Blog do Vozão

Ainda dá pra acreditar!

445 53
Não podemos desistir. Vamos subir Vovô!

Não podemos desistir. Vamos subir Vovô!

Nunca havia visto uma Série B como a deste ano. Normalmente os times que disputam a competição têm como meta chegar ao final das 38 rodadas entre os quatro primeiros e garantir uma vaga para a Série A do ano seguinte. Este ano percebe-se que alguns dos participantes estão fazendo o caminho inverso, ou seja, brigando pra não ficar entre os quatro primeiros, e o Vozão é um deles.

Depois de um ótimo inicio de competição, quando chegou a ficar varias rodadas na liderança e muitas outras no G4, o time desandou e despencou na tabela, estando atualmente na 8ª colocação, quatro posições abaixo do G4, mas matematicamente com chances de alcançar o objetivo, ainda mais se levarmos em conta que os adversários que ocupam posições acima estão colaborando e insistindo para que o Vozão volte ao G4.

Dando uma olhada detalhadamente na tabela para observar os jogos de Boa, Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz, times que brigam diretamente com o Vozão pelo acesso, e levando em conta que estamos a apenas dois pontos do G4, para em seguida comparar com os próximos jogos do mais querido, voltei acreditar que o acesso ainda é possível, desde que dentro de campo o time faça a sua parte.

Confira abaixo os jogos dos concorrentes:

Boa (53 pontos)

Sampaio Correia (fora), Joinville (casa), Oeste (casa) e Icasa (fora).

O Boa enfrentará o Joinville, que provavelmente estará brigando pelo titulo, Oeste e Icasa brigando para não cair.

Avaí (53 pontos)

América-MG (fora), Portuguesa (fora), Santa Cruz (fora) e Vasco (casa).

O Avaí enfrentará um concorrente direto, no caso o Santa Cruz e o Vasco que poderá estar brigando pelo titulo.

Atlético-GO (53 pontos)

Bragantino (casa), Sampaio Correia (fora) e Santa Cruz (casa).

O Atlético-GO, por já ter jogado na 35ª rodada, terá apenas três jogos pela frente, entre eles o Santa Cruz, concorrente direto e Bragantino brigando para não cair.

Santa Cruz (52 pontos)

Bragantino (fora), Sampaio Correia (casa), Avaí (casa) e Atlético-GO (fora).

O Santa Cruz terá pela frente Avaí e Atlético-GO, dois concorrentes diretos pela vaga e o Bragantino brigando pra não cair.

Ceará (51 pontos)

Vasco (casa), ABC (fora), Portuguesa (casa) e Luverdense (fora)

O Vozão terá o Vasco precisando de uma vitória para garantir sua vaga, o ABC brigando para não cair, Portuguesa e Luverdense que não aspiram mais nada na competição.

Portanto, todo jogo daqui pra frente tem que ser encarado como uma final de campeonato. Quanto a mim, falando como torcedor, se ainda há chances, tenho que acreditar e apoiar, é isso que irei fazer no jogo contra Vasco e conclamo ao restante da torcida que faça o mesmo.

Eu ainda acredito!

Pra cima deles Vozão!

53 Comentários

  • Bosco disse:

    Eu acredito.
    O mais difícil mesmo é o jogo com o vice da goma, primeiro por causa da pressão psicológica que o clube carrega, principalmente depois daquela carrada de gols perdidos contra o Atlético Go. Segundo por causa da arbitragem safada que deve repetir aqueles erros imorais, descarados do jogo contra o Botafogo.

    Mas acho que venceremos esse clássico dos milhões.
    O restante não é nenhum bicho papão.
    Se vencermos esse clássico pode esperarem de mim sábado a noite o torcedor mais otimista do Vozão para a conquista dessa quarta vaga.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos H. disse:

    Teria sido muito melhor não se manifestar negativamente. Agora vem com essa de que voltou a acreditar. Se acontecer tropeço contra o Vasco vai desacreditar novamente???

    Vai depender dos resultados dos concorrentes, pois são eles que estão nos deixando ainda na briga.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Homens de pouca fé !!!!! Porque os ALVINEGROS tem muita fé !!!
    E continuam ajudando o Vozão, ontem foi o Paraná.
    PRA CIMA DELES VOZÃO !!!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Amigo, todo jogo é uma decisão há muito tempo… Boa, Icasa, Portuguesa, Sampaio Correio,…
    Decisão mesmo é do Ceará com ele mesmo. O maior adversário do nosso Vozão é ele … !!
    Não deveria, mas vou a esse jogo contra o Vascaíndo.
    1 abraço.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Que coisa! Pelo andar da carruagem a gente até pensa que o Ceará pode não vencer nenhum jogo e chegar na última rodada ainda com chances. Claro que isso é muito improvável, mas quer mais improvável do que tudo que vem acontecendo?

    O Vasco não é nenhum bicho papão. Já tomou de 0 x 5 do Avaí no Rio de Janeiro. Pela grana que recebe da TV, tinha obrigação de ser o campeão com boa margem para o vice.

