas que é estranho é. Um time que aparentava ser bom, que fez jogos maravilhosos, que encheu seu torcedor de esperança, terminar a temporada dessa forma é de se estranhar. Algo de errado acontece nos bastidores do Vozão, essa é a única certeza que eu quero ter.

Mesmo que os mais otimistas sigam acreditando, até porque existe a tal da matemática, a minha pessoa, pelo que vejo desse resto de time que ficou não acredito mais em acesso. O melhor agora e começar a pensar o 2015. E nem vou mais pedir que aprendam com os erros, pois é pregar no deserto.

Ahhh, não adianta só mudar o saco, é preciso que se mude a farinha também.

Confira lances da partida:

[youtube]http://youtu.be/XpNlHsnmpy8[/youtube]

Ficha Técnica

Ceará 0x0 Atlético-GO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 7 de novembro de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e Maurício Coelho Silva Penna/RS
Cartões amarelos: Artur, Adriano Alves e Jonas (Atlético-GO)

Renda: R$ 68.863,00

Público: 7.484 (pagantes) e 433 (não pagantes) – Total: 7.917

Ceará: Luís Carlos; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Samuel Xavier; Michel (Felipe Amorim), João Marcos e Ricardinho; Assisinho (Lulinha), Magno Alves e Bill (Eduardo) – Técnico: PC Gusmão

Atlético-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano Alves e Diogo Goiano; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão (Jonas) e Jorginho; André Luís (Thiago Feltri) e Kayke – Técnico: Wagner Lopes

Saudações Alvinegras!

 

83 Comentários

  • josé disse:

    falou tudo, weiber! falou e disse! é isso aí! eu mesmo nem preciso mais dizer as mudanças que precisamos, pois já cansei de bater nesta tecla, e todos sabem ao que me refiro……. o buraco é bem mais embaixo, ou entao, como queiram, na verdade o buraco é bem mais em cima! entao, até 2015!

  • Magnata disse:

    Muita luta, disposição, correria… E muito gol perdido. Bill sendo o Bill e o treinador tirando o Assisinho que conseguia fazer algumas jogadas e deixar os companheiros com chance de marcar. Eu não duvido nada o Bill ficar pro ano que vem. Pense num amor que a diretoria do Ceará tem por ele. Impressionante.

    Pra mim pareceu um bando de velho batendo racha. Uns 30 minutos foram gastos só com troca de passes entre Diego Ivo e Sandro. Por mim que continuem dispensando e bote os promovidos da base pra jogar. Perder ponto por perder que se perca gastando menos.

    Lulinha simplesmente não joga. Tá aqui talvez pra outra coisa. Jogar que não é.

    Esse ano vai entrar pra história, pro almanaque de como não administrar uma campanha (não a eleitoral, mas a que deveria importar: a do acesso). De fadada a ser vitoriosa a um fiasco vergonhoso.

    Que venha 2015. Mas eu duvido que nossos diretores mudem o jeito de pensar. Vão dar uma coletiva ou uma entrevista por aí, fazer cara de triste, dizer coisas do tipo “temos de ter a humildade de assumir nossos erros, a culpa é minha” e aí vão continuar eles mesmos contratando, um dizendo “fulano vem, beltrano sai” e o outro “fulano não vem, beltrano fica”.

    Pra quem lê tudo torto, vou deixar claro: não quero que o Evandro saia da presidência. Só não quero que ele continue, outro ano, tampouco o Robinson (esse por mim não ficaria mesmo), cuidando da parte que envolve conhecimento futebolístico, ou seja, gerência e direção de futebol. Disso eles não entendem NADA e pelo jeito nunca vão entender. Se isso não mudar só vai mudar o ano no calendário.

    Mas deixo claro também: o Evandro não é eterno e tampouco vai querer ficar pra sempre na presidência do Ceará. Então acho que é hora também de se pensar no futuro do Ceará e tentar enxergar, principalmente dentro do clube, alguém que possa vir a ser um futuro presidente. O Evandro é a prova de que não é preciso ser “estribado”, mas sim ter boa vontade e empenho pra manter a casa em ordem pra fazer bem essa função. Acho até que, dentro dos homens de confiança do Evandro tem outra opção, bem parecida com o perfil dele, que poderá ser, no futuro, outro grande presidente. Não sei se ia querer assumir a empreitada, mas acredito que seria uma opção bem mais viável do que o atual vice.

    E meus amigos… Por favor… parem de citar esses famigerados ex presidentes falados acima, porque esses não voltam NUNCA. Graças a Deus. Nem a torcida e nem diretoria e conselho deixariam isso acontecer.

    SA.

  • Carlao, um vozao na bahia disse:

    Voltei apenas para desejar um feliz natal e prospero ano novo.!!!

  • Bosco disse:

    Não dormi direito. Isso sempre acontece quando vejo o MAIS QUERIDO num beco sem saída. Cinco jogos sem vencer numa série A seria preocupante, mas numa série B é sinal de que o plantel todo bebeu no mesmo copo do Anderson e desaprendeu.

    Um time que entrou para lutar pelo título, chegou a liderar com folgas e chega a esse ponto é melhor começar a fazer experiências com o sub vinte já que nem sobe mais nem desce mais.

    Dos que não são da base eu só ficaria com esses dez aqui até o fim do estadual: Samuel, Eduardo, Magno Alves, Assisinho, Luís Carlos, Diego Ivo, Sandro, Wellington Carvalho, Tiago.

    Mandaria embora Marcos (este em vez de dar um passe para o Magnata ele deu um chute carimbando o Magnata), Vicente, Ricardinho, JM, Michel, Lulinha, Bill, Felipe Amorim.

    Já começava fazer uma lista de contratações.
    Hoje já começaria o planejamento para 2015 que vai ser muito duro.
    Muitos clubes médios que possuem altas cotas estarão rebaixados tentando subir.
    Vai ser muito duro lutar por uma vaga no G4 em 2015.

    Temos que tentar chegar novamente na final da Copa do Nordeste e conquistar o penta campeonato para salvar o roçado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto barbosa disse:

    PREZADO WEIBER, EH REALMENTE PREOCUPANTE O CENARIO PARA 2015, POIS ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE EH INCAPAZ DE APRENDER COM OS ERROS, SAO QUATRO ANOS SUCESSIVOS E A REPETIÇAO DO MESMO FILME: “GANHAMOS O MANJADINHO E VAMOS DAR A VOLTA OLIMPICA COM O TIME(EVANDRO E ANDRE)), ENTAO NOSSA REELEIÇAO ESTA GARANTIDA”. A DIVIDA DA TORCIDA DO CSC COM O EL EH IMPAGAVEL, AFINAL ELE SOZINHO SANEOU AS FINANÇAS, ELE SOZINHO ADQUIRIU O CT, Etc, AFINAL ELE SEMPRE FICA COM O BONUS. PERGUNTINHA INGENUA, ATE QUANDO A TORCIDA DO CSC FICARA REFEM DESTE CIDADAO?TENHO A CORAGEM E OUSADIA DE DIZER QUE O QUE ERA CONTESTADO PELO ATUAL PRESIDENTE(A POLITICA DENTRO DO FUTEBOL), ESTA SENDO PRATICADA POR ELE DE FORMA ABERTA E ESCANCARADA. DEPUTADO ESTADUAL E O CSC ATOLADO NA SEGUNDA DIVISAO.SUGESTAO PARA 2015, MANUTENÇAO DO MESMO “ELENCO”, PC E SERGIO SOARES, AFINAL O OBJETIVO MAIOR EH A PERMANENCIA NA SEGUNDA., AFINAL OUSADIA NAO EXISTE NO DICIONARIO DESTES INCOMPETENTES. PARABENS TORCIDA ALVINEGRA ALIENADA, ACEITA COM PASSIVIDADE TUDO QUE LHE EH COLOCADO.