    Quem sabe encarar um time renomado dê um novo ânimo ao Vozão? Vamos torcer!

    SA!

  • Matematicamente e possivel, pessoalmente eu acho bem improvavel.De um jeito ou de outro continuaremos apoiando nosso Vozao, com o presidente que for, os jogadores que forem, enfim.
    Esse ano despachamos o ex-rival de novo, fomos vice do nordeste e campeoes de um jogo ai, nem perto da zona passamos e temos mais um ano de zoacao com os desesperados.
    Sabado vou ao castelao esperando meu presente de natal do Vozao. Vencendo esse jogo pra mim ja ta bom. Esse jogo pode mudar as coisas. Dar muita moral, um gas na reta final.

  • Nada impede que vencamos esses 4 ultimos jogos.

  • alvinegra disse:

    Vamos lá mais querido! Veste o manto, preto da nobreza e branco da paz, vozão é claro, por que o vasco também é alvinegro.
    rumo a elite do brasileiro.

  • BOCA disse:

    Eu ainda acredito. Vamos vencer o vasco e assumir a quarta vaga. Agora depois não teremos molezas não, pois ABC e Luverdense tem complicado seus adversários quando jogam em casa.

  • EU , ENÉAS CONTINUO ACREDITANDO .

    SEMANA PASSADA JÁ FALAVA AQUI NO BLOG DO VOZÃO QUE ACREDITAVA WEIBER CASTRO.

    ACREDITO QUE SÁBADO GANHAREMOS SE DEUS QUISER , AS VITÓRIAS IRÃO VOLTAR.

    COM A MUDANÇA TÁTICA DO PC GUSMÃO O TIME JÁ MELHOROU .
    COMO É QUE PODE PELO MENOS UMA BOLA CONTRA O ATLÉTICO NÃO TER ENTRADO WEIBER CASTRO , MAS ESSA MARÉ VAI PASSAR E SERÁ CONTRA O VASCO DA GAMA.

    WIEBER CASTRO , QUANDO ACONTECE É FÁCIL ANALISAR , MAS NO CASO DO CEARÁ DEVIDO VIM JOGANDO VÁRIAS COMPETIÇÕES ERA PARA O SS TER MUDADO DE SISTEMA TÁTICO , OU SEJA ! TIME CANSAÇO , TERIA QUE JOGAR COM DOIS MARCADORES IGUAL O PC COMEÇOU A FAZER.
    NÉ ATOA QUE O TIME DO CEARÁ É O MAIS INDICIPLINADO DA SÉRIE- B , O TIME LEVOU CARTÃO DEMAIS , JOGAR SÓ COM UM MARCADOR SOBRE-CARREGOU MUITO O RICARDINHO E O JOÃO MARCOS , AI ENTÃO OS JOGADORES LEVAM MUITOS CARTÕES. E O BURACO QUE FICA NO MEIO , QUEM LEVA A CULPA SÃO OS ZAGUEIROS.

    EU , ENÉAS AINDA ACREDITO.
    JÁ TINHA FALADO (COMENTADO ) ANTERIORMENTE .

    SÓ FALTA 04 (QUATRO ) VITÓRIAS .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA – GOIÁS.

    TORCEDOR AUTÊNTICO DO CEARÁ .

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE . O MAIS QUERIDO.

  • Bosco disse:

    Carlos H
    O que é que tu entende de série B?
    O que é que tu entende de acreditar ou desacreditar?

    Seu problema é eleição e não competição.
    Teu time foi desativado.
    Mania de entrar na casa alheia sem bater!
    Se manca mané.

    Se não subirmos estamos na série B e vocês?
    Seis anos na série C tira tua moral de falar em futebol.
    Vai para casa Padilha.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    SUBORNO NO FUTEBOL.
    Sobre o assunto da revista carta capital, o Souza falou numaentrevista no VLT que foram os cartolas da Portuquesa que venderam a vaga para o Fluminense e o futuro ia provar isso.

    Não e que hoje escuto no VLT que o presidente da portuguesa recebeu R$20 milhões para colocar um jogador irregular.

    Por essas e outras que eu desconfio de que em 2011 Marcelo Nicássio, Fabrício e Boiadeiro estava muito estranhos nos jogos.

    Naquele pênalti Nicássio pegou a bola numa ligeireza, fotografou e jogou na trave. Acho que ele ia colocar fora e errou e botou na trave.

    Fabrício pedia para ser expulso em todos os jogos e entregava o ouro facilmente. Ao ponto de ao ser dispensado teve dificuldade de jogar na série B em times de primeira linha. Ninguém queria mais ele no seu time. Deu na vista demais
    Boiadeiro nem sabia fingir. Ao ponto de ser sacado log do time.
    Esse ano acho que tem (ou tinha) algo errado dentro desse time. Né não Anderson e Nikão?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    CONTRATAÇÕES:
    Escutei hoje no VLT que o mais querido já planeja 2015.
    Já há duas listas de jogadores que já foram contactados e serão avaliados pela comissão técnica. Uma lista com muitos jogadores caros, caso subamos. E outra lista com alguns jogadores caros caso não subamos. Segundo o Sérgio Ponte ambas as listas contam com jogadores de qualidade. Não falou em Berna.

    Uma pergunta WEIBER: O PC pode ficar?
    Suponhamos que o mais querido vença bem o Vice da Goma, deslanche e conquiste a quarta vaga para subir para a elite, seria difícil o PC não renovar mesmo contra a minha vontade. E seria o PC o avalista das novas contratações.

    Como você já sabe, eu não sou a favor que ele fique, mas há essa possibilidade sim em caso do time deslanchar nesses quatro jogos e conquistar uma das vagas.

    Afinal não existe treinador bom nem treinador ruim.
    Existe treinador que vence muitos jogos, perde e empata pouquíssimos jogos e leva o clube ao sucesso (SS no primeiro turno).
    E existe treinador que não consegue vencer muito, perde e empata muitos jogos e afunda o time numa crise (SS no segundo turno).

    Como se ver, a diferença entre um bom treinador, vencedor e ídolo da torcida, para um treinador fracassado e burro as vezes é uma questão só de tempo e não de pessoas.
    Saudações MAIS QUERIDA.

    Espero que não fique. O que o Sergio Ponte falou sobre treinador? hehehe
    SA!

  • Beto Barbosa disse:

    FINALMENTE, A DIRETORIA OMISSA ADMITIU NO VLT QUE A CAUSA DA QUEDA DE RENDIMENTO DO TIME. DEVEU-SE AQUELA DERROTA PARA O BOTAFOGO, OS JOGADORES ENTRARAM EM DEPRESSAO, PALAVRAS DO COMPETENTE PRESIDENTE EL. ME ENGANA QUE EU GOSTO. KKKKKKKKKKK

  • Vitor Nobre disse:

    Olhando pra tabela é claro que ainda dá,mas olhando pro campo,sou cético,pois a pegada do time,com esses dois volantes é digna de time master,mas como todo alvinegro só vou desistir quando a matemática assim decretar.

  • carlão, um vozao na bahia disse:

    Tambem penso igual ao Weiber, eu diversas vezes vim aqui só pra desejar feliz natal, mas quando vejo os concorrentes perdendo, eu volto a acreditar, até quando eu não sei. Vou dar mais uma chance.

  • Magnata disse:

    Pode e deve ter abalado o time a derrota pro Botafogo. Mas dois meses de “abatimento”? São atletas profissionais ou moleques de escola depois de levar uma lapada no interclasses? Isso aí é pra desviar o assunto, pois com certeza é um angú cheio de carôço.

    Mas o que vale agora é ganhar do Vasco e secar os outros. É tanta chance que o Ceará vem tendo que penso eu, vencendo o Vasco, aos trancos e barrancos, acabamos subindo. Parece coisa do destino. É difícil, complicado, mas não é impossível.

    Caros Bosco e Weiber, tenho certeza de que, se o Ceará subir, o PC fica. Tenho nem dúvida disso. Além do acesso, da história se repetir (em outras condições), o PC é amigo de diretores e conselheiros. E isso pesa no critério da diretoria.

    Queria muito dar uma olhada nessa lista que o Sérgio Ponte falou hehehehe!

    Sábado que não chega…

    SA!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Os resultados dos demais concorrentes à última vaga do G4 ainda nos mantem vivos na competição. Esperanças renovadas, então vamos todos pro Castraliaum!!!
    Acreditem: vencendo o Vasco… nóis tamus é dentro, negrada.
    Abraços.

  • Fabio Vozao disse:

    Apesar da tabela favorável não acredito no acesso o time está muito mal tecnicamente e taticamente…. Fizemos um jogo sofrível contra o Atlético…. Para mim o Michel não tem mais condições de vestir a camisa do Vozão….com 30 min de jogo o homi já estava com meio metro de língua para fora…É muita farra!!!!O nosso Michel deve estar arrebentando na noite cearense!!!!
    Será possível que o Bill ainda vai continuar em campo!!!!! Adiantaria o Assisinho para o ataque e entrava com 3 zagueiros!
    Espero que o time termine a serie B com o mínimo de dignidade!!!!
    Não subiremos isso é fato!!!!
    SA!

  • VOZAO disse:

    TODOS NO ESTADIO CASTRALEAO VOLTA VOZAO PRA PRIMEIRA DIVISAOOO

  • boca disse:

    Concordo com o Fabio vozao que nem Michel e Bill estão merecendo a titularidade. Colocaria Eduardo e lulinha na vaga dos dois. Temos que ser ofensivos. Temos que ganhar. 0 X 0 nao nos serve. E o vasco diferente dos outros time nao vao vir fechadinhos. Vai jogar pra frente. Eu acredito.