  • EU, ENÉAS NÃO ENTREGO OS PONTOS .

    AINDA DAR .

    04 ( QUATRO ) VITÓRIAS .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA / GOIÁS.

  • Vitor Nobre disse:

    Muita coisa já foi dita com relação motivos da queda de produção do time,equívocos administrativos,falta de comando,problemas de relacionamento etc.mas vou me ater a questões meramente técnicas,fadiga de equipamento em pleno voo,pra não encher muito linguiça,vou falar apenas de uma posição,volante,como ter êxito com dois volantes ultrapassados como João marcos e michel,o primeiro joga à moda caranguejo,de dez bolas que pega,oito é pra traz ou pros lados,e o segundo já entra morto só com o aquecimento do vestiário.só pra se ter uma idéia da demencia dessa diretoria,ela achou um grande feito renovar contrato com esse limitado lateral Samuel Xavier até 2017,é mole ?esperem que em 2015 tem mais.aliás não se pode criticar o Evandro,que logo alguns lembram do infeliz Eugenio Rabelo,será que se o Evandro sair a única opção é cair na mão do Rabelo,aí vale morrer ?

  • Mainha disse:

    Concordo caro Weiber , vamos pensar 2015. Luiz Carlos e o goleiro juvenil, Zagueiro Sandro e Diego Ivo para compor e Samuel. No meio JM e Ricardinho. No ataque Magno e Assisinho para compor. O resto pode dispensar. Goleiro Tiago, Marcos ganha 60 mil, Vicente bichado, Brasilia só se for com contrato de risco. Michel , Felipe Amorim e PC podem dispensar. Contrata o Flávio Sapinho para começar a formar o time. Atenção Bosco leitão tu que baba muito indica o Jones volante do Sampaio Correia. É triste este time do Ceará. Não tem mais justificativa ! Vamos indicar jogadores Goleiros :Agenor do Inter, Busatto do Icasa e Tiago Cardoso do Santa Cruz. Quem você indicaria Bosco leitão ?

  • Paulo Ayrton disse:

    Decepcionado. Não tenho mais expectativas. Evandro Leitão precisa colocar uma frente para direção do futebol. Eles, EL e RC, devem ficar exclusivamente voltados para a parte administrativa do clube (pois isso já mostraram que dominam com muita firmeza). Já está escancarado essa deficiência, tentaram colocar um gerente de futebol (Diego Cerri) mas não foi suficiente, temos que ter uma direção específica e focada nisto. E se trata de um investimento que certamente teríamos retorno.

    Perdemos a oportunidade de brindar nosso centenário com um acesso histórico.

  • ramon disse:

    Votem!!!!Votem novamente em dirigente de time!!!!!Está ai a encomenda. O resultado fantástico. Vocês que elegeram o “abençoado” merecem isto mesmo que aconteceu. Sinceramente, já desisti deste time de molengas e ruindades há muito tempo!

  • Mainha disse:

    Bill ganha 100 mil livre ,Bosco Leitão. Perdeu 2 gols ele e o goleiro. Conhece o Rodrigo Pipão do America de Natal ?

  • VOZAO disse:

    so muito inocente pra nao ver que nao subiu porque nao quis mesmo time tem, volto a repetir o problema parece ser extra campo diretoria nao querrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • BOM SABER QUE OUTRAS PESSOAS COMEÇAM A PENSAR COMO EU…SÓ QUE EU JÁ FALEI TUDO ISSO A MAIS DE UM MES ATRÁS…PROBLEMAS DE BASTIDORES MESMO…LÓGICO, PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES TAMBÉM…MAS NÃO SE PODE ESPERAR DE UM PEREBA, MAIS DO QUE ELE PODE JOGAR…ENTÃO A CULPA NÃO É DELE, MAS DE QUEM O CONTRATOU…OUTRA COISA, QUEM GANHA CAMPEONATO, E NESTE CASO, O ACESSO A SERIE A, É DIRETORIA…E MAIS UMA VEZ, NOS FALTOU DIRETORIA NO MOMENTO MAIS DECISIVO…MUITA COINCIDENCIA COM 2010, TAMBÉM NO PERÍODO ELEITORAL…JÁ ESTA NA HORA DE PASSAR O BASTÃO, EVANDRO…MAS PARA ALGUEM RESPONSAVEL, COMPROMETIDO, PROFISSIONAL E COM TEMPO DISPONIVEL…NÃO QUEREMOS UM “OUTRO BAQUIT” GERENCIANDO AS COISAS DO VOZÃO…DEIXA ELE LÁ MESMO DO OUTRO LADO, PORQUE VOCES SABEM O QUE SE PASSA LÁ NOS ULTIMOS 6 ANOS, NÉ? MISTURAR FUTEBOL COM POLITICA SÓ BENEFICIA QUEM É ELEITO, PORQUE O TIME E A TORCIDA SE FERRAM MESMO…E NÃO DÁ MAIS PRA FICAR ENGANANDO A TORCIDA COM ESTES TÍTULOS DO CEARENSE…A NOSSA MAIOR ALEGRIA ESTE ANO FOI MESMO VER A TRICOLADA MAIS UMA VEZ NA TERCEIRA DIVISÃO…A TORCIDA DO VOZÃO ESTA MAL ACOSTUMADA E PENSA ALTO…ESTE ANO FOI REALMENTE PARA SE ESQUECER…TALVEZ NÃO TENHAMOS OUTRO ANO TÃO BOM PARA SUBIR QUANTO ESTE, MAS ENFIM…FAZER EM 2015 O QUE FICOU DEVENDO ESTE ANO…SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • Emidio Neto disse:

    Só não concordo com você em relação a postura do time em campo. Dentro das circunstâncias o time não estava desarrumado, até que jogamos bem. Tivemos como adversário um time que faz uma grande campanha n 2º turno e tivemos chance de ganhar. Nosso goleiro não fez uma única defesa difícil ao contrário do goleiro do Atlético que fez grandes defesas.
    Se não nos classificarmos não é pelo jogo contra o Atlético. Credite nossa desclassificação nos jogos contra Portuguesa, ABC, Santa Cruz e Boa esporte, esse não pela derrota, mas pela postura do time em campo.
    No jogo de ontem criamos oportunidades, mas fomos incompetente. Infelizmente o Assissinho cansou, mas mesmo cansado é muito mais útil que o Bill. Minha critica em relação ao Bill não é pelos gols perdidos, perder gols faz parte do jogo, acontece com qualquer jogador. Minha critica, é pela postura dele em campo, é impressionante como ele não dá seguimento nas nossas jogadas de contra ataque. Ou ele faz a falta ou simula falta que o árbitro não marca. O que me irrita é que ele vem fazendo isso durante todos os jogos, é simplesmente irritante.
    Concordo quando você diz que está muito difícil, mas ainda não joguei a toalha, existe o imponderável no futebol. Nada é impossível.
    Com relação a 2015 devemos manter alguns jogadores, poucos é verdade, e contratar com calma e critério.
    Quando se contrata se faz pensando nos possíveis titulares e naqueles que irão compor o elenco. Exemplo: Pimentinha do Sampaio Corrêa seria uma ótima opção de banco.
    Fernando Caranga do Boa Esporte seria uma ótima opção para ser titular.
    Esses exemplos que dei, estão dentro das condições financeiras do nosso clube é óbvio que existem muitos jogadores melhores que esses, mas estão fora da nossa realidade financeira.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Angelo disse:

    weiber, mais uma vez nadamoa e morremos na praia. Estes goleiros se agigantam diante do vozao. O do Santa e este do Atletico. Talvez pela falta de pontaria dos nossos atacantes.
    2015 vai ser pior. Pelo menos nao vai ter eleicao. O objetivo do EL ja fora alcaçado. So’ falta o R. Castro. Isto so daqui a dois anos.
    Nao duvido nada. Vou cancelar meu socio. Ja nao aguento mais ver tanta mentira em campo. Uns se dizendo jogador e outros acreditando, o torcedor.