  • Pedro Hernesto disse:

    Até que se vá o ultimo suspiro eu acredito é o que semprepensei

  • Hamilton disse:

    Bom dia à todos! Beto Barbosa e outros Alvinegros, sobre as dispensas a Diretoria fez o correto dispensou as laranjas podres, eles não podem chegar em público (no VLT) e divulgar o porque destas dispensas (jogadores fazendo corpo mole, por reivindicação de Bicho de R$ 2.000.000,00). Se o Evandro o Robinson falarem a verdade, os jogadores iriam na justiça do trabalho e ganhariam com certeza uma grande indenização, então por isso que a Diretoria fala que foram dispensados por deficiência técnica.
    Acompanho o Mais Querido desde 1980 e nunca vi o Ceará fazer tanta partidas excelentes e ficar em Primeiro Lugar por várias rodadas de uma Série B. Bora Vozão Eu Acredito, Vamos Vencer o Vasscoooozim…

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Essa “Depressão” que o presidente se refere pra mim tem outro nome: Torneirinha Fechada. Pois é, o tal de bicho molhado deixou de ser pago e o que se viu foi a queda de rendimento desse bando de p… velhas, doidas por dinheiro. Jogador atualmente não está nem aí para subida de série, ser campeão de algum torneio ou coisa que o valha e sim estão ávidos pelo vil metal. Pagou??? então eu jogo. Não pagou??? então que se lixem porque o salário está garantido, eu quero é o extra, é o algo mais. Não há quem me convença do contrário de que aquela disposição toda na CB e no brasileiro era o som do tilintar das moedinhas caindo no cofrinho. Bestas somos nós torcedores que nos enchemos de esperança achando que esse ano ano era o ano da nossa redenção (série A). SA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Existe alguma coisa boa que podemos copiar do time do Freguês Eterno do Ceará? Eles ficaram de fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste em 2014, viram o nosso tetra e, o pior, vão para o 6º ano na série C. É muita peia! Continuo com a campanha #FicaBaquit .

    Entretanto, não sou cego, nem burro, de achar que eles não podem implantar uma boa medida. Assim como já ocorre no Internacional, clube com mais sócios torcedores do Brasil (125.614), agora no FEC “Os eleitores serão os sócios proprietários e conselheiros (adimplentes), e mais os sócios-torcedores, que estiverem até o dia 27 de novembro dois anos ininterruptos de contribuição legal”.

    Na verdade não seria copiar do FEC, mas copiar a ideia do Internacional. Chega de pensar que a torcida não faz parte do clube, quando ela é a razão de sua existência. Vamos engajar a torcida, fazê-la se sentir ainda mais clube. Que tal?

    SA!

    Vão cair na mesmo conto da promessa. Aliás, já tem gente fazendo promessas por lá.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Pois é meu caro alvinegro Hamilton

    E eu acompanho o Ceará desde 1971 e nunca vi tanto jogador safado e mercenário vestindo esse manto centenário, tantas péssimas contratações e tanta decepção, isso desde 2011 quando ainda estávamos na serie A.

    Eu sinceramente espero que a diretoria tenha aprendido as lições e a partir de agora saiba contratar. São inúmeros pernas de pau sendo contratados e nos decepcionando. Cara, são tantos nomes que chega a ser ridículo citá-los. O último bom time que tivemos foi o de 2010.

    Sou sócio torcedor desde o início e vou estar no Castraliaum no sábado, afinal gosto de ver bons espetáculos. Fato!

    Agora, vir aqui dizer que acredito no acesso, em 4 vitórias consecutivas, em tropeços de todos os adversários diretos, depois de 5 partidas sem vencer, melando a vara, descendo a ladeira sem garra, sem comprometimento, brigando por bicho dobrado, aí é ser demagogo, ou doente. Isso eu não sou.

    Caro Weiber, acho que esse ano eu tive a maior decepção da minha vida com o alvinegro. São 43 anos de arquibancada, torcendo, vibrando, algumas vezes sofrendo e porque não dizer outras tantas chorando, a maioria de felicidade.

    Chego a acreditar que o acesso não era a prioridade. A prioridade era outra e essa foi conquistada.

    Nunca foi tão fácil subir! Lamentável.

    Saudações Alvinegras

  • Pedro Peres disse:

    Quando eu olho a tabela, eu acredito.

    Quando eu lembro do desempenho do time em campo, eu desisto.

    Mas como não está rolando jogo agora e a tabela está disponível a qualquer momento, então, EU ACREDITO!

    Quem não, pode ir se juntar aos terceirinos que já estão de férias, depois de repetir a terceira série por cinco anos.

  • Vitor Nobre disse:

    Sábado as 17:30 finalmente vai acabar essa lenga-lenga de tá dentro tá fora,porque se entrar,acho que não sai mais,agora mudando de assunto,acabo de ler num jornal,declaração do evandro de que em 2015 quer construir um ginásio poliesportivo e investir em basquete,volei e futsal,tal pensamento demosntra quão retrógada é a nossa dup la dinâmica,e sse tipo de visão quebrou os grandes clubes brasileitos,flamengo,vasco,botafogo e outros,todos lutam agora pra separar pra separar o futebol de outros esportes,visto que esses esportes formavam sangrias irreparaveis no coração e na razão de ser do clube que é o FUTEBOL,pois bem na contra-mão disso tá a visão do grande empreendedorsus Evandro Leitão, futebol pra ser auto-sustentável não pode levar a reboque outros esportes.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Atenção galera: A CBF ja se mobiliza para classificar o Vasco. Alterou local de jogo contra o Icasa. De quebra o Mafioso Eurico Miranda está de volta. O cara é corrupto e compra todo mundo, até os jogadores do vozão estão passíveis de mala preta. Portanto vamos abrir o olho da diretoria e pressionar o árbitro do jogo para que ele “tenha receio” de pisar na bola. Tudo é válido nessa final de temporada.

  • FJP disse:

    Caro Ênio, o problema não é o Ceará ganhar nas últimas rodadas. São os outros perderem. Se os outros tem ganho, nós estaríamos brigando para não cair!!!! A incompetência deste time é tão grande que a cinco rodadas nós não ganhamos uma única partida, dos quinze pontos disputados só ganhamos UM! Vamos disputar mais doze pontos e duvido muito que a gente tire QUATRO PONTOS DE DIFERENÇA.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    SECAM DEMAIS………….BRIGANDO PRA NÃO CAIR, COM 51 PONTOS ?????……..PQP
    ESPAÇO TÁ CONTAMINADO MESMO…………..VALEU MACAÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Torcedor é um bicho besta! Maria-vai-com-as-outras! e eu sou torcedor!
    Aparece uma fumacinha na ponta da vela da esperança e agente já vai ficando todo animado, achando que ela vai acender pra valer, aí corre pra olhar a tabela, ver o saldo de gols, vai verificar quem são os adversários dos adversários etc. etc.
    Já cansamos de jogar a toalha e chutar o balde (não é Weiber?) e no momento seguinte mudar de ideia de novo, mas isso é fruto da nossa paixão por esse esporte maluco chamado futebol.
    Lá vou eu, se (esse “se” …), se ganharmos do Vasco eu vou passar a acreditar no acesso, vendo o meu lado emocional vencer o racional.
    Vou desacreditar de todas essas teorias conspiratórias que apareceram por aqui: que jogador é isso, que jogador é aquilo, vou considerá-los todos grandes guerreiros que honram o nosso sagrado manto alvinegro.
    Vou até participar da carreata do acesso e gritar na rua o nome dos nosso heróis, principalmente do Bill, Vicente e até de alguns que já foram embora.
    Vou até fazer um post só de elogios ao EL e sua equipe, esquecendo, claro, todas as mancadas cometidas nesses anos todos.
    Agora, se perder pro Vasco, aí, vou descer a lenha de novo, em suma, tudo depende do Vasco!

    Saudações alvinegras!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Espaço democrático todos são Lives para manifestar-se, mas nesse ano alguns se superaram aqui no besteirol, RsRs.

    Concordo com Fabio Vozao e Boca, primeiro pq estamos física e tecnicamente muito abaixo dos concorrentes, em cinco jogos apenas 1 ponto, segundo ter Michel como solução para contenção é brincadeira, nada contra jogador algum, mas quem não respeita, nem disciplina as condicionantes de sua profissão não são capazes de acompanhar os mais preparados, então acompanha só no olhar pq as pernas não aguentam.

    Como muitos aqui pediram, qualquer treinador deveria mesclar esse time com atletas da base, que tenham preparo físico, vejo muitos times fazerem isso, inclusive na série A, o nosso só tem atletas experientes, perdemos na preparação física. Prometeram em 2013 que para 2014 seria um time mais dinâmico, mais fôlego. Sinceramente não aconteceu.

    Parabenizo aos que ainda estão esperançosos, Deus ajude e o milagre da transformação da água pro vinho ocorra pro nosso time, afinal tudo pode acontecer, até os jogadores reaprenderem a jogar e os concorrentes voltarem a perder. Só ver pra crer!

    SA

  • Bosco disse:

    Concordo com o comentário sóbrio e verdadeiro do Pio Junior.
    Foi um momento muito sacana esse de 2014.
    Fomos ao céu por merecimento e voltamos ao inferno por não merecer ficar no céu.

    Torcedor é assim mesmo CLÁUDIO CEARÁ.
    Surgiu uma chance entrando no páreo, a esperança volta e é a última que morre.
    Otimismo fica a mil.

    Perdeu a raiva volta.
    Essa é a vida de torcedor de time do Nordeste, principalmente os que não estão entre os aquinhoados com a verba da TV/CBF.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto disse:

    Perfeito o comentário do CLAUDIO CEARÁ às 10:53, você retratou perfeitamente a paixão que é o futebol….
    Exatamente isto, sem tirar nem por, perfeito.
    SA!