  • As vezes eu suspeito que a diretoria nao se interessa em subir de divisao. Esse e ano passado foram bem estranhos, a forma como perdemos os acessos.
    Talvez seja melhor para eles continuarem mamando nas generosas tetas do futebol. Um esta eleito, falta o outro. Talvez jogando a serie A eles nao fossem eleitos, pemsem nisso.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Péssimo resultado pro Atlético/GO….
    Empatar com o vice-fona do 2º turno é pra quem não quer subir mesmo.
    Praticamente todos os concorrentes que vieram aqui no 2º turno meteram a sola no time da casa e aposto 100 (braço direito não, aí só o Ednardo Tauá) como perde ou no máximo empata (grande resultado pra este time enganador) com a fona Portuguesa.
    Pega o beco, Evandro….muito obrigado pela boa administração das contas do clube mas agora vá cumprir o teu mandato de deputado e deixe o nosso Vozão pra quem entenda de futebol, porque o senhor nunca jogou nem gol a gol no oitão de casa.

  • W.Santos disse:

    Para 2015 tentaria formar um time sem contratações “bombásticas” como foram as de Souza, Michel, Lulinha… Temos que buscar outra filosofia. Chega de reciclagem. É hora de criar coragem e tentar com valores da terra e da região. Maranhão, Paraíba, Bahia, Pará, Pernambuco e Ceará devem ter jogadores jovens que queiram jogar bola e não fazer pose e beicinho. Eu acredito que exista time “bom e barato”. Barato no sentido de não ser estrela, que não venha pedindo salários astronômicos nem fique enturrado com o banco de reservas.

  • Bosco disse:

    WEIBER; Quem você acha melhor para dirigir o mais querido em 2015?
    Você confia em treinadores da terra?

    Porque você não faz uma enquete sobre qual a preferência da torcida em se tratando do futuro TREINADOR do MAIS QUERIDO para o ano de 2015?

    Considerando que não podemos contrata um top de linha, nem de brincadeira, nem sei se ainda existe esse treinador top de linha no futebol brasileiro depois de tanto fracasso dos que estão em atividade nos grandes clubes.

    Particularmente eu gosto muito do treinador do Cruzeiro e do CAM. Para mim esses dois são os melhores atualmente. Mas voltando a nossa realidade eu fico mesmo com um dos três nomes a seguir:

    Flávio Araújo,
    Vladimir de Jesus
    Oliveira Canindé.

    Qualquer um dos três mostraram recentemente que possuem competência.
    Resta saber se queremos nomes famosos, caros e incompetentes ou nomes competentes e não tão caros como os três acima que não precisam provar mais nada.

    Nada de PC ou de aventureiros fajutas do sul ou centro sul do país.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, acho que esse tipo de assinto ten que ser discutido de cabeça fria.
    SA!

  • Celso disse:

    Mais do mesmo…
    Bill é o maior marcador de zagueiro do futebol mundial, corre atrás do adversário como ninguém, mas não sabe mais o que fazer quando fica cara a cara com o goleiro, chega até a tropeçar quando tem que correr com a bola.
    Magnata é gênio, mas não aguenta essa sequência de jogos.
    Ricardinho é um excelente jogador mas não ganha uma dividida, sempre tira o pé.
    JM ainda pode ser útil, Michel não, tem muito volante ai melhor que ele e se bobear mais barato. O Brasília se mativer uma sequência de jogos é titular.
    Os dois laterais são limitados, mas ainda prefiro o Samuel, embora ache que o Cametá ex carniça seja bem melhor que os dois juntos.
    A dupla de zaga é boa, mas pode procurar alguém melhor pra jogar com o Sandro.
    O goleiro de vez em quando faz besteira, mas também salva, ano que vem daria mais chances ao Tiago!!!

    Pelo menos o time demonstrou que não vai dar mais vexame no últimos jogos.
    Temos que terminar com dignidade, pra diminuir pelo menos um pouco a vergonha por não subir nesse ano que foi um dos mais fáceis que eu já vi, e não acho que acontecerá novamente!!!

  • Diego Costa disse:

    Foi aquele ano difícil de esquecer, não pelas conquistas mas pelo que poderia ter sido conquistado. Poderíamos ter sido campeões da Copa do NE e ter avançado mais na copa do Brasil. E o Mais importante poderíamos ter conseguido o Acesso. diferente do ano passado onde perseguimos o G4 sem conseguir entrar nele. Esse ano estivemos dele em diversas rodadas. Só consigo ver a ausência do EL no período eleitoral que está certo de acordo com o estatuto mas nos custou muito caro. Fora isso talvez jogadores insatisfeitos com salário espero que vão embora nesse final de ano, que fiquem somente quem queiram defender o Cearasc. O correto é definir logo o técnico pra 2015 por mim ficaria o PC com esse contato ja dá pra saber com quem pode contar pra próxima temporada. Ficou de fato um sentimento de que a gente podia ter ido muito mais longe em 2014. Será que a série B é o nosso lugar? Será que os times cearenses são somente frequentadores da Série A?

  • ALEX GIRAO disse:

    Também acho que ainda é possível. A escalação de ontem me deu um alento, provavelmente iremos repetir a escalçao,. Claro que a falta de confiança ainda prejudica, mas temos que acreditar. Uma vitória sábado, ainda que de meio a zero, revigora o time e a torcida. Sei que é improvável, sei que o time nos últimos jogos decisivos falhou, mas futebol é assim: quando menos se acredita, mais perto se estar de ver algo inacreditável.

  • Emidio Neto disse:

    Tirando a vitória do Vasco, que já era esperada, os empates do Santa Cruz e América-MG não nos tiraram do páreo.
    Contra o Vasco a vitória vai ser fundamental, alguns de nossos adversários diretos jogam fora de casa onde o tropeço é mais provável.
    Não vamos desistir gente, contra o Atlético-GO não jogamos mal, fomos infelizes nas finalizações não vamos “jogar a toalha” vamos ao castelão para incentivar nossos jogadores. Enquanto houver esperança temos que lutar. Chega de pensamento negativo, vamos dar força ao nossos jogadores gostando deles ou não.
    A única restrição que tenho é em relação ao Bill que vem se mostrando um verdadeiro “chupa sangue”, mas se ele entrar de saída, eu vou está lá gritando o seu nome para que ele faça um grande jogo.
    Ao meu amigo Bosco, no jogo de hoje entre Santa Cruz e Náutico, portanto duas torcidas, eles colocaram 10 mil pessoas na Arena Pernambuco. Nós sozinho colocamos 7 mil na Arena Castelão contra o Atlético. Portanto nossa torcida não é ausente, pode ser exigente, mas não é ausente.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • oman disse:

    Entrando na discussão: 1) já disse mil vezes e vou dizer duas mil : diretor executivo remunerado (e muito bem remunerado), como o treinador, para fazer tudo no CSC, de contratação a gestão de patrocínios. 1.1 ) Diego Cerri nem é esse homem e nem tem autonomia. Seu trabalho é invadido. 2) Treinador da terra? Não. Oliveira é melhor deles, mas santo de casa não faz milagre mesmo e seu estilo de jogo não me agrada. O CSC está, além do mais, em um patamar que exige um visão de futebol como vinha tendo. Eu tiraria o SS das férias e o traria de volta. O que ocorreu não foi culpa dela , mas da ausência de suporte da DIR. 3) volta dos mortos vivos (eugênio e cia? ) – Nunca, só se for pra acabar o CSC de uma vez, pra nunca mais se recuperar. 4) quem para uma próxima presidência? – tem que preparar. Gente de nível e de visão. Alguém melhor que o próprio EL, nunca inferior a ele.