  • Enio disse:

    Acerca dessa notícia divulgada no O Povo, tendo como fonte o presidente Evandro Leitão: “O dirigente adiantou que um dos grandes planos da diretoria é a construção de um ginásio poliesportivo na sede do clube, em Porangabuçu. Com a iniciativa, o clube voltará a investir em esportes olímpicos: “Quero ter o ginásio pronto até o final de 2015. Vamos ter um time de futsal, de vôlei e de basquete””.

    Concordo com o Vítor Nobre. Esta decisão está indo DE encontro à política do próprio Evandro Leitão, de tornar o Ceará um grande clube, autossustentável, com finanças equilibradas e robustas. Desde quando futsal, vôlei e basquete dão lucro???!!! Só dão prejuízo. Taí o time do basquete cearense que nem cobra ingresso e cuja única fonte de renda vem do aporte de uma empresa de TV fechada, em troca do nome do time (que não poderia ser nosso caso).

    Já temos o ginásio Paulo Sarasate com pouco uso esportivo e o governo do estado ainda está construindo o Centro de Formação Olímpica do NE, ao lado do Castelão, que será um imenso gigante branco, com um ginásio coberto de padrão internacional com capacidade para 20 mil pessoas:
    http://guaraciabadonorte-ce.blogspot.com.br/2013/08/centro-de-formacao-olimpica-do-ne-obras.html . Deve ser inaugurado agora em dezembro.

    Outra coisa: no futuro, após muito prejuízo, quando o Ceará desistir dos times em outros esportes, ficará esse ginásio ocupando precioso espaço na nossa sede em Porangabuçu.

    Então, sou totalmente contra essa construção, que só vai trazer prejuízos ao nosso time de futebol do Ceará, que é o verdadeiro motivo de nossa paixão. Que tal a diretoria escutar a torcida antes de tomar essa decisão? SA!

  • Bfontenele disse:

    Caros, construção de ginásio poliesportivo em Porangabuçu? Brincadeira tem hora, nós não conseguimos nem sustentar o nosso time de futebol com os nove mil sócios torcedores adimplentes e umas esmolas recebidas como patrocínio, como sustentaremos o resto? Sei não, endeusaram tanto o EL, que ele está acreditando ser uma entidade divina, só pode. Temos a obrigação de tentar impedir esse despautério, já conseguiu se eleger às custas do alvinegro mais querido, chega. Tenho medo de uma aventureiro na presidência do CSC, mas o Evandro tá ultrapassando todos os limites do bom senso.
    Saudações, preocupantes, alvinegras.

  • alberto t disse:

    Esse Evandro Leitão é um FANFARRÃO mesmo, olhem o q ele falou ao O POVO, que até 2015 tem mente construir um GINÁSIO e montar 03 tipos de esportes(futsal, vôlei e basquete), é piada de mal gosto mesmo, tá provado em todos os cantos do Brasil q esses esportes citados por Leitão já quebraram todos os clubes de futebol sem exceção, quer exemplo, Tio de Janeiro, São Paulo e até Minas já caiu fora, agora lá vem ele com esse papo e assim tentar tirar o rabo da culpa por mais um ano de fracasso no futebol do vozão, alô MAÍNHA, JOSÉ e outros amigos q ñ vivem a chupar O…… do dono do gado, tenha vergonha seu EVANDRO LEITÃO, levante a bandeira da seriedade seu ENGANA TROUXA, monte pelo menos um time de futebol q ñ faça tanta vergonha a imensa torcida, pelo menos prá enfrentar de cara a turma do NORDESTÃO, q ñ caia novamente pro ASA(de terceirona) e sport (outro time no naipe do nosso, ruim prá dedel meu).

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Meu nobre colega CARLÃO! Corrupção à parte, eu gostaria de ter um dirigente do tipo do EURICO MIRANDA brigando pelo nosso time. O cidadão é vascaíno roxo e o que ele faz nada mais é do que se doar pelo seu clube, diferente dos nossos dirigentes que ficam vendo a banda passar e se perdem na imensidão de bobagens. O grande problema do Sr. Eurico é que ele é um grande falastrão e as vezes toca em questões que não devia e acaba criando problemas para a sua agremiação, mas que é um baita dirigente isso não podemos negar. SA.

  • Enio disse:

    Pensando um pouco no futuro, vejam os números do clássico mineiro de ontem:

    ATLÉTICO-MG 2 X 0 CRUZEIRO
    Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
    Data/Hora: 12/10/2014, às 22h (de Brasília)
    Renda/Público: R$ 4.741.300,00 /18.578 pagantes

    Pois bem, esta renda maravilhosa para um público tão pequeno foi devida ao preço do ingresso, cuja média foi de R$ 255,21.

    Aonde quero chegar? Jogos normais, preços normais; jogos com baixa procura, preços promocionais; e jogos com alta procura ou decisivos, preços mais altos. É lógico. Claro que os preços mineiros estão muito caros para a nossa realidade, mas um ingresso a R$ 40,00 ou R$ 50,00, até para batermos a renda dos coloridos, e para valorizar mais o sócio torcedor, melhorando nossos cofres, seria justo. Aliás, a torcida fiel do Vozão está em torno de 15 mil pessoas. Quando o Ceará enche o Castelão, os 45 mil restantes são pessoas que vão apenas nas grandes decisões e grandes jogos. Indo uma, duas vezes por ano ao estádio, R$ 50 não é caro e, de certa forma, pune esse tipo de torcedor que só cobra, mas não colabora.

    SA!

  • Enio, pessima noticia, o Evandro nem do futebol cuida direito……

  • Maurovski disse:

    Eu acredito, mas já desacreditei…
    E não foi só uma vez, foram várias vezes nessas últimas rodadas e o que tem de mais nisso? Os números ficaram do nosso lado, tomara que continuem assim e que os rivais tropecem, mas o mais importante será a vitória do Vozão.
    Acredito ainda mais que, se o Ceará vencer o Vasco, além de continuar com chances, dará moral e vai embalar o time rumo à Séria A!!!
    SA

  • Bosco disse:

    Enio;
    Não é um luxo o investimento no ginásio poliesportivo do Mais querido.
    É um investimento planejado para captação de recursos federais do ministério dos esportes.

    Clubes que investem em esportes olímpicos e para olímpicos podem receber polpudas verbas federais do ministério dos esportes além de ficarem mais visíveis a publicidade.

    Além do mais um ginásio coberto possibilita treinos físicos em horários de forte insolação ou em tempo demoradamente chuvosos.
    Pode ter certeza que não é luxo nem extravagância.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Eurico Miranda um baita dirigente meu caro vascaino Nazareno Vozão?
    Ele voltou porque a oposição ao incompetente Roberto só tinha ele, nem queria assumir a massa falida.

    O Viceurico perdeu três campeonatos seguidos para o maior rival, o Flamídia, que estava caindo pelas tabelas com salários atrasados além de uma copa do Brasil.

    Entregou o clube falido para o outro incompetente Roberto Dinamite.
    Os dois são iguais na incompetência e nos escândalos.
    O viceurico vai receber o time de novo na elite as duras penas.
    Graças a incompetência de Avaí e Ceará.

    Não há mais clima para dirigentes como o Eurico Miranda no futebol brasileiro.
    Dirigente que invade o campo para pressionar arbitragem fazendo média com a torcida, enquanto o time cai pelas tabelas.

    Diversas acusações de desvio de dinheiro do clube para a ele segundo matérias publicadas na TV. Entregou o clube endividado, salários atrasados sem nenhuma credibilidade.

    Tem gente que torce Eurico.
    Coitados. Tenho pena desses mistos, adoraria vê-los no outro lado torcendo pelo vice da goma.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Vascaínos, vocês sabem quanto o Vasco deve ao Romário? E o Vozão deve a alguem?

  • MOREIRA disse:

    Meus amigos alvinegros!
    Nós somos torcedores do time que nunca entregou um jogo e não vai ser dessa vez que acontecerá. Áqueles derrotistas não devem sequer se manifestar. A não ser que seja torcedor do Stella e que esteja neste blog “enrustido”. Aí é outra história.
    Nós cobramos muito dos nossos dirigentes, criticamos demais os jogadores mas não fazemos a nossa parte: ir aos jogos, fazer o sócio torcedor ou mesmo incentivar o time. O que eu vejo é alguns até torcendo contra. Por falar nisso cadê aquele “torcedor” que queria “cortar o próprio braço caso o VOZÃO não subisse? Tem notícia dele, meu caro Weiber?
    Finalizando: temos uma Diretoria constituída, legitimada, respeitada e vitoriosa. Acabou a história de que só pode ser presidente do Alvinegro famoso de PORANGABUÇU quem é rico, tem dinheiro para emprestar e depois tirar. Acabou isso no VOZÃO. Outra coisa não tem mais ala A B C dentro do nosso TETRA CAMPEÃO CEARENSE como existe no Stella “carniça”. Concluindo: sucessão no MAIS QUERIDO somente quando das eleições e quem quiser mudar algo tem que se candidata e enfrentar. Saudações mais alvinegras do que nunca

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Eu sabia que estaria cutucando onça com vara curta ao me reportar sobre o assunto do Eurico Miranda. Mas é como eu falei antes, exageros à parte (e otras cositas más) o que eu gosto nele é essa flama que ele tem pelo Vasco. Ele não mede as consequências quando o assunto é defender os interesses do time que ele tem como seu. Está certo, ele faz suas ca…….gadinhas de quando em vez, mas no final o que importa é o resultado, né mermo??? Agora, mudando de pau pra madeira, BOSCO, eu estou quase ombreando com a turma aqui do Blog no que diz respeito a essa sua fixação em defender o Evandro. Alguns até lhe apelidaram de Bosco Leitão, tanto é a sua ferrenha defesa das coisas do EL. Agora mesmo por exemplo, tá todo mundo criticando o fato do Evandro querer construir um ginásio em CAP para explorar outros esportes que não o futebol. E mais, você defende que isso vai proporcionar benefícios e investimentos do Governo Federal, mas não se esqueça que caso isso aconteça essas possíveis verbas deverão ser aplicadas nos esportes amadores, nunca no futebol. Será que esse sonho visionário do EL já não tem a ver com a futura cadeira na Secretaria dos Esportes que vai ser oferecida a ele??? Também tenha em mente que já foi assumido dois grandes compromissos para o futuro que forçosamente vão retirar dinheiro, que são o pagamento das prestações do CETEN e do parcelamento dos débitos federais com a Receita. Você acha pouco??? E ainda vem com essa estória de Ginásio de Esportes??? Ora, compre-me uma carrada de bodes. SA.