  • Patrício disse:

    o time tem 54 pontos, se pensarmos em uma vitória bem possível ante à rebaixada Portuguesa. O 4o hoje tem 53. Portanto, vencendo o Vasco, mais do que na briga.
    também por que, na próxima rodada os concorrentes jogam todos fora de casa: América MG x Avaí; Sampaio x Boa; Paraná x Atlético-GO; Bragantino x Santa Cruz. cheiro de empates ou pelo menos apenas um vitorioso que, se esse troço de time ganhar enfim frente ao sofrível Vasco (jogo que dá até ânimo aos que gostam de aparecer), faria o embate. Iria o Ceará a 54, cheirando 57, com a Lusa pela frente.
    Nos resta torcer, lembrando disso!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Partindo do princípio que todos aqui são realmente torcedores do CSC, respeito o comentário de todos, porém discordo anos luz de alguns.

    Mesmo que matematicamente seja possível, infelizmente sejamos realistas, esse fragmento de time não vai ganhar tantos pontos nessa altura do campeonato, se quando só havia essa porcaria de Avai na nossa frente em várias oportunidades não entramos no G-4, agora com esse timeco e tendo 4 na nossa frente e outros colados atrás vamos conseguir? Vamos acordar.

    Desculpem aos que sempre falam em política, mas ta na hora de esquecer esse assunto, não tenho rabo preso a ninguém, nem votei no Sr Evandro, como postei antes da eleição, os Erros cometidos pela diretoria ocorreram nesse ano, como tb em 2013, 2012, e o presidente nesses anos passados não era candidato. Reputo a essa diretoria o fracasso por desperdiçar oportunidades de 2013 e 2014 as chances reais do acesso a série A.

    Concordo com muitos que Se Evandro tem sido extraordinário Administrativamente, não precisa enumerar pq todos já conhecemos, do outro lado da moeda tem se mostrado Incompetente por não conseguir realizar as correções e mudanças necessárias no decorrer das competições, medidas executadas de impacto e no tempo oportuno, que podem alterar ou redirecionar a equipe ao planejamento antes traçado.

    Focar em 2015, que essa diretoria análise seus erros nesses últimos anos e MUDE de atitude.
    Novo técnico, PC não, outro que mostre evolução, algo novo e diferente como SS, jogadores mais novos e de times do Nordeste, sem preconceito com das demais regiões, podem até contratar, mas é pq existem tantos bons valores perto e que se destacaram não há lógica em contratar desconhecidos pra fazer esse papelão. Concordo com W. SANTOS, contratações bombásticas não, mas se forem contratar que não seja essas bombinhas, Lulinha, Sousa, etc.

    Vamos formar um time competitivo, forte fisicamente, vencedor, nossa torcida não aguenta mais nadar e morrer no praia.

    Acordem os responsáveis, estamos cansados de ver times sem expressão, sem torcida, sem estrutura, salários baixos, atrasados, vencendo, subindo. Essa é a hora da MUDANÇA! Com nossa diretoria tendo mais um ano de experiência, 2015 será o nosso ano. Vamos Sr Evandro, mesmo frustrado e decepcionado com esse ano, depositarei CONFIANÇA em vc e nessa diretoria, mas não deixe o cavalo selado passar não, faça 2015 acontecer.

    SA

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Só mais um comentário, se conseguir o acesso?
    É o que todos sonham, embora não acredito, ainda assim temos que Realizar todas as MUDANÇAS.
    Agora amigos falar em Rabelo, piada né?

    SA

  • Cláudio Sá disse:

    Esse povo tá ficando maluco. Adianta ir atrás de culpados não. Todos tem sua parcela. Presidente eleito… Parabéns pra ele. Quero saber é do Ceará. Tá difícil não. Só precisa melhorar em campo. Essa ou outra diretoria vai contratar time barato para o cearense e só depois melhorar o elenco pra série b. Evandro é um grande presidente mas não é 100 %. Por mim ele fica porque uma hora vai acertar. Tem time que bate muito na trave antes de entrar. Quem sabe nossa vez se tá próxima ou longe? SA

  • Bosco disse:

    Aviso aos navegantes:

    Acho que vou na onda do Enéas que ainda acredita.
    É isso mesmo Enéas.
    Só precisamos de quatro vitórias.
    Sei que é difícil, mas sendo difícil fica mais emocionante ainda a gente vai conseguindo uma a uma até chegar na quarta vaga. Vai dar certo.

    Em tempo:
    “Você consegue ver quando uma pessoa é inteligente quando ela manga de si mesma gente ignorante só consegue mangar dos outros”. (Emicida).
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, a rodada não nos tirou da briga. Estamos a 2 pontos do G4 e com 12 pontos a disputar. Quem viu Boa x Ceará e assistiu a Ceará x Atlético-GO viu uma melhora. Achei o time com raça e vontade. Lógico que o desentrosamento prejudicou o time. Contra o Vasco, colocaria o Eduardo no lugar do Bil e avançava o Magnata, pois reforçaria a pegada do meio campo. Estamos mais do que nunca na briga, pois os adversários não querem ficar com a quarta vaga. O Paraná e o Bragantino estão na obrigação de vencer Atlético-GO e Santa Cruz, pois estão perto da zona de rebaixamento. O Sampaio ainda tem chances e pode matar o Boa. O Avaí tem uma péssima tabela pela frente. Vai dar Vozão!!! Um abraço a todos!!!

  • Clicério Carvalho disse:

    Cada partida jogada, mais complicado fica nossa posição na classificação. Sei que matematicamente ainda temos chances, más o que esperar de um time que não ganha nenhum confronto direto, todos foram desperdiçados, está faltando atitude de querer buscar a vitória e correr atrás e conseguir. Eu, não concordei com a mudança do treinador teria continuado com Sergio até o fim, e aja sofrimento e roer de unhas nestes últimos 4 jogos, abraço a todos alvinegros, esperançoso em dias melhores e alegres.

  • Bosco disse:

    O bom é que se a gente conseguir o acesso assim as DURAS PENAS todo mundo vai perceber que para uma série A o nosso elenco tem que ser muito reforçado.

    Se a gente estivesse em primeiro lugar com sobras todos pensariam que esse time estava pronto para uma série A e não está.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • VOZAO disse:

    mudei de opiniao so nao muda quem nao as tem vou acreditar de novo vamos vozaooooo pra serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • melcia disse:

    proximo jogo do ceará inteira 1,00 meia 0,50 para ver se da 63.000 pessoas

  • Aldery disse:

    Meu respeito aos que não acreditam mais. Mas todas as torcidas dos times em disputa acreditam, boa, atlético, santa, avaí, até américa e sampaio correa, porque só nós, do ceará, desistiremos e jogaremos a toalha? Eu ate admito que o time esta em má fase, mas quem dos postulantes diretos está jogando bem? O time pode até não subir, ao fim das 4 rodadas, mas eu não aceito que eles não lutem. E contra o atlético go, vi um time aguerrido, querendo, e com uma defesa melhor postada. Quem sabe a gente não vence o Vasco e volta a sonhar? O torcedor tem que acreditar, acho falta de fé. Nossa torcida já deu provas de abandono ao time contra o JEC em 2013, quando podia subir em casa e só 20 mil pessoas foram. E agora, abandonou de novo, nem quando era líder ia, imagina com a má fase. Essa não é a torcida do ceará que faço parte. Ela era fanática, e apoiava em qualquer situação. agora tudo mudou. É uma pena. Mas eu ainda acredito que o time possa subir.

  • boca disse:

    Eu também ainda acredito. Agora temos que ganhar. Temos que arriscar. Com Michel não da. Eduardo tem vaga nesse time. Bill realmente ta mal. Bota o lulinha revezando com o assisinho. Ricardinho não rende de meia. JM, Ricardinho, Eduardo, assisinho, lulinha e magnata. Não adianta empatar de 0x0. Lulinha nao e o ideal, mas Bill ta muito mal. O resto e o que temos.

  • Maurovski disse:

    Ainda estamos no páreo, sim. Há não sei quantas rodadas que estamos a dois pontos do G4, ou seja, se não aproveitaram, pode ser a nossa vez e nada como um jogo contra o “poderoso” Vasco pra incentivar.
    Lembrando que todos os adversários diretos pelo G4 jogarão fora de casa e o nosso jogo começará às 3:20 da tarde, com o sol como aliado pra matar o Vasco. Portanto, grandes chances de enonstar ou entrar no G4.
    Eu já desacreditei depois do jogo do Vozão e voltei a acreditar no final de cada rodada tantas vezes, que acho que uma hora vai dar certo. Enquanto tiver um fiapo de chances, vou continuar acreditando!!!
    SA

  • jose de lima disse:

    Daqui até o final da série B serei um torcedor em sua essência, ou seja apaixonado, não verei os defeitos do time nem buscarei culpados, apenas vou acreditar que ainda é possível subir. Discordando um pouquinho do Weiber entendo que o time foi melhor e merecia a vitória. Igualzinho ao Eneas: EU ACREDITO. SA.

  • otoniel disse:

    Falam muito do Bill,que perdeu dois gols,tudo bem mas é um jogador guerreiro,lutador,que não se entrega.E o Magno Alves,que perdeu tres chances claras de gol,ninguem fala.Que injustiça.Como sócio-torcedor,nao aceito essass injustiças,e olhe que compareço a todos os jogos,seja ganhando ou perdendo,pela manha,a tarde,a noite ou de madrugada,sou fiel ao meu clube.Tiro o chapeu pra administraçao do Presidente,Evandro Leitao.Excelente Administrador,mudou o perfil do nosso clube pra melhor.VAMOS VISITAR O NOSSO CENTRO CULTURAL,écoisa que poucos clubes no Brasil tem.É um orgulho pra todos nos.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Tivéssemos ganho esta partida contra o Atlético/GO, teríamos casa cheia no jogo contra o Vasco e, engrenando, casa cheia nos demais jogos. Terminaríamos na liderança de público da série B. Este jogo era a chance de passarmos do próprio Atlético/GO.

    Ainda há um fio de esperança, pois tudo está conspirando a nosso favor, exceto nós mesmos. Como um time pode passar tanto tempo sem vencer e ainda continuamos a 2 pontos do G4???!!!

    Sábado estarei lá, sem entusiasmo, mas com uma pontinha de esperança. SA!

  • Magnata disse:

    Acabei de ler em outro jornal da capital que, segundo o Sérgio Pinheiro, o goleiro Ricardo Berna, 35 anos, ex-Fluminense, parado desde o rebaixamento do Náutico no ano passado, estaria acertando com o Ceará para 2015.

    Espero que seja só falácia do comentarista, porque isso seria uma piada grotesca. Começar 2015 com um veterano frangueiro não poderia ser um pior começo.

    Da fonte que veio, vou preferir não acreditar.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Concordo com os alvinegros W.Santos e Luís Carlos, na grande maioria dos casos, um figurão não dá certo. Figurão, no caso, são jogadores com nome conhecido no cenário nacional ou local, mas que estão em decadência no futebol, devido à idade avançada ou outros fatores. Nomes como os recentes Souza, Lulinha, Amaral (4 anos no Vasco, mais Grêmio, Cruzeiro e Botafogo) e Michel, e de poucos anos atrás como Fernando Henrique, Michel Alves (2 goleiros da seleção sub-20 em decadência), Aloísio, Belletti, Edmilson, Erick Flores, Sérgio Mota (que veio do SP), Robert, André Neles, Iarley (última vinda), Dinélson e tantos outros. Embora não tenha jogado no Vozão, cito também o Marcelinho Paraíba que, nos últimos anos, não ganhou nada e ainda foi rebaixado com alguns times.

    Melhor investir em jogadores em ascensão.

    Infelizmente, parece que o Ceará não aprendeu a lição e deve contratar o goleiro Ricardo Berna, 35 anos, com grande passagem pelo Fluminense. http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdokempes/ricardo-berna-pode-ser-o-primeiro-reforco-ceara-para-2015/

    SA!

  • Antonio disse:

    Dizem que o Ceará esta contratando um velho goleiro ex fluminense de 35 ou mais sei lá quantos. Já começa com jogador velho e os garotos da base? Nunca terão chances? Os velhos comentaristas daqui gostam mesmo é de falar “esse já foi de seleção” e tome mais alguns anos patinando.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Chega a ser comovente verificar como é “esperançosa” a nossa torcida. A cada rodada mais e mais (na verdade, menos) vai diminuindo as chances mas assim mesmo a galera continua acreditando. Antes eram só seis vitórias. Depois baixou para cinco e agora alguns ainda acham que com quatro vitórias (uma inclusive contra o Vasco) estaremos dentro. ACOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA, GENTE!!!! Vamos ser realistas. Esse bando de zumbis não ganha mais de ninguém, nem da fraquíssima Portuguesa (já rebaixada). E olhe lá se não vamos pegar uma doidinha da fuleiragem do ABC e finalizar com uma vergonha contra a LUVERDENSE (que nome!!!). Vamos creditar mais uma vez a “esse quase” à nossa “competente” diretoria que não fez as mudanças pontuais quando se fazia necessário. Agora ano vem vamos ganhar (de novo) o manjadinho e teremos abraços e choradeiras no gramado e promessas de que um grande time vai ser formado para tentar mais uma vez (sem sucesso) o esperado acesso. Agora eu vos pergunto: Acesso pra quê??? para ser saco de pancadas e de gozação geral da turma do sudeste??? Outra coisa: alguém escreva para aquele pé frio do Miltom Neves e pede pra ele esquecer o Ceará, Vôte!!!. SA.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Completando: Certo estava o DENILSON quando fez aquelas críticas.

  • Bfontenele disse:

    Caros, muito feliz a opinião do Oman, realmente, faltou autonomia pro Diego Cerri, contudo, acho que qualquer outro que botem no cargo, se não houver mudança de atitude do Evandro, de nada adiantará, podem pagar o dobro, o triplo, do que pagam atualmente, que não terá jeito.
    Quero parabenizar ao Bosco pela transcrição de trecho da autoria do Emicida, espero que o mesmo consiga relê-la muitas vezes e faça do seu conteúdo um desafio a alcançar em 2015.
    Ângelo, não adianta cancelar o sócio, não é por aí, muito pelo contrário, o Torcedor oficial é uma das grandes conquistas do CSC nos últimos anos, temos a obrigação de o fortalecer.
    Ah! Bosco, não dá para mandar o Ricardinho embora, somos um dos poucos times no Brasil que tem um jogador com essa qualidade de passe na saída da defesa para o ataque, temos que segurar o que é bom, por mim desse time só mandaria embora o Felipe Amorim e o Vicente e, dependendo dessas últimas quatro rodadas, verificaria se vale a pena ficar com o Marcos e o Michel.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro alvinegro Otoniel, vou te falar o porquê da torcida criticar o Bill e não o Magno Alves: o Magno foi o grande destaque do Ceará no ano, construindo jogadas e fazendo gols. É o atual artilheiro do Brasil em 2014 com 37 gols distante 7 gols do segundo lugar (http://globoesporte.globo.com/futebol/artilheiro-do-ano/noticia/2014/11/artilheiro-do-ano-magnata-e-rivais-passam-em-branco-gabigol-sobe.html) e o artilheiro da série B com 18 gols, 5 à frente do 2º (http://www.centralbrasileirao.com.br/brasileirao-serie-b/artilheiros). Foi também artilheiro da Copa do Nordeste, 2 à frente do 2º.

    O Bill é um atacante raçudo, mas que vive fazendo faltas, perdendo gols, não constrói jogadas, quando tenta, destrói, briga constantemente com a bola e só fez uma boa quantidade de gols porque o Ceará fez muitos gols e ele sempre foi titular, pois não tinha reservas.

    Ou seja, questão de respeito. Ou você viu alguma vez nesse ano o Magno Alves ser vaiado?

    Alvinegro Nazareno Vozão, o Denilson disse apenas que o Ceará ia perder de 6×0 para o Internacional. Não fez nenhuma crítica ao time mais querido, analisou somente o nome dos times. Aonde foi então que ele acertou?

    https://www.google.com.br/search?q=denilson+cear%C3%A1&oq=denilson+cear%C3%A1&aqs=chrome..69i57.2689j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    SA!

  • VOZAO disse:

    grande aquisiçao nao temos base pra serie A do proximo ano sera otimooo

  • Magnata disse:

    Ênio, sem falar que 80% dos gols do Bill foram rebotes de chutes do Magno que caíram no pé do Bill, praticamente sem ninguém à frente ou passes do mesmo.

    Pois quem quiser achar que é injustiça que ache. Mas, pra mim, o Bill é uma porcaria de jogador. Mas quem quiser se contentar com ele trombando com zagueiro, correndo de um lado pra outro marcando saída de bola (com isso ele roubou umas 3 bolas que resultaram em gol no ano todo e a galera canta musiquinha pra ele por isso). Um sujeito que toma cartão até por trocar empurrões com gandula, todo jogo toma amarelo besta por reclamação ou trombada nos outros, normal não é.

  • Bosco disse:

    Silvix Carlxs disse agora a tarde no VLT que se for eleito solta uma bomba de mil megatons. Disse que vai tirar um ÍDOLO do CEARÁ.
    Há quem diga que deve ser o Evandro Leitão, Robinson de Castro, FH ou o Mota.
    O Gildo não toparia ir.
    Se conseguisse levar uns tricoletes daqui do blog era muito bom.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Ricardo Berna ,35 anos, parado ha mais de ano vem para o Ceará. Será técnico do juvenil ou do treinador de goleiro ? Acham pouco o Sousa ganhar 100 sem fazer nada ???? Cito 10 goleiros que vem pela metade e joga mais que o Ricardo Berna. Diego Cerri serve para que ?

  • MOREIRA disse:

    Queridos alvinegros vamos acreditar. Enquanto há vida temos a esperança. Que torcedores somos nós que jogamos a toalha antes do apito final? Somente quando não houver mais possibilidade é que devemos reconhecer a derrota e nunca antes. À propósito do futuro do EVANDRO e atual diretoria á frente do CLUBE MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO eu tenho um comentário a fazer: o VOZÃO está estruturado administrativo e financeiramente. Nunca estivemos em situação tão confortável. Áqueles que torcem contra devemos aceitar , estamos em uma democracia, no entanto a crítica tem que ser construtiva. Quem acompanha este blog sabe quem é torcedor do MAIS QUERIDO. Identifica de longe áqueles que são torcedores do Stela Carniça. Muitos desses fazem campanha explícita contra o EVANDRO Leitão por que sabem o valor desse garoto que fez o GLORIOSO DE PORANGABUSSU respeitado novamente. Agora: a eleição para a diretoria do TETRA CAMPEÃO CEARENSE é no próximo ano. É só candidatar-se. Quem se habilita. Vamos lá José, Eduardo Tauleza, e outros cujo melhor que nós ALVINEGROS fazemos é o desprezo. Saudações alvinegras e acreditando que não está perdida a subida. Vamos que vamos vozão.

  • alberto t disse:

    Tinha feito uma jura prá voltar por aqui só no final da B, mas ñ aguentei e quebrei a tal jura, boa Beto Barbosa, José e em especial ao MAÍNHA, vamos parabenizar aqueles eleitores e advogados de plantões do dono do GADO, eles estão com as carapuças doloridas de tantas porradas q pegam agora e sem nenhuma defesa, o q o DONO DO GADO queria e sua corja, já conseguiram, o resto é ser campeão do MANJADINHO FULA, desfilar em carros de bombeiros e deixa q os emcabrestados aplaudirão, pau neles EVANDRO.

  • Bosco disse:

    A revista Carta Capital trás uma matéria segundo a qual a Portuguesa se vendeu mesmo para cair no lugar do Fluminense. Quem fez a denuncia foi um dirigente da própria Lusa.

    Será que aconteceu o mesmo esse ano com alguns jogadores do Ceará?
    Quem sabe o que rola na cabeça de um jogador cigano e no sub mundo do futebol, já rico e indiferente as paixões da torcida e facilmente convencido por seus empresários acostumado com o sub mundo do futebol?

    Segundo a revista Carta Capital diretores da Portuguesa confirmaram que a diretoria colocou um jogador irregular nos últimos minutos de uma partida nas últimas rodadas para provocar perda de seis pontos e a queda para a série B beneficiando outro clube, já que não podiam pedir aos jogadores que perdessem o jogo porque dava muito na vista e não seria seis pontos perdidos.

    Se cartolas traidores fazem isso por dinheiro, eles que torcem pelo time e representam os torcedores e os sócios o que não fariam os jogadores que não tem nem uma arruela [ligação afetiva] com o clube.

    Fraude não é novidade, Segundo o jornalista da revista Fórum e professor da universidade de Harvard nos EUA, jornalista Idelber Avelar, atleticano de coração, o CAM mandou os jogadores abrirem o jogo para o rival Cruzeiro na última rodada série A em 2011.

    Ambos os times eram, patrocinados pelo mesmo banco. Segundo Idelber Avelar, o presidente do CAM ao aceitar a proposta do patrocinador queria que a derrota fosse mínima, apenas por 1×0 para não dar na vista.

    Os jogadores revoltados com o pedido cretino e desavergonhado do cartola abriram as portas e com raiva perderam de 6×1. Com essa vitória arranjada, fraudulenta, contra a vontade dos jogadores e do torcedor do galo o Cruzeiro permaneceu na elite e o Ceará caiu para a série B.

    Idelber conta até detalhes do papo entre os patrocinadores e os diretores dos dois clubes e o local onde se deu a reunião.

    Segundo Idelber o patrocinador ameaçou não patrocinar mais os dois clubes se o Cruzeiro caísse. Essa foi a condição. Mesmo sendo um jornalista de uma revista conceituada e de credibilidade internacional, a revista Fórum, o STJD fez ouvidos de mercador para essa história criminosa e não investigou nada.

    Até a nossa imprensa “polêmica” não percebeu, ou não quis falar sobre esse caso.
    Se calou também diante daquele resultado vergonhoso CAM 1×1 Ceará. Empate arranjado pelo monumental Chicão das alagoas e o seu apito caseiro poucas rodadas antes dessa fraude acontecer.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Estou com aquela parte da torcida otimista do glorioso.
    A torcida pura.
    Aquela de uma só camisa.

    Acho que enquanto houver chance haverá esperança, para tristeza do José Alberto Maia, o famoso “Joalma”, que vive torcendo por uma derrota sábado para o ‘vice da gama’, time de muitos torcedores mixtos daqui do blog que sábado inegavelmente estarão torcendo por ele contra o Vozão para depois poderem cuspir o seu veneno sobre os verdadeiros torcedores alvinegros que nesse momento dificílimo e sempre, ainda estão com o clube.

    Estamos com a mesma fé e a mesma esperança que estávamos quando vencemos o primeiro turno com folgas. Avante Vozão mais querido do estado. Nunca te abandonaremos.
    Apesar deles, ainda somos maioria aqui no blog e nas ruas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Se o Silvio Carlos levasse o Robinson de Castro, o maior pé frio do futebol cearense, poderia levar o Diego Cerri, Marcos, Vicente, Michel, Wellington, Robério, e de sobra o Bosco Leitão, o maior babão do Evandro Leitão ! SA.

  • Mainha disse:

    Leva o Felipe Amorim também !

  • Beto disse:

    Rapaz, não entendo uma coisa, é muita gente reclamando que só ganhamos o cearense…..meu amigo e do lado de lá que nem o cearense ganha!!!!
    Não sejamos alienados, o erro nunca foi e nunca será o campeonato cearense, pois a série B só começa depois dele. O problema é ganhar o cearense e achar que tem time pra disputar o brasileiro, então meus amigos não se pode consertar um erro com outro, tem que ganhar o cearense sim e reforçar o time pra série B e ponto final, o resto é choro de quem não tem argumento.
    Faço uma pergunta: quem não quer ser penta campeão próximo ano??? PS.: Não estou perguntando pra escolher entre série B e cearense não, simplesmente se quer ou não ser penta. Eu quero.
    E eu ainda acredito, tenho a impressão que se conseguirmos fazer o primeiro gol sairemos vencedor e as coisas começam a dar certo de novo. Já era pra terem nos despachado, agora nos deram uma chance e acho que temos condição de pegar.
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Ricardo Berna ! Pergunta pra torcida do náutico como ele se saiu por lá. Mais uma piada dessa dupla metida a entender de futebol.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “No dia 14 de janeiro, Ceará recebe o Itapipoca e Fortaleza viaja para enfrentar o Quixadá na rodada de abertura do Campeonato Cearense.”
    Vamos voltar para nossa realidade, em busca do penta, com o rival mordido por não ter saído da série C.
    Pelo que se noticia o Vozão já está se reestruturando para o ano que vem, nossa diretoria não perde tempo, já se dá como certa a vinda do Ricardo Berna (que nome) goleiro aposentado, mas ainda em grande forma.
    Há também rumores sobre uma possível volta do Sousa, que certamente brilhará no estadual, assim como a renovação, com aumento salarial, claro, do Felipe Amorim, para o que esse rapaz prodiziu qualquer coisa é pouco. Mas a mais importante notícia foi a renovação do Artilheiro-volante-zagueiro Bill até 2020, tenho dó dos goleiros adversários, sempre aquele sufoco quando recebem uma bola atrasada, lá estará o Billzão correndo feito um louco para atrapalhar, tem até musiquinha, agora vai!!!
    Diego Cerri também renovou com um substancial aumento de salário, afinal a revolução que esse moço fez em se tratando de gerenciamento, principalmente no quesito contratações, é algo nunca visto por aqui. Inclusive dizem que ele já está percorrendo o eixo Rio-SP em busca de “novos valores”, foi visto entrando numa agência do INSS.
    Evandro, agora eleito, permanece, vai comprar outro Cetem em Jericoacara (esse aqui é muito perto de Fortaleza) haja vista a quantidade de novos valores oriundos da base que comporão o elenco em 2015, dizem até que já se vê como virtual campeão da copinha SP do ano que vem. Eu acreditoooooooo!
    Ainda poderemos comemorar o aumento do número de sócios-torcedores, a equipe que gerencia o programa, repetirá a campanha desse anos e espera-se algo em torno de cem (não é sem) mil novos torcedores aderindo, inclusive, está em fortaleza um representante do Inter para aprender a fazer campanha, eles não conseguem sair dos nove mil adeptos, mas uma vez a gente batendo nos gaúchos.

    É isso aí meu povo, em 2015 começa tudo de novo!

    Saudações alvinegras!

  • Antonio disse:

    Sinceramente não dar mais para acreditar em contratações feitas por esse povo que está no departamento de futebol do Vozão. Perdi qualquer esperanças em boas contratações assim como lançar bons valores da base para o futebol profissional.

  • Bosco disse:

    ENTREVISTA NO VLT:

    Muito esclarecedora a entrevista do mandatário do mais querido agora ao meio dia no VLT.
    O presidente Evandro recebeu nota dez pelos esclarecimentos dados aos torcedores que formularam suas perguntas.

    A nota dez foi dada pelo Sérgio Ponte e pelo Renilson Souza. O Tricolor homem mau deu nota nove. Ele só da dez para o Silvix Carlxs.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Caro Ênio!!! O palpite de 6 X 0 para o Internacional previsto pelo Denilson funcionava como uma “crítica”, ou seja, ele visualizava que o Ceará não iria muito longe, tanto na CB como no brasileirão, penso eu. De qualquer modo, esse time do Ceará nos enganou a todos, de um jeito ou de outro. Quando a gente pensava que ele iria fazer um giro, ele fazia um jirau. É fato. De qualquer modo, saudações alvinegras!!!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Gostei da crônica, Claudio Ceará.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    BOSCÃO!!! No início até que eu pensei também nessa possibilidade de fraude no jogo do Patético Mineiro com a Galinha Azul (o Cuzeiro, sem erre mesmo). Mas você há de convir que naquela oportunidade o bandido da história foi o VOZÃO mesmo. Por que??? Porque não bateu neles quando teve oportunidade (só empatou em casa de 2 x 2 e perdeu de 1 X 0 naquele pênalti meio que fajuto lá fora)como também não ganhou dos “meninos da vila” em casa, inclusive perdendo o pênalti que nos daria a vitória por 3 x 2. Caso tivéssemos feito o dever de casa como manda o figurino teríamos terminado com 44 pontos e eles fatalmente sem aquele pontinho ficariam atrás da gente. Ou seja, a nossa picica já vem de longe meu caro. Naquele 1 X 1 contra o Patético Mineiro, o nosso grande (e traíra) zagueiro Fabrício fez tudo para “cavar” a sua expulsão e se não estou enganado fez a jogada do pênalti. Eu penso que teremos muito trabalho em mudar a mentalidade do nosso time, pois na hora da onça beber água eles estão pegando do mesmo mal das tricoletes. SA.

  • Grande texto Claudio Ceara, rsrsrsrsrsrsrs

  • aldair maia disse:

    Futebolzinho daqui merece,série B,C,D e se tivesse E e F.Qdo construíram o Castelão diziam que era a redenção do nosso futebol.Passou o tempo,e o futebol daqui só sobreviveu as custas da rivalidade de Ceará e Fortaleza,de bombas de mil megatons,de oscar do futebol,de papas,cardeais e baús,capetinhas e carrascos.Parafraseando um acolá:”é desencorajador…”

  • antonio dos santos disse:

    de onde o icasa tá tirando tanto gás nesse final.empatou com amg porque eles cansaram. e a vontade do verdão pra ficar na B é muito maior do que a do csc de subir. ficaria com PC para iniciar o ano. pelo menos os caras começariam o ano correndo muito e não veríamos aquele vexame de iniciar o ano perdendo para itapioca, sao benedito e etc. entregando o ouro para o bandido como foi feito em 2010 e, quase esse ano.
    sa..

  • alberto t disse:

    O pior MAÍNHA, é ver alguns puxa sacos de plantões mudarem até os discursos, viu aí o q um deles falou? mas nem q o diabo o ponha de cabeça prá baixo no fundo do mar, ele manda ver contra seu patrão de colo, é como você fala Maínha, aí entende de futebol.

  • Magnata disse:

    O acesso não é impossível. É difícil, mas é possível. Acreditar, vai de cada um. Pelo futebol que o Ceará apresente, não fica tão fácil acreditar. Agora, futebol é imprevisível. Vencer o Vasco aqui, mesmo não entrando no G4 na rodada, seria um gás a mais pro objetivo.

    Rodada após rodada o Ceará, mesmo fazendo resultados ruins, segue sendo ajudado pelos demais resultados. É como se “Papai do Céu” desse um recado: aproveitem essa oportunidade… Já tivemos muito mais do que segunda e terceira chances. O complicado é não aproveitá-las.

    E pensar que numa época dessas éramos pra estar disputando o título ou mesmo só cumprindo tabela, com o campeonato nas mãos.

    Mas vamos lá. Dois pontos atrás, tendo doze em disputa.

    Bora, Vozão!

  • Marcelo Araujo disse:

    O único culpado de toda nossa frustração é o senhor todo poderoso Evandro Leitão, sou grato por tudo que ele faz pelo clube na parte administrativa, no futebol também sei que ele tem se esforçado bastante pra que tudo desse certo. Mas, meus amigos, ele está aí desde 2008 e já devia ter adquirido bastante experiência. Infelizmente vem cometendo os mesmos erros, tudo o que vem acontecendo hoje já passamos por isso na sua administrção, trazendo de volta jogadores e treinadores que não acrescentaram em nada. Em 2011 caímos pra série B por querer disputar duas competições apenas com um time, aquele jogo contra o Vasco na estréia onde perdemos dentro de casa para poupar jogadores para a Copa do Brasil, ali já foi um grande erro. Picuinhas de jogadores em 2011 estão acontecendo hoje e cadê sua experiência pra contornar isso presidente? Sinceramente matematicamente temos chances, mais com esse elenco que está aí não acredito mais, até por que não dependemos só de nós. E espero que em 2015 nosso presidente esteja mais experiente, e traga alguém com experiência no departamento de futebol, até porque o mesmo não terá tempo suficiente para estar no clube.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Valeu Carlão e Flávio, não adianta mesmo chorar então vamos tentar rir da desgraça!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Concordo Nazareno vozão;
    Perdemos para nós mesmo. Muitos jogos perdemos por causa do Fabrício, Marcelo Nicássio e Boiadeiro. Entregavam o ouro ou viviam no estaleiro, o Fabrício pedia para ser expulso dava cada pixotada a lhos vistos com o fim de entregar o ouro ao bandido. Parecia que tinha uma mala preta cheia de ‘faz me rir’ sempre ao alcance deles tres.

    Enquanto isso quem queria jogar estava no banco. Felipe Azevedo. Nem era relacionado. Entrou umas vezes de lateral direito. Só ganhou a chance quando o Dimas assumiu.

    Pelo ostracismo que o Fabrício enfrentou no mercado da bola depois que foi cortado do Mais Querido, parecia que não confiavam mais no caráter dele após sair do Ceará acho que a reputação dele ficou arranhada como a do Valdir Papel, Nicássio e Boiadeiro. Ninguém quis mais eles. Só o for D que adora quem vestiu nossa camisa que quis provar do veneno do Fabrício.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Uma coisa que me preocupa mais do que o vice da goma; a arbitragem AMIGA.
    Contra o ABC foi ELA decisiva.
    Como o vice ainda corre perigo deve vir acompanhado de uma arbitragem amiga presenteada pela madrasta CBF.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlos disse:

    O Ricardo Berna tá parado mas sem salario não está, pois recebe $ 120,00 do nautico, por mês até dezembro.

  • Diego Costa disse:

    Talvez o Csc tenha ajudado o Icasa a escapar da degola… talvez. A diretoria é culpada de tudo isso, nosso futebol ainda é amador, queremos ser de primeira mas ainda não estamos prontos pra isso. É só o Evandro se ausentar por um tempo que tudo desmorona… ta difícil fazer futebol nesse estado. Sou favorável de uma reformulação profunda desse elenco e que tenhamos um vice que não seja só torcedor que assim como o Evandro saiba administrar o clube quando for necessário tomar a frente.

  • Mainha disse:

    O Ricardo Berna já foi rebaixado no Náutico . Tem experiencia em rebaixamento, Bosco Leitão, no Fluminense e no Náutico. E ainda recebe 120.000 mês do Náutico. Quer um bom goleiro contrata o Tiago Cardoso do Santa Cruz, Agenor do Inter, Busatto do Icasa, Não aceitamos este frangueiro e já aposentado. Lembra do Sousa que passou o ano recebendo 100.000 Bosco Laitão ?.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Será que nessa rodada os concorrentes vão nos ajudar de novo? O Atlético GO perdeu ontem. Só falta o Ceara fazer a parte dele.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Realmente as arbitragens amigas são um perigo, mas se o time tiver garra, jogar com vontade, com a faca nos dentes, fica difícil para o soprador de apito meter a mão. Agora meus amigos, com essa “disposição” que o nosso time tem, nem mesmo se a arbitragem amiga for do nosso lado iremos conseguir alguma coisa. Falta é atitude, é futebol, é vontade de vencer, coisa que não consta atualmente no cardápio dessa moçada que ora veste o sagrado manto alvinegro. SA.

  • Bosco disse:

    O Paraná ontem jogou muito.
    Foi uma noite em que no mínimo três jogadores brilharam.
    Parabéns ao treinador Ricardinho que montou ontem um time forte na defesa e firma nos contra ataques. O Atlético precisava sair porque não podia perder pontos, confiou no taco e se deu mau. Podia ter sido de três.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro Peres disse:

    Eu queria (ou não) que o sofrimento (ou esperança) tivesse acabado, mas os concorrentes insistem em esfregar na nossa cara que “é só tu fazer a tua parte, Ceará”.

    Resta provado que este time refuga na hora decisiva. Em comentário feito em tópico anterior, listei todos os fracassos em momentos decisivos (me esforcei agora para lembrar um sucesso em momento decisivo e só me veio a mente aquela classificação contra o Brasiliense pela Copa do Brasil – ainda no antigo Castelão).

    Espero que eles não façam uma graça contra o Vasco, pois a entrega da rapadura contra a Portuguesa é líquida e certa.

    Lamentações Alvinegras!

  • Matematicamente e possivel, pessoalmente eu acho bem improvavel.De um jeito ou de outro continuaremos apoiando nosso Vozao, com o presidente que for, os jogadores que forem, enfim.
    Esse ano despachamos o ex-rival de novo, fomos vice do nordeste e campeoes de um jogo ai, nem perto da zona passamos e temos mais um ano de zoacao com os desesperados.
    Sabado vou ao castelao esperando meu presente de natal do Vozao. Vencendo esse jogo pra mim ja ta bom. Esse jogo pode mudar as coisas. Dar muita moral, um gas na reta final.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 3 =