  • Enio disse:

    Caro amigo e alvinegro Bosco, o Ceará e seu rival já tiveram time de futsal e a experiência foi desastrosa financeiramente.

    Segundo Katia Rubio, pesquisadora da USP e especialista no esporte olímpico brasileiro: “Temos cerca de seis a oito clubes poliesportivos tradicionais. Quando, em um país do tamanho do Brasil, eu consigo sintetizar em menos de dez nomes o que é a estrutura do esporte olímpico, isso significa que temos muitos problemas. Os clubes de modalidades esportivas são empresas que abrem e fecham todos os anos, deixando de contribuir para a evolução da modalidade e fazendo com que o atleta seja um nômade, o que também traz consequências pessoais ruins”. Ora, se são pouquíssimos clubes que se aventuram (geralmente grandes, como o Flamengo, que tem grande apelo popular para amealhar bons anunciantes), e ainda existe grande rotatividade, é porque as coisas são realmente muito difíceis.

    E se o quadro não é bom hoje, quando estamos às vésperas das olimpíadas de 2016, quanto mais após referido evento. Após 2016, será incentivo quase zero.

    Quanto a treinar na chuva ou sob sol escaldante, lembremos que são condições em que também jogamos. Sábado contra o Vasco o jogo será às 15:20h. Recordemos ainda que a campeã mundial Alemanha foi a única seleção que rejeitou mordomias e treinava ao sol nordestino de meio-dia, enquanto nossa humilhada seleção treinava no friozinho da serra. Quando perdemos de 5×0 para o Avaí (aliás, incrivelmente, o time titular do Vasco também perdeu por esse placar ontem para o time reserva deles), caia um forte toró, e os jogadores alvinegros escorregando, porque não somos acostumados a treinar na chuva.

    Então, pelo menos por enquanto, não consigo enxergar nada de positivo neste possível “investimento” alvinegro. Prefiro ver o Ceará investindo no CT, que ainda não está pago nem 20%, garimpando jovens talentos por aqui e também importando de outras praças, bem como investir no time principal, para conquistar e permanecer na série A.

    Saudações alvinegras e mais queridas!

  • Enio disse:

    Bosco, quanto ao seu comentário sobre o Eurico Miranda, assino embaixo! Por mim, ele seria o diretor do time do presídio. SA!

  • Enio disse:

    Palavras do PC Gusmão em entrevista: “Espero que entendam. No jogo contra o Atlético, vaiaram a substituição do Assisinho, mas ele pediu para sair porque estava cansado. E a torcida vaiou também o Lulinha, que entrou no jogo. Isso não ajuda em nada. O Michel também pediu para sair, porque estava cansado. Peço que tenham paciência para os que vão jogar e apoiem o time o tempo todo”.

    Concordo com o PC, vaias devem ser dirigidas ao adversário, para nosso time a função da torcida é incentivar. As vaias acabam com um jogador, que perde a confiança e não arrisca jogadas, só toca para o lado. A torcida vaia uma substituição, em que o jogador pediu para sair, e ainda chama o treinador de burro. Infelizmente tem torcedor que nunca apoia, que fica caladinho na hora de apoiar, mas na hora de vaiar é uma potência. Melhor ficar em casa. SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Corrigindo: Já foram assumidos…

  • Bfontenele disse:

    Caro Bosco, todos esses investimentos federais que vc fala, os times ditos grandes do Sul e Sudeste também receberam e isso não impediu que os recursos do futebol acabassem sendo desviados para essas atividades olímpicas e paralímpicas, pois esses valores conseguidos junto ao governo federal se mostraram insuficientes para a gerência desses esportes, isso sem falar no alto custo de manutenção de um ginásio poliesportivo.
    Saudações alvinegras a todos.

  • Mainha disse:

    Este Bosco Leitão, deveria mesmo comprar bodes, amigo Nazareno. Eterno babão do Evandro Leitão, mesmo com as péssimas contratações realizadas, vide Sousa e Amaral. E ele dizia junto o Robinson de Castro temos o melhor elenco da serie B e não precisamos de contratações. Aí entende de futebol ! É PhD em futebol do Piauí ! Contratar para colocar no lugar de quem ? Né Bosco Leitão ?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =